Eu tenho muita dificuldade meu filho não me obedece em nada e da muito trabalho na escolinha... Eu tbm estou doente de tristeza e estresse...o lado bom é que ele é muito inteligente e carinhoso, minha vida, mais não é fácil aguentar as pessoas te olhando e te achando uma péssima mãe.
Eu já pedi tanto perdão pro meu filho, pois ele era (ainda é) assim, eu me estressada muito com ele , mas não sabia que ele tinha tdah. Recebia várias reclamações porque ele nunca terminava as tarefas, ficava sempre por último na sala nos dias de prova, vivia isolado. Fui descobrir quando ele tinha 12 anos. Hoje ele está com dezoito.
Lembrei dos meus 8 anos. Era a lição e o cinto do lado! Todo dia apanhava do meu pai, pois não tinha foco na atividade de casa e ele achava que eu estava brincado ou fazendo pouco. Resultado: fui reprovada. Detestava a escola, os colegas, as professoras e as freiras! Sempre de castigo. Fui diagnosticada com o transtorno esse ano (2024). Tudo fez sentido, mas ainda dói!
Minha filha, TDAH bem acentuando, desregula com muita facilidade diversas vezes ao dia, muito esperta e muito inteligente, porém muito inquieta e impaciente, não foca, tem dificuldades na aprendizagem, nossa relação já foi bem estressante nos deveres de casa, tenho feito as coisas com ela por etapa, são 5 questões, a gente faz uma e vai fazer outra coisa, aí a gente faz a segunda questão e vamos lanchar, aí ela faz a questão três e depois vou dar banho nela, e por aí vai, perceber que forçar ela sentar e fazer as atividades estava deixando a nossa relação bem desgastante, eu gritando de um lado e ela gritando do outro, já temos diversas questões a lidar durante o dia todo com as crises dela, tudo o que poupar essas crises, estou poupando e tentando fazer diferente, mas não tem sido nada fácil... Estou cansada demais, e sei que ela também, e a partir da semana que vem a médica vai entrar com ritalina pra ela, isso emocionalmente também mexe comigo, muitas inseguranças, medo, mas também sei que ela está em sofrimento, pq ela mesma me diz que não sabe o que acontece com a cabeça dela, que ela está cansada de ficar tão raivosa, enfim... Tudo bem caótico por enquanto por aqui
É extremamente exaustivo lidar com uma criança com TDAH e TOD...meu filho tem os dois...ele é totalmente desafiador, obediência é algo que ele simplesmente odeia, com 8 anos ele dizia que o sonho dele era ficar adulto pra fazer só o que ele quer e não ter que obedecer ordens de ninguém...na hora de fazer as tarefas é um pesadelo, ao invés de escrever a resposta que estou ditando ele fica repetindo a minha fala e olhando pra minha cara com ironia...confesso que aconteceu uma vez de em um acesso de raiva eu bater nele(depois recai a culpa e o remorso, e já chorei angustiada por causa disso)...e entendo a frustração dessa mãe que jogou a mochila pela janela...esse tipo de questão nos esgota, nos deixa frustradas num tanto que é difícil explicar! Quando vejo propagandas romantizando alguns tipos de doenças mentais como se fosse algo lindo e fácil de lidar me dá uma raiva...Amo meu filho, mas nunca vou dizer que é fácil lidar com ele, porque não é.
É terrível fazer tarefa escolar com minha filha. Ela tem 7 anos, está muito atrasada, várias reclamações da escola por não ficar quieta e não fazer as tarefas. Pra "me ajudar" a neuropsicopedagoga também tá passando tarefas pra casa 😢 vou dormir extremamente exausta tudo é uma guerra, ela não quer fazer nada, não é só tarefas.. mas banho, escovar o dentes, se arrumar p ir p escola. Só Deus sabe!
Meu relacionamento com meu filho TDHA, TEA e TOD era maravilhoso,até q entrou a escola no meio. Quanta pressão 😔...quase fiz igual sua mãe. Até q acordei e chamei o concelhos tutelar pra me ajudar com meus direitos. E a conter a escola com as frustrações dela ....e respeitar o tempo da criança.
@@ingridhalmeida6578 sim. Pra quem leva laudos,e usa a palavras "processo". Esse ano consegui uma. Não tratou a criança com respeito e reclamei eles msm perceberam e trocaram.
Eu descobri há duas semanas que meu filho tem TDAH e TAG. Ele é bastante inteligente, conta tudo que aprende nas aulas, é um garoto muito bom, 6 anos de idade, as professoras adoram ele, mas ele não consegue focar, aponta os lápis com maior frequência e por vezes é desatento e eu vejo como é difícil para ele focar. Aí eu tenho que preparar todo o ambiente, até a cadeira para fazer as tarefas eu troco porque a minha cadeira do escritório serviria de balanço e não de cadeira 😅 E ele tem exatamene o mesmo comportamento que vi num vídeo teu. Ele sempre quer muito aprender, é muito interessado, mas a dificuldade de se organizar, priorizar o que deve ser feito primeiro é persistente. Mas ele vai conseguir melhorar, está fazendo as terapias, a medicação está ajudando, a mudança já é visível. E sobre a escola, tem apoio, e eu como professor por formação tenho noção dos direitos dele e exijo todos eles. E tem mais, observando ele resolvi também fazer a minha avaliação agora com 33 anos pois me vieram muitas memórias da minha infância, adolescência e alguns comportamentos ainda da minha fase adulta que me deram um estalo sobre eu ser TDAH também e talvez não ter percebido antes porque não tive dificuldades com a escola, era aluno nota 10 até na faculdade e acho que isso aconteceu porque eu estudava tudo sozinho, eu lia tudo sempre em casa, sem precisar das aulas e agora percebo que pode não se tratar de uma super habilidade e sim do TDAH. Eu sempre tive dificuldade para olhar nos olhos de pessoas que não tenho intimidade, faço de tudo um pouco, muitos interesses, quero sempre aprender coisas novas, os assuntos das rodinhas nunca me interessaram, não gosto muito de socializar apesar de me expressar bem, fui uma criança extremamente arteira e impulsiva apesae do respeito pelos adultos, mas lembro de ter passado por situações desconfortáveis por causa disso, julgamentos de adultos dos mais duros, acho que isso até matou um pouco minha personalidade.Lembro de uma vez uma conhecida que frequentava a casa da minha vó ter falado que eu era um capeta e uma tia minha ter dito que era meio bobão, tenho memória disso apesar da idade que tinha e acho que isso me afetou, eu fiquei triste e contei pra minha mãe, e partir desse dia eu fui ficando mais instrospectivo e me controlando o tempo todo. Olha veio um filme na minha cabeça. Enfim, vou fazer as avaliações e volto aqui para contar.
Eu estou desconfiada que tenho TDAH. Minha mãe brigava muito na hora de me ensinar eu odiava, para casa eu nunca fazia nem lembrava, por final minha mãe já estava satisfeita por eu saber ler e escrever, pq meu pai nem isso sabia, e eu tenho quase a plena certeza que ele também é TDAH, eu olhava minha irmã aprendendo mais rápido e eu super lerda me achava muito burra.
Meu filho há 14 anos era assim... Todo dia me chamavam atenção na escola por conta do comportamento do meu filho, ele era muito agitado. Eu trabalhava fora me frustava demais, batia, colocava de castigo e nada resolvia.... Um episódio que marcou ele foi uma vez que eu ja estava tão farta de tanta reclamação da escola eu bati nele com o cabo de vassoura. Até hoje ele lembra desse episódio. Eu era tão imatura sem experiência, mãe solo .... E hoje 2022 encontrei esse vídeo e assistir outros e pode perceber que eu tenho esses traços de TDHA e meus 3 filhos também.
Eu lembro de quando meu pai me bateu com cabo de vassoura, esse é o tipo de coisa que não se esquece mesmo, mas ele também criou mais maturidade e agora a gente se entende melhor
Vdd eu nunca bati no meu filho com cabo de vassoura ele tbm é super agitado, mas já bati de outras formas e me arrependo até porq n adiantou muito rs, mas lembro de quando apanhei de cabo de vassoura da minha mãe kkk
@@informacaoepesquisa1824 como mãe de TDAH e professora, não existe uma preparação, cada um é único, e nada fácil né... Tenho orado a Deus para trazer uma revolução do céu para nós pais e professores.
Com meu filho é de enlouquecer. A ponto de eu não ligar mais.... Hj meu filho tem 14 anos. E não mudou. E eu optei por não mais ficar louca com essas coisas
A minha filha tem TDAH, TOD e PAC, tem 11 anos e está na 6 série, estuda na escola da prefeitura de São Paulo, logicamente ela não acompanha o desenvolvimento do resto dos colegas não trás lição de casa. Eu também errei muito em pressiona-la. Em Janeiro de 2022 ela conseguiu ler dois parágrafos de um livro gaguejando dando umas travadas mas foi sozinha, foi um dia muito emocionante pra nós, desde então meu pensamento é que ela consiga ler e escrever,o resto vou deixar mais pra frente. Hj ela lê ainda com um pouco de dificuldade mas está melhorando, eu respeito o tempo dela, não adianta ficarmos estressados pq só vai piorar.
Estou passando uma barra com meu filho. Eu me vejo nele. Vivi as mesmas dificuldades na escola e eu ainda assim não sei lidar com as dificuldades dele. Eu estou em desespero.
Meu filho tem 8 anos, e comecei a perceber os sintomas do tdah. Então procuramos uma escola boa e com poucos alunos, colocamos ele no reforço escolar. E O mais importante foi acolher ele nas dificuldades. Esse ano meu filho nos surpreendeu muito, começou a ler, fazemos as tarefas sem estresse, ele obedece. Isso tudo depos que conseguimos acolher e tentar entender. Sempre brincamos com lego, jogo da memória, levo pra andar de bicicleta. Esse ano foi de conquistas. Muito obrigada. Obrigada pelo seus videos, por dividir seus conhecimentos com todos nós.
Olá tudo bem meu filho acabou de ter esse laudo médico TDH fez 8 anos ainda não sabe ler porém o médico receitou um remédio para ele tomar, gostaria de saber se seu filho toma algum remédio, desde já obrigada...
@@licapontes5292o psiquiatra passou para meu filho ,porém parei de dar pq percebi que meu filho ficou muito agressivo e muito mais nervoso ,começou a gritar muito com todos
Olha meu filho acabou de completar 7 anos e estou nessa luta agora levando no médico para ter um diagnóstico. Meu filho já sabe ler muito bem e é muito inteligente, tanto que a psicopedagoga o elogiou dizendo que ele é extremamente esperto para a idade dele. Mas infelizmente, tem dado muito trabalho na escola e em casa, deixando a gente nervosos e estressados, pois não sabemos como lidar e isso é muito ruim para nós pais. Estamos tentando novas táticas aqui em casa e na escola eles simplesmente fazem a cópia para ele, já que na hora da lição muitas vezes é impossível do meu filho fazer, pois fica nervoso e chora de perder o fôlego. Desculpa pelo desabafo, mas é pq está muito difícil mesmo e o seu comentário, me deu uma esperança que vai dar tudo certo...
Tudo verdade!!!! Daria para eu escrever um livro, vou tentar resumir. Passei a minha vide sendo chamado de BURRO pela minha mãe e sendo ameaçado de ir para um colégio interno, na minha cabeça colégio interno era tipo um presídio. Estudava em um colégio MÉDIO e adorava apesar de ter feito o CÁ com a minha mãe pq ela era a professora do meu horário. Mas eu gostava das escolas e tinha inglês q eu GOSTAVA!!! Como ela começou a dar aula em um colégio grande, me transferiu pra la. Começaram os meus problemas, lembro como se fosse hoje, entrei na primeira série e me sentia um peixe fora d’água. Acuado, sofri bullying, era um mundo fora da minha realidade 🤦🏻♂️🤷🏻♂️ fui de um aluno que gostava da escola para um aluno com traumas de ir para a escola. O filho da professora que ia mal e presenciei muitas brigas na família, agressões dentro de casa e fui ladeira abaixo, 😢 descobri o TDAH com 50 anos vou fazer 53, loja cheguei até aqui sem medicação, não quero tomar agora. SOE, psiquiatras, psicólogos, neurologistas, ….. na época eu era o preguiçoso que vivia no mundo da lua 😫
Tenho 18 anos eu fui identificada com tdah ano passado sofri muito com esse problema des de pequena as pessoas me trava de uma forma que só piorava a situação
Acho tão exótica essa ideia dos pais "tomarem a lição", será que é regional? Eu quando criança fazinha sozinha e achava que estaria trapaceando se fizesse com ajuda. O lado bom é que minha mãe só descobria no final de cada trimestre que eu tava só enrolando e não fazia nada.
Meu filho é assim tbm, mas só faz porque fico falando o tempo todo e tem horas que dou uns gritos. É tão desgastante 😢. Como está sua filha hoje em dia?
Eles são imperativos dificilmente focar mto tempo em algo só, estudar então aqui eu consigo cm meu filho fazendo por etapas vai ser tranquilo p ambos e se tentar ficar cm eles hrs vai ser frustante e desgastante. 😢😅
Olá boa tarde, meu nome é Valéria e meu filho de 5 anos tem TDAH o nome dele é Enzo, nós já sofremos muito para fazer as tarefas da escola, nossa foi muito estresse nesse período de pandemia e ficar com ele casa direto sem ir pra escola e ter que fazer todas as tarefas com ele, eu perdia muito a paciência ao ponto de dar palmadas nele😭😭então resolvi colocar ele no reforço e lá no começo também foi muito difícil pois quando ele chegava só queria brincar e gritar a moça mudou o horário dele várias vezes tinha criança que tinha medo dele pois ele gritava alto mais com o tempo ele foi se acostumando e hoje ele adora ir pra o reforço e faz as tarefas bem direitinho uma benção ver ele feliz 🙏🙏🙏🙏
Até eu ter a certeza que meu fho tem tdah antes foi muita briga com ele muitas reclamações eu não entendia ao certo mas depois fui estudar o assunto e vi que meu filho precisa de ajudar não tenho apoio de ninguém minha família e muito ignorante
Meu relacionamento com a minha mãe se tornou pó logo quando eu era criança. Ela brigava comigo todo santo dia por causa de escola e isso foi piorando conforme eu fiquei mais velho. Nosso relacionamento só foi reajustado após eu me tornar um adulto e estudar muito pra saber entender a ela, a mim e saber o que fazer para juntar os cacos que ela deixou na nossa relação. Uma pena que ela nunca tenha tido sequer ciência de nada disso, tudo poderia ser tão diferente... eu não tenho nenhuma lembrança legal com a minha mãe da minha infância ou adolescência, eram só brigas. Vocês que tem filhos, por favor, façam diferente.
Eu sinceramente estou acabada. Sem saber como lidar. Meu filho tem 10 anos. Trabalhamos o dia todo ( eu e esposo) e a noite a hora da correção do para casa é um inferno. Nossa casa se tornou um inferno. Meu filho sempre foi carinhoso. Agora está me desrespeitando, afrontando, "insuportável". Só fica "legal" se estiver jogando bola ou no eletrônico. Como ele diz no vídeo: horas pra escrever 1 linha. E com briga. Brigo o tempo inteiro, me sinto um lixo. Uma péssima mãe. Está na psicóloga. Minha esperança. E oração tb. Suspendi a ritalina. Vou tentar sem médica. Socorro!
Não suspenda medicação sem orientação de um médico 😢. Se o diagnóstico foi correto e há necessidade, o uso do fármaco vai ajudar muito, não caia nos discursos que demonizam medicamento, eles são de grande ajuda quando bem indicados
Eu desconfio que meu filho de 4 anos tenha . Ele começou esse ano na escola e a professora dele diz que ele é muito desatento e não para um minuto. Tudo tira a atenção dele e ele não para queto nem em casa e na escola. Só para quando tá assistindo ou jogando no celular. Fora isso ele é um amor de criança mim obedece só faz umas birra como toda criança faz. Será que é coisa da minha cabeça
Obrigada por que encontrei vc. Olha estou totalmente errada com minha filha ela tem 8 anos e teve um diagnóstico agora de TDAH, eu achei que ela era autista. Tô perdida com tudo isso 😭 e bem difícil. Mas vou conseguir.
Tem um filme que eu amo: " Como anjos na terra", é de um menino que tem dislexia. Indiano. Muito bom. Os pais passam pelos mesmos problemas que a gente na escola, até encontrar um professor maravilhoso.
Quando dou a ritalina pra ela tomar a tarde, é um sonho, tudo transcorre bem, ela faz as tarefas rapidinho e responde tudo certinho. Mas geralmente só dou pela manhã antes dela ir para a escola. Tenho medo dela ficar dependente.
A escola nunca me chamou para dizer que a minha filha tinha algo a ser investigado. Aos 6 anos, no 1º ano do ensino fundamental,qdo eu levava o problema para a orientação educacional da escola, pois ela tinha resistência a fazer produção de texto (chorava muito EM CASA sem querer fazer) , a orientação que eu recebia era para estimular a leitura, ou seja, nas entrelinhas a culpa é sempre da mãe...só que com 1 ano e 3 meses ela já fazia tarefinhas no berçário-escola e tinha acesso a livrinhos... resultado, só aos 10 anos veio o diagnóstico de TDA e dislexia.
Eu era boa em matérias que exigiam cálculos, mas a interpretação de texto era meu terror. Sempre tirava o mínimo para passar. Simplesmente não conseguia absorver o conteúdo, nem sei como passei.
@@VilmaraAmelia as vezes me pergunto como passei tbm kkk, quando eu estudava pra exatas eu passava, agora humanas eu tentava mas só ia mal nas provas, raros casos que eu ia bem mesmo
@@euvanilla Não é tão simples. No meu caso, recebi o diagnóstico com 31 anos de idade. Evito ao máximo tocar no assunto com minha mãe porque ela não entende e acha que por o meu psiquiatra e psicólogo me tratarem por telemedicina (sou de MG e eles são de SP) o diagnóstico está errado, para ela o diagnóstico e tratamento só são válidos se forem feitos presencialmente. Ela diz que o TDAH "vai passar" (na cabeça dela TDAH é como um doença que se trata com remédio e depois é curado), ela não aceita que eu nasci assim porque eu era uma criança obediente, tirava boas notas, e era tímida e quieta. Mas as circunstâncias e ambientes em que uma criança vive e convive interferem muito na forma como o TDAH se manifesta. No meu caso por exemplo, não tinha o direito de errar, dizer o que realmente sentia ou fazer o que queria porque tive uma criação extremamente rígida com punições severas. Quando adulta culpei muito a minha mãe porque acreditava que muitos dos meus comportamentos eram consequência da forma como fui criada, mas no final percebi que nem tudo é culpa dela. Ela também tem traços de TDAH (TDAH pode ser genético), mas quando toquei no assunto a reação dela não foi das melhores. Para ela, se eu puxei de alguém, esse alguém é o meu pai. Depois de começar o tratamento pude perceber que o TDAH sempre esteve presente na minha vida, na minha forma de ser, eu só não tinha o conhecimento suficiente para saber disso, o mesmo vale para a minha mãe. No começo fiquei chateada por não ter o apoio dela, mas hoje compreendo que é falta de conhecimento mesmo. Aceitei que a mentalidade dela dificilmente vai mudar, então apenas evito o assunto.
Minha mãe me xingava de burra que eu nunca ia ser ninguém na vida que eu só passava vergonha nela, que ela atravessava a rua de vergonha da professora. Mas nunca sentou pra me ajudar nas tarefas da escola. Além dos espancamentos. Graças a Deus hoje eu faço tudo ao contrário para meu filho.
Meu filho com 9 anos está no quarto ano , e ainda mal sabe ler, ler juntando sílabas, ele não gosta de estudar , não gosta de escrever , ler. , Vai pra escola e mal faz lição lá, e é muito ruim as cobranças, pq ele tem atitudes agressivas com outros colegas que mexe com ele na sala,
Bom vídeo, acabamos de brigar em casa por tarefa de casa, a escola manda tarefas com perguntas que nem nós pais sabemos interpretar, agora imagine uma criança de 10 anos, aí já temos o estresse diário e ainda temos que se estressar em ensinar aos nossos filhos coisa que eles deveriam aprender na escola. Isso gera uma instabilidade na relação família, é uma pena o homescolling não ser aprovado.
Tenho me sentido esgotada pprque via meu filho sendo julgado por professores e diretores sem conhecimento em oração pedi a Deus pra me mostrar o que fazer com meu filho e me deparei com tdah foi um alivio pra mim porque eu ja estava esgotada entrando em depressão gracas a Deus ele ja esta no psicologo e estou buscando laudos mais precisos
Eu quase pirei por causa da cobrança de minha família. Eles são da Roça e lá é pecado acordar tarde tipo 8:00 da manhã...é pecado ser preguiçoso. Vc é excluído mal falado na família. Era muita cobrança que sofri. Recebi quase todos os diagnósticos do DSM-4 . O que piorou tudo. Trouxe injustiça estigma.... é agora estou descobrindo depois de tanto lutar que eu tenho TDAH. Ou seja ninguém tem culpa, mas eu sofri bastante.
Boa tarde, meu filho está passado por avaliação mas já está tomando remédio para tdh, e nossa vida está bem difícil me reconheço total na sua história, sou como sua mae😢. Espero consegui ajudá-lo até pra vivermos melhor e com mais harmonia.
Essa semana fiz uma besteira tão grande,a prof mandou uma folha de contas de dividir,então fiz ele fazer e erramos mt,foi uma bagunça, ele disse que não tinha aprendido e eu dizia, tu não presta atenção etc,depois a professora falou no grupo que a folha que foi mandada por engano por outra prof substituta,pedi desculpas pra ele😢
Nossa! Minha filha tem apenas 4 anos e eu ja estou assim, como .sua mae. Me sinto perdida e muito mal com a situação, ela é tao pequena , asvezes me sinto um mostro sabe? Acabo perdendo a cabeca, pois crio ela sozinha e o tempo é pouco para tudo, ela leva o dia todo para fazer a tarefa. Nossa!
Tão dolorido eu tenho uma filha com 20 anos que tem TDAH ela sofreu muito pq eu não entendia. hoje meu filho que tem 9 anos estamos investigando mais tudo aponta que ele também tenha TDAh e hoje buscamos o conhecimento para pode ajuda até a irmã mais velha que também tem tdah está ajudando graças a Deus tive este oportunidade de busca
Estou notando que eu não tô aguentando mais ir pra escola pq só vou pra escutar "vc não faz pq e preguiçoso/falta de atenção/desinteresse" Sinceramente já desisti da escola só estou indo pra marcar presença
Eu não tenho diagnóstico do meu filho de TDAH, a psicóloga fala que tem que ser o neuro , o neuro fala que tem que ser o psicólogo. A psicóloga falou que ele tem todas as características do TDAH, mas só ficou nisso, e ter que ficar falando na escola toda vez que troca de professor e ruim, e alguns nem dá bola por ele não ter o laudo médico
Passei pelo mesmo que vc passou 😢era pressionada tanto na escola quanto em casa ninguem me entendia só faziam piorar ainda mais com cobrancas e julgamentos
Aqui minha filha na escola é ouro, pois ela aprende muuuito rapido e tem muita vergonha de ser chamada a atenção, porem em casa parece uma tortura, ela faz a tarefa em 15 minutos pois sabe tudo mas pra sentar ela pra fazer é quase 3 horas correndo atrás muito choro e crise 😞 mesmo assim a tarefa é o menor dos problemas, fazer ela completar aa tarefas do dia a dia tomar banho, escovar dente, comer direito isso que é o drama, como é dificil.
Minha filha tem 7 anos e tem dificuldade escolar. No momento faz acompanhamento há 6 meses com fono/psicopedagoga por ter o sistema de processamento auditivo central imaturo para a idade... não consegue acompanhar a turma e todos os dias, a lição de casa é algo muito difícil e desgastante para ambas, brigas, choros... A psicopedagoga diz que ainda é cedo para investigar tdah
Acho que estou fazendo errado com meu filho. Claro que sendo mãe, sinto culpa.. rs. Ele acabou de ser diagnosticado, então tudo pra mim ainda é novidade.. Essa coisa da cobrança eu faço constantemente. Mas uma coisa eu fiz certo antes mesmo do diagnóstico, mudei de escola e agora ele está numa escola com conceito construtivista, que encaro ser a melhor alternativa pra ele..
Trabalho há anos com educação e na minha opinião, após décadas de experiência, vejo que as lições de casa não valem a pena para as crianças, primeiro pelo desgaste do vínculo pais/criança, segundo a criança precisa vivenciar experiências diversas (precisa brincar, escutar música, ter contato com a natureza...), terceiro o conteúdo escolar pode ser aprendido em qualquer tempo, mas o estrago emocional das cobranças podem ter graves consequências no futuro. Temos que rever a educação tradicional urgentemente.
meu deus, vc fez o relato das tarefas de ksa ...aki. Minha filha tinha diagnostico hiperatividade e disturbio de comportamento desde os 2 anos, mas sempre foi muito bem na escola, com notas e comportamento exemplar. Hoje com 13 anos e diagnostico recente de TDAH ... vejo tudo muito claro. Quantas vezes briguei, ate bati, joguei cadernos pro ar sim ... desespero total dela ficar 3 horas na mesa e nao fazer nada .... Hoje to com buraco dentro de mim ... e procurando do fundo do meu coraçao a melhor maneira pra mudar tudo isso. Preciso aprender a lidar com tdah ... e principalmente comigo mesma !!! obrigada pelo video, to inscrita ... e vc e uma luz nesse tunel
Eu descobri só agora aos 9 anos dele , estou perdida de como conduzir. Os recursos são muito poucos, escola pública,sem vaga para profissional de apoio ainda.
Caramba yuri, voce é benção na minha vida, que video necessario e como eu me identifiquei. Eu me sinto mto culpada qnd brigo com meu filho pq tem horas q ele nao terminou uma tarefa simples. Eu escolhi afrouxar, e deixar ele no tempo dele,mesmo que avance pra hora da janta, o relacionamento melhorou mto.
Como fazer meu filho concluir ensino médio, é bem puxado os conteúdos, ele tem muita dificuldade nas áreas exatas aonde o desestimula .Me preocupo muito em não conseguir dar suporte necessário pra ele em casa, por mais que me esforço proponho a fazer. O que me orienta,? Por favor.
@@gameryou0707 faça resumos pra ele estudar, monte exercicios, reaprenda a materia e seja a prof particular dele se nao tiver dinheiro pra pagar uma, é oque eu faço. 1 a 2 semanas antes da prova, peça pra ele estudar um pouco cada materia. Nas materias de decorar eu faço o resumo em topicos, e ele decora no maximo 3 topicos por dia. Materias de calculo, é no maximo 8 exercicios por dia. Organização e paciencia com oque sei que ele da contade estudar numa sentada. Tambem, pedir pra ele decorar mta coisa num dia so nao funciona, pois chega um momento que ele trava e nao entra mais nada na cabeça dele. É cansativo demais, eu mesma trabalho o dia inteiro e sempre emendo com dever de casa, prova, trabalho, mas vale a pena, é o futuro deles. Acho que mais importante do que o futuro, é fazer o presente não ser um total inferno. Os trabalhos de escola (principalmente os escritos em norma de abnt) eu sempre sento com ele, ajudo a organizar o texto, reviso tudo depois sozinha no pc, até hj. Tem que ficar em cima.
Na 5°serie uma professora chamou minha atençao por um acontecido na sala em que minha filha entrou em desespero pelo simples fato da garrafinha de água dela quebrar, disse que eu precisava levar ela no psicólogo, e de la pra cá tenho acompanhado o comportamento dela hj com 14 anos nao tem sido fácil a fase da adolescência junto com tda, mas tenho feito o possível para evitar que ela fique nervosa, claro que nao funciona muito pq quando ela fica nervosa é uma raspancia uma ignorância do nada, as vezes ela grita e logo depois pede abraço e volta ao normal do nada como se nada tivesse acontecido
Minha filha ,e tão comportada nunca tive problema com ela, ao contrário os colegas que batia nela,foi diagnosticada com tdh ,e talvez dislexia,eu fiz errado igual a sua mãe ,triste mudar pra ela melhorar em nome de Jesus .
Eu vivo isso todos os dias , meu filho tem nove anos . Quando ele vai fazer uma prova ,eu fico tão nervosa q até minha pressão sobe 😓pq eu sei q ele não vai conseguir estudar ,e eu sei mesmo tomando o medicamento (Ritalina) ele não consegue se concentrar . Muitas vezes acho q ele não vai conseguir , é muito triste ,pq sei q ele quer estudar mas vejo tanta ansiedade q as vezes ele até me pedi p tomar o remédio 😢
Desconfio que meu filho tenha TDAH, por ser uma suspeita eu nao levei a frente, ele rem 7 anos, as vezes acho q e coisa da minha cabeça ou só fase e que vai passar, na escola até o momento ele é super "normal", mas você falando sobre as tarefas de casa eu identifico ele, e outros comportamentos tbm que mexem comigo e me faz crer que seja mesmo TDAH.
Na época de escola eu tirava boas notas porque se não tirasse eu apanhava pra morrer. Quando tirava dez sempre ouvia "não fez mais que a sua obrigação" e quando tirava sete já acendia o sinal amarelo para levar um surra.
Bom acho que pode ser que você não leia essa mensagem né .que eu deixei aqui né porque já tem um tempo q vc postou video . mas a espera que né suas lives aí possa estar me ajudando porque eu tô seguindo você então tô muito feliz estou sabendo já de bastante coisa tá me ajudando.
Tenho tdah e estou ficando doente e irritada mais do que o de costume por lidar com a minha filha com TOD. Isso piora o meu relacionamento com amigos de trabalho, namoro, e familiares.
Meu deus , como é desafiador ter filhos assim, miha filha me esgota , as vezes acho que não vou dar conta que ate surto. Tenho muita dificuldade em lidar com essa situação, sem contar as críticas das pessoas que so sabem julgar 😢.
Meu filho foi diaguinosticado com TDHA.e TOD. Meu filho ele tem dificuldade. Pra faze as tarefas escolares. E tem dificuldade Pra aprender. As letras . as vezes ele passar quase meio dia . pra faze não fica quieto e não se concentra numca em nada
Meu filho tem TDAH, todo dia eu tenho que repetir as mesmas coisas, é difícil quando não preciso repetir algo, é muito exaustivo! Tem que falar tudo, ele é muito bondoso, as vezes me sinto mal de tanto pegar no pé!
Nossa de vdd chorei, pq já perdi muitas vezes a paciência com minha filha que tem tdah. Mesmo tendo o tdah cobro dela uma atenção nos estudos que eu nunca tive. Obrigada pelo vídeo.
como diz o vídeo não faça isso, ela já se sente mal o suficiente por não conseguir fazer isso como uma pessoa neurotipica. Busque ajuda médica para ela é o melhor caminho e entenda como funciona o mundo dela
Yuri eu sou TDAH, sou jornalista e descobri ano passado a condição. Mais pro fim do ano, com a repetição de um teste deu grave. Eu descobri que sou do tipo misto, porque oscilo entre a desatenção e a hiperatividade, na verdade, agora adulto, tudo se resume a um mega transtorno motivacional que ao longo dos anos me desenvolveu uma depressão pesada, um transtorno de ansiedade generalizado, fobia social em emprego e estudos e até pânico devido ao lance do medo da rejeição. Vendo vídeos como os que você produz eu percebo como eu passei batido pelo diagnóstico por anos por ser do tipo misto, só que chega uma hora que a nossa vida também fica bagunçada e infernal. Hoje meu sonho é estudar o TDAH, me voltar pras neurociências e poder não só divulgar por ser comunicador, mas também contribuir em caráter de pesquisa pra área pois eu percebo que eu acabei criando um hiperfoco no meu tratamento e tudo da minha vida gira em torno de melhorar agora, e esse hiperfoco derivou pras neurociências e eu consigo passar horas vendo vídeos como os seus e lendo artigos sobre a nossa condição. Obrigado pelo teu trabalho, pela divulgação e no dia que precisar de um jornalista hiperfocado em TDAH na equipe tamos aí. Parece piada, mas é o que me mantém vivo... a depressão chegou a me sufocar tanto que tive ideações de morte, mas como eu hiper acredito na ciência e nos tratamentos eu sempre me joguei dentro de hospitais, clínicas e etc e nunca da ponte. Eu ainda estou no início do tratamento, mas ver vídeos como o seu é sobre isso... sobre sobrevivência pra mim, que no caso estou com essa depressão crônica acumulada aí de anos sofrendo e ter achado muita vontade de viver por conta dos estudos sobre TDAH, neurociências e etc.
Vai dá tudo certo! Acredite ,tô com uma filha de 14 ,que estou achando que ela tem TDAH, com a pandemia se agravou ,agora está voltando a se socializar e querer estudar,porem não consegue entender essa matemática cheia de letras! É boa nas outras matérias ,mas quando entra cálculo já era ! Eu estou ficando doente,vou leva- lá no neurologista pra investigar
O senhor falou tudo meu filho é exatamente assim eu brigo muito com e ponho ele muito de castigo está bem difícil partir de hoje vou tentar ser mais paciente com ele muito obrigada
Com a escola não tenho muito trabalho não, mas em casa é uma luta não consegui executar pequenas tarefas que ele faz todos os dias. Hoje vejo se ou tbm TDAH tenho que aprender para eu mesma e ainda lida com meu filho, e só descobrir isso em busca para meu filho
Talvez isso das escolas estrangeiras passarem menos deveres de casa ou não, também possa estar relacionado a carga horária da escola, por exemplo, no meu tempo, aí no Brasil, à carga horária da minha escola era meio período, tipo das 7h às 11h acho eu, aqui em Portugal, a escola da minha filha é dás 9:30h às 15:30h e caso os pais desejam, ainda tem um prolongamento de aulas extras até às 17h. É um dia inteiro. Penso que por esse motivo os professores tentam não passarem muitos deveres de casa, mas ainda assim em alguns anos acho q eles exageram e passam muito, que não é o caso da minha filha, mas de outras crianças que vejo cá.
Meu filho está com 8 anos, ele ainda não sabe ler. Beem pouco... É uma criança arteira, mas muito obediente, muito inteligente... Porém está tendo muita difícil da leitura. O que me deixa muito preocupada, já estamos em junho! 😢
Cheguei agora ...minha filha recente descobri diagnóstico esse vídeo foi pra mim...Já aconteceu dela ficar aqui das 16h até 00h dia triste demais ...eu ainda perdida. Devorando os conteúdos .
E uma luta diarea fazer meu filho entender q ele tem obrigaçoes e regras a cumprir.com as tarefas escolares entao e so depois de muita briga da minha patlrte e reclamaçao da parte dele q a a tarefa e feita.e muto dificil
Seus vídeos são muito bons!! Queria que minha mãe tivesse visto esse vídeo a alguns anos atrás... Toda tarefa que eu precisava fazer não só as da escola levava muito tempo pra fazer, e por isso sempre apanhava e ouvia dos mais diversos e perversos chingamentos. Isso preencheu um canion de ódio e rancor difícil suportar. A síntese é que hoje eu não falo com minha mãe e absolutamente não desejo vê-la. Mães que veem esse vídeo e leem este comentário, sigam as palavras desse rapaz e deem amor aos seus filhos pra que eles tenham boas memórias de vocês.
Não deixe q a raiz da amargura continue em seu coração, com certeza sua mãe agia na ignorância. Só hj em dia esse transtorno tem sido trazido a conhecimento, inclusive dos médicos. Tente ver o lado dela e perdoá-la, pq com certeza foi a falta de conhecimento q a fez confundir uma dificuldade com desobediência e preguiça. Talvez ela?mesma teve alguns traços do TDAH e teve problemas com os pais, e numa época pior ainda. Vc vai experimentar um gde alívio.🙏
Alguém precisa acolher os pais e mães dos TDAH. Sou professora e vejo que nem TD é culpa dos pais.
Eu tenho muita dificuldade meu filho não me obedece em nada e da muito trabalho na escolinha... Eu tbm estou doente de tristeza e estresse...o lado bom é que ele é muito inteligente e carinhoso, minha vida, mais não é fácil aguentar as pessoas te olhando e te achando uma péssima mãe.
Verdade tenho um filho com tdah também
Oi , sofro bastante com meu filho . Tá tão difícil , que às vezes penso que não vou aguentar .
Assim q é meu filho n me obedeçe e as pessoas pensa q n estor educando , é muito duido pra me
a minha obedece, mas não faz as atividades, mesmo sabendo fazê-las
Gente meu filho também ele tem TDAH ele não mim obedece
Eu já pedi tanto perdão pro meu filho, pois ele era (ainda é) assim, eu me estressada muito com ele , mas não sabia que ele tinha tdah. Recebia várias reclamações porque ele nunca terminava as tarefas, ficava sempre por último na sala nos dias de prova, vivia isolado. Fui descobrir quando ele tinha 12 anos. Hoje ele está com dezoito.
Lembrei dos meus 8 anos. Era a lição e o cinto do lado! Todo dia apanhava do meu pai, pois não tinha foco na atividade de casa e ele achava que eu estava brincado ou fazendo pouco. Resultado: fui reprovada. Detestava a escola, os colegas, as professoras e as freiras! Sempre de castigo. Fui diagnosticada com o transtorno esse ano (2024). Tudo fez sentido, mas ainda dói!
Minha filha, TDAH bem acentuando, desregula com muita facilidade diversas vezes ao dia, muito esperta e muito inteligente, porém muito inquieta e impaciente, não foca, tem dificuldades na aprendizagem, nossa relação já foi bem estressante nos deveres de casa, tenho feito as coisas com ela por etapa, são 5 questões, a gente faz uma e vai fazer outra coisa, aí a gente faz a segunda questão e vamos lanchar, aí ela faz a questão três e depois vou dar banho nela, e por aí vai, perceber que forçar ela sentar e fazer as atividades estava deixando a nossa relação bem desgastante, eu gritando de um lado e ela gritando do outro, já temos diversas questões a lidar durante o dia todo com as crises dela, tudo o que poupar essas crises, estou poupando e tentando fazer diferente, mas não tem sido nada fácil... Estou cansada demais, e sei que ela também, e a partir da semana que vem a médica vai entrar com ritalina pra ela, isso emocionalmente também mexe comigo, muitas inseguranças, medo, mas também sei que ela está em sofrimento, pq ela mesma me diz que não sabe o que acontece com a cabeça dela, que ela está cansada de ficar tão raivosa, enfim... Tudo bem caótico por enquanto por aqui
A Ritalina diminui essa raiva que eles têm?
O meu também é assim.
😢 ESTAMOS COM DIFICULDADES NÃO É FACIL 😢
É extremamente exaustivo lidar com uma criança com TDAH e TOD...meu filho tem os dois...ele é totalmente desafiador, obediência é algo que ele simplesmente odeia, com 8 anos ele dizia que o sonho dele era ficar adulto pra fazer só o que ele quer e não ter que obedecer ordens de ninguém...na hora de fazer as tarefas é um pesadelo, ao invés de escrever a resposta que estou ditando ele fica repetindo a minha fala e olhando pra minha cara com ironia...confesso que aconteceu uma vez de em um acesso de raiva eu bater nele(depois recai a culpa e o remorso, e já chorei angustiada por causa disso)...e entendo a frustração dessa mãe que jogou a mochila pela janela...esse tipo de questão nos esgota, nos deixa frustradas num tanto que é difícil explicar! Quando vejo propagandas romantizando alguns tipos de doenças mentais como se fosse algo lindo e fácil de lidar me dá uma raiva...Amo meu filho, mas nunca vou dizer que é fácil lidar com ele, porque não é.
É terrível fazer tarefa escolar com minha filha. Ela tem 7 anos, está muito atrasada, várias reclamações da escola por não ficar quieta e não fazer as tarefas. Pra "me ajudar" a neuropsicopedagoga também tá passando tarefas pra casa 😢 vou dormir extremamente exausta tudo é uma guerra, ela não quer fazer nada, não é só tarefas.. mas banho, escovar o dentes, se arrumar p ir p escola. Só Deus sabe!
Meu relacionamento com meu filho TDHA, TEA e TOD era maravilhoso,até q entrou a escola no meio. Quanta pressão 😔...quase fiz igual sua mãe. Até q acordei e chamei o concelhos tutelar pra me ajudar com meus direitos. E a conter a escola com as frustrações dela ....e respeitar o tempo da criança.
Parabéns 👏🏻👏🏻
A escola do seu filho não tem um intermediador?
@@ingridhalmeida6578 sim. Pra quem leva laudos,e usa a palavras "processo". Esse ano consegui uma. Não tratou a criança com respeito e reclamei eles msm perceberam e trocaram.
O meu tbm é TDAH TEA E TOD e é uma barra , tem vzs que acho que eu que preciso de tratamento pq não tenho um pingo de paciência
Vc foi mais sábia do q eu .. por muito tempo ajudei a escola massacrar o meu filho 😢
Eu descobri há duas semanas que meu filho tem TDAH e TAG. Ele é bastante inteligente, conta tudo que aprende nas aulas, é um garoto muito bom, 6 anos de idade, as professoras adoram ele, mas ele não consegue focar, aponta os lápis com maior frequência e por vezes é desatento e eu vejo como é difícil para ele focar. Aí eu tenho que preparar todo o ambiente, até a cadeira para fazer as tarefas eu troco porque a minha cadeira do escritório serviria de balanço e não de cadeira 😅
E ele tem exatamene o mesmo comportamento que vi num vídeo teu. Ele sempre quer muito aprender, é muito interessado, mas a dificuldade de se organizar, priorizar o que deve ser feito primeiro é persistente. Mas ele vai conseguir melhorar, está fazendo as terapias, a medicação está ajudando, a mudança já é visível. E sobre a escola, tem apoio, e eu como professor por formação tenho noção dos direitos dele e exijo todos eles. E tem mais, observando ele resolvi também fazer a minha avaliação agora com 33 anos pois me vieram muitas memórias da minha infância, adolescência e alguns comportamentos ainda da minha fase adulta que me deram um estalo sobre eu ser TDAH também e talvez não ter percebido antes porque não tive dificuldades com a escola, era aluno nota 10 até na faculdade e acho que isso aconteceu porque eu estudava tudo sozinho, eu lia tudo sempre em casa, sem precisar das aulas e agora percebo que pode não se tratar de uma super habilidade e sim do TDAH. Eu sempre tive dificuldade para olhar nos olhos de pessoas que não tenho intimidade, faço de tudo um pouco, muitos interesses, quero sempre aprender coisas novas, os assuntos das rodinhas nunca me interessaram, não gosto muito de socializar apesar de me expressar bem, fui uma criança extremamente arteira e impulsiva apesae do respeito pelos adultos, mas lembro de ter passado por situações desconfortáveis por causa disso, julgamentos de adultos dos mais duros, acho que isso até matou um pouco minha personalidade.Lembro de uma vez uma conhecida que frequentava a casa da minha vó ter falado que eu era um capeta e uma tia minha ter dito que era meio bobão, tenho memória disso apesar da idade que tinha e acho que isso me afetou, eu fiquei triste e contei pra minha mãe, e partir desse dia eu fui ficando mais instrospectivo e me controlando o tempo todo. Olha veio um filme na minha cabeça. Enfim, vou fazer as avaliações e volto aqui para contar.
Eu estou desconfiada que tenho TDAH.
Minha mãe brigava muito na hora de me ensinar eu odiava, para casa eu nunca fazia nem lembrava, por final minha mãe já estava satisfeita por eu saber ler e escrever, pq meu pai nem isso sabia, e eu tenho quase a plena certeza que ele também é TDAH, eu olhava minha irmã aprendendo mais rápido e eu super lerda me achava muito burra.
Meu filho há 14 anos era assim... Todo dia me chamavam atenção na escola por conta do comportamento do meu filho, ele era muito agitado. Eu trabalhava fora me frustava demais, batia, colocava de castigo e nada resolvia.... Um episódio que marcou ele foi uma vez que eu ja estava tão farta de tanta reclamação da escola eu bati nele com o cabo de vassoura.
Até hoje ele lembra desse episódio.
Eu era tão imatura sem experiência, mãe solo ....
E hoje 2022 encontrei esse vídeo e assistir outros e pode perceber que eu tenho esses traços de TDHA e meus 3 filhos também.
Eu lembro de quando meu pai me bateu com cabo de vassoura, esse é o tipo de coisa que não se esquece mesmo, mas ele também criou mais maturidade e agora a gente se entende melhor
Vdd eu nunca bati no meu filho com cabo de vassoura ele tbm é super agitado, mas já bati de outras formas e me arrependo até porq n adiantou muito rs, mas lembro de quando apanhei de cabo de vassoura da minha mãe kkk
As escolas são muito despreparadas .
@@informacaoepesquisa1824 como mãe de TDAH e professora, não existe uma preparação, cada um é único, e nada fácil né... Tenho orado a Deus para trazer uma revolução do céu para nós pais e professores.
Sinta culpa, não. Era pro cretino do pai dividir a educação com vc. KD, nessa hora?
Com meu filho é de enlouquecer. A ponto de eu não ligar mais.... Hj meu filho tem 14 anos. E não mudou. E eu optei por não mais ficar louca com essas coisas
A minha filha tem TDAH, TOD e PAC, tem 11 anos e está na 6 série, estuda na escola da prefeitura de São Paulo, logicamente ela não acompanha o desenvolvimento do resto dos colegas não trás lição de casa. Eu também errei muito em pressiona-la. Em Janeiro de 2022 ela conseguiu ler dois parágrafos de um livro gaguejando dando umas travadas mas foi sozinha, foi um dia muito emocionante pra nós, desde então meu pensamento é que ela consiga ler e escrever,o resto vou deixar mais pra frente. Hj ela lê ainda com um pouco de dificuldade mas está melhorando, eu respeito o tempo dela, não adianta ficarmos estressados pq só vai piorar.
Estou passando uma barra com meu filho. Eu me vejo nele. Vivi as mesmas dificuldades na escola e eu ainda assim não sei lidar com as dificuldades dele. Eu estou em desespero.
Meu pai me batia muito quando eu era criança pra fazer as atividades de casa, e hoje ele fala como se eu tivesse que agradecê-lo rsrs
Meu filho tem 8 anos, e comecei a perceber os sintomas do tdah.
Então procuramos uma escola boa e com poucos alunos, colocamos ele no reforço escolar. E O mais importante foi acolher ele nas dificuldades. Esse ano meu filho nos surpreendeu muito, começou a ler, fazemos as tarefas sem estresse, ele obedece. Isso tudo depos que conseguimos acolher e tentar entender.
Sempre brincamos com lego, jogo da memória, levo pra andar de bicicleta.
Esse ano foi de conquistas.
Muito obrigada.
Obrigada pelo seus videos, por dividir seus conhecimentos com todos nós.
Olá tudo bem meu filho acabou de ter esse laudo médico TDH fez 8 anos ainda não sabe ler porém o médico receitou um remédio para ele tomar, gostaria de saber se seu filho toma algum remédio, desde já obrigada...
@@licapontes5292o psiquiatra passou para meu filho ,porém parei de dar pq percebi que meu filho ficou muito agressivo e muito mais nervoso ,começou a gritar muito com todos
Olha meu filho acabou de completar 7 anos e estou nessa luta agora levando no médico para ter um diagnóstico. Meu filho já sabe ler muito bem e é muito inteligente, tanto que a psicopedagoga o elogiou dizendo que ele é extremamente esperto para a idade dele. Mas infelizmente, tem dado muito trabalho na escola e em casa, deixando a gente nervosos e estressados, pois não sabemos como lidar e isso é muito ruim para nós pais.
Estamos tentando novas táticas aqui em casa e na escola eles simplesmente fazem a cópia para ele, já que na hora da lição muitas vezes é impossível do meu filho fazer, pois fica nervoso e chora de perder o fôlego. Desculpa pelo desabafo, mas é pq está muito difícil mesmo e o seu comentário, me deu uma esperança que vai dar tudo certo...
Tudo verdade!!!! Daria para eu escrever um livro, vou tentar resumir.
Passei a minha vide sendo chamado de BURRO pela minha mãe e sendo ameaçado de ir para um colégio interno, na minha cabeça colégio interno era tipo um presídio. Estudava em um colégio MÉDIO e adorava apesar de ter feito o CÁ com a minha mãe pq ela era a professora do meu horário. Mas eu gostava das escolas e tinha inglês q eu GOSTAVA!!!
Como ela começou a dar aula em um colégio grande, me transferiu pra la. Começaram os meus problemas, lembro como se fosse hoje, entrei na primeira série e me sentia um peixe fora d’água. Acuado, sofri bullying, era um mundo fora da minha realidade 🤦🏻♂️🤷🏻♂️ fui de um aluno que gostava da escola para um aluno com traumas de ir para a escola. O filho da professora que ia mal e presenciei muitas brigas na família, agressões dentro de casa e fui ladeira abaixo, 😢 descobri o TDAH com 50 anos vou fazer 53, loja cheguei até aqui sem medicação, não quero tomar agora. SOE, psiquiatras, psicólogos, neurologistas, ….. na época eu era o preguiçoso que vivia no mundo da lua 😫
Tenho 18 anos eu fui identificada com tdah ano passado sofri muito com esse problema des de pequena as pessoas me trava de uma forma que só piorava a situação
Tô desse jeito com meu filho fico muito tensa pois pesa muito pra.mim é pra ele
Acho tão exótica essa ideia dos pais "tomarem a lição", será que é regional? Eu quando criança fazinha sozinha e achava que estaria trapaceando se fizesse com ajuda. O lado bom é que minha mãe só descobria no final de cada trimestre que eu tava só enrolando e não fazia nada.
Minha filha levava em média três horas pra fazer as tarefas mas nunca desisti dela , quando finalmente terminava ela dizia ,q fácil né mãe!! 😕
Own
"Que fácil"
Meu filho é assim tbm, mas só faz porque fico falando o tempo todo e tem horas que dou uns gritos. É tão desgastante 😢. Como está sua filha hoje em dia?
Eles são imperativos dificilmente focar mto tempo em algo só, estudar então aqui eu consigo cm meu filho fazendo por etapas vai ser tranquilo p ambos e se tentar ficar cm eles hrs vai ser frustante e desgastante. 😢😅
Bom dia! Meu filho vivi reclamando que nao tem amigo na escola
Olá boa tarde, meu nome é Valéria e meu filho de 5 anos tem TDAH o nome dele é Enzo, nós já sofremos muito para fazer as tarefas da escola, nossa foi muito estresse nesse período de pandemia e ficar com ele casa direto sem ir pra escola e ter que fazer todas as tarefas com ele, eu perdia muito a paciência ao ponto de dar palmadas nele😭😭então resolvi colocar ele no reforço e lá no começo também foi muito difícil pois quando ele chegava só queria brincar e gritar a moça mudou o horário dele várias vezes tinha criança que tinha medo dele pois ele gritava alto mais com o tempo ele foi se acostumando e hoje ele adora ir pra o reforço e faz as tarefas bem direitinho uma benção ver ele feliz 🙏🙏🙏🙏
Desconfio que minha filha tem TDAH, e a cada dia tenho mais certeza. Vou procurar um psiquiatra pra dar o diagnóstico.
Até eu ter a certeza que meu fho tem tdah antes foi muita briga com ele muitas reclamações eu não entendia ao certo mas depois fui estudar o assunto e vi que meu filho precisa de ajudar não tenho apoio de ninguém minha família e muito ignorante
Cometi muito esse erro com meu filho 😢 briguei muito com ele tbm por conta da escola despreparada q ele estudava na época
Meu relacionamento com a minha mãe se tornou pó logo quando eu era criança. Ela brigava comigo todo santo dia por causa de escola e isso foi piorando conforme eu fiquei mais velho. Nosso relacionamento só foi reajustado após eu me tornar um adulto e estudar muito pra saber entender a ela, a mim e saber o que fazer para juntar os cacos que ela deixou na nossa relação. Uma pena que ela nunca tenha tido sequer ciência de nada disso, tudo poderia ser tão diferente... eu não tenho nenhuma lembrança legal com a minha mãe da minha infância ou adolescência, eram só brigas. Vocês que tem filhos, por favor, façam diferente.
Pensei e passo até hj por essas mesmas situações. Tenho 45 anos
Eu entendo e tento ajudar, mais meu companheiro não intende e tb nao vai a tras p intender...
Eu sinceramente estou acabada. Sem saber como lidar. Meu filho tem 10 anos. Trabalhamos o dia todo ( eu e esposo) e a noite a hora da correção do para casa é um inferno. Nossa casa se tornou um inferno. Meu filho sempre foi carinhoso. Agora está me desrespeitando, afrontando, "insuportável". Só fica "legal" se estiver jogando bola ou no eletrônico. Como ele diz no vídeo: horas pra escrever 1 linha. E com briga. Brigo o tempo inteiro, me sinto um lixo. Uma péssima mãe. Está na psicóloga. Minha esperança. E oração tb. Suspendi a ritalina. Vou tentar sem médica. Socorro!
Pare de trabalhar e cuide do seu filho com amor,seu marido trabalha vc nao,pois ele precisa de vc
@@jaidepascoal5930 nossa, eu cliquei pra aconselhar exatamente isso aí que vc escreveu 😳
Oração foi a melhor escolha ele vai melhorar
Não suspenda medicação sem orientação de um médico 😢. Se o diagnóstico foi correto e há necessidade, o uso do fármaco vai ajudar muito, não caia nos discursos que demonizam medicamento, eles são de grande ajuda quando bem indicados
Vc não está sozinha, embora, em casa, esteja.
Bom dia tudo bem 😮 eu tbm acho que tenho tdha eu quando era criança tudo eu era tudo isso que falam em tdha tem .
Difícil relacionamento, sobre a escola nem cobro muito, pois é só passar nervo
Eu desconfio que meu filho de 4 anos tenha . Ele começou esse ano na escola e a professora dele diz que ele é muito desatento e não para um minuto. Tudo tira a atenção dele e ele não para queto nem em casa e na escola. Só para quando tá assistindo ou jogando no celular. Fora isso ele é um amor de criança mim obedece só faz umas birra como toda criança faz. Será que é coisa da minha cabeça
Obrigada por que encontrei vc.
Olha estou totalmente errada com minha filha ela tem 8 anos e teve um diagnóstico agora de TDAH, eu achei que ela era autista.
Tô perdida com tudo isso 😭 e bem difícil.
Mas vou conseguir.
Tem um filme que eu amo: " Como anjos na terra", é de um menino que tem dislexia. Indiano. Muito bom. Os pais passam pelos mesmos problemas que a gente na escola, até encontrar um professor maravilhoso.
Meus filhos amam esse filme
Quando dou a ritalina pra ela tomar a tarde, é um sonho, tudo transcorre bem, ela faz as tarefas rapidinho e responde tudo certinho. Mas geralmente só dou pela manhã antes dela ir para a escola. Tenho medo dela ficar dependente.
A escola nunca me chamou para dizer que a minha filha tinha algo a ser investigado.
Aos 6 anos, no 1º ano do ensino fundamental,qdo eu levava o problema para a orientação educacional da escola, pois ela tinha resistência a fazer produção de texto (chorava muito EM CASA sem querer fazer) , a orientação que eu recebia era para estimular a leitura, ou seja, nas entrelinhas a culpa é sempre da mãe...só que com 1 ano e 3 meses ela já fazia tarefinhas no berçário-escola e tinha acesso a livrinhos... resultado, só aos 10 anos veio o diagnóstico de TDA e dislexia.
A tadinha, que Deus a abençõe mãe e filha, não é fácil essa situaçao ....
Eu era boa em matérias que exigiam cálculos, mas a interpretação de texto era meu terror. Sempre tirava o mínimo para passar. Simplesmente não conseguia absorver o conteúdo, nem sei como passei.
Não é questão de culpa, mas sobre perceber algo diferente numa criança a responsabilidade maior é dos pais e não da escola.
@@VilmaraAmelia as vezes me pergunto como passei tbm kkk, quando eu estudava pra exatas eu passava, agora humanas eu tentava mas só ia mal nas provas, raros casos que eu ia bem mesmo
@@euvanilla
Não é tão simples.
No meu caso, recebi o diagnóstico com 31 anos de idade.
Evito ao máximo tocar no assunto com minha mãe porque ela não entende e acha que por o meu psiquiatra e psicólogo me tratarem por telemedicina (sou de MG e eles são de SP) o diagnóstico está errado, para ela o diagnóstico e tratamento só são válidos se forem feitos presencialmente. Ela diz que o TDAH "vai passar" (na cabeça dela TDAH é como um doença que se trata com remédio e depois é curado), ela não aceita que eu nasci assim porque eu era uma criança obediente, tirava boas notas, e era tímida e quieta. Mas as circunstâncias e ambientes em que uma criança vive e convive interferem muito na forma como o TDAH se manifesta. No meu caso por exemplo, não tinha o direito de errar, dizer o que realmente sentia ou fazer o que queria porque tive uma criação extremamente rígida com punições severas. Quando adulta culpei muito a minha mãe porque acreditava que muitos dos meus comportamentos eram consequência da forma como fui criada, mas no final percebi que nem tudo é culpa dela. Ela também tem traços de TDAH (TDAH pode ser genético), mas quando toquei no assunto a reação dela não foi das melhores. Para ela, se eu puxei de alguém, esse alguém é o meu pai.
Depois de começar o tratamento pude perceber que o TDAH sempre esteve presente na minha vida, na minha forma de ser, eu só não tinha o conhecimento suficiente para saber disso, o mesmo vale para a minha mãe.
No começo fiquei chateada por não ter o apoio dela, mas hoje compreendo que é falta de conhecimento mesmo. Aceitei que a mentalidade dela dificilmente vai mudar, então apenas evito o assunto.
Foi pra mim, isso com minha filha de 7 anos , tem dias que perco a paciência! Infelizmente
Foi estressante até que eu entendi que ele tinha algum problema e já levei ele na psicóloga e fiz exame de vista . Ele não tem problema de visão
Minha mãe me xingava de burra que eu nunca ia ser ninguém na vida que eu só passava vergonha nela, que ela atravessava a rua de vergonha da professora. Mas nunca sentou pra me ajudar nas tarefas da escola. Além dos espancamentos. Graças a Deus hoje eu faço tudo ao contrário para meu filho.
Oi sou a Shirley Jorge eu tenho um filho com TDAH e é muito difícil
Meu filho com 9 anos está no quarto ano , e ainda mal sabe ler, ler juntando sílabas, ele não gosta de estudar , não gosta de escrever , ler. , Vai pra escola e mal faz lição lá, e é muito ruim as cobranças, pq ele tem atitudes agressivas com outros colegas que mexe com ele na sala,
Bom vídeo, acabamos de brigar em casa por tarefa de casa, a escola manda tarefas com perguntas que nem nós pais sabemos interpretar, agora imagine uma criança de 10 anos, aí já temos o estresse diário e ainda temos que se estressar em ensinar aos nossos filhos coisa que eles deveriam aprender na escola. Isso gera uma instabilidade na relação família, é uma pena o homescolling não ser aprovado.
Tenho me sentido esgotada pprque via meu filho sendo julgado por professores e diretores sem conhecimento em oração pedi a Deus pra me mostrar o que fazer com meu filho e me deparei com tdah foi um alivio pra mim porque eu ja estava esgotada entrando em depressão gracas a Deus ele ja esta no psicologo e estou buscando laudos mais precisos
Meu Deus meu filho é desse jeito! Não sei o que fazer por isso vim procurar ajuda . Pq não aguento mais ensinar meu filho .
Eu quase pirei por causa da cobrança de minha família. Eles são da Roça e lá é pecado acordar tarde tipo 8:00 da manhã...é pecado ser preguiçoso. Vc é excluído mal falado na família. Era muita cobrança que sofri. Recebi quase todos os diagnósticos do DSM-4 . O que piorou tudo. Trouxe injustiça estigma.... é agora estou descobrindo depois de tanto lutar que eu tenho TDAH. Ou seja ninguém tem culpa, mas eu sofri bastante.
Boa tarde, meu filho está passado por avaliação mas já está tomando remédio para tdh, e nossa vida está bem difícil me reconheço total na sua história, sou como sua mae😢. Espero consegui ajudá-lo até pra vivermos melhor e com mais harmonia.
Todo mundo me acha uma péssima mãe e o meu filho TB e muito inteligente e TB não me obedece e ele TB é muito carinho eu me identifico com essa mãe
Essa semana fiz uma besteira tão grande,a prof mandou uma folha de contas de dividir,então fiz ele fazer e erramos mt,foi uma bagunça, ele disse que não tinha aprendido e eu dizia, tu não presta atenção etc,depois a professora falou no grupo que a folha que foi mandada por engano por outra prof substituta,pedi desculpas pra ele😢
Nossa! Minha filha tem apenas 4 anos e eu ja estou assim, como .sua mae. Me sinto perdida e muito mal com a situação, ela é tao pequena , asvezes me sinto um mostro sabe? Acabo perdendo a cabeca, pois crio ela sozinha e o tempo é pouco para tudo, ela leva o dia todo para fazer a tarefa. Nossa!
Desgastando minha relação com meu filho nesse momento...
Tão dolorido eu tenho uma filha com 20 anos que tem TDAH ela sofreu muito pq eu não entendia. hoje meu filho que tem 9 anos estamos investigando mais tudo aponta que ele também tenha TDAh e hoje buscamos o conhecimento para pode ajuda até a irmã mais velha que também tem tdah está ajudando graças a Deus tive este oportunidade de busca
Estou notando que eu não tô aguentando mais ir pra escola pq só vou pra escutar "vc não faz pq e preguiçoso/falta de atenção/desinteresse"
Sinceramente já desisti da escola só estou indo pra marcar presença
Eu não tenho diagnóstico do meu filho de TDAH, a psicóloga fala que tem que ser o neuro , o neuro fala que tem que ser o psicólogo.
A psicóloga falou que ele tem todas as características do TDAH, mas só ficou nisso, e ter que ficar falando na escola toda vez que troca de professor e ruim, e alguns nem dá bola por ele não ter o laudo médico
Deus a de força a todos que tem que cuidar de um filho especial, não é fácil.
Eu tbm tenho tdah e pra mim é muito dificil lhe ensinar os deveres por que já não consigo ter paciencia
Passei pelo mesmo que vc passou 😢era pressionada tanto na escola quanto em casa ninguem me entendia só faziam piorar ainda mais com cobrancas e julgamentos
Aqui minha filha na escola é ouro, pois ela aprende muuuito rapido e tem muita vergonha de ser chamada a atenção, porem em casa parece uma tortura, ela faz a tarefa em 15 minutos pois sabe tudo mas pra sentar ela pra fazer é quase 3 horas correndo atrás muito choro e crise 😞 mesmo assim a tarefa é o menor dos problemas, fazer ela completar aa tarefas do dia a dia tomar banho, escovar dente, comer direito isso que é o drama, como é dificil.
Minha filha tem 7 anos e tem dificuldade escolar. No momento faz acompanhamento há 6 meses com fono/psicopedagoga por ter o sistema de processamento auditivo central imaturo para a idade... não consegue acompanhar a turma e todos os dias, a lição de casa é algo muito difícil e desgastante para ambas, brigas, choros... A psicopedagoga diz que ainda é cedo para investigar tdah
Acho que estou fazendo errado com meu filho. Claro que sendo mãe, sinto culpa.. rs. Ele acabou de ser diagnosticado, então tudo pra mim ainda é novidade.. Essa coisa da cobrança eu faço constantemente. Mas uma coisa eu fiz certo antes mesmo do diagnóstico, mudei de escola e agora ele está numa escola com conceito construtivista, que encaro ser a melhor alternativa pra ele..
Trabalho há anos com educação e na minha opinião, após décadas de experiência, vejo que as lições de casa não valem a pena para as crianças, primeiro pelo desgaste do vínculo pais/criança, segundo a criança precisa vivenciar experiências diversas (precisa brincar, escutar música, ter contato com a natureza...), terceiro o conteúdo escolar pode ser aprendido em qualquer tempo, mas o estrago emocional das cobranças podem ter graves consequências no futuro. Temos que rever a educação tradicional urgentemente.
meu deus, vc fez o relato das tarefas de ksa ...aki. Minha filha tinha diagnostico hiperatividade e disturbio de comportamento desde os 2 anos, mas sempre foi muito bem na escola, com notas e comportamento exemplar. Hoje com 13 anos e diagnostico recente de TDAH ... vejo tudo muito claro. Quantas vezes briguei, ate bati, joguei cadernos pro ar sim ... desespero total dela ficar 3 horas na mesa e nao fazer nada .... Hoje to com buraco dentro de mim ... e procurando do fundo do meu coraçao a melhor maneira pra mudar tudo isso. Preciso aprender a lidar com tdah ... e principalmente comigo mesma !!!
obrigada pelo video, to inscrita ... e vc e uma luz nesse tunel
Eu descobri só agora aos 9 anos dele , estou perdida de como conduzir. Os recursos são muito poucos, escola pública,sem vaga para profissional de apoio ainda.
Caramba yuri, voce é benção na minha vida, que video necessario e como eu me identifiquei. Eu me sinto mto culpada qnd brigo com meu filho pq tem horas q ele nao terminou uma tarefa simples. Eu escolhi afrouxar, e deixar ele no tempo dele,mesmo que avance pra hora da janta, o relacionamento melhorou mto.
Agradeço a sua partilha meu filho tem THDA e sempre foi uma luta e mto desgastante para ele fazer , vou mudar minha atitude... grata
Bom agora toma vergonha na cara e tenha paciencia
@@isaquecatarino2702 bom agora tenha vergonha na cara e nao seja um imbecil sem educacao
Como fazer meu filho concluir ensino médio, é bem puxado os conteúdos, ele tem muita dificuldade nas áreas exatas aonde o desestimula .Me preocupo muito em não conseguir dar suporte necessário pra ele em casa, por mais que me esforço proponho a fazer.
O que me orienta,? Por favor.
@@gameryou0707 faça resumos pra ele estudar, monte exercicios, reaprenda a materia e seja a prof particular dele se nao tiver dinheiro pra pagar uma, é oque eu faço. 1 a 2 semanas antes da prova, peça pra ele estudar um pouco cada materia. Nas materias de decorar eu faço o resumo em topicos, e ele decora no maximo 3 topicos por dia. Materias de calculo, é no maximo 8 exercicios por dia. Organização e paciencia com oque sei que ele da contade estudar numa sentada. Tambem, pedir pra ele decorar mta coisa num dia so nao funciona, pois chega um momento que ele trava e nao entra mais nada na cabeça dele. É cansativo demais, eu mesma trabalho o dia inteiro e sempre emendo com dever de casa, prova, trabalho, mas vale a pena, é o futuro deles. Acho que mais importante do que o futuro, é fazer o presente não ser um total inferno. Os trabalhos de escola (principalmente os escritos em norma de abnt) eu sempre sento com ele, ajudo a organizar o texto, reviso tudo depois sozinha no pc, até hj. Tem que ficar em cima.
Eu tinha muita dificuldade e eu ficava de castigo por ter enrolado no para casa porque tinha várias distrações
Vídeo feito para mim, como mãe. Estou doente e deixando meu filho tbm
Você falou tudo! Me sinto Exatamente igual!
Na 5°serie uma professora chamou minha atençao por um acontecido na sala em que minha filha entrou em desespero pelo simples fato da garrafinha de água dela quebrar, disse que eu precisava levar ela no psicólogo, e de la pra cá tenho acompanhado o comportamento dela hj com 14 anos nao tem sido fácil a fase da adolescência junto com tda, mas tenho feito o possível para evitar que ela fique nervosa, claro que nao funciona muito pq quando ela fica nervosa é uma raspancia uma ignorância do nada, as vezes ela grita e logo depois pede abraço e volta ao normal do nada como se nada tivesse acontecido
Minha mãe age assim comigo
Minha filha ,e tão comportada nunca tive problema com ela, ao contrário os colegas que batia nela,foi diagnosticada com tdh ,e talvez dislexia,eu fiz errado igual a sua mãe ,triste mudar pra ela melhorar em nome de Jesus .
Eu vivo isso todos os dias , meu filho tem nove anos . Quando ele vai fazer uma prova ,eu fico tão nervosa q até minha pressão sobe 😓pq eu sei q ele não vai conseguir estudar ,e eu sei mesmo tomando o medicamento (Ritalina) ele não consegue se concentrar . Muitas vezes acho q ele não vai conseguir , é muito triste ,pq sei q ele quer estudar mas vejo tanta ansiedade q as vezes ele até me pedi p tomar o remédio 😢
E uma sensação horrível de impotência meu filho sempre diz pra mim mamãe na vou conseguir não sou inteligente isso me mata
Desconfio que meu filho tenha TDAH, por ser uma suspeita eu nao levei a frente, ele rem 7 anos, as vezes acho q e coisa da minha cabeça ou só fase e que vai passar, na escola até o momento ele é super "normal", mas você falando sobre as tarefas de casa eu identifico ele, e outros comportamentos tbm que mexem comigo e me faz crer que seja mesmo TDAH.
Na época de escola eu tirava boas notas porque se não tirasse eu apanhava pra morrer. Quando tirava dez sempre ouvia "não fez mais que a sua obrigação" e quando tirava sete já acendia o sinal amarelo para levar um surra.
Bom acho que pode ser que você não leia essa mensagem né .que eu deixei aqui né porque já tem um tempo q vc postou video . mas a espera que né suas lives aí possa estar me ajudando porque eu tô seguindo você então tô muito feliz estou sabendo já de bastante coisa tá me ajudando.
Meu Deus meu tem esses sintomas eu agi errado a vida toda vou leva ele no médico
Precisamos tanto de ajuda
Tenho tdah e estou ficando doente e irritada mais do que o de costume por lidar com a minha filha com TOD. Isso piora o meu relacionamento com amigos de trabalho, namoro, e familiares.
Meu Deus eu estou assim com minha crianca de oito anos passo o dia inteiro e ela so no cabesario nao agurnto mais essa pressao
Meu deus , como é desafiador ter filhos assim, miha filha me esgota , as vezes acho que não vou dar conta que ate surto. Tenho muita dificuldade em lidar com essa situação, sem contar as críticas das pessoas que so sabem julgar 😢.
Meu filho foi diaguinosticado com TDHA.e TOD. Meu filho ele tem dificuldade. Pra faze as tarefas escolares. E tem dificuldade Pra aprender. As letras . as vezes ele passar quase meio dia . pra faze não fica quieto e não se concentra numca em nada
Meu filho tem TDAH, todo dia eu tenho que repetir as mesmas coisas, é difícil quando não preciso repetir algo, é muito exaustivo! Tem que falar tudo, ele é muito bondoso, as vezes me sinto mal de tanto pegar no pé!
Nossa de vdd chorei, pq já perdi muitas vezes a paciência com minha filha que tem tdah. Mesmo tendo o tdah cobro dela uma atenção nos estudos que eu nunca tive. Obrigada pelo vídeo.
como diz o vídeo não faça isso, ela já se sente mal o suficiente por não conseguir fazer isso como uma pessoa neurotipica. Busque ajuda médica para ela é o melhor caminho e entenda como funciona o mundo dela
É um desgaste total passo 4 h quase chorando com meu filho de 10 anos
Na adolescência é ainda pior ! Muitas mentiras e estresse não estou aguentando mais 😔
Também estamos passando por isso com meu filho de 17 anos😢
Meu Deus! Você descreveu meu filho.
Yuri eu sou TDAH, sou jornalista e descobri ano passado a condição. Mais pro fim do ano, com a repetição de um teste deu grave. Eu descobri que sou do tipo misto, porque oscilo entre a desatenção e a hiperatividade, na verdade, agora adulto, tudo se resume a um mega transtorno motivacional que ao longo dos anos me desenvolveu uma depressão pesada, um transtorno de ansiedade generalizado, fobia social em emprego e estudos e até pânico devido ao lance do medo da rejeição. Vendo vídeos como os que você produz eu percebo como eu passei batido pelo diagnóstico por anos por ser do tipo misto, só que chega uma hora que a nossa vida também fica bagunçada e infernal. Hoje meu sonho é estudar o TDAH, me voltar pras neurociências e poder não só divulgar por ser comunicador, mas também contribuir em caráter de pesquisa pra área pois eu percebo que eu acabei criando um hiperfoco no meu tratamento e tudo da minha vida gira em torno de melhorar agora, e esse hiperfoco derivou pras neurociências e eu consigo passar horas vendo vídeos como os seus e lendo artigos sobre a nossa condição. Obrigado pelo teu trabalho, pela divulgação e no dia que precisar de um jornalista hiperfocado em TDAH na equipe tamos aí. Parece piada, mas é o que me mantém vivo... a depressão chegou a me sufocar tanto que tive ideações de morte, mas como eu hiper acredito na ciência e nos tratamentos eu sempre me joguei dentro de hospitais, clínicas e etc e nunca da ponte. Eu ainda estou no início do tratamento, mas ver vídeos como o seu é sobre isso... sobre sobrevivência pra mim, que no caso estou com essa depressão crônica acumulada aí de anos sofrendo e ter achado muita vontade de viver por conta dos estudos sobre TDAH, neurociências e etc.
Fé e força!
Como você está agora?
@@geovanaandrade1786 Oi querido. Eu estou melhorando. Mas ainda tenho muita dificuldade pra estudar. Mas sigo tentando.
Já deu tudo certo ❤🙏🏾
Vai dá tudo certo! Acredite ,tô com uma filha de 14 ,que estou achando que ela tem TDAH, com a pandemia se agravou ,agora está voltando a se socializar e querer estudar,porem não consegue entender essa matemática cheia de letras! É boa nas outras matérias ,mas quando entra cálculo já era ! Eu estou ficando doente,vou leva- lá no neurologista pra investigar
Na escola sempre a indiferente que
O senhor falou tudo meu filho é exatamente assim eu brigo muito com e ponho ele muito de castigo está bem difícil partir de hoje vou tentar ser mais paciente com ele muito obrigada
Com a escola não tenho muito trabalho não, mas em casa é uma luta não consegui executar pequenas tarefas que ele faz todos os dias.
Hoje vejo se ou tbm TDAH tenho que aprender para eu mesma e ainda lida com meu filho, e só descobrir isso em busca para meu filho
Talvez isso das escolas estrangeiras passarem menos deveres de casa ou não, também possa estar relacionado a carga horária da escola, por exemplo, no meu tempo, aí no Brasil, à carga horária da minha escola era meio período, tipo das 7h às 11h acho eu, aqui em Portugal, a escola da minha filha é dás 9:30h às 15:30h e caso os pais desejam, ainda tem um prolongamento de aulas extras até às 17h. É um dia inteiro. Penso que por esse motivo os professores tentam não passarem muitos deveres de casa, mas ainda assim em alguns anos acho q eles exageram e passam muito, que não é o caso da minha filha, mas de outras crianças que vejo cá.
Sou péssima mãe,sou péssima comigo mesma
Meu filho está com 8 anos, ele ainda não sabe ler. Beem pouco... É uma criança arteira, mas muito obediente, muito inteligente... Porém está tendo muita difícil da leitura. O que me deixa muito preocupada, já estamos em junho! 😢
Meu filho tem suspeita de tdah,ficou reprovado no 7° ano ,estudava em uma escola particular conteudistas,mas estou atrás de investigar melhor
O meu filho tem 15
Ano hoje sempre a escola coloca pra passar dê ano ainda não sabia lê
Cheguei agora ...minha filha recente descobri diagnóstico esse vídeo foi pra mim...Já aconteceu dela ficar aqui das 16h até 00h dia triste demais ...eu ainda perdida. Devorando os conteúdos .
Sim, falou um pouco de mim e o meu filho
Muito difícil. Meu Deus
O meu filho melhorou muito com reforço e terapia
E uma luta diarea fazer meu filho entender q ele tem obrigaçoes e regras a cumprir.com as tarefas escolares entao e so depois de muita briga da minha patlrte e reclamaçao da parte dele q a a tarefa e feita.e muto dificil
Foi a minha realidade nessa pandemia, eu e meu filho brigávamos todos os dias, me sentia uma inútil….Grata por compartilhar sua experiência!!
Seus vídeos são muito bons!!
Queria que minha mãe tivesse visto esse vídeo a alguns anos atrás...
Toda tarefa que eu precisava fazer não só as da escola levava muito tempo pra fazer, e por isso sempre apanhava e ouvia dos mais diversos e perversos chingamentos. Isso preencheu um canion de ódio e rancor difícil suportar.
A síntese é que hoje eu não falo com minha mãe e absolutamente não desejo vê-la. Mães que veem esse vídeo e leem este comentário, sigam as palavras desse rapaz e deem amor aos seus filhos pra que eles tenham boas memórias de vocês.
Antes as mães não tinham tanto acesso a informações como hoje.Tanto que muitos adultos tem diagnóstico tardio.
Não deixe q a raiz da amargura continue em seu coração, com certeza sua mãe agia na ignorância. Só hj em dia esse transtorno tem sido trazido a conhecimento, inclusive dos médicos. Tente ver o lado dela e perdoá-la, pq com certeza foi a falta de conhecimento q a fez confundir uma dificuldade com desobediência e preguiça. Talvez ela?mesma teve alguns traços do TDAH e teve problemas com os pais, e numa época pior ainda. Vc vai experimentar um gde alívio.🙏
Estou muito mal como mãe 😢😢até então acho q TMB tenho tdah