Gostei muito do vídeo. Estou tentando fazer a mesma coisa usando Ubuntu numa instância na Oracle Cloud. Mas esse vídeo me ajudou muito. Se eu conseguir vou avisar aqui. Muito obrigado.
Oi, tudo bem. Consegui fazer a openvpn rodar na instância Oracle Cloud, junto com o duckdns. A diferença foi que ao invés de abrir as portas no roteador(firewall) abri nas security list e security group. Mas só estou conseguindo sair para internet pela VPN. Eu gostaria de acessar serviços, como um banco de dados, uma pasta, etc. Vc teria como ajudar a configurar?
Claro, eu posso ajudar! Para acessar serviços na sua rede local através da VPN, você precisa configurar o encaminhamento de porta no seu roteador ou firewall para apontar para o IP da sua instância Oracle Cloud. Você pode fazer isso de duas maneiras: Encaminhamento de porta direto: Abra as portas necessárias no roteador ou firewall e configure o encaminhamento de porta para apontar para o IP público da sua instância Oracle Cloud. Em seguida, você precisará configurar o servidor na sua rede local para escutar nas portas abertas e permitir o acesso de entrada a partir do IP da sua instância Oracle Cloud. Túnel SSH reverso: Você pode configurar um túnel SSH reverso para permitir que sua instância Oracle Cloud se conecte ao servidor na sua rede local através de um único ponto de entrada seguro. Para isso, você precisa configurar um servidor SSH na sua rede local com um usuário e senha para autenticação. Em seguida, você pode criar um túnel SSH reverso do seu servidor para a instância Oracle Cloud com o seguinte comando: ssh -R :localhost: @ Onde é a porta que você deseja abrir na sua instância Oracle Cloud, é a porta do serviço que você deseja acessar na sua rede local, é o nome de usuário SSH da sua rede local e é o endereço IP público da sua instância Oracle Cloud. Depois de estabelecer o túnel SSH reverso, você pode se conectar ao serviço através da porta remota na instância Oracle Cloud e será redirecionado automaticamente para o serviço em sua rede local. Espero que ajude! Se você tiver alguma dúvida ou precisar de mais ajuda, é só me falar.
Obrigado pelo vídeo bem didático. É possível configurar esse container com ipv6 pois estou atrás de cgnat e não estou conseguindo fazer? desde já agradeço
Sim, é possível configurar o container com IPv6. Para isso, você precisará ter um endereço IPv6 disponível e configurado em seu servidor e em seu roteador. Uma vez que o IPv6 está disponível, você pode configurar o container para usar IPv6 seguindo os mesmos passos que configurou o endereço IPv4. No entanto, ao configurar o endereço IP do container, você deve usar a notação IPv6, que é diferente da notação IPv4. Por exemplo, em vez de configurar o endereço IP do container como "172.17.0.2", você precisará configurá-lo como um endereço IPv6, como "2001:0db8:85a3:0000:0000:8a2e:0370:7334". Você também precisará verificar as configurações de rede do host e do roteador para garantir que as portas necessárias estejam abertas e encaminhadas corretamente para o container.
Segui todos os passos e funcionou perfeitamente. Gostaria de saber se nesta versao do openvpn posso ter mais de um cliente acessando a vpn simultaneamente.
Olá Alan! Estou tentando seguir este tutorial. Após inserir a terceira linha, o erro abaixo é apresentado. Com isso, não consigo prosseguir. Estou instalando em Raspberry PI 3. Sabe o que pode ser? Grato! The requested image's platform (linux/amd64) does not match the detected host platform (linux/arm/v7) and no specific platform was requested standard_init_linux.go:228: exec user process caused: exec format error
Olá Daniel, A imagem do Docker do OpenVPN só tem suporte para 86-64x. Se você quiser instalar no seu Raspberry Pi, você tem que seguir o vídeo: th-cam.com/video/71SRWDwc4bc/w-d-xo.html A instalação e um pouco diferente, porem vai dar certo para a sua necessidade.
Olá! O DuckDNS é uma ferramenta que permite que você obtenha um nome de domínio personalizado e gratuito que se atualiza automaticamente quando seu endereço IP público muda. Isso é útil para tornar mais fácil o acesso remoto ao seu servidor, pois em vez de memorizar seu endereço IP público, você pode usar um nome de domínio fácil de lembrar que se atualiza automaticamente quando necessário. Além disso, se você quiser usar HTTPS com seu nome de domínio, precisará de um certificado SSL válido, que pode ser obtido gratuitamente por meio do Let's Encrypt.
Parabens, muito boa a explicaçao, fiz e esta funcionando perfeitamente, agora estou com uma duvida para adicionar mais usuario como deve proceder? obrigado
Olá Jose, Para você criar novos usuários, você pode usar o seguinte comando : * docker run -v $OVPN_DATA:/etc/openvpn --rm -it kylemanna/openvpn easyrsa build-client-full CLIENTNAME nopass #criar usuário com certificado sem senha Então você pode criar novos usuários.
Voce vai utilizar o IP da maquian que esta rodando o Docker. Se seu Docker esta na maquina como o IP 192.168.1.200, voce vai usar este IP no seu roteador.
Tenho uma dúvida, ao invés de abrir as portas no roteador, teria como utilizar um Zero Trust Cloudflare ? Eu tenho um ISP que utiliza CGNAT, então não consigo liberar as portas para criar um servidor VPN e ter acesso externo, teria como me sugerir uma alternativa? Pois eu quero tornar um servidor VPN local com acesso externo para outros dispositivos de minha confiança e nesse servidor contar com DNS Pi-Hole.
Se voce quiser VPN sem abrir nem uma porta voce poder usar o Tailscale ou o Zerotair. O Cloudflare Tunnel funciona com protocolo https então a VPN nao consegue direcionar o trafico pelo Cloudflare.
@@SauberLab Grato por tirar um tempo para responder e pela bela explicação. Entendi. Vou dar uma estudada nas opções sugeridas por você! Mais uma vez meu muito obrigado.
Olá Jefferson, Você pode me falar em qual sistema que você está instalando este docker? Se você estiver usando um Raspberry Pi, você deve usar outro método, pois irá funcionar melhor.
Eu fiz tudo igual, consigo conectar o client, mais ip publico ainda continua sendo o da ISP, não faço ideia do problema que possa ser🤔. Me tira uma dúvida por favor, é possível usar vpn nos containers para gerar um ip publico unico pra cada um? usando Openvpn, Wireguard ou Protonvpn?
Olá! Sobre o seu problema, pode ser que a configuração do seu roteador esteja impedindo a alteração do seu endereço IP público. É recomendado verificar se há alguma configuração específica no roteador que esteja bloqueando a mudança do endereço IP público. Sobre a sua pergunta, sim, é possível utilizar VPNs nos containers para gerar um IP público único para cada um. Isso pode ser feito utilizando softwares como OpenVPN, Wireguard ou ProtonVPN dentro do container. No entanto, é importante lembrar que a configuração de uma VPN pode adicionar uma camada extra de complexidade e pode afetar o desempenho do sistema. Além disso, é necessário ter cuidado com a segurança da VPN e garantir que ela esteja bem configurada para evitar vulnerabilidades.
Olá Sauber, primeiramente gostaria de agradecer pelo tutorial bem intuitivo, muito obrigado e parabéns. Quero te fazer uma pergunta, fiz todo o procedimento e deu certo e foi possível acessar pelo smartphone android todas as pastas compartilhadas, porém pelo sistema operacional Windows 10 consigo acesso localmente nas pastas, mas de uma conexão externa não consigo visualizar as pastas, tem alguma outra porta em específico para liberar no roteador ou até mesmo no OPEN MEDIA VAULT ou no Portainer? Portas abertas: 20, 22, 837, 1194, 8000, 8080, 9000, 9443.
Você abriu ate muitas portas. No meu caso so tenho a porta 21 para o FTP, a porta 1194 para o OpenVPN, a porta 80 para o protocolo HTTP e por fim a porta 443 para o protocolo HTTPS. Quando você conecta no OPENVPN você deveria ter acesso a internet normalmente e acessar sua maquina como estivesse na mesma rede, sem nem uma modificação. Tente ver se você tem acesso a internet com a VPN ligada, se sim, você deveria conseguir utilizar o mesmo IP da sua maquina, se não, significa que alguma porta esta sendo bloqueada.
@@SauberLab Oi Sauber, já resolvi o caso através do WireGuard, o problema não era o ISP porque deixei o modem em modo Bridge e uso um roteador balanceador com a porta 51820 aberta, o problema é que em uma parte do seu vídeo vc fala para colocar qualquer IP e não é bem assim, vc tem que colocar o IP na mesma faixa do seu roteador para a VPN ter sincronia com o DUCK DNS, só assim vc vai conseguir acesso externo sem ter que acessar via FTP porta 21, agora tudo dá certo e é possível acessar de qualquer lugar que seja e por qualquer sistema operacional, seja ele Linux, Android, Windows... Muito obrigado pela atenção e pela tentativa de ajudar.
Sim, é possível instalar e configurar uma VPN no OpenMediaVault. Existem algumas opções de VPN que podem ser usadas, como o OpenVPN, o WireGuard e o SoftEther VPN. Para instalar o OpenVPN no OpenMediaVault, você pode seguir os seguintes passos: Abra o painel de administração do OpenMediaVault em seu navegador. Na seção "Plugins", selecione "disponíveis" e procure pelo plugin "openmediavault-openvpn". Instale o plugin clicando em "Instalar". Após a instalação, abra o plugin e siga as instruções para configurar o OpenVPN. Já para instalar o WireGuard, você pode seguir os passos abaixo: Adicione o repositório do WireGuard ao OpenMediaVault: sql sudo add-apt-repository ppa:wireguard/wireguard sudo apt update Instale o pacote do WireGuard: Copy code sudo apt install wireguard Configure o WireGuard conforme as suas necessidades. Para instalar o SoftEther VPN, siga os passos abaixo: Baixe o pacote de instalação do SoftEther VPN Server no site oficial do SoftEther. Descompacte o arquivo baixado. Execute o script de instalação: bash cd sudo ./vpnserver start Siga as instruções do instalador para configurar o SoftEther VPN. Lembre-se de que a configuração de uma VPN pode ser complexa e envolver várias etapas. Se você não tiver experiência com a configuração de uma VPN, é recomendável que você pesquise mais ou procure a ajuda de um profissional qualificado.
Para criar um usuário com senha no OpenVPN, você pode seguir os seguintes passos: Abra o terminal e acesse o diretório onde o OpenVPN está instalado. Digite o seguinte comando para criar um novo usuário e definir uma senha para ele: bash sudo ./easyrsa build-client-full nopass Substitua pelo nome do usuário que deseja criar. O parâmetro nopass é removido para definir uma senha para o usuário. Após executar o comando, será solicitada uma senha para o novo usuário. Digite a senha e confirme-a. O certificado e a chave privada do novo usuário serão gerados no diretório pki/private. Para gerar um arquivo de configuração para o novo usuário, execute o seguinte comando: bash sudo ./ovpn_genconfig -u -e "remote servidor.com 1194 udp" Substitua pelo nome do usuário que acabou de criar. No exemplo, o servidor OpenVPN é servidor.com e a porta é 1194 udp. Substitua-os pelos valores correspondentes em sua configuração. O arquivo de configuração do novo usuário será gerado no diretório conf. Envie este arquivo para o usuário para que ele possa se conectar ao servidor OpenVPN. Lembre-se de que é importante manter a segurança das senhas dos usuários do OpenVPN. Certifique-se de usar senhas seguras e de mantê-las protegidas.
Olá Matheus, primeira coisa, você pode me dizer se você está usando o PUID e PGID de um usuário que teria acesso a sua pasta de configuração? Você tem que permitir que o usuário que você quer usar tem acesso a sua pasta. Se por acaso configurou corretamente a permissão do usuário, e continua dando o mesmo erro, dai você vai ter que criar a pasta config, no mesmo caminho que você definiu em seu Docker-compose.
Uma pena não funcionar com arm64/v8, da erro. docker run -v $OVPN_DATA:/etc/openvpn --rm -it kylemanna/openvpn ovpn_initpki WARNING: The requested image's platform (linux/amd64) does not match the detected host platform (linux/arm64/v8) and no specific platform was requested exec /usr/local/bin/ovpn_initpki: exec format error root@orangepi3-lts:/storage/pihole#
Parabéns pelos videos são ótimos, poderia dizer se é possível fazer a VPN usando um ip dinâmico, caso sim como seria?
Muito bom! Ótima explicação e conteúdo
Obrigado. :)
Gostei muito do vídeo. Estou tentando fazer a mesma coisa usando Ubuntu numa instância na Oracle Cloud.
Mas esse vídeo me ajudou muito. Se eu conseguir vou avisar aqui. Muito obrigado.
Oi, tudo bem. Consegui fazer a openvpn rodar na instância Oracle Cloud, junto com o duckdns. A diferença foi que ao invés de abrir as portas no roteador(firewall) abri nas security list e security group. Mas só estou conseguindo sair para internet pela VPN. Eu gostaria de acessar serviços, como um banco de dados, uma pasta, etc. Vc teria como ajudar a configurar?
Claro, eu posso ajudar!
Para acessar serviços na sua rede local através da VPN, você precisa configurar o encaminhamento de porta no seu roteador ou firewall para apontar para o IP da sua instância Oracle Cloud. Você pode fazer isso de duas maneiras:
Encaminhamento de porta direto:
Abra as portas necessárias no roteador ou firewall e configure o encaminhamento de porta para apontar para o IP público da sua instância Oracle Cloud.
Em seguida, você precisará configurar o servidor na sua rede local para escutar nas portas abertas e permitir o acesso de entrada a partir do IP da sua instância Oracle Cloud.
Túnel SSH reverso:
Você pode configurar um túnel SSH reverso para permitir que sua instância Oracle Cloud se conecte ao servidor na sua rede local através de um único ponto de entrada seguro.
Para isso, você precisa configurar um servidor SSH na sua rede local com um usuário e senha para autenticação.
Em seguida, você pode criar um túnel SSH reverso do seu servidor para a instância Oracle Cloud com o seguinte comando:
ssh -R :localhost: @
Onde é a porta que você deseja abrir na sua instância Oracle Cloud, é a porta do serviço que você deseja acessar na sua rede local, é o nome de usuário SSH da sua rede local e é o endereço IP público da sua instância Oracle Cloud.
Depois de estabelecer o túnel SSH reverso, você pode se conectar ao serviço através da porta remota na instância Oracle Cloud e será redirecionado automaticamente para o serviço em sua rede local.
Espero que ajude! Se você tiver alguma dúvida ou precisar de mais ajuda, é só me falar.
Parabéns muito didático, é possível usando essa configuração o openvpn use opendns.? se sim, como seria possível?
Obrigado pelo vídeo bem didático. É possível configurar esse container com ipv6 pois estou atrás de cgnat e não estou conseguindo fazer?
desde já agradeço
Sim, é possível configurar o container com IPv6. Para isso, você precisará ter um endereço IPv6 disponível e configurado em seu servidor e em seu roteador.
Uma vez que o IPv6 está disponível, você pode configurar o container para usar IPv6 seguindo os mesmos passos que configurou o endereço IPv4. No entanto, ao configurar o endereço IP do container, você deve usar a notação IPv6, que é diferente da notação IPv4.
Por exemplo, em vez de configurar o endereço IP do container como "172.17.0.2", você precisará configurá-lo como um endereço IPv6, como "2001:0db8:85a3:0000:0000:8a2e:0370:7334".
Você também precisará verificar as configurações de rede do host e do roteador para garantir que as portas necessárias estejam abertas e encaminhadas corretamente para o container.
@@SauberLab show obrigado vou tentar
Segui todos os passos e funcionou perfeitamente. Gostaria de saber se nesta versao do openvpn posso ter mais de um cliente acessando a vpn simultaneamente.
O cliente só vai poder acessar uma VPS por vez, porem pode ter mais que um usuário conectado a mesmo servidor de VPN.
Olá Alan! Estou tentando seguir este tutorial. Após inserir a terceira linha, o erro abaixo é apresentado. Com isso, não consigo prosseguir. Estou instalando em Raspberry PI 3. Sabe o que pode ser? Grato!
The requested image's platform (linux/amd64) does not match the detected host platform (linux/arm/v7) and no specific platform was requested
standard_init_linux.go:228: exec user process caused: exec format error
Olá Daniel, A imagem do Docker do OpenVPN só tem suporte para 86-64x. Se você quiser instalar no seu Raspberry Pi, você tem que seguir o vídeo: th-cam.com/video/71SRWDwc4bc/w-d-xo.html
A instalação e um pouco diferente, porem vai dar certo para a sua necessidade.
fala Sauber! parabens pelo video! queria entender o motivo do qual necessita do duckdns ... seria pra dns interno na rede local ?
Olá! O DuckDNS é uma ferramenta que permite que você obtenha um nome de domínio personalizado e gratuito que se atualiza automaticamente quando seu endereço IP público muda. Isso é útil para tornar mais fácil o acesso remoto ao seu servidor, pois em vez de memorizar seu endereço IP público, você pode usar um nome de domínio fácil de lembrar que se atualiza automaticamente quando necessário. Além disso, se você quiser usar HTTPS com seu nome de domínio, precisará de um certificado SSL válido, que pode ser obtido gratuitamente por meio do Let's Encrypt.
Parabens, muito boa a explicaçao, fiz e esta funcionando perfeitamente, agora estou com uma duvida para adicionar mais usuario como deve proceder? obrigado
Olá Jose, Para você criar novos usuários, você pode usar o seguinte comando :
* docker run -v $OVPN_DATA:/etc/openvpn --rm -it kylemanna/openvpn easyrsa build-client-full CLIENTNAME nopass #criar usuário com certificado sem senha
Então você pode criar novos usuários.
Qual IP eu devo colocar no meu roteador?! Não consegui entender essa parte!
Voce vai utilizar o IP da maquian que esta rodando o Docker.
Se seu Docker esta na maquina como o IP 192.168.1.200, voce vai usar este IP no seu roteador.
Tenho uma dúvida, ao invés de abrir as portas no roteador, teria como utilizar um Zero Trust Cloudflare ? Eu tenho um ISP que utiliza CGNAT, então não consigo liberar as portas para criar um servidor VPN e ter acesso externo, teria como me sugerir uma alternativa? Pois eu quero tornar um servidor VPN local com acesso externo para outros dispositivos de minha confiança e nesse servidor contar com DNS Pi-Hole.
Se voce quiser VPN sem abrir nem uma porta voce poder usar o Tailscale ou o Zerotair. O Cloudflare Tunnel funciona com protocolo https então a VPN nao consegue direcionar o trafico pelo Cloudflare.
@@SauberLab Grato por tirar um tempo para responder e pela bela explicação. Entendi. Vou dar uma estudada nas opções sugeridas por você! Mais uma vez meu muito obrigado.
o meu container não inicia, fica sempre como stopped e quando fui ver os logs diz:
mknod: /dev/net/tun: Operation not permitted
Olá Jefferson, Você pode me falar em qual sistema que você está instalando este docker?
Se você estiver usando um Raspberry Pi, você deve usar outro método, pois irá funcionar melhor.
@@SauberLab oi, é num server proxmox com maquina virtual ubuntu e portainer
Eu fiz tudo igual, consigo conectar o client, mais ip publico ainda continua sendo o da ISP, não faço ideia do problema que possa ser🤔.
Me tira uma dúvida por favor, é possível usar vpn nos containers para gerar um ip publico unico pra cada um? usando Openvpn, Wireguard ou Protonvpn?
Olá! Sobre o seu problema, pode ser que a configuração do seu roteador esteja impedindo a alteração do seu endereço IP público. É recomendado verificar se há alguma configuração específica no roteador que esteja bloqueando a mudança do endereço IP público.
Sobre a sua pergunta, sim, é possível utilizar VPNs nos containers para gerar um IP público único para cada um. Isso pode ser feito utilizando softwares como OpenVPN, Wireguard ou ProtonVPN dentro do container. No entanto, é importante lembrar que a configuração de uma VPN pode adicionar uma camada extra de complexidade e pode afetar o desempenho do sistema. Além disso, é necessário ter cuidado com a segurança da VPN e garantir que ela esteja bem configurada para evitar vulnerabilidades.
Olá Sauber, primeiramente gostaria de agradecer pelo tutorial bem intuitivo, muito obrigado e parabéns.
Quero te fazer uma pergunta, fiz todo o procedimento e deu certo e foi possível acessar pelo smartphone android todas as pastas compartilhadas, porém pelo sistema operacional Windows 10 consigo acesso localmente nas pastas, mas de uma conexão externa não consigo visualizar as pastas, tem alguma outra porta em específico para liberar no roteador ou até mesmo no OPEN MEDIA VAULT ou no Portainer?
Portas abertas: 20, 22, 837, 1194, 8000, 8080, 9000, 9443.
Você abriu ate muitas portas. No meu caso so tenho a porta 21 para o FTP, a porta 1194 para o OpenVPN, a porta 80 para o protocolo HTTP e por fim a porta 443 para o protocolo HTTPS. Quando você conecta no OPENVPN você deveria ter acesso a internet normalmente e acessar sua maquina como estivesse na mesma rede, sem nem uma modificação. Tente ver se você tem acesso a internet com a VPN ligada, se sim, você deveria conseguir utilizar o mesmo IP da sua maquina, se não, significa que alguma porta esta sendo bloqueada.
@@SauberLab Oi Sauber, já resolvi o caso através do WireGuard, o problema não era o ISP porque deixei o modem em modo Bridge e uso um roteador balanceador com a porta 51820 aberta, o problema é que em uma parte do seu vídeo vc fala para colocar qualquer IP e não é bem assim, vc tem que colocar o IP na mesma faixa do seu roteador para a VPN ter sincronia com o DUCK DNS, só assim vc vai conseguir acesso externo sem ter que acessar via FTP porta 21, agora tudo dá certo e é possível acessar de qualquer lugar que seja e por qualquer sistema operacional, seja ele Linux, Android, Windows... Muito obrigado pela atenção e pela tentativa de ajudar.
tem como instalar uma VPN no Openmediavault
Sim, é possível instalar e configurar uma VPN no OpenMediaVault. Existem algumas opções de VPN que podem ser usadas, como o OpenVPN, o WireGuard e o SoftEther VPN.
Para instalar o OpenVPN no OpenMediaVault, você pode seguir os seguintes passos:
Abra o painel de administração do OpenMediaVault em seu navegador.
Na seção "Plugins", selecione "disponíveis" e procure pelo plugin "openmediavault-openvpn".
Instale o plugin clicando em "Instalar".
Após a instalação, abra o plugin e siga as instruções para configurar o OpenVPN.
Já para instalar o WireGuard, você pode seguir os passos abaixo:
Adicione o repositório do WireGuard ao OpenMediaVault:
sql
sudo add-apt-repository ppa:wireguard/wireguard
sudo apt update
Instale o pacote do WireGuard:
Copy code
sudo apt install wireguard
Configure o WireGuard conforme as suas necessidades.
Para instalar o SoftEther VPN, siga os passos abaixo:
Baixe o pacote de instalação do SoftEther VPN Server no site oficial do SoftEther.
Descompacte o arquivo baixado.
Execute o script de instalação:
bash
cd
sudo ./vpnserver start
Siga as instruções do instalador para configurar o SoftEther VPN.
Lembre-se de que a configuração de uma VPN pode ser complexa e envolver várias etapas. Se você não tiver experiência com a configuração de uma VPN, é recomendável que você pesquise mais ou procure a ajuda de um profissional qualificado.
Bom dia
Como faz para criar o user com senha ?
Tirei o nopass do final do comando, mas esta dando erro
Para criar um usuário com senha no OpenVPN, você pode seguir os seguintes passos:
Abra o terminal e acesse o diretório onde o OpenVPN está instalado.
Digite o seguinte comando para criar um novo usuário e definir uma senha para ele:
bash
sudo ./easyrsa build-client-full nopass
Substitua pelo nome do usuário que deseja criar. O parâmetro nopass é removido para definir uma senha para o usuário.
Após executar o comando, será solicitada uma senha para o novo usuário. Digite a senha e confirme-a.
O certificado e a chave privada do novo usuário serão gerados no diretório pki/private.
Para gerar um arquivo de configuração para o novo usuário, execute o seguinte comando:
bash
sudo ./ovpn_genconfig -u -e "remote servidor.com 1194 udp"
Substitua pelo nome do usuário que acabou de criar. No exemplo, o servidor OpenVPN é servidor.com e a porta é 1194 udp. Substitua-os pelos valores correspondentes em sua configuração.
O arquivo de configuração do novo usuário será gerado no diretório conf. Envie este arquivo para o usuário para que ele possa se conectar ao servidor OpenVPN.
Lembre-se de que é importante manter a segurança das senhas dos usuários do OpenVPN. Certifique-se de usar senhas seguras e de mantê-las protegidas.
eu fiz tudo certinho, mais na hora de copiar o certificado ele diz q o diretorio onde eu quero copiar é inexistente, como proceder ?
Olá Matheus, primeira coisa, você pode me dizer se você está usando o PUID e PGID de um usuário que teria acesso a sua pasta de configuração? Você tem que permitir que o usuário que você quer usar tem acesso a sua pasta.
Se por acaso configurou corretamente a permissão do usuário, e continua dando o mesmo erro, dai você vai ter que criar a pasta config, no mesmo caminho que você definiu em seu Docker-compose.
Vou verificar mais tarde
Nao entendi o token, onde eu acho?
eu tan bem queria saber
@@afiliadoroot81 é o token no duckdns
O tolken que voce esta falando voce acha no site do duckdns. quando voce loga no site, esta bem no meio da pagina.
Uma pena não funcionar com arm64/v8, da erro.
docker run -v $OVPN_DATA:/etc/openvpn --rm -it kylemanna/openvpn ovpn_initpki
WARNING: The requested image's platform (linux/amd64) does not match the detected host platform (linux/arm64/v8) and no specific platform was requested
exec /usr/local/bin/ovpn_initpki: exec format error
root@orangepi3-lts:/storage/pihole#