Quem esse sujeito pensa ser quando afirma que "feminismo é coisa de dondoca"? Saiba ele que minha avó nasceu no já distante ano de 1934 e conviveu com o avô e a avó paternos, os quais foram formalmente escravizados até a promulgação da Lei Áurea. Minha avó teve de lutar demais para obterem seu lugar ao Sol e aprendeu que, em sua luta, o feminismo é algo MUITO sério!
Porque a população pobre vive igualmente sem condições, homens e mulheres pobres ganham a mesma miséria de salário mínimo. Quem mais reclama de patriarcado são justamente as garotas de classe média alta que tem um pai que mima e não deixa a filha ter autonomia porque ele como pai, paga tudo, na classe baixa não tem isso não! Sem falar que a classe baixa entende muito mais o lado do outro que a classe média e a classe alta, a classe baixa dá muito mais valor ao outro que as demais classes. Quando uma mulher de classe baixa vai criticar um homem, ela tem que pensar no pai, no irmão, no filho, pois eles estão no mesmo barco que ela, quem estuda feminismo percebe claramente que é um movimento historicamente de classe média/alta, as mulheres pobres não tem tempo pra protesto feminista, e o feminismo nem bate com a realidade da mulher pobre, pois na classe baixa homens e mulheres são igualmente ferrados socialmente.
@@andreyc.p.4549 Tem tudo a ver, meu caro. As tias e os pais de minha avó, todos pretos e vítimas de racismo (sobretudo entre as décadas de 1930 a 1960), tiveram de sacrificar suas vidas. Minha bisavó nunca soube assinar o próprio nome porque, além de ser órfã, nunca foi aceita na Escola.
Eu sou cria da Rocinha, nasci numa favela do Rio, e a campanha da Marielle chegou até mim. E vendo nela como uma pessoa que lutava pelas minhas batalhas no âmbito social, votei nela. E tentei divulgar como pude a campanha dela.
Você percebe que a pessoa não é muito inteligente quando ele quer refutar uma ideia grandiosa com o argumento de que "é coisa de rico" e o pior que é sem nenhum fundamento e não tem o mínimo de lógica.
E é um argumento horrível vindo de alguem de direita. Tipo, o cara é de direita, fala que tal movimento progressista é coisa de playboy, mas a ideologia de direita que ele defende é literalmente defendido com forças pela elite. E pela elite de verdade, multi milionários, bilionários.
@@ayfitopsbrasil6553 Não, foi de vários outros. 20 min é pouco pra analisar. "Tu deve ser uma ótima pessoa pra conviver". Tu criticou minha ação e repetiu o mesmo kkkkk
Ou feminiXto, você nunca parou pra pensar que a mulher periférica trabalha pra crlh, como ela vai ficar perdendo tempo pra ler ou escrever algum artigo sobre feminismo? A tua própria amigo feminista AFIRMOU isso, ela concordou que isso é coisa de dondoca, é muito fácil querer direitos quando se tem dinheiro pra tu pagar outra mulher geralmente da periferia limpar tua casa, enquanto você tem o sonho molhado do tal mundo igualitário. No fundo no fundo as mulheres de classe média e classe média alta feminista lutam para terem os mesmos direitos dos homens de ser burguesa.
Não conhecia ela, adorei a didática e o fato de estar explicando pra dois alfas é como ter que falar para uma criança de 6 anos entender. O que é exatamente o que eu preciso pra entender qualquer assunto.
@@helenlusvardi6555aprender a ficar comportadinho e caladinho num curral sem questionar as reais intenções do feminismo atual ? 😂😂😂 não tenho pena de homens feministas, entendo que as mulheres feministas estajam correndo pelo delas, mas os feministos vão pagar pela dormência e ingenuidade mental em não questionar, onde na CLT a mulher ganha menos ? Onde na lei elas ganham menos ? O negao está certo, ela usou os 30 mil casos de processos trabalhistas ignorando que esses casos de empresas pagando mais um ou outro funcionário. é natural e todos podem sofrer por isso. Já trabalhei em empresa que pagava um salário maior aos funcionários mais antigos e mantinha a base salarial na lei para os mais novos e isso tudo independente do sexo. se houver uma revisão justa pelo menos na área operacional, serviços básicos, a mulher vai acabar ganhando menos ainda de fato, pois em todas as empresas que trabalhei em que serviços braçais eram necessários, mulheres nesse ramo trabalham muuuuuuito muuuuuito menos com poucas se disponibilizando se a fazer o trabalho sem restrições.
Um homem simples constrói a casa dele com as próprias mãos e ao colocar uma mulher dentro desta casa, esta mulher após um certo tempo se serve do estado e do judiciário para expropriar do homem a casa que ele construiu, o dinheiro dele, o carro dele caso tenha um, os filhos caso sejam realmente dele, deste homem é extorquido pensão alimentícia extorsiva e ao ficar desempregado e não puder pagar mais a pensão alimentícia perderá a liberdade sendo jogado na prisão! Após ser libertado se torna um morador de rua desvalido e nas ruas acaba sendo assassinado! Este é o ciclo completo de eugenia do homem comum! A redpill salva o homem comum deste ciclo de miséria!
@@amkkma se não houvesse importância no discurso teria debate, a questão é que no houve apontamento de lados, nem contra argumentos Ela deu o argumento dela embasado na historiografia e o cara só respondeu com senso comum, essa é a diferença intelectual
17:00 Sempre que uma figura conhecida ou historica se declara socialista ou há um apagamento do histórico socialista da pessoa (tipo o Einstein, Frida Kahlo e etc) ou simplesmente tiram a pessoa dos holofotes.
Gente, gente... Eu sou feminista, tipo aquelas que um dia participa de uma manifestação, no outro ajuda uma mulher a arrecadar dinheiro para pagar o aluguel, no outro vou no parlamento discutir leis trabalhistas voltadas para igualdade de género... E no final de semana, participo de um grupo de leituras feministas. A última sessão do grupo de leitura que faço parte estávamos debatendo trabalho doméstico. Quem estava lá connosco? Uma mulher nordestina negra e líder sindical das domésticas. O red pill aí não vê mulheres periféricas no movimento feminista, porque ele não participa do movimento feminista. Abs
Poise, acho que na cabeça dele feminismo é não fazer as tarefas que, por machismo, são atribuídas normalmente a mulher. Por isso que ele fala que feminismo é coisa de mulher rica, porque ele acha que ser feminista é não lavar a louça, ou mandar em homens no trabalho etc... Ai quando uma mulher periférica realiza estas tais atividades, ele acha que ela não é feminsta. Quando, na verdade, é o total oposto.
negao parece que conhece TODAS AS MULHERES DA HISTORIA, ele sabe fala por todas e tem autoridade pra falar sobre inclusive QUEM VOTOU NA MARIELLE FRANCO, ele sabe de tudo
Não minto quando conheci ela na Live do Ian Neves Eu realmente pensava que ela era irmã gêmea do Ian lek a mina é uma máquina imparável de conhecimento!
Minha avó foi feminista sem ter nem ideia do que era o movimento. Uma mulher negra, que veio da roça e trabalhou em casa de família desde os 6 anos de idade, que na década de 60 decidiu ser mãe solo aos 32 anos, porque não quis se casar com nenhum homem que não a tratasse como ela merecia. É claro que há mulheres pobres e periféricas feministas. Elas são a esmagadora maioria, criando seus filhos sozinhas, lutando pra ter moradia, comida, educação e buscando a todo custo ser tratada com dignidade
Sua história me lembrou a da Carolina de Jesus, que descreve a mesma situação no livro-diário dela, Quarto de Despejo. Minha própria avó, da roça, depois de ficar viúva aos 32 anos, com 9 filhos, não se casou de novo para não arriscar a segurança dos filhos com outro homem dentro de casa. Ela foi trabalhar de lavadeira e no fim da vida ela tinha comprado o próprio sítio dela, sozinha.
Exatamente, a grande maioria são feministas, lutam pelos seus direitos, não abaixa a cabeça...o cara acha que não tem feminista na periferia apenas pq não utilizam do rótulo
@@Paulammota claro que não tem , é coisa de dondoca. Enquanto vcs ficarem se enganando o quadro nunca vai mudar. Vcs tem que difundir as ideias na periferia.
Primeiro quem deu moral pra carol foi o tal Do NEGAO . ELE QUE ESCOLHEU ELA E A CONVIDOU PRA CONVERSAR E OUVIR AS POSIÇÕES DELA . VEJA O VIDEO NAO CORTES PRA SABER A VERDADE
@@felixmaximus957 amigo, eu já seguia a Carol muito antes de qualquer um deles. E que bom que ele também deu moral, mas eu não sigo o canal dele, eu sigo o do Luide. Sério que você veio até aqui para tretar por isso?
Adorei que ele se auto-refutou: "você não vê mulher periferica com excessão das que vão pra faculdade se tornando feministas" Ou seja, a mulher periférica metaforica só não é feminista porque........ Não dá para ser aquilo que não se tem informação. E se assim que ela se informa, ela se torna uma, é porque ela concordava desde sempre só não sabia o nome né champz.
Foi o que aconteceu comigo. É engraçado pq a luta das mulheres periféricas é constante, mesmo quando elas não se chamam de feministas e elas SABEM que há desigualdade e violencia. Todas as mulheres do meu bairro falam MUITO sobre violência e feminicidio. Esse cara do podcast se regozija na lama da ignorância.
Ou nas palavras do Grande Renan, "Reflita um segundo sobre o que você tá falando, porque se você fizer isso tenho certeza de que vai mudar de opinião sozinho" 🤣🤣
Minha vó nordestina veio para SP. Se tornou bancária, cuidou de 4 filhos sozinha. Casou com 4 homens pela falsa ideia que deveria ter um homem em casa. Todos prejudicaram em algum nível a minha vó a sustentar a família, mas mesmo ela seguiu. Moramos na periferia da ZL e da ZN nesse período. Ela ajudou a construir uma realidade em que sim ela poderia ser mulher e gerente de banco, lutando com todos os estigmas possíveis que toda a feminista sabe e teoriza ao analisar a sociedade. O que esse homem falou não é só mentira, mas só mostra como ele as pautas das mulheres perifericas que estão ao redor dele, pqp
• "Eu não consigo ver a mulher periférica falando de feminismo" . - O cara que ano passado falou no bicicleta Talks que não havia fome no Brasil porque no bairro dele tinha um açougue.
@@paulinhougarte6819 • Tô tirando nada do contexto não. É que cuzão fala BOSTA e esquece. Inclusive tem um react aqui, com o nome "CONVIDADO FAZ ARGUMENTO FINAL CONTRA A FOME NO MONARK TALKS."
Carolline é uma mina foda! Muito bom ver ótimas comunicadoras e comunicadores da classe aparecendo e tomando seu devido espaço. Divulgue mais, Luide. Ela tem videos muito bons sobre feminismo. Tmj camarada! ✊
"eu sou da periferia e vi de perto", logo tendo dados do datacu e eu posso falar por toda periferia e inclusive pelas mulheres, falou o homem branco em um podcast
Fora que a fala dele generaliza as periferias, como se toda pessoa periférica fosse igual no país inteiro. Ele veio, segundo as palavras dele, da Zona Leste de São Paulo; Marielle veio da e atuava numa região periférica do Rio de Janeiro. São realidades que possuem pontos de aproximação, mas também muitas especificidades regionais, culturais... Não é porque o moço é da quebrada de São Paulo que ele pode afirmar que sabe como funciona a quebrada no Rio de Janeiro...
Minha vó é analfabeta e teve que sair na soco com homem pra conseguir respeito e os seus direitos. Ela provavelmente não conhece a palavra 'feminismo' mas vai lá e tenta menosprezar a velha pra tu ver... Minha avó tinha uma preocupação maior do que a luta pela igualdade de gênero, ela tinha que botar comida na mesa de casa, sempre vi ela mais preocupada em todo mundo ter seu dinheiro do que com outros problemas da sociedade, ela também não teve estudo mas isso não faz ela menos feminista...
Q bom que sua vó teve essa superação na vida, tive uma bisavó q apanhou, ficou casada com o velho traste, faleceu, e o velho traste tá vivo aí, e meu avô também foi violento com a minha vó, toda essa onda na parte materna da família, no segundo relacionamento da minha mãe (dps do meu pai) teve um cara q ameaçou ela de morte e o krl, mas por sorte ela não herdou isso da família, foi conturbado mas ela conseguiu sair do relacionamento. São várias experiências, mas uma luta só, a teoria é muito importante pra entender a realidade, se você descarta a teoria, o que resta? As pessoas tem que lidar com seus problemas de um jeito ou de outro, isso é fato, mas tem que ter alguém pra "pensar" em como evitar o prejuízo
olha só, que ótimo, sua vó era um exemplo de mulher empoderada, e não um branquin liberal escroto que passa pano para regimes autoritários, ou um esquerdopata! tem uma grande diferença aqui!
@@luizafernandes3955 mano, o Alexandre Negão tem um podcast chamado "eu sou seu pai" rsrs Por aí já dá pra ter uma ideia da prepotência, arrogância e falta de noção. Sem contar as várias fanfic que ele conta, inclusive pra "justificar" permuta
Na boa, minha mãe é preta, nordestina, periférica e sempre teve ideias feministas, ainda que ela não soubesse o conceito de feminismo. E vejo muitas outras mulheres lutando por seus direitos nas periferias. Minha vó, teve que peitar meu avô pelo direito da minha mãe e minhas tias estudarem, pois meu avô achava que mulher não precisava estudar pois iriam casar e cuidar da casa.
Msm coisa de um homem negro, ele precisa participar de algum movimento pra entender sobre a causa racista? Kksksksk ai chega esse lerdao com papo de mulher periférica tmnc ksksksk
Minha família também é assim, periféricas e nordestinas que não leram nenhum livro de feminismo, mas têm ideias feministas (e detalhe: são religiosas). Uma vez minha prima falou que toda mulher tem que ficar em casa cuidando da casa e dos filhos em vez de ter emprego, e todas as tias tiveram argumento contra (principalmente porque elas passaram décadas cuidando de casa e filhos, diferente da minha prima, que nunca casou nem teve filho). Como a Carolline disse no vídeo, elas podem nunca ter estudado sobre feminismo, mas sabem o que é violência e injustiça
@@AlisaMeuPel0 "precisa participar de algum movimento pra entender sobre a causa racista?" meu querido vc acha que a luta antirracista durante e pós a era da escravidão foram feitas de forma individual??? Vc gosta de ser raso de intelécto né? Não é possível
Caroline Sarda é minha heroína! Que coragem de ir nesses podcasts. Na verdade acho muito necessário que o público que assiste esses caras tenham contato com a verdadeira luta das mulheres. Ela está fazendo um grande favor para a sociedade ao meu ver. ❤
A internet é realmente pequena, tava rachando de rir dos mlk chorando no seu comentário no canal da Bibi Bailas. PS: aposto que o pai do "Thomas" saiu pra comprar cigarro, lembrou do filho em casa e nunca mais voltou.
@@nataliacesario316 Red pills, quer seguir seu caminho, investindo em si, sem querer saber de relacionamentos, que a grande maioria são pessoas bem sucedidas na vida, e são frustrados?? blz 👍 👍
O coitado é você que não é mulher e apoia o feminismo concordando com tudo sem sequer contestar as reais intenções desse movimento na atualidade, mas continue sendo um verme rastejante lambedor de salto vamos ver até onde isso vai chegar.
Um homem simples constrói a casa dele com as próprias mãos e ao colocar uma mulher dentro desta casa, esta mulher após um certo tempo se serve do estado e do judiciário para expropriar do homem a casa que ele construiu, o dinheiro dele, o carro dele caso tenha um, os filhos caso sejam realmente dele, deste homem é extorquido pensão alimentícia extorsiva e ao ficar desempregado e não puder pagar mais a pensão alimentícia perderá a liberdade sendo jogado na prisão! Após ser libertado se torna um morador de rua desvalido e nas ruas acaba sendo assassinado! Este é o ciclo completo de eugenia do homem comum! A redpill salva o homem comum deste ciclo de miséria!
A Carol enquanto feminista teve MUITA coragem de adentrar esse lamaçal de chorume e mostrar um pouco da sua sabedoria. Ela deu uma verdadeira aula, e o cara só sabia perguntar se fulana e beltrana eram ricas 🤣🤣
Minha avó criou todos os filhos morando a vida toda na roça. Ensinou minhas tias que não deveriam ser submeter a relações abusivas e pra isso deveriam ser independentes. Depois, ensinou a mim e minhas primas o mesmo. Quer mais feminismo que isso? Esses redpil não sabem nem o que é mulher, dirá saber o que é feminismo... Afff
Depois que eu me tornei mãe eu não tenho paciência pra essa gente discutindo sobre globalismo, comunismo, et e redpill quando vê a realidade da mãe que precisa trabalhar 8 horas por dia mas a creche só te atende meio período. Ou a creche disponível é tão longe que a mãe não consegue levar essa criança. O Estado falhando no BÁSICO para os que mais precisam e legislador querendo mudar nome de rua.
A pior parte da esquerda eq tem muita gente preocupado com o nome de ruas os pronomes enquanto tem muita gente passando fome e frio nas ruas e para a própria direita isso nem é um problema estamos fudidos msg kjkkk
Minha avó era filha de pescadores e nasceu em um povoado extremamente pequeno, ela cuidava dos irmãos e da casa enquanto meus bisavós passavam 2 a 3 dias pescando direto, ela não teve acesso a estudo tão pouco a qualquer privilégio, vivia com o mínimo e era dona de casa desde nova, se casou com 17 anos, mas ainda assim ela tinha uma visão extremamente femininista do mundo, ela fez questão de estudar mesmo depois de adulta e que minhas tias estudassem, se formassem, trabalhassem e fossem mulheres independentes, além de que meu avô cuidava dos filhos e da casa junto com ela (claro, todas essas coisas mal vistas pelas outras pessoas da cidade que ela passou a morar com meu avô), então mesmo sem conhecer o feminismo, ela o vivia na medida do possível na sua realidade. E com certeza depois que eu descobri essas coisas, ela virou um exemplo para mim. Mulheres como ela são símbolos de força.
Tem que ter muito culhão (p.s.: Vim editar pq grelo duro, faz muito mais sentido nessa frase) pra ir em um ambiente assim, que os caras vão tentar te atropelar 99% do tempo e quando você conseguir falar ainda vão tentar distorcer suas informações, parabéns! Caraca falou muito bem.
Dependendo do lugar ela não deveria ir, porque o publico que assistem esses caras possuem ideias iguais ou parecidas com eles então mostrar para essas pessoas que ja tem ideias rígidas sobre isso é muito díficil, as vezes você pode falar, mais não significa que va mudar alguma coisa
@@calamorta esse trabalho dela atrai pessoas para refletir sobre o tema e buscar mais informações, o que a carol diz é algo que não chega em boa parte da sociedade brasileira, pois está repleta de desinformação e senso comum. É o ponto de partida para duvidarem do que foi ensinado a eles durante a vida toda e buscarem conhecimento.
Baseado em que ele diz que não chega na quebrada? Provavelmente no circulo dele. Acha que a vida dele pauta todas as periferias. Sou morador de quebrada, moro no Cantinho do Céu, região do Grajaú. Pra cá a mulherada é ligada em politica sim, e muitas que conheço são feministas declaradas.
"O feminismo não chega na quebrada, logo é coisa de rico." Mermão, se o argumento pra desmercer o feminismo é esse, então vamo ter que desmerecer a física de partículas, as equações de segundo grau, a filosofia grega, e até o liberalismo que vc defende, pq eu não vejo aqui na quebrada, ninguém debatendo nenhum desses assuntos. Aliás, desses que eu citei, o que eu ainda vejo vez ou outra sendo debatido é justamente o feminismo, mesmo que indiretamente. Seja com questões de divisão de tarefas domésticas, seja com liberdade sexual e etc.... O CEO da sobrecoxa tá extremamente equivocado.
nao vamos fingir que feminismo branco liberal e burgues nao existe né? que colaboracionismo de classe (rico e pobre) nao existe tbm? ops, ja estou pensando como um comuna, melhor parar por aqui
Opa, sou da cidade de Nísia Floresta daqui do Rn, e confesso que fiquei extremamente surpreso quando a Caroline citou a mulher que tem o nome do lugar de onde eu moro, e admito, nos daqui não fazemos nenhum tipo de cerimónia ou organização para discutir sobre a Dionísia (é o nome de Nísia Floresta) e muitos dizem que ela era uma mulher vulgar por conta de suas ideias revolucionarias, bem tosco isso, mas em um sentido geral, a maioria da população daqui não conhece sua história......
Sou de SP mas minha familia por parte de pai é de Nisia Floresta. Qnd fomos visitar eles no ano passado fui, por curiosidade, pesquisar a origem do nome da cidade, e me surpreendi mt, pq ninguém conhecia essa origem
Eu assisti esse podcast inteiro, e achei muito foda o quão bem a Sardá foi. Queria parabenizar o Negão por ter convidado uma feminista para trocar um papo, embora ele tenha falado algumas babojadas... Eu percebo que ele real quer aprender/debater com respeito, Embora não estamos no mesmo espectro eu o acho muito gente boa. E é normal uma pessoa soltar umas babojadas, até porque dentro do nosso espectro político de (esquerda radical) existem pessoas que aos poucos estão aprendendo mais e mais, O importante entre nós de Esquerda e Você de Direita é termos um dialogo respeitoso (e de preferência fora de redes sociais porque as mesmas querem guerra entre nós).
Vc falou sobre politica e eu lembri de uma frase: "A democracia é um erro estatístico, porque na democracia quem decide é a maioria, e a maioria é formada por imbecis". O termo *influencer* faz todo sentido dps q vc le essa frase.
Bem, eu achei a parte dela falando, e mantendo a posição de abafar os casos de denúncias falsas, e não apenas isso, que todo homem é um possível/potencial estuprador, nojento [está no corte do Negão]. Óbvio, como não vi em um todo, sinto apenas o ressentimento endossado por uma narrativa, nutrido (o sentimento) por um passado traumático - não concordo com ela. - Mas gostei que manteram o bom nível ^^
Olha, Carol. Foi admiravel sua diligência. Sinceramente, esses dois estão até "tankaveis", agora o redpill....Acho que ela vai precisar de umas doses de vodka.
Primeiro que nunca conheci alguma menina/mulher da minha faixa etária e pobre que não fosse feminista, mas mesmo que de alguma forma as estatísticas mostrem o contrário, dá pra compreender isso através da pirâmide de Maslow. Cada argumento idiota que eles arrumam. A moça fala muito bem e sabe muito, virei fã
@@1989arcampos cara feminismo n é algo q se intitula, n é um título pra vc usar e falar, feminismo é a luta das mulheres pelos seus direitos na sociedade, uma mulher da periferia q sai pra luta todo dia pela sua família já é um sinal disso, e n venha me dizer q o homem ja faz isso pq as coisas são bem mais fácies pra gente... feminismo é bem mais doq falar q é ou sair pra protesto por ai, ou igual essas babaca q é anti feminista mas quando tem algum problema aciona a lei maria da penha kejejs quem sera q conseguiu isso pra elas n é msm?
@@AlisaMeuPel0 me diga algo que a mulher não pode fazer ? Lutar pelo que ? Tua mãe casou virgem ? Teu pai obriga tua mãe ficar dentro de casa ? A roupa que tuas amigas são curtas ? Tuas amigas já transam ? Tu realmente fala que o bostil oprime as mulheres? Acorda
@@AlisaMeuPel0 Feminismo é mulher que trabalha e ajuda a família? É luta por direitos? Isso é sério? Porque eu sou anti-feminista, odeio esse movimento misandrico com todas as minhas forças, e nem por isso sou contra os direitos da mulheres
Eu acho um absurdo pensar que na periferia não há pensamento crítico. Eu vim da periferia, sigo vivendo na periferia e mesmo com uma criação extremamente religioso eu sempre estive inclinada para pautas progressistas. Conforme fui crescendo aprendi muito mais sobre movimentos, minorias, política, história, sociologia e tudo isso só foi firmando meu pensamento. Estou na periferia, vivendo praticamente dentro do mangue no Maranhão e sou comunista e feminista. Ninguém pode falar de mim, nordestina, pobre e periférica, e automaticamente presumir que eu sou estúpida. Parece os gados do Bolsoanro ano passado dizendo que no Nordeste o Lula venceu porque teve mais espaço na rádio, como se a gente não tivesse acesso a internet.
Marielle era uma vereadora que atuava em uma região de comunidade específica do Rio de Janeiro, ela não tinha projeção nacional como um senado/a ou dep geralmente tem, oq é normal principalmente se a gente analisar que era o primeiro (ou segundo, nao lembro)) mandato dela. Agora, oq nao faz sentido NENHUM é o cara usar o fato de ele nao conhecer nenhuma pessoa de comunidade de são paulo q conhecia a marielle antes do assassinato como argumento de alguma coisa
Ele não vê mulheres periféricas, negras, pobres, mães solo no feminismo porque ele não é feminista. Ponto. Quem é feminista sabe a extensão do movimento.
"Vim de periferia e vi de perto". Ah claro, por vir da periferia te dá autoridade pra falar sobre todas as periferias existentes. Acredite ou não, cada sociedade periférica é completamente diferente uma da outra. Inclusive, cada uma, com suas próprias regras. Há periferias que há 10, 15 anos atrás vc ser LGBT vc era automaticamente morto (e em muitas periferias é assim até hoje), em outras periferias nesse sentido já evoluíram muito. Em muitas periferias há o "Toque de Recolher" até hoje. Uma coisa empírica que eu vi foi um homem na periferia que eu moro ter levado um tiro na bunda por ter LGBT e ficar com sequelas e (ele vive aqui até hoje) e hoje em dia ter homens abertamente LGBT estar "trabalhando" lá dentro. Muitas das reclamações de pessoas dentro da periferia que eu conheci, principalmente mulheres era sobre o sexo, sobre a falta de satisfação, era sobre estarem putas por estarem ganhando menos que homens no mesmo cargo das empresas, é sobre reclamarem de assédio sexual justamente nos ônibus. Na periferia que eu vivo o feminismo é discutido sem ter o nome "feminismo" levado em debate. Obviamente não há conhecimento dos pilares e ondas do feminismo.
A Carolline deu aula no podcast, mas infelizmente ja imagino a galerinha la da bolha desse podcast comentando coisas tipo "ah quer direitos iguais então quero ver na hora de pagar a conta, na hora de se alistar..."
Mas na sua visão qual o problema de dividir a conta? Se são 2 adultos independentes e os dois decidiram por vontade própria se encontrarem, qual a problema em dividir a conta? Pq existe na sociedade essa visão de que o homem tem que pagar a conta? O que pra mim é algo bem machista. E qual o problema de alistamento obrigatório para mulheres? Na própria URSS as mulheres tiveram que participar na infantaria de guerra. E mesmo que não fosse, qual o problema?
@@nathalyasilva1234 Impossível tirar obrigatoriedade de alistamento militar. Qualquer país precisa de reserva militar, afinal, todo país precisa se proteger contra invasões de possíveis inimigos. Infelizmente não vivemos num mundo de arco-íris. Logo, seu argumento não vale pro mundo real.
Carolline Sarda é a feminista mais foda e raçuda dos nossos tempos. Ela fala com quem ninguém mais quer falar e pisa em lugares que nenhuma de nós desejou pisar.
Amo a Carol, mas acho que ela não deveria dar moral a esses caras. Não tem diálogo com misógino. Os caras ignoram as estatísticas de violência de gênero no Brasil e são focados nos pelos femininos.
Minha avó, preta, nascida em 52, teve que romper todas as barreiras de preconceito na roça de Salvador/BA dos anos 70, já com 23 anos mãe de 3 filhos nascidos e perdido 2, quando falou que iria trabalhar na gloriosa lojas Slopper, foi motivo de risadas, foi bateu na porta insistiu, foi a primeira negra a trabalhar lá! De lá, foi para vendas na antiga Sandiz, (imaginem c&a com Renner com venda ainda de carro e jetski) e foi até o cargo de gerência. Me educou a base de café da manhã com ódio de escravocrata. Meu semblante permanece puto por 31 anos. Mas sigo lutando e não desistindo nos primeiros 1000 naos que recebo! Obrigado vó. A senhora e minha heroína!
Salve Luide, não custa nada colocar o link da live quando for fazer o REACT mesmo porque foi 4 horas de bate papo onde Carolline foi muito bem tratada e respeitada apesar dos comentários abaixo TAMO JUNTO.
O pior é que se ela não calar eles com o argumento infalível, eles não deixam ela falar. E o pior ainda é que eles não ligam os pontos. Os avanços vêm primeiro pras mulheres brancas e das classes mais altas por conta de um fator simples... capitalismo e Estado burguês. E o feminismo não é amplamente apoiado nas classes menos favorecidas até hoje por outro fator simples... capitalismo e Estado burguês que não dá a essas mulheres nenhum acesso à dignidade e ao direito de ter tempo pra pensar um pouco em outras coisas que não sejam sobrevivência.
e olha que ela levantou diversas vezes a questão do recorte de classe e raça, compreender o lado deles, mas eles continuam insistindo que "feminismo é coisa de branco" por que se mandarem ela calar a boca pq é mulher, vai ficar muito na cara.
4:00 Essa questão classista de opinião pública também atinge a direita periférica. Existe muita gente de direita que cresceu na periferia, inclusive bolsonaristas, mas que estão renegados ao segundo escalão do debate público, como o próprio Alessandro do Canal do Negão. Entre ele e o Superman, a opinião pública prefere atacar o Superman, pois ele tem esse "crachá" de opinador público por ele ser playboy. Sinto isso, pois sou de direita e da periferia, mas assim como o pessoal da esquerda, os direitistas da quebrada são jogados para escanteio nos movimentos e partidos de direita. O Brasil tem um histórico herdado dos portugueses de que apenas pessoas abastadas podem falar, debater e estar presente na política. Sei que aqui é um espaço de esquerda, mas a "quebrada progressista" não é o único grupo político excluído no debate público.
Eu respeitosamente aconselho as pessoas assistirem o vídeo completo,foi uma conversa super saudável entre as duas partes,inclusive,me fez ver o feminismo de uma forma diferente.
Eu admiro demais essas mulheres que têm essa boa vontade de levar luz sobre esse tipo de cara. Eu não tenho a paciência, o altruísmo pra essa empreitada. 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
Luide: - Para numa altura pra comentar qualquer coisa sobre sobrecoxa. - Volta o vídeo para retomar o raciocínio - Para no exato mesmo ponto para rir da sobrecoxa de novo
Já vieram na porta da minha casa falando: Melhor uma igreja em frente sua casa, que um bar, onde o demônio toma conta. E essa igreja era, um verdadeiro inferno pro meu sossego. Era 1:00 de domingo, pura gritaria
Desistir no momento que ele falou, que a mulher precisa de segurança pra vc chegar até o ponto de ônibus, e ela não é feminista por conta disso kkkkkkk então o bonitão não sente medo??
Olha, eu achei quer seria muito pior. Apesar de que esses caras colocam uma ideia fixa na mente e ficam o papo todo tentando provar aquela única tese e fecham os ouvidos para o resto.
Meu patrão, na periferia tem tanta feminista quanto em qualquer outro lugar. O problema é que no capitalismo as ricas, brancas, que se encaixam nos padrões têm mais espaço. Naam
bizarro o nível de PREPARO que os marxistas tem nesses podcasts, enquanto os cara so consegue meter papinho de "dona maria metaforica" jajajajajajajajaja
Po irmão... Mas a tradição do espectro da direita política como um todo é essa!!! Eles só funcionam a base de neo-platonismo barato que mascaram o darwinismo social deles...
"dona Maria metafórica" existe em todo discurso liberal, conservador e fascista!!! Mas tu n vê essa "dona Maria metafórica" no campo do Comunismo justamente pelo MÉTODO que esse utiliza.
Afff... esse cara é uma comédia. Sou da CT e tem sim muita gente com consciência de classe, politizada e, inclusive, feministas. Ah... e realmente tá abrindo açougue, adega, budegas e afins... hahahaha
@@reicariri1 opa, tb sou da CT e de fato minha experiência não vale para o todo, e espero q tb aplique essa logica pra quem diz que só tem gente ignorante aqui ou que não existe pobreza e miséria pq inauguraram um açougue.
(11:04) A mulher não deixa de ser feminista por que pede ajuda a um homem!! Pelo contrário inclusive, ela está reconhecendo que, pelo fato de ser mulher ela pode sofrer assédio ou pior, ela está reconhecendo que homem só "respeita" um outro homem. O reconhecimento desses fatos pra essa mulher pode ter vindo por teoria ou por empirismo (vivencia). Ele pode ter visto uma feminista na frente dele e não reconheceu!
Eu brinco que TODA MULHER É FEMINISTA. Pergunte pra qualquer mulher se ela acha que o homem é superior a ela, se ela acha correto uma mulher apanhar do marido, se ela acha que as mulheres deveriam ser proibidas de trabalhar fora e votar, se ela acha que um homem deve ganhar mais que ela pra fazer a mesma função... Nenhuma vai responder "sim" a essas perguntas.
@@Alastaria1994mas aí é àquilo: não se nasce mulher, torna-se mulher!!! Mesmo sem o conhecimento acadêmico etc, qualquer indivíduo que se tornou mulher é automaticamente feminista. As que aderiram ao anti-feminismo não podem ser lidas da mesma forma. E esse tipo de pensamento tem que passar a ser recorrente.
1: Deus é superior a nós 2: e quem acha correto a mulher apanhar do marido ?? So se for uma pessoas doente que acha isso . 3 : pergunte as antifeminista se elas acha se as mulheres deveriam ser proibidas de trabalhar ou votar , que vc vai ver o " sim " 4: tanto como homems e mulheres tem direito de receber igual .
seguindo seu raciocinio, todo conserva e pessoa media do povao seria feminista tbm, basta perguntar pra qualquer bolsonarista medio do que ele acha disso aí kk e curiosamente ao mesmo tempo anti-feminista por nao se considerarem como tais apesar de concordar com a igualdade salarial etc sério, vai lá, voce vai se surprender
Quem esse sujeito pensa ser quando afirma que "feminismo é coisa de dondoca"? Saiba ele que minha avó nasceu no já distante ano de 1934 e conviveu com o avô e a avó paternos, os quais foram formalmente escravizados até a promulgação da Lei Áurea. Minha avó teve de lutar demais para obterem seu lugar ao Sol e aprendeu que, em sua luta, o feminismo é algo MUITO sério!
Ok, mas isso não tem nada a ver com feminismo.
Lacrou
Porque a população pobre vive igualmente sem condições, homens e mulheres pobres ganham a mesma miséria de salário mínimo. Quem mais reclama de patriarcado são justamente as garotas de classe média alta que tem um pai que mima e não deixa a filha ter autonomia porque ele como pai, paga tudo, na classe baixa não tem isso não! Sem falar que a classe baixa entende muito mais o lado do outro que a classe média e a classe alta, a classe baixa dá muito mais valor ao outro que as demais classes. Quando uma mulher de classe baixa vai criticar um homem, ela tem que pensar no pai, no irmão, no filho, pois eles estão no mesmo barco que ela, quem estuda feminismo percebe claramente que é um movimento historicamente de classe média/alta, as mulheres pobres não tem tempo pra protesto feminista, e o feminismo nem bate com a realidade da mulher pobre, pois na classe baixa homens e mulheres são igualmente ferrados socialmente.
Tá e aí?
@@andreyc.p.4549 Tem tudo a ver, meu caro. As tias e os pais de minha avó, todos pretos e vítimas de racismo (sobretudo entre as décadas de 1930 a 1960), tiveram de sacrificar suas vidas. Minha bisavó nunca soube assinar o próprio nome porque, além de ser órfã, nunca foi aceita na Escola.
Eu sou cria da Rocinha, nasci numa favela do Rio, e a campanha da Marielle chegou até mim. E vendo nela como uma pessoa que lutava pelas minhas batalhas no âmbito social, votei nela. E tentei divulgar como pude a campanha dela.
Mano, não sei como essa mina teve paciência? Esses malucos, pelo amor de deus!
Ela é da trocação
Caroline é uma lindeza de alma
É muito auto controle
Sim, eu no lugar dela já teria dito "para uns 5 minutos pra pensar q vc vai ver que tá errado" lkkkkkk
Feministo 😊
Você percebe que a pessoa não é muito inteligente quando ele quer refutar uma ideia grandiosa com o argumento de que "é coisa de rico" e o pior que é sem nenhum fundamento e não tem o mínimo de lógica.
Os caras só querem ter razão. A parte preenchida do cérebro desses caras é só ego e ganância.
E é um argumento horrível vindo de alguem de direita. Tipo, o cara é de direita, fala que tal movimento progressista é coisa de playboy, mas a ideologia de direita que ele defende é literalmente defendido com forças pela elite. E pela elite de verdade, multi milionários, bilionários.
@@peacetous4664 cara tu ta julgando a pessoa por 1 video de 20 minutos ??????nossa tu deve ser um otima pessoa pra se conviver
@@ayfitopsbrasil6553 Não, foi de vários outros. 20 min é pouco pra analisar. "Tu deve ser uma ótima pessoa pra conviver". Tu criticou minha ação e repetiu o mesmo kkkkk
Ou feminiXto, você nunca parou pra pensar que a mulher periférica trabalha pra crlh, como ela vai ficar perdendo tempo pra ler ou escrever algum artigo sobre feminismo? A tua própria amigo feminista AFIRMOU isso, ela concordou que isso é coisa de dondoca, é muito fácil querer direitos quando se tem dinheiro pra tu pagar outra mulher geralmente da periferia limpar tua casa, enquanto você tem o sonho molhado do tal mundo igualitário. No fundo no fundo as mulheres de classe média e classe média alta feminista lutam para terem os mesmos direitos dos homens de ser burguesa.
Não conhecia ela, adorei a didática e o fato de estar explicando pra dois alfas é como ter que falar para uma criança de 6 anos entender. O que é exatamente o que eu preciso pra entender qualquer assunto.
Aí eu pergunto será que eles querem mesmo aprender?
@@helenlusvardi6555 Eles com certeza absoluta não querem, mas meu ponto é que ela tem a paciência de explicar certinho.
@@helenlusvardi6555aprender a ficar comportadinho e caladinho num curral sem questionar as reais intenções do feminismo atual ? 😂😂😂 não tenho pena de homens feministas, entendo que as mulheres feministas estajam correndo pelo delas, mas os feministos vão pagar pela dormência e ingenuidade mental em não questionar, onde na CLT a mulher ganha menos ? Onde na lei elas ganham menos ? O negao está certo, ela usou os 30 mil casos de processos trabalhistas ignorando que esses casos de empresas pagando mais um ou outro funcionário. é natural e todos podem sofrer por isso. Já trabalhei em empresa que pagava um salário maior aos funcionários mais antigos e mantinha a base salarial na lei para os mais novos e isso tudo independente do sexo. se houver uma revisão justa pelo menos na área operacional, serviços básicos, a mulher vai acabar ganhando menos ainda de fato, pois em todas as empresas que trabalhei em que serviços braçais eram necessários, mulheres nesse ramo trabalham muuuuuuito muuuuuito menos com poucas se disponibilizando se a fazer o trabalho sem restrições.
@@helenlusvardi6555 falou de mariele o maluco ja fechou a cara kkkksjk enfim so queriam falar merda msm
Chamar eles de alfa foi pra falar que são redpill? Por que nem de redpill ele gosta
O canal da Sardá foi uma das melhores descobertas que tive recentemente. Conteúdo muito bom pra aprender
O cara faz a pergunta, não deixa a mina responder ... E responde a própria pergunta...
Simplesmente BRABO
Um homem simples constrói a casa dele com as próprias mãos e ao colocar uma mulher dentro desta casa, esta mulher após um certo tempo se serve do estado e do judiciário para expropriar do homem a casa que ele construiu, o dinheiro dele, o carro dele caso tenha um, os filhos caso sejam realmente dele, deste homem é extorquido pensão alimentícia extorsiva e ao ficar desempregado e não puder pagar mais a pensão alimentícia perderá a liberdade sendo jogado na prisão! Após ser libertado se torna um morador de rua desvalido e nas ruas acaba sendo assassinado! Este é o ciclo completo de eugenia do homem comum! A redpill salva o homem comum deste ciclo de miséria!
@@vladimirdasilvapereira6353 tendi nada
@@wendel-t9e Não me surpreende!
@@vladimirdasilvapereira6353 que deselegância só pq e cago nas calças com frequência? isso é preconceito
Os malucos vão como esponjas reversas, não absorvem nada, quando você pensa que eles estão escutando eles soltam uma asneira qualquer.
kkkkkkkk
Eles não querem aprender eles querem refutar.
@@helenlusvardi6555 Exatamente. Não há qualquer disposição para o debate, para a discussão. Ele só querem reafirmar seus preconceitos.
@@helenlusvardi6555só dá pra aprender com gente que tem algo a ensinar, patricinha repetindo baboseira da cartilha tem mais é que repelir
@@amkkma se não houvesse importância no discurso teria debate, a questão é que no houve apontamento de lados, nem contra argumentos
Ela deu o argumento dela embasado na historiografia e o cara só respondeu com senso comum, essa é a diferença intelectual
17:00
Sempre que uma figura conhecida ou historica se declara socialista ou há um apagamento do histórico socialista da pessoa (tipo o Einstein, Frida Kahlo e etc) ou simplesmente tiram a pessoa dos holofotes.
Q nem fizeram com a Malala Yousafzai 👀👀
EINSTEIN ERA SOCIALISTA??? UOOOOU
@@rotivo99 até o Stephen Hawking era socialista, se eu não me engano
Inclusive esse apagamento da Frida é bem frequente em algumas vertentes do feminismo (cof cof feminismo liberal)
@@rotivo99 ele tem um artigo chamado "Por que o Socialismo?" defendendo o socialismo numa revista marxista chamada Monthly Review
Gente, gente... Eu sou feminista, tipo aquelas que um dia participa de uma manifestação, no outro ajuda uma mulher a arrecadar dinheiro para pagar o aluguel, no outro vou no parlamento discutir leis trabalhistas voltadas para igualdade de género... E no final de semana, participo de um grupo de leituras feministas. A última sessão do grupo de leitura que faço parte estávamos debatendo trabalho doméstico. Quem estava lá connosco? Uma mulher nordestina negra e líder sindical das domésticas.
O red pill aí não vê mulheres periféricas no movimento feminista, porque ele não participa do movimento feminista.
Abs
EXATAMENTE!
Poise, acho que na cabeça dele feminismo é não fazer as tarefas que, por machismo, são atribuídas normalmente a mulher. Por isso que ele fala que feminismo é coisa de mulher rica, porque ele acha que ser feminista é não lavar a louça, ou mandar em homens no trabalho etc... Ai quando uma mulher periférica realiza estas tais atividades, ele acha que ela não é feminsta. Quando, na verdade, é o total oposto.
Ele nem conversa com mulheres.
Esse cara não é do redpill
O negão nem ao menos concorda com os red. O intuito da entrevista foi mais porque ele não entendia exatamente oque é feminismo.
E pra quem não sabe a Mary Wollstonecraft é a mãe da Mary Shelley que escreveu Frankenstein.
negao parece que conhece TODAS AS MULHERES DA HISTORIA, ele sabe fala por todas e tem autoridade pra falar sobre inclusive QUEM VOTOU NA MARIELLE FRANCO, ele sabe de tudo
o cara é onisciente
Ele é muito otário que se acha o espertão, né?
@@ciborguelolita tudo é possível quando você mente
De um bilhão de mulheres dondocas vamos citar só a Marielle Franco, como isso se chama? Ah de tokenismo
@@felipejose8834 como, exatamente, você acha que é o pensamento da tal mulher periférica?
Cara, que incrivel o trabalho dela explicando de forma clara pra um publico q inicialmente é contra tudo o q ela acredita.
Ela é muito inteligente!
lambe mais o salto que tá pouco gadão
Dale Carolline !!! Parabéns Luide pelo conteúdo e divulgação !
A Carol é PHODAAAA! Mulher sensacional e super didática, aprendo demais com ela
Não minto quando conheci ela na Live do Ian Neves
Eu realmente pensava que ela era irmã gêmea do Ian lek a mina é uma máquina imparável de conhecimento!
ela humilhou o direitinha no ultimo debate ontem kkkkkkkkkkkkkkkk
Minha avó foi feminista sem ter nem ideia do que era o movimento. Uma mulher negra, que veio da roça e trabalhou em casa de família desde os 6 anos de idade, que na década de 60 decidiu ser mãe solo aos 32 anos, porque não quis se casar com nenhum homem que não a tratasse como ela merecia.
É claro que há mulheres pobres e periféricas feministas. Elas são a esmagadora maioria, criando seus filhos sozinhas, lutando pra ter moradia, comida, educação e buscando a todo custo ser tratada com dignidade
Iludida
Sua história me lembrou a da Carolina de Jesus, que descreve a mesma situação no livro-diário dela, Quarto de Despejo. Minha própria avó, da roça, depois de ficar viúva aos 32 anos, com 9 filhos, não se casou de novo para não arriscar a segurança dos filhos com outro homem dentro de casa. Ela foi trabalhar de lavadeira e no fim da vida ela tinha comprado o próprio sítio dela, sozinha.
Exatamente, a grande maioria são feministas, lutam pelos seus direitos, não abaixa a cabeça...o cara acha que não tem feminista na periferia apenas pq não utilizam do rótulo
@@Paulammota claro que não tem , é coisa de dondoca. Enquanto vcs ficarem se enganando o quadro nunca vai mudar. Vcs tem que difundir as ideias na periferia.
Isso é apenas ser gente pobre normal, não tem nada de feminismo.
Que tapa da cara ela deu, quando fala dos direitos.
Carol é muito boa... valeu Luide por dar essa moral para ela. Sigam o trabalho da Carol, Biruleibes
Primeiro quem deu moral pra carol foi o tal Do NEGAO . ELE QUE ESCOLHEU ELA E A CONVIDOU PRA CONVERSAR E OUVIR AS POSIÇÕES DELA . VEJA O VIDEO NAO CORTES PRA SABER A VERDADE
@@felixmaximus957 amigo, eu já seguia a Carol muito antes de qualquer um deles. E que bom que ele também deu moral, mas eu não sigo o canal dele, eu sigo o do Luide. Sério que você veio até aqui para tretar por isso?
Adorei que ele se auto-refutou: "você não vê mulher periferica com excessão das que vão pra faculdade se tornando feministas"
Ou seja, a mulher periférica metaforica só não é feminista porque........ Não dá para ser aquilo que não se tem informação. E se assim que ela se informa, ela se torna uma, é porque ela concordava desde sempre só não sabia o nome né champz.
poise, na cabeça dele parece que é “vi uma mulher lavando louça, logo ela não é feminista”.
Foi o que aconteceu comigo. É engraçado pq a luta das mulheres periféricas é constante, mesmo quando elas não se chamam de feministas e elas SABEM que há desigualdade e violencia. Todas as mulheres do meu bairro falam MUITO sobre violência e feminicidio. Esse cara do podcast se regozija na lama da ignorância.
Boa colocação👏👏👏
A mulher periférica não é feminista pois lhe falta estudo, visão de mundo!
Ou nas palavras do Grande Renan, "Reflita um segundo sobre o que você tá falando, porque se você fizer isso tenho certeza de que vai mudar de opinião sozinho" 🤣🤣
@@gabrielmendes3767 "Como assim, é feminista e tem filhos? não fez Fetsi deles?!" (Aliás, mandaram essa pra Bibi no Twitter ou insta, slá)
Minha vó nordestina veio para SP. Se tornou bancária, cuidou de 4 filhos sozinha. Casou com 4 homens pela falsa ideia que deveria ter um homem em casa. Todos prejudicaram em algum nível a minha vó a sustentar a família, mas mesmo ela seguiu. Moramos na periferia da ZL e da ZN nesse período. Ela ajudou a construir uma realidade em que sim ela poderia ser mulher e gerente de banco, lutando com todos os estigmas possíveis que toda a feminista sabe e teoriza ao analisar a sociedade. O que esse homem falou não é só mentira, mas só mostra como ele as pautas das mulheres perifericas que estão ao redor dele, pqp
Vc contou essa história toda e tá supondo que sua avó era uma imbecil feminista?
Sua vó cagava para o feminismo pois ela trabalhava.
Eles simplesmente não deixam a moça falar.
Isso me deu ansiedade
@@Clarishine o cara de óculos é muito inconveniente.
Que aula a Car0l deu. Não conhecia, mas virei fã.
A Caroline tinha que ganhar adicional de insalubridade pra ir nesses redcasts da vida kkkkk
Carolline é demais, inteligência e um desenvoltura para quebrar mitos sobre o feminismo, fantástica.
ela é muito didática, gênia demais
• "Eu não consigo ver a mulher periférica falando de feminismo"
.
- O cara que ano passado falou no bicicleta Talks que não havia fome no Brasil porque no bairro dele tinha um açougue.
Ou ele mete o loco ou ta morgano, feião
nossa eu jurava q ele estava sendo irônico com o negocio do açougue, pq n era possivel kkk mas era só ignorancia mesmo pior ainda
@@matcardoso era ironia... só ver o video td
*Tire uma frase de contexto
Faça chacota e use como argumento 🥶
@@paulinhougarte6819 • Tô tirando nada do contexto não. É que cuzão fala BOSTA e esquece. Inclusive tem um react aqui, com o nome "CONVIDADO FAZ ARGUMENTO FINAL CONTRA A FOME NO MONARK TALKS."
Carolline é uma mina foda! Muito bom ver ótimas comunicadoras e comunicadores da classe aparecendo e tomando seu devido espaço. Divulgue mais, Luide. Ela tem videos muito bons sobre feminismo. Tmj camarada! ✊
No nosso lado só tem gente intelectualmente honesta. Só camarada foda deixando esses liberal no chinelo.
Ir no red cast é a mesma coisa que ir nem um ninho de cobra.
🤣🤣🤣🤣
"eu sou da periferia e vi de perto", logo tendo dados do datacu e eu posso falar por toda periferia e inclusive pelas mulheres, falou o homem branco em um podcast
Fora que a fala dele generaliza as periferias, como se toda pessoa periférica fosse igual no país inteiro. Ele veio, segundo as palavras dele, da Zona Leste de São Paulo; Marielle veio da e atuava numa região periférica do Rio de Janeiro. São realidades que possuem pontos de aproximação, mas também muitas especificidades regionais, culturais...
Não é porque o moço é da quebrada de São Paulo que ele pode afirmar que sabe como funciona a quebrada no Rio de Janeiro...
Minha vó é analfabeta e teve que sair na soco com homem pra conseguir respeito e os seus direitos. Ela provavelmente não conhece a palavra 'feminismo' mas vai lá e tenta menosprezar a velha pra tu ver... Minha avó tinha uma preocupação maior do que a luta pela igualdade de gênero, ela tinha que botar comida na mesa de casa, sempre vi ela mais preocupada em todo mundo ter seu dinheiro do que com outros problemas da sociedade, ela também não teve estudo mas isso não faz ela menos feminista...
Q bom que sua vó teve essa superação na vida, tive uma bisavó q apanhou, ficou casada com o velho traste, faleceu, e o velho traste tá vivo aí, e meu avô também foi violento com a minha vó, toda essa onda na parte materna da família, no segundo relacionamento da minha mãe (dps do meu pai) teve um cara q ameaçou ela de morte e o krl, mas por sorte ela não herdou isso da família, foi conturbado mas ela conseguiu sair do relacionamento.
São várias experiências, mas uma luta só, a teoria é muito importante pra entender a realidade, se você descarta a teoria, o que resta? As pessoas tem que lidar com seus problemas de um jeito ou de outro, isso é fato, mas tem que ter alguém pra "pensar" em como evitar o prejuízo
Como seria bom se o feminismo fosse só isso, só uma luta por direitos iguais, justiça e respeito
olha só, que ótimo, sua vó era um exemplo de mulher empoderada, e não um branquin liberal escroto que passa pano para regimes autoritários, ou um esquerdopata! tem uma grande diferença aqui!
Foda é aguentar a megalomania do Negão em qualquer assunto que ele discuta
o cara é negro e é pentelho do saco do bolsojoia
Vi o podcast inteiro e toda pergunta ele primeiro falava a própria opinião pra depois deixar a convidada responder kkkkkkkkk um sacoooo
Ele se empenha em proteger a própria alienação
@@luizafernandes3955 mano, o Alexandre Negão tem um podcast chamado "eu sou seu pai" rsrs
Por aí já dá pra ter uma ideia da prepotência, arrogância e falta de noção.
Sem contar as várias fanfic que ele conta, inclusive pra "justificar" permuta
É impressionante a autoestima de um homem tão mediano
Na boa, minha mãe é preta, nordestina, periférica e sempre teve ideias feministas, ainda que ela não soubesse o conceito de feminismo. E vejo muitas outras mulheres lutando por seus direitos nas periferias. Minha vó, teve que peitar meu avô pelo direito da minha mãe e minhas tias estudarem, pois meu avô achava que mulher não precisava estudar pois iriam casar e cuidar da casa.
Msm coisa de um homem negro, ele precisa participar de algum movimento pra entender sobre a causa racista? Kksksksk ai chega esse lerdao com papo de mulher periférica tmnc ksksksk
Minha família também é assim, periféricas e nordestinas que não leram nenhum livro de feminismo, mas têm ideias feministas (e detalhe: são religiosas). Uma vez minha prima falou que toda mulher tem que ficar em casa cuidando da casa e dos filhos em vez de ter emprego, e todas as tias tiveram argumento contra (principalmente porque elas passaram décadas cuidando de casa e filhos, diferente da minha prima, que nunca casou nem teve filho). Como a Carolline disse no vídeo, elas podem nunca ter estudado sobre feminismo, mas sabem o que é violência e injustiça
@@AlisaMeuPel0 "precisa participar de algum movimento pra entender sobre a causa racista?" meu querido vc acha que a luta antirracista durante e pós a era da escravidão foram feitas de forma individual??? Vc gosta de ser raso de intelécto né? Não é possível
@@AlisaMeuPel0 Vdd, é bom só saber que existe e se contentar com isso, se organizar é pros imbecis, viva o status quo
Afff " daonde" saiu esse cara ? Eu sempre fui periférica e precisei do feminismo seeeempre 😱
Só a mulher periférica metafórica da cabeça dele, participo de grupos de mulheres e a maioria defende os princípios, até quando não usa o nome
@@shironerisilk N precisa nem participar de nada, só sua luta ja conta dmais pra vcs, mas pra esses burros ai n existe isso sksksksk
Caroline Sarda é minha heroína! Que coragem de ir nesses podcasts. Na verdade acho muito necessário que o público que assiste esses caras tenham contato com a verdadeira luta das mulheres. Ela está fazendo um grande favor para a sociedade ao meu ver. ❤
Toda a minha solidariedade a Caroline Sardá, pq eu não tenho nem carisma pra isso.
Ele derrete toda vez que escuta: redpill
A internet é realmente pequena, tava rachando de rir dos mlk chorando no seu comentário no canal da Bibi Bailas. PS: aposto que o pai do "Thomas" saiu pra comprar cigarro, lembrou do filho em casa e nunca mais voltou.
@@cfreitastec virou o muro de chapisco de homens frustrados!
@@cfreitastec ficou sério, até ameaças eu recebi acredita?
@@nataliacesario316 Red pills, quer seguir seu caminho, investindo em si, sem querer saber de relacionamentos, que a grande maioria são pessoas bem sucedidas na vida, e são frustrados?? blz 👍 👍
@@nataliacesario316 vi alguns lá.
Nossa coitada da mina ter que ir naquele pântano do redcast.
O coitado é você que não é mulher e apoia o feminismo concordando com tudo sem sequer contestar as reais intenções desse movimento na atualidade, mas continue sendo um verme rastejante lambedor de salto vamos ver até onde isso vai chegar.
Os caras arregaram não vai mais chamar ela
Um homem simples constrói a casa dele com as próprias mãos e ao colocar uma mulher dentro desta casa, esta mulher após um certo tempo se serve do estado e do judiciário para expropriar do homem a casa que ele construiu, o dinheiro dele, o carro dele caso tenha um, os filhos caso sejam realmente dele, deste homem é extorquido pensão alimentícia extorsiva e ao ficar desempregado e não puder pagar mais a pensão alimentícia perderá a liberdade sendo jogado na prisão! Após ser libertado se torna um morador de rua desvalido e nas ruas acaba sendo assassinado! Este é o ciclo completo de eugenia do homem comum! A redpill salva o homem comum deste ciclo de miséria!
Estou aprendendo muito com a Carolline Sardá! O canal dela é show!
A Carol enquanto feminista teve MUITA coragem de adentrar esse lamaçal de chorume e mostrar um pouco da sua sabedoria. Ela deu uma verdadeira aula, e o cara só sabia perguntar se fulana e beltrana eram ricas 🤣🤣
Sinceramente tô gostando muito do pessoal indo pra esses podcast, famoso furar a bolha
Só não conseguiu responder o Alta Linguagem né, mas enfim...
Ficou até engraçado ver ele passsndo essa vergonha kkk
Fã de TLOU tem meu respeito máximo!!!
@@mbwanamagoro6559 pare de usar ácido.
Minha avó criou todos os filhos morando a vida toda na roça. Ensinou minhas tias que não deveriam ser submeter a relações abusivas e pra isso deveriam ser independentes. Depois, ensinou a mim e minhas primas o mesmo. Quer mais feminismo que isso? Esses redpil não sabem nem o que é mulher, dirá saber o que é feminismo... Afff
Depois que eu me tornei mãe eu não tenho paciência pra essa gente discutindo sobre globalismo, comunismo, et e redpill quando vê a realidade da mãe que precisa trabalhar 8 horas por dia mas a creche só te atende meio período. Ou a creche disponível é tão longe que a mãe não consegue levar essa criança. O Estado falhando no BÁSICO para os que mais precisam e legislador querendo mudar nome de rua.
A pior parte da esquerda eq tem muita gente preocupado com o nome de ruas os pronomes enquanto tem muita gente passando fome e frio nas ruas e para a própria direita isso nem é um problema estamos fudidos msg kjkkk
Minha avó era filha de pescadores e nasceu em um povoado extremamente pequeno, ela cuidava dos irmãos e da casa enquanto meus bisavós passavam 2 a 3 dias pescando direto, ela não teve acesso a estudo tão pouco a qualquer privilégio, vivia com o mínimo e era dona de casa desde nova, se casou com 17 anos, mas ainda assim ela tinha uma visão extremamente femininista do mundo, ela fez questão de estudar mesmo depois de adulta e que minhas tias estudassem, se formassem, trabalhassem e fossem mulheres independentes, além de que meu avô cuidava dos filhos e da casa junto com ela (claro, todas essas coisas mal vistas pelas outras pessoas da cidade que ela passou a morar com meu avô), então mesmo sem conhecer o feminismo, ela o vivia na medida do possível na sua realidade. E com certeza depois que eu descobri essas coisas, ela virou um exemplo para mim. Mulheres como ela são símbolos de força.
Tem que ter muito culhão (p.s.: Vim editar pq grelo duro, faz muito mais sentido nessa frase) pra ir em um ambiente assim, que os caras vão tentar te atropelar 99% do tempo e quando você conseguir falar ainda vão tentar distorcer suas informações, parabéns! Caraca falou muito bem.
Dependendo do lugar ela não deveria ir, porque o publico que assistem esses caras possuem ideias iguais ou parecidas com eles então mostrar para essas pessoas que ja tem ideias rígidas sobre isso é muito díficil, as vezes você pode falar, mais não significa que va mudar alguma coisa
Do jeito q vc fala até parece que se um "direitista" fosse no podcast do desce a letra, por exemplo, ele ia ser bem tratado kkkkkkkkkk
@@nicholas1590
O que ela perde indo? Absolutamente nada. Tem muita criança e pré adolescente nessa bolha das pills. Ainda da pra salvar.
Não precisa de colhão não. Alguns neurônios a mais já basta.
@@calamorta esse trabalho dela atrai pessoas para refletir sobre o tema e buscar mais informações, o que a carol diz é algo que não chega em boa parte da sociedade brasileira, pois está repleta de desinformação e senso comum. É o ponto de partida para duvidarem do que foi ensinado a eles durante a vida toda e buscarem conhecimento.
Baseado em que ele diz que não chega na quebrada? Provavelmente no circulo dele. Acha que a vida dele pauta todas as periferias.
Sou morador de quebrada, moro no Cantinho do Céu, região do Grajaú. Pra cá a mulherada é ligada em politica sim, e muitas que conheço são feministas declaradas.
O CARA ACHA QUE O FATO DA MULHER SER RICA TIRA TOTALMENTE A PALTA DE DISCUTIR SOBRE A IMPORTANCIA DA PAUTA FEMINISTA......... eu não tanko isso
"O feminismo não chega na quebrada, logo é coisa de rico." Mermão, se o argumento pra desmercer o feminismo é esse, então vamo ter que desmerecer a física de partículas, as equações de segundo grau, a filosofia grega, e até o liberalismo que vc defende, pq eu não vejo aqui na quebrada, ninguém debatendo nenhum desses assuntos. Aliás, desses que eu citei, o que eu ainda vejo vez ou outra sendo debatido é justamente o feminismo, mesmo que indiretamente. Seja com questões de divisão de tarefas domésticas, seja com liberdade sexual e etc.... O CEO da sobrecoxa tá extremamente equivocado.
Ceo da Sobrecoxa foi ótimo kkkkk.
nao vamos fingir que feminismo branco liberal e burgues nao existe né? que colaboracionismo de classe (rico e pobre) nao existe tbm?
ops, ja estou pensando como um comuna, melhor parar por aqui
Opa, sou da cidade de Nísia Floresta daqui do Rn, e confesso que fiquei extremamente surpreso quando a Caroline citou a mulher que tem o nome do lugar de onde eu moro, e admito, nos daqui não fazemos nenhum tipo de cerimónia ou organização para discutir sobre a Dionísia (é o nome de Nísia Floresta) e muitos dizem que ela era uma mulher vulgar por conta de suas ideias revolucionarias, bem tosco isso, mas em um sentido geral, a maioria da população daqui não conhece sua história......
Sou de SP mas minha familia por parte de pai é de Nisia Floresta. Qnd fomos visitar eles no ano passado fui, por curiosidade, pesquisar a origem do nome da cidade, e me surpreendi mt, pq ninguém conhecia essa origem
Os esteriótipos de pobreza é foda. E como se não tivesse pobre e periféricos na universidade, ou senso crítico, capacidade de pensar por ser pobre.
Eu assisti esse podcast inteiro, e achei muito foda o quão bem a Sardá foi.
Queria parabenizar o Negão por ter convidado uma feminista para trocar um papo, embora ele tenha falado algumas babojadas... Eu percebo que ele real quer aprender/debater com respeito, Embora não estamos no mesmo espectro eu o acho muito gente boa.
E é normal uma pessoa soltar umas babojadas, até porque dentro do nosso espectro político de (esquerda radical) existem pessoas que aos poucos estão aprendendo mais e mais, O importante entre nós de Esquerda e Você de Direita é termos um dialogo respeitoso (e de preferência fora de redes sociais porque as mesmas querem guerra entre nós).
Mlk, mó papo lúcido esse teu, a gente precisa de mais gente como vc
Real mano, tem várias pessoas de direita que tem seus méritos e com propostas, é triste que o que predomina no BR é só essa direita re@ça.
Vc falou sobre politica e eu lembri de uma frase: "A democracia é um erro estatístico, porque na democracia quem decide é a maioria, e a maioria é formada por imbecis". O termo *influencer* faz todo sentido dps q vc le essa frase.
Comenta isso no vídeo dele tbm bom comentario nota mil enem
Bem, eu achei a parte dela falando, e mantendo a posição de abafar os casos de denúncias falsas, e não apenas isso, que todo homem é um possível/potencial estuprador, nojento [está no corte do Negão]. Óbvio, como não vi em um todo, sinto apenas o ressentimento endossado por uma narrativa, nutrido (o sentimento) por um passado traumático - não concordo com ela. - Mas gostei que manteram o bom nível ^^
Olha, Carol. Foi admiravel sua diligência. Sinceramente, esses dois estão até "tankaveis", agora o redpill....Acho que ela vai precisar de umas doses de vodka.
Primeiro que nunca conheci alguma menina/mulher da minha faixa etária e pobre que não fosse feminista, mas mesmo que de alguma forma as estatísticas mostrem o contrário, dá pra compreender isso através da pirâmide de Maslow. Cada argumento idiota que eles arrumam. A moça fala muito bem e sabe muito, virei fã
Na periferia a minoria é feminista, ele não está falando algo tão absurdo assim. Até porque quem mora aqui tem outras prioridades.
@@1989arcampos cara feminismo n é algo q se intitula, n é um título pra vc usar e falar, feminismo é a luta das mulheres pelos seus direitos na sociedade, uma mulher da periferia q sai pra luta todo dia pela sua família já é um sinal disso, e n venha me dizer q o homem ja faz isso pq as coisas são bem mais fácies pra gente... feminismo é bem mais doq falar q é ou sair pra protesto por ai, ou igual essas babaca q é anti feminista mas quando tem algum problema aciona a lei maria da penha kejejs quem sera q conseguiu isso pra elas n é msm?
@@AlisaMeuPel0 me diga algo que a mulher não pode fazer ?
Lutar pelo que ?
Tua mãe casou virgem ? Teu pai obriga tua mãe ficar dentro de casa ?
A roupa que tuas amigas são curtas ?
Tuas amigas já transam ?
Tu realmente fala que o bostil oprime as mulheres?
Acorda
@@1989arcampos feminismo n é título o retarda
@@AlisaMeuPel0 Feminismo é mulher que trabalha e ajuda a família? É luta por direitos? Isso é sério? Porque eu sou anti-feminista, odeio esse movimento misandrico com todas as minhas forças, e nem por isso sou contra os direitos da mulheres
krl ele falou q ia chamar ela e realmente chamou. Que encontro fod@!
Eu acho um absurdo pensar que na periferia não há pensamento crítico. Eu vim da periferia, sigo vivendo na periferia e mesmo com uma criação extremamente religioso eu sempre estive inclinada para pautas progressistas. Conforme fui crescendo aprendi muito mais sobre movimentos, minorias, política, história, sociologia e tudo isso só foi firmando meu pensamento. Estou na periferia, vivendo praticamente dentro do mangue no Maranhão e sou comunista e feminista. Ninguém pode falar de mim, nordestina, pobre e periférica, e automaticamente presumir que eu sou estúpida.
Parece os gados do Bolsoanro ano passado dizendo que no Nordeste o Lula venceu porque teve mais espaço na rádio, como se a gente não tivesse acesso a internet.
A Carolline Sardá é um fenômeno!
Eles não deixam ela falar, aprendizes do Monark.
Caralho, não sabia! Essa tem coragem!
Ela se expôs a muita radiação nesse papo aí. Coragem
Força Caroline!❤
Até q enfim q tá falando da Carol heim ✊🏼🚩🚩🚩🚩
Ooooopa, parece que cresce eim
Não conhecia ela, ja admiro pacas, estou seguindo! Foda!
Marielle era uma vereadora que atuava em uma região de comunidade específica do Rio de Janeiro, ela não tinha projeção nacional como um senado/a ou dep geralmente tem, oq é normal principalmente se a gente analisar que era o primeiro (ou segundo, nao lembro)) mandato dela. Agora, oq nao faz sentido NENHUM é o cara usar o fato de ele nao conhecer nenhuma pessoa de comunidade de são paulo q conhecia a marielle antes do assassinato como argumento de alguma coisa
marielle cabeça de peneira
Ele não vê mulheres periféricas, negras, pobres, mães solo no feminismo porque ele não é feminista. Ponto. Quem é feminista sabe a extensão do movimento.
Conheci o canal da Sardá quando participou com no do Ian e agora mando para todas minhas amigas despolitizadas hahaha
Logica do cara: “vi uma mulher lavando louça, logo ela não é feminista”
Sim kkkkkkkk
"Vim de periferia e vi de perto". Ah claro, por vir da periferia te dá autoridade pra falar sobre todas as periferias existentes. Acredite ou não, cada sociedade periférica é completamente diferente uma da outra. Inclusive, cada uma, com suas próprias regras. Há periferias que há 10, 15 anos atrás vc ser LGBT vc era automaticamente morto (e em muitas periferias é assim até hoje), em outras periferias nesse sentido já evoluíram muito. Em muitas periferias há o "Toque de Recolher" até hoje. Uma coisa empírica que eu vi foi um homem na periferia que eu moro ter levado um tiro na bunda por ter LGBT e ficar com sequelas e (ele vive aqui até hoje) e hoje em dia ter homens abertamente LGBT estar "trabalhando" lá dentro. Muitas das reclamações de pessoas dentro da periferia que eu conheci, principalmente mulheres era sobre o sexo, sobre a falta de satisfação, era sobre estarem putas por estarem ganhando menos que homens no mesmo cargo das empresas, é sobre reclamarem de assédio sexual justamente nos ônibus. Na periferia que eu vivo o feminismo é discutido sem ter o nome "feminismo" levado em debate. Obviamente não há conhecimento dos pilares e ondas do feminismo.
A Carolline deu aula no podcast, mas infelizmente ja imagino a galerinha la da bolha desse podcast comentando coisas tipo "ah quer direitos iguais então quero ver na hora de pagar a conta, na hora de se alistar..."
Povo confunde muito igualdade com equidade
Na minha época de conservador eu falava essas coisas, puta vergonha da minha adolescência bixo.
Mas na sua visão qual o problema de dividir a conta?
Se são 2 adultos independentes e os dois decidiram por vontade própria se encontrarem, qual a problema em dividir a conta?
Pq existe na sociedade essa visão de que o homem tem que pagar a conta? O que pra mim é algo bem machista.
E qual o problema de alistamento obrigatório para mulheres?
Na própria URSS as mulheres tiveram que participar na infantaria de guerra. E mesmo que não fosse, qual o problema?
@@GriiiiiiM acho que evoluir na questão do alistamento seria tirar a obrigatoriedade dos homens e não obrigar mais gente
@@nathalyasilva1234 Impossível tirar obrigatoriedade de alistamento militar. Qualquer país precisa de reserva militar, afinal, todo país precisa se proteger contra invasões de possíveis inimigos.
Infelizmente não vivemos num mundo de arco-íris.
Logo, seu argumento não vale pro mundo real.
Carolline Sarda é a feminista mais foda e raçuda dos nossos tempos. Ela fala com quem ninguém mais quer falar e pisa em lugares que nenhuma de nós desejou pisar.
Ela é muito preparada, um exemplo
Admiro ela, muita coragem e Principalmente paciência pra ir nesses lugares, a Red cast nem os outros comunas pisam, mas ela vai lá, admiração ❤
Ela é da trocação
O melhor vídeo e o dela tomando uma do Lucas kkkk
@@BeatrizGomespxt deu um pouco de pena de você e do seu comentário. Tadinho.
Amo a Carol, mas acho que ela não deveria dar moral a esses caras. Não tem diálogo com misógino. Os caras ignoram as estatísticas de violência de gênero no Brasil e são focados nos pelos femininos.
Vi o careca do frigorífico especialista em cisterna na thumb, já sei que vem Jimo borbulhando e muita burrice. Socorro
Minha avó, preta, nascida em 52, teve que romper todas as barreiras de preconceito na roça de Salvador/BA dos anos 70, já com 23 anos mãe de 3 filhos nascidos e perdido 2, quando falou que iria trabalhar na gloriosa lojas Slopper, foi motivo de risadas, foi bateu na porta insistiu, foi a primeira negra a trabalhar lá! De lá, foi para vendas na antiga Sandiz, (imaginem c&a com Renner com venda ainda de carro e jetski) e foi até o cargo de gerência. Me educou a base de café da manhã com ódio de escravocrata. Meu semblante permanece puto por 31 anos. Mas sigo lutando e não desistindo nos primeiros 1000 naos que recebo! Obrigado vó. A senhora e minha heroína!
Sou pobre e feminista com orgulho
Se eles ver te cancelam😂
A gente sabe que o luide respeita o que ele tá ouvindo quando ele reage em pleno silêncio isso vale pro história cabeluda também
Ela vai muito bem nas respostas!
Conheci o canal da Carolline essa semana e estou assistindo todos os vídeos. Ela é didática demais e muito inteligente
Salve Luide, não custa nada colocar o link da live quando for fazer o REACT mesmo porque foi 4 horas de bate papo onde Carolline foi muito bem tratada e respeitada apesar dos comentários abaixo TAMO JUNTO.
Boaaa negao
Custa sim, pq ficar dando audiência pra essa galera eh sofrido ahahahahahaha
Carol é uma pessoa necessária, espero que a cada dia ela fure mais as bolhas e tenha mt mais alcance nas redes
O pior é que se ela não calar eles com o argumento infalível, eles não deixam ela falar.
E o pior ainda é que eles não ligam os pontos. Os avanços vêm primeiro pras mulheres brancas e das classes mais altas por conta de um fator simples... capitalismo e Estado burguês. E o feminismo não é amplamente apoiado nas classes menos favorecidas até hoje por outro fator simples... capitalismo e Estado burguês que não dá a essas mulheres nenhum acesso à dignidade e ao direito de ter tempo pra pensar um pouco em outras coisas que não sejam sobrevivência.
e olha que ela levantou diversas vezes a questão do recorte de classe e raça, compreender o lado deles, mas eles continuam insistindo que "feminismo é coisa de branco" por que se mandarem ela calar a boca pq é mulher, vai ficar muito na cara.
4:00 Essa questão classista de opinião pública também atinge a direita periférica. Existe muita gente de direita que cresceu na periferia, inclusive bolsonaristas, mas que estão renegados ao segundo escalão do debate público, como o próprio Alessandro do Canal do Negão. Entre ele e o Superman, a opinião pública prefere atacar o Superman, pois ele tem esse "crachá" de opinador público por ele ser playboy. Sinto isso, pois sou de direita e da periferia, mas assim como o pessoal da esquerda, os direitistas da quebrada são jogados para escanteio nos movimentos e partidos de direita. O Brasil tem um histórico herdado dos portugueses de que apenas pessoas abastadas podem falar, debater e estar presente na política. Sei que aqui é um espaço de esquerda, mas a "quebrada progressista" não é o único grupo político excluído no debate público.
Salve luide, sou do RN, nós fomos o primeiro estado do BR a ter voto feminino
A caroline é fantástica, merecia entrevistadores melhores
Eu respeitosamente aconselho as pessoas assistirem o vídeo completo,foi uma conversa super saudável entre as duas partes,inclusive,me fez ver o feminismo de uma forma diferente.
Assisti o podcast inteiro, a Carol foi incrível, tem muito react bom pra sair daí
Eu admiro demais essas mulheres que têm essa boa vontade de levar luz sobre esse tipo de cara. Eu não tenho a paciência, o altruísmo pra essa empreitada.
👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
Luide:
- Para numa altura pra comentar qualquer coisa sobre sobrecoxa.
- Volta o vídeo para retomar o raciocínio
- Para no exato mesmo ponto para rir da sobrecoxa de novo
Já vieram na porta da minha casa falando:
Melhor uma igreja em frente sua casa, que um bar, onde o demônio toma conta.
E essa igreja era, um verdadeiro inferno pro meu sossego. Era 1:00 de domingo, pura gritaria
Desistir no momento que ele falou, que a mulher precisa de segurança pra vc chegar até o ponto de ônibus, e ela não é feminista por conta disso kkkkkkk então o bonitão não sente medo??
Obrigado pelo vídeo, camarada Luide!
CARAMBA OS CARAS NÃO DEIXAM ELA FALAAAAAAAAAAAR
Que mulher picona, inteligentissima! Essa garota falou TUDO!👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Olha, eu achei quer seria muito pior. Apesar de que esses caras colocam uma ideia fixa na mente e ficam o papo todo tentando provar aquela única tese e fecham os ouvidos para o resto.
O que vc procura está lá no debate que ela tev
Os absurdos que essa mulher teve q ouvir em 4 horas de gravação mds
eu teria coringado
Meu patrão, na periferia tem tanta feminista quanto em qualquer outro lugar. O problema é que no capitalismo as ricas, brancas, que se encaixam nos padrões têm mais espaço. Naam
Esse cara aí usa a carteirada do "vim da perifa e se não ouvi falar não existe".
Kbaço que fala
Ela fala muito bem mano, minha nossa.
bizarro o nível de PREPARO que os marxistas tem nesses podcasts, enquanto os cara so consegue meter papinho de "dona maria metaforica" jajajajajajajajaja
Po irmão... Mas a tradição do espectro da direita política como um todo é essa!!! Eles só funcionam a base de neo-platonismo barato que mascaram o darwinismo social deles...
"dona Maria metafórica" existe em todo discurso liberal, conservador e fascista!!! Mas tu n vê essa "dona Maria metafórica" no campo do Comunismo justamente pelo MÉTODO que esse utiliza.
Afff... esse cara é uma comédia. Sou da CT e tem sim muita gente com consciência de classe, politizada e, inclusive, feministas. Ah... e realmente tá abrindo açougue, adega, budegas e afins... hahahaha
Sua experiência pessoal não representa um todo.
@@reicariri1 opa, tb sou da CT e de fato minha experiência não vale para o todo, e espero q tb aplique essa logica pra quem diz que só tem gente ignorante aqui ou que não existe pobreza e miséria pq inauguraram um açougue.
@@alncardaniel obviamente se aplica. Nenhuma experiência pessoal se sobressai ao todo.
Normal, ele só fala referente a bolha social dele
Esses cara são tudo assim: "se eu não vi não existe"
(11:04) A mulher não deixa de ser feminista por que pede ajuda a um homem!! Pelo contrário inclusive, ela está reconhecendo que, pelo fato de ser mulher ela pode sofrer assédio ou pior, ela está reconhecendo que homem só "respeita" um outro homem. O reconhecimento desses fatos pra essa mulher pode ter vindo por teoria ou por empirismo (vivencia). Ele pode ter visto uma feminista na frente dele e não reconheceu!
essa mina é muito foda
Eu brinco que TODA MULHER É FEMINISTA. Pergunte pra qualquer mulher se ela acha que o homem é superior a ela, se ela acha correto uma mulher apanhar do marido, se ela acha que as mulheres deveriam ser proibidas de trabalhar fora e votar, se ela acha que um homem deve ganhar mais que ela pra fazer a mesma função... Nenhuma vai responder "sim" a essas perguntas.
@@Alastaria1994mas aí é àquilo: não se nasce mulher, torna-se mulher!!! Mesmo sem o conhecimento acadêmico etc, qualquer indivíduo que se tornou mulher é automaticamente feminista. As que aderiram ao anti-feminismo não podem ser lidas da mesma forma. E esse tipo de pensamento tem que passar a ser recorrente.
@@Alastaria1994as anti-feministas nunca passaram pelo processo do "tornar-se mulher"
1: Deus é superior a nós
2: e quem acha correto a mulher apanhar do marido ?? So se for uma pessoas doente que acha isso .
3 : pergunte as antifeminista se elas acha se as mulheres deveriam ser proibidas de trabalhar ou votar , que vc vai ver o " sim "
4: tanto como homems e mulheres tem direito de receber igual .
@@luizfelipeoliveira1597 A maior parte das mulheres não são nem feministas, elas tão nem aí pra causa delas.
seguindo seu raciocinio, todo conserva e pessoa media do povao seria feminista tbm, basta perguntar pra qualquer bolsonarista medio do que ele acha disso aí kk e curiosamente ao mesmo tempo anti-feminista por nao se considerarem como tais apesar de concordar com a igualdade salarial etc
sério, vai lá, voce vai se surprender