Verdade ficou top! aproveitando seu comentário e talves algo que poderia ser levado mais á fundo aqui no canal! Eu vejo muita gente comentando em vídeos de outros canais como CNN, BAND etc... Que o Putin só está atacando á Ucrânia porque eles queriam entrar para otan e á otan era um perigo, e depois falaram que era por causa nos naz!!! Vcs sabem! Mas eles acabaram com os suposto Naz!!! e á Otan agora vai ter uma fronteira gigantesca com á Rússia e perto de cidade importante! Agora eu leio esses comentários e fico pensando, será que á Otan realmente é um perigo, não! Quem invadiria um país que tem á capacidade de destruir o mundo todos, varias e varias vezes? Sei lá, tem gente que parece quem não um raciocinio minimamente logico!
Na minha época de estudante nos anos 70 e 80, já no mercado de trabalhos desde 1984, diziz-se que haviam bombas intercontinetais mirando São Paulo e Rio de Janeiro além de Campinas e Sorocaba, figurando posteriormente São José dos Campos e Barreira do Inferno. Nessa época praticamente todos os vôos internacionais partiam do Rio de Janeiro e boa parte dos comando militares eram sediados na cidade; São Paulo e Campinas pela importância científica/militar e Barreira do Inferno alvo de muitos países para bases militares hoje junto com Alcântara. Em termos continentais América do Sul( único continente que não se envolveraram guerras dentre em cem anos) é considerado isolado, lançar uma bomba ou provocar uma guerra só na movimentação militar( Europa, EUA, Rússia) provocaria uma suspeita sem precedentes mesmo fazendo fronteira com Europa.
Apesar de concordar que esse canal sabe muito e fala com propriedade, devo discordar no ponto em que o Brasil não é alvo. Nos anos 80 (quando não se tinha a mesma quantidade nem a tecnologia que temos hoje), os grande centros industriais, grandes portos , grandes aeroportos no Brasil eram alvos (dos dois lados). A razão é simples, para que após os primeiros ataques, um lado não pudesse usar a estrutura que temos.
Olha, somos resíduos restantes da doutrinação da guerra fria, que por sua vez tratava de competir no campo ideológico, político,militar, e informação. Tem muitos ditos que ficaram pelos naonditos remanescentes dessa época, e uma delas é inserir o Brasil no contexto geopolítico internacional, o que por sua vez nunca ocorreu e os países que fazem a cúpula desse contexto entre os que dominam não aceitam a intromissão do Brasil... Pra mim esse contexto do Brasil ser alvo em uma guerra nuclear sempre foi uma paranoia alimentada por anos por alguns teóricos malucos, em uma guerra nuclear a chance de sobrar alguma bala no cartucho para gastar no Brasil é nula, tendo em vista que em questões de minutos ou dias esses malucos se auto destruiriam.
@@rosimeirerocha8422 Não pagaria para ver, nossos presidentes têm gastado substancialmente nas forças armadas, acredito que eles recebam informações o quão excuso podem ser nossos aliados ou não.
Lembro que foi dito por Gorbachev, o último presente da URSS, qdo afirmou em uma entrevista em 1994, se não me engano, "...até pra o Brasil a URSS tinha mísseis balísticos nucleares apontados por ser o Brasil aliado dos EUA"
BRASIL é aliado ou parceiro comercial explorado? BRASIL é país pacífico,ate certo ponto,nem armas nucleares possuímos, creio eu, simples achismo meu 🙏🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Uma pequena sugestão vc poderia contar a história de armas atuais e antigas tem várias categorias de armas pra serem esploradas.seria muito interessante
Tem um canal chamado Paulo Royal, ele fala sobre armas e é muito bom por que além de detalhar o funcionamento, ele também fala sobre o contexto da criação e aonde foi utilizado
Para quem assistiu ao telefilme "The Day After"( O Dia Seguinte), de 1983, a cidade de Kansas City, no Estado do Missouri, nas Planícies Centrais dos EUA, foi vaporizada por 2 ogivas soviéticas, lançadas por submarinos no Oceano Pacífico. Apesar que em outras reportagens afirmava-se terem sido 5 ogivas de 1 megaton cada. E isto para uma região metropolitana com cerca de 2 milhões de habitantes, numa importante região produtora de trigo, milho e gado, distante das Costa Leste e Oeste. Uma cidade como New York, pode ser aniquilada com uma chuva de 10 ou 15 ogivas nucleares.
Existe um filme britânico também sobre isso que passou até nas escolas da Inglaterra na mesma época, curioso também é um filme patrocinado pela Motorola com a participação de atores famosos ensinando o que fazer em caso de um ataque atômico, este é da década de 60. Só algumas décadas depois as pessoas começam a desconfiar dessa prop...
Receita de Bolo de Fubá 3 ovos 2 xícaras (chá) de açúcar 2 xícaras (chá) de fubá 3 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo 1/2 copo (americano) de óleo 1 copo de leite 1 colher (sopa) de fermento em pó
Acredito que no momento de um iminente ataque nuclear as cúpulas dos poderes se refugiariam em abrigos seguros, enquanto os restantes das populações ficariam expostas.
@@renatabalina2720 podia até sobreviver, mas depois de uma guerra nuclear não existiria mais comida, inverno nuclear, radiação, dou 2 dias de vida pra quem sobreviver, e depois a radiação ia acabar com o resto
@@renatabalina2720 KKKKKKKK você realmente acredita que irão conseguir abrigar pelo menos 1% dos seus 144 milhões de habitantes em menos de 20 min? Confia.
@@renatabalina2720 Duraria semanas? Minha amiga, todos os países com armas nucleares e precisamente os EUA e Rússia possuem avançados sistemas de detecção de ataque nuclear. Assim que um país lança, o satélite identifica e é acionado o revide. Os mísseis balísticos intercontinentais chegariam em ambos os países em de 20 min sem falar dos mísseis balísticos nos submarinos espalhados pelo oceano que seriam ainda mais rápidos e devastadores. Mísseis balísticos possuem uma velocidade de mais de 24 mil km/h, em poucos minutos eles chegam no alvo em quase qualquer lugar do planeta. Moscou, por exemplo, tem quase 12 milhões de habitantes, apenas 1 míssil balístico americano como o LGM-30 Minuteman com 12 ou 14 ogivas nucleares já destruiriam completamente a capital russa, o mesmo sobre o outro lado em Washington e ambos possuem MILHARES desses mísseis. Só a bomba de Hiroshima lá nos anos 40 que além de devastar a cidade causou danos catastróficos até centenas de quilômetros de distância tinha 15 quilotons de capacidade explosiva. As bombas atuais chegam até 1 ou 2 MEGATONS, mais de 1000 vezes a bomba que devastou aquelas cidades no Japão. Repito de novo, você realmente acredita nessa piada de que “na constituição a população será abrigada”? As maiores cidades seriam os principais alvos e possuem a maior parte da população do país seria reduzida a cinzas radioativas. Em questão de horas seriam dezenas, até centenas de milhões de mort**. Se tratando ainda mais de países gigantes como a Rússia e EUA é impossível abrigar uma população tão gigante em bunkers. Somente o “alto do mais alto clero” militar, político e financeiro serão protegidos numa eventual guerra nuclear.
Tinha também o M-28 Davy Crockett, era um lançador que podia disparar uma ogiva nuclear a 2 quilômetros de distancia, o conjunto pesava apenas 90 quilos e poderia ser desmontando em 3 partes mais leves, ele só precisava de 5 pessoas para ser operado. Isso nos anos 60, imagina o que conseguiriam fazer hoje.
Caros amigos, o filme mais catastrófico que vocês já viram não chega nem perto do que poderia acontecer num cenário de guerra total como este. O mundo como conhecemos hoje, literalmente pode deixar de existir num apertar de botão.
Sim, o telefilme The Day After trata do horror nucleares desabando sobre as famílias comuns de Kansas City, Missouri(EUA) imaginariamente pulverizada por ICBMs soviéticos. Apesar de aterrador, os efeitos de uma guerra nucleares mostrados, foram suavizados e nem informam sobre o inverno nuclear. Na realidade, os efeitos seriam muito mais catastróficos na vida real.
@joaopedro alves Não compartilho dessa sua observação. Não é apenas e tão somente para os humanos; é para toda forma de vida que possa promover o mioma para existência de vida na terra; qualquer que seja. Não apenas um mineral inerte e abstrato.
Há mt outras instalações, q ficam ao lado de duas outras áreas militares restritas: a Área de Testes de Nevada, onde as armas nucleares dos EUA foram testadas das décadas de 50 a 90, e a Faixa de Teste e Treinamento de Nevada.
Os estados unidos têm um novo sistema de comunicação com os submarinos através de satélite,mas até o satélite neste momento não é seguro, supostamente o sistema s500 que está em fase de finalização consegue derrubar satélites.....No entanto existem vários outros centros na Europa com transmissão rádio para os submarinos norte americanos, aliás basta a França e Inglaterra juntas e destroem mais de 75% da Rússia, portanto tendo em conta que a população da Rússia está numa área como a França,basta apenas o armamento dum desses países para causar o fim da Rússia, obviamente também seria o fim da França e Inglaterra,mas a Rússia desapareceria do mapa,os comandantes russos perante uma ordem dessas não iriam atacar,seria o fim do mundo....Nem o Brasil ficaria pois o inverno nuclear acabaria com o resto.....
Essa informação me fez reformular a ideia do que seria uma guerra nuclear completamente. Isso é assustador, não sobraria sequer uma única alma viva. O hemisfério norte seria apagado da face da terra completamente. E eles provavelmente atacariam o hemisfério sul só de sacanagem pra evitar a fulga dos sobreviventes. Tenho certeza.
Não acho que eles atacariam o hemisferio sul , pelo contrario aqui seria refugio de familiares de comandantes .... principalmente de quem decidisse apertar o botão primeiro
Segundo a teoria da zona de retaguarda do coronel enio fontenelle, o hemisferio sul seria poupado e os impactos climaticos no hemisferio norte não impactariam tanto no sul. Principalmente a parte mais austral da America do Sul, Africa e australia/NZ
Parece cena do filme Exterminador do Futuro ou o Dia Seguinte. Na década de 80 o filme o Dia Seguinte dava até medo pois era Época da Guerra Fria e tinha como objetivo mostrar aos governantes que não haveria vencedores em nenhum dos lados.
Moro pertinho de Paris acredito que aqui seria um dos primeiros lugares a ser destruido numa guerra nuclear com essas tensões to cogitando mudar mais pro interior.
O principal problema de uma guerra mundial é a crise financeira, seguida de desemprego, miséria e fome. Observem a atual guerra entre Ucrânia e Rússia, apenas dois países em guerra e vemos reflexo no mundo inteiro, com o preço de tudo disparando.
Penso que alvos principais também podem ser as centrais de produção de energia elétrica através da fissão nuclear. Essas centrais existem em praticamente todos os países desenvolvidos. outros alvos potenciais não militares são as barragem de produção de energia elétrica e as instalações de petróleo e gás. A destruição dessas instalações e também de grandes aeroportos e pontes importantes, instalaria o caos sem precedente em qualquer pais por mais desenvolvido que seja.
Por que nunca invetaram uma bomba de destruição em massa que não seja de energia nuclear? Pois o problema maior da energia nuclear é sempre a radioatividade no local do ataque
Era um míssel intercontinental que não possuia uma carga, por conta de uma falha sua trajetória foi alterada caindo no Nordeste Brasileiro, depois de décadas, o míssel foi encontrado e devolvido ao EUA pelos governantes Brasileiros.
É sempre a mesma dualidade de critérios. E Cuba, não pôde decidir ter mísseis russos porquê? E o México, o que acontecerá se fizer acordos militares com Rússia ou China, não pode porquê? E o Irão, não pode ter armas nucleares porquê? A soberania fica onde nestes casos?
ninguém disse que não podem, é só ser forte o bastante para alcançar o armamento dá mesma maneira se dependesse da Rússia, Israel não teria armas nucleares, mas conseguiram impedir?
O ser humano com seu ego gigantesco e cheio de recentimentos, nunca pensa em viver pacificamente respeitando uns aos outros e estendendo a mão a que precisa. O vídeo é bom até para refletirmos.
Japão: essa chama só irá apagar quando todas as armas nucleares forem extintas Irã: agora que as chamas não vai apagar mesmo vou fazer ela ficar ainda mais acesa Argentina: quero ver o Reino Unido voltar aqui nas malvinas tenho armas nucleares e exijo as ilhas Brasil: Argentina por mim vc pode ter essas armas é só não apontar pro Brasil tá ótimo ☺️ Brasil na surdina: deixa eu só instalar umas ojivas nucleares aqui no Uruguai por precaução
Segundo o FHC, O Brasil era pra ter armas nucleares. O programa foi encerrado por ele, por pressão dos EUA. No livro "O segredo dos presidentes" ele fala que só soube que o Brasil ia testar uma, dias antes do teste, porque recebeu a visita do FBI/CIA. Agora, até que ponto isso é verdade? nunca saberemos.
Se algo assim acontecesse e o hemisfério sul ficasse mais ou menos intacto,teríamos um êxodo de milhares de pessoas do norte para o sul,logo que explodisse a primeira bomba,isto é,se houvessem sobreviventes. O Brasil,por exemplo,seria um dos principais destinos desses sobreviventes. O inverno nuclear finalmente começaria longe dos países do sul aonde seu impacto também seria menor mas ainda sim, catastrófico.
Mexicanos e a população de América Central e Caribe migrariam para a América do Sul. Populações mais ao norte da América do Sul se deslocariam para o Sul da América do Sul. Povos do Oriente Médio e norte da África migrariam para o sul do continente Africano.
Temos a tendência de nos acharmos especiais, mas não somos, o mundo sempre foi devastado por guerras, fome e etc, por sermos de um ponto da história relativamente "calmo", quando vemos esse tipo de coisa achamos que o mundo nasceu com a gente e que é a primeira vez que isso acontece, mas não é.
@@int80h60 mas qnd o japão sofreu ataque apenas os eua tinha arma nuclear kkkk hj em dia varios países tem VARIAS OGIVAS MUITO MAIS LETAIS DE MUITO MAIS ALCANCE DE MUITA MAIS VELOCIDADE
Sem falar na radiação que vai ser liberada por todas essas bombas. Em Hiroshima foi somente uma bomba, mas a radiação ficou por muito tempo naquela área, imaginem aí 20 bombas nucleares caindo de uma vez numa cidade grande feito São Paulo ?
@@guilhermefreire823 A Rússia, teria milhares de alvos, São dezenas de países, esses com capitais, estações militares, infra estrutura, ou seja a Rússia precisaria lançar milhares de bombas nucleares em milhares de alvos PELO MUNDO TODO. JÀ, a Otan precisaria usar apenas algumas centenas de bombas nucleares, localizadas pelo mundo todo, em poucos alvos da Rússia... por isso eu falo, a Rússia pode ate tentar, mas antes de destruir 20% dos alvos/objetivos, já estaria completamente destruída.
Uma mulher brasileira que se candidatou a lutar pela ucrania foi morta em menos de 3 semanas sabe como ? Foi morta queimada dentro de um BUNKER, nada na terra sobraria mesmo vc se escondendo talvez perto dos polos e viveria sem ninguem e talvez se mataria por nao aguentar nao ter partido junto com seus semelhantes...
Os caras da Rússia falam sobre erradicar uma cidade inteira do mapa com armar nucleares como se isso fosse um tipo de brincadeira ou piada! Imagina a desgraça e tristeza para o mundo que seria (ou será) se isso acontecer...Cidades inteiras desaparecendo do mapa. Milhões de pessoas inocentes mortas, jovens , velhos e crianças, cada um com seus pensamentos, vidas e sonhos para seguir. Imaginem tudo oque a humanidade conquistou e construiu, todo o conhecimento, valores, cultura e tecnologia acumulados até agora, imaginem tudo isso, sendo vaporizado e varrido em um piscar de olhos.
Não precisa de armamento nuclear pra isso, Varsóvia, Berlim, Vietnã, Stalingrado, Iraque, todas com territórios inteiros destruídos por conflitos. Isso já virou normal em diversos lugares do mundo, quase ninguém se importa com os diversos conflitos que ainda acontecem no mundo e destrói os lares de diversas pessoas. Infelizmente o nosso mundo esta doente a milênios, guerra faz parte da cultura humana.
Eles estão mirando o super-vulcão Yellowstone, segundo confidenciou um alto oficial russo numa entrevista no início do século XXI. O despertar desse monstro iria calcinar metade do território norte-americano.
O problema é que a Rússia pensa que somente ela tem capacidade de usar armas nucleares. Se essa fosse uma condição eles já teriam usado. outra coisa, se eles usarem armas nucleares mais potentes do que as táticas cidades russas também serão afetadas pela proximidade
O PUTIN É INVENCIVEL , NADA E NINGUEM CONSEGUE PARAR O PUTIN ......UMA PESSOA QUE TEM O CONTROLE DE 7 MIL OGIVAS É INDESTRUTIVEL .......OS ESTADOS UNIDOS SERIAM ANIQUILADOS , ASSIM COMO A RUSSIA ...SERIA O FIM DOS TEMPOS
O ditado fala que cão que muito ladra não morde. Eles estão gritando que tem uma justamente por que não querem usa-las, é mais fácil os EUA, que ficam calados sobre seus armamentos, lançarem uma do que Moscou. E só ver quando a guerra na Ucrânia começou, Moscou falava incessantemente que não iria atacar e olha o que aconteceu. Os Russos quando querem fazer algo eles fazem calados.
Só sei que se um dia, estourar uma guerra nessas proporções que o Marcelo disse, ela duraria algumas horas ou raramente alguns dias, porque depois não iria existir mais ninguém pra guerrear.
Para quem entende um pouco sobre as Artes da Guerra... É possível notar que essa Informação da Rússia é uma estratégia para Desfocar o foco do alvo principal.
Recendo vocês baixarem todos os vídeos do Marcelo para preservar a história, poís se uma guerra mundial acontecer,a história do passado eo conhecimento será perdido recomendo preservar todos esses vídeos eo hoje na segundo guerra mundial,eo hoje na história mundial,baixem os vídeos guarda. em Pendrives ,CD HD portáteis,se alga coisa acontecer com o TH-cam esse conhecimento não será perdido.
Até hoje tenho pesadelos só de lembrar do filme "Day after" que eu queria nunca ter assistido. Agora vivemos uma realidade bem parecida com a do filme. Só nao sei se vai ter o dia seguinte pra nós aqui no Brasil. Mas mesmo se tiver, vao ser tantas bombas que nao vai valer a pena viver. "Os vivos vão invejar os mortos". Será que é isso que a Biblia queria dizer?
Não precisa temer, pois tudo isso é necessário acontecer para limpar a terra, e iniciar o Reino de Justiça de Jesus. Apenas ouça as instruções e fique pronto, pois como Paulo disse, morrer em Cristo é lucro.
A destruição seria "literalmente" TOTAL Obs. Esse vídeo me chocou tanto que assisti ele várias vezes seguidos para imaginar a destruição causada numa guerra dessas proporções
Uma coisa é certa , ninguém ficava vivo pra contar histórias. Principalmente as nações de pequena extensão territorial, independentemente de seu poderio militar.
No início da guerra da Ucrânia “pode pesquisar que acha” existiu uma enorme movimentação de aviões de grande porte norte americanos na Europa… o Que eles levavam la dentro eu não sei, mas desconfio
Esse vídeo me deixou demasiadamente assustado kk, muito interessante (no sentido de medo e não desejo) imaginar um confronto de enorme proporção como esse e como o mesmo destruiria tanto!
Marcelo Vc podia contar como seria o mundo após uma guerra nuclear, dos efeitos da radiação e a destruição causada, e quais desses efeitos respingariam no Brasil
Sendo que o Brasil é um vizinho bem próximo dos USA… fácil fácil, primeiro ia ter um monte de gente a morrer das altas concentrações de radiação “morte horrível”, depois iria ter um aumento massivo nos casos de cancro no seu país “morte menos horrível”, depois teria os solos permeados de radiação e toda a cadeia alimentar radioactiva “mais mortes”, por fim os que sobreviverem a tudo isso têm a sorte de morrer no inverno nuclear que pode chegar aos -70c… uma maravilha
Oportunamente lanço um momento de reflexão: Imaginem que o mundo vivesse em paz e todo este dinheiro fosse aplicado num bem maior, como por exemplo nas pesquisas para combater terríveis doenças ou até erradicar a pobreza?
UK tem 225 ogivas, com um número tão limitado, será que eles já possuem alvos pré determinados ou esperam iniciar uma guerra para escolher os alvos? Afinal, nunca se sabe se vão guerriar contra a Rússia ou com a Alemanha novamente.
Todo mundo falava que A segunda guerra não iria começar é que a Alemanha só invadiria a Checoslováquia. Falavam que a Rússia não invadia a Ucrânia. Se existem país inimigos. Uma guerra nunca é improvável..
@@adriankeibord2 Em combate caça não precisa ultrapassar a velocidade do som, gasta-se muito combustível para isso e tem pouca utilidade. O combate moderno ocorre BVR (além do alcance visual), alem do que, só o F35 tem essa limitação de velocidade, o F22 não. Ja missil hipersonico server pra que? É pra atingir o alvo sem ser interceptado, ne?. O problema é que pelo custo de 1 míssil hipersônico, vc pode lançar 50 misseis convencionais que vao sobrecarregar o sistema de defesa do inimigo e algo atingirá o alvo de qualquer forma. Míssil hipersônico sim que é muita hype que provavelmente não justifica seu custo.
Acho que isso parece irrelevante pois os mísseis tem mecanismos de orientação após o lançamento. Não é como um rifle que aponta para a direção desejada.
@@joaofialho4282 Podem existir artilharias para impedir algumas detonações, mas a razão de serem lançados tantos mísseis em um único alvo, é justamente por que essa possibilidade é levada em consideração.
No Brasil, creio que minha cidade seria um alvo principal, São José dos Campos é sede da Embraer, base aérea do DCTA, Cemaden, Avibras, e inúmeras fábricas e startups de equipamento militar, radares aéreos, etc
Uma vez vi um documentário americano, onde os caras se reuniram em algumas pessoas e construíram um bunker coletivo. estocando comida e agua. e principalmente eles treinam pra defender o perímetro do bunker, pois os caras mesmo explicaram e faz todo sentido. passado um tempo pessoas vão ficar desesperadas por recursos, vão se juntar e saquear quem puder. se vc estiver sozinho em um bunker vai ter pouca chance.
Acho que não mas a vida vai da uma balançada boa. Somos iguais baratas. A uma infestação nesse planeta de humanos. Baratas voce pensa que eliminou todas com venenos depois de algumas semanas elas brotam novamente.
Sim, tem sites especializados que fazem simulações. O resultado é sempre o mesmo: destruição total. Os países não destruídos de imediato seiam contaminados pela poeira radioativa carregada pelos ventos. Isso seria especialmente destrutivo p/ rios, plantas e animais. Então, se não morrer das explosões, morreria de câncer ou fome.
Se isso acontecesse mano o Brasil seria a última esperança da humanidade de sobreviver já que é o país que tem a maior reserva de água doce do mundo e o país que mais produz comida no mundo
Justamente por isso seria o principal alvo no Hemisfério Sul. Nenhum dos lados iria querer o Brasil enviando ajuda para o outro. Se chegar nesse estado de guerra, ambos os países já decidiram que vão acabar com a humanidade e ponto final.
Não foi citado o inverno nuclear. Não foi citado a precipitação radioativa. Em caso de guerra nuclear todos perdem, inclusive quem não está na guerra....
@@deivisonoliveira8823 Sim. Mas está é uma questão mundial. Que não deve ser apenas dos contentores. Uma guerra nuclear global leva a falência da biodervisidade. E como falou Einstein "não sei como será está guerra, mas a próxima será de paus e pedras..."
O problema que essas armas nucleares explodem em um local, mas irão afetar população civil muito longe dali.
To tranquilo. Vivo em uma montanha ⛰️ no fundo do mar.
É mesmo é
Mas esse é o propósito, dizimar o máximo possível de civis
Já ouviu sobre o Inverno Nuclear ?
@@adrianooneves Cuidado com o Godzilla ....
Verdade !
Essa nova chamada para o canal Hoje na Segunda Guerra Mundial ficou muito boa! A exemplo do canal em questão, que também é muito bom!!
BONÍSSIMA
Verdade ficou top! aproveitando seu comentário e talves algo que poderia ser levado mais á fundo aqui no canal! Eu vejo muita gente comentando em vídeos de outros canais como CNN, BAND etc... Que o Putin só está atacando á Ucrânia porque eles queriam entrar para otan e á otan era um perigo, e depois falaram que era por causa nos naz!!! Vcs sabem! Mas eles acabaram com os suposto Naz!!! e á Otan agora vai ter uma fronteira gigantesca com á Rússia e perto de cidade importante! Agora eu leio esses comentários e fico pensando, será que á Otan realmente é um perigo, não! Quem invadiria um país que tem á capacidade de destruir o mundo todos, varias e varias vezes? Sei lá, tem gente que parece quem não um raciocinio minimamente logico!
@Vitor Estudante (Academico) Esperamos que não, é muito mau sinal. Abraço
A crueldade humana é algo imensurável!
Tu quer dizer a selvageria humana né
Na minha época de estudante nos anos 70 e 80, já no mercado de trabalhos desde 1984, diziz-se que haviam bombas intercontinetais mirando São Paulo e Rio de Janeiro além de Campinas e Sorocaba, figurando posteriormente São José dos Campos e Barreira do Inferno. Nessa época praticamente todos os vôos internacionais partiam do Rio de Janeiro e boa parte dos comando militares eram sediados na cidade; São Paulo e Campinas pela importância científica/militar e Barreira do Inferno alvo de muitos países para bases militares hoje junto com Alcântara.
Em termos continentais América do Sul( único continente que não se envolveraram guerras dentre em cem anos) é considerado isolado, lançar uma bomba ou provocar uma guerra só na movimentação militar( Europa, EUA, Rússia) provocaria uma suspeita sem precedentes mesmo fazendo fronteira com Europa.
Apesar de concordar que esse canal sabe muito e fala com propriedade, devo discordar no ponto em que o Brasil não é alvo. Nos anos 80 (quando não se tinha a mesma quantidade nem a tecnologia que temos hoje), os grande centros industriais, grandes portos , grandes aeroportos no Brasil eram alvos (dos dois lados). A razão é simples, para que após os primeiros ataques, um lado não pudesse usar a estrutura que temos.
Olha, somos resíduos restantes da doutrinação da guerra fria, que por sua vez tratava de competir no campo ideológico, político,militar, e informação.
Tem muitos ditos que ficaram pelos naonditos remanescentes dessa época, e uma delas é inserir o Brasil no contexto geopolítico internacional, o que por sua vez nunca ocorreu e os países que fazem a cúpula desse contexto entre os que dominam não aceitam a intromissão do Brasil...
Pra mim esse contexto do Brasil ser alvo em uma guerra nuclear sempre foi uma paranoia alimentada por anos por alguns teóricos malucos, em uma guerra nuclear a chance de sobrar alguma bala no cartucho para gastar no Brasil é nula, tendo em vista que em questões de minutos ou dias esses malucos se auto destruiriam.
@@rosimeirerocha8422 Não pagaria para ver, nossos presidentes têm gastado substancialmente nas forças armadas, acredito que eles recebam informações o quão excuso podem ser nossos aliados ou não.
Nao galera
O brasil ia lutar com a espada do periodo colonial, força
Nesse momento a maior arma seria sabotagem, spies, guerra cibernética.
Lembro que foi dito por Gorbachev, o último presente da URSS, qdo afirmou em uma entrevista em 1994, se não me engano, "...até pra o Brasil a URSS tinha mísseis balísticos nucleares apontados por ser o Brasil aliado dos EUA"
sim, abc paulista, região de grãos e tbm alguns portos pq isso ajudaria a maquina de guerra do pós guerra do eua
Sim po, acredite no que um líder soviético diz em entrevista, certamente é verdade!!
BRASIL é aliado ou parceiro comercial explorado? BRASIL é país pacífico,ate certo ponto,nem armas nucleares possuímos, creio eu, simples achismo meu 🙏🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Não se enganem, Os inimigos dos nossos aliados devem ter algum míssel nuclear apontando para nós tb
@@ricardolimaa E quem são nossos aliados? O Brasil é um país neutro, não há nenhum sentido em usar armas tão valiosas em um país como o nosso kkj
O cara fala que Londres seria a primeira a ser destruída, mas se esquece que depois dela vai ser Moscou
Uma cruel realidade! Não somente a explosão de imediato mas as consequências da radiação que aniquila vidas por meses!🤦😥
Décadas
E existem muitos boca aberta que acha a guerra interessante
@@nicolasks9045 então vc e o cara
@@nicolasks9045 olha que forte ele gente, diz a lenda que Nicolas K S aguenta uma bomba tsar no crânio sem nem se mexer 😰 que macho 😱😥
A bíblia fala que um terço da terra será dizimada , e se usarem isso a profecia se cumpriria. O homem dominando homem oara seu próprio prejuízo.
"E ouvireis falar de guerras e rumores de guerras, nação contra nação e reino contra reino. "
E tem gente que diz que a palavra não é verdadeira.
Infelizmente todas as profecias já se cumpriram agora e só esperar o fim Infelizmente
Uma pequena sugestão vc poderia contar a história de armas atuais e antigas tem várias categorias de armas pra serem esploradas.seria muito interessante
Tem vários vídeos no canal falando sobre todas as armas, munições e máquinas de guerra
Já foi uns do canal bom do Brasil agora é pro Ucrânia só resta o dinheiro hoje no mundo militar
Tem um canal chamado Paulo Royal, ele fala sobre armas e é muito bom por que além de detalhar o funcionamento, ele também fala sobre o contexto da criação e aonde foi utilizado
Se vc tiver interesse por armas medievais tem o canal Brasão de Armas. O cara é especialista nisso.
👍
Para quem assistiu ao telefilme "The Day After"( O Dia Seguinte), de 1983, a cidade de Kansas City, no Estado do Missouri, nas Planícies Centrais dos EUA, foi vaporizada por 2 ogivas soviéticas, lançadas por submarinos no Oceano Pacífico. Apesar que em outras reportagens afirmava-se terem sido 5 ogivas de 1 megaton cada. E isto para uma região metropolitana com cerca de 2 milhões de habitantes, numa importante região produtora de trigo, milho e gado, distante das Costa Leste e Oeste. Uma cidade como New York, pode ser aniquilada com uma chuva de 10 ou 15 ogivas nucleares.
Existe um filme britânico também sobre isso que passou até nas escolas da Inglaterra na mesma época, curioso também é um filme patrocinado pela Motorola com a participação de atores famosos ensinando o que fazer em caso de um ataque atômico, este é da década de 60.
Só algumas décadas depois as pessoas começam a desconfiar dessa prop...
Eu vi em outro vídeo que a Rússia no máximo conseguiria atingir o estado do Alasca em um possível ataque aos Estados Unidos.
Eu assisti esse filme um dia desses, fiquei com uma sensação estranha ..
Kansas City é próxima dos silos de Minuteman 3
A Rússia nem tem alcanse suficiente
No máximo eles conseguiram o alasca e os países da Europa da otan
O mesmo vale pra os eua
Receita de Bolo de Fubá
3 ovos
2 xícaras (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de fubá
3 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo
1/2 copo (americano) de óleo
1 copo de leite
1 colher (sopa) de fermento em pó
valeu aí mano
Só assim para comer em paz e esquecer o Apocalipse
Vlw chefe
Receita boa em esqueceu as sementes de erva doce.
😋
Acredito que no momento de um iminente ataque nuclear as cúpulas dos poderes se refugiariam em abrigos seguros, enquanto os restantes das populações ficariam expostas.
@@renatabalina2720 podia até sobreviver, mas depois de uma guerra nuclear não existiria mais comida, inverno nuclear, radiação, dou 2 dias de vida pra quem sobreviver, e depois a radiação ia acabar com o resto
No Brasil se houver guerra nuclear tem que se proteger debaixo do viaduto.
@@renatabalina2720 KKKKKKKK você realmente acredita que irão conseguir abrigar pelo menos 1% dos seus 144 milhões de habitantes em menos de 20 min? Confia.
@@renatabalina2720 Duraria semanas? Minha amiga, todos os países com armas nucleares e precisamente os EUA e Rússia possuem avançados sistemas de detecção de ataque nuclear. Assim que um país lança, o satélite identifica e é acionado o revide. Os mísseis balísticos intercontinentais chegariam em ambos os países em de 20 min sem falar dos mísseis balísticos nos submarinos espalhados pelo oceano que seriam ainda mais rápidos e devastadores. Mísseis balísticos possuem uma velocidade de mais de 24 mil km/h, em poucos minutos eles chegam no alvo em quase qualquer lugar do planeta.
Moscou, por exemplo, tem quase 12 milhões de habitantes, apenas 1 míssil balístico americano como o LGM-30 Minuteman com 12 ou 14 ogivas nucleares já destruiriam completamente a capital russa, o mesmo sobre o outro lado em Washington e ambos possuem MILHARES desses mísseis. Só a bomba de Hiroshima lá nos anos 40 que além de devastar a cidade causou danos catastróficos até centenas de quilômetros de distância tinha 15 quilotons de capacidade explosiva. As bombas atuais chegam até 1 ou 2 MEGATONS, mais de 1000 vezes a bomba que devastou aquelas cidades no Japão.
Repito de novo, você realmente acredita nessa piada de que “na constituição a população será abrigada”? As maiores cidades seriam os principais alvos e possuem a maior parte da população do país seria reduzida a cinzas radioativas. Em questão de horas seriam dezenas, até centenas de milhões de mort**. Se tratando ainda mais de países gigantes como a Rússia e EUA é impossível abrigar uma população tão gigante em bunkers. Somente o “alto do mais alto clero” militar, político e financeiro serão protegidos numa eventual guerra nuclear.
@@renatabalina2720 mano você pensa assim mano mas a realidade Seria bem diferente do que você pensa
Que NUNCAA ACONTEÇA !!!!
DEUS TEM O CONTROLE DE TUDOO !!
Tomara q sim
Assim ja se exterminamo todos de vcs e o mindo pode voltar ao normal
Deus controla nada
Podem ser lançadas por artilharia . Saber isso me deixou impactado.
Tinha também o M-28 Davy Crockett, era um lançador que podia disparar uma ogiva nuclear a 2 quilômetros de distancia, o conjunto pesava apenas 90 quilos e poderia ser desmontando em 3 partes mais leves, ele só precisava de 5 pessoas para ser operado. Isso nos anos 60, imagina o que conseguiriam fazer hoje.
@@sturmmann6919 Obg pela atenção excelente explanação.
@@fernandoleao6746 blz menos mau...
Caros amigos, o filme mais catastrófico que vocês já viram não chega nem perto do que poderia acontecer num cenário de guerra total como este. O mundo como conhecemos hoje, literalmente pode deixar de existir num apertar de botão.
Observação muito lúcida e pertinente na análise desse contexto catastrófico.
Sim, o telefilme The Day After trata do horror nucleares desabando sobre as famílias comuns de Kansas City, Missouri(EUA) imaginariamente pulverizada por ICBMs soviéticos. Apesar de aterrador, os efeitos de uma guerra nucleares mostrados, foram suavizados e nem informam sobre o inverno nuclear. Na realidade, os efeitos seriam muito mais catastróficos na vida real.
@joaopedro alves Não compartilho dessa sua observação. Não é apenas e tão somente para os humanos; é para toda forma de vida que possa promover o mioma para existência de vida na terra; qualquer que seja. Não apenas um mineral inerte e abstrato.
@joaopedro alves as baratas iam ficar de boas
Mais ou menos porque essa guerra não iria durar muito tempo não mano porque ambos os lados seriam destruídos em minutos
Que Deus nos livre desse grande mal, amém!
Sim amém
Discordo, o ser humano tem que ser extinto kkkll
Há mt outras instalações, q ficam ao lado de duas outras áreas militares restritas: a Área de Testes de Nevada, onde as armas nucleares dos EUA foram testadas das décadas de 50 a 90, e a Faixa de Teste e Treinamento de Nevada.
Mae russia vai acabar com o ocidente hahah VIVA RUSSIA! VIVA O CONSERADORISMO! VIVA BOLSONARO
@@Pirulitosalgado12 E achas que em um suposto ataque, não haveria uma resposta nas mesmíssimas proporções? Tudo iria pelos ares, lol
É ISSO MESMO
@@BRMapp_3r Exato, ainda mais que os EUA operam submarinos nucleares bastante letais, como os tais armados com mísseis nucleares Trident II.
Os estados unidos têm um novo sistema de comunicação com os submarinos através de satélite,mas até o satélite neste momento não é seguro, supostamente o sistema s500 que está em fase de finalização consegue derrubar satélites.....No entanto existem vários outros centros na Europa com transmissão rádio para os submarinos norte americanos, aliás basta a França e Inglaterra juntas e destroem mais de 75% da Rússia, portanto tendo em conta que a população da Rússia está numa área como a França,basta apenas o armamento dum desses países para causar o fim da Rússia, obviamente também seria o fim da França e Inglaterra,mas a Rússia desapareceria do mapa,os comandantes russos perante uma ordem dessas não iriam atacar,seria o fim do mundo....Nem o Brasil ficaria pois o inverno nuclear acabaria com o resto.....
Essa informação me fez reformular a ideia do que seria uma guerra nuclear completamente. Isso é assustador, não sobraria sequer uma única alma viva. O hemisfério norte seria apagado da face da terra completamente. E eles provavelmente atacariam o hemisfério sul só de sacanagem pra evitar a fulga dos sobreviventes. Tenho certeza.
Na verdade o que ferraria com o hemisfério Sul seria o inverno nuclear. Os sobreviventes morreriam de fome.
@@andersonolb1793 não é consenso entre os cientistas, o inverno nuclear.
Não acho que eles atacariam o hemisferio sul , pelo contrario aqui seria refugio de familiares de comandantes .... principalmente de quem decidisse apertar o botão primeiro
Pior que esse dia está mais proximo do que a gente imagina.haha
Vai achando que esses velhos que estão perto da morte estão se importando com algo.
Segundo a teoria da zona de retaguarda do coronel enio fontenelle, o hemisferio sul seria poupado e os impactos climaticos no hemisferio norte não impactariam tanto no sul. Principalmente a parte mais austral da America do Sul, Africa e australia/NZ
Parece cena do filme Exterminador do Futuro ou o Dia Seguinte.
Na década de 80 o filme o Dia Seguinte dava até medo pois era Época da Guerra Fria e tinha como objetivo mostrar aos governantes que não haveria vencedores em nenhum dos lados.
Parabéns pelo excelente qualidade do trabalho
Eu não acho impossível disso acontecer, as tensões estão aumentando cada dia mais, e nenhum país tem armas nucleares arpenas para enfeites.
essa tensão vai subir, vai escalar, até que apareça um líder mundial pra pacificar... será o Anticristo.
@@lblb2024 isso mesmo meu. Acredito nisso também.
Rússia faz ameaças pra impressionar seu próprio público.
Até parece que seus inimigos não tem bombas atômicas kakkakaka
Estava cogitando me mudar para o Canadá... Acho que vou aguardar as coisas esfriarem mais...
Depende, Já disse que a Rússia vai chegar às portas de Berlím
Canadá será alvo fácil
Moro pertinho de Paris acredito que aqui seria um dos primeiros lugares a ser destruido numa guerra nuclear com essas tensões to cogitando mudar mais pro interior.
Esse é o vídeo mais sombrio do canal, sem sombra de dúvidas.
O principal problema de uma guerra mundial é a crise financeira, seguida de desemprego, miséria e fome. Observem a atual guerra entre Ucrânia e Rússia, apenas dois países em guerra e vemos reflexo no mundo inteiro, com o preço de tudo disparando.
Calma tenho o covid-19 não é só a guerra entre Ucrânia e Rússia tem a pandemia fica em casa fica em casa a economia a gente vê depois
Entraríamos num inverno nuclear. Sem chances!
Seria o caos, as pessoas iriam virar animais selvagens.Iriam saquear os mercados tudo.hehe
Maldita globalização
@@Jason_Lima244 Mais somos animais, mais inteligência claro. A humanidade só iria voltar a lei normal que deveriam ser, cada um tentando sobreviver.
Se isso acontecesse voltaríamos a civilização para os tempos da idade média.
Mad max
@@alexsandro4155 fallout
@@suelenbarreto3913 metro
Nós não, mas a Europa viraria um amontoado de escombros.
A quarta guerra mundial será com pedras e pedaços de pau.
1:05 Londres, Paris e Varsóvia. Serão as primeiras a sumir do mapa.
Penso que alvos principais também podem ser as centrais de produção de energia elétrica através da fissão nuclear. Essas centrais existem em praticamente todos os países desenvolvidos. outros alvos potenciais não militares são as barragem de produção de energia elétrica e as instalações de petróleo e gás. A destruição dessas instalações e também de grandes aeroportos e pontes importantes, instalaria o caos sem precedente em qualquer pais por mais desenvolvido que seja.
6:03 moro no pais tropical abençoado por Deus e bonito por natureza 🙏🙏🙏❤
Por que nunca invetaram uma bomba de destruição em massa que não seja de energia nuclear?
Pois o problema maior da energia nuclear é sempre a radioatividade no local do ataque
E disse-me: Não seles as palavras da profecia deste livro; porque próximo está o tempo.
Apocalipse 22:10
1956 um míssil americano caiu no Maranhão por que uma bomba dessas não poderia cair e o pior é que não temos nem bateria ant aérea pra impedir isso
Era um míssel intercontinental que não possuia uma carga, por conta de uma falha sua trajetória foi alterada caindo no Nordeste Brasileiro, depois de décadas, o míssel foi encontrado e devolvido ao EUA pelos governantes Brasileiros.
Se eu não me engano era um míssil Snark, que tem a fama de ser o pior míssil de cruzeiro do mundo.
Geralmente, para pontos estratégicos, que, uma vez atingidos, irão neutralizar a pretensos inimigos!
É sempre a mesma dualidade de critérios. E Cuba, não pôde decidir ter mísseis russos porquê? E o México, o que acontecerá se fizer acordos militares com Rússia ou China, não pode porquê? E o Irão, não pode ter armas nucleares porquê? A soberania fica onde nestes casos?
Estados Unidos vivem da guerra e desgraças das nações. Sem guerras e discórdias eles não são nada.
Os países do lado de cá não vejo problema, mas quando se fala do Irá... Não confio.
q foto é essa
ninguém disse que não podem, é só ser forte o bastante para alcançar o armamento
dá mesma maneira se dependesse da Rússia, Israel não teria armas nucleares, mas conseguiram impedir?
@@Lomuri2003 Sidney Magal
Em uma eventual 3°GM não existiria "o vencedor" ou "o perdedor", na real todos nós sairíamos derrotados.
Parabéns pelo video muito bom
O ser humano com seu ego gigantesco e cheio de recentimentos, nunca pensa em viver pacificamente respeitando uns aos outros e estendendo a mão a que precisa. O vídeo é bom até para refletirmos.
Japão: essa chama só irá apagar quando todas as armas nucleares forem extintas
Irã: agora que as chamas não vai apagar mesmo vou fazer ela ficar ainda mais acesa
Argentina: quero ver o Reino Unido voltar aqui nas malvinas tenho armas nucleares e exijo as ilhas
Brasil: Argentina por mim vc pode ter essas armas é só não apontar pro Brasil tá ótimo ☺️
Brasil na surdina: deixa eu só instalar umas ojivas nucleares aqui no Uruguai por precaução
Kkkkkkkk
Techiri la erea Paulo!!
Segundo o FHC, O Brasil era pra ter armas nucleares. O programa foi encerrado por ele, por pressão dos EUA. No livro "O segredo dos presidentes" ele fala que só soube que o Brasil ia testar uma, dias antes do teste, porque recebeu a visita do FBI/CIA. Agora, até que ponto isso é verdade? nunca saberemos.
? Essa brisa ai foi forte né?
Jogadores de Fallout: Eles me chamaram de louco e oque eu previ aconteceu
Isso pode causar um verdadeiro desastre! E sem Dúvidas!
Se algo assim acontecesse e o hemisfério sul ficasse mais ou menos intacto,teríamos um êxodo de milhares de pessoas do norte para o sul,logo que explodisse a primeira bomba,isto é,se houvessem sobreviventes. O Brasil,por exemplo,seria um dos principais destinos desses sobreviventes.
O inverno nuclear finalmente começaria longe dos países do sul aonde seu impacto também seria menor mas ainda sim, catastrófico.
"Êxodo"
intacto não seria uma palavra que eu usaria haveria um grande inverno nuclear e muito radiativo...
Mexicanos e a população de América Central e Caribe migrariam para a América do Sul.
Populações mais ao norte da América do Sul se deslocariam para o Sul da América do Sul.
Povos do Oriente Médio e norte da África migrariam para o sul do continente Africano.
A fome iria predominar e a contaminação radioativa iria se encarregar de eliminar os que sobraram...
@@paulosergioferreiralopes7839 Sim,a população seria reduzida de bilhões para milhares,espalhados em lugares remotos do sul
Simplesmente sensacional os seus vídeos Marcelo. Vejo que a sua voz esta quase 100%
saudades quando o canal era assim
É aquela famosa briga, só quero ver quem vai cuspir primeiro.kkkk
Rapaz, sei não, mas acredito que algo além de nossa compreenssão vai ocorrer assim que a primeira ogiva for lançada. Esperando para crer.
Vai ocorrer sim, nós vamos morrer.
As pessoas diziam a mesma coisa quando o japão sofreu um ataque nuclear e estão até hoje esperando esse algo acontecer, e vão esperar eternamente.
Temos a tendência de nos acharmos especiais, mas não somos, o mundo sempre foi devastado por guerras, fome e etc, por sermos de um ponto da história relativamente "calmo", quando vemos esse tipo de coisa achamos que o mundo nasceu com a gente e que é a primeira vez que isso acontece, mas não é.
@@int80h60 mas qnd o japão sofreu ataque apenas os eua tinha arma nuclear kkkk hj em dia varios países tem VARIAS OGIVAS MUITO MAIS LETAIS DE MUITO MAIS ALCANCE DE MUITA MAIS VELOCIDADE
@@yunaaboxeranticomunista7735 Excelente comentário!
Sem falar na radiação que vai ser liberada por todas essas bombas. Em Hiroshima foi somente uma bomba, mas a radiação ficou por muito tempo naquela área, imaginem aí 20 bombas nucleares caindo de uma vez numa cidade grande feito São Paulo ?
Parabéns pelo ótimo vídeo.
Rússia não conseguiria ter tempo de fazer isso em tantos lugares antes de um punhado desses lugares dizimar a Rússia.
Eu fico imaginando se seria possível esconder estações de radares debaixo da Terra. Ajudaria muito.
Dessa vez a Inglaterra não será poupada . Fogo a vontade
Não, pois as rochas são as principais barreiras.
é complicado um infravermelho atravessar o solo.
@@guilhermefreire823 A Rússia, teria milhares de alvos, São dezenas de países, esses com capitais, estações militares, infra estrutura, ou seja a Rússia precisaria lançar milhares de bombas nucleares em milhares de alvos PELO MUNDO TODO. JÀ, a Otan precisaria usar apenas algumas centenas de bombas nucleares, localizadas pelo mundo todo, em poucos alvos da Rússia... por isso eu falo, a Rússia pode ate tentar, mas antes de destruir 20% dos alvos/objetivos, já estaria completamente destruída.
Uma mulher brasileira que se candidatou a lutar pela ucrania foi morta em menos de 3 semanas sabe como ? Foi morta queimada dentro de um BUNKER, nada na terra sobraria mesmo vc se escondendo talvez perto dos polos e viveria sem ninguem e talvez se mataria por nao aguentar nao ter partido junto com seus semelhantes...
Os caras da Rússia falam sobre erradicar uma cidade inteira do mapa com armar nucleares como se isso fosse um tipo de brincadeira ou piada! Imagina a desgraça e tristeza para o mundo que seria (ou será) se isso acontecer...Cidades inteiras desaparecendo do mapa. Milhões de pessoas inocentes mortas, jovens , velhos e crianças, cada um com seus pensamentos, vidas e sonhos para seguir. Imaginem tudo oque a humanidade conquistou e construiu, todo o conhecimento, valores, cultura e tecnologia acumulados até agora, imaginem tudo isso, sendo vaporizado e varrido em um piscar de olhos.
Não precisa de armamento nuclear pra isso, Varsóvia, Berlim, Vietnã, Stalingrado, Iraque, todas com territórios inteiros destruídos por conflitos. Isso já virou normal em diversos lugares do mundo, quase ninguém se importa com os diversos conflitos que ainda acontecem no mundo e destrói os lares de diversas pessoas. Infelizmente o nosso mundo esta doente a milênios, guerra faz parte da cultura humana.
Marcelo está com gripe, mesmo assim lança vídeos todos os dias.
Parabéns pelo esforço Marcelo 👏👏👏
Eles estão mirando o super-vulcão Yellowstone, segundo confidenciou um alto oficial russo numa entrevista no início do século XXI. O despertar desse monstro iria calcinar metade do território norte-americano.
O problema é que a Rússia pensa que somente ela tem capacidade de usar armas nucleares. Se essa fosse uma condição eles já teriam usado. outra coisa, se eles usarem armas nucleares mais potentes do que as táticas cidades russas também serão afetadas pela proximidade
É mesmo? 😂🤦🏻♂️
O PUTIN É INVENCIVEL , NADA E NINGUEM CONSEGUE PARAR O PUTIN ......UMA PESSOA QUE TEM O CONTROLE DE 7 MIL OGIVAS É INDESTRUTIVEL .......OS ESTADOS UNIDOS SERIAM ANIQUILADOS , ASSIM COMO A RUSSIA ...SERIA O FIM DOS TEMPOS
Vdd
Ademir eles vai receber o troco em dobro
O ditado fala que cão que muito ladra não morde. Eles estão gritando que tem uma justamente por que não querem usa-las, é mais fácil os EUA, que ficam calados sobre seus armamentos, lançarem uma do que Moscou. E só ver quando a guerra na Ucrânia começou, Moscou falava incessantemente que não iria atacar e olha o que aconteceu. Os Russos quando querem fazer algo eles fazem calados.
@@Wesley21F os russos fizeram isso contra um país semi desarmado quero ver é peitar a
Otan
Destrua e será destruído. Ou pensam que os países que serão atacados não vão contra atacar? Ninguém levará vantagem,todos serão prejudicados.
Mais rápido a população russa deixava de existir do que o ocidente já que a grande maioria da população russa se concentra num espaço " pequeno".
Qual o nome do carro que aparece no min 7:30 ????🚙🚙🚙🚙🚙🚙🚐🚐🚐🚐🚐🚐🚌🚌🚌🚌🚌
Só sei que se um dia, estourar uma guerra nessas proporções que o Marcelo disse, ela duraria algumas horas ou raramente alguns dias, porque depois não iria existir mais ninguém pra guerrear.
Esse é o equilíbrio estratégico, se a Otan decidir destruir a Rússia terão a resposta na mesma moeda.
Para quem entende um pouco sobre as Artes da Guerra... É possível notar que essa Informação da Rússia é uma estratégia para Desfocar o foco do alvo principal.
Poxa video rico en conhecimento...fiquei agradecido ,ppxa tanta riqueza de detalhes.agradeço os idealizadores desse video top.Deus abencoe
Recendo vocês baixarem todos os vídeos do Marcelo para preservar a história, poís se uma guerra mundial acontecer,a história do passado eo conhecimento será perdido recomendo preservar todos esses vídeos eo hoje na segundo guerra mundial,eo hoje na história mundial,baixem os vídeos guarda. em Pendrives ,CD HD portáteis,se alga coisa acontecer com o TH-cam esse conhecimento não será perdido.
Até hoje tenho pesadelos só de lembrar do filme "Day after" que eu queria nunca ter assistido. Agora vivemos uma realidade bem parecida com a do filme. Só nao sei se vai ter o dia seguinte pra nós aqui no Brasil. Mas mesmo se tiver, vao ser tantas bombas que nao vai valer a pena viver. "Os vivos vão invejar os mortos". Será que é isso que a Biblia queria dizer?
Não precisa temer, pois tudo isso é necessário acontecer para limpar a terra, e iniciar o Reino de Justiça de Jesus. Apenas ouça as instruções e fique pronto, pois como Paulo disse, morrer em Cristo é lucro.
A destruição seria "literalmente" TOTAL
Obs. Esse vídeo me chocou tanto que assisti ele várias vezes seguidos para imaginar a destruição causada numa guerra dessas proporções
Uma coisa é certa , ninguém ficava vivo pra contar histórias. Principalmente as nações de pequena extensão territorial, independentemente de seu poderio militar.
Melhor canal sobre temas militares da internet
Esse canal é tão bom em falar de armas que podem atacar mais não fala da defesa que podem defender os ataques nucleares
Está faltando falar da defesa
Uma pergunta:Como é feito o trasporte de armas nucleares até o local desejado?
Com caminhões provavelmente. tinha visto um vídeo falando d alguma coisa assim mas nem lembro mais
O mísseis são caminhões gigantes já as bombas aviões grandes
No início da guerra da Ucrânia “pode pesquisar que acha” existiu uma enorme movimentação de aviões de grande porte norte americanos na Europa… o Que eles levavam la dentro eu não sei, mas desconfio
Bode
No Brasil é fácil escolher um local, é só mirar Brasília em cima dos políticos kkkkkkkkk
Tenho dúvidas do Brasil ou a América do Sul não ser alvo, não é nem por conta do país em sí, mas sim por questões de logística no pós guerra.
Tratanso de guerra nada deixa de acontecer, vivemos epocas de catastrofe e nada é descartavel se tratando de destruição.
Esse vídeo me deixou demasiadamente assustado kk, muito interessante (no sentido de medo e não desejo) imaginar um confronto de enorme proporção como esse e como o mesmo destruiria tanto!
Isso vai acontecer sim, mais Jesus Cristo nos promete proteção paz e saúde em todos os tempos, aceita ele agora mesmo como Salvador da sua vida
Marcelo Vc podia contar como seria o mundo após uma guerra nuclear, dos efeitos da radiação e a destruição causada, e quais desses efeitos respingariam no Brasil
Escuridão fome frio intenso muito gelo assassinato estrupo muita radiação câncer muitas doença etc tudo que é de ruim
Com toda certeza do mundo, o fim da espécie humana!
Sendo que o Brasil é um vizinho bem próximo dos USA… fácil fácil, primeiro ia ter um monte de gente a morrer das altas concentrações de radiação “morte horrível”, depois iria ter um aumento massivo nos casos de cancro no seu país “morte menos horrível”, depois teria os solos permeados de radiação e toda a cadeia alimentar radioactiva “mais mortes”, por fim os que sobreviverem a tudo isso têm a sorte de morrer no inverno nuclear que pode chegar aos -70c… uma maravilha
Oportunamente lanço um momento de reflexão: Imaginem que o mundo vivesse em paz e todo este dinheiro fosse aplicado num bem maior, como por exemplo nas pesquisas para combater terríveis doenças ou até erradicar a pobreza?
Isso é pensamento de quem não concluiu sequer o ensino médio
@@Zezinho4002 ele não disse que isso era possível, ele disse que seria bom
@@Zezinho4002 grosseira gratuita
Caramba! Esse último vídeo foi assustador!!!
Parabéns pelos esclarecimentos prestados. O melhor canal
Esse vídeo é ótimo
boa noite!!
UK tem 225 ogivas, com um número tão limitado, será que eles já possuem alvos pré determinados ou esperam iniciar uma guerra para escolher os alvos? Afinal, nunca se sabe se vão guerriar contra a Rússia ou com a Alemanha novamente.
Todo país já tem alvos pre determinados. Até nos temos alvos pré determinados no Paraguai e na Venezuela.
Depois de uma devastação nuclear onde os "vencedores "pensam em morar?
O vídeo que mata a curiosidade
Todo mundo falava que A segunda guerra não iria começar é que a Alemanha só invadiria a Checoslováquia. Falavam que a Rússia não invadia a Ucrânia. Se existem país inimigos. Uma guerra nunca é improvável..
O Canal é muito bom, sigo há bastante tempo, mas poderia ser mais isento na torcida.
EXATAMENTE
Levei ban no canal do telegram justamente por abordar essa questão.
Não
Como assim?
Vc acha que ele tinha que falar bem de vermes invasores! Escória da Humanidade!
Excelente vídeo!
Marcelo, faz um vídeo sobre o futuro projeto Norte-americano em transformar o F-22 Raptor em um bombardeiro, o " Strike Raptor "
Acho que um negocio desse não sai do papel não... PS. não é transformar, mas sim criar um projeto de bombardeiro inspirado no F-22.
@@Yuri231 Eles iriam usar boa parte do F-22 nesse projeto, então considero sim uma transformação.
@@madeinchina1547 nunca li sobre essa conversão. Era um projeto a parte. Qual sua fonte?
@@adriankeibord2 Em combate caça não precisa ultrapassar a velocidade do som, gasta-se muito combustível para isso e tem pouca utilidade. O combate moderno ocorre BVR (além do alcance visual), alem do que, só o F35 tem essa limitação de velocidade, o F22 não. Ja missil hipersonico server pra que? É pra atingir o alvo sem ser interceptado, ne?. O problema é que pelo custo de 1 míssil hipersônico, vc pode lançar 50 misseis convencionais que vao sobrecarregar o sistema de defesa do inimigo e algo atingirá o alvo de qualquer forma. Míssil hipersônico sim que é muita hype que provavelmente não justifica seu custo.
@@madeinchina1547 até onde sei era um projeto baseado no f22 mas seria construído aviões de raiz não f22 alterados
O objetivo não é destruir o inimigo é oblitera-lo até não sobrar nem o pó.
tomara que, o ELY, já tenha guardado o livro dele. não vai demorar ser realidade.
Acho que isso parece irrelevante pois os mísseis tem mecanismos de orientação após o lançamento. Não é como um rifle que aponta para a direção desejada.
E existe algum meio de defesa contra armas nucleares ?
Sim, o diálogo, as bombas nucleares empurraram todas as nações para o diálogo, só para você ter noção do quão complexa e frágil é a nossa sorte.
@@GlaceonGlaci e fora ao diálogo, falo armas anti ataques aéreos, existe algum que possa conter um ataque nuclear ?
@@joaofialho4282 Podem existir artilharias para impedir algumas detonações, mas a razão de serem lançados tantos mísseis em um único alvo, é justamente por que essa possibilidade é levada em consideração.
@@GlaceonGlaci valeu 👍🏻
Se for um míssil intercontinental hipersonico é impossível de se defender
No Brasil, creio que minha cidade seria um alvo principal, São José dos Campos é sede da Embraer, base aérea do DCTA, Cemaden, Avibras, e inúmeras fábricas e startups de equipamento militar, radares aéreos, etc
Acho que não, casada linda?
@@jbsniperdooeste836 KKKKKKKKKK solteira
@@pauloserggio740 que ótimo ler isso kkkkk sorte que o Brasil não compra briga com ninguém
@@bianca. opa, passa o insta linda
Fale sobre a guerra acústica travada no fundo do Mar por submarinos nucleares!
Ganha quem faz menos barulho!
Ótimo vídeo.
Estou pensando seriamente em construir um pequeno bunker.
Cara de tatu vc já tem.
@@Rodrigo-rs1nz sua caverna é úmida e fetida.
@@Rodrigo-rs1nz boa kkkk já e alguma coisa.
Uma vez vi um documentário americano, onde os caras se reuniram em algumas pessoas e construíram um bunker coletivo. estocando comida e agua. e principalmente eles treinam pra defender o perímetro do bunker, pois os caras mesmo explicaram e faz todo sentido. passado um tempo pessoas vão ficar desesperadas por recursos, vão se juntar e saquear quem puder. se vc estiver sozinho em um bunker vai ter pouca chance.
@@Rodrigo-rs1nz também. Fede igual.
Aponte pra Brasília
Essas armas independente de onde estão aprontadas, a vida no planeta acabou. Ótimo vídeo, bem esclarecedor. Obrigado.
Acho que não mas a vida vai da uma balançada boa. Somos iguais baratas. A uma infestação nesse planeta de humanos. Baratas voce pensa que eliminou todas com venenos depois de algumas semanas elas brotam novamente.
Sim, tem sites especializados que fazem simulações. O resultado é sempre o mesmo: destruição total. Os países não destruídos de imediato seiam contaminados pela poeira radioativa carregada pelos ventos. Isso seria especialmente destrutivo p/ rios, plantas e animais. Então, se não morrer das explosões, morreria de câncer ou fome.
Levaria alguns milhões de anos para o planeta se regenerar e a vida voltar a prosperar (eu acho)
A vida continuaria. Mas a civilização humana não seria mais a mesma.
As baratas sobreviveriam bem de boa
Que comece logo essa disputa de superioridade
Se isso acontecesse mano o Brasil seria a última esperança da humanidade de sobreviver já que é o país que tem a maior reserva de água doce do mundo e o país que mais produz comida no mundo
Justamente por isso seria o principal alvo no Hemisfério Sul. Nenhum dos lados iria querer o Brasil enviando ajuda para o outro.
Se chegar nesse estado de guerra, ambos os países já decidiram que vão acabar com a humanidade e ponto final.
@@triplocore segundo a sua teoria né
Li um livro a mais de 20 anos, dizendo que o Japão seria completamente destruído logo no início de uma Guerra Mundial.
Têm que ter pelo menos uma apontada para a sede do PT.
Que Deus nos abençoe e nos guarde...
Dica de conteúdo:Existe armas nucleares apontados para o brasil? De qualquer pais que tenha essa tecnologia.
Da um up ai gente
Não foi citado o inverno nuclear. Não foi citado a precipitação radioativa. Em caso de guerra nuclear todos perdem, inclusive quem não está na guerra....
É questão de interpretação. A que o titulo se refere? isto foi comentado muito bem, sobre consequencias é outro tema..
@@deivisonoliveira8823 Sim. Mas está é uma questão mundial. Que não deve ser apenas dos contentores. Uma guerra nuclear global leva a falência da biodervisidade. E como falou Einstein "não sei como será está guerra, mas a próxima será de paus e pedras..."