Esse é um daqueles vídeos que depois eu fico pensando: Ok, princípios explicados, mas foi entendido? A ideia era falar sobre princípios norteadores de segurança privada: armamento da população, organização urbana e a possibilidade de reaver propriedade roubada. Mas será que era melhor ter feito uma coisa mais como exemplos de 58 tipos diferentes para ajudar a visualizar? Com uma visão viciada, a gente sempre "entende", mas é difícil ver o que o outro lado está vendo, e esse é um dos vídeos que me deixou na dúvida. Vocês gostariam um vídeo de exemplos de vários casos diferentes?
@@rob.net02896 cara acho que não daria certo nn. primeiro que o aplicativo seria mais focado na maioria das pessoas e são pessoas de renda baixa, segundo que o custo seria alto (até pq o cara nn iria arriscar a vida atoa), terceiro ponto os gastos da empresa e a burocracia, ter manutenção dessas coisas custam caro. Vale lembrar tbm que o estado iria barrar.
Nas proximidades de um shopping na minha cidade td mundo anda paranóico com medo de ser abordado por um cracudo bandido. Dentro do shopping - um lugar com muitos bens de valor - ocorre o contrário: todo mundo anda tranquilo e se sentindo seguro. Até mesmo o cliente que consome zero no shopping não paga pela segurança ofertada. Isto só pelo incentivo econômico: lojistas e o shopping percebem que a segurança traz maior público e valorização de propriedade, portanto compensa gastar com um serviço privado de segurança.
Aqui na minha cidade ocorreram incidentes com ubers e os motoristas proporcionaram maior segurança entre eles criando grupos, rádio amador e rastreamento de veículos por colegas voluntários. Muito mais efetivo que polícia estatal, pois em qualquer SOS em 5 min já tem meia dúzia de motoristas chegando no parceiro Uber que pediu socorro.
@@heartswarm5102 Não é culpa do Sul se o norte ou o Rio de Janeiro e São Paulo são lugares violentos demais. Cada um cuida da sua região. Mas a culpa também não é da população de bem eles ficam reféns nisso tudo.
@@paulojoao4863 O cara é ancap e quer defender polícia? Polícia não só mata, quanto também serve como o principal mecanismo de extorsão. Quem vc acha que vai bater na tua porta quando tu se recusar a pagar imposto?
Brasil, um país cheio de economistas, cientistas políticos e vários doutores e especialistas. Engraçado que ninguém resolve a situação econômica do país.
Eu sou de Leopoldina-MG e meus professores usaram literalmente a desculpa de que “se os policiais receberam um aumento, porque não pagaram a gente ? Vamos fazer greve”. Gente, eu respeito até o pior professor, mas se ele falar que é grevista, perde totalmente meu respeito ! O pior é ver como eles acham que um “sábado letivo” vai recompor as aulas que foram tomadas pela greve (às vezes semanas de aulas) sendo que apenas uns 11 alunos vão à “aula” nesses sábados (estou no meio sempre), isso numa escola que contém mais ou menos 1.000 alunos. Tem lógica ? Não !
Os degustadores de pasto falam 'TEM QUE AUMENTAR A SEGURANÇA' , mas eles esquecem que eles tem que decidir entre COMIDA OU SEGURANÇA, pq se aumenta a segurança, aumenta gasto publico e por isso aumenta imposto e diminui o poder de compra das pessoas, SOLUÇÃO: apenas privatizar a policia, melhor...nem precisa privatizar, basta desregular para que exista policias privadas, podem até ficar com a policia estatal, abrindo para as privadas ja resolve boa parte do problema
A competição da eficiência entre as policias estatal e privada seria interessante, mas, elas brigariam entre sí julgando a policia daqui atual? Elas se destruiriam pelo poder predominante. É um caso bastante delicado, porque é um poder que se pode haver força moral acima de tudo, por conta do: nunca admitir o erro, e, mudar muita regulamentação. Antes disso, acredito que é preciso ser mais severo numa punição, para fazer o crime não compensar. Depois privatizar/permitir privativação.
@@LoveRenamon1000 'Elas se destruiriam pelo poder predominant' -Isso não aconteceria pq Guerras fazem vc ter prejuízos e não o contrário, outro motivo de não acontecer é que se tem uma empresa de segurança que sai na bala com outras, tu confiaria nela para te proteger? se ele quer preservar a empresa dele a força, então qual a diferença dele pra um estado? E se ele usa a força, quer dizer que não é uma empresa ética e nem moral, o que as pessoas não confiariam nela e ela iria a falencia. Alem é claro...que segurança é um seguro, se a policia falha em te proteger, deve indenizar vc pq não cumpriu com o trabalho dela de te proteger, então se uma empresa dessa procurasse guerra, apenas prejudicaria a própria clientela e iria a falencia. 'força moral' -Se todo mundo tem arma, dificilmente irão usar a força, já parou para pensar que nos EUA nunca houve um ditador? E aqueles que adoram centralizar poder estão sempre fazendo propostas para diminuir o armamento de la...então, se todo mundo tem arma, é mais fácil vc ganhar dinheiro prestando um serviço a uma pessoa do que usar a força contra ela. 'acredito que é preciso ser mais severo numa punição, para fazer o crime não compensar. Depois privatizar/permitir privativação' -Concordo com o punição mais severo, os criminosos tem que indenizar as vitimas e ter seus bens retirados, mas eu consigo fazer uma lei que da pra fazer as duas coisas em uma canetada só, aumentando a punição, os criminosos ficaram mais espertos, mas se aumenta a quantidade de policiais e segurança, os criminosos ficam mais inseguros, o que diminui a criminalidade
@@arcanum884 Cara, eu sempre penso na seguinte história... Um monte de ovelhas que vivem em um cercado rodeados de 'cachorros' e elas não fogem pq elas pensam que o cercado é para protege-las dos lobos e que o 'cachorro' que guarda o cercado está la para protege-las do lobo também, mas se uma delas escaparem do cercado, esse cachorro irá ataca-lo e irá puni-la, todo mês o cachorro que lidera os outros retira os filhotes das ovelhas e diz que eles serão levados para outro cercado só para filhotes, essas ovelhas nunca sairam do cercado, então nunca viram um lobo, nunca viram para onde os filhotes iam, então será que elas nunca se perguntariam 'como são os lobos?' 'os lobos são parecidos com os cachorros?' 'os cachorros podem ser lobos e se chamarem de cachorros?' 'o que comem os cachorros? Já que nunca vimos eles comerem grama' 'nunca vimos o outro cercado com nossos filhotes, então será que estão vivos e para onde foram?' 'se escapamos, o cachorro nos ataca e nos mata, mas não era pra ele ser um protetor?' 'pq não podemos ver nossos filhotes, se estariamos andando junto com os cachorros e o lobo não viria durante o trageto?' Sou Libertário pq acredito que o estado irá acabar com o tempo, pq um dia todas as ovelhas irão começar a fazer essas perguntas, atualmente umas já sabem a resposta e outras já estão começando a questionar, conforme o avanço tecnológico e descentralização da informação, é questão de tempo até que todas questionem.
Gabriel Pedro não digo destruir nesse seu sentido de guerra, mas no sentido de sabotar umas as outras, forjar situações que deixe sua rival em saia justa. Sobre idenizações, se houver, teriamos um cenário como são os convênios, esse é o mais cômodo. Acredito. E se mantém a parte volátil da força moral, não posso afirmar algo dos EUA, não tenho discernimento do que é para o que não é caso isolado, conheço só os esteriótipos de lá. Mas posso afirmar que brasileiro em suma não sabe se virar com arma, pois não tem cabeça para ser ético acima de moral, então poucos passariam num exame psicotécnico (por exemplo), justamente por isso, logo poucos teriam uma arma para se proteger em casa. Quem dirá trabalhar no ramo competindo entre empresas para prestar serviço. No cenário atual há pouca mão de obra apta. Só nisdo pode-se desencadear uma bola de neve. Abrindo espaço por exemplo, ao facilitar o acesso legal a quem não é apto, para aumentar o numero de capacitados, já que treinamento psicológico demanda muita coisa além do tempo e dinheiro, como caracter, capacidade cognitiva, vivência e convivência, por isso, descarto essa possibilidade de "empresa treinar". O que seria indiretamente manipulação da demanda também, afinal, automaticamente o indivíduo perigoso também terá acesso, aumentando as chances de algo ocorrer. Fora outros fatores como bancar tudo isso, os eventuais casos isolados que podem influenciar, recepção de mídias (local, global, crítica), as ilegalidades das empresas. Tudo quanto negatividade somada precisa se manter abaixo dos benefícios recebidos e oferecidos, ou eventualmente tudo mudará, seja por insatisfação do povo ou das prestadoras de serviços. Repito: Isso é um caso bastante delicado, assim como praticamente todos os outros casos brasileiros que envolvem coisas sob o controle do governo.
@@LoveRenamon1000 ' não digo destruir nesse seu sentido de guerra, mas no sentido de sabotar umas as outras, forjar situações que deixe sua rival em saia justa' -Mas daria na mesma situação, ninguem iria sentir confiança em pedir serviço a uma agencia sabotadora, se ela faz isso com a concorrencia, o que então faria com os clientes, ela iria a falencia. Lembra que estamos falando de uma sociedade que teriam várias empresas de seguranças por causa da desregulação, então sob várias escolhas, as pessoas vão escolher as mais seguras e honesta, pq estamos falando da própria segurança das pessoas. 'Sobre idenizações, se houver, teriamos um cenário como são os convênios, esse é o mais cômodo. Acredito.' -Vão existir empresas que não vão dar indenização, mas haverão umas que irá ter e as pessoas vão escolher justamente essas e então as que não indenizão, vão acabar indo a falencia, é um processo evolutivo natural de mercado, se as pessoas demanda uma coisa e entre as ofertas tem uma que é melhor do que o que inicialmente demandaram, elas vão escolher a melhor. 'E se mantém a parte volátil da força moral, não posso afirmar algo dos EUA, não tenho discernimento do que é para o que não é caso isolado, conheço só os esteriótipos de lá. Mas posso afirmar que brasileiro em suma não sabe se virar com arma, pois não tem cabeça para ser ético acima de moral, então poucos passariam num exame psicotécnico (por exemplo), justamente por isso, logo poucos teriam uma arma para se proteger em casa. Quem dirá trabalhar no ramo competindo entre empresas para prestar serviço. No cenário atual há pouca mão de obra apta. Só nisdo pode-se desencadear uma bola de neve.' -Sobre o EUA eu digo que nunca houve um Hitler ou um Vargas que explodia as próprias pessoas, se tentasse iria sentir a pressão dos fuzis dos próprios cidadãos. Agora o brasileiro não sabe se virar com arma pq são proibidas ué kkkkk, o brasileiro já portou armas e elas nunca foram problemas, é um problema hj pq é proibido, é que nem em questão de drogas, se poucos passariam num exame hoje, pode ser que poucos passam, mas com o tempo irá aumentar os números ou até mesmo de começo já será grande, o fato é que tirar armas das mãos da maioria para dar para uma minoria, tu acha que da bom? Direito de portar armas até nas ruas é um direito HUMANO, se tu é humano já tem direito de se defender e portar o que quiser para se defender(com exceção de bombas atomicas, pq vc estaria ameaçando as outras pessoas indiretamente), não é proteção apenas contra ladrãozinho, é defesa contra a própria tirania do estado(este que fazem as leis como quiserem e contem o monopólio de toda a riqueza das pessoas e da industria bélica, ou seja, se tem alguem que tem que ficar sem usar armas, é o estado, pois claramente irá abusar delas caso exerça um monopólio), eu não entendi o pq da bola de neve se com o tempo as pessoas vão evoluindo na questão do uso de arma, ou seja, se tiver bola de neve é uma bola boa. 'Abrindo espaço por exemplo, ao facilitar o acesso legal a quem não é apto, para aumentar o numero de capacitados, já que treinamento psicológico demanda muita coisa além do tempo e dinheiro, como caracter, capacidade cognitiva, vivência e convivência, por isso, descarto essa possibilidade de "empresa treinar". O que seria indiretamente manipulação da demanda também, afinal, automaticamente o indivíduo perigoso também terá acesso, aumentando as chances de algo ocorrer' -Isso de 'quem não é apto' e 'individuo perigoso' é furada, pq as pessoas são imprevisiveis e complexas, um apto pode se tornar não-apto no dia seguinte de conseguir o porte, se não acontecesse isso tu não veria corrupção na policia e nas forças armadas, o direito tem que ser legal a todos, se tu partir da premissa de que 'ah mas ira usar armas para matar alguem' então vamos ter que proibir facas, canetas, carros, motos, tijolo, garrafas, metais, colares e até escavadeiras (kkkk recentemente um politico ai usou até escavadeira para matar os outros, hilario) arma é apenas um objeto como qualquer outro e assim como qualquer outro, pode se tornar um meio para agredir os outros, se proibir um então terá que proibir todos ou arrancar as mãos de TODOS os humanos (como eu disse ,alguem que é apto hoje pode ser que cometa algum crime amanhã) 'Fora outros fatores como bancar tudo isso, os eventuais casos isolados que podem influenciar, recepção de mídias (local, global, crítica), as ilegalidades das empresas. Tudo quanto negatividade somada precisa se manter abaixo dos benefícios recebidos e oferecidos, ou eventualmente tudo mudará, seja por insatisfação do povo ou das prestadoras de serviços.' -Hoje tem 40 mil mortes por ano, se eu abrir uma empresa que fornece SEGURANÇA, cara...eu fico rico em um mês, ainda mais se eu abro a empresa no RJ, empresa de segurança ganharia uma porrada de grana com isso e só iriam para ilegalidade se os impostos sobre elas fossem grandes(o que eu tenho 100% de certeza que os politicos imundos colocariam imposto alto nelas, estamos falando de empresas concorrentes do próprio estado, assim como hospitais privados e escolas privadas são muito reguladas, nesse caso eu tenho certeza que seria também, justamente para subir o preço desses 'seguros de segurança' e irem para ilegalidade e o estado puder agir contra elas). Concordo com tu sobre os beneficios serem melhor do que os maleficios, justamente pq a segurança é um SEGURO kkkkk se uma seguradora de um carro fornece seguro para uma situação que acontece acidente direto e ela tem que indenizar o individuo direto, tu concorda comigo que essa seguradora irá falir pq ela ta tendo que indenizar demais e ficando sem grana, mesmo caso da segurança, ou as empresas sejam honestas e ofereçam bons serviços para os clientes ou irão falir e ja era, é uma regra economica basica. Inclusive se tu gosta de ler, eu recomendo Da Produção de Segurança - Gustav de Molinari, tem 50 paginas é curto. 'Repito: Isso é um caso bastante delicado, assim como praticamente todos os outros casos brasileiros que envolvem coisas sob o controle do governo.' -Concordo também que é bem delicado, é por isso que é necessário 200 milhões de pessoas pensando em como resolver esse problema e não apenas 513 em um ovo, 1 com uma faixa no peito e 11 batendo o martelo. Mais pessoas envolvidas, portanto mais chances de apresentarem soluções diferentes. É outra regra economica 'toda oferta se tornará demanda assim como toda demanda se tornará oferta'.
Uma alternativa, seria a adoção do modelo de contratação como a limpeza urbana e Predial. Já pensou as prefeituras contratando uma empresa para realizar patrulhamento preventivo. Um contrato, com tempo determinado e com avaliação dos cidadãos . A empresa foi ruim? Fora! Abra nova concorrência para que outra faça o serviço.
O interessante do exemplo das ruas privadas, é que em zona rural o que mais tem são estradas privadas, tanto que muitas são fechadas com portões com cadeado. Quando você sabe que alguém vai chegar, você abre o portão pra pessoa; quando você confia numa pessoa, você dá uma cópia da chave pra ela. (eu moro em zona rural) Há também algo semelhante ao interfone, pois a pessoa quer entrar na sua propriedade, ela para no portão e liga pra você que está lá (ou simplesmente o morador ouve alguém chegando e de longe tem a decisão de abrir o portão pra tal pessoa). Eu acredito que se isso fosse acontecer no lado urbano, aconteceria nas regiões mais afastadas (que normalmente são mais afetadas por roubos) e não no centro da cidade (que normalmente tem muitos comércios, então causa prejuízo pra rua, e lá já terá sua própria segurança não necessitando que tudo seja fechado).
Numa cidade privada eu consigo visualizar algumas ruas fechadas com portões nas calçadas e cancelas nas ruas para evitar assaltos e tudo mais. Talvez numa série de condomínios fechados em ruas perto de praia, ou perto de montanhas, sla.
O problema de fato é o monopólio, ninguém está dizendo que a polícia deve acabar, só queremos ADICIONAR segurança privada, mas todos nós sabemos como funciona o corporativismo, os policiais com ctz entrariam em conflito e não respeitariam a segurança privada, a população então iria chutar a cabeça deles, como já odeiam a polícia iriam odiar de forma gratuita a segurança privada, ou seja na teoria funciona mas não tem muita aplicação prática. Não entende dos problemas de segurança na totalidade quem não vive na favela, a mas da usar os dados... Eu sou pesquisador, adoro analisar dados, mas em muitas ocasiões os dados são muito superficiais e dão a impressão de fáceis soluções quando na verdade o problema é muito mais complexo.
Nem sei pq eu cliquei nesse video, só de pensar na possibilidade de poder escolher por um serviço já abre aquele sorriso, aquela esperança... quem dera.. Edit: a greve no espirito santo foi sinistra, foi tipo um mad max, um monte de video de caos e matança circulando, foi a primeira vez que ouvi o som de uma 12 a menos de 500 metros. ao menos na epoca eu tinha alguem legal do meu lado, rendeu boas historias
12:20 Tem cancelas no bairro do Grajaú no Rio de Janeiro. Justamente em um local onde só tem residências praticamente (só tem comércio na praça, mas nas ruas são só residências)
Porque não existe o setor privado na segurança pública ? Tipo, porque não tem uma polícia privada junto com uma polícia estatal ? Dando a opção de uma pessoa escolher ter segurança privada em sua localidade, na minha visão isso aumentaria muito a segurança, já que quem quiser pagar teria uma segurança garantida já que sempre teria viaturas ali na sua região, o pessoal da região poderia se juntar e pagar pelo serviço, inibindo em quase 100% a criminalidade no local
@@soyoferreira Privatizar polícia kkkk pqp. A coisa mais fácil é dar condições pra pm trabalhar mas a nossa política é suja e corporativista. Privatização de segurança é uma bosta, veja as empresas de carro forte, são tudo privada e são uma bosta.
Alguém perguntou sobre IDEOLOGIA DE GÊNERO, daí fiz um texto pra responder e o guri vai lá e apaga o comentário kk mas tá aí se alguém quiser pensar sobre Pessoas afeitas aos ideais libertários, em geral, admiram como as regras da economia propostas pela Escola Áustriaca seguem uma sequência lógica e se baseiam em fortes alicerces chamados de axiomas. Portanto, o fato de existirem uma gama de argumentos favoráveis a completa desconexão entre o sexo biológico e do gênero pessoal pode causar confusão, uma vez que não seguem um linha(sequência) lógica, e variarem de ativista para ativista.Pessoalmente, eu acredito que existem pré disposições biológicas de cada sexo que influenciam naturalmente os papéis sociais que cada um dos dois gêneros tradicionais deve exercer, como observando na divisão do trabalho em tribos indígenas,por exemplo, e como ocorreu durante muito tempo nas sociedades ocidentais. Outro ponto a ser ressaltado é o viés político desses idealistas avessos a definição dos gêneros: existe o esforço para modificar a lei em prol dessa ideologia, ou seja, há o desejo de provocar uma mudança no comportamento social através do artifício legal, algo que pode se tornar muito perigoso, pois não permite que a cultura evolua gradualmente de acordo com a maioria dos envolvidos. Um exemplo é o famoso episódio envolvendo o psicólogo Jordan Peterson, que se recusou a utilizar um pronome de tratamento solicitado por um aluno. Pode até ser desrespeitoso da parte dele, mas essa não é a questão. Peterson se opôs justamente ao fato de existir uma lei canadense que demande que ele modifique seu discurso. E se proibissem você de falar alguma outra palavra, de defender alguma ideia?
rindo do capital imoral, está no final do texto. Se resume a questionar: "Mudar para restringir a liberdade", num contexto geral. Usando de exemplo a ideologia de gênero usada no Canadá, que impôe que sua posição ao que diz a respeito de um ativista da causa, não seja contraditória ao que o ativista diz. Não necessariamente se relaciona ao vídeio, mas à thread gerada por um comentário apagado.
Gabriela SR acho enfadonho discutir ppk e cu dos outros.... condutas então, impossível criar síntese viavel. O que noto é: 1,5 milhão de pessoas na parada gay e 2,5 mil pessoas em manifestações contra-corrupção. Em suma nosso suntuoso cidadão brasileiro se preocupa Mil Vezes mais com o direito de dar o rabo do que pelo Direito de Não ser enrrabado! Xulo...ok...mas foi o insight ...sorry!
18:02, eu não defenderia só a restituição do dano causado, mas eu doaria sim pra uma empresa muito boa em reabilitar bandido, e o que reabilita bandido é chumbo no rabo ou trabalhar o dia inteiro de graça pra produzir algo pra vítima... Influenciando ainda mais a doação das vítimas, pois além de recuperarem o bem, puniriam o bandido e ainda seriam ressarcidas. Claro tudo isso com o histórico da empresa comprovando essa eficiência. Senão o livre mercado automaticamente me excluiria do jogo
Eu já assisto o canal há anos, mas esse vídeo foi muito mais rico do que eu pensei. Realmente tem muita coisa pra se discutir no tema de segurança. E é um ponto chave contra o Estado porque uma das coisas que mais vejo contra o fim do Estado é medo de violência
Aos 3:23 questiona retoricamente (pq a resposta é óbvia), quem achou uma boa ideia toda essa maracutáia do sistema unitário de segurança? (acho que posso citar dessa forma nos comentários). No ponto de vista capital, foi bom para quem se adaptou e se envolveu a esse sistema. Afinal, além da polícia, há também os seguranças, vigias noturnos, e tudo gira uma boa grana. O foco não era a segurança e sim girar capital (isso foi discretamente citado no video), trazendo a sensação de segurança aos que olham. Trabalhei por algum tempo como segurança em dois lugares, mas na mesma região: 4 anos aproximadamente num lugar onde tentavam zelar pela segurança publica (o dono dessa empresa chegou a ser preso por NÃO pagar propina, inclusive), e outro 1 mês que era apenas teatro. Encontrei tantas coisas erradas numa delas que não conseguia trabalhar e tinha pesadelos quase todas as noites. Meu ânseio era desmantelar aquela máfia. Impossível, pois eram tantos envolvidos, que eu nem sabia de todos, e, arriscar colocaria o meu futuro (na epoca tinha 19 anos) em sérios riscos. Isso me deixava ainda mais incomodado, parecia o plano perfeito. Quando encontrei oportunidade melhor, saí sem pensar duas vezes. Mas com ciência do que acontece em alguns casos, temendo que não sejam casos isolados. Bem, fica ai o relato de experiência pessoal, partes diferentes da mesma "segurança".
@@rocmind1 ele deu a entender isso E algo mais, já que a família do presidente é tão próxima do Adriano, um conhecido e procurado miliciano que foi morto. Essa foi a deixa e a relação.
Hide fiquei muito intrigado com seu último vídeo. É muito difícil ser libertário e pobre num país como nosso já com 33 anos com mulher e filhos. O que tu acha que poderia fazer começando do zero pra pra contribuir efetivamente com liberdade. Na prática mesmo como seu vídeo sugeriu, não só a parte filosófica mas a parte prática mesmo?
Eu gosto de pensar que o nosso papel como libertários, muito além de fazer propaganda para os amigos que possam compactuar com nossos ideais, é apoiar o empreendedorismo (criando você mesmo uma empresa ou simplesmente apoiando negócios de pessoas que oferecem produtos ou serviços que lhe agradam), além de lembrar do trabalho social, a filantropia, tão criticada por Ayn Rand,mas que tem seu papel num país como o Brasil. A educação pública é insatisfatória, sem dúvidas, e nunca introduzirá ao indivíduo a ideia de que ele possa ser independente do Estado e um ser capaz de criar valor. É repassando esse conhecimento e plantando essa confiança na mente dos jovens periféricos que se alimenta a liberdade. (Minha opinião)(Obrigada por ler)
Haveria regras - Só não regras coercitivas, dessa maneira, poderia sim ser proibido o uso de maconha em sociedades pequenas, mas a punição não seria cadeia porque não fere o PNA, NUM SEI, A SOCIEDADE VIGENTE DECIDIRIA ISSO; Haveria livre-mercado - Eu quero isso, você aquilo, troquemos! Sem regulação e sem essa de "tráfico" ou "contrabando" ou mesmo "pirata" (obviamente, vender pessoas fere a liberdade e a propriedade da pessoa); Haveria punições mais severas e melhor aplicadas para criminosos - Ressarcimento + Indenizações / Pena de morte / Exclusão do individuo na sociedade e nas sociedades intercambiáveis da que ele foi excluído; Poderia sim haver pessoas de caráter legislativo para a sociedade; Poderia, e haveria sim pessoas de caráter judiciário para a sociedade. No entanto, não monopolista, e sim de livre comércio; A maior vantagem do ancap é saber que as coisas funcionariam de fato. Isso porque a pior coisa aconteceria para corruptos, ladrões, assassinos, estupradores, etc.: sua TOTAL exclusão em caso de não aplicação da lei. Nesse caso, você SIM perde o direito de viver se matar alguém e não indenizar a sociedade como um todo. Não só à família, pois ninguém quer um vizinho assassino. Essas são pouquíssimas coisas, haveriam inúmeros benefícios. Espero ter feito ao menos você imaginado que realmente a falta de governo NÃO implica a falta de ordem, porque o verdadeiro caos é o Estado.
1 - Conversando com familiares e amigos ou postando / compartilhando algo que abra a mente deles, por isso é importante seguir nas redes sociais libertários e suas postagens (no Face recomendo a page ''Gado do estado''). 2 - Criando uma rede (no início será com pessoas de longa distância mesmo, pois vai ficar limitado a família e amigos e a maioria precisa entender os erros do estado / governo para então poder mudar os arredores de sua propriedade. 3 - Praticando o Agorismo (identificando mercados em expansão e brechas nas leis para podermos pegar o máximo de recursos ou aumentar os existentes) tecnologia vive em expansão, ''learn to code'' kk. 4 - Aprenda sobre cripto (Bitcoin, Blockchain, carteiras digitais) com o tempo se vai construir ou entrar em redes já existentes (na rede tem mta gente bacana disposta a ensinar e compartilhar info sobre, basta procurar). 5 - Quebre o argumento de qualquer estadista, mostre a quem assiste que vc está com a razão e a lógica é sua base, se ele se negar, não perca tempo, foque em coisas que dê frutos, não em maçã podre. 6 - acompanha a evolução do seu filho na escola (privada ou pública), converse com outros pais de alunos da mesma sala, veja o que o professor está introduzindo na cabeça do seu progenitor. 7 - se arme (tenha sua proteção).
FALOU TUDO E FALOU CERTO: - O Estado É UMA MILÍCIA. Milícia estabelece monopólios como obrigar a comunidade a comprar gás só deles, por exemplo. O Estado também nos impõe monopolios, como a PETROBRÁS e oligopólios como telefonia, energia e etc..
@@luizbueno256 O Estado é privativo de sua elite. O Estado é uma quadrilha monopolista, tão grande e forte que proibe que o chamem de quadrilha para seus quadrilheiros não ficarem ofendidos. Não existe nada que seja público, tudo tem dono. Você só pode circular onde o dono deixar. Por exemplo o Estado pode proibir acesso do publico à coisa publica. Há parques que o Estado proibe entrada do público. A propriedade estatal é um otimo exemplo disso. Se o Estado é publico, a propriedade seria publica. Porem não é. O que é do Estado não é do publico, mas da slta hierarquia estatal. Você não pode frequentar áreas onde o Estado reserva para sua elite. Ser estatal não é ser publico. O Estado fecha ruas qdo quer, para deixa-las exclusivas para suas autoridades e comitivas, vagas são reservadas em vias "publicas" para autoridades estacionarem, proibindo-as ao público. Tudo tem DONO e o Estado também tem seus "acionistas" ou proprietários que dele usufruem saborosamente. Os pagadores de impostos psgam aluguel do pais ao Estado para sustentar o luxo de sua elite.
@@luizbueno256 Na parte teorica: Primeiro passo é não idolatrar politicos e a população se unir em defesa da sociedade, de si. Isso se faz não aceitando que politicos os corrompa com ofertas de vantagens uns sobre os outros. Na parte prática : Uma forte militância com os que garantem o poder estatal que são os BARNABÉS, policiais e baixo oficialato. Se os serviçais estatais, que ganham pouco, adquirirem a consciência que viveriam muito melhor sem a dependência do Estado, abandonando a OBEDIÊNCIA CANINA e a SUBMISSÃO BOVINA à hierarquia de safados que controlam os serviçais do Estado pela inércia. A mera possibilidade de sublevação e insubordinação a hierarquia seria o suficiente para esses bandidos donos do Estado mudarem completamente o status quo. Essa corja teme a desobediência civil e a insubordinação dos Barnabés e jagunços estatais. Qq coisa que sugira perda de controle sobre a operação e a força do Estado ...mudará completamente o sistema, ou mecanismo, para transformar o Estado num prestador de serviços a sociedade em vez de ser o proprietario do REBANHO POPULAR. A obediência cega e o hábito da SUBMISSÃO é que transformaram o Estado numa quadrilha de facínoras.
Imagina a cena: várias empresas de polícia privada. Crime começa a reduzir O valor do "plano de polícia" (análogo ao plano de saúde) começa a cair, pq a demanda pelo serviço também é baixa. O empresário de polícia privada começa a ver seu faturamento cair, pq muitas pessoas já não precisam pagar por segurança, já que os empresário da polícia privada são altamente eficazes e reduziram drasticamente o crime... Sem dinheiro o empresário começa a inovar ... Pq é preciso se manter no mercado de polícia privada Daí ele cria um cartel formado por assaltantes, assassinos, estupradores, terroristas etc, para que cometam crimes regularmente, pq assim sempre haverá demanda por POLÍCIA privada... Desta forma o faturamento aumenta e até fica estável... É o empresário gerando a demanda pelo seu serviço... Mas isto não vai acontecer pq as pessoas são boas e nunca fariam uma coisa destas por dinheiro 👍 Pense nisto, se for difícil de imaginar assista a série "The Boys" e entenda.
Eu imagino a conversa: " vai lá, roubar aquela casa, eles tem armas, polícia e altas grades, daí dps tu paga um processo, e eu pago seu salário, blz?" Isso não gera lucro pelo sistema de multas. O dinheiro que o ladrão pagaria, não sobraria o suficiente pra pagar o próprio salário e os da polícia.
um exemplo de ambiente fechado e com segurança algumas universidades federais com campos muito grande tem isso controle de saida e de entrada mesmo com transporte publico dentro do campos. passa onibus dentro e tem segurança privada entre aspas ( e da faculdade ) e tambem passa carros. shopings tambem passam onibus dentro de seu estacionamento. ou seja funciona!!! embora shoppings ainda possam ter alguma ocorrencias mas evita e diminui bastante. alem de serem cercados por cameras.
Tem um bairro de rico aqui no guarujá que é completamente fechado. você não entra lá sem RG e ser revistado. Duvido que alguém moraria ali se não fosse por isso.
Raphael, faz um vídeo abordando a privatização da infraestrutura de saneamento. Como seria a concorrência na área de abastecimento de água e esgotamento sanitário. Eu sei que você já fez vários vídeos sobre saneamento (excelentes vídeos, por sinal). É que esse é um daqueles casos em que eu não consigo ver um meio de haver concorrência nesse tipo de serviço, apesar de ser totalmente a favor da privatização.
@@kurtcobainfeliz6535 numa cidade privada haveriam regras privadas e juízes privados deveriam seguir estas regras por obrigação senão elas não poderiam operar lá não é mesmo? Os incentivos de mercado para esses juízes é justamente o contrário do que se pensa. Ninguém iria querer ter que sofrer com um juiz que fosse parcial e fosse contra você. Não seja burro. Nenhum mercado iria admitir juizes parciais ou com leis injustas. Já expliquei isso em outro comentário, mas de novo, diante de tamanha competição no mercado de leis não haveriam juízes corruptos e que fossem parciais e que dessem decisões absurdas que iriam resistir ao mercado!
@@danielmoraes8598 Mercado de Leis? Como é possível existir um mercado de leis? Por favor, explique isto pois em toda minha vida nunca ouvi um termo como esse. E por favor, me explique com base no eixo cartesiano como funcionaria este sistema referido por vc.
Sempre tive uma dúvida sobre isso, e se o criminoso não quiser me restituir ou disser que nao possui condições financeiras de fazer isso? Como evitar isso? Como eu faria ele efetivamente se ferrar por ter me causado prejuízo?
A partir do momento que você tem que pagar uma empresa de segurança pra cuidar da sua empresa, ou casa, a segurança já está privatizada. Pena que, apesar disso, ainda se continue pagando a polícia militar.
se a segurança privada tiver os direitos de agir com os mesmos direitos e atribuições da estatal te garanto que a maioria dos policiais trocariam de lado, talvez em uma escala que faça a policia estatal perder quase que completamente seu efetivo, quase não haveria mais espaço pra ela existir e portanto uma hora ou outra deve até deixar de existir.
Pertinente os argumentos, atividades que presta serviço a sociedade tem que ser privada: limpeza urbana, segurança... Existe cobrança na qualidade do serviço e multas em caso de não cumprimento, o Estado manda nas empresas.
LEMBREM-SE VIU GALERA, SE FOREM CONVOCADOS PARA ALGUMA PORCARIA DE GUERRINHAS PROMOVIDAS PELO ESTADO BRASILEIRO EXPLORADOR, JAMAIS VÃO, JAMAIS CEDA A CHANTAGENS E AMEAÇAS DO MESMO. obs: e fiquem atentos para não serem agredidos gratuitamente e pegos de surpresa.
Rafael no meu bairro tem uma segurança particular , paga quem quer e funciona tão bem q eles até esperam vc entrar com o carro na garagem , só ligar q eles vão .
A legislação penal militar é extremamente dura, fora a parte disciplinar administrativa, para os caras resolverem fazer uma greve da magnitude que estão fazendo, sabendo que estão concorrendo a crimes de até 10 anos de prisão e pondo a sua carreira e estabilidade fora, esses caras estão muito fodidos e revoltados
* Temos que acabar com os zomi, eles servem ao interesse dos ricos. * Que tal se privatizar e deixar os pobres contratarem a própria policia. * Não, pó! Ai ia ser um caos.
Talvez sé não fossemos tão pobres por causa da carga tributária ficasse mas fácil pagar por tal segurança. PAGAMOS 2 VEZES. Colégio se queremos boa educação para nossos filhos, particular, pois o publico e uma merda. Saúde sé queremos de qualidade, um bom plano de saúde, pois o SUS e uma merda. Segurança sé queremos ter vigia, vigilantes e porteiros, até porquê a polícia não é onipresente. Só estes serviços de cima tenos que pagar 2 vezes, pois pagamos ao estado e aos particulares. Sé não tivéssemos que pagar pára pessoas terem bolsa família e passarem o dia sem produzir. Sé não deixarmos de pagar autos salários de políticos e funcionários públicos junto com suas mordomias. Sé compramos os itens que precisamos sem autos impostos. Entre outros inúmeros serviços que pagamos. Sé não tivéssemos que financiar prisões pára quem foi preso só com um cigarro de maconha. Sé não tivéssemos que subsidiar commodities agrícolas quando a produção e alta, deixando os alimentos mas baratos. Vou parar por aqui senão escrevo um livro, mas teríamos muito mais.
Pois é, a última observação seria justo omeu questionamento. Como você acha se poderia evitar que maus elementos infiltrados na segurança privada deem origem ao mesmo tipo de milícia que originaram na polícia pública?
Como o dano seria restituído em situações irreversíveis tipo feminicídio, homicídio? E no caso de uma senhora mãe pobre pega em flagrante por roubar um pacote de leite em pó, de um supermercado de uma cidade, para alimentar uma filha de quatro meses; deveria ser aplicado o princípio da insignificância à essa senhora ou ela teria de restituir o dano causado?
O que impede de uma empresa pagar uma empresa de segurança para eliminar uma empresa concorrente? E se ambas as empresas tiverem contratado empresas de segurança e começar um quebra pau?
Sobre a Força Nacional: ela é uma Força de Segurança composta por parcelas de policiais dos outros Estados. Eles ganham diária federal por cada dia que estão à disposição da União.
Por se tratar de uma função do estado, o cidadão que a exerce precisa ter segurança quanto ao seu futuro, caso contrário a imparcialidade e a impessoalidade seriam jogadas no lixo, e a corrupção tomaria conta, desde os favores aos amigos, quanto a extorsão, concussão, Cop. Passiva e ativa e tbm as perseguições aos inimigos dessa força privada. O capital bélico não pode estar na mão dos particulares por isso
E como ficaria na prática esse exemplo? Imagine uma cidade pequena (meu avô veio de uma cidade na Itália com menos de 1500 habitantes) Lá você teria muitas empresas sendo concorrentes, mas e se uma das empresas fosse mais rica do que a outra e acabasse criando um monopólio, ou apenas não houvessem empresas competindo para ver quem atuaria na pequena cidade e só houvesse uma empresa de segurança privada lá. Você só teria uma empresa armada na cidade inteira... E se o dono da pequena empresa quisesse botar o terror e virar um "rei" igual a milícia faz na favela? Você acabaria tendo um estado impondo a força nas pessoas, certo? Ao tirar um estado, outros lugares acabariam criando um pequeno estado pois sempre terá alguém com um exército particular que tem mais força do que outras pessoas... Na prática seria acabar com a "república federativa do Brasil" para criar um monte de pequenas regiões comandadas por milícias? E quem me garante que a empresa com poder de oprimir a pequena população irá ser boa e escolher ajudar ao invés de dominar?
Não tô tentando ser o chato contra os ancap... Só quero entender essa questão mesmo Se alguém pudesse explicar eu agradeço, pois sempre penso nessa possibilidade de alguém (dono de uma força bélica maior) querer dominar uma pequena região, já que só ele atua lá E caso ele dominasse a região poderia acabar cobrando um imposto dos que vivem lá Assim como acontecia na idade média talvez
@@jonhjohn9529 Sua pergunta basicamente mostra toda a história do mundo, e o surgimento do Estado como conhecemos hoje. Ao meu ver , em uma sociedade ancap isso provavelmente ocorreria, e é como aconteceu na época do feudalismo/ monarquia
@@jonhjohn9529 Cada região cria sua propria força militar, alguns pouos armados permanentes e o resto dos cidadões em momento de crise. Essa força militar não oprimiria os cidadões por ser mantida e composta por eles mesmo. Inclusive os proprios policias de hoje em dia poderiar ser esses permanentes( duvido mt algum libertario pensar nisso pq eles odeiam tanto serv publico que nem pensam em se aliar a eles, acho burrice, mas enfim). Para perigos externos pode ser criado federações militares entre essas comunidades.
A coisa tá feia mesmo, os pm até usaram bombas de gás vencidas, nos manifestantes, na assembléia, se fosse privatizada não estaria faltando computador em delegacia e as bombas de gás seriam novinhas. kkkkkkk........
O "radical" acha difícil entender os contratualistas. Ele acha melhor, e radical, contratar segurança privada. Resta saber porque uma milícia aceitaria parte da propriedade como pagamento, quando pode tê-la inteiramente. Se tem uma coisa que faz segurança privada "funcionar" como tal, hoje, é justamente o Estado, que de resto só existe para garantir o direito "natural" à propriedade privada; ou seja, garantir que, diante de ínfima minoria de proprietários, tanto eu quanto esse idealista de pré-primário sejamos radicalmente privados de qualquer propriedade - com a diferença que ele, o pires radical, defende sua própria privação.
E se a gente subisse uma TAG para o Rafael participar do programa do Danilo Gentili, uma entrevista pautada ao Anarcocapitalismo, seria épico em rede nacional!
Se um bandido rouba minha carteira, eu quero a carteira e a possibilidade de dá-lhe um tiro na cara pelo trauma cometido. Essa é a justiça que eu quero.
No fim de tudo se resume a aumento de salário, e o povo descendo ladeira a baixo por causa das dívida pública cada vez mais crescente, deveria sim ser aprovado o porte de arma no país.
Isso tudo é legal, mas por qual motivo o Estado entregaria o monopólio na segurança? Por mais que o desenvolvimento de ideias seja importante, o Estado jamais vai entregar poder, então qual seria o caminho para alcançar essa ideia?
Tem alguns caminhos, só não se sabe qual seria viável: separatismo, contraeconomia, cidades no mar, resistência armada. O separatismo é um caminho totalmente político, então os libertårios teriam que criar no mínimo um partido e ter um grupo de interesse na sociedade disposto a fazer a separação - tipo, um partido separatista, uma bancada separatista no congresso e pessoas e empresas na sociedade civil interessadas. A contraeconomia seria usar criptoativos para sonegação basicamente. Cidades no mar, seria a idéia de colonizar as águas internacionais com construções flutuantes se utilizando de capital privado e patrocínio de empresas que se especializariam nessas construções e infraestrutura. Basicamente construir uma civilização do zero. Por fim a resistência armada. Provavelmente só faz sentido se os libertários fossem um grupo armado organizado e apoiado por alguma manifestação popular e se o Estado brasileiro sofresse alguma ruptura rumo a uma ditadura, como aconteceu com os anarquistas na guerra civil espanhola.
@@MovimentoNoFap100Days Todas as opções inevitavelmente gerarão algum tipo de conflito armado. Pra separatismo ocorrer, de nada adianta influência política sem poder bélico pra se defender. E sobre as cidades do mar, qual super empresa financiaria uma sociedade libertária, considerando que alianças com o Estado para engessar a competição é muito melhor para manter seu poder? Toda super empresa é a favor de políticas de esquerda pelo mesmo motivo que o Estado. Agora, contraeconomia nunca tinha ouvido falar, não conheço muito de criptoativos para poder comentar, mas se um grupo considerável começasse a sonegar impostos, eles teriam que ter uma forma bélica de se protegerem contra a lei do Estado. De qualquer forma, caminhos pacíficos para o resultado desejado são inviáveis, e como a maioria dos brasileiros não tem medula nem pra ir contra um professor na sala de aula, o Estado vai continuar presente por muito tempo.
O que seria a restituição do dano causado em casos irreversíveis (assassinato, por exemplo)? Além disso, de que forma seria garantida essa restituição? porque é de se esperar que hajam indivíduos que negarão fazê-la, nestes casos, como prosseguiríamos? Provavelmente essas questões já foram tratadas em outros vídeos, portanto, agradeço pelos links
Rafael, eu lembro que em 2016 você veio aqui no ES e eu lembro que te dei uma ideia, tem um bairro que é uma ilha aqui em Vitória, o nome dela é ilha do frade, é um bairro com guaritas na entrada e saida e na descida dela, e totalmente privada , é uma ilha da cidade de Vitória que so tem mansão. É syper segura, todos contribuem para pagar os vigilantes e ainda eles protegem a vegetação nativa das plantas e tem uma das praias mais lindas do ES.
Talvez tenha alguém na mesma dúvida... A mas vou ter que me identificar e não sei oq quando entrar na rua e tal... Na verdade acho que não, assim como num shopping, você só vai ser parado se cometer algum delito...
Oq mais me doi, é a maioria n leva isso a serio, todo o pensamento, todas as ideias. Odeio pensar nisso, mas me alegro em saber q sou um dos poucos brasileiros a ter consciência do mundo.
O ciclo de polícia, e a persecução penal não dependem da polícia em si, pois o judiciário é o real detentor do destino aos criminosos. Por mais que se prenda a política pública não quer mais gente nas cadeias para não ter q fazer mais cadeias ou superlota Las mais ainda
Eu tenho uma dúvida se for um crime assassinato como restitui? E cadeia quem pagaria o criminoso ou sua família? Eu ainda estou em dúvida sobre esse assunto, se alguém responder fico agradecido
Verdade, quando assisti o primeiro vídeo em que foi abordado no canal sobre isso eu fiquei perplexo, mas depois comecei a pensar mais sobre, e tem toda a razão, o argumento do shopping me fez relembrar de uma vez ao visitar o meu cunhado fui no condomínio, não teve essa de cobrar nada, nem mesmo quando foi preciso entrar com o carro lá dentro e até trafegar pelas ruas até com o carro, mas dava pra notar que a preocupação dos moradores é menor, crianças brincando e os pais em uma distância considerável dos filhos e conversando entre eles, sem aquela preocupação extrema do tipo cuidado com o carro, cuidado com boca-de-lobo ou coisas do tipo, ou seja, a segurança não aumenta só com a violência, foi onde entendi de vez o ponto, hoje até imagino como seria o bairro se fosse assim. Rsrsrsrs
Nos EUA as pessoas podem comprar armas quando quiserem Mas pq lá é um dos paises com maior números de homicídios e roubos? (Obviamente MT menor que no Brasil,mas MT maior que no UK ou Alemanha)
Esse é um daqueles vídeos que depois eu fico pensando: Ok, princípios explicados, mas foi entendido?
A ideia era falar sobre princípios norteadores de segurança privada: armamento da população, organização urbana e a possibilidade de reaver propriedade roubada. Mas será que era melhor ter feito uma coisa mais como exemplos de 58 tipos diferentes para ajudar a visualizar? Com uma visão viciada, a gente sempre "entende", mas é difícil ver o que o outro lado está vendo, e esse é um dos vídeos que me deixou na dúvida.
Vocês gostariam um vídeo de exemplos de vários casos diferentes?
Acho q seria bacana
Sim
Raphael e se fosse criado um app de segurança, tipo um Uber, só que de segurança . ?? Iria pra frente ? O estado conseguiria impedir ? .
@@rob.net02896 cara acho que não daria certo nn. primeiro que o aplicativo seria mais focado na maioria das pessoas e são pessoas de renda baixa, segundo que o custo seria alto (até pq o cara nn iria arriscar a vida atoa), terceiro ponto os gastos da empresa e a burocracia, ter manutenção dessas coisas custam caro. Vale lembrar tbm que o estado iria barrar.
Raphael vc eh ateu?
Nas proximidades de um shopping na minha cidade td mundo anda paranóico com medo de ser abordado por um cracudo bandido.
Dentro do shopping - um lugar com muitos bens de valor - ocorre o contrário: todo mundo anda tranquilo e se sentindo seguro. Até mesmo o cliente que consome zero no shopping não paga pela segurança ofertada. Isto só pelo incentivo econômico: lojistas e o shopping percebem que a segurança traz maior público e valorização de propriedade, portanto compensa gastar com um serviço privado de segurança.
@Luiz Felipe Machado Então fale sobre o outro lado da moeda.
@Luiz Felipe Machado Agr tô curioso, qual os contras dessa situação ?
@Luiz Felipe Machado Piriri pururu
Ótimo argumento.
@Luiz Felipe Machado tu analisou o texto do cara em 30 segundos e quer falar de tempo de análise e pesquisa
Aqui na minha cidade ocorreram incidentes com ubers e os motoristas proporcionaram maior segurança entre eles criando grupos, rádio amador e rastreamento de veículos por colegas voluntários. Muito mais efetivo que polícia estatal, pois em qualquer SOS em 5 min já tem meia dúzia de motoristas chegando no parceiro Uber que pediu socorro.
@@lisandro7243 Mas a mafia e o tráfico aterrorizam a população.
@@durkhon9549 Se os outros Ubers estiverem armados, pq não? Mas acredito que não é isso que aconteça.
@@lisandro7243 Nossa você é o John wick brasileiro. Passou por todas essas coisas. Você deve mora aonde?
@@lisandro7243 Eu nunca foi assaltado. Nem roubado. Eu só sei que a Rússia tem uma das maiores taxas de homicídios só mundo.
@@heartswarm5102 Não é culpa do Sul se o norte ou o Rio de Janeiro e São Paulo são lugares violentos demais. Cada um cuida da sua região. Mas a culpa também não é da população de bem eles ficam reféns nisso tudo.
"a quem eu chamo quando a polícia começa a matar ?"
protestante de hong kong 2019
@@gusevenbeats Papo de comunistinha.
@@gusevenbeats quem traz segurança é o traficante
O Batman😂😂😂😂
@@paulojoao4863 O cara é ancap e quer defender polícia? Polícia não só mata, quanto também serve como o principal mecanismo de extorsão. Quem vc acha que vai bater na tua porta quando tu se recusar a pagar imposto?
@José Libertário, tipo anarquista, como os comunistas?
No anarcocapitalismo haveriam vários políticos de retroescavadeira competindo para deterem polícias privadas de greve.
Pior já tá acontecendo KKK
POLÍTICOS?
@@Fernanda-yr2ry Obrigado, obrigado kkkk
@@italovs4592 Cid Gomes é pioneiro KK
@@mauriciofreitas3219 Exatamente. Num livre-mercado políticos competem para ver quem cria mais burocracia kk A retroescavadeira vem de brinde kkkk
Boa ideia Polícia privada, quanto menor a dependência do estado melhor a qualidade do serviço.
A polícia só protege funcionários públicos
vim desse vídeo depois que uma policial recusou proteger uma cara que tava com a arma apontada na cara
faz "E se a gente privatizasse o Cid Gomes" no próximo vídeo.
Kkkkkk
Brasil, um país cheio de economistas, cientistas políticos e vários doutores e especialistas. Engraçado que ninguém resolve a situação econômica do país.
Concordo plenamente, só tem falastrões que se acomodam quando arrumam um jeito de ganhar a vida explorando os bois.
Eu sou de Leopoldina-MG e meus professores usaram literalmente a desculpa de que “se os policiais receberam um aumento, porque não pagaram a gente ? Vamos fazer greve”. Gente, eu respeito até o pior professor, mas se ele falar que é grevista, perde totalmente meu respeito ! O pior é ver como eles acham que um “sábado letivo” vai recompor as aulas que foram tomadas pela greve (às vezes semanas de aulas) sendo que apenas uns 11 alunos vão à “aula” nesses sábados (estou no meio sempre), isso numa escola que contém mais ou menos 1.000 alunos. Tem lógica ? Não !
Se Deus quiser vão privatizar a polícia! Esses criminosos não podem ficar com esse poder.
Os degustadores de pasto falam 'TEM QUE AUMENTAR A SEGURANÇA' , mas eles esquecem que eles tem que decidir entre COMIDA OU SEGURANÇA, pq se aumenta a segurança, aumenta gasto publico e por isso aumenta imposto e diminui o poder de compra das pessoas, SOLUÇÃO: apenas privatizar a policia, melhor...nem precisa privatizar, basta desregular para que exista policias privadas, podem até ficar com a policia estatal, abrindo para as privadas ja resolve boa parte do problema
A competição da eficiência entre as policias estatal e privada seria interessante, mas, elas brigariam entre sí julgando a policia daqui atual?
Elas se destruiriam pelo poder predominante.
É um caso bastante delicado, porque é um poder que se pode haver força moral acima de tudo, por conta do: nunca admitir o erro, e, mudar muita regulamentação.
Antes disso, acredito que é preciso ser mais severo numa punição, para fazer o crime não compensar. Depois privatizar/permitir privativação.
@@LoveRenamon1000 'Elas se destruiriam pelo poder predominant'
-Isso não aconteceria pq Guerras fazem vc ter prejuízos e não o contrário, outro motivo de não acontecer é que se tem uma empresa de segurança que sai na bala com outras, tu confiaria nela para te proteger? se ele quer preservar a empresa dele a força, então qual a diferença dele pra um estado? E se ele usa a força, quer dizer que não é uma empresa ética e nem moral, o que as pessoas não confiariam nela e ela iria a falencia. Alem é claro...que segurança é um seguro, se a policia falha em te proteger, deve indenizar vc pq não cumpriu com o trabalho dela de te proteger, então se uma empresa dessa procurasse guerra, apenas prejudicaria a própria clientela e iria a falencia.
'força moral'
-Se todo mundo tem arma, dificilmente irão usar a força, já parou para pensar que nos EUA nunca houve um ditador? E aqueles que adoram centralizar poder estão sempre fazendo propostas para diminuir o armamento de la...então, se todo mundo tem arma, é mais fácil vc ganhar dinheiro prestando um serviço a uma pessoa do que usar a força contra ela.
'acredito que é preciso ser mais severo numa punição, para fazer o crime não compensar. Depois privatizar/permitir privativação'
-Concordo com o punição mais severo, os criminosos tem que indenizar as vitimas e ter seus bens retirados, mas eu consigo fazer uma lei que da pra fazer as duas coisas em uma canetada só, aumentando a punição, os criminosos ficaram mais espertos, mas se aumenta a quantidade de policiais e segurança, os criminosos ficam mais inseguros, o que diminui a criminalidade
@@arcanum884 Cara, eu sempre penso na seguinte história...
Um monte de ovelhas que vivem em um cercado rodeados de 'cachorros' e elas não fogem pq elas pensam que o cercado é para protege-las dos lobos e que o 'cachorro' que guarda o cercado está la para protege-las do lobo também, mas se uma delas escaparem do cercado, esse cachorro irá ataca-lo e irá puni-la, todo mês o cachorro que lidera os outros retira os filhotes das ovelhas e diz que eles serão levados para outro cercado só para filhotes, essas ovelhas nunca sairam do cercado, então nunca viram um lobo, nunca viram para onde os filhotes iam, então será que elas nunca se perguntariam 'como são os lobos?' 'os lobos são parecidos com os cachorros?' 'os cachorros podem ser lobos e se chamarem de cachorros?' 'o que comem os cachorros? Já que nunca vimos eles comerem grama' 'nunca vimos o outro cercado com nossos filhotes, então será que estão vivos e para onde foram?' 'se escapamos, o cachorro nos ataca e nos mata, mas não era pra ele ser um protetor?' 'pq não podemos ver nossos filhotes, se estariamos andando junto com os cachorros e o lobo não viria durante o trageto?'
Sou Libertário pq acredito que o estado irá acabar com o tempo, pq um dia todas as ovelhas irão começar a fazer essas perguntas, atualmente umas já sabem a resposta e outras já estão começando a questionar, conforme o avanço tecnológico e descentralização da informação, é questão de tempo até que todas questionem.
Gabriel Pedro não digo destruir nesse seu sentido de guerra, mas no sentido de sabotar umas as outras, forjar situações que deixe sua rival em saia justa.
Sobre idenizações, se houver, teriamos um cenário como são os convênios, esse é o mais cômodo. Acredito.
E se mantém a parte volátil da força moral, não posso afirmar algo dos EUA, não tenho discernimento do que é para o que não é caso isolado, conheço só os esteriótipos de lá. Mas posso afirmar que brasileiro em suma não sabe se virar com arma, pois não tem cabeça para ser ético acima de moral, então poucos passariam num exame psicotécnico (por exemplo), justamente por isso, logo poucos teriam uma arma para se proteger em casa. Quem dirá trabalhar no ramo competindo entre empresas para prestar serviço. No cenário atual há pouca mão de obra apta. Só nisdo pode-se desencadear uma bola de neve.
Abrindo espaço por exemplo, ao facilitar o acesso legal a quem não é apto, para aumentar o numero de capacitados, já que treinamento psicológico demanda muita coisa além do tempo e dinheiro, como caracter, capacidade cognitiva, vivência e convivência, por isso, descarto essa possibilidade de "empresa treinar". O que seria indiretamente manipulação da demanda também, afinal, automaticamente o indivíduo perigoso também terá acesso, aumentando as chances de algo ocorrer.
Fora outros fatores como bancar tudo isso, os eventuais casos isolados que podem influenciar, recepção de mídias (local, global, crítica), as ilegalidades das empresas. Tudo quanto negatividade somada precisa se manter abaixo dos benefícios recebidos e oferecidos, ou eventualmente tudo mudará, seja por insatisfação do povo ou das prestadoras de serviços.
Repito: Isso é um caso bastante delicado, assim como praticamente todos os outros casos brasileiros que envolvem coisas sob o controle do governo.
@@LoveRenamon1000 ' não digo destruir nesse seu sentido de guerra, mas no sentido de sabotar umas as outras, forjar situações que deixe sua rival em saia justa'
-Mas daria na mesma situação, ninguem iria sentir confiança em pedir serviço a uma agencia sabotadora, se ela faz isso com a concorrencia, o que então faria com os clientes, ela iria a falencia. Lembra que estamos falando de uma sociedade que teriam várias empresas de seguranças por causa da desregulação, então sob várias escolhas, as pessoas vão escolher as mais seguras e honesta, pq estamos falando da própria segurança das pessoas.
'Sobre idenizações, se houver, teriamos um cenário como são os convênios, esse é o mais cômodo. Acredito.'
-Vão existir empresas que não vão dar indenização, mas haverão umas que irá ter e as pessoas vão escolher justamente essas e então as que não indenizão, vão acabar indo a falencia, é um processo evolutivo natural de mercado, se as pessoas demanda uma coisa e entre as ofertas tem uma que é melhor do que o que inicialmente demandaram, elas vão escolher a melhor.
'E se mantém a parte volátil da força moral, não posso afirmar algo dos EUA, não tenho discernimento do que é para o que não é caso isolado, conheço só os esteriótipos de lá. Mas posso afirmar que brasileiro em suma não sabe se virar com arma, pois não tem cabeça para ser ético acima de moral, então poucos passariam num exame psicotécnico (por exemplo), justamente por isso, logo poucos teriam uma arma para se proteger em casa. Quem dirá trabalhar no ramo competindo entre empresas para prestar serviço. No cenário atual há pouca mão de obra apta. Só nisdo pode-se desencadear uma bola de neve.'
-Sobre o EUA eu digo que nunca houve um Hitler ou um Vargas que explodia as próprias pessoas, se tentasse iria sentir a pressão dos fuzis dos próprios cidadãos. Agora o brasileiro não sabe se virar com arma pq são proibidas ué kkkkk, o brasileiro já portou armas e elas nunca foram problemas, é um problema hj pq é proibido, é que nem em questão de drogas, se poucos passariam num exame hoje, pode ser que poucos passam, mas com o tempo irá aumentar os números ou até mesmo de começo já será grande, o fato é que tirar armas das mãos da maioria para dar para uma minoria, tu acha que da bom? Direito de portar armas até nas ruas é um direito HUMANO, se tu é humano já tem direito de se defender e portar o que quiser para se defender(com exceção de bombas atomicas, pq vc estaria ameaçando as outras pessoas indiretamente), não é proteção apenas contra ladrãozinho, é defesa contra a própria tirania do estado(este que fazem as leis como quiserem e contem o monopólio de toda a riqueza das pessoas e da industria bélica, ou seja, se tem alguem que tem que ficar sem usar armas, é o estado, pois claramente irá abusar delas caso exerça um monopólio), eu não entendi o pq da bola de neve se com o tempo as pessoas vão evoluindo na questão do uso de arma, ou seja, se tiver bola de neve é uma bola boa.
'Abrindo espaço por exemplo, ao facilitar o acesso legal a quem não é apto, para aumentar o numero de capacitados, já que treinamento psicológico demanda muita coisa além do tempo e dinheiro, como caracter, capacidade cognitiva, vivência e convivência, por isso, descarto essa possibilidade de "empresa treinar". O que seria indiretamente manipulação da demanda também, afinal, automaticamente o indivíduo perigoso também terá acesso, aumentando as chances de algo ocorrer'
-Isso de 'quem não é apto' e 'individuo perigoso' é furada, pq as pessoas são imprevisiveis e complexas, um apto pode se tornar não-apto no dia seguinte de conseguir o porte, se não acontecesse isso tu não veria corrupção na policia e nas forças armadas, o direito tem que ser legal a todos, se tu partir da premissa de que 'ah mas ira usar armas para matar alguem' então vamos ter que proibir facas, canetas, carros, motos, tijolo, garrafas, metais, colares e até escavadeiras (kkkk recentemente um politico ai usou até escavadeira para matar os outros, hilario) arma é apenas um objeto como qualquer outro e assim como qualquer outro, pode se tornar um meio para agredir os outros, se proibir um então terá que proibir todos ou arrancar as mãos de TODOS os humanos (como eu disse ,alguem que é apto hoje pode ser que cometa algum crime amanhã)
'Fora outros fatores como bancar tudo isso, os eventuais casos isolados que podem influenciar, recepção de mídias (local, global, crítica), as ilegalidades das empresas. Tudo quanto negatividade somada precisa se manter abaixo dos benefícios recebidos e oferecidos, ou eventualmente tudo mudará, seja por insatisfação do povo ou das prestadoras de serviços.'
-Hoje tem 40 mil mortes por ano, se eu abrir uma empresa que fornece SEGURANÇA, cara...eu fico rico em um mês, ainda mais se eu abro a empresa no RJ, empresa de segurança ganharia uma porrada de grana com isso e só iriam para ilegalidade se os impostos sobre elas fossem grandes(o que eu tenho 100% de certeza que os politicos imundos colocariam imposto alto nelas, estamos falando de empresas concorrentes do próprio estado, assim como hospitais privados e escolas privadas são muito reguladas, nesse caso eu tenho certeza que seria também, justamente para subir o preço desses 'seguros de segurança' e irem para ilegalidade e o estado puder agir contra elas). Concordo com tu sobre os beneficios serem melhor do que os maleficios, justamente pq a segurança é um SEGURO kkkkk se uma seguradora de um carro fornece seguro para uma situação que acontece acidente direto e ela tem que indenizar o individuo direto, tu concorda comigo que essa seguradora irá falir pq ela ta tendo que indenizar demais e ficando sem grana, mesmo caso da segurança, ou as empresas sejam honestas e ofereçam bons serviços para os clientes ou irão falir e ja era, é uma regra economica basica. Inclusive se tu gosta de ler, eu recomendo Da Produção de Segurança - Gustav de Molinari, tem 50 paginas é curto.
'Repito: Isso é um caso bastante delicado, assim como praticamente todos os outros casos brasileiros que envolvem coisas sob o controle do governo.'
-Concordo também que é bem delicado, é por isso que é necessário 200 milhões de pessoas pensando em como resolver esse problema e não apenas 513 em um ovo, 1 com uma faixa no peito e 11 batendo o martelo. Mais pessoas envolvidas, portanto mais chances de apresentarem soluções diferentes. É outra regra economica 'toda oferta se tornará demanda assim como toda demanda se tornará oferta'.
Segurança no Brasil é um tópico triste, a população reclama, mas ela mesmo não cobra o seu direito de defesa pessoal com armas de fogo.
Sou só eu que nao está conseguindo acessar esse vídeo?
eu tbm
acho q o governo ficou responsável pelo upload
Pelo jeito deu alguma louca no YT.
@@ideiasradicais é não consegui assistir o vídeo novo do Kogos ficou carregando e não foi.
Vi que vc anda ocupado com o blender.
Uma alternativa, seria a adoção do modelo de contratação como a limpeza urbana e Predial. Já pensou as prefeituras contratando uma empresa para realizar patrulhamento preventivo. Um contrato, com tempo determinado e com avaliação dos cidadãos . A empresa foi ruim? Fora! Abra nova concorrência para que outra faça o serviço.
"E se a gente privatizasse isso ...". é a melhor série de vídeos desse canal! Um melhor que o outro! Parabéns Rafael!
" LIVREM - SE DO ESTADO E DA IDÉIA DE AUTORIDADE E HOMENS E MULHERES SERÃO LIVRES PARA SE DESENVOLVER E EVOLUIR " .....
O interessante do exemplo das ruas privadas, é que em zona rural o que mais tem são estradas privadas, tanto que muitas são fechadas com portões com cadeado. Quando você sabe que alguém vai chegar, você abre o portão pra pessoa; quando você confia numa pessoa, você dá uma cópia da chave pra ela. (eu moro em zona rural)
Há também algo semelhante ao interfone, pois a pessoa quer entrar na sua propriedade, ela para no portão e liga pra você que está lá (ou simplesmente o morador ouve alguém chegando e de longe tem a decisão de abrir o portão pra tal pessoa).
Eu acredito que se isso fosse acontecer no lado urbano, aconteceria nas regiões mais afastadas (que normalmente são mais afetadas por roubos) e não no centro da cidade (que normalmente tem muitos comércios, então causa prejuízo pra rua, e lá já terá sua própria segurança não necessitando que tudo seja fechado).
Numa cidade privada eu consigo visualizar algumas ruas fechadas com portões nas calçadas e cancelas nas ruas para evitar assaltos e tudo mais.
Talvez numa série de condomínios fechados em ruas perto de praia, ou perto de montanhas, sla.
QUE PRIVATIZEM a polícia independentemente do tipo e tenhamos o direito de legítima defesa com a liberdade individual
O problema de fato é o monopólio, ninguém está dizendo que a polícia deve acabar, só queremos ADICIONAR segurança privada, mas todos nós sabemos como funciona o corporativismo, os policiais com ctz entrariam em conflito e não respeitariam a segurança privada, a população então iria chutar a cabeça deles, como já odeiam a polícia iriam odiar de forma gratuita a segurança privada, ou seja na teoria funciona mas não tem muita aplicação prática. Não entende dos problemas de segurança na totalidade quem não vive na favela, a mas da usar os dados... Eu sou pesquisador, adoro analisar dados, mas em muitas ocasiões os dados são muito superficiais e dão a impressão de fáceis soluções quando na verdade o problema é muito mais complexo.
Acredito em várias área no Brasil seria muito válido, na polícia e segurança em geral, acredito que pode ser um bom caminho também.
Nem sei pq eu cliquei nesse video, só de pensar na possibilidade de poder escolher por um serviço já abre aquele sorriso, aquela esperança... quem dera..
Edit: a greve no espirito santo foi sinistra, foi tipo um mad max, um monte de video de caos e matança circulando, foi a primeira vez que ouvi o som de uma 12 a menos de 500 metros. ao menos na epoca eu tinha alguem legal do meu lado, rendeu boas historias
A matança ocorreu dos próprios policiais
12:20 Tem cancelas no bairro do Grajaú no Rio de Janeiro. Justamente em um local onde só tem residências praticamente (só tem comércio na praça, mas nas ruas são só residências)
"Bolsonaro é um remédio amargo que temos que tomar"
Ta bom, beleza...
Remédio? Kkkkkkkkkkk piadinha pra descontrair
*um remédio que é para melhorar mais os vírus de esquerda estão atrapalhando*
@@Fernanda-yr2ry
*a esquerda e o coronavirus*
@@Fernanda-yr2ry
*a esquerda e droga já que todos os esquerdistas fumam maconha e só ficam chapados*
É um remédio, supositório!!!
Porque não existe o setor privado na segurança pública ? Tipo, porque não tem uma polícia privada junto com uma polícia estatal ? Dando a opção de uma pessoa escolher ter segurança privada em sua localidade, na minha visão isso aumentaria muito a segurança, já que quem quiser pagar teria uma segurança garantida já que sempre teria viaturas ali na sua região, o pessoal da região poderia se juntar e pagar pelo serviço, inibindo em quase 100% a criminalidade no local
Mas....mas os policiais são herois.....eles merecem não funcionar na dinãmica de mercado e competição....muuuuuuuuuuuuuuuu muuuuuuuuuuuuuuuuuu
Mas são sim , e merecem melhores condições de trabalho , e essa condição só sera alcançada com a privatização.
Falou o gaymer, super economista e cursador de federal, muuuuuuuuuuu
@@Thiago-fs6fmAd hominem, não tem argumento que prove que a polícia estatal brasileira funcione e quer ganhar no grito.
@@Thiago-fs6fm seu otário bolsonarista
@@soyoferreira Privatizar polícia kkkk pqp. A coisa mais fácil é dar condições pra pm trabalhar mas a nossa política é suja e corporativista. Privatização de segurança é uma bosta, veja as empresas de carro forte, são tudo privada e são uma bosta.
Alguém perguntou sobre IDEOLOGIA DE GÊNERO, daí fiz um texto pra responder e o guri vai lá e apaga o comentário kk mas tá aí se alguém quiser pensar sobre
Pessoas afeitas aos ideais libertários, em geral, admiram como as regras da economia propostas pela Escola Áustriaca seguem uma sequência lógica e se baseiam em fortes alicerces chamados de axiomas. Portanto, o fato de existirem uma gama de argumentos favoráveis a completa desconexão entre o sexo biológico e do gênero pessoal pode causar confusão, uma vez que não seguem um linha(sequência) lógica, e variarem de ativista para ativista.Pessoalmente, eu acredito que existem pré disposições biológicas de cada sexo que influenciam naturalmente os papéis sociais que cada um dos dois gêneros tradicionais deve exercer, como observando na divisão do trabalho em tribos indígenas,por exemplo, e como ocorreu durante muito tempo nas sociedades ocidentais. Outro ponto a ser ressaltado é o viés político desses idealistas avessos a definição dos gêneros: existe o esforço para modificar a lei em prol dessa ideologia, ou seja, há o desejo de provocar uma mudança no comportamento social através do artifício legal, algo que pode se tornar muito perigoso, pois não permite que a cultura evolua gradualmente de acordo com a maioria dos envolvidos. Um exemplo é o famoso episódio envolvendo o psicólogo Jordan Peterson, que se recusou a utilizar um pronome de tratamento solicitado por um aluno. Pode até ser desrespeitoso da parte dele, mas essa não é a questão. Peterson se opôs justamente ao fato de existir uma lei canadense que demande que ele modifique seu discurso. E se proibissem você de falar alguma outra palavra, de defender alguma ideia?
Assim, muito foda esse texto e tals... Mas qual foi a finalidade do msm?
rindo do capital imoral, está no final do texto. Se resume a questionar: "Mudar para restringir a liberdade", num contexto geral. Usando de exemplo a ideologia de gênero usada no Canadá, que impôe que sua posição ao que diz a respeito de um ativista da causa, não seja contraditória ao que o ativista diz.
Não necessariamente se relaciona ao vídeio, mas à thread gerada por um comentário apagado.
@@LoveRenamon1000 obrigado, meu condecorado
Gabriela SR acho enfadonho discutir ppk e cu dos outros.... condutas então, impossível criar síntese viavel.
O que noto é: 1,5 milhão de pessoas na parada gay e 2,5 mil pessoas em manifestações contra-corrupção.
Em suma nosso suntuoso cidadão brasileiro se preocupa Mil Vezes mais com o direito de dar o rabo do que pelo Direito de Não ser enrrabado!
Xulo...ok...mas foi o insight ...sorry!
18:02, eu não defenderia só a restituição do dano causado, mas eu doaria sim pra uma empresa muito boa em reabilitar bandido, e o que reabilita bandido é chumbo no rabo ou trabalhar o dia inteiro de graça pra produzir algo pra vítima... Influenciando ainda mais a doação das vítimas, pois além de recuperarem o bem, puniriam o bandido e ainda seriam ressarcidas. Claro tudo isso com o histórico da empresa comprovando essa eficiência. Senão o livre mercado automaticamente me excluiria do jogo
Eu já assisto o canal há anos, mas esse vídeo foi muito mais rico do que eu pensei. Realmente tem muita coisa pra se discutir no tema de segurança. E é um ponto chave contra o Estado porque uma das coisas que mais vejo contra o fim do Estado é medo de violência
Entendi e concordo 100%. O ponto é, como caminhar nesse sentido?
Mugindo .. quer dizer votando pro partido mais liberal que tiver
Usando Bitcoin (ou qualquer cripitomoeda) que já enfraquece o estado também
Aos 3:23 questiona retoricamente (pq a resposta é óbvia), quem achou uma boa ideia toda essa maracutáia do sistema unitário de segurança? (acho que posso citar dessa forma nos comentários). No ponto de vista capital, foi bom para quem se adaptou e se envolveu a esse sistema. Afinal, além da polícia, há também os seguranças, vigias noturnos, e tudo gira uma boa grana.
O foco não era a segurança e sim girar capital (isso foi discretamente citado no video), trazendo a sensação de segurança aos que olham.
Trabalhei por algum tempo como segurança em dois lugares, mas na mesma região: 4 anos aproximadamente num lugar onde tentavam zelar pela segurança publica (o dono dessa empresa chegou a ser preso por NÃO pagar propina, inclusive), e outro 1 mês que era apenas teatro. Encontrei tantas coisas erradas numa delas que não conseguia trabalhar e tinha pesadelos quase todas as noites. Meu ânseio era desmantelar aquela máfia. Impossível, pois eram tantos envolvidos, que eu nem sabia de todos, e, arriscar colocaria o meu futuro (na epoca tinha 19 anos) em sérios riscos. Isso me deixava ainda mais incomodado, parecia o plano perfeito. Quando encontrei oportunidade melhor, saí sem pensar duas vezes. Mas com ciência do que acontece em alguns casos, temendo que não sejam casos isolados.
Bem, fica ai o relato de experiência pessoal, partes diferentes da mesma "segurança".
Raphael e seus puxões de orelha, obrigado!!
"Chamar o Batman" muuuugi o bovino gadoso cancêrvador.
Haveriam vários batmans privados no ancapistão, competindo pra ver qual pega mais bandido usando o mínimo de violência necessário
@Ivyskiher caralho comentei ao mesmo tempo que você, pra mim nem aparecia seu comentario
Sim,sempre vem um soca azul e fala isso
@Ancap - não,os brasileiros conservadores
@Radical de Centro falou merda
E se a gente privatizasse... A JUSTIÇA
Eu preciso desse vídeo 😍
Foi a melhor defesa do direito natural de se possuir armas que já vi. Parabéns, Rafael.
A melhor "deixa" foi explicação da relação entre milícia e estado. Ótima explicação para o caos político atual!!
Não existe relação. Estado é, literalmente, uma milícia.
@@rocmind1 ele deu a entender isso E algo mais, já que a família do presidente é tão próxima do Adriano, um conhecido e procurado miliciano que foi morto. Essa foi a deixa e a relação.
12:13 Fizeram isso aqui numa rua aqui perto de casa, depois de casos de assalto que os criminosos fugiam facilmente de carro.
Excelente vídeo, excelente ideia. Vivo em um bairro fechado e realmente não há motivos pra não fazer o mesmo em todos os bairros.
Hide fiquei muito intrigado com seu último vídeo.
É muito difícil ser libertário e pobre num país como nosso já com 33 anos com mulher e filhos.
O que tu acha que poderia fazer começando do zero pra pra contribuir efetivamente com liberdade.
Na prática mesmo como seu vídeo sugeriu, não só a parte filosófica mas a parte prática mesmo?
Eu gosto de pensar que o nosso papel como libertários, muito além de fazer propaganda para os amigos que possam compactuar com nossos ideais, é apoiar o empreendedorismo (criando você mesmo uma empresa ou simplesmente apoiando negócios de pessoas que oferecem produtos ou serviços que lhe agradam), além de lembrar do trabalho social, a filantropia, tão criticada por Ayn Rand,mas que tem seu papel num país como o Brasil. A educação pública é insatisfatória, sem dúvidas, e nunca introduzirá ao indivíduo a ideia de que ele possa ser independente do Estado e um ser capaz de criar valor. É repassando esse conhecimento e plantando essa confiança na mente dos jovens periféricos que se alimenta a liberdade.
(Minha opinião)(Obrigada por ler)
Haveria regras - Só não regras coercitivas, dessa maneira, poderia sim ser proibido o uso de maconha em sociedades pequenas, mas a punição não seria cadeia porque não fere o PNA, NUM SEI, A SOCIEDADE VIGENTE DECIDIRIA ISSO;
Haveria livre-mercado - Eu quero isso, você aquilo, troquemos! Sem regulação e sem essa de "tráfico" ou "contrabando" ou mesmo "pirata" (obviamente, vender pessoas fere a liberdade e a propriedade da pessoa);
Haveria punições mais severas e melhor aplicadas para criminosos - Ressarcimento + Indenizações / Pena de morte / Exclusão do individuo na sociedade e nas sociedades intercambiáveis da que ele foi excluído;
Poderia sim haver pessoas de caráter legislativo para a sociedade;
Poderia, e haveria sim pessoas de caráter judiciário para a sociedade. No entanto, não monopolista, e sim de livre comércio;
A maior vantagem do ancap é saber que as coisas funcionariam de fato. Isso porque a pior coisa aconteceria para corruptos, ladrões, assassinos, estupradores, etc.: sua TOTAL exclusão em caso de não aplicação da lei. Nesse caso, você SIM perde o direito de viver se matar alguém e não indenizar a sociedade como um todo. Não só à família, pois ninguém quer um vizinho assassino.
Essas são pouquíssimas coisas, haveriam inúmeros benefícios. Espero ter feito ao menos você imaginado que realmente a falta de governo NÃO implica a falta de ordem, porque o verdadeiro caos é o Estado.
Esposa e liberdade são palavras que nem cabem na mesma frase. Se um está presente, o outro necessariamente está ausente. Kkk
1 - Conversando com familiares e amigos ou postando / compartilhando algo que abra a mente deles, por isso é importante seguir nas redes sociais libertários e suas postagens (no Face recomendo a page ''Gado do estado'').
2 - Criando uma rede (no início será com pessoas de longa distância mesmo, pois vai ficar limitado a família e amigos e a maioria precisa entender os erros do estado / governo para então poder mudar os arredores de sua propriedade.
3 - Praticando o Agorismo (identificando mercados em expansão e brechas nas leis para podermos pegar o máximo de recursos ou aumentar os existentes) tecnologia vive em expansão, ''learn to code'' kk.
4 - Aprenda sobre cripto (Bitcoin, Blockchain, carteiras digitais) com o tempo se vai construir ou entrar em redes já existentes (na rede tem mta gente bacana disposta a ensinar e compartilhar info sobre, basta procurar).
5 - Quebre o argumento de qualquer estadista, mostre a quem assiste que vc está com a razão e a lógica é sua base, se ele se negar, não perca tempo, foque em coisas que dê frutos, não em maçã podre.
6 - acompanha a evolução do seu filho na escola (privada ou pública), converse com outros pais de alunos da mesma sala, veja o que o professor está introduzindo na cabeça do seu progenitor.
7 - se arme (tenha sua proteção).
@Alan Alves estágio?
Se algum dia as privatizações alcançarem, pelo menos, a esfera econômica eu já ficaria super satisfeito
FALOU TUDO E FALOU CERTO:
- O Estado É UMA MILÍCIA.
Milícia estabelece monopólios como obrigar a comunidade a comprar gás só deles, por exemplo.
O Estado também nos impõe monopolios, como a PETROBRÁS e oligopólios como telefonia, energia e etc..
Que tal privatizar o ESTADO?
@@luizbueno256
O Estado é privativo de sua elite.
O Estado é uma quadrilha monopolista, tão grande e forte que proibe que o chamem de quadrilha para seus quadrilheiros não ficarem ofendidos.
Não existe nada que seja público, tudo tem dono.
Você só pode circular onde o dono deixar.
Por exemplo o Estado pode proibir acesso do publico à coisa publica. Há parques que o Estado proibe entrada do público.
A propriedade estatal é um otimo exemplo disso. Se o Estado é publico, a propriedade seria publica. Porem não é. O que é do Estado não é do publico, mas da slta hierarquia estatal.
Você não pode frequentar áreas onde o Estado reserva para sua elite. Ser estatal não é ser publico.
O Estado fecha ruas qdo quer, para deixa-las exclusivas para suas autoridades e comitivas, vagas são reservadas em vias "publicas" para autoridades estacionarem, proibindo-as ao público.
Tudo tem DONO e o Estado também tem seus "acionistas" ou proprietários que dele usufruem saborosamente. Os pagadores de impostos psgam aluguel do pais ao Estado para sustentar o luxo de sua elite.
@@PEF-sb7cs Isso é público e notório, porém, é assim desde o início, qual, ou quais as soluções práticas, reais e possíveis pra se mudar isso?
@@luizbueno256
Na parte teorica:
Primeiro passo é não idolatrar politicos e a população se unir em defesa da sociedade, de si. Isso se faz não aceitando que politicos os corrompa com ofertas de vantagens uns sobre os outros.
Na parte prática :
Uma forte militância com os que garantem o poder estatal que são os BARNABÉS, policiais e baixo oficialato.
Se os serviçais estatais, que ganham pouco, adquirirem a consciência que viveriam muito melhor sem a dependência do Estado, abandonando a OBEDIÊNCIA CANINA e a SUBMISSÃO BOVINA à hierarquia de safados que controlam os serviçais do Estado pela inércia.
A mera possibilidade de sublevação e insubordinação a hierarquia seria o suficiente para esses bandidos donos do Estado mudarem completamente o status quo.
Essa corja teme a desobediência civil e a insubordinação dos Barnabés e jagunços estatais.
Qq coisa que sugira perda de controle sobre a operação e a força do Estado ...mudará completamente o sistema, ou mecanismo, para transformar o Estado num prestador de serviços a sociedade em vez de ser o proprietario do REBANHO POPULAR.
A obediência cega e o hábito da SUBMISSÃO é que transformaram o Estado numa quadrilha de facínoras.
@@PEF-sb7cs Concordo plenamente, porém, nossa população é muito grande e principalmente pacata.
só para avisar que a PM de SC também esta se organizando aqui !
E SC ta falida, vai aumentar salário como. Fodeu
Daqui a pouco policial vai ganhar 50 mil reais, haja imposto no nossos bolsos
Poise galera, infelizmente eles também estão articulando para protestarem e ganhar aumento, realmente não está fácil viver nesse país
@Antônio // Hoje No mundo Deportivo mentira, tudo que é concurso da PM tá cheio de nego fazendo.
@Antônio // Hoje No mundo Deportivo Ue, mas se nao podem, porque fazem? Viu o video?
Imagina a cena:
várias empresas de polícia privada.
Crime começa a reduzir
O valor do "plano de polícia" (análogo ao plano de saúde) começa a cair, pq a demanda pelo serviço também é baixa.
O empresário de polícia privada começa a ver seu faturamento cair, pq muitas pessoas já não precisam pagar por segurança, já que os empresário da polícia privada são altamente eficazes e reduziram drasticamente o crime...
Sem dinheiro o empresário começa a inovar ... Pq é preciso se manter no mercado de polícia privada
Daí ele cria um cartel formado por assaltantes, assassinos, estupradores, terroristas etc, para que cometam crimes regularmente, pq assim sempre haverá demanda por POLÍCIA privada...
Desta forma o faturamento aumenta e até fica estável...
É o empresário gerando a demanda pelo seu serviço... Mas isto não vai acontecer pq as pessoas são boas e nunca fariam uma coisa destas por dinheiro 👍
Pense nisto, se for difícil de imaginar assista a série "The Boys" e entenda.
Eu imagino a conversa: " vai lá, roubar aquela casa, eles tem armas, polícia e altas grades, daí dps tu paga um processo, e eu pago seu salário, blz?"
Isso não gera lucro pelo sistema de multas. O dinheiro que o ladrão pagaria, não sobraria o suficiente pra pagar o próprio salário e os da polícia.
Eaew Rapaziada podíamos pedir Raphael no Pânico em... Querendo ou não muita gente acompanha o programa e poderá conhecer as ideias libertárias...
Moro em Sorocaba/SP, e aqui tem alguns bairros de alto padrão, que colocaram guaritas nas ruas com segurança.
um exemplo de ambiente fechado e com segurança algumas universidades federais com campos muito grande tem isso controle de saida e de entrada mesmo com transporte publico dentro do campos. passa onibus dentro e tem segurança privada entre aspas ( e da faculdade ) e tambem passa carros. shopings tambem passam onibus dentro de seu estacionamento. ou seja funciona!!! embora shoppings ainda possam ter alguma ocorrencias mas evita e diminui bastante. alem de serem cercados por cameras.
Tem um bairro de rico aqui no guarujá que é completamente fechado. você não entra lá sem RG e ser revistado. Duvido que alguém moraria ali se não fosse por isso.
cade os videos a na descricao
. fontes pfv
Raphael, faz um vídeo abordando a privatização da infraestrutura de saneamento. Como seria a concorrência na área de abastecimento de água e esgotamento sanitário. Eu sei que você já fez vários vídeos sobre saneamento (excelentes vídeos, por sinal). É que esse é um daqueles casos em que eu não consigo ver um meio de haver concorrência nesse tipo de serviço, apesar de ser totalmente a favor da privatização.
Problema que com arma as pessoas se sentem superiores, pois a gente vê a arma como um instrumento de poder no Brasil...
Como entrar em contato caso queira me candidatar?
É gratuito?
Qual nível de ajuda chega?
Pode auxiliar uma candidatura no exterior que é meu caso?
ainda falta "e se a gente privatizasse o sistema jurídico?"
Um juiz pago por eu mesmo, ja pensou no desastre que seria?
@@kurtcobainfeliz6535 Cidades privadas é o nome.
@@danielmoraes8598 ?? Explique-se melhor, por favor.
@@kurtcobainfeliz6535 numa cidade privada haveriam regras privadas e juízes privados deveriam seguir estas regras por obrigação senão elas não poderiam operar lá não é mesmo?
Os incentivos de mercado para esses juízes é justamente o contrário do que se pensa.
Ninguém iria querer ter que sofrer com um juiz que fosse parcial e fosse contra você. Não seja burro. Nenhum mercado iria admitir juizes parciais ou com leis injustas. Já expliquei isso em outro comentário, mas de novo, diante de tamanha competição no mercado de leis não haveriam juízes corruptos e que fossem parciais e que dessem decisões absurdas que iriam resistir ao mercado!
@@danielmoraes8598 Mercado de Leis? Como é possível existir um mercado de leis? Por favor, explique isto pois em toda minha vida nunca ouvi um termo como esse. E por favor, me explique com base no eixo cartesiano como funcionaria este sistema referido por vc.
Duas Palavras: Guerra Civil
Pois é
rapha desde de 2015 com videos todos os dias, sucesso man!! E se agente privatizasse a educação!
Sou a favor da privatização.
Sempre tive uma dúvida sobre isso, e se o criminoso não quiser me restituir ou disser que nao possui condições financeiras de fazer isso? Como evitar isso? Como eu faria ele efetivamente se ferrar por ter me causado prejuízo?
ele teria que pagar a multa, e se não pudesse pagar, ele ficaria com uma dívida pra vida toda, basicamente condenando ele a pobreza pra sempre
A partir do momento que você tem que pagar uma empresa de segurança pra cuidar da sua empresa, ou casa, a segurança já está privatizada. Pena que, apesar disso, ainda se continue pagando a polícia militar.
se a segurança privada tiver os direitos de agir com os mesmos direitos e atribuições da estatal te garanto que a maioria dos policiais trocariam de lado, talvez em uma escala que faça a policia estatal perder quase que completamente seu efetivo, quase não haveria mais espaço pra ela existir e portanto uma hora ou outra deve até deixar de existir.
Pertinente os argumentos, atividades que presta serviço a sociedade tem que ser privada: limpeza urbana, segurança...
Existe cobrança na qualidade do serviço e multas em caso de não cumprimento, o Estado manda nas empresas.
LEMBREM-SE VIU GALERA, SE FOREM CONVOCADOS PARA ALGUMA PORCARIA DE GUERRINHAS PROMOVIDAS PELO ESTADO BRASILEIRO EXPLORADOR, JAMAIS VÃO, JAMAIS CEDA A CHANTAGENS E AMEAÇAS DO MESMO. obs: e fiquem atentos para não serem agredidos gratuitamente e pegos de surpresa.
Ora porra, foi muito argumento que nem dá pra refutar. Excelente vídeo.
Rafael no meu bairro tem uma segurança particular , paga quem quer e funciona tão bem q eles até esperam vc entrar com o carro na garagem , só ligar q eles vão .
Onde você mora ?
12:28 kd?
Por min tinha que privatizar tudo com inteligência e coerência
A legislação penal militar é extremamente dura, fora a parte disciplinar administrativa, para os caras resolverem fazer uma greve da magnitude que estão fazendo, sabendo que estão concorrendo a crimes de até 10 anos de prisão e pondo a sua carreira e estabilidade fora, esses caras estão muito fodidos e revoltados
* Temos que acabar com os zomi, eles servem ao interesse dos ricos.
* Que tal se privatizar e deixar os pobres contratarem a própria policia.
* Não, pó! Ai ia ser um caos.
Lógica não é exatamente o forte desse povo.
Parabéns, você resumiu o vídeo perfeitamente.
O melhor argumento é: "mas como as pessoas conseguiriam pagar por isso????" kkk
@@discordiacast "MaS os pObRes nAo tEriAm dinheiro, DeixA o EStaDo OfERecer o Serviço De GrAça" kkkkkk
Talvez sé não fossemos tão pobres por causa da carga tributária ficasse mas fácil pagar por tal segurança.
PAGAMOS 2 VEZES.
Colégio se queremos boa educação para nossos filhos, particular, pois o publico e uma merda.
Saúde sé queremos de qualidade, um bom plano de saúde, pois o SUS e uma merda.
Segurança sé queremos ter vigia, vigilantes e porteiros, até porquê a polícia não é onipresente.
Só estes serviços de cima tenos que pagar 2 vezes, pois pagamos ao estado e aos particulares. Sé não tivéssemos que pagar pára pessoas terem bolsa família e passarem o dia sem produzir.
Sé não deixarmos de pagar autos salários de políticos e funcionários públicos junto com suas mordomias.
Sé compramos os itens que precisamos sem autos impostos.
Entre outros inúmeros serviços que pagamos.
Sé não tivéssemos que financiar prisões pára quem foi preso só com um cigarro de maconha.
Sé não tivéssemos que subsidiar commodities agrícolas quando a produção e alta, deixando os alimentos mas baratos.
Vou parar por aqui senão escrevo um livro, mas teríamos muito mais.
Pois é, a última observação seria justo omeu questionamento. Como você acha se poderia evitar que maus elementos infiltrados na segurança privada deem origem ao mesmo tipo de milícia que originaram na polícia pública?
Incentivo e benefícios.
Como o dano seria restituído em situações irreversíveis tipo feminicídio, homicídio? E no caso de uma senhora mãe pobre pega em flagrante por roubar um pacote de leite em pó, de um supermercado de uma cidade, para alimentar uma filha de quatro meses; deveria ser aplicado o princípio da insignificância à essa senhora ou ela teria de restituir o dano causado?
O que impede de uma empresa pagar uma empresa de segurança para eliminar uma empresa concorrente?
E se ambas as empresas tiverem contratado empresas de segurança e começar um quebra pau?
Acho que o exército deveria cuidar da segurança pública.
Sobre a Força Nacional: ela é uma Força de Segurança composta por parcelas de policiais dos outros Estados. Eles ganham diária federal por cada dia que estão à disposição da União.
Por se tratar de uma função do estado, o cidadão que a exerce precisa ter segurança quanto ao seu futuro, caso contrário a imparcialidade e a impessoalidade seriam jogadas no lixo, e a corrupção tomaria conta, desde os favores aos amigos, quanto a extorsão, concussão, Cop. Passiva e ativa e tbm as perseguições aos inimigos dessa força privada. O capital bélico não pode estar na mão dos particulares por isso
E como ficaria na prática esse exemplo?
Imagine uma cidade pequena (meu avô veio de uma cidade na Itália com menos de 1500 habitantes)
Lá você teria muitas empresas sendo concorrentes, mas e se uma das empresas fosse mais rica do que a outra e acabasse criando um monopólio, ou apenas não houvessem empresas competindo para ver quem atuaria na pequena cidade e só houvesse uma empresa de segurança privada lá.
Você só teria uma empresa armada na cidade inteira... E se o dono da pequena empresa quisesse botar o terror e virar um "rei" igual a milícia faz na favela? Você acabaria tendo um estado impondo a força nas pessoas, certo?
Ao tirar um estado, outros lugares acabariam criando um pequeno estado pois sempre terá alguém com um exército particular que tem mais força do que outras pessoas... Na prática seria acabar com a "república federativa do Brasil" para criar um monte de pequenas regiões comandadas por milícias? E quem me garante que a empresa com poder de oprimir a pequena população irá ser boa e escolher ajudar ao invés de dominar?
Não tô tentando ser o chato contra os ancap... Só quero entender essa questão mesmo
Se alguém pudesse explicar eu agradeço, pois sempre penso nessa possibilidade de alguém (dono de uma força bélica maior) querer dominar uma pequena região, já que só ele atua lá
E caso ele dominasse a região poderia acabar cobrando um imposto dos que vivem lá
Assim como acontecia na idade média talvez
@@jonhjohn9529 Sua pergunta basicamente mostra toda a história do mundo, e o surgimento do Estado como conhecemos hoje.
Ao meu ver , em uma sociedade ancap isso provavelmente ocorreria, e é como aconteceu na época do feudalismo/ monarquia
@@jonhjohn9529 anarcocapitalismo seria um novo feudalismo igual tu disse
@@jonhjohn9529 Cada região cria sua propria força militar, alguns pouos armados permanentes e o resto dos cidadões em momento de crise. Essa força militar não oprimiria os cidadões por ser mantida e composta por eles mesmo. Inclusive os proprios policias de hoje em dia poderiar ser esses permanentes( duvido mt algum libertario pensar nisso pq eles odeiam tanto serv publico que nem pensam em se aliar a eles, acho burrice, mas enfim). Para perigos externos pode ser criado federações militares entre essas comunidades.
Meu pai é da polícia civil de SP a delegacia tá com falta de computadores
A coisa tá feia mesmo, os pm até usaram bombas de gás vencidas, nos manifestantes, na assembléia, se fosse privatizada não estaria faltando computador em delegacia e as bombas de gás seriam novinhas. kkkkkkk........
Infraestrutura (Asfalto, esgoto, calçada, estradas, etc). Como seria feita no Ancap? Uma questão q eu acho q refuta o Ancap. Mudem essa minha ideia.
Esse "argumento" é tão antigo e já foi rebatido tantas vezes, que ninguém teve paciência pra responder em quase 1 ano haushaushaush
O "radical" acha difícil entender os contratualistas. Ele acha melhor, e radical, contratar segurança privada. Resta saber porque uma milícia aceitaria parte da propriedade como pagamento, quando pode tê-la inteiramente. Se tem uma coisa que faz segurança privada "funcionar" como tal, hoje, é justamente o Estado, que de resto só existe para garantir o direito "natural" à propriedade privada; ou seja, garantir que, diante de ínfima minoria de proprietários, tanto eu quanto esse idealista de pré-primário sejamos radicalmente privados de qualquer propriedade - com a diferença que ele, o pires radical, defende sua própria privação.
E se a gente subisse uma TAG para o Rafael participar do programa do Danilo Gentili, uma entrevista pautada ao Anarcocapitalismo, seria épico em rede nacional!
Home Office Online seria tão escrachado quanto o povo da terra plana, se bem que o terraplanismo tem argumentos melhores
Podia postar dois videos por dia, nao me canso
Se um bandido rouba minha carteira, eu quero a carteira e a possibilidade de dá-lhe um tiro na cara pelo trauma cometido. Essa é a justiça que eu quero.
Legal, uma visão bem diferente. Parabéns.
No fim de tudo se resume a aumento de salário, e o povo descendo ladeira a baixo por causa das dívida pública cada vez mais crescente, deveria sim ser aprovado o porte de arma no país.
a Policia Militar do Brasil tem que ser Privatizada sim pra acabar com os crimes por trás das Fardas.......
Atlantic station é uma prova que polícia privada funciona melhor que a estatal
@IdeiasRadicais, e como ficaria o "direito de ir e vir",neste caso?
Para o libertário a liberdade é a propriedade privada em si, por tanto o direito de ir e vir é negociado mediante contrato.
Isso tudo é legal, mas por qual motivo o Estado entregaria o monopólio na segurança? Por mais que o desenvolvimento de ideias seja importante, o Estado jamais vai entregar poder, então qual seria o caminho para alcançar essa ideia?
Tem alguns caminhos, só não se sabe qual seria viável: separatismo, contraeconomia, cidades no mar, resistência armada.
O separatismo é um caminho totalmente político, então os libertårios teriam que criar no mínimo um partido e ter um grupo de interesse na sociedade disposto a fazer a separação - tipo, um partido separatista, uma bancada separatista no congresso e pessoas e empresas na sociedade civil interessadas.
A contraeconomia seria usar criptoativos para sonegação basicamente.
Cidades no mar, seria a idéia de colonizar as águas internacionais com construções flutuantes se utilizando de capital privado e patrocínio de empresas que se especializariam nessas construções e infraestrutura. Basicamente construir uma civilização do zero.
Por fim a resistência armada. Provavelmente só faz sentido se os libertários fossem um grupo armado organizado e apoiado por alguma manifestação popular e se o Estado brasileiro sofresse alguma ruptura rumo a uma ditadura, como aconteceu com os anarquistas na guerra civil espanhola.
@@MovimentoNoFap100Days Todas as opções inevitavelmente gerarão algum tipo de conflito armado. Pra separatismo ocorrer, de nada adianta influência política sem poder bélico pra se defender.
E sobre as cidades do mar, qual super empresa financiaria uma sociedade libertária, considerando que alianças com o Estado para engessar a competição é muito melhor para manter seu poder? Toda super empresa é a favor de políticas de esquerda pelo mesmo motivo que o Estado.
Agora, contraeconomia nunca tinha ouvido falar, não conheço muito de criptoativos para poder comentar, mas se um grupo considerável começasse a sonegar impostos, eles teriam que ter uma forma bélica de se protegerem contra a lei do Estado.
De qualquer forma, caminhos pacíficos para o resultado desejado são inviáveis, e como a maioria dos brasileiros não tem medula nem pra ir contra um professor na sala de aula, o Estado vai continuar presente por muito tempo.
Em caso de guerra? E se pagarem mais os agressores ? Essas forças privadas traíriam o país
Fala sobre Zemalândia, estado de Banânia, que tem deficit público de 13 bilhões em 2020, mas que propõe 41% de aumento para os policiais.
Aumenta a duração do curso de vigilante e dá poder de polícia para eles.
A policia de Detroit foi privatizada. Porém é um monopólio da empresa OCP. No filme Robocop.
DOIS ELEMENTOS a considerar: a corrupção e a lei dos brasileiros. Os dois viabilizam o crime!
Onde estão os links das matérias/dados/estudos? Só tem a do Zemma.
O que seria a restituição do dano causado em casos irreversíveis (assassinato, por exemplo)? Além disso, de que forma seria garantida essa restituição? porque é de se esperar que hajam indivíduos que negarão fazê-la, nestes casos, como prosseguiríamos? Provavelmente essas questões já foram tratadas em outros vídeos, portanto, agradeço pelos links
Rafael, eu lembro que em 2016 você veio aqui no ES e eu lembro que te dei uma ideia, tem um bairro que é uma ilha aqui em Vitória, o nome dela é ilha do frade, é um bairro com guaritas na entrada e saida e na descida dela, e totalmente privada , é uma ilha da cidade de Vitória que so tem mansão. É syper segura, todos contribuem para pagar os vigilantes e ainda eles protegem a vegetação nativa das plantas e tem uma das praias mais lindas do ES.
Tava na espectativa pra sair um vídeo com esse tema. Valeu! xD
Sou de fortaleza
E estudo para ingressar na pm, em relação ao ganhos por bons serviços eles existem sim Rafael
Por apreensão de arma, por apreensão de drogas e ai vai
Talvez tenha alguém na mesma dúvida... A mas vou ter que me identificar e não sei oq quando entrar na rua e tal... Na verdade acho que não, assim como num shopping, você só vai ser parado se cometer algum delito...
Oq mais me doi, é a maioria n leva isso a serio, todo o pensamento, todas as ideias. Odeio pensar nisso, mas me alegro em saber q sou um dos poucos brasileiros a ter consciência do mundo.
@papai cripto Conhecimento do que? Vc sabe analisar um grafico cartesiano? Uma simples pergunta: sim ou não?
O ciclo de polícia, e a persecução penal não dependem da polícia em si, pois o judiciário é o real detentor do destino aos criminosos. Por mais que se prenda a política pública não quer mais gente nas cadeias para não ter q fazer mais cadeias ou superlota Las mais ainda
Eu tenho uma dúvida se for um crime assassinato como restitui? E cadeia quem pagaria o criminoso ou sua família? Eu ainda estou em dúvida sobre esse assunto, se alguém responder fico agradecido
Verdade, quando assisti o primeiro vídeo em que foi abordado no canal sobre isso eu fiquei perplexo, mas depois comecei a pensar mais sobre, e tem toda a razão, o argumento do shopping me fez relembrar de uma vez ao visitar o meu cunhado fui no condomínio, não teve essa de cobrar nada, nem mesmo quando foi preciso entrar com o carro lá dentro e até trafegar pelas ruas até com o carro, mas dava pra notar que a preocupação dos moradores é menor, crianças brincando e os pais em uma distância considerável dos filhos e conversando entre eles, sem aquela preocupação extrema do tipo cuidado com o carro, cuidado com boca-de-lobo ou coisas do tipo, ou seja, a segurança não aumenta só com a violência, foi onde entendi de vez o ponto, hoje até imagino como seria o bairro se fosse assim. Rsrsrsrs
Nos EUA as pessoas podem comprar armas quando quiserem
Mas pq lá é um dos paises com maior números de homicídios e roubos?
(Obviamente MT menor que no Brasil,mas MT maior que no UK ou Alemanha)