A Folha e os demais veículos da grande mídia jamais farão esta autocrítica. Ele podem ser absurdamente parciais, desonestos e detestavelmente arrogantes, mas nunca darão o braço a torcer.
A Folha errou, porém não cabe ao presidente o papel de corrigí-la a cerceando. Balela essa de não ter espaço. Algo que ele pode ficar despreocupado, a credibilidade é o maior ativo de um veículo de comunicação, quando ela perde isso ela perdeu tudo. A população não é burra, ela sabe distinguir entre os veículos imparciais dos ideológicos. A população se encarregará de "punir" os meios de comunicação que não transmitem credibilidade. Claro, quando falo população não estou falando de militantes de um lado ou de outro, pois esses atacam tudo que contrariam suas crenças.
De onde essa mulher tirou que a imprensa brasileira composta por panfletários representa meus valores, interesses e dúvidas? #MídiaLixo (Vejam vídeo com o Panunzzio no meu canal).
@Vitor Oliveira Organizar isso melhor? Com certeza precisamos que Bolsonaro abra o mercado pra mídia alternativa subir de nível. Há Igor mais que mídia alternativa? Antagonista, Terça Livre, Brasil Paralelo esses dai tem tanto direitos quanto a bosta da Foice de SP. 💩
Infelizmente a Folha foi irresponsável ao soltar uma notícia que não tinha provas, esse tipo de situação deve ser comentado. Um jornal de grande importância colocando fogo no país sem ter provas que é uma vergonha.
Sério que a reportagem da Folha era Fake? Achei que o WhatsApp não tivesse banido as milhares de contas responsáveis pelos disparos de mensagens anti PT. Poxa, a Folha me enganou. Ainda bem que os seguidores do Bozo me informaram. Mas se o Bozo falou que é falso então devo aceitar, quem sou eu para questionar o ''semi-deus''?
Uma jornal com o grande nome e importância como a Folha chegar ao ponto de "soltar" uma matéria no ar dizendo: " Empresas receberam dinheiro ilegal de campanha para distribuir fake news contra o PT pelo WhatsApp" e ponto. Nada de apresentar contratos, nada de apresentar provas concretas, apenas uma matéria afirmando algo que até hoje ele não conseguiu apresentar NADA,absolutamente nada, para que provasse de fato o que foi publicado, fica uma coisa vaga,chula,e sem credibilidade alguma pro jornal, tanto que,muitas pessoas estão deixando de ser assinantes.
Sim, outros partidos compraram, a prática não é ilegal, ela passa a ser ilegal quando você usa uma base de dados que não são de pessoas ligadas diretamente aos contatos que o Partido declarou ao TSE, as bases de dados foram compradas ilegalmente, tais bases de dados são vendidas ilegalmente por empresas ou pessoas má intencionadas dentro delas. A questão é essa: A campanha do Jair comprou, ilegalmente, as bases de dados. E aí entra uma questão estratégica, como: localizações regionais, o custo de vida dos donos desses contatos, por exemplo, é tudo milimetricamente calculado. Se fosse falso o WhatsApp não teria deletado milhares de contas. Sobre a questão de apresentar os responsáveis pela denuncia, nesse caso as testemunhas: exige algo escrito no código de ética do jornalismo chamado proteção às testemunhas. Sabe o que é calúnia mesmo? Calúnia, Fake News, é você ir ao jornal levando uma revistinha que nunca foi distribuída nas escolas, porque a Dilma, sob pressão da Bancada Evangélica, barrou a cartilha que, aliás, é de uma abordagem bem didática e com uma classificação indicativa bem aceitável, tanto que tal cartilha foi elaborada com instituições nacionais e internacionais.
Leonardo Queiroz Gomes cortar 100% empresas privadas tem que sobreviver com seu próprio dinheiro, não roubar do povo e dar para Oligarquias para falar bem do governo.
Não adianta querer lacrar, se posicionar como moderadores isentos porque não é de agora que a população vem observando essa atitude de toda a mídia, essa eleição mostrou que a força da rede social superou largamente a influência do jornalismo tradicional, as pessoas estão mais presentes e atentas no que está acontecendo e não serão enganados por qualquer narrativa transmitida.
Hj sinto falta de jornalismo de vdd, pois estou cansada de tanto debate vazio nas redes sociais. A falta de argumentos sólidos e relevantes foram substituídos por palavras vazias e palavrões que só nos empobrecem e nos emburrecem. Desisti das redes sociais pq é muita perda de tempo.
Meus camaradas a minha TV é smart então eu assisto o que quero a qualquer hora. Esse apresentador e a senhora aí falaram que mídias sociais não é jornalismo..... Quem disse que não é. Então só vcs que são jornalistas sérios... Ora francamente
Vocês se intitulando intermediadores, acordem foi-se os tempos que as noticias chegavam a população de maneira monopolizada e aos seus bel prazeres, agora temos meios rápidos e eficientes de chegar e checar os fatos, inclusive com inúmeras maneiras de pesquisa para sabermos da veracidades dos mesmos, então sugiro que a tal grande mídia se recicle e se ajustem aos dias de hoje sendo honestos e imparciais.
GLÓRIAS À DEUS PELA MUDANÇA QUE ESTÁ HAVENDO NO BRASIL. GLÓRIAS À DEUS PELA VIDA DO NOSSO PRESIDENTE JAIR MESSIAS BOLSONARO QUE FOI ELEITO DEMOCRATICAMENTE! "Quando os justos governam, alegra-se o povo; mas quando o ímpio domina, o povo geme." (Provérbios 29:2)
Sinto informar que as redes sociais são um auditório muito maior que o auditório do ministério, e a imprensa perdeu esse papel moderador, porque perdeu a credibilidade.
Vcs jornalistas vivem numa bolha incrível!!! Impressionante como vcs não são povo! Vou dar exemplo simples desse bloco: eu nunca tive tanto contato com os pensamentos do meu presidente como hj!!! A forma antiga de se fazer política acabou!! Acordem!!!!! Vcs dão importância a coisas que nos, povo, não damos! E contrário tbm é vdd!
Em 6:00 Isso acabou Thais kkk Graças a Rede Social!!!! Somos autossuficientes para irmos atras da informação. É engraçado essa imposição da Imprensa em querer ser um Poder Moderador e estar mediando qualquer assunto entre a sociedade! Não há mais a necessidade das informações passarem pela imprensa e sofrerem uma especie de filtro, para que depois disso chegue aos cidadãos ;)
A "imprensa" tem que se preocupar mesmo, e começar a falar a verdade. Os "irrelevantes" elegeram Bolsonaro, não foram os "relevantes", hoje muitas pessoas comuns começam e ter influência popular em função das redes sociais e cada dia mais isso será evidente. Essa análise parece um bate papo de um grupo que não tem nada pra falar e fica especulando absurdos.
Gosto muito deste tipo de programa e ainda mais da facilidade de acesso a ele por meio do TH-cam. O problema das mídias tradicionais é que elas necessitam se inserir mais nos meios de comunicação como um todo e tornar fácil o acesso a essas informações. Nós não procuramos informações nas redes sociais, as mesmas, nos são servidas com simplicidade e facilidade, enquanto as mídias tradicionais se tornam algo monótono na vida corrida que a população leva.
a moça tentando se defender como alguém mega importante, parece que não ouviu nada do que o ponde disse 3 minutos atrás. É óbvio que os jornalistas tem sua função muito importante, mas os eleitores tem o direito de não concordar ou se alinhar com suas posições, por isso a mídia tradicional tem perdido muita audiência, ELA NAO ESTA SABENDO FALAR E PASSAR A INFORMAÇÃO PARA A POPULAÇÃO. O jornalismo da jovem pan tem crescido muito por isso, eles sabem se comunicar sem se acharem mais do que são, veiculam seu trabalho em todas as mídias, e o mais importante. Analisam e discutem os FATOS, não boatos, ou achismos de meias palavras que foram ou não foram ditas
Pois é. Concordo. Já elogie a Jpan em outro momento. Eles tem sido transmissores da notícia sem passar msg sub, sub.... de todas as formasbpara conduzir o ouvinte/leitor
Ao meu vê a Folha de São Paulo deveria era tomar vergonha na cara e se retratar e pedir desculpas imediatamente a Bolsonaro pelas matérias caluniosas e mentirosas que eles divulgaram em seus jornais em plena eleição presidencial contra o canditado. E Bolsonaro está corretíssimo em falar que jornais que se comportar de forma indigna levando ao ar matérias mentirosas e caluniosas não terão apoio do governo federal.
Não é simplesmente a mídia que "fala mal" do governo, mas a que inventa notícias e toca o terror na grande massa. Não dar brecha pra esses terroristas midiáticos é uma postura, ao meu ver, bastante coerente.
Imprensa é moderadora desde que não se apresente tendenciosa. Nessa campanha a grande midia falhou absurdamente. Seria interessante uma boa análise de posturas e tb assumir o "mea culpa"... População sim é que está arredia devido às posturas adotadas...
Eles não estão entendendo nada, definitivamente. Há certamente uma "curva de Lafer" para a inteligência da quase totalidade dos analistas de conjuntura.
O jornalista que é o moderador, onde esta criatura pensa que está?? As redes sociais tem ótimos nomes p nós representar, vcs só vão preencher espaços, pois como mídia falada vcs são um estorvo. Pondé, sempre te admirei muito e ainda te admiro, por favor n me decepcione vc não precisa disso. Continue com suas ponderações sempre sendo imparcial, e quando necessário falando averdade q é isso q faz de ti um grande filósofo e ser humano!!
A grande verdade é que o mundo midiático da comunicação e informação mudou e os dinossauros ainda não foram capazes de perceber isso. Hoje cada cidadão tem seu smartphone com acesso a internet, tiramos fotos, filmamos, editamos, divulgamos e debatemos; somos milhões de conteudistas que não se satisfazem mais com a mera condição de espectador e leitor. Bem por isso que as assinaturas de jornais despencaram nos últimos anos; bem por isso que as novas gerações não assistem mais TV; bem por isso que cada vez menos pessoas se interessam pela imprensa televisiva, ainda mais com o show bizarro de tentativas de manipulação da opinião pública visto nos últimos meses(os âncoras de jornalismo televisivo ainda querem ser chamados de Formadores de Opinião?). Falar que esse Aparelho Ideológico do Poder(a imprensa) faz um papel moderador é um verdadeiro escárnio com a inteligência da população. E soa no mínimo bizarro, ouvir que em um mundo midiático que opera com base em algoritmos comportamentais, ainda exista quem defenda como principal relevância o que se passa na TV ou é escrito em jornais impressos - será que não aprenderam nada com essa campanha eleitoral?
Liberdade de Imprensa, NÃO significa poder FICAR CALUNIANDO SEM PROVAS um governo...se um GOVERNO tem responsabilidade, a Imprensa TAMBÉM tem RESPONSABILIDADE com um jornalismo SÉRIO e RESPEITÁVEL!!!
A Folha simplesmente cometeu crime atrás de crime. E por isso, como empresa, deve ser punida. Mas como seus crimes são de um tipo difícil de punir através da lei, o mais correto é cortar a verba publicitária do governo. É só isso.
O que temos refletido em nossa família é que, estamos tão acostumados com mentirosos e falsarios, que qdo aparece alguém transparente, o desqualificamos colocando -o como desequilibrado; assim todos se referiam( no tempo passado), ao presidente eleito Bolsonaro.
Mitre parou no tempo! Achar que o Bolsonaro não fala com o povo por deixar de fora da coletiva alguns jornais da grande mídia é um erro! O cara é o político que mais fala com o povo!
a imprensa marrom tem que acabar mesmo.... uma coisa é restrição, outra coisa é a impossibilidade de permitir que se fale o que foi dito. Degradação, não!
Arrisco aqui uma previsão: Bolsonaro permitirá que representantes das mídias sociais, selecionados por sua futura equipe de comunicação, tenham acesso aos auditórios de Brasília e outros e participem das coletivas de imprensa e eventos similares, pois Jair não se esquecerá de quem ajudou a elegê-lo - e essa mídia alternativa séria terá cada vez mais audiência e credibilidade que a velha mídia.
Thaís Herédia, se olhe no espelho, imprensa não é meu moderador, não me representa. Temos um canal direto com o presidente em suas redes sociais, e somos bem grandinhos para avaliar o que é bom ou não
Não falaram nada absurdo. Bem relevante. Realmente não dá para correr da imprensa. Bolsonaro precisa crescer em relação a isso. Não é fácil lidar com críticas e muitas vezes injustas, mas não tem jeito. E Ponde sempre procurando ser justo, a meu ponto de vista.
Pensa bem. Se o canal não abre o "GOSTEI" e "NÃO GOSTEI" é porque não entenderam absolutamente nada. As redes sociais vão estar lá sim, uma só já basta para a propagação.
Eu acho que a melhor resposta que o Bolsonaro pode dar é institucional. Corta as verbas publicitarias de todos os veículos e pronto. Com as redes sociais ele consegue falar com toda população e gera mídia espontânea em larga escala gratuitamente. O problema da imprensa como moderadora é que ela não consegue mais moderar nada, virou uma ferramenta de crítica tendenciosa que quer desinformar só porque discorda de tudo que ouve. Tem gente que acha que é porque títulos negativos e polêmica vende mais, acho que eles se perderam mesmo.
É INEGÁVEL que parte da imprensa brasileira é PARTIDÁRIA, não tem filósofo, intelectual ou guru que possa negar essa parcialidade de parte da imprensa. Outra coisa INEGÁVEL é que através da troca entre a imprensa e o governo (recursos do governo) é que a imprensa alimenta o poder de determinados governantes.
A Bandnews é bastante ponderada e imparcial, diferentemente da Folha de SP. Nesse sentido, a mídia pode continuar a exercer o papel institucional de moderação.
Nossa, só saiu merda nesse jornal aí! Esse Pondé cada vez mais decepcionando. Parte da imprensa ataca Bolsonaro com inverdades, e quando ele reclama aí é um "ataque". é justamente isso que o Bolsonaro reclama, essa parcialidade aí de vocês!
Vocês ainda não entenderam que a imprensa não é mais o canal da notícia, muito menos do pensamento, até pelas atitudes que tiveram, vocês perderam o posto, no momento vocês são apenas um dos canais, e se continuarem a insistir em pensar por nós, nem isso mais serão!?!
Como a imprensa é corporativista. Cadê a autocrítica? A Folha errou e pronto...
Exato.
A Folha e os demais veículos da grande mídia jamais farão esta autocrítica. Ele podem ser absurdamente parciais, desonestos e detestavelmente arrogantes, mas nunca darão o braço a torcer.
@@josielaugustob e ainda dizem SER moderadores
Excelente resposta
A Folha errou, porém não cabe ao presidente o papel de corrigí-la a cerceando. Balela essa de não ter espaço. Algo que ele pode ficar despreocupado, a credibilidade é o maior ativo de um veículo de comunicação, quando ela perde isso ela perdeu tudo. A população não é burra, ela sabe distinguir entre os veículos imparciais dos ideológicos. A população se encarregará de "punir" os meios de comunicação que não transmitem credibilidade. Claro, quando falo população não estou falando de militantes de um lado ou de outro, pois esses atacam tudo que contrariam suas crenças.
Não Thaís Herédia não precisamos mais da imprensa como "mediadora", nos viramos bem nas mídias sociais. Grato!
De onde essa mulher tirou que a imprensa brasileira composta por panfletários representa meus valores, interesses e dúvidas? #MídiaLixo (Vejam vídeo com o Panunzzio no meu canal).
Fato!!!
Perdoar a folha por "equívocos"?!?! Tá de sacanagem! Aquilo foi irresponsável e criminoso ô cego!
@Vitor Oliveira Organizar isso melhor? Com certeza precisamos que Bolsonaro abra o mercado pra mídia alternativa subir de nível. Há Igor mais que mídia alternativa? Antagonista, Terça Livre, Brasil Paralelo esses dai tem tanto direitos quanto a bosta da Foice de SP. 💩
Onde ela vive!!! kkkkk Bem vindo ao futuro Thaís kkk já ouviu falar de disrupção ?
Infelizmente a Folha foi irresponsável ao soltar uma notícia que não tinha provas, esse tipo de situação deve ser comentado. Um jornal de grande importância colocando fogo no país sem ter provas que é uma vergonha.
A imprensa também deveria analisar/ criticar os erros cometidos de a alguns canais, porque assim me parece corporativismo
Sério que a reportagem da Folha era Fake? Achei que o WhatsApp não tivesse banido as milhares de contas responsáveis pelos disparos de mensagens anti PT. Poxa, a Folha me enganou. Ainda bem que os seguidores do Bozo me informaram. Mas se o Bozo falou que é falso então devo aceitar, quem sou eu para questionar o ''semi-deus''?
Uma jornal com o grande nome e importância como a Folha chegar ao ponto de "soltar" uma matéria no ar dizendo: " Empresas receberam dinheiro ilegal de campanha para distribuir fake news contra o PT pelo WhatsApp" e ponto. Nada de apresentar contratos, nada de apresentar provas concretas, apenas uma matéria afirmando algo que até hoje ele não conseguiu apresentar NADA,absolutamente nada, para que provasse de fato o que foi publicado, fica uma coisa vaga,chula,e sem credibilidade alguma pro jornal, tanto que,muitas pessoas estão deixando de ser assinantes.
Sim, outros partidos compraram, a prática não é ilegal, ela passa a ser ilegal quando você usa uma base de dados que não são de pessoas ligadas diretamente aos contatos que o Partido declarou ao TSE, as bases de dados foram compradas ilegalmente, tais bases de dados são vendidas ilegalmente por empresas ou pessoas má intencionadas dentro delas. A questão é essa: A campanha do Jair comprou, ilegalmente, as bases de dados. E aí entra uma questão estratégica, como: localizações regionais, o custo de vida dos donos desses contatos, por exemplo, é tudo milimetricamente calculado. Se fosse falso o WhatsApp não teria deletado milhares de contas. Sobre a questão de apresentar os responsáveis pela denuncia, nesse caso as testemunhas: exige algo escrito no código de ética do jornalismo chamado proteção às testemunhas. Sabe o que é calúnia mesmo? Calúnia, Fake News, é você ir ao jornal levando uma revistinha que nunca foi distribuída nas escolas, porque a Dilma, sob pressão da Bancada Evangélica, barrou a cartilha que, aliás, é de uma abordagem bem didática e com uma classificação indicativa bem aceitável, tanto que tal cartilha foi elaborada com instituições nacionais e internacionais.
Provas cara! Eu quero provas! Falar até papagaio fala...
Quem apoia o corte de verbas para a imprensa manipuladora, dá um like.
CONCORDO APENAS EM DÁ UM POUCO MENOS KKKKKK
tem que acabar o subsídio para todas as empresas, não só para mídia!
@@deysecruz6566 não tem q dar nada, a mídia tem q ser independente.
Leonardo Queiroz Gomes cortar 100% empresas privadas tem que sobreviver com seu próprio dinheiro, não roubar do povo e dar para Oligarquias para falar bem do governo.
Nosso Presidente já está se comunicando muito bem com os brasileiros , não precisamos de um imprensa manipuladora
Vocês perderam a credibilidade, aceitem e tentem mudar
Bolsonaro, continue falando pelas redes sociais, a imprensa não te apoiou, não esqueça disso....
Correto! Pelas redes sociais não há filtro e manipulação da imprensa. Trump faz isso muito bem com a imprensa fake.
Ótima colocação!
Verdade! Ele tem que continuar se comunicando com o povo pelas redes sociais.
Sábios necessitam de matérias. Calma, estão muito apressadinhos. Eles estão apenas chegando
A imprensa está igual o PT... incapaz de fazer uma autocritica... arrogância sem fim.
hhahhaahh começou a choromela... A grande mídia perdeu a credibilidade. Ele deve barrar mesmo.
A imprensa já era cada vez mais vai se auto-destruindo...
Ele vai falar com os internautas já que vocês jornalista sempre o Rotularam com Metira! Graças a Deus e também a internet ele ganhou !
Vdd colega a tv ficou obsoleta só vendem mentiras .
O povo acordou a imprensa teve que fazer direitinho o dever de casa
A grande mídia pode fechar as portas e já vai tarde, o último que sair paga a luz. heheheh
O pessoal da mídia encena para um teatro vazio!
Acabou. Eles fingem que não sabem, mas é a realidade.
Já vai tarde!🤨
As mídias sociais são melhores que as mídias tradicionais
Nunca o jornal foi moderador!
Bolsonaro ataca a imprensa? Ou se defende?
Não tem que dar alimento para este jornais de esquerda mesmo!
Folha de São Paulo merece no mínimo vários processos pela incompetência.
O povo não está com vocês, imprensa traidora
jornalistas esquerdista tendencioso
Fala sério, Pondé, dizer que tem petista no núcleo de Bolsonaro é piada e sem sentido algum, viajou.
Desses caras podemos esperar tudo
escuta a fala de novo...acho q vc não se atentou pra figura de linguagem q ele usou
Porque vcs não falam das covardias que eles fizeram com Bolsonaro vcs são hipócritas.
A verdade é que a imprensa tomou um lado, e não foi imparcial e perdeu a credibilidade. Ponto!
Vocês não entenderam nos leitores queremos ."transparência" vocês não respeitam os consumidores .
Não adianta querer lacrar, se posicionar como moderadores isentos porque não é de agora que a população vem observando essa atitude de toda a mídia, essa eleição mostrou que a força da rede social superou largamente a influência do jornalismo tradicional, as pessoas estão mais presentes e atentas no que está acontecendo e não serão enganados por qualquer narrativa transmitida.
Na ausência de uma mídia séria a mídia social está ocupando o espaço. Isso é só o começo.
Hj sinto falta de jornalismo de vdd, pois estou cansada de tanto debate vazio nas redes sociais. A falta de argumentos sólidos e relevantes foram substituídos por palavras vazias e palavrões que só nos empobrecem e nos emburrecem. Desisti das redes sociais pq é muita perda de tempo.
Estão desesperados por perder o monopólio da informação! 😂😂😂
Meus camaradas a minha TV é smart então eu assisto o que quero a qualquer hora. Esse apresentador e a senhora aí falaram que mídias sociais não é jornalismo..... Quem disse que não é. Então só vcs que são jornalistas sérios...
Ora francamente
Vocês se intitulando intermediadores, acordem foi-se os tempos que as noticias chegavam a população de maneira monopolizada e aos seus bel prazeres, agora temos meios rápidos e eficientes de chegar e checar os fatos, inclusive com inúmeras maneiras de pesquisa para sabermos da veracidades dos mesmos, então sugiro que a tal grande mídia se recicle e se ajustem aos dias de hoje sendo honestos e imparciais.
A Folha escolheu atacar Bolsonaro mais o Povo não foi na onda dela .
KKKKK todo mundo com o cu na mão.
exatamente. Estâo perdendo o monopolio da informação
GLÓRIAS À DEUS PELA MUDANÇA QUE ESTÁ HAVENDO NO BRASIL.
GLÓRIAS À DEUS PELA VIDA DO NOSSO PRESIDENTE JAIR MESSIAS BOLSONARO QUE FOI ELEITO DEMOCRATICAMENTE!
"Quando os justos governam, alegra-se o povo; mas quando o ímpio domina, o povo geme." (Provérbios 29:2)
6:00 ~ 6:22 momento do peido quente.
"A massa mantém a marca, a marca mantém a mídia e a mídia controla a massa."
George Orwell*
* (antes da internet)
Sinto informar que as redes sociais são um auditório muito maior que o auditório do ministério, e a imprensa perdeu esse papel moderador, porque perdeu a credibilidade.
Não tem quê falar com empresa mentirosa mesmo não.
A FOLHA DE SP ACUSOU UM ESCANDALO SEM PROVAS, TEM QUE PAGAR O PREÇO
A imprensa perdeu a oportunidade de ser protagonista, vão ficar chupando o dedo, é só o que resta...
Vcs jornalistas vivem numa bolha incrível!!! Impressionante como vcs não são povo! Vou dar exemplo simples desse bloco: eu nunca tive tanto contato com os pensamentos do meu presidente como hj!!! A forma antiga de se fazer política acabou!! Acordem!!!!! Vcs dão importância a coisas que nos, povo, não damos! E contrário tbm é vdd!
Acabou a mamata
NÃO PRECISAMOS DA GRANDE MÍDIA. TEMOS OS NOSSOS CELULARES.
Em 6:00 Isso acabou Thais kkk Graças a Rede Social!!!! Somos autossuficientes para irmos atras da informação.
É engraçado essa imposição da Imprensa em querer ser um Poder Moderador e estar mediando qualquer assunto entre a sociedade!
Não há mais a necessidade das informações passarem pela imprensa e sofrerem uma especie de filtro, para que depois disso chegue aos cidadãos ;)
A imprensa que se ferre! Viva as redes sociais!
Bolsonaro está para a Folha assim como o Trump está para a CNN
A "imprensa" tem que se preocupar mesmo, e começar a falar a verdade.
Os "irrelevantes" elegeram Bolsonaro, não foram os "relevantes", hoje muitas pessoas comuns começam e ter influência popular em função das redes sociais e cada dia mais isso será evidente.
Essa análise parece um bate papo de um grupo que não tem nada pra falar e fica especulando absurdos.
Folha e Globo não estão trabalhando para o PT? Deve estar de brincadeira Ponde....
A imprensa não agiu com imparcialidade, logo é responsável pelo atual estado de coisas.
Jornalista falando: "Somos os moderadores".
Eu ouvindo: "Blá Blá Blá".
A grande mídia não entendeu que saiu diminuída das eleições? !
Gosto muito deste tipo de programa e ainda mais da facilidade de acesso a ele por meio do TH-cam. O problema das mídias tradicionais é que elas necessitam se inserir mais nos meios de comunicação como um todo e tornar fácil o acesso a essas informações. Nós não procuramos informações nas redes sociais, as mesmas, nos são servidas com simplicidade e facilidade, enquanto as mídias tradicionais se tornam algo monótono na vida corrida que a população leva.
E outra os repórteres muitas vezes querem aparecer mais q o entrevistado fazendo ataques ao invés de perguntas.
a moça tentando se defender como alguém mega importante, parece que não ouviu nada do que o ponde disse 3 minutos atrás.
É óbvio que os jornalistas tem sua função muito importante, mas os eleitores tem o direito de não concordar ou se alinhar com suas posições, por isso a mídia tradicional tem perdido muita audiência, ELA NAO ESTA SABENDO FALAR E PASSAR A INFORMAÇÃO PARA A POPULAÇÃO.
O jornalismo da jovem pan tem crescido muito por isso, eles sabem se comunicar sem se acharem mais do que são, veiculam seu trabalho em todas as mídias, e o mais importante. Analisam e discutem os FATOS, não boatos, ou achismos de meias palavras que foram ou não foram ditas
Pois é. Concordo. Já elogie a Jpan em outro momento. Eles tem sido transmissores da notícia sem passar msg sub, sub.... de todas as formasbpara conduzir o ouvinte/leitor
Bolsonaro devia conversar direto com o povo nas redes sociais e deixar esta mídia carcomida chupar banana!
Ao meu vê a Folha de São Paulo deveria era tomar vergonha na cara e se retratar e pedir desculpas imediatamente a Bolsonaro pelas matérias caluniosas e mentirosas que eles divulgaram em seus jornais em plena eleição presidencial contra o canditado. E Bolsonaro está corretíssimo em falar que jornais que se comportar de forma indigna levando ao ar matérias mentirosas e caluniosas não terão apoio do governo federal.
Não é simplesmente a mídia que "fala mal" do governo, mas a que inventa notícias e toca o terror na grande massa. Não dar brecha pra esses terroristas midiáticos é uma postura, ao meu ver, bastante coerente.
Imprensa é moderadora desde que não se apresente tendenciosa. Nessa campanha a grande midia falhou absurdamente. Seria interessante uma boa análise de posturas e tb assumir o "mea culpa"... População sim é que está arredia devido às posturas adotadas...
A imprensa será democracia quando tomar o partido da verdade.
Ele não disse que ia tratar diferente ,ele disse que não ia perseguir e afirmou vou tratar vcs como vcs merecem com igualdade financeira!
SHOW DE BOLA!!!!! PROGRAMA NECESSÁRIO PARA O ENTENDIMENTO DO MOMENTO NACIONAL.
Eles não estão entendendo nada, definitivamente. Há certamente uma "curva de Lafer" para a inteligência da quase totalidade dos analistas de conjuntura.
O jornalista que é o moderador, onde esta criatura pensa que está?? As redes sociais tem ótimos nomes p nós representar, vcs só vão preencher espaços, pois como mídia falada vcs são um estorvo. Pondé, sempre te admirei muito e ainda te admiro, por favor n me decepcione vc não precisa disso. Continue com suas ponderações sempre sendo imparcial, e quando necessário falando averdade q é isso q faz de ti um grande filósofo e ser humano!!
A grande verdade é que o mundo midiático da comunicação e informação mudou e os dinossauros ainda não foram capazes de perceber isso. Hoje cada cidadão tem seu smartphone com acesso a internet, tiramos fotos, filmamos, editamos, divulgamos e debatemos; somos milhões de conteudistas que não se satisfazem mais com a mera condição de espectador e leitor. Bem por isso que as assinaturas de jornais despencaram nos últimos anos; bem por isso que as novas gerações não assistem mais TV; bem por isso que cada vez menos pessoas se interessam pela imprensa televisiva, ainda mais com o show bizarro de tentativas de manipulação da opinião pública visto nos últimos meses(os âncoras de jornalismo televisivo ainda querem ser chamados de Formadores de Opinião?). Falar que esse Aparelho Ideológico do Poder(a imprensa) faz um papel moderador é um verdadeiro escárnio com a inteligência da população. E soa no mínimo bizarro, ouvir que em um mundo midiático que opera com base em algoritmos comportamentais, ainda exista quem defenda como principal relevância o que se passa na TV ou é escrito em jornais impressos - será que não aprenderam nada com essa campanha eleitoral?
A própria imprensa não quis abordar discussões sérias ficou só nos rótulos até pq também não acreditavam na possibilidade chamada Jair Bolsonaro.
Liberdade de Imprensa, NÃO significa poder FICAR CALUNIANDO SEM PROVAS um governo...se um GOVERNO tem responsabilidade, a Imprensa TAMBÉM tem RESPONSABILIDADE com um jornalismo SÉRIO e RESPEITÁVEL!!!
A Folha simplesmente cometeu crime atrás de crime. E por isso, como empresa, deve ser punida. Mas como seus crimes são de um tipo difícil de punir através da lei, o mais correto é cortar a verba publicitária do governo. É só isso.
Apoiado a atitude de Bolsonaro, a Folha de São Paulo
OS JORNALISTAS DE FORMA GERAL ,NÃO ADMITEM QUE JÁ PERDERAM A VOZ DA INFORMAÇÃO ,ISSO É UM FATO!! AS REDES SOCIAIS DOMINARAM TUDO!!!
Não é critico ao governo, e sim jornal mentiroso e tendencioso...isso que ele disse da imprensa!
POR MENOS CRITICAS E MAIS CONTEÚDOS! BRASIL ACIMA DE TUDO🇧🇷🇺🇸🇮🇱
O que temos refletido em nossa família é que, estamos tão acostumados com mentirosos e falsarios, que qdo aparece alguém transparente, o desqualificamos colocando -o como desequilibrado; assim todos se referiam( no tempo passado), ao presidente eleito Bolsonaro.
Mitre parou no tempo!
Achar que o Bolsonaro não fala com o povo por deixar de fora da coletiva alguns jornais da grande mídia é um erro! O cara é o político que mais fala com o povo!
Coitados, estão se sentindo abandonados, querem atenção, precisam de ajuda para aumentarem sua auto-estima. Psicólogo ajuda!
Bolsonaro pode fazer como achar melhor!!
Apoiaremos!
a imprensa marrom tem que acabar mesmo.... uma coisa é restrição, outra coisa é a impossibilidade de permitir que se fale o que foi dito. Degradação, não!
Ele está certo . O povo não é burro e não vai ser enganado por opiniões de reportes que apenas jogam notícias sem fundamentos
O grande barato do Bolsonaro é, que enquanto os "técnicos" esperam espetáculos pirotécnicos, o uso da simplicidade.
Parabéns a Tahis Eredia. Desejo sucesso sempre.
Somos todos contra essa mídia maliciosa, ou entra no eixo ou a audiência irá despencar.
Arrisco aqui uma previsão: Bolsonaro permitirá que representantes das mídias sociais, selecionados por sua futura equipe de comunicação, tenham acesso aos auditórios de Brasília e outros e participem das coletivas de imprensa e eventos similares, pois Jair não se esquecerá de quem ajudou a elegê-lo - e essa mídia alternativa séria terá cada vez mais audiência e credibilidade que a velha mídia.
O povo brasileiro ama e pede respeito à nosso presidente.
A grande mídia através de de seus jornalistas precisam ter responsabilidade com a verdade para ser respeitado s
A impressa brasileira não é uma instituição democrática,basta tentar ler esses jornalesco atuais! Vcs não moderam nada !
Ótima equipe de debatedores, parabéns!
Thaís Herédia, se olhe no espelho, imprensa não é meu moderador, não me representa. Temos um canal direto com o presidente em suas redes sociais, e somos bem grandinhos para avaliar o que é bom ou não
A Folha foi mal intencionada nesta campanha...
Não falaram nada absurdo. Bem relevante. Realmente não dá para correr da imprensa. Bolsonaro precisa crescer em relação a isso. Não é fácil lidar com críticas e muitas vezes injustas, mas não tem jeito. E Ponde sempre procurando ser justo, a meu ponto de vista.
Pensa bem. Se o canal não abre o "GOSTEI" e "NÃO GOSTEI" é porque não entenderam absolutamente nada. As redes sociais vão estar lá sim, uma só já basta para a propagação.
Eu acho que a melhor resposta que o Bolsonaro pode dar é institucional. Corta as verbas publicitarias de todos os veículos e pronto. Com as redes sociais ele consegue falar com toda população e gera mídia espontânea em larga escala gratuitamente.
O problema da imprensa como moderadora é que ela não consegue mais moderar nada, virou uma ferramenta de crítica tendenciosa que quer desinformar só porque discorda de tudo que ouve. Tem gente que acha que é porque títulos negativos e polêmica vende mais, acho que eles se perderam mesmo.
Moderadores o escambal, o tempo da mídia tradicional já era!
BOLSONARO SERA O MELHOR PRESIDENTE DO BRASIL 🇧🇷🇺🇸🇮🇱
Caraca, quando esse pessoal da MAINSTREAM MEDIA vai acordar??????????????????
Ver essa mulher chorando pra Bolsonaro receber imprensa não tem preço. 😂😂😂
É INEGÁVEL que parte da imprensa brasileira é PARTIDÁRIA, não tem filósofo, intelectual ou guru que possa negar essa parcialidade de parte da imprensa. Outra coisa INEGÁVEL é que através da troca entre a imprensa e o governo (recursos do governo) é que a imprensa alimenta o poder de determinados governantes.
A Bandnews é bastante ponderada e imparcial, diferentemente da Folha de SP.
Nesse sentido, a mídia pode continuar a exercer o papel institucional de moderação.
Voltem a fazer um trabalho verdadeiro, decente e honesto de jornalismo. Simples assim.
Kkkkkkkkkkkk impressa moderadora morre de rir
Nossa, só saiu merda nesse jornal aí! Esse Pondé cada vez mais decepcionando. Parte da imprensa ataca Bolsonaro com inverdades, e quando ele reclama aí é um "ataque". é justamente isso que o Bolsonaro reclama, essa parcialidade aí de vocês!
Eles não estão atacando a imprensa, só estão respondendo aos ataques que ela faz primeiro.
O presidente não pode se posicionar sobre um jornal?
A imprensa em geral está incomodada também das mídias sociais se tornarem porta-voz do governo.
Perder o monopólio da informação dói.
Vocês ainda não entenderam que a imprensa não é mais o canal da notícia, muito menos do pensamento, até pelas atitudes que tiveram, vocês perderam o posto, no momento vocês são apenas um dos canais, e se continuarem a insistir em pensar por nós, nem isso mais serão!?!
A casa e do Bolsonaro eu também barraria a folha em. Brasilia é outra estória!