Concordo, tem gente que gosta do gadismo, ou seja, do culto da personalidade, e acabam deixando a doutrina católica em segundo plano, pouco importa para eles se algum padre tá passando pano pra libertinagem, aborto e outras porqueiras.
Vídeo necessário. Uma vez, um católico modernista e liberal me deu mais raiva que um ateu e um protestante. Pedi paciência a Deus por intercessão de Nossa Senhora, porque se eu pedisse forças…
O liberalismo é grande e forte neste país, tão forte que o Brasil é um país de grande número de católicos, mas mesmo assim políticos como o Lula são eleitos pela maior parcela da população. Vídeo magnífico, Conde.
Quem me dera fosse só a questão política. Eu convivo com parentes católicos liberais que acham que além de serem petistas roxos acham que é válido praticar rituais de bruxaria em busca de prosperidade.😂
Eu ja desisti de discutir com Minions do Lancelotti, eles são imunes a lógica, qualquer crítica contra eles, eles acusam de odiar pobre ... ??.. é tão demente q não tem como tankar ...
Pois é, enquanto isso, o padre Júlio Lancelloti não desiste de acolher os rejeitados, fazendo isso há mais de 40 anos. Seu comentário é totalmente movido por paixõe político-ideológicas, e isso está bem claro no seu discurso cheio de chavões ideológicos utilizados para criticar o padre Júlio Lancelloti. Você não deve ser Católico, mas um apaixonado por política e ideologias.
@@RaimundoSantos79Exatamente. Já tem mais de 40 anos que o Padre Júlio Lancellotti é envolvido com o serviço pastoral dos encarcerados e moradores de rua. Portanto, o serviço dele não é por Mídia.
o fato das igrejas evangélicas terem um senso de comunidade maior é justamente pelo fato de ser descentralizadas ,nada que é centralizado presta ,uma vez corrompido os lideres já era, assim funciona na politica como em qualquer outra instituição ,se a pessoa não esta se sentido bem num igreja e acha que aquela comunidade é corrompida ela pode mudar de igreja , mas também pode ocorrer que devido a erros de pessoas nessa igreja a pessoa deixa de ser cristão até mais facil pois ver esses erros mais proximos ...
Caro Conde, parabéns pela explicação clara. É isso mesmo. Em geral, essa gente que defende o padre Julio defende tudo que é contra a Igreja Católica. Ao invés de sair da Igreja e fundar mais uma seita, e pregar a heresia que quiser, essa gente prefere continuar na Igreja para semear a confusão e defender uma espécie de reinterpretação bem elástica do Evangelho. “Gálatas 1:6 Estou admirado de que tão depressa passeis daquele que vos chamou à graça de Cristo para um evangelho diferente. Gálatas 1:7 De fato, não há dois (evangelhos): há apenas pessoas que semeiam a confusão entre vós e querem perturbar o Evangelho de Cristo. Gálatas 1:8 Mas, ainda que alguém - nós ou um anjo baixado do céu - vos anunciasse um evangelho diferente do que vos temos anunciado, que ele seja anátema.”
Não poder criticar um membro do clero quando este erra é como dizer que Judas não traiu nosso Senhor e não está no inferno (como parece que agora o Papa Francisco acha).
Pare de caluniar o Papa vá se confessar! Não foi nada disso que ele disse. Vocês ouvem o galo cantar não sei onde e acham que é um pavão. Outra coisa: a Igreja NUNCA se pronunciou sobre quem está no inferno ou não, portanto, vai descendo do trono de Deus vai.
@@AnaPy80 Ué, foi o que ele disse na Tv esses dias quando foi questionado sobre a condenação eterna, ele literalmente acha que o inferno está vazio. E sim, Judas está no inferno porque além de trair Nosso Senhor, ele se matou, morreu em pecado mortal, vai se confessar você. "Afastando-os da mente o ímpio traidor, insurgiu-se contra si mesmo, não com ânimo de quem se arrepende, mas com o furor de quem se condena; de sorte que, tendo vendido aos Algozes o autor da vida, pecou, para cúmulo de sua condenação, no ato mesmo de morrer "(Papa São Leão Magno, Serm. 62.4 [ML 54,351s]) .
Quando se vê comunistas, ateus, feministas, jornalistas, etc defendendo e elogiando um padre (ou clero), o admirando, no sentido de apoio e não de um respeito de um inimigo digno, desconfie do dele. Regra básica. Maioria realmente apenas está afetada mediante ao sentimento desordenado de culpa pq um miserável passa necessidades e o Padre Júlio acolhe, mais por mídia do que por caridade.
Conde, só uma correção: Os Papas João XXIII, Paulo VI, João Paulo II e Bento XVI também condenaram o Comunismo. A Igreja do Pós-Vaticano II continuou a condenar o Comunismo e outros erros do mundo moderno, o que esse povo defende, vai contra aquilo que os Papas, mesmo os Pós-Conciliares, defenderam e defendem.
Nao. Nenhum deles conderam. Inclusive no CVII fizeram acordo com os ortodoxos, para que eles fossem, eles só iriam se o concílio não condenasse o comunismo, nem tocasse no assunto. O concílio era para ter condenado, não foi feito.
@@felipedetrento De fato, quem ataca muito isso é o Plínio Corrêa de Oliveira e foi um erro o Concílio não ter feito isso, mas depois do Concílio, Paulo VI e os seus sucessores se pronunciaram contra essa ideologia malévola.
Sobre o Vaticano II e a Liberdade religiosa, deixo o ensino magisterial da própria Igreja: " O direito à liberdade religiosa não é nem a permissão moral de aderir ao erro, nem um suposto direito ao erro, mas um direito natural da pessoa humana à liberdade civil, isto é, à imunidade do constrangimento exterior, dentro dos justos limites, em matéria religiosa, por parte do poder político. Este direito natural deve ser reconhecido na ordem jurídica da sociedade, de tal maneira que constitua um direito civil. " Catecismo da Igreja Católica - Parágrafo 2108.
Os Papas Pio VI, Pio VII, Gregório XVI, Pio IX e Leão XIII condenaram a liberdade religiosa, inclusive, o Papa Pio IX a definia como liberdade de perdição.
@@countrymusic-2025Então, o Papa Pio VI no breve Quod aliquantum condenou a liberdade religiosa: "A finalidade da constituição decretada pela assembléia é aniquilar a religião católica, e com ela a obediência devida aos reis. Como resultado se estabelece como direito do homem na sociedade esta liberdade absoluta que não só lhe assegura o direito de não ser perturbado quanto às suas opiniões religiosas, como também licença de pensar, de dizer, de escrever e inclusive imprimir impunemente tudo o que possa sugerir a imaginação mais desordenada; direito monstruoso que parece à assembléia ser o resultado da igualdade e liberdade naturais a todos os homens. Mas o que poderia haver de mais insensato do que estabelecer entre os homens esta igualdade e esta liberdade desenfreada que parece afogar a razão, o dom mais precioso que a natureza fez ao homem e o único que o distingue dos animais".
@@GuelfoNegro Esse texto do Papa Pio VI, está claramente fora de contexto. É uma resposta a uma tal "assembléia" que conspirava contra a Fé Católica. Isso não tem nada a ver com a Liberdade religiosa. O próprio texto que você acabou de publicar não cita as religiões. Enfim, você não entende o Ensinamento da Igreja sobre a Liberdade religiosa. Teu pensamento é FUNDAMENTALISTA, tal qual os Extremistas islâmicos que querem que todos se tornem islâmicos à força. Na Fé Católica não é assim. Em 2007 o amado Bento XVI já disse, aqui no Brasil: " a Igreja não faz proselitismo. "
Conde, ultimamente tenho visto muito gente no meio católico com interesse em entrar para igreja ortodoxa. E tenho impressão que isto tende aumentar cada vez mais, infelizmente. Qual é a sua opinião quanto a isso?
Eu acho patético. Os argumentos deles são sempre relacionados com a atual crise da Igreja. Eles falam como se ortodoxos não tivessem crises, e fossem moralmente superiores a nós católicos, o que não é verdade. Você pode ver que muito dos problemas que nós temos no ocidente hoje, foram trazidos do mundo oriental, vide a teologia da libertação e etc. Esses países ortodoxos são um antro de seitas neopagãs e milenaristas, cheios de degeneração, e esses pessoal todo não se toca. A taxa de natalidade destes países são tão baixas quanto qualquer país no Ocidente, e o número de pessoas que frequentam as igrejas por lá são cada vez menores. Na Rússia por exemplo, o número de pessoas que se convertem ao islã estão cada vez maiores, com lugares importantes na Rússia se tornando cada mais islamizadas. O problema desse pessoal das igrejas orientais é que eles só sabem ficar apontando o dedo para nós ocidentais e nunca arrumam a própria cama, como se eles não tivessem problemas. E sem contar que esses ortodoxos são tão divididos quanto os protestantes, então não tem moral pra dizer nada não. É muito fácil ser ortodoxo no mundo ocidental, ou seja longe do mundo ortodoxo, entende?
Culpa disso e do Alto clero da igreja católica, todos esses documentos e declarações atípicas, dúbias e estranhas, que vem do Vaticano nos últimos tempos, tem afastado muitos da igreja católica, pois essas pessoas pensam que o clero está relativizando o catolicismo e a doutrina moral católica, por tanto vêem na igreja ortodoxa, uma doutrina mais sólida e forte perante a doutrina moral, tanto sexual quanto de costumes.... essa aproximação da igreja católica atual do liberalismo e do progressismo tinha como objetivo penso eu, a atrair pessoas de esquerda para a igreja, para tentar talvez os converter, mas isso está saindo pela culatra, pois a igreja católica não cresce, e perde ate muitos fiéis, para o protestantismo e para a igreja ortodoxa, então ou a igreja católica volta a doutrina moral forte, tradicional e conservadora, ou vai perder membros de dia após dia.
Isso é normal, eu acho que estamos vivendo a grande apostasia. As pessoas tendem a sair mesmo. Mas devemos ficar junto à Igreja, como Maria ficou aos pés da Cruz.
@@ericcartman8921 acho ele muito materialista e muito afastado da espiritualidade. Aclaro que são as minhas primeiras impressões. Debo conhecer melhor o conteúdo dele .
Eu sou ateu, mas não sou um ex religioso revoltado, na verdade tenho muito interesse pelas religiões no contexto cultural/social. Uma coisa que eu acho intrigante é como essa entidade tão superior em todos os aspectos que é deus, ao julgar toda a humanidade, vai levar em conta detalhes tão técnicos do tipo: se a pessoa seguiu ou não um conjunto minucioso de regras e tradições, se escolheu a igreja certa (entre milhares), até qual posição política a pessoa têm... Eu acho que isso não se encaixa com o conceito de deus que muitas pessoas têm, ou que tentam vender, de um deus que é amor absoluto, um ser que transcende esses pormenores mudamos. Diante disso eu especulo: Se um indivíduo fosse uma pessoa boa e justa mas não seguisse nenhum dos fundamentos da religião "correta", ainda assim essa pessoa seria salva? E em caso positivo, para quê existem esses fundamentos então?
Eles nos odeiam por isso essa pessoa não merece o céu porque quer acabar com a fe dos outros e instaurar um regime ditatorial e de perseguição contra a quem pensam diferente como aconteceu na união soviética
No caso do Lancelotti ainda há o agravante de distorcerem a virtude da caridade a um mero filantropismo e exploração dos miseráveis. "Ah, você tá falando do Júlio, mas você já ajudou um pobre hoje?".
Salve Maria, Conde! Primeiramente gostaria de lhe parabenizar pelos seus vídeos. Ademais, lhe pergunto qual o seu posicionamento sobre alguns temas polêmicos no contexto da Crise da Igreja: 1- o CVII e seu possível abandono da condenação de erros e heresias 2- O ecumenismo evidente desde João Paulo II 3- O que o Padre Calderón da FSSPX chama de "prometeísmo", ou seja, uma religião que quer elevar o homem ao status de Deus. Abraços e que Nosso Senhor Jesus Cristo abençoe a você e a sua família.
1-A Igreja Pós Conciliar nunca abandonou a condenação de erros e heresias. 2-Tema polêmico, mas João Paulo II nunca negou a fé católica e apostatou, tal como os hereges dizem. 3-Esse padreco Calderón é um cismático e o CVII nunca teve essa intenção nem ao menos propagou tal doutrina. Amém.
@@grandeestadocatolicodavini3712Não só abandonou, como os defende. Wojtyla negou o dogma Extra Ecclesiam nulla salus nas suas encíclicas Redemptor hominis e Redemptoris missio.
@@GuelfoNegro Você faz uma interpretação particular e enviesada dessas encíclicas.Se isso fosse verdade, ele não teria autorizado o Cardeal Ratzinger a publicar um documento que afirma esse dogma.
" Dizer: “Tenho até de sobra, por que não desfrutaria?” Não é NEM HUMANO nem social. Eis, ao contrário, a prova do amor: “tenho, então por que não dar aos pobres?" São Clemente de Alexandria
" Temo o lado esquerdo, os cabritos e as imprecações do Juiz (Mt 25, 31-46). Isso mesmo: não foi porque roubaram, cometeram sacrilégios ou adulteraram, nem porque cometeram qualquer outro ato proibido que esses pecadores foram condenados. FOI PORQUE NÃO CUIDARAM DE CRISTO NA PESSOA DOS POBRES." São Gregório de Nazianzo
"Aqueles que não compartilham o que receberam causam cruelmente a morte de seus próximos, porque todos os dias matam todos os que morrem de pobreza, negando-lhes socorro e apenas acumulando riquezas para si próprios. Quando damos aos pobres algo de que necessitam, não estamos dando o que é nosso, mas estamos devolvendo o que lhes pertence. Estamos pagando uma dívida de justiça, e não realizando uma obra de misericórdia." São Gregório Magno
"Só quem convive diariamente com os pobres pode avaliar o quanto sofrem, o quanto necessitam da Palavra de Deus, de uma mão amiga que se estenda em direção às deles." Santa Dulce dos Pobres
Bem diferente de um oportunista que faz da bondade aparente um propósito político descarado, com ampla publicidade de uma mídia anticatólica. Sua explanação é uma fraude!
@@condeloppeux7615 Se ele tivesse começado ontem você estaria certo. Mas, o Padre Júlio Lancellotti já está a quarenta anos prestando esse serviço pastoral, repito, quarenta anos. Onde estava você? Brincando de carrinho. Não tinha Mídia, holofotes, apoio ... Tinha o mais importante, a obediência a seu Bispo e pela Hierarquia em geral, que é o que todo Sacerdote promete publicamente na ordenação.
@@countrymusic-2025não tinha mídias? Sempre teve. Se vc não vê nada de errado um padre usar a batina pra fazer política, realmente, seu nível de catolicidade e merda é a mesma coisa.
@@countrymusic-2025percebemos que seu catolicismo é bem seletivo. É apenas um clericalismo "progressista". Nada mais. Vc é um ser desprovido de caráter
@@countrymusic-2025o que e superior a evangelização, você querer que a alma se salve, esse padre não está obedecendo a igreja e isso que vocês não entendem.. o demônio também se disfarça de caridade
Júlio Lancellotti já seria excomungado no passado, estão esperando o que? A polícia já confirmou que o vídeo é real, o que estão esperando para excomungar esse palhaço?
@@rafaeel9607 Você não tem absolutamente ninguém. Eu cito São Gregório Magno, São Clemente de Alexandria, São João Crisóstomo, São Basílio Magno ... e dezenas, centenas de outros santos de Deus que justificam a ação e serviço do Padre Júlio Lancellotti. Simples assim.
@@alinearaujo8349 não tem como ser católico e não ser conservador. Deus é eterno, ontem, hoje é sempre. A doutrina é a mesma pelos séculos dos séculos.
Eu, no passado, assistia aos vídeos do Conde e gostava de suas exposições acertivas, especialmente quando se dirigia aos protestantes e aos liberais. Lembro-me por exemplo, uma vez que fez um vídeo criticando a onda Trump, onde perdeu muitos inscritos e foi bastante criticado. Cheguei até comentar uma vez que suas exposições tinham substância. O que se lamenta é que o Conde hoje, "parece" perder a noção de realidade quando ainda tenta defender o indefensável, ou seja, este herege notorio Francisco e suas ações CLARAMENTE anti-catolicas. Este é o problema generalizado quando não se considera, em primeira mão, os documentos do magistério da igreja (Bulas, Constituiçoes Apostólicas e Encíclicas) como documentos infalíveis. É o caso da Bula Cum Ex Apostolatus de Paulo IV ou as constituições dogmáticas infalíveis saídas dali e que enriqueceram o magistério da igreja. E vou mais além... Este que está aí na cadeira petrina é um usurpador liberal-socialista da cadeira papal. Chamou-me atenção o título do vídeo, por eu ser contra qualquer tipo de ação liberal, mas vi não adianta em nada o Conde fazer tais críticas, que acho bem apropriadas, mas que no entanto defende Francisco e todos aqueles que prepararam o caminho pra ele. Isto é qualquer outra coisa, Conde, de menos a verdadeira igreja católica daqueles mártires que morreram pela mesma. O Vaticano II é simplesmente o triunfo dos mesmos inimigos de 2000 anos atrás.
Quem é você para acusar o Papa de heresia e de anticatólico? Cara, você é um herege sedevaca que faz uma interpretação particular dos documentos da Igreja para atacar a Igreja. Não é não. Se ele está lá e porque Deus assim o quis. Não é não, pois o Vaticano II nunca negou a fé católica.
Defender o papado não é defender o papa. E a igreja não é uma democracia, é uma monarquia, o rei é Jesus. Se você quer escolher seu "papa" se colocando no lugar do espírito santo, vá para uma seita protestante, lá você pode tirar a colocar o pastor quando quiser. Se Francisco é papa, é porque Deus permitiu.
@@grandeestadocatolicodavini3712Ele não está acusando Papa nenhum de heresia, já que o Bergoglio nunca foi Papa, uma vez que a sede está vacante desde de 1958, agora, quanto as heresias de Bergoglio, lembre-se que Bergoglio negou o dogma da Imaculada Conceição de Nossa Senhora. E sim, o conciliábulo Vaticano II negou a Fé Católica, principalmente quando negou a Igreja Católica é a Igreja de Cristo.
@@felipedetrento Se está discussão não se basear primeiro nos princípios definidos no magistério infalível da igreja, então uma discussão aqui consigo sobre Francisco é inútil.
Cara, acredito que ele não seja mais perenialista, porém ele tem umas influências modernistas sim. Eu sou meio pé atrás com ele. Embora, eu acredite que ele seja um padre de boa intenção. Hoje em dia vc recebe formação pura está muito difícil.
Parabéns pelo ótimo trabalho apologético, conde. Seu trabalho foi muito importante no meu processo de conversão a fé católica.
Concordo, tem gente que gosta do gadismo, ou seja, do culto da personalidade, e acabam deixando a doutrina católica em segundo plano, pouco importa para eles se algum padre tá passando pano pra libertinagem, aborto e outras porqueiras.
Vídeo necessário. Uma vez, um católico modernista e liberal me deu mais raiva que um ateu e um protestante. Pedi paciência a Deus por intercessão de Nossa Senhora, porque se eu pedisse forças…
O liberalismo é grande e forte neste país, tão forte que o Brasil é um país de grande número de católicos, mas mesmo assim políticos como o Lula são eleitos pela maior parcela da população. Vídeo magnífico, Conde.
Quem me dera fosse só a questão política. Eu convivo com parentes católicos liberais que acham que além de serem petistas roxos acham que é válido praticar rituais de bruxaria em busca de prosperidade.😂
Gostei da suas análises e respostas que deu , parabéns Conde
Um vídeo muito esclarecedor.
Uma padre que defende primeiramente o bem estar social acima da defensa da Igreja de Cristo e do Evangelho, não pode ser levado a sério.
Lucido e coerente, como sempre.
🤨🤨
Se estivessem em Roma, os defensores do Júlio Lancellotti defenderiam a política de pão e circo.
Se estivesse em Jerusalém, os fariseus hipócritas também atacariam e condenariam a misericórdia do padre Júlio Lancelloti.
@@RaimundoSantos79 O Padreco Júlio Lancellotti não passa de um demagogo que uma liberal como você passa pano.
Eu ja desisti de discutir com Minions do Lancelotti, eles são imunes a lógica, qualquer crítica contra eles, eles acusam de odiar pobre ... ??.. é tão demente q não tem como tankar ...
Isso quando não te acusam de cristofobia he he he.
kkkkk imunes à lógica foi demais 😂
Pois é, enquanto isso, o padre Júlio Lancelloti não desiste de acolher os rejeitados, fazendo isso há mais de 40 anos. Seu comentário é totalmente movido por paixõe político-ideológicas, e isso está bem claro no seu discurso cheio de chavões ideológicos utilizados para criticar o padre Júlio Lancelloti. Você não deve ser Católico, mas um apaixonado por política e ideologias.
@@RaimundoSantos79Exatamente. Já tem mais de 40 anos que o Padre Júlio Lancellotti é envolvido com o serviço pastoral dos encarcerados e moradores de rua.
Portanto, o serviço dele não é por Mídia.
Para esse tipo de pessoa pouco importa a Verdade e sim o que a pessoa faz, independente de seu motivo por trás, triste isso.
Parabéns. Bom senso. Exposição perfeita.
Like 94!
Anchieta ES.
Mais um vídeo muito bom, opiniões claras e sem fanatismos.
Concordo plenamente.
o fato das igrejas evangélicas terem um senso de comunidade maior é justamente pelo fato de ser descentralizadas ,nada que é centralizado presta ,uma vez corrompido os lideres já era, assim funciona na politica como em qualquer outra instituição ,se a pessoa não esta se sentido bem num igreja e acha que aquela comunidade é corrompida ela pode mudar de igreja , mas também pode ocorrer que devido a erros de pessoas nessa igreja a pessoa deixa de ser cristão até mais facil pois ver esses erros mais proximos ...
Caro Conde, parabéns pela explicação clara.
É isso mesmo.
Em geral, essa gente que defende o padre Julio defende tudo que é contra a Igreja Católica. Ao invés de sair da Igreja e fundar mais uma seita, e pregar a heresia que quiser, essa gente prefere continuar na Igreja para semear a confusão e defender uma espécie de reinterpretação bem elástica do Evangelho.
“Gálatas 1:6 Estou admirado de que tão depressa passeis daquele que vos chamou à graça de Cristo para um evangelho diferente.
Gálatas 1:7 De fato, não há dois (evangelhos): há apenas pessoas que semeiam a confusão entre vós e querem perturbar o Evangelho de Cristo.
Gálatas 1:8 Mas, ainda que alguém - nós ou um anjo baixado do céu - vos anunciasse um evangelho diferente do que vos temos anunciado, que ele seja anátema.”
Será que esses tais católicos respeitam, por exemplo, o sacerdócio do Pe. Paulo Ricardo? 🤔
@@LFer-h4jse ele não desse histeria o tempo todo seria simplesmente humilhado pelo padre.
Um herege neocon.
@@danielrodrigues2628 com certeza. E certeza o padre sabe mais história que ele. O padre fala uns 5 idiomas.
sectario islâmico eu dispenso
@@vitorrodrigues5735 por que você precisa ser tão desonesto? Isso não é caridoso. Certamente não es católico.
Atacam também Pio XII.
Não poder criticar um membro do clero quando este erra é como dizer que Judas não traiu nosso Senhor e não está no inferno (como parece que agora o Papa Francisco acha).
Pare de caluniar o Papa vá se confessar! Não foi nada disso que ele disse. Vocês ouvem o galo cantar não sei onde e acham que é um pavão. Outra coisa: a Igreja NUNCA se pronunciou sobre quem está no inferno ou não, portanto, vai descendo do trono de Deus vai.
@@AnaPy80Ele não está caluniando Papa nenhum, porque a sede está vacante desde 1958!
Boa 👏@@AnaPy80
@@AnaPy80 Ué, foi o que ele disse na Tv esses dias quando foi questionado sobre a condenação eterna, ele literalmente acha que o inferno está vazio. E sim, Judas está no inferno porque além de trair Nosso Senhor, ele se matou, morreu em pecado mortal, vai se confessar você.
"Afastando-os da mente o ímpio traidor, insurgiu-se contra si mesmo, não com ânimo de quem se arrepende, mas com o furor de quem se condena; de sorte que, tendo vendido aos Algozes o autor da vida, pecou, para cúmulo de sua condenação, no ato mesmo de morrer "(Papa São Leão Magno, Serm. 62.4 [ML 54,351s]) .
@@GuelfoNegrofonte do QI de ameba:
Cartilha do PT
Quando se vê comunistas, ateus, feministas, jornalistas, etc defendendo e elogiando um padre (ou clero), o admirando, no sentido de apoio e não de um respeito de um inimigo digno, desconfie do dele. Regra básica.
Maioria realmente apenas está afetada mediante ao sentimento desordenado de culpa pq um miserável passa necessidades e o Padre Júlio acolhe, mais por mídia do que por caridade.
Devemos nos manter sempre a esperança e a fé na promessa de Cristo de que as portas do inferno não prevalecerão contra a igreja.
INTERESSANTE 👍
Conde, só uma correção: Os Papas João XXIII, Paulo VI, João Paulo II e Bento XVI também condenaram o Comunismo. A Igreja do Pós-Vaticano II continuou a condenar o Comunismo e outros erros do mundo moderno, o que esse povo defende, vai contra aquilo que os Papas, mesmo os Pós-Conciliares, defenderam e defendem.
Na constituição pastoral Gaudium et spes do conciliábulo Vaticano II se defende o socialismo.
Nao. Nenhum deles conderam. Inclusive no CVII fizeram acordo com os ortodoxos, para que eles fossem, eles só iriam se o concílio não condenasse o comunismo, nem tocasse no assunto. O concílio era para ter condenado, não foi feito.
@@GuelfoNegro Isso faz parte da sua interpretação sedevaca sobre essa Constituição Conciliar. A Igreja Pós-Conciliar nunca defendeu o Socialismo.
@@felipedetrento De fato, quem ataca muito isso é o Plínio Corrêa de Oliveira e foi um erro o Concílio não ter feito isso, mas depois do Concílio, Paulo VI e os seus sucessores se pronunciaram contra essa ideologia malévola.
@@grandeestadocatolicodavini3712 o concílio foi a revolução francesa dentro da Igreja. Procura os vídeos do Orlando fedeli sobre o concílio.
te entendo . tbm crítico bolsonarismo e o lulismo ...apanho dos dois lados
Sobre o Vaticano II e a Liberdade religiosa, deixo o ensino magisterial da própria Igreja:
" O direito à liberdade religiosa não é nem a permissão moral de aderir ao erro, nem um suposto direito ao erro, mas um direito natural da pessoa humana à liberdade civil, isto é, à imunidade do constrangimento exterior, dentro dos justos limites, em matéria religiosa, por parte do poder político. Este direito natural deve ser reconhecido na ordem jurídica da sociedade, de tal maneira que constitua um direito civil. "
Catecismo da Igreja Católica - Parágrafo 2108.
Os Papas Pio VI, Pio VII, Gregório XVI, Pio IX e Leão XIII condenaram a liberdade religiosa, inclusive, o Papa Pio IX a definia como liberdade de perdição.
@@GuelfoNegroÉ uma tentativa de conciliar o ensino magisterial da Igreja.
@@GuelfoNegro
Cadê as fontes???
TEXTO FORA DE CONTEXTO NÃO VALE.
@@countrymusic-2025Então, o Papa Pio VI no breve Quod aliquantum condenou a liberdade religiosa: "A finalidade da constituição decretada pela assembléia é aniquilar a religião católica, e com ela a obediência devida aos reis. Como resultado se estabelece como direito do homem na sociedade esta liberdade absoluta que não só lhe assegura o direito de não ser perturbado quanto às suas opiniões religiosas, como também licença de pensar, de dizer, de escrever e inclusive imprimir impunemente tudo o que possa sugerir a imaginação mais desordenada; direito monstruoso que parece à assembléia ser o resultado da igualdade e liberdade naturais a todos os homens. Mas o que poderia haver de mais insensato do que estabelecer entre os homens esta igualdade e esta liberdade desenfreada que parece afogar a razão, o dom mais precioso que a natureza fez ao homem e o único que o distingue dos animais".
@@GuelfoNegro
Esse texto do Papa Pio VI, está claramente fora de contexto. É uma resposta a uma tal "assembléia" que conspirava contra a Fé Católica.
Isso não tem nada a ver com a Liberdade religiosa.
O próprio texto que você acabou de publicar não cita as religiões.
Enfim, você não entende o Ensinamento da Igreja sobre a Liberdade religiosa.
Teu pensamento é FUNDAMENTALISTA, tal qual os Extremistas islâmicos que querem que todos se tornem islâmicos à força.
Na Fé Católica não é assim.
Em 2007 o amado Bento XVI já disse, aqui no Brasil: " a Igreja não faz proselitismo. "
Boa noite
18:42 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK EU RI NESSA PARTE
Leonardo Bruno ♥
Salve Maria Imaculada Deus abençoe sua vida, responder a idiotas e mentecaptos de direita esquerda enche o saco só mesmo tomando uma cerveja gelada.
Boa conde👍🏼👍🏼👍🏼👏🏻👏🏻👏🏻
👏🏻👏🏻
Impressionante como estão tentando a todo custo adaptar o Evangelho e o Catecismo ao mundo
Caridade, sem fé e sem busca e defesa da verdade, não é caridade, mas sim mera filantropia.
Nunca pensei que fosse dizer isso, mas gente como aquele pivete do Controvérsia Católica é menor ruim que boa parte dos católicos brasileiros.
Ele é louco
Mas é óbvio...
Os sedevacas, até mesmo pela sua insignificância, são o menor dos problemas.
O sedevacantismo é uma opinião (errada, de fato) mas eles pelo menos conservam a Doutrina em tudo, ou quase tudo.
@@annabiaa1000 não respeitar a ordem e a unidade da Igreja é conservar doutrina?
Conde, ultimamente tenho visto muito gente no meio católico com interesse em entrar para igreja ortodoxa. E tenho impressão que isto tende aumentar cada vez mais, infelizmente. Qual é a sua opinião quanto a isso?
Antes da opinião do conde mano ,diz aí qual é a sua opinião? Não seria um retrocesso?
Eu acho patético. Os argumentos deles são sempre relacionados com a atual crise da Igreja. Eles falam como se ortodoxos não tivessem crises, e fossem moralmente superiores a nós católicos, o que não é verdade. Você pode ver que muito dos problemas que nós temos no ocidente hoje, foram trazidos do mundo oriental, vide a teologia da libertação e etc. Esses países ortodoxos são um antro de seitas neopagãs e milenaristas, cheios de degeneração, e esses pessoal todo não se toca. A taxa de natalidade destes países são tão baixas quanto qualquer país no Ocidente, e o número de pessoas que frequentam as igrejas por lá são cada vez menores. Na Rússia por exemplo, o número de pessoas que se convertem ao islã estão cada vez maiores, com lugares importantes na Rússia se tornando cada mais islamizadas. O problema desse pessoal das igrejas orientais é que eles só sabem ficar apontando o dedo para nós ocidentais e nunca arrumam a própria cama, como se eles não tivessem problemas. E sem contar que esses ortodoxos são tão divididos quanto os protestantes, então não tem moral pra dizer nada não. É muito fácil ser ortodoxo no mundo ocidental, ou seja longe do mundo ortodoxo, entende?
Culpa disso e do Alto clero da igreja católica, todos esses documentos e declarações atípicas, dúbias e estranhas, que vem do Vaticano nos últimos tempos, tem afastado muitos da igreja católica, pois essas pessoas pensam que o clero está relativizando o catolicismo e a doutrina moral católica, por tanto vêem na igreja ortodoxa, uma doutrina mais sólida e forte perante a doutrina moral, tanto sexual quanto de costumes.... essa aproximação da igreja católica atual do liberalismo e do progressismo tinha como objetivo penso eu, a atrair pessoas de esquerda para a igreja, para tentar talvez os converter, mas isso está saindo pela culatra, pois a igreja católica não cresce, e perde ate muitos fiéis, para o protestantismo e para a igreja ortodoxa, então ou a igreja católica volta a doutrina moral forte, tradicional e conservadora, ou vai perder membros de dia após dia.
Isso é normal, eu acho que estamos vivendo a grande apostasia. As pessoas tendem a sair mesmo. Mas devemos ficar junto à Igreja, como Maria ficou aos pés da Cruz.
Gente fraca que não tem fé na Igreja e não confia na promessa de Jesus de que as portas do inferno JAMAIS vencerão.
Mandou bem
Ultimamente quando vejo alguém dizendo que 3 católico, é quase como se a pessoa estivesse dizendo que é esquerdista
Conde você Conhece o mario umetsu do canal sugestão catolica??. Ele é um seguidor do padre Quevedo .
Acompanho, tem um viés modernista mas é tolerável, padre quevedo refutava o materialismo cientificamente, tem seu valor...
@@ericcartman8921 acho ele muito materialista e muito afastado da espiritualidade. Aclaro que são as minhas primeiras impressões. Debo conhecer melhor o conteúdo dele .
@@j.jn.n1120 os argumentos anti superstição dele são imbatíveis
Eu sou ateu, mas não sou um ex religioso revoltado, na verdade tenho muito interesse pelas religiões no contexto cultural/social.
Uma coisa que eu acho intrigante é como essa entidade tão superior em todos os aspectos que é deus, ao julgar toda a humanidade, vai levar em conta detalhes tão técnicos do tipo: se a pessoa seguiu ou não um conjunto minucioso de regras e tradições, se escolheu a igreja certa (entre milhares), até qual posição política a pessoa têm...
Eu acho que isso não se encaixa com o conceito de deus que muitas pessoas têm, ou que tentam vender, de um deus que é amor absoluto, um ser que transcende esses pormenores mudamos.
Diante disso eu especulo: Se um indivíduo fosse uma pessoa boa e justa mas não seguisse nenhum dos fundamentos da religião "correta", ainda assim essa pessoa seria salva? E em caso positivo, para quê existem esses fundamentos então?
Calma se ela nunca tivesse oportunidade de saber qual a certa sim
O amor de Deus é tão grande que mesmo pessoas fora da igreja católica podem se salvar
Caso não tenham sido excomungados exemplo os protestantes por exemplo entre outros a salvação e pra todos
No caso do comunismo e porque são coisas diametralmente opostas
Eles nos odeiam por isso essa pessoa não merece o céu porque quer acabar com a fe dos outros e instaurar um regime ditatorial e de perseguição contra a quem pensam diferente como aconteceu na união soviética
No caso do Lancelotti ainda há o agravante de distorcerem a virtude da caridade a um mero filantropismo e exploração dos miseráveis.
"Ah, você tá falando do Júlio, mas você já ajudou um pobre hoje?".
Filantropia até o Soros e Rockfellers fazem, mas isso não os fazem bons em si.
#ocondetemrazao
Salve Maria, Conde!
Primeiramente gostaria de lhe parabenizar pelos seus vídeos. Ademais, lhe pergunto qual o seu posicionamento sobre alguns temas polêmicos no contexto da Crise da Igreja: 1- o CVII e seu possível abandono da condenação de erros e heresias
2- O ecumenismo evidente desde João Paulo II
3- O que o Padre Calderón da FSSPX chama de "prometeísmo", ou seja, uma religião que quer elevar o homem ao status de Deus.
Abraços e que Nosso Senhor Jesus Cristo abençoe a você e a sua família.
1-A Igreja Pós Conciliar nunca abandonou a condenação de erros e heresias.
2-Tema polêmico, mas João Paulo II nunca negou a fé católica e apostatou, tal como os hereges dizem.
3-Esse padreco Calderón é um cismático e o CVII nunca teve essa intenção nem ao menos propagou tal doutrina.
Amém.
@@grandeestadocatolicodavini3712Não só abandonou, como os defende. Wojtyla negou o dogma Extra Ecclesiam nulla salus nas suas encíclicas Redemptor hominis e Redemptoris missio.
@@GuelfoNegro Você faz uma interpretação particular e enviesada dessas encíclicas.Se isso fosse verdade, ele não teria autorizado o Cardeal Ratzinger a publicar um documento que afirma esse dogma.
Conde está mais magro.
Com certeza, agora só falta o Cariani convidar ele para o projeto maromba. 😂
Estamos vivendo sob o socialismo, por isso ele emagreceu.
" Dizer: “Tenho até de sobra, por que não desfrutaria?”
Não é NEM HUMANO nem social. Eis, ao contrário, a prova do amor: “tenho, então por que não dar aos pobres?"
São Clemente de Alexandria
Não critique o Padre Julinho, por favor 🏳️🌈🙏🏻😭
😂😂😂😂 aquele herege, deveria ser excomungado
" Temo o lado esquerdo, os cabritos e as imprecações do Juiz (Mt 25, 31-46).
Isso mesmo: não foi porque roubaram, cometeram sacrilégios ou adulteraram, nem porque cometeram qualquer outro ato proibido que esses pecadores foram condenados.
FOI PORQUE NÃO CUIDARAM DE CRISTO NA PESSOA DOS POBRES."
São Gregório de Nazianzo
"Aqueles que não compartilham o que receberam causam cruelmente a morte de seus próximos, porque todos os dias matam todos os que morrem de pobreza, negando-lhes socorro e apenas acumulando riquezas para si próprios. Quando damos aos pobres algo de que necessitam, não estamos dando o que é nosso, mas estamos devolvendo o que lhes pertence. Estamos pagando uma dívida de justiça, e não realizando uma obra de misericórdia."
São Gregório Magno
Dar algo aos pobres, promovendo tudo que é anticatólico, é fraude
"Só quem convive diariamente com os pobres pode avaliar o quanto sofrem, o quanto necessitam da Palavra de Deus, de uma mão amiga que se estenda em direção às deles."
Santa Dulce dos Pobres
Bem diferente de um oportunista que faz da bondade aparente um propósito político descarado, com ampla publicidade de uma mídia anticatólica. Sua explanação é uma fraude!
@@condeloppeux7615
Se ele tivesse começado ontem você estaria certo. Mas, o Padre Júlio Lancellotti já está a quarenta anos prestando esse serviço pastoral, repito, quarenta anos.
Onde estava você?
Brincando de carrinho.
Não tinha Mídia, holofotes, apoio ...
Tinha o mais importante, a obediência a seu Bispo e pela Hierarquia em geral, que é o que todo Sacerdote promete publicamente na ordenação.
@@countrymusic-2025não tinha mídias? Sempre teve. Se vc não vê nada de errado um padre usar a batina pra fazer política, realmente, seu nível de catolicidade e merda é a mesma coisa.
@@countrymusic-2025percebemos que seu catolicismo é bem seletivo. É apenas um clericalismo "progressista". Nada mais. Vc é um ser desprovido de caráter
@@countrymusic-2025o que e superior a evangelização, você querer que a alma se salve, esse padre não está obedecendo a igreja e isso que vocês não entendem.. o demônio também se disfarça de caridade
Júlio Lancellotti já seria excomungado no passado, estão esperando o que? A polícia já confirmou que o vídeo é real, o que estão esperando para excomungar esse palhaço?
A Arquidiocese de São Paulo é omissa. Dom Odilo Scherer deverá prestar contas pela sua indiferença!
Bom dia Conde, pesquisa ai o nome do senhor Julio no google e vê a ultima noticia que saiu kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eita foi confirmado o vídeo?
@@Numero_17
FAKE NEWS PURA.
@@Numero_17 Foi sim.
@@countrymusic-2025 É verdade! Pare de ser gado desse padre.
@@rafaeel9607
Você não tem absolutamente ninguém.
Eu cito São Gregório Magno, São Clemente de Alexandria, São João Crisóstomo, São Basílio Magno ... e dezenas, centenas de outros santos de Deus que justificam a ação e serviço do Padre Júlio Lancellotti.
Simples assim.
Melhor ser um protestante tradicional do que ser um católico progressiSta
Melhor ser católico conservador.
Protestantismo e tradição não cabem na mesma frase. Protestantismo nasceu de uma revolução que não acabou até hoje.
@@alinearaujo8349 não tem como ser católico e não ser conservador. Deus é eterno, ontem, hoje é sempre. A doutrina é a mesma pelos séculos dos séculos.
@@felipedetrento concordo plenamente com você.
Eu, no passado, assistia aos vídeos do Conde e gostava de suas exposições acertivas, especialmente quando se dirigia aos protestantes e aos liberais. Lembro-me por exemplo, uma vez que fez um vídeo criticando a onda Trump, onde perdeu muitos inscritos e foi bastante criticado. Cheguei até comentar uma vez que suas exposições tinham substância. O que se lamenta é que o Conde hoje, "parece" perder a noção de realidade quando ainda tenta defender o indefensável, ou seja, este herege notorio Francisco e suas ações CLARAMENTE anti-catolicas. Este é o problema generalizado quando não se considera, em primeira mão, os documentos do magistério da igreja (Bulas, Constituiçoes Apostólicas e Encíclicas) como documentos infalíveis. É o caso da Bula Cum Ex Apostolatus de Paulo IV ou as constituições dogmáticas infalíveis saídas dali e que enriqueceram o magistério da igreja. E vou mais além... Este que está aí na cadeira petrina é um usurpador liberal-socialista da cadeira papal. Chamou-me atenção o título do vídeo, por eu ser contra qualquer tipo de ação liberal, mas vi não adianta em nada o Conde fazer tais críticas, que acho bem apropriadas, mas que no entanto defende Francisco e todos aqueles que prepararam o caminho pra ele. Isto é qualquer outra coisa, Conde, de menos a verdadeira igreja católica daqueles mártires que morreram pela mesma. O Vaticano II é simplesmente o triunfo dos mesmos inimigos de 2000 anos atrás.
Quem é você para acusar o Papa de heresia e de anticatólico?
Cara, você é um herege sedevaca que faz uma interpretação particular dos documentos da Igreja para atacar a Igreja.
Não é não. Se ele está lá e porque Deus assim o quis.
Não é não, pois o Vaticano II nunca negou a fé católica.
Defender o papado não é defender o papa. E a igreja não é uma democracia, é uma monarquia, o rei é Jesus. Se você quer escolher seu "papa" se colocando no lugar do espírito santo, vá para uma seita protestante, lá você pode tirar a colocar o pastor quando quiser. Se Francisco é papa, é porque Deus permitiu.
@@grandeestadocatolicodavini3712Ele não está acusando Papa nenhum de heresia, já que o Bergoglio nunca foi Papa, uma vez que a sede está vacante desde de 1958, agora, quanto as heresias de Bergoglio, lembre-se que Bergoglio negou o dogma da Imaculada Conceição de Nossa Senhora. E sim, o conciliábulo Vaticano II negou a Fé Católica, principalmente quando negou a Igreja Católica é a Igreja de Cristo.
@@felipedetrento Se está discussão não se basear primeiro nos princípios definidos no magistério infalível da igreja, então uma discussão aqui consigo sobre Francisco é inútil.
@@GuelfoNegro Correto. Bergoglio é um usurpador.
Nunca critica o padre herege perenialista PADRE PAULO OLAVO kkkk
Vira KKKrente logo direitoide
Você é passapanista desse padreco herege se chamado Júlio Lancellotti.
Cara, acredito que ele não seja mais perenialista, porém ele tem umas influências modernistas sim. Eu sou meio pé atrás com ele. Embora, eu acredite que ele seja um padre de boa intenção. Hoje em dia vc recebe formação pura está muito difícil.
padre islâmico da seita do schuon