Em 72 eu tinha 6 anos e não perdia um episódio deste seriado, era um sucesso, sem dúvida. Pena que não tem episódios completos para recordar. O tempo passa rápido e só nos damos conta quando adultos, mas os anos 70 foi uma época muito especial no Brasil, não há quem tenha vivido e que não sinta saudades.
TAMBÉM estava com 6 anos na época é lembro que gostava muito de assistir . TV colorado RQ totalmente valvulada em preto e branco, antena espinha de peixe, kkkkkkkkk . Vila Sésamo também fez parte de minha infância, assim como o capitão AZA.
@@bless6952 Tínhamos uma Philips também à válvula, só por volta de 81 compramos uma Telefunken já colorida. Esse Capitão AZA desconheço, mas também não perdia aqueles desenhos dos Marvel, Vila Sésamo, e também tinham vários seriados que até hoje reprisam por aí em alguns canais. Tivemos uma infância ótima nesse sentido, infelizmente hoje mudou tudo e a sociedade perdeu muito com isso.
@@MarcosBorkowski O capitão AZA dependendo da sua cidade , talvez não tenha passado. Era um programa que passava na extinta rede tupi RIO DE JANEIRO . Na verdade o programa se chamava clube do capitã AZA . PROCURE NO TH-cam!.. ABRAÇOS!!.
Fica os meu sentimentos a esse ator maravilhoso . Vai Paz !! que fo o meu primeiro o episódio que assistia ao chegar do interior isso em 73. Não me sai da memória .
Sá saudades , sim ou não ? Eu deveria ter uns 9 anos quando mudei do interior pra BH e assistia essa caranga deles , adorava ver esses episódios , muito bom vê-los e voltar no tempo
ETERNAS SAUDADES ❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️ CHAZAN E XERIFE & Cia, Deus me oportunidade de ter nascido nessa. Época maravilhosa ❤️🤩 gostosa , de. Boas programações na. Tv que deixaram muitas saudades 😔💓💓💓. Épocas que era bom. Se. Viver amém 🙌🙏
Amigos, vivi minha infância nessa época, todos os comentários de vocês ocorreram realmente, esse foi os grandes momentos de nossas vidas, não tinha quase nada, mas eramos super felizes, abraços para vocês.
O Flávio Migliaccio sempre foi muito engraçado kkkk 😁 😄 que. Deus o tenha 🙌🙏 em. Bom Lugar , Chazan e. Xerife &. Cia marcou a minha infância 😃 😂 época muito. Boa que não. Volta 👋😢 nunca mais 😢 sinto. Muitas saudades ❤️. Dessa época de boas. Programações na. Tv que. Eu. Adorava puro. Saudosismo 💓💓 que. Bom que eu. Nasci. Nessa época maravilhosa , boas memórias !!!
EM 1972 EM PRETO E BRANCO ... DA MINHA ÉPOCA DE CRIANÇA ... HOJE 07 / 04 / 2023 EU COM 57 ANOS ..... O TEMPO PASSA RÁPIDO MÁS AS LEMBRANÇAS PERMANECEM .
As imagens eram em preto e branco, desfocadas, não havia o tal de HD e o som não era muito nítido. Por outro lado, esses dois malucos em seu velho calhambeque, uma coleção de coisas do nosso Brasil, eram muito amados por nós, crianças da época. Havia simplicidade e inocência. Éramos crianças muito felizes e acho que sabíamos...
COM CERTEZA J.BMOL. ANDAVAMOS DE CARRINHO DE ROLEMA, ARREBENTANDO OS DEDOS NO ASFALTO, EMPINAVAMOS PIPA ATE TARDE, BRINCAVAMOS DE BETS, LEMBRA? HOJE A GURIZADA NÃO SABEM NADA DISSO. A VIDA TA SEM GRAÇA. ERAMOS FELIZER COM POUCO. MEU SONHO ERA TER UMA CAMICLETA IGUAL A DELES. LEMBRA? ESSE ERA O NOME DA VIATURA.
Adilson Martins É isso mesmo, Adilson, a velha e boa camicleta. Não resta muita coisa boa hoje para a criançada, mas devemos transmitir a eles os bons valores e incentivá-los a assistir só o que presta, porque de porcaria a televisão está cheia, infelizmente.
Somente nós que vivenciamos estes momentos de descontração e alegria sabemos o valor de ter acompanhado do banquinho da nossa casa comendo "Biscoitos Tupy" com manteiga depois do banho, se deliciado aos finais de tarde com a dupal Shazan & Xerife.
( Continuação / Final : ) MOLEQUE COMO EU ------ Simples, também, é Flávio. Simples como Flávio, é Xerife " Êle é como eu, triste e solitário. Um moleque que não vê maldade nas coisas e nos outros " , diz Flávio, hoje em dia casado, pai de Marcelo, de nove anos. Seu pai era barbeiro, sua mãe era empregada doméstica e Flávio e os seus doze irmãos viveram uma infância difícil ( " Comecei a trabalhar com treze anos" ), mas imaginosa. Entre outras coisas, sua mãe costumava fazer pecinhas de teatro com cenários de cobertores e lençóis. Os filhos eram o elenco. Depois do ginásio num seminário de padres, trabalhou um pouco em muitas coisas ---- várias fábricas , lojas --- e quase cedeu a insistência do pai : aprender a profissão de barbeiro. Optou por perseguir o objetivo que ambicionava ao lado de um grupo de amigos universitários : Ser Atôr. Foi difícil vencer a timidez. Foi difícil fazer aqueles amigos. Não lembra ao certo como se aproximaram, como tudo começou. Lembra que as coisas aconteceram, que, em 1956, já estava no Teatro Paulista Dos Estudantes, onde conheceu Oduvaldo Vianna Filho, Gianfrancesco Guarnieri e Vera Gertel. Com êles partiria pouco tempo depois para o grupo do Arena, onde atuaria entre outras peças em " Êles Não Usam Black Tie" , " Revolução Na América Do Sul" e " Chapetuba Futebol Clube". No cinema , além de participar como atôr, dirigiu quatro filmes: " Os Mendigos ", " Assalto À Brasileira " , " Os Caras - De - Pau "e " As Aventuras De Tio Maneco ", o primeiro filme feito especialmente para as crianças, no Brasil. Depois dele, veio o convite da Globo para o papel de Xerife, o amigo de Shsxam. ( FAC - SÍMILE : REVISTA VEJA Número : 218 - -- Páginas 78 e 79. Dia 08 de Novembro de 1972. )
Vejo q a televisão de antigamente era tudo melhor os atores e atrizes as novelas séries programação de auditório os melhores tão indo embora q é a lei divina infelizmente hoje não assistimos tv como antigamente
( Continuação : ) O IMATURO SHAZAM ---- Gaúcho da cidade de Lavras do Sul, Paulo José de Souza , ao contrário do paulista da capital Flávio Migliaccio, teve uma infância tranqüila. Filho de engenheiro civil, desde os dez anos sentia atração pelo teatro, e chegou a encenar uma série de peças no colégio de Bagé. Depois, tentou cursar arquitetura. Passou dois anos na faculdade mais preocupado em participar de vinte peças universitárias do que em arquitetar planos arquitetônicos. Como figurinista, maquilador, eletricista, cenógrafo, diretor e atôr sentia - se melhor. Em 1961 emigrou com os seus sonhos de profissionalização para São Paulo, onde, a exemplo de Flávio Migliaccio, começaria a trabalhar com o grupo do Teatro de Arena, onde se conheceram, e onde conheceria sua mulher, a atriz Dina Sfat. De uma maneira ou de outra, Paulo participou de mais de uma dezena de peças ( " Atena Contra Zumbi " , " Eles Não Usam Black Tie", " Mandrágora " ) e filmes ( Tôdas As Mulheres Do Mundo ", " O Padre E A Môça ", " O Homem Nu " ) . Na televisão, estreiou em 1969 em " Véu Da Noiva" , mas foi como o Samuca de " Assim Na Terra Como No Céu " que começou a conquistar o grande público. Por tudo isso, não gosta de ser chamado de atôr, mas de homem de teatro e homem de cinema. Tranqüilo em seu apartamento de cobertura em Ipanema, Rio, ao lado das duas filhas, Isabel (três anos ) e Aninha ( um ano e meio ) com o olhar tão grande quanto o da sua esposa e os trejeitos do seu Shazam diz : " Shazam é um pouco de tudo o que eu fui no cinema. Um pouco de " Edu Coração de Ouro", de " Macunaíma". É um pouco parente de Ferdinando , do All Capp ( " Família Buscapé " ), com uma única roupa, macacão, botinas pesadas e camisa de chofer. É irremediávelmente ingênuo. Uma pessôa imatura, infantil e extremamente dispersiva, como eu." ( Continua : )
Eu tinha 9 anos de idade quando assisti a reprise de SHAZAM, XERIFE e COMPANHIA todas as tardes durante as férias de verão. Bons tempos em a GLOBO Lixo era mais decente.
( Continuação : ) A Dupla ----- Os futuros chaveirinhos , camisetas, brinquedos de crianças e etc. , Paulo José ( Shazam ) e Flávio Migliaccio ( Xerife ), concordam plenamente com Negrão. Ambos estão entusiasmados, e de uma tal maneira integrados em seus personagens, que a cada programa criam novos recursos humorísticos e detalhes nas roupas e inventam frases inexistentes no script. Os dois já eram conhecidos do público, mas agora , depois do sucesso na novela " O Primeiro Amor " --- onde surgiu a dupla --- e dos dois primeiros episódios de " Shazam, Xerife & Cia ", êles começam a se transformar em ídolos. Frequentemente são convidados para participar de shows em vários Estados e recebem dezenas de cartas por semana, algumas afetuosamente exageradas, como a de uma admiradora baiana : " Imaginem vocês que a primeira coisa que o meu filho de seis meses falou não foi papai nem mamãe e sim Shazam e Xerife " . ( Continua : )
Ao contrário do México e dos EUA, o Brasil estava ainda muito carente em relação a qualidade audiovisual, no final dos anos 60 já existiam programas coloridos nesses países fora a tecnologia de ChromaKey que já era realidade.
Sim, ele inclusive gravava todas as passagens de novelas da Globo na época! Tipo: "Estamos apresentando: Carinhoso!" Ele comandava a edição de sábado do "Jornal Nacional". Trabalhou na Globo até 1983, quando se transferiu para a TV Manchete onde apresentou o "Jornal da Manchete" até 1993. Foi para a TV Record onde apresentou o principal jornal da casa, retornando à Manchete até 1998. Atualmente está no rádio no Rio de Janeiro.
EM 1972 EM PRETO E BRANCO ... DA MINHA ÉPOCA DE CRIANÇA ... HOJE 07 / 04 / 2023 EU COM 57 ANOS ..... O TEMPO PASSA RÁPIDO MÁS AS LEMBRANÇAS PERMANECEM .
Os heróis da minha infância estão indo embora. Descanse em paz Flávio.
👏👏👏👏👏👏👏🙌🙌🙌🙌
Infelizmente é verdade!
E agora o Paulo José o reencontrará lá em cima!
Bom dia
Oh Deus meu como amei esse programa era show de mais eu tinha apenas dez aninhos de idade.
O Que foi bom pra mim no passado jamais o tempo apagará!❤️
Eu me identificava com o Xerife! Flávio Migliaccio que Deus o tenha! Ele e o Paulo José (Shazam) alegravam a nossa infância! Obrigado por tudo!
Só a saudade que restou dessa linda minissérie
Em 72 eu tinha 6 anos e não perdia um episódio deste seriado, era um sucesso, sem dúvida. Pena que não tem episódios completos para recordar. O tempo passa rápido e só nos damos conta quando adultos, mas os anos 70 foi uma época muito especial no Brasil, não há quem tenha vivido e que não sinta saudades.
TAMBÉM estava com 6 anos na época é lembro que gostava muito de assistir . TV colorado RQ totalmente valvulada em preto e branco, antena espinha de peixe, kkkkkkkkk . Vila Sésamo também fez parte de minha infância, assim como o capitão AZA.
@@bless6952 Tínhamos uma Philips também à válvula, só por volta de 81 compramos uma Telefunken já colorida. Esse Capitão AZA desconheço, mas também não perdia aqueles desenhos dos Marvel, Vila Sésamo, e também tinham vários seriados que até hoje reprisam por aí em alguns canais. Tivemos uma infância ótima nesse sentido, infelizmente hoje mudou tudo e a sociedade perdeu muito com isso.
@@MarcosBorkowski O capitão AZA dependendo da sua cidade , talvez não tenha passado. Era um programa que passava na extinta rede tupi RIO DE JANEIRO . Na verdade o programa se chamava clube do capitã AZA . PROCURE NO TH-cam!.. ABRAÇOS!!.
@@bless6952 De fato, se passou, não lembro, nunca assisti.
Fica os meu sentimentos a esse ator maravilhoso . Vai Paz !! que fo o meu primeiro o episódio que assistia ao chegar do interior isso em 73. Não me sai da memória .
👏👏👏👏👏
Sá saudades , sim ou não ? Eu deveria ter uns 9 anos quando mudei do interior pra BH e assistia essa caranga deles , adorava ver esses episódios , muito bom vê-los e voltar no tempo
Quem veio só pra ver o ator Paulo José da um like 👇🏻
ETERNAS SAUDADES ❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️ CHAZAN E XERIFE & Cia, Deus me oportunidade de ter nascido nessa. Época maravilhosa ❤️🤩 gostosa , de. Boas programações na. Tv que deixaram muitas saudades 😔💓💓💓. Épocas que era bom. Se. Viver amém 🙌🙏
Fez parte da minha infancia descanse em paz XERIFE. Vove sai desta terra com a certeza do dever cumprido
Shazan
Fizeram parte da minha infância 🙏🙏❤
Eu tinha 10anos é adorava este seriado
Quem sssistiu jamais esquecera eu era tao crianca . Tenho saudade.
Lembro dele , esse show era muito legal , a criançada toda gostava de assistir .. São pessoas que marcaram aquela época nossa de criança. Paz a todos
Grande, Xerife! Vai em paz, Flávio Migliaccio!
Amigos, vivi minha infância nessa época, todos os comentários de vocês ocorreram realmente, esse foi os grandes momentos de nossas vidas, não tinha quase nada, mas eramos super felizes, abraços para vocês.
Dia 01/05/2023 aos meus 59anos matando a saudade com lágrimas nois olhos😢😢😢😢
amo essa dupla até hoje.
Que saudades amava ver essa novela, quase ninguém tinha televisão, ia ver na casa do soto,
Agora estão juntos no céu.😇😇👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Tempo bom , hj com 68 anos só saudades ❤😊
( Saudosos ) Paulo José & Flávio. Migliaccio descansem em paz ☮️ que. Deus os tenham em bom. Lugar amém 🙌🙏
Obrigado bela recordação
Eu amava estes dois que descansem em paz
Poxa tempo bom eu tinha meus 12 pra 13 anos nesta época gostava deste programa.,é o tempo passou poxa.!
Fora do normal,essa série deixou tanta saudade eu tinha 6 anose eu lembro da bicicleta voadora.
Minha infância foi ótima com eles..nao perdia um episódio...descanse em paz Paulo José
Amava assistir
O Flávio Migliaccio sempre foi muito engraçado kkkk 😁 😄 que. Deus o tenha 🙌🙏 em. Bom Lugar , Chazan e. Xerife &. Cia marcou a minha infância 😃 😂 época muito. Boa que não. Volta 👋😢 nunca mais 😢 sinto. Muitas saudades ❤️. Dessa época de boas. Programações na. Tv que. Eu. Adorava puro. Saudosismo 💓💓 que. Bom que eu. Nasci. Nessa época maravilhosa , boas memórias !!!
EM 1972 EM PRETO E BRANCO ... DA MINHA ÉPOCA DE CRIANÇA ... HOJE 07 / 04 / 2023 EU COM 57 ANOS ..... O TEMPO PASSA RÁPIDO MÁS AS LEMBRANÇAS PERMANECEM .
Agora os dois partiram.... R.I.P.
Nostalgia pura!
Ainda lembro do vazio e tristeza que senti quando encerraram esta série. Eu tinha por volta de dez anos...
Era os bons tempos da tv, hoje em vez de uma seriado para crianças, colocam malhação.cheionde malícias para os adolescente
Que saudades dessa época
Nao tinha tv mas nao perdia. No vizinho
Eu tinha 11 aninhos que saudades💖💖😍😍💖
As imagens eram em preto e branco, desfocadas, não havia o tal de HD e o som não era muito nítido. Por outro lado, esses dois malucos em seu velho calhambeque, uma coleção de coisas do nosso Brasil, eram muito amados por nós, crianças da época. Havia simplicidade e inocência. Éramos crianças muito felizes e acho que sabíamos...
COM CERTEZA J.BMOL. ANDAVAMOS DE CARRINHO DE ROLEMA, ARREBENTANDO OS DEDOS NO ASFALTO, EMPINAVAMOS PIPA ATE TARDE, BRINCAVAMOS DE BETS, LEMBRA? HOJE A GURIZADA NÃO SABEM NADA DISSO. A VIDA TA SEM GRAÇA. ERAMOS FELIZER COM POUCO. MEU SONHO ERA TER UMA CAMICLETA IGUAL A DELES. LEMBRA? ESSE ERA O NOME DA VIATURA.
Adilson Martins
É isso mesmo, Adilson, a velha e boa camicleta. Não resta muita coisa boa hoje para a criançada, mas devemos transmitir a eles os bons valores e incentivá-los a assistir só o que presta, porque de porcaria a televisão está cheia, infelizmente.
Com certeza!
ÉSSA ÉPOCA, EU AINDA ASSISTIA NO TELEVIZINHO , DEPOIS MINHA MÃE COMPROU UMA TELEVISÃO PRETO e BRANCO, COLORADO RQ , AÍ ASSISTIAMOS EM CASA !!!!
Assistia muito esse seriadinho
RIP Paulo José
Atores Paulo José , Flávio Migliaccio & Lucia Alves !!!
Meu deus era muinto bom assistir eles
Saudades, lembrando hj deles.
Que saudades desse seriado 😢
EU ME IDENTIFICAVA COM O XERIFE, DEUS O TENHA
Eu também me identificava muito com o Xerife!
Eu lembro desse programa eu não tinha televisão morava na fazenda no Paraná resistia.na casa da vizinha isso foi em 1974....
Lamentamos a Perda de Paulo
José ( Shazam ) que partiu hoje.
Vai com Deus, Paulo !!!
Época dourada.
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, Homem."
1 Timóteo 2:5
Maravilha!
Somente nós que vivenciamos estes momentos de descontração e alegria sabemos o valor de ter acompanhado do banquinho da nossa casa comendo "Biscoitos Tupy" com manteiga depois do banho, se deliciado aos finais de tarde com a dupal Shazan & Xerife.
QUE saudades
Assistia na casa do vizinho
Paulo José tbm se foi 😭😭😭😭
Tempo bom!!👧🏽😻😹
Que saudade .
Eu adorava Eles
Depois do Xerife, foi a vez do Shazan ir para o céu! Vai em paz, Paulo José!
Paulo José seguiu o rastro das estrelas. 😔
Que sds
Agora nos deixa Paulo José.
E esses dias se foram também Paulo José e Tarcísio Meira 😔
MUITO BOM!
O TEMPO É O SENHOR DE TUDO !!
( Continuação / Final : )
MOLEQUE COMO EU ------
Simples, também, é Flávio.
Simples como Flávio, é Xerife " Êle
é como eu, triste e solitário. Um
moleque que não vê maldade nas
coisas e nos outros " , diz Flávio,
hoje em dia casado, pai de Marcelo,
de nove anos. Seu pai era barbeiro,
sua mãe era empregada doméstica
e Flávio e os seus doze irmãos viveram uma infância difícil ( " Comecei a trabalhar com treze anos" ), mas imaginosa. Entre outras coisas, sua mãe costumava
fazer pecinhas de teatro com cenários de cobertores e lençóis.
Os filhos eram o elenco.
Depois do ginásio num seminário de padres, trabalhou um
pouco em muitas coisas ---- várias
fábricas , lojas --- e quase cedeu a
insistência do pai : aprender a profissão de barbeiro. Optou por perseguir o objetivo que ambicionava ao lado de um grupo de amigos universitários : Ser Atôr.
Foi difícil vencer a timidez. Foi
difícil fazer aqueles amigos. Não lembra ao certo como se aproximaram, como tudo começou.
Lembra que as coisas aconteceram,
que, em 1956, já estava no Teatro
Paulista Dos Estudantes, onde conheceu Oduvaldo Vianna Filho,
Gianfrancesco Guarnieri e Vera
Gertel. Com êles partiria pouco tempo depois para o grupo do Arena, onde atuaria entre outras
peças em " Êles Não Usam Black
Tie" , " Revolução Na América Do
Sul" e " Chapetuba Futebol Clube".
No cinema , além de participar
como atôr, dirigiu quatro filmes:
" Os Mendigos ", " Assalto À Brasileira " , " Os Caras - De - Pau "e
" As Aventuras De Tio Maneco ",
o primeiro filme feito especialmente
para as crianças, no Brasil. Depois
dele, veio o convite da Globo para o
papel de Xerife, o amigo de Shsxam.
( FAC - SÍMILE : REVISTA VEJA
Número : 218 - -- Páginas
78 e 79. Dia 08 de Novembro
de 1972. )
Vejo q a televisão de antigamente era tudo melhor os atores e atrizes as novelas séries programação de auditório os melhores tão indo embora q é a lei divina infelizmente hoje não assistimos tv como antigamente
Eu lembro
Eu adorava assistir chazam e cherife
SHAZAM e Xerife no Céu
( Continuação : )
O IMATURO SHAZAM ----
Gaúcho da cidade de Lavras do
Sul, Paulo José de Souza , ao contrário do paulista da capital Flávio Migliaccio, teve uma infância tranqüila. Filho de engenheiro civil,
desde os dez anos sentia atração pelo teatro, e chegou a encenar uma
série de peças no colégio de Bagé.
Depois, tentou cursar arquitetura.
Passou dois anos na faculdade mais preocupado em participar de
vinte peças universitárias do que em arquitetar planos arquitetônicos.
Como figurinista, maquilador, eletricista, cenógrafo, diretor e atôr
sentia - se melhor. Em 1961 emigrou com os seus sonhos de
profissionalização para São Paulo,
onde, a exemplo de Flávio Migliaccio, começaria a trabalhar
com o grupo do Teatro de Arena,
onde se conheceram, e onde conheceria sua mulher, a atriz Dina
Sfat.
De uma maneira ou de outra,
Paulo participou de mais de uma
dezena de peças ( " Atena Contra
Zumbi " , " Eles Não Usam Black Tie", " Mandrágora " ) e filmes (
Tôdas As Mulheres Do Mundo ",
" O Padre E A Môça ", " O Homem
Nu " ) . Na televisão, estreiou em
1969 em " Véu Da Noiva" , mas foi
como o Samuca de " Assim Na Terra Como No Céu " que começou
a conquistar o grande público. Por
tudo isso, não gosta de ser chamado de atôr, mas de homem de teatro e homem de cinema. Tranqüilo em seu apartamento de
cobertura em Ipanema, Rio, ao lado
das duas filhas, Isabel (três anos ) e
Aninha ( um ano e meio ) com o olhar tão grande quanto o da sua
esposa e os trejeitos do seu Shazam diz : " Shazam é um pouco de tudo o que eu fui no cinema. Um
pouco de " Edu Coração de Ouro",
de " Macunaíma". É um pouco parente de Ferdinando , do All Capp
( " Família Buscapé " ), com uma
única roupa, macacão, botinas pesadas e camisa de chofer. É irremediávelmente ingênuo. Uma
pessôa imatura, infantil e extremamente dispersiva, como eu."
( Continua : )
Eu tinha 9 anos de idade quando assisti a reprise de SHAZAM, XERIFE e COMPANHIA todas as tardes durante as férias de verão. Bons tempos em a GLOBO Lixo era mais decente.
( Continuação : )
A Dupla -----
Os futuros chaveirinhos , camisetas, brinquedos de crianças e etc. , Paulo José ( Shazam ) e Flávio Migliaccio ( Xerife ), concordam plenamente com Negrão. Ambos estão entusiasmados, e de uma tal maneira integrados em seus personagens, que a cada programa
criam novos recursos humorísticos
e detalhes nas roupas e inventam
frases inexistentes no script. Os
dois já eram conhecidos do público,
mas agora , depois do sucesso na
novela " O Primeiro Amor " --- onde
surgiu a dupla --- e dos dois primeiros episódios de " Shazam, Xerife & Cia ", êles começam a se
transformar em ídolos. Frequentemente são convidados
para participar de shows em vários Estados e recebem dezenas de cartas por semana, algumas afetuosamente exageradas, como
a de uma admiradora baiana : " Imaginem vocês que a primeira coisa que o meu filho de seis meses
falou não foi papai nem mamãe e
sim Shazam e Xerife " .
( Continua : )
Ao contrário do México e dos EUA, o Brasil estava ainda muito carente em relação a qualidade audiovisual, no final dos anos 60 já existiam programas coloridos nesses países fora a tecnologia de ChromaKey que já era realidade.
❤
A voz do final do vídeo é do jornalista e radialista Carlos Bianchini!
Sim, ele inclusive gravava todas as passagens de novelas da Globo na época! Tipo: "Estamos apresentando: Carinhoso!" Ele comandava a edição de sábado do "Jornal Nacional". Trabalhou na Globo até 1983, quando se transferiu para a TV Manchete onde apresentou o "Jornal da Manchete" até 1993. Foi para a TV Record onde apresentou o principal jornal da casa, retornando à Manchete até 1998. Atualmente está no rádio no Rio de Janeiro.
Credo daqui eu tô sentindo o cheiro do mofo
Ooooó mar
Hummm
EM 1972 EM PRETO E BRANCO ... DA MINHA ÉPOCA DE CRIANÇA ... HOJE 07 / 04 / 2023 EU COM 57 ANOS ..... O TEMPO PASSA RÁPIDO MÁS AS LEMBRANÇAS PERMANECEM .
Que saudades