Na Nave com Rita Rocha
ฝัง
- เผยแพร่เมื่อ 9 ก.พ. 2025
- Esta semana temos Na Nave a Rita Rocha, @legalis.pt
Ela é a única mentora jurídica em Portugal, mãe de 3, empresária, especialista em direitos, liberdades e garantias dos cidadãos.
Criou 3 filhos sozinha, ultrapassou violência doméstica, terminou a licenciatura em direito aos 35 anos e aos 44 abriu o seu negócio de sonho.
A sua missão é ajudar o maior numero de pessoas a conquistarem a sua dignidade através do conhecimento dos seus direitos.
Foi precisamente sobre direitos dos cidadãos que falámos neste episódio, que foi sem dúvida um episódio diferente e que tem o propósito de despertar a consciência de todos nós para o Poder da informação.
Informação e conhecimento é poder e sabermos reivindicar aquilo que são os nossos direitos é tão importante em tempos de tanta manipulação…
A Rita é uma mulher sem papas na língua que vale a pena conhecer!
Fui recentemente aluna da Dr. Rita no Master de Direitos fundamentais e foi o melhor investimento que fiz! Foi um abre olhos! O poder do conhecimento é imprescindível! O conhecimento dissipa o medo! Agora a frequentar a formação sobre Ciência Política. Muito mais pessoas com exemplos pesaoais que são esclarecidos em aula. Obrigada Dr. Inês pela iniciativa de chamar a Dr. Rita ao seu canal. Divulgem! Para o bem de todos os portugueses!
Foi um prazer receber a Rita Rocha Na Nave. Um grande abraço ❤
Lindo, adorei ouvir. Levo a expressão da querida Inês " quem adormece na democracia acorda na ditadura "
Leva que é teu minha querida ❤
Um tema urgente, obrigada por trazê-lo! 🙏
Também senti que era muito importante ❤
Parabéns Inês por nos trazer a Dra Rita, eu já a sigo há algum tempo, quando apareceu " por acaso" ou não no meu Insta, tive de imediato vontade de ir lá espreitar e tau🙌 a partir desse dia até hoje é para seguir. Sempre mt acertiva, porque sabe o que diz, navega nesta área dos direitos como peixe na água, mas depois não se fica por aqui faz serviço público. Muito obrigada às duas ⚘️foi um belíssimo podcast
Sem dúvida, um serviço público fundamental ❤
Obrigado Rita, por me dar a conhecer esta Psicóloga❤, vou fazer uma maratona por este canal. Pois já vi que tem muitos assuntos interessantes🥰
Sê muito bem-vinda! ❤
Por mais pessoas assim, com coragem e integridade para informar o público. Uma sociedade mal esclarecida não evolui. É preciso que os cidadãos acordem e aprendam que o respeito por si mesmos é fundamental e saudável. Muito grata, Inês e Rita pela preciosa partilha!
Sem dúvida! Foi mesmo um prazer receber a Rita Na Nave!
Obrigada Inês pela conversa TÃO IMPORTANTE com a Rita. OBRIGADA RITA ROCHA PELA SUA MISSÃO DE ESCLARECER OS CIDADÃOS SOBRE OS SEUS DIREITOS E DEVERES.
Grata a ti por estares desse lado ❤
Dra Rita🌷uma guerreira ❤
É mesmo ❤
Escutar duas Mulheres incríveis que trabalham para um bem comum.
Infelizmente sente-se que estamos a perder a nossa liberdade ao fim de 50 anos em vez de investirmos na nossa evolução e nos despertar de consciências.
Gratidão 🙏🏼 50:38
Querida é confiar e fazermos o nosso trabalho ❤
Uma conversa diferente do habitual mas bastante esclarecedora dos direitos humanos.
Beijinhos ❤
Sim diferente, mas senti que era importante ❤
@@inesgaya sim muito importante. E já sigo a Dra Rita.
Obrigada por trazeres pessoas que nos ensinam tanto, fico com a minha bagagem cada vez mais rica. Todos os dias sao de aprendizagem.
Amei amei ameiiiii❤❤❤ gente vamos embora acordar!!!
Vamos juntas ❤
Muito obrigada pela partilha. Outra pessoa muito válida e que vem enriquecer o nosso conhecimento sobre os nossos direitos.
Sem dúvida, senti que era mesmo muito importante convidar a Rita para A Nave ❤
Espectacular! Adorei! Obrigada 😍
Fico mesmo feliz ❤
Tenho uma admiração imensa pela Dra. Rita Rocha. Excelente conversa! Obrigada pela partilha. ❤
Também a admiro muito e a todo o trabalho que faz ❤
Grata pelo magnifico trabalho de ambas.
❤❤❤
e a "nossa" querida Inês Gaya, está de bébé!!!!!!! Muitas felicidades!!!!!!!
Muito grata querida Sara ❤
A Inês tem razão, a faixa etária que está muito ligada a televisão, precisa mesmo de ouvir a Rita Rocha. Obrigada Inês, não conhecia a Rita.
Foi um prazer trazer a Rita à Nave.
Bom dias a ambas! Boa partilha!❤
Fico mesmo muito feliz de coração ❤
Uma situação muito simples : deixei a minha filhota a vestir o casaco enquanto fui tirar a neve do carro !! Ela veio ter comigo e fechou a porta!! Ficamos na rua as duas ,sem chaves de casa ,carro e telemóvel!!! Bati a porta da minha vizinha da frente. Que me deixou ligar do tlm dela ao meu marido. Eram 8h da manhã e estava -1 grau. Eu fiquei cerca de 1h na rua com a minha filha a espera que o meu marido chegasse . Em momento algum nos perguntou se queríamos entrar.... A minha filhota estava super nervosa e tremia de frio....vivemos na Alemanha
Lamento muito minha querida. Um grande abraço para ti e para a tua filhota ❤
O que vale reportar a situação, e tem filhos menores ainda precisa do agressor para autorizar tudo que seja da menor . Temos que ter contato sempre com agressor , mesmo passando pelo tribunal
Se sentir contacte com a Rita. Um grande abraço
Adorei! Tão diferentes estas duas pessoas, mas duas Mentoras na minha vida, que eu doro! Quano à dependencia de que estavam a falar, é práticamente como o S´ndorme de estocolmo, em que a vitima protege e quase que defende o seu raptor... O processo de negação acontece, até ao momento em que se desperta, e se começa a formular um plano B, que nos empodera a abandonar o "raptor".
Quanto à falta de empatia desta sociedade, também eu senti bem na pele, quando, grávida do segundo filho, me encontrava sozinha - o pai da criança saiu - e vi-me a levar com olhares reprovadores no prédio onde vivia, e inclusive com comentários de que eu me deveria ter portado mal, e por isso devia estar gravida e sozinha (vizinhos) - quando na verdade, fui abandonada, por ter sido "trocada", traída, e gravida de 4 m.... Humanidade com valores muito trocados, e a necessidade de julgar o outro, sem sequer saber de nada!
Que partilha tão importante Sara, muito grata de coração ❤
Gratidão..🫂 partilha importante 👏👏
Também achei muito importante mesmo ❤
Mais uma vez, obrigada Inês!❤
❤❤❤
Gostei dessa citação "quem dorme na democracia acorda na ditadura". Tomemos cuidado pq se não despertarmos o qto antes, poderemos acordar tarde demais.
A Rita fornece as ferramentas que são o conhecimento.das leis que se encontram na carta magna, a Constituição mas, se não percebermos a manipulação dos diversos Sistemas de governo que nos desejam paralizados no medo e nos manipulam através desse medo, acordaremos manietados e vítimas desse próprio medo. Ex: durante a pandemia nos impuseram várias situações absurdas e aceitamos, pq achavamos que estávamos a ser protegidos. O teste deu certo pois a grande maioria se voltou não contra os que lhes ditaram ordens, de cima para baixo e inclusive, impediram as redes sociais de publicar informações diferentes ou taxaram de "fake news" mas sim, voltaram-se contra aqueles que ousaram pensar diferente e questionar aquelas imposições por isso, cuidado pq se houver essa possibilidade da OMS impor algum procedimento supranacional é bem capaz de mtos aprovarem mais uma vez, pelas ameaças de doenças que eles mesmos criam para que a indústria farmacêutica continue a faturar às custas do medo das pessoas.
Grata pela partilha ❤ um grande abraço
"Só estão em situação de violência doméstica aqueles que querem..." Não acredito que ouvi isto.
É uma frase forte sim, mas dentro do contexto dos nossos direitos humanos faz todo o sentido e é importante cada vez mais pessoas conhecerem os seus, incluindo as pessoas que vivem em situação de violência doméstica.
Também discordo dessa frase. Quando nem os tribunais, protegem, quando é a vítima que tem de se esconder... Onde estão aqui os direitos das mulheres vítimas de violência?
No tribunal com todas provas ainda falaram que eu fiz foi um grande filme
Lamento mesmo muito
Não consegui ouvir porque senti uma pessoa arrogante logo no início deste podcast. As pessoas não precisam ser superiores a ninguém
Compreendo. Um grande abraço
@@inesgaya tenho gostado imenso de a ouvir Inês, aqui e nos podcast que já foi convidada. Continuação de bom trabalho
Vc está enganado ou enganada ou talvez tenha medo de descobrir a verdade.
Defender que o crime de violência doméstica não deve ser público porque “só se é vítima enquanto se quer” é duma ignorância profunda que põe de lado variáveis cuja consideração é indispensável quando se analisa este tipo de matérias. Que conversa tão pobre para quem tem um conhecimento tão acima da média.
Compreendo e agradeço muito a tua partilha.
Um grande abraço