SUPERANDO a DEPRESSÃO (Luis Mariutti)

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 11 ก.ค. 2022
  • 12% DE DESCONTO EM QUALQUER COMPRA NA INSIDER COM O CUPOM AMPLIFICA12 👕
    nv99.com.br/ad/dc-insiderstor...
    ----------------------
    Dá pra transformar uma música do Angra em Reggae? Provamos que sim!
    Aprenda sobre teoria musical, arranjos e muito mais no Cifra Club Academy.
    nv99.com.br/ad/dc-cifraclub-a...
    ----------------------
    LUIS MARIUTTI - PRÉ-AMPLIFICA #044
    • LUIS MARIUTTI - PRÉ-AM...

ความคิดเห็น • 139

  • @osmarvianatorres
    @osmarvianatorres 2 ปีที่แล้ว +103

    A lição que fica é: como é importante vc ter a pessoa certa ao seu lado nos momentos difíceis. O Luís deve ser muito grato à companheira dele, que história de superação.

  • @JoaoPedro-ws5fo
    @JoaoPedro-ws5fo 2 ปีที่แล้ว +143

    Tive o prazer de encontra o Luís andando na rua .

  • @caionpoeta7424
    @caionpoeta7424 2 ปีที่แล้ว +31

    lá pra 2004, quando conheci o Shaman, comprei uma revista poster da Roadie Crew especial do dvd RituAlive e lá falava que o esporte favorito do Luis era o Muaythai. Lembro da surpresa que tive ao saber que um dos meus ídolos do rock, de uma das minhas bandas favoritas curtia e praticava luta. Música e artes marciais era uma mistura que eu, com 15 anos de idade, não sabia que era possível.

  • @thinzera
    @thinzera 2 ปีที่แล้ว +67

    Viva Fernanda "Mariutti"! Vida longa ao casal, damos graças

  • @giullianomartini
    @giullianomartini ปีที่แล้ว +7

    Fernanda literalmente salvou o nosso querido Luis Mariutti de um poço sem fundo. Nós como fãs do metal brasileiro devemos agradecer imensamente a ela, pois teríamos perdido um dos mais brilhantes baixistas da história caso a depressão tivesse o afundado de vez. Ainda bem que isso não aconteceu e que temos o Luis firme e forte pra nos contar a história dele e ainda gravar discos maravilhosos como o último do Shaman.

  • @marcusviniof
    @marcusviniof 2 ปีที่แล้ว +58

    O Luís é um cara super do bem. Merece toda resiliência e felicidade do Mundo. 🙏🏻

  • @PVfisico
    @PVfisico 2 ปีที่แล้ว +75

    É impressionante como em vários momentos a vida do Luis se parece com a minha. Li o seu livro e caraca, vei! Num momento super difícil da minha vida (tanto pessoal quanto profissional) eu resolvi trabalhar no pesado pra esquecer de tudo de ruim que tava acontecendo. Lembrei também nos momentos em que ele cuidava da casa, do filho...Putz! Parabéns, Luiz, pela superação! Você é a Fernanda merecem tudo de melhor nessa vida.

  • @Daniloedicoes
    @Daniloedicoes ปีที่แล้ว +7

    O Luís dizendo que foi "aprendendo a falar" me fez lembrar de quando o Shaman voltou, foram dar uma entrevista ao Heavy Talk e foi justamente o Luís quem deu a primeira palavra: Somos o Shaman e tal...

  • @davidsonrodriguezofficial
    @davidsonrodriguezofficial 2 ปีที่แล้ว +8

    Eu sou músico e enfrentei a depressão. Fiz igual ao Luiz: parei de tocar, sumi e fui trabalhar no pesado. Saí do Brasil e agora, 4 anos depois, tô de volta para a música. Pra cima!

  • @EricTostes
    @EricTostes 2 ปีที่แล้ว +2

    O trabalho, quando bem feito, reconhecido e dedicado, molda o caráter, cura, edifica o homem

  • @ricardolopes8907
    @ricardolopes8907 2 ปีที่แล้ว +16

    Fui no show do Aeroanta (9 e 10/12/94), e o Mariutti falou comigo e com meus amigos, na época, um bando de moleques da periferia que gostavam de metal. O cara foi muito atencioso e gentil. Espero que ele mantenha bem sempre.

  • @thiagoconstantinodossantos9870
    @thiagoconstantinodossantos9870 2 ปีที่แล้ว +7

    Cara, depressão eh algo a mais...dizem que eh frescura mas nao eh..sei do que se trata..o mais conhecido mal do seculo, ainda mais agora pós pandemia deve ser observado e tratado, pois esse mal acaba com familias...tenso, mas a superação eh mais valida, parabens Luis Mariutti, tmj

  • @juliocesarvillela4246
    @juliocesarvillela4246 ปีที่แล้ว +2

    Van Halen veio ao Brasil em 1983 e quem abriu o show foi Patrulhado Espaço. Showzaço!!!! Fui escondido, sem meus pais saberem kkkkk

  • @silviocinti
    @silviocinti 2 ปีที่แล้ว +2

    Queria treinar Muay Thai na academia do Luís

  • @igorduarte7519
    @igorduarte7519 ปีที่แล้ว +1

    a musica sempre foi um sonho pra mim desde a adolescencia, as dificuldades financeiras me fizeram ficar so no sonho, o instrumento era caro, conseguir aula mais dificil ainda, eu fui conseguir uma guitarra la pelos 19, fiz aulas e nao fui pra frente, dali pra frente eu so afundei os sonhos foram morrendo a medida que eu trabalhava e ia crescendo e me mantendo na vida e ajudando em casa, os anos passaram e a depressao so veio mais pesada e quando eu tinha desistido da musica e caido no fundo do posso a beira de fazer o pior eu vi uma luz na minha vida que foi o baixo, ele me tirou de uma crise ano passado e agora eu tenho buscado essa paixao de novo pela musica, venho me tratando aos poucos e correndo atras de um sonho antigo outra vez, e bom ver uma figura como o luis no instrumento, da pra ver pelo que ele demonstra em videos e entrevista o tamanho da humildade que esse cara tem, é triste como a "profissionalização" da musica entre outros tira o prazer que uma pessoa tem ao fazer o que ama, e o instrumentista sofre muito disso na musica, o marko do nigthwish por exemplo se desligou da musica pelo mesmo motivo, um passo de cada vez e se apegando nas coisas que te dao prazer foi isso que aprendi

  • @leonardonascimento317
    @leonardonascimento317 2 ปีที่แล้ว +9

    No MOA, aquele fiasco, encontrei com ele no palco... Confesso que não reconheci com cabelo raspado, meu amigo que indicou. Ele tava ali trampando com palco. Trocou uma ideia, foi simpático, como sempre. Mesma humildade sempre.

  • @edulino5726
    @edulino5726 2 ปีที่แล้ว +15

    Não estar bem, é tudo bem não estar bem. As crises e depressões são cíclicas na vida.

  • @Logaldi66
    @Logaldi66 2 ปีที่แล้ว +2

    A história se torna ainda mais impactante e verdadeira, humana, depois da leitura do livro do Luís!! Ele mostrou aos fãs o Luís que talvez só os amigos próximos conheciam!! De repente o ídolo se abriu com os fãs como se fossem amigos! E essa é melhor parte do livro: ele mostrou o homem que é, por isso acho que antes de tudo, devemos ser gratos por essa atitude que transforma cada leitor em um confidente, com o devido respeito de nossa parte, é claro! Saúde e paz ao batalhador e perfeccionista, no bom sentido, Luís Mariutti, um cara apaixonado pelo que faz que quando solicitado, não se contenta senão em entregar o melhor que pode, só que ele tem muito talento, então é totalmente diferenciado!!

  • @felipedandrea124
    @felipedandrea124 2 ปีที่แล้ว +9

    Concordo 100 por cento. Com tudo que ele disse. Desde trabalho físico (que ajuda em muita coisa) até a ideia de que chamamos para nós as coisas que acontecem conosco. Na verdade eu penso assim "nao somos responsáveis por tudo que acontece conosco. Mas somos responsáveis pela maneira como reagimos ao que acontece conosco." Vamos escolher como reagir às coisas.

  • @gonzalobm
    @gonzalobm 2 ปีที่แล้ว +18

    Grande Luis! Siempre admiré tu trabajo desde que empecé a escuchar Angra y Shaman en 2006, y sigo tu canal de youtube desde que salió. Ha sido genial el poder conocer al Luis persona que está detrás del músico. Te pude conocer en el meet & greet del segundo show del regreso de Shaman en el 28, cuando viajé a Sao Paulo para verlos. Respeto y admiración total. Un abrazo desde Lima - Perú