Amauri José Colvero - Documentário Completo
ฝัง
- เผยแพร่เมื่อ 8 ก.พ. 2025
- Em uma época difícil, onde não existiam as facilidades da atualidade, Amauri Colvero se destacou na área técnica das emissoras de rádio da região. Atuando desde criança, hoje aos 79 anos, aposentado, continua contribuindo para o mundo do rádio, porém, como restaurador de rádios e equipamentos antigos, mantendo viva esta parte da história.
Convidamos você a embarcar nesta viagem histórica e conhecer um pouco mais sobre essa linda trajetória profissional e pessoal de Amauri José Colvero. Aumente o som e aperte o play!
Boa noite Sr Amauri , sou de Belo Horizonte , tenho 58 anos , sou apaixonado por sons de alta fidelidade e gostei muito dessa homenagem ao Sr prestada por seus filhos . Agora tem outra coisa ; O Sr acabou de arranjar outro filho , porque , com o perdão da palavra , eu fiquei com inveja dos seus meninos e de tudo que foi mostrado aí . Um abraço a todos vocês , que são exemplo de família .
Sr Amaurí, gostei muito de conhecer o senhor, sua história e seu talento. Obrigado por contribuir com seu trabalho para o desenvolvimento do país e principalmente, por ajudar a transformar o dia das pessoas em algo melhor, com mais informação, alegria e música!
Parabéns!
Que maravilha, de vez em quando faço esse tipo de trabalho e me recuso a fazer as coisas "mais ou menos" quando me pedem. Belo exemplo do Sr Amauri, dá gosto de ver isso.
Um exemplo de vida. Ótimo documentário. Parabéns aos envolvidos.
Muito legal! Parabéns!!!
Já vi muito vídeo bom no TH-cam, e esse com certeza está junto dessa lista de melhores.
Ao Sr Amauri, parabéns pela história de vida e riqueza de conhecimento e profissionalismo.
Para os produtores do documentário, tiro o chapéu, produção impecável.
Parabéns! Esses talentos hoje é uma raridade, não deixem essa memória acabar, continuem fazendo maís vídeos nesse segmento, para que pessoas aprendam que vale apena lutar, persevar, ser proativo e lutar pelos seus seus sonhos e ideais.
Gosto muito desta aventura , tenho umas relíquias aqui , radio semp e outras
História incrivel do sr. Amauri. Meu pai gostava muito destes aparelhos e eu também gosto, saudades de um rádio vitrola da marca Sylvania Empire que tinha um olho mágico parecido com esse rádio da bancada. Ainda tenho um rádio portatil que era do meu pai e vou consertá-lo. Parabéns pelo documentário. Também estudei no Instituto Monitor em 1971 por incentivo do meu querido pai, que trazia semanalmente pra mim as apostilas, eu tinha então apenas 12 anos de idade. Boas recordações.
Q historia linda. se pudesse daria mil likes.parabens sr amauri.parabens familha colvero.jr itaberaba ba
Que história linda
Sou um simples técnico em eletrônica com meus 34 anos mas que ama valvulados e sua magia tenho uma pequena coleção em casa e o aparelho que mais tenho apreço é um amplificador unimack construído nos anos 70 devido a história da pequena fábrica. Montei um amplificador simples com valvula pcl82 para mostrar aos meus filhos a magia da eletrônica e com certeza esse documentário foi muito inspirador. Parabéns a toda família
Uau. Eu nunca vi um documentário melhor do que esse sobre eletrônica. Sou fã do Sr José Colvero a partir de agora! Sua história é incrível, tem muito talento.
Documentario muito agradavel !!!7
O Sr. Amauri é um gênio muito inteligente parabéns à esse grande Profissional.
Este foi o video que eu parei para apreciar a historia de um homem com uma profissão belissima, e que dou like com muito prazer, hoje ñ se ver mais a qualidade de som e nem sonoridades das insubtituives válvulas saudosas de durabilidade inalcansaveis pela modernidade as mesmas que são pai e mãe de toda tecnologias do presente e descendentes.
Sou amante de sempre destas insubtituives incomparáveis e linda engenharia da humanidade e que é a historia real
nunca apagavel. Trabalho com saldades deste tempo, tempo de quando eu ouvia som, que saudades
Tenho algumas valvulas e transmissores de fm a valvulas que me realizei fazendo, uma tecnologia ainda ñ subtituida nem hoje e nunca!!
é muito bom lembrar dos bons tempos do radio sou um apaixonado parabéns ao SR. Amaury...
olha eu assisti o comentário e me emocionei meus parabéns tenho 49 fiquei muito curioso pra saber do rádio e acabei conhecendo a vida de alguém muito especial obrigado por vc existir e fazer deste mundo algo diferente.🥰
Parabéns Sr. Amauri, o senhor é um grande artista e profissional. Sou de Joinville SC, sou apaixonado por eletrônica e rádio, estou restaurando um rádio Douglas 1965 do meu finado avô.
Parabéns por esse belíssimo documentário, de um verdadeiro homem de bem. Viva eletrônica que muito nos encanta
Sr Amauri, adoro radios antigos, estou encantado com sua história, parabéns e muito respeito pelo seu trabalho, que é espetacular.....Deus abençoe..............Estevam -Guaxupé -MG
Muito bom o documentário
Que belo documentário! Parabéns à família Colvero pelo exemplo de profissionalismo e amor à sua profissão!
Sou técnico em eletrônica e também ex-aluno do Instituto Monitor, seguindo a carreira do meu pai (Adhemar Moyano, 85 anos, também ex-aluno do Monitor), que tem uma história semelhante à do sr. Colvero, tendo passado por diversas emissoras de rádio e televisão em SP, MG e BA.
Muito bom conhecer a história de sucesso dessa familia determinada e comprometida com o seu trabalho.
Mais uma vez, parabéns pelo trabalho e por compartilhar essa linda história de vida para o mundo, através do TH-cam!!
Sou técnico em eletrônica e na época dele deveria ser bem difícil á tecnologia ele é um grande herói
Sr. Amauri, eu sou o Nilson Laranjeira do Recife e vendo esse documentário espetacular da sua trajetória como técnico em eletrônica, não poderia deixar de parabeniza-lo pela sua dedicação como também em assistir esse seu documentário junto aos seus amigos e familiares. A sua célebre curiosidade em abrir um rádio ainda garoto teve uma grande semelhança com a minha também curiosidade. Aos 6 anos de idade, existia um rádio grande lá em casa da marca RCA (Um lindo Rádio), aliás nunca até a data vi outro do mesmo, com muita pesquisa consegui uma fotografia de um semelhante, guardo essa foto a 7 chaves. Este rádio como citei em linhas acima, aos 6 anos de idade consegui abrir, só para ver o que havia dentro. Sou também técnico em eletrônica "Não com todas essas qualidades que o senhor possui", mas comecei ainda no tempo da válvula, meu primeiro curso foi no Instituto Universal Brasileiro no ano de 1967, segui rigorosamente o que era determinado pelas apostilas e no final de três anos conclui com êxito recebendo o certificado. "Um curso bem proveitoso", mas já fazia consertos, comecei aos 12 anos de idade, depois complementei com outros. Sou uma pessoa apaixonado por essa matéria, admiro bastante os aparelhos antigos, principalmente os grandes rádios de válvulas com gabinete de madeira . Tenho muita vontade de possuir um desses, mas infelizmente o valor é muito alto. Hoje também sou formado em comunicação e trabalho em rádio. Um grande Abraço e mais uma vez, Parabéns.
Parabéns Fabrício.Que idéia bacana, contar a História do Amauri.São pessoas assim que constroem a nossa grande rede de comunicação pelo rádio. E sem comunicação, nada acontece, nada se realiza.Obrigado Amauri.
Muito bom , lembro do meu Pai que tinha um radio Capelinha, pegava vários Países. Tempo bom, que seu Amauri viva por muito tempo e continue fazendo esse lindo trabalho de restauração dessa relíquias. Que Deus Abençoe o Senhor e seus filhos.
Que belo documentário de vida, família e trabalho. Parabens a todos. O senhor Amauri e sua esposa merecem a veneração de todos nós.
LINDO DOCUMENTÁRIO... da vontade de chorar de tanto orgulho do Sr. Amauri... que por coencidência também é o nome de nosso Chefe, amigo, patrão e fundador da Cultura FM de Araçatuba, que também era proprietário da Cultura AM, Hoje com quase 80 anos, porém migrada para a frequência de FM. Tinhamos um transmissor da RCA Victor. PRI 08 era nosso prefixo no início das transmissões... tinhamos ondas curtas e ondas tropicais... que saudade do rádio da antiga... e Viva ao Sr. Amauri!
O Brasil necessita de homens como seu Amauri. Um exemplo de ser humano. Parabéns!
admiro muito o trabalho de vcs grandes proficionais - me chamo ED CARLOS MORO EM BARBALHA CEARA
Sem palavras, mas confesso: esse documentário deve ser compartilhado para todos saber que ainda temos; família, técnicos e o rádio.
Sucesso família Colvero e que Deus o abençoe!
Parabéns Sr. Amauri...Orgulho brasileiro...Mostra que o brasileiro é inteligente e persistente...
Finalmente pude por rosto , nessa pessoa muito famosa .Sempre ouvi falar desse senhor pelas listas de rádio país agora.
Fantástico documentário. Sr Amauri faz parte da história do rádio no Brasil
Saudosismo absoluto, e rasgando seda para o Sr. AMAURI, Parabéns
Excelente documentário! Muito bem elaborado e apresentado! Valorizando os heróis da época. Fez-me voltar 45 anos, quando também iniciei com eletrônica. Depois em 1982 construindo meu primeiro transmissor em AM e criando a "Rádio Jaquetaqueva", descobrindo em seguida que não poderia continuar pelo fato de não estar em conformidade com a legislação. Passei então para rádio PX devidamente licenciado. Com o advento da informática, passei então a área de TI, com a qual trabalho a mais de 30 anos. Parabéns Sr. Amauri pelo heroísmo, dedicação, profissionalismo, e por me fazer voltar a este tempo saudoso!
Simplesmente fantástico!!! Com lágrimas nos olhos. Foi muito emocionante. Parabéns Sr. Colvero e a família que construiu. Desejo vida longa e próspera.
Rapaz, que linda homenagem, lindíssima história. Sou radioamador e apaixonado por rádio desde meu tempo de criança, onde morava no interior goiano. Parabéns a todos por esse documentário que tantas saudades e boas lembranças trouxeram.
Nossa,que emoção e prazer em conhecer a história do Sr Amauri e sua família,apaixonante ver o amor pela restauração e eletrônica de modo geral.
Que essa história sirva de exemplo para todos nós, parabéns...
Que bela história, parabéns a família Colvero por nos presentear com este retorno aos tempos antgos. 🙏
Obrigado por compartilhar conosco essa belíssima história.
Me vi em seu pai menino,quando eu era um apaixonado por rádio ainda bem menininho,embora eu não tenha seguido carreira na eletrônica a tenho só como Hobby de fim de semana,segui no rádio como locutor,esse ano completo 25 anos de rádio.
Mais minha paixão pela eletrônica do Rádio ainda é a mesma de quando abria os rádios de minha mãe escondido,molequinho morrendo de medo dela ver e me bater..rs..
Que Deus abençoe grandemente a vida de seu pai,que ele prossiga com essa arte de dar vida nova aos aparelhos.
Realmente uma história pra lá de especial!
Sensacional! Parabéns ao Sr Amauri e filhos por essa obra prima que serve como registro de uma história que passou muito rápida mas que deixou uma vasta lembrança em todo nós técnicos em Eletrônica.
Maravilhosamente especial parabens Sr Amauri um abraço
Que documentário Emocionante ! Rádio tá no sangue , ta na alma
Infelizmente muitas rádios no Brasil operam de forma clandestina por culpa do próprio governo que cria toda burocracia pra legalizar uma emissora de rádio não sei a quem interessa isso tudo
Isso que é Rádio , RESPEITA NOVA GERAÇÃO , O MELHOR É O ANTIGO .... O AMOR DO RÁDIO !!!!!!!
Que história linda, parabéns Sr Amauri e todos da família.voltei no tempo aqui pois vivencei muitas coisas do rádio. Deus abençoe Sr. AMAURI.
Maravilha parabéns Amigo
Sensacional e emocionante esse documentário. Um orgulho para quem gosta de eletrônica e rádio como eu que sou Radioamador - PY1WZ - Valério -Petrópolis - RJ.
Parabéns para o Sr Amaury e família.
Lindo demais parabéns!
Agora como pode ter 8 "fela" ter dado dislike
Assisti do começo ao fim ! Muito legal .
Família linda, e inspiradora! A história do Sr Amauri é a prova que dedicação e muito amor pelo que faz é a chave do sucesso.
Parabéns Sr Amauri Muitos anos de vida e muita saúde sempre QUANTA dedicação nesse lindo Trabalho que eu Também Amo de Paixão
São poucos que dão continuidade ao Criador
História emocionante e inspiradora, não é atoa tantos elogios da minha filha e do meu neto. Lindo mesmo, parabéns.
Que documentário lindo... como DJ e radialista eu realmente fiquei muito emocionado.
Essa história precisa ir pra alguma rede de TV nacional , esse trabalho além de lindo e emocionante está casa dia mais raro no nosso país, que tem sim muita história pra contar através do nosso eterno radiodifusão e pq não a TV tbm... ❤❤❤
Quem são os 9 imbecis que deram deslike em um vídeo lindo desses?
Parabéns Sr. Amauri, que Deus te conceda vida longa e muita saúde,História fantástica.
História fantástica e EMOCIONANTE!
Sou fascinado por rádio transmissores e por história de pessoas assim!
Parabéns!
Boa noite! Também sou Técnico e amo a Eletrônica. A história da família é maravilhosa e nos ensina belas lições. Parabéns!
Emocionante! Gente e legado assim, renova em nós o orgulho de sermos brasileiros ! Parabéns a toda família que Deus abençoe 🙏 parabéns pela iniciativa de fazer o documentário, que ficou esplêndido !!
Acabei de assistir o vídeo e não dá para não se emocionar. Poxa, vocês são demais! A mão de Deus esteja sobre vocês sempre. E que lindo o pai de vocês e vossa mãe namorando escutando música de qualidade numa radiola baú. Meu Deus porque não fazem mais equipamentos de som como antigamente. Esses de hoje são horríveis, sem falar que a maioria são apenas caixas. Não tem beleza, nem o charme. Não é ser nostálgico, é gostar do que é bom e belo. Obrigado pelo vídeo! Sou de Natal/RN.
Gênio, desses que só aparecem a cada 100 anos e olhe lá. Sei o que é essa paixão, fui radio amador, consertei rádios, mas, não cheguei nem perto do Amauri. Esse vídeo é uma justa homenagem, e não só, é uma lição de vida e comportamento.
Grande abraço de agradecimento Amauri, e a todos os que participaram desta homenagem.
Incrível este documentário, eu já acompanhava pelas redes sociais o trabalho desta família, lindo demais seu talento em restauração de preciosidades antigas, também adoro equipamentos de rádio e som antigos. Que o ETERNO continue abençoando este trabalho e que se torne parte da história de nossa cidade.
Ao Sr. Amauri , filhos e familiares, agradeço por sua dedicação e exemplo para nosso povo. Viveríamos em um país melhor se todos tivéssemos a oportunidade de ter compartilhado do amor e civilidade que a família Colvero dedicou aos seus. Parabéns!
Maravilha de vídeo , O Sr. Amaury é aquela pessoa que passa confiança e competência , cuida das restaurações como cuida da família , ambas são sucesso , Que Deus conceda vida longa a está família .
Belíssima e inspiradora história! Parabéns!!! Forte abraço.
Nosso grande mestre de eletrônica. Minha admiração e respeito ao nosso colega de profissão.
Parabéns pelas bela história de vida 👏👏👏👏
Parabéns sr. Amauri, muito linda sua história. Se morasse perto eu levaria meu rádio valvulado para o sr. consertar o som dele porque está muito ruim.
Gosto muito de ver esses rádios antigos . Tem muitas histórias
BACANA. TRABALHEI EM RADIODIFUSÃO DURANTE MUITOS ANOS. MUITO LEGAL.
Ha ha ha Excelente...queria demais ter participado deste era do radio,trabalho com radios mas dos ano 80 em diante,a pilhas e mais modernos, sem vida.
Muinto emocionante aos amantes de rádio,eu amo e lembrar quê é o maior veículo de comunicação.lembrar quê para formação de conduta como ser bom cidadão.
Parabéns Amauri. Sua história de vida é muito linda. Nossa história tem algumas coisas em comum. Fiz também o curso de Técnico de eletrônica no Instituto Radiotécnico Monitor. Gosto muito de rádio. Sou Radioamador até hoje (16/02/2021) meu indicativo é PY2GBO de SJCampos-SP. Muita saúde para o senhor.
Excelente saber da existência de pessoas como o sr Amauri .
Que história fantástica!!! Vida longa Sr Amauri! Inspirador
Parabéns!!! Linda história de vida e profissionalismo. Saquarema RJ
transbordando talento
Nossa que show. Caí de paraquedas e gostei mto. Que grande pessoa. Na história e hoje.
Muito bonita a história e a homenagem que fizeram ao seu pai! Sem dúvidas ele é um exemplo de pessoa e de técnico! Parabéns!
Documentário muito produtivo, gostei muito ,foi uma relíquia descoberta em segundos, coisa que eu aprecio muito. Felicidades e saúde a todos .PROFESSOR AMAURI!!!!!!!!!
nunca pensei que ainda existia pessoas com esse talento,obrigado por esse documentário
Parabéns , graças a pessoas como você a história do rádio permanece viva.
Belíssima história e linda profissão! Muito legal ver o trabalho do Sr. Amauri e filhos e apoio de sua esposa. Parabéns pelo documentário que, aliás, está muito bem produzido!
Parabéns Sr Amauri eu também construí um pequeno transmissor com Alcance de 200 metros muito legal isso.
Eu comesei minha carreira de tecnico em eletrônica exatamente igual ao Sr Amauri,Parabéns por esse lido documentario.
Bela história e família!!! Parabéns!!!
Muito gratificante e para nós que estamos assistindo uma história tão fantástica . Parabéns
que coisa mais linda, obrigado por registrarem tudo isso, muita saúde e vida longa a senhor Amauri, agrande abrçao desde Araraquara /SP
Simplesmente espetacular! Um verdadeiro banquete para os aficionados por eletrônica. Parabéns! Bravo!
Qualidade de vida, amo radio sou radioamador e operador da faixa do cidadão (px), tenho essa paixão a anos.
Realmente muito linda essa história parabéns Sr Amauri ,Deus abençoe cada dia mais
Lindo ! Parabéns Sr Amauri e a sua família por fazerem este magnífico serviço em favor da história do rádio no Brasil !
Que documentário maravilhoso, tudo excelente: o assunto, a personagem central, a imagem, o som, a edição tudo perfeito, emocionante!
linda historia ,parabens ,gostei do video santiago chile
Eu também comecei assim! Show!! Meus parabéns ao Sr. Amauri
Não há palavras que possam definir esse documentário... Simplesmente perfeito! Vida longa ao Sr. Amauri e parabéns por todas as realizações.
Um Brasileiro que nos dá orgulho!...Parabéns Sr Amauri!!..👏👏
É... São pessoas interessantes. Anônimos que são verdadeiras celebridades e compõe a História do país.
outro tecnico muito bom ,que mora no sao paulo e newton c braga ele foi meu professor