Esse programa se tornou um dos melhores da TV brasileira. E esse episódio específico entrou pra história. Consegue explicar de maneira primorosa a realidade distópica que vivemos hoje.
25:59 - Inclusive, tem um médico famosinho agora que acha ter autoridade pra falar sobre QUALQUER assunto, inclusive política, só porque é médico. E ai de quem ousar discordar.
"ideologia, eu quero uma pra viver" Cazuza "Meus heróis morreram de overdose, meus inimigos, estão no poder" Só a filosofia poderá mesmo para nos salvar da filodoxia, acho que Cazuza também foi feliz, nesse rock clássico, precisamos ter nossa própria ideologia. Pondé e Thais arrasando como sempre, o melhor programa da tv brasileira.
Estou totalmente influenciada e viciada neste programa!!! Parabéns pelo conteúdo!!!
2 ปีที่แล้ว +1
Tenho sido influenciado positivamente pelo oásis de inteligência que é o programa Linhas Cruzadas,muitas vezes discordo, mas a maioria das vezes, concordo e aprendo a pensar. Obrigado, Pondé e Thaís.
Tema muito maduro. Tem coisas que realmente nunca mudam. Só muda a forma, a essência é a mesma. É uma constatação dura, mas temos que aprender a conviver com ela.
Parabén pelo conteúdo e temática escolhida. Um dia ainda vou ver, um temática relacionada ao modismo na alimentação;(Dietas da moda, gurus, comportamento e compulsão alimentar).... Obrigado! Abraço,
Você precisa "suar a camisa" para desenvolver um opinião interessante e, portanto, não genérica, sobre determinado assunto. Quanto mais rica em detalhes e específica for sua opinião, mais você mostra que conhece com profundidade sobre o que está falando. Para chegar nesse patamar precisamos de tempo (do relógio) de estudos e reflexão. Logo, em certa medida, desprezar o mundo à nossa volta. Qual o desafio? Temos pouco tempo (do relógio, que virou uma commodity, ou seja, mercadoria) para ter uma opinião interessante, por que estamos ocupados com as contínuas demandas do trabalho e da vida privada. Obrigado, Pondé! ☺️
Quando ele fala do "Homem Massa",,, ele expõe a mágoa dele em relação à troca de informações entre pessoas ditas "comuns",, pq antes da internet nós 3ramos apenas receptores da informação,, e hj tbm somos propagadores em larga escala.
Impressionante como na época em que ditava a Opinião Pública conforme seus próprios interesses, a Grande Imprensa enaltecia e se valia descaradamente da expressão para impor seus interesses muitas vezes inconfessáveis à população, formando uma bolha única. Isso acabou graças às redes sociais e essa é a verdadeira razão de se discutir esse assunto nesse programa, ou seja, a velha e poderosa mídia não aceita o fim dessa hegemonia.
Eu sou tão influenciável que já li até o momento quase três mil livros para realmente saber se o que falam é verdade ou apenas estão dizendo uma besteira qualquer citando o nome de um escritor ou filosofo famoso.
Grande Ponde e Thaís! Brilhantes como Sempre ! A Liberdade passa pelo Autoconhecimento! E o Autoconhecimento passa pela reflexão, ponderação e questionamento. E isso exige tempo, gasto energetico e vontade. Logo sempre será elegível a poucos.
Sugestão me ocorreu a pouco: Recentemente li um termo novo que estamos entrando na era "pós-verdade" Grandes mudanças no sistema de produção (industrial - moderna) geralmente são mapeadas pela história como grandes momentos geradores de novas ou piores patologias, comportamento e etc Será que já chegamos nesse ponto ou é uma possibilidade de predição?
TV Cultura, primeiro canal que assisti pela primeira vez ligando um televisor sozinho em 1989 (4 anos de idade). Abujamra irritado em debate de mesa redonda e convidados. E claro, aguardando o Professor Tibúrcio. Até agora só avaliando cinismo da realidade e prazeres possíveis enquanto o corpo ainda sucede em vigor.
Graças a Deus não tenho facebook .Instagram. só tenho watzap. Não tenho paciência .Vejo comentários de quem participa e é muito blá blá blá. Me parece que as pessoas com seus azedumes descobriram nas redes uma forma de exorcizar as frustrações
Esse programa é o verdadeiro herdeiro do provações, Taís abu, é ponde suando pra responder, fica nervoso, as vezes sem argumento convincente kkkkk, é isso a Taís, bota pressão
Por + e + episódios e governo q é contra a educação, cultura, jornalistas q fique só na memória e infelizmente no passado,daqui p frente futuro tem q ser contrário a isso !
O papel do Eduard Bernaws era bom maior do que isso que foi relatado pelo Podé. Na verdade ele tinha umas Sacadas muito legais e o próprio Freud compartilhava com ele seus manuscritos, Freud pedia algumas sugestões porque o sobrinho era muito antenado sabia, transformar coisas em produtos uteis, não foi à toa que foi considerado o pai do marketing. A questão da campanha que ele fez para a American tabaco também é um pouco diferente do que contou Neste vídeo, na verdade a ideia era puramente as feministas desafiarem o homem, até Essa época mulher não fumava, então a sacada que foi feita era o chamado para as mulheres queimarem o poder fálico do homem, uma vez que o cigarro era só do homem e tinha forma de falo então a ideia foi Vamos queimar os falos masculinos, não muito diferente do que é o feminismo hoje lançando várias campanhas de envergonhamento masculino e Desafio ao homem. sugiro um documentário da BBC de Londres chamado "o século do ego" ( Century of the self) da BBC de Londres, pq aí sim vocês vão entender a fundo isso que o pondé está falando....
De certa forma, quando falou do homem massa, inclusive nos temas: geopolítica, saúde mental, política, etc... Enfim, a ideia de que se é capaz de discutir qualquer assunto... Pondé descreveu a si mesmo. Todos temos nossas ideias fixas. O antipetismo, por exemplo, fez muito filósofo inteligente apoiar Bolsonaro em 2018, quando era nítida a inépcia do cara. Acho que a ideia fixa está ligada aos afetos. É o quanto somos passionais em relação ao que pensamos. De Espinosa a Cioran, há filósofos que tratam disso. A ideia fixa é indissociável do afeto.
Não saberia definir se estupida é o q é como se define a opinião publica . O q sei é q as pessoas seguem pra lá ou pra cá de olhos vedados para um abismo sem conhecer de fato para onde irá. Embora, fazem pose de quem sabe tudo . Mas, se vce faz duas perguntas, ja constata q estão ideotizadas. Repetem frases feitas ,soltas chavões cliches e n passam disso. Também me parece, criaram uma resistência sensorial ,intelectual ,chego a pensar q não ouvem, não veem ,ensurdeceram , se dessensibilizaram e ja n assimilam o q é dito . Falo sobre não levarem em conta o q propõe Lula para o Brasil. Não compreendem o q de fato significa pif exemplo o envolvimento de Lula com os governantes de países da America Latina e demais ditadores pelo mundo, as gentilezas q devem uns aos outros e como estão afinados politicamente e nos seus desejos para os povos . ? Outra questão q me assusta é a promesss de uniformização Cultural , religião por exemplo , afinado q estao esses governantes com o papa Francisco e sua religião Ou a Nova ordem .
Muito bom este programa sobre opinião-pública e homem-massa. LEMBRAR o “EFEITO DUNNIG-KRUGER é o fenômeno psicológico pelo qual indivíduos que possuem pouco conhecimento sobre um determinado assunto acreditam saber mais que outros mais bem preparados, ou especialistas, fazendo com que tomem decisões erradas e cheguem a resultados indevidos; é a sua incompetência que os restringe da habilidade de reconhecer os próprios erros. Estas pessoas sofrem de superioridade ilusória, e até tem orgulho de sua ignorância. Na verdade, elas são generalistas, superficiais, ridículas, quando se acham certas para divulgar e até ensinar suas falsificações, mentiras, ignorâncias, geralmente extraídas das redes socias delirantes, cujo efeito social pode ser de hilário (crença que a terra é plana, sem ter conhecimento mínimo de geografia, ou como o ‘tiozão da pandemia” que indicava cloroquina, invermectina, e outras charlatanices), que podem causar dano ao transmitir conhecimento sistemáticos como causar doenças e mortes, como os que não acreditaram na letalidade do coronavírus, ou recusam vacinas. Cuidado com pessoas convictas de “sua” verdade absoluta. Pessoas que ignoram evidências científicas, mas acreditam no que o pastor disse. Ainda vale o alerta de Confúcio: “O verdadeiro conhecimento é saber a extensão da ignorância de alguém”. (O efeito leva o nome de David Dunning e Justin Kruger, PHDs em Psicologia Social da Universidade de Cornell, EUA).
Esse programa se tornou um dos melhores da TV brasileira. E esse episódio específico entrou pra história. Consegue explicar de maneira primorosa a realidade distópica que vivemos hoje.
Me diga outros tão bons?kkk
@@eaiadvogado802 oi
Eu tenho uma ideia fixa e impermeável, que esse é o melhor programa da TV brasileira.
😂
Sensacional, Pondé! Homens massa não ouvem, não vêem, mas falam! Essa impermeabilização é uma tragédia.
Esse programa é um exercício para o cérebro. Sempre instigando a inteligência. Parabéns 👏🏻👏🏻
Pondé!
Você sempre me motiva a aprender , é um prazer cruzar com você por esse programa.
25:59 - Inclusive, tem um médico famosinho agora que acha ter autoridade pra falar sobre QUALQUER assunto, inclusive política, só porque é médico. E ai de quem ousar discordar.
Programa maravilhoso!
Ainda não começou o programa, mas concordo em gênero, número e grau com tudo o que o Pondé falou!!!😃😃😃✌✌✌
SIM!
"ideologia, eu quero uma pra viver" Cazuza
"Meus heróis morreram de overdose, meus inimigos, estão no poder"
Só a filosofia poderá mesmo para nos salvar da filodoxia, acho que Cazuza também foi feliz, nesse rock clássico, precisamos ter nossa própria ideologia.
Pondé e Thais arrasando como sempre, o melhor programa da tv brasileira.
Bom demais!
O último pensamento do dia tem que ser salutar..,sempre durmo ouvindo esse programa! Esse salva a tv aberta 😊
Bom de mais de assistir ! Sempre ! Por enquanto …..rsrsrsrsrkkkkk
Excepcional. Ótimo programa.
Esse programa deveras é excelente 👏🏻
Estou totalmente influenciada e viciada neste programa!!! Parabéns pelo conteúdo!!!
Tenho sido influenciado positivamente pelo oásis de inteligência que é o programa Linhas Cruzadas,muitas vezes discordo, mas a maioria das vezes, concordo e aprendo a pensar. Obrigado, Pondé e Thaís.
Tema muito maduro. Tem coisas que realmente nunca mudam. Só muda a forma, a essência é a mesma. É uma constatação dura, mas temos que aprender a conviver com ela.
Esse programa é excepcional essencial... Parabens sempre a todos envolvidos.
Adoro esse programa. Dupla perfeita Thaís e Ponde.Tenho livros dele.aprendo muito.
Boa tarde estou assistindo e aprendendo e tentando repassar
Eu amo este programa
Espetacular
Parabén pelo conteúdo e temática escolhida.
Um dia ainda vou ver, um temática relacionada ao modismo na alimentação;(Dietas da moda, gurus, comportamento e compulsão alimentar)....
Obrigado!
Abraço,
Assunto super necessário!! Parabéns!! Sou fã do programa
Não me canso de escutar a sabedoria do pondé.
Parabéns! Esse programa mostra sua veracidade no discurso de cada influenciador. 🤣🤣
Melhor programa...para o momento em que vivemos 😉
Obrigada por dizer... aquilo precisamos saber🥰
Amo Pondé e Taís
Esse tema é massa. Quero o livro
Você precisa "suar a camisa" para desenvolver um opinião interessante e, portanto, não genérica, sobre determinado assunto. Quanto mais rica em detalhes e específica for sua opinião, mais você mostra que conhece com profundidade sobre o que está falando. Para chegar nesse patamar precisamos de tempo (do relógio) de estudos e reflexão. Logo, em certa medida, desprezar o mundo à nossa volta.
Qual o desafio? Temos pouco tempo (do relógio, que virou uma commodity, ou seja, mercadoria) para ter uma opinião interessante, por que estamos ocupados com as contínuas demandas do trabalho e da vida privada.
Obrigado, Pondé! ☺️
Programa legal,obrigda
Quando ele fala do "Homem Massa",,, ele expõe a mágoa dele em relação à troca de informações entre pessoas ditas "comuns",, pq antes da internet nós 3ramos apenas receptores da informação,, e hj tbm somos propagadores em larga escala.
E o resultado é a Terra Plana.....
@@Veigueta aí vai da crença de cada um
A felicidade existe. A felicidade é subjetiva. Você decide ser feliz ou não ( independentemente dos problemas cotidianos ).
Muito bom! Excelente bate papo. Ansioso para o próximo! Obrigado pela dedicação e tempo de vocês!
Obrigada por tanto aprendizado!! Não perco um programa!!
Traduzindo: A opinião publica é ABSURDAMENTE estúpida.
Olha só... Homem Massa... não sabia que tinha um termo para descrever esse tipo de pessoa...
Não faço a menor ideia de quem são esses influenciadores midiáticos.
Meu compromisso de toda sexta. Adoro esse programa!
Impressionante como na época em que ditava a Opinião Pública conforme seus próprios interesses, a Grande Imprensa enaltecia e se valia descaradamente da expressão para impor seus interesses muitas vezes inconfessáveis à população, formando uma bolha única. Isso acabou graças às redes sociais e essa é a verdadeira razão de se discutir esse assunto nesse programa, ou seja, a velha e poderosa mídia não aceita o fim dessa hegemonia.
Pondé/Tais formam um timaço!
Eu sou tão influenciável que já li até o momento quase três mil livros para realmente saber se o que falam é verdade ou apenas estão dizendo uma besteira qualquer citando o nome de um escritor ou filosofo famoso.
Como viver influenciado por vazios ??? Pobres seres humanos!!!
Com certeza!!!
Grande Ponde e Thaís! Brilhantes como Sempre ! A Liberdade passa pelo Autoconhecimento! E o Autoconhecimento passa pela reflexão, ponderação e questionamento. E isso exige tempo, gasto energetico e vontade. Logo sempre será elegível a poucos.
Só a vinda do cometa gigante resolve o problema do planeta, que é a presença da humanidade. Kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk
Sugestão me ocorreu a pouco: Recentemente li um termo novo que estamos entrando na era "pós-verdade" Grandes mudanças no sistema de produção (industrial - moderna) geralmente são mapeadas pela história como grandes momentos geradores de novas ou piores patologias, comportamento e etc
Será que já chegamos nesse ponto ou é uma possibilidade de predição?
"A opinião pública gosta de sangue"
*sangue fresco
Brabo demais
TV Cultura, primeiro canal que assisti pela primeira vez ligando um televisor sozinho em 1989 (4 anos de idade). Abujamra irritado em debate de mesa redonda e convidados. E claro, aguardando o Professor Tibúrcio. Até agora só avaliando cinismo da realidade e prazeres possíveis enquanto o corpo ainda sucede em vigor.
❤️
Graças a Deus não tenho facebook .Instagram. só tenho watzap. Não tenho paciência .Vejo comentários de quem participa e é muito blá blá blá. Me parece que as pessoas com seus azedumes descobriram nas redes uma forma de exorcizar as frustrações
Onde a TV Cultura achou esses influenciadores? Nunca vi em minha vida!!!!
Esse programa é o verdadeiro herdeiro do provações, Taís abu, é ponde suando pra responder, fica nervoso, as vezes sem argumento convincente kkkkk, é isso a Taís, bota pressão
Ausgezeichnet.
Por + e + episódios e governo q é contra a educação, cultura, jornalistas q fique só na memória e infelizmente no passado,daqui p frente futuro tem q ser contrário a isso !
Em uma sociedade polarizada existem duas opções públicas?
"Bolsonaro contribuiu pra falta de diversidade política nas redações" hhahahahha A Thais as vezes fala cada atrocidade que pqp.
Em relação manipulação da propaganda bebida alcoólica principalmente cerveja é a mesma coisa..
Eu sigo o Pondé nas mídias ...e adivinhem ...não é pela beleza .Kkk
O papel do Eduard Bernaws era bom maior do que isso que foi relatado pelo Podé. Na verdade ele tinha umas Sacadas muito legais e o próprio Freud compartilhava com ele seus manuscritos, Freud pedia algumas sugestões porque o sobrinho era muito antenado sabia, transformar coisas em produtos uteis, não foi à toa que foi considerado o pai do marketing. A questão da campanha que ele fez para a American tabaco também é um pouco diferente do que contou Neste vídeo, na verdade a ideia era puramente as feministas desafiarem o homem, até Essa época mulher não fumava, então a sacada que foi feita era o chamado para as mulheres queimarem o poder fálico do homem, uma vez que o cigarro era só do homem e tinha forma de falo então a ideia foi Vamos queimar os falos masculinos, não muito diferente do que é o feminismo hoje lançando várias campanhas de envergonhamento masculino e Desafio ao homem. sugiro um documentário da BBC de Londres chamado "o século do ego" ( Century of the self) da BBC de Londres, pq aí sim vocês vão entender a fundo isso que o pondé está falando....
Totalmente real 24:14
Li os Diários de Getúlio Vargas para descobrir que até então ele foi um dos melhores Presidente do Brasil na primeira gestão de seu Governo.
Bom dia 92a liberdade nao favoravel expressao.
pão e circo alimentam a massa , e eles adoram, mesmo que no circo estejam jogando pessoas aos leoes...
Mas, o cometa tá vindo
A voz do povo nunca foi a voz de Deus mas a política em seu sentido humano sul generis hipócrita faz crer que sim e assim manipula em coletivo,
Também acho.
Terremoto em taywan
De certa forma, quando falou do homem massa, inclusive nos temas: geopolítica, saúde mental, política, etc... Enfim, a ideia de que se é capaz de discutir qualquer assunto... Pondé descreveu a si mesmo. Todos temos nossas ideias fixas. O antipetismo, por exemplo, fez muito filósofo inteligente apoiar Bolsonaro em 2018, quando era nítida a inépcia do cara. Acho que a ideia fixa está ligada aos afetos. É o quanto somos passionais em relação ao que pensamos. De Espinosa a Cioran, há filósofos que tratam disso. A ideia fixa é indissociável do afeto.
E o anti bolsonorismo faz muita gente apoiar um ladrão na sua obsessão para a volta à cena do crime
Não saberia definir se estupida é o q é como se define a opinião publica . O q sei é q as pessoas seguem pra lá ou pra cá de olhos vedados para um abismo sem conhecer de fato para onde irá. Embora, fazem pose de quem sabe tudo . Mas, se vce faz duas perguntas, ja constata q estão ideotizadas. Repetem frases feitas ,soltas chavões cliches e n passam disso.
Também
me parece, criaram uma resistência sensorial ,intelectual ,chego a pensar q não ouvem, não veem ,ensurdeceram , se dessensibilizaram e ja n assimilam o q é dito .
Falo sobre não levarem em conta o q propõe Lula
para o Brasil.
Não compreendem o q de fato significa pif exemplo o envolvimento de Lula com os governantes de países da America Latina e demais ditadores pelo mundo, as gentilezas q devem uns aos outros e como estão afinados politicamente e nos seus desejos para os povos . ? Outra questão q me assusta é a promesss de uniformização Cultural , religião por exemplo , afinado q estao esses governantes com o papa Francisco e sua religião
Ou a Nova ordem .
Eu conheço uma turminha que é impermeável a quem pensa diferente… só um cometa mesmo para resolver.
Pondé poderia ter mencionado o documentário "Século do Ego" do Adam Curtis.
24:03 "homem hashtag" em 2022
Como diz Paulo Ghiraldelli: Cuca Pondé...
38:44:Pondé colocou os esquerdistas lá em cima,rs.
Jornalismo morreu
Leia o novo testamento que esta na BIBLIA .
A desculpa do cara do sinal supremacista não me convenceu.
É porque você é um homem massa
@@Veigueta Também discordo da sua opinião a respeito da minha pessoa.
@@antigomovies6879 Talvez você tenha apenas sede de sangue. E sangue fresco
Pondé está ficando cansativo de tão repetitivo.
Adorei esse tema ....
Muito bom este programa sobre opinião-pública e homem-massa. LEMBRAR o “EFEITO DUNNIG-KRUGER é o fenômeno psicológico pelo qual indivíduos que possuem pouco conhecimento sobre um determinado assunto acreditam saber mais que outros mais bem preparados, ou especialistas, fazendo com que tomem decisões erradas e cheguem a resultados indevidos; é a sua incompetência que os restringe da habilidade de reconhecer os próprios erros. Estas pessoas sofrem de superioridade ilusória, e até tem orgulho de sua ignorância. Na verdade, elas são generalistas, superficiais, ridículas, quando se acham certas para divulgar e até ensinar suas falsificações, mentiras, ignorâncias, geralmente extraídas das redes socias delirantes, cujo efeito social pode ser de hilário (crença que a terra é plana, sem ter conhecimento mínimo de geografia, ou como o ‘tiozão da pandemia” que indicava cloroquina, invermectina, e outras charlatanices), que podem causar dano ao transmitir conhecimento sistemáticos como causar doenças e mortes, como os que não acreditaram na letalidade do coronavírus, ou recusam vacinas. Cuidado com pessoas convictas de “sua” verdade absoluta. Pessoas que ignoram evidências científicas, mas acreditam no que o pastor disse. Ainda vale o alerta de Confúcio: “O verdadeiro conhecimento é saber a extensão da ignorância de alguém”. (O efeito leva o nome de David Dunning e Justin Kruger, PHDs em Psicologia Social da Universidade de Cornell, EUA).