Como corrigir cães com reatividade na guia?

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 12 พ.ย. 2024

ความคิดเห็น • 23

  • @brunocagedguimaraes719
    @brunocagedguimaraes719 3 หลายเดือนก่อน +1

    Muito bom a explicação sua e o momento certo de corrigir, obrigado por compartilhar seu conhecimento

  • @ingtonricardo
    @ingtonricardo 9 หลายเดือนก่อน

    Foi a melhor coisa que adquiri para amenizar a reatividade do meu cão!

  • @jujua089
    @jujua089 5 ปีที่แล้ว +13

    perfeita, você é uma salvação nessa onda de permissionistas.

  • @prof.nestor.cortes
    @prof.nestor.cortes 2 ปีที่แล้ว +2

    Tive a impressão que o vídeo é destinado para adestradores. Para mim foi pouco didático entre termos e modelos específicos de coleira. Mas valeu a intenção.

  • @ednilsoncosta2268
    @ednilsoncosta2268 5 ปีที่แล้ว +2

    Perfeito , antes mesmo de eu me envolver neste meio do adestramento um adestrador experiente me apresentou essa opção e foi simplesmente incrível o resultado. Minha cadela latia muito contra minha mãe quando ela precisava levar la para o canil logo pela manhã. Eu estava obrigado a acordar bem cedo para interromper isso mas com a coleira eletrônica , mesmo da cama eu resolvi o problema . A CADELA ESTÁ VIVA , IDOSA E FELIZ .

    • @educacao_canina
      @educacao_canina  5 ปีที่แล้ว

      Sensacional! Esse equipamento salva vidas!

  • @william041997
    @william041997 5 ปีที่แล้ว +2

    Muito bom esse vídeo, tenho um pitbull de 2 anos e é exatamente isso que ele faz, também já foi adestrado mas não resolveu, vou ter que comprar um coleira.

  • @rafaelbc2617
    @rafaelbc2617 4 ปีที่แล้ว

    Bom dia Raquel, bom dia. Muito bom seus vídeos descobri seu canal a uns dias e tenho gostado muito. Tenho um PA q veio de uma linhagem de trabalho e tá com um ano. Não sou proficional mas venho treinado ele desde q chegou. Respeita os espaços aqui em casa, controle total na hr da comida, um bom controle da boca na hr do cabo de guerra, respeita os portoes e uma boa obediência básica. Na guia ele anda bem, usamos um colar de elos longos. Dependendo da reação de cães q encontramos soltos ou em portões ele tende a reagir. Eu o corrijo, mas percebo q nem sempre tenho uma pronta resposta. E noto q ele responde mais pela "ofensa" de estar sendo corrigido do que pela intensidade física( encomodo causado pela correção). No momento não consigo comprar um colar eletrônico nem um de grampos de boa qualidade. Seria uma alternativa posicionar mais alto o colar de elos que usamos ou adquirir um enforcador de náilon mais fino pra aumentar a pressão?
    Obs: vi um vídeo seu hj sobre reação de cães na guia. Vamos começar a realizar esse exercício em frente ao portão a onde ele mais reage. Mas quero ajustar a correção antes.

  • @julianaandrade9916
    @julianaandrade9916 5 ปีที่แล้ว

    Raquel minha querida. Eu e Marechal estamos passando para desejar um 2019 excelente. Que Deus te abençoe. Sucesso e continua assim profissional, gente do bem e nos ajudando. Bjos 🐶😘

  • @padariasaudavel
    @padariasaudavel 5 ปีที่แล้ว +5

    Eu utilizo o enforcador de garras nos passeios com meus dois cães. Com uma cadela SRD porte médio tenho excelente resultado com ou sem reatividade na rua ( ando com a guia frouxa, o cão curte o passeio mas está sempre me observando pra ver onde eu vou, eu estou no comando ). Com meu Rottweiler eu também tenho bons resultados enquanto não há reatividade, porém, quando passa algum gato ou cachorro, não funciona mais. Por mais que eu dê um tranco seco, firme e no momento exato que ele muda o foco para a "caça", ele não se importa com o desconforto da guia, a vontade de atacar é superior ao desconforto da correção. Como minhas correções estão funcionando em alguns casos e outros não, acredito que o que me falta é uma punição maior para a reatividade do Rott, de maneira que ele perceba que não vale a pena reagir. Então pensei na coleira eletrônica. Devo seguir por este rumo?

    • @felixlucasr
      @felixlucasr 3 ปีที่แล้ว +2

      O meu malinois é exatamente assim, nao importa com o enforcador com garras. Percebi que ele estava começando a ficar agressivo com a enfocadeira, Mordendo a guia quando a garra machucava..
      Voce conseguiu resolver seu problema com o rot?

    • @padariasaudavel
      @padariasaudavel 3 ปีที่แล้ว +1

      @@felixlucasr oi amigo... Faz muito tempo esse meu comentário... Muita coisa mudou, mas minha ideia permanece... Atualmente tenho uma filha pequena e parei de passear com meu rottweiler... Por questão de tempo...
      Mas cara... Ganhei umas dicas e vou te passar...

    • @padariasaudavel
      @padariasaudavel 3 ปีที่แล้ว +4

      @@felixlucasr quando seu cão está no pátio e passa um animal... Ele também enlouquece? Ou você consegue fazer com que ele fique sentado, parado sob comando, enquanto passa um bicho?
      Antes de sair com ele na guia... você tem que ter esse controle em casa... Essa dica é importante.

  • @ingtonricardo
    @ingtonricardo 9 หลายเดือนก่อน

    Eu ja usso a coleira

  • @manchaverde93
    @manchaverde93 5 ปีที่แล้ว +2

    Muito interessante mesmo. Ótimo vídeo. Com certeza, Raquel, ainda irei investir em uma E-Collar, mas enquanto ainda não tenho condição, há algum outro método de fazer a correção, talvez com enforcador de elos, que é uma ferramente muito mais comum e quase todos tem em casa? Mas em um coisa esse vídeo já me ajudou, o momento exato da correção. Vou me atentar a isso.

    • @educacao_canina
      @educacao_canina  5 ปีที่แล้ว +1

      Olá Rodrigo! Respondi sua pergunta no episódio 114, ok?

    • @manchaverde93
      @manchaverde93 5 ปีที่แล้ว +1

      @@educacao_canina obrigado, vou lá ver

  • @silvasantos8951
    @silvasantos8951 5 ปีที่แล้ว +4

    Petfeito Raquel! Novamente 10

    • @educacao_canina
      @educacao_canina  5 ปีที่แล้ว

      Sissa querida!!!!!!! Muito obrigada de coração!

  • @KleberFitzz
    @KleberFitzz 3 ปีที่แล้ว

    Também tenho o mesmo problema dela. Porém, ele só avança quando está comigo, ou meu filho. Ele tenta defender, se sente ameacado. Acha que todo mundo que chega perto é para fazer mal.
    Também não pode ver uma criança que fica querendo ir atrás. Tenho medo pq ele tem bastante força, é um husky de 7 meses e já não aguento mais, ele me arrasta :(

    • @palomacarneiro3702
      @palomacarneiro3702 2 ปีที่แล้ว

      Pelo que vc falou, seu cachorrinho na verdade tem possessividade com vocês. Ele tem reatividade por posse e também a crianças. Ele não quer que alguém se aproxime de vocês, provavelmente ele estando sozinho n avança em ninguém. Eu tenho uma do mesmo jeito, estou corrigindo ela fazendo trocas. Ele precisa perceber que alguém chegar perto de vocês é algo bom, e não uma ameaça. Aqui em casa eu faço uma troca por petisco, qnd alguém vai se aproximando, enquanto ela n reage ela ganha petisco, assim ela vai entender que uma pessoa chegando perto da gente é bom pq ela ta ganhando recompensa e aos poucos ela vai aprendendo. É um processo bem lento mas está funcionando. Outra coisa que vem ajudando mto é o uso de focinheira (baskerville) que dá pra dar petisco enquanto usa, assim eu ganho mais confiança nela e as pessoas podem se aproximar sem risco de levar mordida :)

  • @rodrigopuchalski5116
    @rodrigopuchalski5116 4 หลายเดือนก่อน

    Entendi!!! Mas, vejo que nesse seu contexto o colar nunca sai de cena.
    Penso que dessa maneira o cão respeita a ferramenta e não o seu condutor! Ou seja, sai o colar e acaba o controle! Pra mim correção é com a mão mesmo!!! Pois assim o respeito é por mim e não pela ferramenta! Massss, temos pessoas que resolvem ter um cão de trabalho e não iniciam o processo como tem que ser desde filhote e acabam chegando na nossa mão após 1,6 anos por exemplo! Estou atendendo um cane corso com essa idade que já passou por 2 adestramentos e a reatividade é a questão! Um deles já usou eletrônico de forma errada e o dog já se deita só de ver o aparelho! Aqui é proibido o uso desta ferramenta! Poderia refazer todo o processo e dessensibilizar o dog…. Mas, prefiro causar a situação e fazer o dono pegar pela orelha!!! depois de toda a obediência e manejo refeita é claro! Se existir vínculo existe suporte emocional para isso! Se o dono não for capaz…. Tchau! Nada vai dar certo!!!
    O que acha?