*Meditação do Primeiro Excesso de Amor* “Por uma hora, com o meu pensamento, fui para o Paraíso e imaginei a Santíssima Trindade: o Pai, enviando o Filho sobre a terra; o Filho, obedecendo prontamente à Vontade do Pai; o Espírito Santo, consentindo. Minha mente estava confusa ao contemplar um mistério tão grande, um amor tão recíproco, tão igual, tão forte entre si e com os homens; e depois a ingratidão dos homens, e especialmente a minha. Eu teria ficado lá, não por uma hora, mas durante todo o dia; mas uma voz interior me disse: ‘Basta - venha e veja outros excessos maiores do Meu amor'”. (Encerrar com a oração do Pai Nosso)
*Meditação do Primeiro Excesso de Amor*
“Por uma hora, com o meu pensamento, fui para o Paraíso e imaginei a Santíssima Trindade: o Pai, enviando o Filho sobre a terra; o Filho, obedecendo prontamente à Vontade do Pai; o Espírito Santo, consentindo.
Minha mente estava confusa ao contemplar um mistério tão grande, um amor tão recíproco, tão igual, tão forte entre si e com os homens; e depois a ingratidão dos homens, e especialmente a minha. Eu teria ficado lá, não por uma hora, mas durante todo o dia; mas uma voz interior me disse: ‘Basta - venha e veja outros excessos maiores do Meu amor'”.
(Encerrar com a oração do Pai Nosso)
Que Jesus em sua Divina Vontade, possa nascer em cada um de nossos corações, neste Natal. ❤