COMO RECONHECER DIGNIDADE NO INDESEJÁVEL
ฝัง
- เผยแพร่เมื่อ 21 ม.ค. 2025
- Quantos "dragões" existem na sua vida que você gostaria de extinguir apenas porque não gosta do que eles representam ou despertam em você?
Parece inconciliável, mas na natureza até os seres que julgamos "piores" têm seu papel, sua importância, sua dignidade.
Este vídeo é um convite à reflexão sobre o nosso olhar condicionado pela emoção. Mindfulness não se trata de apenas reforçar o que já gostamos, mas de enxergar além, com lucidez e uma visão mais ampla. Reconhecer a dignidade em tudo ao nosso redor, sem deixar que nossos sentimentos determinem o valor de cada coisa, é um passo importante para compreender melhor a vida despertando uma visão lúcida e panorâmica.
➡️ Quer aprofundar ainda mais as reflexões que trouxemos?
Conheça nosso livro, "Mindfulness: Atenção Plena do Corpo ao Organismo: um Guia Prático Para a Aquietação". Uma oportunidade para explorar a conexão entre mente e corpo de forma prática e transformadora.
Clique aqui para garantir o seu: a.co/d/1f8EjK8
➡️ Seu apoio faz toda a diferença!
Se o nosso conteúdo te inspira, você pode nos ajudar a manter o canal ativo e a produzir mais vídeos como este. Contribua através da chave PIX: 08239765807.
➡️ Conecte-se conosco nas redes sociais:
Instagram: @veredastreinamento
Gostou do vídeo? Deixe seu like, compartilhe com quem precisa ouvir essas mensagens e inscreva-se no canal para mais conteúdos sobre comportamento e bem-estar!
#DragãoDeKomodo #Mindfulness #Etologia #Criptozoologia #VeredasTreinamento #Autoconhecimento #Natureza
Esse vídeo lembrou-me do livro de Bastiat: “O que se vê e o que não se vê.”
Acredito que haja um paralelo. A introdução dos coelhos na Australia, e castores na Patagônia são dois exemplos bem simpáticos de ações que têm efeito deletério de longo prazo.
Comem peixes?
Acredito que sim. Eles nadam muito bem, inclusive em braços de mar. Mas não sei. São carniceiros além de caçadores, o que só vem a adicionar à aversão que provocam...