Alguma vez passaste por uma depressao? Se nunca passaste, a tua opinião pode mudar. Isso de ser normal ou não, não existe. Tudo depende da tua experiência
@@goncalosilva227 não estava a falar de depressão propriamente, mas o tji fala de objetivos de vida no video por exemplo, aos quais refletem-se inteiramente nos meus
mas já agora que pegas nisso, tal como o tji disse é bom ter alguém que nos dê opiniões não biased, quer concordemos ou não, tem sempre alguém que nos ajude com os nossos problemas do dia a dia. e o tji apesar de não o conhecer pessoalmente, gosto de o ouvir falar e reconheço que houve muitas coisas em videos dele que apliquei na minha vida. e ás vezes questionava me se os meus problemas eram normais de se ter, porque nós olhamos para os outros e nunca vemos problemas. mas na verdade temos todos problemas
adorava que este tipo de assuntos fosse mais discutido, um dos meus "traumas" sao hospitais, eu para ir a uma urgencia, só vou se tiver literalmente em estado de falencia, eu odeio ir a hospitais , gera-me me uma ansiedade tremenda, a ultima vez que fui as urgencias foi porque andei o dia inteiro com um desconforto no peito muito estranho, tanto que só fui porque a minha mulher me obrigou e mesmo assim tive lá 1h e tal a espera para ser atendido, mas a ansiedade era tanta que eu fui me embora. e agora a ouvir o teu relato sobre os teus pais te acordarem de madrugada, veio me a cabeça, que eu quando era miudo até aos 11 anos, sofria muito com amidgalites e dores de ouvidos, e os meus pais como sao doentes, ja foram internados bastantes vezes, basicamente a minha infacia foi boa parte passada em salas de espera de hospitas, em visitas e etc, tanto que a minha primeira recoradaçao de criança é ir ver o meu pai ao hospital. muito possivelmente este incomodo que me causa ir a um hospital é porcausa da minha infancia.
não sentir nada, seja tristeza, alegria ou angústia é tentador, a vida não te proporciona momentos assim, ela é acelerada, cruel e maltrata quem carrega um peso descomunal em suas costas ou a quem sente de verdade, a morte seria algo mais simples, um descanso para a alma, mas mesmo apaixonado pela utopia de uma paz perfeita, sigo lutando (mesmo que do meu jeito) para aguentar ou deixar a vida mais leve.
Respeito a opinião do tji, mas discordo de algumas coisas que foi dito. Não estou a dizer que eu estou correto ou não, só te vou dar a minha experiência. Tive depressão major e tive depressão "normal" durante varios anos. Posso te dizer que é das piores coisas que passei e estou extremamente orgulhoso de ter conseguido ultrapassar. Mas o suicídio não é egoismo, não é não pensar nos outros. É quando já ultrapassamos o limiar de sofrimento atroz. Acordar sem qualquer tipo de objetivo, motivação, ficas paralisado. Depois não consegues dormir, tens ataques de panico, ansiedade, começas a cismar com coisas. Com os esgotamentos começas a ouvir e ver coisas que não existem. A tua cabeça não trabalha, o teu corpo não funciona etc etc. Tive varios anos no hospital publico e foi perda de tempo. Tive que ser internado, consegui descansar e partir daí, encontrei um terapeuta em condições e consegui recuperar bem, e já passou 2 anos e ainda estou a recuperar da depressão porque foi algo muito forte. Tive que mudar a minha mentalidade, maneira de ver as coisas, remover pessoas da minha vida, ter uma rotina saudavel, exercícios etc etc. É super difícil. Tive muitos anos sem tomar medicação, hoje em dia encontrei um medico bom que me deu uma medicação muito soft que tem feito muita diferença. Encontrar alguém que voces se identificam é dificil. Hoje em dia estou muito diferente, mas é uma luta todos os dias a lutar contra a mente. Estou bem felizmente, mas ainda estou a recuperar e é preciso também respeitar. Pontos positivos de passar por isto, é a bagagem que ganhei com isto tudo. Aprendi a lidar com as coisas, a não stressar, a ser mais saudavel etc. Além que lidei com tudo sozinho, sem ajuda dos meus pais a nível emocional. Tive que batalhar por tudo.
Sem interromper os tratamentos, experimente começar a tomar algum suplemento que seja indicado para cansaço, fadiga, e sistema nervoso, e que inclua na sua formulação magnésio (supermercados, hipermercados, ervanárias em algum destes lugares deve conseguir encontrar) e veja se ao fim de alguns meses a tomar segundo a indicação do fabricante nota diferença. Se não fizer diferença também pode tomar somente suplemento de magnésio, até à dose diária recomendada. Existem diversas variantes de magnésio, pelo que pode dar-se o caso de não se dar bem com uma formulação e dar-se bem com outra. O anteriormente indicado não é um conselho médico, apenas uma sugestão de um tipo qualquer (eu) baseado em um vídeo chamado: “Antidepressants Are Placebos & ADHD Is A Sham.” -Dr. Roger McFillin, PsyD | The Spillover Sim, conheço alguém que tem depressão e que diz que realmente notou diferença tomando tal tipo de suplementação que inclui magnésio na formulação, e desde que mantenha a suplementação diz sentir-se bem... mas cada caso é um caso.
Pessoal que dá hate ao Zor, pura e simplesmente nunca viu a stream dele por mais de 2 horas, vê só highlights e clips fora de contexto, lembrem-se que o pessoal que joga com ele joga porque quer, não são team-mates random que ele encontra em solo-q.
desculpa mas ele demonstrar ser inteligente e boa pessoa em muitas ocasiões nao invalida o facto de ser um mal educado e toxico em outras,quando as pessoas erram é para criticar, não para passar panos quentes só porque é uma boa pessoa no geral. As pessoas que jogam com ele jogam porque querem tudo bem, mas isso não significa que seja aceitavel a forma como ele trata essas pessoas, não podemos normalizar berrar e insultar os outros da forma como ele faz constantemente, há que ter conduta moral sempre independentemente se estamos a criticar um otário ou um gajo que admiramos.
@@Rubenribeirogoat tudo certo, tu não aceitas, mas passa a ser aceitável quando as pessoas que jogam com ele aceitam. E repito, se vires uma stream dele, vês que os berros fazem sentido, e se tu sentires que fazem sentido (no contexto do jogo), então as pessoas com quem ele está a jogar (que são faceit nível 10, o rank máximo, e têm provavelmente mais de 1000 horas no cs) entendem muito mais facilmente..
@@hugopinto6293 se eles genuinamente acham normal não é problema meu, mas pode ser que eles apenas se aconem porque querem continuar a jogar com ele e por isso é importante que se critique esse comportamento, ele não berra apenas, se fosse apenas uns berros ocasionalmente eu nem dizia nada, mas ele por vezes insulta pesado, as pessoas podem cometer erros absurdos,mas não vale tudo.
Tu não precisas de ter idade para ter filhos agora convém que a tua parceira(fêmea) esteja pelo menos abaixo dos 35 porque senão tas ali num enredo que nem o psicólogo consegue resolver. 😅
@@ShayNoMore1 Sim isso é óbvio o pai deve estar ali no limite dos 45 anos e em termos físicos ser uma pessoa cuidada, coisa que não se vê muito em Portugal pq na tuga o pessoal bebe alcool, fuma e não faz exercício então com 45 ja tão todos rebentados mas isso é em termos éticos, na prática pode até ter 60/70 anos e ter filhos, já a mulher não.
o tji é relatable, é bom saber que ás vezes as minhas perspetivas são perspetivas também de outra pessoa
É sempre engraçado perceber que afinal sou meio normal 😂
Alguma vez passaste por uma depressao? Se nunca passaste, a tua opinião pode mudar. Isso de ser normal ou não, não existe. Tudo depende da tua experiência
@@goncalosilva227 não estava a falar de depressão propriamente, mas o tji fala de objetivos de vida no video por exemplo, aos quais refletem-se inteiramente nos meus
@@tiagosantos8764 é bué isso 😂😂😂
mas já agora que pegas nisso, tal como o tji disse é bom ter alguém que nos dê opiniões não biased, quer concordemos ou não, tem sempre alguém que nos ajude com os nossos problemas do dia a dia.
e o tji apesar de não o conhecer pessoalmente, gosto de o ouvir falar e reconheço que houve muitas coisas em videos dele que apliquei na minha vida. e ás vezes questionava me se os meus problemas eram normais de se ter, porque nós olhamos para os outros e nunca vemos problemas. mas na verdade temos todos problemas
adorava que este tipo de assuntos fosse mais discutido, um dos meus "traumas" sao hospitais, eu para ir a uma urgencia, só vou se tiver literalmente em estado de falencia, eu odeio ir a hospitais , gera-me me uma ansiedade tremenda, a ultima vez que fui as urgencias foi porque andei o dia inteiro com um desconforto no peito muito estranho, tanto que só fui porque a minha mulher me obrigou e mesmo assim tive lá 1h e tal a espera para ser atendido, mas a ansiedade era tanta que eu fui me embora.
e agora a ouvir o teu relato sobre os teus pais te acordarem de madrugada, veio me a cabeça, que eu quando era miudo até aos 11 anos, sofria muito com amidgalites e dores de ouvidos, e os meus pais como sao doentes, ja foram internados bastantes vezes, basicamente a minha infacia foi boa parte passada em salas de espera de hospitas, em visitas e etc, tanto que a minha primeira recoradaçao de criança é ir ver o meu pai ao hospital. muito possivelmente este incomodo que me causa ir a um hospital é porcausa da minha infancia.
não sentir nada, seja tristeza, alegria ou angústia é tentador, a vida não te proporciona momentos assim, ela é acelerada, cruel e maltrata quem carrega um peso descomunal em suas costas ou a quem sente de verdade, a morte seria algo mais simples, um descanso para a alma, mas mesmo apaixonado pela utopia de uma paz perfeita, sigo lutando (mesmo que do meu jeito) para aguentar ou deixar a vida mais leve.
Respeito a opinião do tji, mas discordo de algumas coisas que foi dito.
Não estou a dizer que eu estou correto ou não, só te vou dar a minha experiência.
Tive depressão major e tive depressão "normal" durante varios anos.
Posso te dizer que é das piores coisas que passei e estou extremamente orgulhoso de ter conseguido ultrapassar.
Mas o suicídio não é egoismo, não é não pensar nos outros.
É quando já ultrapassamos o limiar de sofrimento atroz.
Acordar sem qualquer tipo de objetivo, motivação, ficas paralisado. Depois não consegues dormir, tens ataques de panico, ansiedade, começas a cismar com coisas. Com os esgotamentos começas a ouvir e ver coisas que não existem.
A tua cabeça não trabalha, o teu corpo não funciona etc etc.
Tive varios anos no hospital publico e foi perda de tempo. Tive que ser internado, consegui descansar e partir daí, encontrei um terapeuta em condições e consegui recuperar bem, e já passou 2 anos e ainda estou a recuperar da depressão porque foi algo muito forte.
Tive que mudar a minha mentalidade, maneira de ver as coisas, remover pessoas da minha vida, ter uma rotina saudavel, exercícios etc etc. É super difícil.
Tive muitos anos sem tomar medicação, hoje em dia encontrei um medico bom que me deu uma medicação muito soft que tem feito muita diferença. Encontrar alguém que voces se identificam é dificil.
Hoje em dia estou muito diferente, mas é uma luta todos os dias a lutar contra a mente. Estou bem felizmente, mas ainda estou a recuperar e é preciso também respeitar.
Pontos positivos de passar por isto, é a bagagem que ganhei com isto tudo. Aprendi a lidar com as coisas, a não stressar, a ser mais saudavel etc. Além que lidei com tudo sozinho, sem ajuda dos meus pais a nível emocional. Tive que batalhar por tudo.
23:45 eu sou muito assim 😂
Sofro de depressão refratária , faço tratamento de eletroconvulsivoterapia e é um desafio do tamanho do mundo todos os dias.
Sem interromper os tratamentos, experimente começar a tomar algum suplemento que seja indicado para cansaço, fadiga, e sistema nervoso, e que inclua na sua formulação magnésio (supermercados, hipermercados, ervanárias em algum destes lugares deve conseguir encontrar) e veja se ao fim de alguns meses a tomar segundo a indicação do fabricante nota diferença. Se não fizer diferença também pode tomar somente suplemento de magnésio, até à dose diária recomendada. Existem diversas variantes de magnésio, pelo que pode dar-se o caso de não se dar bem com uma formulação e dar-se bem com outra.
O anteriormente indicado não é um conselho médico, apenas uma sugestão de um tipo qualquer (eu) baseado em um vídeo chamado: “Antidepressants Are Placebos & ADHD Is A Sham.” -Dr. Roger McFillin, PsyD | The Spillover
Sim, conheço alguém que tem depressão e que diz que realmente notou diferença tomando tal tipo de suplementação que inclui magnésio na formulação, e desde que mantenha a suplementação diz sentir-se bem... mas cada caso é um caso.
15:00 honestamente mano, mete mais tabaco 😂
Terapia é cara, mas não tão caro como outras consultas.
A ADSE comparticipa. Devia haver mais psicólogos no Estado
Pessoal que dá hate ao Zor, pura e simplesmente nunca viu a stream dele por mais de 2 horas, vê só highlights e clips fora de contexto, lembrem-se que o pessoal que joga com ele joga porque quer, não são team-mates random que ele encontra em solo-q.
teammates*
soloq*
desculpa mas ele demonstrar ser inteligente e boa pessoa em muitas ocasiões nao invalida o facto de ser um mal educado e toxico em outras,quando as pessoas erram é para criticar, não para passar panos quentes só porque é uma boa pessoa no geral. As pessoas que jogam com ele jogam porque querem tudo bem, mas isso não significa que seja aceitavel a forma como ele trata essas pessoas, não podemos normalizar berrar e insultar os outros da forma como ele faz constantemente, há que ter conduta moral sempre independentemente se estamos a criticar um otário ou um gajo que admiramos.
@@Rubenribeirogoat tudo certo, tu não aceitas, mas passa a ser aceitável quando as pessoas que jogam com ele aceitam. E repito, se vires uma stream dele, vês que os berros fazem sentido, e se tu sentires que fazem sentido (no contexto do jogo), então as pessoas com quem ele está a jogar (que são faceit nível 10, o rank máximo, e têm provavelmente mais de 1000 horas no cs) entendem muito mais facilmente..
@@hugopinto6293 se eles genuinamente acham normal não é problema meu, mas pode ser que eles apenas se aconem porque querem continuar a jogar com ele e por isso é importante que se critique esse comportamento, ele não berra apenas, se fosse apenas uns berros ocasionalmente eu nem dizia nada, mas ele por vezes insulta pesado, as pessoas podem cometer erros absurdos,mas não vale tudo.
@@Rubenribeirogoat sem ofensa, mas claramente nunca viste a stream dele por mais de 2 horas
Tu não precisas de ter idade para ter filhos agora convém que a tua parceira(fêmea) esteja pelo menos abaixo dos 35 porque senão tas ali num enredo que nem o psicólogo consegue resolver. 😅
Convém o pai ser novo o suficiente pra acompanhar o filho ou filha
Não vale a pena teres filhos se depois vais morrer quando eles tiverem 25
@@ShayNoMore1 Sim isso é óbvio o pai deve estar ali no limite dos 45 anos e em termos físicos ser uma pessoa cuidada, coisa que não se vê muito em Portugal pq na tuga o pessoal bebe alcool, fuma e não faz exercício então com 45 ja tão todos rebentados mas isso é em termos éticos, na prática pode até ter 60/70 anos e ter filhos, já a mulher não.