Criar e crescer! Dr Daniel, Mararavilhoso até o momento do "silêncio" ,mesmo que por tempo ínfimo.É prejudicial tal e qual o ,"Chorar até dormir,," A criança sente abandono e que tem que fazer por merecer o amor dos pais. Ela deve sentir que é AMADA INCONDICIONALMENTE. Não é crítica Dr.Daniel.É um modo de pensar e sei que o Sr vai reavaliar .A crianca sente um abandono, uma retirada do amor.
Concordo com quase tudo Dr., exceto a parte da indiferença, mesmo sendo por poucos minutos. Aprendi que todo comportamento humano é comunicação e que o ideal é nomear e acolher os sentimentos da criança. Quando a gente fica na altura da criança, conversa, se conecta, assim atendendo a sua necessidade, percebo como isso é mais eficaz e importante, principalmente, na primeira infância. Nós como pai e mãe devemos promover isso e somente vamos conseguir com muita informação atualizada e alto conhecimento e claro tbm o alto cuidado.
Se a gente da essa indiferença ao nosso filho ele não aprende que quando erra, a gente se afasta? E para frente quando errar, ele não vai dividir conosco ? Obrigada pelas dicas valiosas🙏 ser mãe é desafiador e seus ensinamentos ajudaram demais 🌹
Meu receio é de q a indiferença seja apenas uma outra forma de punição. Mais branda do que os demais castigos clássicos, mas não deixa de ser um castigo! Com relação à necessidade do diálogo, de demonstração da insatisfação, estou totalmente de acordo.
Acompanho o canal e acho excelente! Parabens à equipe. Gostaria de sugerir que comentassem sobre qual a melhor forma de repreender a criança em situações que envolvem risco à segurança dela. Muitas vezes fico sem saber e pressionada pelo risco nesse tipo de ocasião. Exemplo: outro dia me vi sem alternativa e coloquei minha filha (2a2m) de castigo por 2min, pela primeira e única vez. Ela (que é rápida) subiu na mesa de vidro da sala e começou a andar em círculos, em cima da mesa. Pedi que descesse e a retirei, expliquei do perigo, etc. Ela subiu de novo rapidamente, rindo e desafiando daquele jeitinho rs. Na terceira, eu disse a ela que ela ficaria de castigo se subisse novamente e tive que cumprir quando ela o fez (acho até que ela subiu para descobrir o que era o tal do castigo). ficamos sentadinhas no sofa por esses dois minutos comigo explicando que ela estava de castigo e que só ia descer quando eu deixasse. Funcionou, ela ficou sem gracinha e não subiu de novo. Mas fiquei chateada de castigar porque nunca parece fazer muito sentido mesmo. Se tiverem sugestões para casos assim, que envolvem riscos e pedem atitudes imediatas, agradeço! Abraço e obrigada
amo este canal,e situações que consigo manter calma aí ver o canal.criança de 2 anos e 3 meses ententende?e aconselhável umas palmadinhas sou contra meu marido não
Acompanho o canal a algum tempo e tem me ajudado muito. meu filho tem 2 anos e 4 meses e as vezes me tira do sério com tanta manhã e birra. De uns 15 dias pra cá eu comecei a dizer que fico triste com esse tipo de comportamento daí ele vem e diz "ah te amo me dá um abraço". não sei como agir. não sei se devo ignorar, se devo abraçar. Como fazer em casos assim?
Márcia Morigi Dê um abraço nele e diga que vc iria ficar muito feliz se ele não fizesse mais o que te deixou chateada. Mas lembre-se a memorização das coisas leva tempo, é questão de constância, logo, talvez, vc venha a precisar repetir as mesmas coisas até que ele guarde na memória. E se vc pensar bem verá que não abraça. lo só vai ressaltar que não devemos desculpar, que não se pode errar é que mágoas não passam. É o que creio eu, Na minha humilde condição de mãe educadora. Abç.
A minha de 4 completados a pouco eu faço esse comunicado tmb se dizer e conversar q não gostei, q estou triste, porém as vezes é preciso colocar ela na cadeirinha de alimentação q uso como cadeirinha do pensamento q fica na cozinha. Então qndo precisa eu coloco ela lá enquanto estou fazendo algo na cozinha e vou falando com ela o pq ela está ali. Mas tipo eu junto umas 4 repetições de bagunças dela ou atos q não foram legais da parte dela eu conversando e explicando pra poder colocar ela pra pensar. Tipo qndo transborda. Kkk.
Tenho uma filha de 2 anos e meses Tá em uma fase que tá difícil de lidar Umas das coisas e quando ela diz que não gosta de mim quando eu brigo com ela .
Estava justamente pensando em deixar de falar por causa de um mau comportamento. Mas não sabia se era correto. Só que isso também não é um tipo de castigo?
Boa tarde Daniel! Sou grande admirador do seu trabalho. Tenho uma filha que irá completar 5 anos no final desse mês. Gostaria de te assistir algum dia falando sobre a relação de crianças com sua própria sexualidade, as descobertas e tal...como podemos lidar de uma forma saudável com essa etapa importante da vida? O que é importante evitar ou salientar? Eu pesquiso, inclusive com pediatra. Mas gostaria de te ouvir um pouco sobre isso, já que tem uma experiência tão interessante. Forte abraço!
O Bebê pequeno, de poucos meses, pode não fazer manha, mais ele aprende. Por exemplo, ela chora, chora, chora e nada acontece, aí ele prende o ar e você imediatamente pega ela no colo pois acha que o bebê está sufocando... Com o tempo ela aprenderá que sempre que prende o ar o colo acontece com mais eficiência. É correto esse pensamento?
engracado, as vezes tenho a mesma imprensao quando se trata do meu bebe de quase 4 meses. Acredito eu que por estar em fase de crescimento, esta tambem a tornar-se mais e mais consciente a cada dia mais e por isso, uma pequena birra de que as necessidades dele devem ser atendidas como prioridades a todo momento, mas se ele nao esta com coco, nao esta com dores, e nao esta com fome, entao aquele choro agucado seria birra ou necessidade de atencao mesmo? Uma vez, assisti um tutorial de uma pscologa americana que nao somos nos (os pais) que devemos nos habituar a rotina do bebe, mas sim, o bebe e que deve ir se habituando a sua nova rotina fora da barriga e no ambiente social.
Em relação ao dizer "não" a uma criança? "Não pode, não mexe, não faz" tenho um menino de 1a9m....ele é muito ativo e toda vez que falo não, faço-me esta pergunta: estou certo em agir assim? Mas teria uma outra forma? Gde abç
comecei a acompanhar o canal a pouco tempo. Tenho um bebê de 9 meses e meio e ele está na fase da angústia da separação, mas sempre que tomo algo dele, geralmente algo que ele não deve pegar como por exemplo os óculos de alguém ele chora muito, faz um escândalo eu tento explicar que não pode pq não é dele, mas ainda tenho muita dúvida sobre se isso é birra como lidar com isso e como corrigir ele quando ele está fazendo algo que não pode como por exemplo abri armário e gaveta e querer mexer no fogão, vc poderia me responder por favor? obrigada
Parabéns.... Mas tirar por exemplo um brinquedo isso serve como uma forma de mostrar a criança que o que ela fez não foi bom? Não posso relacionar a consequência do que ela fez
Dr Daniel, me dê uma luz por favor!!!! Minha filha vai fazer 6 anos em julho e desde que a minha outra filha nasceu agora com 11 meses, a mais velha não para de fazer xixi na cama!!!!
Não concordo com essa indiferença, eu prefiro mil vezes o cantinho juntamente com uma conversa séria olho no olho, sem ignorância e sem gritaria. Isso sempre resolveu aqui em casa. Indiferença vai fazer com q a criança fique retraida ou se sinta inferior, pode causar algum transtorno futuro. O canto do pensamento aqui em casa durou pouco tempo pq ela é muito esperta e sempre q fazia algo errado ela mesma ia pro canto no sem q ning mandasse. Hoje como minha f filha já tem 7 anos o castigo dela ñ é cantinho mais, eu tiro TV, internet, passeio, pracinha... etc. Mas geralmente no primeiro aviso ela já atende pra ñ perder nada.
Dr. Bom dia!Gostaria de saber como lidar com criança é muito grudada com a mãe pra TUDO...nao consigo fazer nada individual, tudo com ela, isso é normal?
Dr: Meu filho de 2 anos e 8 meses, é extremamente agitado, ele não para um só minuto, não dorme tão bem nada prende a atenção dele, e de uns dias pra cá ele anda muito agressivo, principalmente quando é contrariado ele quer bater em todo mundo, eu tento manter firmesa na situação, mais ele não ta nem ai, não se intimida, desconfio que ele seja hiperativo, mais o pediatra dele, parece wue não leva nada a serio, não sei mais o que fazer a situação ta fugindo do controle eu chego a chorar por não saber o que fazer...
Não sei porque os pediatras possuem esse terror contra castigo ou até mesmo umas palmadas. Apanhei muito na minha infância e não tenho traumas ou sou violento. A questão é saber porque se está apanhando.
Um sonho: ter um médico como o senhor acompanhando meus filhos! Nunca pare de fazer vídeos!
Giselle Sobral do meu filho era assim em SP! Nos mudamos pro Canadá, sinto mta falta dele! Esse médico deve até conhecê-lo ou já ter ouvido falar!
Criar e crescer! Dr Daniel, Mararavilhoso até o momento do "silêncio" ,mesmo que por tempo ínfimo.É prejudicial tal e qual o ,"Chorar até dormir,,"
A criança sente abandono e que tem que fazer por merecer o amor dos pais.
Ela deve sentir que é AMADA INCONDICIONALMENTE.
Não é crítica Dr.Daniel.É um modo de pensar e sei que o Sr vai reavaliar .A crianca sente um abandono, uma retirada do amor.
Eu também tenho essa compreensão.
Concordo com quase tudo Dr., exceto a parte da indiferença, mesmo sendo por poucos minutos. Aprendi que todo comportamento humano é comunicação e que o ideal é nomear e acolher os sentimentos da criança. Quando a gente fica na altura da criança, conversa, se conecta, assim atendendo a sua necessidade, percebo como isso é mais eficaz e importante, principalmente, na primeira infância.
Nós como pai e mãe devemos promover isso e somente vamos conseguir com muita informação atualizada e alto conhecimento e claro tbm o alto cuidado.
Nossa eu faço exatamente isso,não sabia se estava fazendo o certo, fiquei feliz em saber que faço certo!
Muito importante essas informações
Excelente ❤
Vídeo excelente! Fico muito feliz em saber que um médico experiente e coerente apoia esse tipo de criação, sinal que estamos no caminho certo!
Tô aprendendo muito na teoria,agora é por em prática.
Bom dia bom quero aqui agradece pelo ensinamento pois ta mi ajudando muito com a criação da minha filha
Se a gente da essa indiferença ao nosso filho ele não aprende que quando erra, a gente se afasta? E para frente quando errar, ele não vai dividir conosco ?
Obrigada pelas dicas valiosas🙏 ser mãe é desafiador e seus ensinamentos ajudaram demais 🌹
Esse é o melhor canal aqui do TH-cam.
temos os melhores inscritos do youtube ❤️
Muito bom
Seus vídeos são expressões de lucidez, generosidade, ética e competência.
Parabéns e obrigado, colega!
Sempre ótimo!! Obrigada por compartilhar conosco informações tão preciosas!
Isso que é profissional! Meu sonho ter um pediatra assim.
Muito explicativo obrigada
Gostei muito Dr° , obrigado pelas dicas .
Valeu, Beto! Curtimos muito quando os pais participam. Fique `a vontade para mandar suas sugestões ou dúvidas. Abraço da Equipe do Criar e Crescer
Muito bom sua orientação.
Bela dica!!!👏👏
Cada video um aprendizado muito positivo♡♥
Excelente como sempre 😇
Incrível
Você é muito bom, Doutor!
Ajuda muito mais essa calma do especialista que qqr palavra! Ainda que estas sejam importantíssimas!
Gratos os pais!
Parabéns ótimos vídeos muitos rico em informações. ..
Obrigada pelo comentário, Monica!
Excelente Dr.!!!! ❤
Meu receio é de q a indiferença seja apenas uma outra forma de punição. Mais branda do que os demais castigos clássicos, mas não deixa de ser um castigo! Com relação à necessidade do diálogo, de demonstração da insatisfação, estou totalmente de acordo.
Dr, parabéns pelo canal. Ótimos conteúdos. Uma dúvida, criança de 4-5 anos, desafiando os pais. Como lidar?
Acompanho o canal e acho excelente! Parabens à equipe. Gostaria de sugerir que comentassem sobre qual a melhor forma de repreender a criança em situações que envolvem risco à segurança dela. Muitas vezes fico sem saber e pressionada pelo risco nesse tipo de ocasião. Exemplo: outro dia me vi sem alternativa e coloquei minha filha (2a2m) de castigo por 2min, pela primeira e única vez. Ela (que é rápida) subiu na mesa de vidro da sala e começou a andar em círculos, em cima da mesa. Pedi que descesse e a retirei, expliquei do perigo, etc. Ela subiu de novo rapidamente, rindo e desafiando daquele jeitinho rs. Na terceira, eu disse a ela que ela ficaria de castigo se subisse novamente e tive que cumprir quando ela o fez (acho até que ela subiu para descobrir o que era o tal do castigo). ficamos sentadinhas no sofa por esses dois minutos comigo explicando que ela estava de castigo e que só ia descer quando eu deixasse. Funcionou, ela ficou sem gracinha e não subiu de novo. Mas fiquei chateada de castigar porque nunca parece fazer muito sentido mesmo. Se tiverem sugestões para casos assim, que envolvem riscos e pedem atitudes imediatas, agradeço! Abraço e obrigada
Amei as ideias
❤️
Eu queria esse pediatra pra minha BB 👏👏👏👨👩👧😍
sensacional!!!!!
amo este canal,e situações que consigo manter calma aí ver o canal.criança de 2 anos e 3 meses ententende?e aconselhável umas palmadinhas sou contra meu marido não
NO meu caso funciona a chantagem
Acompanho o canal a algum tempo e tem me ajudado muito. meu filho tem 2 anos e 4 meses e as vezes me tira do sério com tanta manhã e birra. De uns 15 dias pra cá eu comecei a dizer que fico triste com esse tipo de comportamento daí ele vem e diz "ah te amo me dá um abraço". não sei como agir. não sei se devo ignorar, se devo abraçar. Como fazer em casos assim?
Oi, Márcia. Vamos falar mais sobre o assunto. É um tema que levanta várias dúvidas, né? bj da equipe do Criar
Márcia Morigi Dê um abraço nele e diga que vc iria ficar muito feliz se ele não fizesse mais o que te deixou chateada. Mas lembre-se a memorização das coisas leva tempo, é questão de constância, logo, talvez, vc venha a precisar repetir as mesmas coisas até que ele guarde na memória. E se vc pensar bem verá que não abraça. lo só vai ressaltar que não devemos desculpar, que não se pode errar é que mágoas não passam. É o que creio eu, Na minha humilde condição de mãe educadora. Abç.
Márcia Morigi minha filha tbm fica assim tem 2 anos e 3 meses. e falo qUE fico triste
Márcia Morigi minha filha tbm fica assim tem 2 anos e 3 meses. e falo qUE fico triste
Marcia, a minha faz exatamente isso! Ri aqui quando eu li, ela tem 2a2m. Tambem fico na duvida
Até que ponto (idade) essa indiferença pode funcionar?
A minha de 4 completados a pouco eu faço esse comunicado tmb se dizer e conversar q não gostei, q estou triste, porém as vezes é preciso colocar ela na cadeirinha de alimentação q uso como cadeirinha do pensamento q fica na cozinha. Então qndo precisa eu coloco ela lá enquanto estou fazendo algo na cozinha e vou falando com ela o pq ela está ali. Mas tipo eu junto umas 4 repetições de bagunças dela ou atos q não foram legais da parte dela eu conversando e explicando pra poder colocar ela pra pensar. Tipo qndo transborda. Kkk.
Tenho uma filha de 2 anos e meses
Tá em uma fase que tá difícil de lidar
Umas das coisas e quando ela diz que não gosta de mim quando eu brigo com ela .
Esse tipo de comportamento da indiferença tb é uma forma de castigo disfarçado de educação positiva, dr. Daniel!
Onde te encontro doutor 😁?
Estava justamente pensando em deixar de falar por causa de um mau comportamento. Mas não sabia se era correto. Só que isso também não é um tipo de castigo?
Boa tarde Daniel! Sou grande admirador do seu trabalho. Tenho uma filha que irá completar 5 anos no final desse mês. Gostaria de te assistir algum dia falando sobre a relação de crianças com sua própria sexualidade, as descobertas e tal...como podemos lidar de uma forma saudável com essa etapa importante da vida? O que é importante evitar ou salientar? Eu pesquiso, inclusive com pediatra. Mas gostaria de te ouvir um pouco sobre isso, já que tem uma experiência tão interessante. Forte abraço!
Olá, boa sugestão. Vamos incluir na pauta pra próximas gravações. Abraço da turma do Criar e Crescer
Partir de qual idade a criança entende essa estratégia (não vou conversar com vc por 10 minutos ou por um tempo curto como o senhor sugeriu)??????
O Bebê pequeno, de poucos meses, pode não fazer manha, mais ele aprende. Por exemplo, ela chora, chora, chora e nada acontece, aí ele prende o ar e você imediatamente pega ela no colo pois acha que o bebê está sufocando... Com o tempo ela aprenderá que sempre que prende o ar o colo acontece com mais eficiência. É correto esse pensamento?
engracado, as vezes tenho a mesma imprensao quando se trata do meu bebe de quase 4 meses. Acredito eu que por estar em fase de crescimento, esta tambem a tornar-se mais e mais consciente a cada dia mais e por isso, uma pequena birra de que as necessidades dele devem ser atendidas como prioridades a todo momento, mas se ele nao esta com coco, nao esta com dores, e nao esta com fome, entao aquele choro agucado seria birra ou necessidade de atencao mesmo? Uma vez, assisti um tutorial de uma pscologa americana que nao somos nos (os pais) que devemos nos habituar a rotina do bebe, mas sim, o bebe e que deve ir se habituando a sua nova rotina fora da barriga e no ambiente social.
Meu filho de 9 anos mudou muito o comportamento após o nascimento do irmão, mesmo com 9 nos é possível estar com ciúmes do irmão ?
As vezes é oque resolve até quando adulto, é bater
Em relação ao dizer "não" a uma criança? "Não pode, não mexe, não faz" tenho um menino de 1a9m....ele é muito ativo e toda vez que falo não, faço-me esta pergunta: estou certo em agir assim? Mas teria uma outra forma? Gde abç
ola boa noite apartir de quanto anos isso pq o meu tem 1 ano e agora ele tudo q quer ele grita e se joga e sempre um dilema para tudo agor
comecei a acompanhar o canal a pouco tempo. Tenho um bebê de 9 meses e meio e ele está na fase da angústia da separação, mas sempre que tomo algo dele, geralmente algo que ele não deve pegar como por exemplo os óculos de alguém ele chora muito, faz um escândalo eu tento explicar que não pode pq não é dele, mas ainda tenho muita dúvida sobre se isso é birra como lidar com isso e como corrigir ele quando ele está fazendo algo que não pode como por exemplo abri armário e gaveta e querer mexer no fogão, vc poderia me responder por favor? obrigada
Parabéns.... Mas tirar por exemplo um brinquedo isso serve como uma forma de mostrar a criança que o que ela fez não foi bom? Não posso relacionar a consequência do que ela fez
Dr Daniel, me dê uma luz por favor!!!!
Minha filha vai fazer 6 anos em julho e desde que a minha outra filha nasceu agora com 11 meses, a mais velha não para de fazer xixi na cama!!!!
Showww
❤️
Não concordo com essa indiferença, eu prefiro mil vezes o cantinho juntamente com uma conversa séria olho no olho, sem ignorância e sem gritaria. Isso sempre resolveu aqui em casa. Indiferença vai fazer com q a criança fique retraida ou se sinta inferior, pode causar algum transtorno futuro. O canto do pensamento aqui em casa durou pouco tempo pq ela é muito esperta e sempre q fazia algo errado ela mesma ia pro canto no sem q ning mandasse. Hoje como minha f filha já tem 7 anos o castigo dela ñ é cantinho mais, eu tiro TV, internet, passeio, pracinha... etc. Mas geralmente no primeiro aviso ela já atende pra ñ perder nada.
Dr. Bom dia!Gostaria de saber como lidar com criança é muito grudada com a mãe pra TUDO...nao consigo fazer nada individual, tudo com ela, isso é normal?
Dr: Meu filho de 2 anos e 8 meses, é extremamente agitado, ele não para um só minuto, não dorme tão bem nada prende a atenção dele, e de uns dias pra cá ele anda muito agressivo, principalmente quando é contrariado ele quer bater em todo mundo, eu tento manter firmesa na situação, mais ele não ta nem ai, não se intimida, desconfio que ele seja hiperativo, mais o pediatra dele, parece wue não leva nada a serio, não sei mais o que fazer a situação ta fugindo do controle eu chego a chorar por não saber o que fazer...
Tentou trocar de pediatra ?. Levar em um psicólogo
Isso talvez funcione e seja eficiente para crianças que se enquadram num padrão de comportamento dentro da curva da normalidade.
Não sei porque os pediatras possuem esse terror contra castigo ou até mesmo umas palmadas. Apanhei muito na minha infância e não tenho traumas ou sou violento.
A questão é saber porque se está apanhando.
Concordo com vc Guilherme! Hoje em dia é muito blá blá e pouco chinelo, resultado um monte de crianças e jovens sem educação.
Interessante, me fez lembrar Deus, ele faz isso conversa através da biblia, depois ele disciplina.
Esse assunto sobre manipulação do bebê isso se tornou cultural vai passando de mãe pra mãe
Você tem quantos filhos?
Já tem o resultado positivos desse método?