Alison, desejo de coração que seu sucesso continue crescendo! Muito obrigado por compartilhar tanto conhecimento com tanta qualidade. É inspirador aprender com você!
Excelente Alison, conteúdo de alta qualidade. Esse é aquele tipo de vídeo que agente ainda assiste na velocidade normal, sem acelerar nada. Parabéns, muito bom.
Acompanho muito suas aulas e seu raciocínio é muito top. Vou deixar minha dúvida aqui caso sirva de um modelo de vídeo. Tenho uma tabela que possui colunas de Dia, Linha e Kg. Essa tabela tem os dados de todas as linhas a medida que ocorre produções diárias. Ex: dia 1/05/2024 a Linha 1 produziu 1500, Linha 2 produziu 3000 e assim de acordo com as linhas disponíveis naquele dia. Preciso encontrar a data de produção que teve o maior valor no dia (consegui fazer). Preciso somar o total desse dia (OK). Só que preciso retornar quais as Linhas que estavam presentes daquele dia (não consegui). Logo após isso, iria criar uma medida dizendo que no dia X produziu X quantidade e utilizou X Linhas para que isso acontecesse. Se puder ajudar com um exemplo de aula seria muito bem vindo. Muito obrigado desde já
Alisson, parceiro Que show, vou tentar replicar para a empresa a qual trabalho Depois posso enviar para você me dizer se ficou bom? Grande abraço, seu canal e suas aulas são demais
Olá Mayron, desculpe não consegui entender. Sugiro que entre na nossa comunidade no Telegram (gratuito) e poste sua dúvida na seção Help. Eu ou outro membro irá lhe ajudar nesta questão. Acesse aqui: t.me/fluentebi
Muito bom. Tenho um dúvida: Imagina que vc tenha uma base orçada de FCX e vc queira usar em um gráfico de linha para mostrar o saldo final dos meses que já passaram, mais os meses que virão mostre o saldo final da base de orçada em diante, mas usando o saldo inicial para calculo do saldo final realizado. É possível isso?
A DRE apresenta o desempenho da empresa. Nela, estão inclusos, por exemplo, receitas à vista e receitas a prazo. Ou seja, não apresenta o caixa da empresa "em tempo real". Diferentemente da DRE, A DFC demonstra o que de fato entrou e saiu. No fim da DFC, é possível observar o saldo inicial de caixa (dinheiro em espécie e bancos), a movimentação e o saldo final. Ou seja, a DFC é um relatório mais "realista". Não menos importante, por exemplo, o DFC indireto se inicia com o resultado. Em outras palavras, isso significa que a DFC também comporta os custos e despesas. Apenas não é apresentada de maneira explícita. Quanto ao BI: Essa planilha apresentada no vídeo diverge da realidade dos escritórios contábeis, por exemplo. Os relatórios que saem de sistemas como Calima, Alterdada e tantos outros sistemas contábeis não apresentam valores negativos. Isso significa dizer que será necessário formular cálculos para a estrutura siga os relatórios originais exportados pelos sistemas contábeis. Espero ter colaborado.
Olá ReportConsult, muito obrigado pela audiência e comentário! Apenas gostaria de mencionar que o DFC demonstrado neste vídeo é pelo método direto. Já me pediram para fazer pelo método indireto aqui nos comentários abaixo, que inclusive, me programarei para fazer. Sobre a base utilizada, é uma base simplificada e anonimizada de uma view de um banco de dados de uma empresa real em qual prestei consultoria. Como você disse que essa base "diverge da realidade dos escritórios contábeis", caso tiver a necessidade que eu desenvolva algum projeto para as suas bases específicas, basta entrar em contato. Sds
Primeiro a comentar hein...Parabéns pelo vídeo...
Gersson esta assitindo seus videos do Alison sao sencionais?
Muito obrigado, amigo!
Alison, desejo de coração que seu sucesso continue crescendo! Muito obrigado por compartilhar tanto conhecimento com tanta qualidade. É inspirador aprender com você!
Obrigado pela força e pelas palavras!
Maravilha. Modelo perfeito. De respeito, vou replicar.
Obrigado! Espero que ajude!
Que monstrooo dos dados, senhoras e senhores!!! Que aula.
Jaitan, muito obrigado pelo suporte!
Obrigado por compartilhar seu conhecimento.
Muito obrigado, Jefferson!
Esse Cara é o MELHOR do TH-cam!!!
Uau, muito obrigado, Giuliano!
Excelente aula - bastante fluida e diversificada !!!
Muito obrigado Wagner!
Mais uma aula show,
Muito obrigado, Luciano!
Excelente Alison, conteúdo de alta qualidade. Esse é aquele tipo de vídeo que agente ainda assiste na velocidade normal, sem acelerar nada.
Parabéns, muito bom.
Muito obrigado, Ebson!
O cara é ninja!
Parabéns 👏👏👏
Muito obrigado, Jorge!
Conteúdo top mais uma vez mestre 👏👏👏
Muito obrigado, Ricardo!
que aula incrível! Parabéns Alison! TOP demais!
Muito obrigado Vitor
Excelente aula de PowerQuery! Obrigado!
Muito obrigado Thyago!
Depois de assistir seu vídeo, parece que nem sei mais mexer em Power Bi kkkk . Parabéns, ótimo conteúdo, vários conceitos novos.
Eita vou considerar um elogio, rsrsrs!
Mais uma aula espetacular! Obrigado por compartilhar seu conhecimento.
Muito obrigado, amigo! 🚀
como siempre un magnifico video. Gracias por compartir
Muchas gracias por tu atención, Raul!
Sem dúvidas, Alison é "Kyrios" no PBI. Sempre aprendo muito a cada aula.
Muitíssimo obrigado, Paulino! Fico muito feliz por saber disso.
Brabo Demais! Parabéns Alison
Grato Luiz!
Excelente aula de Modelagem, DAX e Desing. Obrigado!
Olá Borges, muito obrigado!
Aula espetacular.
Grato Téo
Grande Alison. Quando possível, faz uma DFC pelo método indireto, por favor.
Olá Batista, anotei aqui para fazer!
Esse é fera
Muito obrigado, Jayme!
Excelente conteudo.
Muito obrigado, Gustavo!
Alison , sera poderia fazer uma aula estudo viablidade financeira no Power BI?
Olá Marcelo, anotei aqui!
Acompanho muito suas aulas e seu raciocínio é muito top. Vou deixar minha dúvida aqui caso sirva de um modelo de vídeo. Tenho uma tabela que possui colunas de Dia, Linha e Kg. Essa tabela tem os dados de todas as linhas a medida que ocorre produções diárias. Ex: dia 1/05/2024 a Linha 1 produziu 1500, Linha 2 produziu 3000 e assim de acordo com as linhas disponíveis naquele dia. Preciso encontrar a data de produção que teve o maior valor no dia (consegui fazer). Preciso somar o total desse dia (OK). Só que preciso retornar quais as Linhas que estavam presentes daquele dia (não consegui). Logo após isso, iria criar uma medida dizendo que no dia X produziu X quantidade e utilizou X Linhas para que isso acontecesse. Se puder ajudar com um exemplo de aula seria muito bem vindo. Muito obrigado desde já
Olá Raul, muito obrigado pelo seu feedback.
Vou reproduzir um exemplo com essa solução e postarei em breve, blz.
Fique ligado!
Alisson, parceiro
Que show, vou tentar replicar para a empresa a qual trabalho
Depois posso enviar para você me dizer se ficou bom?
Grande abraço, seu canal e suas aulas são demais
Olá Leo, irás conseguir tenho certeza!
Muito obrigado, pelo seu feedback.
Envia via mensagem no linkedin.
linkedin.com/in/alisonpezzott
Boa noite, Alison!
Paarabéns pelo vídeo, muito bom!!
Consegue disponibilizar os arquivos utilizados?
Opa vlw amigo.
Desculpe eu havia bugado a descrição. Acabei de incluir.
Alison, meu botão de navegador de favoritos não funciona. Mas na aba indicadores os gráficos se alternam sim. O que acha que pode ser?
Olá Mayron, desculpe não consegui entender.
Sugiro que entre na nossa comunidade no Telegram (gratuito) e poste sua dúvida na seção Help.
Eu ou outro membro irá lhe ajudar nesta questão.
Acesse aqui: t.me/fluentebi
Muito bom.
Tenho um dúvida: Imagina que vc tenha uma base orçada de FCX e vc queira usar em um gráfico de linha para mostrar o saldo final dos meses que já passaram, mais os meses que virão mostre o saldo final da base de orçada em diante, mas usando o saldo inicial para calculo do saldo final realizado. É possível isso?
Muito obrigado.
Sim, tanto é que se nessa base que eu demonstrei houvesses dados futuros os cálculos já estariam prontos para isso. Bons estudos!
@@fluentebi há uma forma de entrar em contato contigo para tratar sobre isso?
@@joaodeoliveiracampos5611 bom dia, tenho uma agenda para consultorias favor enviar um email para alison.pezzott@overdax.com
@@fluentebi Obrigado, já enviei email.
excelente, faltou só a lista o material.
Desculpe, inclui na descrição do vídeo
monstro sagrado
Muito obrigado, Rafael!
se eu quiser colocar o orçado, como ficaria?
Basta repetir para a tabela orçada o que fez para o real.
A DRE apresenta o desempenho da empresa. Nela, estão inclusos, por exemplo, receitas à vista e receitas a prazo. Ou seja, não apresenta o caixa da empresa "em tempo real". Diferentemente da DRE, A DFC demonstra o que de fato entrou e saiu. No fim da DFC, é possível observar o saldo inicial de caixa (dinheiro em espécie e bancos), a movimentação e o saldo final.
Ou seja, a DFC é um relatório mais "realista".
Não menos importante, por exemplo, o DFC indireto se inicia com o resultado. Em outras palavras, isso significa que a DFC também comporta os custos e despesas. Apenas não é apresentada de maneira explícita.
Quanto ao BI:
Essa planilha apresentada no vídeo diverge da realidade dos escritórios contábeis, por exemplo. Os relatórios que saem de sistemas como Calima, Alterdada e tantos outros sistemas contábeis não apresentam valores negativos. Isso significa dizer que será necessário formular cálculos para a estrutura siga os relatórios originais exportados pelos sistemas contábeis.
Espero ter colaborado.
Olá ReportConsult, muito obrigado pela audiência e comentário!
Apenas gostaria de mencionar que o DFC demonstrado neste vídeo é pelo método direto. Já me pediram para fazer pelo método indireto aqui nos comentários abaixo, que inclusive, me programarei para fazer.
Sobre a base utilizada, é uma base simplificada e anonimizada de uma view de um banco de dados de uma empresa real em qual prestei consultoria. Como você disse que essa base "diverge da realidade dos escritórios contábeis", caso tiver a necessidade que eu desenvolva algum projeto para as suas bases específicas, basta entrar em contato.
Sds
Quero ser seu aluno...
Será, entre nos nossos grupos. Em breve estou criando uma condição legal para vocês;
segundo comentário!... top!
Opa Nei, rsrs, muito obrigado!
🫡
🤝
Sinistro.....
Muito obrigado, Jayme!
@@fluentebi agradeço pelos valiosos conteúdos.