Vem aprender HTML, CSS, Javascript ou Figma comigo. SEM MENSALIDADE. ACESSO VITALÍCIO. Tem 30 dias para pedir o dinheiro de volta caso não fiquei totalmente satisfeito serliv.com/cursos/ Curso Web Front-end Fundamentos. Aprenda HTML CSS e Javascript: serliv.com/html-css-js Curso do Figma ao código. O Design de Interfaces web completo serliv.com/figma-html-css Lógica de Programação com Javascript serliv.com/logica-js 📙[Adquira o E-book] 50 dicas de Refatoração de Códigos Javascript: O Segredo dos Programadores Experientes. serliv.com/livro-refatoracao-javascript Quer ter seu portfolio ou projeto avaliado aqui no canal? Preencha o formulário: forms.gle/JPLKuhYs6o248ZKK8 Seja membro deste canal e ganhe BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS: th-cam.com/channels/PstMzE8bHIah0swMZL2mIg.htmljoin Livros, Computadores e Periféricos que indico: www.amazon.com.br/shop/serliv Canais em redes sociais: Twitter: twitter.com/serlivcursos Linkedin: www.linkedin.com/in/serliv Instagram: instagram.com/serlivcursos Facebook: facebook.com/serlivcursos Tiktok: www.tiktok.com/serlivcursos Instrutor: Daniel Tapias Morales Twitter: twitter.com/tapmorales Linkedin: www.linkedin.com/in/daniel-tapias-morales-87145621/ Medium: medium.com/@tapmorales Github: github.com/tapmorales
Já parei de estudar tantas vezes, porém nunca desisti. Sempre gostei de tecnologia, sempre fui curioso, hoje estou tentando migrar de área. O que vejo que falta em mim e focar mais, ter total dedicação aos estudos, e práticas. O que seria legal ter era um mentor, para direcionar corretamente o caminho.
Sensacional este vídeo !! sensacional !! Parabéns pelo trabalho, tenho certeza que muitas pessoas estão sendo ajudadas pelso seus conselhos, dicas, ensinamentos ! aliás, estou fazendo um de seus cursos ! Estou começando um canal no youtube e o seu canal tem sido pra mim uma referência ! Realmente você está focado em auxiliar muitas pessoas ! Mais uma vez , parabéns ! Lenio, seu aluno inciante !
impressionante como tem gente vendendo sonhos que não podem ser realizados ! A sua ênfase é muito importante, chamando as pessoas ao estudo ! aliás quero dar um exemplo por favor:Tenho um irmão que é cientista da computação e pós-graduado em engenharia de software com mais de 18 anos de experiência: ele conta que foi aplicar testes para candidatos a programador para entrar na empresa que ele trabalha; ele teve que refazer o teste 3 vezes, pois o chefe dele disse que ninguém vai conseguir fazer ! No final ele desistiu e elaborou um teste ridículo de lógica de programação e aplicou o teste: kkkk o resultado foi ridículo !!! aliás ele comentou que os candidatos chegam com curriculum cheio de nomes de coisas que dizem dominar na área de T.I. e quando ele começa a perguntar os caras começam a gaguejar e darem desculpas !! Professor, eu aprendo com livros e exercícios !! Meu professor de física há mais de 25 anos me disse: quer aprender ? Tem que estudar, Não tem outro jeito . Os jovens hoje em dia entram numa empresa e querem ganhar 9.000 no fim de um ano ! E se o google estiver fora do ar o cara não trabalha !!! kkkk
o que vejo muito nas vagas, e acho assustador äs vezes, é que o recrutador `talvez` não tenha tanta noção do que é vaga para junior/pleno/senior, pede todas bibliotecas possíveis para ambos níveis os cargos que citei. Então quando você vê tudo aquilo te assusta, e vc pode as vezes nem querer se candidatar a vaga, mesmo tendo conhecimento de uns 60% dos requisitos.
É exatamente isso, o pior é que 70% das exigências sequer você vai utilizar. Tenho um amigo, que atualmente é senior, que em um de seus primeiros empregos das exigencias mirabolantes ele só tinha a linguagem e um framework, e mesmo assim passou. Qnd ele mudou de empresa comentou que de tudo aquilo que foi exigido inicialmente, se ele usou 2 ou 3 coisas foi muito
@@luanb2108 mas isso até que é positivo, fazendo a gente não parar de acreditar, se você tiver certeza que ocupa uns 60% da vaga, confie e envie seu currículo amigo, talvez aconteça o mesmo de seu amigo, isso não é tão negativo, convenhamos.
De acordo com o meu mentor, o ChatGPT, ainda estou no início da jornada. Estou tranquilo, seguindo os estudos pelo curso que comprei e, claro, sem pressa. Sei onde estou e o que preciso fazer. O caminho é longo, mas sigo firme no processo. Vamos em frente!
Olá eu decidi fazer a minha transição de carreira desde 2019 quando entre para faculdade de ADS me formei em 2022, aprendei algumas coisa sobre programação mas ainda não consegui minha deseja transição porém assistindo seu vídeo me deu um tranquilidade pois estava me sentindo igual as pessoas do comentários que você leu. Obrigado.
Eu também estou em transição, tive que tirar as experiências anteriores do meu currículo porque só entram em contato comigo pra me oferecer vagas nas áreas anteriores que eu não quero.
Estudo programação desde setembro de 2022, em 2023 entrei na faculdade de ads e me formo ano que vem. Tenho tentado vaga apenas nestes últimos seis meses, durante todo inicio apenas estudei e criei projetos pessoais/academicos.
Sou vigilante, estou no 5° período de Engenharia de Software, sendo honesto, não estou aprendendo a programar na faculdade, estou estudando programação por fora. Estou me preparando para o futuro, já que minha aposentadoria está chegando aí, quero migrar de profissão, a espectativa é boa e o entusiasmo é maior ainda, porém com os pés no chão desde o início. Bora pra cima
"Estou começando na área há pouco mais de 3 meses e estou estudando HTML e CSS. Está sendo uma experiência muito gratificante, e estou muito focado no momento em aprender. Minha principal intenção é me tornar um programador front-end. Qual linguagem você me recomenda focar neste início?"
@@serliv "Obrigado, professor! Tenho acompanhado seus vídeos há pouco tempo e já percebi que, como poucos, o senhor consegue transmitir uma visão muito realista sobre a área de programação."
Boas dicas do mestre, concordo. Eu me informei agora, e assim ,é como ele falou, eu estou buscando me qualificar para depois sim, entrar na área. Está sendo fácil investir tempo em HTML,CSS E JS.
Eu acredito que o meu maior problema seja o LinkedIn. Estudo desde 2020, mas por conta própria (TH-cam, Google, chat gpt) e não tenho nenhuma experiência na area. Percebi que as empresas focam muito em certificações e experiência e tem que estar tudo bem bonitinho no LinkedIn.
Posso estar enganado, mas arrisco dizer que a maioria dessa galera que reclama são pessoas que _"cairam de paraquedas"_ na programação porque _"falaram"_ que programador ganha bem, ou seja, não estão preocupados em fazer o que gostam, mas sim em ganhar dinheiro da forma mais fácil possível. Isso não me parece totalmente errado mas, na vida, pra cada ação há uma reação e também um resultado.
Bem! Falando em estudos, agora em Dezembro estou completando 6 meses de estudos em html e css, estou bem longe de estar perfeita. E eu fiz o contrário da colega do professor, eu tenho bacharel em biologia e especialização em fisiologia humana e estou iniciando na area de tecnologia, por ai vocês podem imaginar a meu conhecimento na área de tecnologia. Me sinto uma criança descobrindo as primeiras palavras porque vejo alguns códigps e já consigo identificar que tipo de comando que o desenvolvedor usou ou o que eu usaria para melhorar se eu estivesse fazendo uma determinada página. A unica coisa que eu posso diser é, não se compare a outra pessoa, estude e absorva o máximo de conhecimento dentro dos seus limites e pratique, pois é como andar de bicicleta se vc não subir na bike cair, ralar, ou ainda aprender a coordenar para mudar a marcha da bicicleta e freiar, entre outras coisas que você faz quando começa a andar de bicicleta você nunca vai aprender. Se dedique dentro dos seus limites e você obterá resultados satisfatorios. Quanto ao mercado de trabalho , não entrei, mas fiz uma entrevista de emprego e no meu caso preciso aprender uma linguagem. Assim mesmo valeu a experiência da entrevista. Obrigada Daniel por compartilhar do seu conhecimento e pela preocupação em motivar seus alunos.
Boa tarde! Estou com Dúvida. Pode me ajudar? eu sou estudantes, e estou em projeto do governo pra desenvolver um conversor de linguagem. Eu crie uma interface web simples usando html,css,js e php bem basico, mas preciso fazer com que na area designada que separei, possa ser editavel pra colocar codigo em porugol e o terminal que fiz ao abrir, execute esse codigo portugol. Como posso pensar em fazer essa integração? colocar dentro do meu projeto
Me arrependo amargamente de ter escolhido estudar programação! Tenho o perfil de uma pessoa crítica até demais, e perfeccionista, qualidades que me torna uma pessoa pouco eficiente no que tange desenvolver software, pois, sempre tento melhorar o design do código aplicando a arquitetura que julgar ideal ao caso. Abordagens estas que torna lento e moroso desenvolver qualquer tipo de sistema, haja visto que estou constantemente observando e entendo como e quando aplicar alguma abordagem (até porque, como estou em fase de estudos, é me desafiando a aprender mais do que o simples e o básico que vejo que posso me destacar em um processo seletivo qualquer). Enfim, sinto-me frustado nesta área, desiludido, sem esperanças de que o sol pra mim, um dia já de brilhar. Estou na faculdade de ciência da computação mas não posso largar tudo, haja visto o tempo, o esforço e o dinheiro gasto na mesma. Enfim, pra você que está pensando em entrar na área, tenha em mente que: programar não é e nem nunca será fácil; a barreira de entrada para quem está começando está ficando cada vez mais discrepante com o passar dos anos; programar não é uma atividade monótona e previsível, desafios a cada dia é o que há; se você, assim como eu, for uma pessoa naturalmente estressada, as coisas ficam ainda pior, etc.
Cara. Que texto lindo. Muito obrigado. Com relação à ser perfeccionista, acho que isso dá pra mudar de mentalidade. Por favor, não me leve a mal (meu intuito é genuinamente ajudar), mas procurar ajuda de um psicólogo pode sem bom. No desenvolvimento de software ser menos crítico e perfeccionista pode ser bom pq dá chance de você publicar algo funcional e validar no mercado. É aquela máxima "feito é melhor que perfeito". Mas claro, se você não gosta da área, não tem nada de errado em procurar fazer algo que te deixe mais feliz. Mas, se você gosta, e o único problema é essa questão do perfeccionismo, a ajuda profissional pode ajuda-lo. E sim, essa é uma área estressante com certeza. Cheio de desafios, prazos apertados etc
o pessoal chorando pq estuda a um ano e não conseguiu emprego na área kkk Coitado de mim então.. Eu estudo a 5 anos, estou na segunda formação na área, agora faculdade e não consegui emprego na área, olha que tenho bastante conhecimentos técnicos....
@@serliv sim, antes de iniciar minha faculdade ate tentei entrar em um cargo de iniciante, mas não consegui, foi em torno de 8 empresas que tentei. Depois disso para não ficar desempregado e conseguir continuar minha faculdade comecei ate a trabalhar em outra área para conseguir me sustentar enquanto estou me formando. Essa empresa que estou em outra área ainda é de desenvolvimento de software, acredito que estou aproveitando bem para fazer network com os devs da empresa para lá na frente conseguir recomendações e tals, para dai entrar na área. Mas é muito complicado conseguir o seu lugar no mercado de dev, necessita de muita resiliência, esforço, dedicação e acredito que muito foco
Não é obrigatório aprender Figma para se tornar programador front-end. É um plus. E se quiser aprender, não necessariamente precisa obedecer uma ordem. Porém, se seu foco é programação front-end, aconselho aprender primeiramente toda a stack que você deseja aprender (lib, typescript, git/github etc) e depois, se gostar dessa parte de design e prototipação, dá uma olhada no figma ou outro software semelhante. Espero ter ajudado
falou uma verdade. Trabalhei em consultoria uma única vez na vida, por três anos. Tem gente que gosta pq está sempre em projetos diferentes, aprendendo coisas diferentes e tals.. mas essa instabilidade me deixa mal. Numa hora vc está num projeto que gosta, no dia seguinte te colocam num projeto todo zuado....
A área de Front está desmotivadora. Eu hoje sou analista de suporte de TI e estudo tambem há 1 ano. Ja domino o basico (html, css e js) e tambem sei APIREST, git e React, mas dao experiências acadêmicas. Mas o que me desmotiva mesmo, é w quantidade de gente que ta entrando por modinha, por hype, e a quantidade de cincorrencia absurda. Eu vi uma vaga de suporte com mais de 2 semanas de postada, que tinha so 13 candidaturas. Mas ao mesmo tempo, vi uma vaga de estágio com 1h de postada com mais de 100 candidaturas. Isso irrita e ao mesmo tempo desmotiva.
Vem aprender HTML, CSS, Javascript ou Figma comigo. SEM MENSALIDADE. ACESSO VITALÍCIO. Tem 30 dias para pedir o dinheiro de volta caso não fiquei totalmente satisfeito
serliv.com/cursos/
Curso Web Front-end Fundamentos. Aprenda HTML CSS e Javascript:
serliv.com/html-css-js
Curso do Figma ao código. O Design de Interfaces web completo
serliv.com/figma-html-css
Lógica de Programação com Javascript
serliv.com/logica-js
📙[Adquira o E-book]
50 dicas de Refatoração de Códigos Javascript: O Segredo dos Programadores Experientes.
serliv.com/livro-refatoracao-javascript
Quer ter seu portfolio ou projeto avaliado aqui no canal? Preencha o formulário: forms.gle/JPLKuhYs6o248ZKK8
Seja membro deste canal e ganhe BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS:
th-cam.com/channels/PstMzE8bHIah0swMZL2mIg.htmljoin
Livros, Computadores e Periféricos que indico:
www.amazon.com.br/shop/serliv
Canais em redes sociais:
Twitter: twitter.com/serlivcursos
Linkedin: www.linkedin.com/in/serliv
Instagram: instagram.com/serlivcursos
Facebook: facebook.com/serlivcursos
Tiktok: www.tiktok.com/serlivcursos
Instrutor: Daniel Tapias Morales
Twitter: twitter.com/tapmorales
Linkedin: www.linkedin.com/in/daniel-tapias-morales-87145621/
Medium: medium.com/@tapmorales
Github: github.com/tapmorales
Já parei de estudar tantas vezes, porém nunca desisti. Sempre gostei de tecnologia, sempre fui curioso, hoje estou tentando migrar de área. O que vejo que falta em mim e focar mais, ter total dedicação aos estudos, e práticas. O que seria legal ter era um mentor, para direcionar corretamente o caminho.
Muito obrigado pela mensagem. Acompanhe o canal e as outras redes. Em 2025 teremos novidades
Sensacional este vídeo !! sensacional !! Parabéns pelo trabalho, tenho certeza que muitas pessoas estão sendo ajudadas pelso seus conselhos, dicas, ensinamentos ! aliás, estou fazendo um de seus cursos ! Estou começando um canal no youtube e o seu canal tem sido pra mim uma referência ! Realmente você está focado em auxiliar muitas pessoas ! Mais uma vez , parabéns ! Lenio, seu aluno inciante !
impressionante como tem gente vendendo sonhos que não podem ser realizados ! A sua ênfase é muito importante, chamando as pessoas ao estudo ! aliás quero dar um exemplo por favor:Tenho um irmão que é cientista da computação e pós-graduado em engenharia de software com mais de 18 anos de experiência: ele conta que foi aplicar testes para candidatos a programador para entrar na empresa que ele trabalha; ele teve que refazer o teste 3 vezes, pois o chefe dele disse que ninguém vai conseguir fazer ! No final ele desistiu e elaborou um teste ridículo de lógica de programação e aplicou o teste: kkkk o resultado foi ridículo !!! aliás ele comentou que os candidatos chegam com curriculum cheio de nomes de coisas que dizem dominar na área de T.I. e quando ele começa a perguntar os caras começam a gaguejar e darem desculpas !!
Professor, eu aprendo com livros e exercícios !!
Meu professor de física há mais de 25 anos me disse:
quer aprender ? Tem que estudar, Não tem outro jeito .
Os jovens hoje em dia entram numa empresa e querem ganhar 9.000 no fim de um ano ! E se o google estiver fora do ar o cara não trabalha !!! kkkk
Muito obrigado
o que vejo muito nas vagas, e acho assustador äs vezes, é que o recrutador `talvez` não tenha tanta noção do que é vaga para junior/pleno/senior, pede todas bibliotecas possíveis para ambos níveis os cargos que citei. Então quando você vê tudo aquilo te assusta, e vc pode as vezes nem querer se candidatar a vaga, mesmo tendo conhecimento de uns 60% dos requisitos.
Boa observação. Muito obrigado por compartilhar
É exatamente isso, o pior é que 70% das exigências sequer você vai utilizar.
Tenho um amigo, que atualmente é senior, que em um de seus primeiros empregos das exigencias mirabolantes ele só tinha a linguagem e um framework, e mesmo assim passou. Qnd ele mudou de empresa comentou que de tudo aquilo que foi exigido inicialmente, se ele usou 2 ou 3 coisas foi muito
@@luanb2108 mas isso até que é positivo, fazendo a gente não parar de acreditar, se você tiver certeza que ocupa uns 60% da vaga, confie e envie seu currículo amigo, talvez aconteça o mesmo de seu amigo, isso não é tão negativo, convenhamos.
De acordo com o meu mentor, o ChatGPT, ainda estou no início da jornada. Estou tranquilo, seguindo os estudos pelo curso que comprei e, claro, sem pressa. Sei onde estou e o que preciso fazer. O caminho é longo, mas sigo firme no processo. Vamos em frente!
top. Esse é o espírito
Olá eu decidi fazer a minha transição de carreira desde 2019 quando entre para faculdade de ADS me formei em 2022, aprendei algumas coisa sobre programação mas ainda não consegui minha deseja transição porém assistindo seu vídeo me deu um tranquilidade pois estava me sentindo igual as pessoas do comentários que você leu.
Obrigado.
Valeu. Obrigado pelo feedback
Eu também estou em transição, tive que tirar as experiências anteriores do meu currículo porque só entram em contato comigo pra me oferecer vagas nas áreas anteriores que eu não quero.
Estudo programação desde setembro de 2022, em 2023 entrei na faculdade de ads e me formo ano que vem. Tenho tentado vaga apenas nestes últimos seis meses, durante todo inicio apenas estudei e criei projetos pessoais/academicos.
"Muito pelo contrario" Essa me pegou kkkkkkkkk
Kkkkkk
Sou vigilante, estou no 5° período de Engenharia de Software, sendo honesto, não estou aprendendo a programar na faculdade, estou estudando programação por fora.
Estou me preparando para o futuro, já que minha aposentadoria está chegando aí, quero migrar de profissão, a espectativa é boa e o entusiasmo é maior ainda, porém com os pés no chão desde o início.
Bora pra cima
top
Use o ChatGPT sem moderação, peça pra ele gerar o código e te explicar
"Estou começando na área há pouco mais de 3 meses e estou estudando HTML e CSS. Está sendo uma experiência muito gratificante, e estou muito focado no momento em aprender. Minha principal intenção é me tornar um programador front-end. Qual linguagem você me recomenda focar neste início?"
Muito obrigado. Se frontend é o seu objetivo, javascript é obrigatório
@@serliv "Obrigado, professor! Tenho acompanhado seus vídeos há pouco tempo e já percebi que, como poucos, o senhor consegue transmitir uma visão muito realista sobre a área de programação."
Boas dicas do mestre, concordo. Eu me informei agora, e assim ,é como ele falou, eu estou buscando me qualificar para depois sim, entrar na área. Está sendo fácil investir tempo em HTML,CSS E JS.
Boa. Valeu pela mensagem
Eu só acho que as vagas pra Júnior estão pedindo muita coisa. Por exemplo vagas de estágio vi algumas que pedem até frameworks fora a base .
Eu acredito que o meu maior problema seja o LinkedIn. Estudo desde 2020, mas por conta própria (TH-cam, Google, chat gpt) e não tenho nenhuma experiência na area. Percebi que as empresas focam muito em certificações e experiência e tem que estar tudo bem bonitinho no LinkedIn.
Posso estar enganado, mas arrisco dizer que a maioria dessa galera que reclama são pessoas que _"cairam de paraquedas"_ na programação porque _"falaram"_ que programador ganha bem, ou seja, não estão preocupados em fazer o que gostam, mas sim em ganhar dinheiro da forma mais fácil possível. Isso não me parece totalmente errado mas, na vida, pra cada ação há uma reação e também um resultado.
exato. Também acho o mesmo
Bem! Falando em estudos, agora em Dezembro estou completando 6 meses de estudos em html e css, estou bem longe de estar perfeita.
E eu fiz o contrário da colega do professor, eu tenho bacharel em biologia e especialização em fisiologia humana e estou iniciando na area de tecnologia, por ai vocês podem imaginar a meu conhecimento na área de tecnologia. Me sinto uma criança descobrindo as primeiras palavras porque vejo alguns códigps e já consigo identificar que tipo de comando que o desenvolvedor usou ou o que eu usaria para melhorar se eu estivesse fazendo uma determinada página. A unica coisa que eu posso diser é, não se compare a outra pessoa, estude e absorva o máximo de conhecimento dentro dos seus limites e pratique, pois é como andar de bicicleta se vc não subir na bike cair, ralar, ou ainda aprender a coordenar para mudar a marcha da bicicleta e freiar, entre outras coisas que você faz quando começa a andar de bicicleta você nunca vai aprender. Se dedique dentro dos seus limites e você obterá resultados satisfatorios. Quanto ao mercado de trabalho , não entrei, mas fiz uma entrevista de emprego e no meu caso preciso aprender uma linguagem.
Assim mesmo valeu a experiência da entrevista.
Obrigada Daniel por compartilhar do seu conhecimento e pela preocupação em motivar seus alunos.
Muito obrigado Cinthia, pela mensagem e pelo apoio de sempre
Boa tarde! Estou com Dúvida. Pode me ajudar? eu sou estudantes, e estou em projeto do governo pra desenvolver um conversor de linguagem. Eu crie uma interface web simples usando html,css,js e php bem basico, mas preciso fazer com que na area designada que separei, possa ser editavel pra colocar codigo em porugol e o terminal que fiz ao abrir, execute esse codigo portugol. Como posso pensar em fazer essa integração? colocar dentro do meu projeto
Me arrependo amargamente de ter escolhido estudar programação! Tenho o perfil de uma pessoa crítica até demais, e perfeccionista, qualidades que me torna uma pessoa pouco eficiente no que tange desenvolver software, pois, sempre tento melhorar o design do código aplicando a arquitetura que julgar ideal ao caso.
Abordagens estas que torna lento e moroso desenvolver qualquer tipo de sistema, haja visto que estou constantemente observando e entendo como e quando aplicar alguma abordagem (até porque, como estou em fase de estudos, é me desafiando a aprender mais do que o simples e o básico que vejo que posso me destacar em um processo seletivo qualquer).
Enfim, sinto-me frustado nesta área, desiludido, sem esperanças de que o sol pra mim, um dia já de brilhar. Estou na faculdade de ciência da computação mas não posso largar tudo, haja visto o tempo, o esforço e o dinheiro gasto na mesma.
Enfim, pra você que está pensando em entrar na área, tenha em mente que: programar não é e nem nunca será fácil; a barreira de entrada para quem está começando está ficando cada vez mais discrepante com o passar dos anos; programar não é uma atividade monótona e previsível, desafios a cada dia é o que há; se você, assim como eu, for uma pessoa naturalmente estressada, as coisas ficam ainda pior, etc.
Cara. Que texto lindo. Muito obrigado. Com relação à ser perfeccionista, acho que isso dá pra mudar de mentalidade. Por favor, não me leve a mal (meu intuito é genuinamente ajudar), mas procurar ajuda de um psicólogo pode sem bom. No desenvolvimento de software ser menos crítico e perfeccionista pode ser bom pq dá chance de você publicar algo funcional e validar no mercado. É aquela máxima "feito é melhor que perfeito". Mas claro, se você não gosta da área, não tem nada de errado em procurar fazer algo que te deixe mais feliz. Mas, se você gosta, e o único problema é essa questão do perfeccionismo, a ajuda profissional pode ajuda-lo.
E sim, essa é uma área estressante com certeza. Cheio de desafios, prazos apertados etc
Pra mim está faltando um pouco de conhecimento técnico e aplicar pra mais vagas e passar por muitos processos seletivos
o pessoal chorando pq estuda a um ano e não conseguiu emprego na área kkk
Coitado de mim então.. Eu estudo a 5 anos, estou na segunda formação na área, agora faculdade e não consegui emprego na área, olha que tenho bastante conhecimentos técnicos....
Isso é verdade mesmo
@@serliv sim, antes de iniciar minha faculdade ate tentei entrar em um cargo de iniciante, mas não consegui, foi em torno de 8 empresas que tentei. Depois disso para não ficar desempregado e conseguir continuar minha faculdade comecei ate a trabalhar em outra área para conseguir me sustentar enquanto estou me formando.
Essa empresa que estou em outra área ainda é de desenvolvimento de software, acredito que estou aproveitando bem para fazer network com os devs da empresa para lá na frente conseguir recomendações e tals, para dai entrar na área. Mas é muito complicado conseguir o seu lugar no mercado de dev, necessita de muita resiliência, esforço, dedicação e acredito que muito foco
Prof, já sei html e css e js básico? Agora vou pra framework e libs? E quando devo aprender figma?
Não é obrigatório aprender Figma para se tornar programador front-end. É um plus. E se quiser aprender, não necessariamente precisa obedecer uma ordem. Porém, se seu foco é programação front-end, aconselho aprender primeiramente toda a stack que você deseja aprender (lib, typescript, git/github etc) e depois, se gostar dessa parte de design e prototipação, dá uma olhada no figma ou outro software semelhante. Espero ter ajudado
Seu curso na udemy app estava 29.90 no site estava por 200 e pouco resumindo n consegui comprar meu crédito só aparece no site no app não
Infelizmente nós, instrutores, não temos como interferir em questões técnicas na plataforma. Mas que bom que deu certo. Muito obrigado pela confiança
"tá vendo isso aqui? é muito pelo contrário
ja sei quem é o tiozao do pave na ceia de natal da familia do daniel
Hahahahaha… preciso de mais uns anos pra fazer o tio do pavê. Ainda não cheguei nesse nível hahahaha
@serliv muito pelo contrário...🤣🤣🤣🤣 ja ta no ponto
hahahahaha
Professor ficou revoltado no video kkkkk
também pudera. As pessoas confundem quem está aqui para ensinar de fato com quem quer apenas ganhar dinheiro vendendo sonho.
Tecnologia nao e tuim qo que e ruim e as consultorias
falou uma verdade. Trabalhei em consultoria uma única vez na vida, por três anos. Tem gente que gosta pq está sempre em projetos diferentes, aprendendo coisas diferentes e tals.. mas essa instabilidade me deixa mal. Numa hora vc está num projeto que gosta, no dia seguinte te colocam num projeto todo zuado....
Falta foco em aprender algo mais técnico.
Sim. Isso realmente é um problema
A área de Front está desmotivadora.
Eu hoje sou analista de suporte de TI e estudo tambem há 1 ano. Ja domino o basico (html, css e js) e tambem sei APIREST, git e React, mas dao experiências acadêmicas.
Mas o que me desmotiva mesmo, é w quantidade de gente que ta entrando por modinha, por hype, e a quantidade de cincorrencia absurda.
Eu vi uma vaga de suporte com mais de 2 semanas de postada, que tinha so 13 candidaturas. Mas ao mesmo tempo, vi uma vaga de estágio com 1h de postada com mais de 100 candidaturas. Isso irrita e ao mesmo tempo desmotiva.
Isso é verdade mesmo Lucas. A alta concorrencia é mesmo uma barreira para a entrada na área. 🙁