18:20 Comecei como MEI, não tinha capital. Hoje tenho um faturamento legal e capital para crescer. O MEI é uma porta de entrada e o Governo de MG não poderia fazer isso com os pequenos.
6 anos atrás eu não tinha meio porcento de devoluções.. hoje, minhas devoluções chegam a 11%. Como as devoluções hoje são mais fáceis, as pessoas não prestam mais atenção no que compram
Bruno, foi bom você mostrar a conta de quanto é pouco o ganho do MEI porque o pessoal não faz ideia. O MEI não foi feito para o varejo, foi feito para serviços. O uso pelo varejo é uma excrecência que foi incorporada depois. E tem muita gente que usa vários MEIs, da família inteira, para vender e não pagar imposto. Já vi em grupos vários comentando que fazem. Provavelmente, os estados estão apertando a fiscalização por causa disso.
Concordo em vários aspectos (e fico puta de ver MEI queimando produto pq não tem nenhum custo operacional e não sabe precificar), mas também vou trazer outro ponto de vista sobre o MEI. Assim como eu comecei há 7 anos, porque tinha criança pequena e não me encaixava no mercado, tem muitas mulheres na mesma situação. O problema é fazer um trabalho mal feito e não entender que nesse ramo é só um degrau pra crescer e tornar o negócio realmente profissional.
Sim, bem colocado. A mensagem que quis passar era esta. MEI para começar é válido, mas não é para ficar estagnado lá, porque não é lucrativo. Dá a falsa impressão de ser lucrativo, por não pagar imposto, mas não é porque é muito limitado
Sobre as devoluções eu penso que o principal motivo seja que os próprios Marketplaces lucram com elas... Se não, não faziam tanta questão de escancarar essa informação na cara do cliente... E outra, acredito também que, se chegar a um nível desse aqui no Brasil, não vai mais fazer sentido ter loja online. A logística aqui é complicada, a margem aqui é reduzida, insegurança jurídica reina... Muito diferente dos EUA. Eu mesmo já estou, aos poucos, tentando reforçar minha marca atendendo clientes fisicamente para retiradas e entregas na minha região por conta própria.
Eu sou MEI e vendo produtos próprios, de fabricação própria. Não tenho a menor condição de sair do MEI por enquanto. De toda forma, estou me organizando para brevemente subir para ME. Não tenho a menor pretenção de ter um local próprio para ser a empresa, isso é obrigado? Os produtos que eu vendo são produzidos em uma área perfeita que tenho dentro da minha residência. Não tem o menor sentido alugar um espaço completamente desnecessário para isso.
Sobre devolução, vendo calçados... sapato social infantil, povo compra usa nas festas no final de semana e devolvem na segunda! Abro chamado que foi usado e o mercado livre não fala nada
Eu acabei de sair do Mei tem uns dois meses, eu recomendo o Mei pra iniciar o negócio pra pegar o jeito da coisa, mais assim que tiver próximo de bater o teto deve migrar por opção pra não gerar nenhum problema. Mais isso é sacanagem o que o governo tá fazendo
Meu Amigo Fresquinha para Voce.. A Anatel foi até o Deposito da Amazon, e levou tudo que não tinha o Selo da Anatel ou quando tinha nao estava conforme... Anatel levou o estoque de muita gente.... Fica para voce...
Eu não to aguentando essa das devoluções. Cliente abre reclamação por erro no produto, e o item não está errado. ML não ta nem aí e sai descontando do vendedor
Bruno, quem é do setor de moda sofre muito com isso, precisaria ter novas regras até no CDC muita gente compra e devolve gera prejuízos, nunca devolve como recebeu.
Muitas pessoas estão importando produtos sem realizar a homologação devida(o que não é barato). Recentemente, a Receita Federal realizou uma operação no FULL e apreendeu diversos itens sem a certificação da Anatel... Já hoje estão exigindo que seja colocada em prática a anuência para produtos automotivos, amanhã será para brinquedos... Aos poucos, o cerco vai se fechando, e a galerinha que gostam de vender produtos importados com preço de banana tendem a sair do mercado.
Brunão a taxa das blusinhas é justo cara. Ela nao é boa somente para os "ecomercizeiros" mais para todos os comerciantes no Brasil e de forma indireta para os funcionarios também. Porque como qualquer comerciante quando você compra um produto importado ou que tem partes importadas ele foi tributado e foi para o custo do produto que ficou mais caro. Agora nao é justo o consumidor comprar diretamente da china sem imposoto algum enquanto nos empresarios pagamos impostos de produto importados de forma direta ou indireta. Então a taxa das blusinhas é justa a não ser que empresas fossem isentas tambem de impostos nas importações.
cara, é uma análise difícil. É complicado dizer que qualquer aumento de impostos e custo de visa pro cidadão é bom. Talvez, como voce disse, para igualar, porque não diminuir a gigantesca taxa pagar pelas empresas? Mas não, o movimento é para aumentar elas também
@Onicanal que legal você respondeu. Obrigado pela interação. O mais justo é isentar quem trabalha e produz porque o risco maior são das empresas que importam pagam impostos na compra colocam em estoque para depois ver se vão conseguir vender, etc, ect. Mais já que esse movimento nunca vai ser realizado, o correto é igualar o consumidor que corta o comércio local que está gerando emprego e compra direto da China sem nenhum imposto . Mas enfim, é como vc disse é uma análise difícil.
Também acho. E é um exagero dizer que as classes C, D e E é quem compra esses importados. Classe D é pobre e E tá abaixo da linha da miséria. Esses levantamentos não são de independentes e os chineses vão falar o que interessa para eles e cabe a nós defender a economia brasileira.
ICMS é imposto estadual, vale frisar. Shein já está montando escritório no Brasil, estão contratando fashion designer e tudo no Linkedin...vamos ver como vão ser os preços de venda.
Logo aumenta a Federal, relaxa... Com o rombo fiscal que o país está, vão tentar extrair suco de casca. Ano que vem o imposto para produtos importados até $50,00 aumentará para 60%.
Só acho que deveriam parar de tratar de política como se fosse apenas uma pessoa no governo FEDERAL que aumenta impostos ,faz leis tributárias etc... O problema é muito mais complexo e não deveria ser tratado como simples e culpar uma ou duas pessoas por isso. A reforma tributária passa por todos deputados e senadores de vários campos políticos e TODOS OS GOVERNADORES ESTADUAIS. E todo mundo quer um pedaço da pizza.
8:49 aqui todo mundo se engana, pois isso é apenas uma brecha para aumentar outros tributos e problematizar vendedores. A alegação das taxas é por não pagar impostos, agora estão pegando pesado em quem vende celulares por falta de regulação, se você não paga o orgão regulador do item que você importa, logo o seu vai cair também. Tudo começou por causa de taxa da Shein. É igual o meme do dominó pequeno derrubando o dominó gigante. Quando começarem a perturbar quem não tem ANVISA ( cosmético, maquiagem...), aí sim veremos muitos dançarem.
Outra coisa, cria um grupo pros gatos pingados que vendem no MercadoShops (domínio proprio ou não). Vejo que tem algumas pessoas que falam disso no grupo mas não tem um específico né, vlww!!
tem uma grupo de loja virtual, mas é meio parado. Se quiser me chama no zap que passo o link. Ano que vem se deus quiser vou botar para a frente minha loja, aí imagino que o grupo vai melhorar
Trabalho nesse nicho também e estou sofrendo um bocado com as devoluções, fora os prejuizos e não tem o que fazer, hoje peças para ter certeza de compatibilidade somente comprando pelo código da peça, só colocando ano e modelo do carro na ferramenta do ML não da certeza de compatibilidade.
@@alessandromarcondes2034 verdade, se você coloca compatibilidade prejudica pois na devolução afeta sua reputação e se você não coloca prejudica no campo de busca. Sinceramente está difícil!
Brunão estou com 2 simples e crescendo os contadores daqui onde estou são horríveis será que a E Blu faz contabilidade a distância para mim? Estou com medo de estar no regime errado e me limitando a crescer e eles assim como você entendem bem do que estou falando aqui por ser interior e a gente vender muito e como se a gente fosse alienígena de outro mundo a única contadora que me atende me faz pagar até a alma de tanto imposto
EM CAIXA ALTA, GRITANDO: O PROBLEMA É NO CDC QUE É ULTRAPASSADO E NÃO ATENDE OS ECOMMERCES. QUE VENHAM MAIS SHOPEE, SHEIN E OUTROS CHINESES PARA "TOMAR" OS CLIENTES DOS MERCADO LIVRE. A QUESTÃO DA DEVOLUÇÃO É UM TOTAL ABSURDO QUE O MELI FAZ. PRONTO, OBRIGADO POR PAR PERTICIPAR DO DIVÃ DO BRUNO GONTIJO KKKKKKK
CUPOM DE DESCONTO ERP TINY / OLIST: tiny.com.br/inscricao?parceiro=onicanal
Brunão, parabéns pelo canal!! O melhor que tem com informações diretas, sem enrolação!
Mais uma vez nota 10 pró Brunão 👊🏻
18:20 Comecei como MEI, não tinha capital. Hoje tenho um faturamento legal e capital para crescer.
O MEI é uma porta de entrada e o Governo de MG não poderia fazer isso com os pequenos.
6 anos atrás eu não tinha meio porcento de devoluções.. hoje, minhas devoluções chegam a 11%. Como as devoluções hoje são mais fáceis, as pessoas não prestam mais atenção no que compram
Bruno, foi bom você mostrar a conta de quanto é pouco o ganho do MEI porque o pessoal não faz ideia. O MEI não foi feito para o varejo, foi feito para serviços. O uso pelo varejo é uma excrecência que foi incorporada depois. E tem muita gente que usa vários MEIs, da família inteira, para vender e não pagar imposto. Já vi em grupos vários comentando que fazem. Provavelmente, os estados estão apertando a fiscalização por causa disso.
Concordo em vários aspectos (e fico puta de ver MEI queimando produto pq não tem nenhum custo operacional e não sabe precificar), mas também vou trazer outro ponto de vista sobre o MEI. Assim como eu comecei há 7 anos, porque tinha criança pequena e não me encaixava no mercado, tem muitas mulheres na mesma situação. O problema é fazer um trabalho mal feito e não entender que nesse ramo é só um degrau pra crescer e tornar o negócio realmente profissional.
Sim, bem colocado. A mensagem que quis passar era esta. MEI para começar é válido, mas não é para ficar estagnado lá, porque não é lucrativo. Dá a falsa impressão de ser lucrativo, por não pagar imposto, mas não é porque é muito limitado
Quem paga é o consumidor final, todos nós 😢😢😢.
Sobre as devoluções eu penso que o principal motivo seja que os próprios Marketplaces lucram com elas... Se não, não faziam tanta questão de escancarar essa informação na cara do cliente... E outra, acredito também que, se chegar a um nível desse aqui no Brasil, não vai mais fazer sentido ter loja online. A logística aqui é complicada, a margem aqui é reduzida, insegurança jurídica reina... Muito diferente dos EUA. Eu mesmo já estou, aos poucos, tentando reforçar minha marca atendendo clientes fisicamente para retiradas e entregas na minha região por conta própria.
Só presentão de Natal
Eu sou MEI e vendo produtos próprios, de fabricação própria. Não tenho a menor condição de sair do MEI por enquanto. De toda forma, estou me organizando para brevemente subir para ME. Não tenho a menor pretenção de ter um local próprio para ser a empresa, isso é obrigado? Os produtos que eu vendo são produzidos em uma área perfeita que tenho dentro da minha residência. Não tem o menor sentido alugar um espaço completamente desnecessário para isso.
então, se voce não foi notificado, a princípio nào tem problema. EStá acontecendo com algumas empresas, e é ilegal por parte do governo
Sobre devolução, vendo calçados... sapato social infantil, povo compra usa nas festas no final de semana e devolvem na segunda! Abro chamado que foi usado e o mercado livre não fala nada
Eu acabei de sair do Mei tem uns dois meses, eu recomendo o Mei pra iniciar o negócio pra pegar o jeito da coisa, mais assim que tiver próximo de bater o teto deve migrar por opção pra não gerar nenhum problema. Mais isso é sacanagem o que o governo tá fazendo
boa, sucesso!
PARABENS PELO CONTEUDO
Meu Amigo Fresquinha para Voce.. A Anatel foi até o Deposito da Amazon, e levou tudo que não tinha o Selo da Anatel ou quando tinha nao estava conforme... Anatel levou o estoque de muita gente.... Fica para voce...
Eu não to aguentando essa das devoluções. Cliente abre reclamação por erro no produto, e o item não está errado. ML não ta nem aí e sai descontando do vendedor
Bruno, quem é do setor de moda sofre muito com isso, precisaria ter novas regras até no CDC muita gente compra e devolve gera prejuízos, nunca devolve como recebeu.
Muitas pessoas estão importando produtos sem realizar a homologação devida(o que não é barato).
Recentemente, a Receita Federal realizou uma operação no FULL e apreendeu diversos itens sem a certificação da Anatel... Já hoje estão exigindo que seja colocada em prática a anuência para produtos automotivos, amanhã será para brinquedos... Aos poucos, o cerco vai se fechando, e a galerinha que gostam de vender produtos importados com preço de banana tendem a sair do mercado.
Não é bom pra gente diminuir 40% das importações que num refletiu nem em 5% de venda aki no BR, ou seja pessoal só não comprou mesmo kkkk
famoso Julius se não comprar o desconto é maior
EITA NÓIS BRUNO ! Se o povo aqui aprender esse bracketing TAMOS Funhanhados kkkkkk
Num é? kkk
Brunão a taxa das blusinhas é justo cara. Ela nao é boa somente para os "ecomercizeiros" mais para todos os comerciantes no Brasil e de forma indireta para os funcionarios também. Porque como qualquer comerciante quando você compra um produto importado ou que tem partes importadas ele foi tributado e foi para o custo do produto que ficou mais caro. Agora nao é justo o consumidor comprar diretamente da china sem imposoto algum enquanto nos empresarios pagamos impostos de produto importados de forma direta ou indireta. Então a taxa das blusinhas é justa a não ser que empresas fossem isentas tambem de impostos nas importações.
cara, é uma análise difícil. É complicado dizer que qualquer aumento de impostos e custo de visa pro cidadão é bom. Talvez, como voce disse, para igualar, porque não diminuir a gigantesca taxa pagar pelas empresas? Mas não, o movimento é para aumentar elas também
@Onicanal que legal você respondeu. Obrigado pela interação. O mais justo é isentar quem trabalha e produz porque o risco maior são das empresas que importam pagam impostos na compra colocam em estoque para depois ver se vão conseguir vender, etc, ect. Mais já que esse movimento nunca vai ser realizado, o correto é igualar o consumidor que corta o comércio local que está gerando emprego e compra direto da China sem nenhum imposto . Mas enfim, é como vc disse é uma análise difícil.
Também acho. E é um exagero dizer que as classes C, D e E é quem compra esses importados. Classe D é pobre e E tá abaixo da linha da miséria. Esses levantamentos não são de independentes e os chineses vão falar o que interessa para eles e cabe a nós defender a economia brasileira.
Como eu fabrico meu produto no Brasil e gero empregos e impostos.
Amo o aumento de taxas das blusinhas 😂😂😂.
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
ICMS é imposto estadual, vale frisar. Shein já está montando escritório no Brasil, estão contratando fashion designer e tudo no Linkedin...vamos ver como vão ser os preços de venda.
Logo aumenta a Federal, relaxa... Com o rombo fiscal que o país está, vão tentar extrair suco de casca. Ano que vem o imposto para produtos importados até $50,00 aumentará para 60%.
Só acho que deveriam parar de tratar de política como se fosse apenas uma pessoa no governo FEDERAL que aumenta impostos ,faz leis tributárias etc...
O problema é muito mais complexo e não deveria ser tratado como simples e culpar uma ou duas pessoas por isso.
A reforma tributária passa por todos deputados e senadores de vários campos políticos e TODOS OS GOVERNADORES ESTADUAIS.
E todo mundo quer um pedaço da pizza.
E a Shopee que voltou a permitir cancelamento de compras já prontas para envio... Só pra confundir....
8:49 aqui todo mundo se engana, pois isso é apenas uma brecha para aumentar outros tributos e problematizar vendedores. A alegação das taxas é por não pagar impostos, agora estão pegando pesado em quem vende celulares por falta de regulação, se você não paga o orgão regulador do item que você importa, logo o seu vai cair também. Tudo começou por causa de taxa da Shein. É igual o meme do dominó pequeno derrubando o dominó gigante. Quando começarem a perturbar quem não tem ANVISA ( cosmético, maquiagem...), aí sim veremos muitos dançarem.
Outra coisa, cria um grupo pros gatos pingados que vendem no MercadoShops (domínio proprio ou não). Vejo que tem algumas pessoas que falam disso no grupo mas não tem um específico né, vlww!!
tem uma grupo de loja virtual, mas é meio parado. Se quiser me chama no zap que passo o link. Ano que vem se deus quiser vou botar para a frente minha loja, aí imagino que o grupo vai melhorar
Tem a planilha de palavras chaves do shoppe Ads ajuda eu 😅
Trabalho com autoparts devolução é um problema nesse nicho. Por mais que detalhado as especificações.
Trabalho nesse nicho também e estou sofrendo um bocado com as devoluções, fora os prejuizos e não tem o que fazer, hoje peças para ter certeza de compatibilidade somente comprando pelo código da peça, só colocando ano e modelo do carro na ferramenta do ML não da certeza de compatibilidade.
@@alessandromarcondes2034 verdade, se você coloca compatibilidade prejudica pois na devolução afeta sua reputação e se você não coloca prejudica no campo de busca. Sinceramente está difícil!
Brunão estou com 2 simples e crescendo os contadores daqui onde estou são horríveis será que a E Blu faz contabilidade a distância para mim? Estou com medo de estar no regime errado e me limitando a crescer e eles assim como você entendem bem do que estou falando aqui por ser interior e a gente vender muito e como se a gente fosse alienígena de outro mundo a única contadora que me atende me faz pagar até a alma de tanto imposto
cara, eles não fazem, mas posso te indicar algo, me chama lá no instagram
@Onicanal maravilha agradeço muito vou chamar
Opa
EM CAIXA ALTA, GRITANDO: O PROBLEMA É NO CDC QUE É ULTRAPASSADO E NÃO ATENDE OS ECOMMERCES. QUE VENHAM MAIS SHOPEE, SHEIN E OUTROS CHINESES PARA "TOMAR" OS CLIENTES DOS MERCADO LIVRE. A QUESTÃO DA DEVOLUÇÃO É UM TOTAL ABSURDO QUE O MELI FAZ. PRONTO, OBRIGADO POR PAR PERTICIPAR DO DIVÃ DO BRUNO GONTIJO KKKKKKK
kkk
Quanto mais imposto pra pobre melhor, em 2022 eles votaram por isso
"Mas nos temos o SUS" uhullllll
Viva a Esbajanja