Torne-se um profissional de Marketing Digital com um clique: ebac.me/504n Com a EBAC (Escola Britânica de Artes Criativas & Tecnologia) você começa na área de Marketing, mesmo sem experiência prévia Aproveite o desconto de R$ 300 para se inscrever usando o cupom JURANDIR300, acumulativo com os descontos de até 60% do site
@@silasfelix5259 cara, viajei demais neste filme, a narrativa medieval dele me pegou! Me lembrou muito quando estava lendo Tristão e Isolda! Triste ver que pouca gente fala sobre ele...
3:36 Na época do filme eu achava maneiro o Camaro, daí veio a desgraça da música do Camaro amarelo, então peguei desgosto do carro. kkkkkk Já por outro lado, o Mustang é um dos meus sonhos de consumo. kk
O diálogo do carro, é uma curiosidade, uma conversa comum, entre dois amigos, colegas, teria esse tipo de informação. É um diálogo genial, porque é um diálogo real, eu converso esse tipo de coisa com meus amigos e colegas de trabalho.
Eu acho que uma das propagandas mais "acidentais" que houve na história do cinema foi o DeLorean. Porque embora a marca já havia falido quando saiu o filme (se não estou enganado), tornou o carro em um ícone da cultura pop e até, de certa forma, ressuscitou a marca, afinal existe hoje em dia até em versão elétrica. Inclusive um concurso de dev do Google iria premiar o vencedor com uma versão dessas. Achei interessante que o próprio Christopher Loyd fez o anúncio do prêmio.
Ela ainda não havia falido mas estava em dificuldades. Inclusive o dono da marca estava respondendo processo na justiça e se não me engano até foi preso.
O engraçado é que tudo isso no roteiro é tipo a vida comum de um americano, e isso traz um tom de realidade na história... tudo cheio de marcas, logos etc..
Uma prova de que o storytelling faz toda a diferença são justamente aquelas propagandas que são tão boas que nós facilmente veríamos novamente. A Havaianas costumava fazer isso e o Glitch tbm possui ótimas propagandas, pois elas vão além de simplesmente vender o produto, elas criam uma narrativa interessante.
Lembrei do James Bond tomando Heineken em Skyfall. 20 segundos de cena onde mal aparece o rótulo, mas o que deve ter vendido de cerveja não está no gibi kkk
O filme apenas surfou numa onda que já vinha fazendo sucesso no mundo inteiro, ou seja, personalizar carros com spoillers, aerofólios, cores chamativas, escapamentos esportivos, rodas, bancos tipo concha, lanternas transparentes como cristal, faróis de xenon, etc... Eu sei disso porque já acompanhava o mercado automotivo antes desses filmes.
Muito por causa do Need For Speed Underground também que foi sucesso naquela época. No Japão também estava estourando a indústria de customização na mesma época que se espalhou pelo mundo.
O filme Free Guy, que é apresenta uma realidade paralela de videogame, é um cidade chamada Free City e é lotada de propagandas da vida real, Ryan Reynolds é o protagonista desse filme, creio que ele conseguiu muita propaganda nesse filme
3:24 Uma observação interessante é que a principio o Bumblebee seria mesmo um fusca, como sempre foi. Não houve sucesso na negociação com a Volks e isso gerou uma cena em que o Bumblebee judia de um fusca amarelo na loja de automóveis do primeiro filme. Ali ficou claro o desgosto do transformer com a Volks.
No Pulp Fiction, essa sequência da conversa sobre o quarteirão com queijo eu achei que ficou muito na cara que era uma coisa colocada lá só pela propaganda, porque não é uma situação que se repete mais vezes no filme. Para mim é a melhor inserção de propaganda do cinema até hoje foi a da Calvin Klein em De Volta Para o Futuro. Aliás, quando você falou da Pepsi na Madame Teia eu lembrei imediatamente dessa franquia, pois nos filmes 1 e 2 ele entra numa lanchonete, pede uma Pepsi e não consegue beber.
Vale lembrar que o Tarantino tem sua linha própria de produtos que aparecem em vários filmes kkkkk Tem o cigarro Red Apple e a lanchonete Big Kahuna's.
Tem uma cena genial em "Constantine" em que o próprio Constantine tá tossindo sangue e quando ele olha pra frente vê um outdoor com a seguinte propaganda: "seu tempo está acabando... para comprar o novo Chevrolet" a frase foi lida em dois tempos por ele, e isso deu um tom cômico ao final
Uma das propagandas que mais fixou na minha cabeça na história do cinema, e logo do subgênero mais odiado por mim foi no filme Transformes (aquele no deserto). Logo que iniciei, simplesmente peguei o controle e a caneta e comecei a anotar do começo ao fim, todas as armas, bombas, mísseis, aviões de guerra que citavam no filme, e óbvio de forma eufórica e apoteótica. Verbalizavam durante as cenas seus nomes, e no contexto, como a solução inédita contra os robôs inimigos. A narrativa e os personagens demonstravam o fervor de ter em mãos a ineditividade dos objetos bélicos. Passando ao espectador a propaganda nomeada de algo não conhecido geralmente até então e tentando incluir de forma orgânica no roteiro a possível solução para a sobrevivência dos personagens. Mercadorias úteis e necessárias. Depois em minha pesquisa plebeia, vi que a maioria dessas armas ou eram inéditas para os seres humanos que não foram atacados por elas pela pomba da paz americana, ou não eram não "populares como napalm e granada ou estavam em desenvolvimento. Nunca tinha ouvido falar em JDAM, Rail Gun, A10. Pra mim, ali Hollywood mais uma vez mostra ao mundo como se anuncia e vende o nome e poder um produto. E ele será conhecido por todos. No lucro pelo Chevrolet amarelo e no poder pelas Northrop Grumman e Lockeed Martin. Não comprarei um míssil teleguiado, muito menos um camaro. Mas toda vez que vejo um playboy andando em um, e no noticiário que uma JDAM desintegrou tendas médicas em Gaza, eu lembro desse filme. Filmaço!
Jurandir, no Fast and Furious original, o primeiro filme, os carros foram mesmo comprados. E a cerveja Corona, dizem, foi escolhida por ser a preferida dos latinos.
Melhor propaganda é o da Coca Cola no filme "O Primeiro Mentiroso" do Ricky Gervais. "É basicamente uma agua doce e marrom" diz o porta voz da Coca na propaganda. Pelo contexto do filme faz todo sentido e ficou hilário. O da Pepsi não fica atrás. "Pepsi: when they don't have Coke" escrito num ônibus😂
Uma curiosidade que acho interessante é que an Apple só deixa os “mocinhos” usarem seus produtos nos filmes que ela patrocina ou aparece. Nunca nem um vilão pode usar um iPhone ou MacBook. Inclusive, já tiveram filmes em que eu saquei o plot twist de quem era o vilão antes do final, só pelo celular que o cara usava 😅
Sempre excelentes análises. Sugestão: um vídeo sobre a presença maciça e até exegerada de pessoas fumando em quase todos filmes atuais. Há uma espécie de lobby da indústria do cigarro para um tipo de propaganda institucional, uma vez que não podem mais veicular propagandas específicas de suas marcas? A presença do cigarro passou a ser uma constante, sobretudo em séries.
6:03 Apesar de ter propaganda do relógio eu gosto muito deste diálogo da Vesper com o Bond que não se resume só a esta parte mostrada aqui. Gosto de todos os diálogos deste casal. A Eva Green tinha uma química muito boa com o Daniel Craig. Pra mim uma das melhores Bond girls.
Um outro bom exemplo é também no filme picardias estudantis aonde o personagem jeff spicolli constantemente e visto usando o sapato xadrez do vans off the wall que na época não estava vendendo o bastante mas depois do filme ressurgiu em popularidade
Apenas algumas correções na área que eu entendo: O Camaro sempre teve grande relevância no mundo automotivo, entretanto estava fora de produção desde 2002. O carro utilizado no filme de 2007 era apenas um carro conceito, que acabou sendo produzido, em partes, por conta do sucesso no filme. O Camaro que foi vendido no Brasil começou a ser produzido de fato apenas em 2009.
Hoje em dia é problemático fazer esse tipo de coisa. O público tá tão enojado de propaganda que se notarem propaganda em filme é mais fácil ela diminuir as vendas do que o contrário.
Kingsman fez propaganda indireta ao McDonalds e Better Call Saul fez propaganda indireta ao pães doces da Cinaboon nos flashforwards do Gene Takovitch.
No caso de Pulp Fiction já ouvi dizer que era uma escolha criativa do Tarantino, uma vez. Que ao invés de dar palco pra marcas reais, ele preferia criar as dele, tipo os cigarros Red Apple, que aparecem em alguns filmes.
Eu jurava que viria uma propaganda da Insider na sua explicação inicial. Mesmo com a oportunidade não usada remeteu à marca. Insider, paga o rapaz aqui!
Outro toque: o Camaro foi posicionado do filme pro relançamento do Camaro. Ele parou de ser feito no início dos anos 2000 e depois que o Mustang retrô bombou, a GM decidiu relançar o Camaro, agora com visual retrô, que chegou em 2008/09.
O filme mais icônico onde se usa um Mustang é BULLIT (1968) com Steve McQueen (ator e piloto profissional). Inclusive uns anos atrás a Ford lançou uma versão com este nome e que saiu na mesma cor verde escuro. Inclusive a neta do ator, já falecido, ajudou na campanha publicitária.
O primeiro CAMARO do filme é a versão CONCEITO de pre produção ele é mais largo mais comprido tem rodas maiores, não tem coluna B e os retrovisores são finos . O filme foi bem no lançamento do projeto da GM que emprestou o carro . Eles não tinham nem o carro de produção que é menor e com menos capricho que veio depois ,pois iria sair muito caro produzir o concept.
Apenas uma correção! A quinta geração do camaro (a mesma apresentada no filme Transformers) só foi lançada em 2009. O filme foi lançado em 2007, utilizando um modelo conceito do carro que viria a ser lançado poucos anos depois. Com certeza o filme fez o carro vender muito. Mas as vendas não estavam baixas antes do filme. Pois o carro ainda nem existia para venda. OBS: a quarta geração do carro havia saido de linha em 2002. Portanto, em 2007 tambem não era vendido, nem tampouco tinha suas vendas baixas, pois não estava mais disponível para venda.
O tom hanks até critica o "correio" deles. Com certeza a propaganda da fedex foi grande no filme inteiro. La na russia o cara abre o caminhão e já lança um Boje moi, kakoi craciva. ( Meu deus, que bonito) falando do pacote bonito da fedex. Na praia ele vê os produtos boia do e vai lá catar, mostrando como os funcionarios sao responsáveis. E o que ele faz no fim do filme? Vai entregar um pacote da fedex, meio que mostrando como é uma marca que ajuda a transformar vidas. Eu nunca tinha visto essa marca na vida, depois do filme eu comecei a reparar.
Ah, a camiseta da Insider, que maravilha! Quem não adoraria uma peça de roupa que simplesmente se recusa a amassar? É quase como se ela tivesse uma aversão pessoal ao ferro de passar. E desbotar? Nunca! Porque quem precisa de roupas que mudam de cor com o tempo, não é mesmo? O caimento perfeito é outro detalhe encantador. É como se a camiseta tivesse sido feita sob medida para cada um de nós, ajustando-se ao corpo de uma maneira que faz qualquer outra peça de roupa parecer um saco de batatas. E a melhor parte? Não precisa passar! Porque todos nós adoramos passar horas a fio com um ferro de passar, certo? Enfim, é quase irritante como essa camiseta é perfeita em todos os aspectos. Quem diria que uma peça de roupa poderia ser tão… eficiente?
Belo vídeo.. uma dúvida/curiosidade.. gosto mto do Stephen King.. e em seus livros ele sempre menciona produtos e lojas pelas marcas... no caso literário, será q rola esse tipo de "compensação financeira" por essas situações? O cara já é uma máquina de fazer dinheiro.. se ainda leva esses "trocos" das marcas.. Meu Deus... hehe. O que vc acha?
Jurandir gostaria de recomendar, caso não conheça, a série 1670, da Netflix. Eu acho essa série hilária e muito inteligente e não vejo muita gente falando sobre, adoraria ver um vídeo sobre ela no canal.
O último filme que me fez ir ao cinema foi o Joker, em 2018 se naobme engano. Antes, tinha visto Soldado Invernal kkkkk parei com os filmes, pra valer, na verdade, uns 15 anos atrás 😂😂😂😂
Um filme q eu vi recentemente que é lotado e que é de uma forma q faz sentido é "O homem que mudou o jogo", filme de baseball e durante o filme você vê várias marcas (rebook, fox sports,pepsi) mas faz sentido pq né são patrocinadores do time real ali
Interessante que no primeiro Velozes e Furiosos a propaganda foi das marcas de tunning,e para quem viveu nos começo dos anos 00 ,viveu a febre do tunning.
Madame Teia aprendeu a fazer product placement com novela brasileira. Curiosidade sobre o Bumblebee: o personagem original era um Fusca no desenho original, a produção do filme queria usar um New Beatle. A Volkswagen recusou pq o filme era violento. A Chevrolet se deu bem por causa da falta de visão de algum engravatado da Volks.
As críticas do Jurandir foram assertivas e extraordinárias... Vivemos algo denominado como terrorismo empresarial, o modus operandi serve para enganar todos nós consumidores.
Torne-se um profissional de Marketing Digital com um clique: ebac.me/504n
Com a EBAC (Escola Britânica de Artes Criativas & Tecnologia) você começa na área de Marketing, mesmo sem experiência prévia
Aproveite o desconto de R$ 300 para se inscrever usando o cupom JURANDIR300, acumulativo com os descontos de até 60% do site
Jura, fala sobre o filme cavaleiro verde. The Green Knight de 2021
Um filme profundo e cheio de lições. Aconselho muito!!!
@@silasfelix5259 cara, viajei demais neste filme, a narrativa medieval dele me pegou!
Me lembrou muito quando estava lendo Tristão e Isolda!
Triste ver que pouca gente fala sobre ele...
@@NelsonFilho1984 espero que jura, divulgue esse ótimo filme hahah
Jurandir usando a Insider mesmo sem nem citar no vídeo já é uma ótima propaganda indireta 😅
Eu até voltei no vídeo para conferir se era mesmo kkkkk
Aí chegou a parte da Ebac e estragou tudo kkkkk
@@Eduardo55450não estragou só é outra abordagem kkk
Tem direta e indireta
"Nada de marcas famosas!" - Julius, pai do Chris
Bem lembrado 🤣🤣👏🏼👏🏼👏🏼
Verdade kkkkk
Aceita Ticket Alimentação?
Lembrei do bombom Sonho de Falsa. Kkkkkkkkkkkk
Comprei um camaro por causa do filme Transformers.
Era da Hotwheels, valeu a pena
kkkk
HAHAHAHAHAHAAHAA
Que nome diferente kkkkkk o pudim que transcendeu.
😂😂🤣🤣
Eu tenho um camaro black... Hotwills😂😂😂😂😂
3:36 Na época do filme eu achava maneiro o Camaro, daí veio a desgraça da música do Camaro amarelo, então peguei desgosto do carro. kkkkkk Já por outro lado, o Mustang é um dos meus sonhos de consumo. kk
O Mustang sempre foi muito mais estiloso que o Camaro. E outra, amarelo é a cor em que o Camaro fica mais feio na minha opinião.
@@alexdusfri_Br Eu discordo. O Mustang Fox Body parecia um Del Rey enquanto o Camaro daquela época era bem mais bonito. Mas Camaro amarelo é uó mesmo.
Os melhores são os Dodge
@@alexdusfri_Br Concordo. Camaro de cor vermelha>>>>>>>>>>>>>>>
O diálogo do carro, é uma curiosidade, uma conversa comum, entre dois amigos, colegas, teria esse tipo de informação. É um diálogo genial, porque é um diálogo real, eu converso esse tipo de coisa com meus amigos e colegas de trabalho.
Eu acho que uma das propagandas mais "acidentais" que houve na história do cinema foi o DeLorean. Porque embora a marca já havia falido quando saiu o filme (se não estou enganado), tornou o carro em um ícone da cultura pop e até, de certa forma, ressuscitou a marca, afinal existe hoje em dia até em versão elétrica. Inclusive um concurso de dev do Google iria premiar o vencedor com uma versão dessas. Achei interessante que o próprio Christopher Loyd fez o anúncio do prêmio.
Que legal. O DeLorean virou lenda! Mas ter o Christopher Lloyd promovendo o prêmio é um presente para os fãs.
@@JurandirGouveia Verdade! Bateu até uma nostalgia quando ele apareceu no vídeo, hehehe...
Ela ainda não havia falido mas estava em dificuldades. Inclusive o dono da marca estava respondendo processo na justiça e se não me engano até foi preso.
Acabei fazendo o mesmo comentário. DeLorean, um carro meio um Veloster dos anos 1980 e que virou um clássico cobiçado.
*_Na epoca a Ford tentou usar o Mustang, mas os produtores nao aceiraram o merchan_*
Isso com o Camaro aconteceu também com o Herbie - que alavancou vendas do Fusca nos EUA.
Uma propaganda num vídeo sobre propaganda nos filmes. Absolute Cinema! 🎉
Absolute TH-cam
Absolute chorume.
É conceito kkkk
Insider é tudo 😅😅
A propaganda do Jeep Renegade em Superman vs Batman foi muito legal!
A propaganda no show de trumann tb é ótima 😂😂😂
Não vi todo o vídeo, mas vou falar que a melhor propaganda foi da Calvin Klein em De Volta para o Futuro. É genial
Da Calvin Klein, do DeLorean, da Nike, o almanaque de esportes... Tudo muito bom nesse filme
@@amandap.1344 o almanaque é uma marca também?
O engraçado é que tudo isso no roteiro é tipo a vida comum de um americano, e isso traz um tom de realidade na história... tudo cheio de marcas, logos etc..
O fusca Herbie de Se Meu Fusca Falasse também tornou uma lenda indireta.
Uma prova de que o storytelling faz toda a diferença são justamente aquelas propagandas que são tão boas que nós facilmente veríamos novamente. A Havaianas costumava fazer isso e o Glitch tbm possui ótimas propagandas, pois elas vão além de simplesmente vender o produto, elas criam uma narrativa interessante.
Uma propaganda bem feita, foi a da Nike, no filme - DO Que As Mulheres Gostam, com Mel Gibson.
Tive uma lembrança forte agora da cena do RedBull no filmaço de Jim Carrey, Sim Senhor
Lembrei do James Bond tomando Heineken em Skyfall. 20 segundos de cena onde mal aparece o rótulo, mas o que deve ter vendido de cerveja não está no gibi kkk
Vale a menção ao grande McDowell's de Um Príncipe em Nova York... Porque o concorrente tem arcos dourados, mas o McDowell's tem ARCADAS douradas!
Até hoje chamo McDonald’s de Mcdowells
Caraca, um dos meus filmes favoritos é Pulp Fiction e uma das cenas que eu amo é uma propaganda! Tarantino sempre provando a sua genialidade!
Pulp Fiction é uma obra-prima. Tarantino consegue transformar até as cenas mais simples em momentos absurdos.
me lembro que, por causa de velozes e furiosos, tinha muita revista sobre carros tunados.
Nos explodiu depois de velozes...
O filme apenas surfou numa onda que já vinha fazendo sucesso no mundo inteiro, ou seja, personalizar carros com spoillers, aerofólios, cores chamativas, escapamentos esportivos, rodas, bancos tipo concha, lanternas transparentes como cristal, faróis de xenon, etc... Eu sei disso porque já acompanhava o mercado automotivo antes desses filmes.
Muito por causa do Need For Speed Underground também que foi sucesso naquela época. No Japão também estava estourando a indústria de customização na mesma época que se espalhou pelo mundo.
1:15 "Propaganda direta é..." perdeu a chance de fazer uma propaganda forçada da Insider sem parecer forçada.
O filme Free Guy, que é apresenta uma realidade paralela de videogame, é um cidade chamada Free City e é lotada de propagandas da vida real, Ryan Reynolds é o protagonista desse filme, creio que ele conseguiu muita propaganda nesse filme
3:10 casou com o filme sim. A propaganda é ruim igual o filme 😂😂😂
Hahahahahahaha!
Kkkkkk
Kkkkkkkkkkk
3:24 Uma observação interessante é que a principio o Bumblebee seria mesmo um fusca, como sempre foi. Não houve sucesso na negociação com a Volks e isso gerou uma cena em que o Bumblebee judia de um fusca amarelo na loja de automóveis do primeiro filme. Ali ficou claro o desgosto do transformer com a Volks.
Poxa, essa eu nao sabia, realmente agora enriqueceu mais essa cena
No Pulp Fiction, essa sequência da conversa sobre o quarteirão com queijo eu achei que ficou muito na cara que era uma coisa colocada lá só pela propaganda, porque não é uma situação que se repete mais vezes no filme.
Para mim é a melhor inserção de propaganda do cinema até hoje foi a da Calvin Klein em De Volta Para o Futuro.
Aliás, quando você falou da Pepsi na Madame Teia eu lembrei imediatamente dessa franquia, pois nos filmes 1 e 2 ele entra numa lanchonete, pede uma Pepsi e não consegue beber.
Olá a todos!
Muito lega essa matéria!
Saúde, paz e prosperidade!
The Walking Dead e aquela hiundai santa fé, verde, o único carro limpo no Apocalipse zumbi... ❤
E o melhor: roda com gasolina estragada, pq gasolina começa a degradar em um mês
Vale lembrar que o Tarantino tem sua linha própria de produtos que aparecem em vários filmes kkkkk
Tem o cigarro Red Apple e a lanchonete Big Kahuna's.
Vdd
6:40 *Que lembrança boa, me lembro de RIR MUITO dessa cena!*
Cai sobre a noite o grito do espelho,
Flutua o vento em sombras de cristal,
Um céu de ouro rasga o próprio velho,
E dança a lua num sonho mortal.
tem um filme dos looney tunes que eles fazem uma propaganda descarada da walmart e é hilário kkkkk
-> Jurandir, qdo sairá sua resenha sobre “Ainda estou aqui”?
Ansioso.
Parabéns pela excelência de sempre do seu material grande Jurandir
Tem uma cena genial em "Constantine" em que o próprio Constantine tá tossindo sangue e quando ele olha pra frente vê um outdoor com a seguinte propaganda: "seu tempo está acabando... para comprar o novo Chevrolet" a frase foi lida em dois tempos por ele, e isso deu um tom cômico ao final
Genial!
Uma das propagandas que mais fixou na minha cabeça na história do cinema, e logo do subgênero mais odiado por mim foi no filme Transformes (aquele no deserto). Logo que iniciei, simplesmente peguei o controle e a caneta e comecei a anotar do começo ao fim, todas as armas, bombas, mísseis, aviões de guerra que citavam no filme, e óbvio de forma eufórica e apoteótica. Verbalizavam durante as cenas seus nomes, e no contexto, como a solução inédita contra os robôs inimigos. A narrativa e os personagens demonstravam o fervor de ter em mãos a ineditividade dos objetos bélicos. Passando ao espectador a propaganda nomeada de algo não conhecido geralmente até então e tentando incluir de forma orgânica no roteiro a possível solução para a sobrevivência dos personagens. Mercadorias úteis e necessárias. Depois em minha pesquisa plebeia, vi que a maioria dessas armas ou eram inéditas para os seres humanos que não foram atacados por elas pela pomba da paz americana, ou não eram não "populares como napalm e granada ou estavam em desenvolvimento.
Nunca tinha ouvido falar em JDAM, Rail Gun, A10.
Pra mim, ali Hollywood mais uma vez mostra ao mundo como se anuncia e vende o nome e poder um produto. E ele será conhecido por todos. No lucro pelo Chevrolet amarelo e no poder pelas Northrop Grumman e Lockeed Martin.
Não comprarei um míssil teleguiado, muito menos um camaro. Mas toda vez que vejo um playboy andando em um, e no noticiário que uma JDAM desintegrou tendas médicas em Gaza, eu lembro desse filme.
Filmaço!
Andando de míssil?
*Agradeço pelo vídeo, Jurandir!* ❤
Cara, sinto muita falta das comédias do Mike Myers. O cara tem um carisma único.
Tema sensacional Jurandir!! Parabéns pelo insight, excelente vídeo.
Genial sua propaganda dentro do vídeo sobre, 😂😂 muito bom!! Continuem patrocinando o Jurandir galera!!
Melhor Product Placement foi "Tomates Assassinos". Tão discreto que nem se percebe.
melhor canal de cinema. sem sombra a dúvida
Jurandir, no Fast and Furious original, o primeiro filme, os carros foram mesmo comprados. E a cerveja Corona, dizem, foi escolhida por ser a preferida dos latinos.
Melhor propaganda é o da Coca Cola no filme "O Primeiro Mentiroso" do Ricky Gervais. "É basicamente uma agua doce e marrom" diz o porta voz da Coca na propaganda. Pelo contexto do filme faz todo sentido e ficou hilário. O da Pepsi não fica atrás. "Pepsi: when they don't have Coke" escrito num ônibus😂
Essa comédia é muito boa e ainda conta com a Jennifer Garner. Tenho este DVD na coleção e sempre lembro de reassisti-lo mas nunca faço.
Uma curiosidade que acho interessante é que an Apple só deixa os “mocinhos” usarem seus produtos nos filmes que ela patrocina ou aparece. Nunca nem um vilão pode usar um iPhone ou MacBook. Inclusive, já tiveram filmes em que eu saquei o plot twist de quem era o vilão antes do final, só pelo celular que o cara usava 😅
Sempre excelentes análises.
Sugestão: um vídeo sobre a presença maciça e até exegerada de pessoas fumando em quase todos filmes atuais. Há uma espécie de lobby da indústria do cigarro para um tipo de propaganda institucional, uma vez que não podem mais veicular propagandas específicas de suas marcas?
A presença do cigarro passou a ser uma constante, sobretudo em séries.
Suas análises são demais, abs!!!
6:03 Apesar de ter propaganda do relógio eu gosto muito deste diálogo da Vesper com o Bond que não se resume só a esta parte mostrada aqui. Gosto de todos os diálogos deste casal. A Eva Green tinha uma química muito boa com o Daniel Craig. Pra mim uma das melhores Bond girls.
O trabalho dela foi muito bom mesmo. Mas não consigo gostar do Craig no papel, sou da fase Pierce Brosnan, mas meu favorito é Roger Moore.
@@nrbr5540 Roger Moore? Nunca vi alguém gostar dele, ainda mais sem nem lembrar do Sean Connery
Outro vídeo interessante do Jurandir. Muito legal!
Um outro bom exemplo é também no filme picardias estudantis aonde o personagem jeff spicolli constantemente e visto usando o sapato xadrez do vans off the wall que na época não estava vendendo o bastante mas depois do filme ressurgiu em popularidade
Apenas algumas correções na área que eu entendo:
O Camaro sempre teve grande relevância no mundo automotivo, entretanto estava fora de produção desde 2002. O carro utilizado no filme de 2007 era apenas um carro conceito, que acabou sendo produzido, em partes, por conta do sucesso no filme. O Camaro que foi vendido no Brasil começou a ser produzido de fato apenas em 2009.
Sabe o que seria massa? Crossover de Velozes e Furiosos com Transformers. Se botar nas mãos certas esse bagulho iria ficar TOP!!!
Velozes e Transformosos
Hoje em dia é problemático fazer esse tipo de coisa. O público tá tão enojado de propaganda que se notarem propaganda em filme é mais fácil ela diminuir as vendas do que o contrário.
E esse video é uma metalinguagem, fazendo propagandas de TODAS essas marcas ao mesmo tempo. Jurandir vai fazer uma fortuna somente com esse video.
Kingsman fez propaganda indireta ao McDonalds e Better Call Saul fez propaganda indireta ao pães doces da Cinaboon nos flashforwards do Gene Takovitch.
Parabéns pelo trabalho!
Juro, juro mesmo eu sempre preferi o Querteirão mais do que o Big Mac, ainda mais agora que tem o duplo Quarteirão!
No caso de Pulp Fiction já ouvi dizer que era uma escolha criativa do Tarantino, uma vez. Que ao invés de dar palco pra marcas reais, ele preferia criar as dele, tipo os cigarros Red Apple, que aparecem em alguns filmes.
Sr Jurandir Fantástico seus vídeos 👍
Percebi duas propagandas indiretas nesse vídeo, primeira do Laurence Fishburne e a segunda da Insider 😉😃
Excelente vídeo Jurandir!
seu canal é maravilhoso! seria muito fod4 você fazer um video sobre a serie community
17:08 Só esse olhar que ele deu foi suficiente pra arrepiar logo no início e olha que tem mais coisas absurdas no decorrer do filme kkk
Eu jurava que viria uma propaganda da Insider na sua explicação inicial. Mesmo com a oportunidade não usada remeteu à marca. Insider, paga o rapaz aqui!
Outro toque: o Camaro foi posicionado do filme pro relançamento do Camaro. Ele parou de ser feito no início dos anos 2000 e depois que o Mustang retrô bombou, a GM decidiu relançar o Camaro, agora com visual retrô, que chegou em 2008/09.
No filme francês Um Homem e Uma Mulher (1966), de Claude Lelouch, temos cenas antológicas com o Ford Mustang.
O filme mais icônico onde se usa um Mustang é BULLIT (1968) com Steve McQueen (ator e piloto profissional). Inclusive uns anos atrás a Ford lançou uma versão com este nome e que saiu na mesma cor verde escuro. Inclusive a neta do ator, já falecido, ajudou na campanha publicitária.
@alexdusfri_Br Realmente.
filmes europeus e asiáticos são campeões em propaganda indireta
O Jurandir é fera até pra coisas que eu não me interessaria
Cristiano Garcia esteve aqui. Saudações de Londrina, norte do Paraná! Forte abraço e arrivederci!!
O primeiro CAMARO do filme é a versão CONCEITO de pre produção ele é mais largo mais comprido tem rodas maiores, não tem coluna B e os retrovisores são finos . O filme foi bem no lançamento do projeto da GM que emprestou o carro . Eles não tinham nem o carro de produção que é menor e com menos capricho que veio depois ,pois iria sair muito caro produzir o concept.
Jurandir, parabéns pelas suas análises, depois poderia sobre os filmes A Substância e Lee (com a Kate Winslet)
Vídeo exelente, o conteúdo estava uma delícia.
Apenas uma correção! A quinta geração do camaro (a mesma apresentada no filme Transformers) só foi lançada em 2009. O filme foi lançado em 2007, utilizando um modelo conceito do carro que viria a ser lançado poucos anos depois. Com certeza o filme fez o carro vender muito. Mas as vendas não estavam baixas antes do filme. Pois o carro ainda nem existia para venda. OBS: a quarta geração do carro havia saido de linha em 2002. Portanto, em 2007 tambem não era vendido, nem tampouco tinha suas vendas baixas, pois não estava mais disponível para venda.
A melhor propaganda indireta até hoje é da Pepsi em Madame teia , sútil e alinhada ao contexto da cena ABSOLUTE MARKETING 🙌
*(**6:12**)* A cena desse filme é muito engraçada por causa disso: publicidade descarada e discurso contraditório.
Em O Náufrago tem a propaganda da FedEx também 😅
O tom hanks até critica o "correio" deles.
Com certeza a propaganda da fedex foi grande no filme inteiro. La na russia o cara abre o caminhão e já lança um Boje moi, kakoi craciva. ( Meu deus, que bonito) falando do pacote bonito da fedex.
Na praia ele vê os produtos boia do e vai lá catar, mostrando como os funcionarios sao responsáveis.
E o que ele faz no fim do filme? Vai entregar um pacote da fedex, meio que mostrando como é uma marca que ajuda a transformar vidas.
Eu nunca tinha visto essa marca na vida, depois do filme eu comecei a reparar.
@BrunoHenriquesHasper1 Isso, você reparou muito bem, o filme é uma grande propaganda dessa marca kkkkkkkkk
No último episódio de The Penguim, Sofia Falcone escancara uma garrafa de Hendrick enquanto fala com os capos mafiosos
A insider poderia aprender com essa sutileza, não aguento mais propagandas da insider
O melhor product placement é o da "só lindezas" em saneamento básico
As novelas da Globo são especialistas nisso. Carros, cosméticos, bancos, refrigerante, fast food, sandálias e até times de futebol
Aquela cena clássica da família rica do leblon tomando o café da manhã com uma mesa farta e mostrando a margarina Qualy.
São especialistas sobretudo em propaganda de ideologias.
O filme da Barbie foi a propaganda cinematográfica mais escancarada que eu já vi.
Omega no Bond foi massa.
Ah, a camiseta da Insider, que maravilha! Quem não adoraria uma peça de roupa que simplesmente se recusa a amassar? É quase como se ela tivesse uma aversão pessoal ao ferro de passar. E desbotar? Nunca! Porque quem precisa de roupas que mudam de cor com o tempo, não é mesmo?
O caimento perfeito é outro detalhe encantador. É como se a camiseta tivesse sido feita sob medida para cada um de nós, ajustando-se ao corpo de uma maneira que faz qualquer outra peça de roupa parecer um saco de batatas. E a melhor parte? Não precisa passar! Porque todos nós adoramos passar horas a fio com um ferro de passar, certo?
Enfim, é quase irritante como essa camiseta é perfeita em todos os aspectos. Quem diria que uma peça de roupa poderia ser tão… eficiente?
Por causa da propaganda que a VW nao quis pagar que o Bamblebee de fusca virou camaro.
Belo vídeo.. uma dúvida/curiosidade.. gosto mto do Stephen King.. e em seus livros ele sempre menciona produtos e lojas pelas marcas... no caso literário, será q rola esse tipo de "compensação financeira" por essas situações? O cara já é uma máquina de fazer dinheiro.. se ainda leva esses "trocos" das marcas.. Meu Deus... hehe. O que vc acha?
"Sem maionese? Que porcaria".
Subway na sátira de 300. Comi muuuuuito.
Nunca vou me esquecer daquela propaganda da pepsi em Guerra Mundial Z kkkkkkkkkkkkkk
A série MAD MAN explora bem esse universo da propaganda. A cena que eles fazem do projetor de slides Kodak Carousel é, simplesmente, fantástica.
Jurandir gostaria de recomendar, caso não conheça, a série 1670, da Netflix. Eu acho essa série hilária e muito inteligente e não vejo muita gente falando sobre, adoraria ver um vídeo sobre ela no canal.
Uma muito boa foi a da Lexus em Venom 3. Souberam fazer.
O último filme que me fez ir ao cinema foi o Joker, em 2018 se naobme engano. Antes, tinha visto Soldado Invernal kkkkk parei com os filmes, pra valer, na verdade, uns 15 anos atrás 😂😂😂😂
Jurandir, POR FAVOR, Faça alguma análise do personagem Michael Scofield de Prison Break! 🙈
Up
Valeu pela dica! Anotada!
Um filme q eu vi recentemente que é lotado e que é de uma forma q faz sentido é "O homem que mudou o jogo", filme de baseball e durante o filme você vê várias marcas (rebook, fox sports,pepsi) mas faz sentido pq né são patrocinadores do time real ali
Interessante que no primeiro Velozes e Furiosos a propaganda foi das marcas de tunning,e para quem viveu nos começo dos anos 00 ,viveu a febre do tunning.
O Herói de Mil Faces ali no topo, que legal
Madame Teia aprendeu a fazer product placement com novela brasileira.
Curiosidade sobre o Bumblebee: o personagem original era um Fusca no desenho original, a produção do filme queria usar um New Beatle. A Volkswagen recusou pq o filme era violento. A Chevrolet se deu bem por causa da falta de visão de algum engravatado da Volks.
Os óculos do Tony stark faz parte do visual dele, também acho interresante esse tipo propaganda.
Faltou mencionar De Volta Para o Futuro. Mas esse talvez mereça um episodio a parte.
Tarantino faz a gente querer comer em todo filme. Eu fiquei obcecado pelo bolo branco do Django!
Excelente!
Calvin "Marty" Klein 👩🏻😍
BTTF melhor exemplo execução de propaganda indireta.
Verdade, essa foi perfeita
Impecável Jurandir ❤
Só pra lembrar do 007 a troca do icônico Astom Martim pelo lançamento da BMW Z3
As críticas do Jurandir foram assertivas e extraordinárias... Vivemos algo denominado como terrorismo empresarial, o modus operandi serve para enganar todos nós consumidores.