Já começa com ele interrompendo a Professora. Parece haver uma necessidade de concluir o pensamento do outro com o que ele quer ou acha que deveria ser. Só atrapalha.
É uma entrevista não uma palestra onde só a palestrante fala. O programa se baseia em uma entrevista onde um pergunta é outro responde. Até hj os acompanhantes do canal não entenderam essa diferença. O Café filosófico por exemplo é um canal de palestras e só depois do fim da fala total é que surgem a oportunidade para perguntas.
Minha melhor professora! Muita honra tive em cursar Nietszche com ela na Universidade. Mudou minha vida. Meu respeito e admiração eternos. Cara Scarlett Marton, obrigada por três anos maravilhosos e por poder continuar recebendo sua voz!
RAPPORT é uma palavra francesa que significa ''''ELO DE LIGAÇÃO"" , que vem a ser um conceito muito importante em psicoterapia. Esse elo de ligação entre um psicólogo e um paciente é fundamental durante uma terapia. Infelizmente , o entrevistador não conseguiu o RAPPORT com os que apreciaram esse vídeo.
Sou discordante dessas observações: "ele atrapalhou os raciocínio dela - ele interrompeu demais e etc". Vejam, o Entrevistado apenas tenta sintonizar e elencar alguns pontos - dado que o assunto discutido em questão tem algumas modulações - logo o apresentador necessita nortear os assuntos e pontas soltas - trazendo situações polêmicas, contraditórias e situando tais assuntos pra nossa realidade presente! Ambos foram muito bem. Nestas entrevistas é importante lembrar: "(...) escrito com a cabeça e com o coração, que emociona sem sentimentalismo, que indigna sem reclamar vingança." Flw. 🫡
Filosofar , aparentemente, é fácil , porém alguns renomados filósofos lançaram conceitos esdrúxulos e desconexos. Vejamos NIETSHIE : 1--NIETSHIE disse que DEUS MORREU . (erro crasso--pois DEUS é etéreo , transcendente) 2--o ETERNO RETORNO , AMOR FATI e SUPER HOMEM são quimeras , devaneios e servem para enredo de filmes infantis. 3--NIETSHIE era contra a dialética---Isto é um erro grave, pois a dialética é uma das bases do desenvolvimento humano
Sou discordante dessas observações: "ele atrapalhou os raciocínio dela - ele interrompeu demais e etc". Vejam, o Entrevistado apenas tenta sintonizar e elencar alguns pontos - dado que o assunto discutido em questão tem algumas modulações - logo o apresentador necessita nortear os assuntos e pontas soltas - trazendo situações polêmicas, contraditórias e situando tais assuntos pra nossa realidade presente! Ambos foram muito bem. Nestas entrevistas é importante lembrar: "(...) escrito com a cabeça e com o coração, que emociona sem sentimentalismo, que indigna sem reclamar vingança." Flw. 🫡
Achei que era só eu, mas li os comentários e concluí que não estou sozinho. IMPOSSÍVEL ASSISTIR A ESSA ENTREVISTA. O ENTREVISTADOR ADORA A PRÓPRIA VOZ, NÃO TOLERA OUVIR A ENTREVISTADA. Vou tentar ouví-la falar nos vídeos relacionados.
@@suelimendes1000 ego apenas, o pior é que ele parece ter lido muito do que ele pergunta!!! não aprendeu nada! Aposto que deve admirar os estóicos e ter um monte de relógios suiços em um armário!!!
Apesar do entrevistador parecer empolgado, infelizmente mostra-se ansioso, travando e interrompendo o tempo todo a conversa, mudando o foco rapidamente, não permitindo que a profa Marton conclua muitos parágrafos interessantes e profundos. Mesmo assim, foi muito bom o bate papo e a professora compartilha seu enorme conhecimento de Nietzsche conosco.
Esse entrevistador não se manca nunca !!!!! Tira todo o prazer de assistir o entrevistado. Interrompe todo tempo colocando pra fora seu problemas de "autoafirmação " em exibir sua suposta inteligência .
Ia postar exatamente isso. Todo video ele faz isso, fica tentando completar o raciocínio da pessoa, isso impede o/a entrevistado concluir e fica perguntas sem uma resposta objetiva.
Professora, a Senhora foi a única pessoa que vi falar tão profundamente sobre Nietsche, com tanta sabedoria e cautela de uma Filosofa e não de um professor universitario vindo de uma universitaria progressista, como a maioria tentam entendem Nietzsche. O quanto Nietsche se preocupou em resolver vivendo o problema HUMANO, demasiado HUMANO, como diria Belchior:"Viver a divina comédia Humana onde NADA é eterno" . Maravilhora Professora. Ja vi tantos professores universitarios falando de Nietzsche como se ele fosse alguem comum, que falta de respeito e a Senhora se portou como alguem que entende o que seja um ser se movimentando sobre a ponte que vai desembocar num ÜBERMENSCHEN, sem querer traduzir isso como se fosse um Superhomem. Nem sei como lhe agradecer essa visão, que a mesma que eu tenho de Nietzsche, só que a Senhora chega a ser perfeita nos detalhes. Muito Obrigado Professora.
Abstendo as interrupções do " interlocutor ", a Dra Scarlett encanta com o seu saber e sua doce voz. Tenho pra mim que ela sabe mais de Nietzsche do que ele mesmo saberia se vivo fosse. Obrigado pela paciência e educação.
João, compartilho totalmente o seu comentário. A voz dela é tão doce, o saber tão grande, que a vontade e que a entrevista nunca termine. Mas até entendo seu interlocutor. Ele também está sedento de saber.
Com certeza ela, como outros estudiosos dele, sabem mais de Nietzsche do que o próprio, pois há o distanciamento do objeto, há o tempo da reflexão e observação, há o estudo das obras, há revelação de aspectos psicológicos que ele desconhecia etc. e ele mesmo vivia em conflito e confusão. Nem todo o pensamento dele é claro ou pertinente para ele mesmo, como disse a Scarlett, ele experimenta com a própria escrita. A obra sempre é mais ampla que o entendimento do autor. O que ocorre é que as vezes o pensamento do autor foi expresso de forma tão incompleta ou confusa que, nesse caso, praticamente só o autor sabe o que quis dizer.
Quando ele menciona que Nietzsche ficava "encima do muro", senti vontade de parar o vídeo, pois tal afirmação demonstra uma total falta de conhecimento de quem foi Nietzsche! Não o fiz, pq a entrevistada é maravilhosa e conseguiu retomar todas as suas falas, mesmo com tantas interrupções desnecessárias e rasa!
Não da pra desfrutar do conhecimento da professora com tanta interrupção. Infelizmente extremamente desconfortável de assistir. Um desperdício de aula.
Vim aqui escrever por conta disso. O cara toda hora tentando minimizar o autor, tentando cristianizar seus textos, tentando diminuir sua pessoa, tentando passar que ele era louco. Enquanto isso o texto mesmo só não ficou em segundo plano porque uma hora a professora teve que interromper o discurso dele. Uma pena.. um desperdício.
Gostei do entrevistador e da entrevistada. Ele é muito atento a certos pontos que, se não fosse pelas intervenções dele, nem nos atentaríamos. E a professora sabe lidar bem com isso! Gostei do bate bola!
Ela é linda! Que graça ouvi-la! O entrevistador precisa aprender a ouvir; precisa também entender que os intelectuais odeiam ser interrompidos quando estão construindo um raciocínio. Apesar dele - do entrevistador - a exposição da Professora foi por demais proveitosa.
uma grande pensadora! obrigado Scarlett Marton vc mudou meu modo de pensar! Fiquei em Sils Maria na Nietzsche Haus vc me inspirou a entender Nietzsche de outra maneir! Que maravilha! que pensadora! obrigado gratidao eterna!
O entrevistador parece ter uma espécie de necessidade de parecer que é inteligente ou que é culto. E, talvez, também, uma necessidade de mostrar que está entendendo tudo aquilo que os Professores estão explicando. Vai ver ele acha que só acenar com a cabeça não mostra que ele está realmente entendendo tudo o que está sendo discutido.
Ótima palestra, um discurso fluídico entre dois intelectuais. Remonta a época dos filósofos, ou os encontros entre escritores, lendo, narrando um para o outro, sempre impulsionados pelo diálogo aberto num movimento constante. A plateia aqui no TH-cam, fica um tanto irritada com este estilo, pois estão mais a espera de assistir uma aula, onde geralmente as perguntas surgem ao final, após um longo silêncio de escuta. Apesar de o apresentador não colocar suas próprias ideias em curso, mas nem caberia, a não ser que o entrevistado fosse o próprio filósofo e apesar da entrevistada se limitar a expressar seu entendimento sobre a essência do pensamento e espírito, ambos tornaram o programa em si dinâmico e filosófico, quebrando os conceitos massivos da época atual. Parabéns!
RAPPORT é uma palavra francesa que significa ''''ELO DE LIGAÇÃO"" , que vem a ser um conceito muito importante em psicoterapia. Esse elo de ligação entre um psicólogo e um paciente é fundamental durante uma terapia. Infelizmente , o entrevistador não conseguiu o RAPPORT com os que apreciaram esse vídeo.
Excelente entrevista! A professora Scarlett Marton é uma estudiosa do pensamento de Nietzsche. O entrevistador não ajuda muito, mas não tira o brilho da entrevistada.
Esse entrevistador quer mostrar que é inteligente quando faz perguntas mais extensas que as respostas da mulher. Por favor organizadores, mude esse entrevistador.
Kkk,ele é um publicitario conceituado,estudou em um dos melhores colegio do pais,na verdade ele faz um personagem,como se fosse o espectador mais humilde sem educação...
Assistindo em janeiro de 2019! Concordo com todos! Uma pena! A Scarlett, maravilhosa, consegue mesmo diante desse turbilhão de falta de educação, ou necessidade de "aparecer mais que a noiva" do entrevistador, transmitir aquilo a que veio. Pessoa grandiosa! Parabéns a ela! Espero também que o ilustre entrevistador tenha lido os comentários e utilizado os mesmos para aperfeiçoar seu trabalho.
Tive o prazer de ir a um congresso com a dona Scarlett, na UFPE, em 2009. Deparei-me com Nietzsche nessa época, ainda quando tinha 21 anos. Não sou seguidora do existencialismo, mas vale a pena o conhecimento da obra desse grande pensador.
,.... o "sujeitinha" colocou óculos de pseudo intelectual, mas não passa de um analfabeto funcional.... atrapalhou muito o desenvolvimento dos raciocínios da excelente especialista...
Excelente. Uma conversa sobre Nietzsche poderia ter umas 10 horas de duração. Não sei se é possível, mas seria interessante ver no Quem Somos Nós: Schopenhauer Sartre Dostoievski Carl Gustav Jung
Esse canal tinha tudo pra dar certo, excelentes escolhas nos autores, ótimos entrevistados, longa duração, contudo, o entrevistador deixa muito a desejar, entrava, atrapalha, estagna a conversa. Talvez seja porque ele não consegue conversar? Sim, muito narcisista. Com personalidades tão distintas sob entrevista, um pouco de humildade ética cairia bem.
8 ปีที่แล้ว +15
Matheus, como vai? A proposta do Quem Somos Nós? é ser mesmo uma conversa, não uma entrevista. O Celso não está ali no papel de entrevistador, ele está batendo um papo - e, claro, como em qualquer bate-papo, a gente se interrompe, um fala por cima do outro, é natural. É humano. Acreditamos que esta é a beleza e a sutileza do programa. Não dá pra saber como vai ser o resultado. E nós nem queremos saber. A ideia é deixar rolar. Um grande abraço!
Olá! Concordo e acho interessante a ideia de ser uma bate-papo informal, e que é normal e humano as pessoas se interromperem de vez em quando. No entanto o mediador interrompe todo o tempo, interrompe a fala e a explicação dos convidados e isso fica chato, e até mesmo desrespeitoso. É importante lembrar que esse comentário, como os outros que carregam o mesmo pensamento, não é criticar o mediador, mas sim tentar deixar os futuros programas mais interessantes e agradáveis de assistir.
jackson cardoso Temos opiniões diferentes e eu respeito a sua. Quanto à crítica, eu acho que deve fazer sempre, principalmente quando a crítica é bem embasada, respeitosa e faz sentido, como a sua. Também acho que o canal, até pelo seu perfil, deve respeitar as críticas das pessoas e refletir a repeito para melhorar sempre que possível.
Queridos organizadores do Quem Somos Nós e prezado Celso, sugiro que ouçam/leiam os feedbacks. Mas ouçam/leiam de verdade. Não é possível desconsiderar tantos comentários acerca do mesmo aspecto do programa: os problemas na condução do entrevistador. Explicar a proposta - algo que vocês vêm fazendo - não significa que a proposta está sendo efetivada. Por mais bem intencionada que seja a postura de "transformar uma entrevista num papo entre amigos" creio que o público não absorve dessa forma. Há entrevistadores que conseguem levar o processo comunicativo sob a forma de diálogo, com descontração e leveza, e são eficientes. Minha percepção é a de que o Celso não está sendo feliz, mesmo querendo muito obter esse resultado. Se vocês continuarem com a postura meramente explicativa e mantiverem pouca flexibilidade para mudar, se ficarem na inobservância daquilo que "o mundo" diz, pressuponho que estarão indo de encontro ao que o programa e seus convidados apresentam. Gosto do programa, gosto do Celso, amo o conhecimento que nos entregam, e só por isso estou escrevendo. Considero que transformação É VIDA como diria Nietzsche, e sempre se pode crescer, aprender e mudar. Inclusive vocês. Abraços.
Nossa, quanta lorota. Dê seu recado e pronto, sem precisar de escrever tanto ! Principalmente, sem ficar justificando-se do porquê escreve, Escreva o que pensa e pronto ! Esse entrevistador é podre ! O cara passou o tempo todo de forma subliminar tentando a todo custo a não ofender a nós Cristãos. O cara dentro de si ZOMBA DE DEUS. Pra mim, um lixo. Ponto final.
"O homem procura um princípio em nome do qual possa desprezar o homem. Inventa outro mundo para poder caluniar e sujar este; de fato só capta o nada e faz desse nada um Deus, uma verdade, chamados a julgar e condenar esta existência." Friedrich Nietzsche
Muito agradecida pela entrevista! Gostei bastante das falas do entrevistador também porque deu pra acompanhar o processo do pensamento de uma pessoa interessada em entender mais sobre o assunto. Dessa forma me senti mais aproximada e interessada também. Aprendi muitíssimo. Gratidão aos dois e aos demais que trabalharam na postagem do vídeo!
Voz dessa professora é muito maravilhosa, dá pra escutar por hooorassss. E pelo jeito não é uma entrevista, e sim um bate papo. Já que existe diálogo e interrupções da fala dela, interrupção de confirmação, dúvida e tentativa de troca. Esses conceitos foram trazidos de maneira tão leve e didática que me impressionou.
RAPPORT é uma palavra francesa que significa ''''ELO DE LIGAÇÃO"" , que vem a ser um conceito muito importante em psicoterapia. Esse elo de ligação entre um psicólogo e um paciente é fundamental durante uma terapia. Infelizmente , o entrevistador não conseguiu o RAPPORT com os que apreciaram esse vídeo.
Nossa, me segurei pra não fazer isso, mas vou ter que reiterar os vários comentários nesse sentido. Poooor favor, interrompa menos a entrevista senhor entrevistador, é terrível pra quem está assistindo, e eu gostaria muito de continuar assistindo essa série (reconheço que é muito boa).
8 ปีที่แล้ว +3
Oi, Marco! A proposta do Quem Somos Nós é ser um bate papo informal entre o convidado e o Celso, que não está ali como entrevistador. Achamos que esse novo formato traz mais beleza e a sutileza do programa. Não dá pra saber como vai ser o resultado. E nós nem queremos saber. A ideia é deixar rolar. Porque, não importa como vai ser o bate-papo, sempre vai dar pra tirar alguma coisa substancial, algum aprendizado importante, ao final da conversa. ;)
Vcs estão certos quanto ao fato dele não está ali como entrevistador, me parece mais que está para comentários desnecessários e "curiosidades bestas" Mas não ! este formato não traz beleza alguma ao bate-papo.
@ Acho que ele interrompe os convidados de maneira excessiva e ansiosa. Ele não deixa os convidados completarem as frases, sempre completando antes. E isso causa incômodo em quem assiste. A impressão que fica é a de que ele quer, a todo custo, mostrar aos convidados que ele conhece o assunto. É desnecessário isso, soa como falso. E eu não acho, sinceramente, que o conhecimento dele seja falso, pelo contrário. Só acho que a maneira como está conduzindo o bate papo está equivocada e desagradável. Entendem? A proposta de um bate papo informal pode ser mantida sem que haja esse tipo de interrupção a toda hora. O fato é que ele quase não deixa os convidados completarem os seus raciocínios sem que faça pelo menos uma interrupção. Eu só estou deixando a minha opinião porque tenho todo interesse de que este programa melhore. Gosto muito dos temas e da proposta e gostaria, realmente, de continuar assistindo de uma maneira mais agradável. Gostaria de conseguir escutar os convidados concluindo seus raciocínios de forma completa, sem que a expectativa seja frustrada.
Queria tanto ouvir a entrevistada mas o cara não deixa! o tempo todo dando chutes querendo mostrar que sabe muito sobre o assunto! por que todos os entrevistadores são assim?
8 ปีที่แล้ว +37
Gessilei, o formato do Quem Somos Nós não é uma entrevista, com roteiro e engessada, mas sim uma conversa informal, entre um especialista e uma pessoa comum. Acreditamos que essa é melhor forma de construir o programa com bate papos incríveis dentro dessa nova proposta. Abraços!
8 ปีที่แล้ว +34
Perde muito nesse formato, era pra ser um programa ótimo e fica esse cara ai parecendo o jô Soares.... deixa o povo compIetar as ideias pôo!
no geral o tema é formidável, a entrevistada é interessantíssima e o Celso conduz a conversa com diversão. tudo ótimo, quase perfeito ... mas que as vezes ele, no papel de entrevistador, é impertinente, é. principalmente quando insiste em interferir na fala de sua interlocutora. completar a frase da entrevistada, é muito desagradável.
basta rever a entrevista. conte as vezes que a entrevistada interrompe sua frase para deixar o entrevistador falar e compare quanto o contrário acontece. É um pouco de presunção ou auto indulgência de um entrevistador colocar palavras na boca de quem entrevista. não quero criticar desmedidamente o Celso, apenas alertar quanto certo exagero de suas colocações.
8 ปีที่แล้ว +14
A gente aprende no ensino fundamentaI a não interromper quando o amiguinho tá faIando poxa. Não tô dizendo que não pode interagir, deve, é só Iembrar do saudoso Abujamra, o cara parecia um maestro, faIava exatamente nos mometnos para impuIsionar a conversa, não pra interromper.
RAPPORT é uma palavra francesa que significa ''''ELO DE LIGAÇÃO"" , que vem a ser um conceito muito importante em psicoterapia. Esse elo de ligação entre um psicólogo e um paciente é fundamental durante uma terapia. Infelizmente , o entrevistador não conseguiu o RAPPORT com os que apreciaram esse vídeo.
Parabéns, aos amigos de Quem Somos Nós. Diferente da maior parte das pessoas que vem aqui, eu sou grato pelo projeto. Ajustes são sempre importantes. Porém, o incentivo também precisa ser exercitado. Muita Luz a todos. E gratidão. Vida Longa e Próspera.
A professora Maton é ótima, aula incrível e com muita didática!! Uma pena que o entrevistador não colabora com a finalização dos pensamentos da professora, muitas interrupções!
Melhor, pedir para ele continuar a palestra. Mas o pior é que os vídeos agora aparecem recortados, fatiados. Tem momento que gosto das intervenções do entrevistador. Ele tem vontade, por um lado, de mostrar que domina o tema e, por outro, ele quer detalhes do máximo aclaramento das idéias, dos conceitos. É chato, mas ele se daí bem, porque é notório que ele lê para entrevistar. Podia interferir menos, mas como está presente na própria discussão, vale a pena escutar o entrevistado, mas tomar parte na exposição. É o diálogo entre as partes, as diferenças, as tensões que participam do processo de ensinar e aprender. De outro modo, não devemos impedir e estimular que o outro fale, até quando é convidar para falar. Mas tbm não podemos abdicar do direito de tbm falar, dar nossas opiniões. Aqui, não há propriamente uma entrevista, mas uma espécie de debate. E, por aí, vai...
Chato. Mas, penso que ele faz uma mediação entre a professora e o público. Faz uma espécie de tradução do assunto , que é difícil. Ele tá marcando colado, tentando destrinchar, nos mínimos detalhes, essas coisas pouco claras. Penso que, apesar das queixas, ele está contribuindo para que possamos entender o tema de modo mais fácil.
ela tem seu ritmo e às vezes dá uma pausa até pra florear um pouco e ele não espera. ela diz '''remete a uma frase de pôncio pilatos..'' e ele atropela ''eis o homem, né?'' (to fazendo caricatura do jeito dele pra deixar mais óbvio). ela diz ''ele morava em pensões..''' e ele atropela ''MUITO BARATAS! NÃO É ISSO?'' deixa a mulher falar, diacho!
típico do brasileiro , maioria das entrevistas calam o entrevistado, vide Roda Vida ... por exemplo com Milton Santos, é um exemplo claro. Entrevista disponível aqui no youtube e mostra como não temos a MÍNIMA noção da posição de "entrevistador". Não entendemos ainda os limites e os papéis a serem exercidos.
A SCARLETT DEVE TER SAÍDO DESSA ENTREVISTA EXAUSTA COM AS INTERFERÊNCIAS DEMASIADAMENTE RUINS DO ENTREVISTADOR. EM ALGUNS MOMENTOS FICA NÍTIDO A IRRITAÇÃO DELA, SOBRETUDO, QUANDO SORRI. EM ALGUNS MOMENTOS ME PARECEU QUE ELA ASSENTIU AOS COMENTÁRIOS DO ENTREVISTADOR PARA NÃO TER QUE FICAR REFORMULANDO O RACIOCÍNIO, OU SER INDELICADA. O ENTREVISTADOR TENTA IMPOR SÍNTESES ABSURDAS. NÃO TEM A GENEROSIDADE DE OUVIR, DE DEIXÁ-LA FALAR. QUE PENA.
Que aflição que me deu! O entrevistador a interrompe o tempo todo para dizer "é mais ou menos assim", "é nesse sentido" e outras inócuas intervenções similares. Dentro da cabeça dela, certeza de que ela pensou em perguntar a ele: Você poderia desenvolver sua idéia em pormenores do que significa seu "mais ou menos assim"? O cara estava mais perdido do que cego em tiroteio! E a querida mestra Scarlett deve ter saído desta entrevista com náusea!
Parabéns pela entrevista. Procurando entender Nietzsche, encontro a professora Scarlett Marton cujo olhar demonstra, em seu brilho, o amor e admiração pelo filósofo, o que nos faz buscar compreendê-lo como homem além de seu tempo.
Eu entendo que o canal tenta perpassar diversos conteúdos reflexivos e varia, de maneira muito criativa, os temas a serem debatidos, mas por favor, continuem com essa programação "Pensadores" porque ela é simplesmente fantástica. O nível dos convidados é sensacional. Foucault será o próximo e estou muito ansioso. Fico muito agraciado com a iniciativa do Celso e de sua equipe por disponibilizar um conteúdo tão frutífero como esse. Só gostaria de deixar uma observação: tentem pedir ao Celso para que ele maneire nas suas interferências. Acho que elas devem ser feitas, mas de foram pontual, até para que o convidado tenha mais foco na entrevista. Desejo infinitamente um sucesso enorme para vocês!
8 ปีที่แล้ว
Pirro, tudo bem? Primeiramente, ficamos felizes de ver vocês acompanhando sempre os papos que estão rolando por aqui. Estamos muito orgulhosos dos resultados e, por isso, esse feedback é muito importante. A ideia do QSN é que seja uma conversa, uma prosa, um papo que aconteça de forma espontânea entre um especialista e uma pessoa comum, como o Celso. Por isso, em alguns momentos as interrupções surgem para levantar dúvidas e esclarecer pontos quem podem ajudar a quem está acompanhando. De qualquer forma, agradecemos por compartilhar suas impressões com a gente. Como dito antes, essa troca de ideias é muito importante para construirmos juntos o formato do QSN. Um grande abraço!
+Quem Somos Nós? Se é assim, talvez fosse importante um tanto mais de sensibilidade para decidir o momento de intervir. Cortar a fala desses entrevistados quando desenvolvem seus raciocínios cheios de sutileza e complexidade tem sido o erro dessa abordagem que o programa decidiu adotar.
queria tanto ver a Scarlet explanar sobre a filosofia de Nietzsche. Estou assistindo essa entrevista totalmente arrastado, o entrevistador é muito enfadonho. Ele pergunta é responde pelo entrevistado.
Como é bom o conhecimento. Quem o adquire adquire uma pérola. A professora Scartte domina o assunto , estudou o assunto e passa muita leveza na entrevista. Excelente aula Parabéns Professora Escartt!❤️
Bem, eu assisti a este vídeo umas 5 vezes, só para tentar compreender porque ele interrompe, minha conclusão é que ele tentou de alguma forma , trazer uma linguagem simples e desprovida de qualquer mecanismo que envolva as facetas, da linguagem filosófica...mas, acabou ficando desprovido de educação.
@@jessicalima4932 e não é? Nessa entrevista aí o homem tava atacado. E o foda é que a gente fica esperando a Scarlett começar a se aprofundar no pensamento nietzscheano, mas o caboco não deixa. kkkkk!
A PROFESSORA OBSERVA O NIETSZCHE COMO UM SER SOLITÁRIO,U"A MÔNADA,ONDE JAMAIS SURGE O SER SOCIAL,SUAS PROBLEMÁTICAS.ELA NÃO DESEJA VER QUE O ALEMÃO VIVEU A ÉPOCA DA COMUNA.QD.O POVO SE REBELOU CONTRA OS SENHORES.NIETSZche é o pensador dos srs.c/escravos
Uma pena que a professora tenha sido tão interrompida, deixando de concluir raciocínios tão importantes. Conheci hoje esse canal e estou muito incomodada com a forma como essa entrevista foi conduzida. Será que todas as outras seguem assim?
@@BacuriGamer Que comentário IDIOTA, bicho. Rsrsrsrsrsrs. ELES conversam tão bem, não, ELA conversa bem, ELA sabe o que está dizendo, ELA se faz entender, e com muita clareza. Já o entrevistador, entre outras características - inclua aí o mau-caratismo -, uma fica muito evidente, a BURRICE.
Impressionante ter a oportunidade de conhecer Nietzsche de maneira tão simples !
8 ปีที่แล้ว +1
Oi, Guilherme! Que legal que você curtiu. Fique sempre de olho por aqui porque tentamos abranger os mais diferentes e diversos perfis de convidados, para termos papos verdadeiramente plurais. Um grande abraço!
O canal tem muita qualidade, trás pessoas excelentes para falar sobre questões super importantes. Mas tenho que fazer uma crítica: O entrevistador precisa se aperfeiçoar, diminuir suas intervenções pelo menos para evitar quebrar o raciocínio.
No tempo que eram editados Vinis, literatura,nas bancas, saiu a coleção Os Pensadores, como sempre tive um lar,de pai,mãe, irmão leitores, tive essa influência, dos pensadores,foi Friedrich Nietzsche, que nossa turma questionava, " Assim Falava Zaratustra, nos ( pirou ) depois vieram os outros livros, Crepúsculo dos Ídolos ... atualmente,agora,essas palestras nos confirma o bem que a Filosofia nós faz, desde de já, parabenizo a Professora fazer entender mais o fenomenal filósofo Nietzsche.
Que aula fantástica!! E o entrevistador é um participante ativo, perspicaz, simples, ponderado e sabe conduzir todos os aspectos que envolvem uma aula/entrevista. Parabéns!!!! Muitíssimo obrigada!
Olha é sempre muito bom os vídeos do Quem somos nós, mais tem que falar para o entrevistador deixar os especialistas falarem e não ele ficar dando pitaco nas explicações, poxa vida ele tem que se tocar !
Como eu sou ignorante do assunto, acho perfeito que o entrevistador faça perguntas como a confirmar ou as vezes como a tornar mais fácil ao nosso entender. Agradeço a ele por isso. E, pelas perguntas dele, ele entende muito sobre o assunto que entrevista.
Muita gente criticando o formato estilo conversa do programa. Não vejo o formato como problemático, mas sim a forma como o entrevistador interrompe e fica tirando conclusões sem deixar a entrevistada falar, é irritante demais! No momento 24:57 até 25:40 o cara vai perguntando e se "auto-respondendo" e tira sozinho (sem a professora ter dito nada disso) a conclusão que Nietszche é um cara que fica em cima do muro! Como assim? Pelo pouco conhecimento que eu tenho sobre Nietzsche já sei que ele chega com dois pé no peito, e nada de em cima do muro. Por favor, deem um toque para entrevistador parar de querer tirar suas próprias conclusões e forçar a confirmação das mesmas em cima do entrevistado! Puta massagem de ego isso!
NandoSigurd16 Concordo com vc!!! Além do mais, infelizmente penso que esse entrevistador é tão narcisista que é incapaz de levar em consideração o grande número de comentários sobre quão ridículas são suas intervenções!
NandoSigurd16 Concordo com vc!!! Mas infelizmente penso que esse entrevistador é tão narcisista que é incapaz de levar em consideração o grande número de comentários sobre quão ridículas são suas intervenções...
RAPPORT é uma palavra francesa que significa ''''ELO DE LIGAÇÃO"" , que vem a ser um conceito muito importante em psicoterapia. Esse elo de ligação entre um psicólogo e um paciente é fundamental durante uma terapia. Infelizmente , o entrevistador não conseguiu o RAPPORT com os que apreciaram esse vídeo.
Muito interessante o vídeo! Gerou em mim muito interesse em procurar por obras dessa autora. Quanto aos comentários sobre o entrevistador, achei que ele cumpriu as funções dele ao conduzir a discussão da forma que ele achasse mais adequada, porque leva a sanar dúvidas de outras pessoas que poderiam ter essa mesma visão menos informada sobre Nietzsche. Além de que a participação dele transforma essa conversa diferente de outras da autora, porque teve um fator de interferência, algo que fizesse ela ir por outros caminhos outras questões, estava ansioso por informações que ela deixou de passar por responder perguntas do entrevistador, mas sei que posso conseguir essas respostas no livro dela, que como demais livros, debates dela com o que considera relevante, e que devem sanar meus anseios por questões não abordadas no vídeo.
Que entrevistador infeliz, totalmente sem técnica, tem a honra de entrevistar grandes profissionais e ao invés de os instigar a falar e dar liberdade para falar. Ele fica os usando para confirmar se sabe alguma coisa ou não, essa entrevista não passou de um massagem no ego para ele
Rogeria Souza exagero e comrade de avatar as desculpas q ele deu. Palestra seria se ela falasse sozinha. Veja um exemplo de grandes entrevistadores como brian lamb e charlie rose. A conversa flui, eles deixam o entrevistado ser o protagonista. Eles são, como todo entrevistador deveria ser, somente um guia e companhia pro entrevistado
Que dinâmica medíocre, hein?... Colocar um entrevistador que estraga o discurso do entrevistado com sua falta de noção. Isso é desculpa esfarrapada. Tem pessoas melhor preparadas que esse cara para interagir com especialistas... Mil vezes uma palestra a uma chatice dessas!
Que desperdício de entrevista! Tinha tudo pra dar certo. Estava louco pra assistir tudo, se não fosse esse "entrevistador", que não permite o desenvolvimento do entrevistado.
@@XJoãoWemersonX eu queria saber sobre coisas mais concretas sobre nietzsche e que podemos ver na sociedade, ele trata de coisas muito abstratas como vida, quem somos... Meio chato isso.
@@XJoãoWemersonX concordo contigo! O entrevistador também é um conhecedor do assunto, faz perguntas coerentes e permite a entrevistada expor seus pontos de vista.
Obrigada professora Scarlet! Sua paciência de estar submetida a esse entrevistador foi um ato de heroísmo!
a paciência vem diante da nao submissão kkk
Eu que não entendo nada entendi mais que ele kkk
Seria tão bom se pudéssemos ouvir o raciocínio completo da entrevistada, sem tantas interrupções!
Já começa com ele interrompendo a Professora. Parece haver uma necessidade de concluir o pensamento do outro com o que ele quer ou acha que deveria ser. Só atrapalha.
@@cesex tentando provar ser inteligente, deve ter algo haver com insegurança
@@rogersouza3125 Só pode!
Exato!
Nossa leu o meu pensamento! Ele não deixa ela concluir o raciocínio e extremamente frustrante ter ele por perto!!!!
BRILHANTE, todavia, indicaria o silêncio para entrevistador.
ASSISTAM ESTA ENTREVISTA DELA COM LEANDRO KARNAL. EXCELENTE!!!!!!!!
th-cam.com/video/jbu_4pi0AWI/w-d-xo.html
Pensei a mesma coisa.
Dmais
A professora Scarlet é doce, educada, cultíssima, didática demais e muuuuito paciente!! Ninguém merece um entrevistador desse.
É um verdadeiro trator!!!!
É uma entrevista não uma palestra onde só a palestrante fala. O programa se baseia em uma entrevista onde um pergunta é outro responde. Até hj os acompanhantes do canal não entenderam essa diferença. O Café filosófico por exemplo é um canal de palestras e só depois do fim da fala total é que surgem a oportunidade para perguntas.
@@josearthursilvaesousa1788 Meu caro, perdão, mas o entrevistador é muito raso.
Gente, esse entrevistador é péssimo! Que agonia! Insuportável! Quase desisti de ouvir até o final...
@@josearthursilvaesousa1788 o problema está no tamanho da tosquice interruptiva, diminui, nao aumenta. só resta o riso
A voz dela é tão boa que parece dublagem
felipe lucas ksksksks pensei isso
felipe lucas demais né? Genia.
Siim
Concordo! Foi o que mais chamou a minha atenção. :)
Boa! tive a mesma impressão rsrsrs
Excelente aula de Scarlett. Muito agradável ouvi-la. Não posso dizer o mesmo sobre o entrevistador.
Minha melhor professora! Muita honra tive em cursar Nietszche com ela na Universidade. Mudou minha vida. Meu respeito e admiração eternos. Cara Scarlett Marton, obrigada por três anos maravilhosos e por poder continuar recebendo sua voz!
que sorte a sua! grande abraco
Cibele como não amar Nietzsche e depois de lê -lo se sentir um soco na boca d estomago e amar a dor sentido.
Caramba, leva três anos para aprender sobre o bigodudo doidão ?
Sidney Bueno humm uma espécie de masoquismo filosófico ?
Que curso você fez?
Essa mulher merece um premio de elegância, com tantas interrupções eu teria falado algo para o Interruptor.
Ela falou, aos 40min50seg.
Ali lavou nossa alma, mas mantendo a elegância!
RAPPORT é uma palavra francesa que significa
''''ELO DE LIGAÇÃO"" , que vem a ser um conceito
muito importante em psicoterapia.
Esse elo de ligação entre um psicólogo e um
paciente é fundamental durante uma terapia.
Infelizmente , o entrevistador não conseguiu o
RAPPORT com os que apreciaram esse vídeo.
Sou discordante dessas observações: "ele atrapalhou os raciocínio dela - ele interrompeu demais e etc".
Vejam, o Entrevistado apenas tenta sintonizar e elencar alguns pontos - dado que o assunto discutido em questão tem algumas modulações - logo o apresentador necessita nortear os assuntos e pontas soltas - trazendo situações polêmicas, contraditórias e situando tais assuntos pra nossa realidade presente!
Ambos foram muito bem.
Nestas entrevistas é importante lembrar:
"(...) escrito com a cabeça e com o coração, que emociona sem sentimentalismo, que indigna sem reclamar vingança."
Flw. 🫡
Professora maravilhosa. Entrevistador tagarela.
chat.whatsapp.com/invite/BvqzyscokEh1MwKzLr90x0
Muito chato, quase estraga esse ícone de mulher
@@Synyco65465 link expirado. O grupo ainda existe?
Filosofar , aparentemente, é fácil , porém alguns renomados
filósofos lançaram conceitos esdrúxulos e desconexos.
Vejamos NIETSHIE :
1--NIETSHIE disse que DEUS MORREU . (erro crasso--pois
DEUS é etéreo , transcendente)
2--o ETERNO RETORNO , AMOR FATI e SUPER HOMEM são
quimeras , devaneios e servem para enredo de filmes infantis.
3--NIETSHIE era contra a dialética---Isto é um erro grave, pois
a dialética é uma das bases do desenvolvimento humano
Sou discordante dessas observações: "ele atrapalhou os raciocínio dela - ele interrompeu demais e etc".
Vejam, o Entrevistado apenas tenta sintonizar e elencar alguns pontos - dado que o assunto discutido em questão tem algumas modulações - logo o apresentador necessita nortear os assuntos e pontas soltas - trazendo situações polêmicas, contraditórias e situando tais assuntos pra nossa realidade presente!
Ambos foram muito bem.
Nestas entrevistas é importante lembrar:
"(...) escrito com a cabeça e com o coração, que emociona sem sentimentalismo, que indigna sem reclamar vingança."
Flw. 🫡
Achei que era só eu, mas li os comentários e concluí que não estou sozinho.
IMPOSSÍVEL ASSISTIR A ESSA ENTREVISTA. O ENTREVISTADOR ADORA A PRÓPRIA VOZ, NÃO TOLERA OUVIR A ENTREVISTADA.
Vou tentar ouví-la falar nos vídeos relacionados.
Gustavo Leal estou com vc + Gustavo Leal
tbm achei que era só eu😂😂
A calma da professora e o controle emocional e uma lição 😅
Assisti de novo 4 anos depois e fiquei de novo perplexa com a excelência dessa mestra.
Esse entrevistador é o Faustão da filosofia.
pqp
Não Tall, ele é só o Faustão!
ESSE ENTREVISTADOR PRECISA ENTEDENDER QUE A FILOSOFIA NAO PROPAGA VERDADE ABSOLUTA ELA QUESTIONA COM SEUS FILÓSOFOS OS COMPORTAMENTOS DA HUMANIDADE.
Faustão da filosofia! 😂😂😂🤣🤣
ahahahhahah sim ˆ.ˆ
@@suelimendes1000 ego apenas, o pior é que ele parece ter lido muito do que ele pergunta!!! não aprendeu nada! Aposto que deve admirar os estóicos e ter um monte de relógios suiços em um armário!!!
Scarlett é um assombro! Tem um domínio absoluto do tema. Muito fã!
Apesar do entrevistador parecer empolgado, infelizmente mostra-se ansioso, travando e interrompendo o tempo todo a conversa, mudando o foco rapidamente, não permitindo que a profa Marton conclua muitos parágrafos interessantes e profundos. Mesmo assim, foi muito bom o bate papo e a professora compartilha seu enorme conhecimento de Nietzsche conosco.
Esse entrevistador não se manca nunca !!!!! Tira todo o prazer de assistir o entrevistado. Interrompe todo tempo colocando pra fora seu problemas de "autoafirmação " em exibir sua suposta inteligência .
Não gosto de criticar, mas, entrevistador, por favor, deixe a entrevistada terminar o raciocínio, por favor.
ASSISTAM ESTA ENTREVISTA DELA COM LEANDRO KARNAL. EXCELENTE!!!!!!!!
th-cam.com/video/jbu_4pi0AWI/w-d-xo.html
Concordo.
Ia postar exatamente isso. Todo video ele faz isso, fica tentando completar o raciocínio da pessoa, isso impede o/a entrevistado concluir e fica perguntas sem uma resposta objetiva.
Muito chato mesmo
Mas com tanta manga que esse pano rende ... dificil é concluir.
Essa profe é uma fofa, q voz linda gnttt. Entrevistador, faça o favor de deixar os entrevistados falarem, agradecemos.
Scarlet tem voz de dubladora. Muito agradável ouvi -la.
eu pensei exatamente isso
Eu pensei q era dublagem
Tem mesmo kkk
Com certeza, sem as interrupções seria melhor ainda
Muito mesmo! E a dicção é tão boa!
Professora, a Senhora foi a única pessoa que vi falar tão profundamente sobre Nietsche, com tanta sabedoria e cautela de uma Filosofa e não de um professor universitario vindo de uma universitaria progressista, como a maioria tentam entendem Nietzsche. O quanto Nietsche se preocupou em resolver vivendo o problema HUMANO, demasiado HUMANO, como diria Belchior:"Viver a divina comédia Humana onde NADA é eterno" . Maravilhora Professora. Ja vi tantos professores universitarios falando de Nietzsche como se ele fosse alguem comum, que falta de respeito e a Senhora se portou como alguem que entende o que seja um ser se movimentando sobre a ponte que vai desembocar num ÜBERMENSCHEN, sem querer traduzir isso como se fosse um Superhomem. Nem sei como lhe agradecer essa visão, que a mesma que eu tenho de Nietzsche, só que a Senhora chega a ser perfeita nos detalhes. Muito Obrigado Professora.
Abstendo as interrupções do " interlocutor ", a Dra Scarlett encanta com o seu saber e sua doce voz.
Tenho pra mim que ela sabe mais de Nietzsche do que ele mesmo saberia se vivo fosse.
Obrigado pela paciência e educação.
Scarlett Maravilhosa!
João, compartilho totalmente o seu comentário. A voz dela é tão doce, o saber tão grande, que a vontade e que a entrevista nunca termine. Mas até entendo seu interlocutor. Ele também está sedento de saber.
Com certeza ela, como outros estudiosos dele, sabem mais de Nietzsche do que o próprio, pois há o distanciamento do objeto, há o tempo da reflexão e observação, há o estudo das obras, há revelação de aspectos psicológicos que ele desconhecia etc. e ele mesmo vivia em conflito e confusão. Nem todo o pensamento dele é claro ou pertinente para ele mesmo, como disse a Scarlett, ele experimenta com a própria escrita. A obra sempre é mais ampla que o entendimento do autor. O que ocorre é que as vezes o pensamento do autor foi expresso de forma tão incompleta ou confusa que, nesse caso, praticamente só o autor sabe o que quis dizer.
Quando ele menciona que Nietzsche ficava "encima do muro", senti vontade de parar o vídeo, pois tal afirmação demonstra uma total falta de conhecimento de quem foi Nietzsche! Não o fiz, pq a entrevistada é maravilhosa e conseguiu retomar todas as suas falas, mesmo com tantas interrupções desnecessárias e rasa!
MENOS!!!!!!NAO FORÇA......
Não da pra desfrutar do conhecimento da professora com tanta interrupção. Infelizmente extremamente desconfortável de assistir. Um desperdício de aula.
Estava pensando o mesmo; cortando do raciocínio da Professora. Lamentável.
Eu assistindo e pensando a mesma coisa. Poha
Vim aqui escrever por conta disso. O cara toda hora tentando minimizar o autor, tentando cristianizar seus textos, tentando diminuir sua pessoa, tentando passar que ele era louco. Enquanto isso o texto mesmo só não ficou em segundo plano porque uma hora a professora teve que interromper o discurso dele. Uma pena.. um desperdício.
Tem uma entrevista dela com Leandro Karnal, vc irá amar
Nossa.....incrivelmente chato.
29:17 me fez lembrar do trecho de uma música de Raul Seixas, que diz, "o meu egoísmo é tão egoísta que o auge do meu egoísmo é querer ajudar".
Bem isso kkkk
Gostei do entrevistador e da entrevistada. Ele é muito atento a certos pontos que, se não fosse pelas intervenções dele, nem nos atentaríamos. E a professora sabe lidar bem com isso! Gostei do bate bola!
Ela é linda!
Que graça ouvi-la!
O entrevistador precisa aprender a ouvir; precisa também entender que os intelectuais odeiam ser interrompidos quando estão construindo um raciocínio.
Apesar dele - do entrevistador - a exposição da Professora foi por demais proveitosa.
Que mulher apaixonante. O conhecimento é realmente irresistível
que mulher perfeita, sua inteligencia é exuberante.
uma grande pensadora! obrigado Scarlett Marton vc mudou meu modo de pensar! Fiquei em Sils Maria na Nietzsche Haus vc me inspirou a entender Nietzsche de outra maneir! Que maravilha! que pensadora! obrigado gratidao eterna!
que mulher incrível! oratória impecável, educadissima, super paciente, e nossa, como é inteligente!
A mulher perfeita, o sonho de qualquer homem sensato.
Linda!
O entrevistador parece ter uma espécie de necessidade de parecer que é inteligente ou que é culto. E, talvez, também, uma necessidade de mostrar que está entendendo tudo aquilo que os Professores estão explicando. Vai ver ele acha que só acenar com a cabeça não mostra que ele está realmente entendendo tudo o que está sendo discutido.
ASSISTAM ESTA ENTREVISTA DELA COM LEANDRO KARNAL. EXCELENTE!!!!!!!!
th-cam.com/video/jbu_4pi0AWI/w-d-xo.html
@Desastr3 666 ASSISTAM ESTA ENTREVISTA DELA COM LEANDRO KARNAL. EXCELENTE!!!!!!!!
th-cam.com/video/jbu_4pi0AWI/w-d-xo.html
Talvez, mas lhe falta educação para ser minimanente grato...
Nossa! Concordo 100% com vc! Ele é muito mal educado!
Parece não é! Precisa ver a com o PONDÉ, é surreal!!
Ótima palestra, um discurso fluídico entre dois intelectuais. Remonta a época dos filósofos, ou os encontros entre escritores, lendo, narrando um para o outro, sempre impulsionados pelo diálogo aberto num movimento constante. A plateia aqui no TH-cam, fica um tanto irritada com este estilo, pois estão mais a espera de assistir uma aula, onde geralmente as perguntas surgem ao final, após um longo silêncio de escuta. Apesar de o apresentador não colocar suas próprias ideias em curso, mas nem caberia, a não ser que o entrevistado fosse o próprio filósofo e apesar da entrevistada se limitar a expressar seu entendimento sobre a essência do pensamento e espírito, ambos tornaram o programa em si dinâmico e filosófico, quebrando os conceitos massivos da época atual. Parabéns!
Scarlatt Marton é educada e paciente em extremo!
RAPPORT é uma palavra francesa que significa
''''ELO DE LIGAÇÃO"" , que vem a ser um conceito
muito importante em psicoterapia.
Esse elo de ligação entre um psicólogo e um
paciente é fundamental durante uma terapia.
Infelizmente , o entrevistador não conseguiu o
RAPPORT com os que apreciaram esse vídeo.
Excelente entrevista! A professora Scarlett Marton é uma estudiosa do pensamento de Nietzsche. O entrevistador não ajuda muito, mas não tira o brilho da entrevistada.
sim, não tira
Parabéns a Scarlett Marton pela paciência!!!
To viciado no conteúdo que essa professora produz para Internet. ❤
Esse entrevistador quer mostrar que é inteligente quando faz perguntas mais extensas que as respostas da mulher. Por favor organizadores, mude esse entrevistador.
Gustavo Capuan pior é que o organizador, é justamente ele!!!
Kkk,ele é um publicitario conceituado,estudou em um dos melhores colegio do pais,na verdade ele faz um personagem,como se fosse o espectador mais humilde sem educação...
Parei de assistir por causa dele
me segurei pra ñ sair do video.
Adorei a entrevista, tanto o entrevistador quanto mais ainda a entrevistada
Assistindo em janeiro de 2019! Concordo com todos! Uma pena! A Scarlett, maravilhosa, consegue mesmo diante desse turbilhão de falta de educação, ou necessidade de "aparecer mais que a noiva" do entrevistador, transmitir aquilo a que veio. Pessoa grandiosa! Parabéns a ela! Espero também que o ilustre entrevistador tenha lido os comentários e utilizado os mesmos para aperfeiçoar seu trabalho.
Tive o prazer de ir a um congresso com a dona Scarlett, na UFPE, em 2009. Deparei-me com Nietzsche nessa época, ainda quando tinha 21 anos. Não sou seguidora do existencialismo, mas vale a pena o conhecimento da obra desse grande pensador.
Que maravilha! Professora, quanta clareza na exposição do pensamento desse grande prussiano. Ouvi-la é um afago aos ouvidos e à mente.
Esse sujeito pra mau interlocutor falta muito.... faz colocações totalmente medíocres...
,.... o "sujeitinha" colocou óculos de pseudo intelectual, mas não passa de um analfabeto funcional.... atrapalhou muito o desenvolvimento dos raciocínios da excelente especialista...
Excelente. Uma conversa sobre Nietzsche poderia ter umas 10 horas de duração.
Não sei se é possível, mas seria interessante ver no Quem Somos Nós:
Schopenhauer
Sartre
Dostoievski
Carl Gustav Jung
Obrigado pelas sugestões :D
Bertrand Russell
David Hume
Denis Diderot
Voltaire
Thomas Paine
Thomas Hobbes
John Locke
René Descartes
Com Dostoievski seria realmente magnífico
Schopenhauer up
Schopenhauer
Esse canal tinha tudo pra dar certo, excelentes escolhas nos autores, ótimos entrevistados, longa duração, contudo, o entrevistador deixa muito a desejar, entrava, atrapalha, estagna a conversa. Talvez seja porque ele não consegue conversar? Sim, muito narcisista. Com personalidades tão distintas sob entrevista, um pouco de humildade ética cairia bem.
Matheus, como vai? A proposta do Quem Somos Nós? é ser mesmo uma conversa, não uma entrevista. O Celso não está ali no papel de entrevistador, ele está batendo um papo - e, claro, como em qualquer bate-papo, a gente se interrompe, um fala por cima do outro, é natural. É humano. Acreditamos que esta é a beleza e a sutileza do programa. Não dá pra saber como vai ser o resultado. E nós nem queremos saber. A ideia é deixar rolar. Um grande abraço!
Na verdade, o que eu mais gosto do programa é esse formato de conversa informal entre amigos. Parabéns!!!
Obrigada pelo apoio, Rogeria! :)
Olá!
Concordo e acho interessante a ideia de ser uma bate-papo informal, e que é normal e humano as pessoas se interromperem de vez em quando. No entanto o mediador interrompe todo o tempo, interrompe a fala e a explicação dos convidados e isso fica chato, e até mesmo desrespeitoso. É importante lembrar que esse comentário, como os outros que carregam o mesmo pensamento, não é criticar o mediador, mas sim tentar deixar os futuros programas mais interessantes e agradáveis de assistir.
jackson cardoso Temos opiniões diferentes e eu respeito a sua.
Quanto à crítica, eu acho que deve fazer sempre, principalmente quando a crítica é bem embasada, respeitosa e faz sentido, como a sua. Também acho que o canal, até pelo seu perfil, deve respeitar as críticas das pessoas e refletir a repeito para melhorar sempre que possível.
Queridos organizadores do Quem Somos Nós e prezado Celso, sugiro que ouçam/leiam os feedbacks. Mas ouçam/leiam de verdade. Não é possível desconsiderar tantos comentários acerca do mesmo aspecto do programa: os problemas na condução do entrevistador. Explicar a proposta - algo que vocês vêm fazendo - não significa que a proposta está sendo efetivada. Por mais bem intencionada que seja a postura de "transformar uma entrevista num papo entre amigos" creio que o público não absorve dessa forma. Há entrevistadores que conseguem levar o processo comunicativo sob a forma de diálogo, com descontração e leveza, e são eficientes. Minha percepção é a de que o Celso não está sendo feliz, mesmo querendo muito obter esse resultado. Se vocês continuarem com a postura meramente explicativa e mantiverem pouca flexibilidade para mudar, se ficarem na inobservância daquilo que "o mundo" diz, pressuponho que estarão indo de encontro ao que o programa e seus convidados apresentam. Gosto do programa, gosto do Celso, amo o conhecimento que nos entregam, e só por isso estou escrevendo. Considero que transformação É VIDA como diria Nietzsche, e sempre se pode crescer, aprender e mudar. Inclusive vocês. Abraços.
É ISSO!
Kau Mascarenhas Perfeito!
Nossa, quanta lorota. Dê seu recado e pronto, sem precisar de escrever tanto ! Principalmente, sem ficar justificando-se do porquê escreve, Escreva o que pensa e pronto ! Esse entrevistador é podre ! O cara passou o tempo todo de forma subliminar tentando a todo custo a não ofender a nós Cristãos. O cara dentro de si ZOMBA DE DEUS. Pra mim, um lixo.
Ponto final.
Bem Cristão isso. Chamar alguém que pensa diferente de lixo e de podre. Tá na Bíblia.
"O homem procura um princípio em nome do qual possa desprezar o homem. Inventa outro mundo para poder caluniar e sujar este; de fato só capta o nada e faz desse nada um Deus, uma verdade, chamados a julgar e condenar esta existência." Friedrich Nietzsche
Muito agradecida pela entrevista! Gostei bastante das falas do entrevistador também porque deu pra acompanhar o processo do pensamento de uma pessoa interessada em entender mais sobre o assunto. Dessa forma me senti mais aproximada e interessada também. Aprendi muitíssimo. Gratidão aos dois e aos demais que trabalharam na postagem do vídeo!
Voz dessa professora é muito maravilhosa, dá pra escutar por hooorassss. E pelo jeito não é uma entrevista, e sim um bate papo. Já que existe diálogo e interrupções da fala dela, interrupção de confirmação, dúvida e tentativa de troca. Esses conceitos foram trazidos de maneira tão leve e didática que me impressionou.
boa análise
Nem um prelúdio de Chopin é tão melódico e agradável a voz da prof Scarlat!!
Comentário perfeito…
RAPPORT é uma palavra francesa que significa
''''ELO DE LIGAÇÃO"" , que vem a ser um conceito
muito importante em psicoterapia.
Esse elo de ligação entre um psicólogo e um
paciente é fundamental durante uma terapia.
Infelizmente , o entrevistador não conseguiu o
RAPPORT com os que apreciaram esse vídeo.
Nossa, me segurei pra não fazer isso, mas vou ter que reiterar os vários comentários nesse sentido. Poooor favor, interrompa menos a entrevista senhor entrevistador, é terrível pra quem está assistindo, e eu gostaria muito de continuar assistindo essa série (reconheço que é muito boa).
Oi, Marco! A proposta do Quem Somos Nós é ser um bate papo informal entre o convidado e o Celso, que não está ali como entrevistador. Achamos que esse novo formato traz mais beleza e a sutileza do programa. Não dá pra saber como vai ser o resultado. E nós nem queremos saber. A ideia é deixar rolar. Porque, não importa como vai ser o bate-papo, sempre vai dar pra tirar alguma coisa substancial, algum aprendizado importante, ao final da conversa. ;)
Creio que pelos comentários torna-se notório como são desagradáveis as interrupções do interlocutor.
Vcs estão certos quanto ao fato dele não está ali como entrevistador, me parece mais que está para comentários desnecessários e "curiosidades bestas" Mas não ! este formato não traz beleza alguma ao bate-papo.
@ Acho que ele interrompe os convidados de maneira excessiva e ansiosa. Ele não deixa os convidados completarem as frases, sempre completando antes. E isso causa incômodo em quem assiste.
A impressão que fica é a de que ele quer, a todo custo, mostrar aos convidados que ele conhece o assunto. É desnecessário isso, soa como falso. E eu não acho, sinceramente, que o conhecimento dele seja falso, pelo contrário. Só acho que a maneira como está conduzindo o bate papo está equivocada e desagradável. Entendem?
A proposta de um bate papo informal pode ser mantida sem que haja esse tipo de interrupção a toda hora. O fato é que ele quase não deixa os convidados completarem os seus raciocínios sem que faça pelo menos uma interrupção.
Eu só estou deixando a minha opinião porque tenho todo interesse de que este programa melhore. Gosto muito dos temas e da proposta e gostaria, realmente, de continuar assistindo de uma maneira mais agradável. Gostaria de conseguir escutar os convidados concluindo seus raciocínios de forma completa, sem que a expectativa seja frustrada.
@ Eu quero ver o diploma de TH-camr desse entrevistador, por gentileza, envie-me por e-mail: pauloricardoribeiromaria@gmail.com
Queria tanto ouvir a entrevistada mas o cara não deixa! o tempo todo dando chutes querendo mostrar que sabe muito sobre o assunto! por que todos os entrevistadores são assim?
Gessilei, o formato do Quem Somos Nós não é uma entrevista, com roteiro e engessada, mas sim uma conversa informal, entre um especialista e uma pessoa comum. Acreditamos que essa é melhor forma de construir o programa com bate papos incríveis dentro dessa nova proposta. Abraços!
Perde muito nesse formato, era pra ser um programa ótimo e fica esse cara ai parecendo o jô Soares.... deixa o povo compIetar as ideias pôo!
no geral o tema é formidável, a entrevistada é interessantíssima e o Celso conduz a conversa com diversão. tudo ótimo, quase perfeito ... mas que as vezes ele, no papel de entrevistador, é impertinente, é. principalmente quando insiste em interferir na fala de sua interlocutora. completar a frase da entrevistada, é muito desagradável.
basta rever a entrevista. conte as vezes que a entrevistada interrompe sua frase para deixar o entrevistador falar e compare quanto o contrário acontece. É um pouco de presunção ou auto indulgência de um entrevistador colocar palavras na boca de quem entrevista. não quero criticar desmedidamente o Celso, apenas alertar quanto certo exagero de suas colocações.
A gente aprende no ensino fundamentaI a não interromper quando o amiguinho tá faIando poxa. Não tô dizendo que não pode interagir, deve, é só Iembrar do saudoso Abujamra, o cara parecia um maestro, faIava exatamente nos mometnos para impuIsionar a conversa, não pra interromper.
Incrível como esse cara não consegue calar a boca! Parece que ele tá entrevistando à si mesmo
Até chorei de emoção com o final desse vídeo de tão bom! Simplesmente fantástico, parabéns pela descrição do pensamento de Nietzsche.
Esses filósofos são estranhos no ninho no mundo em meio de meros mortais.....eis aí grandes pensadores....separando o concreto do abstrato....
Scarlet Marton é tudo de bom e eu gosto muito do Celso Loducca como entrevistador. Ele é bem preparado e tem um jeito espontâneo que agrada.
RAPPORT é uma palavra francesa que significa
''''ELO DE LIGAÇÃO"" , que vem a ser um conceito
muito importante em psicoterapia.
Esse elo de ligação entre um psicólogo e um
paciente é fundamental durante uma terapia.
Infelizmente , o entrevistador não conseguiu o
RAPPORT com os que apreciaram esse vídeo.
A voz dessa mulher é tão serena
Parabéns, aos amigos de Quem Somos Nós. Diferente da maior parte das pessoas que vem aqui, eu sou grato pelo projeto. Ajustes são sempre importantes. Porém, o incentivo também precisa ser exercitado. Muita Luz a todos. E gratidão. Vida Longa e Próspera.
A professora Maton é ótima, aula incrível e com muita didática!! Uma pena que o entrevistador não colabora com a finalização dos pensamentos da professora, muitas interrupções!
Dra Scarlett incrível, mas impossível assistir com tantas interrupções do entrevistador.
Concordo
Vdd, um complemento desnecessário
Melhor, pedir para ele continuar a palestra. Mas o pior é que os vídeos agora aparecem recortados, fatiados. Tem momento que gosto das intervenções do entrevistador. Ele tem vontade, por um lado, de mostrar que domina o tema e, por outro, ele quer detalhes do máximo aclaramento das idéias, dos conceitos. É chato, mas ele se daí bem, porque é notório que ele lê para entrevistar. Podia interferir menos, mas como está presente na própria discussão, vale a pena escutar o entrevistado, mas tomar parte na exposição. É o diálogo entre as partes, as diferenças, as tensões que participam do processo de ensinar e aprender. De outro modo, não devemos impedir e estimular que o outro fale, até quando é convidar para falar. Mas tbm não podemos abdicar do direito de tbm falar, dar nossas opiniões. Aqui, não há propriamente uma entrevista, mas uma espécie de debate. E, por aí, vai...
Chato. Mas, penso que ele faz uma mediação entre a professora e o público. Faz uma espécie de tradução do assunto , que é difícil. Ele tá marcando colado, tentando destrinchar, nos mínimos detalhes, essas coisas pouco claras. Penso que, apesar das queixas, ele está contribuindo para que possamos entender o tema de modo mais fácil.
Deixa a mulher falar!!!!
Esse entrevistador fala muito! Deixe o entrevistado falar. É o entrevistado que sabe sobre o assunto.
Eduardo Aguiar
Concordo Eduardo, ele atrapalhou a exposição.
Ele é um excelente moderador, conhece bem assunto e faz intervenções positivas
ela tem seu ritmo e às vezes dá uma pausa até pra florear um pouco e ele não espera. ela diz '''remete a uma frase de pôncio pilatos..'' e ele atropela ''eis o homem, né?'' (to fazendo caricatura do jeito dele pra deixar mais óbvio). ela diz ''ele morava em pensões..''' e ele atropela ''MUITO BARATAS! NÃO É ISSO?'' deixa a mulher falar, diacho!
Ele é impulsivo. Temos de aceitar os defeitos das pessoas.
típico do brasileiro , maioria das entrevistas calam o entrevistado, vide Roda Vida ... por exemplo com Milton Santos, é um exemplo claro. Entrevista disponível aqui no youtube e mostra como não temos a MÍNIMA noção da posição de "entrevistador". Não entendemos ainda os limites e os papéis a serem exercidos.
A SCARLETT DEVE TER SAÍDO DESSA ENTREVISTA EXAUSTA COM AS INTERFERÊNCIAS DEMASIADAMENTE RUINS DO ENTREVISTADOR. EM ALGUNS MOMENTOS FICA NÍTIDO A IRRITAÇÃO DELA, SOBRETUDO, QUANDO SORRI. EM ALGUNS MOMENTOS ME PARECEU QUE ELA ASSENTIU AOS COMENTÁRIOS DO ENTREVISTADOR PARA NÃO TER QUE FICAR REFORMULANDO O RACIOCÍNIO, OU SER INDELICADA. O ENTREVISTADOR TENTA IMPOR SÍNTESES ABSURDAS. NÃO TEM A GENEROSIDADE DE OUVIR, DE DEIXÁ-LA FALAR. QUE PENA.
senti a mesma coisa!
Que aflição que me deu! O entrevistador a interrompe o tempo todo para dizer "é mais ou menos assim", "é nesse sentido" e outras inócuas intervenções similares. Dentro da cabeça dela, certeza de que ela pensou em perguntar a ele: Você poderia desenvolver sua idéia em pormenores do que significa seu "mais ou menos assim"? O cara estava mais perdido do que cego em tiroteio! E a querida mestra Scarlett deve ter saído desta entrevista com náusea!
husahusahhsuhuhsuah
horrível ele
Senti o mesmo.Uma pena.
Parabéns pela entrevista. Procurando entender Nietzsche, encontro a professora Scarlett Marton cujo olhar demonstra, em seu brilho, o amor e admiração pelo filósofo, o que nos faz buscar compreendê-lo como homem além de seu tempo.
Eu entendo que o canal tenta perpassar diversos conteúdos reflexivos e varia, de maneira muito criativa, os temas a serem debatidos, mas por favor, continuem com essa programação "Pensadores" porque ela é simplesmente fantástica.
O nível dos convidados é sensacional. Foucault será o próximo e estou muito ansioso.
Fico muito agraciado com a iniciativa do Celso e de sua equipe por disponibilizar um conteúdo tão frutífero como esse.
Só gostaria de deixar uma observação: tentem pedir ao Celso para que ele maneire nas suas interferências. Acho que elas devem ser feitas, mas de foram pontual, até para que o convidado tenha mais foco na entrevista.
Desejo infinitamente um sucesso enorme para vocês!
Pirro, tudo bem? Primeiramente, ficamos felizes de ver vocês acompanhando sempre os papos que estão rolando por aqui. Estamos muito orgulhosos dos resultados e, por isso, esse feedback é muito importante. A ideia do QSN é que seja uma conversa, uma prosa, um papo que aconteça de forma espontânea entre um especialista e uma pessoa comum, como o Celso. Por isso, em alguns momentos as interrupções surgem para levantar dúvidas e esclarecer pontos quem podem ajudar a quem está acompanhando. De qualquer forma, agradecemos por compartilhar suas impressões com a gente. Como dito antes, essa troca de ideias é muito importante para construirmos juntos o formato do QSN. Um grande abraço!
+Quem Somos Nós? Se é assim, talvez fosse importante um tanto mais de sensibilidade para decidir o momento de intervir. Cortar a fala desses entrevistados quando desenvolvem seus raciocínios cheios de sutileza e complexidade tem sido o erro dessa abordagem que o programa decidiu adotar.
De fato o entrevistador excede nas suas intervenções. Poderia ser mais contido psra não interromper o pensamento da entrevistada.
Scarllet fala maravilhosamente bem e o entrevistador toma conta da simplicidade, para que todos entendam bem o que se fala. Gosto muito disso.
Ele tenta....... mas acaba deturpando...... Não confunda simplicidade com banalidade....
queria tanto ver a Scarlet explanar sobre a filosofia de Nietzsche. Estou assistindo essa entrevista totalmente arrastado, o entrevistador é muito enfadonho. Ele pergunta é responde pelo entrevistado.
Caramba! Comigo tb!!! o cara não deixa os entrevistados falarem!!!
Horrível!! Ela não consegue passar um conceito na íntegra.
É por aí mesmo.
Horrible
Mauricio Ribeiro, você acertou. É penoso.
Como é bom o conhecimento. Quem o adquire adquire uma pérola. A professora Scartte domina o assunto , estudou o assunto e passa muita leveza na entrevista. Excelente aula Parabéns Professora Escartt!❤️
que pena que ele sempre interrompe.. :(😞
Excessivamente...
Bem, eu assisti a este vídeo umas 5 vezes, só para tentar compreender porque ele interrompe, minha conclusão é que ele tentou de alguma forma , trazer uma linguagem simples e desprovida de qualquer mecanismo que envolva as facetas, da linguagem filosófica...mas, acabou ficando desprovido de educação.
ja temos o melhor comentário desse video hahahahaha
boa
O cara é mala mesmo...o vaidade...
Que mulher incrível, que aula! Fiquei fã!
Essa mulher é perfeita. Que fantástica a reflexão que ela faz de Nietzsche.
A melhor leitura de Nietzsche que vi até agora! Linda existência da professora!! Lerei todos os seus livros!!!
Cara, faça a pergunta e espere a pessoa responder. Você está muito parecido com o Fausto Silva... Por favor...
Kkkkk
@@jessicalima4932 e não é? Nessa entrevista aí o homem tava atacado. E o foda é que a gente fica esperando a Scarlett começar a se aprofundar no pensamento nietzscheano, mas o caboco não deixa. kkkkk!
@@brunocastroribeiro15 kkkkkkkkkk
Scarlett Marton... sempre maravilhosa! Infelizmente como aqui nos comentários tbm tenho q registrar essas interrupções... Ficou meio Faustão. rsr
Gostaria muito de conseguir assistir o vídeo até o final, as interferências do entrevistador são demasiadamente angustiantes
A PROFESSORA OBSERVA O NIETSZCHE COMO UM SER SOLITÁRIO,U"A MÔNADA,ONDE JAMAIS SURGE O SER SOCIAL,SUAS PROBLEMÁTICAS.ELA NÃO DESEJA VER QUE O ALEMÃO VIVEU A ÉPOCA DA COMUNA.QD.O POVO SE
REBELOU CONTRA OS SENHORES.NIETSZche é o pensador dos srs.c/escravos
Muito obrigada, Scarlett Marton!!! Seu saber sobre Nietzsche na sua voz suavemente sedutora foi impagável!!!
Uma pena que a professora tenha sido tão interrompida, deixando de concluir raciocínios tão importantes. Conheci hoje esse canal e estou muito incomodada com a forma como essa entrevista foi conduzida. Será que todas as outras seguem assim?
Sim, seguem, já tive o desprazer de ver esse sujeito faltar assim com o respeito ao entrevistado.
Eles conversam tão bem, seu encomodo me leva a crer que você tem grande intolerância entre outros atributos não necessários ao intelecto
@@BacuriGamer Que comentário IDIOTA, bicho. Rsrsrsrsrsrs. ELES conversam tão bem, não, ELA conversa bem, ELA sabe o que está dizendo, ELA se faz entender, e com muita clareza. Já o entrevistador, entre outras características - inclua aí o mau-caratismo -, uma fica muito evidente, a BURRICE.
ASSISTAM ESTA ENTREVISTA DELA COM LEANDRO KARNAL. EXCELENTE!!!!!!!!
th-cam.com/video/jbu_4pi0AWI/w-d-xo.html
@@marlonfurlan6893 ASSISTAM ESTA ENTREVISTA DELA COM LEANDRO KARNAL. EXCELENTE!!!!!!!!
th-cam.com/video/jbu_4pi0AWI/w-d-xo.html
Seria interessante se tivesse um vídeo dessa "entrevista" sem esse "entrevistador".
Ingrato, que tal você contribuir mais e criticar menos....?
Kkķkkk, mesmo!
@@adrianofabio7069 GRATIDÃO AO AO AO 🐶🐶🐶KKKKKAGOU
@@DanielPereira-tc4fr 💩
@@cilainesalgado4134 💃💨🍁🌍🤴
esse entrevistador deveria calar a boca. e deixar a professora Falar
Amei a voz da professora 😍
Dá prazer em ouví-la .
Que conhecimento incrível !
Impressionante ter a oportunidade de conhecer Nietzsche de maneira tão simples !
Oi, Guilherme! Que legal que você curtiu. Fique sempre de olho por aqui porque tentamos abranger os mais diferentes e diversos perfis de convidados, para termos papos verdadeiramente plurais. Um grande abraço!
respondam-nos à cerca das interrupções do camarada que estar a trazer o especialista
Que mulher linda, cuja beleza é constituído pelo saber. Temos esperança!
MULHER LINDA?HÁ GOSTO PRA TUDO-HEHEHE!ASS.VALDIRALVES
Ela é uma pequenina classe de intelectuais que nos brinda com grande profundidade como Giacoia e Mose.
@@leandrosouza4286 a beleza está em características além da aparência
@@leandrosouza4286 plppppplplpplplpplpplp
MUSA DA BELEZA INTERIOR😁
O canal tem muita qualidade, trás pessoas excelentes para falar sobre questões super importantes. Mas tenho que fazer uma crítica: O entrevistador precisa se aperfeiçoar, diminuir suas intervenções pelo menos para evitar quebrar o raciocínio.
Eltanin Ariza é o que mata o canal
Tão sensacional! Até parece que ela vivencia a vida dele.❤❤❤
Que aula. Esse é um dos melhores canais do You Tube
Essa professora tem uma voz maravilhosa!
No tempo que eram editados Vinis, literatura,nas bancas, saiu a coleção Os Pensadores, como sempre tive um lar,de pai,mãe, irmão leitores, tive essa influência, dos pensadores,foi Friedrich Nietzsche, que nossa turma questionava, " Assim Falava Zaratustra, nos ( pirou ) depois vieram os outros livros, Crepúsculo dos Ídolos ... atualmente,agora,essas palestras nos confirma o bem que a Filosofia nós faz, desde de já, parabenizo a Professora fazer entender mais o fenomenal filósofo Nietzsche.
Que aula fantástica!!
E o entrevistador é um participante ativo, perspicaz, simples, ponderado e sabe conduzir todos os aspectos que envolvem uma aula/entrevista.
Parabéns!!!!
Muitíssimo obrigada!
Olha é sempre muito bom os vídeos do Quem somos nós, mais tem que falar para o entrevistador deixar os especialistas falarem e não ele ficar dando pitaco nas explicações, poxa vida ele tem que se tocar !
Ouçam ao podcast filosofia pop com participação de Scarlett Marton!
Pelo amor de Deus ... quem é o entrevistador ? Tentei pela terceira vez ouvir e não consigo ! O sujeito é chato demais
Eu ai... Complicado
Apenas chato? Acrscente qualificativos. Insuportável...
Exatamente o que eu ia pedir. Por favor para de ser ansioso, deixa a pessoa concluir . Isto se repete em todas as conversas , lembrei até do Faustão
O entrevistador é mal educado. A professora Scarlett mostrou muita gentileza e paciência.
Não reclame, seja grata...
homem sendo homem na frente de uma grande mulher.
@@adrianofabio7069 Eu acho que tá se sai do bem
Concordo, ele interrompe demais com as opiniões dele (que não é a autoridade no assunto).
Talvez ele só esteja tentando tirar o máximo do convidado (do jeito dele)
Este entrevistador poderia começar a pensar em deixar o entrevistado falar.
Caramba! Este entrevistador é insuportável. Ele não aprende. O cara não a acerta uma e não deixa nenhum entrevistador falar. Que constrangimento!
Adoro as palestras da Scarlett, mas esse entrevistador é tão ruim que não deixa espaço para que ela conclua um pensamento se quer.
4:35 VIVER é sempre um processo [...] Tudo é movimento! [...] Heráclito "Não se pode banhar duas vezes nas águas do mesmo rio." (354a.C -475 ac)
Como eu sou ignorante do assunto, acho perfeito que o entrevistador faça perguntas como a confirmar ou as vezes como a tornar mais fácil ao nosso entender. Agradeço a ele por isso.
E, pelas perguntas dele, ele entende muito sobre o assunto que entrevista.
A exposição feita a partir dos 26:00 é magnífica apesar das interferências...
Fora que ele traz um sentido tão chucro :(
maravilhosa explicação professora Scarlett, amei linda entrevista edificante, conteúdo filosófico, obrigada
Muita gente criticando o formato estilo conversa do programa. Não vejo o formato como problemático, mas sim a forma como o entrevistador interrompe e fica tirando conclusões sem deixar a entrevistada falar, é irritante demais! No momento 24:57 até 25:40 o cara vai perguntando e se "auto-respondendo" e tira sozinho (sem a professora ter dito nada disso) a conclusão que Nietszche é um cara que fica em cima do muro! Como assim? Pelo pouco conhecimento que eu tenho sobre Nietzsche já sei que ele chega com dois pé no peito, e nada de em cima do muro. Por favor, deem um toque para entrevistador parar de querer tirar suas próprias conclusões e forçar a confirmação das mesmas em cima do entrevistado! Puta massagem de ego isso!
NandoSigurd16 Concordo com vc!!! Além do mais, infelizmente penso que esse entrevistador é tão narcisista que é incapaz de levar em consideração o grande número de comentários sobre quão ridículas são suas intervenções!
NandoSigurd16 Concordo com vc!!! Mas infelizmente penso que esse entrevistador é tão narcisista que é incapaz de levar em consideração o grande número de comentários sobre quão ridículas são suas intervenções...
Meu deus, essa mulher é uma iluminada pela filosofia. Caramba, que explicação maravilhosa.
que coisa maravilhosa essa professora Scarlett Marton / grato pessoal do quem somos nós
Uma conversa incrível, realmente. Que bom que vocês estão curtindo :D
RAPPORT é uma palavra francesa que significa
''''ELO DE LIGAÇÃO"" , que vem a ser um conceito
muito importante em psicoterapia.
Esse elo de ligação entre um psicólogo e um
paciente é fundamental durante uma terapia.
Infelizmente , o entrevistador não conseguiu o
RAPPORT com os que apreciaram esse vídeo.
Muito interessante o vídeo! Gerou em mim muito interesse em procurar por obras dessa autora. Quanto aos comentários sobre o entrevistador, achei que ele cumpriu as funções dele ao conduzir a discussão da forma que ele achasse mais adequada, porque leva a sanar dúvidas de outras pessoas que poderiam ter essa mesma visão menos informada sobre Nietzsche. Além de que a participação dele transforma essa conversa diferente de outras da autora, porque teve um fator de interferência, algo que fizesse ela ir por outros caminhos outras questões, estava ansioso por informações que ela deixou de passar por responder perguntas do entrevistador, mas sei que posso conseguir essas respostas no livro dela, que como demais livros, debates dela com o que considera relevante, e que devem sanar meus anseios por questões não abordadas no vídeo.
Que entrevistador infeliz, totalmente sem técnica, tem a honra de entrevistar grandes profissionais e ao invés de os instigar a falar e dar liberdade para falar. Ele fica os usando para confirmar se sabe alguma coisa ou não, essa entrevista não passou de um massagem no ego para ele
Ele deveria deixar os entrevistados falarem!!! 😂
perfeito comentário Fernando Martins
E aí seria uma palestra e não uma conversa descontraída entre amigos, o que, no meu entender, faz o programa ficar mais dinâmico.
Rogeria Souza exagero e comrade de avatar as desculpas q ele deu. Palestra seria se ela falasse sozinha. Veja um exemplo de grandes entrevistadores como brian lamb e charlie rose. A conversa flui, eles deixam o entrevistado ser o protagonista. Eles são, como todo entrevistador deveria ser, somente um guia e companhia pro entrevistado
Que dinâmica medíocre, hein?... Colocar um entrevistador que estraga o discurso do entrevistado com sua falta de noção. Isso é desculpa esfarrapada. Tem pessoas melhor preparadas que esse cara para interagir com especialistas... Mil vezes uma palestra a uma chatice dessas!
Parabéns!, essa Professora merece o respeito de todos nós, no sentido de ouvir tudo que ela falou nesse programa da Casa do Saber, Parabéns!!!
Eu sou muito emocionada realmente, acabei chorando ao ouvir a história de vida ou melhor dizendo do fim da vida de Nietzsche
Mas é emocionante mesmo! O amor fati!
Scarlet Martun vc é magistral: somos animais de rebanho.
Gosto muito que as postagens são madrugada/manhã. Já acordo vagando pela filosofia. Valeu!
Que legal, Rafaela! Para nós é um prazer te proporcionar essa conversa tão bacana logo cedo :D
Realmente, esse entrevistador é muito reacionário.
Mas a nossa querida professora é muito sábia e conhecedora do assunto.
Que desperdício de entrevista! Tinha tudo pra dar certo. Estava louco pra assistir tudo, se não fosse esse "entrevistador", que não permite o desenvolvimento do entrevistado.
Concordo
Perfeito!
@@XJoãoWemersonX eu queria saber sobre coisas mais concretas sobre nietzsche e que podemos ver na sociedade, ele trata de coisas muito abstratas como vida, quem somos... Meio chato isso.
Verdade, cara chato esse entrevistador
@@XJoãoWemersonX concordo contigo! O entrevistador também é um conhecedor do assunto, faz perguntas coerentes e permite a entrevistada expor seus pontos de vista.