Acidente de trabalho, o que a empresa deve fazer?

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 21 ต.ค. 2024
  • A ocorrência de um acidente de trabalho dentro da empresa sempre é uma surpresa a ser tratada dentro da empresa. Mas o que deve ser feito? Quais são as obrigações da empresa? Quais são as obrigações do empregado? Quando que é o caso de ter estabilidade? Todo acidente dentro da empresa é um acidente de trabalho? Todas essas questões são tratadas pelo Dr. Gregory no vídeo a seguir.

ความคิดเห็น •

  • @darcidc4116
    @darcidc4116 2 หลายเดือนก่อน +2

    Por mais que as empresas invistam na prevenção, os acidentes acontecem. Muitas vezes por desatenção do empregado ou falta de EPIs. Dr.Gregori deixou tudo bem esclarecido. 🔝⚖👍

  • @mundurucussouza8475
    @mundurucussouza8475 หลายเดือนก่อน

    Dr boa noite... excelente video! Quando o funcionário tem provas q sofreu acidente no trabalho, com conversas de watts e emails trocados entre ele e o rh da empresa, mesmo a empresa tendo ciência do acidente, porem nao emitiu a CAT, quem emitiu foi o acidentado mesmo. Inss deu afastamento pelo b91, reconhecendo acidente de trabalho. A empresa nem contestou a decisao do inss a época... tem laudos do especialista da area a qual o cara se acidentou dizendo q nao pode mais exercer a função de vigilante devido sequelas, tem laudo do SUS e de medicos da área tbm de clinicas particulares todos unânimes em falar q nao pode mais atuar como vigilante armado. Tem o ASO do próprio médico do trabalho da empresa, de retorno ao trabalho dizendo q ele ta apto com restrição, q precisa ser realocado de função devido as sequelas permanente. Tudo anexado no processo.//// A empresa nao fez investigação do acidente na época, e pra completar na defesa, as advogadas da empresa dizem q o acidente eh incontroverso, porem a culpa do acidente foi do próprio acidentado. E pedem a impugnação das fotos do livro de ocorrência q descreve o fato, datado com hora e tudo, assinado pelo acidentado, e pelo vigilante q chegou para substitui-lo no dia do acidente... Tbm impugnam as conversas de emails e de whatsapp q o trabalhador anexou ao processo. Pra completar a empresa eh de vigilância patrimonial, e o cara era vigilante se acidentou enquanto fazia ronda no posto de serviço. Tem a questao da responsabilidade objetiva ainda./// Sera se ta facil a vida da defesa Dr? Ta rolando o processo ainda. Na audiência de conciliação mes passado, a empresa ofereceu como acordo menos de 10% do valor da causa. O empregado nao aceitou. Processo eh de Florianópolis/SC. Ele pede pensao vitalícia no valor integral do salario do vigilante ate seus 78 anos. Sendo q atualmente ele tem 34 anos de vida. Ta suave essa defesa dr?

    • @agulhamadvogados
      @agulhamadvogados  หลายเดือนก่อน

      Olá! Teríamos que agendar uma consulta para poder dar um parecer, temos que analisar os documentos e o passo a passo do processo.