Ótima explicação! Tenho uma dúvida... existe a possibilidade de chegar menos de 50Hz na entrada de energia? Se estiver chegando abaixo é problema da concessionária?
Olá, fico feliz que tenha gostado. No Brasil existe o SIN ( sistema interligado nacional ), esse sistema faz a interligação das linhas de transmissão. A frequência desse sistema é de 60HZ, existe um controle na máquinas que estão gerando a energia para que a frequência seja sempre 60HZ. O que aconteceria se uma das máquinas do SIN diminuísse sua velocidade, consequente diminuindo a frequência? Bom como o SIN é um sistema muito grande, a diminuição da frequência de apenas uma máquina não conseguiria alterar a frequência de todo sistema interligado, além disso ela passaria a se comportar como um motor ao invés de um gerador. A frequência que chega na entrada de energia é definida pela frequência do SIN, que existe um controle para que seja sempre 60Hz.
Olá, tudo bem? A fórmula da frequência é F = 1 / t t é o tempo que demora para terminar um ciclo, no exemplo eu utilizei 20 mili segundo. Então eu fiz 1/ 20mili que deu os 50HZ.
Olá, tudo bem? A fórmula da frequência é F = 1 / t t é o tempo que demora para terminar um ciclo, no exemplo eu utilizei 20 mili segundo. Então eu fiz 1/ 20mili que deu os 50HZ
Olá, O exercício sempre vai fornecer um dos dados, ou a frequência ou o período (t). No caso se ele pedir para calcular a frequência ele precisará fornecer o valor do período.
Ótima explicação!
Tenho uma dúvida... existe a possibilidade de chegar menos de 50Hz na entrada de energia? Se estiver chegando abaixo é problema da concessionária?
Olá, fico feliz que tenha gostado.
No Brasil existe o SIN ( sistema interligado nacional ), esse sistema faz a interligação das linhas de transmissão. A frequência desse sistema é de 60HZ, existe um controle na máquinas que estão gerando a energia para que a frequência seja sempre 60HZ.
O que aconteceria se uma das máquinas do SIN diminuísse sua velocidade, consequente diminuindo a frequência?
Bom como o SIN é um sistema muito grande, a diminuição da frequência de apenas uma máquina não conseguiria alterar a frequência de todo sistema interligado, além disso ela passaria a se comportar como um motor ao invés de um gerador.
A frequência que chega na entrada de energia é definida pela frequência do SIN, que existe um controle para que seja sempre 60Hz.
@@manualdaeletricidade entendi, muito obrigado!
fala irmao como vc chegou nesse resultado 50htz
Olá, tudo bem?
A fórmula da frequência é F = 1 / t
t é o tempo que demora para terminar um ciclo, no exemplo eu utilizei 20 mili segundo. Então eu fiz 1/ 20mili que deu os 50HZ.
Boa explicação !
Mas tenho uma dúvida. Como vc chegou no resultado 50HZ?
Olá, tudo bem?
A fórmula da frequência é F = 1 / t
t é o tempo que demora para terminar um ciclo, no exemplo eu utilizei 20 mili segundo. Então eu fiz 1/ 20mili que deu os 50HZ
Bom descobri como chegar nesse 50 hz porém ,a explicação que eu quero saber o porquê de:1/20 x10 elevado a menos 3
Eu faço 20 divido por 1000 ( MS = MILI SEGUNDOS ) que daria 0,02
Ai eu pego o 1÷0,02 que daria o msm resultado de 50
Olá, tudo bem?
Sua conta está certa. Quando eu fiz já coloquei direto 20x10‐³, que nada mais e que 20/1000. Os dois jeitos estão certos.
Não entendi essa conta que chegou 50 hz
Tá mas dai eu acho aonde o tempo pra calcular ?
Olá,
O exercício sempre vai fornecer um dos dados, ou a frequência ou o período (t). No caso se ele pedir para calcular a frequência ele precisará fornecer o valor do período.
Ah sim, ok
só um comentário, a frequencia não é só em tensão alternada, a DC tambem tem.
Olá, tudo bem?
A corrente continua não tem variação de sentido.
@@manualdaeletricidade mas se pegar um sinal pwm vai ter ciclos tambem