@@melinamelen3645 o Hamas executa ações terroristas e isto deve ser um orgulho. Não terrorismo de estado como os sionistas, mas atos de terror para defender o povo palestino que padece há 100 anos em sua terra. A Inglaterra fazia terrorismo quando incentivou a colonização na palestina? Sem dúvida. Os EUA então nem se fala. Reações do povo armênio há 100 anos eram ações terroristas? Às vezes sim. Neste caso como no do Hamas e como tb nossa luta armada nos anos de chumbo: orgulhosamente terroristas. Por reagirem ao terrorismo de estado.
A observação sobre feridos, sequelas, mortes que ainda vão surgir num território cada vez mais sem recursos... é muito importante. Não dá pra esquecer.
A Lilia compõe a turminha defensora da democracia burguesa e das instituições, que quando a coisa aperta, sempre vai igualar a reação do oprimido à violência do opressor, vai dizer não aos "extremismos" como forma de manter as coisas como estão, vai propor uma política sem confronto e pregar que o diálogo e o debate é que vão conduzir à mudança.
Então quer dizer que você é favor do extremismo quando supostamente é do lado do "oprimido". Vc defende o massacre de 7 de fevereiro na desta rave e no kibutz? Responda se vc tem coragem de defender suas posições.
@@leonidasxausafilho3414 seu comentário é tão desonesto e limitado que vc pensa estar me colocando na parede com uma retórica batida dessa. "E o Hamas?" É o que qualquer Zé mane diz por aí pra tentar invalidar o apontamento do genocídio promovido por Israel. O Hamas não é o oprimido, mas o povo palestino. O próprio Hamas foi fortalecido por Israel porque no fim das contas serve como suposta justificar pra massacrar o povo palestino. Tenha coragem voce, de assumir suas posições, vem com um comentário mambembe desse e sequer bota a cara no perfil.
@@leonidasxausafilho3414 você defende a morte de milhares de crianças? Você defende o genocídio que está sendo televiisiinado e visto no mundo todo? Ou pra você é uma "suposta" opressão? Ficou melhor assim?
@@leonidasxausafilho3414E o que é que tu defende? Que o colonizador se sente à mesa para negociar? Balela. Sai desse idealismo capenga. A violência do colonizado é justa e legítima. Podemos até discutir os excessos, mas o que não podemos é ficar performando solidariedade enquanto crianças morrem por bombardeios, populações inteiras são deslocadas e têm suas terras roubadas.
Bravo Jones! Meu respeito e admiração! Faço um pedido que comente que apenas 61 dos 149 deputados de esquerda do Brasil assinaram o manifesto em defesa da Palestina. Parabéns pela sua coragem!
Parabéns, Jones. Sua coragem e a contundência de suas palavras são importantes nesse momento. O sofrimento do povo palestino é a maior chaga moral de nosso tempo.
Esse historiador de Recife ,jovem,inteligente e que eu ja venho seguindo desde sempre faz uma analise aguda dos fatos,esclarece com otima didática e portanto ensina a compreender esses mesmos Fatos.
Você me representa Jones, perfeito cobrar outras pessoas a tomar posição. Não sou uma figura publica, mas estou fazendo o mesmo com as pessoas na minha volta, ja consegui mudar a visão de algumas pessoas que estavam acreditando na grande midia...Parabens irmão 👏👏👏
Suas colocações são perfeitas, professor! Parabéns por esses vídeos emparedando intelectuais acadêmicos medalhões do nosso campo que estão em silêncio e/ou agindo feito sabonete ante a um genocídio escancarado pro mundo inteiro ver!
Temos que formar muitos intelectuais orgânicos, nos jovens das universidades dos rincoes do Brasil , nos trabalhadores das empresas do agronegócio e por aí vai.
Essa rodada de vídeos está incrível! Necessária para evoluir o pensamento crítico de nossos grandes intelectuais os quais hoje, com as redes sociais, tem um certo espaço e influência na opinião pública.
Você chegou a ver o artigo "Uma resposta a Bernie Sanders" do Norman Finkelstein!?. Vi no Opera mundi. Esse tá possesso, responde a todas as canalhices, só no TH-cam tem uns cinco videos resposta do Norman. Cara incrível
Excelente vídeo, Jones! Parabéns pelo trabalho! É a primeira vez que vejo Lilia Schwarcz se omitindo de algum tema. E pior, como vc mostrou, Lilia tomou o lado do opressor neste tema. Muito, muito triste com o posicionamento dela e falta de expressar um condenação contra o genocídio do povo palestino…
Há muito tempo que não espero mais nada da Lilia Schwarcz. Não é de hoje que ela tem posicionamentos profundamente hipócritas e descolados da realidade. Prova de que não basta ser "intelectual" pra ter bom senso. Eu nunca vou conseguir entender essa covardia das pessoas que não se posicionam, que fecham os olhos e se negam a admitir a realidade.
Não tenho nada a acrescentar pro ótimo vídeo, camarada Jones, só aponto que é bom ver cada vez mais o seu tom de fúria com relação à canalhice apresentada, pois é assim que me sinto também. Não tem respeito, educação, gentileza etc. com gente que defende GENOCÍDIO.
Estranho é que a historiadora Lilia Schwarcz quando fala da resistência dos negros escravizados no Brasil, ela não condena a violência (justificada) dessa resistência.
Habermas foi meu referencial teórico no Mestrado (em Direito), porém, essa posição de Habermas foi decepcionante…esse genocídio de Israel está ajudando a tirar algumas máscaras de alguns intelectuais
Parabéns por mais um vídeo de cobranças e de luta. Parece que o tempo passa e cada vez mais há uma normalização do genocídio. Tava vendo aqui e parece que somente a África do Sul e o Chade retiraram seus diplomatas de Israel. Brasil é silêncio total Presta atenção que isso vai custar lá na frente nas eleições
Os brasileiros têm o mesmo sentimento com os nossos indígenas, como Habermas aos palestinos. Ninguém atira pedra nos brasileiros .... Os yanomamis não tem Habermas, mas tem nossa apatia.
Em todos os momentos a única preocupação é para com Israel mantendo uma visão colonialista dos europeus. Há a completa invisibilidade do sofrimento dos colonizados, somente os colonizadores sofrem com a resistência. O antisemitismo não pode ser usado como escudo desumano.
Importantes apontamentos e excelente provocação! Os pensadores, sobretudo, das universidades brasileiras, por opção ou não, não participam do debate público de forma séria, ou quando sim, tentando agradar todos com discursos muito genéricos ou alinhado a editorias.
Jones, você poderia fazer esta mesma cobrança ao Bob Fernandes. Até o último vídeo que vi no canal, intitulado "Guerra, ódios e fanáticos nas redes e na política" não havia uma menção sequer sobre os horrores perpetrados por Israel em Gaza. O jornalista, que tem uma trajetória digna, correta e honesta no jornalismo brasileiro, no que tange ao massacre, não informa nem comenta os fatos, omite os dados inomináveis. Em outro vídeo, ele estampa matéria do Haaretz para falar do jornalismo isento do noticioso israelense, mas, na manchete escolhida, se lê que Israel afirma que há túneis do Hamas no hospital Al Shifa. Em um dos vídeos do programa Três Pontos, ele sequer fala as palavras Israel e Palestinos. Quando incitado por Mário Kertész, ele preferiu tratar do "horror das redes e dos cliques" e da "indústria de armas". A Lilia, ainda que timidamente, citou o sofrimento dos palestinos. O Bob nem isso.
Bob Fernandes eh jornalista, nao eh intelectual. Nao sei se a critica do Jones tbm se aplica a jornalistas. Mas realmente, a posicao do Bob Fernandes eh completamente equivocada.
Depois que entrevistou um sionista carioca metido a intelectual de esquerda (mais um enganador da academia bruzundanga se dizendo de esquerda) sobre o conflito em Gaza, o tal jornalista mostrou suas "verdadeiras cores", conforme provérbio Anglo-saxônico!! Entrevista constrangedora e asquerosa ao mesmo tempo!!
Então não fui o único a perceber! Esse último foi o único vídeo dele que não curti porque não só omite a ação genocida de Israel como equipara os dois lados. Ainda diz que o sionismo tem vários tons de cinza e cita positivamente os judeus pela democracia. Fiquei muito decepcionado.
Se Habermas está preocupado com a perseguição aos judeus, é fácil. Explique o que é sionismo ( doutrina racista , colonial e genocida)e a diferença entre ser anti semita e anti sionista. Fechou. Parabéns ,Jones , por ser tão ser humano
Só um comentário sobre essa fiscalização de storys na sequência de vídeos. O homem revoltado não precisa ser 3stúpid0. O grande maloca aí atrás é um exemplo disso. No mais, é Palestina livre #freepalestine.
A intelectualidade brasileira é complicada, recebeu qualquer garantia de vantagem sobre a classe trabalhadora como uma estabilidade e já se identifica com a elite burguesa... se receber convites pra jantares, viagens ou eventos então...
Boa noite a todos,isso lembra Hannah Arendt,A banalidade do mal, é o fenômeno da recusa do caráter humano, apoiado na reflexão, e na tendência em não assumir a iniciativa de seus próprios atos,fora que ela defende a igualdade política ,com tolerância ,e respeito às diferenças visando a inclusão.O Habemas,se pudéssemos reunir hoje,teria que explicar para Hannah Arendt, alemã de ascendência judia,essa sua posição controversa!!
Apoio irrestritamente os palestinos, mas não acho que devemos brigar com os intelectuais de esquerda, que tanto contribuíram e contribuem na defesa dos desfavorecidos, principalmente quando estamos ameaçados pela extrema direita. Olhem o resultado das eleições na Argentina!Lilia e Habetmas são ambos judeus. Pelo que entendi Habermas na carta que você analisa alerta os alemães contra a intolerância aos judeus que cresce na Alemanha hoje. Habermas nasceu na Alemanha em 1929 e tinha dez anos quando começou a segunda guerra. Cresceu com o nazismo e a perseguição dos judeus pelos nazistas. Chamar Habermas de canalha é um absurdo, meu caro Jones. A contribuição de Habermas para o pensamento crítico é de grande valor!
Habermas é tão furado que, quando explico sobre ele no ensino médio, os próprios alunos percebem que é bem descolado da realidade. Ética do discurso chega a ser cômica. "Intelectual" forçado pra caralho pela mídia.
Se Israel declara abertamente que achou uma base do hamas abaixo do hospital, não seria mais absurdo ainda achar que o míssil que atingiu o hospital/base do hamas veio do próprio hamas ou Jihad e não de Israel?
O meio jurídico, sobretudo, o acadêmico, não dialoga (olha aí a piada) com nada fora de si. Habermas é útil pq justifica o direito, torna ele aparentemente legítimo. Qualquer outro que fizesse isso seria útil, mas Habermas é verborrágico e tem nome. Juristas não dialogam com sociólogos, filósofos, etc.
Esta postura de Habermas é a postura oficial da Alemanha e da maioria dos alemães. Além disto o país já afirmou ser razão de Estado estar ao lado de e proteger Israel.
Meu caro Jones, estou sempre acompanhando o seu canal e, assim como você, defendo com unhas e dentes a autodeterminação do povo palestino. Ainda sim, eu preciso saber de um detalhe em específico: Quais são as fontes as quais você está se baseando para chegar ao número de baixas na Faixa de Gaza, especificamente de crianças palestinas? Há mais de uma fonte, é possível a checagem? Em relação ao hospital ao qual alegam que 500 pessoas morreram, a questão é a mesma: quais são as fontes? Dada as fotos tiradas de dia, soube-se que o ataque atingiu um estacionamento e, dado estudos de impacto, dado o tamanho da cratera e dado o espaço e a destruição, essa alegação de que 500 pessoas morreram também é algo muito questionável. Pergunto isso porque numa situação de guerra, número de baixas é, geralmente, inflada do lado do atacado e reduzida no caso do atacante. Como historiadores que somos, devemos estar atentos à isso e colocar esses números sob a égide da análise crítica dos mesmos. Se a verdade está do nosso lado, então não devemos deixar essas números sem a devida análise e cuidado. Grato.
Excelente Jones, você está tirando as máscaras de um bando de hipócritas, parabéns
A situação de Gaza é a pior vergonha do mundo na atualidade. E o silêncio dos coniventes é criminoso.
Na ferida de quem defende conceitos em abstrato. Muito bom, Jones!
É bem isso. Para não falar de fatos, muitos estão fazendo abstrações filosóficas de um massacre.
Se a revolução Haitiana acontecesse hoje, dá pra ver quem estaria do lado da França. Não é pouca gente.
Se a África do Sul ainda estivesse no Apartheid, tu acha que os EUA e Europa apoiariam quem?
Eu acompanho a mídia alemã e nunca vi nada parecido. É absolutamente parcial. Deprimente.
Eles tão apoiando outro g3n0cídio pra se redimirem do anterior que cometeram. Nunca de novo, mas só vale se for judeu
Realmente, ler a Welt ou a Nachrichten tem sido nauseante, algo totalmente bizarro!
Eu moro em portugal e olha... É de adoecer
Nem todos os intelectuais estão amarelados. Prof. Vladimir Safatle é um deles.
" NEM TODOS " ...e você citou um.
😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂....
Parabéns, Jones!!!
Esse citado intelectual fez a mesma crítica aos MEDROSOS SILENCIOSOS intelectuais brasileiros . Ponto final.
Canalhas!! Estamos cercados de canalhas.
@@melinamelen3645 o Hamas executa ações terroristas e isto deve ser um orgulho. Não terrorismo de estado como os sionistas, mas atos de terror para defender o povo palestino que padece há 100 anos em sua terra. A Inglaterra fazia terrorismo quando incentivou a colonização na palestina? Sem dúvida. Os EUA então nem se fala. Reações do povo armênio há 100 anos eram ações terroristas? Às vezes sim. Neste caso como no do Hamas e como tb nossa luta armada nos anos de chumbo: orgulhosamente terroristas. Por reagirem ao terrorismo de estado.
@@melinamelen3645tá na hora de ir no canal guerra patriótica
A observação sobre feridos, sequelas, mortes que ainda vão surgir num território cada vez mais sem recursos... é muito importante. Não dá pra esquecer.
Parabéns Jones!!!! Nada de se curvar diante de intelectuais aclamados, afinal são humanos e cometem erros! Um nordestino de valor é você!!!!
Infelizmente, sempre tive um pezinho atrás com a Lília. Agora sei o porquê.
Antes tarde do que nunca!!
Pisou feio.na bola também com o dicionário sobre escravos e anegritude.
sua cobertura sobre a questão palestina tem sido essencial jones. obrigado pelo serviço público!
A Lilia compõe a turminha defensora da democracia burguesa e das instituições, que quando a coisa aperta, sempre vai igualar a reação do oprimido à violência do opressor, vai dizer não aos "extremismos" como forma de manter as coisas como estão, vai propor uma política sem confronto e pregar que o diálogo e o debate é que vão conduzir à mudança.
Ela tem umas dezenas ou centenas de milhões na conta. Tá defendendo o dela.
Então quer dizer que você é favor do extremismo quando supostamente é do lado do "oprimido". Vc defende o massacre de 7 de fevereiro na desta rave e no kibutz? Responda se vc tem coragem de defender suas posições.
@@leonidasxausafilho3414 seu comentário é tão desonesto e limitado que vc pensa estar me colocando na parede com uma retórica batida dessa. "E o Hamas?" É o que qualquer Zé mane diz por aí pra tentar invalidar o apontamento do genocídio promovido por Israel. O Hamas não é o oprimido, mas o povo palestino. O próprio Hamas foi fortalecido por Israel porque no fim das contas serve como suposta justificar pra massacrar o povo palestino. Tenha coragem voce, de assumir suas posições, vem com um comentário mambembe desse e sequer bota a cara no perfil.
@@leonidasxausafilho3414 você defende a morte de milhares de crianças? Você defende o genocídio que está sendo televiisiinado e visto no mundo todo? Ou pra você é uma "suposta" opressão? Ficou melhor assim?
@@leonidasxausafilho3414E o que é que tu defende? Que o colonizador se sente à mesa para negociar? Balela. Sai desse idealismo capenga. A violência do colonizado é justa e legítima. Podemos até discutir os excessos, mas o que não podemos é ficar performando solidariedade enquanto crianças morrem por bombardeios, populações inteiras são deslocadas e têm suas terras roubadas.
Bom trabalho.
Bravo Jones!
Meu respeito e admiração!
Faço um pedido que comente que apenas 61 dos 149 deputados de esquerda do Brasil assinaram o manifesto em defesa da Palestina.
Parabéns pela sua coragem!
Parabéns, Jones. Sua coragem e a contundência de suas palavras são importantes nesse momento. O sofrimento do povo palestino é a maior chaga moral de nosso tempo.
Muito pertinentes seus questionamentos Jones. Adorável poder ouvir "bando de canalhas" tão abertamente
Eu sou grato por ter encontrado esse canal. Parabéns pela lucidez e coragem!
Esse historiador de Recife ,jovem,inteligente e que eu ja venho seguindo desde sempre faz uma analise aguda dos fatos,esclarece com otima didática e portanto ensina a compreender esses mesmos Fatos.
É isso, camarada!
Muito bom Jones, beijos.
Parabéns 👏👏 incrível análise da situação de conflito
Que vergonha!!! Em pensar que admirei irrestritamente estes intelectuais!!! Parabéns, Jones Manuel!!!!
Muito bom, continue camarada, continue ✊✊
Você me representa Jones, perfeito cobrar outras pessoas a tomar posição. Não sou uma figura publica, mas estou fazendo o mesmo com as pessoas na minha volta, ja consegui mudar a visão de algumas pessoas que estavam acreditando na grande midia...Parabens irmão 👏👏👏
Suas colocações são perfeitas, professor! Parabéns por esses vídeos emparedando intelectuais acadêmicos medalhões do nosso campo que estão em silêncio e/ou agindo feito sabonete ante a um genocídio escancarado pro mundo inteiro ver!
Temos que formar muitos intelectuais orgânicos, nos jovens das universidades dos rincoes do Brasil , nos trabalhadores das empresas do agronegócio e por aí vai.
Essa rodada de vídeos está incrível! Necessária para evoluir o pensamento crítico de nossos grandes intelectuais os quais hoje, com as redes sociais, tem um certo espaço e influência na opinião pública.
Excelente Joses
Jones Manoel, límpido como uma pedra de realidade na cara de quem se acha muito inteligente.
Ela tem que falar sobre COLONIALISMO!!! Fala e escreve sobre o tema na história do Brasil... Israel não! Não pode!
Você chegou a ver o artigo "Uma resposta a Bernie Sanders" do Norman Finkelstein!?. Vi no Opera mundi. Esse tá possesso, responde a todas as canalhices, só no TH-cam tem uns cinco videos resposta do Norman. Cara incrível
Necessário é pouco. Você é essencial, Jones. Obrigada.
Queremos
Queremos te ouvir Lilian!!!
Você é um ser humano necessário, Jones! Valeu mesmo, mano!
Habermas: "Criticou Israel, é antissemita".
Sem meias palavras. Muito bom, camarada. 🍉🇵🇸
Certíssima a sua posição. Apoiado.
Necessário.
Excelente vídeo, Jones! Parabéns pelo trabalho!
É a primeira vez que vejo Lilia Schwarcz se omitindo de algum tema. E pior, como vc mostrou, Lilia tomou o lado do opressor neste tema. Muito, muito triste com o posicionamento dela e falta de expressar um condenação contra o genocídio do povo palestino…
Há muito tempo que não espero mais nada da Lilia Schwarcz. Não é de hoje que ela tem posicionamentos profundamente hipócritas e descolados da realidade. Prova de que não basta ser "intelectual" pra ter bom senso. Eu nunca vou conseguir entender essa covardia das pessoas que não se posicionam, que fecham os olhos e se negam a admitir a realidade.
Ela é multimilionária
Não tenho nada a acrescentar pro ótimo vídeo, camarada Jones, só aponto que é bom ver cada vez mais o seu tom de fúria com relação à canalhice apresentada, pois é assim que me sinto também. Não tem respeito, educação, gentileza etc. com gente que defende GENOCÍDIO.
Excelente vídeo!
Estranho é que a historiadora Lilia Schwarcz quando fala da resistência dos negros escravizados no Brasil, ela não condena a violência (justificada) dessa resistência.
Alguns continuam no clima da "escolh muito difícil".
Habermas foi meu referencial teórico no Mestrado (em Direito), porém, essa posição de Habermas foi decepcionante…esse genocídio de Israel está ajudando a tirar algumas máscaras de alguns intelectuais
Volta lá e faz de novo com outro referencial não picareta, nesta ocasião!!
Parabéns por mais um vídeo de cobranças e de luta. Parece que o tempo passa e cada vez mais há uma normalização do genocídio. Tava vendo aqui e parece que somente a África do Sul e o Chade retiraram seus diplomatas de Israel. Brasil é silêncio total
Presta atenção que isso vai custar lá na frente nas eleições
Não vai, a maioria dos brasileiros apoia Israel por dois motivos básicos um é a Bíblia e outra é o racismo estrutural do nosso país.
E Bolívia!
Muito bom Jones!
Trabalho excelente, camarada.
Vamo forma o bonde de quem odeia habermas... Morri um pouco por dentro lendo esse traste na faculdade.
Os brasileiros têm o mesmo sentimento com os nossos indígenas, como Habermas aos palestinos. Ninguém atira pedra nos brasileiros .... Os yanomamis não tem Habermas, mas tem nossa apatia.
Em todos os momentos a única preocupação é para com Israel mantendo uma visão colonialista dos europeus. Há a completa invisibilidade do sofrimento dos colonizados, somente os colonizadores sofrem com a resistência. O antisemitismo não pode ser usado como escudo desumano.
Perfeitas críticas. Tô ligado!
Excelente camarada! Exponham-os!
É tão triste, que é difícil assistir até o final
Mais um vídeo importante.
Importantes apontamentos e excelente provocação! Os pensadores, sobretudo, das universidades brasileiras, por opção ou não, não participam do debate público de forma séria, ou quando sim, tentando agradar todos com discursos muito genéricos ou alinhado a editorias.
te amo
Por fim:
Agradecido pela aula, cmrd
Três comentários p dar uma força
Pra cima deles camarada
Muito bom!
Ótimo vídeo, como sempre Jones não se curva ao intelectualismo que não tem compromisso com a classe trabalhadora
Mete bronca, Jones Manoel!
🌿🇯🇴
Boa tarde,camaradas!
Boa! ✊🏻
Bom dia pessoal
Boa Jones. Melhor ainda vc apontar q somente nos canais alternativos lá fora temos outra interlocução. Parabéns. 🎉
Glauber Ataíde, como estão as coisas aí na Alemanha?
muito bom
O nome do míssil citado é o "Hellfire" foi criado para uso anti-tanque,
Boa noite camarada 😊😊😊
Jones, você poderia fazer esta mesma cobrança ao Bob Fernandes. Até o último vídeo que vi no canal, intitulado "Guerra, ódios e fanáticos nas redes e na política" não havia uma menção sequer sobre os horrores perpetrados por Israel em Gaza. O jornalista, que tem uma trajetória digna, correta e honesta no jornalismo brasileiro, no que tange ao massacre, não informa nem comenta os fatos, omite os dados inomináveis. Em outro vídeo, ele estampa matéria do Haaretz para falar do jornalismo isento do noticioso israelense, mas, na manchete escolhida, se lê que Israel afirma que há túneis do Hamas no hospital Al Shifa. Em um dos vídeos do programa Três Pontos, ele sequer fala as palavras Israel e Palestinos. Quando incitado por Mário Kertész, ele preferiu tratar do "horror das redes e dos cliques" e da "indústria de armas". A Lilia, ainda que timidamente, citou o sofrimento dos palestinos. O Bob nem isso.
@@Layou.74 Desculpa, não entendi seu comentário.
Bob Fernandes eh jornalista, nao eh intelectual. Nao sei se a critica do Jones tbm se aplica a jornalistas. Mas realmente, a posicao do Bob Fernandes eh completamente equivocada.
Depois que entrevistou um sionista carioca metido a intelectual de esquerda (mais um enganador da academia bruzundanga se dizendo de esquerda) sobre o conflito em Gaza, o tal jornalista mostrou suas "verdadeiras cores", conforme provérbio Anglo-saxônico!! Entrevista constrangedora e asquerosa ao mesmo tempo!!
Acompanhe, por gentileza, o canal, guerra patriótica. João Pitillo. Melhor canal marxista sobre guerras e seus desdobramentos
Então não fui o único a perceber! Esse último foi o único vídeo dele que não curti porque não só omite a ação genocida de Israel como equipara os dois lados. Ainda diz que o sionismo tem vários tons de cinza e cita positivamente os judeus pela democracia. Fiquei muito decepcionado.
Dá-lhe, Jones!
"Dá-lhe que dá", camaradinha arretado!
Muito bom!!!!
Primeiramente
Um salve da UJC Jundiaí
Se Habermas está preocupado com a perseguição aos judeus, é fácil. Explique o que é sionismo ( doutrina racista , colonial e genocida)e a diferença entre ser anti semita e anti sionista. Fechou. Parabéns ,Jones , por ser tão ser humano
Dale
Jones é foda
👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Que música maneira é essa da entrada do programa?
Só um comentário sobre essa fiscalização de storys na sequência de vídeos. O homem revoltado não precisa ser 3stúpid0. O grande maloca aí atrás é um exemplo disso. No mais, é Palestina livre #freepalestine.
Pura formalidade jurídica, sempre vale para alguns, nunca pra todo mundo, velha questão colocada por Bobbio, lamentável esse pensador de araque
Dias pra separar joio do trigo
A intelectualidade brasileira é complicada, recebeu qualquer garantia de vantagem sobre a classe trabalhadora como uma estabilidade e já se identifica com a elite burguesa... se receber convites pra jantares, viagens ou eventos então...
Quanta verdade em poucas linhas!!!! Isso é uma parte bem GRANDONA do meio acadêmico!!! 🤌🏽
Boa noite a todos,isso lembra Hannah Arendt,A banalidade do mal, é o fenômeno da recusa do caráter humano, apoiado na reflexão, e na tendência em não assumir a iniciativa de seus próprios atos,fora que ela defende a igualdade política ,com tolerância ,e respeito às diferenças visando a inclusão.O Habemas,se pudéssemos reunir hoje,teria que explicar para Hannah Arendt, alemã de ascendência judia,essa sua posição controversa!!
❤ bora
Apoio irrestritamente os palestinos, mas não acho que devemos brigar com os intelectuais de esquerda, que tanto contribuíram e contribuem na defesa dos desfavorecidos, principalmente
quando estamos ameaçados pela extrema direita. Olhem o resultado das eleições na Argentina!Lilia e Habetmas são ambos judeus. Pelo que entendi Habermas na carta que você analisa alerta os alemães contra a intolerância aos judeus que cresce na Alemanha hoje. Habermas nasceu na Alemanha em 1929 e tinha dez anos quando começou a segunda guerra. Cresceu com o nazismo e a perseguição dos judeus pelos nazistas. Chamar Habermas de canalha é um absurdo, meu caro Jones. A contribuição de Habermas para o pensamento crítico é de grande valor!
Engajamento
Nem sabia que o Habermas estava vivo
E parece que não está mesmo...
tá fazendo hora extra
O bom do filósofo vivo é que ele precisa dar opiniões sobre esses fatos e aí podemos comparar a postura dele com a filosofia dele
@@nerdvideo1234 Ou se morre como herói, ou vive-se o bastante para se tornar o vilão.Batman - O Cavaleiro das Trevas
Habermas é tão furado que, quando explico sobre ele no ensino médio, os próprios alunos percebem que é bem descolado da realidade. Ética do discurso chega a ser cômica.
"Intelectual" forçado pra caralho pela mídia.
JONESSSSSSSS
MANOEL
O massacre da Palestina mostrando quem é quem. Parabéns Jones.
Até tu, Liliam S.
Se Israel declara abertamente que achou uma base do hamas abaixo do hospital, não seria mais absurdo ainda achar que o míssil que atingiu o hospital/base do hamas veio do próprio hamas ou Jihad e não de Israel?
Sionistas mentem para continuar o massacre, a limpeza étnica e o genocídio dos palestinos. Sionistas são os piores humanos!!
minha vó dizia que a mentira tem perna curta. E uma atrás da outra vai mostrando contradições toscas, como essa que vc apontou
Israel também disse que achou 40 bebês decapitados.... e até hoje não mostraram as fotos.
Não seria mais ÓBVIO, Israel estar mentindo?
@@aviniciussouza100 o cara apontou uma incoerência na argumentação de Israel
✊️✊️✊️
Então é assim q um processo d colonização ocorre... Triste demais pá acreditar. Dolorido demais para se abster
O sistema deu a ela (Lilian) um prêmio: cadeira na academia brasileira de letras.
Esquecimento seletivo!!! É bem comum em alguns historiadores!!
Seria mais fácil ela assumir o lado sionista!??!!
🔥🔥🔥
Harbermas é idolatrado no meio jurídico, gostaria de um vídeo que falasse mais sobre ele ora ter um contraponto a toda essa exaltação dessa figura
A Teoria dele é importantíssima pro campo e pra política.
O meio jurídico, sobretudo, o acadêmico, não dialoga (olha aí a piada) com nada fora de si. Habermas é útil pq justifica o direito, torna ele aparentemente legítimo. Qualquer outro que fizesse isso seria útil, mas Habermas é verborrágico e tem nome. Juristas não dialogam com sociólogos, filósofos, etc.
Esta postura de Habermas é a postura oficial da Alemanha e da maioria dos alemães. Além disto o país já afirmou ser razão de Estado estar ao lado de e proteger Israel.
Meu caro Jones, estou sempre acompanhando o seu canal e, assim como você, defendo com unhas e dentes a autodeterminação do povo palestino. Ainda sim, eu preciso saber de um detalhe em específico:
Quais são as fontes as quais você está se baseando para chegar ao número de baixas na Faixa de Gaza, especificamente de crianças palestinas? Há mais de uma fonte, é possível a checagem?
Em relação ao hospital ao qual alegam que 500 pessoas morreram, a questão é a mesma: quais são as fontes? Dada as fotos tiradas de dia, soube-se que o ataque atingiu um estacionamento e, dado estudos de impacto, dado o tamanho da cratera e dado o espaço e a destruição, essa alegação de que 500 pessoas morreram também é algo muito questionável.
Pergunto isso porque numa situação de guerra, número de baixas é, geralmente, inflada do lado do atacado e reduzida no caso do atacante.
Como historiadores que somos, devemos estar atentos à isso e colocar esses números sob a égide da análise crítica dos mesmos. Se a verdade está do nosso lado, então não devemos deixar essas números sem a devida análise e cuidado.
Grato.
Tem que denunciar mesmo, camarada! 🇵🇸✊🏽⚧☭