Grata Rav Yacov Gerenstadt, por instruir com este Shiur, nos desperta a corrigir, vigiar nossas ações imperfeitas. Bendita memória do Rav Nachaman e do Rav Baal Shem Tov. Sejam benditos.
Cara eu amo essas aulas Baruch H'shem! Graças ao eterto temos um Rabino tão sabio que passa para nós tamanho conhecimento, Sou grato por tamanha sabedoria!
Que estudo maravilhoso eu gosto muito e das histórias entendo ainda mais com as histórias obrigada Rav que Hashem te abençoe e ilumine sempre e nos abençoe
O QUE NOS TORNA DIFERENTES… D’us sustenta toda criação em suas mais simples necessidades. Mas o que nos torna diferentes dos animais e vegetais, é que podemos rezar por cada gota de orvalho e cada cura milagrosa. Baruch H’Shem
22 Porque está escrito que Abraão teve dois filhos: um da mulher escrava e outro da mulher livre. 23 Não houve nada de extraordinário quanto ao nascimento do bebê da mulher escrava. Mas o bebê da mulher livre só nasceu depois que Deus havia feito uma promessa especial de que ele viria. 24 Ora, esta história verdadeira é uma ilustração das duas maneiras de Deus ajudar o povo. Um modo foi dar-lhes suas leis, para que as obedecessem. Ele fez isso no Monte Sinai, quando entregou os Dez Mandamentos a Moisés. Aliás, o Monte Sinai é chamado "Monte Agar" pelos árabes - e, 25 em minha ilustração, Agar, a mulher escrava de Abraão, representa Jerusalém, a cidade-mãe dos judeus, o centro daquele sistema de procurar agradar a Deus pela tentativa de obedecer aos Mandamentos; e os judeus, que procuram seguir aquele sistema, são seus filhos escravos. 26 Mas a nossa cidade-mãe é a Jerusalém celestial, e ela não é escrava das leis judaicas. 27 Foi isso que Isaías quis dizer quando profetizou: "Agora você, mulher sem filhos, pode se alegrar; você pode gritar de alegria, embora nunca tivesse tido um filho antes. Porque eu vou dar-lhe muitos filhos - mais do que a mulher escrava tem". 28 Eu e vocês, caros irmãos, somos os filhos prometidos por Deus, tal como foi Isaque. 29 E assim nós, que somos nascidos do Espírito santo, somos agora perseguidos por aqueles que desejam que guardemos as leis judaicas, tal como Isaque, o filho da promessa, foi perseguido por Ismael, o filho da mulher escrava. 30 Entretanto, as Escrituras contam que Deus disse a Abraão que mandasse embora a mulher escrava e seu filho, pois o filho da mulher escrava não podia herdar a casa e as terras de Abraão juntamente com o filho da mulher livre. 31 Queridos irmãos, nós não somos filhos escravos, sujeitos às leis judaicas, mas filhos da mulher livre, aceitáveis a Deus por causa da nossa fé. Gálatas 4: 22-31
Sou cristão, e esse foi o melhor sermão que ouvi sobre arrependimento, que o Eterno lhe abençoe grandemente.
Grata Rav Yacov Gerenstadt, por instruir com este Shiur, nos desperta a corrigir, vigiar nossas ações imperfeitas. Bendita memória do Rav Nachaman e do Rav Baal Shem Tov. Sejam benditos.
Cara eu amo essas aulas Baruch H'shem! Graças ao eterto temos um Rabino tão sabio que passa para nós tamanho conhecimento, Sou grato por tamanha sabedoria!
Baruch H'shem
❤ shalom e obrigado 🙏
shalom para todos
Shalom rabino Yacov,agradeço ao Eterno por sua vida e por nos ensinar a tora
Depois de ouvir uma live cheia de sabedoria, já posso dormir.🙏🏼🙏🏼🙏🏼💔💔💔💔💔💔💔
Shalom Bnei Noach - B.N-BH
Glória a ישוע nosso Senhor e Salvador
Bom tema em Elul neh. Todah rabah, rav.
Ofereço esse estudo para elevação e mérito da alma de firmo e do meu filho Charles
🇵🇹🇵🇹 Obrigado pela partilha Rav Yacov.
Poderia explanar sobre o ego na visão da kaballah?
O Rav Yaacov é um exímio contador de histórias. Transmite a Torah com divina iluminação.
Excelente aula Rav gratidão !
Que D'us Continue Abençoando Sempre Nosso Rabino!! Maravilhoso ensino hassidico !
Que estudo maravilhoso eu gosto muito e das histórias entendo ainda mais com as histórias obrigada Rav que Hashem te abençoe e ilumine sempre e nos abençoe
Essas
Hestórias
Rav
Muito interessantes!!!
Rav Yacov, louvado seja o SENHOR que te encheu de sabedoria, grato por seus ensinamentos, muito obrigado!
Shalom. Gratidão. Amén
Muito bom, de tudo que o Rav falou, entendi que o importante não é como começamos, mas como terminamos o nosso retorno!!
Grandes ensinamentos, B'H' !
Toda raba Rav.
Obrigado, Rav.
Gostaria de participar destas palestras ao vivo.
Gratidão, Rav. Que sejamos todos inscritos no Livro da Vida
Ótimo Rabino
Shalom rav
shalom rav
É uma honra de Hashem ter Rav Yacov com este dom de ensinar à nós. Baruch Hashem 🙏🙏🙏 meu Eterno.
Muito bom
Shalom Shalom Shalom pra todos
Muita gratidão Rabino por suas palavras sempre sábias. 🕎✡🙏🏻
Amém Amém...🕊️🕊️🕊️
Nossa que aula linda!
Shaná tová a Todos!!!! Vai TORAH!!!
O QUE NOS TORNA DIFERENTES…
D’us sustenta toda criação em suas mais simples necessidades. Mas o que nos torna diferentes dos animais e vegetais, é que podemos rezar por cada gota de orvalho e cada cura milagrosa.
Baruch H’Shem
Boa noite 👍✡🕎💎❤
B"H
Mais uma Bela Aula...
Mashiach Já
E o que acontece com as pessoas que trabalham nos necrotério em Israel?
Vão à mikva ,toda sexta-feira antes do Shabat.
Shalom
Como posso fazer parte do judaísmo ortodoxo bener noar.
Uma dúvida ! Esses Judeus defende a herança de Davi ou das tribos que se rebelaram? Só um povo contrário ao Deus de Davi para rejeitar o Messias
Amém Amém...hehe
Credo que lugar fedido, vou sair🤮
22
Porque está escrito que Abraão teve dois filhos: um da mulher escrava e outro da mulher livre.
23
Não houve nada de extraordinário quanto ao nascimento do bebê da mulher escrava. Mas o bebê da mulher livre só nasceu depois que Deus havia feito uma promessa especial de que ele viria.
24
Ora, esta história verdadeira é uma ilustração das duas maneiras de Deus ajudar o povo. Um modo foi dar-lhes suas leis, para que as obedecessem. Ele fez isso no Monte Sinai, quando entregou os Dez Mandamentos a Moisés. Aliás, o Monte Sinai é chamado "Monte Agar" pelos árabes - e,
25
em minha ilustração, Agar, a mulher escrava de Abraão, representa Jerusalém, a cidade-mãe dos judeus, o centro daquele sistema de procurar agradar a Deus pela tentativa de obedecer aos Mandamentos; e os judeus, que procuram seguir aquele sistema, são seus filhos escravos.
26
Mas a nossa cidade-mãe é a Jerusalém celestial, e ela não é escrava das leis judaicas.
27
Foi isso que Isaías quis dizer quando profetizou: "Agora você, mulher sem filhos, pode se alegrar; você pode gritar de alegria, embora nunca tivesse tido um filho antes. Porque eu vou dar-lhe muitos filhos - mais do que a mulher escrava tem".
28
Eu e vocês, caros irmãos, somos os filhos prometidos por Deus, tal como foi Isaque.
29
E assim nós, que somos nascidos do Espírito santo, somos agora perseguidos por aqueles que desejam que guardemos as leis judaicas, tal como Isaque, o filho da promessa, foi perseguido por Ismael, o filho da mulher escrava.
30
Entretanto, as Escrituras contam que Deus disse a Abraão que mandasse embora a mulher escrava e seu filho, pois o filho da mulher escrava não podia herdar a casa e as terras de Abraão juntamente com o filho da mulher livre.
31
Queridos irmãos, nós não somos filhos escravos, sujeitos às leis judaicas, mas filhos da mulher livre, aceitáveis a Deus por causa da nossa fé. Gálatas 4: 22-31
Kkkkkkkk
Shalom rav
Shalom rav