Questão 3 é discutível. Pois estamos falando do momento, ou seja, nesse momento, a morfina não pode ser considerada droga para aplicação da Lei, assim como o álcool também não pode ser considerado para a aplicação da Lei estudada!!!
Professor Rodrigo, obrigada pelas aulas ! Estou estudando pro CNU e suas aulas me ajudaram a fixar a legislação estudada!!! Adorei a sua metodologia de ensino!
INTERDIÇÃO. É um ato judicial pelo qual se declara a incapacidade de determinada pessoa natural, maior, de praticar certos atos da vida civil. Está regulada nos artigos 1.768 a 1.778 do Novo Código Civil (Lei nº 10.406/02). O Código Civil brasileiro, no artigo 1.767, traz uma lista das pessoas que estão sujeitas à interdição e dentre elas estão as pessoas com deficiência intelectual e com deficiência mental que não têm completo discernimento e/ou não conseguem exprimir a sua vontade. A ação de interdição está normatizada nos artigos 1177 e seguintes do Código de Processo Civil e pode ser promovida pelo pai, mãe ou tutor, pelo cônjuge ou algum parente próximo ou, ainda, pelo órgão do Ministério Público. O laudo médico exigido pelo artigo 750 do CPC não deve ser conclusivo, mas, ao revés, apenas tem o condão de fornecer elementos indiciários, de modo a tornar juridicamente plausível a tese de que estariam presentes os requisitos necessários para a interdição e, assim, viabilizar o prosseguimento da respectiva ação".
Oi Professor,bom dia! Estou te acompanhando já um tempo e, aprendi muita com seus ensinamentos graças a Deus. Só te agradeço por ter esses seus vídeos para nós 🙌🏼
No Brasil, a internação voluntária em comunidades terapêuticas é permitida e pode ser uma opção para pessoas que desejam buscar tratamento voluntariamente para dependência química ou outros problemas relacionados. No entanto, é importante observar que existem algumas regulamentações e critérios que devem ser seguidos para garantir a segurança e a qualidade do tratamento. A internação voluntária em comunidades terapêuticas é regida pela Lei Brasileira de Drogas (Lei nº 11.343/2006) e pela Resolução nº 029/2011 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Essas legislações estabelecem diretrizes para o funcionamento das comunidades terapêuticas e garantem a proteção dos direitos e a segurança dos indivíduos que buscam tratamento.
Em relação a questao 4, o artigo 44 diz que é vedada a conversão em restritivas de direito!
aula top, vlw prof!!
Na prova da GCM de Apucarana/PR caiu uma questão sobre a qual era a semana nacional de politicas sobre drogas... kkkkkkkkkkk
prova de 2022 questão numero 34.
Muito boa aula professor, obrigado
Vale a pena assistir top
Show d bola a forma que você comenta o assunto 👍
O melhor professor
Questão 3 é discutível. Pois estamos falando do momento, ou seja, nesse momento, a morfina não pode ser considerada droga para aplicação da Lei, assim como o álcool também não pode ser considerado para a aplicação da Lei estudada!!!
Exatamente
Adorei.Muito obrigada.🤗☺🤩😊😊
Maravilha essa aula ..
Gratidão!
Bavana gostei da aula +++
Aula show! Obrigada querido
PROFESSOR TROCOU AS BOLAS NA EXPLICAÇÃO DA 1º QUESTÃO - 30 PRESO 90 SOLTO
esse vídeo tem 1 ano já
Professor Rodrigo, obrigada pelas aulas ! Estou estudando pro CNU e suas aulas me ajudaram a fixar a legislação estudada!!! Adorei a sua metodologia de ensino!
Muito bom prof fera
Muito obrigado
@@prof.rodrigomontesprofessor como faz para ter esses PDF que o senhor apresentou??
Muito bom professor , esclareceu muitas dúvidas.
tropa de quem vai gabarita no Pará
esse professor é um dos melhores, esse tem as manhas.
Quem nao tem as manhas nao entra nao sem ajuda do profissional
Parabéns professor!
top,muito boa essa aula.
Já passei em um concurso de perito e curto ver o conteudo novamente pra me manter atualizado! Curti demais sua didatica, professor! Parabéns!
Obrigado, em breve subirei mais aulas de outras Legislações 👏
Muito bom o material
Aula bem detalhada e resumida . Perfeito.
INTERDIÇÃO.
É um ato judicial pelo qual se declara a incapacidade de determinada pessoa natural, maior, de praticar certos atos da vida civil. Está regulada nos artigos 1.768 a 1.778 do Novo Código Civil (Lei nº 10.406/02).
O Código Civil brasileiro, no artigo 1.767, traz uma lista das pessoas que estão sujeitas à interdição e dentre elas estão as pessoas com deficiência intelectual e com deficiência mental que não têm completo discernimento e/ou não conseguem exprimir a sua vontade.
A ação de interdição está normatizada nos artigos 1177 e seguintes do Código de Processo Civil e pode ser promovida pelo pai, mãe ou tutor, pelo cônjuge ou algum parente próximo ou, ainda, pelo órgão do Ministério Público.
O laudo médico exigido pelo artigo 750 do CPC não deve ser conclusivo, mas, ao revés, apenas tem o condão de fornecer elementos indiciários, de modo a tornar juridicamente plausível a tese de que estariam presentes os requisitos necessários para a interdição e, assim, viabilizar o prosseguimento da respectiva ação".
Aula Show!!! Onde consigo o material de apoio ?
Eu amei sua didática, professor! Muito obrigada
Parabéns pelo conteúdo
Aula top, parabéns 👏👏
Muito boa aula. Gostei bastante
Que aula show....
Oi Professor,bom dia!
Estou te acompanhando já um tempo e, aprendi muita com seus ensinamentos graças a Deus.
Só te agradeço por ter esses seus vídeos para nós 🙌🏼
Xandão legalizou kkkkkk
Parabéns pela aula!!
Muito boa aula
Muito bom professor já me escrevi
Muito bom! Obrigado, professor! 🤝
Excelente!
Gratidão!
Obrigada pela aula 👏🙏⚖️
Excelente aula!
Boa noite! Por gentileza, professor disponibiliza os slides para imprimimos, porfavor 🙏🏽
Bela didatica, aulão!
Dúvida boba que surgiu, nem mesmo a internação VOLUNTARIA é permitida em comunidades terapêuticas?
No Brasil, a internação voluntária em comunidades terapêuticas é permitida e pode ser uma opção para pessoas que desejam buscar tratamento voluntariamente para dependência química ou outros problemas relacionados. No entanto, é importante observar que existem algumas regulamentações e critérios que devem ser seguidos para garantir a segurança e a qualidade do tratamento.
A internação voluntária em comunidades terapêuticas é regida pela Lei Brasileira de Drogas (Lei nº 11.343/2006) e pela Resolução nº 029/2011 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Essas legislações estabelecem diretrizes para o funcionamento das comunidades terapêuticas e garantem a proteção dos direitos e a segurança dos indivíduos que buscam tratamento.
Entorpecentes
Não gostei das questões serem de coisas que não vimos ainda