Vale lembrar que o dólar de venda nas corretoras fora do BR, como a Avenue, é muito mais baixo que o dólar de compra, por exemplo, no momento deste post o câmbio de compra na Avenue está 5,30 e venda está 5,06, ou seja, vai ter que investir em algo que te de pelo menos 5% de ganho para sair no zero a zero.
Faltou também mencionar uma das maiores vantagens para o pequeno investidor em operar na Avenue ou na Passfolio: é possível comprar fração de ações ( a partir de 0,0001). Com isto, dá pra diversificar muito melhor do que comprar BDR... As stocks(ações americanas) podem ter o valor unitário bem alto. Eu acho isso muito importante pra maioria dos investidores brasileiros.
Sobre ter que pagar imposto de herança no exterior em caso de morte, uma possibilidade de não precisar pagar ele é simplesmente abrindo uma conta conjunta, como algumas corretoras oferecem. Assim, se a conta for conjunta entre duas pessoas, por exemplo, ao uma morrer a outra tem total controle sobre o patrimônio e não precisa pagar nenhum imposto. A corretora Interactive Brokers oferece essa opção.
Boa Primo. Só gostaria de ressaltar que a taxação de impostos sobre morte lá fora vão *ATÉ* 40%.. A isenção de imposto lá fora é até 60k USD, dando hoje em torno de +- 320 mil reais. A partir de 60k USD, o imposto começa em 18%. O imposto só atinge 40% quando o investidor estrangeiro tem 1 milhão de dólares lá fora. Existem também algumas maneiras de diminuir esse imposto, assim como foi dito, abrindo uma OffShore, ou até contratando um seguro saúde, que naturalmente arcaria com as despesas na hora do falecimento do investidor. Grande abraço! Continue com o excelente trabalho. *Tenha Ativos* 🚀💲
Numa entrevista, Warren Buffett afirma que se uma pessoa apenas investisse num índice como o S&P 500 e nunca mais se preocupasse com as notícias, a longo prazo essa pessoa teria um grande patrimônio. Não entendo nada de investimentos, mas quando vejo um homem que é a maior referência mundial desse negócio dizendo isto, me pergunto o que levou esse negócio a tão alta complexidade.
Eu gosto muito mais da ideia de mandar dinheiro pra fora do país de fato e não só atrelar à ativos dolarizados. Eu publico alguns vídeos de investimentos com intérprete de libras. Quem quiser conhecer 👍🏼
Acredito que ter investimentos em Dólar é uma maneira de diversificar e de protejer o patrimônio, já as BDRs ficam atreladas ao Real. Hoje tem corretoras americanas com taxa 0 de corretagem, vale a pena estudar está opção.
Tomei vergonha na cara e estou lendo Seu livro , obrigado por todo ensinamento. Gastar o seu tempo pra ensinar as pessoas a gastar seu dinheiro da forma correta.
O problema do BDR é que você investe em real, então ele não te protege da desvalorização cambial. Investindo diretamente no exterior, além de atrelar o meu dinheiro à cotação da empresa, eu atrelo ele à cotação do dólar. É uma forma de proteção do risco cambial que temos no Brasil.
Acredito que faltou dar um exemplo sobre os dividendos. X valor em uma empresa lá fora e o mesmo valor aqui BDRs da mesma empresa (tipo Exxon). No final das contas quem compra BDRs paga duas taxas, uma nativa dos EUA e outra ao banco que vendeu o recibo.
Aos 18:16 foi apenas a simulação da "ida", ou seja, aplicando e comprando os BDRs/ações. Teria sido legal fazer a simulação da "volta" após uma valorização de 50~100% desses valores e sua venda para demonstrar a influência dos impostos pagos ao vender BDRs ou ações lá fora.
Fiz uma simulação aqui, com as dados que tenho de um case real meu, a partir dos 40% de valorização já passa a ter valido mais a pena o investimento diretamente no exterior.
ITCMD - Tenho conta na Avenue e lá fora existe uma forma simples de proteger patrimônio do imposto de transmissão por causa morte ou doação. Chama-se conta conjunta! Isso mesmo, diferente do que acontece aqui no Brasil, se eu tenho conta conjunta com minha esposa na Avenue (de fato tenho), esse patrimônio é 100% de ambos os titulares da conta de forma independente, ou seja, se um dos dois morrer o outro continua sendo titular em 100% do patrimônio e assim não há imposto nem a necessidade de inventario. Já no Brasil isso é diferente, na morte de um titular a conta será bloqueada (uma vez registrado o óbito em cartório, as instituições financeiras recebem ordem do bloqueio da conta) somente após o inventário e pagamento das devidas taxas e impostos a totalidade do valor em conta será liberado para acesso dos herdeiros legais mesmo que o segundo titular seja herdeiro de toda a "segunda metade" dos valores em depósito. Fica então a dica e quem quiser saber mais sobre como proteger patrimônio, herança ou a manutenção de seu negócio ou família em caso de morte ou outro problema que o impeça de manter seus projetos em andamento que pode me procurar, estou as ordens. Baita abraço ao Primo, sou seu fã!
Para mim é uma discussão sem sentido, o importante é estar exposto aos ganhos de diversificação na carteira. Mas o video é ótimo para efeito de informação.
Corrigindo: A Avenue tem duas formas de plano. Quando se faz o cadastro, automaticamente se adere ao plano Premium, no qual se tem 10 corretagens grátis e mais um monte de benefícios (que está descrito no site deles). E o segundo plano é o Zero, onde não há taxa de corretagem muito menos limite de corretagem. Se pode negociar quantas vezes quiser sem nada de custos. A diferença aqui se dá aos outros benefícios, que não são tão vastos quanto ao do plano Premium. E pra alterar o plano depois é bem prático, consegue fazer dentro do próprio site e não exige burocracias.
Olha no início do vídeo fiquei bem atraído pelos BDRs, mas no final quando falou do IVVB11, me fez repensar. De qualquer forma, devo ir mais pro IVVB11 e quando tiver uma carteira mais "rentável", parto para os BDRs. Como comecei agora, estou primeiro fazend um fundo de reservar e também quero ter uns bons dividendos em Fundos Imobiliários,.
Eu estava querendo começar no exterior mas, pelo que pesquisei, a declaração de IR é um saco. Parece que tem que ficar recolhendo imposto dos dividendos todo o mês com o carnê leão. Aí, desanimei.
Investir no exterior pela proteção e diversificação do patrimônio em dólar, porque se der ruim aqui seu dinheiro já tá fora do país e você consegue mandar direto para qualquer lugar do mundo e recomeçar tua vida, na moeda forte no mundo todo!
@@LucasLima-tt5vo sim te entendo! Amo aqui mas se o Brasil virar uma Venezuela (coisa que acredito que não aconteça) algo assim o meu intuito seria sair do país mesmo!
Maior e o melhor Banco digital do mundo, não é a toa com 8 anos fundação já passou os bancos tradicionais Brasileiros que tem mais de 80 anos no mercado. O Nubank está na linha de frente das novas empresas de tecnologia financeira que estão transformando a América Latina. O banco mais valioso da América Latina. Sou Nubank há mais de 7anos de Nubank esse banco é Show não tem pra ninguém!
Muito boa análise e explicação, pois tem gente que tem condições de aplicar 100k ou mais por mês nos EUA... Gente q aplica 10k... Gente q aplica 1k... E gente q aplica 100 reais... Muito importante saber a atitude correta para cada situação. Belo vídeo, xará.
Não falo inglês mais vc fala e falor o português e asim eu esclarece muitas de minhas duvidas sobre os BDRS valeu primo tm jts nesta jornada uma abraaaaçor.?🤗🤗🤙
Tem corretoras que não cobram fees aqui a mais usada é a Robinhood super fácil de usar! Só baixar o app no celular, nem precisa de computador fico acompanhando no celular tranquilo 😎
Quero falar que acreditei por um momento que você seria parcial em querer demonstrar como BDRs são melhores e fiquei muito feliz com quando disse e cumpriu a palavra de não permitir o conflito de interesses! O vídeo ficou excelente! Principalmente pq no final ainda reitera IVVB11 como ótima opção, que de fato é! Parabéns pelo competente trabalho de sempre! Invisto fora pela Passfolio e ainda não havia encontrado um vídeo tão bem feito sobre o assunto! Estou ainda mais convicto e satisfeito com minha escolha! Acredito que seu objetivo seja agregar valor ao seu público e contribuir com nosso desenvolvimento como investidores e me sinto muito mais seguro sobre o assunto. Obrigado!
Não entendi objetivamente as taxas... Resumindo: mandei 10.000 lá p fora. Qntos % vira spread + iof? . Ai do que sobrou, retirei. Quantos % vira spread + iof?
Não curto BDRs, basicamente vc ta comprando 1 recibo da ação que vale um valor X em reais, diferente de realmente ter a ação no seu nome na corretora no exterior.
O mais importante, a moeda, investindo lá fora é em dólar e aqui real, entendo que podemos mesclar a carteira com investimentos fora e dentro do Brasil.
No meu caso a melhor opção é investir diretamente no bolsa americana pelo fato de ter mais opções
3 ปีที่แล้ว +35
Senti falta de uma informação (custo) importante nesse vídeo. Qual o imposto para repatriar o dinheiro investido nos EUA (Avenue)? Pois esse imposto de Renda citado no vídeo, é pela venda das ações nos EUA, no entanto, ao repatriar o valor, temos também um imposto a pagar, não? Abraços e parabéns pelo vídeo.
Vale mencionar que você pode usar O Remessa Online para transferir o dinheiro para a corretora lá fora. Na Avenue não é muita vantagem,pois eles têm a própria casa de câmbio. Mas para corretoras americanas como a Interactive brokers é vantagem. ( acho que a mesma não tem custo de corretagem).
Acho q uma outra vantagem do investimento diretor no exterior como na Avenue como exemplo é poder manter o seu dinheiro em dólar, oq não deixa de ser um investimento. Me corrija por favor se eu estiver errado
Considero a diferença na tributação determinante para investir diretamente no exterior. Faz diferença, acumulado ao longo de vários operações, ter que pagar sempre 15% de IR sobre ganho de capital toda hora que desejar fazer alguns ajustes na carteira.
Ele esqueceu de dizer também que no exterior da pra comprar uma fração de uma ação até a oitava casa decimal, por exemplo comprar 0,0000001 ação de Apple ou 0,5 ação de Facebook
Inicialmente acabei comprando BDRs pela XP, depois acabei abrindo conta na AVENUE e investindo fora. Inicialmente comprei BDR da Tesla depois comprei ações da TESLA pela AVENUE. E só sobem esses BDRs e AÇÕES. Plenamente satisfeita... sou iniciante como investidora...estou estudando bastante...
@@MrCeia entre 60mil e 1 milhão há um imposto que varia de 18 a 40% no caso de falecimento, sem falar que se não for conta conjunta ainda terá um inventário que pode ser preciso contratar um contador e advogado nos EUA, fora as taxas (sempre faça conta conjunta). Um jeito de evitar isso seria comprando ativos domiciliados na Irlanda.
A principal vantagem de investir la direto la fora, e justamente seu dinheiro não ficar no Brasil. Enquanto a pessoa não tiver 60 mil dólares de patrimônio no exterior, nem deveria considerar as BDR.
Exato querendo ou não, assim como ter uma offshore é para poucos ter mais de 60mil dólares investidos lá fora é para poucos, deixando muito valido ter investimento lá fora e não tendo cobrança de imposto em caso de falecimento
Lembrando que se você compra ETFs domiciliados na Irlanda, não há imposto de herança e alguns ETFs são de acumulação, então não há o imposto de 30% dos dividendos.
Entendi tudo nesse video , colocamos nosso dinheiro la atras de investi e resguardar . Quando na verdade estamos emprestando dinheiro pra elea e so pagando taxas . Mas parabéns pelo video primo , sempre espetacular.
Senhor está correto, mas infelizmente ( ou não ) o YT não permite editar o vídeo depois de lançado :(, deve ficar assim mesmo ou eles vão colocar uma nota no comentário
Eu Acredito muito que a principal vantagem de investir em BDRs é que essa modalidade facilita muito o caminho para quem quer estar exposto a ativos no exterior. Ainda que seja um investimento com lastro fora do país, ele é negociado na moeda local, o que elimina taxas e burocracias do processo.
Parabéns! Realmente, ninguém fala do ITCMD! E é uma informação muito relevante. Mas, e os gastos e burocracia para repatriar o dinheiro? Gostaria de ouvir um pouco sobre. E essa taxação de 30% dos dividendos das BDRS é retido na fonte?
Cheguei a conclusão que para a grande maioria dos investidores brasileiros, vale muito mais a pena investir lá fora. BDR é só para gerar receita para a corretora, que como 3% dos dividendos, fora que tu não tem isenção de imposto com BDR na venda. Investido lá fora tu pode movimentar até 35k/mês. O que dá uma liberdade de swing trade anual de R$ 419k/ano.
Faz sentido vc somar também o spreed do dólar que vc vai encaminhar para os EUA. Dai essa diferença fica em grande maioria positivo para BDR. Fiz uma métrica interessante para calcular em uma planilha!
Em primeiro lugar muito obrigado pelo trabalho de compilar todas essas informações que para mim estavam muito confusas. Quando eu comecei a investir assisti um vídeo longo como este. Você explicou e eu segui direitinho como investir a longo prazo em Tesouro Direto IPCA. Eu comprei títulos com vencimento em 2035 e 2050, com juros semestrais. Hoje recebo trimestralmente, nos meses 02, 05, 08 e 11 . Como voce me esclareceu na época os títulos impar (2035) pagam rendimentos nos meses impares e os pares nos meses pares. Está sendo isso ótimo pra mim, agora que estou aposentado tenho um bom fluxo de caixa. Essas dicas que voce deu agora me abriram a mente para esses novos investimentos no exterior, para ter proteção em dollar. Novamente obrigado pelo seu trabalho sério e respeito ao investidor.
Vejo muita gente falando mal de bdr, eu particularmente gosto bastante, cada um com suas estratégias de investimentos, eu particularmente faço headge em bdr e é ótimo. Não vejo taanta diferença assim em investir fora na pratica. Também tenho ativos em corretoras de fora.
Baixei o app da Passfolio a noite e no outro dia minha conta estava aprovada, a Avenue cobra uma taxa alta absurda de transferência de ativos. Mandei dinheiro por PIX e no outro dia estava eu comprando um ETF de small caps americanas com isenção de 35 mil reais, sem risco de câmbio e sem a taxa de 4 a 5% de intermediários sobre dividendos. Muito fácil. Vou abrir da minha esposa e transformar a minha em conjunta para movimentar caso alguém venha faltar. O canal do Otávio Paranhos me ajudou muito. O imposto alto de transmissão é quando o patrimônio é alto e nesse caso tem que abrir offshore. Para os pequenos compensam.
Excelente vídeo Primo,No meu ponto de vista BDRs é mais acessível para quem está limitado aos aportes mensais ou pessoas que estão iniciando agora. Já para quem consegue fazer aportes de até R$1000,00/mês acredito investir direto no exterior é mais viável,seguro e eficaz. Vai da situação financeira de cada cidadão. Abraço 🤗
no exterior voce diz que é mais viavel e seguro, voce quer dizer que la fora corre riscos mais baixos de não ganhar nada e acabando perdendo tempo/dinheiro doq recebendo mensalmente aqui nos BDRs
e quais dessas empresas que têm uma estrutura de segurança da informação, infra de tecnologia que assegure que seu dinheiro não terá um problema? Isso ninguém olha, mas é super fácil... é só entrar no LinkedIn e analisar isso.
Vou deixar meu depoimento positivo sobre a AVENUE. Abri a conta com eles no início da Pandemia e fiz meus primeiros aportes de forma surpreendentemente simples . Os sistemas são amigáveis e o atendimento inteligente e eficiente. Investir lá fora vai ser a grande virada para todos e adoraria ver a Xp abrindo corretora lá fora também
Prefiro investir diretamente no exterior, reduzir a complexidade e risco dos intermediários. No final das contas os riscos em investir diretamente tbm existem ao investir via BDR, sendo assim, prefiro reduzir riscos intermediários. Também simplifica a declaração de IR.
Investir diretamente no exterior é a melhor forma, porém é muito mais prático investir em bdrs, cabe a cada investidor tomar a decisão que mais faz sentido!
Obrigado pelas informações. Sou um pequeno empreendedor e a minha empresa ainda demanda muito do meu tempo e seus vídeos é o que ajuda em algumas tomadas de decisões em investimentos. Forte abraço.
Invisto pela Avenue, a diferença no IR já vale muito a pena pra mim e cobre qualquer taxa paga na compra ou venda sem contar que em ambas opções ganhamos com a variação do ativo e também com a variação do dólar que só se valorizou em relação ao real nos últimos 10 anos
@@personal297 É a diferença entre a cotação da moeda e o que a instituição cobra no câmbio. Ex. O dólar tá R$5,00, mas se você for comprar, a plataforma te vende por R$5,10. Esses R$0,10 é o deságio. No caso da Avenue, eles cobram um deságio baixo quando tu compra dólar. Mas quando você resolve trazer o dinheiro de volta e tem que comprar Real, eles cobram um deságio caríssimo. Como você não pode transferir sua grana da conta da Avenue pra nenhuma outra conta americana, tu é obrigado a se lascar nesse deságio!
@@fourchordsbr , compreendi, valeu pela explicação. O lucro deles é gigante então no dia do nosso saque . Tô desanimado de investir nos EUA viu, tô vendo tanta opinião negativa e a que mais me incomoda é declarar imposto de renda.
@@personal297 Na boa? Eu vou de BDRs e fundos internacionais de corretoras nacionais. Muito mais simples. Mas se a pessoa tem intenção de se mudar pros EUA, ai sim faz bastante sentido começar a investir por lá. Sem contar que ajuda no visto.
Imagino o quanto foi dificultoso treina para mostra está informação tão complexa, mas independente do banco que pode fazer tudo pelo agente investidor é importante ter este conhecimento expresso. Gratidão Tiago Nigro!!!
- Na TD ameritrade corretagem é ZERO. - Remessa online tem o menor spread na hora da conversão. - ITCMD até $60.000,00 é isento nos EUA. Se necessário, não acho muito problema abrir offshore. - $35.000,00 de isenção de imposto na retirada/mês. Acho muito mais vantagem investir direto lá fora. Dessa forma, tiramos o risco Brasil.
Boa análise, havia feito esses cálculos na semana passada. Só ficou faltando a simulação de tributação no Brasil e nos EUA com exemplo prático e com o retorno do dinheiro para o Brasil. Em uma simulação que fiz, o BDR mostrou-se mais vantajoso nessa situação também devido ao spread cambial e tarifa de iof.
Eu invisto com a Tastyworks que também aceita investidor brasileiro e tem um grid muitoooooo melhor que o da Avenue ... te permite negociar com opções ...e traz um mundo de informações sobre cada papel. Além de te responderem aos e-mails no mesmo dia... o que não tive n Avenue
Thiago, fiquei com uma dúvida, você falou que os BDR’s passam por uma instituição financeira intermediária que compram essas ações e emitem esses recibos. Nesse período as ações compradas permanecem em custódia da instituição? Se sim, o que pode acontecer se essas instituições quebrarem?
Acabei de testar a Avenue.....realmente não vale a pena. O plano de corretagem zero com cotação atrasada de 15 minutos não é apenas na tela....no momento de enviar ordem a mercado de venda, a Avenue utiliza a melhor cotação que lhe é conveniente e não o valor que está no mercado....(minha ordem de venda a mercado do ativo GOOG foi executada as 14:04:41 03/02/2021 com valor de 2.075,11 quando o valor que estava neste momento era de 2.083,00 a 2.085,00) Outro detalhe que descobri sozinho pois a informação não está descrita : a corretora NÃO possui STOP Gain
Primo, já existe corretagem zero na Avenue. E o spread na sua tabela ficou invertido. Ele é maior no instantâneo e menor no dia seguinte. Vc falou certo, mas na tabela aparece invertido.
Essa de fato é a vantagem primordial. Por ETFs eu consigo investir no mundo inteiro, obtendo a verdadeira diversificação da carteira. Compro apenas VT e SLVY.
Primos, só um aviso importante:
A isenção mencionada de 35 mil é 35 mil REAIS, e não em dólares. Acima de 35 mil reais, aí acontece o imposto. Abs
ja ia falar a respeito disso haha
Video legal! Invisto pela AVENUE e estou muito muito contente com o serviço deles.
Show Thiago! Que aula e comparativos sensacionais! Como sempre mandaram super bem no conteúdo!!
Valeu!!!
Como pode ser cobrado imposto em vendas acima de 35 mil reais se a conta é no exterior? Como a Receita Federal do Brasil cobraria sem ter jurisdicao
Vale lembrar que o dólar de venda nas corretoras fora do BR, como a Avenue, é muito mais baixo que o dólar de compra, por exemplo, no momento deste post o câmbio de compra na Avenue está 5,30 e venda está 5,06, ou seja, vai ter que investir em algo que te de pelo menos 5% de ganho para sair no zero a zero.
Lucas, obrigada pela informação!
A avenue está comendo meus dólares....cobra muito.
Excelente. Muito obrigada.
Continua assim ?
estava com esta duvida
Faltou também mencionar uma das maiores vantagens para o pequeno investidor em operar na Avenue ou na Passfolio: é possível comprar fração de ações ( a partir de 0,0001).
Com isto, dá pra diversificar muito melhor do que comprar BDR... As stocks(ações americanas) podem ter o valor unitário bem alto.
Eu acho isso muito importante pra maioria dos investidores brasileiros.
Sobre ter que pagar imposto de herança no exterior em caso de morte, uma possibilidade de não precisar pagar ele é simplesmente abrindo uma conta conjunta, como algumas corretoras oferecem. Assim, se a conta for conjunta entre duas pessoas, por exemplo, ao uma morrer a outra tem total controle sobre o patrimônio e não precisa pagar nenhum imposto. A corretora Interactive Brokers oferece essa opção.
Fico imaginando é o trabalho que deu pra fazer esse vídeo. Equipe excelente!
Resumindo você pode até tentar fazer isso, mas vai se ferrar muito até conseguir uma grana que preste.
@@renanmesquita8527 pq?
Boa Primo.
Só gostaria de ressaltar que a taxação de impostos sobre morte lá fora vão *ATÉ* 40%..
A isenção de imposto lá fora é até 60k USD, dando hoje em torno de +- 320 mil reais.
A partir de 60k USD, o imposto começa em 18%.
O imposto só atinge 40% quando o investidor estrangeiro tem 1 milhão de dólares lá fora.
Existem também algumas maneiras de diminuir esse imposto, assim como foi dito, abrindo uma OffShore, ou até contratando um seguro saúde, que naturalmente arcaria com as despesas na hora do falecimento do investidor.
Grande abraço! Continue com o excelente trabalho.
*Tenha Ativos* 🚀💲
Obrigado por compartilhar essa informação Primo!
@@Ricardo-XIII 👌👊
enquanto eu não chegar nos 60k USD de investimento lá fora, não vejo sentido em ter BDR
@Anderson Santos 👏👏👏
Se não me engano, também é possível criar a conta conjunta. Assim o imposto só seria cobrado após a morte da segunda.
O Spread da Avenue está invertido na tabela, no dia seguinte é mais barato do que no mesmo dia.
Numa entrevista, Warren Buffett afirma que se uma pessoa apenas investisse num índice como o S&P 500 e nunca mais se preocupasse com as notícias, a longo prazo essa pessoa teria um grande patrimônio. Não entendo nada de investimentos, mas quando vejo um homem que é a maior referência mundial desse negócio dizendo isto, me pergunto o que levou esse negócio a tão alta complexidade.
Eu gosto muito mais da ideia de mandar dinheiro pra fora do país de fato e não só atrelar à ativos dolarizados.
Eu publico alguns vídeos de investimentos com intérprete de libras. Quem quiser conhecer 👍🏼
bacana cara
Acredito que ter investimentos em Dólar é uma maneira de diversificar e de protejer o patrimônio, já as BDRs ficam atreladas ao Real. Hoje tem corretoras americanas com taxa 0 de corretagem, vale a pena estudar está opção.
Vídeo sensacional! Não moro no Brasil, e recebo em euro - é super difícil achar conteúdo em português pra casos assim, e o seu foi extremamente útil!
Blz. Após assistir o vídeo cheguei a conclusão que é melhor investir diretamente no exterior ao invés de comprar BDR.
Boa Primo!
Os que estão na batalha em 2020, que todos vcs consigam realizar seus sonhos e atingir a liberdade financeira Boa sorte.
💥
Tomei vergonha na cara e estou lendo Seu livro , obrigado por todo ensinamento. Gastar o seu tempo pra ensinar as pessoas a gastar seu dinheiro da forma correta.
Cara, a avenue não tem mais corretagem. Melhor coisa é investir lá fora diretamente
Se você fizer o plano deles, senão paga sim
Investir direto no exterior é sempre melhor por causa da liquidez e maior opções de investimento
a isenção sobre investimento fora é para vendas até 35 mil REAIS... ñ dólares....
O problema do BDR é que você investe em real, então ele não te protege da desvalorização cambial. Investindo diretamente no exterior, além de atrelar o meu dinheiro à cotação da empresa, eu atrelo ele à cotação do dólar. É uma forma de proteção do risco cambial que temos no Brasil.
Acredito que faltou dar um exemplo sobre os dividendos. X valor em uma empresa lá fora e o mesmo valor aqui BDRs da mesma empresa (tipo Exxon).
No final das contas quem compra BDRs paga duas taxas, uma nativa dos EUA e outra ao banco que vendeu o recibo.
Gostaria de assistir um vídeo de como abrir uma offshore, custos, capital mínimo, manutenção anual, etc
Aos 18:16 foi apenas a simulação da "ida", ou seja, aplicando e comprando os BDRs/ações. Teria sido legal fazer a simulação da "volta" após uma valorização de 50~100% desses valores e sua venda para demonstrar a influência dos impostos pagos ao vender BDRs ou ações lá fora.
Fiz uma simulação aqui, com as dados que tenho de um case real meu, a partir dos 40% de valorização já passa a ter valido mais a pena o investimento diretamente no exterior.
Valorização da ação ou do dólar ?
@@felipeevers Margem muito alta, infelizmente.
ITCMD - Tenho conta na Avenue e lá fora existe uma forma simples de proteger patrimônio do imposto de transmissão por causa morte ou doação. Chama-se conta conjunta! Isso mesmo, diferente do que acontece aqui no Brasil, se eu tenho conta conjunta com minha esposa na Avenue (de fato tenho), esse patrimônio é 100% de ambos os titulares da conta de forma independente, ou seja, se um dos dois morrer o outro continua sendo titular em 100% do patrimônio e assim não há imposto nem a necessidade de inventario. Já no Brasil isso é diferente, na morte de um titular a conta será bloqueada (uma vez registrado o óbito em cartório, as instituições financeiras recebem ordem do bloqueio da conta) somente após o inventário e pagamento das devidas taxas e impostos a totalidade do valor em conta será liberado para acesso dos herdeiros legais mesmo que o segundo titular seja herdeiro de toda a "segunda metade" dos valores em depósito. Fica então a dica e quem quiser saber mais sobre como proteger patrimônio, herança ou a manutenção de seu negócio ou família em caso de morte ou outro problema que o impeça de manter seus projetos em andamento que pode me procurar, estou as ordens. Baita abraço ao Primo, sou seu fã!
Poderia fazer a mesma simulação com o IVVB11 vs o BIVB39, seria bem legal ver os diferencias principalmente na parte de tributação.
Para mim é uma discussão sem sentido, o importante é estar exposto aos ganhos de diversificação na carteira. Mas o video é ótimo para efeito de informação.
Já tá difícil declarar darf aqui no Brasil imagina no exterior
Corrigindo:
A Avenue tem duas formas de plano.
Quando se faz o cadastro, automaticamente se adere ao plano Premium, no qual se tem 10 corretagens grátis e mais um monte de benefícios (que está descrito no site deles).
E o segundo plano é o Zero, onde não há taxa de corretagem muito menos limite de corretagem. Se pode negociar quantas vezes quiser sem nada de custos. A diferença aqui se dá aos outros benefícios, que não são tão vastos quanto ao do plano Premium.
E pra alterar o plano depois é bem prático, consegue fazer dentro do próprio site e não exige burocracias.
Olha no início do vídeo fiquei bem atraído pelos BDRs, mas no final quando falou do IVVB11, me fez repensar.
De qualquer forma, devo ir mais pro IVVB11 e quando tiver uma carteira mais "rentável", parto para os BDRs.
Como comecei agora, estou primeiro fazend um fundo de reservar e também quero ter uns bons dividendos em Fundos Imobiliários,.
Eu estava querendo começar no exterior mas, pelo que pesquisei, a declaração de IR é um saco. Parece que tem que ficar recolhendo imposto dos dividendos todo o mês com o carnê leão. Aí, desanimei.
Investir no exterior pela proteção e diversificação do patrimônio em dólar, porque se der ruim aqui seu dinheiro já tá fora do país e você consegue mandar direto para qualquer lugar do mundo e recomeçar tua vida, na moeda forte no mundo todo!
Se der ruim aqui vc não vai conseguir comprar e vender dólar livremente, fica a dica
@@LucasLima-tt5vo justamente aí o seu dinheiro já está lá fora!
@@investiremaratona7576 se vc n conseguir traze-lo de volta, pra mim não faz sentido
@@LucasLima-tt5vo sim te entendo! Amo aqui mas se o Brasil virar uma Venezuela (coisa que acredito que não aconteça) algo assim o meu intuito seria sair do país mesmo!
@@investiremaratona7576 entendo
Pra começar BDR. Depois de conhecer os movimentos do mercado partir pra investimento lá fora
Primo, tu é cara, melhor didática e abrange todos os pontos de determinado assunto, merece o sucesso!
Maior e o melhor Banco digital do mundo, não é a toa com 8 anos fundação já passou os bancos tradicionais Brasileiros que tem mais de 80 anos no mercado. O Nubank está na linha de frente das novas empresas de tecnologia financeira que estão transformando a América Latina. O banco mais valioso da América Latina. Sou Nubank há mais de 7anos de Nubank esse banco é Show não tem pra ninguém!
Muito boa análise e explicação, pois tem gente que tem condições de aplicar 100k ou mais por mês nos EUA... Gente q aplica 10k... Gente q aplica 1k... E gente q aplica 100 reais... Muito importante saber a atitude correta para cada situação. Belo vídeo, xará.
Não falo inglês mais vc fala e falor o português e asim eu esclarece muitas de minhas duvidas sobre os BDRS valeu primo tm jts nesta jornada uma abraaaaçor.?🤗🤗🤙
Pela Passfolio você tem opções de compra de criptomoedas. Diversas! Existem criptomoedas a 50 centavos + taxas.
Tem corretoras que não cobram fees aqui a mais usada é a Robinhood super fácil de usar!
Só baixar o app no celular, nem precisa de computador fico acompanhando no celular tranquilo 😎
Quero falar que acreditei por um momento que você seria parcial em querer demonstrar como BDRs são melhores e fiquei muito feliz com quando disse e cumpriu a palavra de não permitir o conflito de interesses!
O vídeo ficou excelente! Principalmente pq no final ainda reitera IVVB11 como ótima opção, que de fato é!
Parabéns pelo competente trabalho de sempre!
Invisto fora pela Passfolio e ainda não havia encontrado um vídeo tão bem feito sobre o assunto! Estou ainda mais convicto e satisfeito com minha escolha!
Acredito que seu objetivo seja agregar valor ao seu público e contribuir com nosso desenvolvimento como investidores e me sinto muito mais seguro sobre o assunto.
Obrigado!
Não entendi objetivamente as taxas... Resumindo: mandei 10.000 lá p fora. Qntos % vira spread + iof? . Ai do que sobrou, retirei. Quantos % vira spread + iof?
Não curto BDRs, basicamente vc ta comprando 1 recibo da ação que vale um valor X em reais, diferente de realmente ter a ação no seu nome na corretora no exterior.
Primo faz um vídeo sobre investimentos em fundos imobiliário nós Estados Unidos
Abrir conta la fora da acesso a penny stocks ,que podem explodir de retorno ,bdrs já são ações muitas delas já bem valorizadas
Poha vídeo demais o cara mostra todos os pontos e deixa em aberto pro espectador pensar na melhor opção mereceu o like!
primo já voltei seu vídeo 4 vezes ! só aprendendo !!
"taxa depois de morte"
Quem liga?!?
Quem pegar a sua herança tem que ficar agradecido com ou sem taxa.
Kkkkkkkkkkkkk pior
Boa 🤣🤣
rsrsrs pura verdade!!!
OBSERVEI BDR APPLE, mas verifiquei que a parte burcratica é custosa, precisarei de um contador amigo. para evitar problemas com o leao.
O mais importante, a moeda, investindo lá fora é em dólar e aqui real, entendo que podemos mesclar a carteira com investimentos fora e dentro do Brasil.
Se você investe num BDR dos EUA, você está atrelado ao dólar.
@@leandrofrancasouza7396 BDR são direitos, Stocks são ações em dólares, pergunto se BDR pagam rendimentos pois Stocks pagam em dólares
@@1966RCF Sim , eles pagam os dividendos(convertidos em reais), também tem uma taxa de 3% sobre os impostos
No meu caso a melhor opção é investir diretamente no bolsa americana pelo fato de ter mais opções
Senti falta de uma informação (custo) importante nesse vídeo. Qual o imposto para repatriar o dinheiro investido nos EUA (Avenue)? Pois esse imposto de Renda citado no vídeo, é pela venda das ações nos EUA, no entanto, ao repatriar o valor, temos também um imposto a pagar, não? Abraços e parabéns pelo vídeo.
Vale mencionar que você pode usar O Remessa Online para transferir o dinheiro para a corretora lá fora. Na Avenue não é muita vantagem,pois eles têm a própria casa de câmbio. Mas para corretoras americanas como a Interactive brokers é vantagem. ( acho que a mesma não tem custo de corretagem).
Eu faço todas as opções, aprendi a diversificar meus investimentos desde quando conheci o Primo.
Acho q uma outra vantagem do investimento diretor no exterior como na Avenue como exemplo é poder manter o seu dinheiro em dólar, oq não deixa de ser um investimento. Me corrija por favor se eu estiver errado
Primo, vc esqueceu de mencionar que é possível investir em REITS lá fora, gerando dividendos mensais que podem ser reinvestidos.
Verdade. Considerando o portifólio em bolsa no exterior, há ainda mais essa vantagem de se investir via corretora.
Vale lembra q muitos reits pagam por trimestre...
@@lucasferreira5487isso é ruim?
Ele falou das opções de investimentos, que são mais de 2 mil, isso nao restrige só a ações
@@GabrielSilvaPessoa É uma informação relevante! Ah, lá tem imposto sobre dividendos! E tu pagaria IOF + deságio pesadíssimo pra trazer o dinheiro!
Considero a diferença na tributação determinante para investir diretamente no exterior.
Faz diferença, acumulado ao longo de vários operações, ter que pagar sempre 15% de IR sobre ganho de capital toda hora que desejar fazer alguns ajustes na carteira.
Ele esqueceu de dizer também que no exterior da pra comprar uma fração de uma ação até a oitava casa decimal, por exemplo comprar 0,0000001 ação de Apple ou 0,5 ação de Facebook
Mas isto aí é gambiarra da corretora. Eu não usaria.
Inicialmente acabei comprando BDRs pela XP, depois acabei abrindo conta na AVENUE e investindo fora. Inicialmente comprei BDR da Tesla depois comprei ações da TESLA pela AVENUE. E só sobem esses BDRs e AÇÕES. Plenamente satisfeita... sou iniciante como investidora...estou estudando bastante...
Excelente a sua análise. Com os meus 74 anos entendo que investir direto no exterior a longo prazo é doar 40% para o tio Sam.
Oi Francisco, bom dia. Por que você falou que investir lá fora seria doar 40% do valor. Tem como isso não acontecer?
@@MrCeia Como disse aquele senhor ao completar 100 anos: "É só não morrer"
@@MrCeia entre 60mil e 1 milhão há um imposto que varia de 18 a 40% no caso de falecimento, sem falar que se não for conta conjunta ainda terá um inventário que pode ser preciso contratar um contador e advogado nos EUA, fora as taxas (sempre faça conta conjunta). Um jeito de evitar isso seria comprando ativos domiciliados na Irlanda.
@@leandrofrancasouza7396 É bom saber. Obrigada pela informação e ajuda.
Prefiro investir diretamente em ETFs usando conta conjunta.
A principal vantagem de investir la direto la fora, e justamente seu dinheiro não ficar no Brasil. Enquanto a pessoa não tiver 60 mil dólares de patrimônio no exterior, nem deveria considerar as BDR.
Exato querendo ou não, assim como ter uma offshore é para poucos ter mais de 60mil dólares investidos lá fora é para poucos, deixando muito valido ter investimento lá fora e não tendo cobrança de imposto em caso de falecimento
Lembrando que se você compra ETFs domiciliados na Irlanda, não há imposto de herança e alguns ETFs são de acumulação, então não há o imposto de 30% dos dividendos.
Entendi tudo nesse video , colocamos nosso dinheiro la atras de investi e resguardar . Quando na verdade estamos emprestando dinheiro pra elea e so pagando taxas .
Mas parabéns pelo video primo , sempre espetacular.
Kaique corrige o texto em 8:53 ta escrito ágil, mas o correto é se escrever ágio !!
Senhor está correto, mas infelizmente ( ou não ) o YT não permite editar o vídeo depois de lançado :(, deve ficar assim mesmo ou eles vão colocar uma nota no comentário
Aula de investimento não de português
blza pasquale
@@Ronaldobrilha09 Até permite, mas só cortes.
@@wagnerteixeiira só pq é de investimento pode escrever errado? Tá sertinho...😂 😂
Eu Acredito muito que a principal vantagem de investir em BDRs é que essa modalidade facilita muito o caminho para quem quer estar exposto a ativos no exterior. Ainda que seja um investimento com lastro fora do país, ele é negociado na moeda local, o que elimina taxas e burocracias do processo.
Parabéns! Realmente, ninguém fala do ITCMD! E é uma informação muito relevante.
Mas, e os gastos e burocracia para repatriar o dinheiro? Gostaria de ouvir um pouco sobre.
E essa taxação de 30% dos dividendos das BDRS é retido na fonte?
Por ser iniciante o melhor é esse IVBB11. Mas estou muuuito propensa a comprar bdr. Acho muito promissor.
Obrigado pela partilha!
Está chegando mais um dia importantíssimo para a minha TSLA34 e que trará muitas novidades! 😍🚀
Cheguei a conclusão que para a grande maioria dos investidores brasileiros, vale muito mais a pena investir lá fora. BDR é só para gerar receita para a corretora, que como 3% dos dividendos, fora que tu não tem isenção de imposto com BDR na venda. Investido lá fora tu pode movimentar até 35k/mês. O que dá uma liberdade de swing trade anual de R$ 419k/ano.
Faz sentido vc somar também o spreed do dólar que vc vai encaminhar para os EUA. Dai essa diferença fica em grande maioria positivo para BDR. Fiz uma métrica interessante para calcular em uma planilha!
Em primeiro lugar muito obrigado pelo trabalho de compilar todas essas informações que para mim estavam muito confusas.
Quando eu comecei a investir assisti um vídeo longo como este. Você explicou e eu segui direitinho como investir a longo prazo em Tesouro Direto IPCA. Eu comprei títulos com vencimento em 2035 e 2050, com juros semestrais. Hoje recebo trimestralmente, nos meses 02, 05, 08 e 11 . Como voce me esclareceu na época os títulos impar (2035) pagam rendimentos nos meses impares e os pares nos meses pares.
Está sendo isso ótimo pra mim, agora que estou aposentado tenho um bom fluxo de caixa.
Essas dicas que voce deu agora me abriram a mente para esses novos investimentos no exterior, para ter proteção em dollar.
Novamente obrigado pelo seu trabalho sério e respeito ao investidor.
Acho melhor investir no exterior comprando diretamente lá! De fato fica no exterior.
Também penso assim, assim temos uma parte do nosso patrimonio protegido em dólar.
Vejo muita gente falando mal de bdr, eu particularmente gosto bastante, cada um com suas estratégias de investimentos, eu particularmente faço headge em bdr e é ótimo. Não vejo taanta diferença assim em investir fora na pratica. Também tenho ativos em corretoras de fora.
Nao colocou a TD Ameritrade q é taxa zero no comparativo e nem falou do Remessa Online q tem spread mais baixo.
Parabéns pelo vídeo, excelente! Mas é bom dar uma revisada no português antes de postar ("taxamento" = taxação, "ágil"= ágio)... abraço!
Mais alguém achou BDR a melhor opção dos investimentos mencionados nesse vídeo?
Baixei o app da Passfolio a noite e no outro dia minha conta estava aprovada, a Avenue cobra uma taxa alta absurda de transferência de ativos. Mandei dinheiro por PIX e no outro dia estava eu comprando um ETF de small caps americanas com isenção de 35 mil reais, sem risco de câmbio e sem a taxa de 4 a 5% de intermediários sobre dividendos. Muito fácil. Vou abrir da minha esposa e transformar a minha em conjunta para movimentar caso alguém venha faltar. O canal do Otávio Paranhos me ajudou muito. O imposto alto de transmissão é quando o patrimônio é alto e nesse caso tem que abrir offshore. Para os pequenos compensam.
Eu acho muito complicado, por isso invisto em fundos de ações ou fundos de investimentos multimercados, que replicam índices do exterior
Passfolio é muito bom .... Pra quem está começando
Pq? Vou escolher uma corretora, mas ainda não sei qual
@@lucasbontempo6776 Parabéns essa será uma excelente escolha pra sua vida!
BDRs na minha opinião e melhor pra quem tá começando e pra quem têm pouco dinheiro
Excelente vídeo Primo,No meu ponto de vista BDRs é mais acessível para quem está limitado aos aportes mensais ou pessoas que estão iniciando agora. Já para quem consegue fazer aportes de até R$1000,00/mês acredito investir direto no exterior é mais viável,seguro e eficaz. Vai da situação financeira de cada cidadão. Abraço 🤗
aportes mensais oq seria isso? to iniciando agora
no exterior voce diz que é mais viavel e seguro, voce quer dizer que la fora corre riscos mais baixos de não ganhar nada e acabando perdendo tempo/dinheiro doq recebendo mensalmente aqui nos BDRs
e quais dessas empresas que têm uma estrutura de segurança da informação, infra de tecnologia que assegure que seu dinheiro não terá um problema? Isso ninguém olha, mas é super fácil... é só entrar no LinkedIn e analisar isso.
Vou deixar meu depoimento positivo sobre a AVENUE. Abri a conta com eles no início da Pandemia e fiz meus primeiros aportes de forma surpreendentemente simples .
Os sistemas são amigáveis e o atendimento inteligente e eficiente.
Investir lá fora vai ser a grande virada para todos e adoraria ver a Xp abrindo corretora lá fora também
Prefiro investir diretamente no exterior, reduzir a complexidade e risco dos intermediários. No final das contas os riscos em investir diretamente tbm existem ao investir via BDR, sendo assim, prefiro reduzir riscos intermediários. Também simplifica a declaração de IR.
Queria ter offshore, um dia chego lá kkkk mas por enquanto o BDR pareceu boa ideia
Investir diretamente no exterior é a melhor forma, porém é muito mais prático investir em bdrs, cabe a cada investidor tomar a decisão que mais faz sentido!
Obrigado pelas informações. Sou um pequeno empreendedor e a minha empresa ainda demanda muito do meu tempo e seus vídeos é o que ajuda em algumas tomadas de decisões em investimentos. Forte abraço.
Adorei a explicação. Vou continuar investindo em BRD's, ETF e Fundos de investimentos.
Gratidão.
Acho que há alguns equívocos no vídeo: Na Avenue corretagem passou a ser zero . As vendas lá fora são isentas até 35 mil em reais e não em dólares.
Você está correto :)
Tbm sou avenue. Adoro
Ele fixou um comentário corrigindo isso.
Desde quando passou a ser zero? Fiz várias ordens e percebi, que faltava dinheiro, exatamente no valor da corretagem
A melhor opção é eu assistir 100x o video pra ver se eu consigo entender.
Invisto pela Avenue, a diferença no IR já vale muito a pena pra mim e cobre qualquer taxa paga na compra ou venda sem contar que em ambas opções ganhamos com a variação do ativo e também com a variação do dólar que só se valorizou em relação ao real nos últimos 10 anos
Colocou o deságio abusivo deles na conta?
@@fourchordsbr , conta um pouco mais sobre esse deságio, nem conhecia essa palavra.
@@personal297 É a diferença entre a cotação da moeda e o que a instituição cobra no câmbio. Ex. O dólar tá R$5,00, mas se você for comprar, a plataforma te vende por R$5,10. Esses R$0,10 é o deságio.
No caso da Avenue, eles cobram um deságio baixo quando tu compra dólar. Mas quando você resolve trazer o dinheiro de volta e tem que comprar Real, eles cobram um deságio caríssimo.
Como você não pode transferir sua grana da conta da Avenue pra nenhuma outra conta americana, tu é obrigado a se lascar nesse deságio!
@@fourchordsbr , compreendi, valeu pela explicação. O lucro deles é gigante então no dia do nosso saque . Tô desanimado de investir nos EUA viu, tô vendo tanta opinião negativa e a que mais me incomoda é declarar imposto de renda.
@@personal297 Na boa? Eu vou de BDRs e fundos internacionais de corretoras nacionais. Muito mais simples.
Mas se a pessoa tem intenção de se mudar pros EUA, ai sim faz bastante sentido começar a investir por lá. Sem contar que ajuda no visto.
Vejo como desvantagens do BDR (penso eu) é não dar exposição ao dólar, não poder adquirir fração de ação, spread maior e menor liquidez.
Imagino o quanto foi dificultoso treina para mostra está informação tão complexa, mas independente do banco que pode fazer tudo pelo agente investidor é importante ter este conhecimento expresso. Gratidão Tiago Nigro!!!
A quantidade pra vender nos US não eh 35 mil REAIS sem pagar IR? Não sabia que era dólares…
- Na TD ameritrade corretagem é ZERO.
- Remessa online tem o menor spread na hora da conversão.
- ITCMD até $60.000,00 é isento nos EUA. Se necessário, não acho muito problema abrir offshore.
- $35.000,00 de isenção de imposto na retirada/mês.
Acho muito mais vantagem investir direto lá fora. Dessa forma, tiramos o risco Brasil.
Boa análise, havia feito esses cálculos na semana passada. Só ficou faltando a simulação de tributação no Brasil e nos EUA com exemplo prático e com o retorno do dinheiro para o Brasil. Em uma simulação que fiz, o BDR mostrou-se mais vantajoso nessa situação também devido ao spread cambial e tarifa de iof.
Vídeo top demais! Poderia falar sobre investimentos diretamente na China e o motivo de não haver muita gente falando sobre isso?
Eu invisto com a Tastyworks que também aceita investidor brasileiro e tem um grid muitoooooo melhor que o da Avenue ... te permite negociar com opções ...e traz um mundo de informações sobre cada papel. Além de te responderem aos e-mails no mesmo dia... o que não tive n Avenue
Thiago, fiquei com uma dúvida, você falou que os BDR’s passam por uma instituição financeira intermediária que compram essas ações e emitem esses recibos. Nesse período as ações compradas permanecem em custódia da instituição? Se sim, o que pode acontecer se essas instituições quebrarem?
Achei otimo para um primeiro contato, mas ha de se avaliar mais em detalhes e devagar para se chegar a alguma conclusão!
Avenue zerou a corretagem primo já tem um tempo já.
Desde quando?
Só até janeiro
@@RafaelNascimento-hm8dp é 10 corretagem por mês grátis, já utilizo já. Pode entrar no perfil do insta deles pra ver, está lá a publicação.
Tem 2 planos o pago com mais benefícios, e o totalmente gratuito com menos benefícios
Menor de idade pode abrir conta lá? O meu único problema até agr foi isso...
Acabei de testar a Avenue.....realmente não vale a pena. O plano de corretagem zero com cotação atrasada de 15 minutos não é apenas na tela....no momento de enviar ordem a mercado de venda, a Avenue utiliza a melhor cotação que lhe é conveniente e não o valor que está no mercado....(minha ordem de venda a mercado do ativo GOOG foi executada as 14:04:41 03/02/2021 com valor de 2.075,11 quando o valor que estava neste momento era de 2.083,00 a 2.085,00)
Outro detalhe que descobri sozinho pois a informação não está descrita : a corretora NÃO possui STOP Gain
Grato pelo vídeo.
Em 8:14, ágio em vez de ágil.
Para mim está fazendo sentido o IVVB11.
Valeu!
Ivvb11 nao paga dividendos né!?
Primo, já existe corretagem zero na Avenue.
E o spread na sua tabela ficou invertido. Ele é maior no instantâneo e menor no dia seguinte. Vc falou certo, mas na tabela aparece invertido.
Eu criei conta na Passfolio. Corretagem grátis e fácil de mexer
Talvez o mais importante é que ao investir direto no exterior você tem acesso a infinidade de ETF, coisas que em BDR não é possível!
Essa de fato é a vantagem primordial. Por ETFs eu consigo investir no mundo inteiro, obtendo a verdadeira diversificação da carteira. Compro apenas VT e SLVY.