Vou ser taxado em toda importação?

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 16 ก.ย. 2024

ความคิดเห็น • 5

  • @wallacefreitas
    @wallacefreitas ปีที่แล้ว +1

    Creio que vc esteja equivocado

    • @srtnay
      @srtnay  ปีที่แล้ว

      Pode me explicar por que?

    • @wallacefreitas
      @wallacefreitas ปีที่แล้ว +1

      ​@@srtnay Claro, resumindo ao extremo, o governo quer aumentar a arrecadação, pois o teto de gastos impede o governo "gaste demais", porem ele pode gastar mais se arrecadar mais, pois entraria mais dinheiro e o saldo final nas contas do governo seria o mesmo, essa é a premissa.
      Dito isso temos que levar em consideração 2 coisas:
      1 - Quando se trata do governo, "o cobertor é curto", se vc gasta a mais em uma área ou em algo novo/novidade/imprevisto, tem que tirar de outro lugar que vai perder verba por causa disso.
      2 - "Os povo" comum, não aguenta mais pagar imposto, a promessa de governo era "taxar que não paga imposto", então "todos" pensaram que iam taxar os mais ricos e acabaram taxando os mais pobres, como dito acima, o governo tem que arrecadar.
      Enfim, tiveram a brilhante ideia de taxar todas as compras do AliExpress, Shein e Shoppe, mesmo que digam que não estão fazendo nada fora do comum, apenas intensificando a fiscalização. Mas o efeito disso claro, é taxar a maior quantidade de pessoas possível, para aumentar a arrecadação. O preço do produto continua o mesmo nas lojas chinesas, vc vai poder comprar normal, quando o produto chegar no brasil e passar pela fiscalização aduaneira, (vai aumentar e muito a chance de vc ser taxado) ele vai ser retido e só ser "Liberado" para continuar para seu endereço mediante pagamento de 60% do valor do produto, varia de acordo com o estado e blablabla, mas no final, apenas o consumidor final vai pagar a mais o o governo continuar sua arrecadação.
      O governo está tentando passar como se fosse uma coisa boa dando os seguintes argumentos:
      1 - Os preços baratos das mercadorias chinesas desestimulam a produção nacional e isso é concorrência desleal, já que dependendo do produto e vc não ser taxado, vc adquire o mesmo produto por metade ou até 1/3 dos valores praticados no brasil e por isso vc deve comprar coisas nacionais.
      Contra Argumento: Mas claro as coisas são tão caras no BR pq a alta carga de imposto encarece tudo e grande varejista que reclamam da tal competição desleal, compram das mesmas lojas chinesas, colocam sua marca e vendem como se fossem seus, os chamados "white labels", então não querem querem parar de importar, só querem que "vc" não importe.
      2 - Vc terá a opção de já pagar os imposto nas lojas chinesas, desse modo, vc descarta a chance de não ser taxado, que é uma chance grande, pois chegam em média 300 mil encomendar internacionais todos os dias em Curitiba e é humanamente impossível verificar todas (tecnoblog.net/responde/correios-rastreamento-internacional-prazo-entrega/). Já que vc pagou o imposta antes, vc não tem passar pelo desembaraço aduaneiro e sua encomenda passaria pela tal "linha verde", que seria as mercadorias já "prontas".
      Contra Argumento: Como sempre, o governo criando dificuldade e vendendo facilidades, querem tentar te convencer que assim será mais rápido, mas a demora é justamente no Brasil, o produto chega em Curitiba e uns 3 ou 4 dias, de curitiba pro seu endereço só Deus sabe, comprei duas coisas mês passado e os dois chegaram em 8 e 10 dias úteis. Não me importo com a demora, pra mim foi bem rápido, só quero pagar mais barato.
      3 - Bom, o Haddah mentiu, a Janja também, falando que o consumidor não teria nenhum prejuízo e só as empresas iriam pagar, o que não faz o menor sentido, como se as lojas chinesas fossem "abraçar" esse imposto e continuar te vendendo o produto pelo mesmo preço, quando o que acontece na realidade é todos os custos que o produto tem até ele chegar em vc é completamente seu.
      Enfim, é basicamente isso, resumi muita coisa ao extremo, mas dá pra pegar a ideia.
      Obs: editei uns erros de português.

    • @srtnay
      @srtnay  ปีที่แล้ว

      Sim. Quem já comprava das lojas chineses já era passível de taxa. Eu compro sempre e ja fui taxado em compras abaixo de 50 dólares. Não acredito que o governo dará conta de fiscalizar o volume de comprar que passa pela receita. Acredito que continuará na mesma, talvez com um pouco mais de pessoas sendo taxadas.

    • @wallacefreitas
      @wallacefreitas ปีที่แล้ว +1

      @@srtnay Sim, acredito que vai continuar tudo na mesma, só que com alguns a mais sendo taxados, ao menos espero isso.. kkkkkkkkkkkkkk mas nunca duvidemos do governo quando o assunto é ferrar o trabalhador e arrecadar.