Muito legal lembrei de um marceneiro cliente do meu pai que só trabalhava com madeira maçisa. Trabalhei na WEG de 83 a 87 e esses motores foram produzidos nesta epoca.
Fico muito triste em saber de uma situação como esta. um profissional preparado como este , fabricando peças de rara qualidade e não é reconhecido, a ponto de desistir da profissão... O contraste entre o trabalho desenvolvido por ele, que é de extrema qualidade e a forma simples e humilde que ele vive chega ser revoltante. Depois reclamam que os chineses estão dominando tudo... Um mestre marceneiro como este ,ja deveria estar aposentado vivendo na sua casa de praia e no máximo dando aulas e formando futuros marceneiros...
Cara infelizmente o trabalhador é mal valorizado. Ma tem gente menos competente que consegue ganhar a vida. Eu mesmo faço minha cadeiras de abrir e fechar, inferior ao trabalho dele, mas levo para cidade vendo tudo. Tem que ir onde há interessados pelo nosso trabalho.
Quem tem uma marcenaria dessas na Alemanha, por exemplo, tem status de celebridade, lá a manufatura em madeira maciça tem um valor enorme, todos admiram e respeitam aqueles que se dedicam a fabricar móveis e artesanato!
Vendo esse vídeo sou fabricante de mesas de sinuca. Estou cansado do serviço. Não e serviço leve . Deus coloca prazo de validade na gente. Já não temos mais a mesma força de novo. A vida passa e vejo que trabalhei tanto e que podia ter mais. Visto isso fico realizado com o que tenho. Agora resta a história como a desse senhor e o conhecimento. Agora e viver a vida.
Sou a terceira geração de fabricantes de sinuca aqui em Curitiba, meu avô fundou a empresa em 1971, completamos esse ano 50 anos de história, Bilhares Santa Felicidade, trabalho bruto. Abraço.
Essas máquinas e essa mão de obra qualificada são de um tempo em que móveis eram de madeira maciça, bonitos detalhados, com entalhes, verniz, coisa pra durar décadas. E são de um tempo onde mais gente tinha dinheiro e bom gosto para adquirir isso. Agora, temos LIXO coisas descartáveis de mdp mdf, feitos por impressoras 3d, ..vendidos em 60 meses e que mal duram 1 ano. E fim de papo.
Hoje mesmo comentei isso com minha filha, tem móveis de madeira maciça com mais de um século, sendo bem conservado, aguenta as reações do tempo, e são capazes de durarem várias gerações junto a uma família.
Além de o povo estar sem dinheiro o trabalho é desvalorizado, o Brasil não tem cultura pra muitas coisas e uma delas é a arte. Não sou profissional como esse senhor que por sinal é um grande artista da madeira mas sinto na pele quando faço meus artesanatos em madeira aqui... a pessoa investe em um maquinário, corre risco de ser mutilado e o principal que é o SABER FAZER pra depois ter um trabalho desvalorizado, os primeiros a nos desvalorizar são os governos desse país que não da condição de compra e nem de empreender, quem empreende aqui caminha na raça! Vendo esse senhor confesso que meus olhos lacrimejaram, qualquer um vê que ele não está bem. Será que na verdade era isso que ele queria mesmo, desfazer tudo? Triste!
Nosso problema não é imposto. Nossa questão é cultural, com profundas raízes na escravidão. O brasileiro não vê valor algum no TRABALHO, pelo contrário. O que é enaltecido em nossa cultura é o esperto que NÃO TRABALHA. Aqui se valoriza o produto e não o fazer. Colocar a mão na massa e fazer era "tarefa para os escravos". Isso ficou impregnado na nossa formação e o resultado se vê em vários aspectos: maquinário sempre caro, com pouca ou nenhuma tecnologia, técnica pouco aprimorada nos profissionais que fazem esse tipo de trabalho, quase todos no autodidatismo sem formação específica nem cuidados com segurança. O produto final tem baixo valor agregado e acaba não valendo a pena porque não dá pra tirar sustento pra família. Uma pena. Um homem como esse senhor, com mais de 30 anos de trabalho, seria capa de revista especializada de marcenaria em países europeus ou norte-americanos.
É meu amigo, eu também tenho uma micro empresinha e já estou deixando de fazer muitas coisas por causa dos valores abusivos de materiais que utilizo. Fabrico tábuas de churrasco, tábuas de petiscos entre outros que crio no dia a dia, minha sorte é que graças a Deus tenho meu trabalho fixo e a arte da marcenaria é um sonho que sempre tive, de poder criar, fazer novos projetos manuais, mas infelizmente está bem complicado. Enfim, não sei até quando irei conseguir fazer mais alguns projetos, mas o que me dói de mais, é o investimento em maquinário que fiz e agora está tudo praticamente parado. Enfim, vou lutar até onde eu aguentar. Abração e fique com Deus.
Fico muito triste em ver um senhor artista, que com certeza se tá saindo do ramo não é por vontade e sim por necessidade, sei bem o que é se desfazer de suas máquinas, e deixar de fazer o que ama, infelizmente ele ainda vai se arrepender, aliais já tá arrependido mas às necessidades são maiores, o pior que ele ainda vai voltar para o ramo e vai ser difícil, eu mesma já sai várias vezes e cada vez que tinha que me desfazer dos meus equipamentos era como estar perdendo um filho, espero está enganada mas da pra sentir que ele não tá bem, força amigo que Deus te ilumine.
É foda meus amigos. Infelizmente o Brasileiro menospreza quem trabalha com arte e se empenhou para ser bom no que faz. Aqui o valorizado é o esperto vagabundo. Querem botar preço como se o profissional não tivesse que botar comida na mesa, luz, aluguel, roupa pra família. É triste demais se esforçar pra morrer na praia.
Deus abençoe o caminho do Seu José Pereira desse Guerreiro em sua outra área que Eu ainda estou aqui na luta da Marcenaria Fina. Obrigado Passarote por mais uma História.👏🏽👏🏽🙏🏾
Acho muito engraçado o fato das pessoas não assistirem os vídeos e perderem o mais interessante deles, mas vou dar dois pontos importantes aqui: - aos 14:30 o Senhor fala que ENGRAXA SUAS MÁQUINAS UMA VEZ POR SEMANA E TAMBÉM DIZ QUE "QUANDO MANDO O "CARA" TRABALHAR NELAS" (LOGO ELE TINHA ALGUM EMPREGADO) MANDA ENGRAXAR TAMBÉM E no final do vídeo o DONO DO CANAL diz que NÃO É PRA FICAR TRISTE que ele está MUDANDO PARA OUTRO RAMO PQ TRABALHOU A VIDA INTEIRA NESSE RAMO, 58 ANOS de idade. Uma aparelhagem dessas com certeza envolve muita dedicação e muita administração. O VÍDEO É MUITO MAIS QUE O TÍTULO! 🧐
Senhor Pereira Não desista, se não tem filhos dê aulas para quem quer aprender, sou marceneiro desde os 14 anos, aprendia a trabalhar com todas elas, o senhor tem um tesouro .
Nossa seu Pereira, meu coração está partido de ver o senhor com tanto talento desistindo. O q pude ver o q falta na sua marcenaria é organização, talento vc tem de sobra. Poderia até ensinar outras pessoas e cobrar por isso, desisti não seu Pereira.
Sou marceneiro a 38 anos tenho 14 máquinas guardadas parei de trabalhar por um tempo porque tá muito difícil o povo tá sem grana pra pagar os trabalhos fico triste de ver mais um abandonando a profissão
@@oilsongrandao4610 ainda faço pequenas peças não tenho mais o espaço que eu tinha agora trabalho na minha casa numa área de 9 metros quadrados onde tenho uma serra Radial e ferramentas de mão e portáteis, não posso fazer muitas coisas meu braço esquerdo está com os quatro tendões quase arrebentando por isso só faço pequenas peças.
@@andreoliveira6127 tbm trabalho nessa profissão .fabrico carrocerias aqui no mato grosso sempre vejo um profissional se encerrando aparte d marcenaria fico triste.
Quando alguém sai da profissão, ela fica feliz em saber que outra pessoa vai comprar e recomeçar um novo sonho. Sucesso para esse senhor, nos novos projetos .
Que espetáculo de marcenária meu sonho de consumo, mas não tá fácil pra vender ,são lindas as cadeiras, fico imaginando quantas peças maravilhosas esse artista confecionou ,que triste acabar assim, eu entendo, mas um trabalho igual à esse é muito lindo, sinto muito por fechar essa loja dos sonhos de qualquer um que ama essa arte. DEUS ABENÇOE ESSE PROFISSIONAL MARAVILHOSO UM ABENÇOADO MAS TUDO TEM UM TEMPO DETERMINADO PÔR DEUS 🙏 MAS DEUS CONHECE TEU CORAÇÃO. ❤
Concordo plenamente com os comentários aqui postados. E acrescento mais alguns. A ganância! São empresas que não se contentam em apenas vender o material, o valor abusivo que estão cobrando nos materiais, o qual sobem a cada 15 dias, uma vergonha. Outros que não sabem se quer cortar uma porta de armário, mas sabem fazer projetos, cálculos e planos de cortes e tantos outros fatores que tiram do verdadeiro marceneiro o seu trabalho, sua arte, seu pão, sua vida...Triste demais!
Vdd antes isso me doia ate que eu entendi que tava com a clientela errada e agora sim tudo mudou , encomendas grandes todo mês sem choro se nao tem xau , proximo rsrs passava era mal de raiva kkkk.
Cara.. quase chorei vendo cada máquina sendo mostrada. Me lembrou muito minha infância, meu pai me levava nos fins de semana pra marcenaria e eu ficava maravilhado com tudo que via. Na minha cabecinha de criança, aquilo era uma fábrica de sonhos e quando eu estava ali, tinha o meu mundo e eu podia imaginar e fazer o que eu quisesse. Mas deu pra ver que ele está feliz e nunca perdeu a alegria. Parabéns pela trajetória até aqui. 🙂
Rapaz, acho muito legal como o passarote fica quando ver um bom maquinário, e mostra que conhece muito, amo marcenaria já trabalhei de ajudante de cenografia mais acabei execendo minha outra paixão que é ser caminhoneiro, valeu passarote vi seu video aqui na feira de areia branca Belford roxo RJ
A quem muito e dado muito e cobrado , nossa fé nossa audácia obrigatoriamente tem que ser proporcional a grandeza e as riquezas de nosso País Brasil poderia citar vários de nossos Heróis , menciono apenas o inesquecível MAUA , Camarada a luta não e fácil. Felicidades Guerreiro.
tenho amigo marceneiro de madeira maciça, não falta serviço. sempre ta com agenda pra 3 meses. mas serviço caprichado. Mesas de festa, bancos, cadeiras, portas, móveis etc brilhando no verniz
@@julianoleite5890 Que bom cara.hoje em dia as pessoas estão pechinchando muito o preço ao ponto de desvalorizar a mão de obra do profissional, muitas vezes a pessoa está cheia de serviço e ganhando só pra comer.sucesso pra vc e seu amigo.👍
Gostaria de poder comprar estas máquinas. Boa sorte para o sr José. Que por coincidência tem o nome do meu pai já falecido. Ele era também marcineiro. Quando criança ele sempre levava eu e minha irmã e meu irmão pra o trabalho dele. Pra nós era uma festa. Ele trabalhava em um órgão federal e a maioria das maquinas era dessa potência e deste modelo tudo robusta. Felicidades para aquele que for comprar. Eu e meu irmão temos uma marcenaria mas são máquinas com pequena potência. Mas dou graças ao Senhor por termos elas. Agora eu fiquei apaixonada pelas cadeiras que o sr José faz por quanto ele vende? Moro nas Alagoas e gostaria de saber se ele vende por quanto e se ele envia elas pelo correio desmontadas para montarmos aqui.
Senhores, já pensaram que foram mais de 30 anos de profissão? Talvez seja apenas hora de descançar. E passar essas ferramentas para frente para iniciar uma nova historia. Eu fico feliz vendo maquinas e pessoa completando seu ciclo. Parabens seu Pereira.
Máquinas muito eficientes, muito interessante aquela espigadeira. Ainda bem que tá fechando mas está partindo pra algo melhor, mas essas máquinas são o sonho de muitos que tem o projeto de montar uma marcenaria.
Meu nobre,o Sr ai aparenta tá sem grana pra continuar a lida. Vamos torcer pra ele realmente tenha um novo projeto em andamento, mais não é o que parece. Outra coisa é a pessoa se adaptar nesse momento atual. As máquinas estão bem concervadas e espero que não se desfez com baixo valor. Sou do ramo também e é mais um irmão talentoso que abandona a arte. O futuro pra essa é profissão é incerto,as pessoas estão muito apegada ao fácil,ai precisa dedicação e talento. É de cortar o coração a História do Sr. Perreira, percebe que está triste com a venda dos equipamentos
Máquinas muito boas passarote top de mais. Quando vc vir no nordeste passa na minha marceria aqui em Nova Canaã Ba. Será um prazer receber você. Um abraço meu querido fica com Deus.
Muito bacana! Vejo vários cenários que contribuem para isso acontecer. Madeira maciça é carro, mas dura! São excelentes marceneiros, mas não sabem vender o peixe. Vender não é ficar dando desconto... É oferecer solução, ouvir o cliente, ser consultor... O pior cenário...Os péssimos profissionais prejudicam os bons e que trabalham sério.
Concordo alguns profissionais não aceita opinião de melhorias ,para no tempo e fala a na minha época fazia assim e vou continuar assim ,mais não dá mais tem que evoluir cliente não quer madeira ,aprenda trabalhar com MDF ,mdp tem que se atualizar sempre .
Nao deixe que sua arte que tanto levou tempo .para aprimorar. Se perca .repassem para alguem.independente de quel sejam. Leva sempre andiante.conserva o conhecimento ea cultura.
Quando novas estás máquinas custarão uma fortuna , hoje mesmo bem cuidadas e super conservadas já tem pouco valor infelizmente , também Sou um pereira trabalho no ramo de marcenaria , desejo sucesso na nova empreitada dele !
Meu avô e meu Pai era macineiro eu também sou e meus filhos também é obrigado muito amor a Profissão eu não me vejo fazendo outra coisa gosto muito do que faço o dinheiro e só a conseguencia do trabalho
Há alguns dias, em uma movimentada avenida de Belo Horizonte, entrei em uma marcenaria que não media mais que uns 15 m² de área. As madeiras de pallet ficavam em uma estante, no alto, todas muito organizadas. Tinha uma serra de mesa DeWalt, tupia laminadora, tico tico, desengrosso, lixadeira roto orbital e parafusadeira todas Makita, só máquina boa. O desengrosso fica guardado e o cara só tira quando vai usar. Ele estava fazendo um gabinete de pallet para cozinha que ele vendeu por R$600,00. Ele sozinho faz uns 3 por semana. Dá uma grana boa em pouco espaço. Tocar uma marcenaria com essas máquinas pesadas não é fácil. Operar essas máquinas também toma tempo e demanda muito esforço. É só fazer a comparação e concluir.
Isso e arte pena que muitas profissões estão acabando no Brasil logo nois da obra civil vamos parar nao esta compensando envestir nas ferramentas se nao temos dinheiro para sustentar nossas família e muito menos para.anutençao das nosas ferramentas 👍
É meus amigos marceneiro...40 anos no ramo marcenaria..faço réplicas móveis antigos....seja de qualquer país ensinei mais de duzentos jovens.....também a arte da restauração....entalhar as madeiras.......fazer a perfeição dos entalhes seja qual for.......a fabricar próprios formar
Não me arrependo cresci..trabalhando para quem entende de arte...valoriza nosso serviço....nunca fiz um anuncio na vida.....kkkkk hoje tenho minha casa ....um carro zero....casa praia.....casa de campo....e alguns salões de aluguel....graças a abençoada marcenaria....nunca peguei um pedaço de mdf na minha marcenaria....
Sou marceneiro a mais de 35 anos trabalhei mais de 20 anos com tds as maquinas !! Agora faz mais de 10 anos que estou trabalhando só com MDF !!e praticamente só com uma máquina,e varias maquinas manuais. Já estou com saudade e vontade de trabalhar com madeira ,fazer Abertura e móveis ok pessoal !!!
Um dos fatores mais importante em qualquer negócio é a venda, infelizmente produzir e vender não combinam bem. Talvez o Mestre tenha passado por essa situação,
Só achado top, aquela furadeira horizontal do início do video nunca tinha visto. Já trabalhei com quase todas essas máquina Mazuti , parabéns pelo achado.
Já vi marcenaria de grande porte se acabar. Não entendo nada do ramo mas acho uma arte, que hoje em dia poucos podem pagar por serviços profissionais em madeira. Vivemos o MUNDO MDF, na descartabilidade.
Achei a mais legal a espigadeira, nunca tinha visto uma máquina assim. Reformei algumas cadeiras também como hobby, cada dia a pessoa aprende mais. Fiz um vídeo delas e coloquei no meu canal. Vídeo showww, abraços.
Muito legal lembrei de um marceneiro cliente do meu pai que só trabalhava com madeira maçisa.
Trabalhei na WEG de 83 a 87 e esses motores foram produzidos nesta epoca.
Fico muito triste em saber de uma situação como esta. um profissional preparado como este , fabricando peças de rara qualidade e não é reconhecido, a ponto de desistir da profissão... O contraste entre o trabalho desenvolvido por ele, que é de extrema qualidade e a forma simples e humilde que ele vive chega ser revoltante. Depois reclamam que os chineses estão dominando tudo... Um mestre marceneiro como este ,ja deveria estar aposentado vivendo na sua casa de praia e no máximo dando aulas e formando futuros marceneiros...
Amigo o sol nasce para todos, mas a sombra não.
falo tudo meu irmão da até vontade de chorar ,,,
Ele está no local errado
Não é o local que está errado e sim os governantes q não olha pro seu povo
Cara infelizmente o trabalhador é mal valorizado. Ma tem gente menos competente que consegue ganhar a vida. Eu mesmo faço minha cadeiras de abrir e fechar, inferior ao trabalho dele, mas levo para cidade vendo tudo. Tem que ir onde há interessados pelo nosso trabalho.
Quem tem uma marcenaria dessas na Alemanha, por exemplo, tem status de celebridade, lá a manufatura em madeira maciça tem um valor enorme, todos admiram e respeitam aqueles que se dedicam a fabricar móveis e artesanato!
Se n me engano, no Canadá tmb viu 👍
Canadá, Estados Unidos e na Europa quase toda é assim!
Inclusive em algumas províncias chinesas!
aqui se tem que fazer móveis pra rico
Lá é outro nível
Vendo esse vídeo sou fabricante de mesas de sinuca. Estou cansado do serviço.
Não e serviço leve .
Deus coloca prazo de validade na gente.
Já não temos mais a mesma força de novo.
A vida passa e vejo que trabalhei tanto e que podia ter mais. Visto isso fico realizado com o que tenho.
Agora resta a história como a desse senhor e o conhecimento. Agora e viver a vida.
Sou a terceira geração de fabricantes de sinuca aqui em Curitiba, meu avô fundou a empresa em 1971, completamos esse ano 50 anos de história, Bilhares Santa Felicidade, trabalho bruto. Abraço.
Sou marceneiro mas não sinto intusiasmo em ser trabalhar mas nessa área é uma profissão muito desvalorizada 😢
Uma boa jornada para vc sucesso
Essas máquinas e essa mão de obra qualificada são de um tempo em que móveis eram de madeira maciça, bonitos detalhados, com entalhes, verniz, coisa pra durar décadas. E são de um tempo onde mais gente tinha dinheiro e bom gosto para adquirir isso. Agora, temos LIXO coisas descartáveis de mdp mdf, feitos por impressoras 3d, ..vendidos em 60 meses e que mal duram 1 ano. E fim de papo.
Hoje mesmo comentei isso com minha filha, tem móveis de madeira maciça com mais de um século, sendo bem conservado, aguenta as reações do tempo, e são capazes de durarem várias gerações junto a uma família.
Exatamente isso meu amigo
🎯
Vendi as minhas passei 10 anos em outros ramos mas comprei todas novamente e hj estou muito feliz
Além de o povo estar sem dinheiro o trabalho é desvalorizado, o Brasil não tem cultura pra muitas coisas e uma delas é a arte. Não sou profissional como esse senhor que por sinal é um grande artista da madeira mas sinto na pele quando faço meus artesanatos em madeira aqui... a pessoa investe em um maquinário, corre risco de ser mutilado e o principal que é o SABER FAZER pra depois ter um trabalho desvalorizado, os primeiros a nos desvalorizar são os governos desse país que não da condição de compra e nem de empreender, quem empreende aqui caminha na raça! Vendo esse senhor confesso que meus olhos lacrimejaram, qualquer um vê que ele não está bem. Será que na verdade era isso que ele queria mesmo, desfazer tudo? Triste!
Nosso problema não é imposto. Nossa questão é cultural, com profundas raízes na escravidão. O brasileiro não vê valor algum no TRABALHO, pelo contrário. O que é enaltecido em nossa cultura é o esperto que NÃO TRABALHA. Aqui se valoriza o produto e não o fazer. Colocar a mão na massa e fazer era "tarefa para os escravos". Isso ficou impregnado na nossa formação e o resultado se vê em vários aspectos: maquinário sempre caro, com pouca ou nenhuma tecnologia, técnica pouco aprimorada nos profissionais que fazem esse tipo de trabalho, quase todos no autodidatismo sem formação específica nem cuidados com segurança. O produto final tem baixo valor agregado e acaba não valendo a pena porque não dá pra tirar sustento pra família. Uma pena. Um homem como esse senhor, com mais de 30 anos de trabalho, seria capa de revista especializada de marcenaria em países europeus ou norte-americanos.
É meu amigo, eu também tenho uma micro empresinha e já estou deixando de fazer muitas coisas por causa dos valores abusivos de materiais que utilizo. Fabrico tábuas de churrasco, tábuas de petiscos entre outros que crio no dia a dia, minha sorte é que graças a Deus tenho meu trabalho fixo e a arte da marcenaria é um sonho que sempre tive, de poder criar, fazer novos projetos manuais, mas infelizmente está bem complicado. Enfim, não sei até quando irei conseguir fazer mais alguns projetos, mas o que me dói de mais, é o investimento em maquinário que fiz e agora está tudo praticamente parado. Enfim, vou lutar até onde eu aguentar. Abração e fique com Deus.
Fico muito triste em ver um senhor artista, que com certeza se tá saindo do ramo não é por vontade e sim por necessidade, sei bem o que é se desfazer de suas máquinas, e deixar de fazer o que ama, infelizmente ele ainda vai se arrepender, aliais já tá arrependido mas às necessidades são maiores, o pior que ele ainda vai voltar para o ramo e vai ser difícil, eu mesma já sai várias vezes e cada vez que tinha que me desfazer dos meus equipamentos era como estar perdendo um filho, espero está enganada mas da pra sentir que ele não tá bem, força amigo que Deus te ilumine.
É foda meus amigos. Infelizmente o Brasileiro menospreza quem trabalha com arte e se empenhou para ser bom no que faz. Aqui o valorizado é o esperto vagabundo. Querem botar preço como se o profissional não tivesse que botar comida na mesa, luz, aluguel, roupa pra família. É triste demais se esforçar pra morrer na praia.
Fora Bolsonaro
Deus abençoe o caminho do Seu José Pereira desse Guerreiro em sua outra área que Eu ainda estou aqui na luta da Marcenaria Fina. Obrigado Passarote por mais uma História.👏🏽👏🏽🙏🏾
Que Deus ajude esse marceneiro, trabalho em marcenaria moderna nunca vi metade dessas máquinas, um espetáculo!
Acho muito engraçado o fato das pessoas não assistirem os vídeos e perderem o mais interessante deles, mas vou dar dois pontos importantes aqui: - aos 14:30 o Senhor fala que ENGRAXA SUAS MÁQUINAS UMA VEZ POR SEMANA E TAMBÉM DIZ QUE "QUANDO MANDO O "CARA" TRABALHAR NELAS" (LOGO ELE TINHA ALGUM EMPREGADO) MANDA ENGRAXAR TAMBÉM E no final do vídeo o DONO DO CANAL diz que NÃO É PRA FICAR TRISTE que ele está MUDANDO PARA OUTRO RAMO PQ TRABALHOU A VIDA INTEIRA NESSE RAMO, 58 ANOS de idade. Uma aparelhagem dessas com certeza envolve muita dedicação e muita administração. O VÍDEO É MUITO MAIS QUE O TÍTULO! 🧐
Senhor Pereira
Não desista, se não tem filhos dê aulas para quem quer aprender, sou marceneiro desde os 14 anos, aprendia a trabalhar com todas elas, o senhor tem um tesouro .
E uma Pena,as máquinas dele é topi ,
Nossa seu Pereira, meu coração está partido de ver o senhor com tanto talento desistindo. O q pude ver o q falta na sua marcenaria é organização, talento vc tem de sobra. Poderia até ensinar outras pessoas e cobrar por isso, desisti não seu Pereira.
Não desiste não seu Pereira vamos ajuda ele o cabra do canal levanta uma bandeira e vamos ajudar
@@adeniltonbarbosa162 🥲 o cabra do canal tá é sorrindo pq deve ter pego tudo de graça as máquinas aí agora tá lá na loja pra vender caro
Sou marceneiro a 38 anos tenho 14 máquinas guardadas parei de trabalhar por um tempo porque tá muito difícil o povo tá sem grana pra pagar os trabalhos fico triste de ver mais um abandonando a profissão
Boa tarde mas tu pretende continuar com a profissão
@@oilsongrandao4610 ainda faço pequenas peças não tenho mais o espaço que eu tinha agora trabalho na minha casa numa área de 9 metros quadrados onde tenho uma serra Radial e ferramentas de mão e portáteis, não posso fazer muitas coisas meu braço esquerdo está com os quatro tendões quase arrebentando por isso só faço pequenas peças.
@@andreoliveira6127 tbm trabalho nessa profissão .fabrico carrocerias aqui no mato grosso sempre vejo um profissional se encerrando aparte d marcenaria fico triste.
Se causo for vender
@@EliezerAmorim boa noite meu amigo não tenho vontade de vender o equipamento o preço não compensa derrepente monto uma madeireira ou coisa assim
Impressionante essas máquinas.
Quando alguém sai da profissão, ela fica feliz em saber que outra pessoa vai comprar e recomeçar um novo sonho. Sucesso para esse senhor, nos novos projetos .
Sinto emoção vendo essa maquinas
Sucesso no seu novo empreendimento, Sr Pereira, já deu certo irmão, Namastê!!!🙏🏻🌞
Só maquina top, uma fabrica desta não pode parar, teria que alguém para da sequencia no trabalho, não tem como não ficar triste, eu fiz foi chorar.
Que espetáculo de marcenária meu sonho de consumo, mas não tá fácil pra vender ,são lindas as cadeiras, fico imaginando quantas peças maravilhosas esse artista confecionou ,que triste acabar assim, eu entendo, mas um trabalho igual à esse é muito lindo, sinto muito por fechar essa loja dos sonhos de qualquer um que ama essa arte. DEUS ABENÇOE ESSE PROFISSIONAL MARAVILHOSO UM ABENÇOADO MAS TUDO TEM UM TEMPO DETERMINADO PÔR DEUS 🙏 MAS DEUS CONHECE TEU CORAÇÃO. ❤
Cordeiro máquinas e ferramentas é a maior e melhor loja de ferramentas em Sorocaba
Concordo plenamente com os comentários aqui postados. E acrescento mais alguns. A ganância! São empresas que não se contentam em apenas vender o material, o valor abusivo que estão cobrando nos materiais, o qual sobem a cada 15 dias, uma vergonha. Outros que não sabem se quer cortar uma porta de armário, mas sabem fazer projetos, cálculos e planos de cortes e tantos outros fatores que tiram do verdadeiro marceneiro o seu trabalho, sua arte, seu pão, sua vida...Triste demais!
Que belezinha as maquinas foram bem cuidadas que Deus abencoe Sr José ele venha ser Feliz novos projetos
Só maquina top. São melhores que as maquinas novas.
Infelizmente o que a maioria dos clientes dizem:é muito caro. Mas nunca sabem o quanto custa ter as ferramentas
Vdd antes isso me doia ate que eu entendi que tava com a clientela errada e agora sim tudo mudou , encomendas grandes todo mês sem choro se nao tem xau , proximo rsrs passava era mal de raiva kkkk.
Eu sempre digo o Brasil é um país muito ingrato com seu próprio povo mas muito ingrato mesmo.
Cara.. quase chorei vendo cada máquina sendo mostrada. Me lembrou muito minha infância, meu pai me levava nos fins de semana pra marcenaria e eu ficava maravilhado com tudo que via. Na minha cabecinha de criança, aquilo era uma fábrica de sonhos e quando eu estava ali, tinha o meu mundo e eu podia imaginar e fazer o que eu quisesse. Mas deu pra ver que ele está feliz e nunca perdeu a alegria. Parabéns pela trajetória até aqui. 🙂
Nossa marcenaria existe desde 1964....e digo que não é fácil manter ela viva até hoje...tivemos que atualizar 100 %...é o que nos mantém no mercado
Estou querendo fazer um curso de marceneiro na senai.
É um boa profissão?
Vale a pena o investimento.
Seu José um empresário bem humilde !
Relíquias em perfeito estados !
Boa sorte Sr José que Deus lhe ajude a vender tudo e que o senhor faça bom proveito desse dinheiro.
Parabéns grande guerreiro pelo seu trabalho perfeito que Deus te abençoe sempre
Rapaz, acho muito legal como o passarote fica quando ver um bom maquinário, e mostra que conhece muito, amo marcenaria já trabalhei de ajudante de cenografia mais acabei execendo minha outra paixão que é ser caminhoneiro, valeu passarote vi seu video aqui na feira de areia branca Belford roxo RJ
A quem muito e dado muito e cobrado , nossa fé nossa audácia obrigatoriamente tem que ser proporcional a grandeza e as riquezas de nosso País Brasil poderia citar vários de nossos Heróis , menciono apenas o inesquecível MAUA , Camarada a luta não e fácil. Felicidades Guerreiro.
Deus abençoe seu Pereira 🙏.
tenho amigo marceneiro de madeira maciça, não falta serviço. sempre ta com agenda pra 3 meses. mas serviço caprichado. Mesas de festa, bancos, cadeiras, portas, móveis etc brilhando no verniz
isso mesmo juliano...eu sou um que não parei nunca
O fato de não faltar serviço não significa que ele seja bem sucedido, não sei se é o caso do seu amigo.
@@evertonaraujo206 é sim recentemente fez um galpao pré moldado novo , maquinarios novos e só trabalha ele la
@@julianoleite5890 Que bom cara.hoje em dia as pessoas estão pechinchando muito o preço ao ponto de desvalorizar a mão de obra do profissional, muitas vezes a pessoa está cheia de serviço e ganhando só pra comer.sucesso pra vc e seu amigo.👍
Máquinas top demais ! Brutas p serviço
Gostaria de poder comprar estas máquinas. Boa sorte para o sr José. Que por coincidência tem o nome do meu pai já falecido. Ele era também marcineiro. Quando criança ele sempre levava eu e minha irmã e meu irmão pra o trabalho dele. Pra nós era uma festa. Ele trabalhava em um órgão federal e a maioria das maquinas era dessa potência e deste modelo tudo robusta. Felicidades para aquele que for comprar. Eu e meu irmão temos uma marcenaria mas são máquinas com pequena potência. Mas dou graças ao Senhor por termos elas. Agora eu fiquei apaixonada pelas cadeiras que o sr José faz por quanto ele vende? Moro nas Alagoas e gostaria de saber se ele vende por quanto e se ele envia elas pelo correio desmontadas para montarmos aqui.
Senhores, já pensaram que foram mais de 30 anos de profissão? Talvez seja apenas hora de descançar.
E passar essas ferramentas para frente para iniciar uma nova historia. Eu fico feliz vendo maquinas e pessoa completando seu ciclo. Parabens seu Pereira.
Máquinas muito eficientes, muito interessante aquela espigadeira. Ainda bem que tá fechando mas está partindo pra algo melhor, mas essas máquinas são o sonho de muitos que tem o projeto de montar uma marcenaria.
Meu nobre,o Sr ai aparenta tá sem grana pra continuar a lida. Vamos torcer pra ele realmente tenha um novo projeto em andamento, mais não é o que parece. Outra coisa é a pessoa se adaptar nesse momento atual. As máquinas estão bem concervadas e espero que não se desfez com baixo valor. Sou do ramo também e é mais um irmão talentoso que abandona a arte. O futuro pra essa é profissão é incerto,as pessoas estão muito apegada ao fácil,ai precisa dedicação e talento. É de cortar o coração a História do Sr. Perreira, percebe que está triste com a venda dos equipamentos
@@eloilsondossantosbatista3955 É a pura verdade. Olhando por esse lado é de cortar o coração.
Boa tarde. Está plaqueta do Cordeiro é uma loja de ferramentas aqui em Sorocaba , por sinal uma loja muito antiga....
Só Raridade e tudo funcionando perfeitamente poderia vale uma fortuna
Não tem geito prá não bater saudades 86 foi quando eu cheguei em São Paulo prá trabalhar com esses tipos de máquinas
Deus abençoe vocês 🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏
Passarote que equipamentos show de bola. ate seu José é uma figura exuberante 🙌🙌
me fez voutar au passado ja trabalhei com esse tipo de maquina sou marceneiro . amo minha profissao
Máquinas muito boas passarote top de mais. Quando vc vir no nordeste passa na minha marceria aqui em Nova Canaã Ba. Será um prazer receber você. Um abraço meu querido fica com Deus.
Esse aí ainda tem dedos por um milagre divino. 😂😂😂😂😂
kkkkk vdd tava vendo a hora da camisa dele enrolar no torno ligado.
Muito triste trabalhar a vida toda, ótimo profissional uns maquinários relíquia. Que Deus abençoe a vida dele... 🙏
Muito bacana! Vejo vários cenários que contribuem para isso acontecer. Madeira maciça é carro, mas dura! São excelentes marceneiros, mas não sabem vender o peixe. Vender não é ficar dando desconto... É oferecer solução, ouvir o cliente, ser consultor... O pior cenário...Os péssimos profissionais prejudicam os bons e que trabalham sério.
O que atrapalha são as pessoas que , prá pegar o cliente , a única coisa que faz é baixar o preço . Aí vira um leilão invertido e todos perdem .
Concordo alguns profissionais não aceita opinião de melhorias ,para no tempo e fala a na minha época fazia assim e vou continuar assim ,mais não dá mais tem que evoluir cliente não quer madeira ,aprenda trabalhar com MDF ,mdp tem que se atualizar sempre .
essa profissão ja era infelizmente as máquinas são relíquias top
Nao deixe que sua arte que tanto levou tempo .para aprimorar. Se perca .repassem para alguem.independente de quel sejam. Leva sempre andiante.conserva o conhecimento ea cultura.
Laikei pela reportagem !! Se pudesse comprava essas máquinas !!
Quando novas estás máquinas custarão uma fortuna , hoje mesmo bem cuidadas e super conservadas já tem pouco valor infelizmente , também Sou um pereira trabalho no ramo de marcenaria , desejo sucesso na nova empreitada dele !
É uma pena ver um profissional desse naipe deixar de produzir coisas boas, mas é assim mesmo na vida tudo passa até nós!
Meu avô e meu Pai era macineiro eu também sou e meus filhos também é obrigado muito amor a Profissão eu não me vejo fazendo outra coisa gosto muito do que faço o dinheiro e só a conseguencia do trabalho
VALEU , GOSTEI , SEU JOSE PEREIRA É TOP DE MAIS.
Que Deus o abençoe!
É uma situação delicada e muito triste.
Videosão top top mesmo sem palavras
Há alguns dias, em uma movimentada avenida de Belo Horizonte, entrei em uma marcenaria que não media mais que uns 15 m² de área. As madeiras de pallet ficavam em uma estante, no alto, todas muito organizadas. Tinha uma serra de mesa DeWalt, tupia laminadora, tico tico, desengrosso, lixadeira roto orbital e parafusadeira todas Makita, só máquina boa. O desengrosso fica guardado e o cara só tira quando vai usar.
Ele estava fazendo um gabinete de pallet para cozinha que ele vendeu por R$600,00.
Ele sozinho faz uns 3 por semana. Dá uma grana boa em pouco espaço.
Tocar uma marcenaria com essas máquinas pesadas não é fácil. Operar essas máquinas também toma tempo e demanda muito esforço.
É só fazer a comparação e concluir.
cara humilde esse seu prereira
Que Deus abençoe ele nessa nova empreitada, um abraço
Cordeiro e uma loja famosa de Sorocaba ,chama na cutelaria
Boa meu querido ..essa máquina aí com a tag da cordeiro uma uma loja grande aqui de Sorocaba pertinho de casa legal .. valeu
Cada um tem seu tempo eu também não estou mais nessa área mas sinto saudades parabéns passarote top o vídeo
Newton e a Mazutti, união das duas empresas de Limeira, máquinas top. Bem como Invicta e outras daqui em Limeira.
Infelizmente a realidade de muitos... Obrigado Passarote por compartilhar e mostrar essas máquinas top... 🪑🛠️👍🏼
Parabéns que máquinas linda linda se eu pudesse compraria essa marcenaria completa muito bom gostei parabéns pra esse canal
Canal Julião Lima móveis boa noite meu amigo muito lindo um seu trabalho que Deus te abençoe sempre 👍👍
Show de bola
Isso e arte pena que muitas profissões estão acabando no Brasil logo nois da obra civil vamos parar nao esta compensando envestir nas ferramentas se nao temos dinheiro para sustentar nossas família e muito menos para.anutençao das nosas ferramentas 👍
10 este vídeo ! Muito bom !
Muito bom o vídeo
Só máquina top👍👍👍
Nossa que história triste, infelizmente o Brasil, não valoriza o bom profissional, já tive empresa sei como é que Deus abençoe esse trabalhador..
Boa tarde amigo passei para fortalecer
Muito triste 😢 Que Deus abençoe o seu recomeço 🙏
Só máquina top top parabéns
Deus abençoe o seu Pereira.
Muito bom. Só coisa boa em parabéns...
meu amigo isso vc começa trabalha com elas pobre e termina mizerave eu sei não quero nem de graça
É meus amigos marceneiro...40 anos no ramo marcenaria..faço réplicas móveis antigos....seja de qualquer país ensinei mais de duzentos jovens.....também a arte da restauração....entalhar as madeiras.......fazer a perfeição dos entalhes seja qual for.......a fabricar próprios formar
Ferramentas com aço de mola de caminhão
Não me arrependo cresci..trabalhando para quem entende de arte...valoriza nosso serviço....nunca fiz um anuncio na vida.....kkkkk hoje tenho minha casa ....um carro zero....casa praia.....casa de campo....e alguns salões de aluguel....graças a abençoada marcenaria....nunca peguei um pedaço de mdf na minha marcenaria....
Louvado seja Deus.....e o pai de Jesus.....carpinteiro....profissão abençoada..
..só tenho que agradecer essa profissão que amo
Sou marceneiro a mais de 35 anos trabalhei mais de 20 anos com tds as maquinas !! Agora faz mais de 10 anos que estou trabalhando só com MDF !!e praticamente só com uma máquina,e varias maquinas manuais. Já estou com saudade e vontade de trabalhar com madeira ,fazer Abertura e móveis ok pessoal !!!
Videozão Tooop👏👏👏🙏
Amigo deixa te falar, seus vídeos são muito bom, comecei a ver seus vídeos não consigo parar. Parabéns
Excelentes Máquinas. Vou pesquisar fiquei interessado.
Um dos fatores mais importante em qualquer negócio é a venda, infelizmente produzir e vender não combinam bem. Talvez o Mestre tenha passado por essa situação,
Que Deus te direcione!
Olá meu amigo uma abençoada noite pra vc 🤩 que legal estes maquinário.
Só achado top, aquela furadeira horizontal do início do video nunca tinha visto. Já trabalhei com quase todas essas máquina Mazuti , parabéns pelo achado.
Eu montava uma escola. Mas enfim desanimou. Estou começando no ramo estou gostando. Abraço e boa sorte.
Belos vídeo ! 👏👏👏
Show Passarote !! Que o Sr. Pereira tenha sucesso em sua nova área de negócio !!
Já vi marcenaria de grande porte se acabar.
Não entendo nada do ramo mas acho uma arte, que hoje em dia poucos podem pagar por serviços profissionais em madeira.
Vivemos o MUNDO MDF, na descartabilidade.
Show meu amigo, só máquina bruta
Show maquinário
Cara fiquei louco por essas máquinas show de bola
Maquinários top hein 👏👏
É pena que isso ocorra ,pois quando mais se precisa não encontramos um profissional da área . Só montador !
Passaroti esta máquinas de cortar madeira e na cidade de limeira onde eu moro parabéns pelo video acompanho sempre sou seu fã.
Achei a mais legal a espigadeira, nunca tinha visto uma máquina assim. Reformei algumas cadeiras também como hobby, cada dia a pessoa aprende mais. Fiz um vídeo delas e coloquei no meu canal. Vídeo showww, abraços.
As pecas que ele fabricou são de prineira, que trabalho arretado.