13:58 Nananina não, parou tudo. Precisamos falar sobre o potencial imenso deste poder super subestimado! Pois se notar o texto do ritual OBRIGA uma area com janelas e portas serem mantidas fechadas por uma força SOBRENATURAL até o fim de uma cena... Em outras palavras... Vc se torna capaz de "SELAR" um ou mais comodos a depender do alcance do ritual (se ampliado ou não) e do local utilizado (por exemplo, se vc usar isto num corredor com varias celas, como aquele na ordem, vc TRANCA todas as portas no teu alcance). Esta possibilidade te permite desde garantir um x1 com alguma criatura, até mesmo "encerrar combates" ou proteger pessoas, cofres, baús, mochilas... (se vc se perguntou como assim baús, jogue uma fonte de luz dentro de um baú ou similar aberto, acione o ritual e se questione oq ocorreria com o recepiente até o fim da cena).
Pô, teus vídeos são muito bom cara, nunca vi alguém tão experiente no Ordem ou em RPG's no geral comentando com detalhes assim os efeitos, tu manda bem d+ parabéns
Valeu demais mesmo, isso me motiva muito. Eu ainda aprendo muito fazendo esses vídeos e vendo os comentários do pessoal da comunidade, e espero só ir melhorando ainda mais pra frente.
23:30 você pode sim conjurar mais do que um ritual por turno se tiver ações pra isso. A limitação de 1 Ritual por turno é apenas pra rituais de convocação livre. No caso do velocidade mortal você só não pode usar a segunda ação padrão DELE pra conjurações pq o texto do mesmo proíbe isso... Mas vc pode por exemplo conjurar um ritual e em seguida usar tua ação padrão do velocidade mortal para ativar um item que possua um ritual e conjurar o mesmo assim (como selos, armas ritualísticas, invento paranormal, acessório amaldiçoado etc etc). Velocidade Mortal neles 🏁
Eu tava esperando por esse vídeo, pq eu não conseguia entender perfeitamente o que que o Distorção Temporal fazia. Pq na minha cabeça ele travava uma pessoa por 3 rodadas, ou então parava o tempo e a pessoa tinha 3 rodadas (em uma só) pra fazer oq quiser, sei lá. Mas agora sim, entendi que é mais literal e simples. Valeu.
Vlw, mas tem essas duas vertentes de interpretação mesmo, e eu diria que ,vendo o feedback do pessoal , acho que versão que tu tava pensando era a mais correta Mas de qualquer e as duas versões tem seus altos e baixos (e mesmo assim as duas são bem fortes kkk)
Aí que tá... O que diabos são pontos de ENERGIA? PE? Sanidade? Sinto que há um D&D entre nós... 🧉😂 Aliás, se esse ritual realmente recupera Pontos de Esforço, ele seria um dos se não for o ritual mais forte do sistema inteiro! Investir X PE's para recuperar todos os PE's?! Doideira.
@@Duuude. Sem dúvidas é um erro de escrita e o texto se referia a PE (até mesmo eu as vezes chamo de pontos de energia kk)... E Barganha Insana é de fato poderoso, ainda mais quando vc para pra analisar e percebe que ele não só tira alguém de morrendo como também revive se estiver morto kkkk (pois no livro de suplemento SaH é feita uma afirmação que "morto" também é uma condição física, logo, barganha insana cura isso tbm). Mas existe coisas mais poderosas no sistema... Por exemplo, se considerarmos que o recipiente do ritual "convocação instantânea Verdadeiro" pode carregar um ser... Com o ritual Distorcer Aparência Discente você pode transformar qualquer ser, até mesmo um Aniquilação em uma pessoa que ocupa 10 de espaço... Depois você coloca dentro do recipiente e devolve pro outro lado kkkkk Mas o título de ritual mais poderoso vai para o Posessão sem dúvidas... Afinal além do potencial pra feitos incríveis como vida eterna, se amalgamar com pessoas ou simplesmente a troca de corpos... esse ritual é essencial para o processo de desconjuração (diversas vezes citado até no livro de regras).
Mano seu vídeo ta muito bom cara, parabéns pela edição impecável e sua explicação também. Gostei muito desse vídeo e verei os dos outros elementos. Seria bom se você pudesse dar ideias de fichas e de homebrews, ou até criar algumas
Valeu demais mesmo, isso é o que me motiva a continuar. E umas homebrews já estão na minha lista. Adoraria poder colocar algumas delas em jogo e fazer um videozinho sobre.
37:10 pequeno detalhe a se lembrar aqui... Criaturas paranormais ignoram corpos mortos 🤙 Sim da pra vc chegar rebolando slow ou riscando o passinho na frente daquela criatura aterrorizante que vai só te ignorar por regra kk (ninguém diz tbm que vc precisa estar imóvel pro efeito ser mantido).
Eu podia jurar que ja vi cena de zumbis de sangue comendo corpos no chão, mas oque tu disse faz sentido, talvez realmente tenha mais utilidade nesse ritual doque pensei.
17:12 Apenas um Detalhe, o Eco Espiral diz Que você Deve gastar uma Ação Padrão para Manter ele, e o Velocidade Mortal não Permite conjurar Rituais com Ele, mas Se você Considerar o Velocidade Mortal por Raw não Impede você de Gastar a Ação Padrão dele Pra você Manter o Eco Espiral, permitindo Você usar o Eco, enquanto Ainda tem Uma ação Pra dar Dano. Eu pessoalmente Adoro usar Esse combo de "Velocidade Espiral" em Conduítes que Podem preparar Tudo em 1 Turno mas Serve pra Graduados que Podem fazer Ele assim Que chegam em 2º Círculo.
Sim sim, eu vi outra pessoal aqui nos comentarios mencionando esse combo, e é bem forte mesmo, esqueci total dele quando tava fazendo a parte do eco espiral. Além disso "Velocidade Espiral" soa brabo demais kkkk
Um combo de ocultista legal é usar velocidade mortal verdadeiro pro seus aliados atacarem duas vezes, mais eco espiral verdadeiro pra contar 3 turnos dando dano no imimigo e o poder de ocultista fluxo de poder, q deixa vc manter dois rituais sustentados ao mesmo tempo gastando uma ação livre, imagina o dano do eco espiral no final kkkk
Verdade, o nípe é só que o verdadeiro do Velocidade Mortal é 4º círculo Afinidade, então é fim do fim do game, e ainda só para um grupo específico de personagens. Mas não tem como negar que um combo desse amassa até relíquia
Adorei o vídeo, mas tem uma pequena coisinha em um ritual que todo mundo esquece. Apagar as Luzes destrói qualquer fonte de luz normal e PARANORMAL, e se formos analisar a descrição de como cada elemento funciona nas criaturas, bem no comecinho do capitulo 7, veremos que as criaturas de elemento de Energia necessitam de luz no ambiente para poder enxergar, porém isso não é um problema na maioria das vezes, já que elas tem luz própria. Mas o que aconteceria se você estivesse passando aperto por uma criatura de Energia forte e simplesmente tirasse todas as fontes de luz do ambiente, incluindo as que ela produz? Com certeza iria deixar o bichinho passar muita dificuldade. O ritual ainda tem um uso muito limitado, mas realmente deixar qualquer criatura de Energia cega pode salvar vidas
Apagar as Luzes não "destrói fontes de luz" ele somente as apaga... Ele destrói objetos fracos que sejam fonte de luz como lâmpadas... Mas no caso de situações com fontes de luz muito fortes assim como o sol, oq ele faria seria ou tentar cobri-las como ocorre com as nuvens, ou ofusca-las pelo próprio breu, tornando a área ao redor delas, numa penumbra.
Realmente, a interação desse ritual com criaturas de energia fica meio confusa para mim. Já as criaturas tipo o "Anomiático" são basicamente só luz, e não dá para apagar esses caras. Seria tipo tentar apagar um elemental de fogo. Mas eu acho que um meio-termo legal seria reduzir a força da luz dele sem apagar totalmente, diminuindo o quão longe ele pode enxergar. Um bagulho que, por ser um ritual de morte, acho que faz sentido para caramba ter um efeito específico em criaturas de energia.
OOOOH, então o próximo vai ser do MELHOR elemento???? Agora eu vi vantagem Só algumas considerações que eu acho interessante comentar sobre: Distorção Temporal (43:49): Na verdade esse ritual não te da três rodadas para ficar imune a tudo paradão lá, ele faz com que dentro da sua rodada você fique parado, e enquanto dentro da Distorção considera-se como se você estivesse tendo 3 rodadas extras, isso é: "Vou conjurar Distorção Temporal mestre, ta, dentro da distorção eu uso Tela de Ruído, Arma Atroz e Amaldiçoar arma" ai você sai da Distorção, o lance de não poder ser afetado é bem mais especifico, caso a criatura tenha preparado uma ação para te bater e/ou seja capaz de atacar usando reação, nesses casos seria mais para isso. De forma mais simplificada séria como ter 3 ações de Movimento ou Padrão a mais por turno, mas sem poder atacar, e caso você tenha outras habilidades que aumentem sua quantidade de ações elas também seriam consideradas (O que é MUITO forte) Singularidade Temporal (47:47): Esse ritual é realmente bem especifico, mas se você for criativo e seu mestre deixar, você pode transformar coisas em outras coisas completamente diferentes, seguindo aquela teoria que se algo for afetado pela ação do tempo por tempo suficiente uma maçã pode virar um diamante (Assim, não foi pra isso que ele foi criado, mas se seu mestre tiver a mente aberta da pra brincar) ESTOU EMPOLGADICIMO PARA O VIDEO DE SANGUE!
SIM o "começo de tudo" vindo quase por ultimo... mas vai ser maneiro! A distorção temporal eu realmente pensei que funcionava diferente, mas na real eu acho essa versão até mais forte, então tudo certo. Da singularidade concordo pra caraca, esse ritual so precisa descer uns circulos e ele já ta nota 10 pra mim.
27:49 EH? Apareci no vídeo que elabora sobre os rituais do meu elemento favorito!? Não esperava essa quando acordei hoje, intrigante. 🧉😅 Aliás... Percebi que confundi o "Âncora Temporal" com o "Distorção Temporal", perdão pela confusão! Como tais rituais possuem nomes semelhantes, citei o ritual errado no meu comentário do outro vídeo. O ritual sobre o qual tinha - e provavelmente ainda tenho - dúvidas sobre é o "Distorção Temporal", ao meu ver ele - mecanicamente, pelo menos - é um dos rituais mais confusos do sistema. Apesar disso, sua explicação esclareceu mais o conceito desse ritual. Enfim, agradeço pela atenção e pelo conhecimento agregado.
Esse ritual no Verdadeiro, ainda mais se for "ampliado", seja com habilidades ou catalisadores ou a primeira adaga... possuí o potencial de parar um EXÉRCITO inteiro. 👀
Kkkk, seria engraçado, mas diria que seria contraprodutivo, já que, mesmo sendo de fontes diferentes, os efeitos deles não combinam bem. Já que estando em camuflagem completa duas vezes, não diria que faria sentido combinar o efeito de erro duas vezes.
Kkkkkk, entendo o que tu tá falando, mas as pestes, infelizmente funcionam mais como uma granada de fogo que meche do que uma invocação mecanicamente. Por isso eu falo "invocação real" no vídeo.
Eu usei língua morta praticamente como o Dante, eu usei a versão discente dele em 2 cadáveres para lutar contra o boss. Os enraizados morreram mas deixaram o boss enfraquecido
8:14 sempre que penso em armas amaldiçoadas com energia, esse ritual me vêem a mente... Só pra conjurar ele no discente enquanto dou o dedo pra regra de "maldições opostas" na mesma arma kk ☝️🗿
45:16 pensei que era assim também... Mas aparentemente ninguém joga nessas 3 rodadas que vc conjura o ritual... Basicamente são 3 rodadas seguidas tuas (você, você dnv e vc novamente) como se fossem 3 turnos seguidos... Então vc tem o benefício do teu time não estar apanhando sem você, mas infelizmente não pode usar como "proteção"...
Pior que fiquei entre essas duas ideias quando estava pesquisando sobre, mas qualquer uma das duas opções ainda acho o ritual muito forte. E como você disse, essa outra versão você está só trocando onde o poder do ritual está e não diminuindo, então funciona maneirinho.
6:18 comparar esses dois sem mencionar tbm que os PV temporários da versão de morte servem pra combar com o "pagamento" da trilha de flagelador, ou do ritual transfusão de sangue e etc é um pecado.
Olha a ideia é braba de usar com tranfusão de sangue, mas o flagelador eu sempre interpretei que ele quer ponto de vida real mesmo (pelo texto especificar PV e pela regra de não poder recuperar esses PVs, que sinto que não faria sentido deixar usar temporario) Mas na true eu sempre libero os player usar assim, ja que a trilha é meio fraca.
Ahora depois do de sanque poderia fazer a tier list das trilhas de cada classe ia ser massa e outra coisa que eu ia achar massa é fazer a build dos possíveis monstruosos
Curiosidade, se tu tiver cagando pe, e possivel usar desaselerar impacto, tela de ruido e bloquear, pq os dois rituais gastam apenas reaçoes, e nao reaçoes especiais, q é o caso do bloqueio, mas o pessoal geralmente nao pensa muito sobre isso
Sim, se no caso hipotético de ter ataques infinitos direcionados a você e tiver PE infinito, você pode usar Tela de Ruído ou Desacelerar Impacto infinitas vezes. Coisa que 3-4 ataques direcionados chega a ser comum mais para frente nos Nex, fazendo ser bem útil essa utilidade.
Tenho várias kkk, mas não dá pra passar tudo em um comentário. Mas uma dica que eu acho crucial, e que vejo que falta em várias builds de tank em combatente, é cura. Porque tu pode ficar imortal por um combate, mas, em 2 seguidos, 3, vai ficando difícil de continuar tankando. Então transcender para um Cicatrização, Tela de Ruído ou Consumir Manancial ajuda muito. Mas o mais importante é o uso de cura entre combates. Recomendo muito a maldição de armadura "Regenerativa", que permite tu curar em troca de ação de movimento e PE, que, fora de combate, basicamente transforma PE em cura de numa troca muito boa
3:33 Esse negocio de envelhecer é muito paia, podia muito bem ser uma consequência de teste, tipo se vc for curado vc tem que passar por uma DT de 15 fortitude (+5 na dificuldade por uso, reseta ao passar um dia sem curar), e se falhar perde um ano, mas esperar um bom balanceamento desse livro é osso
9:21 Até hoje não tenho ideia do pq eles nerfaram pra -2 na defesa, só não faz sentido, até pq né os monstros do livro tem uma defesa bem baixa mesmo pra ter nerfado (Desculpa estar xingando tanto o livro mas é pq eu acho ele absurdamente ruim sem homebrew)
Eu achei tentáculos de lodo bem injustiçado pois ter luta e basicamente você saber lutar e n so bater ent tipo um player q tem luta ele sabe alguma arte marcial que o beneficia ja uma criatura ela so bate de qualquer jeito por isso que não tem luta ent se realmente você ver as criaturas sem luta esse ritual se torna o melhor destws de dano em area de morte
Sim, está corretíssima. Essa parte da resistência de luta das criaturas fica à interpretação do mestre, e julgar que as criaturas não têm o finesse ou habilidade de luta e só têm uma brutalidade sem técnica, consigo ver de boa elas realmente tendo 0 de luta. Fazendo esse ritual um S-tier facil facil
Mano, ótimo video, otimas explicações, mas PUTA QUE PARIU diminui a sensibilidade do teu microfone ou compra outro. Esses sons de boca seca são horríveis, e me fizeram para de ver o vídeo no meio. Mesmo assim parabéns pelo trabalho
Desculpa mesmo, isso sempre me encomoda quando to editando, eu sempre fico meio doido escutando eles varias vezes, pro proximo eu ja consegui resolvar colocando um filtro novo no mic. Mas mesmo assim muito obrigado e pelo feedback.
Rapaziada, não sei se foi só eu mas, começou a vazar lodo do meu monitor do nada
Cara de vez enquando tem que limpar sabe?
Essa geração só se preocupa com manutenção de software e esquece do hardware... triste
Se não tiver um cabeludo narrando isso acontecendo você vai ficar bem
É pasta térmica
Mano no meu também, o que eu faço?
13:58 Nananina não, parou tudo. Precisamos falar sobre o potencial imenso deste poder super subestimado!
Pois se notar o texto do ritual OBRIGA uma area com janelas e portas serem mantidas fechadas por uma força SOBRENATURAL até o fim de uma cena... Em outras palavras... Vc se torna capaz de "SELAR" um ou mais comodos a depender do alcance do ritual (se ampliado ou não) e do local utilizado (por exemplo, se vc usar isto num corredor com varias celas, como aquele na ordem, vc TRANCA todas as portas no teu alcance). Esta possibilidade te permite desde garantir um x1 com alguma criatura, até mesmo "encerrar combates" ou proteger pessoas, cofres, baús, mochilas... (se vc se perguntou como assim baús, jogue uma fonte de luz dentro de um baú ou similar aberto, acione o ritual e se questione oq ocorreria com o recepiente até o fim da cena).
SIM!!
Ele da hitkill em criaturas de energia btw
@@pietroalvesmeneghelli3183 pior que da hitkill mesmo, ele encerra TODA fonte de luz, muito roubado
@@pietroalvesmeneghelli3183 Apagar as Luzes??
Oxe? Como assim?
@@K-J-AElas emitem luz
Pô, teus vídeos são muito bom cara, nunca vi alguém tão experiente no Ordem ou em RPG's no geral comentando com detalhes assim os efeitos, tu manda bem d+ parabéns
Fora que sua edição é foda e você fala com uma eloquência perfeita kkk merece o elogio
Valeu demais mesmo, isso me motiva muito. Eu ainda aprendo muito fazendo esses vídeos e vendo os comentários do pessoal da comunidade, e espero só ir melhorando ainda mais pra frente.
26:21 esperto, esse detalhe muitos demoram um pouco pra perceber e outros até não percebem kk esse ritual vale muito a pena só por isso
23:30 você pode sim conjurar mais do que um ritual por turno se tiver ações pra isso. A limitação de 1 Ritual por turno é apenas pra rituais de convocação livre.
No caso do velocidade mortal você só não pode usar a segunda ação padrão DELE pra conjurações pq o texto do mesmo proíbe isso... Mas vc pode por exemplo conjurar um ritual e em seguida usar tua ação padrão do velocidade mortal para ativar um item que possua um ritual e conjurar o mesmo assim (como selos, armas ritualísticas, invento paranormal, acessório amaldiçoado etc etc).
Velocidade Mortal neles 🏁
Olha realmente não tava ligado nisso, eu tava interpretando ações extra e rituais , da mesma maneira que no DnD 5e que proibe isso.
Eu tava esperando por esse vídeo, pq eu não conseguia entender perfeitamente o que que o Distorção Temporal fazia. Pq na minha cabeça ele travava uma pessoa por 3 rodadas, ou então parava o tempo e a pessoa tinha 3 rodadas (em uma só) pra fazer oq quiser, sei lá. Mas agora sim, entendi que é mais literal e simples. Valeu.
Vlw, mas tem essas duas vertentes de interpretação mesmo, e eu diria que ,vendo o feedback do pessoal , acho que versão que tu tava pensando era a mais correta
Mas de qualquer e as duas versões tem seus altos e baixos (e mesmo assim as duas são bem fortes kkk)
Um uso para Consumir Manancial se o mestre deixar é que os PVs temporários possam ser usados com o poder de Flagelador, gastando eles invés de PE
Verdade, seria um buff interessante pra essa Trilha, que ta pedindo um.
Fico até triste de ver um conceito tão interessante deixado de lado assim.
@agc4569 pois é, a trilha é muito legal mas ela já tem problemas desde duas habilidade de 10% (a habilidade de 65% é mais outro problema)
Barganha insana recupera TODOS os pontos de vida E de energia slk
Aí que tá... O que diabos são pontos de ENERGIA? PE? Sanidade? Sinto que há um D&D entre nós... 🧉😂
Aliás, se esse ritual realmente recupera Pontos de Esforço, ele seria um dos se não for o ritual mais forte do sistema inteiro! Investir X PE's para recuperar todos os PE's?! Doideira.
@@Duuude. Sem dúvidas é um erro de escrita e o texto se referia a PE (até mesmo eu as vezes chamo de pontos de energia kk)...
E Barganha Insana é de fato poderoso, ainda mais quando vc para pra analisar e percebe que ele não só tira alguém de morrendo como também revive se estiver morto kkkk (pois no livro de suplemento SaH é feita uma afirmação que "morto" também é uma condição física, logo, barganha insana cura isso tbm).
Mas existe coisas mais poderosas no sistema...
Por exemplo, se considerarmos que o recipiente do ritual "convocação instantânea Verdadeiro" pode carregar um ser... Com o ritual Distorcer Aparência Discente você pode transformar qualquer ser, até mesmo um Aniquilação em uma pessoa que ocupa 10 de espaço... Depois você coloca dentro do recipiente e devolve pro outro lado kkkkk
Mas o título de ritual mais poderoso vai para o Posessão sem dúvidas... Afinal além do potencial pra feitos incríveis como vida eterna, se amalgamar com pessoas ou simplesmente a troca de corpos... esse ritual é essencial para o processo de desconjuração (diversas vezes citado até no livro de regras).
sabe de tudo e mais um pouco!
Singularidade Temporal devia funcionar tipo o cataclismo do cat noir kkkk
Uma dica pessoal antes do eco espiral usa a velocidade mortal
Tava esperando muito esse video, precisooo do de sangue
Eu também
Brabo! Estou indo em uma campanha de ocultista e estou em busca dos melhores elementos para ter afinidade, agora é só maratornar o resto
Mano seu vídeo ta muito bom cara, parabéns pela edição impecável e sua explicação também. Gostei muito desse vídeo e verei os dos outros elementos. Seria bom se você pudesse dar ideias de fichas e de homebrews, ou até criar algumas
Valeu demais mesmo, isso é o que me motiva a continuar.
E umas homebrews já estão na minha lista. Adoraria poder colocar algumas delas em jogo e fazer um videozinho sobre.
Eu esperei por tanto tempo por isso, finalmente consegui...
37:10 pequeno detalhe a se lembrar aqui... Criaturas paranormais ignoram corpos mortos 🤙
Sim da pra vc chegar rebolando slow ou riscando o passinho na frente daquela criatura aterrorizante que vai só te ignorar por regra kk (ninguém diz tbm que vc precisa estar imóvel pro efeito ser mantido).
Eu podia jurar que ja vi cena de zumbis de sangue comendo corpos no chão, mas oque tu disse faz sentido, talvez realmente tenha mais utilidade nesse ritual doque pensei.
17:12 Apenas um Detalhe, o Eco Espiral diz Que você Deve gastar uma Ação Padrão para Manter ele, e o Velocidade Mortal não Permite conjurar Rituais com Ele, mas Se você Considerar o Velocidade Mortal por Raw não Impede você de Gastar a Ação Padrão dele Pra você Manter o Eco Espiral, permitindo Você usar o Eco, enquanto Ainda tem Uma ação Pra dar Dano. Eu pessoalmente Adoro usar Esse combo de "Velocidade Espiral" em Conduítes que Podem preparar Tudo em 1 Turno mas Serve pra Graduados que Podem fazer Ele assim Que chegam em 2º Círculo.
Sim sim, eu vi outra pessoal aqui nos comentarios mencionando esse combo, e é bem forte mesmo, esqueci total dele quando tava fazendo a parte do eco espiral.
Além disso "Velocidade Espiral" soa brabo demais kkkk
To esperando ansioasamente o vídeo sobre os rituais de sangue
Eu tbmmm, preciso do de sangue
Um combo de ocultista legal é usar velocidade mortal verdadeiro pro seus aliados atacarem duas vezes, mais eco espiral verdadeiro pra contar 3 turnos dando dano no imimigo e o poder de ocultista fluxo de poder, q deixa vc manter dois rituais sustentados ao mesmo tempo gastando uma ação livre, imagina o dano do eco espiral no final kkkk
Verdade, o nípe é só que o verdadeiro do Velocidade Mortal é 4º círculo Afinidade, então é fim do fim do game, e ainda só para um grupo específico de personagens.
Mas não tem como negar que um combo desse amassa até relíquia
Adorei o vídeo, mas tem uma pequena coisinha em um ritual que todo mundo esquece.
Apagar as Luzes destrói qualquer fonte de luz normal e PARANORMAL, e se formos analisar a descrição de como cada elemento funciona nas criaturas, bem no comecinho do capitulo 7, veremos que as criaturas de elemento de Energia necessitam de luz no ambiente para poder enxergar, porém isso não é um problema na maioria das vezes, já que elas tem luz própria.
Mas o que aconteceria se você estivesse passando aperto por uma criatura de Energia forte e simplesmente tirasse todas as fontes de luz do ambiente, incluindo as que ela produz? Com certeza iria deixar o bichinho passar muita dificuldade.
O ritual ainda tem um uso muito limitado, mas realmente deixar qualquer criatura de Energia cega pode salvar vidas
Apagar as Luzes não "destrói fontes de luz" ele somente as apaga... Ele destrói objetos fracos que sejam fonte de luz como lâmpadas... Mas no caso de situações com fontes de luz muito fortes assim como o sol, oq ele faria seria ou tentar cobri-las como ocorre com as nuvens, ou ofusca-las pelo próprio breu, tornando a área ao redor delas, numa penumbra.
Realmente, a interação desse ritual com criaturas de energia fica meio confusa para mim. Já as criaturas tipo o "Anomiático" são basicamente só luz, e não dá para apagar esses caras. Seria tipo tentar apagar um elemental de fogo. Mas eu acho que um meio-termo legal seria reduzir a força da luz dele sem apagar totalmente, diminuindo o quão longe ele pode enxergar. Um bagulho que, por ser um ritual de morte, acho que faz sentido para caramba ter um efeito específico em criaturas de energia.
Finalmente cara voce nao sabe o quanto eu tava animado para esse vídeo
OOOOH, então o próximo vai ser do MELHOR elemento???? Agora eu vi vantagem
Só algumas considerações que eu acho interessante comentar sobre:
Distorção Temporal (43:49): Na verdade esse ritual não te da três rodadas para ficar imune a tudo paradão lá, ele faz com que dentro da sua rodada você fique parado, e enquanto dentro da Distorção considera-se como se você estivesse tendo 3 rodadas extras, isso é: "Vou conjurar Distorção Temporal mestre, ta, dentro da distorção eu uso Tela de Ruído, Arma Atroz e Amaldiçoar arma" ai você sai da Distorção, o lance de não poder ser afetado é bem mais especifico, caso a criatura tenha preparado uma ação para te bater e/ou seja capaz de atacar usando reação, nesses casos seria mais para isso. De forma mais simplificada séria como ter 3 ações de Movimento ou Padrão a mais por turno, mas sem poder atacar, e caso você tenha outras habilidades que aumentem sua quantidade de ações elas também seriam consideradas (O que é MUITO forte)
Singularidade Temporal (47:47): Esse ritual é realmente bem especifico, mas se você for criativo e seu mestre deixar, você pode transformar coisas em outras coisas completamente diferentes, seguindo aquela teoria que se algo for afetado pela ação do tempo por tempo suficiente uma maçã pode virar um diamante (Assim, não foi pra isso que ele foi criado, mas se seu mestre tiver a mente aberta da pra brincar)
ESTOU EMPOLGADICIMO PARA O VIDEO DE SANGUE!
SIM o "começo de tudo" vindo quase por ultimo... mas vai ser maneiro!
A distorção temporal eu realmente pensei que funcionava diferente, mas na real eu acho essa versão até mais forte, então tudo certo.
Da singularidade concordo pra caraca, esse ritual so precisa descer uns circulos e ele já ta nota 10 pra mim.
27:49
EH? Apareci no vídeo que elabora sobre os rituais do meu elemento favorito!? Não esperava essa quando acordei hoje, intrigante. 🧉😅
Aliás... Percebi que confundi o "Âncora Temporal" com o "Distorção Temporal", perdão pela confusão!
Como tais rituais possuem nomes semelhantes, citei o ritual errado no meu comentário do outro vídeo.
O ritual sobre o qual tinha - e provavelmente ainda tenho - dúvidas sobre é o "Distorção Temporal", ao meu ver ele - mecanicamente, pelo menos - é um dos rituais mais confusos do sistema. Apesar disso, sua explicação esclareceu mais o conceito desse ritual.
Enfim, agradeço pela atenção e pelo conhecimento agregado.
Kkkkk, bem que eu achei estranho o enteresse na Âncora, mas pelo menos a sua confusão me deixou tão intrigado que apareceu no video.
Esse ritual no Verdadeiro, ainda mais se for "ampliado", seja com habilidades ou catalisadores ou a primeira adaga... possuí o potencial de parar um EXÉRCITO inteiro. 👀
Eu estava esperando esse vídeo 🎉🎉
13:20 pontos muito inteligentes de serem citados... Mas hmmm oq impede disto ser usado juntamente das granadas de fumaça? E oq ocorreria então?
Kkkk, seria engraçado, mas diria que seria contraprodutivo, já que, mesmo sendo de fontes diferentes, os efeitos deles não combinam bem. Já que estando em camuflagem completa duas vezes, não diria que faria sentido combinar o efeito de erro duas vezes.
@@agc4569 confuso isso kk
26:37 Vomitar peste tá chorando agora kkkk
Kkkkkk, entendo o que tu tá falando, mas as pestes, infelizmente funcionam mais como uma granada de fogo que meche do que uma invocação mecanicamente. Por isso eu falo "invocação real" no vídeo.
eu estava no aguardo vamoooooo
Eu usei língua morta praticamente como o Dante, eu usei a versão discente dele em 2 cadáveres para lutar contra o boss. Os enraizados morreram mas deixaram o boss enfraquecido
Ansioso para ver o sangue agora muito tri os vídeos
"Não importa, Fim Inevitável sola"
Video bom S2
8:14 sempre que penso em armas amaldiçoadas com energia, esse ritual me vêem a mente... Só pra conjurar ele no discente enquanto dou o dedo pra regra de "maldições opostas" na mesma arma kk
☝️🗿
Esse demorou pra lançar, combou com o elemento!
Esse é forte
Melhor elemento de todos, ngm muda minha opinião
45:16 pensei que era assim também... Mas aparentemente ninguém joga nessas 3 rodadas que vc conjura o ritual... Basicamente são 3 rodadas seguidas tuas (você, você dnv e vc novamente) como se fossem 3 turnos seguidos... Então vc tem o benefício do teu time não estar apanhando sem você, mas infelizmente não pode usar como "proteção"...
Pior que fiquei entre essas duas ideias quando estava pesquisando sobre, mas qualquer uma das duas opções ainda acho o ritual muito forte.
E como você disse, essa outra versão você está só trocando onde o poder do ritual está e não diminuindo, então funciona maneirinho.
faz um video arrumando rituais kkkkk deve ser maneiro
6:18 comparar esses dois sem mencionar tbm que os PV temporários da versão de morte servem pra combar com o "pagamento" da trilha de flagelador, ou do ritual transfusão de sangue e etc é um pecado.
Olha a ideia é braba de usar com tranfusão de sangue, mas o flagelador eu sempre interpretei que ele quer ponto de vida real mesmo (pelo texto especificar PV e pela regra de não poder recuperar esses PVs, que sinto que não faria sentido deixar usar temporario)
Mas na true eu sempre libero os player usar assim, ja que a trilha é meio fraca.
O sangue vem aí
que video bom🤠👍
Ahora depois do de sanque poderia fazer a tier list das trilhas de cada classe ia ser massa e outra coisa que eu ia achar massa é fazer a build dos possíveis monstruosos
esperando ansioasamente os rituais de sangue e os poderes paranormais / gerais
Curiosidade, se tu tiver cagando pe, e possivel usar desaselerar impacto, tela de ruido e bloquear, pq os dois rituais gastam apenas reaçoes, e nao reaçoes especiais, q é o caso do bloqueio, mas o pessoal geralmente nao pensa muito sobre isso
Sim, se no caso hipotético de ter ataques infinitos direcionados a você e tiver PE infinito, você pode usar Tela de Ruído ou Desacelerar Impacto infinitas vezes. Coisa que 3-4 ataques direcionados chega a ser comum mais para frente nos Nex, fazendo ser bem útil essa utilidade.
Quando acabar os rituais vc pode fazer o dos objetos paranormais
10:54 se bem me lembro tenho quase certeza que vulnerável é -2 apenas nas versões mais atualizadas...
É, mas a gente ignora, pois na primeira versão impressa tá -5
Teria dicas pra um combatente focado em proteção?
Se proteja
Tenho várias kkk, mas não dá pra passar tudo em um comentário. Mas uma dica que eu acho crucial, e que vejo que falta em várias builds de tank em combatente, é cura. Porque tu pode ficar imortal por um combate, mas, em 2 seguidos, 3, vai ficando difícil de continuar tankando.
Então transcender para um Cicatrização, Tela de Ruído ou Consumir Manancial ajuda muito.
Mas o mais importante é o uso de cura entre combates. Recomendo muito a maldição de armadura "Regenerativa", que permite tu curar em troca de ação de movimento e PE, que, fora de combate, basicamente transforma PE em cura de numa troca muito boa
Mano, eu usava Definhar e Contenção Fantasmagórica numa campanha, meu mestre n consiga fazer nada com esses dois kkkk
...eu ja tive nessa situação, lembrete pro resto da minha vida de colocar um pouco de força nas minhas criaturas finais 😔
3:33 Esse negocio de envelhecer é muito paia, podia muito bem ser uma consequência de teste, tipo se vc for curado vc tem que passar por uma DT de 15 fortitude (+5 na dificuldade por uso, reseta ao passar um dia sem curar), e se falhar perde um ano, mas esperar um bom balanceamento desse livro é osso
9:21 Até hoje não tenho ideia do pq eles nerfaram pra -2 na defesa, só não faz sentido, até pq né os monstros do livro tem uma defesa bem baixa mesmo pra ter nerfado
(Desculpa estar xingando tanto o livro mas é pq eu acho ele absurdamente ruim sem homebrew)
Eu achei tentáculos de lodo bem injustiçado pois ter luta e basicamente você saber lutar e n so bater ent tipo um player q tem luta ele sabe alguma arte marcial que o beneficia ja uma criatura ela so bate de qualquer jeito por isso que não tem luta ent se realmente você ver as criaturas sem luta esse ritual se torna o melhor destws de dano em area de morte
Sim, está corretíssima. Essa parte da resistência de luta das criaturas fica à interpretação do mestre, e julgar que as criaturas não têm o finesse ou habilidade de luta e só têm uma brutalidade sem técnica, consigo ver de boa elas realmente tendo 0 de luta.
Fazendo esse ritual um S-tier facil facil
Estranho pensei que tinha como hipar
Cheguei atrasado mais só tenho uma coisa a dizer a morte e muito chata
Realmente esse pessoal da morte é meio lento das ideias...kkk
@agc4569 aí se me quebra kkk
Mano, ótimo video, otimas explicações, mas PUTA QUE PARIU diminui a sensibilidade do teu microfone ou compra outro. Esses sons de boca seca são horríveis, e me fizeram para de ver o vídeo no meio. Mesmo assim parabéns pelo trabalho
Desculpa mesmo, isso sempre me encomoda quando to editando, eu sempre fico meio doido escutando eles varias vezes, pro proximo eu ja consegui resolvar colocando um filtro novo no mic.
Mas mesmo assim muito obrigado e pelo feedback.
@@agc4569 Que legal que cê respondeu