Maserati MC20 é o supercarro mais bonito da atualidade na minha opinião, compraria ela ao invés de qualquer Ferrari ou Lamborguini da atualidade, mais infelizmente a Maserati atualmente é uma marca esquecida e muito subestimada pelo grande público.
É esquecida por motivos obvios… questão de Design eu concordo mas desde 2010 Maserati perdeu total qualidade e fiabilidade de seus carros. Fazendo uns modelos nada haver, motor ruim, sistema elétrico ruim, e muito caro a manutenção. O Ghibi, Galibier, o Lavante e outros tudo deram errados. Cheio de plásticos nos interiores e performance mediocre comparado a concorrência. O unico modelo que segurou as pontas por 15 anos foi o Granturismo que na minha opinião ta entre os 5 GT mais lindos da historia…
@@hyellucasLembro que conheci a marca quando comprei o Gran turismo 5 pro meu play 2, era esse carro na capa, desde então me apaixonei pela marca, mas hoje infelizmente é uma marca que só está decaindo
@@AizenSOSUKE-b6q Foi o Levante. O problema da maserati foi usar motores bons e luxuosos, mas uma plataforma muito ruim( a mesmo do cherokee). E faltou a ela assumir o topo da cadeia depois do spin-off da ferrari
No Brasil em si, lá fora ela ainda continua com alguns carros legais, a marca para mim que perdeu a sua essência foi a Opel que passou de Chevrolet Europeu para Peugeot/Fiat apenas com Swap de logo.
@@enzoconti6962 A Citroën atual não tem mecânica confiável não kkkkkk, jogue no reclame aqui a quantidade reclamações que o C3 novo tem, se não me engano ele já foi chamado mais de 30 vezes para reparos por conta de erros de projeto, o pessoal só passa pano porque é o "carro mais barato 0km", mas falar que presta? Isso você está bem longe de estar certo kkkkk.
Entrar para a WEC seria um ótima jogada para a Maseratti, ter um carro de alta performance batendo de frente com Lamborguini ou Porsche seria um marketing absurdo. Faria as pessoas se lembrarem da marca que tá esquecida.
Gosto muito de Marchionne, mas os lançamentos que prejudicaram a Maserati de verdade, o Ghibli e o Quattroporte 6, foram lançados quando ele estava à frente da FCA. Esse CEO atual, Sérgio Tavares, é muito fraco
@@montteiiroo venderam muito menos do que o esperado, tanto que a Maserati projetou um Global sales de 50 mil unidades e um target de 100 mil já pra 2018, mal chegou a 50% dos 50 mil veículos anuais, isso só depois do Levante ter sido lançado. A ideia era que a Maserati se tornasse a Porsche do grupo FCA, mas não conseguiram traduzir isso em vendas. Na minha opinião os carros são muito bonitos e bons, o problema foi o acabamento, que não estava à altura dos preços. Alguns TH-camrs como Doug Demuro, pegaram no pé do Ghibli, injustamente na minha opinião. Isso terminou prejudicando muito a imagem da empresa, que estava justamente em processo de reconstrução depois da era Biturbo.
Infelizmente a fiat destruiu a marca maserati e alfa romeo. A alfa ainda está viva, mas andando de amuleta graças a uma base fanática pela marca. A única solução é essas marcas irem para as mãos da ferrari.
@@geraldo2700 Ferrari ficou independente já, não faz sentido pegarem a masseratti pois vai competir com os próprios carros, já a alfa faz sentido ser mais "popular"
Caramba eu pensava que a Stellantis tava lucrando muito(talvez pq no Brasil ela domina). E eu acho que o que vc disse dos requisitos pra salvar as marcas, eu concordo 100% kkkkk
Maserati não vai ser fechada, tanto a BYD, quanto a Ferrari, querem assumir a Maserati. A BYD fez uma proposta milionária pela Dodge/Chrysler e Maserati, mas tudo indica que a Stelantis só vai vender as duas marcas americanas. A Maserati, com quase 99% de certeza, vai voltar pra Ferrari, vai haver uma reunião final delas no dia 05 de agosto pra definir isso. Inclusive foi uma exigência do maior acionista do grupo Stelantis, que por coincidência é também o maior acionista da Ferrari, o grupo Exor, que detém 15% da Stelantis e 25% da Ferrari. Esse CEO do grupo Stelantis é muito fraco, não conhece as marcas e só pensa em números, acho que o destino da Stelantis é terrível com ele.
Se a Maserati for comprada pela Ferrari, tudo bem. Agora se a BYD comprar a Maserati, irmão, pode ter certeza que se lança um MC20 novo, o carro vai ser meramente uma cópia do Hongqi S9
@@FernandoGameplays01 quase 100% certo voltar pra Ferrari, a venda pra BYD foi vetada pela Exor, que acertadamente acredita que a Maserati nas mãos da Ferrari pode se tornar rentável novamente (como foi quando era controlada pela própria Ferrari). A BYD vai ficar com a Dodge, a Chrysler e talvez leve a Lancia de brinde, já visitaram várias plantas nos EUA pra poderem fechar a negociação
@@josedealbuquerquejr.941 Pior merda quê os americanos fizeram foi vender o grupo Chrysler Corporation LLC para essa bosta dá FCA/Stellantis. Esse lixo de grupo destruiu duas marcas icônicas e super importantes para os americanos quê é a Dodge e a Chrysler. A Dodge e a Chrysler hoje não são literalmente nada do o quê foram durante tantas décadas. Eu como um fã do saudoso grupo Chrysler Corporation fico muito triste com esta notícia de possível venda para esta bosta chinesa BYD. Os chineses vão conseguir aquilo quê a Stellantis está tentando e não conseguiu ainda quê é matar a Dodge e a Chrysler. Agora quanto a Maserati tomara mesmo quê o pessoal dá Ferrari venha adquirir esta marca icônica. Pois foi outra belíssima marca quê também teve sua imagem e reputação destruída graças a essa merda chamada Stellantis. Somente a Ferrari mesmo para salvar a Maserati e conseguir desfazer o estrago quê foi feito com a marca. Está para nascer outro grupo tão lixo quanto este chamado Stellantis.
O pior de tudo informado a baixo, o que está afastando os compradores da Stelantis, são os novos motores que estão sendo utilizados que estão dando muitos problemas e são de pouca durabilidade.
Ela deu algum lucro na época do Sérgio Marchione e só .Só a Ferrari comprar ela e colocar pra competir com a Lamborghini e subir o nível da marca do cavalinho rampante .
Realmente, acho que Vauxhal e DS serão fechadas mesmo. Já as 4 que vc disse que serão vendidas ... tenho dúvidas. Vender alguma delas é como criar um novo concorrente, difícil.
@@lucashenriquerodriguesdeca2414 Argo = Zero segurança, mas tem tonto que vai lá e compra mesmo assim... a Tonimek alertou sobre isso.. kkk mas só tendo sequelas ou perdendo um ente querido é que acordam..
Outro ponto em relação a Dodge, manter o Challenger e o charger... V8 Hemi brabo, no próprio vídeo você comenta a redução drástica dos valores recibidos pela stellantis em relação a parar de fazer/entregar os carros nos EUA
O mercado mundial de autimoveis esta em crise desde que a China cmeçou a quebrar após a pandemia, sem contsr que tudo depende de politicaa econômicaa dos paises americano e Europeu, por conta de má administração
A Maserati é, na verdade, uma Ferrari com logo próprio. Compartilha quase tudo com a marca do "cavalino". E em razão desse compartilhamento, eu até pensava que a Ferrari fosse sua controladora.
Adoraria conversar com você sobre esse video, e passar um ponto de vista mais abrangente da situação de algumas marcas citadas na perspectiva dos europeus. A fim de melhorar a qualidade das suas opiniões num futuro. Quem sabe...
Se colocarem a Lancia pra vender tenho certeza que vai ter quem compre. Tem empresa que vive até hoje só fazendo projeto em cima do Delta. Tem o Kimera Evo38 tenho certeza que os donos da Kimera iriam querer chamar o Evo38 de um Lancia de verdade. Só não pode cobrar uma fortuna pela Lancia mais essa marca tem uma legião de fãs.
Lancia fechada. Chrysler vender rebadge Peugeot 5008 e algum opel maior, como a Buick fazia antes. A citroen sair de países onde Fiat é forte. A dodge e a alfa homologarem modelos para imsa e WTC em categorias diferentes. E por fim. A jeep foi elevada a premium deixando de vender modelos abaixo dos 28k dólares. Tirando boa parte de seu marketing share. Ford escape oferece espaço interno do finado jeep Cherokee pelo preço de compass. Assim fica difícil.
A Peugeot tá no WEC pra seguir a estratégia da Toyota, que na GT3 corre com a Lexus. Faria mais sentido o Grupo Stelantis fazer o que a Alfa Romeu fez com a Sauber e emprestar o nome para alguma equipe da F1. Isso se ainda tiverem condiçoes de "brincarem" no automobilismo.
Concordo com vc calvo! Tenho uma opinião tb que a Ferrari não devia sair do grupo e seria bom ter a Dodge com o Viper ou Challenger na categoria dos gt na WEC e IMSA
Maserati deveria deixar só o mc20 em produção e lançar um v12 p suceder o mc12. Levante e ghibli não têm vendido e, como o próprio Korn falou no canal dele, são carros que ninguém quer pq dão problemas demais
Até hoje o carro dos meus sonhos é o Maserati GranTurismo Sport 2010. Se eu não morasse no Brasil, já teria me aventurado com uma bronca dessa! Mas infelizmente é uma marca muito mais focada em gourmetização do que em performance e confiabilidade. Depois que tiraram o V8 de cena, ficou muito evidente. Não tem como mudar isso sem acabar com a Maserati.
O que vocês que não são do setor automotivo, e que mudanças reais , depende de investimentos e o resultado neste setor começa a aparecer a partir de 5 anos. Ou vocês acreditam que um projeto de um carro é finalizado com 1 ano?
Mano, Citroen ser a divisão de luxo da Peugeot é a coisa mais sóbria que eu já ouvi, isso real faz todo sentido, a Citroen não tinha que fazer carros de rua, as versões mais caras dela são quase aviões de tanta tecnologia embarcada. Adoro seus vídeos meu mano, nunca pare de produzir conteúdo!
O atual CEO está fazendo de tudo pra acabar com as marcas Premium do grupo. Parece que só quer fazer número de vendas e market share, não olha margem. É bizarro.
O maior problema da Stellantis para mim é que continuaram fazendo o que a FCA já fazia. “Fiatzaram” a Jeep, Dodge e RAM (principalmente) e ao fundir com a PSA “fiatizaram” a Citroën.
A Maserati nas mãos da Volks teria sido uma potência. A Hyundai deveria entrar no jogo tbm e adquirir ela caso venha a ser vendida. Lancia e Chrysler só ressurreição mesmo. DS fazia sentido quando era só PSA, hoje, so se lancar novamente o DS 21.
A Lancia já tá morta há décadas. A Fiat usava para lançar versões de luxo de carros baratos da Fiat - uma lástima. Fui ao site agora e estão com um único modelo, um SUV Híbrido de design duvidoso. Cara, em vez de explorar o core da empresa e fazer carros visando o Rally que consagraram a marca? O que falar da Alfa Romeo, então? A marca devia estar competindo no mercado de luxo, sendo uma alternativa com design italiano aos BMWs, Mercedes e Audis que ela bateu no DTM. No caso da Maserati, outro feito - a marca conseguiu praticamente criar um mercado de esportivo de quatro portas, pro cara que construiu família e não podia mais rodar de Ferrari ou Porsche. E jogou isso fora!!! Cara, torço para que as marcas sejam vendidos, pois quem sabe o novo dono as reconstrói de acordo com suas vocações. Mas sendo compradas por chineses, não tenho muita esperança disso.
Fecha a citroen fora da europa dando espaço para opel. Fecha a vauxaul e DS. Fecha a Crisler e passa seu único carro para Ram, que faz sucesso nos estados unidos. Masserati é uma marca icônica e única de supercarros da sttelantis, não pode fechar e nem vender, só lançar novos modelos com mecânica jeep e ram.
Problema da Maserati pra mim é PREÇO. O Cara nos EUA tem 212k pra gastar num carro... Ele vai olhar para um 911 GT3 RS por esse preço em comparação a MC20. Ou ele pode economizar 60 a 80k e comprar... Um Corvette C8 ZO6 completão que é um carro superior em quase todos os quesitos. Ainda mais que o monstro do ZR-1 tá cotado pra sair por 200k dol completo. MC20 vende porque é linda. Trouxe atenção do público, mas precisava de algo mais... Na Europa com as leis de emissão o carro faz mais sentido, mas o endinheirado pode comprar um 911 Turbo S por muito menos. Fora que a 296 GTB e principalmente a McLaren Artura vai dizimar a MC20 por mais que sejam mais caras dentro da mesma proposta (até porque são hibridas) Na Ásia o que importa é status e status é o que a Maserati não tem mais. O chines vai atrás de Ferrari, McLaren, Porsche, Lambo... A Gran Turismo Trofeo tá custando 212k, o cara com dinheiro e saco olha pra isso, ri e vai comprar um Bentley Continental GT, um Aston Martin DB12 ou uma Ferrari Roma por 18% a mais. A Levante tá num seguimento de PURA pancadaria. E nesse seguimento o cara pode escolher o luxo de uma Escalade-V, a performance de uma Cayenne Turbo S/GT, a imposição de uma DBX por um preço até menor dependendo do carro. Aí vem a Stellantis e faz a pachorra de matar tudo que todo mundo curte nos Dodge. O Viper ter morrido já foi triste demais, aí mata o Charger, o Challenger e não duvido que mate a Durango SRT-Hellcat também. O que eu faria: - Maserati e Dodge seriam os principais desenvolvedores. Principalmente o quesito motor. Um V8 novo, eficiente e muito forte/robusto, pra poder virar um novo V6, um novo L4/L3. - Opel e Citroen pegariam os louros da Maserati e Dodge, e tentaria diminuir para carros populares. Um L4 eficiente pra uma Ram Rampage, um L3 Turbo decente pra um novo Corsa... FCA tá perdendo mercado, se eles querem mercado novo, precisam fazer carro bom e as marcas precisam de identidade. E hoje só a Jeep tem identidade na Stellantis. Resumindo, usar a estratégia do Ferdinand Piech que tornou a Wolkswagen a maior marca do mundo até que o primo dele (Wolfgang Porsche) fodeu com ele.
carros no geral não importando o combustível tem previsão pra acabar, esse é o objetivo óbvio e comum... então toda empresa de carro não recebe investimento, possuindo um valor mt abaixo de qualquer outra empresa, é só entrar no google e ver o valor das empresas, o lucro é enorme e o valor de mercado da empresa é quase que inexistente. soma isso a prevista receção mundial, com os americanos enchendo de propaganda que a china vai quebrar, e o próprio EUA agr a pouco teve um pequeno surto de fujam para as montanhas, as cirenes tocando e criança chorando kkkkk o mercado simplesmente derreteu, principalmente por um dado que foi divulgado sobre o número de criações de novos empregos nos EUA, o resultado foi muito pior que o esperado e o mercado surtou, pois estão achando os juros dos EUA muito altos e já deveriam ter abaixado para fomentar a economia, talvez tenha sido tarde demais... e obviamente agr o juros vai tomar a marretada, é literalmente impossível que isso não aconteça, então acontecem diversas movimentações no mercado já prevendo isso, muita gente perdeu dinheiro essa ultima semana, a tesla do mano musk sangrou uns 12% eu acho, uma coisa que nunca foi vista antes em tão pouco tempo, se considerar que foi o mercado inteiro que derreteu e não uma enpresa só.
Acredito que na Iveco, tem acionistas em comum, não significa que a stellantis comanda ela. Diferente da Man e Scania onde a Volks é dona por completa delas
Se eu fosse cedo da stellantis faria os seguintes passos: 1-Fecharia a Maserati sem dó eles sempre ficaram no limbo não sendo rápidos e marcantes como ferrari e nem luxuosos e bons de venda como alfa Romeo 2- ficaria em dominar o mercado dos EUA agora com o vácuo deixado pelo Camaro e pelo charger/Mustang relançando do nada um stratus SRT4 utilizando o huricane 4 das Dodge ram Br e um 300c srt8 com o V8 da ram com um câmbio híbrido no estilo dos Prius! Arranca o conversor de torque e mete um motor elétrico de uns 200 CV e introduzindo tecnologia flex nos EUA (eles tão reclamando muito do preço de gasolina) 3-com o lucro da chrysler reforce a alfa Romeo no EUA com o Giulia engolidora de m3, criaria um SUV luxuoso para competir com os alemães 4- mandar todo o setor de qualidade responsável pelo Renegade/Compass/ Toro/ argo Br embora e contratar novos cobrando soluções e de melhoria já que os câmbios 6 marchas engolidora de água DESTRUIRAM a reputação da stellantis no Brasil!
DS: foi um erro transforma-la em uma unidade independente. A equipe criativa ficou na Citroen. Volta a ser unidade de luxo da Citroen. Citroen: tem um DNA criativo e inovador, tem que focar nisto. Se quer um carro barato transforma o AMi (novo) em um carro usavel (jipinho com tecnologia) com o mesmo design. Coloca tecnologia nos C3, transforma os DS em carros com design e inovadores.
Fiat vacilou em ter trazido o Argo com esse nome. Se tivesse colocado Uno teria vendido muito mais. É inferior ao 208 em design e acabamento, mas tem a mesma mecânica e é um bom carro. E tira esse mobi, pelo amor de Deus
Essa Stellantis esta destruindo essas marcas icônicas com suas politicas falidas ESG, o foco dessa porcaria é fazer um monte de carro genérico elétrico , espero que percam muito dinheiro e tenham que vender essas marcas, e que caiam na mão de quem realmente se importa com o automobilismo e fique longe dos chineses.
Vou gostar tanto se a Coswort comprar a Maserati do q a Ferrari, pq se for ela, eles vão fazer os carros com o interior quase igual e motor das ferraris, seria bom demais ver o mc20 com motor V10, e não V6 como eles quiserem, se for possível tbm pq ele não é um esportivo grande!
Acho que o grupo stellantis está muito desorganizado, tem montadora muito perdida aí. 1-Eu usaria a Fiat como marca de carros populares (é idiota ver a Fiat fingir que é Premium) 2-peugeot é a marca de carros médios e a Citroen é a divisão Premium da Peugeot (acho que nessas duas manter a excentricidade é perfeito). 3-Na América do norte eu só manteria a Dodge, jeep e ram, com sedans ou crossovers grandes, SUVs e pickups nessa ordem. 4- Maserati iria ser a minha divisão de alto luxo. 4- Eu venderia a alfa Romeo para a Ferrari para ela jogar carros como o purosangue nela. Sobre preparadores, mopar iria trabalhar com carros grandes (algo como sedans grandes, crossovers e SUVs) e a abarth iria ficar com carros compactos (entra aí Hatch, crossover médio para baixo).
Uma coisa nada a ver que eu acho que ficaria legal, as stellantis cata a Strada, fechar ela, enfiar 2 bancos atrás, dar uma SUV-sada nela, entregar de mão beijada pra Jeep, ou colocar na Fiat mesmo pra competir com spin, e talvez a Abarth pode dar uma fuçada nela também.
Eu adoro citroen xsarakit , sm . porque stellantis destruir citroen e também já não e mesma marca ? 🚘🚗🇫🇷🤦🏻♂️🙅🏻♂️🤷🏻♂️ Fazia citroen bx 4tx e GTI, Xantia , xm multimédia 🙂↕️😔
Não acho que eles fechariam a Maserati. Pela força da marca, eles venderiam fácil para um conglomerado chinês ou indiano. Já as outras, também acho que não irão longe.
Só vim testemunhar que dirigi um Mobi 0km e não gostei. Nunca senti desprazer ao dirigir um carro novo, antes. E olha que eu tenho um f*cking Celta com 15 anos de uso, mas ainda prefiro ele do que o Mobi. Uno era muuuito melhor, concordo com o Kalvo.
Maserati MC20 é o supercarro mais bonito da atualidade na minha opinião, compraria ela ao invés de qualquer Ferrari ou Lamborguini da atualidade, mais infelizmente a Maserati atualmente é uma marca esquecida e muito subestimada pelo grande público.
É esquecida por motivos obvios… questão de Design eu concordo mas desde 2010 Maserati perdeu total qualidade e fiabilidade de seus carros. Fazendo uns modelos nada haver, motor ruim, sistema elétrico ruim, e muito caro a manutenção. O Ghibi, Galibier, o Lavante e outros tudo deram errados. Cheio de plásticos nos interiores e performance mediocre comparado a concorrência. O unico modelo que segurou as pontas por 15 anos foi o Granturismo que na minha opinião ta entre os 5 GT mais lindos da historia…
Sim, bem a maserati podia fazer igual a Porche, lança um SUV com V8 de Ferrari (motor da F8 Tributo) @@hyellucas
@@hyellucasLembro que conheci a marca quando comprei o Gran turismo 5 pro meu play 2, era esse carro na capa, desde então me apaixonei pela marca, mas hoje infelizmente é uma marca que só está decaindo
@@AizenSOSUKE-b6q Foi o Levante. O problema da maserati foi usar motores bons e luxuosos, mas uma plataforma muito ruim( a mesmo do cherokee). E faltou a ela assumir o topo da cadeia depois do spin-off da ferrari
@@hyellucassabe nem o que tá falando 😂
É uma pena, a Stellantis tirou toda a essência que a Cintroen tinha e… é inadmissível essas marcas icônicas acabarem
No Brasil em si, lá fora ela ainda continua com alguns carros legais, a marca para mim que perdeu a sua essência foi a Opel que passou de Chevrolet Europeu para Peugeot/Fiat apenas com Swap de logo.
Citroen no Brasil realmente se perdeu......
Eles tiraram a essência= agora o carro presta e tem uma mecânica confiável
@@enzoconti6962 A Citroën atual não tem mecânica confiável não kkkkkk, jogue no reclame aqui a quantidade reclamações que o C3 novo tem, se não me engano ele já foi chamado mais de 30 vezes para reparos por conta de erros de projeto, o pessoal só passa pano porque é o "carro mais barato 0km", mas falar que presta? Isso você está bem longe de estar certo kkkkk.
Citroën antigamente era muito melhor, a de hoje é uma vergonha@@enzoconti6962
Eu nunca vi a frase "a carne só cai no prato do vegano" fazer tanto sentido comparada com as merdas que a Stellantis faz
Entrar para a WEC seria um ótima jogada para a Maseratti, ter um carro de alta performance batendo de frente com Lamborguini ou Porsche seria um marketing absurdo. Faria as pessoas se lembrarem da marca que tá esquecida.
Eles estão lá com a Peugeot.
Stellantis é a EA do mundo automotivo, tem tudo pra dar certo mas se auto sabota
Poisé
Seu Sérgio Marchionne salvaria todas hoje e reinventaria novamente 😢😢😢😢
Gosto muito de Marchionne, mas os lançamentos que prejudicaram a Maserati de verdade, o Ghibli e o Quattroporte 6, foram lançados quando ele estava à frente da FCA. Esse CEO atual, Sérgio Tavares, é muito fraco
@@josedealbuquerquejr.941esses maserati sao uns dos que mais venderam, a cagada foi esses novos design, tipo o gt etc
@@montteiiroo venderam muito menos do que o esperado, tanto que a Maserati projetou um Global sales de 50 mil unidades e um target de 100 mil já pra 2018, mal chegou a 50% dos 50 mil veículos anuais, isso só depois do Levante ter sido lançado. A ideia era que a Maserati se tornasse a Porsche do grupo FCA, mas não conseguiram traduzir isso em vendas. Na minha opinião os carros são muito bonitos e bons, o problema foi o acabamento, que não estava à altura dos preços. Alguns TH-camrs como Doug Demuro, pegaram no pé do Ghibli, injustamente na minha opinião. Isso terminou prejudicando muito a imagem da empresa, que estava justamente em processo de reconstrução depois da era Biturbo.
Infelizmente a fiat destruiu a marca maserati e alfa romeo. A alfa ainda está viva, mas andando de amuleta graças a uma base fanática pela marca. A única solução é essas marcas irem para as mãos da ferrari.
Ferrari é da Fiat, então vai dá na mesma
@@geraldo2700 Não cara, a fiat vendeu a ferrari faz muito tempo já.
@@geraldo2700 Ferrari ficou independente já, não faz sentido pegarem a masseratti pois vai competir com os próprios carros, já a alfa faz sentido ser mais "popular"
@@p40oSim e Não, já que a Ferrari é comandada pelo grupo Exor, essa independência da Ferrari é só na teoria.
@@p40o Oh doido, o que a Fiat tem a ver com isso??
Comentando qualquer coisa para engajar o Calvo das notícias automotivas dia 41
precisamos de uno v12
Necessitamos !!!!
Caramba eu pensava que a Stellantis tava lucrando muito(talvez pq no Brasil ela domina). E eu acho que o que vc disse dos requisitos pra salvar as marcas, eu concordo 100% kkkkk
Maserati não vai ser fechada, tanto a BYD, quanto a Ferrari, querem assumir a Maserati. A BYD fez uma proposta milionária pela Dodge/Chrysler e Maserati, mas tudo indica que a Stelantis só vai vender as duas marcas americanas. A Maserati, com quase 99% de certeza, vai voltar pra Ferrari, vai haver uma reunião final delas no dia 05 de agosto pra definir isso. Inclusive foi uma exigência do maior acionista do grupo Stelantis, que por coincidência é também o maior acionista da Ferrari, o grupo Exor, que detém 15% da Stelantis e 25% da Ferrari. Esse CEO do grupo Stelantis é muito fraco, não conhece as marcas e só pensa em números, acho que o destino da Stelantis é terrível com ele.
Se a Maserati for comprada pela Ferrari, tudo bem. Agora se a BYD comprar a Maserati, irmão, pode ter certeza que se lança um MC20 novo, o carro vai ser meramente uma cópia do Hongqi S9
@@FernandoGameplays01 quase 100% certo voltar pra Ferrari, a venda pra BYD foi vetada pela Exor, que acertadamente acredita que a Maserati nas mãos da Ferrari pode se tornar rentável novamente (como foi quando era controlada pela própria Ferrari). A BYD vai ficar com a Dodge, a Chrysler e talvez leve a Lancia de brinde, já visitaram várias plantas nos EUA pra poderem fechar a negociação
@@josedealbuquerquejr.941 Pior merda quê os americanos fizeram foi vender o grupo Chrysler Corporation LLC para essa bosta dá FCA/Stellantis. Esse lixo de grupo destruiu duas marcas icônicas e super importantes para os americanos quê é a Dodge e a Chrysler. A Dodge e a Chrysler hoje não são literalmente nada do o quê foram durante tantas décadas. Eu como um fã do saudoso grupo Chrysler Corporation fico muito triste com esta notícia de possível venda para esta bosta chinesa BYD. Os chineses vão conseguir aquilo quê a Stellantis está tentando e não conseguiu ainda quê é matar a Dodge e a Chrysler. Agora quanto a Maserati tomara mesmo quê o pessoal dá Ferrari venha adquirir esta marca icônica. Pois foi outra belíssima marca quê também teve sua imagem e reputação destruída graças a essa merda chamada Stellantis. Somente a Ferrari mesmo para salvar a Maserati e conseguir desfazer o estrago quê foi feito com a marca. Está para nascer outro grupo tão lixo quanto este chamado Stellantis.
O pior de tudo informado a baixo, o que está afastando os compradores da Stelantis, são os novos motores que estão sendo utilizados que estão dando muitos problemas e são de pouca durabilidade.
Maserati faliu? Frase que pode ser dita entre 1970 e 2024 kkkkkkk
Ferrari deveria comprar a Maserati pra ficar com controle total da marca
Ela deu algum lucro na época do Sérgio Marchione e só .Só a Ferrari comprar ela e colocar pra competir com a Lamborghini e subir o nível da marca do cavalinho rampante .
Realmente, acho que Vauxhal e DS serão fechadas mesmo. Já as 4 que vc disse que serão vendidas ... tenho dúvidas. Vender alguma delas é como criar um novo concorrente, difícil.
Parabéns pelo canal ,notícias e comentários de forma direta ,sem mimimi ,abraço 👍
Eu sou um Fiat lover e gostaria que os carros dela fossem atualizados
Sim vei, o Argo é o mesmíssimo carro desde 2016, nunca mudaram um desenho de farol e o onix e o hb20 já mudaram umas 3 vezes nesse tempo.
@@lucashenriquerodriguesdeca2414 Argo = Zero segurança, mas tem tonto que vai lá e compra mesmo assim... a Tonimek alertou sobre isso.. kkk mas só tendo sequelas ou perdendo um ente querido é que acordam..
Gostei das sugestões.Tem muito a ver.
Vídeo perfeito irmão, tudo que pensei você falou
Infelizmente a Maserati é uma marca que já perdeu o seu brilho faz anos...
Outro ponto em relação a Dodge, manter o Challenger e o charger... V8 Hemi brabo, no próprio vídeo você comenta a redução drástica dos valores recibidos pela stellantis em relação a parar de fazer/entregar os carros nos EUA
E por isto que eu adoro este gajo ele disse exatamente o que eu penso sobre a stelantis.
Votação kalvo farias novo ceo da stelantis
Rapaz, eu espero que essa fase das falências das empresas de carros sejam só uma cause um retorno triunfal
O mercado mundial de autimoveis esta em crise desde que a China cmeçou a quebrar após a pandemia, sem contsr que tudo depende de politicaa econômicaa dos paises americano e Europeu, por conta de má administração
A Maserati é, na verdade, uma Ferrari com logo próprio. Compartilha quase tudo com a marca do "cavalino". E em razão desse compartilhamento, eu até pensava que a Ferrari fosse sua controladora.
A Maserati não usa mais NADA da Ferrari. Inclusive o motor V6 do MC20 foi projetado do zero pela Maserati.
Adoraria conversar com você sobre esse video, e passar um ponto de vista mais abrangente da situação de algumas marcas citadas na perspectiva dos europeus. A fim de melhorar a qualidade das suas opiniões num futuro. Quem sabe...
Parabéns pelo ótimo trabalho 👏
esse e meu primeiro video nesse canal. esse video foi Bao memu! C ta Bao?
Eu concordo com você visão de ganhos para marca boa ideia.
Até hoje não supero que a dodge matou os V8 😔
Ainda bem
Acho que só restou o hellcat.
@@LucasGiantornoaonde que isso é bom?
Um negócio que eu acho engraçado é o renegade ter faról de challenger, é estranho reparar isso
Se colocarem a Lancia pra vender tenho certeza que vai ter quem compre. Tem empresa que vive até hoje só fazendo projeto em cima do Delta. Tem o Kimera Evo38 tenho certeza que os donos da Kimera iriam querer chamar o Evo38 de um Lancia de verdade. Só não pode cobrar uma fortuna pela Lancia mais essa marca tem uma legião de fãs.
Digamos GM pegou Chrysler, ela seria de que divisão?
O que acontece na internet é bem diferente do que acontece na prática e que vivencio na vida real: Não há declínio do EV na Europa.
Lancia fechada. Chrysler vender rebadge Peugeot 5008 e algum opel maior, como a Buick fazia antes. A citroen sair de países onde Fiat é forte. A dodge e a alfa homologarem modelos para imsa e WTC em categorias diferentes. E por fim. A jeep foi elevada a premium deixando de vender modelos abaixo dos 28k dólares. Tirando boa parte de seu marketing share. Ford escape oferece espaço interno do finado jeep Cherokee pelo preço de compass. Assim fica difícil.
Calvo farinhas quando puder fala do carro da KTM se puder,meu careca favorito❤
Gostei da analise e das sugestões!
Comentando qualquer coisa para engajar o Calvo das notícias automotivas dia 154
Fala do aston martin valkyrie amr lmh por favor
Pra min se a lancia acabasse nas mãos da mercedes e fizessem um novo delta na plataforma do classe a iria salvar a marca, seria igual a mini na bmw
A Peugeot tá no WEC pra seguir a estratégia da Toyota, que na GT3 corre com a Lexus. Faria mais sentido o Grupo Stelantis fazer o que a Alfa Romeu fez com a Sauber e emprestar o nome para alguma equipe da F1. Isso se ainda tiverem condiçoes de "brincarem" no automobilismo.
Ta acontecendo bastante das grandes empresas colocarem C.O que tem uma visão destorcida do mercado e afundarem as empresas.
Tbm acho que o Renegade já tá na hora de mudar , as coisas só deram certo pra Jeep aqui por causa dele
Concordo com vc calvo! Tenho uma opinião tb que a Ferrari não devia sair do grupo e seria bom ter a Dodge com o Viper ou Challenger na categoria dos gt na WEC e IMSA
renegade NÃO MUDA pq ainda VENDE MUITO,ele deve estar no time que ganha nao mexe,quando cair de vendas ai eles mechem muito
A Ferrari poderia comprar a Maserati também hein, seria a santíssima trindade dos esportivos italianos.
O Challenger que nasceu em 2006 com a plataforma da Mercedes da década de 90 ainda vendida muito.
Foi um tiro no pé tirarem o Challenger e o Charger.
opa calvo me fala um pouco sobre nissan attesa system
Gostei do canal
De todos os vídeos do ATN esse é o vídeo mais completo que assisti e Fiat traz de volta o Palio e Siena
Maserati deveria deixar só o mc20 em produção e lançar um v12 p suceder o mc12. Levante e ghibli não têm vendido e, como o próprio Korn falou no canal dele, são carros que ninguém quer pq dão problemas demais
Até hoje o carro dos meus sonhos é o Maserati GranTurismo Sport 2010. Se eu não morasse no Brasil, já teria me aventurado com uma bronca dessa! Mas infelizmente é uma marca muito mais focada em gourmetização do que em performance e confiabilidade. Depois que tiraram o V8 de cena, ficou muito evidente. Não tem como mudar isso sem acabar com a Maserati.
O que vocês que não são do setor automotivo, e que mudanças reais , depende de investimentos e o resultado neste setor começa a aparecer a partir de 5 anos. Ou vocês acreditam que um projeto de um carro é finalizado com 1 ano?
Volkswagen pode adquirir a maserati vamos torcer 🙏
Volkswagen 💣 vai destruir
Seria bom mesmo
A décadas que a Citroen não é mais creative tecnologie
Trabalhei de manobrista em sp. E por lá aparecia carros como , maserarti, mustang, camaro. Gostava de manobrar as maseratti.
A se eu tivesse dinheiro para comprar uma destas marcas quando a stellantis por a venda
Adorei sua ideia, mas só manteria o chalinger ( ideia burra parar com o carro que mais vendia na doge )
Mano, Citroen ser a divisão de luxo da Peugeot é a coisa mais sóbria que eu já ouvi, isso real faz todo sentido, a Citroen não tinha que fazer carros de rua, as versões mais caras dela são quase aviões de tanta tecnologia embarcada.
Adoro seus vídeos meu mano, nunca pare de produzir conteúdo!
Na real não, na Europa Citroën sempre foi mais barata que Pug, a questão é que a Pug não tem carros luxo que sejam referência.
O atual CEO está fazendo de tudo pra acabar com as marcas Premium do grupo. Parece que só quer fazer número de vendas e market share, não olha margem. É bizarro.
O maior problema da Stellantis para mim é que continuaram fazendo o que a FCA já fazia. “Fiatzaram” a Jeep, Dodge e RAM (principalmente) e ao fundir com a PSA “fiatizaram” a Citroën.
A Maserati nas mãos da Volks teria sido uma potência. A Hyundai deveria entrar no jogo tbm e adquirir ela caso venha a ser vendida. Lancia e Chrysler só ressurreição mesmo. DS fazia sentido quando era só PSA, hoje, so se lancar novamente o DS 21.
A Lancia já tá morta há décadas. A Fiat usava para lançar versões de luxo de carros baratos da Fiat - uma lástima. Fui ao site agora e estão com um único modelo, um SUV Híbrido de design duvidoso. Cara, em vez de explorar o core da empresa e fazer carros visando o Rally que consagraram a marca? O que falar da Alfa Romeo, então? A marca devia estar competindo no mercado de luxo, sendo uma alternativa com design italiano aos BMWs, Mercedes e Audis que ela bateu no DTM. No caso da Maserati, outro feito - a marca conseguiu praticamente criar um mercado de esportivo de quatro portas, pro cara que construiu família e não podia mais rodar de Ferrari ou Porsche. E jogou isso fora!!! Cara, torço para que as marcas sejam vendidos, pois quem sabe o novo dono as reconstrói de acordo com suas vocações. Mas sendo compradas por chineses, não tenho muita esperança disso.
16:17 pior que a DS tem carros lindos... F 😞
Fecha a citroen fora da europa dando espaço para opel. Fecha a vauxaul e DS.
Fecha a Crisler e passa seu único carro para Ram, que faz sucesso nos estados unidos.
Masserati é uma marca icônica e única de supercarros da sttelantis, não pode fechar e nem vender, só lançar novos modelos com mecânica jeep e ram.
Problema da Maserati pra mim é PREÇO.
O Cara nos EUA tem 212k pra gastar num carro... Ele vai olhar para um 911 GT3 RS por esse preço em comparação a MC20. Ou ele pode economizar 60 a 80k e comprar... Um Corvette C8 ZO6 completão que é um carro superior em quase todos os quesitos. Ainda mais que o monstro do ZR-1 tá cotado pra sair por 200k dol completo. MC20 vende porque é linda. Trouxe atenção do público, mas precisava de algo mais...
Na Europa com as leis de emissão o carro faz mais sentido, mas o endinheirado pode comprar um 911 Turbo S por muito menos. Fora que a 296 GTB e principalmente a McLaren Artura vai dizimar a MC20 por mais que sejam mais caras dentro da mesma proposta (até porque são hibridas)
Na Ásia o que importa é status e status é o que a Maserati não tem mais. O chines vai atrás de Ferrari, McLaren, Porsche, Lambo...
A Gran Turismo Trofeo tá custando 212k, o cara com dinheiro e saco olha pra isso, ri e vai comprar um Bentley Continental GT, um Aston Martin DB12 ou uma Ferrari Roma por 18% a mais.
A Levante tá num seguimento de PURA pancadaria. E nesse seguimento o cara pode escolher o luxo de uma Escalade-V, a performance de uma Cayenne Turbo S/GT, a imposição de uma DBX por um preço até menor dependendo do carro.
Aí vem a Stellantis e faz a pachorra de matar tudo que todo mundo curte nos Dodge. O Viper ter morrido já foi triste demais, aí mata o Charger, o Challenger e não duvido que mate a Durango SRT-Hellcat também.
O que eu faria:
- Maserati e Dodge seriam os principais desenvolvedores. Principalmente o quesito motor. Um V8 novo, eficiente e muito forte/robusto, pra poder virar um novo V6, um novo L4/L3.
- Opel e Citroen pegariam os louros da Maserati e Dodge, e tentaria diminuir para carros populares. Um L4 eficiente pra uma Ram Rampage, um L3 Turbo decente pra um novo Corsa...
FCA tá perdendo mercado, se eles querem mercado novo, precisam fazer carro bom e as marcas precisam de identidade. E hoje só a Jeep tem identidade na Stellantis.
Resumindo, usar a estratégia do Ferdinand Piech que tornou a Wolkswagen a maior marca do mundo até que o primo dele (Wolfgang Porsche) fodeu com ele.
carros no geral não importando o combustível tem previsão pra acabar, esse é o objetivo óbvio e comum... então toda empresa de carro não recebe investimento, possuindo um valor mt abaixo de qualquer outra empresa, é só entrar no google e ver o valor das empresas, o lucro é enorme e o valor de mercado da empresa é quase que inexistente.
soma isso a prevista receção mundial, com os americanos enchendo de propaganda que a china vai quebrar, e o próprio EUA agr a pouco teve um pequeno surto de fujam para as montanhas, as cirenes tocando e criança chorando kkkkk o mercado simplesmente derreteu, principalmente por um dado que foi divulgado sobre o número de criações de novos empregos nos EUA, o resultado foi muito pior que o esperado e o mercado surtou, pois estão achando os juros dos EUA muito altos e já deveriam ter abaixado para fomentar a economia, talvez tenha sido tarde demais... e obviamente agr o juros vai tomar a marretada, é literalmente impossível que isso não aconteça, então acontecem diversas movimentações no mercado já prevendo isso, muita gente perdeu dinheiro essa ultima semana, a tesla do mano musk sangrou uns 12% eu acho, uma coisa que nunca foi vista antes em tão pouco tempo, se considerar que foi o mercado inteiro que derreteu e não uma enpresa só.
Provavelmente a stellantis vai virar a EA e sair fechando os bagulho...
A qualidade dos produtos aqui no Brasil baixando .......
Ué... E a Iveco e a Fpt!? Nao são da holding Stellantis!?
Acredito que na Iveco, tem acionistas em comum, não significa que a stellantis comanda ela. Diferente da Man e Scania onde a Volks é dona por completa delas
@@wsantos3281 haa sim... Compreende! Valeu chefe! Tamo junto!
Se eu fosse cedo da stellantis faria os seguintes passos:
1-Fecharia a Maserati sem dó eles sempre ficaram no limbo não sendo rápidos e marcantes como ferrari e nem luxuosos e bons de venda como alfa Romeo
2- ficaria em dominar o mercado dos EUA agora com o vácuo deixado pelo Camaro e pelo charger/Mustang relançando do nada um stratus SRT4 utilizando o huricane 4 das Dodge ram Br e um 300c srt8 com o V8 da ram com um câmbio híbrido no estilo dos Prius! Arranca o conversor de torque e mete um motor elétrico de uns 200 CV e introduzindo tecnologia flex nos EUA (eles tão reclamando muito do preço de gasolina)
3-com o lucro da chrysler reforce a alfa Romeo no EUA com o Giulia engolidora de m3, criaria um SUV luxuoso para competir com os alemães
4- mandar todo o setor de qualidade responsável pelo Renegade/Compass/ Toro/ argo Br embora e contratar novos cobrando soluções e de melhoria já que os câmbios 6 marchas engolidora de água DESTRUIRAM a reputação da stellantis no Brasil!
DS: foi um erro transforma-la em uma unidade independente. A equipe criativa ficou na Citroen. Volta a ser unidade de luxo da Citroen.
Citroen: tem um DNA criativo e inovador, tem que focar nisto. Se quer um carro barato transforma o AMi (novo) em um carro usavel (jipinho com tecnologia) com o mesmo design. Coloca tecnologia nos C3, transforma os DS em carros com design e inovadores.
Fiat vacilou em ter trazido o Argo com esse nome. Se tivesse colocado Uno teria vendido muito mais. É inferior ao 208 em design e acabamento, mas tem a mesma mecânica e é um bom carro. E tira esse mobi, pelo amor de Deus
Essa Stellantis esta destruindo essas marcas icônicas com suas politicas falidas ESG, o foco dessa porcaria é fazer um monte de carro genérico elétrico , espero que percam muito dinheiro e tenham que vender essas marcas, e que caiam na mão de quem realmente se importa com o automobilismo e fique longe dos chineses.
Eu não sei quantos navios cargueiros que a Stellantis inteira fumou pra só fazer merda todo dia
Vou gostar tanto se a Coswort comprar a Maserati do q a Ferrari, pq se for ela, eles vão fazer os carros com o interior quase igual e motor das ferraris, seria bom demais ver o mc20 com motor V10, e não V6 como eles quiserem, se for possível tbm pq ele não é um esportivo grande!
Análise interessante , espero que a DS possa se recuperar pois mostra muita criatividade e originalidade .
Entao a fiat respondeu sobre isso e falou que a marca da maseratti tera ate 2032 igual todas as outras para se recuperar.
Chrysler é intocável o Governo Americano não deixa ela ir de arrasta.... mas Lancia vai pra fita tbm. O resto eu concordo kkk
Os inscritos deveriam marcar a Stellantis aqui pra poder aproveitar as ideias do Kalvin
Estou esperando o Vasco anunciar seus novos reforços
Ds ld
Vauxhall vol
Chrysler ata
Lancia zag
Acho que o grupo stellantis está muito desorganizado, tem montadora muito perdida aí.
1-Eu usaria a Fiat como marca de carros populares (é idiota ver a Fiat fingir que é Premium)
2-peugeot é a marca de carros médios e a Citroen é a divisão Premium da Peugeot (acho que nessas duas manter a excentricidade é perfeito).
3-Na América do norte eu só manteria a Dodge, jeep e ram, com sedans ou crossovers grandes, SUVs e pickups nessa ordem.
4- Maserati iria ser a minha divisão de alto luxo.
4- Eu venderia a alfa Romeo para a Ferrari para ela jogar carros como o purosangue nela.
Sobre preparadores, mopar iria trabalhar com carros grandes (algo como sedans grandes, crossovers e SUVs) e a abarth iria ficar com carros compactos (entra aí Hatch, crossover médio para baixo).
Na minha opinião para os carros da Fiat serem populares, ainda precisam melhorar!!!
A minha Italia EU moro Aqui a minha alfa nao kkkk EU tenho Aqui uma 159 sW o carro e de mais ...
Uma coisa nada a ver que eu acho que ficaria legal, as stellantis cata a Strada, fechar ela, enfiar 2 bancos atrás, dar uma SUV-sada nela, entregar de mão beijada pra Jeep, ou colocar na Fiat mesmo pra competir com spin, e talvez a Abarth pode dar uma fuçada nela também.
Eu adoro citroen xsarakit , sm . porque stellantis destruir citroen e também já não e mesma marca ?
🚘🚗🇫🇷🤦🏻♂️🙅🏻♂️🤷🏻♂️ Fazia citroen bx 4tx e GTI, Xantia , xm multimédia 🙂↕️😔
Acho boa ideia, esses carros depreciam muito rápido têm escassez e as pessoas simplesmente não compram Maserati
Faltou dizer a Ferrari, iveco, cnh, Citroën e Ram.
A volta do motor v8 hemi e volta da marca Ram para a dodge.
Tá aí algo que sempre achei nada a ver, essa ideia de separar a RAM da Dodge
@@G_unknow Dodge RAM não combina, tem que ser separado mesmo
@@LucasGiantorno kkkkkkkkk???? Sempre combinou, o que soa esquisito é "RAM Rampage"
DS , Vauxhall e Lancia fechadas. Alfa Romeo, Chrysler e Maserati vendidas
E depois vai sobrar 3 marca como a GM
O Carlos Tavares é Portugues
Pro BR, Reduzir os preços e ter carros legitimamente populares.
O kalvo tá simplesmente dando aula pras marcas, a Vossa Kalvíce é solução.
Ninguém mais quer ter custo de desenvolvimento, essa sua ideia melhorar o espaço da renegete.... esqueci...
Acho que provavelmente a Chrysler, DS, Lancia e Maserati irão fechar
Não acho que eles fechariam a Maserati. Pela força da marca, eles venderiam fácil para um conglomerado chinês ou indiano. Já as outras, também acho que não irão longe.
Lógico aviadaram os carros clássicos, tira um v8 pra colocar pilha
Prvfr não feche a Maserati venda a marca para outro grupo ou ate mesmo para os chineses
Se a Alfa Romeo fosse comprada pela ferrari, seria um sonho!
No mundo atual não tem espaço pra Jaguar Maserati e Aston Martin coexistirem, as 3 parecem produzir os mesmos carros com maquiagem diferente
Será tão bom se um grande empresário comprar a alfa romeo ou Maserati, Dodge, e mantê-las vivas, e trazendo os carros de sucesso de volta!
Concordo você o Moby e ridículo volta uno mas o antigo era mais espacoso
Só vim testemunhar que dirigi um Mobi 0km e não gostei. Nunca senti desprazer ao dirigir um carro novo, antes. E olha que eu tenho um f*cking Celta com 15 anos de uso, mas ainda prefiro ele do que o Mobi.
Uno era muuuito melhor, concordo com o Kalvo.
Eu dirigi um mobi da auto escola e é até aceitavel