EPP

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 25 พ.ย. 2024

ความคิดเห็น • 282

  • @dasilvagomes4013
    @dasilvagomes4013 ปีที่แล้ว +31

    Quando jesus perdoou o ladrão na cruz ,o que ele disse?
    Hoje mesmo estarás comigo no paraíso ou no purgatório?

    • @romulo_expedito
      @romulo_expedito 7 หลายเดือนก่อน +1

      É simples, o ato de contrição foi perfeito, isso significa que todos os pecados mortais e veniais foram perdoados. Lembrando que pecados veniais não são pecados como se entende na visão protestante, mas impurezas de hábitos e coisinhas menores, como uma tendência à certas práticas pecaminosas mas que não é necessáriamente pecado em sentido estrito.

    • @Vida-3k
      @Vida-3k 5 หลายเดือนก่อน +4

      Exatamente. A pessoa salva, é purificada pelo SANGUE DE CRISTO, e não em um lugar cheio de fogo onde ela, após a morte, irá sofrer e urrar de dor e sofrimento para só depois disto entrar no Céu (1 João1: 7-9). Tal doutrina é o cúmulo do absurdo.
      E vale lembrar que, até os chamados pecados menores, veniais ou "coisinhas menores", se não houver arrependimento em vida, a pessoa não entrará no céu. O Apóstolo Paulo é muito claro acerca disso em Gálatas 5: 19-21, que diz:
      "Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, E COISAS SEMELHANTES A ESTAS, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que OS QUE COMENTEM TAIS COISAS, NÃO ENTRARÃO NO REINO DE DEUS!"

    • @canalquenaotemnome8454
      @canalquenaotemnome8454 หลายเดือนก่อน

      @@Vida-3kerrado, só tem pecado grave aí
      Mateus 5:19 diz: E assim, se alguém quebrar o menor mandamento, e ensinar outros a fazê-lo também, ele será o menor no Reino dos céus. Mas aqueles que ensinam as leis de Deus e as praticam serão grandes no Reino dos céus.
      Ou seja, ATÉ QUEM PECAR PEQUENO DE PROPÓSITO ENTRARÁ NO REINO, SERÁ PEQUENO MAS ENTRA!!

    • @Mariajose-pc6hd
      @Mariajose-pc6hd 19 วันที่ผ่านมา

      No caso do ladrão arrependido Jesus aplicou uma Indulgência plenária,o que a Igreja aplica hoje.Jesus é Jesus conhece o coração do homem.

  • @reinajose1183
    @reinajose1183 7 ปีที่แล้ว +5

    Creio assim tambem Augustus Nicodemius essa fé que Deus colocou no meu coracão e ninguem tira😆😆

  • @lucianatoledo37
    @lucianatoledo37 6 ปีที่แล้ว +29

    Acreditar no purgatório é querer diminuir o sacrifício de Cristo, o sangue Dele nos purifica de todo o pecado,como Jesus falou na cruz: Está consumado!

  • @hailtonsilva112
    @hailtonsilva112 5 หลายเดือนก่อน +2

    Sábio homem pastor Augustus Nicodemos

  • @roberta6642
    @roberta6642 ปีที่แล้ว +11

    A Bíblia é clara e nela nao há meio termo: ao fim desta realidade de vida ou bem aventurança eterna ou castigo eterno .

    • @CrislainePiloni
      @CrislainePiloni ปีที่แล้ว +1

      Mas é exatamente isso que a igreja católica ensina!

    • @roberta6642
      @roberta6642 ปีที่แล้ว +2

      @@CrislainePiloni não. a seita (católica romana) ensina os dogmas inventados por eles mesmos , a autoridade de homens pecaminosos, a idolatria, as peregrinações com cultos a gesso e barro, o purgatório, e uma das mais famosas as ( indulgências ) e isso sem deixar de falar das venerações a imagens. e por aí vai os absurdos, Porém a realidade do (céu) como se deve ensinar e do (inferno) como se deve ensinar, somente a Bíblia Palavra de (Deus) e de seu Filho o (senhor Jesus) ensina. somente o (Evangelho de Cristo) ensina. algo que sabemos e bem que não se é exposto e nem ensinado ou melhor ministrado dentro do romanismo. Quem ler o Evangelho sabe e bem o que é IGREJA, e o que não é pois o catolicismo romano não é.

    • @AlexandreRocha-su3si
      @AlexandreRocha-su3si 9 หลายเดือนก่อน

      @@roberta6642como você escreve mal. E aprenda a usar parêntesis em um texto.

    • @roberta6642
      @roberta6642 9 หลายเดือนก่อน +1

      @@AlexandreRocha-su3si pelo visto o objetivo do meu comentário foi atingido e isso é o que a mim importa. Toda forma de ataque no fim é uma mera defesa 😏

    • @roberta6642
      @roberta6642 9 หลายเดือนก่อน +2

      Não . Ela ensina dogmas inventados , cultos a gesso e barro , peregrinações e romarias a santos formados por mãos pecaminosas , autoridade de homens pecaminosos , indulgências essa sendo um dos mais famosos absurdos ... A lista é grande caso eu queira citar todos. Somente a bíblia, e o evangelho do senhor Jesus expõe a verdade coisa que o romanismo despreza ,mais quem o lê e crer nele sabe discernir a (Verdade) pois nele como eu já mencionei não há (meios termos).

  • @neymaalnajmah2436
    @neymaalnajmah2436 ปีที่แล้ว +16

    Pois há tribos, línguas, povos e nações onde o Senhor tem seus escolhidos. Portanto não são pessoas de uma única religião que vão para o céu. Mas todos os que se arrependeram dos seus pecados, e creram em Jesus e no seu sacrifício

  • @sidneyramosdacruz1593
    @sidneyramosdacruz1593 3 หลายเดือนก่อน +1

    Parabéns pr a salvação e pela graça e não por obras ef 2 5

  • @chellycrow3030
    @chellycrow3030 6 ปีที่แล้ว +2

    Tenho certeza da minha Salvação, o Sangue de Cristo me purificou de todo pecado!!!

    • @romulo_expedito
      @romulo_expedito 7 หลายเดือนก่อน

      Sem dúvidas, mas com certeza ainda que não peque tem um desviozinho que não é necessáriamente pecado, mas que desagrada a Deus. Um olhar indiscreto, uma fala arrogante. Isso é o que chamamos de pecados veniais (que não são ofensas diretas à Deus, ou seja não é pecado do modo terminológico protestante). O erro está em usar a terminologia protestante como se a definição católica fosse a mesma, e não é. Purgatório é para quem é salvo e tem desvios secundários, um trauma, um defeito, que não necessáriamente ferem os 10 mandamentos.

  • @sidineinei9530
    @sidineinei9530 6 ปีที่แล้ว +5

    misericordia senhor jesus cristo eu so creio em ti como meu unico senhor e salvador da minha alma

  • @albamartinsli-kanov2732
    @albamartinsli-kanov2732 7 ปีที่แล้ว +3

    Excelente esclarecimento!!! Muito eloquente!!!!
    Concordo plenamente!!!!

  • @levi3085
    @levi3085 9 ปีที่แล้ว +1

    OBRIGADO POR POSTAR, MUITO BOM! PAZ!

  • @rogeriodecamargo9586
    @rogeriodecamargo9586 7 ปีที่แล้ว +1

    Muito bom!!!!

  • @Elismartv
    @Elismartv 6 ปีที่แล้ว +4

    Esta é a verdadeira interpretação bíblica.

  • @kamenridersuper2067
    @kamenridersuper2067 8 ปีที่แล้ว +1

    Boa explicação !!!Meus parabéns !!!!

  • @nandojosesantos5464
    @nandojosesantos5464 10 หลายเดือนก่อน

    Um senhor bastante idoso, pessoa que desde sua mocidade procurou sempre ser justo e sincero diante de Deus e de seu semelhantes, foi visitar um amigo que se encontrava na UTI de um hospital, vítima de uma grave doença. Na realidade, somente através de um milagre seu amigo poderia ser curado.
    Oraram juntos e seu amigo lhe confessou que se arrependia de seu passado de pecados contra os sagrados mandamentos de Deus. Que aceitava a justa purgação que ora atravessava, dentro e fora daquele hospital. Que verdadeiramente estava convertido ao Senhor. Que guardava em seu coração a feliz esperança de ser perdoado por Deus.
    Pergunta-se: Existe o Purgatório?

  • @jedasakamoto6274
    @jedasakamoto6274 19 วันที่ผ่านมา

    Nós protestantes somos julgados como os errados pq entendemos o obvio NA PALAVRA. Os que nos contrariam não provam na palavra mas sim em Dogmas e Tradições criadas pelo homem. Até JESUS nos provou naquela passagem onde ele esta pregando para a multidão e uma mulher se levanta e diz, bem aventurada o ventre da mulher que colocou o filho de Deus no Mundo, e Jesus diz: MAS, antes, bem aventurado todo aquele que le e guarda os meus mandamentos!!!!!!

  • @viniciusmelo1482
    @viniciusmelo1482 ปีที่แล้ว +8

    Purgatório não se refere ao pecado, mas às penas referentes aos pecados perdoados. Cristo perdoa pecados, mas as consequências do pecado ficam. O purgatório, que tem fundamento bíblico, é para limpar a alma para que entre no céu.

    • @jonascampos4900
      @jonascampos4900 ปีที่แล้ว

      1 Pedro 3: 19,20.

    • @cesarferreira8247
      @cesarferreira8247 11 หลายเดือนก่อน +3

      Examine as ESCRITURAS, para não continuar no engano. 1 João capítulo 1. versículos 7. e 9. O SANGUE DE JESUS NOS PURIFICA DE TODO O PECADO . ALGUEM ESTÁ MENTINDO.

    • @Vida-3k
      @Vida-3k 8 หลายเดือนก่อน

      Não existe purgatório. É o Sangue de Jesus Cristo, por Sua Morte na Cruz e Ressurreição, que purifica os cristãos, e não um lugar cheio de fogo onde pessoas já salvas vão urrar de dor e sofrimento para serem purificadas em meio as chamas após a morte. Chega a ser estarrecedora uma doutrina dessas. O que o Filho de Deus fez na Cruz é Suficiente, Completo e Perfeito para salvar e purificar quem a Ele se aproxima mediante o arrependimento e a fé. O que a pessoa precisa fazer é atender ao convite de Cristo, PARA QUE SE ARREPENDA DE SEUS PECADOS, CREIA NO SENHOR JESUS COMO SEU ÚNICO SENHOR E SALVADOR E OBEDEÇA AO EVANGELHO. Cristo disse aos seus seguidores, os cristãos, que preguem o Seu Evangelho a toda criatura, quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado (Marcos 16: 15-16). A partir do momento que a pessoa conhece o Evangelho, se ela crer e seguir, irá para o CÉU; já se a pessoa não crer, ela irá para o INFERNO. O ladrão que morreu ao lado de Cristo na Cruz é o maior exemplo disto; ele creu e foi para o Céu (Veja em Lucas 23: 40 ao 43). Está bem claro e desenhado diante de nós, só não vê quem não quer.
      E entenda, mesmo que uma pessoa tenha se arrependido de seus pecados e crido em Cristo conforme manda o Evangelho, isso NÃO significa que ela nunca mais pecará, pois isto é IMPOSSÍVEL. Todo cristão, enquanto estiver nessa terra, cometerá pecados, seja em palavras, em pensamentos e em atitudes... O cristão NÃO vive na prática do pecado, mas vez ou outra ele comete pecados. E SOBRE ISTO, o Apóstolo João fala como este cristão deve agir caso erre ou peque, VEJA:
      "Se, porém, andamos na luz como ele mesmo está na luz, temos comu­nhão recíproca uns com os outros, e o SANGUE DE CRISTO, o Filho de Deus, nos purifica de todo pecado. Se dizemos que NÃO temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. Se RECONHECERMOS os nossos pecados, então Deus é fiel e justo para nos perdoar os pecados e para nos purificar de toda iniquidade. Se pensamos não ter pecado, nós o declaramos mentiroso e a sua PALAVRA não está em nós." 1 João 1: 7 ao 10
      "Filhinhos meus, isto vos escrevo para que não pequeis. Mas, SE ALGUÉM PECAR, temos um Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo. ELE É A EXPIAÇÃO PELOS NOSSOS PECADOS, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo." 1 João 2: 1-2
      VIU AÍ? Segundo o Apóstolo João, a expiação dos salvos (os cristãos) vem do próprio JESUS CRISTO, que purifica e expia os pecados deles por Seu SANGUE, e não por meio de um lugar cheio de fogo onde eles vão sofrer e urrar de dor e sofrimento. E para encerrar, o Apóstolo Paulo diz que "De agora em diante, pois, já NÃO HÁ NENHUMA CONDENAÇÃO, DOR OU SOFRIMENTO PARA AQUELES QUE ESTÃO EM JESUS CRISTO." (Romanos 8: 1). O cristão pode sofrer aqui na terra, ou por seu amor a Cristo, ou por consequências de erros que cometeu, mas nunca após a morte. Enfim, na eternidade, só existem dois lugares: ou a pessoa vai para o CÉU ou para o INFERNO (Mateus 7: 13-14; Mateus 25: 46).

    • @Vida-3k
      @Vida-3k 8 หลายเดือนก่อน

      É o Sangue de Jesus Cristo, por Sua Morte na Cruz e Ressurreição, que purifica os cristãos, e não um lugar cheio de fogo onde pessoas já salvas vão urrar de dor e sofrimento para serem purificadas em meio as chamas após a morte. Chega a ser estarrecedora uma doutrina dessas. O que o Filho de Deus fez na Cruz é Suficiente, Completo e Perfeito para salvar e purificar quem a Ele se aproxima mediante o arrependimento e a fé. O que a pessoa precisa fazer é atender ao convite de Cristo, PARA QUE SE ARREPENDA DE SEUS PECADOS, CREIA NO SENHOR JESUS COMO SEU ÚNICO SENHOR E SALVADOR E OBEDEÇA AO EVANGELHO. Cristo disse aos seus seguidores, os cristãos, que preguem o Seu Evangelho a toda criatura, quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado (Marcos 16: 15-16). A partir do momento que a pessoa conhece o Evangelho, se ela crer e seguir, irá para o CÉU; já se a pessoa não crer, ela irá para o INFERNO. O ladrão que morreu ao lado de Cristo na Cruz é o maior exemplo disto; ele creu e foi para o Céu (Veja em Lucas 23: 40 ao 43). Está bem claro e desenhado diante de nós, só não vê quem não quer.
      E entenda, mesmo que uma pessoa tenha se arrependido de seus pecados e crido em Cristo conforme manda o Evangelho, isso NÃO significa que ela nunca mais pecará, pois isto é IMPOSSÍVEL. Todo cristão, enquanto estiver nessa terra, cometerá pecados, seja em palavras, em pensamentos e em atitudes... O cristão NÃO vive na prática do pecado, mas vez ou outra ele comete pecados. E SOBRE ISTO, o Apóstolo João fala como este cristão deve agir caso erre ou peque, VEJA:
      "Se, porém, andamos na luz como ele mesmo está na luz, temos comu­nhão recíproca uns com os outros, e o SANGUE DE CRISTO, o Filho de Deus, nos purifica de todo pecado. Se dizemos que NÃO temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. Se RECONHECERMOS os nossos pecados, então Deus é fiel e justo para nos perdoar os pecados e para nos purificar de toda iniquidade. Se pensamos não ter pecado, nós o declaramos mentiroso e a sua PALAVRA não está em nós." 1 João 1: 7 ao 10
      "Filhinhos meus, isto vos escrevo para que não pequeis. Mas, SE ALGUÉM PECAR, temos um Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo. ELE É A EXPIAÇÃO PELOS NOSSOS PECADOS, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo." 1 João 2: 1-2
      VIU AÍ? Segundo o Apóstolo João, a expiação dos salvos (os cristãos) vem do próprio JESUS CRISTO, que purifica e expia os pecados deles por Seu SANGUE, e não por meio de um lugar cheio de fogo onde eles vão sofrer e urrar de dor e sofrimento. E para encerrar, o Apóstolo Paulo diz que "De agora em diante, pois, já NÃO HÁ NENHUMA CONDENAÇÃO, DOR OU SOFRIMENTO PARA AQUELES QUE ESTÃO EM JESUS CRISTO." (Romanos 8: 1). O cristão pode sofrer aqui na terra, ou por seu amor a Cristo, ou por consequências de erros que cometeu, mas nunca após a morte. Enfim, na eternidade, só existem dois lugares: ou a pessoa vai para o CÉU ou para o INFERNO (Mateus 7: 13-14; Mateus 25: 46).

    • @bryangean8993
      @bryangean8993 8 หลายเดือนก่อน +1

      já fomos purificados não precisamos de purgatório

  • @geraldofilhogafil7190
    @geraldofilhogafil7190 ปีที่แล้ว +3

    Benção de Deus

  • @sidneicastro8357
    @sidneicastro8357 ปีที่แล้ว +2

    Bom dia. Sem vocês tem dúvidas sobre o cristianismo sobre o catolicismo entre no site do Professor Eduardo faria,garanto que todas as suas dúvidas serão esclarecidas. Com certeza você aprenderá o que é ser cristão.

    • @Vida-3k
      @Vida-3k 8 หลายเดือนก่อน +3

      Leia a Palavra de Deus, te garanto que todas as suas dúvidas serão esclarecidas por meio do Espírito Santo.

  • @nazarenoaraujo7685
    @nazarenoaraujo7685 ปีที่แล้ว +2

    10.Segundo a graça de Deus que me foi dada, lancei (entre vós) o fundamento (da fé), como sábio arquiteto, mas outro edifica sobre ele. Veja cada um como edifica sobre ele.
    11.Porque ninguém pode pôr outro fundamento, senão o que foi posto, isto é, Jesus Cristo.
    12.Se alguém edifica sobre este fundamento com ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, (ver nota)
    13.manifestada será a obra de cada um, pois o dia do Senhor a fará conhecer, visto que será revelado no fogo, e o fogo provará qual seja a obra de cada um.
    14.Se subsistir a obra do que a sobreedificou, receberá prêmio. (ver nota)
    15.Se a obra de algum arder, ele sofrerá o prejuízo, mas será salvo, apesar disso, como por meio do fogo. I Co 3

  • @jeanefranca2658
    @jeanefranca2658 7 ปีที่แล้ว +19

    Sou católica por enquanto. Mas, sempre não acreditei em purgatório, nem em intervenção de Santos e muitas coisas... sempre acreditei na biblia e em Jesus

    • @tws4214
      @tws4214 7 ปีที่แล้ว +1

      Jeane frança então você não é catolica. Pois os católicos acreditam também na tradição apostólica da igreja. A bíblia não é a única fonte de autoridade. Pois a tradição existia antes da bíblia ser formada!

    • @stefanegomes9527
      @stefanegomes9527 6 ปีที่แล้ว +2

      Certa só Jesus salva

    • @stefanegomes9527
      @stefanegomes9527 6 ปีที่แล้ว +3

      Só creia na palavra de Deus

    •  ปีที่แล้ว +2

      Está certa, não existe purgatório.

    •  ปีที่แล้ว +1

      @@tws4214 as tradições não devem está em pé de igualdade ou superiores as sagradas escrituras.

  • @ednasilvabennett8634
    @ednasilvabennett8634 8 ปีที่แล้ว +3

    Eu estava procurando por isso haha e achei

  • @Mariajose-pc6hd
    @Mariajose-pc6hd 19 วันที่ผ่านมา +1

    Eu Acredito no purgatório porque já vi,o que temos que entender é que quando pecamos estamos sujeitos a duas coisas quando nos arrependemos,culpa e conseqüências ,a culpa ê resolvida quando confessamos com o Sacerdote devidamente ordenado,a conseqüência é temporal pagamos aqui ou no purgatório ele já faz parte do céu,acredite quem quiser eu vi e ouvi,o apóstolo João escreveu bem no final do seu evangelho que nem tudo está escrito na Bíblia,mas a bíblia não fala claramente do purgatório,mas dá idéias por exemplo quando diz,que não sairá dali até pagares o último centavo,ou quando tem pecado que não será perdoado nem neste mundo nem num mundo vindouro,então num mundo vindouro (eternidade) tem pecados que serão perdoados? Não vem me dizer que está fora de contexto,e se vocês todos que acham que estou mentindo (morram e saberão rsrs)pastores que começam muito a estudar a Igreja católica acabam se apaixonando por ela,olha a enxurrada de pastores que estão voltando pra casa,cuidado Senhor Nicodemus.

  • @josafayauh9758
    @josafayauh9758 ปีที่แล้ว +17

    A AUTORIDADE DAS ESCRITURAS,está acima de qualquer autoridade humana;Ou é CÉU ou é INFERNO!!!!!!!!!!!

    • @cicerolima400
      @cicerolima400 ปีที่แล้ว +3

      Concordo plenamente com irmão! esses católico eles trabalhar para o mal porque todos aquele que vai de em cotro a palavra de Deus eles está do lado do mal

    • @romulo_expedito
      @romulo_expedito 7 หลายเดือนก่อน

      É uma pena que as Escrituras não diga o mesmo né amigo kkkkk
      1 Timóteo 3:15
      15 que é a Igreja de Deus vivo, coluna e sustentáculo da verdade.
      As Sagradas Escrituras não disse que o sustentáculo da Verdade são as próprias Escrituras, mas disse que é a Igreja ...

  • @antoniomanoel7448
    @antoniomanoel7448 6 ปีที่แล้ว

    Esses pecados que seria perdoado no mundo vindouro ,segundo Jesus a onde seria? Seria o inferno,ou seria o céu.

    • @edsonvieira22
      @edsonvieira22 ปีที่แล้ว +1

      Na própria terra, mediante a fé em Jesus Cristo e a mudança de vida...

  • @porcelanas_doofus
    @porcelanas_doofus 7 หลายเดือนก่อน +3

    Não acredito em purgatório nem simpatizo com imagem de santo

  • @antoniomanoel7448
    @antoniomanoel7448 6 ปีที่แล้ว +1

    MT5,8 diz que só os puros verão a Deus,e é muito difícil de alguém morrer cem por cento puro!

    • @neymaalnajmah2436
      @neymaalnajmah2436 ปีที่แล้ว +3

      O sacrifício de Jesus nos purifica de Todos os pecados. Não existe purgatório. Nós só temos uma chance! É céu ou inferno. Cada um com a sua escolha!

  • @franciscosantosdasilva1113
    @franciscosantosdasilva1113 ปีที่แล้ว

    Jesus não foi ao céu após sua morte, como o ladrão na cruz iria pra o céu antes de Jesus.

  • @teologiaescolastica7658
    @teologiaescolastica7658 10 หลายเดือนก่อน +1

    Ouvi o episódio todo, o pastor foi bem educado e sério, porém houve um certo malabarismo da parte dele.
    Quando ele diz que os que crêem no purgatório na verdade crêem em uma "segunda chance", é mentira... ele leu logo no início do episódio, o trecho do catecismo que ensina que quem está no purgatório é salvo, pois segue "embora tenham garantido a sua salvação eterna", ou seja, afirmar que a doutrina do purgatório anula o sacrifício de Cristo é mentira, porque é graças ao Sacrifício Salvífico do Filho de Deus que fomos salvos, quem está no purgatório ESTÁ SALVO eternamente! Não é uma "segunda chance", ou uma "terceira via". Ele não pode ser acusado de ignorância, pois leu isso logo no início do episódio e termina dizendo o oposto do que a Igreja ensina. Triste.
    -
    Além disso, irmãos, não podemos ignorar o que São Paulo diz aos Coríntios, ou a prática e crença dos judeus no Sheol, e as orações pelos mortos, contidos no livro de Macabeus (que os protestantes tiraram da bíblia), além disso, o próprio Jesus diz que "quem pecar contra o Espírito Santo não receberá perdão nessa vida e nem na próxima", ora, que próxima vida é essa? Reencarnação? Não! Terceira via? Não!
    Quem está no céu não pode ser mais perdoado, pois se está lá, todos os pecados lhe foram perdoados, e os que foram para o inferno, também não podem ser perdoados, pois foram eternamente condenados. Ou seja, esse "próxima vida" diz respeito ao ESTADO DE ALMA, se pecou contra o Espírito Santo, nem para o purgatório você vai!
    -
    A morte de Jesus, pasmem, não nos TORNA HOMENS ORIGINAIS, ou seja, sem inclinação para o pecado. Se fosse assim, ao aceitarmos Jesus nunca mais cometeríamos nenhum pecado, mas não é o que acontece, sabemos que estamos sempre sujeitos ao pecado. Exemplo: Um homem comete adultério; a morte de Cristo, o Sacrifício de CRISTO PERDOA O PECADO Objetivamente, mas não tira do coração do homem a inclinação a cair de novo, a menos que ele mantenha sempre a vigilância.
    Por fim, a vida do próprio São Paulo (para dar um único exemplo) é uma penitência absurda. Ele mesmo diz aos Coríntios que machuca seu próprio corpo com MEDO de PERDER o que ele mesmo anunciava, ou seja, a salvação, o reino.
    Ora, São Paulo não tinha fé?
    Não se enganem, irmãos, as Escrituras são muito claras quando diz que não podemos nos apresentar diante de Deus com impureza, o pecado (do adultério) foi objetivamente perdoado, mas a tendência continua no homem, logo, não posso me apresentar diante de Deus dessa forma.

  • @apaedeitaquaoficial
    @apaedeitaquaoficial 9 หลายเดือนก่อน +2

    E o seis livros que foram tirados da Bíblia, será que não fala? Será que na bíblia do católico não tem?

    • @kisuo9610
      @kisuo9610 6 หลายเดือนก่อน +1

      Se fala ou não fala neles não importa, são apócrifos sem inspiração divina. Desde os tempos anteriores a Jesus os judeus já não consideravam a Palavra de Deus, e sim algo a ser lido como outro qualquer. Durante o tempo de Jesus e após também sempre foram considerados não dignos de ditar uma verdade ou doutrina.

  • @luiscarlosbarretobarreto1378
    @luiscarlosbarretobarreto1378 ปีที่แล้ว +4

    Deus, me livre dessa coisa chamada protestantismo.Amem...

  • @nandojosesantos5464
    @nandojosesantos5464 6 ปีที่แล้ว

    Lê-se em Lucas (18, 18-30) que Jesus Cristo convida um rico notável, estrito cumpridor dos mandamentos de Deus, a se libertar de seu derradeiro apego aos bens materiais, distribuindo-os aos pobres e, assim fazendo, obter um tesouro no céu. Pergunta-se: Aonde entraria a doutrina do Purgatório na vida deste rico? Será que poderia ser compreendida frente a dolorosa purgação de ter ele que se desfazer de toda a sua riqueza, conforto e facilidades, tendo em vista as eternas e transcendentes alegrias dos céus? Ou seria mais pela dolorosa purgação de ter teimado por manter-se rico, porém, eivado de tristezas diante do fato de não ter aceitado, naquele santo dia, o convite de Jesus? Então, aonde entraria a doutrina da Igreja de Jesus Cristo acerca da existência sobrenatural do Purgatório, ora sob o contexto dessa passagem bíblica, extraída do Evangelho de São Lucas?

    • @i.fernandes2592
      @i.fernandes2592 10 หลายเดือนก่อน

      Kkkkk que ideia sem pé nem cabeça kkkk

  • @antoniomanoel7448
    @antoniomanoel7448 6 ปีที่แล้ว

    Vejam (MT12,32)e refritam oque Jesus diz

  • @CrislainePiloni
    @CrislainePiloni ปีที่แล้ว +1

    Primeiro lugar: eu sou católica, peço aos católicos que de fato estudem! Pq a igreja católica, nao ensina wue o purgatório ou Soeol! É o lugar ora se salvar!! Pelo contrário: a igreja católica ensina sim e sempre ensinou que temos que correr atrás da salvação enquanto estanos nesta Terra!
    Mas uma pessoa nao morre em total estado de santidade . Ela passa no foog do espírito sim para lavar as vestes.. e dps subir. Se uma alma esta no Seol, é pq vai pro céu!
    Mas wuem nao morre em estadi de arrependimento e nao mida de vida, nao vai oider esperar se salvar dps... Eu nao sei pow diatorcem tanto esse assunto!

    • @Vida-3k
      @Vida-3k 8 หลายเดือนก่อน

      É o Sangue de Jesus Cristo, por Sua Morte na Cruz e Ressurreição, que purifica os cristãos, e não um lugar cheio de fogo onde pessoas já salvas vão urrar de dor e sofrimento para serem purificadas em meio as chamas após a morte. Chega a ser estarrecedora uma doutrina dessas. O que o Filho de Deus fez na Cruz é Suficiente, Completo e Perfeito para salvar e purificar quem a Ele se aproxima mediante o arrependimento e a fé. O que a pessoa precisa fazer é atender ao convite de Cristo, PARA QUE SE ARREPENDA DE SEUS PECADOS, CREIA NO SENHOR JESUS COMO SEU ÚNICO SENHOR E SALVADOR E OBEDEÇA AO EVANGELHO. Cristo disse aos seus seguidores, os cristãos, que preguem o Seu Evangelho a toda criatura, quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado (Marcos 16: 15-16). A partir do momento que a pessoa conhece o Evangelho, se ela crer e seguir, irá para o CÉU; já se a pessoa não crer, ela irá para o INFERNO. O ladrão que morreu ao lado de Cristo na Cruz é o maior exemplo disto; ele creu e foi para o Céu (Veja em Lucas 23: 40 ao 43). Está bem claro e desenhado diante de nós, só não vê quem não quer.
      E entenda, mesmo que uma pessoa tenha se arrependido de seus pecados e crido em Cristo conforme manda o Evangelho, isso NÃO significa que ela nunca mais pecará, pois isto é IMPOSSÍVEL. Todo cristão, enquanto estiver nessa terra, cometerá pecados, seja em palavras, em pensamentos e em atitudes... O cristão NÃO vive na prática do pecado, mas vez ou outra ele comete pecados. E SOBRE ISTO, o Apóstolo João fala como este cristão deve agir caso erre ou peque, VEJA:
      "Se, porém, andamos na luz como ele mesmo está na luz, temos comu­nhão recíproca uns com os outros, e o SANGUE DE CRISTO, o Filho de Deus, nos purifica de todo pecado. Se dizemos que NÃO temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. Se RECONHECERMOS os nossos pecados, então Deus é fiel e justo para nos perdoar os pecados e para nos purificar de toda iniquidade. Se pensamos não ter pecado, nós o declaramos mentiroso e a sua PALAVRA não está em nós." 1 João 1: 7 ao 10
      "Filhinhos meus, isto vos escrevo para que não pequeis. Mas, SE ALGUÉM PECAR, temos um Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo. ELE É A EXPIAÇÃO PELOS NOSSOS PECADOS, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo." 1 João 2: 1-2
      VIU AÍ? Segundo o Apóstolo João, a expiação dos salvos (os cristãos) vem do próprio JESUS CRISTO, que purifica e expia os pecados deles por Seu SANGUE, e não por meio de um lugar cheio de fogo onde eles vão sofrer e urrar de dor e sofrimento. E para encerrar, o Apóstolo Paulo diz que "De agora em diante, pois, já NÃO HÁ NENHUMA CONDENAÇÃO, DOR OU SOFRIMENTO PARA AQUELES QUE ESTÃO EM JESUS CRISTO." (Romanos 8: 1). O cristão pode sofrer aqui na terra, ou por seu amor a Cristo, ou por consequências de erros que cometeu, mas nunca após a morte. Enfim, na eternidade, só existem dois lugares: ou a pessoa vai para o CÉU ou para o INFERNO (Mateus 7: 13-14; Mateus 25: 46).

  • @vilmeremkl8766
    @vilmeremkl8766 6 ปีที่แล้ว

    Eh preciso purificar sem mistura de coisa estranha a criança tem um coração puro Deus criou o mundo para as criancas brincarem

  • @JoseSilvalima-ck9bu
    @JoseSilvalima-ck9bu ปีที่แล้ว

    A ideia de purgatório ela surgiu a partir do escritor italiano Dante Alighieri

    • @romulo_expedito
      @romulo_expedito 7 หลายเดือนก่อน

      Engraçado, achei que Santo Agostinho era bem anterior ...

  • @CrislainePiloni
    @CrislainePiloni ปีที่แล้ว +1

    Jesus passou pelo Seol! Pw ele desceu na mansão dos mortos... O que ele fez lá eu nao sei... Mas ele nao precisaou tomar banho ora subir pq ele já era Santo... Mas ele desceu primeiro antes de subir roa mostrar que a gente passa la na ante sala, antes de entrar no céu!!! Eu imagino Jesus lá conversando comigo m as almas das pessoas wue estvam lá... Mas quem passa pelo purgatório é pq se converteu em vida na terra. Pq wuek nao se converteu foi pro inferno....

    • @romulo_expedito
      @romulo_expedito 7 หลายเดือนก่อน

      Exatamente, o Purgatório sequer é uma visão medieval católica, é uma visão antes de mais nada judaica.

    • @maridalvadiasalves9993
      @maridalvadiasalves9993 5 หลายเดือนก่อน

      Jesus foi no inferno apenas pegar a chave do inferno não foi resgatar ninguém de lá quando vai pra lá já era

  • @cassiobraga3788
    @cassiobraga3788 ปีที่แล้ว +1

    Então fica tudo na conta de Cristo???
    Assim é muito fácil de se viver.

    • @jonascaetano6697
      @jonascaetano6697 5 หลายเดือนก่อน +3

      Se ficar por nossa conta, o inferno é garantido! 👀🤝

    • @davimustafa325r
      @davimustafa325r 5 หลายเดือนก่อน +3

      Tudo é Cristo, essa é a base do Cristianismo

    • @AndersonZuJHS
      @AndersonZuJHS 4 หลายเดือนก่อน +2

      É óbvio que sim, só o sacrifício dele é suficiente pra nos salvar, nenhum de nós pode salvar a si mesmo independente do que a façamos se não for pela justiça do Senhor Jesus

    • @matheusviegas373
      @matheusviegas373 2 หลายเดือนก่อน +1

      É só crer nele porque ele que PAGOU POR NÓS POR AMOR.

    • @gugagzn
      @gugagzn หลายเดือนก่อน

      Sim, tudo na conta dEle. Você realmente se acha capaz de algo? Sendo pecador? 😂

  • @RODRAGON2009
    @RODRAGON2009 ปีที่แล้ว +3

    tenho respeito pela colocação, mas infelizmente colocado de forma distorcida, a grosso modo, purgatório não é para livrar do inferno, para nós católicos existe o Juízo Particular, nesse momento, quando uma pessoa morre, ele já é condenado, ali a alma dele é julgada pela misericórdia de Jesus Cristo, e só terá dois caminhos, Salvação ou condenação, caso seja condenado, já irá direto para o inferno, caso for salvo, aí sim, se for uma pessoa que teve sua salvação pela misericórdia de Jesus, mas a sua alma ainda está suja pelos pecados marcados na vida terrena, ele vai para o purgatório se purificar para subir aos Céus e aguardar o Juízo Final e coletivo, onde o corpo morto e as almas terá a transfiguração de um corpo único, e o juízo dos que estão vivos, que serão salvos ou condenados. A respeitos de como a Igreja agia nos seus primórdios, claro que existiu muitos erros, a Igreja é Santa, mas os seus membros são pecadores, mas porque não falar daqueles que lutaram pela Igreja de Cristo a continuar no caminha certo? Foi mais fácil para Lutero romper do que continuar e mostrar o que estava errado, quer dizer, ele até mostrou algumas coisas, mas achou mais fácil romper e criar uma nova religião, e hoje como estamos sobre o número de religiões que existem. Enfim, o purgatório, não tem essa conotação que foi colocado no vídeo, a verdade não é essa.

    • @jharlim
      @jharlim ปีที่แล้ว

      Então terá dois julgamentos?

    • @RODRAGON2009
      @RODRAGON2009 ปีที่แล้ว

      @@jharlim, não, nós só teremos um julgamento, ou céu, ou inferno, a questão do purgatório, de modo resumido, seria para purificarmos nossa alma que ainda está suja pelo pecado, para entrarmos no céu, a alma tem que está pura, além da Misericórdia de Deus que nos salva para viver a vida eterna com Ele, assim, a passagem pelo purgatória, e nós católica, quando rezamos/oramos pelos mortos, no purgatório, não é para a alma ser salva, é para que ela se purifique o mais rápido possível e vá ao encontra o Pai, além disso, temos duas outras questões que os protestantes não acredita e nós católicos seguimos, existe o julgamento particular e o julgamento final, no particular, é quando a pessoa morre, nós já iremos ter nosso julgamento, porque não tem mais nada o que fazer, nessa condição é que a alma é condenada ou não, se já for condenada, já estará no inferno, sendo salva, irá para o purgatório ou, em caso de pessoas que entregaram suas vidas aqui na terra para fazer a vontade de Jesus, dedicando toda sua vida em prol da evangelização ou até dando a vida para defender o Nome de Jesus Cristo, acreditamos que essa possa passar direto para o céu e não precisar purificar sua alma no purgatório. Sobre o julgamento final, quando Jesus fará a sua segunda vinda, esse será o julgamento dos VIVOS, já que quem morreu já foi julgado e todos irão ter o corpo transformado, quem morreu, irá unir sua alma ao corpo e transfigurará em um corpo celestial, um corpo eterno. Bom, coloquei de forma resumida, o importante é procurar saber mais através da sagrada Bíblica, das sagradas tradições (que são as experiências vividas e passadas de geração em geração) e buscar o conhecimento do sagrado Magistério da Igreja Católica, começando pelo Catecismo. Deus abençoe a todos.

    • @Vida-3k
      @Vida-3k 8 หลายเดือนก่อน

      Não existe purgatório. É o Sangue de Jesus Cristo, por Sua Morte na Cruz e Ressurreição, que purifica os cristãos, e não um lugar cheio de fogo onde pessoas já salvas vão urrar de dor e sofrimento para serem purificadas em meio as chamas após a morte. Chega a ser estarrecedora uma doutrina dessas. O que o Filho de Deus fez na Cruz é Suficiente, Completo e Perfeito para salvar e purificar quem a Ele se aproxima mediante o arrependimento e a fé. O que a pessoa precisa fazer é atender ao convite de Cristo, PARA QUE SE ARREPENDA DE SEUS PECADOS, CREIA NO SENHOR JESUS COMO SEU ÚNICO SENHOR E SALVADOR E OBEDEÇA AO EVANGELHO. Cristo disse aos seus seguidores, os cristãos, que preguem o Seu Evangelho a toda criatura, quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado (Marcos 16: 15-16). A partir do momento que a pessoa conhece o Evangelho, se ela crer e seguir, irá para o CÉU; já se a pessoa não crer, ela irá para o INFERNO. O ladrão que morreu ao lado de Cristo na Cruz é o maior exemplo disto; ele creu e foi para o Céu (Veja em Lucas 23: 40 ao 43). Está bem claro e desenhado diante de nós, só não vê quem não quer.
      E entenda, mesmo que uma pessoa tenha se arrependido de seus pecados e crido em Cristo conforme manda o Evangelho, isso NÃO significa que ela nunca mais pecará, pois isto é IMPOSSÍVEL. Todo cristão, enquanto estiver nessa terra, cometerá pecados, seja em palavras, em pensamentos e em atitudes... O cristão NÃO vive na prática do pecado, mas vez ou outra ele comete pecados. E SOBRE ISTO, o Apóstolo João fala como este cristão deve agir caso erre ou peque, VEJA:
      "Se, porém, andamos na luz como ele mesmo está na luz, temos comu­nhão recíproca uns com os outros, e o SANGUE DE CRISTO, o Filho de Deus, nos purifica de todo pecado. Se dizemos que NÃO temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. Se RECONHECERMOS os nossos pecados, então Deus é fiel e justo para nos perdoar os pecados e para nos purificar de toda iniquidade. Se pensamos não ter pecado, nós o declaramos mentiroso e a sua PALAVRA não está em nós." 1 João 1: 7 ao 10
      "Filhinhos meus, isto vos escrevo para que não pequeis. Mas, SE ALGUÉM PECAR, temos um Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo. ELE É A EXPIAÇÃO PELOS NOSSOS PECADOS, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo." 1 João 2: 1-2
      VIU AÍ? Segundo o Apóstolo João, a expiação dos salvos (os cristãos) vem do próprio JESUS CRISTO, que purifica e expia os pecados deles por Seu SANGUE, e não por meio de um lugar cheio de fogo onde eles vão sofrer e urrar de dor e sofrimento. E para encerrar, o Apóstolo Paulo diz que "De agora em diante, pois, já NÃO HÁ NENHUMA CONDENAÇÃO, DOR OU SOFRIMENTO PARA AQUELES QUE ESTÃO EM JESUS CRISTO." (Romanos 8: 1). O cristão pode sofrer aqui na terra, ou por seu amor a Cristo, ou por consequências de erros que cometeu, mas nunca após a morte. Enfim, na eternidade, só existem dois lugares: ou a pessoa vai para o CÉU ou para o INFERNO (Mateus 7: 13-14; Mateus 25: 46).

    • @RODRAGON2009
      @RODRAGON2009 8 หลายเดือนก่อน

      @@Vida-3k Diz o livro do Apocalipse (21,27) que, no céu, na “cidade santa”, na “nova Jerusalém (…) não entrará nada de impuro”. É aqui que reside o lugar teológico do purgatório. O purgatório significa, pois, a graciosa possibilidade que Deus concede ao homem de poder e dever, na morte, amadurecer radicalmente.
      O propósito do Purgatório é nos preparar para o Céu. Uma das mais famosas está no Segundo Livro dos Macabeus (12, 32-45), onde lemos que Judas Macabeu rezou e fez com que fosse oferecido um sacrifício por alguns de seus homens, que foram mortos lutando pelo Senhor
      A palavra purgatório não é mencionada na Bíblia, da mesma forma que termos como ‘encarnação’, ‘Santíssima Trindade’ ou até mesmo a palavra Bíblia, não aparecem nas Escrituras. Isso, no entanto, não é motivo para negarmos a existência de um “lugar de purgação”, o qual de fato é mencionado na Bíblia.
      Há várias passagens que nos indicam a existência desse tal lugar de purificação, mas vamos dar uma olhada em 1 Coríntios 3:12-15, que ao contrário de outras referências bíblicas sobre o purgatório, não pode ser refutada por protestantes evangélicos. Vamos analisar um trecho da versão O Livro, uma popular tradução da Bíblia protestante.
      12 E, se alguém sobre este fundamento levanta um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, 13 a obra de cada um se manifestará; pois aquele dia a demonstrará, porque será revelada no fogo, e o fogo testará qual seja a obra de cada um. 14 Se permanecer a obra que alguém sobre ela edificou, esse receberá *galardão. ( s.m. *Recompensa ou prêmio por serviços valiosos prestados. Honra, glória) 15 Se a obra de alguém se queimar, ele sofrerá prejuízo; mas o tal será salvo todavia como que pelo fogo.
      Quando lemos essa passagem no contexto do capítulo 3, vamos notar que São Paulo se dirige a uma porção da Igreja de Cristo. Ele repreende os fiéis coríntios sobre suas ações pecaminosas, tais como divisões e ciúme, etc. No capítulo 3, São Paulo não só afirma que nossas obras são recompensadas, mas ele também lida com a qualidade das obras do homem, pelas quais cada um de nós seremos recompensados ou punidos.
      O que planta ou o que rega são iguais; cada um receberá a sua recompensa, segundo o seu trabalho. 1 Cor3: 8
      Se analisarmos o versículo 15 do mesmo capítulo, temos um exemplo de uma pessoa cujas obras já foram julgadas e queimadas, portanto ela “sofrerá prejuízo”, mas será finalmente salva pelo fogo. A fim de esclarecer o que isso significa, precisamos definir o que “sofrer prejuízo” representa. A expressão “sofrer prejuízo” provém de uma forma da palavra grega Zemio. Lembre-se que o grego é o idioma original dos textos bíblicos. Outras formas dessa mesma palavra grega também aparecem no Antigo Testamento com o significado de “castigo” [Exodus 21:21, Provérbios 17:26 e 19:19, etc ..]. Isso significa que Zemio foi traduzido em 1 Cor 3:15 como “sofrer prejuízo”, mas também quer dizer punição ou castigo. Portanto, a passagem 1 Cor3:12-15 nos dá uma descrição clara do Purgatório, pois é a isso que São Paulo se refere.
      São Paulo faz uma analogia sobre a qualidade dos nossos trabalhos usando materiais como ouro, prata, pedras preciosas para representar uma adesão mais perfeita ao Evangelho de Cristo, e madeira, palha e restolho, que serão queimados e, pelos quais o homem “sofrerá prejuízo” ou “punição” mas no fim ele, o homem, será salvo, todavia como que pelo fogo.
      Assim, em 1 Coríntios 3:12, a madeira, feno e palha (que são queimados) significam as obras de um homem que morreu em estado de justificação e foi perdoado de qualquer pecado mortal que ele possa ter cometido. Ele é, portanto, salvo, mesmo que não tenha feito reparação por todos seus pecados cometidos depois do batismo.
      O senhor se irritou e mandou entregar aquele servo aos carrascos, ATÉ QUE PAGASSE toda a sua dívida. É ASSIM que o meu Pai que está nos céus FARÁ convosco, se cada um não perdoar de coração ao seu irmão.” Mateus 18: 34-35
      Procura reconciliar-te com teu adversário, enquanto ele caminha contigo para o tribunal. Senão o adversário te entregará ao juiz, o juiz te entregará ao oficial de justiça, e tu serás jogado na prisão. Em verdade, te digo: dali não sairás, enquanto não pagares o último centavo. Mateus 5:25-26
      Ou seja, em ambas passagens vemos uma referência implícita ao lugar de expiação o qual a Igreja chama Purgatório. Enquanto estamos à caminho do tribunal, uma alusão ao julgamento individual depois da morte, somos obrigados a nos reconciliar, pois adversário ( Satanás, o acusador) nos condenará diante do Juiz (Cristo Nosso Senhor) que por sua vez nos fará justiça, e seremos jogados na prisão (purgatório), até que nossas dívidas (cada pecado cometido e não expiado) sejam pagas. Essas passagens são referências ao purgatório e não ao inferno, como alguns alegam, pois afirmam que uma vez que as dívidas são pagas, o devedor ( pecador) sairá da prisão. Como sabemos, uma vez condenado, ninguém sai do inferno. Enquanto as almas do purgatório, uma vez purificadas, ascendem ao céu.
      A Posição da Igreja
      Neste contexto se encaixa perfeitamente a doutrina católica sobre o Purgatório. O Concílio Católico de Lyon II, definiu Purgatório da seguinte forma:
      Papa Gregório X - Concílio de Lyon II, 1274:
      “Porque se eles morrem na caridade verdadeiramente arrependidos antes que eles tenham feito satisfação através de dignos frutos de penitência pelos pecados cometidos e omitidos, suas almas são purificadas depois da morte por punições purgatóriais ou depurantes…” (Denzinger 464)
      Um grande exemplo de um homem que foi perdoado de seus pecados graves, mas não fez reparação por eles, é encontrado no caso de Davi. Em 2 Samuel 11 (2 Reis 11 na Douay-Rheims Bíblia católica), lemos que o Rei Davi cometeu adultério com Bate-Seba. David também mandou matar o marido de Bate-Seba. Estes são os pecados mortais. Se Davi tivesse morrido naquele estado, ele teria ido para o inferno, pois 1 Coríntios 6:9 nos mostra que nenhum adúltero ou assassinos entrarão no céu. Mas Davi se arrependeu do seus pecados, quando condenados por Natã, em 2 Samuel 12.
      2 Samuel 12:13 - “E disse Davi a Natã: Pequei contra o Senhor. E disse Natã a Davi, o Senhor perdoou de teu pecado, não morrerás.
      O Senhor levou o pecado de Davi, e Natã, o disse que não iria morrer. ‘Morrer’ nesse contexto significa que ele não iria morrer eternamente, ou seja, perecer no inferno. A culpa do pecado foi perdoada porque Davi se arrependeu verdadeiramente e se transformou a partir dai. Mas isso significa que tudo foi acertado? Não, pois plena satisfação por seu pecado mortal não tinham sido feitas. Lemos em 2 Samuel 12:14-15 que Davi teve de sofrer a perda de seu próprio filho para fazer satisfação por seu pecado, um pecado que já havia sido perdoado.
      2 Samuel 12:14-15 “… Todavia, como desprezaste o Senhor com essa ação, morrerá o filho que te nasceu. E Natã voltou para sua casa. O Senhor feriu o menino que a mulher de Urias tinha dado a Davi, e ele adoeceu gravemente.”
      Isto fornece prova inegável de que a culpa de um pecado de um crente pode ser perdoada sem que a completa punição seja levada apenas pelo arrependimento. O Concílio de Trento colocou a questão desta forma:
      Papa Júlio III,
      Concílio de Trento, sobre o Sacramento da Penitência, Sess. 14, cap. 8, 25 de novembro de 1551 - “… é absolutamente falsa e contrária à Palavra de Deus que a culpa [do pecado] nunca é perdoada pelo Senhor, sem que a devida punição também receba remissão. Pois exemplos claros e ilustres encontram-se nos Escritos Sagrados [cf. Gênesis 3:16 f; Num. 12:14; Nm 20:11; II Reis 12:13 ss; etc].” (Denzinger 904).
      Há várias referências à existência do purgatório no Antigo Testamento, bem como outras referências no Novo Testamento, mas, como visto em 1 Coríntios 3:12-15, o conceito de Purgatório é ensinado nas Escrituras e foi aceito pelos primeiros cristãos. Mas por que os antigos cristãos acreditam no purgatório e até oravam para os mortos? Faziam-no, obviamente, porque não se trata de uma doutrina inventada pelos homens, mas de uma noção claramente ensinada nas Escrituras, e também porque esse ensinamento fazia parte da tradição recebida dos Apóstolos.
      Por Ellen Cristine Walker - Pertencente ao Apostolado Paraclitus e Criadora do Blog Igreja Militans

  • @jonasl4828
    @jonasl4828 7 หลายเดือนก่อน +1

    Una Santa Católica Apostila Igreja de Cristo , fora da qual não há salvação
    Hereges como este se tiver a graça de ir ao purgatório pela Misericórdia de Deus, verá se existe purga
    Feliz Misericórdia de Deus que criou o purgatório

    • @jonascaetano6697
      @jonascaetano6697 5 หลายเดือนก่อน

      Não me lembro de Cristo limitando a presença dele a uma organização. Afinal, todos que creem nele são filhos do Senhor em Jesus.
      Você não precisa estar na igreja romana para ser salvo, você precisa estar em Cristo e abandonar o pecado.

  • @jhumbertoes1
    @jhumbertoes1 7 ปีที่แล้ว

    7ª TESE DE LUTERO: confessai ao sacerdote!

  • @CarlosAlberto-oz2yc
    @CarlosAlberto-oz2yc ปีที่แล้ว +2

    Existe Sim!!!

    • @marceloaugusto8385
      @marceloaugusto8385 ปีที่แล้ว +1

      Verdade, vc ja foi la e viu

    • @CarlosAlberto-oz2yc
      @CarlosAlberto-oz2yc ปีที่แล้ว

      @@marceloaugusto8385 pq, já quer ir logo ver?

    • @Vida-3k
      @Vida-3k 8 หลายเดือนก่อน

      Não, não existe. É o Sangue de Jesus Cristo, por Sua Morte na Cruz e Ressurreição, que purifica os cristãos, e não um lugar cheio de fogo onde pessoas já salvas vão urrar de dor e sofrimento para serem purificadas em meio as chamas após a morte. Chega a ser estarrecedora uma doutrina dessas. O que o Filho de Deus fez na Cruz é Suficiente, Completo e Perfeito para salvar e purificar quem a Ele se aproxima mediante o arrependimento e a fé. O que a pessoa precisa fazer é atender ao convite de Cristo, PARA QUE SE ARREPENDA DE SEUS PECADOS, CREIA NO SENHOR JESUS COMO SEU ÚNICO SENHOR E SALVADOR E OBEDEÇA AO EVANGELHO. Cristo disse aos seus seguidores, os cristãos, que preguem o Seu Evangelho a toda criatura, quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado (Marcos 16: 15-16). A partir do momento que a pessoa conhece o Evangelho, se ela crer e seguir, irá para o CÉU; já se a pessoa não crer, ela irá para o INFERNO. O ladrão que morreu ao lado de Cristo na Cruz é o maior exemplo disto; ele creu e foi para o Céu (Veja em Lucas 23: 40 ao 43). Está bem claro e desenhado diante de nós, só não vê quem não quer.
      E entenda, mesmo que uma pessoa tenha se arrependido de seus pecados e crido em Cristo conforme manda o Evangelho, isso NÃO significa que ela nunca mais pecará, pois isto é IMPOSSÍVEL. Todo cristão, enquanto estiver nessa terra, cometerá pecados, seja em palavras, em pensamentos e em atitudes... O cristão NÃO vive na prática do pecado, mas vez ou outra ele comete pecados. E SOBRE ISTO, o Apóstolo João fala como este cristão deve agir caso erre ou peque, VEJA:
      "Se, porém, andamos na luz como ele mesmo está na luz, temos comu­nhão recíproca uns com os outros, e o SANGUE DE CRISTO, o Filho de Deus, nos purifica de todo pecado. Se dizemos que NÃO temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. Se RECONHECERMOS os nossos pecados, então Deus é fiel e justo para nos perdoar os pecados e para nos purificar de toda iniquidade. Se pensamos não ter pecado, nós o declaramos mentiroso e a sua PALAVRA não está em nós." 1 João 1: 7 ao 10
      "Filhinhos meus, isto vos escrevo para que não pequeis. Mas, SE ALGUÉM PECAR, temos um Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo. ELE É A EXPIAÇÃO PELOS NOSSOS PECADOS, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo." 1 João 2: 1-2
      VIU AÍ? Segundo o Apóstolo João, a expiação dos salvos (os cristãos) vem do próprio JESUS CRISTO, que purifica e expia os pecados deles por Seu SANGUE, e não por meio de um lugar cheio de fogo onde eles vão sofrer e urrar de dor e sofrimento. E para encerrar, o Apóstolo Paulo diz que "De agora em diante, pois, já NÃO HÁ NENHUMA CONDENAÇÃO, DOR OU SOFRIMENTO PARA AQUELES QUE ESTÃO EM JESUS CRISTO." (Romanos 8: 1). O cristão pode sofrer aqui na terra, ou por seu amor a Cristo, ou por consequências de erros que cometeu, mas nunca após a morte. Enfim, na eternidade, só existem dois lugares: ou a pessoa vai para o CÉU ou para o INFERNO (Mateus 7: 13-14; Mateus 25: 46).

  • @stefanegomes9527
    @stefanegomes9527 6 ปีที่แล้ว

    Não 😊

  • @marcosferreiradesouza5167
    @marcosferreiradesouza5167 ปีที่แล้ว +4

    Tinha em uma cidade dois homens, um temia a Deus e levou uma vida inteira de santidade, foi um exemplo de caridade e submissão a Cristo.
    Todavia o segundo homem não temia a Deus e nem respeitava as pessoas, teve boa parte da sua vida em drogas prostituição e chegou a matar... Mas graças ao nosso Senhor Jesus Cristo ele se arrependeu amargamente dos seus pecados e o Senhor e os anjos do céu se alegraram por aquela alma perdida.
    Pois bem meus irmãos, nao sei vcs mas eu não acho nem um pouquinho justo aquele homem mal simplesmente ir viver jundo ao Senhor da mesma maneira daquele justo, por mais que não tenha claramente nas sagradas escrituras a prova do purgatório eu acredito, e vejo o purgatorio como um ato da misericórdia de Deus por nós não desprezo pelo que Jesus fez. Respeito todos que pensam diferente pois ele existindo ou não os nossos objetivos não é provar a exigência de purgatório, e sim amar o Senhor acima de todas as coisas e o nosso próximo como a nos mesmos.
    Divino Jesus perdoai-nos e livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu, principalmente as que mais precisarem 🙏

    • @cesarferreira8247
      @cesarferreira8247 11 หลายเดือนก่อน +2

      Ato de misericórdia de Deus, foi enviar seu Filho para derramar seu sangue na cruz, para salvar pecadores. 1 João capítulo 1. versículos. 7. e 9. Conheça a verdade.

    • @Vida-3k
      @Vida-3k 5 หลายเดือนก่อน

      Ora, amigo, se tal homem mau que você citou se arrependeu de seus pecados em VIDA e creu em Jesus, o Senhor o levou para o Céu. O desejo de Deus é que todos se salvem, desde que se arrependam (1 Timóteo 2: 3-4).
      Temos um exemplo assim no Evangelho, quando aquele bandido que, na hora de sua morte, se arrependeu ao lado de Cristo na cruz, e imediatamente após a morte dos dois, o Senhor o levou para o Paraíso (Lucas 23: 40-43).
      Oras, será que Cristo foi injusto de levar esse indivíduo para o Céu?! É claro que não. Cristo veio justamente para isto: salvar o perdido (João 3: 16; Lucas 19: 10).
      Amigo, quem purifica uma pessoa salva, é o SANGUE DE JESUS, e não um lugar cheio de fogo onde ela irá sofrer e urrar de dor e sofrimento para só depois disto ir para o céu (veja em1 João 1: 7-9).
      A doutrina do purgatório é o cúmulo do absurdo.

  • @albertoropond240
    @albertoropond240 2 หลายเดือนก่อน +1

    O Nicodemus. Precisa ler de novo a bíblia. O Purgatório existe assim como o inferno. O purgatório é o lugar da purificação apôs morte.

    • @matheusviegas373
      @matheusviegas373 2 หลายเดือนก่อน +1

      O sangue de Cristo já nos purifica, quando cremos nele e quando viramos servos verdadeiros dele.

  • @familydansoa6033
    @familydansoa6033 ปีที่แล้ว +8

    FALAR A VERDADE, seria ÓTIMO O PURGATÓRIO, pois PIOR É O FOGO ETERNO NA ALMA. Porém Ó PURGATÓRIO foi invenção PARA GANHAR GRANA DO POVO, não diferente dos PASTORES que prometem GANHOS NA TERRA se doarem tudo. APROVEITADORES DO POVO, DE TODO JEITO, EM TODO CANTO.

    • @neymaalnajmah2436
      @neymaalnajmah2436 ปีที่แล้ว +1

      Infelizmente é a verdade

    • @nilsonpereiradasilva4624
      @nilsonpereiradasilva4624 ปีที่แล้ว +1

      concordo, esse negócio do catolicismo pregar que o purgatório purifica alma, ficar limpo para subir aos ceus, é meio duvidoso, mas por outro lado tem pastores evangelico pregando um paraiso aqui na terra , com diz o dito popular , é uma faca de dois gumes... ninguem sabe quem ta errado ou certo.

    • @moon-he2tg
      @moon-he2tg ปีที่แล้ว

      Prevejo um católico citando Agostinho do nada

    • @cesarferreira8247
      @cesarferreira8247 11 หลายเดือนก่อน

      ​@@nilsonpereiradasilva4624Quem está certo é a PALAVRA DE DEUS, que poucos conhecem, e vivem dandos palpites. ERRAIS NAO CONHECENDO AS ESCRITURAS. Mateus 22. versículo 29.

  • @franciscosantosdasilva1113
    @franciscosantosdasilva1113 ปีที่แล้ว +1

    Só quem não conhece a história da igreja católica, se engana com suas mentiras e heresias católica.

  • @jesseoliveira7892
    @jesseoliveira7892 9 หลายเดือนก่อน

    Engraçado, que ensinando para os seus membros, os líderes reformados como faz Nicodemos e a maioria dos líderes dessa doutrina ensinam a dupla predestinação, ou seja, que Deus elegeu antes da fundação do mundo os eleitos (salvos para o céu) e os eleitos (condenados ao inferno). Entretanto, para contradizer a doutrina do purgatório eles claramente ensinam que o homem escolhe o seu futuro. Bem contraditório 😢. Lembrando que sou protestante também.

  • @brcrowley3830
    @brcrowley3830 6 ปีที่แล้ว +3

    O pai da mentira e o diabo,

    •  ปีที่แล้ว +3

      Diga isso pra quem acredita no purgatório.

  • @rosangelaribeiro6869
    @rosangelaribeiro6869 21 วันที่ผ่านมา

    Misericórdia, afirmar que o purgatorio é uma segunda chance... Ou lá a pessoa decide pra onde quer ir. Nao é essa a doutrina católica.!
    Acreditamos que depois do juízo particular segue a salvacao ou condenação eterna e o
    Purgatório é o estado da alma em que o sangue de nosso senhor está limpando -a de toda má inclinação que seus pecados deixaram nela.
    Nao é lugar e nao está condicionados a tempo.
    O fogo do amor divino nos lava e nos purifica, ou aqui ou apos a morte.
    Como diz o livro do apocalipse " nada de impuro entra no céu"

  • @jonathanstumpf4159
    @jonathanstumpf4159 7 ปีที่แล้ว +56

    sou católico e tbm não acredito em purgatório

    • @topmasterunicx3396
      @topmasterunicx3396 7 ปีที่แล้ว +1

      2

    • @Views-rq1xu
      @Views-rq1xu 7 ปีที่แล้ว +6

      Você então está negando um DOGMA. Veja o vídeo do Scott Hahn PROVANDO a existência do purgatório descrito na Biblia.

    • @topmasterunicx3396
      @topmasterunicx3396 7 ปีที่แล้ว +5

      Ele vai mesclar algo que o Judeus faziam.É de suma importância perceber Deus tratava a antiga aliança de uma forma onde eles tinham que seguir a Lei para poder serem salvos.Já na nova aliança somos salvos pelo sacrifício de Jesus, somos salvos pela fé.

    • @walterfariadasilva8670
      @walterfariadasilva8670 7 ปีที่แล้ว +1

      claudio: Você está certo Claudio o sangue de Cristo é poderoso para purificar todos os seus e nossos pecados. veja 1 João. 1. v. 7. diz: Se andarmos na Luz como ele (Deus) na Luz está temos comunhão uns com os outros e o SANGUE DE JESUS CRISTO SEU FILHO NOS PURIFICA DE TODOS OS NOSSOS PECADOS.

    • @walterfariadasilva8670
      @walterfariadasilva8670 7 ปีที่แล้ว +5

      301 Views : o Sr. coloca o dogma da icar acima da bíblia a palavra de Deus?

  • @i.fernandes2592
    @i.fernandes2592 10 หลายเดือนก่อน +3

    Cara muita heresia na igreja católica.
    Impressionante que eles continuam ensinando as mesmas coisas para as pessoas. É impressionante se apegam mais as tradições do que a própria palavra de Cristo.

  • @cassiobraga3788
    @cassiobraga3788 ปีที่แล้ว

    Ao contrário.
    Estudem e expliquem melhor o que é o purgatório

  • @paulocortes3803
    @paulocortes3803 11 หลายเดือนก่อน

    Purgatório: Um lugar de castigo temporal para os que morreram na graça de Deus, mas que ainda não estão completamente livres das máculas dos pecados VENIIAIs (não mortais, como inventou Nicodemous), ou que não satisfizeram plenamente a pena devida por seus pecados. As palavras de Jesus são claríssimos: "Tu não sairás dali antes de pagares até o último centavo" (MT 5,25-26); 12,32; LC 12,42+47; 58-59; 1 Cor 3,12-15; 2 Tim 16-18; ). Mais adiante, falando dos pecados contra o E. Santo, Jesus afirma que tal pecado "não será perdoado nem neste nem no outro mundo" (Mt 12,32). E não é no mundo da lua, viu, Nicodemous? Da mesma forma, veja tbm 2 Tim 1,18). A afirmação de Nicodemous de que o Purgatório tira Jesus da obra redentora é ao mesmo tempo contraditória e sem fundamento! Pelo contrário: reforça a perfeição da bondade divina, uma vez que a bondade que é perfeita tem de estar de acordo com a justiça.
    Sobre as indulgências, não é nada disso que esse indigno senhor afirmou. Procurem um teólogo católico a respeito, se vcs amam a verdade, e jamais confiem num psicopata como era Lutero nem em quem nele acredita!

    • @i.fernandes2592
      @i.fernandes2592 10 หลายเดือนก่อน

      O sangue de Jesus nos purifica de todo pecado.
      João 1 : 7 9
      Alguém está mentindo. E não é Lutero.

    • @paulocortes3803
      @paulocortes3803 10 หลายเดือนก่อน

      @@i.fernandes2592 "Se queres ser perfeito, toma tua CRUZ e segue-me".
      Ou vc prefere ser salvo por uma frase...

    • @Vida-3k
      @Vida-3k 8 หลายเดือนก่อน

      Essas passagens bíblicas não estão falando de um purgatório. Vamos analisá-las:
      1. O texto sagrado de Mateus 5: 25-26 não está falando de um purgatório. Você isolou os versos 25 e 26 de todo o texto para encaixar o tal purgatório, mas vamos ver o que diz toda a passagem. Em Mateus 5: 25-26, o Senhor Jesus diz assim: "Entra em acordo sem demora com o teu adversário, enquanto estás em caminho com ele, para que não suceda que te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao seu ministro e sejas posto em prisão. Em verdade te digo: dali não sairás antes de teres pago o último centavo."
      Nesses dois versículos realmente o Senhor Jesus está falando de um lugar de condenação temporário, mas Ele está se referindo ao INFERNO, e não ao purgatório católico. Se você ler o contexto verá que Cristo está falando do inferno, veja os versos 20 ao 30. As pessoas citadas por Cristo no texto de Mateus 5: 20 ao 30, caso não se arrependam em VIDA dos pecados que Ele citou, elas irão para o INFERNO! E veja os pecados citados por Jesus no texto: matar, verso 21; xingar o próximo de "louco", verso 22; ter alguma coisa contra alguém, verso 23 e 24; adultério, verso 27; e cobiçar uma mulher, verso 28. Pois é, o Senhor Jesus disse que, se não houver arrependimento, após a morte, elas serão lançadas no INFERNO, e ficarão lá “até pagarem o último centavo”. Aí, depois, no Dia do Juízo, todas essas pessoas serão lançadas no LAGO DE FOGO (Apocalipse 20: 11 ao 15). Ou seja, JESUS disse que estas pessoas serão lançadas no INFERNO, já a igreja católica e você dizem que elas irão para o purgatório... Você faz ideia do absurdo que é isso? EU PREFIRO ACREDITAR EM JESUS!
      2. Em Mateus 12; 32 Jesus não diz que haverão pecados que serão perdoados após a morte. O que Ele disse é que o pecado da blasfêmia contra o Espírito Santo em particular, não será perdoada nem aqui na terra e nem no mundo por vir. Esse “mundo que há de vir” trata-se do Reino que hoje se encontra em “outro mundo” (no Céu) e que virá se estabelecer sobre a nova terra por ocasião do fim do milênio e do início do estado eterno. Esse mundo que há de vir não é uma referência ao purgatório simplesmente porque o purgatório não é algo que “há de vir”, pois, de acordo com o catolicismo, tal lugar já existe e está em atividade, portanto não é algo que virá, num futuro distante. E as pessoas que morrem salvas em Cristo, vão para um lugar chamado PARAÍSO (Lucas 23: 42-43), e não para um suposto purgatório onde elas irão sofrer e urrar de dor e sofrimento para só depois disto irem para o céu. Uma doutrina dessas é o cúmulo do absurdo.
      3. Lucas 12: 42-48 também não está falando do tal purgatório. Esse acontecimento que Cristo cita no texto, TAMBÉM, ocorrerá só na segunda vinda de Cristo! Vejamos...
      “O Senhor respondeu: Quem é, pois, o administrador fiel e sensato, a quem seu senhor encarrega dos seus servos, para lhes dar sua porção de alimento no tempo devido? Feliz o servo a quem o seu senhor encontrar fazendo assim quando VOLTAR. Garanto-lhes que ele o encarregará de todos os seus bens. Mas suponham que esse servo diga a si mesmo: ‘Meu senhor se demora a voltar’, e então comece a bater nos servos e nas servas, a comer, a beber e a embriagar-se. O senhor daquele servo virá num dia em que ele não o espera e numa hora que não sabe, e o punirá severamente e lhe dará um lugar com os infiéis. Aquele servo que conhece a vontade de seu senhor e não prepara o que ele deseja, nem o realiza, receberá muitos açoites. Mas aquele que não a conhece e pratica coisas merecedoras de castigo, receberá poucos açoites. A quem muito foi dado, muito será exigido; e a quem muito foi confiado, muito mais será pedido" (Lucas 12:42-48)
      O que o catolicismo não menciona é que os “muitos” e “poucos” açoites não acontecem logo após a morte em algum estado intermediário entre a morte e a ressurreição, mas depois da segunda vinda de Cristo, isto é, quando Ele voltar! Então, é óbvio que a passagem não está falando nada de um purgatório, que na visão católica é um lugar de purificação após a morte e antes da volta de Cristo (ressurreição), mas de um lugar onde os ímpios serão lançados DEPOIS da volta de Jesus.
      Outro detalhe interessante é que essa passagem retrata um servo infiel, que bate nos seus servos e servas, que se embriaga, que não faz o que Deus desejava nem o realiza, ou seja, está falando de pessoas ímpias, e não de salvos. Mas o purgatório, na visão católica, é para salvos. Portanto uma coisa não tem nada a ver com a outra. A passagem em pauta nada fala sobre um purgatório, onde pessoas salvas são lançadas depois da morte e antes da volta de Cristo. Ela fala sobre um lugar onde os ímpios serão lançados após a volta de Jesus, que é o INFERNO, conforme vemos no tópico 1.Cristo está dizendo que a punição no inferno não é para sempre, mas que uns levarão “poucos” e outros “muitos” castigos. Ou seja, os infiéis serão castigados no inferno pelo tempo correspondente aos seus pecados e, depois, eles serão lançados no Lago de Fogo conforme diz Apocalipse 20: 11-15.
      4. 1 Coríntios 3: 10-15 também NÃO está falando de um purgatório. O catolicismo diz que o termo "sofrer dano" citado por Paulo no texto significa “ser queimado e sofrer em um purgatório entre a morte e a ressurreição”. Só mesmo a imaginação fértil de católicos é capaz de propor tal aberração teológica. A passagem simplesmente está falando de dois grupos de salvos, porém um que receberá maior galardão e outro que receberá menor galardão (recompensas):
      “Sua obra será mostrada, porque o Dia a trará à luz; pois será revelada pelo fogo, que provará a qualidade da obra de cada um. Se o que alguém construiu permanecer, esse receberá recompensa. Se o que alguém construiu se queimar, esse sofrerá prejuízo; contudo, será salvo como alguém que escapa através do fogo” (1ª Coríntios 3:13-15)
      Ou seja: uns serão salvos e receberão grande recompensa (galardões), enquanto outros sofrerão danos, isto é, não receberão galardão, mas serão salvos “como alguém que escapa através do fogo”, isto é, “por pouco”, “por um triz”. Sofrer dano ou prejuízo, portanto, não é sofrer no purgatório, mas é a perda da recompensa (VEJA o verso 14). E Paulo não fala que tal pessoa será salva passando pelo fogo (o que aí sim seria uma evidência do purgatório), mas como alguém que escapa através do fogo. Ou seja, trata-se de uma expressão proverbial grega com o sentido de ‘escapando por um triz’, sendo o trabalho da pessoa queimado pelo fogo da justiça e do juízo puro de Deus”.
      O que fulmina de uma vez por todas com esses malabarismos católicos de dizer que existe o purgatório, é o que Paulo fala sobre quando isso iria ocorrer, e diz que será “no Dia” que trará tudo à luz, ou seja, no Dia do Juízo. Todas as vezes que o Novo Testamento se refere à “naquele dia” está se referindo ao Dia do juízo final, o que é ainda mais claro no contexto de 1ª Coríntios 3:13-15, pois fala do Dia em que tudo o que está encoberto será trazido à luz.
      Mas quando é que ocorrerá esse Dia? Para os católicos, já deveria estar ocorrendo, pois eles pregam que o purgatório já está em atividade. Mas a Bíblia deixa claro que esse Dia do Juízo não é algo que já esteja em atividade, mas é algo que acontecerá, no futuro, por ocasião da segunda vinda de Cristo, e não antes. O julgamento só acontecerá “quando vier o Filho do Homem na sua majestade e todos os anjos com ele, então, se assentará no trono da sua glória”(Mt.25:31). Está claramente relacionado a um evento futuro, e não a algo que já esteja em andamento. Em Atos 17:31 vemos ainda mais claramente que esse Dia não chegou ainda:
      “Porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos” (Atos 17:31)
      E Paulo termina com todas as dúvidas ao dizer: “Na presença de Deus e de Cristo Jesus, que há de julgar os vivos e os mortos pela sua vinda e por seu Reino” (2ª Timóteo 4:1)
      Clareza maior do que essa é impossível: “há de julgar... pela sua vinda”! "Há de julgar" denota que o juízo não aconteceu ainda, mas é um evento futuro, ao passo que "na sua vinda" mostra quando é que esse juízo acontecerá. Portanto, não há espaços para mais dúvidas: o Dia (do Juízo) é um evento futuro na segunda vinda de Cristo. Então, obviamente Paulo não estava falando de um purgatório em 1ª Coríntios 3:13-15, mas de um evento pós-ressurreição, após a volta de Jesus. Cuidado, meu caro, a sua religião está te enganando. Um abraço.

    • @paulocortes3803
      @paulocortes3803 8 หลายเดือนก่อน

      @@Vida-3k Para bom entendendo (ou intérprete) meia palavra basta. Vc está parecendo protestante; se não estiver escrito literalmente, expressamente, textualmente, não entende!

  • @Mariajose-pc6hd
    @Mariajose-pc6hd 19 วันที่ผ่านมา

    Outra senhor Nicodemus vai estudar sobre Lutero,a história conta que ele (Lutero)matou um homem e naquele tempo era punido com pena de morte e ele obviamente com medo,fugiu mato a dentro e pediu refúgio num mosteiro,creio que não falou a verdade pros monges,lá dentro comecou estudar os pergaminhos,se tornou padre não por vocação (chamado)mas por conveniência,se apaixonou por uma freira,creio que nas visitas que fazia,aí montou várias teses contra a Igreja,também não concordo com vendas de Indulgências,que se não me falta memória não era a Igreja que vendia e sim os reis da época,teve época que eram os reis que mandavam na igreja,enfim porque ele não fez igual São Francisco que não concordando com a Igreja teve coragem e foi até o Vaticano e deu sua opinião e mudou toda uma situação?mas não fundou uma Igreja a exemplo de seu fundador senhor Nicodemus,então quem é Lutero ou qualquer um de nós pra fundar igreja?somente Jesus pode fazer isso e o fez nos anos 30 na Palestina quando chamou os discípulos e separou 12 homens que chamou de apóstolos e dentre eles chamou um em especial (Cefas a quem chamou Pedro)representando nosso primeiro Papa,queira ou não queira,uma prova disso que um ajudante de Pedro,foi o terceiro Papa da história,senhor Nicodemus,quer um conselho?vai cuidar de sua vida,sua Igreja já que o Senhor tem uma,ou vem pra nossa será bem vindo,Nossa senhora tá te esperando pra te amar,aí o senhor vai entender muitas coisas que muitas vezes não está na Bíblia,com todo respeito que tenho pela palavra de Deus ok.

  • @fariassc.3276
    @fariassc.3276 5 หลายเดือนก่อน +1

    O Ladrão citado na cruz, foi perdoado pelo próprio Jesus Cristo naquele momento, então é óbvio que ele iría para o paraíso. Mas a nossa realidade hoje, a sua que está lendo e a minha, como é? Duas perguntas: Você é santo , sem pecado, sem manchas na sua alma a ponto de se morrer daqui à meia hora, já ir direto pro céu? Eu não sou tão limpo assim. A segunda pergunta, você é tão imundo assim, tão pecador, tão mau, não tem nada de bom em sua vida a ponto de se morrer daqui a meia hora, ser atirado direto no inferno? eu não sou tão ruim assim, tenho alguma coisa boa em mim.. Se você respondeu NÃO para as duas perguntas, onde você irá imediatamente após a sua morte? Leiam Romanos: 3, 10-26, ali diz que NÃO HÁ UM JUSTO SEQUER NA FACE DA TERRA.

  • @renatoarlindoferreira6068
    @renatoarlindoferreira6068 5 หลายเดือนก่อน

    Conte a história correta e nao com mentiras

  • @phamela.lemos96
    @phamela.lemos96 7 ปีที่แล้ว

  • @francinealoiola2029
    @francinealoiola2029 ปีที่แล้ว +1

    Vão cuidar de suas igrejinhas criadas por homens desequilibrados e deixem a Igreja de Jesus em paz!

    • @jonascaetano6697
      @jonascaetano6697 5 หลายเดือนก่อน

      Qual seria a igreja de Cristo?
      Se você estiver falando que é o corpo formado por todos os que creem nele, glórias a Deus, todavia, se fala da igreja católica romana, não podemos concordar. A igreja romana também foi "criada" por homens.

    • @matheusviegas373
      @matheusviegas373 2 หลายเดือนก่อน

      Jesus não criou igreja física.

  • @axmedeiros
    @axmedeiros 6 ปีที่แล้ว +2

    Os protestantes dizem que o purgatório foi inventado pela Igreja Católica. Scott Hahn, no seu vídeo sobre o assunto, diz que é uma crença que veio dos judeus.
    E, dando uma olhadinha num site JUDEU, descobri que Scott Hahn está certo.
    pt.chabad.org/library/article_cdo/aid/1594347/jewish/Cadish-por-11-meses.htm

    • @familydansoa6033
      @familydansoa6033 ปีที่แล้ว +7

      Olá, não sei porque ninguém te respondeu. Meu irmão os judeus cabalistas são como espiritas, creem em reencarnação, e a IGREJA CATOLICA não acredita na reencarnação. OS JUDEUS tinham MUITAS DIVISÇOES, se vc lesse a BIBLIA veria PAULO falando que criam em ressurreição e outros não, saduceus e fariseus. E por ai vc vai. Pesquise mais por favor.

    • @neymaalnajmah2436
      @neymaalnajmah2436 ปีที่แล้ว +1

      @@mildo588 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

    • @estevamcastro2736
      @estevamcastro2736 ปีที่แล้ว +1

      Meu amigo, mesmo você sendo católico, citar prática judia é uma incoerência sem tamanho, visto que os judeus tão pouco acreditam em salvação, visto que eles não acreditam em jesus como seu salvador, tampouco como o messias, conversando com conhecidos que são judeus, eles não tem se quer respeito por ele.

    •  ปีที่แล้ว

      @@familydansoa6033 tente se policiar mais ao escrever, assim evita certos erros que normalmente você não cometeria, dando uma melhor compreensão do que deseja transmitir aos outros.

  • @franciscosantosdasilva1113
    @franciscosantosdasilva1113 ปีที่แล้ว +1

    Sou batista e não creio nem no céu e nem no inferno após a morte. Se isso é verdade como vc diz, então pra então Jesus voltar se segundo você reverendo após morrer já recebe a sentença. Você também é mentiroso e nâo prega a verdade.

  • @LucasPereira-ey3vr
    @LucasPereira-ey3vr 6 ปีที่แล้ว +1

    Protestante falando em distorção da Bíblia é engraçado...

    • @edsonvieira22
      @edsonvieira22 ปีที่แล้ว +3

      Irmão, pesquise a história da canonização bíblica e veja as contradições dos livros que a igreja adicionou, no concílio de Trento, mais conhecido como "concílio da contra reforma"

  • @icarobarros2454
    @icarobarros2454 6 ปีที่แล้ว +1

    Quanta hipocrisia . . .
    A mesma revolta protestante que tanto condenava a venda de indulgências foi a mesma que criou a Teologia da Prosperidade .
    " Ou dá ou desce "
    Crer no purgatório é um dogma de Fé da igreja fundada por Cristo.
    Depois da morte, que é a separação do corpo e da alma, acontece o juízo particular. Ali, a alma é julgada por Deus e tem dois destinos: a eternidade feliz (o céu) ou a eternidade infeliz (o inferno). No céu só entram os puros, e a Palavra é muito clara: “Os puros de coração verão a Deus”. O purgatório, então, é uma antessala do céu. As pessoas que morreram arrependidas de seus pecados e se confessaram, não vão para o inferno. O que as leva para lá é a culpa dos pecados, mas estes também tem as penas temporais, que é o estrago que ele próprio causou à pessoa, à sociedade e à Igreja como um todo. Então, essa pessoa tem de passar por um processo de purgamento (daí o nome purgatório; de purificação) para ver a Deus.

    • @neymaalnajmah2436
      @neymaalnajmah2436 ปีที่แล้ว +4

      Com todo respeito, igrejas que pregam teoria da prosperidade, se comparam as indulgências que vendiam um lugar no céu. Essas igrejas que pregam tal teoria, não fazem parte das igrejas históricas reformadas que são as protestantes. E outra, Cristo não fundou nenhuma igreja. A rocha a qual Ele se referiu, era o próprio Jesus.

    •  ปีที่แล้ว +1

      @@neymaalnajmah2436 exatamente irmã, é algo tão abominável quanto a teologia liberal.

    • @CrislainePiloni
      @CrislainePiloni ปีที่แล้ว

      Eu concordo, é exatamente isso, mas eu noa sei como que o povo católico nao estuda e não vê que no finak das congas os evangélicos estão dizendo a mesma coisa que a igreja católica ensina, mas eles wuereme dizer que a gente bao ensina, é um absurdo.

    • @CrislainePiloni
      @CrislainePiloni ปีที่แล้ว

      Exatamente! Pq ninguém vai morrer em total estado de santidade! Precisa toma rum banho sim kkkk
      Ate pq Jesus desceu a mansão dos mortos.... O weue le fez la eu nao sei só sei wue ele ano precisou ficar lá, pq ele era Santo. E fez o trajeto, imagina nós!

    • @i.fernandes2592
      @i.fernandes2592 10 หลายเดือนก่อน

      Lutero seria contrário às práticas atuais de algumas igrejas evangélicas ou você acha que não??? Porém algumas igrejas continuam seguindo a risca o que diz a Bíblia.

  • @romulo_expedito
    @romulo_expedito 7 หลายเดือนก่อน

    Péssima explicação, desonesta ou má estudada, se quer atacar a nós católicos ataque o que de fato acreditamos, não o que acha que defendemos.
    1- Purgatório é exclusivamente para os salvos, portanto não há que se falar em diminuição do valor da cruz
    2- Os salvos não possuem pecados mortais (eles não ferem os 10 mandamentos morrendo em inimizade com Deus)
    3- o Purgatório é exclusivamente para os pecados veniais, que são desvios secundários, como uma inclinação à reclamar do calor, ou outra coisa que não necessáriamente é pecado (na terminologia evangélica). Trata-se portanto de desvios secundários e não de atos ofensivos à pessoa de Deus como o pecado aos 10 mandamentos.
    4- O Purgatório não é definitivo como ceu ou inferno, portanto não é uma segunda chance
    5- Não surgiu na Idade Media, há relatos do Purgatório em Santo Agostinho e outros que são datados antes do século IV
    6- a origem desta doutrina não é católica, mas sim judaica, com sheol e etc. Portanto trata-se de uma continuidade cristã às doutrinas do antigo testamento, que são muito manifestas no livro de Apocalipse, principalmente a partir do capítulo 19.
    Portanto, todos, 100% dos que estão no Purgatório estão salvos, não se trata de uma segunda chance, se trata do simples fato que não céu, só há perfeitos o suficiente para ver Deus sem ofendê-lo nas mínimas coisas. Não dá para estar com Deus plenamente, murmurando ou olhando seila, ao olhar a irmã ter a tentação de pecar. No céu teremos de ser livres inclusive das tentações que apesar de não serem pecados, revelam os desvios veniais.

    • @maridalvadiasalves9993
      @maridalvadiasalves9993 5 หลายเดือนก่อน

      A palavra de Deus diz céu e inferno são apenas dois caminhos

    • @maridalvadiasalves9993
      @maridalvadiasalves9993 5 หลายเดือนก่อน

      Peça para Deus abrir sua visão pede pra ele se revelar a vc vc está equivocado enganado irmão sua bíblia católica está errada

  • @marcossousa5597
    @marcossousa5597 7 ปีที่แล้ว +5

    Católicos, filhos da Santa Igreja, o Purgatório não é: ( 1 ) uma heresia que anula o sacrifício de Cristo; ( 2 ) de forma alguma, uma segunda chance; ( 3 ) nem algo que um cristão pode aceitar ou deixar de aceitar. É uma exigência da justiça divina, a fim de que definitivamente adentremos puros e irrepreensíveis diante da presença de Deus, sem a menor mancha, prerrogativa esta, sem a qual alma alguma obterá a visão beatífica de Deus. Cristo, a única verdade nesse mundo de mentiras e de confusão espiritual, fala-nos em Mt 5,25-26 de uma prisão espiritual temporária, local onde deveremos cumprir as exigências da justiça divina por conta das imperfeições do pecado em nós. Invariavelmente, salvo raríssimas exceções, morre-se um cristão sem as amarras do afeto ao pecado, aquela inclinação que nos faz deleitarmos com o mal, fato que é o débito de nossa humanidade, salva e remida pelo sacrifício pascal de Cristo, porém ferida pela ação do pecado original. Ninguém se iluda: só deixaremos definitivamente de pecar, depois da morte. Jesus pede-nos o empenho de lutar contra o pecado, garantindo-nos o auxílio de Sua Graça e dos remédios que a Mãe reserva aos seus filhos, para a salvação destes (os Sacramentos). A Misericórdia de Jesus​ não quer o Purgatório, mas a Sua Justiça exige. Os pecados mortais, devidamente arrependidos e confessados através da confissão auricular, mandamento de Cristo, e portanto doutrina da Santa Igreja (Tg 5,16), retiram de nós a condenação eterna, restando assim a reparação da culpa temporal, que, salvo o católico expie tal culpa nessa vida, terá que expiar tal culpa temporal no purgatório (Ap 3,19), local de sofrimento e castigo temporais. Recomendo a leitura dos escritos sobre o Purgatório do Pe Schouppe.

    • @tulio192
      @tulio192 7 ปีที่แล้ว +2

      Marcos Sousa meu amigo em MT 5:25-26 vemos Jesus Cristo dizendo sobre o mandamento não matarás... Relatando que antigamente vários judeus iam fazer oferta de sacrifícios pelos seus pecados porém tinham dentro de si o desejo de matar o seu irmão ou sentimentos contra seu irmão então ele disse para o povo daquela época que mais importante era você ir aquele irmão onde vc tinha esses desejos impuros em seu coração e pedir o seu perdão ou seja se reconciliar do que somente ir lá e ofertar imaginando que sua mente iria ser purificada a somente no ato de ofertar... Agora iremos para Tg 5:16. Outro erro de interpretação vemos que Paulo diz para confessarmos nossos pecados uns com os outros entre irmãos não somente aos padres como é usado, claro que devemos usar essa confissão com sabedoria para que não se espalhe e se torne escândalos porém diz que devemos confessar quando já arrependidos pedimos perdão a Deus e ainda sim a opressão daquele pecado está sobre nós então confessamos para que possa haver refrigério, paz pois alguns pecados nos aflinge por algum tempo e a oração de um justo pode ajudar com que a misericórdia de Deus nos alcance e nos conceda essa devida paz e certeza de perdão por Deus... Vamos agr para Ap. 3:19 Nesse vemos novamente mais um erro de interpretação ali é uma exortação aos irmãos que pertence a igreja de Laodicéia que se diziam ser pessoas cheias de Deus( ricas n'ele ) porém eram mornos tinham seus corações divididos pelo mundo e Deus então ele exorta e dizendo que precisam se arrepender e ter cuidado para que seus corações não se dividam novamente e que a repreensão e castigo que ele dava em relação ao que já foi citado acima era demonstração do amor de Deus que olha pelos seus e cuida. Fiquemos atentos para que não interpretamos de maneira incorreta e assim mancharmos o evangelho de Cristo que é perfeito, Ele é o sacrifício perfeito e toda a obra de Cristo nos purifica de todas as iniqüidade. Tito 2:14.

    • @marcossousa5597
      @marcossousa5597 7 ปีที่แล้ว

      Tulio meu irmão, graça e paz. Suas reflexões estão de acordo até certo ponto. A Palavra do Senhor Jesus possui uma abrangência um tanto maior, uma vez que são sempre de ordem espiritual, e revelam de fato o modo de agir de Deus, na comunhão perfeita da Trindade. Jesus usa fatos temporais para através deles revelar verdades eternas, não se atendo apenas ao contexto daquela sociedade judaica. São realidades do Reino de Deus, meu caro. Observe o seguinte: em Prov 24,16, o Espírito Santo nos diz que o justo peca 7 vezes ao dia. Quem é o justo senão aquele que age conforme o coração de Deus? Pois bem. Esse mesmo homem, cujo proceder é reto, "cai sete vezes ao dia" diante da Face três vezes santa de Deus. Ou seja, quando o mesmo se apresentar diante do Tribunal de Cristo, comparecerá com pecados que nem imaginava que tinha. Jesus em Mt 5,8 nos diz que apenas os puros de coração verão a Deus. Puros de coração são os homens cujo proceder não deixaram na alma nenhuma mancha do pecado por menor que seja. Ou seja, é quase impossível comparecer diante do Altíssimo sem levarmos conosco "manchas" na alma. Meu amado, vejamos outro ponto que está situado no Evangelho de São João, que explica o carácter sacramental da confissão e perdão dos pecados que o Mestre deixou para a Igreja d'Ele nesse mundo: em Jo 20, 22-23 o Senhor Jesus, já ressuscitado, sopra sobre os discípulos o Espírito Santo e delega somente a esse pequeno grupo a missão de perdoar os pecados. Ou seja, um cristão não pode obter o perdão de Jesus confessando seus pecados a qualquer pessoa na Igreja, mas apenas àqueles a quem Jesus delegou essa missão, entende? No caso, os padres. Pastores protestantes não podem perdoar, em nome da Cristo, os pecados de ninguém. O Espírito Santo não delega a todos os mesmos dons, ou as mesmas incumbências, meu caro. Quando comentei na primeira publicação, dirigi-me aos Católicos que assistiram ao vídeo, e como Católicos que se dizem ser, discordam do que a Igreja ensina e isso é uma pena. O católico não espere muita coisa de protestante falando sobre doutrina católica não. Jesus ao instituir sua Igreja, concede a Ela o Espírito Santo, guiando Ele mesmo sua Igreja durante os séculos. A abrangência do Evangelho e do Amor de Deus vai muito além da mente carnal dos homens e só podem ser compreendidos se o próprio Jesus nos ensinar, como Ele fez com os discípulos de Emaús. E esse "iluminar" das Escrituras só pode ser realizado por quem próprio Jesus autorizou: sobre Pedro, Jesus ordena em Jo 21,17 "apascenta minhas ovelhas". Se você quiser compreender o evangelho na sua pureza, sem distorções ou reducionismos vá até onde "Pedro" estiver, pois foi a ele e a nenhum outro que Jesus deu a santa missão de conduzir o rebanho.

    • @tulio192
      @tulio192 7 ปีที่แล้ว +3

      Marcos Sousa meu amigo não irei ficar debatendo pois percebo que acabará encontrando outros texto e usando e isso nunca acabaria só fico triste de vc dizer que ficou designados a padres o dever de perdoar pecados sendo que não tem isso pois foi algo dito a apóstolos servos ensinados diretamente por Jesus Cristo e o perdão é entregue a todos que crer com seu coração em Jesus Cristo verá bem isso em romanos 10:9-13 e já que vc disse que somente os padres tem poder para perdoar pecados eu creio que somente Deus tem esse poder, mas por essa insistência por que Jesus diz em MT23:9 que não devemos chamar a ninguém de nosso pai senão o Pai celestial e mesmo assim desobedecem essa ordem de Jesus e colocam o nome de padre que sim significa pai em italiano... Eu não quero ficar discutindo porém preciso saber uma explicação dessa desobediência com nosso Mestre Jesus.

    • @valterpassos91
      @valterpassos91 7 ปีที่แล้ว +8

      Marcos Sousa
      Cara vc DETURPA a Bíblia para tentar JUSTIFICAR sua heresia, vc é LOUCO?
      1 - VC cita Mateus 5: 25-26 e o texto JESUS CRISTO está falando de um irmão levar outro irmão a um tribunal por alguma desavença, em nenhum momento é citado tribunal de Deus e que vai ficar em PURGATÓRIO; vc pode pagar o que me fez aqui na justiça dos homens mesmo, é esse tribunal que Jesus Cristo está falando, pois Ele está falando no contexto sobre nossas atitudes agora e não depois que morremos!
      2- Tiago 5:16 em nenhum momento fala aquilo que vc DETURPA, o texto fala em confessarmos os nossos PECADOS uns aos outros e que Oremos para a pessoa ser CURADA e não SALVA; nada do que vc remete a este texto para justificar sua louca doutrina, esse texto JUSTIFICA.
      Vc distorce discaradamente, e é sem nexo sua justificativa, fora do texto e do contexto também.
      3- Apocalipse 3:19 o que tem a ver esse texto com o que vc escreveu?
      NADA
      Vc usa texto que nada tem a ver com o que vc quer JUSTIFICAR, é hilário e preocupante o que vc faz, os textos que vc usa para justificar sua posição nada tem a ver com elas, vc tenta por isso como base dá sua justificativa, mas na verdade, os textos estão totalmente fora disso, estão falando de outra coisa completamente diferente do que vc diz!!!
      A Bíblia não se contradiz, se existem outros textos que vão contra aquilo que vc está interpretando, mostra que vc está interpretando ERRADO, e a Bíblia mostra que vc INTERPRETA ERRADO!!!

    • @jonessantos6355
      @jonessantos6355 6 ปีที่แล้ว +1

      Eu queria entender como vc consegue pegar um texto claro e dizer que ele quer dizer que existe purgatório nada have.

  • @brcrowley3830
    @brcrowley3830 6 ปีที่แล้ว

    Jesus morre todo dia Ner kkkkkk

    •  ปีที่แล้ว

      Jesus morreu apenas uma vez, e isso foi o suficiente para salvar os eleitos, ou vai me dizer que o seu Jesus não é tão poderoso a ponto de conseguir salvar as pessoas por conta própria e precisa da ajuda de pecadores.