Tenho 39. A seleção de 94 era mais defensiva, mas tinha muito craque. Todos eles estavam com um nivel acima do nível dos jogadores da seleção de hoje. O proprio Leonardo que era mediano, já pode-se dizer que era superior do que a maioria de hoje. Esse homem da entrevista falar que só tinha 3 bons na seleção de 94, falou besteira. Acho que ele está se baseando no "jogo bonito". Sim, a seleção de 94 não fazia tantas jogadas bonitas como a seleção de 98. O parreira eu acho que era meio retranqueiro, mas era assim a tática da seleção de 94. Além do mais, se a seleção de 94 não tivesse aquela postura defensiva, ela teria levado gol da Itália na final. Sabemos que antes de 94, a seleção do Brasil era fraca na defesa. Enfim, a seleção de 94, pegando individualmente cada jogador, estava muito acima da seleção de hoje.
Concordo, Jorginho pra mim foi muito mais lateral que o Cafu, melhor tecnicamente e Márcio Santos era um puta zagueiro, já a de 98 era muito boa no ataque mais defensivamente era péssima, se nao me engano tomou 10 gols na copa inteira e aquela semi contra a Holanda se o Kluivert nao tivesse errado tantos gols teria sido um placar mais extenso, o Brasil perdeu bastante gol naquele jogasso!!
Craque era só o Romário. Bebeto era acima da média, mas não era craque. Raí era um grande jogador, mas não foi craque. E os demais carregadores de piano: Zinho, Mauro Silva, Paulo Sérgio.
Talvez, de craque descomunal só o Romário. Mas na defesa tinha o CRACAÇO Aldair -- um dos melhores defensores sul-americanos de todos os tempos. Mas depois deles, havia VÁRIOS ótimos jogadores (alguns deles lendários, como Cafu), de nível consideravelmente maior do que os que temos hoje. Eu os listo: Taffarel (muito eficiente pela seleção), Raí (exímio camisa 10), Bebeto (2° atacante brilhante), Mazinho, Zinho, Mauro Silva (PUTA VOLANTE), Dunga (mal visto pela imprensa, mas era excelente jogador), Jorginho (melhor tecnicamente que Cafu), Branco (lateral esquerdo muito respeitado), Aldair, Márcio Santos (excelente zagueiro, ambidestro, técnico e impecável pelo alto), Cafu, Leonardo, Muller, Ronaldo... OU SEJA, UMA SELEÇÃO MUITO, MAS MUITO MESMO, MELHOR QUE A ATUAL.
mas todo mundo sempre concordou que aquela geracao era uma das melhores que a gente ja teve, mesmo durante a crise. O Brasil nao estava jogando bem por outros motivos.
Pior não isso, o Brasil tinha jogadores que jogavam aqui os quais ajudaram o Romário nos gols e a ganhar a copa, o mesmo de 2002 com o Ronaldo, só que a dupla do podcast e o convidado não vêem isso e muito menos os técnicos.
@@GuiEliasEDFOi? O time base da Seleção Brasileira de 94 e 2002 do time titular jogavam fora. Só o Branco, Zinho, Mazinho e Leonardo jogavam aqui em 94 e Gilberto Silva, Marcos, Kleberson e Juninho Paulista em 2002.
Ele é da turma das viúvas de 82 que martelam tanto a geração de 94 que mesmo ganhando falam merda . Taffarel monstro Aldair e M. Santos dupla segura. Jorginho, Leonardo, Branco, Cafu até hoje maior quadra de laterais que tivemos Dunga,craquaço no que era seu lugar. Não errava passe , marcação cão de guarda, lançamento de 3 dedos. Pesquise aí quem deu passe direto pro Romário e Bebeto. A final de 94 ele foi o melhor. Mazinho e Zinho fazendo sua função bem devida. E a Bebeto e Romário no ataque,e no banco um tal de Ronaldo. A seleção era ruim????? Ruim é ele falando asneira.
@@guilhermebatista4010 Mas e na hora da substituição, quem entrava no jogo? A seleção não era só o time que começava com os titulares e sim todos do elenco.
Concordo com tudo que vc escreveu. Menos em relação ao Taffarel, que sempre foi muito irregular. No lugar dele , eu elogiaria o esquema tático da seleção de 94, que era muito organizado. Bem defensivo, sempre mantendo a posse de bola e errava poucos passes. Por isso só tomou 3 gols naquela copa. Mais mérito do sistema do que do Taffarel. Mas de resto concordo com tudo.
Concordo contigo Luís! O Romário foi fundamental na conquista da taça, mas olha a qualidade do elenco: Taffarel, Jorginho, Aldair, Dunga, Bebeto, sem contar jogadores reservas como Müller e o promissor Ronaldo. Pode-se até questionar o esquema tático do Parreira, mas o elenco tinha qualidade.
Nas pequenas cidades com menos de 30 mil habitantes existem campos e a molecada joga o dia todo.....e campeonatos amadores.....com bastante jovens.....se procurar tem as promessas de craques....mas acabaram os " olheiros" que os clubes tinham....hoje buscam nas escolinhas de futebol com grama artificial onde custa dinheiro treinar ...o moleque de pé no chão, dedão largo, bola ruim e campos de terra e grama...... o verdadeiro jogador .....só nessas pequenas cidades do interior.....procura que acha.....tem muitos....se não tiver os olheiros vão ficar por lá....o Brasil continua a fabricar jogadores da ginga e da magia ....mas ficam pelo interior esquecidos....
Tem sim, muito disso rolando ainda. Mas o amor à camisa é que não existe mais, parece que só querem aparecer, grana, mídia, sair com atrizes, só farra, e ambição de ganhar bola de ouro e Copa do Mundo não se tem mais
Não era ruim, mas do nível do Romário n tem ngm aí, o Muller e Bebeto jogaram muito mas n chegam perto do nível, e o Ronaldo infelizmente era banco. A seleção de 2018 tinha mais talento individual que essa daí.
De 2010 pra cá, os craques de verdade que deveriam ter feito companhia pro Neymar e dividir o protagonismo com ele, nao fizeram. Ganso, Lucas Moura, Pato, esses principalmente.
Sormani tem razão no sentido que não temos mais jogadores craques...tudo perna de pau...e junta a incompetência dos técnicos e dirigentes corruptos...realidade é essa.
Antigamente a seleção tinha o quadrado mágico: Ronaldo, Kaká, Adriano e Robinho Hoje tem o quadrado bagres: Richarlison, Gabriel Jesus, Negueba jr e Cunha
Não concordo pqe praticamente todas as demais seleções tbm são assim, além de que somos claramente melhores que 90% dos adversários (individualmente). Dá para entregar MTO mais jogando o básico.
Po cara, tbm não é assim. Sempre tem uns caras do real madrid, barcelona e Inglaterra no time. Comparando com os outros times o Brasil sempre tem um dos 5 melhores times da copa. Acho que o problema é mais a CBF, comissão técnica e técnicos.
Quanto a geração que só tem o Neymar de alto nível ele tem razão, não tem jogado mesmo desse há anos e está cada vez mais difícil. A única forma de mudar isso é a criação de uma liga, investimentos na base e seguir alguns conselhos que o Luxemburgo diz a respeito resgate do empirismo dos jogadores. Depende de todos CBF, clubes, federações, imprensa e jogadores.
0:35 pensando em TIME o de 1994 foi a mais bem estruturada seleção brasileira a ser campeã. Foi a seleção que ganhou com 4 jogadores de MEIO CAMPO MESMO! Daí pra frente.. 98 era o Rivaldo que não é bem um meia.. praticamente um atacante improvisado de meia pela esquerda.. e 3 meias de verdade: Dunga, César Sampaio e Leonardo.. Mas o esquema era TORTO.. Pois, pela direita, Leonardo era MEIA MESMO! E como Rivaldo não era meia de ofício.. ficava um atacante pela esquerda.. e deixava tudo um tanto bagunçado na marcação.. por isso os 10 gols sofridos em 1998 contra apenas 3 gols sofridos em 1994. Em 2002 foi a seleção mais forte em termos individuais: Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo, Cafú e Roberto Carlos em alta! Taticamente o meio campo tinha 2 jogadores de OFÍCIO: Kléberson e Gilberto Silva. As vezes, Edimílson ocupava a faixa central por ser o mais técnico dos 3 zagueiros.. Mas, ainda assim, Edimílson era predominantemente um ZAGUEIRO. Ronaldinho Gaúcho não era aquele meia que marcava.. Rivaldo Atacante.. e Ronaldo Atacante... A França de 1998 foi campeã com 4 MEIAS: Deschamps, Karembeu, Petit e Zidane... A Itália de 2006 foi campeã com 4 MEIAS: Gattuso, Pirlo, Perrotta, Camoranesi e Perrotta... A Espanha de 2010 foi campeã com 4 meias: Xavi, Iniesta, Alonso e Busquets... A Alemanha de 2014 foi campeã com 4 meias e 1 Raumdeuter (Müller): Özil, Schweinsteiger, Khedira e Kroos. A França de 2018 foi campeã com 3 meias: Matuidi, Pogba e Kante. A Argentina de 2022 foi campeã jogando com 4 volantes contra a Croácia: De Paul, Paredes, E. Fernandez e McAllister.. A Argentina de 2002 foi campeã jogando com 3 volantes contra a França na Final: McAllister, De Paul e E. Fernandez. O Brasil de 2010 foi outra seleção que apresentou 1 meia ofensivo (Kaká) e 3 volantes: Elano, F.Mello e G. Silva. Mais ou menos parecido com a situação do time de 1998.. Lado esquerdo com um meia ofensivo e um lado direito com um segundo volante... Chegou até a conseguir algum controle no jogo contra a Holanda.. Percebem que quanto mais jogadores de meio campo VOLANTES, melhores são as campanhas do Brasil. Só de 2002 que foi uma exceção por serem jogadores de nível absurdo no ataque e laterais muito fortes fisicamente e uma Copa que o Brasil teve muito favorecimento por enfrentar adversários sem tradição: Turquia, China, Costa Rica.. E mesmo quando foi uma Bélgica foi favorecido pela anulação do Gol de Wilmots... O adversário mais forte foi a Inglaterra. E mesmo a Alemanha numa das suas piores gerações, deu trabalho até sofrer o gol. França com Zidane lesionado e grupo rachado. Itália que estava com um time que poderia tirar o Penta, foi assaltada contra a Coréia do Sul...
Seleção brasileira já era, desde 2002...e ele tem razão, quando diz da robotização ao futebol europeu...seleção brasileira, não tem que jogar como europeu, tem que jogar como sempre jogou o Brasil, com aquele futebol arte, com raça, que encantava e todos temiam...hoje, ninguém teme mais, virou um futebol desmoralizado, só sendo citado pela história, pelas 5 estrelas na camisa...difícil assistir essa seleção e mais dificil, é ver o jogo até o final...jogadores que não são comprometidos com a camisa do próprio país...
Se vc voltar pró passado, vc verá quê Brasil perdeu às copa 74, 78, 82, 86 é 90, é foi ganhar em 94, é naquele época não tinha esse negócio dê achar quê Brasil perdeu porquê quiz jogar igual os europeus kkkkk, afinal perder faz parte, ó Brasil dê 82 jogava aquele futebol bonito dê se ver, é nó final dás contas perdeu também, a verdade é quê futebol se evoluiu mais ainda, ó Brasil não têm mais aqueles craque do passado quê jogava com raça é amor vestindo camisa dó Brasil, prá eles tanto faz ganhar ou perder, por isso é bom os brasileiros ir se acostumando quê às coisas vão piora ainda mais prá seleção brasileira kkkk
Agora, o maior culpado por não aparecer mais jogadores está nas divisões de base do futebol brasileiro, professores de educação física treinando a molecada. Os moleques são impedidos de driblar, isso está na essência do jogador brasileiro. Vcs jornalistas tem que comentar isso
Sormani ta maluco em falar que a seleção de 94 era ruim . Em 94 assim como 98 e 2002 , não tinha nenhum bobo de bola , todos eram vencedores nos clubles .
Sormani tem horas que alguém da groselha pra ele tomar meio campo do Palmeiras campeão Zinho Mazinho Dunga Mauro Silva Dunga Mauro Silva tinha horas que eles revezavam uma hora um saia pra ajudar Zinho e o Mazinho !! Bebeto e Romário se movimentavam bem fora da área também teve jogos que o Romário Bebeto marcava na intermediária já tomava a bola puchava contra ataque tabellavs combos caras do meio no banco tinha Miller Paulo Sérgio !! Viola e mais uns caras dava pra mexer nos caras e esquema
Concordo com quase tudo mas a seleção de 94 era muito eficiente pois Dunga, Mazinho, Mauro Silva, Branco, Jorginho Aldair e Márcio Santos eram excelentes em suas posições dando total retaguarda para a maior dupla da história Bebeto e Romário
Sim, mas se vc for vêr a seleção de 2022 também tinha um monte de caras bons e eficientes em sua posição como Casemiro, Alisson, Marquinhos e Tiago Silva e mesmo assim não ganhou
Sim verdade na copa de 98 já era mais solta tanto nas laterais como os meias centroavantes e atacantes de ponta !!! E em 2002 era quase as mesmas características de 98 ou seja foram 3 coisas com safras boas é que agora é safra medíocre nos clubes eles jogam bem tem uma metodologia se usassem as mesmas coisas na seleção quem sabe
Sormani está corretíssimo em suas afirmações. Tanto é que, o torcedor brasileiro assiste e se importa em 90% com seus respectivos clubes e 10% com a seleção brasileira. A audiência dos jogos da seleção é pífia se comparada a do campeonato brasileiro, da Libertadores, etc...
Tem que convocar os cara que jogam na quebrada, favelas, periferias e terrão. Quem está correndo atraz de um prato de arroz com ovo e não tem fama nenhuma.
O atual momento da seleção, não é de terra arrasada. E sim de que é necessário uma reformulação quase completa! Está nítido que a base de jogadores, chamada por Fernando Diniz, são de jogadores acomodados, que sabem que vão ser chamados e por isso não se sentem na obrigação de dar tudo de si em campo. E alguns ja estão em declínio, que é o caso de Danilo, Marquinhos e Casemiro. Temos uma boa geração vindo aí, porém falta culhão do Diniz pra chamar os jovens promissores. Eles são mais maleáveis e podem entender melhor a sua filosofia de jogo. Esses jogadores chamados nos últimos jogos, foi um time montado pelo Tite e seu jogo mais vertical. Ou seja, não da pra exigir que esse time proponha jogo, pq estão acostumados ao jogo posicional do antigo técnico. Então, eu chamaria esses jogadores: Murillo - Brighton Beraldo - São Paulo Pepê - Porto Gabriel Moscardo - Corinthians João Gomes - Wolverhampton Douglas - Luiz Marcos Leonardo _ Santos João Pedro - Brighton Savinho - Girona Endrick E manteria no time esses aqui, pela continuidade de trabalho Caio Henrique Carlos Algusto Vanderson Yan Couto Ainda tem outros que podem aparecer, que é o caso do Vitor Roque. Só não podemos ficar com a base fracassada de 2022.
O problema é que os caras jogam nos tines europeus, mas na seleção é uma negação.Entao, temos que resolver isso, será tática ou convocação equivocadas, cbf falha,falta de treino e por ai vai, não pode é ficar tomando de 7 e não aprender nada.
Exato. Descomprometidos e fracos. Mas a seleção de 94 era redondinha, um relógio suiço com um craque que foi sacaneado nas copas seguintes, lembremos disso ...
Goleiro bom defende algumas bolas impossíveis. O goleiro do Brasil cada chute e um gol. Aí fica difícil. Geração Nutella, cabelinho na régua e bife de ouro.
Cara muito emotivo. Tem seleções que fazem mais com menos. Voce nao precisa ter meia duzia de craques pra fazer acontecer. Precisa das peças certas, o projeto e o comando certo. O que eu acho que afeta essa seleção é o conjunto que não está dando certo, a bundamolice e falta de personalidade do time, todos acanhados, sem nenhum lider. O time não tem espirito, caracteristica, só vive de lampejos dos seus bons jogadores e olhe la.
exato, brasileiro foi mal acostumado a ter 4/5 craques e acha q vai ser sempre assim. se vc pegar as outras seleções vencedoras elas tinha no maximo 2 craques kkk o problema é q nem esses jogadores bons tiveram sequencia pra acompanhar o craque da geração, coutinho, firmino, oscar, todos iam pelo caminho
brasil sempre foi temido no futebol.. jogo mediocre e exclusivamente tatico como majoritariamente é na europa não tem nada a ver com o futebol brasileiro..... precisamos ao menos de "bons jogadores" que amem a camisa que vestem e estejam dispostos a brigar pela vitoria em todos os jogos.. que hoje nem isso tem. Concordo que também é o conjunto, mas falta principalmente jogadores bom de bola de verdade que não joguem somente no estilo das taticas europeias...
Sormani sou teu fã!!! Mas a seleção de 94 só tinha craque!!!! Romário, Bebeto, Mauro Silva, Taffarel, Jorginho, Muller, Raí, Branco, Cafu, Leonardo, Dunga e por aí vai!!!
1 - Não formamos mais craques como no passado, jogadores diferenciados, acima da média, formamos apenas jogadores, bons jogadores, mas não diferenciados. Neymar foi o último, Vine Jr tem potencial... 2- Hoje jogador é formado com intuito de ser vendido, jogar na europa, jogo posicional, físico, tático, os melhores jogam maior parte e auge de suas carreiras no futebol Europeu. A formação é diferente 3- Só esses fatores não são desculpa - Todas as demais seleções tbm são assim, além de que somos claramente melhores que 90% dos adversários (individualmente). Dá para entregar MTO mais jogando o básico. Hoje nenhuma seleção é cheia de craques. Cada vez mais raro. 5- Precisando ter técnicos mais capacitados. Que também conhecem novas tendências, mas também entendam a identidade do futebol brasileiro. 4- Temos que voltar as raízes, investir no Futsal, jogadores que vem do futebol de salão, que tiveram uma boa base nessa modalidade. Olha tanto de craques que vieram do futsal. 6- Na base, formação do jogador tem que focar na qualidade, treinos de domínio, controle de bola, finalização, treinos específicos só pra isso. Antigamente era mais comum. (Nas peneiras pra selecionar tbm) Hoje foca - se muito no atleta, velocidade, explosão, treino, condicionamento, posicionamento, função tática. Isso tudo e bem vindo, e tem de continuar, mas não vamos esquecer elementos nossos de identidade também. "A mas é isso que o Futebol moderno exige", por isso que jogamos igual todo mundo, temos que ousar fazer diferente também, não só adaptar aos tempos modernos. (que tbm é importante) 7- Temos que segurar nossos jogadores mais tempo no Brasil, mesmo com nossa moeda fraca. 8- Convocar mais jogadores que jogam no Brasil 9- Ter times titulares com jovens talentos, (base não é só pra vender pra fora) 10- Incentivar criatividade e improviso dentro de campo, em equilíbrio com jogo posicional e a tática. Uma coisa não necessariamente tem que ir contra a outra ( essa é a nossa maior dificuldade a tempos, jogar como "europeus", implementar nosso estilo.) CBF tem que mudar, ou ela admite que errou, ou mostra serviço e começa a fazer algo diferente , a entidade perdeu toda credibilidade, né possível que até agora não sentiram neles mesmos, algo tem que mudar. Máfia de empresários tem que ser combatida ou dificultada, focar mais no futebol menos nos contratos, pq grande parte dos problemas dos últimos anos vem daí, encerrar o contrato com a Nike. A própia CBF vai perder poder de barganha negociação.
Jogar sozinho foi o que o Cristiano Ronaldo fez durante boa parte da carreira, tendo que tabelar com Helder Postiga e Varela. Neymar não tem nenhum jogador do nível dele, mas ele é brasileiro, o que já coloca ele em melhores condições que a grande maioria dos jogadores. Em 2018, tínhamos uma excelente dupla de zaga com Thiago Silva e Miranda. Marcelo na lateral e Alisson no gol. No meio tínhamos Casemiro e Coutinho, além de Willian e Firmino no ataque. O Neymar que não fez a diferença em 2018, mas até que tinha bons jogadores ao seu lado.
Impressionante as pérolas do Sormani falar que a seleção de 94 era ruim Goleiros: Gilmar, Taffarel e Zétti Zagueiros: Aldair, Márcio Santos, Ricardo Rocha e Ronaldão Laterais: Branco, Cafu, Jorginho e Leonardo Meio Campo: Dunga, Evandro Mota, Mauro Silva, Mazinho, Paulo Sérgio, Júnior, Raí e Zinho galera se essa seleção é ruim qual é a boa dele Atacantes: Bebeto, Müller, Romário, Ronaldo e Viola Técnico: Carlos Alberto Parreira Auxiliar Técnico: Zagallo
O esquema da seleção de 94 era bastante defensivo, mas individualmente havia grandes jogadores em todas as posições. Dessa geração atual acho que seria titular o Neymar e talvez o Marquinhos e o Casemiro em boa fase.
Cara, sem saudosismo e com td respeito, até prq gosto mt do Marquinhos, mas ele não seria titular nem fudendo em 94, talvez seria o 4 zagueiro no lugar do Ronaldão, q na época tava mt bem e campeão de td com telê no SP, isso sem considerar q os dois Ricardos q seriam titulares, se não se lesionassem, sobre Casemiro ele jogaria no lugar de quem?! Mazinho, Mauro ou Dunga?? Kkkkkkkkkk Romário iria porrar ele, se ele fizesse o q ele fez contra a Croácia... Kkkkkkkkkk
Dessa geração só Neymar caberia em tds seleções, de 70, das de Telê, de 94 e 02... Isso MTS ex-jogadores tbm falam... O resto é td comum em fase boa ou num clube gigante, q seria campeão sem ou com ele.
94 era ruim? Romário foi bola de ouro e melhor do mundo,Bebeto,um dos maiores atacantes do nosso futebol,Ronaldinho no banco,Branco,um lateral histórico, Cafú,que disputaria 3 finais de copas,Dunga e Mauro Silva, dois super volantes, Aldair e Márcio Santos,dois paredões,só levaram 3 gols em 7 partidas,Tafarel,um goleiro mitológico,fora o Zetti no banco, bicampeão do mundial de clubes pelo São Paulo. Esses comentaristas não entendem de nada
@@helenojunior5765 As pessoas confundem FiFA the best, com Ballon d'or. São duas premiações distintas, o Romário só ganhou o FIFA the best mesmo em 1994. A bola de ouro (Ballon d'or) ficou com o Stoichkov.
Balela desde a copa de 90 a maioria jogam no exterior. Nossa geração é fraca mesmo, o camisa 9 do Uruguai é melhor que todos os 9 atual da seleção brasileira. So vc tirar isso com parâmetro da pra ver a gravidade da situação.
No Brasil não tem jogador nível seleção tirando o Vitor Roque, o resto é só bom jogador em boa fase. Qual a diferença que o Tiquinho Soares irá fazer? Rafael Pipoca Veiga? Quais são os laterais que temos que conseguem ser completos? Tem algum volante por aqui acima da média?
@@user-jh3mh8jc6kdesde 90,aliás na Argentina todos jogam fora,nunca vi argentino reclamando só Br lunático q quer Hulk, Gabigol ou Pedro q não jogam nada
Vinicius Jr, Rodrygo, Richarlison, Gabriel Jesus e cia não seriam sequer cogitados numa convocação para a seleção dos anos 70 até final da primeira década de 2000, a safra atual é a patética.
Brasil tem grandes jogadores sim,porém,os negócios de valorização de passe de jogadores de clubes com a cbf ferram com a seleção Temos aqui Douglas Costa,Lucas Moura,Paulo Henrique Ganso,.entre tantos outros que poderiam formar uma baita seleção,e claro,para jogarem juntos de Neymar!
Tem q armar essa bagaça no 4_4_2 , c Neymar e Vini Jr no ataque já q n tem centroavante. Aliás as duplas de ataque sempre deram certo como Bebeto e Romário, Ronaldo e Rivaldo
É incrível como esses "jornalistas" faltam com o respeito com um cara como o Casemiro. O cara só formou um dos MAIORES MEIO CAMPO DA HISTÓRIA DO REAL MADRID!!! O cara está em declínio na carreira, isso é visível; mas falar que o cara não sabe dar passe, não sabe iniciar o jogo... Vocês estão de sacanagem!!! Principalmente o @Sormani, que só fala abobrinha!!! Mais respeito @Sormani!!!
Na minha rua aqui jogavam futebol pelo menos 40 pessoas na rua quase todos os dias ! E eu jogava muito bem desde os 4 anos de idade ! Mas a uns 20 anos eu não vejo ninguém jogando ⚽️ e será coincidência que desde o Neimar não aparece 1 jogador craque ???? Mas o pior está por vir porque hj em dia ninguém quer saber de futebol e a tendência é o Brasil virar um país sul-americano qualquer no ⚽️.
Sormani consegue falar MERDA ate quando ataca um problema que todos nos concordamos, incrivel cara. Sim, a seleção com o Diniz ta uma merda, mas a geração e os selecionáveis são jogadores ruins? É LITERALMENTE impossível que nossos jogadores sejam ruins se a maioria (dos que estão em boa fase) sempre são destaques nos jogos mais difíceis das ligas e competições mais exigentes do futebol, o problema é outro. Temos alguns jogadores que não MERECEM estar lá no momento, Pombo entre outros por exemplo, mas temos MUITOS jogadores bons a disposição, apesar de não termos tantos craques ao mesmo tempo como antigamente, e MESMO ASSIM, sempre foram copas difíceis com esses mesmos craques. Alguns brasileiros simplesmente não entendem que a Europa e demais times melhoraram e muito, não é questão de "perder" a essencia, "perder" o improviso, boa parte dos nossos jogadores são destaques em seus times com inúmeros lances de improviso e caracteristicas do futebol brasileiro. O futebol "robô" da Europa deu a eles 4 copas seguidas, também não é argumento, se estivessemos jogando esse tal "futebol robô" que ele tanto odeia, provavelmente a gente se sairia melhor, na real o problema de seleção brasileira é a montagem de time com o, repito, ótimo material humano que temos. Geração nunca será um problema nessa terra, olha quantos jovens jogadores como Endrick, Vitor Roque, M.Leonardo entre varios outros que surgem aos montes, nunca será geração, é montagem de time. O time "feio" de 94 só ganhou a copa por causa disso, era um TIME.
Com exceção das laterais e centroavante todos os jogadores são destaque no seus clubes. O problema não é jogador nem escolha de técnico, o problema é que a CBF transformou a seleção em um grande balcão de negócios, impedindo que qualquer trabalho aconteça.
@@cleitondossantoscardoso1185 Normal, os caras insistem com os pe de rato Danilo, Emerson ROyal e outros kkk O ideal é oBrasil jogar 4,4,2 com Neymar e Vinicius Jr de atacante, tira MIlitao da Zaga e deixa ele de lateral improvisado, ele ja provou que ta a anos luz de qualquer candidato pqem questao de zagueiros oBrasil tem muito mais material. Tira tambem casimiro do meio e ve um moleque novo desses ai o negocio é que vamos precisar de jogadores mais defensivos tipo João Gomes na meiuca
O que falta na seleção é um bom técnico. Os jogadores brasileiros tem rendido muito bem na Europa, sempre tendo pelo menos um BR em campo nas finais de champions. Falta o entendimento de alguns conceitos sobre técnico da seleção: precisar ter liderança e visão de jogo para mexer certo e rápido, precisa ser um bom estudioso, que saiba estudar os adversários e acima de tudo precisa ter um estilo de jogo de implementação simples. O Diniz deu pra ver que não vai rolar na seleção pq o estilo dele exige tempo e é muito diferente do que os jogadores estão acostumados. O Tite tem um estilo de jogo simples, mas não sabe estudar os adversários, tendo tomado nó tatico da Argentina, Belgica, Croácia, além da Colombia e Equador.
@@pedrohomero1690 bostético, o Juliano Belletti já fez o gol da final dando o título ao Barcelona. E não passou de um lateral mediano. Isso não muda nada. Burro.
O Sormani nao assiste os jogos do Real Madrid. O cara falar que o Vinícius Jr fica só na ponta no Real, sendo que ele vai pra area e sai pra armar as jogadas no real madrid, quem acompanha o real sabe disso.
Eu tenho a impressão que essa seleção é escalada muito mais por empresários do que pelas convicções do treinador. Concordo que a atual geração de jogadores é muito fraca, mas temos opções melhores, inclusive, alguns que atuam aqui no Brasil.
Com exceção das laterais e centroavante, todos os jogadores são destaques no seus clubes. O problema não é jogador e sim a CBF que transformou a seleção em um grande balcão de negócios, impedindo que qualquer trabalho aconteça.
Entendo pouco de futebol. Mas sempre achei aquela posição do Vini Jr errada. Pra mim ele tinha que jogar no meio pra receber a bola já próximo do gol e assim ele teria mais chance de fazer gol e não na lateral. Nunca comentei sobre isso, porque como disse sou leigo nesse assunto. Mas agora ouvindo vocês falar sobre o assunto vi que não é só eu que penso assim.
Queria ver ele exaltando Edmilson, Roque junior e Kleberson se a seleção de 2002 tivesse perdido. 3 caras que jogaram muito na copa, mas eram execrados no pré copa. Comentar futebol é o emprego mais fácil que tem mesmo. O cara me fala com todas as letras que o Casemiro não acerta passe de 5 metros. Absurdo
A Seleção Brasileira tem excelentes jogadores, o problema é que os adversários, Sul Americanos, Europeus,Africanos tem melhorado e muito técnica e fisicamente, portanto o Brasil dificilmente vai ganhar outra Copa do Mundo....
Concordo com tudo com o Sormani menos criticar a seleção de 94.......era uma seleção boa sim........Romário, Bebeto que ninguém lembra, Dunga jogou muito, Zinho, Mazinho, etc...
Porque só tinha o Neymar pra resolver essa parada. Concordo plenamente que o resto é muito ruim. Além disso, Croácia embora seja boa não é o top 1 da Europa
Poxa os caras são Jornalistas e não sabem comentar , não foi só o Brasil e os jogadores Brasileiros que desceram de nível , os outros melhoraram muito , é só ver seleções hoje e els jogam muito mais do que jogavam! Hoje em dia vemos europeus driblarem melhor do que os nossos , passe , chute e inteligência tática sempre tiveram melhor do que os nossos , portanto never moore champion!
Não gosto do Sormani, mas hoje sou obrigado a concordar com ele, essa seleção é sofrível. O Neymar joga sozinho a 12 anos. Não livro a cara de ninguém, nem do possante Vini Jr. Ele é um bom coadjuvante. Não decide nada sozinho
É oque eu digo , nem o Ronaldo fenômeno no auge , daria jeito nessa seleção, antigamente todos eram craques , hoje em dia só tem 1 ou 2 bom , o resto tudo ruim , aí geral bota a culpa no Neymar como o comentarista Neto , nessa seleção impossível Neymar fazer a diferença
Solução para a seleção brasileira de futebol. Ninguém vai proibir nenhum jogador de realizar o sonho de ganhar muito dinheiro e jogar na Europa, porém TODOS desde criança ficarão sabendo que, à partir dessa decisão, NÃO farão parte da seleção brasileira adulta de futebol no futuro. Assim sendo, os jogadores das categorias de base (sub 13, 15, 17 etc.) dos times daqui, iriam automaticamente sendo selecionados e com certeza, trariam a torcida de volta. Parece utopia, porém acredito que seria muito mais agradável e não demoraria tanto, nossa seleção com jogadores daqui que praticam o melhor esporte de todos os tempos.
A de 94 não era boa , porém era muito COMPETITIVO e RAÇUDA , não desistiam das jogadas , tinham orgulho de jogar na seleção brasileira . Hoje oque vejo são jogadores multimilionários que só jogam na europa e não se importam se perdem ou ganham (é só vc ver como jogam muito o Alisson , Ederson , Rodrygo , vini jr etc). Acordam povo.
Seleção de 2002 qualquer tecino seria campeão. Realmente uma seleção. 82 o Tele Santana errou feio. Carlos no gol dinamite no ataque seríamos campeões.
Seleção de 1994 entrava em campo de MÃOS DADAS! Olha o respeito que se tinha com a camisa... a seleção atual não me representa em nada... mto triste
Tá certo
aquela seleção ressalvado o Romário, era e foi uma bosta!
Entrava de mãos dadas pra tentar resgatar a camisa da seleção. Isso naquela época. Bom saber das coisas no tempo.
@@lancasterclan Uma bosta que golearia a de hoje. Tafarel, Bebeto, Romário, Branco, Cafu, Zinho...cê tá doido. Baita time. Só não jogava bonito.
@@aglufmg Não procure Bolívia 2 VS 0 Brasil, eliminatórias para Copa do Mundo em 1993..... ! Hahahahahahahaha
Tenho 39. A seleção de 94 era mais defensiva, mas tinha muito craque. Todos eles estavam com um nivel acima do nível dos jogadores da seleção de hoje. O proprio Leonardo que era mediano, já pode-se dizer que era superior do que a maioria de hoje. Esse homem da entrevista falar que só tinha 3 bons na seleção de 94, falou besteira. Acho que ele está se baseando no "jogo bonito". Sim, a seleção de 94 não fazia tantas jogadas bonitas como a seleção de 98. O parreira eu acho que era meio retranqueiro, mas era assim a tática da seleção de 94. Além do mais, se a seleção de 94 não tivesse aquela postura defensiva, ela teria levado gol da Itália na final. Sabemos que antes de 94, a seleção do Brasil era fraca na defesa. Enfim, a seleção de 94, pegando individualmente cada jogador, estava muito acima da seleção de hoje.
Concordo, Jorginho pra mim foi muito mais lateral que o Cafu, melhor tecnicamente e Márcio Santos era um puta zagueiro, já a de 98 era muito boa no ataque mais defensivamente era péssima, se nao me engano tomou 10 gols na copa inteira e aquela semi contra a Holanda se o Kluivert nao tivesse errado tantos gols teria sido um placar mais extenso, o Brasil perdeu bastante gol naquele jogasso!!
Ganhou simples o melhor sempre vence
Craque era só o Romário. Bebeto era acima da média, mas não era craque. Raí era um grande jogador, mas não foi craque. E os demais carregadores de piano: Zinho, Mauro Silva, Paulo Sérgio.
Mullher também foi um estupendo jogador
Talvez, de craque descomunal só o Romário. Mas na defesa tinha o CRACAÇO Aldair -- um dos melhores defensores sul-americanos de todos os tempos. Mas depois deles, havia VÁRIOS ótimos jogadores (alguns deles lendários, como Cafu), de nível consideravelmente maior do que os que temos hoje. Eu os listo: Taffarel (muito eficiente pela seleção), Raí (exímio camisa 10), Bebeto (2° atacante brilhante), Mazinho, Zinho, Mauro Silva (PUTA VOLANTE), Dunga (mal visto pela imprensa, mas era excelente jogador), Jorginho (melhor tecnicamente que Cafu), Branco (lateral esquerdo muito respeitado), Aldair, Márcio Santos (excelente zagueiro, ambidestro, técnico e impecável pelo alto), Cafu, Leonardo, Muller, Ronaldo... OU SEJA, UMA SELEÇÃO MUITO, MAS MUITO MESMO, MELHOR QUE A ATUAL.
Nas eliminatórias de 2002, o Brasil sofreu muito e foi extremamente criticado pela imprensa
mas todo mundo sempre concordou que aquela geracao era uma das melhores que a gente ja teve, mesmo durante a crise. O Brasil nao estava jogando bem por outros motivos.
E não era pra ter vencido a Copa, selção bem meia boca q só é idolatrada pq ganhou e brasileiro só liga pra isso.
Falar q a seleção de 94 era ruim, só tinha Romário e mais 3, é digno de ser mandado tomar naquele lugar...
Pior não isso, o Brasil tinha jogadores que jogavam aqui os quais ajudaram o Romário nos gols e a ganhar a copa, o mesmo de 2002 com o Ronaldo, só que a dupla do podcast e o convidado não vêem isso e muito menos os técnicos.
@@GuiEliasEDFOi? O time base da Seleção Brasileira de 94 e 2002 do time titular jogavam fora. Só o Branco, Zinho, Mazinho e Leonardo jogavam aqui em 94 e Gilberto Silva, Marcos, Kleberson e Juninho Paulista em 2002.
Ele é da turma das viúvas de 82 que martelam tanto a geração de 94 que mesmo ganhando falam merda .
Taffarel monstro
Aldair e M. Santos dupla segura.
Jorginho, Leonardo, Branco, Cafu até hoje maior quadra de laterais que tivemos
Dunga,craquaço no que era seu lugar. Não errava passe , marcação cão de guarda, lançamento de 3 dedos. Pesquise aí quem deu passe direto pro Romário e Bebeto. A final de 94 ele foi o melhor.
Mazinho e Zinho fazendo sua função bem devida.
E a Bebeto e Romário no ataque,e no banco um tal de Ronaldo.
A seleção era ruim?????
Ruim é ele falando asneira.
@@guilhermebatista4010 Mas e na hora da substituição, quem entrava no jogo? A seleção não era só o time que começava com os titulares e sim todos do elenco.
Concordo com tudo que vc escreveu. Menos em relação ao Taffarel, que sempre foi muito irregular. No lugar dele , eu elogiaria o esquema tático da seleção de 94, que era muito organizado. Bem defensivo, sempre mantendo a posse de bola e errava poucos passes. Por isso só tomou 3 gols naquela copa. Mais mérito do sistema do que do Taffarel. Mas de resto concordo com tudo.
Que mania desses caras desmerecerem os demais jogadores da seleção de 94. Sem os demais, Romário Tb não teria se destacado tanto.
Concordo contigo Luís! O Romário foi fundamental na conquista da taça, mas olha a qualidade do elenco: Taffarel, Jorginho, Aldair, Dunga, Bebeto, sem contar jogadores reservas como Müller e o promissor Ronaldo. Pode-se até questionar o esquema tático do Parreira, mas o elenco tinha qualidade.
a selecao era fraca sim....
Esse Sormani não foi o mesmo que falou que Zagallo prejuticou Péle ? Ele e louco isso sim.
Não tem mais os campos de terra com os moleques jogando futebol. Era aí que nasciam os craques.
Tem sim, mas ninguém ganha nada
Nas pequenas cidades com menos de 30 mil habitantes existem campos e a molecada joga o dia todo.....e campeonatos amadores.....com bastante jovens.....se procurar tem as promessas de craques....mas acabaram os " olheiros" que os clubes tinham....hoje buscam nas escolinhas de futebol com grama artificial onde custa dinheiro treinar ...o moleque de pé no chão, dedão largo, bola ruim e campos de terra e grama...... o verdadeiro jogador .....só nessas pequenas cidades do interior.....procura que acha.....tem muitos....se não tiver os olheiros vão ficar por lá....o Brasil continua a fabricar jogadores da ginga e da magia ....mas ficam pelo interior esquecidos....
Tem sim, muito disso rolando ainda. Mas o amor à camisa é que não existe mais, parece que só querem aparecer, grana, mídia, sair com atrizes, só farra, e ambição de ganhar bola de ouro e Copa do Mundo não se tem mais
Realmente, o tempo de Casemiro na seleção brasileira, já passou.
Sormani foi no ponto.
Depois daquela final Argentina X França, o nível altíssimo... não dá mais para o Brasil
É uma coisa óbvia, jogadores medíocres...
Taffarel- Zetti - Gilmar
Jorginho - Cafú, R.Rocha, R.Gomes Marcio Santos, Aldair, Branco, Leonardo
Mauro Silva, Dunga, Zinho, Mazinho, Paulo Sérgio, Raí
Muller, Viola, Ronaldo, Bebeto, Romário
Elenco da seleção de 94 era ruim ?
Eu não concordo
Esse velho não sabe de nada
@@CarlosDaniel-zh7hu Não mesmo
Não era ruim, mas do nível do Romário n tem ngm aí, o Muller e Bebeto jogaram muito mas n chegam perto do nível, e o Ronaldo infelizmente era banco. A seleção de 2018 tinha mais talento individual que essa daí.
Era ruim não, era muito ruim. Só ganhou igual a Argentina ano passado, pq tem 1 jogador anormal, gênio (Messi 22 e Romário 94)
@@arthurdeniham7934 Nível do Romário eu concordo que não tinha, agora dizer que essa seleção era ruim, acho exagerado
A mafia dos empresarios estao acabando com o futebol brasileiro
De 2010 pra cá, os craques de verdade que deveriam ter feito companhia pro Neymar e dividir o protagonismo com ele, nao fizeram. Ganso, Lucas Moura, Pato, esses principalmente.
Sormani tem razão no sentido que não temos mais jogadores craques...tudo perna de pau...e junta a incompetência dos técnicos e dirigentes corruptos...realidade é essa.
Antigamente a seleção tinha o quadrado mágico: Ronaldo, Kaká, Adriano e Robinho
Hoje tem o quadrado bagres: Richarlison, Gabriel Jesus, Negueba jr e Cunha
Não concordo pqe praticamente todas as demais seleções tbm são assim, além de que somos claramente melhores que 90% dos adversários (individualmente). Dá para entregar MTO mais jogando o básico.
@@johnnyoliveira701mas a seleção da croacia, acha que tem mais craque que o brasil?
Hoje nenhuma seleção é cheia de craques, parem de viver de passado
Po cara, tbm não é assim. Sempre tem uns caras do real madrid, barcelona e Inglaterra no time. Comparando com os outros times o Brasil sempre tem um dos 5 melhores times da copa. Acho que o problema é mais a CBF, comissão técnica e técnicos.
Quanto a geração que só tem o Neymar de alto nível ele tem razão, não tem jogado mesmo desse há anos e está cada vez mais difícil. A única forma de mudar isso é a criação de uma liga, investimentos na base e seguir alguns conselhos que o Luxemburgo diz a respeito resgate do empirismo dos jogadores. Depende de todos CBF, clubes, federações, imprensa e jogadores.
"A Argentina era pra ter perdido". A Argentina jogou muito mais bola na final da copa do que a França.
Esse velho nem deve ter assistido o jogo
O primeiro tempo sim,depois a França equilibrou e só não foi campeã pela última bola,ta certo o Sormani
França equilibra depois no segundo tempo, aquele lance fui crucial também
França tava morta... Aí veio o pênalti e colocou eles no jogo.. se a Argentina segura 10 minutos levava no tempo normal
Fora que França teve vários jogadores que eram titulares, machucados ! Sorte da Argentina
Esses caras que dizem que o Fernando Diniz vai fazer a seleção jogar bola são loucos!
0:35 pensando em TIME o de 1994 foi a mais bem estruturada seleção brasileira a ser campeã. Foi a seleção que ganhou com 4 jogadores de MEIO CAMPO MESMO! Daí pra frente.. 98 era o Rivaldo que não é bem um meia.. praticamente um atacante improvisado de meia pela esquerda.. e 3 meias de verdade: Dunga, César Sampaio e Leonardo.. Mas o esquema era TORTO.. Pois, pela direita, Leonardo era MEIA MESMO! E como Rivaldo não era meia de ofício.. ficava um atacante pela esquerda.. e deixava tudo um tanto bagunçado na marcação.. por isso os 10 gols sofridos em 1998 contra apenas 3 gols sofridos em 1994.
Em 2002 foi a seleção mais forte em termos individuais: Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo, Cafú e Roberto Carlos em alta! Taticamente o meio campo tinha 2 jogadores de OFÍCIO: Kléberson e Gilberto Silva. As vezes, Edimílson ocupava a faixa central por ser o mais técnico dos 3 zagueiros.. Mas, ainda assim, Edimílson era predominantemente um ZAGUEIRO. Ronaldinho Gaúcho não era aquele meia que marcava.. Rivaldo Atacante.. e Ronaldo Atacante...
A França de 1998 foi campeã com 4 MEIAS: Deschamps, Karembeu, Petit e Zidane...
A Itália de 2006 foi campeã com 4 MEIAS: Gattuso, Pirlo, Perrotta, Camoranesi e Perrotta...
A Espanha de 2010 foi campeã com 4 meias: Xavi, Iniesta, Alonso e Busquets...
A Alemanha de 2014 foi campeã com 4 meias e 1 Raumdeuter (Müller): Özil, Schweinsteiger, Khedira e Kroos.
A França de 2018 foi campeã com 3 meias: Matuidi, Pogba e Kante.
A Argentina de 2022 foi campeã jogando com 4 volantes contra a Croácia: De Paul, Paredes, E. Fernandez e McAllister..
A Argentina de 2002 foi campeã jogando com 3 volantes contra a França na Final: McAllister, De Paul e E. Fernandez.
O Brasil de 2010 foi outra seleção que apresentou 1 meia ofensivo (Kaká) e 3 volantes: Elano, F.Mello e G. Silva. Mais ou menos parecido com a situação do time de 1998.. Lado esquerdo com um meia ofensivo e um lado direito com um segundo volante... Chegou até a conseguir algum controle no jogo contra a Holanda.. Percebem que quanto mais jogadores de meio campo VOLANTES, melhores são as campanhas do Brasil. Só de 2002 que foi uma exceção por serem jogadores de nível absurdo no ataque e laterais muito fortes fisicamente e uma Copa que o Brasil teve muito favorecimento por enfrentar adversários sem tradição: Turquia, China, Costa Rica.. E mesmo quando foi uma Bélgica foi favorecido pela anulação do Gol de Wilmots... O adversário mais forte foi a Inglaterra. E mesmo a Alemanha numa das suas piores gerações, deu trabalho até sofrer o gol.
França com Zidane lesionado e grupo rachado. Itália que estava com um time que poderia tirar o Penta, foi assaltada contra a Coréia do Sul...
Seleção brasileira já era, desde 2002...e ele tem razão, quando diz da robotização ao futebol europeu...seleção brasileira, não tem que jogar como europeu, tem que jogar como sempre jogou o Brasil, com aquele futebol arte, com raça, que encantava e todos temiam...hoje, ninguém teme mais, virou um futebol desmoralizado, só sendo citado pela história, pelas 5 estrelas na camisa...difícil assistir essa seleção e mais dificil, é ver o jogo até o final...jogadores que não são comprometidos com a camisa do próprio país...
Se vc voltar pró passado, vc verá quê Brasil perdeu às copa 74, 78, 82, 86 é 90, é foi ganhar em 94, é naquele época não tinha esse negócio dê achar quê Brasil perdeu porquê quiz jogar igual os europeus kkkkk, afinal perder faz parte, ó Brasil dê 82 jogava aquele futebol bonito dê se ver, é nó final dás contas perdeu também, a verdade é quê futebol se evoluiu mais ainda, ó Brasil não têm mais aqueles craque do passado quê jogava com raça é amor vestindo camisa dó Brasil, prá eles tanto faz ganhar ou perder, por isso é bom os brasileiros ir se acostumando quê às coisas vão piora ainda mais prá seleção brasileira kkkk
Agora, o maior culpado por não aparecer mais jogadores está nas divisões de base do futebol brasileiro, professores de educação física treinando a molecada. Os moleques são impedidos de driblar, isso está na essência do jogador brasileiro.
Vcs jornalistas tem que comentar isso
Disse tudo!
Queria mesmo saber, o que os professores de educação física, tem de ligação com a atual fase da seleção brasileira.
Aonde não se pode mais driblar? Nunca vi isso acontecendo
@@ghostgirl_2024a erva que ele fuma e boa viu
@@AngelaMarinho-rk9sd kkkkkk
Sormani ta maluco em falar que a seleção de 94 era ruim . Em 94 assim como 98 e 2002 , não tinha nenhum bobo de bola , todos eram vencedores nos clubles .
Sormani tem horas que alguém da groselha pra ele tomar meio campo do Palmeiras campeão Zinho Mazinho Dunga Mauro Silva Dunga Mauro Silva tinha horas que eles revezavam uma hora um saia pra ajudar Zinho e o Mazinho !! Bebeto e Romário se movimentavam bem fora da área também teve jogos que o Romário Bebeto marcava na intermediária já tomava a bola puchava contra ataque tabellavs combos caras do meio no banco tinha Miller Paulo Sérgio !! Viola e mais uns caras dava pra mexer nos caras e esquema
Tenho 27 anos, a ultima vez que vi titulo de copa foi em 2002 com 5 anos , lamentavel
Tenho 34, vi a de 2002 também, eu tinha 13
Eu tenho 63, só não testemunhei a de 1958 ! Privilégio.
Tenho 29 anos, e só vi a de 2002 também tinha 8 anos.
Concordo com quase tudo mas a seleção de 94 era muito eficiente pois Dunga, Mazinho, Mauro Silva, Branco, Jorginho Aldair e Márcio Santos eram excelentes em suas posições dando total retaguarda para a maior dupla da história Bebeto e Romário
Sim, mas se vc for vêr a seleção de 2022 também tinha um monte de caras bons e eficientes em sua posição como Casemiro, Alisson, Marquinhos e Tiago Silva e mesmo assim não ganhou
@@gabrielrochamed bicho, a seleção de 94 era muito superior ao que tínhamos em 2022.
Maior dupla foi Romário e fenômeno
Sim verdade na copa de 98 já era mais solta tanto nas laterais como os meias centroavantes e atacantes de ponta !!! E em 2002 era quase as mesmas características de 98 ou seja foram 3 coisas com safras boas é que agora é safra medíocre nos clubes eles jogam bem tem uma metodologia se usassem as mesmas coisas na seleção quem sabe
Sormani está corretíssimo em suas afirmações. Tanto é que, o torcedor brasileiro assiste e se importa em 90% com seus respectivos clubes e 10% com a seleção brasileira. A audiência dos jogos da seleção é pífia se comparada a do campeonato brasileiro, da Libertadores, etc...
Ele fala da seleção de 1994 tenho 37 anos e duvido que alguém que tenha minha idade tenha sentido uma emoção parecida com aquela.
a impressão que fica que hoje em dia os atuais jogadores que jogam no futebol Europeu agradecem se não forem convocados para a seleção brasileira.
A impressão que tenho, é que eles não querem ir mesmo 😂
Tem que convocar os cara que jogam na quebrada, favelas, periferias e terrão. Quem está correndo atraz de um prato de arroz com ovo e não tem fama nenhuma.
O atual momento da seleção, não é de terra arrasada. E sim de que é necessário uma reformulação quase completa!
Está nítido que a base de jogadores, chamada por Fernando Diniz, são de jogadores acomodados, que sabem que vão ser chamados e por isso não se sentem na obrigação de dar tudo de si em campo. E alguns ja estão em declínio, que é o caso de Danilo, Marquinhos e Casemiro.
Temos uma boa geração vindo aí, porém falta culhão do Diniz pra chamar os jovens promissores. Eles são mais maleáveis e podem entender melhor a sua filosofia de jogo. Esses jogadores chamados nos últimos jogos, foi um time montado pelo Tite e seu jogo mais vertical. Ou seja, não da pra exigir que esse time proponha jogo, pq estão acostumados ao jogo posicional do antigo técnico.
Então, eu chamaria esses jogadores:
Murillo - Brighton
Beraldo - São Paulo
Pepê - Porto
Gabriel Moscardo - Corinthians
João Gomes - Wolverhampton
Douglas - Luiz
Marcos Leonardo _ Santos
João Pedro - Brighton
Savinho - Girona
Endrick
E manteria no time esses aqui, pela continuidade de trabalho
Caio Henrique
Carlos Algusto
Vanderson
Yan Couto
Ainda tem outros que podem aparecer, que é o caso do Vitor Roque. Só não podemos ficar com a base fracassada de 2022.
O problema é que os caras jogam nos tines europeus, mas na seleção é uma negação.Entao, temos que resolver isso, será tática ou convocação equivocadas, cbf falha,falta de treino e por ai vai, não pode é ficar tomando de 7 e não aprender nada.
Exato. Descomprometidos e fracos. Mas a seleção de 94 era redondinha, um relógio suiço com um craque que foi sacaneado nas copas seguintes, lembremos disso ...
"Não precisa voltar para marcar" , é por isto que não ganhamos e estamos superados
Sormani falou tudo, como tem jogador ruim nessa seleção.
que legal vcs reconhecerem os caras do radio, chamem o Enrique Guilherme tbm o cara antevê o jogo de uma forma absurda
Quem viu a Seleção da CBF ser campeã, viu. Quem não viu, nunca verá.
@@luciomoura1176kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkjjjjjjkkkkkkkkk
Assim falavam após a copa de 70. Tempos ruins e bons não duram para sempre
futebol é cíclico, pode demorar, mas o brasil ainda vai ser campeão do mundo de novo. Se a argentina ganhou, pq n podemos ganhar?
Goleiro bom defende algumas bolas impossíveis. O goleiro do Brasil cada chute e um gol. Aí fica difícil. Geração Nutella, cabelinho na régua e bife de ouro.
Cara muito emotivo. Tem seleções que fazem mais com menos. Voce nao precisa ter meia duzia de craques pra fazer acontecer. Precisa das peças certas, o projeto e o comando certo.
O que eu acho que afeta essa seleção é o conjunto que não está dando certo, a bundamolice e falta de personalidade do time, todos acanhados, sem nenhum lider. O time não tem espirito, caracteristica, só vive de lampejos dos seus bons jogadores e olhe la.
exato, brasileiro foi mal acostumado a ter 4/5 craques e acha q vai ser sempre assim. se vc pegar as outras seleções vencedoras elas tinha no maximo 2 craques kkk o problema é q nem esses jogadores bons tiveram sequencia pra acompanhar o craque da geração, coutinho, firmino, oscar, todos iam pelo caminho
Cirúrgico a Argentina só tinha o Messi e ganhou a copa, o problema é a seleção sim.
brasil sempre foi temido no futebol.. jogo mediocre e exclusivamente tatico como majoritariamente é na europa não tem nada a ver com o futebol brasileiro..... precisamos ao menos de "bons jogadores" que amem a camisa que vestem e estejam dispostos a brigar pela vitoria em todos os jogos.. que hoje nem isso tem. Concordo que também é o conjunto, mas falta principalmente jogadores bom de bola de verdade que não joguem somente no estilo das taticas europeias...
Onde assistir esse episódio inteiro?
Geralmente discordo do Sormani mas nessa aí ele tá com 1000% de razão.
Sormani sou teu fã!!! Mas a seleção de 94 só tinha craque!!!! Romário, Bebeto, Mauro Silva, Taffarel, Jorginho, Muller, Raí, Branco, Cafu, Leonardo, Dunga e por aí vai!!!
1 - Não formamos mais craques como no passado, jogadores diferenciados, acima da média, formamos apenas jogadores, bons jogadores, mas não diferenciados. Neymar foi o último, Vine Jr tem potencial...
2- Hoje jogador é formado com intuito de ser vendido, jogar na europa, jogo posicional, físico, tático, os melhores jogam maior parte e auge de suas carreiras no futebol Europeu. A formação é diferente
3- Só esses fatores não são desculpa - Todas as demais seleções tbm são assim, além de que somos claramente melhores que 90% dos adversários (individualmente). Dá para entregar MTO mais jogando o básico. Hoje nenhuma seleção é cheia de craques. Cada vez mais raro.
5- Precisando ter técnicos mais capacitados. Que também conhecem novas tendências, mas também entendam a identidade do futebol brasileiro.
4- Temos que voltar as raízes, investir no Futsal, jogadores que vem do futebol de salão, que tiveram uma boa base nessa modalidade. Olha tanto de craques que vieram do futsal.
6- Na base, formação do jogador tem que focar na qualidade, treinos de domínio, controle de bola, finalização, treinos específicos só pra isso. Antigamente era mais comum. (Nas peneiras pra selecionar tbm) Hoje foca - se muito no atleta, velocidade, explosão, treino, condicionamento, posicionamento, função tática. Isso tudo e bem vindo, e tem de continuar, mas não vamos esquecer elementos nossos de identidade também.
"A mas é isso que o Futebol moderno exige", por isso que jogamos igual todo mundo, temos que ousar fazer diferente também, não só adaptar aos tempos modernos. (que tbm é importante)
7- Temos que segurar nossos jogadores mais tempo no Brasil, mesmo com nossa moeda fraca.
8- Convocar mais jogadores que jogam no Brasil
9- Ter times titulares com jovens talentos, (base não é só pra vender pra fora)
10- Incentivar criatividade e improviso dentro de campo, em equilíbrio com jogo posicional e a tática. Uma coisa não necessariamente tem que ir contra a outra ( essa é a nossa maior dificuldade a tempos, jogar como "europeus", implementar nosso estilo.)
CBF tem que mudar, ou ela admite que errou, ou mostra serviço e começa a fazer algo diferente , a entidade perdeu toda credibilidade, né possível que até agora não sentiram neles mesmos, algo tem que mudar. Máfia de empresários tem que ser combatida ou dificultada, focar mais no futebol menos nos contratos, pq grande parte dos problemas dos últimos anos vem daí, encerrar o contrato com a Nike. A própia CBF vai perder poder de barganha negociação.
Se eles vão pra Europa pra jogar tático posicional e essas coisas todas então esquece de colocar as fixas no endrick
Grande Márcio Bernardes, saudade dos velhos tempos!
Certíssimo o comentário dele! Sem craques, sem jogadores de referência mundial, o Brasil nunca mais será campeão!
Jogar sozinho foi o que o Cristiano Ronaldo fez durante boa parte da carreira, tendo que tabelar com Helder Postiga e Varela. Neymar não tem nenhum jogador do nível dele, mas ele é brasileiro, o que já coloca ele em melhores condições que a grande maioria dos jogadores. Em 2018, tínhamos uma excelente dupla de zaga com Thiago Silva e Miranda. Marcelo na lateral e Alisson no gol. No meio tínhamos Casemiro e Coutinho, além de Willian e Firmino no ataque. O Neymar que não fez a diferença em 2018, mas até que tinha bons jogadores ao seu lado.
Avisa o editor de som aí que tá baixo d+ o volume de todo mundo
Impressionante as pérolas do Sormani falar que a seleção de 94 era ruim Goleiros: Gilmar, Taffarel e Zétti
Zagueiros: Aldair, Márcio Santos, Ricardo Rocha e Ronaldão
Laterais: Branco, Cafu, Jorginho e Leonardo
Meio Campo: Dunga, Evandro Mota, Mauro Silva, Mazinho, Paulo Sérgio, Júnior, Raí e Zinho galera se essa seleção é ruim qual é a boa dele
Atacantes: Bebeto, Müller, Romário, Ronaldo e Viola
Técnico: Carlos Alberto Parreira
Auxiliar Técnico: Zagallo
O esquema da seleção de 94 era bastante defensivo, mas individualmente havia grandes jogadores em todas as posições. Dessa geração atual acho que seria titular o Neymar e talvez o Marquinhos e o Casemiro em boa fase.
Neymar com certeza seria titular sem dúvida nenhuma
Marquinhos é um pé rapado do caramba kkkk
Marquinhos jamais teria capacidade pra vetar o Márcio Santos, que dirá o lendário Aldair.
Cara, sem saudosismo e com td respeito, até prq gosto mt do Marquinhos, mas ele não seria titular nem fudendo em 94, talvez seria o 4 zagueiro no lugar do Ronaldão, q na época tava mt bem e campeão de td com telê no SP, isso sem considerar q os dois Ricardos q seriam titulares, se não se lesionassem, sobre Casemiro ele jogaria no lugar de quem?! Mazinho, Mauro ou Dunga?? Kkkkkkkkkk Romário iria porrar ele, se ele fizesse o q ele fez contra a Croácia... Kkkkkkkkkk
Dessa geração só Neymar caberia em tds seleções, de 70, das de Telê, de 94 e 02... Isso MTS ex-jogadores tbm falam... O resto é td comum em fase boa ou num clube gigante, q seria campeão sem ou com ele.
94 era ruim? Romário foi bola de ouro e melhor do mundo,Bebeto,um dos maiores atacantes do nosso futebol,Ronaldinho no banco,Branco,um lateral histórico, Cafú,que disputaria 3 finais de copas,Dunga e Mauro Silva, dois super volantes, Aldair e Márcio Santos,dois paredões,só levaram 3 gols em 7 partidas,Tafarel,um goleiro mitológico,fora o Zetti no banco, bicampeão do mundial de clubes pelo São Paulo. Esses comentaristas não entendem de nada
A onde que o romario ganhou bola de ouro? Ele apenas ganhou o the best
@@Acee1n basta pesquisar, ele foi bola de ouro do mundial 94
@@helenojunior5765 A bola de ouro de 1994 ficou com o stoichkov, romario apenas foi o the best e eleito o melhor jogador da copa do mundo.
@@Acee1n só se então a Fifa concedeu duas porque no currículo de premiação dele consta essa bola de ouro
@@helenojunior5765
As pessoas confundem FiFA the best, com Ballon d'or. São duas premiações distintas, o Romário só ganhou o FIFA the best mesmo em 1994. A bola de ouro (Ballon d'or) ficou com o Stoichkov.
Acho que é primeira vez que concordo com Sormani em tudo kk.
Concordo com o alfinete, não existe mais identificação alguma com essa seleção de 'estrangeiros'
Balela desde a copa de 90 a maioria jogam no exterior.
Nossa geração é fraca mesmo, o camisa 9 do Uruguai é melhor que todos os 9 atual da seleção brasileira. So vc tirar isso com parâmetro da pra ver a gravidade da situação.
@@fagnerbrito549só de 2006 em diante que a maioria dos convocados jogavam no exterior.
@@user-jh3mh8jc6k n ia mudar bosta nenhuma, se colocar jogadores do brasil n vai mudar nada, vai ficar até pior
No Brasil não tem jogador nível seleção tirando o Vitor Roque, o resto é só bom jogador em boa fase. Qual a diferença que o Tiquinho Soares irá fazer? Rafael Pipoca Veiga? Quais são os laterais que temos que conseguem ser completos? Tem algum volante por aqui acima da média?
@@user-jh3mh8jc6kdesde 90,aliás na Argentina todos jogam fora,nunca vi argentino reclamando só Br lunático q quer Hulk, Gabigol ou Pedro q não jogam nada
Vinicius Jr, Rodrygo, Richarlison, Gabriel Jesus e cia não seriam sequer cogitados numa convocação para a seleção dos anos 70 até final da primeira década de 2000, a safra atual é a patética.
Brasil tem grandes jogadores sim,porém,os negócios de valorização de passe de jogadores de clubes com a cbf ferram com a seleção
Temos aqui Douglas Costa,Lucas Moura,Paulo Henrique Ganso,.entre tantos outros que poderiam formar uma baita seleção,e claro,para jogarem juntos de Neymar!
Eu tava só no fone, ouvi Márcio Bernardes, na hora já fui ver com mais atenção, respeito demais o Bam bam bam , grande cara
Boa resenha. Sormani arrebenta! Alfinete bom âncora e não sei quem é o careca mas também me parece bom!
Tem q armar essa bagaça no 4_4_2 , c Neymar e Vini Jr no ataque já q n tem centroavante. Aliás as duplas de ataque sempre deram certo como Bebeto e Romário, Ronaldo e Rivaldo
4,4,2 sempre foi efetivo na seleção, so que os caras querem ficar inventando de imitar futebol europeu, ai danisso
Mn, eu penso o mesmo. O neymar não rende como meia-armador e não tem exploração para jogar na ponta. Portando, é melhor jogar no 4‐4-2
@@LassNoches exatamente, mas infelizmente a seleção é escalada por empresários, essa é a realidade..
@@Salex_10 da até desânimo de assistir a seleção.(seleção dos empresários)
Vinícius Júnior mais centralizado não rende absolutamente nada, é menos um em campo. Vini é jogador de lateral e só.
É incrível como esses "jornalistas" faltam com o respeito com um cara como o Casemiro. O cara só formou um dos MAIORES MEIO CAMPO DA HISTÓRIA DO REAL MADRID!!! O cara está em declínio na carreira, isso é visível; mas falar que o cara não sabe dar passe, não sabe iniciar o jogo... Vocês estão de sacanagem!!! Principalmente o @Sormani, que só fala abobrinha!!! Mais respeito @Sormani!!!
O Loko, não concordo que a seleção de 94 era ruim de jeito nenhum.
Na minha rua aqui jogavam futebol pelo menos 40 pessoas na rua quase todos os dias ! E eu jogava muito bem desde os 4 anos de idade ! Mas a uns 20 anos eu não vejo ninguém jogando ⚽️ e será coincidência que desde o Neimar não aparece 1 jogador craque ???? Mas o pior está por vir porque hj em dia ninguém quer saber de futebol e a tendência é o Brasil virar um país sul-americano qualquer no ⚽️.
Crise no futebol mundial, culpa da internet . Antes era impossível imaginar alguém que não praticasse qualquer tipo de esporte, hj é possível
Tem que convocar somente jogadores que atuam no futebol brasileiro. Se continuar convocando jogadores de empresários,com certeza não vamos a copa.
Antes Evair e Edmundo não tinha espaço na seleção. Hoje é Pombo e Jesus 😂😂
Sormani consegue falar MERDA ate quando ataca um problema que todos nos concordamos, incrivel cara.
Sim, a seleção com o Diniz ta uma merda, mas a geração e os selecionáveis são jogadores ruins?
É LITERALMENTE impossível que nossos jogadores sejam ruins se a maioria (dos que estão em boa fase) sempre são destaques nos jogos mais difíceis das ligas e competições mais exigentes do futebol, o problema é outro.
Temos alguns jogadores que não MERECEM estar lá no momento, Pombo entre outros por exemplo, mas temos MUITOS jogadores bons a disposição, apesar de não termos tantos craques ao mesmo tempo como antigamente, e MESMO ASSIM, sempre foram copas difíceis com esses mesmos craques.
Alguns brasileiros simplesmente não entendem que a Europa e demais times melhoraram e muito, não é questão de "perder" a essencia, "perder" o improviso, boa parte dos nossos jogadores são destaques em seus times com inúmeros lances de improviso e caracteristicas do futebol brasileiro.
O futebol "robô" da Europa deu a eles 4 copas seguidas, também não é argumento, se estivessemos jogando esse tal "futebol robô" que ele tanto odeia, provavelmente a gente se sairia melhor, na real o problema de seleção brasileira é a montagem de time com o, repito, ótimo material humano que temos.
Geração nunca será um problema nessa terra, olha quantos jovens jogadores como Endrick, Vitor Roque, M.Leonardo entre varios outros que surgem aos montes, nunca será geração, é montagem de time. O time "feio" de 94 só ganhou a copa por causa disso, era um TIME.
Com exceção das laterais e centroavante todos os jogadores são destaque no seus clubes. O problema não é jogador nem escolha de técnico, o problema é que a CBF transformou a seleção em um grande balcão de negócios, impedindo que qualquer trabalho aconteça.
@@cleitondossantoscardoso1185 Normal, os caras insistem com os pe de rato Danilo, Emerson ROyal e outros kkk O ideal é oBrasil jogar 4,4,2 com Neymar e Vinicius Jr de atacante, tira MIlitao da Zaga e deixa ele de lateral improvisado, ele ja provou que ta a anos luz de qualquer candidato pqem questao de zagueiros oBrasil tem muito mais material. Tira tambem casimiro do meio e ve um moleque novo desses ai o negocio é que vamos precisar de jogadores mais defensivos tipo João Gomes na meiuca
@@LassNoches esse perebas são convocados por empresários. Com certeza alguém na CBF ganha um $.
O que falta na seleção é um bom técnico. Os jogadores brasileiros tem rendido muito bem na Europa, sempre tendo pelo menos um BR em campo nas finais de champions.
Falta o entendimento de alguns conceitos sobre técnico da seleção: precisar ter liderança e visão de jogo para mexer certo e rápido, precisa ser um bom estudioso, que saiba estudar os adversários e acima de tudo precisa ter um estilo de jogo de implementação simples. O Diniz deu pra ver que não vai rolar na seleção pq o estilo dele exige tempo e é muito diferente do que os jogadores estão acostumados. O Tite tem um estilo de jogo simples, mas não sabe estudar os adversários, tendo tomado nó tatico da Argentina, Belgica, Croácia, além da Colombia e Equador.
Com essa ideia de futebol europeu referente ao futebol brasileiro não vamos ganhar uma copa nunca
15 anos jogando em alto nível gênio
😂😂 que aula de conhecimento.. falou tudo..
Richarlison, Gabriel Jesus, Vini Jr , Rodrigo, etc... são jogadores superestimados .
Discordo, óbvio que não dá pra comparar nenhum deles ao nível do Neymar, mas eles são craques. Tirando o Richarlisson.
Não são, ninguém é titular do real Madrid atoa, o pombo sim é ruim
Vini Jr e Rodrygo decidiram uma Champions jogando contra os melhores times do mundo, larga de falar besteira.
@@pedrohomero1690 bostético, o Juliano Belletti já fez o gol da final dando o título ao Barcelona. E não passou de um lateral mediano. Isso não muda nada. Burro.
Neymar é o pior
ta cert,arma nao e a do neymar ,quando ele nao tar,o tecnico convoca mas nao bota o meia de origem
Miilher. Rai..Zinho...Bebeto..da geração ainda tinha Evair. Edmundo... Marcelinho e muitos outros,. tinha muitos craques no ano 94 ...
Ronaldo tava também
Temos que aceita a realidade seleção acabou gente
Poucos brasileiros admitem isso depois do Pelé é o Messi disparado
O Sormani nao assiste os jogos do Real Madrid. O cara falar que o Vinícius Jr fica só na ponta no Real, sendo que ele vai pra area e sai pra armar as jogadas no real madrid, quem acompanha o real sabe disso.
Eu tenho a impressão que essa seleção é escalada muito mais por empresários do que pelas convicções do treinador. Concordo que a atual geração de jogadores é muito fraca, mas temos opções melhores, inclusive, alguns que atuam aqui no Brasil.
Com exceção das laterais e centroavante, todos os jogadores são destaques no seus clubes. O problema não é jogador e sim a CBF que transformou a seleção em um grande balcão de negócios, impedindo que qualquer trabalho aconteça.
Eu temo que o Brasil entre no maior jejum de títulos mundiais da sua história.
Já entrou
Se não ganhar a próxima Copa já será o maior jejum de títulos mundiais
@@claytondiniz3161 Já é! Não vai ganhar
Entendo pouco de futebol.
Mas sempre achei aquela posição do Vini Jr errada.
Pra mim ele tinha que jogar no meio pra receber a bola já próximo do gol e assim ele teria mais chance de fazer gol e não na lateral.
Nunca comentei sobre isso, porque como disse sou leigo nesse assunto.
Mas agora ouvindo vocês falar sobre o assunto vi que não é só eu que penso assim.
Queria ver ele exaltando Edmilson, Roque junior e Kleberson se a seleção de 2002 tivesse perdido. 3 caras que jogaram muito na copa, mas eram execrados no pré copa.
Comentar futebol é o emprego mais fácil que tem mesmo.
O cara me fala com todas as letras que o Casemiro não acerta passe de 5 metros. Absurdo
Kd o Lucas?????
A Seleção Brasileira tem excelentes jogadores, o problema é que os adversários, Sul Americanos, Europeus,Africanos tem melhorado e muito técnica e fisicamente, portanto o Brasil dificilmente vai ganhar outra Copa do Mundo....
resumindo, ele quer q a maioria da seleção seja de jogadores que joguem no brasil e que tenha mais soltura e improvisação e muito menos tática
Concordo com tudo com o Sormani menos criticar a seleção de 94.......era uma seleção boa sim........Romário, Bebeto que ninguém lembra, Dunga jogou muito, Zinho, Mazinho, etc...
Só elogia seleção de 94 quem é moleque e não lembra da época, não consegue comparar com antes e tem como referência hoje.
Ano passado o Brasil teve uma grande Chance de ganhar a copa, só que levou o empate e foi para os pênaltis logo com a Croácia.
Porque só tinha o Neymar pra resolver essa parada. Concordo plenamente que o resto é muito ruim. Além disso, Croácia embora seja boa não é o top 1 da Europa
Sormanio sua visão é perfeita.
Esqueceram que os Europeus aprenderam a jogar bola? Acabou os cinturas- duras. Até japonês joga.CONHECEM O SON?? CRAQUE!
Saudades dos jogadores raiz de antigamente, sei lá, hoje eles não têm a mesma técnica
Falar que o Casemiro não tem qualidade de sair jogando é um dos maiores absurdos que já vi.
E não tem mesmo
Poxa os caras são Jornalistas e não sabem comentar , não foi só o Brasil e os jogadores Brasileiros que desceram de nível , os outros melhoraram muito , é só ver seleções hoje e els jogam muito mais do que jogavam! Hoje em dia vemos europeus driblarem melhor do que os nossos , passe , chute e inteligência tática sempre tiveram melhor do que os nossos , portanto never moore champion!
Não gosto do Sormani, mas hoje sou obrigado a concordar com ele, essa seleção é sofrível. O Neymar joga sozinho a 12 anos. Não livro a cara de ninguém, nem do possante Vini Jr. Ele é um bom coadjuvante. Não decide nada sozinho
O Neymar é um ex jogador em atividade
É oque eu digo , nem o Ronaldo fenômeno no auge , daria jeito nessa seleção, antigamente todos eram craques , hoje em dia só tem 1 ou 2 bom , o resto tudo ruim , aí geral bota a culpa no Neymar como o comentarista Neto , nessa seleção impossível Neymar fazer a diferença
Solução para a seleção brasileira de futebol.
Ninguém vai proibir nenhum jogador de realizar o sonho de ganhar muito dinheiro e jogar na Europa, porém TODOS desde criança ficarão sabendo que, à partir dessa decisão, NÃO farão parte da seleção brasileira adulta de futebol no futuro.
Assim sendo, os jogadores das categorias de base (sub 13, 15, 17 etc.) dos times daqui, iriam automaticamente sendo selecionados e com certeza, trariam a torcida de volta. Parece utopia, porém acredito que seria muito mais agradável e não demoraria tanto, nossa seleção com jogadores daqui que praticam o melhor esporte de todos os tempos.
ADORO O MÁRCIO BERNARDES, DESDE O MESA REDONDA DA GAZETA, OUÇO SEMPRE OS PÓS JOGOS NA TRANSAMÉRICA, POR CAUSA DELE
O podcast aonde o convidado nao fala kkk
Olha vcs tem que discutir sobre empresário de jogadores tá em campo só jogador que vale dólares e euros
A de 94 não era boa , porém era muito COMPETITIVO e RAÇUDA , não desistiam das jogadas , tinham orgulho de jogar na seleção brasileira .
Hoje oque vejo são jogadores multimilionários que só jogam na europa e não se importam se perdem ou ganham (é só vc ver como jogam muito o Alisson , Ederson , Rodrygo , vini jr etc).
Acordam povo.
Medida radical:convocar só quem joga no Brasil
Os três técnicos tbm será e foram problemas. Todos eles limitados, inclusive o Ancelloti
Brasil tem ótimos jogadores, falta jogar como time.
Seleção de 94 realmente era muito ruim, mas soube ganhar, ponto!
94
Romário, Bebeto, Aldair, Taffarel, mauro Silva, branco, Leonardo, Ricardo Rocha, Jorginho olhas os caras que ele tá falando que é ruim kkkkkk
Ronaldo fenômeno
Falar que a seleção 94 era ruim é sacanagem. Nenhum time ganha uma Copa por acaso.
O problema está nas categorias de base , somada aos empresários de futebol. O futebol brasileiro atual é medíocre.
Seleção de 2002 qualquer tecino seria campeão. Realmente uma seleção. 82 o Tele Santana errou feio. Carlos no gol dinamite no ataque seríamos campeões.
Paulo Sérgio goleiro do Botafogo era muito superior ao Valdir frangueiro Peres e ao Carlos.
Discurso pronto, sem o Neymar campeão da Copa américa de 2019, com o Neymar derrotado na Copa América de 2021.