Intercâmbio e Trabalhar na Austrália Vale a Pena?
ฝัง
- เผยแพร่เมื่อ 5 ก.พ. 2025
- Estou aqui para contar para vocês o que a agencia de intercâmbio NUNCA te contará. Cheguei na Austrália em setembro de 2022 para estudar inglês e me deparei com um cenário bem diferente (pior) do que eu imaginava. Nesse vídeo eu mando a real sobre aprender inglês com intercâmbio, oportunidade de trabalhos, visto e mais algumas coisas que você PRECISA saber antes de vir estudar na terra do canguru.
✅ A Formação React Native mais completa do Brasil:
coffstack.com/...
✅ VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DESSES VÍDEOS:
▸ • De JOVEM FRACASSADO a ...
▸ • Como virei Engenheiro ...
▸ • Teste técnico da minha...
▸ • Quanto Ganha um Progra...
▸ • O SONHO ACABOU? Sindic...
▸ • MEU PRIMEIRO EMPREGO C...
✅ REDES SOCIAIS:
Instagram: @lucasgar6
/ lucasgar6
Instagram: @coffstack
/ coffstack
TikTok: @coffstack
/ coffstack
Twitter: @coffstack
/ coffstack
Blog/Artigos
blog.coffstack...
#intercambio #australia #melbourne #sydney
Music from #Uppbeat (free for Creators!):
uppbeat.io/t/j...
License code: TC3J4BSLSJKXVVXB
Para aprender inglês, sem saber nada, pode esquecer que não vai acontecer na Austrália. Mas como experiência de vida, é inegável a experiência de vida que a pessoa adquire. Ajudando até a conseguir um emprego melhor no Brasil.
Concordo com tudo!!! É isso mesmo migo. Falou a realidade lata 👏🏽👏🏽
Valeu Amiga!
Obrigado , era um video assim que eu estava esperando para decidir ir ou nao para Austrália. Meu objetivo era claro ir para aprender ingles , mas pensar em toda preocupacao relacionada a trabalho , moradia e ainda a duvida se vou adquir a lingua so atrapalharia minha evolucao no aprendizado .
Que bom que o vídeo ajudou!
O Dia que Voce Tiver a Certeza Absoluta do que Voce quer para a Sua Vida, Mesmo que MIlhoes falarem que Vai dar Errado, Voce Vai e faz da Certo. Seja lá qual For o Seu Sonho, se ele for real e verdadeiro, voce vai fazer o impossivel acontecer. Mas isso Não depende de Opniões dos outros e sim de decisão interna. Seja lá qual for o teu objetivo de Vida, Somente Voce pode saber se vai dar certo ou não, se nunca tiver a coragem de pagar o preço, e ficar tentando colocar teus sonhos baseado em historias de vidas dos outros. A unica verdade absoluta. é sempre aquela que nós acreditamos, que vem da nossa intuição
@@YohanVKflw tudo, em minha opinião pessoas que dizem que não compensa, por que não vai conseguir não tem opções, você deve correr dessas pessoas.
Fala amigo. Estou há 14 dias na Austrália como turista. Vim conhecer. Fiz varios passeios beeem turisticos e tal, mas também procurei ficar em bairros mais distantes da city. Fiquei nas três principais cidades q vc mencionou.
Concordo q existem muuuitos estrangeiros no país. Aqui você ouve muitos sotaques diferentes falando inglês. Ainda acho que vale a pena vir pelo inglês. Mas sabendo que não vai ouvir só os australianos falando. Aliás, se parar pra pensar, qual é o país que vc vai fazer intercâmbio e vai ouvir só os nativos falando? Acho que nenhum.
Quanto ao custo de vida, discordo. Aqui nao é barato. Mas também não achei caro. É questão de economizar. A comida por exemplo, percebi que nao é caro comer coisas saudáveis aqui. Uma lata de SALMÃO custa 1,50$ com um salário minimo de 3500$. Enquanto no Brazil pagamos 5$ numa lata de sardinha com um salário minimo de 1400$. Isso foi só um exemplo. Paguei 1$ no transporte público de Brisbane, carro usado e andando custa menos de 1k. No Brasil acabei de ver um fox 2007, 1.0, 2 portas vendendo por 16500.
Conversei com vários brasileiros que estão morando aqui. Alguns com meses, outros com 2, 3 e 5 anos. Ninguém quer voltar pro Brasil. Realmente trabalhando com visto de estudante fica complicado arrumar um bom emprego, mas os empregos de cleaner(que qualquer um consegue) está pagando 30$ por hora. Pelas horas que os estudantes podem trabalhar ja seriam 720$ por semana, quase 2800$ por mês. Bem melhor que vários empregos administrativos no Brasil.
❤
Belo vídeo! Era meu plano de anos atrás o intercâmbio na Austrália, mas perdi meu pai e tudo mudou, enfim, hoje tenho 33 anos e voltei a cogitar o plano, tenho um nível de inglês intermediário e consigo me virar inclusive em viagem de negócios que fiz pra Alemanha pelo trabalho, mas enfim quero dar uma chacoalhada na vida. Sou formado em publicidade e propaganda e tenho 10 anos de experiência na área.
Boa sorte na jornada!
Mano, desculpa a pergunta, é que isso sempre me deu "toque". Mas, não seria "Coffeestack" ao invés de "Coffstack"? Sei que não tenho nada a ver, é que não consegui evitar kkk 😅
Coffeestack não tinha mais domínio disponível. Então encurtei
Concordo com tudo. Moro em Sydney e tá foda, tô há 1 mês sem trabalhar direito, trabalho em obra, e eu odeio trabalhar com isso pq é mt pesado, mas é oq mais da dinheiro. E o custo de vida é meio alto, to gastando mt com esse processo de renovação de visto. Tu acha que se eu começasse a estudar programação por conta própria eu teria alguma chance de conseguir emprego tipo daqui 1 ano ou mais?
Fala Caio, sendo super sincero acho que não. Com o visto de estudante você tem limitação de horas de trabalho, o que torna quase impossível uma empresa querer te contratar. Você teria que buscar fazer uma graduação na área, que após você terminar te garante o Temporary Graduate visa (485), que por sua vez tá dar o direito de trabalhar full time na área.
Amigo, tenho 10 anos de experiência com asp.net, c#, angular... porém não consigo aprender o inglês por nada do brasil, sempre desanimo, pra mim só conseguiria ficando um tempo em outro país, o seu vídeo me deu um choque de realidade que eu poderia parar minha vida toda e não conseguir o que queria e talvez vale mais a pena investir pesado do brasil em algum curso ou aulas particulares e talvez não tenha aprendido por falta de força de vontade mesmo.
Que bom que de certa forma o vídeo te ajudou. Sendo bem sincero, se você não aprende no Brasil não é no exterior que aprenderá. Pode até melhorar, mas não vai chegar num nível satisfatório. Foco ai no Brasil que é mais fácil.
acha que com inglês bom, é possível já sair do brasil e ir com sponsor ? é possível mas, mt mt difícil ou a história já fica mais fácil do que indo aí pra estudar ?pois já estando aí a empresa já nao ficaria mais a vontade de dar uma chance ?@@Coffstack
Vídeo muito bom obrigado amigo
De nada, fico feliz que tenha gostado!
Mandou a real, parabéns.
Sobre diploma, tecnólogo em ADS tem o mesmo peso que um bacharel? Entra dentro dos requisitos mínimos pra sponsor?
Fala Fernando, até onde eu sei não. Precisa ser um diploma de 4 anos (bacharel). Se for um diploma "menor" entra em outra categoria e exigem mais anos de experiência, se não me engano 4 ao invés de somente 2 com o bacharel.
Tecnologo é considerado associate lá, você precisaria fazer uma especialização/pós, ou ter xp equivalente como o Coff informou
Se vc for um programador foda memo nem se preocupe com diploma.
Beigadao pelo video, estava pensando em fazer um intercâmbio assim que terminasse a faculdade, mas acho que vou tentar pegar uma experiência extra aqui no Brasil primeiro antes de tentar um intercâmbio kkkkk
Melhor forma!
Desculpe, mas se ficar por aqui você nunca mais vai fazer intercâmbio. Emprego com chance de promoção, relacionamento, talvez filhos, etc etc .. já deveria ter ido antes da faculdade. Tranca o curso e vai logo pro exterior.
Eu acredito que se você não tiver uma imersão no inglês, você não vai evoluir na lingua. Então, na minha opnião, realizar um intercambio vai te forçar a evoluir, quer você queira, ou não. Neste ponto eu discordo de você, pois acho que vale a pena.
Você já fez intercâmbio?
Como eu disse no vídeo, é muito fácil você vir para cá e ficar numa bolha só de brasileiro e estudantes e seu inglês não evoluir. Morando em grandes centros urbanos como Sydney e Melbourne é mais complicado ainda pq o bruto da mão de obra é imigrante o que diminui a sua frequência de contato com nativos. E ainda que fossem só nativos, é um contato muito limitado. Essa "imersão" que você imagina só acontece quanto você cria relações mais profundas como no trabalho, amizades e relacionamentos.
Eu aprendi inglês aqui no Brasil, e a coisa mais simples é criar um ambiente de imersão consumindo conteúdos nativos pela internet.
intercambio voce fica na casa de outra familia ou a agencia pode colocar voce em um apartamento ou algum tipo de lugar exclusivo seu?
Existem opções, para pessoas muito novas é bem comum a agência indicar uma home stay que é a casa de família, é mais caro porém a ideia é que a família te de o primeiro suporte ali e te mostre um pouco da cidade. Para pessoas já um pouco mais experientes optam por ficar os primeiros dias em hostel enquanto procuram um quarto compartilhado, pois alugar algo exclusivamente só pra você é MUITO CARO
@ vale a pena pra mim então não
@@FutureCapybara78 Depende, se tu tiver um salário alto la para pagar um local só seu é uma opção, mas vai comprometer muito do seu orçamento, ideal seria morar em casa compartilhada com outras pessoas no início
@ quanto custa um local só para mim em Sydney ou Melbourne
É possível recomeçar do 0 na Austrália, escolher uma profissão, estudar, se dar bem, evoluir na área e até mesmo se aposentar por ai?
Fala mano, to finalizando meu curso de analise e desenvolvimento de sistemas no meio do proximo ano, pensando em ir no final do ano, considero meu inglês intermediario, alguma dica de como conseguir o primeiro emprego ai, tecnologias mais usadas, etc..., sou desenvolvedor fullstack react, um abraço!
Minha recomendação é que você venha somente depois de já ter adquirido experiência de mercado no Brasil, pelo menos dois anos. Chegar aqui com visto de estudante, inglês intermediário e sem ou pouca experiência na área é quase impossível conseguir emprego.
Fala mano, blz? Vc podia fazer um vídeo dizendo a sua opinião sobre o futuro das IAs na profissão. Vejo muita gente otimista ou pessimista sobre perder os empregos, mas fato é que nos próximos 10 ou 20 anos vai ser tudo muito diferente, e a gente pode ver isso com a evolução estrondosa das ferramentas tipo o gtihub copilot nos últimos 2 anos. Fala qual a sua visão pra um futuro mais distante e como se preparar pra ele. Grande abraço.
Fala, to pra fazer um vídeo sobre isso, mas ainda não consegui encaixar na mina agenda. Minha visão é que a IA é uma ferramenta, que otimiza o nosso trabalho, mas não faz mágica. A medida que resolvemos um problema aparece muitos outros. A Inteligência Artificial encurtou o caminho entre a pergunta e a resposta, mas nada adianta se 1) vc não sabe fazer a pergunta correta e 2) não tenho conhecimento para julgar se a resposta é válida. Eu gosto da frase do mestre Akita onde ele diz que "seu nível de empolgação com a IA é diretamente proporcional a sua falta de conhecimento".
É verdade que tem muita aranha aí na Austrália? Morro de medo e ja ouvi dizer que sim...
Em alguns regiões específicas, mas a maioria das pessoas nunca verá uma a vida toda.
@@Coffstack ah que bom saber disso.
cara, eu tenho técnico/tecnólogo e especialização em universidade pública no Brasil e 3 anos + de experiência com TI... será q consigo algo na área por aí?
Para fins de visto eles só consideram diploma com 4 anos ou mais, logo tecnólogo não conta.
O VET ajuda sim mas se for na area de demanda deles como carpinteiro, pintor etc
Isso ai!
Fala irmão, meu objetivo e criar uma base de inglês durante 6 meses no BR e ir para Austrália cm visto de estudante em 2024 e tbm ficar 6 meses. Com objetivo de evoluir o inglês e viver um experiência única. O que você me fala sobre? Formo agr em eng ambiental mas a principio não irei com intenção de trabalhar na área.
Fala Victor, é uma decisão pessoal do que faz sentido para você. Seu inglês vai evoluir sim aqui, mas depende muito de você trabalhar ativamente para isso. Com certeza é uma experiência única.
@@Coffstack Obrigado pela resposta amigo.
@@victorhugocarvalho9801 E ai amigo, embarcou?
Eu estou agora no processo de decisão de qual quanto eu vou fazer intercâmbio, com o intuito de melhorar o meu inglês. Na Austrália eu iria para Brisbane estudar na ILSC. E no Canadá seria Vancouver, estudando na Kaplan. Eu tenho muita vontade de conhecer a Austrália, mas já vi vídeos de algumas pessoas que tiveram problemas com o curso e dificuldade de encontrar trabalho. Queria saber sua opinião sobre a minha dúvida, já que vc está fazendo intercâmbio aí.
Eu fiz intercâmbio só por 6 meses, e com 1 mês aqui eu consegui trabalho na minha área como engenheiro de software, mas sendo super sincero eu sou a exceção. Já tinha qualificação, um inglês razoável e nessa época estudante podia trabalhar full time (40 horas por semana).
Agora que as coisas normalizaram voltou o limite de estudante poder trabalhar somente 24 horas por semana. Em cidades como Melbourne e Sydney não vejo as pessoas com dificuldade de encontrar trabalho, mas são sempre na área de serviço: restaurantes, bares, limpeza, carregador em caminhão de mudança, etc. Se você estiver disposta a aceitar esses trabalhos acho que não terá problemas.
Além disso, a Austrália está bem mais criteriosa com relação aos vistos. Eles diminuíram drasticamente a quantidade de estudante em 2024, então é bom pesquisar bastante se seu perfil bate com o que a Austrália está aceitando. Um exemplo: Você tem 30+ anos, uma profissão consolidada do Brasil e com curso superior. Vir aqui estudar inglês não faz muito sentido (na visão do governo) então teria grandes chances de ter um visto negado.
@@Coffstack Obrigada!!
Top o vídeo parabéns eu pretendo fazer um intercâmbio eu gostaria de morar mais nao tenho curso superior se eu conseguir um trabalho comum eu posso ter outro tipo de visto ? Obg
Talvez tenha algumas outras possibilidades, mas vc fica bem limitado se não for mão de obra qualificada. Bom ver certinho com um agente de imigração.
amigo, ou qualquer outra pessoa que souber, seria obrigatório eu fazer um curso para passar até 6 meses na Austrália? Tenho inglês C1 e acho que seria desnecessário, mas gostaria muito de ir pela experiência e meu plano era ir aí trabalhar, isso é possível?
Para você vir para Austrália você precisa de um visto. O de turista é de 3 meses no máximo e não pode trabalhar. O de estudante da direito a trabalhar até 24 horas/semana e tem para não só Inglês, mas cursos técnicos e faculdade também.
Qual a sua área de trabalho? Conseguiu trabalho de quê? Faltou isso para completar o vídeo.
verdade, eu trabalho com TI no brasil e to querendo ir pra la jkkkk queria saber quais as chances de conseguir uma vaga com TI no visto de estudante
eu tenho um vídeo falando mais com detalhes da parte de como consegui, tecnologias, processo do visto... th-cam.com/video/BCADGWJm98g/w-d-xo.htmlsi=C3bqs7OxXRCgZd1N
Sou fluente em inglês, mas não fiz faculdade. Quais minhas opções pra conseguir um visto de trabalho ? Tenho 22 anos
Você tem que ter alguma skill que está na lista de interesse da Austrália. Algumas profissões você até consegue o visto de trabalho sem faculdade, mas precisa comprovar muitos anos de experiência na área. Pra mais detalhes, é melhor consultar um agente de imigração.
Valeu ❤️
Cara, e sobre intercâmbio de curta duração (30 dias), seria a mesma lógica quanto a aprendizagem?
Pior ainda, não vale a pena. 30 dias é tempo de turista, não de estudante. Melhor gastar esse tempo passeando porque 30 dias de estudo numa escola não vai fazer diferença.
Estou indo para Melbourne em maio, tenho o curso de Python e técnico de robótica, você acha que por aí tem emprego disso?
Só isso é muito vago para dizer, você precisa de um diploma e experiência na área para ter chances reais aqui na programação na posição de um imigrante.
É possível, aplicar por exemplo, para uma vaga de pleno ai, e eles pagarem visto e todo transporte para o funcionário se mudar para o lugar? Se tem por exemplo, namorada e for junto eles ajudam?
Me formo em engenharia de software esse ano, e minha próxima promoção é para Pleno, tenho 4 anos de XP, to querendo voltar a estudar inglês pra aplicar pra vagas no exterior, moeda real tá mt ruim
O seu título de "pleno" não importa tanto, como falei no vídeo é anos de XP na área + graduação. Fora isso, vai ter que conseguir alguma empresa que patrocine seu visto, geralmente eles fazem isso com pessoas mais seniores. Sobre a namorada, depende da relação quer vcs tem ela pode vir como espécie de "dependente", mas ai tem umas regras do governo para comprovar que de fato vcs estão juntos há um tempo. Não sei como fica os direitos trabalhistas dela.
Sou formado em administração, tenho experiência de 2 anos antes de ser formado, porem foi na area administrativa. Quero ir para australia mais pra ficar formal e trabalhar o maximo q puder, você acha que da para fazer a mesma coisa que você? Uma empresa patrocinar o visto de trabalho?
Como desenvolvedor? Acredito que não, eles te pedem formação na área.
@@Coffstack nao, no caso seria um emprego em alguma area administrativa
Cara, sou programador de jogos em uma empresa aqui do Brasil mas não quero mais morar aqui. Mesmo que for pra ter um trabalho simples na Austrália, é possível? É possivel conseguir residencia só executando trabalhos simples? Tenho graduação em Ciência da Computação também
No geral, trabalho "simples" não dão caminho para visto de trabalho ou residência. O objetivo da Austrália é trazer mão de obra qualificada e são essas pessoas que tem caminhos para virarem residentes permanentes. Com a graduação de CC você e mais alguns requisitos você pode se qualificar para ser um profissional qualificado aqui.
Fazendo um faculdade aqui no Brasil e depois ir pra Austrália vale a pena?
@@lucaswolff778 também quero saber
Cara, como foi o teste de proficiência para você ser patrocinado pela empresa/contratado? TOEFL?
Existem alguns testes que o governo Australiano aceita, O TOELF é um deles. Eu fiz o PTE. Você encontra mais detalhes aqui: immi.homeaffairs.gov.au/visas/getting-a-visa/visa-listing/temporary-skill-shortage-482/sufficient-english
Tu fez ciência da computação no Brasil e validou seu diploma para poder trabalhar na Australia?
Se você se formar em federal reconhecida não precisa
Tem nada a ver ser de federal, isso não importa. O tipo de "validação" depende do tipo de visto que você vai aplicar, no meu caso do visto de trabalho só precisa traduzir o diploma e ser um bacharel, como isso a parte acadêmica já tá válida.
Finalmente alguém chutando a porta!
Concordo totalmente, intermediário seja para aprender inglês ou qualquer outro idioma é dinheiro jogando fora.
É possível aprender tudo aqui do Brasil e de graça, mas a maioria não sabe como aprender.
Com o dinheiro de um intercâmbio você faz um mochilão pelo mundo que é muito mais legal.
com 30k consigo fazer um mochilao sem passar fome?
Acredito que dê para comer as sobras dos restaurantes @@dleonardo8755
Cara, sou formado em eng química mas trabalho em TI há 4 anos, sera q tem espaço na area de TI nesse caso?
Não se dizer, mas acredito que ficaria difícil porque sua formação não é em TI, mas melhor consultar um agende te imigração pra ter certeza dos detalhes.
É muito dificil a empresa querer te dar ou sponsor? Ou só tendo os requisitos é o suficiente?
Cada caso é um caso, muitas empresas nem sabem que o sponsor existem. E não é qualquer empresa que pode dar o sponsor, tem alguns requisitos do governo.
Voce está atrasado no seu "provavelmente" em relaçao a escolas de ingles aqui no Brasil, pois fazem mais de 12 anos que as escolas de ingles por aqui mudaram os metodos e um destes é os professores nao falam portugues em sala de aula.
Eu me recordo, la em 2008 quando eu resolvi estudar em escola de ingles; e aí no primeiro dia de aula a professora expllcou todo o processo, em portugues, como seriam as aulas e que a partir do segundo dia de aula, ninguem falaria em portugues, nem mesmo ela.
E eu fiz o basico que era A1 e A2.
E antes mesmo de terminar o A2 eu pedi pra passar para o intermedario B2.
e para passar eu tinha de fazer um teste com a Diretora da Escola que ja tinha morado nos EUA, por longos anos ... e assim fiz o teste de entrevista, claro, em ingles.
Eu pensei que ia para o B1 mas ela me classificou como B2.
e o detalhe, eu nunca tinha estudado numa escola particular de ingles.
Entao, nessa parte de dizer que o Brasil é diferente, quanto a escola e metodo?
Voce está equivocado, pois 99% das escolas aqui do Brasil ou trabalham com metodo Cambridge EUA ou outro da Europa.
Agora, o outro fato é valido quando diz que a escola em si nao vai "dar" fluencia pra ninguem, mas que o cara consegue se comunicar, sendo intermediario, isso consegue, eu afirmo por experiencia do aluno que fui e estudante eterno que sou, pois estou sempre buscando aprender mais e mais!
Have a good day!
Encontri na internet um intercâmbio de 13 mil será se é verdade
Sim, existe! Fora a passagem aérea
Oi, Arthur! Qual a agência?
voce se formou em ciencia da computacao no Brasil e ainda assim aceitaram?
Você tem formas de revalidar seu diploma aqui. Isso depende muito do tipo de visto que está aplicando e da sua profissão, mas por tanto que seja bacharel no geral é de boa.
Como foi o processo do visto? você precisou da comprovação de renda financeira?
Não. Quando apliquei para o visto de estudante eles já não pediam mais comprovação para brasileiros. mas essas regras mudam o tempo todo, pode ser que volte. Ainda mais agora que a Austrália está mais rigorosa no processo de vistos.
Se não compensa estudo + trabalho então não faz sentido alguém querer prolongar o período aí. História mal contada isso
Não faz sentido PARA MIM, mas existem outras pessoas que pensam diferente e para elas compensam ficar aqui pagando conta e fazendo uma viagem aqui e outra ali. No meu caso ainda estou na Austrália porque trabalho full time e não gasto dinheiro com estudo. Se não tivesse conseguido meu visto de trabalho já estaria de volta ao Brasil a muito tempo.