Lucas Ramonn - Não é o Fim (Cover) - Leandro Borges
ฝัง
- เผยแพร่เมื่อ 7 ก.พ. 2025
- Por quanto tempo você consegue fingir que está tudo bem? Nossa posição como referência ou o fato de não querer demostrar, influência diretamente nessa escolha de não mostrar fraqueza. Tudo vai bem com as negativas da vida, até que chega um dia que parece que só estamos sobrevivendo. Nossas desculpas do país em crise, a falta de emprego, a falta de "sorte no amor", faz a gente crer por um tempo que fazemos parte do comum social. Entretanto, chega um dia que vem tudo à tona! A busca por respostas começam a aflorar de uma maneira que às vezes não sabemos reagir. Esse dia chegou pra mim. Várias vezes. Eu parei. Mesmo com a alma gritando pra seguir em frente. Eu vi meus sonhos desabando, de pouco a pouco. A minha fé se mantinha em alta, mesmo em tempos ruins. E no auge dessa fé inabalável, eu enxergava a realidade e era tudo contrário! Chega um tempo que: Ou você segue acreditando ou aceita e se acostuma com tudo mais ou menos. Eu já tinha feito tudo que poderia ser feito!
Se as palavras tem poder, imagina uma oração! Duvidaram das minhas orações! Duvidaram das minhas ações frentes as guerras! Eu olhava para a promessa sem data de validade e sem agenda para que seja cumprida e chorava! Poucos me davam uma "mãozinha" nos meus objetivos. Eu precisei aprender com os nãos, mesmo vindo de pessoas que julgavam especiais. A rotina de "mesmices" me angustiava! Eu só chorava, sonhava, cantava e acordava sorrindo. Às vezes acontecia o inverso. Eu aconselhava muitas pessoas em situações iguais ou piores que as minhas. Eu estava lá. Com uma mão, eu segurava meu sangramento e outra, ajudava alguém. Não é fácil engolir a seco a estação atual! Não é fácil se manter de pé, por você mesmo! Contudo, houve uma vez que essa palavra surgiu "do nada": “Seja forte e corajoso! Estou contigo todos os dias da sua vida! Ninguém poderá te resistir! Não te deixarei, nem te desampararei! Tão somente seja forte e corajoso!” Eu não entendi, mas segui sabendo que essa palavra iria servir em alguma hora da minha vida.
Meses se passaram. Numa das minhas piores crises, eu recebi essa música do céu, no meio de infinitas músicas no TH-cam. Estava deitado, chorando e falando com Deus. Do início ao final, eu fui consolado! Eu sabia que eu iria cantar algum dia para outras pessoas, porém, por longos meses, ela serviu pra mim! Tive problemas na coluna. Fiquei paralisado do pescoço à lombar. Eu gritava de dor! Acharam que era exagero. Eu achava que ficaria paraplégico! Minha família me levou carregado do meu quarto ao meio do quintal numa cadeira até o carro. Passei para UMPA (Unidade Municipal de Pronto Atendimento) sem médico para me socorrer. Fui até ao Pronto Socorro Geral de São Gonçalo. O médico não me deu confiança e me receitou medicamentos para tomar. Ainda gritava de dor. Após minha mãe implorar por algum exame, outro médico constatou um ‘S’ na minha coluna! Meus pesadelos e medos era dormir e acordar sem movimentos. Como tocar teclado, escrever, ir pra faculdade? Eu não tenho carro! É andar uns 12 muitos até o ponto de ônibus, ficar a mercê do balançar dos meios de transportes. Meus remédios acabaram e minha coluna ainda doía! Eu vivia com medo em todo tempo! Mas, teve um dia que eu falei: "ESSA DOR PRECISA PRODUZIR ALGUMA COISA!"
Foi aí que eu reconheci que chegou a hora de cantar Não é o fim. Eu gravei em duas partes. Foi a música em que mais me ouvi! Que eu mais pensava! Que eu gravava meus estudos vocais na rua e na van. Eu fui acompanhado pela presença de Deus do início até o final da gravação. A edição também. Já passei por muitos perrengues pra gravar, mas essa fluiu de uma maneira diferente. Eu ouvia e chorava! Eu era invadido por uma presença sem igual! Era Ele me dizendo: "Eu disse que estaria com você todos os dias da sua vida!" Pra encerrar a música, eu não poderia deixar de dizer uma verdade que vai se cumprir. "Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cânticos. Então se dizia entre as nações: Grandes coisas fez o Senhor por eles. Grandes coisas fez o Senhor por nós, pelas quais estamos alegres. (Salmos, 126: 2,3)
Após ler esse testemunho, ouça a voz de Deus com a minha te dizendo: NÃO É O FIM! Não acaba enquanto Deus não desistir! Não desista por que Deus disse que NÃO É FIM! Deus é especialista em histórias e roteiros! Aguenta mais um pouquinho! AGUENTA!
Sua história não acaba assim!
Lucas Ramonn.
--
FICHA TÉCNICA
Gravação, Masterização e Equalização: Lucas Ramonn
Fotografia: Leonardo Almeida
meidallifotografia // @meidallifotografia
Concepção e criação de arte: Lucas Ramonn
Agradecimento em especial a Leandro Borges! Obrigado por essa música e por tudo que você passou! OBRIGADO! A sua banda, excelente!
--
Siga-me nas redes sociais
FACEBOOK: lucasramonn
INSTAGRAM: @lucasramonn // @somparasnacoes
Contato para eventos:
Telefone: (21) 9837-2561
Email: lucsramonn@gmail.com
Uaaal 👏👏😍❤️
Amigoo Ficou muito bom ! 😍 Você num tem noção do quando Deus tem te usado para falar com as pessoas, Muitoo linda a música 🌞 Voaaaa Muitoo alto Lucas . Issuh aí 😍
Obrigado, obrigado! A gente não faz ideia, mas lançamos a semente. ♥️
❤️❤️