Bem... que conversa poderosa e que grande espaço de cura que vocês criaram aqui! Obrigada Deusas por trazerem temas tão tabus com a maior naturalidade e com tanta simplicidade, sem palavras ❤ GRATIDÃO
Numa relação, seja de amizade, de pais /filhos, de avós/netos, de par romântico, etc., tem de haver comunicação diária, afinidades, e uma vontade de as pessoas estarem numa relação de uma forma integra e verdadeira.E claro, isto dá trabalho, trabalho este que têm de ser de todos os intervenientes e não apenas de uma das pessoas. A razão pela qual a Rita Ferro, escritora que muito admiro, dizia que “ os homens são outro povo” radica, a meu ver, no facto de,em particular, os homens das gerações mais velhas não se predisporem a serem verdadeiros companheiros das mulheres, porque não se deixam ficar vulneráveis, não se dispõem ao diálogo honesto, o que é indispensável para que um ser humano possa crescer e uma real ação seja uma possibilidade de crescimento, individual e em casal, para ambos. Ademais, existe um machismo muito subtil em muitos homens portugueses, em especial, nos das gerações mais velhas, que os impedem de se relacionar com as mulheres numa perspectiva de semelhante para semelhante enquanto seres humanos. Posso dizer que tendo nascido em 1957, ao longo da minha vida, em inúmeros ambientes ( de trabalho, de lazer, de cursos, etc) talvez conte pelos dedos de uma das mãos ( e sobrarão dedos) o número de homens que se aproximou de mim, me convidou para sair ou para jantar, disposto a iniciar apenas uma amizade. Creio que muitas mulheres desta geração dirão algo semelhante. Quanto a mim isto foi e é uma triste realidade, que decorre quer da forma como os homens foram educados pelas suas próprias famílias, quer de alguns contos de fadas( que deveriam ser apenas uma fantasia), quer ainda da forma como algumas mulheres se posicionam perante os homens. Gostaria muito de enquanto viver assistir a um crescimento emocional e relacional de homens e mulheres, de tal forma que as relações que entre eles se estabelecem venham a ser mais enriquecedor as para todos.
Ficaria horas ouvindo Marta Gautier, que tanto conhecimento! Estou passando pelo momento de solitude que ela passou... porém o meu já dura 5 anos, engraçado que muitos dos sentimentos e percepções desse momento são os mesmos que estou passando.
Adoro a nave e adoro a Marta Gautier. Espero que venha ao porto com o novo espetáculo!❤
Também adoro a Marta ❤
Bem... que conversa poderosa e que grande espaço de cura que vocês criaram aqui! Obrigada Deusas por trazerem temas tão tabus com a maior naturalidade e com tanta simplicidade, sem palavras ❤ GRATIDÃO
Que bom, senti mesmo isso, que foi uma conversa poderosa! Um grande abraço ❤
Essa live deveria ser de obrigatoriedade escolar!! ❤❤❤ nem tenho palavras
Confio que estamos a caminhar nessa direcção ❤
Numa relação, seja de amizade, de pais /filhos, de avós/netos, de par romântico, etc., tem de haver comunicação diária, afinidades, e uma vontade de as pessoas estarem numa relação de uma forma integra e verdadeira.E claro, isto dá trabalho, trabalho este que têm de ser de todos os intervenientes e não apenas de uma das pessoas.
A razão pela qual a Rita Ferro, escritora que muito admiro, dizia que “ os homens são outro povo” radica, a meu ver, no facto de,em particular, os homens das gerações mais velhas não se predisporem a serem verdadeiros companheiros das mulheres, porque não se deixam ficar vulneráveis, não se dispõem ao diálogo honesto, o que é indispensável para que um ser humano possa crescer e uma real ação seja uma possibilidade de crescimento, individual e em casal, para ambos.
Ademais, existe um machismo muito subtil em muitos homens portugueses, em especial, nos das gerações mais velhas, que os impedem de se relacionar com as mulheres numa perspectiva de semelhante para semelhante enquanto seres humanos.
Posso dizer que tendo nascido em 1957, ao longo da minha vida, em inúmeros ambientes ( de trabalho, de lazer, de cursos, etc) talvez conte pelos dedos de uma das mãos ( e sobrarão dedos) o número de homens que se aproximou de mim, me convidou para sair ou para jantar, disposto a iniciar apenas uma amizade. Creio que muitas mulheres desta geração dirão algo semelhante. Quanto a mim isto foi e é uma triste realidade, que decorre quer da forma como os homens foram educados pelas suas próprias famílias, quer de alguns contos de fadas( que deveriam ser apenas uma fantasia), quer ainda da forma como algumas mulheres se posicionam perante os homens.
Gostaria muito de enquanto viver assistir a um crescimento emocional e relacional de homens e mulheres, de tal forma que as relações que entre eles se estabelecem venham a ser mais enriquecedor as para todos.
Acredito que já estamos nesse caminho minha querida, passinho a passinho, lado-a-lado
Que conversa mais interessante! Grata Inês e Marta pelas partilhas tão importantes para todos nós. ✨💝
A Marta é incrível! Fico feliz que ressoou em ti ❤
Que conversa boa, grata às duas 🙏🥰❤️
Um excelente 2024 para a Inês e assim continuar a iluminar o meu caminho ✨️✨️✨️✨️
Foi mesmo muito boa ❤ Irei continuar a trazer mais convidados incríveis
Esta mulher é algo de transcendente. Deixa-me sem ar, de uma forma positiva.
A Marta é mesmo incrível ❤
Conversa incrível ❤ obrigada
❤❤❤
Adorei episódio, adoro a Marta Gautier, e a Inês 🫶✨
Que bom minha querida que tocou o teu coração. Abraço-te ❤
🥺 que liiiiiindo.. tb numa fase parecida este ano faz 10 anos 🤩
sim homem vulnerável.. para tb o sermos em união 💘
Abraço-te minha querida 💘
Que deliciosa conversa ❤🙏
❤❤❤
Adoro ouvir a marta, obrigada Inês ❤
Também eu ❤ Um abraço
Que bom a Marta estar de volta.
Também fico mesmo muito feliz ❤
É tão bom ouvir a Marta Gautier ❤
É mesmo, é sempre um prazer falar com ela também ❤
Obrigada Inês, este podcast com a Marta é extraordinário!!!
É sempre um prazer conversar com a Marta ❤ Um abraço
É sempre incrível ouvir a Marta Gautier
A Marta é incrível ❤
Obrigado, Inês! Os três episódios (Gaya Talks & Na Nave) com a Marta são fantásticos.
A Marta leva-nos sempre a mergulhos incríveis ❤
Excelente conversa, uma pena não ter um programa de televisão ou mesmo de rádio. Fica a dica
Talvez um dia ❤
Ficaria horas ouvindo Marta Gautier, que tanto conhecimento! Estou passando pelo momento de solitude que ela passou... porém o meu já dura 5 anos, engraçado que muitos dos sentimentos e percepções desse momento são os mesmos que estou passando.
Também eu ficava horas a ouvir a Marta ❤ fico feliz que ressoou contigo.
Um grande abraço
@@inesgaya ❤️
❤