Infelizmente algumas pessoas tem em sua personalidade o desejo de incomodar, de perturbar as pessoas, e usam os cachorros como instrumento para realizar os seus propósitos.
@@vandersibergamo259 penso o mesmo. Gente que está de bem com a vida não incomoda ninguém, isso é coisa de gente invejosa que precisa perturbar os outros pra se sentir "bem". Não passam de pessoas vazias que nunca saberão o que é felicidade verdadeira, aí precisam tirar a felicidade dos outros.
Verdade. Mas pela minha experiência, a maioria dos donos de cachorros barulhentos simplesmente não se importam mesmo. É gente que simplesmente não se importa com nada. Mas ironicamente eles passam a se importar muito quando o vizinho passa a fazer o mesmo que eles fazem.
Durante o dia também incomoda. Muitas pessoas trabalham ou estudam em casa, pessoas doentes, bebês, etc. E quem trabalha a noite ?? Infelizmente esses bichos são tratados como deuses, dependendo do dono é tragédia na certa.
Eu entendo muito bem disso. Tenho sofrido tanto com latidos constantes de cachorros no condomínio que moro que desenvolvi uma algo como taquicardia. Quando os cachorros começam a latir, meu coração dá aquele disparo na hora. É uma sensação horrível. Também passei a usar protetor auricular tipo espuma pra dormir e uso até durante o dia. Eu trabalho três dias na empresa e dois dias em casa. Ultimamente, estou indo para a empresa todos os dias, pois ficar em casa está insuportável. É muito triste.
@@edbarreto4537 misofonia o nome dessa condição, tem gente que desenvolve por trauma e tem gente que já nasce com isso. Meu caso é o mesmo que o seu, poderia muito bem trabalhar de casa, mas é impossível... Muito me admira condomínio não fazer nada com relação à isso, esse síndico de vocês é um bunda mole ou deve ser do time dos que incomodam, porque aonde meu irmão mora vagabundo dono de cachorro não tem vez.
@@pauloguitar4366 Poxa meu amigo, é um sofrimento. Caramba, dia e noite latidos constantes. Quando pegamos um livro para ler ou assistir uma vídeo aula ou queremos dormir, etc, não dá. Os cachorros latem e latem e latem, é horrível.
Eu resolvo com uma boa dose de troco. Quando o cachorro tá Insuportável latindo mais de hora já, eu abro a janela e ligo o home theater no máximo com uma música bem grave e barulhenta. Antes do final de uma música o cachorro para, pq o dono deve se tocar e faz o cachorro parar de latir. Ainda bem que pra mim resolve assim. Quem deixa cachorro latir mais de hora estando em casa, tem algum probleminha na cabeça, não é possível.
exato cara, isso q me irrita, quando os donos estão fora mtas vezes ele nao sabe oq se passa,etc.... agr quando o infeliz ta na casa e deixa o bicho latindo incessantemente me irrita demais
@@lipesbrandaoessa gente não gosta de cachorro, gosta de perturbar os outros e usam o cachorro pra isso. Gostam tanto de cachorro que deixam ele largado no quintal e na frente do portão 24 horas por dia enchendo o saco, gostam tanto que não querem nem ter os cachorros perto deles ou dentro de casa.
Há uns dois anos a nova vizinha tinha cães e um dia ela fora trabalhando e eles no pátio dos fundos. Ele não tava em casa, então deixei um bilhete pedindo por favor pra não deixar eles sozinhos no pátios pq os latidos eram incessantes. Nunca mais se repetiu, ainda bem.
Deu sorte mesmo, pq pessoas q tem cachorro nem liga pro seu semelhante, aqui no meu caso só resolve quando eu logo som. Esses tipo de pessoas q tem cachorro ñ liga pro barulho q vem da cs deles, mas quando o barulho vem da cs do vizinho, aí vc a hipocrisia, gosta de perturbar mas ñ gosta de ser perturbado
Sorte pra você, infelizmente acho que pra muitos, e recebido do pior jeito possível. Pra mim tive gastar com advogado e ainda to aguardando sentença, mesmo depois de tudo, eles continuam deixando os animais no fundo de quintal
Crianças são o reflexo dos pais e cachorros o reflexo dos donos. Se são mal educados, perturbados mentalmente e problemáticos, eles também serão. Vejo isso de perto.
Sofro demais aqui com isso os cachorros latem dia e noite me dá até dor de cabeça, já falei com os vizinhos mas infelizmente a gente sai como errado,me mandaram eu me mudar se estivesse incomodado, desaforo isso,mas o problema é que a grande maioria de vizinhos tem cachorro e ninguém liga pro barulho dos bichos, então não tem como processar todo mundo
Olha meu amigo tem lei e funciona sim,se vc já conversou com seu vizinho e não resolveu,começa a gravar com seu celular os latidos dos cachorros seja qualquer horário, faz um boletim de ocorrência,mais manda o policial pegar os dados do seu vizinho para fazer um boletim certo,e vai para justiça com tudo isto em mãos,eu aposto que o juiz manda ele tirar os cachorros,ou se não multa não barata que faz o dono perder até o amor no cachorro! E pode ser vizinho de frente,vizinho de lado,vizinho do fundos,está encomodando é um direito de qualquer cidadão viver em paz! Tinha que ter uma lei para quem tem cachorros obrigar os donos colocar coleira anti choque que não deixa o cachorro ficar latindo constantemente!e acaba educando também!culpado disto tudo são os donos que não educa seu cachorros e acha que tudo está normal!fica com Deus!vai dar certo!
@@paulocdecarvalhocarvalho1883 Paulo eu tive que me mudar por causa de latidos da casa ao lado. Aluguei minha casa e se os inquilinos quiserem sair por causa dos latidos.Isso se configura em prejuízo material também?
@@carlanascimento9284 Carla vc pode procurar um advogado e vê com ele sobre esta situação, pelo meu intendimento acho que vc pode mover uma ação contra seu vizinho,ou no mínimo o juiz faz ele tirar os cachorros e estipula uma multa para ele,mais o certo é começar a grava os latidos dos cachorros e fazer um boletim de ocorrência na delegacia!porque quando vc e seu vizinho forem intimado vc já terá provas para apresentar para o juiz! Fica com Deus!
Então vc deixa quieto Ou muda da sua casa? Tem muitos meios através do adestramento De fazer o cão parar de latir. Até mesmo em último caso A cirurgia Então, quem quer ter cachorro Que cuide. Não tem esse papo de deixar pra lá Se não o vizinho vai atirar. Quem tiver errado, que trate de corrigir o erro.
Isto virou um inferno para muita gente infelizmente, acho totalmente errado ter que aguentar latidos de cachorro do vizinho,não é certo mesmo,tem que processar se tiver encomodando, latidos de cachorro pode levar a pessoa a ficar doente,com problemas sério,então para quem tem cachorro não deixa ficar latindo constantemente, tenha mais amor com os seu vizinho pois é obrigação sim de vc educar seu cachorro!viver em paz é o melhor caminho para todos!e que Deus abençoe todos nós!
Meu amigo, to nessa ja vai fazer 2 anos. Vizinho sem noção quer criar um labrador e um rottewailler no fundo de quintal de uns 10 metro quadrados do lado do meu quarto, os barulho vem tudo pra minha casa. Ja processei e to aguardando a sentença, pra mim isso é um caso claro de mals tratos, deveria haver uma forma de resolver isso mais facil, pois nem tudo mundo tem dinheiro pra pagar advogados.
@@rafaelsales480 é meu amigo não é fácil, mais vai dar certo,é como falei vai gravando os latidos dos cachorros do seu vizinho e vai salvando num DVD, ou pen-drive, quando vc apresentar para o juiz duvido que vc vai perder a causa! Fica com Deus!
@@MaryPonci não se tratar a ter odio dos cachorros, eles não tem culpa, quem tem são os donos irresponsável. Gente mongoleide que não sabe nem cuidar de si e quer pegar bicho pra maltratar
@@MaryPonci Mas nesse caso seria mais para quem mora em apartamento, ou casa geminada pq uma criança por mais bagunceira que seja não vai incomodar uma vizinhança como o cachorro faz. Tem certos latidos tão estridentes e altos que chegan a incomodar quase um quarteirão. Sem falar que dificilmente a criança vai estar gritando ou fazendo algazarra de madrugada como essas porcarias de cachorros. Principalmente esses lixos de raças pequenas como lhasa apso e esses lixo desses cachorrinho peludo... São os mais insuportáveis, não param de latir. Bom, pra mim foi bem fácil resolver. Certa noite uma pequena dose de chumbinho em um delicioso pedaço de carne caiu acidentalmente no quintal alheio. Ora ora, tadinho do au-auzinho... Depois disso o sossego reinou, pense numa vida NORMAL que tenho hoje, coisa q não tinha, vivia estressado... Como é bom.
Eu lembrei de uma reportagem falando da vida na Suíça. Lá é crime o cachorro latir! Se alguém quiser ter cachorro precisa contratar um treinador pra que o animal não perturbe ninguém! 😮
Claro que funciona! Tenho um caso de uma conhecida que se ferrou feio na justiça por conta dos dois cachorros que queria manter no Condomínio, etc., etc. (Detalhe: Ter Testemunhas das perturbações é super importante)
@@ululkr7968 quando eu cresci eu comecei a dar valor no velho que dá veneno pros bicho. Não porque acho que ele esteja certo, ele não tá. Mas pelo menos a existência dele obriga os donos a tirar os cães do portão de casa a noite toda, o que faz com que eles parem de latir tanto (na maioria das vezes cães latem porque vêem algo que querem interagir mas não conseguem, então tirar o cão do portão normalmente resolve o latido). Pelo menos o mito do velho que dá chumbinho tem que existir na vizinhança.
@@ululkr7968 se ele acha que da o direito de dar veneno pro cachorro então da direito de darem 10 pipoco na cara dele tambem, vai matar um cachorro inocente por coisa besta?
@@umapessoaqualquer5421 tá complicado viver em sociedade a cada dia que passa infelizmente sei que tem cachorro e gato que são foda ,tenho problema com os 2 onde moro os gatos entram em casa faz merda em tudo mija em tudo mais não me dá o direito de tira a vida deles entendi ,aí vem uma par de maluco e gente chata querer ficar de discurso de ódio ou de quem sabe mais ,pra dizer que tem que matar entre outras coisa o sr humano tá foda ,por isso digo o animal e reflexo do dono, agora jamais matar uma vida ,tenho que entender o motivo do problema
tem gente que tem cachorro por ter e acha que passear ou fazer outras coisas pra não causar ansiedade e estresse no bicho é frescura ou desnecessario e esquece completamente que é um animal e não um objeto de entretenimento
@@umvideoqualquer01 normal, brasileiro ainda tem que evoluir muito pra ser considerado gente. Nós é que nascemos no país errado, somos educados demais para esse país.
Sofri com um cachorro assim ano passado, o muro da casa era baixo e a janela do meu quarto dava para um portao onde eles mantinham a cachorra presa, ela latia incessantemente. Quando ela latia parecia que estava dentro do quarto chegando as vezes enquanto meu esposo estava em reuniao o pessoal do serviço pedir para ele fazer o cachorro parar de latir pois achavam que o cachorro era nosso de tão alto que era. Conversamos com os donos amigávelmente por diversas vezes, chegamos a oferecer pagar um adestrador para eles mas eles se recusaram. Eles nada faziam dizendo que os animais tinham direitos e que nao podiam proibir ele de latir, quando ameacei processar mostrando o código eles me disseram que eles que iam me processar porque eles tinham pais idosos e as minhas reclamações faziam eles ficar a noite acordados para conter os cachorros e que no caso eu que estava perturbando eles. Bom no fim eu decidi me mudar para um apartamento e vivo em paz agora. Ah e não venham falar que é porque não gosto de animais porque gosto, e muito! Inclusive tenho uma vira lata que não dá um trabalho se quer nessa questão de latir, pois a minha intenção em adotá-la foi para dar amor e carinho, o que percebo nesses casos onde cachorros latem demais é que os donos adotam cães para servirem de guarda da casa não educando o animal, deixando o cachorro latir para qualquer coisa mesmo.
"Se mudou para um apartamento" Acho q nesse caso eu teria ainda mais medo, se so tendo 2 vizinhos a gente ja tem problema, imagina ainda tendo vizinha em cima e em baixo kkk
@@Voncrimson_ Não foi qualquer apartamento não amigo, rs. Moro em Brasília e aqui no lugar que moro os prédios não podem passar de 4 andares. São só dois moradores por andar, isolamento acustico nas paredes e ainda fui bem cuidadosa de escolher o último andar. Foi tudo friamente calculado, rs. Te garanto que não ouço um pio. Foi a melhor coisa que fiz na minha vida. Vai fazer um ano que estou aqui e te digo que agora eu vivo em paz viu.
Deixam preso o tempo todo, não saem com eles pra passear, não colocam água e comida do jeito que deve e outras coisas mais, tem cachorro só pra falar que tem!
Comprei um aparelho baratinho no AliExpress q reproduz um som q só cachorro escuta. os bixos saem correndo de medo do barulho kkkkkkkkkkkkkkk Melhor investimento q fiz na vida, o pinscher da vizinha parece até q ficou mudo
TESTEMUNHA é a a coisa mais dificil de conseguir.. ninguem quer arruma briga.. mesmo que sofra com o barulho... se alguem chega a esse ponto de ir para a justiça sempre esta sozinho... tenho 3 anos de filmagens.. subi o muro 2x .. e agora vou tentar juridicamente pois as 3 casas problemas sao de aluguel entao não vou processar o inquilino... vou processar o dono!!! pois o povo muda e o problema continua.
Não ironicamente, conheci um cara que alugava uma casa só para quem tinha cachorros. Descobri depois de um tempo que o proprietário tinha um esquema com essas ONG´s que recolhem bichos de rua, e ele alugava a casa para o pessoal que a ONG indicava. Simplesmente bizarro pensar que tem gente que compromete mais de 40% da renda em aluguel, só pra poder ver os bichos latindo no portão da frente.
@@marimaria8874-w4s tanto não funciona e não tem que a incomodação é geral, não é um lugar ou outro. Mas no Brasil como sempre fazer o certo te faz otário, porque aqui malandro só se dá bem.
há um descontrole absurdo na criação de cachorros aqui no Brasil, deveríamos ter leis mais rígidas para isso e a pessoa deveria ter uma autorização para poder fazer a procriação desses animais. por conta disso vemos a população de cães de rua crescer a cada dia mais. viajo muito e as vezes perco a conta de quantos cachorros vejo atropelados pelas estradas!!!
Pena por abandono de cães é baixa apenas 6 meses e geralmente n dá nada além que esses latidos muitas vezes são por falta de comida, mas em relação a cães nas ruas pelo menos onde moro por conta da castração diminuiu bastante em relação a última década, mas nem se compara a países como Suíça que possuem 0 cães de ruas
Deveríamos proibir pessoas que defendem um estado maior que se reproduzam, isso sim! Se tem animais abandonados vai colocar a culpa em quem cria e não em quem abandona? Sertinho!
@@maaaaa600 Eu li o seu texto mais 2 vezes, e interpretei corretamente! Voce quer criar mais uma lei estatal burra e estupida para punir canis de cachorros em vez de quem abandona os animais!
Eles tem certeza que incomodam e estão é cagando para os outros, e o pior que tem uma lei mais a favor de ajudar esses vagabundos do que nós com tanta burocracia e frescura.
Ja vai fazer três anos que estou sofrendo por falta de sossego. Um tempo atrás era bem diferente aqui no bairro.Mas depois de um tempo apareceram novos cachorros na minha vizinhança. E quando um começa a latir, todos começam também e não tem hora pra parar. Não tem limites é uma coisa insana. É incrível como não tem mais horário pra essas criaturinhas ficarem sossegadas. A gente agora é obrigada a ficar engolindo a seco, não pode nem se manifestar o incomôdo que está sentindo (o que nos deixa mais agoniados,angústiados e doentes emocionalmente por ter que processar essas sensações ruins sozinhos)Além de misofonia eu tenho insônia e vc não sabe como os novos filhos dos donos (os cachorros) tiraram a minha boa qualidade de sono reparador. é dificuldade pra conseguir pregar o olho e também pra ter um sono descansado sem interferência. Fora não ter paz pra ver tv e estudar (que era minha maior paixão). Não quero mais isso pra minha vida. A solução extrema que eu tomaria seria me mudar pra um apartamento e ou condomínio calmo. Mas até nesses ambientes não tem mais esperança para pessoas como eu e vc que querem sossego. Fui pesquisar no Google se tinha condomínio ou apartamento que não permite esses bichos,mas a resposta foi que os condomínios e prédios não permitem que proiba as pessoas de ter cachorro (o que uns tempos atrás era bem diferente). até quando pergunto pessoalmente pra moradores de prédio eles me respondem: "a muito tempo eu moro aqui. E até um tempo não era permitido ter bicho, agora pode." Uns tempos atrás era mais versátil a opção pra esse tipo de situação. Mas agora, não tem mais lugar que pensa especificamente nas nossas condições. Eu daria tudo pra ter meu sossego de volta. Mas pelo que estou vendo,vou ter que continuar lutando contra isso sozinha e sem apoio. Ouvi algumas pessoas relatarem estar passando pelos mesmos problemas com latidos incessantes. E que revindicarião que fizessem leis para Controlar a situação.mas o povo sem voz como nós só pode ficar na incerteza,esperando pra ver se algum dia vamos ver isso acontecer.
É sempre assim. Aqui foi a mesma coisa, esses caras são igual COVID, vem um pra incomodar, logo o bairro inteiro tá contaminado. É o preço que a gente paga por viver em país de terceiro mundo com gente sem o mínimo de civilidade, na Suiça, qualquer um que deixa uma praga dessas incomodando leva uma multa bem alta pra aprender a ser gente, que é o certo a se fazer. Isso sim é país de verdade, diferente desse puteiro a céu aberto que é o Brasil.
No meu endereço anterior, o problema era a vizinha de cima transando a noite toda e gritando. Eu acordava no meio da madrugada, não conseguia dormir novamente enquanto ela não terminava sua "diversão". Não tinha segunda, terça, ou quarta. Era qqr dia mesmo. Além disso, de dia, pra trampar de home office, os filhos da vizinha de baixo (gêmeos de 9 anos de idade), ficavam gritando a tarde toda com aquelas brincadeiras de Naruto. No caso das crianças, eu não reclamei, pois era de dia e eles têm o direito de brincar de dia (eu já fui criança e sei que eles não estavam fazendo nada demais, apenas de incomodar meu trabalho com a gritaria das "lutinhas" deles). O que eu fiz pr atentar amenizar? Gastei 1800,00 sem poder numa janela acústica que a gente compra sob medida. Se vc não fez isso, te recomendo botar uma janela acústica em seu quarto, além de portas em sua cada de madeira maciça com borrachas pra vedar e tudo. Tem empresas especializadas nisso. Jogue no Google: janela acústica e o nome de sua cidade ou coisa assim e eles vão te ajudar. Não resolve, mas ameniza o problema em pelo menos 50%. Boa sorte!
@srta.302....Não proíbem mais por questões legais. Pode haver no regimento interno limitação de porte do animal e/ou qtde, mas não pode proibir de ter.
@@srta.3202 eu tenho pressão alta e tomo remédio mais não tá adiantando o cachorro lati e não para aí eu só choro pra desabafar já mandei um bilhete reclamei na prefeitura diz que a zoonoses veio na casa mais não encontrou maus mais deixar o cachorro latir não é considerado maus tratos eu tô indignada
@@tomsidera beleza cara, mas aí você não vai nem renovar o ar da sua casa abrindo as janelas por causa de cachorro dos outros? E pra ouvir uma encomenda, faz como daí? Quem mora em prédio beleza, mas casa não daria certo isso.
Cachorro é um inferno, principalmente em apartamento. Eu amava cachorros, mas, agora prefiro gatos. Gosto de cachorro, mas, com os outros criando e longe de mim para não encher o saco.
Nunca gostei de cachorro, agora menos ainda, e uns 90% dos donos desses bichos insuportáveis são uns cuzões egocêntricos. Nenhum outro pet no mundo enche o saco dos outros por ficar sozinho ou por qualquer barulho ou pessoa que passe na rua. Esse bicho combina bem com a falta de civilidade e educação do brasileiro médio, aliás, essa mania de cachorro e de perturbação é coisa importada dos EUA, pra variar.
Também não gosto mais de cachorro, e outra coisa que acontece muito é cocô de cachorro na calçada isso me deixa com bastante ódio, odeio cachorro, os gatos não são chatos e barulhento como cachorro além de serem limpo eu também prefiro mil vezes os gatos
Cachorro nem devia ser animal doméstico. E se tu tivesse um, tu devia ter um selo do IBAMA certificando que o animal foi adestrado. O cachorro é o maior amigo do homem (dono) e maior inimigo de todas as outras pessoas.
Esse país é dominado por lobby de pet shop, então enquanto o governo, jornal e empresas privadas ganharem grana com cachorro não adianta. Era o certo, mas leis existem em países de primeiro mundo com um povo educado.
Na minha opinião, cachorros deveriam ser proibidos em áreas urbanas. Viraram uma praga milhares de vezes piores que ratos e pombos, com o agravante que causam um imenso estrago psicológico aos vizinhos e aos próprios donos que passam a venerar esses bichos como parte da família. Já presenciei demais famílias se destruírem, pois o pai/mãe ou ambos passam a simplesmente dar mais atenção aos cachorros do que aos próprios filhos. Pra mim criar cachorros em áreas urbanas virou sinônimo de gente desestruturada mentalmente.
@@washingtonluizeleoterio5615 vai tarde, aproveita e leva seu cachorro pra morar junto com você 6 palmos debaixo da Terra. Não precisamos de sociopatas feito tu nos enchendo o saco, infelizmente esse país fez leis para protegerem vagabundos perturbadores feito você, não quem sabe viver em sociedade.
@@washingtonluizeleoterio5615qtos cães adestrados vc tem? Ou já morou ao lado de 40 casas ao seu entorno que tem minimo 2 pequenos ou 1 tipo border colie com um mini na varanda q mal cabe um carro e grades vazadas ? Muitos ficam no sol de 42° ! Isso é amor? Nem passeiam com o animal! Deveria sim ter um controle de zoonoses! Verificar porte e m2 para o animal! Muitos nem vacinal ou cuidam das fezes!!!!
E eu já não gostava, mas passei a detestar cachorro porque a maioria dos donos são uns cuzões negligentes que deixam o bicho se tornar uma mona histérica por pura vagabundagem.
Na minha opinião, só tem duas razões para um ser humano ter um animal de estimação (o tal do PET). A pessoa tem algum problema, algum distúrbio psicológico ou social ou intelectual e/ou a pessoa é invejosa e quando vê alguém com PET, também que ter um PET para chamar atenção, fazer parte da maioria, ganhar status. Sejamos sinceros e sensatos, não há nenhuma vantagem em ter um PET, parem e pensem. Só um exemplo.... Se tu está em casa e sei lá, passa malou bate a cabeça em algum lugar, etc. Pô, os bichos não vão chamar um vizinho ou ligar para a emergência ou bombeiros, enfim, os bichos não tem utilidade.
@@guilhermetonon7267 Exatamente, as crianças não tem o intelecto formado, elas querem PET por que acham bonitinhos e nos desenhos, filmes e livros infantis, os adultos tornam os bichos de estimação quase deuses. Mas infelizmente a tendência é que tudo piore. É triste, mas é a realidade.
É foda, mas nesse país parece que só vagabundo se dá bem, às vezes me pergunto de que vale seguir leis nesse país. Tô nessa também, vou ter que ser expulso da minha própria casa e procurar outro lugar, difícil é arranjar um surdo pra conseguir vender essa casa.
Aí você não tem testemunha e morre na praia, além do gasto com advogado ser muito maior que essa merda de indenização, se você conseguir levar adiante. Perder tempo com PM vagabundo eu não perco mesmo, o negócio deles é matar civil e criança e roubar dinheiro dos nossos impostos pra fazer todo tipo de falcatrua.
Compre um alarme com botão de panico no controle e deixe debaixo do travesseiro , já que é pra encomodar vamo encomodar , magina em 2 da manhã o pizero👍
Misericórdia tenho esse problema aqui,e pra ajudar dão uma garrafa pet pra cachorra brincar, é a noite inteira arrastando essa garrafa .Já reclamamos e nada pq ela se diz surda de um ouvido e não percebe mas,qnd bate no portão dos outros é a 1a a xeretar 🤔🤔🤔🤔🤔🤣🤣🤣🤣🤣
Quer comprometer o vizinho por motivo banal. Como vc mesmo disse “pra cachorra brincar”, então os donos preocupam em cuidar. Tem que olhar pra outro lado, se tem água e comida, se o local é bem higienizado. Se sim, não tem motivo pra fazer isso.
Eu sei como é, um PM me enche o saco a anos também, aliás, se mudou e deixou a praga da mulher aqui. Pra você ver, 26 anos depois e nada mudou, e ainda por cima temos que aguentar deboche de vagabundos que a gente paga com os NOSSOS impostos o salário para nos proteger.
@@l.i.s.58 pelo menos dependendo do condomínio, se tiver um síndico que segue as regras de verdade, como no condomínio que meu irmão mora, esses merdas não se criam, já tomam multa pra se ligarem. Inferno é viver em casa própria, brasileiro acha que pode fazer o que quiser em casa própria e não tem uma porra de uma multa ou fiscalização que resolva.
Meu amigo, aqui é Brasil, ninguém leva a sério esse tipo de processo, se até lá fora do país é uma dor de cabeça pra resolver, imagina aqui. Essa merda desse bicho é uma praga que enfeitiçou esse povo.
Aqui na minha quadra estamos sofrendo com a mesma coisa, a cachorra só tem hora pra começar, late a noite inteira e tem dia que vira a madrugada, mas ninguém reclama pq temos medo, pois não sabemos com quem estamos lidando, infelizmente, tem gente que fica com raiva e já parte pra agressão. Vai fazer um ano que eles mudaram e a cachorra nunca parou de latir, atrapalha os estudos, o sono e, principalmente, tira a paz! Já pensei várias vezes em gravar vídeos mostrando o quanto o animal pertuba e fazer um boletim de ocorrência, no entanto, tenho medo...
Bom em primeiro lugar você deve tentar resolver no diálogo e pedir para o dono fazer algo, agora se não der denúncia ou escolhe não fazer nada é seguir escutando o animal latindo.
Entendo você perfeitamente. Pq aqui temos o mesmo problema. E conhecemos o dono do animal. Também tenho medo. É extremante difícil lidar com essa situação. Bjus
@@swing_Johnny vi num site que não pode ter denúncia anônima disso aí. "Quem reclama do som alto não é obrigado a comparecer ao local para que a polícia tome providências, mas será obrigado a fornecer os dados para ser arrolado como vítima/testemunha (arts. 201, 202 e 206, todos do CPP)" e "Se a única referência acerca da ocorrência da contravenção penal é o relato do policial que atendeu a ocorrência, decorrente de denúncia anônima pelo telefone, o fato deve ser arquivado (TJRS - Habeas Corpus Nº 71004703757, Turma Recursal Criminal)"
Isso que dá a gente ter leis decorativas e um povo sem o mínimo de empatia com o próximo. Primeiro que perturbação do sossego deveria ser crime, e não contravenção, e segundo que o cidadão incomodado não deveria ter que ter gasto com isso para poder resolver, isso quando resolve alguma coisa.
Embora processar seja uma opção, é desgastante, demorado, e não há certeza de decisão favorável. Minha dica é simples (porém, infelizmente, a maioria só vai descobrir isso tarde demais): Não reclame do animal com ninguém! Suporte o barulho do bicho por uns meses. Vai conversando normalmente com seu vizinho. Dê bom dia, boa tarde, boa noite. Sorria, seja gentil. Depois de uns 04 meses, jogue um pedaço de salsicha com ch*mb*nho e depois finja de surpreso e desentendido. Quando seu vizinho te falar, preste condolências, diga que é um absurdo, que se estivessem incomodados que falassem primeiro, sugira que ele contate as autoridades. E durma em paz sabendo que vc fez o necessário para assegurar seu sossego e sua saúde mental. Em algumas décadas essa situação de animais domésticos contra sossego será resolvida por alguma inovação legislativa (isso é óbvio, pois a situação está claramente insustentável. Conforme o tempo passa mais entendemos a importância da saúde mental, e logo o sossego será defendido com mais vigor pelo Estado). Mas vc provavelmente não viverá para ver essa alteração legislativa. Seu tempo é outro. Nesse momento vivemos o contrário, uma supervalorização dos animais em detrimento do ser humano. Não permita viver essa injustiça só porque as pessoas do seu tempo estão adoecidas. Seu incômodo é obviamente legítimo. É o animal ou vc. Vc não tem opção. Coloque-se em primeiro lugar. Ch*mb*nho neles! É fácil, é rápido, é eficaz. Vc só precisa se certificar de que ninguém verá e de que não há câmeras. Agora vá! Faça justiça! P.S.: Se por qualquer razão preferir não fazer isso, ao menos processe. Se vc tirar uma semana (ou 1 mês, a depender do tempo livre) para pesquisar sobre o assunto, vc consegue mover as ações (criminal e cível) sem advogado. É mais simples do que a gente pensa, ainda mais porque o processo tramitará nos juizados especiais (que são procedimentos mais simples, não se paga nada pelo processo e não precisa de advogado). Se vc conseguir comprovar que não te sobra dinheiro para constituir advogado particular, eles ainda te descolam um defensor público. Tenha mais cuidado apenas na produção de prova. Boas provas (vídeos, áudios, testemunhas) são o que define os rumos de um processo. Leve tbm o laudo do seu filho e pronto, basta se preocupar com os pedidos (1. Indenização por danos morais; 2. que o vizinho seja obrigado a se desfazer do animal ou que seja obrigado a contratar adestrador, além de passear diariamente com o bicho e/ou o mantenha em outra área da casa, se houver etc.). Se tiver qualquer erro, o máximo que pode acontecer é o juiz mandar extinguir o seu processo, mas vc poderá ajuizar novamente a mesma ação. E mesmo que vc perca a ação em sentença, tbm não paga nada.
Eu já abri B.O contra uma ex vizinha, conhecendo a lei 3.688/41, e detalhe, eu era novato no bairro. Enfrentei a rejeição de quase todos os demais vizinhos (todos eram como uma panelinha por serem vizinhos antigos). Na vida, Deus te insere neste mundo por você ser herdeira do mesmo, e como diz o provérbio "aquele a quem você teme é o que governa sobre você". Entenda que leis existem pela ordem, e faça o uso das mesmas. Esses palhaços que criam animais, precisam entender que a sociedade é inteiramente para humanos, pois todos através de seus trabalhos cooperam pela harmonia de tudo funcionando bem. Quem diz preferir animal a um ser humano, é um ser abjeto, réprobo e que encontra consensualidade entre demais idiotas. Cuide bem de seu filho e use a lei sem piedade de vizinho, pois um ser que tem vergonha na cara, jamais permitiria animal perturbar seu semelhante.
achei esse video th-cam.com/video/oUVmiQNJSSg/w-d-xo.html coloca no aparelho de som. as pessoas nao escutam, só os cachorros. todo mundo nos comentarios falam que funciona.
Tinham que pelo menos criar uma lei pra começar a regulamentar compra e adoção de animais, obrigar a ter documentação, comprovante de castração e cobrar imposto mensal por cada bicho. Ando pelas ruas da minha cidade e dá pra ver que tem mais cachorro que criança, principalmente cachorros abandonados. Por mim tinha é que acabar com essa cultura de ter pet, o ser humano não precisa mais de bicho de estimação hoje em dia porque não dependemos mais de caça. Lugar de bicho é na natureza.
Essa história de "adestrar ou passear" com cachorro pra ver se melhora é papo-furado. Nenhum cachorro melhora com isso. É da natureza desses bichos latirem para qualquer coisa, principalmente latir para outros cachorros que passam na rua ou mesmo latem por que outros cães estão latindo na casa ao lado. O latido, além de urinarem em qualquer canto, faz parte do "marcar território" deles. Quem realmente quiser acabar com esse problema de perturbação desses bichos, tem de começar a pressionar vereadores e deputados para criarem leis severas de punição para quem cria cachorros que latem em áreas urbanas. Imagina pensar que o dono de um vira-lata barulhento, que vem incomodando a rua HÁ ANOS, paga só 3 mil de indenização por essa perturbação? Isso é um escárnio para quem aciona na justiça essa gente. Agora pense que muitos donos não criam somente um cão, mas muitas vezes 2 ou mais cães na mesma casa, em áreas urbanas. O incremento da perturbação é exponencial aos ouvidos dos vizinhos. A multa não pode ser só de 3 mil para o dono. Tem de ser multa de no mínimo uns 50 salários mínimos POR CACHORRO que o dono vagabundo possui. E se tiver danos morais, coloca no mínimo mais 50 salários em cima. Isso sim acabaria com esse problema rapidinho. Outra coisa que poucos se atentam: o barulho de latidos de cachorros é um dos sons mais perturbadores ao cérebro humano. Enlouquece a pessoa sem ela perceber.
Ei porque você não vai morar na lua. Afinal o mundo aqui é de todos os animais inclusive vc. Mais se quiser silencio vai pra.lua que vc vai ser exclusivo. Isso é se vc nao encontrar um cachorro et por lá.
@@xeviousrgs sinceramente cara, eu acredito que se for pra manter processo, a indenização realmente tem que ser bem maior. Se existisse fiscalização e alguma multa IMEDIATA caso fosse comprovado um dia sequer de perturbação, seja por vídeo ou áudio ou os dois, coisa que não tem nessa bosta de país, creio eu que uns 5000 reais já ia doer no bolso de muita gente e iam parar de encher o saco, e seria melhor ainda para nós os incomodados que não precisaríamos tirar dinheiro do nosso bolso pra pagar advogado. Agora é muito difícil você conseguir uma lei desse tipo em um país dominado por lobby de pet shop e de políticos corruptos que perturbam os outros com cachorros também, o problema é esse. O nosso grande erro foi ter sido um país colonizado por gente lixo, por um rei covarde que fugiu do seu país, já começou errado, esse povinho nosso tudo descende desse tipo de gente.
@@pauloguitar4366 é bem isso mesmo. Infelizmente não tenho esperança alguma que alguém vá resolver isso aqui no Brasil. A melhor coisa que quem se incomoda com o inferno de barulhos e sujeiras desses bichos é se mudar para outro lugar que não tenha muito dessas pragas (coisa que já é difícil hoje, em áreas urbanas).
O problema é que gente nem quer mais 2 ou 3 mil na conta, a gente quer uma noite de paz pra dormir, só que nada adianta, aqui na minha rua já teve muita denúncia, nunca foi resolvido nenhum dos casos, eu sempre vejo gente mal tratando o animal e o pior é saber que mesmo denunciando nada acontece de fato
@@Alex_lecrim era muito simples, só ter uma multa. Você comprovaria, mandaria pra um órgão, analisariam a denúncia, e chegaria uma multa de 3000 bem gostosinha pro vagabundo, pronto, resolveria, tem país que funciona assim, mas aqui infelizmente o errado é quem está certo.
E se for o filho o neto do vizinho de cima? Ele corre das 6 da manhã até a uma da madrugada, das 3da madrugada até o ''povo'' levantar ele GRITA!!! o dono o imóvel ja foi comunicado o sindico também...... e nada, a criança tem 3 anos, foi diagnosticando com autismo e a genitora se nega a medicamentar e tratar a criança, sem fonoaudióloga, terapias ocupacionais......... Tenho amigos com um menino autista e eles dão varias palestras a esse assunto, e quanto mais cedo o início do diagnóstico e o tratamento aumenta significativamente o convívio social dessas crianças e adolescentes extremamentes amorosas e inteligentes.
Eu tenho uma vizinha aqui que já conversei com ela, mas não adianta o cachorro dela e o próprio satanás encarando... Não resolveu, já propus uma saída em relação aos cuidados com o cachorro e nada resolve o cachorro e tão perturbado que perturba os cachorros dos outros vizinhos
Já testemunhei caso que a juíza que pegou uma causa dessas (um vizinho contra um dono de 7 cachorros) fazia parte de uma ONG que juntava cachorros e gatos de rua e os colocavam para adoção. Ela, obviamente, foi favorável ao dono dos cachorros. A outra parte recorreu e perdeu novamente na turma recursal. Fora inúmeros outros casos que o dono de cachorro paga somente uma cesta básica e sai debochando da cara da outra parte.
depende, se for em alguns países aí com uma determinada política,se processa, enlata, e vende como alimento processado. no Brasil virá ação Judicial.(o correto). brincadeiras a parte, concordo plenamente com o video, certas coisas ninguém merece passar.
É complicado, eu tenho 2 cachorros e 3 gatos e ainda recebo visita dos cachorrinhos e gatos que vem da rua aqui em casa, os meus estão na roça pq fiquei muito mal depois que colocaram veneno , então crio meus bichinhos na roça.
Minha vizinha, que é uma velha nojenta. Acha que se os cachorros dela não incomodam ela tá tudo e geral é chato e fresco. O Cachorro tá latindo desde meio dia e agora já vai dar 22 horas. Tem momentos que ele para, Dá esperança que acabou por hoje, ai ele começa a latir loucamente. Essa Velha não sei porque tem cachorro, não da carinho nele e ainda deixa ele preso direto.
Minha vizinha trabalha o dia inteiro e deixa os 7 cães (sendo 5 border collies, caes de pastoreio que necessitam gastar energia) soltos num cubículo no patio que fica logo embaixo da janela do meu quarto. Tem momentos do dia que esses bichos latem tanto que nao conseguimos nem conversar dentro de casa. Vizinhos ja reclamaram mas nada foi feito. 🫠
Tem que processar mesmo e sem pena. Tenho 2 vizinhas nojentas que 1 hora da manhã td dia botam comida pro bicho e ele começa a latir desesperado e rla não faz nada. Ainda ficam gritando no quintal acordando td mundo Só não fiz nd ainda pq tenho concurso pra fazer e não posso me meter em confusão nem ter processo rolando. Tenho vídeos do barulho e mostrando os horários; sempre de madrugada. Mas deixa só eu passar o concurso que a primeira coisa vai ser o BO
Show. Em geral, os nossos Códigos de Contravenções e crimes é bem amplos. Em geral, conforme base da Constituição Federal, tudo aquilo que foge da "Ordem", geralmente é previsto na forma de um dispositivo legal.
me da raiva é de certos donos q deixa o cachorro latindo e nao faz nd, não é possível q um cachorro latindo sem parar nao incomode alguem...a minha cachorra quando late sem motivo eu ja mando calar a boca.
Eu precisava saber em qual caso se encaixa a seguinte situação: Tem 4 cachorros que vivem NA RUA aqui perto de casa. Toda vez que preciso ir pra algum lugar e estou de bicicleta ou a pé, eles avançam em mim, latem e chegaram até a me morder em alguns casos. As donas já se pronunciaram dizendo que não ia prender cachorro nem colocar eles dentro da casa deles. Posso pedir indenização?
@@daianemoreira84 Dona Daiane, C. I. significa "Contém Ironia". Creio que você mal-interpretou o tom da mensagem do garoto e tá só fazendo o delegado perder o tempo dele. Abraço.
bicho eu ja nao sei oque fazer , os cachorro do meu vizinho ak late das 6h da manha ate meia noite , 7 dia por semana , sem brincadeira eles nao fica 30mim sem latir no dia , eu literalmente tenho que fica trancado dentro do meu quarto " apesar de trabalhar em casa" fica de fone o dia todo janela fechada tudo fechado , eu nao consigo nem ir cagar em paz sem escutar latido de cachorro nossa senhora , eu nao quero ir la no cara reclama pq eu sei que vai dar muita treta ta osso
Eu sei o q é isso amigo. O pior é que o desgraçado não para de latir. Se ao menos fosse por algumas horas mas não. É direto! As vezes a madrugada toda entrando pelas 6h da manhã
Aqui resolvi de 2 formas. Uso um app que vai mudando o numero sempre e discava pra casa da pessoa e desligava, fazia isso toda vez que o cao estava enchendo o saco. Resultado: duas vizinhas se mudaram. Além de soltar bombas fortes. Outra forma foi fazer boletim de maus tratos, desde que seja com verdades, como abandono. Ai pode ter certeza que vai aparecer a pm ambiental.
Embora processar seja uma opção, é desgastante, demorado, e não há certeza de decisão favorável. Minha dica é simples (porém, infelizmente, a maioria só vai descobrir isso tarde demais): Não reclame do animal com ninguém! Suporte o barulho do bicho por uns meses. Vai conversando normalmente com seu vizinho. Dê bom dia, boa tarde, boa noite. Sorria, seja gentil. Depois de uns 04 meses, jogue um pedaço de salsicha com ch*mb*nho e depois finja de surpreso e desentendido. Quando seu vizinho te falar, preste condolências, diga que é um absurdo, que se estivessem incomodados que falassem primeiro, sugira que ele contate as autoridades. E durma em paz sabendo que vc fez o necessário para assegurar seu sossego e sua saúde mental. Em algumas décadas essa situação de animais domésticos contra sossego será resolvida por alguma inovação legislativa (isso é óbvio, pois a situação está claramente insustentável. Conforme o tempo passa mais entendemos a importância da saúde mental, e logo o sossego será defendido com mais vigor pelo Estado). Mas vc provavelmente não viverá para ver essa alteração legislativa. Seu tempo é outro. Nesse momento vivemos o contrário, uma supervalorização dos animais em detrimento do ser humano. Não permita viver essa injustiça só porque as pessoas do seu tempo estão adoecidas. Seu incômodo é obviamente legítimo. É o animal ou vc. Vc não tem opção. Coloque-se em primeiro lugar. Ch*mb*nho neles! É fácil, é rápido, é eficaz. Vc só precisa se certificar de que ninguém verá e de que não há câmeras. Agora vá! Faça justiça!
@@samuca6262 eu não acho que vão resolver é nunca, o que vai acontecer é cada vez mais perturbação, invasão, e o errado vai ser o que reclama (aliás que já é assim, só vai piorar mais). Você está falando do Brasil, não de um país desenvolvido de primeiro mundo, muitos países não saem da situação de subdesenvolvido pelo povo que tem.
Estou surpresa como tem gente que não gosta de cachorro. Antigamente não podia nem dizer isso em voz alta, que era rotulado como pessoa má. A maioria dos cachorros perturba mesmo. Cachorro é igual pum, cada um agüenta só o seu.
@@mariapiedade1000 nesse país somos minoria, tem literalmente mais cachorro do que crianças, aqui só perde pra merda dos EUA no quesito cachorro por quilômetro quadrado. Ruim é quem não dá sossego para os outros, isso sim, e a maioria dos cachorros perturbam porque a grande maioria dos donos são uns babacas egocêntricos, e a lei aqui mais protege esses bichos do que qualquer outra coisa. Queria eu ter nascido em algum país nórdico, Suíça ou Luxemburgo, ou qualquer outro país com gente civilizada e com leis que protegem o BOM cidadão.
Nada nunca muda em um país agindo de maneira covarde, ficar se mudando toda vez que alguém te encher o saco é inviável. Cara quiser me esfaquear, eu esfaqueio primeiro e pronto.
@@pauloguitar4366 o problema é você advinhar a intenção do outro, além disso quando se trata só de nós é facil dar um tiro no opositor, o problema é quando você tem família, filhos etc... Eu moro em residência e graças a Deus os vizinhos me respeitam, mas a minha crítica ai foi com relação ao país, onde é praticamente proibido se defender.
O apartamento vizinho parou a obra, que ficou com portas improvisadas, deixando a área comum com aspecto degradado. O regimento é omisso. Posso obrigar a ajeitar essa parte da reforma que fica aparente? Morro de vergonha com visitas. Esse apartamento vizinho está fechado há dois anos.
Aqui tem uma bonita que cuida de dois dogs na rua ,os cães já derrubaram ciclistas,motoqueiros e morderam muita gente .Temos que evitar essa rua para não sermos acatacado,já denunciamos é nada,a desculpa da bonita é que ela cria na rua pq não quer que se misturem com os cães de raça dela.Pelo andar da carruagem a situação só vai se resolver qnd os cães atacarem alguém importante 🤷♀️🤷♀️🤷♀️🤷♀️
Passei por isso tbm soltavam na rua ficavam em frente de casa dava água na calçada e ração dava comiam depois recolhia a vasilha barreira atrás dos carteiros derrubou gente da moto e tal aí toda a vez eu vou te processar e eu falava pode ir só alimentos eles falei com uma advogada e dona de ONG e ela me disse se for de empresa eles procuram o INSS se for participar pede o seguro obrigatório da moto mais não deixe de tratar dis cachorros. Resumindo aí os cachorros uma eu recolhi pra dentro de casa e o outro morreu de velhice graças a Deus acabou o problema
Resolvi o problema aqui na vizinhança comprando na shopee 10 caixas de bomba track e 2 caixa de bomba 1000. quando as track não resolvia a 1000 era a solução.
@@daianemoreira84 os vizinhos vieram me parabenizar por solucionar o problema, pessoas com o pensamento como você provavelmente é séria a dona dos cachorros na história !
@@daianemoreira84 se você acha que o barulho de um track que leva meio segundo é pior que 2 horas de latido constante, você tem um certo problema psicológico
Eu tô sofrendo com isso, o imbecil do meu vizinho cria um cachorro na área de serviço do apartamento que é um ovo, o cachorro enlouquece quando eles saem, até 2 da manhã endoidando.
A verdade é que nessa moda de "prefiro animal a gente", muitas pessoas expuseram a falta de bom senso. Quer ter cachorro? Tem que ter um espaço adequado! Apartamento nem pensar, e tem casas que tbm não dá. Mas as pessoas não estão nem aí para os vizinhos e as vezes nem com animal que acabam ficando muito estressados por conta de tanto movimento. Estou passando por uma agora, só que nada me favorece. Aluguei uma casa aqui em São Paulo que são 3 casas em um terreno só. Daí o filho e nora da proprietária que moram em um apartamento vivem trazendo e soltando esse cachorro aqui. Ele fica intimidando a gente e latindo muito alto. Já conversamos educadamente, mas vazem parecer que nós somos os chatos. Estou só esperando bater um ano, pra sair daqui sem pagar multa e orar pra conseguir um lugar pelo menos com entrada individual (pq tbm é bem difícil).
Quem fala essa asneira dessa frase é sociopata na certa. É só falar pra elas pedirem pro cachorro dirigir e levar elas pro hospital quando passarem mal, já que preferem cachorro a gente kkkkk. Esse bicho me desculpe falar, mas virou uma verdadeira praga urbana e poluição sonora a mais.
Mais de um ano sofro com o cachorro da vizinha que fica latindo, latindo e latindo. Ele antigamente ficava preso o tempo todo, só que agora ele tá solto, mas parece que piorou e vai pro portão o tempo todo. Os merdas dos donos somem as vezes por mais de 24 horas. Meu pais tbém ficam nessa de é só um cachorro, ignore, não podemos criar conflito. Tenho ansiedade, depressão. Tentando achar um emprego pra morar num buraco que n tenha essa praga de cachorro. Tive um dia onde entrevista de emprego cedo, não consegui dormir porque o bonitinho começou a latir 2 da manhã e foi mais de 24h nisso. Tomo remédios, minha vontade de viver é pouca e esse cachorro me tortura quase todos os dias. Ta ele latindo pelos os pulmões agora, late, choraminga sem parar. Eu ODEIO CACHORRO AGORA, pragas, ficam todo dia latindo sem parar, você grita da janela "CALA A BOCA" e continuam latindo. Pior é EX-amigos falando, "cachorro late ue", você não tem direito de reclamar. Tenho sim! Meu sono, meu direito ao silêncio foi embora desde que esse demônio chamado Tobi veio pra cá. Pessoal dá mais amor pra cachorro do que a pessoa que diz ser amigo. Já denunciei, fiz tudo possível. Depois as mãe de pet fica, só comprar protetor de ouvido. Já tenho, essa merda de cachorro late alto demais. Quero só que ele cale a boca
@@johnalbertwrestling essa merda desse bicho é o mais insuportável e superestimado que existe, literalmente nenhum outro pet que o ser humano inventou de ter enche o saco como cachorro. Esses caras só sabem ter cachorro pra incomodar mesmo, parece que a missão da vida deles é incomodar os outros, porque eles mesmo nem sequer passam tempo com o bicho ou cuidam, então tem essa merda só pra irritar os outros mesmo. Ignorar é o caralho, fala pros teus pais colocarem o latido no fone pra só eles ouvirem então, já que gostam tanto, fiquem ouvindo 90 decibéis de latido o dia inteiro. E comprar abafador? Ninguém tem obrigação de viver com um troço abafando teus ouvidos o dia todo por causa de vagabundo perturbador, e se eu quiser receber uma encomenda? Ouvir um telefonema? Povo que defende isso pra mim é tudo sociopata, fique longe e é melhor não ter "amigos" assim.
Tá essa praga latindo, mesmo com protetor de ouvido o barulho é altissimo. Sempre tem mula que defende "cachorro late ué" todo dia eu sonho que esse cachorro tenha o enfarto, só sabe latir/choramingar. Os muçulmanos estão certos de considerar esse bicho um animal imundo e impuro.
Eu ando de protetor de ouvido quando to em casa. Só que agora minha orelha ta doendo de TANTO USAR, e isso ou ter que aguentar o latido do pulguento o dia todo. TUDO ELE LATE, n pode vizinho de trás botar roupa na corda que ele late, chuva ele ta latindo pro céu. É um retardado.
Eu queria saber o que tem na cabeça dessa gente que quer criar animal, mas não dá um pingo de atenção. O da minha vizinha passa 24h por dia, 7 dias por semana, 365 dia do ano acorrentado.
Na verdade eles queriam acorrentar uma pessoa ali pra usar de escravo, mas é mais fácil e legal usar um animal irracional pra isso e dizer que é uma "boa pessoa" por ter um animal "de estimação".
Boa tarde. O cachorro não tem culpa, afinal, quem gostaria de ficar preso num pequeno espaço da casa, durante semanas, sozinho, pois, os donos não estão na casa? Às vezes escuto umas pessoas vizinhas lá, mas, vão rápido e assim que saem 9 cachorro começa a latir. Ele late chorando sem parar, todos os dias, desde que acorda até dormir. Gosto de animais, já tive oito cachorros e 23 gatos, mas, nunca fizeram barulho porque eu estava sempre presente ao lado deles e quando saía voltava logo, acostumando eles a não se desesperem. Hoje, tenho um casal de gatos que raramente miam. O cachorro do vizinho late sem parar porque fica jogado sem nenhuma companhia, sabe lá se tem alguém cuidando direiti de colocar a comida, a água e lavando as cumbucas dele.
Vc tinha 8 cachorros e 23 gatos? Jesus do céu... O que perdeu de dinheiro e tempo de vida, presa a 31 bichos inúteis, enquanto podia ter curtido muito a vida. Isso sim é definição de escravidão. Imagina o tempo que perdia limpando as mijadas e cagadas desse zoológico todo, além da quantidade de $$$ posto fora em rações, veterinários, produtos de limpeza, etc, etc, etc... Deus me livre isso.
Boa noite. Já eu não achei que perdi tempo cuidando dos meus 8 cachorros e 23 gatos porque eles me faziam feliz e eram as melhores companias que tive no dia a dia. Gastar com animais dá a mesma sensação de cuidar de amigos. Entendo que muitas pessoas acham isso um absurdo, mas tem gente como eu que não se importa em dedicar seu tempo em cuidar de animais, pois, a amizade, a a gratidão que se recebe em troca não tem preço. A verdade é que prefiro mais conviver com animais do que com gente
@@xeviousrgs kkkk Dinheiro e tempo empregado com animais é só lucro porque a amizade sincera e sem interesses que eles retribuem não tem preço. Fui muito feliz ao lado dos meus 8 cachorros e 23 gatos, a verdade é que prefiro a companhia de animais do que de gente kkkkk.
Sobre cachorro, aqui no bairro tem um vizinho que tem um cão feroz, e o dono é um descuidado. De vez em sempre o cachorro acaba saindo (portão aberto) e ataca outros cachorros. O medo é dele atacar crianças (que ele parece não gostar também). Tem algo que possa ser feito?
E quando o dono é policial e ameaça todo mundo no prédio incluindo o síndico, o cachorro late de domingo a domingo das 5 da manhã às 11 da manhã todos os dias .. vizinho policial acha que é dono do mundo .. respeita ninguém
@@rafaelmadureira4088 policial só se dá mal com outro policial. Só são machos e corajosos com civil e tendo uma justiça própria para beneficia-los, com outro policial tomam tiro.
Joguem chiclete Chinês, tem sabor carne e frango gruda nos dentes do bicho nao faz mal e ao invés de ele ficar latindo ele vai estar ocupando tentando tirar a goma da boca por que gruda e é de dificil remoção, recomendo 😄
Essa caterva maligna não tem jeito mesmo.Queria ver esses bandidos, criminosos falar essas barbaridade pra turma do cadeia para maus tratos, do bendito delegado Mateus.Iam fazer o número dois as calças😊
O pior é a gnt que anda de moto ou bike e os animas perseguem e avançam, podem até causar acidente. E o legal é que os bonito deixam o bicho solto e se alguma carro atropela eles ainda querem que motorista paguem veterinário.
@@daianemoreira84 e se eu tô com minha filha na moto e sofro um acidente por causa de um cachorro solto na rua, o dono não deveria ser punido por isso ? Acho que quem quer ter um animal deveria cuidar dele, e se o animal estiver solto deveria ser recolhido e o dono multado.
Aqui na minha rua as vizinhas soltam 3 cachorros a qualquer hora na rua, E eles vão em cada casa que têm cachorro para ficar latindo no portão, Além de cagar no portão das casas vizinhas
Aqui sou obrigado a trancar meus filhos pq nao podem brincar no quintal pq o cao do visinho é o dia inteiro avançando nos meus filhos ..o cao em questao esta solto ea divisao é por tela ppis aqui n se pode murar
Aqui tenho um " casal" de vizinhas q colocam músicas altas até a manhã, e gritam a noite toda. Hj de madrugada o cachorro delas não me deixaram dormir...Minha paciência está por um fio...
aparelho de som a policia vem é só ligar.. pois o aparelho eles podem reconhece caso nao obedeça a policia. ja o cachorro eles nao levam e 99,9% dos casos se falar que é cachorro eles não ligam.
A minha vizinha nojenta tem um cachorra fica uivando e chorando dia todo,ela sai pra trabalhar e deixa preso a cachorra ainda,e falta de cuidado do cachorro ela trabalha a semana toda e aí quando chsga a cachorra faz um escândalo fora a choradeira ela não deixa solto em casa voltou a prender de novo ela e aí fica chorando e uivando e quando ela chega grita bate palmas mal deixa eu dormir
Cachorro é um animal muito barulhento, devia ser proibido esses bichos na cidade, incomoda muito late a noite inteira, atrapalha o sossego atrapalha o sono, atrapalha a PAZ
@@paulovitorcoelho8037 o problema é que o Brasil não tem lei. Tem país de primeiro mundo que tá cheio de gente com cachorro, mas estes sabem que vão ser punidos COM CERTEZA caso incomodem, diferente daqui que quem é punido é a vítima, que tem que ficar gravando e pagando advogado sem nenhuma certeza de decisão favorável, isso quando a indenização compensa alguma coisa.
hoje eu to atrás de um cara que faz isso, eu pago uma grana pro cara pra ele fazer esse serviço pra mim, por que 7 cães latindo noite e dia é foda puta que pariu
Engraçado, cachorros infernizam a vida dos outros, vizinhos vão lá e mete o processo. Aí a pessoa quer doar o monstro de animal, aí as pessoas dizem que não se deve doar o melhor amigo blá blá blá. Absurdo, você cria uma imundícia desde pequeno e se passa anos você Doa o seu psicológico, gasta seu dinheiro para criar umas pragas nojentas, ainda não poder se desfazer e não saber o que fazer quando for processado, não conseguir conter os incomodos, os latidos. Abuso! Sem contar aqueles bichos imundos que pulam até o muro estragam a cerca para fugir todos os dias e morder as pessoas na rua. As pessoas vêm no portão de casa para reclamar e a gente não saber o que fazer porque já fechou cada buraco eles destroem tudo. Estou vivendo uma situação Infernal com um cachorro que eu tenho a 3 anos, no começo era um doce e agora virou um monstro depois que nos mudamos. Temos uma cerca de madeira e ele já arrebentou e saiu para avançar nos garis e nos rapazes da entrega da chopp. Já até reclamaram, não sei o que faço mais e ninguém quer esses vermes
@@brunadiaspacheco e você quer que a gente faça o que, tenha pena de você? Vocês não resolvem porque não querem e quem paga o pato são quem mora ao lado. Pra que quer ter cachorro então se nem gosta, pra provar o que? É só não ter caramba, animal não é brinquedo, precisa de cuidados, se você não quer cuidar, não quer adestrar, então nem tenha.
@@pauloguitar4366Esses psicopatas estão cada vez pior ,e isso acontece desde que foram declarados criminosos pela bendita lei Sansão. Pra mim que sou espiritualista, não passa de demônios criaturas trevosas malignas
Estou tendo problemas com os moradores da minha rua todos tem cachorro e sao varios e é extremamente revoltante varios latidos começando de manha cedinho e a noite. Moro a 25 anos nunca tive probkema com isso esta surgindo agora com os novos moradores. Inclusive estou tendo pertubaçao de sossego com um cachorro que late a noite toda num estabelecimento em frente a minha casa é um inferno ja comuniquei com o morador e nada. Nem os moradores sao capazes de se manifestar
já aconteceu em uma casa que morava, a vizinha tinha rottweiler que latia sempre quando via gente, de madrugada então, o cão não parava de latir, e o problema era a vizinha que o deixava na laje da casa tanto no calor, no frio ou na chuva, além de que nunca víamos ele sendo levado pra passear
Bem parecido com o daminha vizinha. Eu queria saber o que tem na cabeça dessa gente que quer criar animal, mas não dar um pingo de atenção. O da minha vizinha passa 24h por dia, 7 dias por semana, 365 dia do ano acorrentado.
@@elianacristina8297 não adianta denunciar, essa tal polícia ambiental não faz nada, nem aparece. Eu já denunciei um cara que deixa o cachorro o dia inteiro na frente de um portão e fica pisando na própria merda, não apareceram porra nenhuma e ainda inventaram uma resposta completamente mentirosa. Eles só aparecem pra tirar capivara e gambá que estão bem tratados pra ter quinze minutos de fama.
Segundo meu vizinho do lado minha cachorra late 24h sem parar quando não estou em casa. Eu nunca acreditei nele, mais hoje a segunda vidinha veio falar a mesma coisa. Não sei oque eu faço com isso 😢 mto difícil pro dono do cachorro tbm . A minha é uma shihtzu
Fernanda, pense pelo lado positivo! Você é uma tutora consciente e está procurando formas de resolver, diferentemente da maioria das outras pessoas, que literalmente não ligam pro bem-estar dos outros! Como ja dito anteriormente, comece procurando um veterinário, o latido incessante pode ser sinal de algo! Muitas vezes, o latido do cão é a forma que ele tem de sinalizar que tem algo errado, desde problemas físicos mesmo, como alguma dor insistente, ou problemas psicológicos, como o sentimento de falta de carinho, de solidão e etc. Um bom veterinário vai saber te direcionar e assim contribuir para a harmonia e a boa vizinhança ai no seu local! boa sorte ai na busca pela solução!
Se precisa vir duas pessoas pra falar isso pra você, demonstra bem o seu caráter. Vizinho não tem tempo pra perder inventando mentira não. Aprenda a ter empatia com os outros.
@@Fernanda-ki7hx que bom que pelo menos você se preocupou. O cachorro precisa de atenção. Imagine você trancada em casa sozinha sendo criança? Se coloque no lugar do cachorro e com certeza terá uma luz para te ajudar. Infelizmente, as pessoas pegam os bichos e acha normal deixar sozinho o dia todo. Isso não é normal, o cachorro sofre muito.
É porque eles fazem a mesma coisa. Uns 7 anos pra cá, mudou um sargentinho da PM com uma família insuportável e dois cachorros tão insuportáveis quanto, depois o cara sumiu e vive aparecendo de madrugada, deixou a mulher aqui com as pragas de cachorro. Polícia usa do poderzinho deles pra debochar, escarnecer os outros, e PM é a pior merda aque tem. Vamos ver agora se o TH-cam censura o meu comentário, esses caras tinham que morar numa vila só deles, não no meio de civis.
Te garanto que se essa lei funcionasse de verdade, não existiram ruas inteiras, ou bairros inteiros, desses bichos enchendo o saco o dia inteiro, falo por experiência própria. Não se engane, a lei pra esse tipo de coisa deveria ser muito, mas muito maís severa do que realmente é.
Não aguento mais essa m**da! Eu tenho que aturar cachorro o dia inteiro na minha cabeça, trabalho de casa e tenho uma criança, nem meu filho me estressa tanto! Eu tô por um fio.
Bem vindo a terra sem lei que é o Brasil, amigo. E infelizmente não tem como reverter essa frescura dessa "lei" inútil para uma multa imediata, já que político não se interessa por nada além de votar aumento de salário próprio.
Ainda bem q meu cão e bem calmo, ele so late quando ouve mt barulho na frente de casa, e quando o maldito foge pra rua ele lati pra alguem ir la abri o portao pra ele volta pra dentro kkk
O meu é velho já e dorme a noite todinha. Só late se alguém ficar muito tempo parado em frente ao portão a noite, mas depois de alguns minutos ele vai pro canto dele e dorme.
Os vizinhos aqui saem e deixam os cachorros nas garagens latindo o dia inteiro! Latem por qualquer coisa na rua! Os donos quando estão em casa não repreendem e nem ensinam os cães a não latirem a toa, isso é o mínimo! Trabalho em home office e isso é um inferno... só na minha rua e ruas paralelas são uns 50 cachorros. Muita gente doente por causa dos latidos incessantes... antes morrerem os cães do que as pessoas.
Eu liguei já e ainda ficam rindo da nossa cara. Tipo, cachorro late UÉ e tem que ficar preso. As vizinhas aqui. Uma deixa a cachorra no terraço o dia todo onde está um nojo e o cheiro fica entrando no quarto dos meus pais. o cachorro ela amarra na grade da janela e ele late o dia todo. Ela fica reclamando dizendo que já era pra ele se acostumar a ficar amarrado. A outra vizinha deixa 3 cachorros sem nenhuma cobertura expostos ao sol e chuva né, ai com pouca comida e água eles se estressam e começam a brigar entre si. Mas pra muita gente, CACHORRO LATE UÉ. Não o cachorro latir até esse ponto é pq algo está de errado, qualquer cuidador ou adestrador vai falar, mas ai a pessoa vai dizer que isso é frescura. Porque cachorro do meu avó ficava amarrado o dia todo e não latia e por ai vai.
País para proteger vagabundo que sonega impostos, que não paga as contas e depois renegocia tudo e que enche o saco dos vizinhos com cachorro, festinha e alarme igual o Brasil não tem, e tem gente que se pergunta porque somos subdesenvolvidos, pudera, com um povo de merda igual o nosso.
@@info_mundi o bairro Atuba em Curitiba é exatamente isso que você falou. Era bom quando tinha terreno baldio, agora virou point de "pais de cachorro".
Esse vídeo veio em boa hora. É exatamente isso que está acontecendo comigo. Vizinho tem um cachorro que late 24h por dia. E sempre que eu vou para o meu muro ele late mais intensamente e a vizinha fica me difamando
Infelizmente algumas pessoas tem em sua personalidade o desejo de incomodar, de perturbar as pessoas, e usam os cachorros como instrumento para realizar os seus propósitos.
@@vandersibergamo259 penso o mesmo. Gente que está de bem com a vida não incomoda ninguém, isso é coisa de gente invejosa que precisa perturbar os outros pra se sentir "bem". Não passam de pessoas vazias que nunca saberão o que é felicidade verdadeira, aí precisam tirar a felicidade dos outros.
Verdade.
Mas pela minha experiência, a maioria dos donos de cachorros barulhentos simplesmente não se importam mesmo. É gente que simplesmente não se importa com nada.
Mas ironicamente eles passam a se importar muito quando o vizinho passa a fazer o mesmo que eles fazem.
Durante o dia também incomoda. Muitas pessoas trabalham ou estudam em casa, pessoas doentes, bebês, etc. E quem trabalha a noite ?? Infelizmente esses bichos são tratados como deuses, dependendo do dono é tragédia na certa.
É bem isso mesmo, mas o que a gente pode fazer com um povo de merda sem educação nenhuma, azar o nosso de nascer em país subdesenvolvido.
Passo por isso e ainda o marido e ela vivem me provocando ,não aguento mais ela deixa ele na Lage o dia todo e todos os dias
Eu entendo muito bem disso. Tenho sofrido tanto com latidos constantes de cachorros no condomínio que moro que desenvolvi uma algo como taquicardia. Quando os cachorros começam a latir, meu coração dá aquele disparo na hora. É uma sensação horrível. Também passei a usar protetor auricular tipo espuma pra dormir e uso até durante o dia. Eu trabalho três dias na empresa e dois dias em casa. Ultimamente, estou indo para a empresa todos os dias, pois ficar em casa está insuportável. É muito triste.
@@edbarreto4537 misofonia o nome dessa condição, tem gente que desenvolve por trauma e tem gente que já nasce com isso. Meu caso é o mesmo que o seu, poderia muito bem trabalhar de casa, mas é impossível... Muito me admira condomínio não fazer nada com relação à isso, esse síndico de vocês é um bunda mole ou deve ser do time dos que incomodam, porque aonde meu irmão mora vagabundo dono de cachorro não tem vez.
@@pauloguitar4366 Poxa meu amigo, é um sofrimento. Caramba, dia e noite latidos constantes. Quando pegamos um livro para ler ou assistir uma vídeo aula ou queremos dormir, etc, não dá. Os cachorros latem e latem e latem, é horrível.
Eu resolvo com uma boa dose de troco. Quando o cachorro tá Insuportável latindo mais de hora já, eu abro a janela e ligo o home theater no máximo com uma música bem grave e barulhenta.
Antes do final de uma música o cachorro para, pq o dono deve se tocar e faz o cachorro parar de latir.
Ainda bem que pra mim resolve assim.
Quem deixa cachorro latir mais de hora estando em casa, tem algum probleminha na cabeça, não é possível.
exato cara, isso q me irrita, quando os donos estão fora mtas vezes ele nao sabe oq se passa,etc.... agr quando o infeliz ta na casa e deixa o bicho latindo incessantemente me irrita demais
Eu gravei o latido e coloquei a caixa virada pro vizinho bem alta pra ele provar do próprio veneno
@@denybauke1424 HAHAHAHAHAHHA muito bom
não entendo porque gente assim tem cachorro em casa
@@lipesbrandaoessa gente não gosta de cachorro, gosta de perturbar os outros e usam o cachorro pra isso. Gostam tanto de cachorro que deixam ele largado no quintal e na frente do portão 24 horas por dia enchendo o saco, gostam tanto que não querem nem ter os cachorros perto deles ou dentro de casa.
Há uns dois anos a nova vizinha tinha cães e um dia ela fora trabalhando e eles no pátio dos fundos. Ele não tava em casa, então deixei um bilhete pedindo por favor pra não deixar eles sozinhos no pátios pq os latidos eram incessantes. Nunca mais se repetiu, ainda bem.
Conversei com a minha e ela nem aí.
Milagre isso viu, a maioria das pessoas que fazem isso são sociopatas, você deu sorte.
Deu sorte mesmo, pq pessoas q tem cachorro nem liga pro seu semelhante, aqui no meu caso só resolve quando eu logo som.
Esses tipo de pessoas q tem cachorro ñ liga pro barulho q vem da cs deles, mas quando o barulho vem da cs do vizinho, aí vc a hipocrisia, gosta de perturbar mas ñ gosta de ser perturbado
@@altairalencar4457 lembro que já usei um apito pra cães que soa numa frequência incomoda pra eles. Daí eles ficam quietos. Não lembro o nome.
Sorte pra você, infelizmente acho que pra muitos, e recebido do pior jeito possível. Pra mim tive gastar com advogado e ainda to aguardando sentença, mesmo depois de tudo, eles continuam deixando os animais no fundo de quintal
Crianças são o reflexo dos pais e cachorros o reflexo dos donos. Se são mal educados, perturbados mentalmente e problemáticos, eles também serão. Vejo isso de perto.
@@Del_2791 bem isso 🤦🏻♀️
Sofro demais aqui com isso os cachorros latem dia e noite me dá até dor de cabeça, já falei com os vizinhos mas infelizmente a gente sai como errado,me mandaram eu me mudar se estivesse incomodado, desaforo isso,mas o problema é que a grande maioria de vizinhos tem cachorro e ninguém liga pro barulho dos bichos, então não tem como processar todo mundo
Igual no meu bairro, cidade pequena e 10 cachorros barulhentos em cada quintal 🙄
@@immortalyz é triste essa gente sem empatia
Olha meu amigo tem lei e funciona sim,se vc já conversou com seu vizinho e não resolveu,começa a gravar com seu celular os latidos dos cachorros seja qualquer horário, faz um boletim de ocorrência,mais manda o policial pegar os dados do seu vizinho para fazer um boletim certo,e vai para justiça com tudo isto em mãos,eu aposto que o juiz manda ele tirar os cachorros,ou se não multa não barata que faz o dono perder até o amor no cachorro! E pode ser vizinho de frente,vizinho de lado,vizinho do fundos,está encomodando é um direito de qualquer cidadão viver em paz! Tinha que ter uma lei para quem tem cachorros obrigar os donos colocar coleira anti choque que não deixa o cachorro ficar latindo constantemente!e acaba educando também!culpado disto tudo são os donos que não educa seu cachorros e acha que tudo está normal!fica com Deus!vai dar certo!
@@paulocdecarvalhocarvalho1883 Paulo eu tive que me mudar por causa de latidos da casa ao lado. Aluguei minha casa e se os inquilinos quiserem sair por causa dos latidos.Isso se configura em prejuízo material também?
@@carlanascimento9284 Carla vc pode procurar um advogado e vê com ele sobre esta situação, pelo meu intendimento acho que vc pode mover uma ação contra seu vizinho,ou no mínimo o juiz faz ele tirar os cachorros e estipula uma multa para ele,mais o certo é começar a grava os latidos dos cachorros e fazer um boletim de ocorrência na delegacia!porque quando vc e seu vizinho forem intimado vc já terá provas para apresentar para o juiz! Fica com Deus!
No Brasil isso é complicado, se denunciar, ou vc ganha a causa ou um tiro.
Perde a causa e ganha o tiro
@@Orientedriver jlkkkkkkkk
Então vc deixa quieto
Ou muda da sua casa?
Tem muitos meios através do adestramento
De fazer o cão parar de latir.
Até mesmo em último caso
A cirurgia
Então, quem quer ter cachorro
Que cuide.
Não tem esse papo de deixar pra lá
Se não o vizinho vai atirar.
Quem tiver errado, que trate de corrigir o erro.
Só agindo por baixo dos panos se é que me entendem.....
Tem que ter medo desses merdas não.
Isto virou um inferno para muita gente infelizmente, acho totalmente errado ter que aguentar latidos de cachorro do vizinho,não é certo mesmo,tem que processar se tiver encomodando, latidos de cachorro pode levar a pessoa a ficar doente,com problemas sério,então para quem tem cachorro não deixa ficar latindo constantemente, tenha mais amor com os seu vizinho pois é obrigação sim de vc educar seu cachorro!viver em paz é o melhor caminho para todos!e que Deus abençoe todos nós!
Meu amigo, to nessa ja vai fazer 2 anos. Vizinho sem noção quer criar um labrador e um rottewailler no fundo de quintal de uns 10 metro quadrados do lado do meu quarto, os barulho vem tudo pra minha casa. Ja processei e to aguardando a sentença, pra mim isso é um caso claro de mals tratos, deveria haver uma forma de resolver isso mais facil, pois nem tudo mundo tem dinheiro pra pagar advogados.
@@rafaelsales480 é meu amigo não é fácil, mais vai dar certo,é como falei vai gravando os latidos dos cachorros do seu vizinho e vai salvando num DVD, ou pen-drive, quando vc apresentar para o juiz duvido que vc vai perder a causa! Fica com Deus!
@@paulocdecarvalhocarvalho1883 fazendo isso
@@MaryPonci não se tratar a ter odio dos cachorros, eles não tem culpa, quem tem são os donos irresponsável. Gente mongoleide que não sabe nem cuidar de si e quer pegar bicho pra maltratar
@@MaryPonci Mas nesse caso seria mais para quem mora em apartamento, ou casa geminada pq uma criança por mais bagunceira que seja não vai incomodar uma vizinhança como o cachorro faz. Tem certos latidos tão estridentes e altos que chegan a incomodar quase um quarteirão. Sem falar que dificilmente a criança vai estar gritando ou fazendo algazarra de madrugada como essas porcarias de cachorros. Principalmente esses lixos de raças pequenas como lhasa apso e esses lixo desses cachorrinho peludo... São os mais insuportáveis, não param de latir. Bom, pra mim foi bem fácil resolver. Certa noite uma pequena dose de chumbinho em um delicioso pedaço de carne caiu acidentalmente no quintal alheio. Ora ora, tadinho do au-auzinho... Depois disso o sossego reinou, pense numa vida NORMAL que tenho hoje, coisa q não tinha, vivia estressado... Como é bom.
Eu lembrei de uma reportagem falando da vida na Suíça. Lá é crime o cachorro latir! Se alguém quiser ter cachorro precisa contratar um treinador pra que o animal não perturbe ninguém! 😮
É porque lá é país de primeiro mundo, de gente que tem educação de berço, diferente daqui. Aqui o certo é ser cuzão, e o errado é o incomodado.
Mil vezes a Suiça que essa bosta de país. Que pena não ter nascido lá.
País de primeiro mundo é outra história.
@@asuna932 é o certo a se fazer,pq por consciência ninguém faz
Claro que funciona! Tenho um caso de uma conhecida que se ferrou feio na justiça por conta dos dois cachorros que queria manter no Condomínio, etc., etc. (Detalhe: Ter Testemunhas das perturbações é super importante)
@@DeckSujeirs1043 não daria o direito de fazer isso de dar veneno pensa se fez isso com o cachorro imagina alquem que ela não goste
Isso mesmo, Ulu Lkr! (((Tanto que o Comentário dele foi apagado!)))
@@ululkr7968 quando eu cresci eu comecei a dar valor no velho que dá veneno pros bicho. Não porque acho que ele esteja certo, ele não tá. Mas pelo menos a existência dele obriga os donos a tirar os cães do portão de casa a noite toda, o que faz com que eles parem de latir tanto (na maioria das vezes cães latem porque vêem algo que querem interagir mas não conseguem, então tirar o cão do portão normalmente resolve o latido).
Pelo menos o mito do velho que dá chumbinho tem que existir na vizinhança.
@@ululkr7968 se ele acha que da o direito de dar veneno pro cachorro então da direito de darem 10 pipoco na cara dele tambem, vai matar um cachorro inocente por coisa besta?
@@umapessoaqualquer5421 tá complicado viver em sociedade a cada dia que passa infelizmente sei que tem cachorro e gato que são foda ,tenho problema com os 2 onde moro os gatos entram em casa faz merda em tudo mija em tudo mais não me dá o direito de tira a vida deles entendi ,aí vem uma par de maluco e gente chata querer ficar de discurso de ódio ou de quem sabe mais ,pra dizer que tem que matar entre outras coisa o sr humano tá foda ,por isso digo o animal e reflexo do dono, agora jamais matar uma vida ,tenho que entender o motivo do problema
tem gente que tem cachorro por ter e acha que passear ou fazer outras coisas pra não causar ansiedade e estresse no bicho é frescura ou desnecessario e esquece completamente que é um animal e não um objeto de entretenimento
"Tem gente" é um eufemismo, uns 90% dos donos desse bicho insuportável são assim.
Verdadeiro inferno e se a gente reclama ainda acham ruim
@@umvideoqualquer01 normal, brasileiro ainda tem que evoluir muito pra ser considerado gente. Nós é que nascemos no país errado, somos educados demais para esse país.
Sofri com um cachorro assim ano passado, o muro da casa era baixo e a janela do meu quarto dava para um portao onde eles mantinham a cachorra presa, ela latia incessantemente. Quando ela latia parecia que estava dentro do quarto chegando as vezes enquanto meu esposo estava em reuniao o pessoal do serviço pedir para ele fazer o cachorro parar de latir pois achavam que o cachorro era nosso de tão alto que era. Conversamos com os donos amigávelmente por diversas vezes, chegamos a oferecer pagar um adestrador para eles mas eles se recusaram. Eles nada faziam dizendo que os animais tinham direitos e que nao podiam proibir ele de latir, quando ameacei processar mostrando o código eles me disseram que eles que iam me processar porque eles tinham pais idosos e as minhas reclamações faziam eles ficar a noite acordados para conter os cachorros e que no caso eu que estava perturbando eles. Bom no fim eu decidi me mudar para um apartamento e vivo em paz agora. Ah e não venham falar que é porque não gosto de animais porque gosto, e muito! Inclusive tenho uma vira lata que não dá um trabalho se quer nessa questão de latir, pois a minha intenção em adotá-la foi para dar amor e carinho, o que percebo nesses casos onde cachorros latem demais é que os donos adotam cães para servirem de guarda da casa não educando o animal, deixando o cachorro latir para qualquer coisa mesmo.
"Se mudou para um apartamento"
Acho q nesse caso eu teria ainda mais medo, se so tendo 2 vizinhos a gente ja tem problema, imagina ainda tendo vizinha em cima e em baixo kkk
@@Voncrimson_ Não foi qualquer apartamento não amigo, rs. Moro em Brasília e aqui no lugar que moro os prédios não podem passar de 4 andares. São só dois moradores por andar, isolamento acustico nas paredes e ainda fui bem cuidadosa de escolher o último andar. Foi tudo friamente calculado, rs. Te garanto que não ouço um pio. Foi a melhor coisa que fiz na minha vida. Vai fazer um ano que estou aqui e te digo que agora eu vivo em paz viu.
Você disse tudo, a coitada da cachorra latia porque vivia presa. Infelizmente tem gente que tem animais mas não sabe cuidar.
Acho o fim a gente que é incomodado ter que se mudar, absurdo.
Deixam preso o tempo todo, não saem com eles pra passear, não colocam água e comida do jeito que deve e outras coisas mais, tem cachorro só pra falar que tem!
Comprei um aparelho baratinho no AliExpress q reproduz um som q só cachorro escuta. os bixos saem correndo de medo do barulho kkkkkkkkkkkkkkk Melhor investimento q fiz na vida, o pinscher da vizinha parece até q ficou mudo
O cachorro da desgraça da minha vizinha fica preso num quintal minúsculo. Ele vai calar a boca mesmo assim?
conversa, q aparelho q é então?
Pinscher foi desenvolvido no inferno para perturbar na terra.
Qual o nome do aparelho
@fezol qual o nome do aparelho????
TESTEMUNHA é a a coisa mais dificil de conseguir.. ninguem quer arruma briga.. mesmo que sofra com o barulho... se alguem chega a esse ponto de ir para a justiça sempre esta sozinho... tenho 3 anos de filmagens.. subi o muro 2x .. e agora vou tentar juridicamente pois as 3 casas problemas sao de aluguel entao não vou processar o inquilino... vou processar o dono!!! pois o povo muda e o problema continua.
É só dar veneno que resolve o problema
Não ironicamente, conheci um cara que alugava uma casa só para quem tinha cachorros. Descobri depois de um tempo que o proprietário tinha um esquema com essas ONG´s que recolhem bichos de rua, e ele alugava a casa para o pessoal que a ONG indicava.
Simplesmente bizarro pensar que tem gente que compromete mais de 40% da renda em aluguel, só pra poder ver os bichos latindo no portão da frente.
Eu amo cachorro, os meus eram super educados não latiam desse jeito, é o dono que ensina.
Não tem ngm que aguente esse inferno de perturbação.
Infelizmente a lei não funciona nesse país e nem todo mundo pode pagar um advogado.
@@marimaria8874-w4s tanto não funciona e não tem que a incomodação é geral, não é um lugar ou outro. Mas no Brasil como sempre fazer o certo te faz otário, porque aqui malandro só se dá bem.
há um descontrole absurdo na criação de cachorros aqui no Brasil, deveríamos ter leis mais rígidas para isso e a pessoa deveria ter uma autorização para poder fazer a procriação desses animais. por conta disso vemos a população de cães de rua crescer a cada dia mais. viajo muito e as vezes perco a conta de quantos cachorros vejo atropelados pelas estradas!!!
Pena por abandono de cães é baixa apenas 6 meses e geralmente n dá nada além que esses latidos muitas vezes são por falta de comida, mas em relação a cães nas ruas pelo menos onde moro por conta da castração diminuiu bastante em relação a última década, mas nem se compara a países como Suíça que possuem 0 cães de ruas
Deveríamos proibir pessoas que defendem um estado maior que se reproduzam, isso sim! Se tem animais abandonados vai colocar a culpa em quem cria e não em quem abandona? Sertinho!
@@Nicolas_SS88 volte para escola pois vc NÃO sabe interpretar um simples comentário do TH-cam!!!
@@maaaaa600 Eu li o seu texto mais 2 vezes, e interpretei corretamente! Voce quer criar mais uma lei estatal burra e estupida para punir canis de cachorros em vez de quem abandona os animais!
Já tem cachorro pra caralho no Brasil, quem quer ter que adote um, e pra cuidar DIREITO, não compre. Daqui a pouco isso aqui vira a Índia.
Donos de cachorros tem em mente que seus bichos não incomodam, ou quando sabem simplesmente não fazem nada, é como se o mundo girasse em volta deles.
Eles tem certeza que incomodam e estão é cagando para os outros, e o pior que tem uma lei mais a favor de ajudar esses vagabundos do que nós com tanta burocracia e frescura.
esse tipo de gente só aprende se fodendo
Ja vai fazer três anos que estou sofrendo por falta de sossego. Um tempo atrás era bem diferente aqui no bairro.Mas depois de um tempo apareceram novos cachorros na minha vizinhança. E quando um começa a latir, todos começam também e não tem hora pra parar. Não tem limites é uma coisa insana. É incrível como não tem mais horário pra essas criaturinhas ficarem sossegadas. A gente agora é obrigada a ficar engolindo a seco, não pode nem se manifestar o incomôdo que está sentindo (o que nos deixa mais agoniados,angústiados e doentes emocionalmente por ter que processar essas sensações ruins sozinhos)Além de misofonia eu tenho insônia e vc não sabe como os novos filhos dos donos (os cachorros) tiraram a minha boa qualidade de sono reparador. é dificuldade pra conseguir pregar o olho e também pra ter um sono descansado sem interferência. Fora não ter paz pra ver tv e estudar (que era minha maior paixão). Não quero mais isso pra minha vida. A solução extrema que eu tomaria seria me mudar pra um apartamento e ou condomínio calmo. Mas até nesses ambientes não tem mais esperança para pessoas como eu e vc que querem sossego.
Fui pesquisar no Google se tinha condomínio ou apartamento que não permite esses bichos,mas a resposta foi que os condomínios e prédios não permitem que proiba as pessoas de ter cachorro (o que uns tempos atrás era bem diferente). até quando pergunto pessoalmente pra moradores de prédio eles me respondem: "a muito tempo eu moro aqui. E até um tempo não era permitido ter bicho, agora pode."
Uns tempos atrás era mais versátil a opção pra esse tipo de situação. Mas agora, não tem mais lugar que pensa especificamente nas nossas condições. Eu daria tudo pra ter meu sossego de volta. Mas pelo que estou vendo,vou ter que continuar lutando contra isso sozinha e sem apoio. Ouvi algumas pessoas relatarem estar passando pelos mesmos problemas com latidos incessantes. E que revindicarião que fizessem leis para Controlar a situação.mas o povo sem voz como nós só pode ficar na incerteza,esperando pra ver se algum dia vamos ver isso acontecer.
É sempre assim. Aqui foi a mesma coisa, esses caras são igual COVID, vem um pra incomodar, logo o bairro inteiro tá contaminado. É o preço que a gente paga por viver em país de terceiro mundo com gente sem o mínimo de civilidade, na Suiça, qualquer um que deixa uma praga dessas incomodando leva uma multa bem alta pra aprender a ser gente, que é o certo a se fazer. Isso sim é país de verdade, diferente desse puteiro a céu aberto que é o Brasil.
No meu endereço anterior, o problema era a vizinha de cima transando a noite toda e gritando. Eu acordava no meio da madrugada, não conseguia dormir novamente enquanto ela não terminava sua "diversão". Não tinha segunda, terça, ou quarta. Era qqr dia mesmo. Além disso, de dia, pra trampar de home office, os filhos da vizinha de baixo (gêmeos de 9 anos de idade), ficavam gritando a tarde toda com aquelas brincadeiras de Naruto. No caso das crianças, eu não reclamei, pois era de dia e eles têm o direito de brincar de dia (eu já fui criança e sei que eles não estavam fazendo nada demais, apenas de incomodar meu trabalho com a gritaria das "lutinhas" deles).
O que eu fiz pr atentar amenizar? Gastei 1800,00 sem poder numa janela acústica que a gente compra sob medida.
Se vc não fez isso, te recomendo botar uma janela acústica em seu quarto, além de portas em sua cada de madeira maciça com borrachas pra vedar e tudo. Tem empresas especializadas nisso. Jogue no Google: janela acústica e o nome de sua cidade ou coisa assim e eles vão te ajudar.
Não resolve, mas ameniza o problema em pelo menos 50%.
Boa sorte!
@srta.302....Não proíbem mais por questões legais. Pode haver no regimento interno limitação de porte do animal e/ou qtde, mas não pode proibir de ter.
@@srta.3202 eu tenho pressão alta e tomo remédio mais não tá adiantando o cachorro lati e não para aí eu só choro pra desabafar já mandei um bilhete reclamei na prefeitura diz que a zoonoses veio na casa mais não encontrou maus mais deixar o cachorro latir não é considerado maus tratos eu tô indignada
@@tomsidera beleza cara, mas aí você não vai nem renovar o ar da sua casa abrindo as janelas por causa de cachorro dos outros? E pra ouvir uma encomenda, faz como daí? Quem mora em prédio beleza, mas casa não daria certo isso.
Cachorro é um inferno, principalmente em apartamento. Eu amava cachorros, mas, agora prefiro gatos. Gosto de cachorro, mas, com os outros criando e longe de mim para não encher o saco.
Nunca gostei de cachorro, agora menos ainda, e uns 90% dos donos desses bichos insuportáveis são uns cuzões egocêntricos. Nenhum outro pet no mundo enche o saco dos outros por ficar sozinho ou por qualquer barulho ou pessoa que passe na rua. Esse bicho combina bem com a falta de civilidade e educação do brasileiro médio, aliás, essa mania de cachorro e de perturbação é coisa importada dos EUA, pra variar.
Nunca gostei, e a maior parte da culpa de eu não gostar é dos donos. Tenho tios que tem cachorro e eles não incomodam ninguém.
Também não gosto mais de cachorro, e outra coisa que acontece muito é cocô de cachorro na calçada isso me deixa com bastante ódio, odeio cachorro, os gatos não são chatos e barulhento como cachorro além de serem limpo eu também prefiro mil vezes os gatos
Cachorro nem devia ser animal doméstico. E se tu tivesse um, tu devia ter um selo do IBAMA certificando que o animal foi adestrado.
O cachorro é o maior amigo do homem (dono) e maior inimigo de todas as outras pessoas.
Esse país é dominado por lobby de pet shop, então enquanto o governo, jornal e empresas privadas ganharem grana com cachorro não adianta. Era o certo, mas leis existem em países de primeiro mundo com um povo educado.
Na minha opinião, cachorros deveriam ser proibidos em áreas urbanas. Viraram uma praga milhares de vezes piores que ratos e pombos, com o agravante que causam um imenso estrago psicológico aos vizinhos e aos próprios donos que passam a venerar esses bichos como parte da família. Já presenciei demais famílias se destruírem, pois o pai/mãe ou ambos passam a simplesmente dar mais atenção aos cachorros do que aos próprios filhos. Pra mim criar cachorros em áreas urbanas virou sinônimo de gente desestruturada mentalmente.
Quanto AMARGOR, RANÇO e falta de EMPATIA. Quanto ao "SELO" do IBAMA. Quanta TOLICE!!! Uma pessoa dessa, deve achar que seja o centro do MUNDO. Fui!!!!
@@washingtonluizeleoterio5615 vai tarde, aproveita e leva seu cachorro pra morar junto com você 6 palmos debaixo da Terra. Não precisamos de sociopatas feito tu nos enchendo o saco, infelizmente esse país fez leis para protegerem vagabundos perturbadores feito você, não quem sabe viver em sociedade.
@@washingtonluizeleoterio5615qtos cães adestrados vc tem? Ou já morou ao lado de 40 casas ao seu entorno que tem minimo 2 pequenos ou 1 tipo border colie com um mini na varanda q mal cabe um carro e grades vazadas ? Muitos ficam no sol de 42° ! Isso é amor? Nem passeiam com o animal! Deveria sim ter um controle de zoonoses! Verificar porte e m2 para o animal! Muitos nem vacinal ou cuidam das fezes!!!!
Bom, didático e objetivo. Parabéns.
Odeio cachorro por conta dos donos.
Não tem como gostar de algo tão barulhento e burro.
Os donos tem menos QI que os cachorros histéricos deles.
E eu já não gostava, mas passei a detestar cachorro porque a maioria dos donos são uns cuzões negligentes que deixam o bicho se tornar uma mona histérica por pura vagabundagem.
Na minha opinião, só tem duas razões para um ser humano ter um animal de estimação (o tal do PET). A pessoa tem algum problema, algum distúrbio psicológico ou social ou intelectual e/ou a pessoa é invejosa e quando vê alguém com PET, também que ter um PET para chamar atenção, fazer parte da maioria, ganhar status. Sejamos sinceros e sensatos, não há nenhuma vantagem em ter um PET, parem e pensem. Só um exemplo.... Se tu está em casa e sei lá, passa malou bate a cabeça em algum lugar, etc. Pô, os bichos não vão chamar um vizinho ou ligar para a emergência ou bombeiros, enfim, os bichos não tem utilidade.
@@edbarreto4537 esqueceu das crianças que acham que é brinquedo. Mas são crianças....
@@guilhermetonon7267 Exatamente, as crianças não tem o intelecto formado, elas querem PET por que acham bonitinhos e nos desenhos, filmes e livros infantis, os adultos tornam os bichos de estimação quase deuses. Mas infelizmente a tendência é que tudo piore. É triste, mas é a realidade.
Tem que resolver de um jeito ou de outro,isso mesmo que vc pensou
Aqui tá difícil, não vejo a hora em mudar de endereço.
É foda, mas nesse país parece que só vagabundo se dá bem, às vezes me pergunto de que vale seguir leis nesse país. Tô nessa também, vou ter que ser expulso da minha própria casa e procurar outro lugar, difícil é arranjar um surdo pra conseguir vender essa casa.
A lei é tão velha que o valor ta em réis
Esse vídeo me ajudou muito, pq aqui no vizinho tem um cachorro que não para de chorar, Bora faturar uma grana
Nem perca tempo com a polícia, grave, gere provas e vai no advogado!
Aí você não tem testemunha e morre na praia, além do gasto com advogado ser muito maior que essa merda de indenização, se você conseguir levar adiante. Perder tempo com PM vagabundo eu não perco mesmo, o negócio deles é matar civil e criança e roubar dinheiro dos nossos impostos pra fazer todo tipo de falcatrua.
E bom saber conhecimento nunca e demais hehehe, medidas serão tomadas 🤗
Essa suposta lei nao chega na favela. Bjs
Compre um alarme com botão de panico no controle e deixe debaixo do travesseiro , já que é pra encomodar vamo encomodar , magina em 2 da manhã o pizero👍
Aqui na "Favela" RJ, sem chance.
Misericórdia tenho esse problema aqui,e pra ajudar dão uma garrafa pet pra cachorra brincar, é a noite inteira arrastando essa garrafa .Já reclamamos e nada pq ela se diz surda de um ouvido e não percebe mas,qnd bate no portão dos outros é a 1a a xeretar 🤔🤔🤔🤔🤔🤣🤣🤣🤣🤣
Eu n tenho paciência se alguém me fala isso eu me faço bem de louco e fico a madrugada toda na frente da casa dessa pessoa fazendo barulho
Quer comprometer o vizinho por motivo banal. Como vc mesmo disse “pra cachorra brincar”, então os donos preocupam em cuidar. Tem que olhar pra outro lado, se tem água e comida, se o local é bem higienizado. Se sim, não tem motivo pra fazer isso.
Melhor de todos os vídeos até agora
Em 1997 uma conhecida minha foi enxovalhada no 74º DP de São Paulo por um delegado, que disse a ela que cachorro foi feito pra latir.
Eu sei como é, um PM me enche o saco a anos também, aliás, se mudou e deixou a praga da mulher aqui. Pra você ver, 26 anos depois e nada mudou, e ainda por cima temos que aguentar deboche de vagabundos que a gente paga com os NOSSOS impostos o salário para nos proteger.
Umas peste sem noção que querem criar cachorro em condomínio. Um inferno isso!
@@l.i.s.58 pelo menos dependendo do condomínio, se tiver um síndico que segue as regras de verdade, como no condomínio que meu irmão mora, esses merdas não se criam, já tomam multa pra se ligarem. Inferno é viver em casa própria, brasileiro acha que pode fazer o que quiser em casa própria e não tem uma porra de uma multa ou fiscalização que resolva.
@@pauloguitar4366 exatamente
@@pauloguitar4366 tenho uma vizinha que sai pra trabalhar e larga o cachorro sozinho. Ele começa a latir 8h da manhã
Isso aí. Tem que processar mesmo. Causa ganha na certa
Meu amigo, aqui é Brasil, ninguém leva a sério esse tipo de processo, se até lá fora do país é uma dor de cabeça pra resolver, imagina aqui. Essa merda desse bicho é uma praga que enfeitiçou esse povo.
@@pauloguitar4366
Comigo resolveu!
Tem que levar na justiça sim.
Ou resolve por bem ou por mal!
Comigo resolveu na justiça! E é assim que tem que ser!
@@ManiaMGVitrine bom pra você, deu sorte. Você é excessão, não a regra, o que mais ouço é gente só se ferrando com essa lei.
@@pauloguitar4366
Troque de advogado então
@@ManiaMGVitrinecomo vc conseguiu? Estou pensando seriamente em seguir por esse caminho
Aqui na minha quadra estamos sofrendo com a mesma coisa, a cachorra só tem hora pra começar, late a noite inteira e tem dia que vira a madrugada, mas ninguém reclama pq temos medo, pois não sabemos com quem estamos lidando, infelizmente, tem gente que fica com raiva e já parte pra agressão. Vai fazer um ano que eles mudaram e a cachorra nunca parou de latir, atrapalha os estudos, o sono e, principalmente, tira a paz!
Já pensei várias vezes em gravar vídeos mostrando o quanto o animal pertuba e fazer um boletim de ocorrência, no entanto, tenho medo...
Bom em primeiro lugar você deve tentar resolver no diálogo e pedir para o dono fazer algo, agora se não der denúncia ou escolhe não fazer nada é seguir escutando o animal latindo.
Entendo você perfeitamente. Pq aqui temos o mesmo problema. E conhecemos o dono do animal. Também tenho medo. É extremante difícil lidar com essa situação.
Bjus
solta bomba, sana o problema na hora, e os vizinhos ainda te agradecerão
Medrosa. Faz uma denuncia em anônimo. Simples! Não precisa mostrar que foi vc que fez a denuncia.
@@swing_Johnny vi num site que não pode ter denúncia anônima disso aí. "Quem reclama do som alto não é obrigado a comparecer ao local para que a polícia tome providências, mas será obrigado a fornecer os dados para ser arrolado como vítima/testemunha (arts. 201, 202 e 206, todos do CPP)" e "Se a única referência acerca da ocorrência da contravenção penal é o relato do policial que atendeu a ocorrência, decorrente de denúncia anônima pelo telefone, o fato deve ser arquivado (TJRS - Habeas Corpus Nº 71004703757, Turma Recursal Criminal)"
Valeu!
Aqui na minha cidade dizem que é normal deixar o cachorro preso, sozinho em casa e não parando de latir.
Não é só na sua cidade, falta de respeito e educação é lei federal aqui nessa pocilga de país.
😭 Estou sofrendo de mais com isso, meu filho é autista e entra em crise com os latidos.
Isso que dá a gente ter leis decorativas e um povo sem o mínimo de empatia com o próximo. Primeiro que perturbação do sossego deveria ser crime, e não contravenção, e segundo que o cidadão incomodado não deveria ter que ter gasto com isso para poder resolver, isso quando resolve alguma coisa.
Embora processar seja uma opção, é desgastante, demorado, e não há certeza de decisão favorável. Minha dica é simples (porém, infelizmente, a maioria só vai descobrir isso tarde demais): Não reclame do animal com ninguém! Suporte o barulho do bicho por uns meses. Vai conversando normalmente com seu vizinho. Dê bom dia, boa tarde, boa noite. Sorria, seja gentil. Depois de uns 04 meses, jogue um pedaço de salsicha com ch*mb*nho e depois finja de surpreso e desentendido. Quando seu vizinho te falar, preste condolências, diga que é um absurdo, que se estivessem incomodados que falassem primeiro, sugira que ele contate as autoridades. E durma em paz sabendo que vc fez o necessário para assegurar seu sossego e sua saúde mental. Em algumas décadas essa situação de animais domésticos contra sossego será resolvida por alguma inovação legislativa (isso é óbvio, pois a situação está claramente insustentável. Conforme o tempo passa mais entendemos a importância da saúde mental, e logo o sossego será defendido com mais vigor pelo Estado). Mas vc provavelmente não viverá para ver essa alteração legislativa. Seu tempo é outro. Nesse momento vivemos o contrário, uma supervalorização dos animais em detrimento do ser humano. Não permita viver essa injustiça só porque as pessoas do seu tempo estão adoecidas. Seu incômodo é obviamente legítimo. É o animal ou vc. Vc não tem opção. Coloque-se em primeiro lugar. Ch*mb*nho neles! É fácil, é rápido, é eficaz. Vc só precisa se certificar de que ninguém verá e de que não há câmeras. Agora vá! Faça justiça! P.S.: Se por qualquer razão preferir não fazer isso, ao menos processe. Se vc tirar uma semana (ou 1 mês, a depender do tempo livre) para pesquisar sobre o assunto, vc consegue mover as ações (criminal e cível) sem advogado. É mais simples do que a gente pensa, ainda mais porque o processo tramitará nos juizados especiais (que são procedimentos mais simples, não se paga nada pelo processo e não precisa de advogado). Se vc conseguir comprovar que não te sobra dinheiro para constituir advogado particular, eles ainda te descolam um defensor público. Tenha mais cuidado apenas na produção de prova. Boas provas (vídeos, áudios, testemunhas) são o que define os rumos de um processo. Leve tbm o laudo do seu filho e pronto, basta se preocupar com os pedidos (1. Indenização por danos morais; 2. que o vizinho seja obrigado a se desfazer do animal ou que seja obrigado a contratar adestrador, além de passear diariamente com o bicho e/ou o mantenha em outra área da casa, se houver etc.). Se tiver qualquer erro, o máximo que pode acontecer é o juiz mandar extinguir o seu processo, mas vc poderá ajuizar novamente a mesma ação. E mesmo que vc perca a ação em sentença, tbm não paga nada.
Eu já abri B.O contra uma ex vizinha, conhecendo a lei 3.688/41, e detalhe, eu era novato no bairro. Enfrentei a rejeição de quase todos os demais vizinhos (todos eram como uma panelinha por serem vizinhos antigos).
Na vida, Deus te insere neste mundo por você ser herdeira do mesmo, e como diz o provérbio "aquele a quem você teme é o que governa sobre você".
Entenda que leis existem pela ordem, e faça o uso das mesmas.
Esses palhaços que criam animais, precisam entender que a sociedade é inteiramente para humanos, pois todos através de seus trabalhos cooperam pela harmonia de tudo funcionando bem.
Quem diz preferir animal a um ser humano, é um ser abjeto, réprobo e que encontra consensualidade entre demais idiotas.
Cuide bem de seu filho e use a lei sem piedade de vizinho, pois um ser que tem vergonha na cara, jamais permitiria animal perturbar seu semelhante.
achei esse video th-cam.com/video/oUVmiQNJSSg/w-d-xo.html coloca no aparelho de som. as pessoas nao escutam, só os cachorros. todo mundo nos comentarios falam que funciona.
Tinham que pelo menos criar uma lei pra começar a regulamentar compra e adoção de animais, obrigar a ter documentação, comprovante de castração e cobrar imposto mensal por cada bicho. Ando pelas ruas da minha cidade e dá pra ver que tem mais cachorro que criança, principalmente cachorros abandonados. Por mim tinha é que acabar com essa cultura de ter pet, o ser humano não precisa mais de bicho de estimação hoje em dia porque não dependemos mais de caça. Lugar de bicho é na natureza.
Essa história de "adestrar ou passear" com cachorro pra ver se melhora é papo-furado. Nenhum cachorro melhora com isso. É da natureza desses bichos latirem para qualquer coisa, principalmente latir para outros cachorros que passam na rua ou mesmo latem por que outros cães estão latindo na casa ao lado. O latido, além de urinarem em qualquer canto, faz parte do "marcar território" deles.
Quem realmente quiser acabar com esse problema de perturbação desses bichos, tem de começar a pressionar vereadores e deputados para criarem leis severas de punição para quem cria cachorros que latem em áreas urbanas.
Imagina pensar que o dono de um vira-lata barulhento, que vem incomodando a rua HÁ ANOS, paga só 3 mil de indenização por essa perturbação? Isso é um escárnio para quem aciona na justiça essa gente. Agora pense que muitos donos não criam somente um cão, mas muitas vezes 2 ou mais cães na mesma casa, em áreas urbanas. O incremento da perturbação é exponencial aos ouvidos dos vizinhos.
A multa não pode ser só de 3 mil para o dono. Tem de ser multa de no mínimo uns 50 salários mínimos POR CACHORRO que o dono vagabundo possui. E se tiver danos morais, coloca no mínimo mais 50 salários em cima. Isso sim acabaria com esse problema rapidinho.
Outra coisa que poucos se atentam: o barulho de latidos de cachorros é um dos sons mais perturbadores ao cérebro humano. Enlouquece a pessoa sem ela perceber.
Ei porque você não vai morar na lua. Afinal o mundo aqui é de todos os animais inclusive vc. Mais se quiser silencio vai pra.lua que vc vai ser exclusivo. Isso é se vc nao encontrar um cachorro et por lá.
Nem me fale... odeio latido de cachorro, é um inferno e o arrombado do vizinho não se toca
@@xeviousrgs sinceramente cara, eu acredito que se for pra manter processo, a indenização realmente tem que ser bem maior. Se existisse fiscalização e alguma multa IMEDIATA caso fosse comprovado um dia sequer de perturbação, seja por vídeo ou áudio ou os dois, coisa que não tem nessa bosta de país, creio eu que uns 5000 reais já ia doer no bolso de muita gente e iam parar de encher o saco, e seria melhor ainda para nós os incomodados que não precisaríamos tirar dinheiro do nosso bolso pra pagar advogado.
Agora é muito difícil você conseguir uma lei desse tipo em um país dominado por lobby de pet shop e de políticos corruptos que perturbam os outros com cachorros também, o problema é esse. O nosso grande erro foi ter sido um país colonizado por gente lixo, por um rei covarde que fugiu do seu país, já começou errado, esse povinho nosso tudo descende desse tipo de gente.
@@pauloguitar4366 é bem isso mesmo. Infelizmente não tenho esperança alguma que alguém vá resolver isso aqui no Brasil. A melhor coisa que quem se incomoda com o inferno de barulhos e sujeiras desses bichos é se mudar para outro lugar que não tenha muito dessas pragas (coisa que já é difícil hoje, em áreas urbanas).
P q esse planeta não explode logo?
O problema é que gente nem quer mais 2 ou 3 mil na conta, a gente quer uma noite de paz pra dormir, só que nada adianta, aqui na minha rua já teve muita denúncia, nunca foi resolvido nenhum dos casos, eu sempre vejo gente mal tratando o animal e o pior é saber que mesmo denunciando nada acontece de fato
@@Alex_lecrim era muito simples, só ter uma multa. Você comprovaria, mandaria pra um órgão, analisariam a denúncia, e chegaria uma multa de 3000 bem gostosinha pro vagabundo, pronto, resolveria, tem país que funciona assim, mas aqui infelizmente o errado é quem está certo.
E se for o filho o neto do vizinho de cima? Ele corre das 6 da manhã até a uma da madrugada, das 3da madrugada até o ''povo'' levantar ele GRITA!!! o dono o imóvel ja foi comunicado o sindico também...... e nada, a criança tem 3 anos, foi diagnosticando com autismo e a genitora se nega a medicamentar e tratar a criança, sem fonoaudióloga, terapias ocupacionais.........
Tenho amigos com um menino autista e eles dão varias palestras a esse assunto, e quanto mais cedo o início do diagnóstico e o tratamento aumenta significativamente o convívio social dessas crianças e adolescentes extremamentes amorosas e inteligentes.
Concordo. Auxílio e orientações são importantes. Digo isso como autista.
Nesse caso a denúncia é o melhor pelo bem da criança
Eu tenho uma vizinha aqui que já conversei com ela, mas não adianta o cachorro dela e o próprio satanás encarando... Não resolveu, já propus uma saída em relação aos cuidados com o cachorro e nada resolve o cachorro e tão perturbado que perturba os cachorros dos outros vizinhos
Infelizmente, nem lei resolve! Ainda vem que esse juiz foi justo e sensato. Mas dúvido que o dono do cachorro tenha resolvido o problema!
@@juoliv3017 que lei? Só vejo é moleza com vagabundo perturbador.
Já testemunhei caso que a juíza que pegou uma causa dessas (um vizinho contra um dono de 7 cachorros) fazia parte de uma ONG que juntava cachorros e gatos de rua e os colocavam para adoção. Ela, obviamente, foi favorável ao dono dos cachorros. A outra parte recorreu e perdeu novamente na turma recursal.
Fora inúmeros outros casos que o dono de cachorro paga somente uma cesta básica e sai debochando da cara da outra parte.
depende, se for em alguns países aí com uma determinada política,se processa, enlata, e vende como alimento processado.
no Brasil virá ação Judicial.(o correto).
brincadeiras a parte, concordo plenamente com o video, certas coisas ninguém merece passar.
É complicado, eu tenho 2 cachorros e 3 gatos e ainda recebo visita dos cachorrinhos e gatos que vem da rua aqui em casa, os meus estão na roça pq fiquei muito mal depois que colocaram veneno , então crio meus bichinhos na roça.
O Vietnã que tá certo, comem cachorro e não precisam aguentar essa encheção de saco que é o Bostil.
Minha vizinha, que é uma velha nojenta. Acha que se os cachorros dela não incomodam ela tá tudo e geral é chato e fresco. O Cachorro tá latindo desde meio dia e agora já vai dar 22 horas. Tem momentos que ele para, Dá esperança que acabou por hoje, ai ele começa a latir loucamente. Essa Velha não sei porque tem cachorro, não da carinho nele e ainda deixa ele preso direto.
Se o cachorro fica amarrado o dia todo, vale uma denúncia a proteção de animais por mal trato, é só telefonar que eles retiram o cachorro.
@@alonsodelcarmenorellanadia4821 Ja fiz BO e deu nada...Papo reto.
Velho aposentado dono de cachorro é a pior raça que tem, só sabem encher a porra do saco.
@@johnalbertwrestling velho perturbador é a pior raça que tem.
@@alonsodelcarmenorellanadia4821 isso não funciona, esses vagabundos sequer aparecem, inventam qualquer mentira e fecham o caso.
Minha vizinha trabalha o dia inteiro e deixa os 7 cães (sendo 5 border collies, caes de pastoreio que necessitam gastar energia) soltos num cubículo no patio que fica logo embaixo da janela do meu quarto. Tem momentos do dia que esses bichos latem tanto que nao conseguimos nem conversar dentro de casa. Vizinhos ja reclamaram mas nada foi feito. 🫠
Tem que processar mesmo e sem pena. Tenho 2 vizinhas nojentas que 1 hora da manhã td dia botam comida pro bicho e ele começa a latir desesperado e rla não faz nada. Ainda ficam gritando no quintal acordando td mundo
Só não fiz nd ainda pq tenho concurso pra fazer e não posso me meter em confusão nem ter processo rolando. Tenho vídeos do barulho e mostrando os horários; sempre de madrugada. Mas deixa só eu passar o concurso que a primeira coisa vai ser o BO
E aí passou no concurso?
E os cachorros?
Mas como você sabe de tudo isso?
Isso é bem simples, eu sigo Seus Direitos e Dr Fran em todas as redes sociais.
Show.
Em geral, os nossos Códigos de Contravenções e crimes é bem amplos. Em geral, conforme base da Constituição Federal, tudo aquilo que foge da "Ordem", geralmente é previsto na forma de um dispositivo legal.
@@jaderson-dsnaveia Não entendi o que você quis dizer com isso, eu não entendo tais palavras tão formais
@@SenhorOtakukkkjj e respondeu com palavras formais🤣
@@Diegojhava kkkkkkkkkkk
nem lembrava desse comentário
estou passado isso todos os dias dor de cabeça meus filhos não dorme so Deus
Não to aguentando mais, toda noite esse inferno de cachorro latindo sem parar, a vontade é dar um pipoco no meio da lata!
me da raiva é de certos donos q deixa o cachorro latindo e nao faz nd, não é possível q um cachorro latindo sem parar nao incomode alguem...a minha cachorra quando late sem motivo eu ja mando calar a boca.
Tem gente que tem mau gosto mesmo, ou gosta de incomodar os outros, os famosos sociopatas.
Eu precisava saber em qual caso se encaixa a seguinte situação:
Tem 4 cachorros que vivem NA RUA aqui perto de casa. Toda vez que preciso ir pra algum lugar e estou de bicicleta ou a pé, eles avançam em mim, latem e chegaram até a me morder em alguns casos. As donas já se pronunciaram dizendo que não ia prender cachorro nem colocar eles dentro da casa deles. Posso pedir indenização?
LOOOOOGICO MANO, vc ainda tem sorte de saber qm são os donos. Aqui no meu bairro tem essas criaturinhas soltas, mas ngm sabe qm é os donos.
veneno...... os 4 via pro ceu! kkkkkk (C.I.)
@@davidwolney6296 Já mandei seu comentário para o Delegado que cuida das causas animais. Internet não é terra sem lei.
Respondendo ao Italo: Ninguém pode deixar animais soltos na rua. Suas vizinhas estão erradas.
@@daianemoreira84 Dona Daiane, C. I. significa "Contém Ironia". Creio que você mal-interpretou o tom da mensagem do garoto e tá só fazendo o delegado perder o tempo dele.
Abraço.
Posso, então, ter base nessa lei de contravenções penais em relação a pessoas que atrapalham as outras, em qualquer ambiente de trabalho?
Exatamente. Som alto, algazarra, conversa, etc... Em home office se provado que o vizinho atrapalha, melhor ainda.
Queria saber sobre cachorros "de rua" se já houve reclamação na prefeitura nada foi feito, a vítima de ataques/mordidas pode processar a prefeitura?
@Wecky BG Meu amigo, quem é o inquilino da rua?? O mendigo?
@@gustavo13953exatamente o estado/prefeitura
bicho eu ja nao sei oque fazer , os cachorro do meu vizinho ak late das 6h da manha ate meia noite , 7 dia por semana , sem brincadeira eles nao fica 30mim sem latir no dia , eu literalmente tenho que fica trancado dentro do meu quarto " apesar de trabalhar em casa" fica de fone o dia todo janela fechada tudo fechado , eu nao consigo nem ir cagar em paz sem escutar latido de cachorro nossa senhora , eu nao quero ir la no cara reclama pq eu sei que vai dar muita treta ta osso
Já sabe né...
Chumbinho em um pedaço de carne. Resolve seus problemas ou aguente como um covarde. A escolha é sua.
@@PT-nh4rv o dog nao tem culpa, mas o dono sim
Eu sei o q é isso amigo. O pior é que o desgraçado não para de latir. Se ao menos fosse por algumas horas mas não. É direto! As vezes a madrugada toda entrando pelas 6h da manhã
Aqui resolvi de 2 formas. Uso um app que vai mudando o numero sempre e discava pra casa da pessoa e desligava, fazia isso toda vez que o cao estava enchendo o saco. Resultado: duas vizinhas se mudaram. Além de soltar bombas fortes.
Outra forma foi fazer boletim de maus tratos, desde que seja com verdades, como abandono. Ai pode ter certeza que vai aparecer a pm ambiental.
Embora processar seja uma opção, é desgastante, demorado, e não há certeza de decisão favorável. Minha dica é simples (porém, infelizmente, a maioria só vai descobrir isso tarde demais): Não reclame do animal com ninguém! Suporte o barulho do bicho por uns meses. Vai conversando normalmente com seu vizinho. Dê bom dia, boa tarde, boa noite. Sorria, seja gentil. Depois de uns 04 meses, jogue um pedaço de salsicha com ch*mb*nho e depois finja de surpreso e desentendido. Quando seu vizinho te falar, preste condolências, diga que é um absurdo, que se estivessem incomodados que falassem primeiro, sugira que ele contate as autoridades. E durma em paz sabendo que vc fez o necessário para assegurar seu sossego e sua saúde mental. Em algumas décadas essa situação de animais domésticos contra sossego será resolvida por alguma inovação legislativa (isso é óbvio, pois a situação está claramente insustentável. Conforme o tempo passa mais entendemos a importância da saúde mental, e logo o sossego será defendido com mais vigor pelo Estado). Mas vc provavelmente não viverá para ver essa alteração legislativa. Seu tempo é outro. Nesse momento vivemos o contrário, uma supervalorização dos animais em detrimento do ser humano. Não permita viver essa injustiça só porque as pessoas do seu tempo estão adoecidas. Seu incômodo é obviamente legítimo. É o animal ou vc. Vc não tem opção. Coloque-se em primeiro lugar. Ch*mb*nho neles! É fácil, é rápido, é eficaz. Vc só precisa se certificar de que ninguém verá e de que não há câmeras. Agora vá! Faça justiça!
Você é uma pessoa desprezível
@@samuca6262 eu não acho que vão resolver é nunca, o que vai acontecer é cada vez mais perturbação, invasão, e o errado vai ser o que reclama (aliás que já é assim, só vai piorar mais). Você está falando do Brasil, não de um país desenvolvido de primeiro mundo, muitos países não saem da situação de subdesenvolvido pelo povo que tem.
Estou surpresa como tem gente que não gosta de cachorro. Antigamente não podia nem dizer isso em voz alta, que era rotulado como pessoa má. A maioria dos cachorros perturba mesmo. Cachorro é igual pum, cada um agüenta só o seu.
@@mariapiedade1000 nesse país somos minoria, tem literalmente mais cachorro do que crianças, aqui só perde pra merda dos EUA no quesito cachorro por quilômetro quadrado. Ruim é quem não dá sossego para os outros, isso sim, e a maioria dos cachorros perturbam porque a grande maioria dos donos são uns babacas egocêntricos, e a lei aqui mais protege esses bichos do que qualquer outra coisa. Queria eu ter nascido em algum país nórdico, Suíça ou Luxemburgo, ou qualquer outro país com gente civilizada e com leis que protegem o BOM cidadão.
Num país sério seria uma boa, mas aqui no Braseo, está arriscado o dono fazer uma tocaia e te esfaquear na porta do seu apartamento.
Nada nunca muda em um país agindo de maneira covarde, ficar se mudando toda vez que alguém te encher o saco é inviável. Cara quiser me esfaquear, eu esfaqueio primeiro e pronto.
@@pauloguitar4366 o problema é você advinhar a intenção do outro, além disso quando se trata só de nós é facil dar um tiro no opositor, o problema é quando você tem família, filhos etc... Eu moro em residência e graças a Deus os vizinhos me respeitam, mas a minha crítica ai foi com relação ao país, onde é praticamente proibido se defender.
Top irmao,estou passando por esse mesmo problema e seu vídeo me ajudou muito,obviamente!
O apartamento vizinho parou a obra, que ficou com portas improvisadas, deixando a área comum com aspecto degradado. O regimento é omisso. Posso obrigar a ajeitar essa parte da reforma que fica aparente? Morro de vergonha com visitas. Esse apartamento vizinho está fechado há dois anos.
Aqui tem uma bonita que cuida de dois dogs na rua ,os cães já derrubaram ciclistas,motoqueiros e morderam muita gente .Temos que evitar essa rua para não sermos acatacado,já denunciamos é nada,a desculpa da bonita é que ela cria na rua pq não quer que se misturem com os cães de raça dela.Pelo andar da carruagem a situação só vai se resolver qnd os cães atacarem alguém importante 🤷♀️🤷♀️🤷♀️🤷♀️
Passei por isso tbm soltavam na rua ficavam em frente de casa dava água na calçada e ração dava comiam depois recolhia a vasilha barreira atrás dos carteiros derrubou gente da moto e tal aí toda a vez eu vou te processar e eu falava pode ir só alimentos eles falei com uma advogada e dona de ONG e ela me disse se for de empresa eles procuram o INSS se for participar pede o seguro obrigatório da moto mais não deixe de tratar dis cachorros. Resumindo aí os cachorros uma eu recolhi pra dentro de casa e o outro morreu de velhice graças a Deus acabou o problema
Resolvi o problema aqui na vizinhança comprando na shopee 10 caixas de bomba track e 2 caixa de bomba 1000. quando as track não resolvia a 1000 era a solução.
Solução inteligentissima. Aí depois você é o processado pelos outros vizinhos por perturbação.
@@daianemoreira84 pelo menos o dog fica quieto
@@daianemoreira84 os vizinhos vieram me parabenizar por solucionar o problema, pessoas com o pensamento como você provavelmente é séria a dona dos cachorros na história !
@@maxportv Até parece que as pessoas gostam de barulho de bombinha. Conta outra.
@@daianemoreira84 se você acha que o barulho de um track que leva meio segundo é pior que 2 horas de latido constante, você tem um certo problema psicológico
Valeu
Eu tô sofrendo com isso, o imbecil do meu vizinho cria um cachorro na área de serviço do apartamento que é um ovo, o cachorro enlouquece quando eles saem, até 2 da manhã endoidando.
A verdade é que nessa moda de "prefiro animal a gente", muitas pessoas expuseram a falta de bom senso. Quer ter cachorro? Tem que ter um espaço adequado! Apartamento nem pensar, e tem casas que tbm não dá. Mas as pessoas não estão nem aí para os vizinhos e as vezes nem com animal que acabam ficando muito estressados por conta de tanto movimento. Estou passando por uma agora, só que nada me favorece. Aluguei uma casa aqui em São Paulo que são 3 casas em um terreno só. Daí o filho e nora da proprietária que moram em um apartamento vivem trazendo e soltando esse cachorro aqui. Ele fica intimidando a gente e latindo muito alto. Já conversamos educadamente, mas vazem parecer que nós somos os chatos. Estou só esperando bater um ano, pra sair daqui sem pagar multa e orar pra conseguir um lugar pelo menos com entrada individual (pq tbm é bem difícil).
Quem fala essa asneira dessa frase é sociopata na certa. É só falar pra elas pedirem pro cachorro dirigir e levar elas pro hospital quando passarem mal, já que preferem cachorro a gente kkkkk. Esse bicho me desculpe falar, mas virou uma verdadeira praga urbana e poluição sonora a mais.
Eu paguei quase 2mil entre multa, pintura e mudança, n aguentei, ñ dirmia, n trabalhava, ñ estudava, n namorava. Minha vida era um infernoooo
E adianta ter educação com gente que nunca teve educação da família? Não adianta ser educado com família de boçal, é perda de tempo.
Mais de um ano sofro com o cachorro da vizinha que fica latindo, latindo e latindo. Ele antigamente ficava preso o tempo todo, só que agora ele tá solto, mas parece que piorou e vai pro portão o tempo todo. Os merdas dos donos somem as vezes por mais de 24 horas. Meu pais tbém ficam nessa de é só um cachorro, ignore, não podemos criar conflito.
Tenho ansiedade, depressão. Tentando achar um emprego pra morar num buraco que n tenha essa praga de cachorro. Tive um dia onde entrevista de emprego cedo, não consegui dormir porque o bonitinho começou a latir 2 da manhã e foi mais de 24h nisso.
Tomo remédios, minha vontade de viver é pouca e esse cachorro me tortura quase todos os dias. Ta ele latindo pelos os pulmões agora, late, choraminga sem parar. Eu ODEIO CACHORRO AGORA, pragas, ficam todo dia latindo sem parar, você grita da janela "CALA A BOCA" e continuam latindo.
Pior é EX-amigos falando, "cachorro late ue", você não tem direito de reclamar. Tenho sim! Meu sono, meu direito ao silêncio foi embora desde que esse demônio chamado Tobi veio pra cá. Pessoal dá mais amor pra cachorro do que a pessoa que diz ser amigo.
Já denunciei, fiz tudo possível. Depois as mãe de pet fica, só comprar protetor de ouvido. Já tenho, essa merda de cachorro late alto demais. Quero só que ele cale a boca
@@johnalbertwrestling essa merda desse bicho é o mais insuportável e superestimado que existe, literalmente nenhum outro pet que o ser humano inventou de ter enche o saco como cachorro. Esses caras só sabem ter cachorro pra incomodar mesmo, parece que a missão da vida deles é incomodar os outros, porque eles mesmo nem sequer passam tempo com o bicho ou cuidam, então tem essa merda só pra irritar os outros mesmo.
Ignorar é o caralho, fala pros teus pais colocarem o latido no fone pra só eles ouvirem então, já que gostam tanto, fiquem ouvindo 90 decibéis de latido o dia inteiro. E comprar abafador? Ninguém tem obrigação de viver com um troço abafando teus ouvidos o dia todo por causa de vagabundo perturbador, e se eu quiser receber uma encomenda? Ouvir um telefonema? Povo que defende isso pra mim é tudo sociopata, fique longe e é melhor não ter "amigos" assim.
Tá essa praga latindo, mesmo com protetor de ouvido o barulho é altissimo. Sempre tem mula que defende "cachorro late ué" todo dia eu sonho que esse cachorro tenha o enfarto, só sabe latir/choramingar. Os muçulmanos estão certos de considerar esse bicho um animal imundo e impuro.
Eu ando de protetor de ouvido quando to em casa. Só que agora minha orelha ta doendo de TANTO USAR, e isso ou ter que aguentar o latido do pulguento o dia todo.
TUDO ELE LATE, n pode vizinho de trás botar roupa na corda que ele late, chuva ele ta latindo pro céu. É um retardado.
@@johnalbertwrestling sei como é, aqui onde moro não tem um cachorro que não enche o saco. Infelizmente a maioria dos donos são babacas mesmo.
@@pauloguitar4366 Ta latindo ele pra casa que é nem a que fica do lado, nego fazendo churrasco ele fica latindo pra tudo
Eu queria saber o que tem na cabeça dessa gente que quer criar animal, mas não dá um pingo de atenção. O da minha vizinha passa 24h por dia, 7 dias por semana, 365 dia do ano acorrentado.
Na verdade eles queriam acorrentar uma pessoa ali pra usar de escravo, mas é mais fácil e legal usar um animal irracional pra isso e dizer que é uma "boa pessoa" por ter um animal "de estimação".
Uncia! É crime acorrentar animais!!
Denuncie
Boa tarde. O cachorro não tem culpa, afinal, quem gostaria de ficar preso num pequeno espaço da casa, durante semanas, sozinho, pois, os donos não estão na casa? Às vezes escuto umas pessoas vizinhas lá, mas, vão rápido e assim que saem 9 cachorro começa a latir. Ele late chorando sem parar, todos os dias, desde que acorda até dormir. Gosto de animais, já tive oito cachorros e 23 gatos, mas, nunca fizeram barulho porque eu estava sempre presente ao lado deles e quando saía voltava logo, acostumando eles a não se desesperem. Hoje, tenho um casal de gatos que raramente miam. O cachorro do vizinho late sem parar porque fica jogado sem nenhuma companhia, sabe lá se tem alguém cuidando direiti de colocar a comida, a água e lavando as cumbucas dele.
Vc tinha 8 cachorros e 23 gatos? Jesus do céu...
O que perdeu de dinheiro e tempo de vida, presa a 31 bichos inúteis, enquanto podia ter curtido muito a vida. Isso sim é definição de escravidão. Imagina o tempo que perdia limpando as mijadas e cagadas desse zoológico todo, além da quantidade de $$$ posto fora em rações, veterinários, produtos de limpeza, etc, etc, etc...
Deus me livre isso.
Boa noite. Já eu não achei que perdi tempo cuidando dos meus 8 cachorros e 23 gatos porque eles me faziam feliz e eram as melhores companias que tive no dia a dia. Gastar com animais dá a mesma sensação de cuidar de amigos. Entendo que muitas pessoas acham isso um absurdo, mas tem gente como eu que não se importa em dedicar seu tempo em cuidar de animais, pois, a amizade, a a gratidão que se recebe em troca não tem preço. A verdade é que prefiro mais conviver com animais do que com gente
@@xeviousrgs kkkk Dinheiro e tempo empregado com animais é só lucro porque a amizade sincera e sem interesses que eles retribuem não tem preço. Fui muito feliz ao lado dos meus 8 cachorros e 23 gatos, a verdade é que prefiro a companhia de animais do que de gente kkkkk.
@@marizagarciademarins5243seres humanos trevosos,malignos não tem consideração por outras vidas.A faste se dessa caterva pois são bem perigosos
Sobre cachorro, aqui no bairro tem um vizinho que tem um cão feroz, e o dono é um descuidado. De vez em sempre o cachorro acaba saindo (portão aberto) e ataca outros cachorros. O medo é dele atacar crianças (que ele parece não gostar também). Tem algo que possa ser feito?
E quando o dono é policial e ameaça todo mundo no prédio incluindo o síndico, o cachorro late de domingo a domingo das 5 da manhã às 11 da manhã todos os dias .. vizinho policial acha que é dono do mundo .. respeita ninguém
Essa bosta de polícia é assim mesmo, só tem regalia. Esses merdas tinham que viver numa vila só deles, se matarem lá.
@@rafaelmadureira4088 policial só se dá mal com outro policial. Só são machos e corajosos com civil e tendo uma justiça própria para beneficia-los, com outro policial tomam tiro.
@@rafaelmadureira4088 se falar de polícia, censuram até seu comentário.
Joguem chiclete Chinês, tem sabor carne e frango gruda nos dentes do bicho nao faz mal e ao invés de ele ficar latindo ele vai estar ocupando tentando tirar a goma da boca por que gruda e é de dificil remoção, recomendo 😄
Eu to no meu limite aqui ja pqp
Eu também cara já tô no meu limite estou preste a perder a razão não aguento mais esse cachorro de merda latindo o dia todo
@seusdireitos quem sabe faz um video falando de maus tratos a animais? Tem muito comentário de ódio aqui.
Essa caterva maligna não tem jeito mesmo.Queria ver esses bandidos, criminosos falar essas barbaridade pra turma do cadeia para maus tratos, do bendito delegado Mateus.Iam fazer o número dois as calças😊
O pior é a gnt que anda de moto ou bike e os animas perseguem e avançam, podem até causar acidente. E o legal é que os bonito deixam o bicho solto e se alguma carro atropela eles ainda querem que motorista paguem veterinário.
A maioria atropela por querer.. Tem que pagar mesmo. Lei é lei.
@@daianemoreira84 e se eu tô com minha filha na moto e sofro um acidente por causa de um cachorro solto na rua, o dono não deveria ser punido por isso ? Acho que quem quer ter um animal deveria cuidar dele, e se o animal estiver solto deveria ser recolhido e o dono multado.
@@dejotaferreira6322 Se o animal tem dono, o dono é responsável.
@@dejotaferreira6322 Concordo com você, ainda bem que o meu tem medo de moto, se ele ouve uma moto ele já corre pro canto e espera passar.
@@daianemoreira84 já considerou cuidar do seu cão, pra variar um pouco e deixar ele longe dos pneus dos carros dos outros?
Aqui na minha rua as vizinhas soltam 3 cachorros a qualquer hora na rua, E eles vão em cada casa que têm cachorro para ficar latindo no portão, Além de cagar no portão das casas vizinhas
Aqui sou obrigado a trancar meus filhos pq nao podem brincar no quintal pq o cao do visinho é o dia inteiro avançando nos meus filhos ..o cao em questao esta solto ea divisao é por tela ppis aqui n se pode murar
Boa tarde, já tentou processar esse vizinho?? Pois isso é muito errado.
Bombinha resolve na hora!
Aqui tenho um " casal" de vizinhas q colocam músicas altas até a manhã, e gritam a noite toda. Hj de madrugada o cachorro delas não me deixaram dormir...Minha paciência está por um fio...
aparelho de som a policia vem é só ligar.. pois o aparelho eles podem reconhece caso nao obedeça a policia. ja o cachorro eles nao levam e 99,9% dos casos se falar que é cachorro eles não ligam.
A minha vizinha nojenta tem um cachorra fica uivando e chorando dia todo,ela sai pra trabalhar e deixa preso a cachorra ainda,e falta de cuidado do cachorro ela trabalha a semana toda e aí quando chsga a cachorra faz um escândalo fora a choradeira ela não deixa solto em casa voltou a prender de novo ela e aí fica chorando e uivando e quando ela chega grita bate palmas mal deixa eu dormir
Cachorro é um animal muito barulhento, devia ser proibido esses bichos na cidade, incomoda muito late a noite inteira, atrapalha o sossego atrapalha o sono, atrapalha a PAZ
Vdd
@@paulovitorcoelho8037 o problema é que o Brasil não tem lei. Tem país de primeiro mundo que tá cheio de gente com cachorro, mas estes sabem que vão ser punidos COM CERTEZA caso incomodem, diferente daqui que quem é punido é a vítima, que tem que ficar gravando e pagando advogado sem nenhuma certeza de decisão favorável, isso quando a indenização compensa alguma coisa.
Melhor.coisa é dar chumbinho na comida e jogar no quintal do vizinho. Rápido e eficaz
Isso e crime e da cadeia
@@antoniocoelho8672 da cadeia se for pego .
hoje eu to atrás de um cara que faz isso, eu pago uma grana pro cara pra ele fazer esse serviço pra mim, por que 7 cães latindo noite e dia é foda puta que pariu
@@leogauer1104 depois sua vida começa andar para trás ou aparece uma doença sua família e vc não sabe o motivo cuidado com maldade
@@antoniocoelho8672 se fosse assim o Lula já estava morto.
Engraçado, cachorros infernizam a vida dos outros, vizinhos vão lá e mete o processo. Aí a pessoa quer doar o monstro de animal, aí as pessoas dizem que não se deve doar o melhor amigo blá blá blá. Absurdo, você cria uma imundícia desde pequeno e se passa anos você Doa o seu psicológico, gasta seu dinheiro para criar umas pragas nojentas, ainda não poder se desfazer e não saber o que fazer quando for processado, não conseguir conter os incomodos, os latidos. Abuso! Sem contar aqueles bichos imundos que pulam até o muro estragam a cerca para fugir todos os dias e morder as pessoas na rua. As pessoas vêm no portão de casa para reclamar e a gente não saber o que fazer porque já fechou cada buraco eles destroem tudo. Estou vivendo uma situação Infernal com um cachorro que eu tenho a 3 anos, no começo era um doce e agora virou um monstro depois que nos mudamos. Temos uma cerca de madeira e ele já arrebentou e saiu para avançar nos garis e nos rapazes da entrega da chopp. Já até reclamaram, não sei o que faço mais e ninguém quer esses vermes
@@brunadiaspacheco e você quer que a gente faça o que, tenha pena de você? Vocês não resolvem porque não querem e quem paga o pato são quem mora ao lado. Pra que quer ter cachorro então se nem gosta, pra provar o que? É só não ter caramba, animal não é brinquedo, precisa de cuidados, se você não quer cuidar, não quer adestrar, então nem tenha.
@@pauloguitar4366Esses psicopatas estão cada vez pior ,e isso acontece desde que foram declarados criminosos pela bendita lei Sansão. Pra mim que sou espiritualista, não passa de demônios criaturas trevosas malignas
Estou tendo problemas com os moradores da minha rua todos tem cachorro e sao varios e é extremamente revoltante varios latidos começando de manha cedinho e a noite. Moro a 25 anos nunca tive probkema com isso esta surgindo agora com os novos moradores. Inclusive estou tendo pertubaçao de sossego com um cachorro que late a noite toda num estabelecimento em frente a minha casa é um inferno ja comuniquei com o morador e nada. Nem os moradores sao capazes de se manifestar
já aconteceu em uma casa que morava, a vizinha tinha rottweiler que latia sempre quando via gente, de madrugada então, o cão não parava de latir, e o problema era a vizinha que o deixava na laje da casa tanto no calor, no frio ou na chuva, além de que nunca víamos ele sendo levado pra passear
Bem parecido com o daminha vizinha. Eu queria saber o que tem na cabeça dessa gente que quer criar animal, mas não dar um pingo de atenção. O da minha vizinha passa 24h por dia, 7 dias por semana, 365 dia do ano acorrentado.
@@clebioaraujo5126 isso já é maus tratos eu denunciaria
@@elianacristina8297 não adianta denunciar, essa tal polícia ambiental não faz nada, nem aparece. Eu já denunciei um cara que deixa o cachorro o dia inteiro na frente de um portão e fica pisando na própria merda, não apareceram porra nenhuma e ainda inventaram uma resposta completamente mentirosa. Eles só aparecem pra tirar capivara e gambá que estão bem tratados pra ter quinze minutos de fama.
Segundo meu vizinho do lado minha cachorra late 24h sem parar quando não estou em casa. Eu nunca acreditei nele, mais hoje a segunda vidinha veio falar a mesma coisa. Não sei oque eu faço com isso 😢 mto difícil pro dono do cachorro tbm . A minha é uma shihtzu
fala com um adestrador, veterinário. Busque informação na internet. que você consegue resolver o problema garanto !
Fernanda, pense pelo lado positivo! Você é uma tutora consciente e está procurando formas de resolver, diferentemente da maioria das outras pessoas, que literalmente não ligam pro bem-estar dos outros!
Como ja dito anteriormente, comece procurando um veterinário, o latido incessante pode ser sinal de algo! Muitas vezes, o latido do cão é a forma que ele tem de sinalizar que tem algo errado, desde problemas físicos mesmo, como alguma dor insistente, ou problemas psicológicos, como o sentimento de falta de carinho, de solidão e etc.
Um bom veterinário vai saber te direcionar e assim contribuir para a harmonia e a boa vizinhança ai no seu local! boa sorte ai na busca pela solução!
Se precisa vir duas pessoas pra falar isso pra você, demonstra bem o seu caráter. Vizinho não tem tempo pra perder inventando mentira não. Aprenda a ter empatia com os outros.
@@Fernanda-ki7hx que bom que pelo menos você se preocupou. O cachorro precisa de atenção. Imagine você trancada em casa sozinha sendo criança? Se coloque no lugar do cachorro e com certeza terá uma luz para te ajudar. Infelizmente, as pessoas pegam os bichos e acha normal deixar sozinho o dia todo. Isso não é normal, o cachorro sofre muito.
Fui chamar a Polícia por não está aguentando mais, a PM disse que não podia comparecer nestes casos...kkkkk
Igual o meu caso kkk...leis de merda país uma bosta maior ainda
É porque eles fazem a mesma coisa. Uns 7 anos pra cá, mudou um sargentinho da PM com uma família insuportável e dois cachorros tão insuportáveis quanto, depois o cara sumiu e vive aparecendo de madrugada, deixou a mulher aqui com as pragas de cachorro. Polícia usa do poderzinho deles pra debochar, escarnecer os outros, e PM é a pior merda aque tem. Vamos ver agora se o TH-cam censura o meu comentário, esses caras tinham que morar numa vila só deles, não no meio de civis.
Eles não comparecem porque eles fazem a mesma coisa. Sei bem porque tem uma família de PM do lado dos meus pais que enche o saco com cachorro.
Ué, vão ficar censurando meus comentários?
Muito bom vlw
Isso já virou uma vergonha 😢
Sei que o intuito é esse, mas justo de mais essa lei
Te garanto que se essa lei funcionasse de verdade, não existiram ruas inteiras, ou bairros inteiros, desses bichos enchendo o saco o dia inteiro, falo por experiência própria. Não se engane, a lei pra esse tipo de coisa deveria ser muito, mas muito maís severa do que realmente é.
Não aguento mais essa m**da! Eu tenho que aturar cachorro o dia inteiro na minha cabeça, trabalho de casa e tenho uma criança, nem meu filho me estressa tanto! Eu tô por um fio.
Bem vindo a terra sem lei que é o Brasil, amigo. E infelizmente não tem como reverter essa frescura dessa "lei" inútil para uma multa imediata, já que político não se interessa por nada além de votar aumento de salário próprio.
Gostaria de saber se filho autista se encaixa nesse caso.
Ainda bem q meu cão e bem calmo, ele so late quando ouve mt barulho na frente de casa, e quando o maldito foge pra rua ele lati pra alguem ir la abri o portao pra ele volta pra dentro kkk
O meu é velho já e dorme a noite todinha. Só late se alguém ficar muito tempo parado em frente ao portão a noite, mas depois de alguns minutos ele vai pro canto dele e dorme.
Espero que tenha a decência de ao menos recolher esse bicho da frente do portão à noite, mas pelo seu comentário parece que não.
Os vizinhos aqui saem e deixam os cachorros nas garagens latindo o dia inteiro! Latem por qualquer coisa na rua! Os donos quando estão em casa não repreendem e nem ensinam os cães a não latirem a toa, isso é o mínimo! Trabalho em home office e isso é um inferno... só na minha rua e ruas paralelas são uns 50 cachorros. Muita gente doente por causa dos latidos incessantes... antes morrerem os cães do que as pessoas.
Eu liguei já e ainda ficam rindo da nossa cara. Tipo, cachorro late UÉ e tem que ficar preso. As vizinhas aqui. Uma deixa a cachorra no terraço o dia todo onde está um nojo e o cheiro fica entrando no quarto dos meus pais. o cachorro ela amarra na grade da janela e ele late o dia todo. Ela fica reclamando dizendo que já era pra ele se acostumar a ficar amarrado. A outra vizinha deixa 3 cachorros sem nenhuma cobertura expostos ao sol e chuva né, ai com pouca comida e água eles se estressam e começam a brigar entre si.
Mas pra muita gente, CACHORRO LATE UÉ. Não o cachorro latir até esse ponto é pq algo está de errado, qualquer cuidador ou adestrador vai falar, mas ai a pessoa vai dizer que isso é frescura. Porque cachorro do meu avó ficava amarrado o dia todo e não latia e por ai vai.
País para proteger vagabundo que sonega impostos, que não paga as contas e depois renegocia tudo e que enche o saco dos vizinhos com cachorro, festinha e alarme igual o Brasil não tem, e tem gente que se pergunta porque somos subdesenvolvidos, pudera, com um povo de merda igual o nosso.
@@info_mundi o bairro Atuba em Curitiba é exatamente isso que você falou. Era bom quando tinha terreno baldio, agora virou point de "pais de cachorro".
Esse vídeo veio em boa hora. É exatamente isso que está acontecendo comigo. Vizinho tem um cachorro que late 24h por dia. E sempre que eu vou para o meu muro ele late mais intensamente e a vizinha fica me difamando
nesse exato momento tem umas 4h que os cachorro ta latindo sem parar pra nada ce ta doido
KDKDKJSKSJXKSJDKSK,cachorro é retardado man,por isso prefiro gato
1 da manhã n consigo dormir, porra man cachorro é uma desgraça msm