A igreja deve apresentar sim, falo como pastor de igreja o Pr. Joaquim está corretíssimo transparência, se vc é contribuinte nada mais justo do que, acompanhar, está ciente .
Na época dos apóstolos eles eram cheios do espírito santo , e não tinham dinheiro no coração , e eles repartiram entre eles e ninguém passava necessidade,mas e hoje? Pastores enriquecem enquanto muitos irmãos passam necessidade, muitas igrejas hoje , são idólatras ao dinheiro, o dinheiro da igreja não é do pastor , e sim da igreja, tem q ver transparência sim , o pastor administra mas tem que haver transparência.
CLARO QUE O PASTOR DEVE SIM PRESTAR CONTAS . JUSTAMENTE A " IGREJA" , A INSTITUIÇÃO NÃO É DE PROPRIEDADE PARTICULAR DE NINGUÉM . O POVO DEIXA , DÁ O SEU SUÓR , O SEU SANGUE , O SUÓR DO SEU TRABALHO CRENDO QUE O RESPONSÁVEL FARÁ BOM USO DO DINHEIRO . O LÍDER JAMAIS DEVE APROPRIAR- SE DOS BENS DA IGREJA ( DINHEIRO) ETC . JAMAIS ENRIQUEÇER PREGANDO O EVANGELHO .....! DEUS ABENÇÕE A TODOS !!!! 🔥🙌💪
Nos dias atuais não é questão de desconfiança e sim de transparência.... são tantos escândalos nessa área que tem impedido o avanço da obra de Deus, e líderes que administram as finanças ao seu bel prazer enriquecendo e fazendo do Evangelho um grande negócio. Prestar contas não torna nenhum líder marionete, pelo contrário, dá credibilidade e consequentemente mais autoridade. A igreja não precisa afixar relatório. Basta apresentá-lo aos membros numa reunião administrativa. Parabéns Pastor Joaquim pela sua lucidez e maturidade!
Justamente, irmã! O pastor que presta contas daquilo que entra no cofre da igreja, está preservando sua própria imagem. Está destruindo qualquer pensamento de desconfiança que surja na mente dos membros.
Não é duvidar Pr Cesar, é uma questão de transparência, e digo mais, não é só dizer, recebemos x e gastamos x , deve ser linha a linha, mensalmente, despesas e entradas, igual um condomínio, tem que prestar conta sim, não é questão de confiar ou não confiar, é ser correto,
Na maioria das denominações religiosas está havendo um grande desvio de dinheiro,na maioria, na época dos apóstolos existia caráter responsabilidade e temor a o Deus Vivo, hoje o temor tem resfriado e o amor ao Deus Vivo, deveria ser obrigação de todas as denominações religiosas fazer prestação de conta aos seus membros se prestar atenção na época de Salomão mostrou toda a quantidade de prata de ouro de madeira e de artifícios que se entrou para a construção do templo!!!🙏🙏🙏
Eu acho que a liderança deve prestar conta os pastores deve ter transparência com igreja hoje vejo muito dever e pouco direito pb Marcos 🙏 deve prestar conta.
Boa noite. Sou a favor, porém acho errado o pastor colocar no quadro de aviso na porta da igreja a descrição de quem é dizimista como nomes e a quantia da contribuição. Isso constrange.
Também concordo mas a questão é que quem mais cobra é aquele que não dá nada na igreja, normalmente quem fala mal do dizimo e oferta não é dizimista e ofertante Acredito que o certo é ter um dia específico uma vez por mês em uma reunião de membros os tesoureiros prestarem conta de cada centavo
Nao tem discursão, Deus quer que o homem use de transparência, qual o problema de fazer relatórios e serem honestos? Por que tanto incômodo com isso? Só vejo uma resposta. 🙏🙌❤️
Deus dá a saber aos seu tudo quanto faz, o pastor de classe "superior" não! Até o governo tem que prestar conta. É bom ficar longe da igreja desse pastor.
Conforme vocês disseram, que tem ministérios que colocam os nomes de pessoas que não deram os dízimos nos quadros, não deveriam também prestar contas? A Igreja está sempre lembrando que o dízimos é bíblico, porém, é preciso lembrar, que os dízimos tambem sao destinados na Bíblia!
A Paz do Senhor Jesus. Fui convidado para ser tesoureiro da igreja que congrego, questionei várias situações indevidas com o dinheiro alheio. Depois dessas observações o pastor não quis fazer as prestações de contas.
O erro já começa quando tem um "Apóstolo" no debate kkkk.. agora esse Heleno é arrogante demais. Se não tem dinheiro não pode se envolver em nada.. queria ver em atos os apóstolos tratando os órfãos e as viúvas q não contribuíam mas foram até os apóstolos reclamarem q suas mesas não estavam sendo atendidas. Mesmo assim não foram enxotadas da igreja,mas sim atendidas pelos diaconos
Uai, se até os apóstolos dividiam o valor entre todos de acordo com suas necessidades, porque nós em pleno século 21 não podemos apresentar relatórios dos gastos?
Esse cidadão que falou que se o membro estiver desconfiado dele deve sair da igreja. Ele e muito SOBERBO, eu não congrego na igreja desse desentendido na obra de DEUS
se o povo doa , o povo tem direito de saber, quem nao quer prestar contas, é porque teme, maldito o homem que confia no homem, o povo tem direito. Esse rapaz de oculos, fala como quem tem culpa, quem não deve , nao teme
Que assunto pouco debatido nos dias atuais , o Pastor Joaquim foi muito bem , alias o outro Pastor defendeu a sua mamata , por isso falou tanta arrogancia sem entender , principalmente aos que ele falou que sāo avarentos e ainda no final mandou aos que duvidam dos Pastores ir reclamar com Deus ...e brincadeira como se Deus fosse o lider da quadrilha .
Sou favorável a transparência dos recursos financeiros da igreja, desde que o solicitante seja comprometido com os ensinamentos da instituição e participante de suas atividades Esse sim, tem livre acesso á transparência da adm eclesiástica.
O que vocês pastores têm que fazer, é arrumar um serviço e trabalhar. Ofertas, dá quem quer e quem pode, e tem que prestar conta sim, inclusive anunciar aos fiéis, quanto cada pastor ganha, o que eu acho quase impossível vocês fazerem.
Rara são as Igrejas que tem conselho onde se prestam contas. Eu acho sim que a Igreja deve fazer prestações de contas, pois, existe uma finalidade do Dízimo? A Igreja prega que é biblico à entrega do Dízimo, porém, a Bíblia tambem diz o seu direcionamento!
Quando o saldo está negativo prestamos conta, afim de pedir mais. Quando está positivo, não devemos prestar 👏👏👏👏 Judas escolhido por Cristo, se corrompeu pelo dinheiro, Jesus errou na escolha?
Na minha igreja , tem um fluxo alto de dizimos e oferta .. nao paga aluguel. Tem custo de energia , agua e 3 pessoas que mantem o funciobamento Todo mes sobra muito.. Mais nao da 1 cesta basica .... e ai ? Nao presta conta p os membros e a tesoreira é a esposa do pastor.. Eles estao certos? A sobra e alta todo mês.. e ai? Ai se perguntar p eles...
Engraçado que em Atos a igreja tinha tudo em comum. Hoje os pastores parecem que não se importam com a opnia dos membros, exercem dominio sobre os recursos e nem mesmo seus salários a igreja tem conhecimento.
Pastor Joaquim, se for falar de férias de homens hoje, então, não basta um conselho fiscal pra vigiar o pastor, tem que pôr um detive pra vigiar o pastor pra ele não arrumar uma amante por exemplo.
eu acho que pastor que acha que não deve prestar conta e porque igreja está mesma coisa qual política tenho vergonha doque o st acontecendo com dinheiro na igreja
O dízimo não existe para os cristãos. O que temos é uma convenção por termos o entendimento biblico de que as contribuições devem ser em boa medida, sacudida, recalcada e transbordante. Para isso continuamos adotando os 10%, mas é algo que qualquer um pode mudar se quiser.
Na minha igreja é prestado contas, porém somos cientes de que a prestação de contas não é obrigatório e não a respaldo bíblico para tal, o que penso é que não pode haver uma infração na liberdade da prestação, exemplo; "alguém" não precisa compra isso ou aquilo. Pela liberdade da prestação fazem do tesouro da igreja um inferno
Se loko ...tô correndo dessa igreja que não deve prestar contas . Pastor Cesar não caia nessa . Complicado O pastor que fala que não deve prestar contas com o dinheiro da igreja Alguma coisa tem . Sei não eim hummmm.
kkkk...é fácil ver a prestação de contas de uma igreja. se vc ver o carro do pastor, as roupas do pastor, as joias da esposa do pastor, a escola que estuda o filho do pastor, etc... vc já sabe onde está sendo investido o dinheiro. Tem pastor aki que só compra casa pra revender e fiel morando de aluguel.
Pastor César, (com todo respeito), qual o limite da imoralidade? Até onde vai os abusos de gastos do líder da Igreja? Eu acho que quanto mais transparência for, mais credibilidade ao Ministério! Vou criar um exemplo: se a Igreja envia missões ao campo, como saber se estão sendo assistidos? No meu ver, o dinheiro não é do Pastor, portanto, dê satisfação de gastos.
Primeiro, quem não deve não teme..transparência nunca é Demais..essa ideia de que os pastores está acima de qq suspeita e que devemos confiar integralmente não existe...por outro lado, não concordo com essa ideia de publicar no mural da igreja os valores arrecadados..risco de assalto etc..
a igreja presida sim porque maioria dos pastor querem andar de carrão enquanto muitos membros não tem nen casa pra mora muitos pastor tem que ter vergonha na cara eu sou dizimista mas de c envergonha
28:28 você está errado. Você deveria se entender sim como funcionário. "Tampouco vocês devem ser chamados ‘chefes’, porquanto vocês têm um só Chefe, o Cristo. O maior entre vocês deverá ser servo." Mateus 23:10,11. Ta aí seu respaldo bíblico.
10 หลายเดือนก่อน
Achei o debate fraco. Nenhum dos debatedores foi convincente. No meu entendimento a igreja tem SIM que prestar contas do que entra e do que sai e por que saiu! Infelizmente pode sim ocorrer falatórios, por que nem todos vão concordar com os gastos, mas se não presta contas o falatório é ainda pior: "Para onde está indo o dinheiro doado?". Sobre as ofertas de Jerusalém depositadas aos pés dos apóstolos, todos sabiam que era destinada aos necessitados da igreja em virtude das perseguições, portanto teve sim prestação de contas.
O pastor heleno arrogante, ainda diz que quem nao confia que procure outra igreja, boa demonstraçao de humildade e amor pelas ovelhas, quando jesus voltar vamos ter mts surpresas..
Estar serto, o sidadão criar sua propia Igreja, ela creci passa ser a matris com varias filiais, igual uma rede comercial o pastor presidente fica rico, auguem me responda se estar serto?
Discordo. Não é que o pastor vai pedir permissão para aplicar o dinheiro em uma frente de trabalho.... Não existe um único método de transparência, onde o pastor só prega e todo mundo opina sobre tudo, existem outros métodos de transparência que não tira a liberdade do pastor. Penso eu que o pastor deve ter um peso decisório e administrativo, porém isso não impede que ele demonstre o que está sendo arrecadado e onde está sendo aplicado, são duas coisas que não se anulam. Também, Não adianta querer comparar a Igreja primitiva com a Igreja atual. Repito, não existe uma única maneira de dar transparência, às vezes não é necessário divulgar para todos, pode-se divulgar apenas para quem é contribuinte, ou para quem faz parte do ministério. O que não justifica, é ficar a conta, e muita das vezes de milhões e milhões, na responsabilidade e fechado apenas ao pastor ou ao pastor e a um grupo de 2 ou 3 pessoas.
Vocês ainda tem a cara de pau, de falar em dízimo. Não acredito que vocês não saibam que o dízimo é mandamento da Lei, que foi somente para os Israelitas
A transparência deve existir em qualquer situação
Pr Joaquim está coberto de razão.
Concordo com Pr. Joaquim em gênero, número e grau!!!
“Aqueles que são da luz, vem para a luz para que a suas obras sejam manifestas.”
Pastor Joaquim palavras sábias, e esclarecimnto para os membros e fiéis do ministério.
Concordo plenamente com o Pastor Joaquim,e acredito que quem não concordo tem algo a esconder.
Se não há o que esconder, qual a dificuldade de prestar contas?
Verdade
Porq tem coisa errada por isso..
tudo que envolve dinheiro tem sim que ter um controle.
Muito bem pastor Joaquin continue usando de transparência agradando a Deus. 🙏🙌
A igreja deve apresentar sim, falo como pastor de igreja o Pr. Joaquim está corretíssimo transparência, se vc é contribuinte nada mais justo do que, acompanhar, está ciente .
Na época dos apóstolos eles eram cheios do espírito santo , e não tinham dinheiro no coração , e eles repartiram entre eles e ninguém passava necessidade,mas e hoje? Pastores enriquecem enquanto muitos irmãos passam necessidade, muitas igrejas hoje , são idólatras ao dinheiro, o dinheiro da igreja não é do pastor , e sim da igreja, tem q ver transparência sim , o pastor administra mas tem que haver transparência.
Eu creio que deve presta conta se nao tem nada a temer por quer nao dizer em que esta usando o recurso
Colocar ideia em cabeça de pastor assim é ofensa contra sua própria ganância.
CLARO QUE O PASTOR DEVE SIM PRESTAR CONTAS . JUSTAMENTE A " IGREJA" , A INSTITUIÇÃO NÃO É DE PROPRIEDADE PARTICULAR DE NINGUÉM . O POVO DEIXA , DÁ O SEU SUÓR , O SEU SANGUE , O SUÓR DO SEU TRABALHO CRENDO QUE O RESPONSÁVEL FARÁ BOM USO DO DINHEIRO . O LÍDER JAMAIS DEVE APROPRIAR- SE DOS BENS DA IGREJA ( DINHEIRO) ETC . JAMAIS ENRIQUEÇER PREGANDO O EVANGELHO .....! DEUS ABENÇÕE A TODOS !!!! 🔥🙌💪
Pastor César muito inteligente nas palavras
Nos dias atuais não é questão de desconfiança e sim de transparência.... são tantos escândalos nessa área que tem impedido o avanço da obra de Deus, e líderes que administram as finanças ao seu bel prazer enriquecendo e fazendo do Evangelho um grande negócio. Prestar contas não torna nenhum líder marionete, pelo contrário, dá credibilidade e consequentemente mais autoridade. A igreja não precisa afixar relatório. Basta apresentá-lo aos membros numa reunião administrativa. Parabéns Pastor Joaquim pela sua lucidez e maturidade!
Vdd
Justamente, irmã! O pastor que presta contas daquilo que entra no cofre da igreja, está preservando sua própria imagem. Está destruindo qualquer pensamento de desconfiança que surja na mente dos membros.
Não é duvidar Pr Cesar, é uma questão de transparência, e digo mais, não é só dizer, recebemos x e gastamos x , deve ser linha a linha, mensalmente, despesas e entradas, igual um condomínio, tem que prestar conta sim, não é questão de confiar ou não confiar, é ser correto,
Na minha tem q prestar conta sim,não sei pq tanto mistério.
Na maioria das denominações religiosas está havendo um grande desvio de dinheiro,na maioria, na época dos apóstolos existia caráter responsabilidade e temor a o Deus Vivo, hoje o temor tem resfriado e o amor ao Deus Vivo, deveria ser obrigação de todas as denominações religiosas fazer prestação de conta aos seus membros se prestar atenção na época de Salomão mostrou toda a quantidade de prata de ouro de madeira e de artifícios que se entrou para a construção do templo!!!🙏🙏🙏
Concordo com o pastor Joaquim, concerteza tem qui prestar conta
"...Ele vota a Deus e não aos Homens..."
Ou seja pode omitir gastos públicos?
igreja antes de tudo,é público,composta por seres humanos.
Eu acho que a liderança deve prestar conta os pastores deve ter transparência com igreja hoje vejo muito dever e pouco direito pb Marcos 🙏 deve prestar conta.
Só na hora da prestação de contas é a Deus? Mas os dízimos e ofertas querem mas mãos deles
Pastor Sezar, faz um debate sobre João 10, pergunta de quem Jesus está falando em João 10.
esse negócio de tá dando a Deus e não faz caso de dá conta e aí que começa o desvio de conduta.
O evangelho que confronta é o verdadeiro
Sim, deve prestar contas. E falo como pastor.
Temos de da conta de tudo. Transferência sim.
A igreja tem que prestar conta os membros da igreja obs.( transparência)
não vejo nada de mais prestar conta até pq tem que ter transparência em tudo ,por isso tem tanto pastores ricos assim até eu quero ser PR.
pastor que contra prestar conta aos membros tome cuidado
Tem uns texto Bíblia q definem as quantias do ouro, prata e alguns talentos, esclarecimento se, não a Bíblia ocultava alguns relatos.
#Tarcisiogovernadorsp
É injusto, quem doa ganha 1 salário ai junta desenas de irmãos pra pagar o salário osorbitante do pastor, com direito a aluguel e prano de saúde
Conselho fiscal para mim é os membros da igreja fiscalizando para onde vai esse dinheiro isso sim ou seja a igreja toda
Boa noite.
Sou a favor, porém acho errado o pastor colocar no quadro de aviso na porta da igreja a descrição de quem é dizimista como nomes e a quantia da contribuição. Isso constrange.
Quero ver os pastores colocar aviso na porta da Igreja, quanto ganha cada um, impossível. Nan, Nanim, Não Não
Também concordo mas a questão é que quem mais cobra é aquele que não dá nada na igreja, normalmente quem fala mal do dizimo e oferta não é dizimista e ofertante
Acredito que o certo é ter um dia específico uma vez por mês em uma reunião de membros os tesoureiros prestarem conta de cada centavo
Tem que ter transparência
Nao tem discursão, Deus quer que o homem use de transparência, qual o problema de fazer relatórios e serem honestos? Por que tanto incômodo com isso? Só vejo uma resposta. 🙏🙌❤️
Paz do senhor pastores 🙏
A igreja deve prestar contas Sim. Principalmente nos dias de hoje com tantas pessoas gananciosas. Tem muitos pastores ricos e membros passando fome.
mas quem tomar conta dos bens dos irmãos são os pr e não Deus
Esse Heleno é bem suspeito... estranho, nao quer prestar conta porque querido?
Deus dá a saber aos seu tudo quanto faz, o pastor de classe "superior" não! Até o governo tem que prestar conta. É bom ficar longe da igreja desse pastor.
Conforme vocês disseram, que tem ministérios que colocam os nomes de pessoas que não deram os dízimos nos quadros, não deveriam também prestar contas? A Igreja está sempre lembrando que o dízimos é bíblico, porém, é preciso lembrar, que os dízimos tambem sao destinados na Bíblia!
A Paz do Senhor Jesus. Fui convidado para ser tesoureiro da igreja que congrego, questionei várias situações indevidas com o dinheiro alheio. Depois dessas observações o pastor não quis fazer as prestações de contas.
É imoral ser beneficiado com dinheiro alheio e não prestar contas.
Defendo prestar conta todo mês..
Na minha denominação tem um tesoureiro eleito em uma sessão ordinária eleito pela a igreja
O erro já começa quando tem um "Apóstolo" no debate kkkk.. agora esse Heleno é arrogante demais. Se não tem dinheiro não pode se envolver em nada.. queria ver em atos os apóstolos tratando os órfãos e as viúvas q não contribuíam mas foram até os apóstolos reclamarem q suas mesas não estavam sendo atendidas. Mesmo assim não foram enxotadas da igreja,mas sim atendidas pelos diaconos
esse negócio de confiar não tem nada haver em ser transparente
Uai, se até os apóstolos dividiam o valor entre todos de acordo com suas necessidades, porque nós em pleno século 21 não podemos apresentar relatórios dos gastos?
Esse cidadão que falou que se o membro estiver desconfiado dele deve sair da igreja. Ele e muito SOBERBO, eu não congrego na igreja desse desentendido na obra de DEUS
se o povo doa , o povo tem direito de saber, quem nao quer prestar contas, é porque teme, maldito o homem que confia no homem, o povo tem direito. Esse rapaz de oculos, fala como quem tem culpa, quem não deve , nao teme
Que assunto pouco debatido nos dias atuais , o Pastor Joaquim foi muito bem , alias o outro Pastor defendeu a sua mamata , por isso falou tanta arrogancia sem entender , principalmente aos que ele falou que sāo avarentos e ainda no final mandou aos que duvidam dos Pastores ir reclamar com Deus ...e brincadeira como se Deus fosse o lider da quadrilha .
O pastor é servo, serve também aos membros
E, quem não é servo? Vc também é servo, portanto tem que obedecer quem é ainda mais servo que vc
Conselho fiscal, aprova o salario do Pastor pois eles são subordinados a ele, que quando aprova de um aprova de todos, existe um interesse mútuo
Só pelo “Apóstolo” … 😂
Sou favorável a transparência dos recursos financeiros da igreja, desde que o solicitante seja comprometido com os ensinamentos da instituição e participante de suas atividades Esse sim, tem livre acesso á transparência da adm eclesiástica.
O que vocês pastores têm que fazer, é arrumar um serviço e trabalhar. Ofertas, dá quem quer e quem pode, e tem que prestar conta sim, inclusive anunciar aos fiéis, quanto cada pastor ganha, o que eu acho quase impossível vocês fazerem.
Rara são as Igrejas que tem conselho onde se prestam contas. Eu acho sim que a Igreja deve fazer prestações de contas, pois, existe uma finalidade do Dízimo? A Igreja prega que é biblico à entrega do Dízimo, porém, a Bíblia tambem diz o seu direcionamento!
Assim mesmo, mas infelizmente os que mais necessitam não são assistidos. 🙏🙌
Quando o saldo está negativo prestamos conta, afim de pedir mais.
Quando está positivo, não devemos prestar 👏👏👏👏
Judas escolhido por Cristo, se corrompeu pelo dinheiro, Jesus errou na escolha?
Na minha igreja , tem um fluxo alto de dizimos e oferta .. nao paga aluguel. Tem custo de energia , agua e 3 pessoas que mantem o funciobamento
Todo mes sobra muito..
Mais nao da 1 cesta basica .... e ai ?
Nao presta conta p os membros e a tesoreira é a esposa do pastor..
Eles estao certos?
A sobra e alta todo mês.. e ai? Ai se perguntar p eles...
Eita, "maldito é o homem que confia no homem", foi mal heim! Tem contexto aí amigo!
Engraçado que em Atos a igreja tinha tudo em comum. Hoje os pastores parecem que não se importam com a opnia dos membros, exercem dominio sobre os recursos e nem mesmo seus salários a igreja tem conhecimento.
Olá, boa tarde! Queria saber se vocês podem falar sobre a maçonaria influenciando certas igrejas hoje em dia, desde já agradeço a atenção!
Pastor Joaquim, se for falar de férias de homens hoje, então, não basta um conselho fiscal pra vigiar o pastor, tem que pôr um detive pra vigiar o pastor pra ele não arrumar uma amante por exemplo.
eu acho que pastor que acha que não deve prestar conta e porque igreja está mesma coisa qual política tenho vergonha doque o st acontecendo com dinheiro na igreja
“Apóstolo” mds 🤦
O dízimo não existe para os cristãos. O que temos é uma convenção por termos o entendimento biblico de que as contribuições devem ser em boa medida, sacudida, recalcada e transbordante. Para isso continuamos adotando os 10%, mas é algo que qualquer um pode mudar se quiser.
Na minha igreja é prestado contas, porém somos cientes de que a prestação de contas não é obrigatório e não a respaldo bíblico para tal, o que penso é que não pode haver uma infração na liberdade da prestação, exemplo; "alguém" não precisa compra isso ou aquilo.
Pela liberdade da prestação fazem do tesouro da igreja um inferno
Se loko ...tô correndo dessa igreja que não deve prestar contas .
Pastor Cesar não caia nessa .
Complicado
O pastor que fala que não deve prestar contas com o dinheiro da igreja
Alguma coisa tem .
Sei não eim hummmm.
kkkk...é fácil ver a prestação de contas de uma igreja. se vc ver o carro do pastor, as roupas do pastor, as joias da esposa do pastor, a escola que estuda o filho do pastor, etc... vc já sabe onde está sendo investido o dinheiro. Tem pastor aki que só compra casa pra revender e fiel morando de aluguel.
Quem não paga grana pra sustentar vocês, não pode nada, é incrível
Não pode mesmo, não ajuda em nada.
gostaria muito de ver o Rodrigo Silva arqueologo um dia nesse debate.e Possivel?
Tenha dó. Pastor de seita não!
Mas o pastor como pessoa jurídica já não prestam contas a Receita Federal, de mês em mês pelo contador da igreja?
Não é a receita federal quem doou o dinheiro. Quem doou precisa saber pra onde foi. Qual o problema? A igreja não deve ter nada a esconder
Pastor César, (com todo respeito), qual o limite da imoralidade? Até onde vai os abusos de gastos do líder da Igreja? Eu acho que quanto mais transparência for, mais credibilidade ao Ministério! Vou criar um exemplo: se a Igreja envia missões ao campo, como saber se estão sendo assistidos? No meu ver, o dinheiro não é do Pastor, portanto, dê satisfação de gastos.
Primeiro, quem não deve não teme..transparência nunca é
Demais..essa ideia de que os pastores está acima de qq suspeita e que devemos confiar integralmente não existe...por outro lado, não concordo com essa ideia de publicar no mural da igreja os valores arrecadados..risco de assalto etc..
a igreja presida sim porque maioria dos pastor querem andar de carrão enquanto muitos membros não tem nen casa pra mora muitos pastor tem que ter vergonha na cara eu sou dizimista mas de c envergonha
Vocês fecham a porta da rádio, pois Jesus já está subindo a Consolação, com um baita chicote.
28:28 você está errado. Você deveria se entender sim como funcionário.
"Tampouco vocês devem ser chamados ‘chefes’, porquanto vocês têm um só Chefe, o Cristo.
O maior entre vocês deverá ser servo."
Mateus 23:10,11.
Ta aí seu respaldo bíblico.
Achei o debate fraco. Nenhum dos debatedores foi convincente. No meu entendimento a igreja tem SIM que prestar contas do que entra e do que sai e por que saiu! Infelizmente pode sim ocorrer falatórios, por que nem todos vão concordar com os gastos, mas se não presta contas o falatório é ainda pior: "Para onde está indo o dinheiro doado?". Sobre as ofertas de Jerusalém depositadas aos pés dos apóstolos, todos sabiam que era destinada aos necessitados da igreja em virtude das perseguições, portanto teve sim prestação de contas.
Pastor Joaquim é baixo apenas em estatura, pq quando abre a boca se agiganta demais.
O pastor heleno arrogante, ainda diz que quem nao confia que procure outra igreja, boa demonstraçao de humildade e amor pelas ovelhas, quando jesus voltar vamos ter mts surpresas..
São iguais Edir Macedo; OU DÁ OU DESCE.
Estar serto, o sidadão criar sua propia Igreja, ela creci passa ser a matris com varias filiais, igual uma rede comercial o pastor presidente fica rico, auguem me responda se estar serto?
Se tem coisas erradas nas Igrejas e vocês sabem; falam os nomes das Igrejas, assim como vocês fazem com as Igrejas que vocês chamam de seitas.
Desculpe, eu acho que vocês estão rotulando as pessoas que querem saber do que fazem com o Dízimo.
Discordo. Não é que o pastor vai pedir permissão para aplicar o dinheiro em uma frente de trabalho.... Não existe um único método de transparência, onde o pastor só prega e todo mundo opina sobre tudo, existem outros métodos de transparência que não tira a liberdade do pastor. Penso eu que o pastor deve ter um peso decisório e administrativo, porém isso não impede que ele demonstre o que está sendo arrecadado e onde está sendo aplicado, são duas coisas que não se anulam. Também, Não adianta querer comparar a Igreja primitiva com a Igreja atual. Repito, não existe uma única maneira de dar transparência, às vezes não é necessário divulgar para todos, pode-se divulgar apenas para quem é contribuinte, ou para quem faz parte do ministério. O que não justifica, é ficar a conta, e muita das vezes de milhões e milhões, na responsabilidade e fechado apenas ao pastor ou ao pastor e a um grupo de 2 ou 3 pessoas.
Vocês ainda tem a cara de pau, de falar em dízimo. Não acredito que vocês não saibam que o dízimo é mandamento da Lei, que foi somente para os Israelitas
Pastor Joaquim palavras sábias, e esclarecimnto para os membros e fiéis do ministério.
#Tarcisiogovernadorsp