Finalmente alguém que fala o que eu também percebo, nesse sertanejo atual. Todos parecem que tem a Mesma Voz, e olha que eu falei isso pra uma antiga colega de trabalho há 12 anos.
Verdade, Zezé e Luciano, são totalmente diferente de chitãozinho e Xororó, Leandro e Leonardo, João Paulo e Daniel, Christian e Ralf, Gian e Geovane,, hoje em dia, Jorge e Mateus, Zé Neto e Cristiano, Henrique e Cristiano Mateus e Cauã são vozes muito parecidas e entre outros
O sertanejo romântico dos anos 90 de Leandro e Leonardo, Zezé de Camargo e Luciano, Chitãozinho e Xororó, foi os tempos das músicas mais melhores do Brasil, que músicas lindas, que melodia tinha emoção, tinha sentido as músicas e sentimentos, que saudade desse tempo, eu sou fã da dupla Leandro e Leonardo, e sou fã dos compositores Cesar Augusto eo piska, Fátima leão, Zezé di Camargo, Rick, João Paulo, Cecílio neno que compositores bons 👏👏👏👏🙏🙏🙏🙏❤❤❤❤
O refrão da musica "Descer pra BC" é um plágio de "AserejÊ". A voz do cantor é uma imitação do bruno e barreto, que já tentou imitar o Jorge e Mateus, mas não conseguiram.
Tenho 61 anos e vivi e vivo as tres fases do sertanejo,o raiz,o clássico e o universitario e posso dizer com toda a certeza que o que o Cesar Augusto está dizendo,o pessoal do raiz dizia quando surgiu o clássico,tanto as pessoas do meio artistico,midia e fãs. Se dizia que sertanejo clássico era musica de cabare,de zona e que não tinha sentimento sertanejo,do homem do campo e foi dificil a transição na época,ainda mais quando surgiu Leo Canhoto e Robertinho introduzindo instrumentos eletricos na musica,aí foi o fim kkk,pois na época o sertanejo raiz era só viola e violão e algumas duplas tinham instrumentos de sopro,no estilo mexicano. Qando menino ouvia muito o sertanejo raiz e tive o prazer de ver um show ao vivo do Milionario e Jose Rico tocando,no show,só violão. Na minha mocidade,fim da decada de 70,entrando nos anos 80, eu ia em shows,bailes e etc do sertanejo clássico e ouvia criticas do pessoal que ainda não tinha se costumado com a transição desssa categoria. Hoje vivemos os dias do sertanejo universitario e o pessoal do clássico,não todos,criticam esse movimento e não entendem que eles tambem foram criticados quando o pessoal do raiz começaram ver a mudança no estilo do segmento. Hoje eu vejo assim,o estilo univesitario não está preocupado com belas letras,musicalidade,arranjo e etc e sim em divertir as pessoas,pois sabem que as pessoas que os ouvem querem se divertir dançando em barzinhos,baladas ou no churrasco de domingo entre familia e amigos. Cada um tem um gosto e há de se respeitar isso,mas pra mim a musica é sentimento,alegria,mas tambem diversão. Como disse,vivi e vivo as tres fases do sertanejo,amo ouvir musica raiz de viola,tambem de ouvir o classico,os modão como dizem muitos,mas não dispenso uma diversão num churrasco ou barzinho,ouvindo e dançando sertanejo universitario,pois o ritmo contagia e me alegro muito.
@@elonmurchen Não amigo,eu vivi ssa época e o raiz é o da viola somente,tipo Pedro Bento e Zé da Estrada,Tonico e Tinoco,Liu e Léo,TIão Carreiro e Pardinho. CHitãozinho e Xororó,Milionario e Jose Rico,Duduca e Dalvam pegaram parte do raiz e fizeram a transição para o clássico. O classico veio com esses ultimos que citei e vieram com ele João Mineiro e Marciano,Mato Grosso e Matias,Leandro e Leonardo,Cristian e Ralf e outros.
@@elonmurchen Por isso não era mais raiz...raiz é a fonte primária,o pessoal mais novo que faz confusão,o classico veio no final dos anos 70 e entrando nos 80. Como eu disse,o raiz era só viola e violão e algumas duplasadotaram o sopro,no estilo mexicano. Vc tá confundindo raiz com classico.
Mas o que as pessoas falam, meu senhor, não é só pelo gênero musical em si, mas tudo que compõe o mesmo, as músicas que tem mídia não tem poesia, não tem harmonia. Como o senhor consegue se divertir com as mesmas melodias, vozes iguais e os mesmos temas, traição, bebida, dar o troco?
Eu pensava que o problema era meu ouvido 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂 Agora ouvindo um dos maiores e melhores compositores do sertanejo falando me deu um alívio ufa!!!!😂
Antes os cantores eram preocupados em ter sua própria identidade. Quando você ouvia a dupla/cantor, sabiamos quem eram, o timbre bem pessoal de cada um, Gian e Giovanni, Zezé e Luciano, João Paulo e Daniel e por ai vai, sabíamos quem era cada qual, hoje...
Por isso que as músicas ditas mais antigas, são muito melhores. Há de se ter muito valor e respeitar ao quadrado as antigas duplas, e eu adoro só as antigas dos dinossauros da música!!
Eureka, jo Cesar disse tudo. Jorge e Mateus virou a maior franquia sertaneja do Brasil. O Cesar tá certíssimo. Todo mundo copia uma dupla ruim pior aínda.
Os primeiros anos do sertanejo universitário era muito bom. As letras eram lindas e os arranjos também. Ficou ruim de uns pra cá, quase nao escuto mais hoje em dia. So as antigas mesmos. Kkkk
Falou quem sabe! É o que eu penso também! Hoje imita-se muito o Jorge e Mateus ou então o Bruno do BeM, ou então é um misto dos dois estilos de cantar.
Isso é verdade, hoje é fácil produzir uma música no computador. Mais acessível e mais barato, além de não precisar mais de CD, tudo é streaming. E Sobre a questão das músicas parecerem iguais nada mais é do que jogo de marketing, pois já está na mente do povo, logo a aceitação é fácil. Fazer algo diferente hoje tem que ser inusitado, para chamar atenção mesmo.
Piunti errou levar o César Augusto, esse programa é pra cantor e compositor, César Augusto não é compositor ele é um ET, esse cara quando morrer tem q pegar esse cérebro dele pra estudar, o cara compõe 10 músicas 11 são nota 10 pq a próxima já vai ser top. Sou Fã desse cara ele é um monstro da musica sertaneja.
O NOME JÁ DIZ TUDO *SERTANEJO*, sertanejos são coisas do sertão, coisas da roça.. Nada av com essas músicas que só fala de traição, de bebidas.. *AI QUE VONTADE DE OUVIR DE NOVO, MODA SERTANEJA QUE HOJE NÃO SE FAZ, PARECE ATÉ QUE A SENSIBILIDADE FICOU NA SAUDADE, NÃO EXISTE MAIS, ME DOE SABER QUE ALGUNS ARTISTAS, QUE ALCANÇARAM SUCESSO NA VIDA, USARAM TANTO O SERTÃO COMO HISTÓRIA E HOJE NA MEMÓRIA FICOU ESQUECIDO*
Enjoativo não, fica um verdadeiro martírio, depois de alguns minutos ouvindo tudo parece o mesmo barulho, nem música, barulho mesmo. Sem falar de uns que falam de um jeito, na hora de cantar parece que sentaram em um sabugo de milho.
Antes de concordar com ele vcs tem que entender uma coisa: os artistas que fizeram muito sucesso nos anos 90 eram poucos, o mercado era fechado, eles eram quase intocáveis. Hoje tudo mudou: o mercado explodiu, abriu. É mais fácil aparecer por causa da internet. POPULARIZOU. Uma das consequências disso, foi a massificação, os artistas e as musicas ficaram mais parecidas. Ganhou-se variedade mas perdeu qualidade. É uma pena, né?
O tipo de sertanejo q veio depois de Jorge e Mateus são boas sim , é mais animado do que as músicas sertanejas dos anos 90 , mas eu dou muito valor aos sertanejos antigos são ótimos também
@@adieltonmatos9275 o sertanejo universitário deixou de existir em 2009, com raros resquícios em 2010. O que veio depois tem outras classificações. O que existe hoje é esgoto.
A música sertaneja, no padrão "universitários" não deveria usar essa classificação. Deveria ser outro nome, menos sertanejo. Grande César Augusto, bem observado.
Eu nunca gostei de copiar o estilo de ninguém! A maioria das minhas músicas que eu compus vídeo da minha própria cabeça! Mas não vamos para cá eu comecei a tentar me inspirar um pouco mais nas músicas comerciais de artistas famosos! Mas mesmo assim eu gosto de colocar um toque pessoal! Compositor de verdade para mim sempre tenta seguir o seu próprio estilo de compor mas se baseando em tudo o qie já ouviu durante a vida que está dentro da sua mente me faz uma mistura como no liquidificador mental e assim as ideias saem! Copiar o estilo é necessário se tratando de música comercial mas sempre é preciso inovar e não ficar copiando 100% estilo e no caso dos cantores não ficar copiando o modo de cantar de outros o que acontece com frequência no sertanejo universitário! Isso se torna enjoativo!
Esta questão da mesmisse no sertanejo universitário não é só impressão, é uma realidade. Infelizmente muitos que aqui estão concordando com o vídeo, são eles mesmo que consomem este tipo de música, se é que pode ser chamada de música. Muitos cantores deste sertanejo teriam talento pra produzir coisa boa. Porém eles são como garçons numa festa, eles só servem o que o povo pede. Se não houvesse público para este conteúdo, claro que eles não produziriam.
Ou seja meu querido César Augusto vou definir o que você não quis dizer em palavras diretas nosso Brasil não existe criação hoje em dia só cópias Sou guitarrista e desistir não mexo mais com música por causa das porcarias de hoje
Temos que parar de criticar os gostos dos outros. Gosto não se discute. Se não gosto de algo, vou procurar o que eu gosto e pronto. Temos essa liberdade ou não?
Na atualidade hoje a música sertaneja não existe algumas duplas que sobraram poucas mais não tocam so toca essa bagunça que aí estão essa turma não vai longe é enjoativo é ruim mesmo
Verdade. Industrializaram a música sertaneja. Dá até pra IA fazer uma tchê-tchê-rê-rê do começo ao fim. Aquelas modas com história, com sentimento, acabaram, agora ficou essa coisa fria e mecanizada, um lixo. A gente nem sabe se o que toca é axé, rock, sertanejo, pagode, pop, misturou tudo, mas numa coisa ruim demais.
Antes se gravava guarânia, valsa, baladas, balanço, forró, xote, arrasta-pé, bolero, moda de viola, pagode, country, etc... Os arranjos tinham além do básico (bateria, violão, guitarra, baixo e sanfona e teclados) , abusavam de piano, violino, saxofone, metais, percussão dos mais variados tipos, back vocais e as letras eram variadas, não só romântico... Eram verdadeiras poesias cantadas com artistas excelentes ao som verdadeiras orquestras... Um pena a qualidade ter caído tanto...
Eu SEMPRE falei isso aqui em casa.
Que bom agora eu ouvir 1 pessoa (e não é qualquer pessoa) também dizer isso publicamente!
👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Finalmente alguém que fala o que eu também percebo, nesse sertanejo atual. Todos parecem que tem a Mesma Voz, e olha que eu falei isso pra uma antiga colega de trabalho há 12 anos.
Melhor entrevista do ano
Verdade verdadeira, tudo em torno de Jorge e Mateus.
Os cantores sertanejo universitarios parecem cantores genericos do Jorge e Mateus
E o Henrique e Juliano?
@@danielvaldecirfolador8089 tudo de um mesmo esgoto cada um pior que o outro
@@aprendendo-gl4sk também não gosto dessa musica atual do sertanejo universitario. É muito ruim a musica desse estilo
Verdade, Zezé e Luciano, são totalmente diferente de chitãozinho e Xororó, Leandro e Leonardo, João Paulo e Daniel, Christian e Ralf, Gian e Geovane,, hoje em dia, Jorge e Mateus, Zé Neto e Cristiano, Henrique e Cristiano Mateus e Cauã são vozes muito parecidas e entre outros
Todos iguais e as letras cansativas quase todas, horríveis
Calma meus caros Deus abençoe eu vu gravar meu primeiro cd solo Falcão Moreno o essencial 12 faixas lambada
O sertanejo romântico dos anos 90 de Leandro e Leonardo, Zezé de Camargo e Luciano, Chitãozinho e Xororó, foi os tempos das músicas mais melhores do Brasil, que músicas lindas, que melodia tinha emoção, tinha sentido as músicas e sentimentos, que saudade desse tempo, eu sou fã da dupla Leandro e Leonardo, e sou fã dos compositores Cesar Augusto eo piska, Fátima leão, Zezé di Camargo, Rick, João Paulo, Cecílio neno que compositores bons 👏👏👏👏🙏🙏🙏🙏❤❤❤❤
Às produções de antigamente era muito bem feitas tanto às músicas como os arranjos
Sertanejo já foi bom anos 2000 pra trás
Pensei que apenas eu achava isso sobre o "sertanejo" atual.
@@darciovelickalopes na verdade é sertanojo essas porcarias de hoje né
Verdade, eu nunca sei quem está cantando. 😅😅😅
O refrão da musica "Descer pra BC" é um plágio de "AserejÊ". A voz do cantor é uma imitação do bruno e barreto, que já tentou imitar o Jorge e Mateus, mas não conseguiram.
O refrão de descer pra bc n copiou ninguém, eles tentaram tirar dinheiro sem motivo embora as duas musica sejam uma bosta😂
@@cr7douno975 o refrão não, mas o ritmo do refrão é o mesmo do Asereje
Bruno e Barreto tentou imitar Jad e Jadson rsrs
@@cr7douno975 94% da sequência das notas é idêntica.
Não é o mesmo,e sim parecido,desce pra bc e um pouco mais lento .@@cleitonnonato2583
Deviam passar esse trecho no horário nobre da TV. Eh isso aí mesmo.
Eu acho Victor e Léo a melhor dessas duplas de hoje,tem letra, arranjos e melodia....
2:49,incontestável isso
um sábio mestre desse meio!! tem toda razão! tudo igual...
Esse cesar realmente e o cara falou tudooo
Infelizmente estamos sem noção nenhuma de música boa , o Cesar Augusto está certíssimo.
Esse ai o que ele fala é de assinar embaixo ....simplesmente um ícone da música
Perfeito comentário.
😂😂😂😂😂 finalmente alguém viu isso e falou.
Tenho 61 anos e vivi e vivo as tres fases do sertanejo,o raiz,o clássico e o universitario e posso dizer com toda a certeza que o que o Cesar Augusto está dizendo,o pessoal do raiz dizia quando surgiu o clássico,tanto as pessoas do meio artistico,midia e fãs.
Se dizia que sertanejo clássico era musica de cabare,de zona e que não tinha sentimento sertanejo,do homem do campo e foi dificil a transição na época,ainda mais quando surgiu Leo Canhoto e Robertinho introduzindo instrumentos eletricos na musica,aí foi o fim kkk,pois na época o sertanejo raiz era só viola e violão e algumas duplas tinham instrumentos de sopro,no estilo mexicano.
Qando menino ouvia muito o sertanejo raiz e tive o prazer de ver um show ao vivo do Milionario e Jose Rico tocando,no show,só violão.
Na minha mocidade,fim da decada de 70,entrando nos anos 80, eu ia em shows,bailes e etc do sertanejo clássico e ouvia criticas do pessoal que ainda não tinha se costumado com a transição desssa categoria.
Hoje vivemos os dias do sertanejo universitario e o pessoal do clássico,não todos,criticam esse movimento e não entendem que eles tambem foram criticados quando o pessoal do raiz começaram ver a mudança no estilo do segmento.
Hoje eu vejo assim,o estilo univesitario não está preocupado com belas letras,musicalidade,arranjo e etc e sim em divertir as pessoas,pois sabem que as pessoas que os ouvem querem se divertir dançando em barzinhos,baladas ou no churrasco de domingo entre familia e amigos.
Cada um tem um gosto e há de se respeitar isso,mas pra mim a musica é sentimento,alegria,mas tambem diversão.
Como disse,vivi e vivo as tres fases do sertanejo,amo ouvir musica raiz de viola,tambem de ouvir o classico,os modão como dizem muitos,mas não dispenso uma diversão num churrasco ou barzinho,ouvindo e dançando sertanejo universitario,pois o ritmo contagia e me alegro muito.
O clássico é o mesmo raiz ou caipira. A segunda fase já era genérica.
@@elonmurchen Não amigo,eu vivi ssa época e o raiz é o da viola somente,tipo Pedro Bento e Zé da Estrada,Tonico e Tinoco,Liu e Léo,TIão Carreiro e Pardinho.
CHitãozinho e Xororó,Milionario e Jose Rico,Duduca e Dalvam pegaram parte do raiz e fizeram a transição para o clássico.
O classico veio com esses ultimos que citei e vieram com ele João Mineiro e Marciano,Mato Grosso e Matias,Leandro e Leonardo,Cristian e Ralf e outros.
@@carlos30850 nunca é clássico, Leandro e Leonardo não falavam mais do sertão, as letras do César Augusto muito menos.
@@elonmurchen Por isso não era mais raiz...raiz é a fonte primária,o pessoal mais novo que faz confusão,o classico veio no final dos anos 70 e entrando nos 80.
Como eu disse,o raiz era só viola e violão e algumas duplasadotaram o sopro,no estilo mexicano.
Vc tá confundindo raiz com classico.
Mas o que as pessoas falam, meu senhor, não é só pelo gênero musical em si, mas tudo que compõe o mesmo, as músicas que tem mídia não tem poesia, não tem harmonia. Como o senhor consegue se divertir com as mesmas melodias, vozes iguais e os mesmos temas, traição, bebida, dar o troco?
Os de hoje, pra ficarem ruins precisam melhorar muito!
Eu pensava que o problema era meu ouvido 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Agora ouvindo um dos maiores e melhores compositores do sertanejo falando me deu um alívio ufa!!!!😂
Aí e o melhor compositor Cesar augusto sabe tudo e mais um pouco top dos top demais parabéns pelo 😂
Tinha acabado de comentar kkkk tudo imitando jorge e Mateus kkkk
Digo meu mestre da composição, componho também, mais hoje em dia minha composição não tem valor, e o do seu jeito, acreditem se quiser
O que Cesar Augusto falou é pura verdade, hoje em dia as duplas estão todas cantando com o timbre de voz iguais.
Falou tudo é isso mesmo.
Pronto, encontramos os melhores. Jorge e M
Potência em conhecimento!
Cesar Algusto falou tudo parabéns
Concordo plenamente com o César!
a melhor dupla sertaneja universitário é Jorge e Mateus
Antes os cantores eram preocupados em ter sua própria identidade. Quando você ouvia a dupla/cantor, sabiamos quem eram, o timbre bem pessoal de cada um, Gian e Giovanni, Zezé e Luciano, João Paulo e Daniel e por ai vai, sabíamos quem era cada qual, hoje...
Tinham inspirações, boa parte dos cantores dos anos 80/90 cantavam agudo por causa do José Rico.
Por isso que a música sertaneja está enfraquecendo
Tudo igual a jorge e Matheus !
Verdade !!
Os vocais de todos !
Mas todos !
Incrível !
Daqui a pouco vai ter o melhor cantor do estilo Jorge e Mateus.
Queria mesmo era que o Jorge e Mateus conseguisse imitar o Jorge e Mateus 😢
Por isso que as músicas ditas mais antigas, são muito melhores. Há de se ter muito valor e respeitar ao quadrado as antigas duplas, e eu adoro só as antigas dos dinossauros da música!!
Eureka, jo Cesar disse tudo. Jorge e Mateus virou a maior franquia sertaneja do Brasil.
O Cesar tá certíssimo. Todo mundo copia uma dupla ruim pior aínda.
O próprio Zé Rico já havia dito algumas vezes que as coisas partirariam pra isso!
Só falou verdades.
Os primeiros anos do sertanejo universitário era muito bom. As letras eram lindas e os arranjos também. Ficou ruim de uns pra cá, quase nao escuto mais hoje em dia. So as antigas mesmos. Kkkk
Concordo plenamente com esse grande compositor falou sertanejo bom é o de antigamente os de hoje em dia são poucos os que dá pra ouvir
Concordo plenamente, só tem coisa ruim, é um copiando o outro ou a outra!
Que entrevista foda!!!!!
Eu sou fã do sertanejo de antigamente ❤😊
ISTO QUE TOCA HOJE NÃO É MÚSICA SERTANRJA; ALIÁS, NEM MÚSICA É.
@@angelofurini exatamente 👏👏👏👏
Falou tudo, o que precisa mudar é essas produções que é tudo igual
Falou quem sabe! É o que eu penso também! Hoje imita-se muito o Jorge e Mateus ou então o Bruno do BeM, ou então é um misto dos dois estilos de cantar.
O cara foi educado para nao falar que o sertanejo atual é uma 💩, se é que dá para chamar isso de sertanejo
Isso é verdade, hoje é fácil produzir uma música no computador. Mais acessível e mais barato, além de não precisar mais de CD, tudo é streaming. E Sobre a questão das músicas parecerem iguais nada mais é do que jogo de marketing, pois já está na mente do povo, logo a aceitação é fácil. Fazer algo diferente hoje tem que ser inusitado, para chamar atenção mesmo.
Piunti errou levar o César Augusto, esse programa é pra cantor e compositor, César Augusto não é compositor ele é um ET, esse cara quando morrer tem q pegar esse cérebro dele pra estudar, o cara compõe 10 músicas 11 são nota 10 pq a próxima já vai ser top. Sou Fã desse cara ele é um monstro da musica sertaneja.
O NOME JÁ DIZ TUDO *SERTANEJO*, sertanejos são coisas do sertão, coisas da roça.. Nada av com essas músicas que só fala de traição, de bebidas.. *AI QUE VONTADE DE OUVIR DE NOVO, MODA SERTANEJA QUE HOJE NÃO SE FAZ, PARECE ATÉ QUE A SENSIBILIDADE FICOU NA SAUDADE, NÃO EXISTE MAIS, ME DOE SABER QUE ALGUNS ARTISTAS, QUE ALCANÇARAM SUCESSO NA VIDA, USARAM TANTO O SERTÃO COMO HISTÓRIA E HOJE NA MEMÓRIA FICOU ESQUECIDO*
Exato
Ah mais pura verdade!
Falou a verdade!
Como o sertanejo passou de “Sinônimos” para “Descer pra BC”?
A diferença de duplas você só se sabe quando tem imagem, quando não tem, parece que são músicas de uma mesma dupla tocando um álbum.
O sertanejo está morrendo e essas músicas atuais estão contribuindo muito pra isso!
Concordo c vc
César tá certíssimo
Não ouço sertanejo já a alguns anos estão acabando com a nossa música parece que está geração parou de pensar
Esse conhece do assunto.
Enjoativo não, fica um verdadeiro martírio, depois de alguns minutos ouvindo tudo parece o mesmo barulho, nem música, barulho mesmo. Sem falar de uns que falam de um jeito, na hora de cantar parece que sentaram em um sabugo de milho.
@@vandihass13 è realmente uma tristeza mesmo
E verdade o que ele tá falando
Antes de concordar com ele vcs tem que entender uma coisa: os artistas que fizeram muito sucesso nos anos 90 eram poucos, o mercado era fechado, eles eram quase intocáveis. Hoje tudo mudou: o mercado explodiu, abriu. É mais fácil aparecer por causa da internet. POPULARIZOU. Uma das consequências disso, foi a massificação, os artistas e as musicas ficaram mais parecidas. Ganhou-se variedade mas perdeu qualidade. É uma pena, né?
A melhor dupla atual é Victor e Léo.
Concordo plenamente. Tudo cópia. Tudo do mesmo!
O tipo de sertanejo q veio depois de Jorge e Mateus são boas sim , é mais animado do que as músicas sertanejas dos anos 90 , mas eu dou muito valor aos sertanejos antigos são ótimos também
Eu também não componho no estilo atual
A verdade é que Jorge e Mateus com sua essência, so existiu ate 2016 com "Como Sempre Feito Nunca" o resto ja nao tinha mais nada de Jorge e Mateus
Depois do Zezé di Camargo e Luciano, Jorge e Mateus são os grandes do sertanejo.
Pra você ver a que ponto chegou. "Sertanejo universitário," não é sertanejo. Minha opinião!
@@adieltonmatos9275 o sertanejo universitário deixou de existir em 2009, com raros resquícios em 2010. O que veio depois tem outras classificações. O que existe hoje é esgoto.
E o Henrique e Juliano? Os cara toca em 5 casa simultaneamente no mesmos bairro . Incrível
@@Canaldoeryck copia do Jorge e Mateus tbm
A música sertaneja, no padrão "universitários" não deveria usar essa classificação. Deveria ser outro nome, menos sertanejo. Grande César Augusto, bem observado.
Eu gostaria de saber o que Cezar augusto acha de Gustavo Lima como cantor.
Eu nunca gostei de copiar o estilo de ninguém! A maioria das minhas músicas que eu compus vídeo da minha própria cabeça! Mas não vamos para cá eu comecei a tentar me inspirar um pouco mais nas músicas comerciais de artistas famosos! Mas mesmo assim eu gosto de colocar um toque pessoal! Compositor de verdade para mim sempre tenta seguir o seu próprio estilo de compor mas se baseando em tudo o qie já ouviu durante a vida que está dentro da sua mente me faz uma mistura como no liquidificador mental e assim as ideias saem! Copiar o estilo é necessário se tratando de música comercial mas sempre é preciso inovar e não ficar copiando 100% estilo e no caso dos cantores não ficar copiando o modo de cantar de outros o que acontece com frequência no sertanejo universitário! Isso se torna enjoativo!
👏👏👏
Acontece é que estamos vivendo um tempo moderno, e as coisas muda. É minha opinião não tão fazendo música e nem cantando como antigamente.
Isso é verdade
❤
Esse hit , desce pra BC , pensei que era Bruno e Barreto , quando não era outra dupla de voz quase idêntica..
Essa onda de jorgismo ta um saco. E olha que jorge é ruinzinho mano. Ta loco pow
A que ponto chegamos, todo mundo copiando Jorge e Mateus kkkkkkkk
@@djeanrah ruim nada é péssimo ooooooo 😔😔😔😔
Esta questão da mesmisse no sertanejo universitário não é só impressão, é uma realidade. Infelizmente muitos que aqui estão concordando com o vídeo, são eles mesmo que consomem este tipo de música, se é que pode ser chamada de música. Muitos cantores deste sertanejo teriam talento pra produzir coisa boa. Porém eles são como garçons numa festa, eles só servem o que o povo pede. Se não houvesse público para este conteúdo, claro que eles não produziriam.
Ou seja meu querido César Augusto vou definir o que você não quis dizer em palavras diretas nosso Brasil não existe criação hoje em dia só cópias
Sou guitarrista e desistir não mexo mais com música por causa das porcarias de hoje
Cantora legal q conheci a pouco tempo,barbara eugenia,música,por q brigamos,
Essa música aí é velha, por isso que achou boa 😂
Edy Brito e Samuel,Lucas Reis e Thácio são diferentes!
Por isso que eu só escuto moda de viola raiz
Se Jorge e Mateus é ruim imagina as cópias . Como diz o ditado : n há nada ruim q n possa piorar
Tudo igual mesmo!
Temos que parar de criticar os gostos dos outros. Gosto não se discute. Se não gosto de algo, vou procurar o que eu gosto e pronto. Temos essa liberdade ou não?
O nível de exigência do público caiu
Se Jorge e Mateus já é uma poluição sonora imagina o resto ...ninguém merece
Acho um dos melhores ainda
Jorge e Mateus das antigas são boa
No sertanejo só gosto Jorge e Mateus lembrando só as antigas e Daniel
Eu tenho a mesma impressão, tudo (ruim) igual.
Hoje é "sertanojo!"
Verdade Cesar, eu sou da década de 80 e 90 , hoje é um caminhão de japonês, tudo igual.
Na atualidade hoje a música sertaneja não existe algumas duplas que sobraram poucas mais não tocam so toca essa bagunça que aí estão essa turma não vai longe é enjoativo é ruim mesmo
Verdade. Industrializaram a música sertaneja. Dá até pra IA fazer uma tchê-tchê-rê-rê do começo ao fim. Aquelas modas com história, com sentimento, acabaram, agora ficou essa coisa fria e mecanizada, um lixo. A gente nem sabe se o que toca é axé, rock, sertanejo, pagode, pop, misturou tudo, mas numa coisa ruim demais.
Nossa. Que verdade. Nos últimos dias o que eu mais tenho ouvido. E é verdade mesmo. Péssimo. Tudo a mesma coisa.
Antes se gravava guarânia, valsa, baladas, balanço, forró, xote, arrasta-pé, bolero, moda de viola, pagode, country, etc... Os arranjos tinham além do básico (bateria, violão, guitarra, baixo e sanfona e teclados) , abusavam de piano, violino, saxofone, metais, percussão dos mais variados tipos, back vocais e as letras eram variadas, não só romântico... Eram verdadeiras poesias cantadas com artistas excelentes ao som verdadeiras orquestras... Um pena a qualidade ter caído tanto...
Já era os anos de ouro do sertanejo acabou