''Éramos Seis'' (TV Tupi - 1977) - Discussão sobre idealismo causa rusga entre Júlio e Alfredo
ฝัง
- เผยแพร่เมื่อ 6 ก.พ. 2025
- Cena da inesquecível versão de "Éramos Seis" produzida nos anos 70 pela saudosa Rede Tupi, com Nicette Bruno vivendo a sofrida Dona Lola. Foi essa versão que inspirou aquela que foi produzida em 1994 pelo SBT e marcou os anos 90 na Televisão Brasileira.
Durante o jantar, Carlos (Carlos Augusto Strazzer), ao falar sobre o ato de ajudar as pessoas a pensarem, desperta em Alfredo (Carlos Alberto Riccelli) a chama da polêmica e da discórdia, quando o rebelde da família começa a criticar o irmão e a dizer que o mesmo não tem ideais. Então, Júlio (Gianfranceso Guarnieri), ao perguntar o que Alfredo quer dizer com tudo aquilo, ouve do filho uma pesada crítica, onde Alfredo diz que o pai é explorado pelo patrão e jamais fez nada à respeito. Júlio então se estressa, briga com o filho e faz Alfredo abandonar a mesa sem terminar de comer.
Reparem no xingamento proferido por Júlio: "Idealistazinho de caca". 'Caca' era o mínimo que se poderia dizer na televisão naquela época, por conta da Censura, que jamais deixaria ser proferido o que Júlio realmente quis dizer: "Idealistazinho de merda" rsrsrs.
Créditos ao site da Cinemateca Brasileira, de onde extraí as imagens.