Tenho um Kobo velhinho que ainda funciona bem e concordo com todas as vantagens e devantagens que vc mencionou. Cito mais duas vantagens: 1) acho que quem sofre daquelas crises loucas de "preciso ler esse livro a-go-ra" (euzinha passo por isso de vez em quando rs...), pode ter o livro em segundos no seu aparelho, mesmo que for super lançamento importado. 2) tem muito livro fora de catálogo na versão física mas que vc pode comprar na digital sem problemas, num piscar de olhos. E, como uma desvantagem, sinto que o livro digital não é meu de verdade. Não posso vendê-lo ou trocá-lo no sebo, dar de presente pra alguém, emprestar, etc. Acho que apenas comprei o direito de lê-lo por tempo indeterminado, mas dependo de alguma empresa, equipamento, tecnologia ou software para acessá-lo. Dá uma sensação de insegurança danada de ter aquele livro tão querido ali, aprisionado dentro de um aparelho que pode pifar. 😱 Então, qdo gosto muito de um livro digital, tenho que comprar o fisico pra me sentir "segura" rs... e aí... tchan tchan tchan tchan.... acabo comprando muito livro duas vezes.🤦🏻♀️ paciência né! Adorei o vídeo! 😘🙂💐🍉🦋
Sonia Aparecida genteeeee!!! Perfeito!!! Essa vantagem de ter o livro instantaneamente é um grande diferencial! Eu me identifiquei demais com seu comentário!!
Nossa! Essa parte do parecer que o livro não é meu pq não posso fazer nada c ele alem de ler me deixa muito triste. Tanto que só tenho "comprado" os livros q a Amazon oferece grátis. Mas só eles já somam mais de 300 no meu aparelho 😅. Quando vou pagar prefiro o formato físico.
Só leio no kindle. Comprei o paper white 11 geração. Fabuloso! Da pra colocar na cor quente, simula mesmo folha de papel. Tela bem maior agora. Não troco por nada kkk acho lindo livro físico, mas gosto de letra grande e poder pesquisar no dicionário,.fora que posso selecionar e criar.notas. ❤️ só falta ser colorido e a seleção de palavras também, aí vai ser demais.
Olá Laura, desde logo quero parabenizá-la pelo canal. É muito bacana. Laura, faço uma indagação acerca dos e-reeders. Você tem um Kindle eu tive um Kobo Aura HD. A canadense Kobo manteve convênio com a Livraria Cultura. Comprei muitos e-books, dentre eles a Patrística de Santo Agostinho, jurídicos, literatura (Camilo Castelo Branco). Comprei o Kobo na pré-venda em 2013 através da Livraria Cultura. À época a Cultura teve problemas para desembaraçar os e-reeders na alfândega e a título de compensação a Cultura entregou aos usuários o e-book O Grande Gatsby. Com decurso de tempo a bateria descarregou por completo não aceitando o carregamento via cabo. E como consequência perdi todos os livros que eu tinha no Kobo Aura. Eu perdi os e-books, mas como sempre comprei os digitais e os físicos, meu prejuízo foi apenas “financeiro”. Se eu vier a comprar um Kindle com o passar do tempo a bateria do Kindle também descarregará e a “biblioteca” que eu vier a montar também será perdida. E de nada adiantará enviar livros para a nuvem porque são dispositivos diferentes. Por volta de 2013 havia e-reeder Kindle, Kobo, Positivo, Saraiva etc. Estou equivocada acerca da perda dos e-books com o passar do tempo? Talvez em sendo mantida a marca Kindle os e-books não sejam perdidos, mas aí somos obrigados a manter a marca Kindle. É claro que uma residência pode pegar fogo ou ser invadida pelas chuvas, todavia, tal situação não é um evento que ocorre com frequência. Um bj
Logicamente, adoro um livro físico, mas já não vivo sem meu kindle. Já me peguei tocando a palavra de um livro pra ver a tradução... Não tenho espaço pra guardar livros e já perdi muitos em mudanças ou acidentes (umidade, animais...). Hoje minhas leituras são 90% digitais.
Nossa, Laura! Você está certíssima. Eu adoro o Kindle, mas os livros são insubstituíveis. Inclusive comecei a ler A montanha mágica em ebook, por indicação sua, mas tô muito triste porque ele (já estou prevendo) vai se tornar um livro favorito da vida e eu estou sem dinheiro para comprar o físico (me conecto mais quando escrevo minhas impressões e faço marcações).
@@literapiaeunsbuquesdeetcet418 não acredito 🥺 você é um anjo? Já não basta todo o conhecimento de vida que aprendo contigo. Muito obrigada ❤️❤️❤️ carmelitabraga8@gmail.com
Eu demorei muito a me acostumar o kindle. Tinha comprado há anos, mas não usava. Porém, ano passado comprei um modelo novo (o meu antigo era jurássico, de botão🤭), aí a coisa engrenou!🙂
Super-concordo com vc. Uso ambos mas se tiver q escolher, livro físico sem pestanejar. Eu grifo muito e as vezes gosto de voltar p determinada pg, ai complica no Kindle pois eu memorizo muito mais no físico e sei até onde fica a informação naquela tal pg, e se tiver q voltar, no Kindle não rola. Não acho nada. Sou um fracasso nisso, pois muitas vezes não está grudado e me perco. Livro físico não tem para ninguém. O Kindle só no aperto mesmo, p economizar dimdim (muitas vezes) ou qdo não se pode ter a mão o físico por algum motivo. Experiência e o papel e a escrita nele... aff...
Laura querida, mais um vídeo maravilhoso. E fora que o livro físico você pode doar, entregar em bibliotecas, vender ou trocar em sebos, então nunca será considerado lixo 😍. Eu amo os dois, e cada um tem a sua utilidade. Amo seu canal, amo seus vídeos. Sou fã. Bj enorme ❤
Amo e prefiro físico, pelo sensorial da textura, cheiro e beleza.. mas gosto d kindle p calhamaços, p viagens, p ler em inglês e p aqueles livros q não faço questão d manter na minha peq biblioteca.
Eu prefiro livro físico. Amo toca nele, sentir o cheio, se tem figura vê elas em cores. A sensação pra mim é melhor. Livro digital não fuciona comigo eu não consigo progredir na leitora fica mais cansativa não sei porque mais é assim comigo.
Saudade nenhuma de livros físicos. Única desvantagem do Kindle, pra mim, é não ter cor para visualizar figuras. Quanto ao cheiro do livro, acho que não tenho essa memória afetiva. Sempre fui de pegar livros em biblioteca ou comprar em sebos, quando o cheiro era no máximo de mofo.
Olha eu quase tive uma crise de dar todos meus livros, mas foi por conta das imperfeições que surgem com o tempo ou já vêm desde a compra. Inclusive o "Amor pelas coisas imperfeitas" que você recomendou me ajudou bastante a amar meus livros físicos de novo!
Gustavo Henrique Peres que maravilha isso! Todos nós envelhecemos e nos avariamos. Amar aquilo que se transforma é fazer as pazes com a impermanência e com o tempo! Fiquei bem feliz por saber que pude ajudar 🦋🍃
Eu sou MUITO apegado aos físicos também, no entanto, eu percebi que têm livros que eu n tenho interesse em ter físico (pelo material, ou por saber que n vou reler), daí que recentemente me surgiu a necessidade de comprar um Kindle. A intenção é fazer um teste para vê se vou conseguir me adaptar ao formato.
Outra vantagem do mundo maravilhoso do kindle, é que ao baixar o app da Alexa, você pode pedir para que ela leia para você, enquanto você lava louça, ou algum outro afazer que não permite o ilho na tela ou na página. Leio muito mais dessa forma. Quando estou com dificuldade de foco e concentração, ela lê junto comigo e a leitura rende . Recomendo demais😍
oi Laura. Amo o livro físico...cheirar então nem se fala. Resisti bastante ao livro digital, mas na última black friday comprei e estou gostando bastante. Principalmente depois que aprendi a exportar o que marquei e meus comentários para um documento em pdf. É um recurso sensacional. Quando quero ver as marcações e anotações que fiz, estão todas reunidas em um documento. O kindle envia o pdf para seu email (recurso "exportar notas") e vc pode salvá-lo onde quiser.
Aryanna Ary para muitas pessoas o Kindle não substitui o livro físico, mas funciona como mais uma opção que pode facilitar a leitura em casos específicos, como nas viagens, à noite ou quando o calhamaço é calhamaçado demais rsrs
Oi Laura e audiobooks tbm são ótimos no meu caso que eu tenho baixa visão 10% de visão eu tenho toxicoplasmose congênita eu tenho um aplicativo que ler para mim você já ou viu falar do voicedrean era só para iPhone agora a epool liberou para Android só assim que eu consigo ouvir os livros ou a letra tem que está enorme para eu ler o que foi escrito sabe o livro que você falou muito e me deu vontade de ler foi mulheres que correm com os lobos eu amei esse livro que eu consegui ouvir pelo voicedrean agora que eu quero ouvir é da amarelinha que você falou viu eu ouço os livros com audiobooks ou voicedrean viu abraço Laura e pro Fabiano e a Mafalda ♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️
Dificil ddecisão! Mas vamos supor q eu fosse obrigada a escolher um! Entao livro físico..SEMPRE!! Porém nao há como negar q o klindle quebra o galho de um modo maravilhoso...na emergência/desespero que nos bate de ler um livro imediatamente kkk e claro, poder ler à noite! Nisso o kindle é imbatível. Outra coisa que adoro é que posso ler amostras dos livros e decidir se me encaixo com a história antes de comprar. Antigamente acontecia que, quando eu nao gostava do livro, eu desistia de ler ..e o livro ficava abandonado...hoje eu costumo ler as amostras e compro com "um pouco mais de segurança. Até pessoal!
Eu amo os dois formatos. Leio muito mais rápido no kindle e amo ler a noite nele mas o prazer de ter no livro físico na estante e cheirar as páginas também não abro mão. Amo os dois formatos.
Ótimo vídeo. Eu acho que mais cedo ou mais tarde vou terminar comprando um Kindle, mas todas as vezes que pensei em comprar eu ficava pensando: com esse dinheiro eu compro uns 10 livros físicos hahaha.
Eu amo os livros físicos ,também amo cheirar os livros se o kindle tivesse tivesse cheiro seria quase perfeito,mas últimamente tenho lido muito mais pelo kindle comprei justamente para ler livros em inglês .
Tenho medo que a luz da tela do Kindle bloqueie a minha melatonina 😮 . Mesmo assim instalei no celular o app Google books que tem um recurso de amarelar a página, e baixo apenas livros de Simenon ( um vício que Jorge Amado me passou. Era o autor preferido dele. Mistério- detetive -magistral)
Olá Laura, desde logo quero parabenizá-la pelo canal. É muito bacana. Laura, faço uma indagação acerca dos e-reeders. Você tem um Kindle eu tive um Kobo Aura HD. A canadense Kobo manteve convênio com a Livraria Cultura. Comprei muitos e-books, dentre eles a Patrística de Santo Agostinho, jurídicos, literatura (Camilo Castelo Branco). Comprei o Kobo na pré-venda em 2013 através da Livraria Cultura. À época a Cultura teve problemas para desembaraçar os e-reeders na alfândega e a título de compensação a Cultura entregou aos usuários o e-book O Grande Gatsby. Com decurso de tempo a bateria descarregou por completo não aceitando o carregamento via cabo. E como consequência perdi todos os livros que eu tinha no Kobo Aura. Eu perdi os e-books, mas como sempre comprei os digitais e os físicos, meu prejuízo foi apenas “financeiro”. Se eu vier a comprar um Kindle com o passar do tempo a bateria do Kindle também descarregará e a “biblioteca” que eu vier a montar também será perdida. E de nada adiantará enviar livros para a nuvem porque são dispositivos diferentes. Por volta de 2013 havia e-reeder Kindle, Kobo, Positivo, Saraiva etc. Estou equivocada acerca da perda dos e-books com o passar do tempo? Talvez em sendo mantida a marca Kindle os e-books não sejam perdidos, mas aí somos obrigados a manter a marca Kindle. É claro que uma residência pode pegar fogo ou ser invadida pelas chuvas, todavia, tal situação não é um evento que ocorre com frequência. Um bj
Tenho um Kobo velhinho que ainda funciona bem e concordo com todas as vantagens e devantagens que vc mencionou. Cito mais duas vantagens: 1) acho que quem sofre daquelas crises loucas de "preciso ler esse livro a-go-ra" (euzinha passo por isso de vez em quando rs...), pode ter o livro em segundos no seu aparelho, mesmo que for super lançamento importado. 2) tem muito livro fora de catálogo na versão física mas que vc pode comprar na digital sem problemas, num piscar de olhos. E, como uma desvantagem, sinto que o livro digital não é meu de verdade. Não posso vendê-lo ou trocá-lo no sebo, dar de presente pra alguém, emprestar, etc. Acho que apenas comprei o direito de lê-lo por tempo indeterminado, mas dependo de alguma empresa, equipamento, tecnologia ou software para acessá-lo. Dá uma sensação de insegurança danada de ter aquele livro tão querido ali, aprisionado dentro de um aparelho que pode pifar. 😱 Então, qdo gosto muito de um livro digital, tenho que comprar o fisico pra me sentir "segura" rs... e aí... tchan tchan tchan tchan.... acabo comprando muito livro duas vezes.🤦🏻♀️ paciência né! Adorei o vídeo! 😘🙂💐🍉🦋
Sonia Aparecida genteeeee!!! Perfeito!!! Essa vantagem de ter o livro instantaneamente é um grande diferencial! Eu me identifiquei demais com seu comentário!!
E tb faço a mesma coisa de ler no Kindle e depois comprar o físico pra me sentir segura kkkkk Vai entender 🥰🥰🥰🥰🥰
Concordo com vc, especialmente com livros q não tem como comorar por estarem fora do catálogo
Nossa! Essa parte do parecer que o livro não é meu pq não posso fazer nada c ele alem de ler me deixa muito triste. Tanto que só tenho "comprado" os livros q a Amazon oferece grátis.
Mas só eles já somam mais de 300 no meu aparelho 😅.
Quando vou pagar prefiro o formato físico.
Só leio no kindle. Comprei o paper white 11 geração. Fabuloso! Da pra colocar na cor quente, simula mesmo folha de papel. Tela bem maior agora. Não troco por nada kkk acho lindo livro físico, mas gosto de letra grande e poder pesquisar no dicionário,.fora que posso selecionar e criar.notas. ❤️ só falta ser colorido e a seleção de palavras também, aí vai ser demais.
Acho que não vai demorar a ter o colorido.
@@literapiaeunsbuquesdeetcet418 Bah, é só o que falta 🥰
Olá Laura, desde logo quero parabenizá-la pelo canal. É muito bacana. Laura, faço uma indagação acerca dos e-reeders. Você tem um Kindle eu tive um Kobo Aura HD. A canadense Kobo manteve convênio com a Livraria Cultura. Comprei muitos e-books, dentre eles a Patrística de Santo Agostinho, jurídicos, literatura (Camilo Castelo Branco). Comprei o Kobo na pré-venda em 2013 através da Livraria Cultura. À época a Cultura teve problemas para desembaraçar os e-reeders na alfândega e a título de compensação a Cultura entregou aos usuários o e-book O Grande Gatsby. Com decurso de tempo a bateria descarregou por completo não aceitando o carregamento via cabo. E como consequência perdi todos os livros que eu tinha no Kobo Aura. Eu perdi os e-books, mas como sempre comprei os digitais e os físicos, meu prejuízo foi apenas “financeiro”. Se eu vier a comprar um Kindle com o passar do tempo a bateria do Kindle também descarregará e a “biblioteca” que eu vier a montar também será perdida. E de nada adiantará enviar livros para a nuvem porque são dispositivos diferentes. Por volta de 2013 havia e-reeder Kindle, Kobo, Positivo, Saraiva etc. Estou equivocada acerca da perda dos e-books com o passar do tempo? Talvez em sendo mantida a marca Kindle os e-books não sejam perdidos, mas aí somos obrigados a manter a marca Kindle. É claro que uma residência pode pegar fogo ou ser invadida pelas chuvas, todavia, tal situação não é um evento que ocorre com frequência. Um bj
Amooo kindle, e desde que adquiri nao me vejo mais com livros físicos.
Logicamente, adoro um livro físico, mas já não vivo sem meu kindle. Já me peguei tocando a palavra de um livro pra ver a tradução... Não tenho espaço pra guardar livros e já perdi muitos em mudanças ou acidentes (umidade, animais...). Hoje minhas leituras são 90% digitais.
LIVROS & E-BOOKS verdade.... no Kindle estão seguros... Também já toquei em livro pra ver a tradução kkkkk
Nossa, Laura! Você está certíssima. Eu adoro o Kindle, mas os livros são insubstituíveis. Inclusive comecei a ler A montanha mágica em ebook, por indicação sua, mas tô muito triste porque ele (já estou prevendo) vai se tornar um livro favorito da vida e eu estou sem dinheiro para comprar o físico (me conecto mais quando escrevo minhas impressões e faço marcações).
Querida, me envie seu endereço por e-mail que vou enviar A Montanha Mágica de presente pra você! 🥰
@@literapiaeunsbuquesdeetcet418 não acredito 🥺 você é um anjo? Já não basta todo o conhecimento de vida que aprendo contigo. Muito obrigada ❤️❤️❤️
carmelitabraga8@gmail.com
@@carmelitabraga9297 mande seu endereço no meu e-mail! richardsonlauralouise@gmail.com
A sua alegria faz a minha 🥰
Eu demorei muito a me acostumar o kindle. Tinha comprado há anos, mas não usava. Porém, ano passado comprei um modelo novo (o meu antigo era jurássico, de botão🤭), aí a coisa engrenou!🙂
Tb não aguento ficar só com o Kindle, ele é muito prático mas é muito frio,então eu realmente preciso dos dois.
Super-concordo com vc. Uso ambos mas se tiver q escolher, livro físico sem pestanejar. Eu grifo muito e as vezes gosto de voltar p determinada pg, ai complica no Kindle pois eu memorizo muito mais no físico e sei até onde fica a informação naquela tal pg, e se tiver q voltar, no Kindle não rola. Não acho nada. Sou um fracasso nisso, pois muitas vezes não está grudado e me perco. Livro físico não tem para ninguém. O Kindle só no aperto mesmo, p economizar dimdim (muitas vezes) ou qdo não se pode ter a mão o físico por algum motivo. Experiência e o papel e a escrita nele... aff...
Adriana S Pereira Silva lido melhor com o Kindle do que você mas tb prefiro o físico... Como superar esses companheiros!? 🥰🥰🥰🥰🥰🥰😅😅
Laura querida, mais um vídeo maravilhoso. E fora que o livro físico você pode doar, entregar em bibliotecas, vender ou trocar em sebos, então nunca será considerado lixo 😍. Eu amo os dois, e cada um tem a sua utilidade. Amo seu canal, amo seus vídeos. Sou fã. Bj enorme ❤
Eu tenho o mesmo Kindle, com a mesma capinha! Hehe! 😊
Amo e prefiro físico, pelo sensorial da textura, cheiro e beleza.. mas gosto d kindle p calhamaços, p viagens, p ler em inglês e p aqueles livros q não faço questão d manter na minha peq biblioteca.
Mariana KS perfeito, flor! 🥰
Eu prefiro livro físico. Amo toca nele, sentir o cheio, se tem figura vê elas em cores. A sensação pra mim é melhor. Livro digital não fuciona comigo eu não consigo progredir na leitora fica mais cansativa não sei porque mais é assim comigo.
Saudade nenhuma de livros físicos. Única desvantagem do Kindle, pra mim, é não ter cor para visualizar figuras. Quanto ao cheiro do livro, acho que não tenho essa memória afetiva. Sempre fui de pegar livros em biblioteca ou comprar em sebos, quando o cheiro era no máximo de mofo.
Olha eu quase tive uma crise de dar todos meus livros, mas foi por conta das imperfeições que surgem com o tempo ou já vêm desde a compra. Inclusive o "Amor pelas coisas imperfeitas" que você recomendou me ajudou bastante a amar meus livros físicos de novo!
Gustavo Henrique Peres que maravilha isso! Todos nós envelhecemos e nos avariamos. Amar aquilo que se transforma é fazer as pazes com a impermanência e com o tempo! Fiquei bem feliz por saber que pude ajudar 🦋🍃
Eu sou MUITO apegado aos físicos também, no entanto, eu percebi que têm livros que eu n tenho interesse em ter físico (pelo material, ou por saber que n vou reler), daí que recentemente me surgiu a necessidade de comprar um Kindle.
A intenção é fazer um teste para vê se vou conseguir me adaptar ao formato.
Dantas Pequeno é o ideal!!! Não conheço ninguém que tenha se arrependido de ter um Kindle! 😊
Realmente, hqs, graphic novels e infantis no kindle, apesar de disponível simplesmente não funciona.
Kindle é maravilhoso. No meu mais de 90 % são em inglês..tenho comprado por preços ótimos. O Kindle é ouro,mas livro físico é diamante.
Outra vantagem do mundo maravilhoso do kindle, é que ao baixar o app da Alexa, você pode pedir para que ela leia para você, enquanto você lava louça, ou algum outro afazer que não permite o ilho na tela ou na página. Leio muito mais dessa forma. Quando estou com dificuldade de foco e concentração, ela lê junto comigo e a leitura rende . Recomendo demais😍
Como eu não paro leitura em capítulos, no kindle é mais fácil saber onde parou a leitura.
oi Laura. Amo o livro físico...cheirar então nem se fala. Resisti bastante ao livro digital, mas na última black friday comprei e estou gostando bastante. Principalmente depois que aprendi a exportar o que marquei e meus comentários para um documento em pdf. É um recurso sensacional. Quando quero ver as marcações e anotações que fiz, estão todas reunidas em um documento. O kindle envia o pdf para seu email (recurso "exportar notas") e vc pode salvá-lo onde quiser.
Olha só!!!! Não sabia desse recurso!!! Obrigada!!!
Vc me indicou o Kindle e é muito útil mas depois fiquei com saudade de comprar e ter livros... a presença dos livros é presença de calma na vida
Aryanna Ary para muitas pessoas o Kindle não substitui o livro físico, mas funciona como mais uma opção que pode facilitar a leitura em casos específicos, como nas viagens, à noite ou quando o calhamaço é calhamaçado demais rsrs
Gosto de sentir o cheiro do livro,ter em minhas mãos...KKK Acho o Kindle mais impessoal, mas livros calhamaços o kindle salva!❤️📚
Concordo. O lixo eletrônico é muito pior. E esses aparelhos são produzidos com obsolescência programada.
Tenho um kindle de 2014 e tá aí firme e forte!🤭
Oi Laura e audiobooks tbm são ótimos no meu caso que eu tenho baixa visão 10% de visão eu tenho toxicoplasmose congênita eu tenho um aplicativo que ler para mim você já ou viu falar do voicedrean era só para iPhone agora a epool liberou para Android só assim que eu consigo ouvir os livros ou a letra tem que está enorme para eu ler o que foi escrito sabe o livro que você falou muito e me deu vontade de ler foi mulheres que correm com os lobos eu amei esse livro que eu consegui ouvir pelo voicedrean agora que eu quero ouvir é da amarelinha que você falou viu eu ouço os livros com audiobooks ou voicedrean viu abraço Laura e pro Fabiano e a Mafalda ♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️
Dificil ddecisão! Mas vamos supor q eu fosse obrigada a escolher um! Entao livro físico..SEMPRE!! Porém nao há como negar q o klindle quebra o galho de um modo maravilhoso...na emergência/desespero que nos bate de ler um livro imediatamente kkk e claro, poder ler à noite! Nisso o kindle é imbatível. Outra coisa que adoro é que posso ler amostras dos livros e decidir se me encaixo com a história antes de comprar. Antigamente acontecia que, quando eu nao gostava do livro, eu desistia de ler ..e o livro ficava abandonado...hoje eu costumo ler as amostras e compro com "um pouco mais de segurança. Até pessoal!
Eu amo os dois formatos. Leio muito mais rápido no kindle e amo ler a noite nele mas o prazer de ter no livro físico na estante e cheirar as páginas também não abro mão. Amo os dois formatos.
amanda silva então é que nem eu 😻😱🥰
Eu ainda não me acostumei com o livro digital. Gosto mais do físico, mas um dia quando comprar o Kindle quem sabe!? Abraços!!
Oi Laura 😘. Ainda não chegou Hospícios é Deus? 😅 Não vi ele em nenhum unboxing❤️❤️❤️ beijo
Chegou! Chegou separado e vai entrar no Book Haul de Setembro rsrs
Uso o aplicativo do kindle no Tablet, de noite realmente é um "salva vidas".
Ótimo vídeo. Eu acho que mais cedo ou mais tarde vou terminar comprando um Kindle, mas todas as vezes que pensei em comprar eu ficava pensando: com esse dinheiro eu compro uns 10 livros físicos hahaha.
Anderson Augustinho kkkkkkkk verdade.
Ainda sou muito ligada no livro físico, mas sigo tentando ler no Kindle 😘
Leila Cardoso - Livros & Scrap sei cumé rsrs
Minha capinha é igual à tua, obra preferida do meu pintor preferido. Abç
Mariana KS tb amo essa obra e o Van Van rsrs
Tem uma versão colorida agora, no Brasil ainda não, mas já existe.
amanda silva deve ser incrível 😱
Eu amo os livros físicos ,também amo cheirar os livros se o kindle tivesse tivesse cheiro seria quase perfeito,mas últimamente tenho lido muito mais pelo kindle comprei justamente para ler livros em inglês .
Mateus Felipe ser cheirador de livro, só quem é é que sabe 🤣🤣🤣🥰🥰🥰
Tenho medo que a luz da tela do Kindle bloqueie a minha melatonina 😮 . Mesmo assim instalei no celular o app Google books que tem um recurso de amarelar a página, e baixo apenas livros de Simenon ( um vício que Jorge Amado me passou. Era o autor preferido dele. Mistério- detetive -magistral)
A iluminação do Kindle é própria para leitura. Diferente da luz do celular.
Olá Laura, desde logo quero parabenizá-la pelo canal. É muito bacana. Laura, faço uma indagação acerca dos e-reeders. Você tem um Kindle eu tive um Kobo Aura HD. A canadense Kobo manteve convênio com a Livraria Cultura. Comprei muitos e-books, dentre eles a Patrística de Santo Agostinho, jurídicos, literatura (Camilo Castelo Branco). Comprei o Kobo na pré-venda em 2013 através da Livraria Cultura. À época a Cultura teve problemas para desembaraçar os e-reeders na alfândega e a título de compensação a Cultura entregou aos usuários o e-book O Grande Gatsby. Com decurso de tempo a bateria descarregou por completo não aceitando o carregamento via cabo. E como consequência perdi todos os livros que eu tinha no Kobo Aura. Eu perdi os e-books, mas como sempre comprei os digitais e os físicos, meu prejuízo foi apenas “financeiro”. Se eu vier a comprar um Kindle com o passar do tempo a bateria do Kindle também descarregará e a “biblioteca” que eu vier a montar também será perdida. E de nada adiantará enviar livros para a nuvem porque são dispositivos diferentes. Por volta de 2013 havia e-reeder Kindle, Kobo, Positivo, Saraiva etc. Estou equivocada acerca da perda dos e-books com o passar do tempo? Talvez em sendo mantida a marca Kindle os e-books não sejam perdidos, mas aí somos obrigados a manter a marca Kindle. É claro que uma residência pode pegar fogo ou ser invadida pelas chuvas, todavia, tal situação não é um evento que ocorre com frequência. Um bj
Mantendo-se com o Kindle, você mantém os livros. Mas a marca da existência de todas as coisas é a impermanência… paciência rsrs