Igor Bomfim Eu entendo oque você quer dizer mas um mundo ideal, onde tudo é unilinear não existe, se na nossa cultura que "abrimos os braços para as diferenças" ja existe tanto disso tanto machismo preconceitos homofobia e etc, imagina a deles que é algo totalmente fechado em resumo seguem oque são ensinados um exemplo claro é olhar para gerações passadas em maioria sao ultra conservadores mas eu respeito sua opiniao e pode ser que eu esteja dizendo bobagens
Jonatas Lima, me senti como vc. É um assunto fascinante e que escapa da minha capacidade e conhecimento. Parece que quanto mais eu busco respostas sobre o conflito na região, mais perguntas surgem. Mas realmente Dani & Paulo, mandaram "benzaço". Dani & Paulo, sendo Dani & Paulo. AMO/RESPEITO.
eu senti a mesma coisa, parece que eles estão conversando comigo kkkkkk...e tudo que eles disseram é o que compartilho...adoro!!
7 ปีที่แล้ว +228
Simplesmente sensacional! Esse engajamento político nas viagens é o que eu sempre quis fazer no meu canal além de só mostrar os lugares, e me inspiro em vocês pra melhorar cada vez mais. Obrigado por esse vídeo!
Paulo, não deixe nunca suas contribuições de fora. A forma como vocês abordam os temas são sempre com muito respeito e tolerância, continuem sempre assim. Pregar o respeito a diferença é fundamental! Parabéns para vocês, Dani e Paulo, que nos presenteiam com história, conhecimento e respeito!
Vcs são mto maravilhosos! Não só pq conseguem fazer a gente sentir que ta vivendo as experiências junto com vcs através dos vídeos, mas tbm pq vcs sempre buscam passar mensagens boas, de amor e de tolerância e isso é tããão maravilhoso que o mundo inteiro deveria incluir esses vídeos na rotina, pra cuidar da saúde da alma. Parabéns por tudo que vcs fazem e são. Que vcs tenham um caminho mto iluminado.
Muito válido falar sobre Gaza, o que mais gosto em vcs é que mesmo tendo ido para Israel a convite ainda assim são sinceros e falam sobre tudo o que vem a mente.
Importantíssimo essas passagens que vão dão sobre a história e diferenças (tantas delas) do lugar. Um misto de precisamos de mais amor com um contraste de "está tudo errado não é tudo amor". Vocês são ótimos!
Gente que video maravilhoso. É muito bom ver pessoas que viajam e procuram entender o que acontece ao seu redor. Quero recomendar um podcast incrível que teve uma temporada sobre a Síria. É o Projeto Humanos e as entrevistas foram muito bem conduzidas e me fizeram entender muito melhor todos os lados envolvidos nos conflitos.
anticast.com.br/podcast/projetohumanos/ É a segunda temporada. Começa no episódio Projeto Humanos 11 - O Peso do Véu [S02E01] Beijo queridos! Parabéns pelos vídeos, estou amando ver Israel pelos olhos de vcs.
PAULO é o melhor professor do youtuber.Eu nao me canso de escutar o Paulo falando sobre assuntos polemicos ou assuntos que nos mostre um outro ver da historia. #PauloFoda
Amo como o canal de vocês é tão diversificado! Hoje vocês falam de um assunto super complexo de forma didática e bem pessoal, isso é ótimo! Concordo com o Paulo, falta amor e principalmente respeito na humanidade, é a chave pra resolução de muitos conflitos.
Melhores vídeos de viagem, cheios de responsabilidade e sensibilidade com um problema tão complexo. Como prof de História, meus agradecimentos, espero que meus alunos vejam conteúdos desse quilate.
Obrigada Dani e Paulo por injetarem conteúdo nesse TH-cam, obrigada por lançarem seus pontos de vista de uma forma que nos faz pensar!! Vocês são demais! Meu canal favorito! ❤️
Dani e Paulo tem um podcast que falou sobre a palestina, é uma brasileira que morou por anos lá! o podcast se chama ONDEM o episódio 136: palestina para quem? Recomendo escutar :)
Cara, como é gostoso assistir vcs dois. Tô com o brother aí debaixo: parece que a gente "entra" na história e bate um papão com vcs. Melhor casal. Melhores de todos. Parabéns pela série. Israel é meu país do coração e acompanhar a série com vcs foi muito gostoso. Valeu pelas indicações de livros. De fato, o Oriente Médio, é muito mais do que um conflito só. São vários conflitos, várias formas de se pensar, várias etnias e diferenças que vão muito além da questão religiosa, perpassando os aspectos social, econômico, histórico, profissional. Ou seja, melhor casal. E tenho dito.
Muita coisa pra fazer da facul, mas não tem como não tirar um tempo pra ver esse vídeo. Vcs são os melhores, amo ver a cultura de outros países através dos seus olhos.
Tive aula hoje sobre as guerras no Oriente Médio, e a primeira parte obviamente foi toda sobre Israel, Palestina e Mundo Árabe, mesmo eu já tendo visto e sei tudo que acontece, adorei a abordagem que vcs deram aqui, é importante conscientizar as pessoas sobre o que acontece nessa região do mundo, mesmo sendo tão difícil pra gente entender totalmente... o vídeo de vocês foi quase um "fixador" de matéria pra mim e espero ver mais vlogs/vídeos com ensinamentos assim no futuro, assim como foi os de Berlim sobre o holocausto, vocês são demais!
é absolutamente LINDO o trabalho que vcs fazem! levar tanto informação de maneira simples, objetiva e sem influência pessoal para todas as faixas etárias (principalmente as mais novas) dentro do youtube é admirável, num mundo tão denso "midiaticamente" é necessário pelo menos uma vez por semana um programa como esse em tv aberta. continuem fazendo isso sempre! vcs são exemplares no que fazem!
Os pensamentos sem respostas, são bons Dani, pq a gente continua se questionando, continuamos com a mente aberta, sem fixarmos em uma única visão sobre um assunto, adoro o modo que vocês tem de observar o mundo e sociedade em geral. Gostei do bate papo com vocês, continue assim, é sempre bom sentar e conversas com pessoas como vocês.
Paulo e Dani, incrível eh o que define esse vídeo!! "Não há melhor ou pior e sim diferente"... Isso resume bem o que acredito que deva ser a premissa máxima do bom viver. O jeito de vocês relataram a cultura de outros países, eh o que me deixa mais vidrada nos vlogs de viagem do canal.
Fiquei chocada vendo esses muros que dividem os palestinos de Israel, não fazia ideia que existia esse "muro de Berlim". É tanta história, conflito, que sempre tem coisa pra falar.
eu adoro como voces entram nos assuntos com muita delicadeza e tomando todo o cuidado pra deixar bem claro que ninguém é melhor do que ninguem e é muito pano pra manga essa história toda. agradeço muito por voces serem tao maravilhosos
Que bom esse vídeo, porque mesmo não tratando o assunto com a profundidade que necessita (já que deixam claro que essa não é a formação de vocês) já estão ajudando na construção do diálogo, da compreensão da situação do oriente e martelando a necessidade do respeito à diferença. Bom saber que o TH-cam pode ser uma ferramenta que além de fornecer entretenimento é acessível e tem conteúdo de qualidade. Parabéns!
Dani curto muito suas viagens e acredito que todos podem pesquisar e formar suas próprias opiniões, a net é livre, vê sua opinião quem quer né! vamos nos lembrar disso!
Dani e Paulo, meu esposo tem família em Hamalla na Palestina (8 irmãos), depois de 35 anos se reencontraram pela internet, ainda estamos entendendo a história e saber como é aí. Tem sido muito bom os vídeos.
Assista aos vídeos para entender mais sobre o assunto: th-cam.com/video/cemR4YEHtIY/w-d-xo.html th-cam.com/video/cFCETc1viBk/w-d-xo.html E neles tem muitos links interessantes também para continuar o estudo!
Parabéns, adorei o post, sou muçulmana filha de Palestinos e meu pai foi expulso de sua casa quando pequeno para dar esta a uma família judia. Só quem vai e esta por dentro do assunto que intende nesmo. Parabéns Paulo vc é mt tolerante e estudioso.
Adoro pessoas inteligentes como vcs ,essa guerra é infinita,pq uma guerra começa com uma simples discordância,mas sejamos claros e perseverantes 👏🏻👏🏻👏🏻👨🏻👩🏻,compartilhem 👍🏻
Primeiro, parabéns por tocarem neste tema espinhoso. Eu sinceramente não achava que vocês abordariam isso por causa da polêmica , e por terem sido convidados ( pelo que vi foi um convite bacana, e não uma viagem brainwashing, como a maioria das viagens guiadas a convite de lá). Adorei a postura de vocês a franqueza do Paulo, concordo super com vocês, e mesmo se não concordasse, o posicionamento é algo admirável. Eu fiquei uns meses em Israel, e posso assegurar que uma estadia mais longa em Tel-Aviv é estressante porque a tensão se faz presente no ar ( algo imperceptível quando a viagem é de férias). Vi coisas bastante desagradáveis por lá, como palestinos sendo barrados em bares simplesmente porque eram palestinos. Ou ver judeus com pinta de nazi de países "brancos" dizerem que odeiam sefaraditas da América do Sul ( na minha cara). Fora o povo armado com metralhadoras à paisana. Fora que Tel-Aviv tem umas partes bem feias, meio destruídas, vai dando uma angústia.... Enfim, eu tb estive no Egito e pude concluir que ambos os lados têm receio do outro, como receio do desconhecido, sabe? Nenhum egípcio me falou mal de Israel e nenhum israelense me falou mal de árabes. Na real, fiquei impressionada de como eles são parecidos, afinal, têm a mesma raiz, são semitas, essa é uma cultura milenar e eles têm muito em comum. Fico pensando o mesmo que o Paulo, pq tem que ser assim? Meu comentário já está gigantesco, eu escreveria uma Bíblia aqui... ah, o Pirula já fez um vídeo ótimo resumindo essa questão , recomendo assistir th-cam.com/video/cemR4YEHtIY/w-d-xo.html. E para entender bem mais a fundo, leiam o Robert Fisk e o Ilan Pappe. Tem um livro maravilhoso chamado The Scar of David , romance baseado na história da família da autora (que é palestina), sobre como se deu a ocupação. O buraco é muito embaixo. Adorei a viagem de vocês (eu não conheci Israel inteiro pq eu era uma dura total nessa época), mas faltou vocês irem a um kibbutz, que é uma das coisas mais legais do país, e está em extinção. Me deu vontade de voltar, mas quando penso como é difícil entrar e sair, a vontade passa. Beijos pra vocês!
Minha nossa, que close kkk Parecia que eu estava na frente de vocês, debatendo real um assunto que eu não faço a menor ideia, e fiquei só ali, prestando atenção no que vcs falavam tentando processar tudo na cabeça. Enquanto não chega o dia de nos conhecermos e virarmos amigos pra sempre, acho que vou ler uns livros pra virar gente culta que nem vocês e ter algo decente pra conversar hahahaha :*
o que eu amo nos seus vídeos é exatamente vocês exporem uma situação e deixarem pra gente pensar, analisar, pesquisar, debater e formar/reformar nossa opinião :)
Sobre a questão de "democracia" em países muçulmanos, é importante ressaltar que a democracia é uma forma de poder ocidental. Como eu estudo antropologia no meu curso (Ciências Sociais), aprendemos a enxergar o mundo do outro e entendê-lo nos seus moldes, com os seus olhos. Não existe verdade, essa é uma pretensão da ciência moderna bem problemática, em dizer que há algum conhecimento que seja superior ao outro e, de alguma forma, universal. Quando queremos "enfiar" democracia no Oriente Médio, estamos tentando "obrigar" povos que não reconhecem, de forma geral, esse tipo de poder político como a única verdade e que, sim, muitas vezes a ditadura é uma forma mais comum de poder nesse loca. Existem MIL discussões que podem ser feitas sobre isso, ditadura, democracia, etc, mas primeiramente, é preciso ouvir o que aquelas pessoas pensam sobre a forma de poder que estão presenciando e se ELAS acreditam que aquilo é legítimo ou não (que também pode divergir), não impor a NOSSA visão ocidental, que na real, já foi imposta. Assim como na África, no Oriente Médio os "Estados Nacionais" foram criados na descolonização, depois dos países europeus terem dividido, na base da régua, quem ia ficar com cada fatia. Os conflitos que ocorrem hoje, além de outros motivos, são basicamente frutos dessa política imperialista que colocou em conflitos diversas etnias, culturas, formas de viver diferentes em relações que elas não estavam acostumadas a ter e que, obviamente, gera divergências, guerras, conflitos e por aí vai. É impossível em um só post ou vídeo, ou qualquer coisa, como vocês mesmo disseram, abordar qualquer assunto relacionado a Palestina, ao Oriente Médio como um todo. Mas, como uma pessoa profundamente apaixonada pela cultura árabe e pelos estudos políticos e sociais da região, deixo a dica de pesquisarem, irem a fundo sobre esse tema. Questionem as notícias que recebemos, procurem fontes de pessoas que vivem na área e se engajem nas lutas sociais dessas pessoas que tem muito a acrescentar até para nós mesmos. Amei o vídeo, como sempre
Juliana Siegmann Sobre a questão de formas de governo, cada povo escolhe o modelo de governo que mais lhe agrada. Bem simples e obviamente, é sim uma imposição de democracia que não está de acordo com a vontade do povo árabe. Agora, nada é mais falacioso que essa ideia moderna de que não existe verdade absoluta, que o certo e o errado é relativo a cada povo ou cada indivíduo. Temos um ordenamento natural, todo humano tem por natureza um ordenamento de pensar e agir que é comum à todos os humanos. Assim como tudo no universo possui uma natureza (das estrelas aos cachorros) porque então o ser humano seria a única existência desprovida de natureza. A natureza é o que guia o caminho adequado para os elementos do universo, um cachorro é um bom cachorro quando ele corresponde com tudo que a natureza lhe proveu de ordenamento canino. Um ser humano também possui uma natureza que o dá um caminho certo para seguir, uma verdade absoluta de que qualquer humano que siga esses parâmetros viverá bem conforme sua natureza o permite. Um humano não pode fugir de sua natureza, quando o faz acaba por sofrer as consequências de sua anti humanidade (visto que ninguém foge a própria lei natural, humanos objetivamente ajem contra a natureza humano, e agir contra a própria natureza é uma ação maligna). Isto não necessariamente diz respeito ao caso Israel-Paletina mas a toda uma ciência e uma filosofia, a humanidade passou por vários períodos interessantes em que hora seguiam a própria natureza é ora eram objetivamente contra ela sendo notável períodos de paz e prosperidade humana no primeiro e miséria e crimes no segundo (crime no sentido mais filosófico de violação aos direitos naturais humanos) queria dizer isto tudo porque Martin Luther king Jr dizia várias vezes o medo que tinha dos bons ficarem calados ao passo que os maus falavam, que diante de uma possibilidade de fazer o certo uma pessoa não a utilizasse e deixasse perder a oportunidade de se comunicar com outro humano e de passar o conhecimento adiante. Bjs
Sil, você não entendeu... eu conheço o trabalho dele há anos já... mas não existe pessoa certa, o texto importa muito, você dizer que ele é A pessoa certa, implica que outros não o fazem de forma correta. E isso é de certo um contra ponto ao Pirula, como se um pesquisador, alguém que sabe fazer pesquisa estivesse inapto para falar sobre algo que pesquisou... Para mim um texto com uma mensagem mais interessante, sem adjetivações seria: "O Felipe ... também já abordou o assunto, vale [bastante] a pena conferir " Alias, antes de ler essa msg, uma outra guria abaixo implicava com o Pirula dizendo que, resumindo, ele era biólogo e não tinha de se meter e eu recomendei o Felipe, mas de novo, não existem pessoas certas.
but anyway kk amo os vídeos de vocês, e muito mais porque o canal fala abertamente sobre problemas reais e super atuais que outros TH-camrs meio que disfarçam em seus vlogs.. beijos de luz 😘✌
NoOne Plays acho que quando um assunto é tão complexo quanto esse, não é o recomendado.. Mas cada um é cada um como o Paulo mostra no vídeo.. só fiquei brava porque o pessoal vem com "10 pedras nas mãos" e nem o tempo de metade do vídeo tinha passado, ou seja, viram 5 min de vídeo e já tem mente feita sobre todo o conteúdo 🙄✌
Sabatini Labella Realmente nao conxegue kkkk Eu comentei algo q o Paulo falou e q por sinal teve umas curtidas, ai já teve um q começou a falar asneria e nao vou nem responder pq mesmo q eu tente explicar já sei q o carinha nao vai entender minha opinião.
O grande diferencial de vocês são essas explicações, histórias e fatos que vão contextualizando ao decorrer dos vídeos. Obrigada por trazerem um pouco (muito) mais de conhecimento universal sobre os lugares e culturas do mundo. Só dá mais vontade de conhecer cada cidade usando vocês como guias! :) Luz e vida infinita ao canal!
cara. é triste ver que o lugar mais "sagrado" religiosamente falando prega o amor em várias dessas religiões e tanta intolerância. tanto ódio. o povo separa o povo, por meros pensamentos diferentes. tbm concordo com o Paulo, não deveria ter essa briga de a bola é minha ou sua. deveriam ser sim mais tolerantes. acredito q todos devemos expressar nossos pensamentos. maaaaiiiiss "o meu direito termina onde começa o do próximo". #MaisAmorPorFavor
Então, mais sagrado para uma parte da humanidade, e nem deve ser a maioria. Cuidado com o mais sagrado, para um budista, hinduísta, xintoísta... é só mais um pedaço de terra. Talvez para um ateu ele reconheça a importância história, mas para esses anteriores, nem para isso serve, sabe? E não é desnecessário, é um erro muito comum e perpetuado, eu não tenho preconceito linguístico, mas esse erro leva a incompreensões em algumas situações, e se habituar com a norma culta para uma compreensão mais precisa não faz mal.;)
É um lugar "sagrado" para a a maioria da humanidade, pois as três maiores religiões do mundo possuem origens essa região: cristianismo, islamismo e judaísmo.
Acompanhei essa viagem inteirinha, como quem assiste "Chaves" pela primeira vez - e espera ansiosamente-, e vcs deram um show mostrando os seus pontos de vista. Amei! Coloquei minha mãe p assistir tb. Ela só elogiou, questionou o porquê não ter um programa tão bom nem na tv fechada. Que qualidade! Melhorem sempre, pois o conteúdo, hoje, é sensacional.
PUTA QUE PARIU!!!! Sério, só falando assim vocês são FODA DEMAIS CARA.. eu assisti tudo como se fosse uma aula de história sendo que uma aula de história que DA VONTADE DE ASSISTIR E SABER MAIS AINDA. Sério, todos vídeos de viagens tinham que ter um só assim explicando algo do lugar, alguma coisa expecifica etc. Vocês falam bastante sobre os lugares nos vlogs que é maravilhoso, mas um vídeo inteiro assim eu já amei rs.. Vocês são demais, não é atoa que o canal que eu mais gosto é o de vocês. Obrigado!
Todos os vídeos nesse formato me engrandecem de uma forma linda. Mesmo que eu não concorde com algumas opiniões algumas vezes expostas por vocês, é muito bom tirar um tempo pra ouvir e entender certas vertentes, teorias e opiniões. Obrigada!
Tem um vídeo de uma música criada nos idos dos anos 50 para "incentivar" a aceitação da criação do estado de Israel, acho que chama "This Land is mine". A sacada é que o autor do vídeo usou uma animação mostrando a troca de poderes e os diferentes povos, nações, etc. que já habitam/habitaram a região e os conflitos entre eles. É bem interessante...
Eu faria uma grande ressalta quando se diz que o Rio de Janeiro está em uma guerra civil. Bem, não está. Guerra é um termo que denota diversas coisas, assim, guerra civil, precisaria de uma série de ações legais para a mesma ser "declarada", o que na realidade não foi e nem está. Há autores que denominam a situação do Rio de Janeiro como "estados de violência", acho que seria a melhor definição, visto a real situação. Amo os videos de vocês!
vivi 9 meses no Kibbutz Hazorea no Norte de Israel e não dá pra comentar sem muito estudo da história da história e vivência do dia-a-dia. Aviv em hebraico é a estação da primavera, referindo a bela cidade litorânea para curtir a temporada pós verão.
Muito obrigada, por nós contar essas histórias. Nós faz ter uma mente mais aberta sobre o "mundo", e tbm para pensarmos mais que todos nós somos iguais. Podemos ser de lugares diferentes, mas todos precisamos pensarmos como desejamos e queremos ter em nossas vidas, desejar o mesmo para todas as pessoas.
Gente poxa acho super ignorancia e falta de respeito querer afrontar a opiniao e tudo o q a Dani e o Paulo estao passando pra agt , como eles cansaram de dizer nao são estudados sobre e menos ainda estão dando uma posição a favor ou contra a qualquer tipo de movimento q aconteça por la , somente estão passando o q viram e escutaram e pesquisaram como qualquer ser humano comum , tolos os q acham q tem opinioes melhores q as deles ,se achando tao sabixões repletos de tanta ignorancia !!! Obrigada como sempre por nos apresentar o mundo de um jeito tao maravilhoso e tão todo de vcs (Dani e Paulo) , alem de aprender receitas deliciosas vemos que ainda existem ser humaninhos capazes de acima de tudo passar informação com tanta alegria e descontração !!! Apaixonada por vcs dois ❤❤❤
Muito bom o ponto de vista de vocês sobre o conflito Israel/Palestina, tolerância é a chave do problema. Mas como Israel pode ser tolerante com uma Cultura/Religião que quer simplesmente à destruir? Como o ocidente pode ser tolerante a uma Cultura/Religião que quer destruir e eliminar todos que não agirem à sua imposição? Tolerância neste caso específico significa a substituição da cultura ocidental pela cultura Islâmica. São culturas visivelmente incompatíveis, só não vê quem não quer. A solução é simples, cada macaco no seu galho, ou na região onde a cultura é compatível. Mas os muçulmanos não querem, eles querem é ir para o país dos outros e mudarem tudo na marra, e a Israel eles querem destruir. Devemos aceitar sermos destruídos para podermos coexistir com quem quer nos destruir?????
Israel ocupou a Cisjordânia e mantém um bloqueio à Faixa de Gaza, na prática palestinos vivem à mercê de autoridades militares israelenses. É restrição a tudo desde ir a mesquita/igreja a ir para escola, hospital ou trabalho, esse povo está sendo massacrado não importa se majoritariamente é um povo muçulmano, o que é criticado é a ocupação ilegal do território da Palestina que impõe uma vida miserável.
Raoni Bañolas Muita calma amigo, o termo muçulmano refere-se aos que se submetem a Alá e aceitam Mohammed como seu profeta, dizer que os "muçulmanos" querem destruir o mundo está errado, os extremistas querem dominar mundo e espalhar o islamismo pelo mundo
Que fique claro que não tenho nada contra Muçulmanos. O problema é que extremistas/terroristas recebem apoio moral, financeiro e religioso daqueles que não são os próprios terroristas, mas que podem e devem ser chamados de radicais. Mais de 800 milhões de muçulmanos são radicais. Mais da metade da população muçulmana na Terra. E, infelizmente, o mito da minoria radical muçulmana ainda vai matar muita gente. Como eu disse em meu comentário anterior, são culturas incompatíveis, o Islamismo só é compatível com o Islamismo.
Mas não é exatamente isso que os países ocidentais fizeram (e fazem ainda hoje), como estamos num país "ocidental" esquecemos como EUA e Europa enfiam suas culturas goela abaixo nos outros países
+Raoni Bañolas em qualquer religião podemos encontrar extremistas, não há perfeição. Da onde vc tirou esse número de muçulmanos radicais? Há muita falácias em torno dessa religião tem que tomar muito cuidado com as fontes em que se encontra informações. Ps.: na Palestina há cristãos que foram afetados pelo muro na Cisjordânia e pelo bloqueio em Gaza. Recomendo uma rápida pesquisa no TH-cam p/ vc ver que independente de religião são pessoas que sofrem com a falta de soberania de seu território.
realmente, isso é a vida humana! nada é tão simples e são muitas questões envolvidas nesse conflito ...vcs falaram mt bem. Mas é assim, nada é absoluto e levantar a discussão é muito mais enriquecedor do que dar uma resposta pronta! é isso...Parabéns :)
Dani e Paulo, já sigo o trabalho de vocês a um bom tempo, mas hoje em primeiro lugar venho parabenizar por tudo que fizeram ate hoje! o crescimento de vocês é merecido! Poderia elogiar com milhares de carcteres, mas fica para outra oportunidade! bom, meu foco aqui é agradecer por toda explicação que vocês dispõe em seus videos de vigem! e deixar bem claro que o Paulo mesmo usando suas colas é meu maior ídolo e que mesmo com um publico restrito e talvez com pouco tempo, teria muito sucesso fazendo seu proprio canal focado em historia! ps: teria que relevar os supostos especialistas em historia, mas nunca deixar de falar com seu publico da forma como fala!
Ótimas colocações Dani e Paulo!!!! Trabalhei por quase dois anos com israelenses enquanto trabalhava em navios de cruzeiro na Europa e, através dessa convivência tive um pouco de contato com toda essa pluralidade de pensamentos dessa região do mundo! Infelizmente não tive a oportunidade de ir a Tel Aviv, conheci somente Haifa (que é uma cidade fantástica) e a terra santa. Porém, naquela ocasião, haviam muitos bombardeios e não era seguro sair do roteiro traçado pelos guias. É uma pena que muita informação importante dessa e de outras partes do mundo chegam tão superficialmente a nós aqui no Brasil! Esses vídeos são muito importante pois nos mostram um pouco mais de perto a realidade de uma parte do mundo da qual só temos informações dos bombardeios e dos conflitos!
Sabe o que é foda? Eu sou judia e compartilho da mesma opinião que meus amigos judeus: meu, pra que isso?! A gente compreende a importância do Estado de Israel mais que qualquer um, é saber que ali tem um país que vai nos proteger e nos aceitar. A gente entende a importância dos recursos naturais. Mas cara... Não dá pra dividir? É ridículo que, em 2017, a gente brigue por um PEDAÇO DE TERRA e mate pessoas por isso. E isso, por ganância dos governantes de ambas as partes, cada um querendo estar certo. Isso, curiosamente, aumenta muito o antissemitismo. Os líderes israelenses não ouvem boa parte da população, continuam a bombardear, a falhar nos acordos, e a impressão que muitos ignorantes têm é que "os judeus não ligam se todos os palestinos morrerem". Tõ vendo a hora que vamos sofrer preconceito por causa da ignorância do 1% que não sabe dividir, e dos tontos que leem uma notícia tendenciosa no jornal e julgam todo um povo por isso.
Extremismos estereotipados como o seu é que destroem a vida de palestinos e os rebaixam a cidadãos de segunda classe, Alice. Comentário bem fora de contexto, desnecessário.
Pode até ser, Alice, vai depender do ponto de vista. O que tinha naqueles 5% de terra que Israel não quis entregar, né? Seus comentários continuam enviesados e não entendi porque você escreve em inglês. De qualquer forma, deixe o maniqueísmo de lado.
Bom, Alice, contexto não existe pra você, só maniqueísmo barato. Judeus=bons X árabes=maus. Se você não sabe, foram os judeus extremistas que implantaram o terrorismo na região. Qual sua justificativa pra isso? Nenhuma. Continue escrevendo em inglês sua versão recortada da história. O buraco da violência continuará se aprofundando independentemente da sua visão rasa escrita em inglês.
Q vídeo do caralho, não tem resposta, mas faz os neurônios ferverem, a cabeça vai a milhão. Dani, não sei o q aconteceu com a sua avó, tem algum vídeo falando sobre isso?
Adoro ouvir o Paulo falar sobre essas questões políticas, culturais, religiosas, enfim! Por mais que ele fale ou a Dani falei que não entendem muito sobre o assunto sempre vem com palavras muito esclarecedoras e inteligentes sobre isso! Adorei o vídeo!
Não é apenas um, nem dois, ou três por cento de palestinos que querem destruir Israel. Essa guerra é simples de explicar, mas difícil de resolver. Porque a única forma dessa guerra acabar, seria os palestinos deixarem de querer destruir Israel. Se a Palestina parar a guerra hoje, eles terão paz. Se Israel parar a guerra, será destruido ! Amo vocês !!! Gosto muito dessas reflexões. Pirula, sério ?!
Atyla Kalil exato! A questao eh que nao eh SO Israel que eles querem, eh o mundo inteiro, se Israel baixa a guarda ta todo mundo ferrado. O alvo é Israel, mas se nao fosse Israel seria outro, os arabes nunca estao satisfeitos, nunca. Israel nao pode deixsr de se defender, minha irma morou 15 anos em Jerusalem e saiu de la porque is trabalhar e nao sabia se is voltar ou nao, ja teve situacao de sair de un lugar e esse mesmo lugar ser bombardeado minutos depois, isso mexe com o emocional de qualquer pessoa de ambos os lados, nao fico do lado de ninguem, mas o fato é que os terroristas dominam os civis e nunca nunca nunca vao se satisfazer con um país menor que o estado de Sergipe, a tendencia eh irem avançando porque querem que o mundo inteiro seja muçulmano...
***** Deixe eu lhe fazer apenas uma única pergunta, quem começou essa guerra ? De acordo com a lei internacional, em caso de guerra, na área disputada, o país que deter a posse dela no determinado momento, tem todo o direito de construir assentamentos, assim como Israel faz. Por que será que estamos tendo ataques terroristas vindo de mulçumanos ? Porque será que, mesmo fora de Israel, um muçulmano atacou um judeu na Europa, sendo que ele mesmo admitiu que ele escolheu aquela exata pessoa pelo simples fato de ela ser judeu. Por que será que os níveis de estupro na Europa estão subindo, assim como criminalidade ? Vamos parar com esse politicamente correto, se não, seremos destruídos ! Se você acha a civilização ocidental tão ruim; estou fazendo uma suposição, já que Israel é o símbolo do Ocidente no Oriente Médio; compare como nós somos, e como eles são, como às mulheres são tratadas, a falta de democracia. Apenas pense nisso.
Acho que o Paulo deveria fazer uma faculdade de história, ele é muito foda pra explicar sobre coisas antigas e arte, tem um rosto que passa a imagem de pessoa bem estudada. Fica a dica Paulo beijo amo vocês dois
Gabriela C. Querida, Vc está totalmente correta. A opinião mais acertada de todos até agora!!! 1 Cor.3:18 "Que ninguém engane a si mesmo: se alguém entre vocês pensa que é sábio neste sistema de coisas, torne-se tolo, para que se torne sábio. 19 Porque a sabedoria deste mundo é tolice perante Deus, pois está escrito: “Ele apanha os sábios na sua própria astúcia.” Colos.2:8 "Tenham cuidado para que ninguém os escravize por meio de filosofia e vão engano, que são baseados em tradições humanas, nas coisas elementares do mundo, e não em Cristo;" Mateus 11:25 "Em vista disso, naquela ocasião Jesus disse: “Eu te louvo publicamente, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste essas coisas dos sábios e dos intelectuais, e as revelaste aos pequeninos. " Bjs 🙏🙏🙏🙏
Ao estudar os evangelhos e minuciosamente analisar o que Jesus disse, pode-se encontrar as respostas. Fiquei extremamente surpresa em ter comentários educados e positivos... rsrs 😁
"A cultura do outro não é melhor e nem pior que a sua." Sempre adoro suas palavras Paulo!!
Ingrid Moraes Mesmo que a cultura do outro, seja machista e homofóbica.
Igor Bomfim Eu entendo oque você quer dizer mas um mundo ideal, onde tudo é unilinear não existe, se na nossa cultura que "abrimos os braços para as diferenças" ja existe tanto disso tanto machismo preconceitos homofobia e etc, imagina a deles que é algo totalmente fechado em resumo seguem oque são ensinados um exemplo claro é olhar para gerações passadas em maioria sao ultra conservadores mas eu respeito sua opiniao e pode ser que eu esteja dizendo bobagens
Viva o conservadorismo,a moral e os bons costumes!
O Japão tem uma cultura conservadora, se isso foi uma ironia.
De forma nenhuma somente tentar entender o ponto de vista dos outros enfim e complicado
Eu entrei tanto no assunto que parecia que eu estava no quarto batendo um papo cm o Paulo e a Dani!!
Que aula shoooow, aplausos para vcs!!!
dá uma vontade de entrar na tela e se meter na conversa kkk
Jonatas Lima hahaha sempre tenho essa sensação, seria bom juntar e bater um papo com eles
Jonatas Lima, me senti como vc. É um assunto fascinante e que escapa da minha capacidade e conhecimento. Parece que quanto mais eu busco respostas sobre o conflito na região, mais perguntas surgem. Mas realmente Dani & Paulo, mandaram "benzaço". Dani & Paulo, sendo Dani & Paulo. AMO/RESPEITO.
Jonatas Lima Maravilhosos!!!
eu senti a mesma coisa, parece que eles estão conversando comigo kkkkkk...e tudo que eles disseram é o que compartilho...adoro!!
Simplesmente sensacional! Esse engajamento político nas viagens é o que eu sempre quis fazer no meu canal além de só mostrar os lugares, e me inspiro em vocês pra melhorar cada vez mais. Obrigado por esse vídeo!
Volta ao Mundo em 6 Minutos acompanho seus vídeos e os da Dani desde sempre
Admiro o fato de vcs irem atrás da história do lugar, geografia e várias outras coisas. Não é um "vlogzinho " vcs são fantásticos!
Paulo, não deixe nunca suas contribuições de fora. A forma como vocês abordam os temas são sempre com muito respeito e tolerância, continuem sempre assim. Pregar o respeito a diferença é fundamental! Parabéns para vocês, Dani e Paulo, que nos presenteiam com história, conhecimento e respeito!
Vcs são mto maravilhosos! Não só pq conseguem fazer a gente sentir que ta vivendo as experiências junto com vcs através dos vídeos, mas tbm pq vcs sempre buscam passar mensagens boas, de amor e de tolerância e isso é tããão maravilhoso que o mundo inteiro deveria incluir esses vídeos na rotina, pra cuidar da saúde da alma. Parabéns por tudo que vcs fazem e são. Que vcs tenham um caminho mto iluminado.
Vote for Paulo! Vcs são incríveis conseguiram prender minha atenção durante 24min em papo que não é nada fácil. Parabéns!!
Muito válido falar sobre Gaza, o que mais gosto em vcs é que mesmo tendo ido para Israel a convite ainda assim são sinceros e falam sobre tudo o que vem a mente.
Dani, o pirula já fez um vídeo sobre a confusão da Palestina e Israel!
Tomás Lima eu ia comentar isso também! Muito bom o vídeo dele.
Eu vou assistir de novo esse vídeo e o podcast Xadrez Verbal tem alguns programas com a temática de Israel.
qual link?
www.central3.com.br/programa/xadrez-verbal/ , escuta o 40 e o 50.
Keera Moon vlw
Você são os melhores professores de história!!!
Vocês vivem para usar a história para fortificar o que dizem!!!
Vocês são sensacionais! Esse vídeo é necessário! Todos precisam tirar 24 min do seu dia para assisti-lo. Parabéns, de verdade!
Importantíssimo essas passagens que vão dão sobre a história e diferenças (tantas delas) do lugar. Um misto de precisamos de mais amor com um contraste de "está tudo errado não é tudo amor". Vocês são ótimos!
Gente que video maravilhoso. É muito bom ver pessoas que viajam e procuram entender o que acontece ao seu redor. Quero recomendar um podcast incrível que teve uma temporada sobre a Síria. É o Projeto Humanos e as entrevistas foram muito bem conduzidas e me fizeram entender muito melhor todos os lados envolvidos nos conflitos.
Coloca o link aqui :D
Danielle Noce Quando você vem pra Espanha fazer uns Vlogs?¿.Gosto muito do seu canal parabéns pelo seu trabalho 👏🇪🇸
anticast.com.br/podcast/projetohumanos/
É a segunda temporada. Começa no episódio Projeto Humanos 11 - O Peso do Véu [S02E01]
Beijo queridos! Parabéns pelos vídeos, estou amando ver Israel pelos olhos de vcs.
PAULO é o melhor professor do youtuber.Eu nao me canso de escutar o Paulo falando sobre assuntos polemicos ou assuntos que nos mostre um outro ver da historia. #PauloFoda
Amo como o canal de vocês é tão diversificado! Hoje vocês falam de um assunto super complexo de forma didática e bem pessoal, isso é ótimo! Concordo com o Paulo, falta amor e principalmente respeito na humanidade, é a chave pra resolução de muitos conflitos.
Deve ser show tomar um café com o paulo.O cara tem muito conhecimento.
Melhores vídeos de viagem, cheios de responsabilidade e sensibilidade com um problema tão complexo. Como prof de História, meus agradecimentos, espero que meus alunos vejam conteúdos desse quilate.
Obrigada Dani e Paulo por injetarem conteúdo nesse TH-cam, obrigada por lançarem seus pontos de vista de uma forma que nos faz pensar!! Vocês são demais! Meu canal favorito! ❤️
Dani e Paulo tem um podcast que falou sobre a palestina, é uma brasileira que morou por anos lá!
o podcast se chama ONDEM o episódio 136: palestina para quem?
Recomendo escutar :)
se tiver o link joga aqui pro pessoal ;D
MARtinha eu coloquei o link tb hehehe
najladelima ok, por falta de link não fica kkkkkkk
Boa! Tem um também que chama Jerusalém na História, do projeto Bibotalk. Abordagem teológica e histórica.
Obrigado!
gente, ainda não terminei de ver, mas vi essa playlist inteira esperando algum comentário mais politizado. obg.
Cara, como é gostoso assistir vcs dois. Tô com o brother aí debaixo: parece que a gente "entra" na história e bate um papão com vcs. Melhor casal. Melhores de todos. Parabéns pela série. Israel é meu país do coração e acompanhar a série com vcs foi muito gostoso. Valeu pelas indicações de livros. De fato, o Oriente Médio, é muito mais do que um conflito só. São vários conflitos, várias formas de se pensar, várias etnias e diferenças que vão muito além da questão religiosa, perpassando os aspectos social, econômico, histórico, profissional. Ou seja, melhor casal. E tenho dito.
Muita coisa pra fazer da facul, mas não tem como não tirar um tempo pra ver esse vídeo. Vcs são os melhores, amo ver a cultura de outros países através dos seus olhos.
Tive aula hoje sobre as guerras no Oriente Médio, e a primeira parte obviamente foi toda sobre Israel, Palestina e Mundo Árabe, mesmo eu já tendo visto e sei tudo que acontece, adorei a abordagem que vcs deram aqui, é importante conscientizar as pessoas sobre o que acontece nessa região do mundo, mesmo sendo tão difícil pra gente entender totalmente... o vídeo de vocês foi quase um "fixador" de matéria pra mim e espero ver mais vlogs/vídeos com ensinamentos assim no futuro, assim como foi os de Berlim sobre o holocausto, vocês são demais!
é absolutamente LINDO o trabalho que vcs fazem! levar tanto informação de maneira simples, objetiva e sem influência pessoal para todas as faixas etárias (principalmente as mais novas) dentro do youtube é admirável, num mundo tão denso "midiaticamente" é necessário pelo menos uma vez por semana um programa como esse em tv aberta. continuem fazendo isso sempre! vcs são exemplares no que fazem!
Cara quando eu assisto os vídeos do Paulo e da Dani da vontade de chamar pra um bar e continuar uma conversa de horas!!
Os pensamentos sem respostas, são bons Dani, pq a gente continua se questionando, continuamos com a mente aberta, sem fixarmos em uma única visão sobre um assunto, adoro o modo que vocês tem de observar o mundo e sociedade em geral. Gostei do bate papo com vocês, continue assim, é sempre bom sentar e conversas com pessoas como vocês.
Que vídeo incrível! Fonte de informação e intelecto, pensamento crítico em tudo! Vocês arazam 💙
Paulo e Dani, incrível eh o que define esse vídeo!! "Não há melhor ou pior e sim diferente"... Isso resume bem o que acredito que deva ser a premissa máxima do bom viver. O jeito de vocês relataram a cultura de outros países, eh o que me deixa mais vidrada nos vlogs de viagem do canal.
Fiquei chocada vendo esses muros que dividem os palestinos de Israel, não fazia ideia que existia esse "muro de Berlim". É tanta história, conflito, que sempre tem coisa pra falar.
eu adoro como voces entram nos assuntos com muita delicadeza e tomando todo o cuidado pra deixar bem claro que ninguém é melhor do que ninguem e é muito pano pra manga essa história toda. agradeço muito por voces serem tao maravilhosos
Gabi Amarantos tá liberada nos vídeos de Israel porque ela tambem nasceu em Belém!
Que bom esse vídeo, porque mesmo não tratando o assunto com a profundidade que necessita (já que deixam claro que essa não é a formação de vocês) já estão ajudando na construção do diálogo, da compreensão da situação do oriente e martelando a necessidade do respeito à diferença. Bom saber que o TH-cam pode ser uma ferramenta que além de fornecer entretenimento é acessível e tem conteúdo de qualidade. Parabéns!
Dani curto muito suas viagens e acredito que todos podem pesquisar e formar suas próprias opiniões, a net é livre, vê sua opinião quem quer né! vamos nos lembrar disso!
seria meio irônico eles irem a um lugar em conflito e não falar sobre o conflito
Dani e Paulo, meu esposo tem família em Hamalla na Palestina (8 irmãos), depois de 35 anos se reencontraram pela internet, ainda estamos entendendo a história e saber como é aí. Tem sido muito bom os vídeos.
tava esperando esse vídeo. vcs são massa pra caralho! hahaha parabéns! super conteúdo :)
PAULO E DANI VOCÊS SÃO INCRÍVEIS!
Assista aos vídeos para entender mais sobre o assunto: th-cam.com/video/cemR4YEHtIY/w-d-xo.html
th-cam.com/video/cFCETc1viBk/w-d-xo.html
E neles tem muitos links interessantes também para continuar o estudo!
vocês são sensacionais! ! esse engajamento político, social nas viagens que vcs nos transmitem é excepcionallllll
paulo vc expressa bem legal gostei do video
Parabéns, adorei o post, sou muçulmana filha de Palestinos e meu pai foi expulso de sua casa quando pequeno para dar esta a uma família judia. Só quem vai e esta por dentro do assunto que intende nesmo. Parabéns Paulo vc é mt tolerante e estudioso.
Paulo melhor pessoa explicando as coisas.. Podia fazer isso e voltar pro seu canal ne?!
Também acho! Melhor pessoa pra conversar
Adoro pessoas inteligentes como vcs ,essa guerra é infinita,pq uma guerra começa com uma simples discordância,mas sejamos claros e perseverantes 👏🏻👏🏻👏🏻👨🏻👩🏻,compartilhem 👍🏻
Primeiro, parabéns por tocarem neste tema espinhoso. Eu sinceramente não achava que vocês abordariam isso por causa da polêmica , e por terem sido convidados ( pelo que vi foi um convite bacana, e não uma viagem brainwashing, como a maioria das viagens guiadas a convite de lá). Adorei a postura de vocês a franqueza do Paulo, concordo super com vocês, e mesmo se não concordasse, o posicionamento é algo admirável. Eu fiquei uns meses em Israel, e posso assegurar que uma estadia mais longa em Tel-Aviv é estressante porque a tensão se faz presente no ar ( algo imperceptível quando a viagem é de férias). Vi coisas bastante desagradáveis por lá, como palestinos sendo barrados em bares simplesmente porque eram palestinos. Ou ver judeus com pinta de nazi de países "brancos" dizerem que odeiam sefaraditas da América do Sul ( na minha cara). Fora o povo armado com metralhadoras à paisana. Fora que Tel-Aviv tem umas partes bem feias, meio destruídas, vai dando uma angústia.... Enfim, eu tb estive no Egito e pude concluir que ambos os lados têm receio do outro, como receio do desconhecido, sabe? Nenhum egípcio me falou mal de Israel e nenhum israelense me falou mal de árabes. Na real, fiquei impressionada de como eles são parecidos, afinal, têm a mesma raiz, são semitas, essa é uma cultura milenar e eles têm muito em comum. Fico pensando o mesmo que o Paulo, pq tem que ser assim? Meu comentário já está gigantesco, eu escreveria uma Bíblia aqui... ah, o Pirula já fez um vídeo ótimo resumindo essa questão , recomendo assistir th-cam.com/video/cemR4YEHtIY/w-d-xo.html. E para entender bem mais a fundo, leiam o Robert Fisk e o Ilan Pappe. Tem um livro maravilhoso chamado The Scar of David , romance baseado na história da família da autora (que é palestina), sobre como se deu a ocupação. O buraco é muito embaixo. Adorei a viagem de vocês (eu não conheci Israel inteiro pq eu era uma dura total nessa época), mas faltou vocês irem a um kibbutz, que é uma das coisas mais legais do país, e está em extinção. Me deu vontade de voltar, mas quando penso como é difícil entrar e sair, a vontade passa. Beijos pra vocês!
muito interessante teu comentário! gostei!
tive aula no meu cursinho hoje sobre o conflito da palestina. Adorei a coincidência, e ainda mais poder ver o muro e etc
QUE VIDEOOO!!! Já vou ler mais sobre porque despertou muito interesse!! Mas o que houve com a vó da Dani? Não vi o vídeo que ela falou sobre :/
Amanda Telles Nome do vídeo: Campo de extermínio | Berlim
Aimée Cruz obrigada! Irei assistir agora para entender :)
Dani e Paulo, por favor, so façam uma playlist das músicas usadas pq a sensação de ouvi-las, foi muito boa.
Ah e só uma observação, a maior Parada LGBT é a de São Paulo
Caramba que playlist enorme essa de Israel, me dá agonia de ser enoorme mas ao mesmo tempo não quero que acabe!!!
Minha nossa, que close kkk Parecia que eu estava na frente de vocês, debatendo real um assunto que eu não faço a menor ideia, e fiquei só ali, prestando atenção no que vcs falavam tentando processar tudo na cabeça.
Enquanto não chega o dia de nos conhecermos e virarmos amigos pra sempre, acho que vou ler uns livros pra virar gente culta que nem vocês e ter algo decente pra conversar hahahaha :*
Bruna Fontenele né kkkkkkkkkkk
o que eu amo nos seus vídeos é exatamente vocês exporem uma situação e deixarem pra gente pensar, analisar, pesquisar, debater e formar/reformar nossa opinião :)
Sobre a questão de "democracia" em países muçulmanos, é importante ressaltar que a democracia é uma forma de poder ocidental. Como eu estudo antropologia no meu curso (Ciências Sociais), aprendemos a enxergar o mundo do outro e entendê-lo nos seus moldes, com os seus olhos. Não existe verdade, essa é uma pretensão da ciência moderna bem problemática, em dizer que há algum conhecimento que seja superior ao outro e, de alguma forma, universal. Quando queremos "enfiar" democracia no Oriente Médio, estamos tentando "obrigar" povos que não reconhecem, de forma geral, esse tipo de poder político como a única verdade e que, sim, muitas vezes a ditadura é uma forma mais comum de poder nesse loca. Existem MIL discussões que podem ser feitas sobre isso, ditadura, democracia, etc, mas primeiramente, é preciso ouvir o que aquelas pessoas pensam sobre a forma de poder que estão presenciando e se ELAS acreditam que aquilo é legítimo ou não (que também pode divergir), não impor a NOSSA visão ocidental, que na real, já foi imposta. Assim como na África, no Oriente Médio os "Estados Nacionais" foram criados na descolonização, depois dos países europeus terem dividido, na base da régua, quem ia ficar com cada fatia. Os conflitos que ocorrem hoje, além de outros motivos, são basicamente frutos dessa política imperialista que colocou em conflitos diversas etnias, culturas, formas de viver diferentes em relações que elas não estavam acostumadas a ter e que, obviamente, gera divergências, guerras, conflitos e por aí vai. É impossível em um só post ou vídeo, ou qualquer coisa, como vocês mesmo disseram, abordar qualquer assunto relacionado a Palestina, ao Oriente Médio como um todo. Mas, como uma pessoa profundamente apaixonada pela cultura árabe e pelos estudos políticos e sociais da região, deixo a dica de pesquisarem, irem a fundo sobre esse tema. Questionem as notícias que recebemos, procurem fontes de pessoas que vivem na área e se engajem nas lutas sociais dessas pessoas que tem muito a acrescentar até para nós mesmos. Amei o vídeo, como sempre
Juliana Siegmann vc tem algum livro, artigo, pdf (qualquer coisa), pra alguém que quer começar a entender esses conflitos no oriente médio?
Juliana Siegmann nossa. Que comentario Rico, tinha q ser de ciencias sociais, é o curso que estou lutando pra conseguir passar e fazer na facul 😍😍😍
Vai conseguir, Midiã!
Juliana Siegmann obrigada 😘😘😘
Juliana Siegmann Sobre a questão de formas de governo, cada povo escolhe o modelo de governo que mais lhe agrada. Bem simples e obviamente, é sim uma imposição de democracia que não está de acordo com a vontade do povo árabe.
Agora, nada é mais falacioso que essa ideia moderna de que não existe verdade absoluta, que o certo e o errado é relativo a cada povo ou cada indivíduo. Temos um ordenamento natural, todo humano tem por natureza um ordenamento de pensar e agir que é comum à todos os humanos. Assim como tudo no universo possui uma natureza (das estrelas aos cachorros) porque então o ser humano seria a única existência desprovida de natureza. A natureza é o que guia o caminho adequado para os elementos do universo, um cachorro é um bom cachorro quando ele corresponde com tudo que a natureza lhe proveu de ordenamento canino. Um ser humano também possui uma natureza que o dá um caminho certo para seguir, uma verdade absoluta de que qualquer humano que siga esses parâmetros viverá bem conforme sua natureza o permite. Um humano não pode fugir de sua natureza, quando o faz acaba por sofrer as consequências de sua anti humanidade (visto que ninguém foge a própria lei natural, humanos objetivamente ajem contra a natureza humano, e agir contra a própria natureza é uma ação maligna). Isto não necessariamente diz respeito ao caso Israel-Paletina mas a toda uma ciência e uma filosofia, a humanidade passou por vários períodos interessantes em que hora seguiam a própria natureza é ora eram objetivamente contra ela sendo notável períodos de paz e prosperidade humana no primeiro e miséria e crimes no segundo (crime no sentido mais filosófico de violação aos direitos naturais humanos) queria dizer isto tudo porque Martin Luther king Jr dizia várias vezes o medo que tinha dos bons ficarem calados ao passo que os maus falavam, que diante de uma possibilidade de fazer o certo uma pessoa não a utilizasse e deixasse perder a oportunidade de se comunicar com outro humano e de passar o conhecimento adiante. Bjs
Paulo, faz vídeos pro teu canal abordando assuntos como esse. Você é demais! Como sempre, excelente conteúdo.
Filipe Figueiredo do Xadrez Verbal é a pessoa certa para comentar esse conflito! Inclusive ele sempre fala sobre esse tema no podcast Xadrez Verbal.
Todeolho Nabarata ele fez um fronteiras do futebol sobre palestina. Recomendo o podcast dele também.
Todeolho Nabarata Acho q no Podcast do Xadrez Verbal ele flou bastante sobre nos programas 40 e 50
Não existem pessoas certas... poderia deixar a recomendação sem essa adjetivação.
Rodrigo Tetsuo Argenton ele é formado em história, por isso é uma pessoa certa/indicada para falar do assunto
Sil, você não entendeu... eu conheço o trabalho dele há anos já... mas não existe pessoa certa, o texto importa muito, você dizer que ele é A pessoa certa, implica que outros não o fazem de forma correta.
E isso é de certo um contra ponto ao Pirula, como se um pesquisador, alguém que sabe fazer pesquisa estivesse inapto para falar sobre algo que pesquisou...
Para mim um texto com uma mensagem mais interessante, sem adjetivações seria:
"O Felipe ... também já abordou o assunto, vale [bastante] a pena conferir "
Alias, antes de ler essa msg, uma outra guria abaixo implicava com o Pirula dizendo que, resumindo, ele era biólogo e não tinha de se meter e eu recomendei o Felipe, mas de novo, não existem pessoas certas.
E tão bonito a forma que vcs tratam outras culturas e tão respeitoso, o mundo precisa de mais pessoas assim.
o vídeo tem 24 min, tem nem 20 q foi postado e já tem gente bostando nos comentários, não conxegue 🙄🙄🙄
but anyway kk amo os vídeos de vocês, e muito mais porque o canal fala abertamente sobre problemas reais e super atuais que outros TH-camrs meio que disfarçam em seus vlogs.. beijos de luz 😘✌
kkkkkk Eu vou postando comentários de acordo com o que eles estão falando no vídeo.
raramente eu posto só no final..
NoOne Plays acho que quando um assunto é tão complexo quanto esse, não é o recomendado.. Mas cada um é cada um como o Paulo mostra no vídeo.. só fiquei brava porque o pessoal vem com "10 pedras nas mãos" e nem o tempo de metade do vídeo tinha passado, ou seja, viram 5 min de vídeo e já tem mente feita sobre todo o conteúdo 🙄✌
Sabatini Labella Realmente nao conxegue kkkk Eu comentei algo q o Paulo falou e q por sinal teve umas curtidas, ai já teve um q começou a falar asneria e nao vou nem responder pq mesmo q eu tente explicar já sei q o carinha nao vai entender minha opinião.
Ingrid Moraes difícil que elas não conseguem ser tolerantes nem nos comentários, quanto mais umas com as outras no mundo real (físico)
O grande diferencial de vocês são essas explicações, histórias e fatos que vão contextualizando ao decorrer dos vídeos. Obrigada por trazerem um pouco (muito) mais de conhecimento universal sobre os lugares e culturas do mundo. Só dá mais vontade de conhecer cada cidade usando vocês como guias! :) Luz e vida infinita ao canal!
cara. é triste ver que o lugar mais "sagrado" religiosamente falando prega o amor em várias dessas religiões e tanta intolerância. tanto ódio. o povo separa o povo, por meros pensamentos diferentes.
tbm concordo com o Paulo, não deveria ter essa briga de a bola é minha ou sua. deveriam ser sim mais tolerantes. acredito q todos devemos expressar nossos pensamentos. maaaaiiiiss "o meu direito termina onde começa o do próximo". #MaisAmorPorFavor
Mais sagrado para quem? ... e maaasss não maaaiiiss ;)
Mais "sagrado" , pelo peso histórico que tem sobre as religiões. E pelo erro... Desnecessário vc se incomodar. Maaasss tudo bem ,foi mal. Rsrsrs
Então, mais sagrado para uma parte da humanidade, e nem deve ser a maioria. Cuidado com o mais sagrado, para um budista, hinduísta, xintoísta... é só mais um pedaço de terra. Talvez para um ateu ele reconheça a importância história, mas para esses anteriores, nem para isso serve, sabe?
E não é desnecessário, é um erro muito comum e perpetuado, eu não tenho preconceito linguístico, mas esse erro leva a incompreensões em algumas situações, e se habituar com a norma culta para uma compreensão mais precisa não faz mal.;)
E mais tem 4 letras, mas tem 3, mais fácil não?
É um lugar "sagrado" para a a maioria da humanidade, pois as três maiores religiões do mundo possuem origens essa região: cristianismo, islamismo e judaísmo.
Acompanhei essa viagem inteirinha, como quem assiste "Chaves" pela primeira vez - e espera ansiosamente-, e vcs deram um show mostrando os seus pontos de vista. Amei! Coloquei minha mãe p assistir tb. Ela só elogiou, questionou o porquê não ter um programa tão bom nem na tv fechada. Que qualidade! Melhorem sempre, pois o conteúdo, hoje, é sensacional.
PUTA QUE PARIU!!!! Sério, só falando assim vocês são FODA DEMAIS CARA.. eu assisti tudo como se fosse uma aula de história sendo que uma aula de história que DA VONTADE DE ASSISTIR E SABER MAIS AINDA. Sério, todos vídeos de viagens tinham que ter um só assim explicando algo do lugar, alguma coisa expecifica etc. Vocês falam bastante sobre os lugares nos vlogs que é maravilhoso, mas um vídeo inteiro assim eu já amei rs.. Vocês são demais, não é atoa que o canal que eu mais gosto é o de vocês. Obrigado!
Philip Barbosa vdd 👏👏👏👏
Todos os vídeos nesse formato me engrandecem de uma forma linda. Mesmo que eu não concorde com algumas opiniões algumas vezes expostas por vocês, é muito bom tirar um tempo pra ouvir e entender certas vertentes, teorias e opiniões. Obrigada!
Tem um vídeo de uma música criada nos idos dos anos 50 para "incentivar" a aceitação da criação do estado de Israel, acho que chama "This Land is mine". A sacada é que o autor do vídeo usou uma animação mostrando a troca de poderes e os diferentes povos, nações, etc. que já habitam/habitaram a região e os conflitos entre eles. É bem interessante...
Esse é o link da animação com legenda em portugues.
Como não amar o Paulo? Inteligente, criativo e engraçado. Parabéns, Dani!
Queria saber como o Paulo faz pra deixar o cabelo dele assim?🤔
excelente Paulo. ..👏👏👏SOS un capo
Eu faria uma grande ressalta quando se diz que o Rio de Janeiro está em uma guerra civil. Bem, não está. Guerra é um termo que denota diversas coisas, assim, guerra civil, precisaria de uma série de ações legais para a mesma ser "declarada", o que na realidade não foi e nem está. Há autores que denominam a situação do Rio de Janeiro como "estados de violência", acho que seria a melhor definição, visto a real situação. Amo os videos de vocês!
vivi 9 meses no Kibbutz Hazorea no Norte de Israel e não dá pra comentar sem muito estudo da história da história e vivência do dia-a-dia. Aviv em hebraico é a estação da primavera, referindo a bela cidade litorânea para curtir a temporada pós verão.
Gente, que vídeo f****! 👏👏👏👏👏 vcs são muito bons de explicação
Muito obrigada, por nós contar essas histórias. Nós faz ter uma mente mais aberta sobre o "mundo", e tbm para pensarmos mais que todos nós somos iguais. Podemos ser de lugares diferentes, mas todos precisamos pensarmos como desejamos e queremos ter em nossas vidas, desejar o mesmo para todas as pessoas.
Gente poxa acho super ignorancia e falta de respeito querer afrontar a opiniao e tudo o q a Dani e o Paulo estao passando pra agt , como eles cansaram de dizer nao são estudados sobre e menos ainda estão dando uma posição a favor ou contra a qualquer tipo de movimento q aconteça por la , somente estão passando o q viram e escutaram e pesquisaram como qualquer ser humano comum , tolos os q acham q tem opinioes melhores q as deles ,se achando tao sabixões repletos de tanta ignorancia !!! Obrigada como sempre por nos apresentar o mundo de um jeito tao maravilhoso e tão todo de vcs (Dani e Paulo) , alem de aprender receitas deliciosas vemos que ainda existem ser humaninhos capazes de acima de tudo passar informação com tanta alegria e descontração !!! Apaixonada por vcs dois ❤❤❤
2023 e eu caio nesse vídeo, loucura ver que estamos vivendo uma guerra e pensar em todas as reflexões que eles trouxeram...
Dizer que Israel não é Oriente Médio é o mesmo que dizer que o Brasil não é América Latina.
Admiro muito o Paulo, excepcional.
Sou paraense e achei que as músicas da série da Amazônia casaram super bem
Vendo esse vídeo num momento complicado em sensível em2021
paulo filosofando abre a mente
Layse Galvincio verdade
É isso aí Paulo! Mandou bem! Não deve existir o termo 'subemprego'. Qualquer trabalho e digno! Amo vcs!!!
Muito bom o ponto de vista de vocês sobre o conflito Israel/Palestina, tolerância é a chave do problema. Mas como Israel pode ser tolerante com uma Cultura/Religião que quer simplesmente à destruir? Como o ocidente pode ser tolerante a uma Cultura/Religião que quer destruir e eliminar todos que não agirem à sua imposição? Tolerância neste caso específico significa a substituição da cultura ocidental pela cultura Islâmica. São culturas visivelmente incompatíveis, só não vê quem não quer. A solução é simples, cada macaco no seu galho, ou na região onde a cultura é compatível. Mas os muçulmanos não querem, eles querem é ir para o país dos outros e mudarem tudo na marra, e a Israel eles querem destruir. Devemos aceitar sermos destruídos para podermos coexistir com quem quer nos destruir?????
Israel ocupou a Cisjordânia e mantém um bloqueio à Faixa de Gaza, na prática palestinos vivem à mercê de autoridades militares israelenses. É restrição a tudo desde ir a mesquita/igreja a ir para escola, hospital ou trabalho, esse povo está sendo massacrado não importa se majoritariamente é um povo muçulmano, o que é criticado é a ocupação ilegal do território da Palestina que impõe uma vida miserável.
Raoni Bañolas Muita calma amigo, o termo muçulmano refere-se aos que se submetem a Alá e aceitam Mohammed como seu profeta, dizer que os "muçulmanos" querem destruir o mundo está errado, os extremistas querem dominar mundo e espalhar o islamismo pelo mundo
Que fique claro que não tenho nada contra Muçulmanos. O problema é que extremistas/terroristas recebem apoio moral, financeiro e religioso daqueles que não são os próprios terroristas, mas que podem e devem ser chamados de radicais. Mais de 800 milhões de muçulmanos são radicais. Mais da metade da população muçulmana na Terra. E, infelizmente, o mito da minoria radical muçulmana ainda vai matar muita gente. Como eu disse em meu comentário anterior, são culturas incompatíveis, o Islamismo só é compatível com o Islamismo.
Mas não é exatamente isso que os países ocidentais fizeram (e fazem ainda hoje), como estamos num país "ocidental" esquecemos como EUA e Europa enfiam suas culturas goela abaixo nos outros países
+Raoni Bañolas em qualquer religião podemos encontrar extremistas, não há perfeição. Da onde vc tirou esse número de muçulmanos radicais? Há muita falácias em torno dessa religião tem que tomar muito cuidado com as fontes em que se encontra informações.
Ps.: na Palestina há cristãos que foram afetados pelo muro na Cisjordânia e pelo bloqueio em Gaza. Recomendo uma rápida pesquisa no TH-cam p/ vc ver que independente de religião são pessoas que sofrem com a falta de soberania de seu território.
vocês são incríveis gente. quanta responsabilidade e esclarecimento no seu discurso, Paulo! maravilhosos!
Gente, essa treta toda começou com Ismael filho (bastardo) de Abraão. Entendedores entenderão. Sério. Pesquisem.
realmente, isso é a vida humana! nada é tão simples e são muitas questões envolvidas nesse conflito ...vcs falaram mt bem. Mas é assim, nada é absoluto e levantar a discussão é muito mais enriquecedor do que dar uma resposta pronta! é isso...Parabéns :)
vcs tem vontade de ir para a Síria?
Vocês não tem medo de ficar em um lugar que tem "guerra"?
estou estudando guerras, conflitos e etc. amo vcs
Deus abençoe esse vídeo ter vindo na hora do jantar
Dani faz um Ovo de Unicórnio
Dani e Paulo, já sigo o trabalho de vocês a um bom tempo, mas hoje em primeiro lugar venho parabenizar por tudo que fizeram ate hoje! o crescimento de vocês é merecido! Poderia elogiar com milhares de carcteres, mas fica para outra oportunidade!
bom, meu foco aqui é agradecer por toda explicação que vocês dispõe em seus videos de vigem! e deixar bem claro que o Paulo mesmo usando suas colas é meu maior ídolo e que mesmo com um publico restrito e talvez com pouco tempo, teria muito sucesso fazendo seu proprio canal focado em historia!
ps: teria que relevar os supostos especialistas em historia, mas nunca deixar de falar com seu publico da forma como fala!
salvo engano, o conflito entre judeus e muçulmanos remonta à Isaque e Ismael, filhos de Abraão
*Jacó e Esaú Genesis 25:19 começa a história deles....😉
Ótimas colocações Dani e Paulo!!!! Trabalhei por quase dois anos com israelenses enquanto trabalhava em navios de cruzeiro na Europa e, através dessa convivência tive um pouco de contato com toda essa pluralidade de pensamentos dessa região do mundo! Infelizmente não tive a oportunidade de ir a Tel Aviv, conheci somente Haifa (que é uma cidade fantástica) e a terra santa. Porém, naquela ocasião, haviam muitos bombardeios e não era seguro sair do roteiro traçado pelos guias. É uma pena que muita informação importante dessa e de outras partes do mundo chegam tão superficialmente a nós aqui no Brasil! Esses vídeos são muito importante pois nos mostram um pouco mais de perto a realidade de uma parte do mundo da qual só temos informações dos bombardeios e dos conflitos!
Sabe o que é foda? Eu sou judia e compartilho da mesma opinião que meus amigos judeus: meu, pra que isso?! A gente compreende a importância do Estado de Israel mais que qualquer um, é saber que ali tem um país que vai nos proteger e nos aceitar. A gente entende a importância dos recursos naturais. Mas cara... Não dá pra dividir? É ridículo que, em 2017, a gente brigue por um PEDAÇO DE TERRA e mate pessoas por isso. E isso, por ganância dos governantes de ambas as partes, cada um querendo estar certo.
Isso, curiosamente, aumenta muito o antissemitismo. Os líderes israelenses não ouvem boa parte da população, continuam a bombardear, a falhar nos acordos, e a impressão que muitos ignorantes têm é que "os judeus não ligam se todos os palestinos morrerem". Tõ vendo a hora que vamos sofrer preconceito por causa da ignorância do 1% que não sabe dividir, e dos tontos que leem uma notícia tendenciosa no jornal e julgam todo um povo por isso.
hahahaha, Paulo, sua resposta ao investidor foi o melhor da face da Terra!!!! vcs são simplesmente MARAVILHOSOS!!!! ^_^
É sério que esse povo enche o saco com música? Não é óbvio que a música só é inserida quando tem um timing?
Esse debate gera uma discussão tão boa e necessária no mundo atual
Free Palestina
Extremismos estereotipados como o seu é que destroem a vida de palestinos e os rebaixam a cidadãos de segunda classe, Alice. Comentário bem fora de contexto, desnecessário.
Pode até ser, Alice, vai depender do ponto de vista. O que tinha naqueles 5% de terra que Israel não quis entregar, né? Seus comentários continuam enviesados e não entendi porque você escreve em inglês. De qualquer forma, deixe o maniqueísmo de lado.
Bom, Alice, contexto não existe pra você, só maniqueísmo barato. Judeus=bons X árabes=maus. Se você não sabe, foram os judeus extremistas que implantaram o terrorismo na região. Qual sua justificativa pra isso? Nenhuma. Continue escrevendo em inglês sua versão recortada da história. O buraco da violência continuará se aprofundando independentemente da sua visão rasa escrita em inglês.
Perfect, Alice.
Muito amor por essas reflexões! 💚🌎🙏🏻
tenho dois amigos no exército de Israel não é Israel quem está atacando
Amo esses vídeos em que vocês debatem sobre as culturas e acontecimentos dos lugares onde estão! Parabéns, não parem nunca.
Q vídeo do caralho, não tem resposta, mas faz os neurônios ferverem, a cabeça vai a milhão. Dani, não sei o q aconteceu com a sua avó, tem algum vídeo falando sobre isso?
Angélica de Andrade Sim, o nome do vídeo - Campo de extermínio | Berlim
Adoro ouvir o Paulo falar sobre essas questões políticas, culturais, religiosas, enfim! Por mais que ele fale ou a Dani falei que não entendem muito sobre o assunto sempre vem com palavras muito esclarecedoras e inteligentes sobre isso! Adorei o vídeo!
Não é apenas um, nem dois, ou três por cento de palestinos que querem destruir Israel. Essa guerra é simples de explicar, mas difícil de resolver. Porque a única forma dessa guerra acabar, seria os palestinos deixarem de querer destruir Israel. Se a Palestina parar a guerra hoje, eles terão paz. Se Israel parar a guerra, será destruido !
Amo vocês !!! Gosto muito dessas reflexões.
Pirula, sério ?!
Atyla Kalil exato! A questao eh que nao eh SO Israel que eles querem, eh o mundo inteiro, se Israel baixa a guarda ta todo mundo ferrado. O alvo é Israel, mas se nao fosse Israel seria outro, os arabes nunca estao satisfeitos, nunca. Israel nao pode deixsr de se defender, minha irma morou 15 anos em Jerusalem e saiu de la porque is trabalhar e nao sabia se is voltar ou nao, ja teve situacao de sair de un lugar e esse mesmo lugar ser bombardeado minutos depois, isso mexe com o emocional de qualquer pessoa de ambos os lados, nao fico do lado de ninguem, mas o fato é que os terroristas dominam os civis e nunca nunca nunca vao se satisfazer con um país menor que o estado de Sergipe, a tendencia eh irem avançando porque querem que o mundo inteiro seja muçulmano...
Atyla Kalil cala a boca!!!
***** Deixe eu lhe fazer apenas uma única pergunta, quem começou essa guerra ? De acordo com a lei internacional, em caso de guerra, na área disputada, o país que deter a posse dela no determinado momento, tem todo o direito de construir assentamentos, assim como Israel faz. Por que será que estamos tendo ataques terroristas vindo de mulçumanos ? Porque será que, mesmo fora de Israel, um muçulmano atacou um judeu na Europa, sendo que ele mesmo admitiu que ele escolheu aquela exata pessoa pelo simples fato de ela ser judeu. Por que será que os níveis de estupro na Europa estão subindo, assim como criminalidade ? Vamos parar com esse politicamente correto, se não, seremos destruídos ! Se você acha a civilização ocidental tão ruim; estou fazendo uma suposição, já que Israel é o símbolo do Ocidente no Oriente Médio; compare como nós somos, e como eles são, como às mulheres são tratadas, a falta de democracia. Apenas pense nisso.
Atyla Kalil disse tudo. isso é fácil de entender.
Angelina Menezes Antissemitismo , além de, "inveja", pois foi Israel que fez aquele local prosperar.
Acho que o Paulo deveria fazer uma faculdade de história, ele é muito foda pra explicar sobre coisas antigas e arte, tem um rosto que passa a imagem de pessoa bem estudada.
Fica a dica Paulo beijo amo vocês dois
Posso ser extremamente julgada pelo que vou escrever mas... A resposta pra tudo isso está na Bíblia.
concordo com vc, pensei isso o vídeo todo.
Qual delas?
Amanda Marsula Tradução do Novo Mundo das Sagradas Escrituras, versão fidedigna e atualizada. 👍🙏
Gabriela C. Querida, Vc está totalmente correta. A opinião mais acertada de todos até agora!!!
1 Cor.3:18 "Que ninguém engane a si mesmo: se alguém entre vocês pensa que é sábio neste sistema de coisas, torne-se tolo, para que se torne sábio.
19 Porque a sabedoria deste mundo é tolice perante Deus, pois está escrito: “Ele apanha os sábios na sua própria astúcia.”
Colos.2:8 "Tenham cuidado para que ninguém os escravize por meio de filosofia e vão engano, que são baseados em tradições humanas, nas coisas elementares do mundo, e não em Cristo;"
Mateus 11:25 "Em vista disso, naquela ocasião Jesus disse: “Eu te louvo publicamente, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste essas coisas dos sábios e dos intelectuais, e as revelaste aos pequeninos. "
Bjs 🙏🙏🙏🙏
Ao estudar os evangelhos e minuciosamente analisar o que Jesus disse, pode-se encontrar as respostas. Fiquei extremamente surpresa em ter comentários educados e positivos... rsrs 😁
esses vlogs dão um show de antropologia cultural, vcs são sensacionais, obrigada por isso!