Se quer aprender na argentina, indico o Cerro Bayo: menor, mais vazio e também muito bonito! O link para conhecer e se cadastrar na WISE, que menciono no vídeo, é: wise.com/invite/dic/victorr1524 , e dará um desconto de £ 15,00 (quinze libras esterlinas), equivalente a quase R$ 100,00 de desconto na primeira utilização para envios acima de £200,00).
Exatamente e nessa temporada está mais barato que Cerro Catedral e Cerro Chapelco. Hoje 17 de julho em torno de 54 a 65 dólares por dia Depende da quantidade pacote em dias que for esquiar.
Nao concordo, estive este no cerro Bayo (2024) estava horrível, tinha até pedras nas pistas, falta de neve, e pistas com muitas curvas fechadas, horrível pra aprender
Pessoal, Cerro Perito Moreno pode ser uma boa opção na Argentina. Fica há 2 horas de Bariloche numa cidade chamada El Bolson (mais charmosa que Bariloche e menos lotada). Dizem que é bem mais barato que outros locais. O nome da empresa que faz a gestão lá é Ladeiras (não é propaganda, mas pode ajudar alguém perdido como eu estava). Foi minha primeira experiência, não tenho muito parâmetro, mas foi metade do preço do que em Bariloche, mais vazio e belíssimo.
Eu fui no ano passado e curti bastante o Cerro Perito moreno… a infraestrutura não é das melhores, mas é bem mais tranquilo pra skiar pq não fica tão lotado e pelo que percebi é uma estação que vão bastante locais pra usar, as pistas são bem largas e da pra se divertir bastante 💪🏻
Muito bom o video e muito bem pontuado a parte boa e ruim de esquiar em Cerro Catedral. De fato para quem vai pela primeira vez esquiar a chance não gostar é grande, mesmo ano passado que tinha muita neve, a base da montanha é sempre cheia (muito cheia). Para quem já esquia e fica na parte mais alta, a experiência é outra. Se o dia tiver bom vc esquia bem das 9 até as 16:30 com tranquilidade.
Parabéns pelo vídeo sem o viés de blogueirinho que acha sempre tudo bonitinho e maravilhoso. Você falou a verdade, especialmente pra quem quer esquiar. Conteúdo raro por aqui. Acabei de voltar do Valle Nevado e vi vídeos antes e ninguém mandou a real como você falou aqui sobre Bariloche. Muito útil o seu conteúdo pra eu que estava pensando em ir pra lá esquiar.
Opa, valeu Gustavo! A intenção é essa mesmo, dar a real! Não impede ninguém de ir esquiar em Bariloche, mas já deixa avisado como é ou, pelo menos, como pode ser. Nunca fui, mas desconfio que Valle Nevado pode ter alguns problemas parecidos. Qual foi sua impressão? Abs!
Concordo 110 percento! Fui em meados de augusto 23 e estava lotado, neste final da pista tava mega esburacada mesmo c canhoes não ligaram. Cai num buraco e rompi ligamento do ombro na base! O q salvou foi esquiar nas pistas reds que estavam menos cheias. Este ano vou procurar algum resort no Chile pra tentar sair da muvuca
Pois é Isaac, menciono no vídeo que era algo perigoso e se alguém duvidou, agora você ta aqui pra provar que é mesmo! Uma pena que deu esse azar... de fato, as reds ficam melhores, mas provavelmente porque a maior parte de quem vai é iniciante. Enfim, achei Bariloche bem complicado também... já tinham me avisado, mas quis tirar a prova, e tirei 😅. Se tamanho de estacao e número de pistas não for sua prioridades, olha Pucon no Chile. Cidade agradavel, bonita, mais vazia, mas a estação em si é pequena. E se puder viajar pro inverno Europeu olha tambem cara, as vezes a viagem sai mais barato que na america do sul, acredite! Tenho ate video comparando esses preços. Abraço e melhoras ai!
Oba! Mais uma pessoa que curtiu a ideia, já vou começar a preparar o vídeo! E pode ter certeza que Andorra ta no topo! Não sei de cabeça minha ordem, fazendo o vídeo vou ver, mas arrisco dizer que Andorra tem grande risco de ser campeã! Não a toa é a que tem mais videos aqui no canal 😂😂
Perfeito. Tô por aqui em ago 2024 e é isso msmo.. Para nos Brasileiros esta muiiito caro.. além da parte do ski, todas refeições , alimentos e transportes sao o dobro ou triplo do Brasil, até no supermercado. A única coisa mais barata aqui é vinho. Em san Martin de los Andes também.
Pois é, a Argentina "barata" foi embora tem tempo mas a fama ficou rs. E a viagem em si, ainda mais se for de esqui, sai mais cara que muito lugar da Europa inclusive.
Muito legal sua sinceridade e espontaneidade nas análises! Concordo contigo em relação ao retorno e incluo nessa aí também, o Vale Nevado (fatiar a mesma montanha em 3 lugares e cobrar skilifts separadamente, me parece pouco inteligente !). Você não falou sobre aulas de esqui e esse é outro ponto negativo na Argentina, valores muito maiores do que na Europa (considerando aulas coletivas). Talvez a situação esteja relacionada à baixa oferta e à alta procura, não havendo concorrência, quando comparado às estações Europeias! Faça a lista de suas preferências e mande o vídeo!
É verdade, acho que tanto lá como o Valle Nevado se sentem na posição de so arrecadar, sem se preocupar em investir, pq "sabem" que sempre terão até excesso de demanda (deixaria de ser excesso se eles investissem né...). Não sabia das aulas, pq não fiz, mas ótimo que trouxe isso, mais informações pra quem tiver buscando aqui. Vou fazer a lista! Valeu pela participação 😁
Adorei o vídeo! As imagens, as dicas, massa. Não sabia que já dava pra usar cartão de crédito na Argentina, MUITO BOM!! Faz o vídeo sobre as melhores estações sim, você já foi em tantas kkkkk.
Vídeo muito informativo! Ficamos no aguardos de outros lugares da América do Sul, tenho amigos que me contam que em Santiago é uma experiência boa no geral, e que em Ushuaia o custo benefício é o melhor. Quanto a Bariloche é um lugar que queria conhecer no curto prazo mas já estava quase convencido de que na verdade é mais legal no verão, não tem neve mas é mais barato, menos lotado e pra quem gosta de trilha como eu tem inúmeras opções.
É, soube disso mesmo. Inverno que vem. da América do Sul, quero ir em Ushuaia. E quanto a Bariloche no verão, você ta certo! Tenho uma amiga argentina que mora la e ela diz que é muito mais bonito até, e bem mais agradável. Ir no inverno é bom pra quem quer ver a neve pela primeira vez, ou esquiar mesmo. Abs!
Muito boa suas informações, falou a real de Bariloche, mas senti falta da data, o mes e ano que voce fez esse video, pois estive ano passado 2023 na terceira semana de julho e peguei muita neve. Mes todo de julho de 2023 foi bom de neve em Bariloche. Realmente estava muito cheio de iniciantes, principalmente na parte da tarde, pela manhã bem mais vazio. Legal que voce deu a real de Bariloche, Cerro Catedral . O problema da Europa são as passagens , vou novamente para Cerro Catedral agora em julho na ultima semana e para 4 pessoas saiu 13 mil reais saindo do Rio de Janeiro, para Europa certamente seria bem mais caro as passagens. Legal tambem se voce pudesse dar umas dicas das pistas que mais gostou do Cerro Catedral.
Fala Enzo! Valeu, eu fui em agosto/2023, nos primeiros 15 dias! Quanto às passagens para a Europa, acho que depende de programação e "sorte" também. As vezes a gente deduz isso automaticamente em razão da distância, mas a realidade pode ser outra. Eu por exemplo, comprando em abril/2023 a passagem SSA-BARiloche para 08/2023, paguei mais do que a passagem Lisboa (onde moro) para Salvador. E Salvador Madrid era ainda mais barato. Sempre dê um olhada que pode achar coisa boa. Quantos às pistas minhas preferidas foram a Panorâmica (vermelha), a 31 preta (acho que chama Batulla) e a 2000 (azul), alem do setor Condor se a neve estiver boa!
Olá, pretendo ir esse ano. Vou ficar 78 dias para apenas esquiar, possuir alguma recomendação? Pacotes? Se for para esquiar no Cerro Bayo, qual melhor lugar para ficar?
Fala Guilherme! A dica é comprar o passe de temporada (se não sabe bem o que é, o proximo video do canal será sobre isso), e se nao tiver equipamento, comprar, ainda que usado e ainda que antes de ir embora vc venda ai, pq vai valer mais a pena, ja que sao 78 dias. Cerro Bayo, pra tanto tempo assim, acho que vai acabar ficando chato pra vc, pq eh pequeno. Vc pode ir la alguns dias, ir em Chapelco 1 semana, pra dar uma variada.
Pois é cara, me decepcionei um pouco. Nem tanto com a lotação, que eu já esperava, mas com a relação Preço x Infra. Soube que Valle Nevado sofre com problema parecido: certo de sempre estar cheio, cobra muito e reinveste pouco (mas imagino que seja melhor que o Catedral), vale a pena pesquisar outras no Chile tb. Chapelco, na Argentina, é melhor que o Catedral. E tem Ushuaia, que dizem que é tranquilo, apesar de a neve ser mt inconstante (apesar de ta la no fim do mundo, beirando a Antártida 😂).
Adorei! Fiz um levantamento de valores , há uma semana, de estações de esqui na Europa e América do Sul. Achei surreal América do Sul pela infra e menos pistas. Já fui pra Chile e Argentina, França e Itália . Não entendo o alto custo . Quero ver sua lista de favoritas.
Pois é, eu tenho um video com esse levantamento ate, mas pegando EUA/Oceania além de Europa/Am.Sul tb ( th-cam.com/video/WxdaINdpsIY/w-d-xo.html ), e me surpreendi já na época com os precos. A questão não é nem ser caro, já que os equipamentos etc são dolarizados mesmo, mas ter esse preço com uma infraestrutura mto inferior. Esqueci de falar no vídeo, mas até o grooming nas pistas no Catedral era super espaçado, em outras é diário! Eu acho que Valle Nevado e Catedral confiam mto na constância de um alto número de visitantes, independente da qualidade. Uma pena. Vou preparar a lista!
Pois é, é como penso! As vezes a gente fica focado em "tirar o maximo" do cambio ao mesmo tempo que paga caro por outros confortos, sendo que o conforto de nao ter que ficar correndo atras de casa de cambio é o mais barato deles rs. Abs!
Pegou pouca neve, estive ano passado em Las Lenas, na mesma época, estava assim tb... Porém final de agosto nevou bem e retornei Valle Nevado e El Colorado, 20 setembro e tinha mais neve que primeira semana de agosto...
Éeee falta de neve é fod@ msm. O amigo q estava comigo pegou Bariloche no ano anterior com mta neve (esse ano parece q vai ser bom tb). Mas independente disso, pra ser a estação de esqui das mais visitadas da America do Sul, e cobrando o que cobram, na minha opinião ainda deixa muito a desejar, com muita ou pouca neve.
Em Bariloche em si só tem o Cerro Catedral mesmo. Na região, tem o Cerro Bayo que é bem mais vazio e tranquilo que o Catedral. Mas se vc estará em Bariloche, aí o Catedral é mais prático mesmo.
Voltei tem poucos dias de Bariloche! Foi minha primeira viagem pra neve e pra fazer snow! Peguei o jeito muito rápido por já andar de skate e surfar apesar de ser diferente. Concordo muito com a quantidade de pessoas irresponsáveis! Quero comprar equipamentos próprios! Estava olhando aquela marca DOPE! Qual marca ou quais, você recomenda?
Olá! Tem várias marcas boas, como Rossignol, Solomon, Atomic, Fischer. Eu nunca usei ou conheço alguém que usa a DOPE, mas para primeiro equipamento, o ideal é você se preocupar mais com um que seja adequado ao seu nivel (em termos de tamanho, largura etc) e um bom preço. Depois que você evoluir e entender melhor o equipamento, aí cada marca vai poder oferecer um pouco mais naquilo que você gosta (umas são melhores em velocidade, outras em controle, powder etc.). Abs!
@@cafecombigode boaaa! Bom dia! Faz sentido! Agora aqui no Brasil é meio limitado de comprar né!? Roupa até acha na decathlon por exemplo, mas, os demais itens é meio difícil por motivos óbvios. Recomenda algum lugar aqui no Brasil? Ano que vem vou pra Ushuaia. Será se é a boa deixar pra comprar lá?
@@archanjoteam Putz, no Brasil não conheco... tenta ver se a www.tradeinn.com/snowinn entrega no Brasil. E talvez, se você morar em São Paulo, tenha uma loja especializada nisso. Caso contrário pode ser uma boa comprar na Argentina sim, só fique atento porque na volta, a Alfandega brasileira pode implicar e querer taxar seu equipamento (mesmo sendo algo tão difícil de achar no Brasil).
Fui em agosto/2023, no inicio. Bariloche é sempre cheio, mas acredito que com mais neve esse ano e mais cara ainda como ficou, a experiência seja melhor esse ano do que ano passado. Boa viagem!
Exatamente igual minha percepção neste inverno 2023 por lá! Estive na segunda quinzena de Agosto, mega lotado, preços inflados, atendimento sofrível, péssimo pra quem usa coletivo pra chegar na base. Foi minha 5a vez lá, certamente a "pior" só se salva qd lift Amancay te deixa lá no alto!
Eu prefiro meio de agosto... é fora da altissima temporada, mas ainda com chances de ter boa neve. Se quiser arriscar, fim de agosto vai ter menos gente, mais barato, mas a neve é imprevisível. E tem o Cerro Bayo também mais próximo de Bariloche, que é pequeno mas pra iniciante é bem legal, ou Chapelco, em San Martin de Los Andes, que pra mim é a melhor da Argentina.
@@cafecombigode Irmão, quero agradecer muito pelos vídeos e excelentes explicações. Vc não tem ideia do quanto tá me ajudando e a muito brasileiros que assim que nem eu ficou viciado pelo esporte
No hemisfério norte, pra agora em janeiro e fev, qual local mais barato tu indica? Fomos pro Ushuaia agora em agosto, foi animal!! Tenho um vídeo amador de lembrança da experiência no meu youtube
Putz cara, tem tanto lugar! kkkkk Mas vamos lá: de mais BARATO mesmo, tem a Bulgaria, em especial Borovets. É bem legal, e tem um dos passes e custos gerais mais baratos da Europa. Se você quer um lugar que você possa unir com um passeio em país mais "comum" de ser visitado, tem a França. Se tamanho da estação não for o importante pra você, Les Houches (pertinho da famosa Chamonix) tem passes em torno de EUR 30,00 até; o passe em si pode ser até mais barato que na Bulgária (mas os demais custos serão maiores). Sierra Nevada, na Espanha, também tem custo x benefício interessante (tem vídeo de lá aqui no canal também). EUA, nem pensar, caríssimo. Acho que se você tá com essa dúvida vai achar interessante esse vídeo que comparei os preços das estações de esqui em geral: th-cam.com/video/WxdaINdpsIY/w-d-xo.html . Abs!
Em Bariloche mesmo só tem o cerro Catedral mesmo. Se só tiver como ir la, paciência. Antes esquiar lá do que não esquiar rsrs. Se puder ir em Cerro Bayo, que não é tao longe, tende a ser muito mais tranquilo.
Fala Felipe! Obrigado! Setembro - se houver boa neve claro - tende a estar melhor em termos de lotação em Bariloche até. Mas pra ter uma paz maior garantida pra aprender, iria de Cerro Bayo (1h de carro de bariloche, contra os 30 min do Cerro Catedral) ou Cerro Chapelco (em San Martin de los Andes). Boas estações e com tamanho mais do que suficiente para quem vai aprender.
@@felipe281 resort nesse caso vc se refere a hospedagem né? Digo isso pq "resort de ski" é considerada a estação em si rs. Mas em setembro, fora do hemisfério sul, só em algumas zonas mais altas de Zermatt (Suíça - tem vídeo no canal, recente até) ou de estações da Austria, e até por serem as zonas mais altas, não são as melhores pra iniciantes. Então resta Chile, Argentina, Nova Zelandia e Australia mesmo rs
@@cafecombigode Estava me referindo mais ao esquema ski-in/ski-out, por influência justamente do seu vídeo de Val Thorens. Top demais!! (Mas sei que em setembro não rola lá…). Na Australia / Nova Zelândia tem algum desse tipo?? Não descarto não… 😄
@@felipe281 hehehe cara, que eu conheça, não. Isso é bem comum na Europa mesmo. No hemisferio sul, sei de Bariloche e Valle Nevado com ski in/out. Nova Zelandia as duas montanhas que fui, não tinha não, tinha que pegar a estrada diariamente mesmo, e Australia não sei de nenhuma que tenha também.
Não esquiei em Santiago, mas pelo que sei, é um pouco mais caro, e menos cheio. Acho que no final das contas, da no mesmo, pra fins de ski. Acabaria escolhendo mais pela cidade/país que prefiro ir naquele momento rs.
Chile você gasta bem mais, mas recomendo que vá para El Colorado. É bem menos cheia que Velle Nevado e muito mais barata também. Não esquiei em Farellones, mas me pareceram vazias as pistas, já que o foco lá são as atividades na neve.
Não fui, mas por tudo que me falaram, tende a ser menos caótico, mas também é dos mais caros e cheios da Am. do Sul. Nevados de Chillan é uma opção mais calma e menos cara no Chile, Cerro Bayo e até Chapelco, na Argentina.
Ola Douglas! Que eu lembre, a menção de pista de iniciante é a que fica logo na base da montanha, que nem paga pra usar, a "carpet tape". N tem erro. Se vc se refere à pista que eu critico, não lembro o nome da pista, mas o lift é o "Princesita". Mas qualquer pista verde e azul é adequada pra iniciante (que já consegue ter algum controle).
Fala cara! O que sei de Las Leñas é que a neve lá é inconstante... então você pode ir e dar sorte de muita neve, ou mto comumente encontrar bem pouca. Nessa mesma semana que fui a Bariloche uma amiga foi a LL e tava com menos neve ainda. E é um pouco menor que Catedral também. Mas é perto de Mendoza 😁😁😂
@@cafecombigode valeu meu amigo!! Eu fui pro catedral tem 15 dias e com partilho da sua mesma opinião… muito lotado e isso dificulta o aprendizado. Pensei sobre o Valle nevado, porém amigos meu voltaram de lá esse mes e a viagem deles ficaram 2x mais caro que a minha, por ser Chile. Dito isso tudo, estou a procura de um centro de ski pro ano que vem para eu aprender mais. Obrigado, seguirei te acompanhando por aqui, sucesso.
@@markinhozonta2049 é, o Valle Nevado é caro tanto pelo Chile ser mais caro que a Argentina, como pelo "monopólio" da montanha lá, da rede hoteleira que domina por lá. Algumas estações menores, se você tá aprendendo, podem ser melhores, como Pucon e Portillo, no Chile. Mas sinceramente não sei bem se já não foram descobertas e estão cheias, ou o preço. E se tiver como vir à Europa, aí são inúmeras opções, com passes mais baratos que a américa do sul (o custo geral, aí depende muito das escolhas de hospedagem etc). Abs!
Acabei de voltar do Valle Nevado e não te recomendo ir lá pra seguir aprendendo, exceto se você pagar uma fortuna pra ter um professor particular exclusivo. Lá até as pistas de principiantes são muito íngremes e não são boas pra quem está aprendendo.
É barato, sim! Mas eu já cheguei a ouvir que "o vinho mais caro na Argentina tá 40 reais". E longe disso, bem longe disso kkkk. Tem vinhos muito mais caros que isso, e nem falo dos topzao! Mas é mais barato que o Brasil sim, vale a pena.
@@cafecombigode show, estou indo na primeira semana de setembro deste ano. Será que ainda tem bastante neve? Quero alugar carro oara fazer o circuito do chico, pretendo dormir dois dias em san martin de los andes e villa la angostura. vou ser a segunda opção do vídeo, passear e esporadicamente esquiar!!!
Muito bom! Eu estou buscando uma estação para ir com a família, acho que vou para lá hoya, será que eles abrem antes de Bariloche, estou querendo aproveitar as férias de São João...
Nunca fui lá, mas só de ser menor pode ser uma melhor opção para o seu passeio. Só observa o clima, pra ver uma época mais segura de ter neve. Acredito que no São João já terá uma caído uma boa quantidade. Boa viagem!
Fui em agosto de 2023 e realmente a pista mais próxima a base e a chegada é extremamente lotada, é o momento de só pensar em desviar das pessoas e voltar para a fila do lift, esse ano não consegui viajar então vou retornar a Argentina para alimentar o vício, dessa vez SAN martin, mas pelas contas que já fiz, realmente ir para Andorra por exemplo sairia mais barato 😂😂 que
😂😂😅 e olhe que sai mesmo... eu paguei mais de 4k de passagem de Salvador pra Bariloche, um amigo que foi me encontrar em Andorra pagou 3.1k Salvador-Madrid, depois foi passear em Barcelona (onibus) e de la pra Andorra (onibus), nao deu nem 3.2k no total. Ski pass saiu mais barato, só alimentação mesmo que pesa mais em Andorra.
Depende da neve. Em teoria, sim, mas é um dos meses mais arriscados (mas tem anos que é quando mais neva rsrs). Mas se for, sugiro que vá no final de junho.
Lo que pasa en Argentina es que los impuestos son demasiado para las empresa y personas, cuando pagas un ticket 80usd como sale este año, estas comprando un pase para vos y 2 para el gobierno..
Es cierto, ignoré la posibilidad de que fueran impuestos. Absurdo. Espero que el nuevo gobierno lleve a la Argentina por un mejor camino, me gustaría mucho volver a ver a la Argentina como un país rico y desarrollado.
Opa, qual resort com escola você recomenda para quem nunca foi na neve? com um bom custo benefício! Estava pensando em ir lá, mas desanimei depois desse video. Já esquiei só em gramado (Snowland), até que aprendi rápido pois sou patinador street, apesar de bem pequeno achei bem massa, aí fiquei com vontade de ir na montanha de verdade. Me passa uma opção para ir só e outra com a esposa, que é meio medrosa!
Fala meu caro! Então, pra aprender, na minha opinião, os melhores lugares são as estações menores e mais vazias ou, ainda que grandes, com muitas pistas fáceis e afastadas. Bariloche concentra muita gente, e muito iniciante no mesmo lugar praticamente, é bem desagradável e, como digo no vídeo, até perigoso. Na Argentina, Chapelco (em San Martin de Los Andes, perto de Bariloche) e Ushuaia podem ser melhores. Eu aprendi em Chapelco. Fiz 1h com um professor e depois explorei e fui melhorando. Soube que está mais cheio do que quando fui, mas nada comparado a Bariloche em Julho e Agosto. O mesmo vale pra Ushuaia. No Chile, tem Pucon que é uma estação super pequena, mas com pistas fáceis, vazio e a cidade é bem agradável. Portillo, perto de Santiago, pode ser uma opção também. Mas pra mim, não há forma melhor de aprender do que os Club Med de inverno (a maioria fica na França). Se você tiver oportunidade e condições, vá, mesmo que escola a época mais barata. Eu fui com uns amigos que NUNCA tinham visto um esqui, em Val Thorens (França, tem vídeo aqui no canal, na playlist de Ski), e eles sairam de lá simplesmente ESQUIANDO BEM, em 6 dias. É aparentemente caro, mas o hotel é all inclusive (comida, aulas de manha e a tarde, ski pass etc). Sempre recomendo um Club Med pra quem quer realmente aprender e transformar esquiar em um hábito, ainda que anual.
Cara, esquiar em Bariloche é uma M, mas o problema é que, com exceção de Ushuaia, as outras são piores na Argentina. O Chile é muito caro e também é a mesma M. O voos pra NZ estão caríssimos e a NZ não é muito melhor que Chile e Argentina. Aí bate aquela fomeagem, as mãos começam a tremer pela abstinência e a gente acaba indo pra Argentina no meio do ano. Pra mim, o melhor custo vs benefício de estação de esqui na América do Sul é Ushuaia. Mas também não forme grande expectativa.
Kkkkk é eu entendo essa fomeagem 😂. Eu moro em Portugal, então ir pra NZ no ano passado foi mais barato (custo de passagem), que ir pra Salvador aí (minha terra natal) e de la direto pra Argentina.
Se se ta achando Bariloche por 60$ dolares te convido a vir pra Whistler no Canada por apenas 250 $ CAD o dia.. eh o famoso Vail resorts os caras cobram um preco estupidamente caro.. barato so mesmo na Europa.. por morar em Vancouver eu consigo pagar mais barato pois compro os dias bem antes mas mesmo assim esse mais barato sai mais de 100$ dolares o dia.. MAS em Whistler voce consegue pegar so o family zone que eh uma pista mais curta por 60$ por pessoa mas nao consegue acessar a montanha inteira e ter a experiencia de ir no topo da montanha que eh algo muito IRADO.
😂😂 to ligado Lucas, fiz ate um video comparando precos desses lugares todos, e America do Norte é insano kkk. Mas pretendo passar por Whistler próximo inverno! Grande abraço
@@cafecombigode pois é , mas o vídeo fica chato … mas tem gente que gosta . Pode ser sincero sem reclamar . Mas parabéns aí pelo vídeo, ajuda o pessoal.
@@deciuscunha Obrigado! Se você soubesse o quanto eu estava indignado, nem consideraria isso reclamação rs. Acredite que eu fui muito educado pra gravar e tentar "relevar" muita coisa, justamente pra não ser o chato reclamão. Se ainda assim ficou chato, imagine... rs. De qualquer forma obrigado pelo comentário, acrescenta muito para os próximos vídeos.
Em Bariloche mesmo? Só o Cerro Catedral. Nas proximidades tem o Cerro Bayo, que até recomendo mais pra quem não quer essa lotação, mas não vai ser tão mais barato assim.
Se quer aprender na argentina, indico o Cerro Bayo: menor, mais vazio e também muito bonito! O link para conhecer e se cadastrar na WISE, que menciono no vídeo, é: wise.com/invite/dic/victorr1524 , e dará um desconto de £ 15,00 (quinze libras esterlinas), equivalente a quase R$ 100,00 de desconto na primeira utilização para envios acima de £200,00).
Exatamente e nessa temporada está mais barato que Cerro Catedral e Cerro Chapelco. Hoje 17 de julho em torno de 54 a 65 dólares por dia
Depende da quantidade pacote em dias que for esquiar.
Nao concordo, estive este no cerro Bayo (2024) estava horrível, tinha até pedras nas pistas, falta de neve, e pistas com muitas curvas fechadas, horrível pra aprender
Muito show o vídeo e fiquei admirado com essas paisagens ai, valeu Victor!
Lindo demais né? Terra boa... pena que a estação em si tem vários defeitos kkkk. Abs!
Pessoal, Cerro Perito Moreno pode ser uma boa opção na Argentina. Fica há 2 horas de Bariloche numa cidade chamada El Bolson (mais charmosa que Bariloche e menos lotada). Dizem que é bem mais barato que outros locais. O nome da empresa que faz a gestão lá é Ladeiras (não é propaganda, mas pode ajudar alguém perdido como eu estava). Foi minha primeira experiência, não tenho muito parâmetro, mas foi metade do preço do que em Bariloche, mais vazio e belíssimo.
Top Natalia, valeu pela colaboração e pela dica. Esse Cerro eu não conhecia, já vou pesquisar sobre ele ate 👏🏽👏🏽
Eu fui no ano passado e curti bastante o Cerro Perito moreno… a infraestrutura não é das melhores, mas é bem mais tranquilo pra skiar pq não fica tão lotado e pelo que percebi é uma estação que vão bastante locais pra usar, as pistas são bem largas e da pra se divertir bastante 💪🏻
Poxa! Queria ter visto esse comentário antes rs
Muito bom o video e muito bem pontuado a parte boa e ruim de esquiar em Cerro Catedral. De fato para quem vai pela primeira vez esquiar a chance não gostar é grande, mesmo ano passado que tinha muita neve, a base da montanha é sempre cheia (muito cheia). Para quem já esquia e fica na parte mais alta, a experiência é outra. Se o dia tiver bom vc esquia bem das 9 até as 16:30 com tranquilidade.
👏🏽👏🏽👏🏽 boaaa. Valeu pela colaboração, foi ótima pra galera que vai entender como aproveitar de acordo com seu nível de esqui! Show de bola!
Parabéns pelo vídeo sem o viés de blogueirinho que acha sempre tudo bonitinho e maravilhoso. Você falou a verdade, especialmente pra quem quer esquiar. Conteúdo raro por aqui. Acabei de voltar do Valle Nevado e vi vídeos antes e ninguém mandou a real como você falou aqui sobre Bariloche. Muito útil o seu conteúdo pra eu que estava pensando em ir pra lá esquiar.
Opa, valeu Gustavo! A intenção é essa mesmo, dar a real! Não impede ninguém de ir esquiar em Bariloche, mas já deixa avisado como é ou, pelo menos, como pode ser. Nunca fui, mas desconfio que Valle Nevado pode ter alguns problemas parecidos. Qual foi sua impressão? Abs!
E como foi no vale nevado?
@@marcosdasilvacosta723 É uma pista para quem já é profissional ou está disposto a pagar bem mais caro para ter aula particular (e não coletiva).
Mas aí existe Farellones que é um parque na Neve onde se todos indicam para iniciantes. Estou indo em Agosto, vou ver isso na pratica. @@gustavoccnr
No Chile, recomendo muito El Colorado para aprender. É bem menos turístico, mais barato que Valle Nevado e lindíssimo!
opa, legal heim, já no aguardo pra conferir!
Opa! Show, valeu Ederson!
Concordo 110 percento! Fui em meados de augusto 23 e estava lotado, neste final da pista tava mega esburacada mesmo c canhoes não ligaram. Cai num buraco e rompi ligamento do ombro na base! O q salvou foi esquiar nas pistas reds que estavam menos cheias. Este ano vou procurar algum resort no Chile pra tentar sair da muvuca
Pois é Isaac, menciono no vídeo que era algo perigoso e se alguém duvidou, agora você ta aqui pra provar que é mesmo! Uma pena que deu esse azar... de fato, as reds ficam melhores, mas provavelmente porque a maior parte de quem vai é iniciante. Enfim, achei Bariloche bem complicado também... já tinham me avisado, mas quis tirar a prova, e tirei 😅. Se tamanho de estacao e número de pistas não for sua prioridades, olha Pucon no Chile. Cidade agradavel, bonita, mais vazia, mas a estação em si é pequena. E se puder viajar pro inverno Europeu olha tambem cara, as vezes a viagem sai mais barato que na america do sul, acredite! Tenho ate video comparando esses preços. Abraço e melhoras ai!
Muito bem explicado foi sincero aprendi muito coisa irmão visual é incrível
Valeu irmão, obrigado 🙌🏽👏🏽
Eu já quero o ver o vídeo da lista das estações de Ski. Esse vídeo ficou muito bom, review bem completo!
Obrigado Ila!! O vídeo virá! Nem eu sei ainda a ordem da minha lista, é bom que fazendo o vídeo descubro 😂😂
Olha! Gostei demais da ideia, já na espera. Irei a Andorra em janeiro, espero que ela esteja nos seus destinos preferidos rsrs
Oba! Mais uma pessoa que curtiu a ideia, já vou começar a preparar o vídeo! E pode ter certeza que Andorra ta no topo! Não sei de cabeça minha ordem, fazendo o vídeo vou ver, mas arrisco dizer que Andorra tem grande risco de ser campeã! Não a toa é a que tem mais videos aqui no canal 😂😂
Parabéns pelo vídeo e as respostas nos comentário meu amigo! Que vídeo bom, obrigado por trazer tanta informação pros entusiastas da neve!
Valeu Eduardo! Que bom que te ajudou e tem ajudado a galera! 👏🏽👏🏽👏🏽
Cara muito obrigada pelo video honesto de vdd! Era o q eu rava desconfiada mas a galera nao fala eles falam uma coisa vc ve no video outra kkk
rsrsrs eu que agradeço. Quis passar o que vi lá mesmo, e não vi nada "baraaaaaaaaato" não. Abs!
Muito bacana o vídeo e que imagens heim!
Que bom que curtiu, valeu!
Perfeito. Tô por aqui em ago 2024 e é isso msmo.. Para nos Brasileiros esta muiiito caro.. além da parte do ski, todas refeições , alimentos e transportes sao o dobro ou triplo do Brasil, até no supermercado. A única coisa mais barata aqui é vinho. Em san Martin de los Andes também.
Pois é, a Argentina "barata" foi embora tem tempo mas a fama ficou rs. E a viagem em si, ainda mais se for de esqui, sai mais cara que muito lugar da Europa inclusive.
Muito legal sua sinceridade e espontaneidade nas análises! Concordo contigo em relação ao retorno e incluo nessa aí também, o Vale Nevado (fatiar a mesma montanha em 3 lugares e cobrar skilifts separadamente, me parece pouco inteligente !). Você não falou sobre aulas de esqui e esse é outro ponto negativo na Argentina, valores muito maiores do que na Europa (considerando aulas coletivas). Talvez a situação esteja relacionada à baixa oferta e à alta procura, não havendo concorrência, quando comparado às estações Europeias! Faça a lista de suas preferências e mande o vídeo!
É verdade, acho que tanto lá como o Valle Nevado se sentem na posição de so arrecadar, sem se preocupar em investir, pq "sabem" que sempre terão até excesso de demanda (deixaria de ser excesso se eles investissem né...). Não sabia das aulas, pq não fiz, mas ótimo que trouxe isso, mais informações pra quem tiver buscando aqui. Vou fazer a lista! Valeu pela participação 😁
Adorei o vídeo! As imagens, as dicas, massa. Não sabia que já dava pra usar cartão de crédito na Argentina, MUITO BOM!! Faz o vídeo sobre as melhores estações sim, você já foi em tantas kkkkk.
Obrigado pelo apoio de sempre Suzana, e que bom que gostou das dicas! Farei o vídeo, pode deixar!
Enfim um vídeo honesto!!!
🙌🏽🙌🏽
Vídeo muito informativo! Ficamos no aguardos de outros lugares da América do Sul, tenho amigos que me contam que em Santiago é uma experiência boa no geral, e que em Ushuaia o custo benefício é o melhor.
Quanto a Bariloche é um lugar que queria conhecer no curto prazo mas já estava quase convencido de que na verdade é mais legal no verão, não tem neve mas é mais barato, menos lotado e pra quem gosta de trilha como eu tem inúmeras opções.
É, soube disso mesmo. Inverno que vem. da América do Sul, quero ir em Ushuaia. E quanto a Bariloche no verão, você ta certo! Tenho uma amiga argentina que mora la e ela diz que é muito mais bonito até, e bem mais agradável. Ir no inverno é bom pra quem quer ver a neve pela primeira vez, ou esquiar mesmo. Abs!
Excelente conteúdo!!! 👏👏👏
Obrigado Ederson! 👏🏽
Nas suas imagens esta suber tranquilo, fui em Junho(quem tem filhos é o que dá), as filas estavam 3x maiores. Valeu o vídeo Bigodão.
😮😮 imagine! Filas 3x maiores... uma pena, pq la tinha tudo pra ser top! Valeu vc!
Boa tarde vc foi quando em junho. Já tinha neve
Muito boa suas informações, falou a real de Bariloche, mas senti falta da data, o mes e ano que voce fez esse video, pois estive ano passado 2023 na terceira semana de julho e peguei muita neve. Mes todo de julho de 2023 foi bom de neve em Bariloche. Realmente estava muito cheio de iniciantes, principalmente na parte da tarde, pela manhã bem mais vazio. Legal que voce deu a real de Bariloche, Cerro Catedral . O problema da Europa são as passagens , vou novamente para Cerro Catedral agora em julho na ultima semana e para 4 pessoas saiu 13 mil reais saindo do Rio de Janeiro, para Europa certamente seria bem mais caro as passagens. Legal tambem se voce pudesse dar umas dicas das pistas que mais gostou do Cerro Catedral.
Fala Enzo! Valeu, eu fui em agosto/2023, nos primeiros 15 dias! Quanto às passagens para a Europa, acho que depende de programação e "sorte" também. As vezes a gente deduz isso automaticamente em razão da distância, mas a realidade pode ser outra. Eu por exemplo, comprando em abril/2023 a passagem SSA-BARiloche para 08/2023, paguei mais do que a passagem Lisboa (onde moro) para Salvador. E Salvador Madrid era ainda mais barato. Sempre dê um olhada que pode achar coisa boa. Quantos às pistas minhas preferidas foram a Panorâmica (vermelha), a 31 preta (acho que chama Batulla) e a 2000 (azul), alem do setor Condor se a neve estiver boa!
Olá, pretendo ir esse ano. Vou ficar 78 dias para apenas esquiar, possuir alguma recomendação? Pacotes? Se for para esquiar no Cerro Bayo, qual melhor lugar para ficar?
Fala Guilherme! A dica é comprar o passe de temporada (se não sabe bem o que é, o proximo video do canal será sobre isso), e se nao tiver equipamento, comprar, ainda que usado e ainda que antes de ir embora vc venda ai, pq vai valer mais a pena, ja que sao 78 dias. Cerro Bayo, pra tanto tempo assim, acho que vai acabar ficando chato pra vc, pq eh pequeno. Vc pode ir la alguns dias, ir em Chapelco 1 semana, pra dar uma variada.
Bom saber... tava pensando em fazer snowboard aí pelo hemisfério sul... acho que vai ser Chile
Pois é cara, me decepcionei um pouco. Nem tanto com a lotação, que eu já esperava, mas com a relação Preço x Infra. Soube que Valle Nevado sofre com problema parecido: certo de sempre estar cheio, cobra muito e reinveste pouco (mas imagino que seja melhor que o Catedral), vale a pena pesquisar outras no Chile tb. Chapelco, na Argentina, é melhor que o Catedral. E tem Ushuaia, que dizem que é tranquilo, apesar de a neve ser mt inconstante (apesar de ta la no fim do mundo, beirando a Antártida 😂).
El Colorado no Chile é ótima. Bem menos cheia, mais barato que Valle Nevado e bem bonito!
Muito bom vídeo, meus parabéns!
Obrigado! 👏🏽🙌🏽
Adorei! Fiz um levantamento de valores , há uma semana, de estações de esqui na Europa e América do Sul. Achei surreal América do Sul pela infra e menos pistas.
Já fui pra Chile e Argentina, França e Itália . Não entendo o alto custo .
Quero ver sua lista de favoritas.
Pois é, eu tenho um video com esse levantamento ate, mas pegando EUA/Oceania além de Europa/Am.Sul tb ( th-cam.com/video/WxdaINdpsIY/w-d-xo.html ), e me surpreendi já na época com os precos. A questão não é nem ser caro, já que os equipamentos etc são dolarizados mesmo, mas ter esse preço com uma infraestrutura mto inferior. Esqueci de falar no vídeo, mas até o grooming nas pistas no Catedral era super espaçado, em outras é diário! Eu acho que Valle Nevado e Catedral confiam mto na constância de um alto número de visitantes, independente da qualidade. Uma pena.
Vou preparar a lista!
Fui esquiar em Bariloche e passear em BA e só usamos cartão. Valeu muito a pena a comodidade e o ganho de tempo.
Pois é, é como penso! As vezes a gente fica focado em "tirar o maximo" do cambio ao mesmo tempo que paga caro por outros confortos, sendo que o conforto de nao ter que ficar correndo atras de casa de cambio é o mais barato deles rs. Abs!
Pegou pouca neve, estive ano passado em Las Lenas, na mesma época, estava assim tb... Porém final de agosto nevou bem e retornei Valle Nevado e El Colorado, 20 setembro e tinha mais neve que primeira semana de agosto...
Éeee falta de neve é fod@ msm. O amigo q estava comigo pegou Bariloche no ano anterior com mta neve (esse ano parece q vai ser bom tb). Mas independente disso, pra ser a estação de esqui das mais visitadas da America do Sul, e cobrando o que cobram, na minha opinião ainda deixa muito a desejar, com muita ou pouca neve.
@@cafecombigode pelo tarifário deste ano achei puxado msm... Câmbio agora menos favorável...
E qual lugar vc recomenda em Bariloche para iniciantes?
Em Bariloche em si só tem o Cerro Catedral mesmo. Na região, tem o Cerro Bayo que é bem mais vazio e tranquilo que o Catedral. Mas se vc estará em Bariloche, aí o Catedral é mais prático mesmo.
Mais um belo vídeo 🎥❄❄❄👏👏
Valeu meu broder 👏🏽👏🏽👏🏽
Obrigada pelo ótimo vídeo! Realmente informativo
Que bom que gostou e te ajudou, Luciene! Obrigado
Muito bom o seu vídeo!!!
Valeu Bruno! Que bom que curtiu!
Voltei tem poucos dias de Bariloche! Foi minha primeira viagem pra neve e pra fazer snow! Peguei o jeito muito rápido por já andar de skate e surfar apesar de ser diferente. Concordo muito com a quantidade de pessoas irresponsáveis!
Quero comprar equipamentos próprios! Estava olhando aquela marca DOPE! Qual marca ou quais, você recomenda?
Olá! Tem várias marcas boas, como Rossignol, Solomon, Atomic, Fischer. Eu nunca usei ou conheço alguém que usa a DOPE, mas para primeiro equipamento, o ideal é você se preocupar mais com um que seja adequado ao seu nivel (em termos de tamanho, largura etc) e um bom preço. Depois que você evoluir e entender melhor o equipamento, aí cada marca vai poder oferecer um pouco mais naquilo que você gosta (umas são melhores em velocidade, outras em controle, powder etc.). Abs!
@@cafecombigode boaaa! Bom dia! Faz sentido! Agora aqui no Brasil é meio limitado de comprar né!? Roupa até acha na decathlon por exemplo, mas, os demais itens é meio difícil por motivos óbvios. Recomenda algum lugar aqui no Brasil? Ano que vem vou pra Ushuaia. Será se é a boa deixar pra comprar lá?
@@archanjoteam Putz, no Brasil não conheco... tenta ver se a www.tradeinn.com/snowinn entrega no Brasil. E talvez, se você morar em São Paulo, tenha uma loja especializada nisso. Caso contrário pode ser uma boa comprar na Argentina sim, só fique atento porque na volta, a Alfandega brasileira pode implicar e querer taxar seu equipamento (mesmo sendo algo tão difícil de achar no Brasil).
Você foi em qual data do ano? Vou no final de agosto e queria saber se tambem é lotado assim
Fui em agosto/2023, no inicio. Bariloche é sempre cheio, mas acredito que com mais neve esse ano e mais cara ainda como ficou, a experiência seja melhor esse ano do que ano passado. Boa viagem!
@@cafecombigode obrigado!
Exatamente igual minha percepção neste inverno 2023 por lá!
Estive na segunda quinzena de Agosto, mega lotado, preços inflados, atendimento sofrível, péssimo pra quem usa coletivo pra chegar na base. Foi minha 5a vez lá, certamente a "pior" só se salva qd lift Amancay te deixa lá no alto!
Pois é! Meu pai disse que "pelo visto, continua a mesma coisa desde a decada de 80" 😂. Mas é triste, tanto potencial ali...
Pelos comentários vi que indicou Ushuaia, qual a melhor época para viajar para lá??
Eu prefiro meio de agosto... é fora da altissima temporada, mas ainda com chances de ter boa neve. Se quiser arriscar, fim de agosto vai ter menos gente, mais barato, mas a neve é imprevisível. E tem o Cerro Bayo também mais próximo de Bariloche, que é pequeno mas pra iniciante é bem legal, ou Chapelco, em San Martin de Los Andes, que pra mim é a melhor da Argentina.
Será que não ficou mais caro por usar o câmbio mep? Tô pensando em usar a bitso que converte na hora e usa câmbio blue com taxa pequena de IOF
Ficou um pouco, mas uma diferença minima. Mesmo com o melhor cambio possivel, é muito caro pro que oferece.
Boa!! Foi massa fazer mais uma snow trip! 🤙
Boa invasor 😂😂😂. Valeu!
Fui esse ano, estava tudo muito caro e pouca neve e super lotado 🥹
Pois, então é mais comum até do que eu imaginava, porque foi minha experiência tb rsrsrs
@@cafecombigode Irmão, quero agradecer muito pelos vídeos e excelentes explicações. Vc não tem ideia do quanto tá me ajudando e a muito brasileiros que assim que nem eu ficou viciado pelo esporte
@@odiegovalin que top ouvir isso! Tmj! 🏂
No hemisfério norte, pra agora em janeiro e fev, qual local mais barato tu indica? Fomos pro Ushuaia agora em agosto, foi animal!! Tenho um vídeo amador de lembrança da experiência no meu youtube
Putz cara, tem tanto lugar! kkkkk Mas vamos lá: de mais BARATO mesmo, tem a Bulgaria, em especial Borovets. É bem legal, e tem um dos passes e custos gerais mais baratos da Europa. Se você quer um lugar que você possa unir com um passeio em país mais "comum" de ser visitado, tem a França. Se tamanho da estação não for o importante pra você, Les Houches (pertinho da famosa Chamonix) tem passes em torno de EUR 30,00 até; o passe em si pode ser até mais barato que na Bulgária (mas os demais custos serão maiores). Sierra Nevada, na Espanha, também tem custo x benefício interessante (tem vídeo de lá aqui no canal também). EUA, nem pensar, caríssimo. Acho que se você tá com essa dúvida vai achar interessante esse vídeo que comparei os preços das estações de esqui em geral: th-cam.com/video/WxdaINdpsIY/w-d-xo.html . Abs!
Tenta lá clusaz ou avoriaz nos alpes franceses
Aonde você indica esquiar iniciante em Bariloche?
Em Bariloche mesmo só tem o cerro Catedral mesmo. Se só tiver como ir la, paciência. Antes esquiar lá do que não esquiar rsrs. Se puder ir em Cerro Bayo, que não é tao longe, tende a ser muito mais tranquilo.
Parabéns pelo ótimo vídeo!!
Onde vc recomenda ir para aprender a esquiar em setembro??
Fala Felipe! Obrigado! Setembro - se houver boa neve claro - tende a estar melhor em termos de lotação em Bariloche até. Mas pra ter uma paz maior garantida pra aprender, iria de Cerro Bayo (1h de carro de bariloche, contra os 30 min do Cerro Catedral) ou Cerro Chapelco (em San Martin de los Andes). Boas estações e com tamanho mais do que suficiente para quem vai aprender.
@@cafecombigodeObrigado!!
E dos resorts de ski teria algum bom em setembro para iniciante? (Não necessariamente no hemisfério sul)
@@felipe281 resort nesse caso vc se refere a hospedagem né? Digo isso pq "resort de ski" é considerada a estação em si rs. Mas em setembro, fora do hemisfério sul, só em algumas zonas mais altas de Zermatt (Suíça - tem vídeo no canal, recente até) ou de estações da Austria, e até por serem as zonas mais altas, não são as melhores pra iniciantes. Então resta Chile, Argentina, Nova Zelandia e Australia mesmo rs
@@cafecombigode Estava me referindo mais ao esquema ski-in/ski-out, por influência justamente do seu vídeo de Val Thorens. Top demais!! (Mas sei que em setembro não rola lá…). Na Australia / Nova Zelândia tem algum desse tipo?? Não descarto não… 😄
@@felipe281 hehehe cara, que eu conheça, não. Isso é bem comum na Europa mesmo. No hemisferio sul, sei de Bariloche e Valle Nevado com ski in/out. Nova Zelandia as duas montanhas que fui, não tinha não, tinha que pegar a estrada diariamente mesmo, e Australia não sei de nenhuma que tenha também.
quanto comparado à Santiago, qual você acha que está valendo mais a pena?
Não esquiei em Santiago, mas pelo que sei, é um pouco mais caro, e menos cheio. Acho que no final das contas, da no mesmo, pra fins de ski. Acabaria escolhendo mais pela cidade/país que prefiro ir naquele momento rs.
Chile você gasta bem mais, mas recomendo que vá para El Colorado. É bem menos cheia que Velle Nevado e muito mais barata também. Não esquiei em Farellones, mas me pareceram vazias as pistas, já que o foco lá são as atividades na neve.
vc ja foi no vale nevado ? acha que vale mais a pena ?
Não fui, mas por tudo que me falaram, tende a ser menos caótico, mas também é dos mais caros e cheios da Am. do Sul. Nevados de Chillan é uma opção mais calma e menos cara no Chile, Cerro Bayo e até Chapelco, na Argentina.
Oi! Amigão, voce não indicou essa pista para iniciantes, então qual você indicaria? Obrigado!
Ola Douglas! Que eu lembre, a menção de pista de iniciante é a que fica logo na base da montanha, que nem paga pra usar, a "carpet tape". N tem erro. Se vc se refere à pista que eu critico, não lembro o nome da pista, mas o lift é o "Princesita". Mas qualquer pista verde e azul é adequada pra iniciante (que já consegue ter algum controle).
Eae sabe alguma coisa sobre las leñas, mendoza?
Difícil achar conteúdo de lá
Fala cara! O que sei de Las Leñas é que a neve lá é inconstante... então você pode ir e dar sorte de muita neve, ou mto comumente encontrar bem pouca. Nessa mesma semana que fui a Bariloche uma amiga foi a LL e tava com menos neve ainda. E é um pouco menor que Catedral também. Mas é perto de Mendoza 😁😁😂
@@cafecombigode valeu meu amigo!! Eu fui pro catedral tem 15 dias e com partilho da sua mesma opinião… muito lotado e isso dificulta o aprendizado. Pensei sobre o Valle nevado, porém amigos meu voltaram de lá esse mes e a viagem deles ficaram 2x mais caro que a minha, por ser Chile. Dito isso tudo, estou a procura de um centro de ski pro ano que vem para eu aprender mais. Obrigado, seguirei te acompanhando por aqui, sucesso.
@@markinhozonta2049 é, o Valle Nevado é caro tanto pelo Chile ser mais caro que a Argentina, como pelo "monopólio" da montanha lá, da rede hoteleira que domina por lá. Algumas estações menores, se você tá aprendendo, podem ser melhores, como Pucon e Portillo, no Chile. Mas sinceramente não sei bem se já não foram descobertas e estão cheias, ou o preço. E se tiver como vir à Europa, aí são inúmeras opções, com passes mais baratos que a américa do sul (o custo geral, aí depende muito das escolhas de hospedagem etc). Abs!
Acabei de voltar do Valle Nevado e não te recomendo ir lá pra seguir aprendendo, exceto se você pagar uma fortuna pra ter um professor particular exclusivo. Lá até as pistas de principiantes são muito íngremes e não são boas pra quem está aprendendo.
O cartão C6 Bank (conta global dólar) passa em Bariloche?
Não tenho, mas se ele for internacional (acredito que é, ainda mais sendo da conta global) vai passar.
Excelente vídeo 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Valeu Carlos!
E os vinhos por lá? Tudo baratão mesmo como dizem?
É barato, sim! Mas eu já cheguei a ouvir que "o vinho mais caro na Argentina tá 40 reais". E longe disso, bem longe disso kkkk. Tem vinhos muito mais caros que isso, e nem falo dos topzao! Mas é mais barato que o Brasil sim, vale a pena.
Voltei recentemente de lá... um deleite para a alma comprar os melhores vinhos por valores tão sensacionais!!!
Olá cartão Nomad tbm serve?
Acredito que funcione também, já que serão da VISA/MASTER. Mas não conheço ninguém que já testou pra dar certeza!
Sempre cheio, desde tempos passados rsrs
hehehe pois é!
qual foi a época da viagem?
Inicio de agosto!
Qual foi mês que voce viajou?
Meio de Agosto/23
@@cafecombigode show, estou indo na primeira semana de setembro deste ano. Será que ainda tem bastante neve? Quero alugar carro oara fazer o circuito do chico, pretendo dormir dois dias em san martin de los andes e villa la angostura. vou ser a segunda opção do vídeo, passear e esporadicamente esquiar!!!
Obs: os cafés vem com açúcar misturado pra tirar o gosto amargo da torra pq sao de má qualidade 😢
Tá explicado entao, mas ainda assim eles deviam deixar a gente colocar, se quisesse 😂😂. Valeu!
Interessante e esclarecedor. Realmente o que dizem sobre preços baixos é fake 😅. Não vou esquiar porém gostei de saber . 😊
rsrsrs os exageros são fake mesmo! Mais barato que o Brasil está, "de graça", nem pensar.
Muito bom! Eu estou buscando uma estação para ir com a família, acho que vou para lá hoya, será que eles abrem antes de Bariloche, estou querendo aproveitar as férias de São João...
Nunca fui lá, mas só de ser menor pode ser uma melhor opção para o seu passeio. Só observa o clima, pra ver uma época mais segura de ter neve. Acredito que no São João já terá uma caído uma boa quantidade. Boa viagem!
Fui em agosto de 2023 e realmente a pista mais próxima a base e a chegada é extremamente lotada, é o momento de só pensar em desviar das pessoas e voltar para a fila do lift, esse ano não consegui viajar então vou retornar a Argentina para alimentar o vício, dessa vez SAN martin, mas pelas contas que já fiz, realmente ir para Andorra por exemplo sairia mais barato 😂😂 que
😂😂😅 e olhe que sai mesmo... eu paguei mais de 4k de passagem de Salvador pra Bariloche, um amigo que foi me encontrar em Andorra pagou 3.1k Salvador-Madrid, depois foi passear em Barcelona (onibus) e de la pra Andorra (onibus), nao deu nem 3.2k no total. Ski pass saiu mais barato, só alimentação mesmo que pesa mais em Andorra.
Ótimo!
😁😁
Consigo esquiar em Jun?
Depende da neve. Em teoria, sim, mas é um dos meses mais arriscados (mas tem anos que é quando mais neva rsrs). Mas se for, sugiro que vá no final de junho.
Lo que pasa en Argentina es que los impuestos son demasiado para las empresa y personas, cuando pagas un ticket 80usd como sale este año, estas comprando un pase para vos y 2 para el gobierno..
Es cierto, ignoré la posibilidad de que fueran impuestos. Absurdo. Espero que el nuevo gobierno lleve a la Argentina por un mejor camino, me gustaría mucho volver a ver a la Argentina como un país rico y desarrollado.
Opa, qual resort com escola você recomenda para quem nunca foi na neve? com um bom custo benefício! Estava pensando em ir lá, mas desanimei depois desse video. Já esquiei só em gramado (Snowland), até que aprendi rápido pois sou patinador street, apesar de bem pequeno achei bem massa, aí fiquei com vontade de ir na montanha de verdade. Me passa uma opção para ir só e outra com a esposa, que é meio medrosa!
Fala meu caro! Então, pra aprender, na minha opinião, os melhores lugares são as estações menores e mais vazias ou, ainda que grandes, com muitas pistas fáceis e afastadas. Bariloche concentra muita gente, e muito iniciante no mesmo lugar praticamente, é bem desagradável e, como digo no vídeo, até perigoso. Na Argentina, Chapelco (em San Martin de Los Andes, perto de Bariloche) e Ushuaia podem ser melhores. Eu aprendi em Chapelco. Fiz 1h com um professor e depois explorei e fui melhorando. Soube que está mais cheio do que quando fui, mas nada comparado a Bariloche em Julho e Agosto. O mesmo vale pra Ushuaia. No Chile, tem Pucon que é uma estação super pequena, mas com pistas fáceis, vazio e a cidade é bem agradável. Portillo, perto de Santiago, pode ser uma opção também. Mas pra mim, não há forma melhor de aprender do que os Club Med de inverno (a maioria fica na França). Se você tiver oportunidade e condições, vá, mesmo que escola a época mais barata. Eu fui com uns amigos que NUNCA tinham visto um esqui, em Val Thorens (França, tem vídeo aqui no canal, na playlist de Ski), e eles sairam de lá simplesmente ESQUIANDO BEM, em 6 dias. É aparentemente caro, mas o hotel é all inclusive (comida, aulas de manha e a tarde, ski pass etc). Sempre recomendo um Club Med pra quem quer realmente aprender e transformar esquiar em um hábito, ainda que anual.
@@cafecombigode boa, valeu!
y no viniste este año, no sabes lo que es en 24.... 82 usd sale el dia en Catedral... una LOCURA
¡Es realmente una locura!
Açucar no po?! 🤯 Valeu a dica de ouro...
Pois é! 🫠🫠🫠 Mas isso é lá em cima, se ficar na Vila Catedral. Se ficar em Bariloche mesmo, tem café "normal" rsrs
@@cafecombigode Ufa! Agora sim vc acalmou meu ❤ 🙌
Cara, esquiar em Bariloche é uma M, mas o problema é que, com exceção de Ushuaia, as outras são piores na Argentina. O Chile é muito caro e também é a mesma M. O voos pra NZ estão caríssimos e a NZ não é muito melhor que Chile e Argentina. Aí bate aquela fomeagem, as mãos começam a tremer pela abstinência e a gente acaba indo pra Argentina no meio do ano. Pra mim, o melhor custo vs benefício de estação de esqui na América do Sul é Ushuaia. Mas também não forme grande expectativa.
Kkkkk é eu entendo essa fomeagem 😂. Eu moro em Portugal, então ir pra NZ no ano passado foi mais barato (custo de passagem), que ir pra Salvador aí (minha terra natal) e de la direto pra Argentina.
Calma calabreso ... Estás muito nervosa
Se se ta achando Bariloche por 60$ dolares te convido a vir pra Whistler no Canada por apenas 250 $ CAD o dia.. eh o famoso Vail resorts os caras cobram um preco estupidamente caro.. barato so mesmo na Europa.. por morar em Vancouver eu consigo pagar mais barato pois compro os dias bem antes mas mesmo assim esse mais barato sai mais de 100$ dolares o dia.. MAS em Whistler voce consegue pegar so o family zone que eh uma pista mais curta por 60$ por pessoa mas nao consegue acessar a montanha inteira e ter a experiencia de ir no topo da montanha que eh algo muito IRADO.
😂😂 to ligado Lucas, fiz ate um video comparando precos desses lugares todos, e America do Norte é insano kkk. Mas pretendo passar por Whistler próximo inverno! Grande abraço
Realmente eu pesquiso pesquiso e nao ta nada barato kkkk
😂😂😂👍🏽
Cheguei há 3 meses, tudo muito caro, inclusive comida! E as carnes nem são tão gostosas assim…
Pois, já era caro ano passado quando fui, este ano soube que está ainda pior....
🏂❄️
👏🏽👏🏽👏🏽
Reclama muito
Reclamo mesmo. Se você está satisfeito, ótimo, não tem porque reclamar.
@@cafecombigode pois é , mas o vídeo fica chato … mas tem gente que gosta . Pode ser sincero sem reclamar . Mas parabéns aí pelo vídeo, ajuda o pessoal.
@@deciuscunha Obrigado! Se você soubesse o quanto eu estava indignado, nem consideraria isso reclamação rs. Acredite que eu fui muito educado pra gravar e tentar "relevar" muita coisa, justamente pra não ser o chato reclamão. Se ainda assim ficou chato, imagine... rs. De qualquer forma obrigado pelo comentário, acrescenta muito para os próximos vídeos.
Cartão da Nomad é melhor
Boa opção também.
Choripam de 2200 para 2300 e não 22 para 23 mil pesos. Chori a 23 mil pesos: só se o mundo estiver acabado 😅kkk
Tem uma opção mais barata para esquiar em Bariloche?
😂😂😂 verdade! 2300! Kkkkk
Em Bariloche mesmo? Só o Cerro Catedral. Nas proximidades tem o Cerro Bayo, que até recomendo mais pra quem não quer essa lotação, mas não vai ser tão mais barato assim.
Fantastic 😎🫵