Antônio, agradecemos seu feedback e ficamos felizes que tenha gostado! Convidamos você a conhecer a Fabri Academy, a nossa escola de finanças corporativas: www.fabriconsultoria.com/fabriacademy
Agradecemos seu feedback e ficamos felizes que tenha gostado! Convidamos você a conhecer a Fabri Academy, a nossa escola de finanças corporativas: www.fabriconsultoria.com/fabriacademy
Muito obrigado pelo elogio Isaque. Caso queira se aprofundar mais em Finanças Corporativas, fique de olho em nossa agenda de cursos e capacitações. bit.ly/y_fabriacademy Equipe Fabri Academy
Fabri, para pequenas empresas que utilizam o Fluxo de Caixa, uma rentabilidade de 3% mensal está dentro do ideal?? Se não há daos contábeis mais robustos, aproximadamente podemos fazer uma avaliação do atual valor da empresa considerando seus ativos - passivos para fazer esse raciocínio explanado no vídeo? Obrigado pela ajuda....
Olá!!! Se for uma lucratividade de 3% é baixa, pois está próximo do zero (ponto de equilíbrio), mas tem negócios que não passam disso. Principalmente grandes varejos em segmentos como supermercados. Mas o que mais vale é a comparação do lucro com o capital investido (rentabilidade) e não com o faturamento (lucratividade). Se o lucro divido pelo capital proporcionar uma rentabilidade superior a 18% (falando de modo geral), o negócio é aceitável. Mas eu não faria essa conta pelo fluxo de caixa se sim pelo DRE. Basta levantar as informações do FC por regime de competência e terá um DRE Gerencial, mesmo sem contabilidade interna ou mais robusta, como vc disse. Espero ter ajudado. Abraços.
Grato Amanda! Caso tenha interesse, em breve teremos a 4a Edição de uma capacitação ONLINE em Gestão Financeira. Caso tenha interesse, deixe seu email e acesse www.academiacgef.com.br. SUCESSO!!!
Antonio muito obrigado pelo seu feedback!!! Aproveite nossa canal, aliás se desejar receber mais conteúdos sobre finanças corporativas, acompanhe nossas mídias: instagram.com/adrianofabri.consultoria/ Forte abraço!!
Muito bom, objetivo é certeiro. Descobri que meu lucro líquido é 11% anual sobre o faturamento. Considerando o PL fica dentro dos 30% mínimos. Porém pago mais imposto que que sobra de lucro, cerca de 14% sobre o faturamento. Está correto?
Olá Talis, O valor do lucro dividido pelo faturamento representa a margem de lucro liquida e o valor do lucro líquido dividido pelo patrimônio líquido representa a rentabilidade. Com a atual SELIC em 2% por exemplo, a rentabilidade mínima pode ser muito menor que os 30% citados. Porem em qualquer análise você deve descontar o imposto antes de fazer o cálculo. Espero ter ajudado. Em breve teremos uma capacitação em gestão econômica AO VIVO porém 100% online. Saiba mais em www.academiafabri.com.br ou pelo Whatsapp 14991304048
@@fabriacademyoficial legal que vocês me responderam. Eu descontei os impostos sim. O que percebi é que meu sócio (governo) está levando mais do que eu. Basicamente isso. Aí surgiu a dúvida se realmente é comum isso.
Olá #Fabricando, vou procurar outros vídeos seus, mas nesse cálculo, esses 30% de rentabilidade é anual? Pergunto porque estou com capital investido na bolsa (faço trade) e consigo uma rentabilidade mensal de 9% ou mais, tenho liquidez ( o fator que mais me segura nesse segmento) e depende 100% da minha atuação. Estou pensando em tirar e investir em negócios, mas não me sinto preparado para enfrentar outros tipos de riscos. Acho que prefiro o risco da bolsa. Muito legal sua explicação. Abs,
estava aqui procurando a mesma coisa para montar uma gestão, atualmente trabalho com uma media de 1% ao dia líquido (descontando meses de pouco lucro). me fala como você faz por dia.
Renato Rocha, eu trabalho com imóveis, minha rentabilidade anual é de 699%. Custo mensal de $2.190,00 e faturamento mensal de $17.500. Pego uma boa parte desse dinheiro e aplico em ações, uma parte em ativo mais seguros (UNIP6) outra parte especulo com ações baratas, estou posicionado na PMAM3 onde amanhã sai um resultado do 3T18. Faço mais swingtrade do que daytrade. Por isso desisti de aplicar em negócios fora da bolsa. Minha rentabilidade nos últimos dois meses deu uma média de 9%, que ainda acho baixa em relação ao potencial do negócio.
os 30% é anual sim. Depoimentos como o seu nos inspirou para lançarmos a primeira capacitação ONLINE de Finanças, com plantões de dúvidas, onde iremos transferir nossa experiência de mais de 20 anos, onde já realizamos mais de 400 trabalhos nessa área e capacitamos milhares de profissionais.. Acesse: academiacgef.com.br/cgefonline e saiba mais. Inclusive estamos na campanha PROMOCIONAL de lançamento.
Tudo bem? Quais são os especialistas que são mais indicados para prestarem consultorias para as empresas? Que tipo de especialista em economia, administração, marketing, por exemplo. Ou um generalista já resolve? Não me refiro a outros profissionais como de automação, computação, etc.
Asteclimanos San o especialista a ser alocado depende do tipo de necessidade. Para todos esses e existe demanda. Depende da real necessidade do negócio. Se você estiver pensando em atuar, equilibre perfil, o q você gosta, seus conhecimentos e o que seu mercado regional paga melhor. Quando encontrar a interseção entre todas essas variáveis, terá encontrado o melhor negócio.
Olá,gostei muito do vídeo,tenho 1 ano de empreendimento,ja no primeiro mês consegui arcar com todas as despesas da loja,ela cresceu muito rápido, porém ainda não tive retorno,não tiro meu pró-labore o que me frusta as vezes,mas como comecei do zero estou investindo em equipamentos,penso em retirar meu pró-labore mas tenhoedo de faltar em produtos e deixar a desejar o que faço?Será que pode me ajudar?
Olá Jaqueline, primeiramente, parabéns por empreender no Brasil! É muito difícil fazer um aniversário no negócio e você conseguiu o seu. Depois de 7 anos trabalhando para uma empresa, consegui montar o meu negócio que já tem 18 meses. Eu não sabia classificar meu resultado e a contabilidade me deu referência. O que tenho à dizer para você, que é ideal você usar as fórmulas da contabilidade para ver se o seu negócio ainda é viável, se vale a pena você trabalhar em uma empresa, ou empreender em outro segmento. Somente com esses dados, você poderá tomar uma decisão. Eu, como pai de família, jamais eu poderia ficar um ano sem tirar pro labore, então para mim não é viável, mas às vezes, você não tira pro labore ainda, mas o esposo te ajuda com contas pessoais, e você enxerga (junto com as referencias contábeis) se o seu negócio ainda tem futuro. Referências: regra do 50 -30 -20 / rentabilidade / lucratividade. Esses são referenciais que sempre uso para avaliar negócios. Boa sorte!
@@rafaelferrari7626 Pois é ,procurei a ajuda de uma contabilidade e eles avaliaram para mim,isto na terça feira,eles achareu lucro extremamente alto,e estou conseguindo isto deixando meu preço abaixo do mercado,ele disse que se continuar deste jeito daqui 6 meses já terei retorno,e poderei usufruir do meu trabalho, então prefiri aguentar a mão,e deixar as despesas ainda por conta do meu marido,pois ainda tem alguns equipamentos que quero ter e produtos do meu segmento a investi.Quanto a Procurar uma ajuda Contábil Rafael,vi que isso é extremamente importante,eles me fizeram enxergar algo que por mais que eu acompanhe meus resultados eu não via.Valeu pela ajuda, abraços e rumo ao segundo aniversário
@@jaquelinelojabiocosmeticos3776 estou nessa. Montei p minha esposa uma empresa e ela toca e eu continuo pagando as contas de casa. Como sei se o negócio dela esta bem rentável?
@@cleberesouza Qnt comentei no vídeo,estava em uma situação muito delicada,fui em busca de ajuda Profissional e fui orientada a dar um segmento para meu empreendimento,focar no que mais vendia e investir em um mix de produtos do mesmo.Como resultado,nessas duas últimas semanas,já vi meu dinheiro sobrar agora estou aumentando o estoque,creio que já em Janeiro estarei começando a tirar dinheiro,pelo meus cálculos vou começar a tirar de 2.000 a 2.500 ,pois tenho uma sócia que é minha irmã,Mas uma coisa é certa meu marido arcar com a os gastos da casa esse tempo todo,foi crucial para minha empresa dar uma ingnada.
@@jaquelinelojabiocosmeticos3776 Legal, muito obrigado pela resposta, de onde vc é? que tipo de profissional vc contratou? eu tenho dificuldade nas contas com o capital de giro e tudo mais, nas contas que faço estamos bem ..
Obrigado por sua participação!!! Realmente o custo de oportunidade oscila, mas ele sempre deve considerar uma média dos fatores contemplados e não do momento específico! Obrigado pela participação!!! Convido você a conhecer a Fabri Academy www.fabriconsultoria.com.br/fabriacademy e sua agenda de cursos para esse ano. Obrigado - Adriano Fabri.
Tenho uma loja de cosméticos e gostaria de saber qual o valor em % que posso fazer de compras de produtos para loja? Pois sempre que eu tento não deixar faltar produto na minha loja, meu volume de comoras sobe e geralmente eu empato com o faturamento ou fecho o mês negativo!!
Você deve transformar suas vendas a preço de custo e terá o valor que você deve comprar. Outra forma de chegar ao mesmo número é ver qual o percentual que o custo da mercadoria vendida representa do faturamento. Exemplo: Vendas 50.000,00 e Custo da Mercadoria Vendida de 25.000,00 portanto o CMV é de 50% (25mil/50mil). Nesse exemplo (hipotético) você deveria comprar 50% do que você projeta vender. Esperamos ter te ajudado. Sucesso.
Olá. Depende do quanto você investiu nesse pequeno negócio e quanto espera de retorno (rentabilidade) periódico. Os 30% de resultado para o ramo de alimentação não é tão fácil de atingir, devida a concorrência, mas quando falamos de pequenos negócios, com uma estrutura mais enxuta, deve apresentar margens de lucro maiores sim. Para mais treinamentos em finanças, acesse: fabriconsultoria.com/fabriacademy.
Estou caminhando para o segundo mes do meu empreendimento , paguei as contas fixas do negocio , mais ainda nao fiz nem o meu prolabore , é normal? Ou significa q nao vai pra frebte
Olá Marcos, somente por essa avaliação não da para concluir, até porque depende de uma série de fatores, inclusive do tipo de negócio. Mas em geral, um negócio que praticamente atinge seu PE (estou concluindo que pagou também os custos variáveis) no seu 2o mês está ótimo. Digo praticamente, pois ainda falta o pró-labore. Abraços e sucesso.
Esclarecimentos muito bons! Minha dúvida é: não acha que deveríamos considerar as taxas líquidas, descontadas a inflação? A soma das taxas não deveria ser o produto dos fatores de aumento, menos 1? Você sempre considera os prêmios a metade da taxa livre de risco? Você sempre considera a rentabilidade ideal de 50% acima da de atratividade? Vou correndo assistir ao outro vídeo.
Marcelo, Muito grato por sua participação!!! Os percentuais do lucro são sobre o faturamento e o que atualiza de acordo com a inflação, são os preços que irão atualizar o faturamento. A taxa de lucro ideal se altera de acordo com os investimentos e com os outros fatores citados no vídeo (taxa de retorno). Você pode considerar esses prêmios de 5% para cada fator fixo, pois a empresa estará conquistando 10 pontos percentuais acima do custo de oportunidade, o que é bom em qualquer momento. Mereceria alteração em momentos que a taxa de juros passasse de 20% ao ano na média, cenário difícil daqui para a frente. Sim, sempre considero 50% acima. Isso não é uma regra, mas não pode fugir muito, pois imaginar querer o dobro, pode ficar inalcançável. Convido você a conhecer a Fabri Academy www.fabriconsultoria.com.br/fabriacademy e sua agenda de cursos para esse ano. Obrigado - Adriano Fabri.
Olá Mateus bom dia tudo bem? Para entender melhor sua dúvida compartilhe conosco o que você não entendeu, qual sua área de atuação. Seu Feedback é sempre importante para nós.
Didática absurda!!! Vídeo curto e muito esclarecedor, muito obrigada!
Parabéns amigo conteúdo de muita utilidade
Antônio, agradecemos seu feedback e ficamos felizes que tenha gostado!
Convidamos você a conhecer a Fabri Academy, a nossa escola de finanças corporativas: www.fabriconsultoria.com/fabriacademy
Adriano, esses vídeos curtos que vocês estão postando são absurdamente esclarecedor!!
Muito obrigado pelo feed-back Felipe Belei. Abraços.
Muito bom obrigado!
Agradecemos seu feedback e ficamos felizes que tenha gostado!
Convidamos você a conhecer a Fabri Academy, a nossa escola de finanças corporativas: www.fabriconsultoria.com/fabriacademy
Muito bom amigo parabéns pela clareza e objetividade
Muito obrigado pelo elogio Isaque.
Caso queira se aprofundar mais em Finanças Corporativas, fique de olho em nossa agenda de cursos e capacitações. bit.ly/y_fabriacademy
Equipe Fabri Academy
Muito bom mesmo parabéns
Parabéns!
OBJETIVO e com conteúdo! parabens!
Fabri, para pequenas empresas que utilizam o Fluxo de Caixa, uma rentabilidade de 3% mensal está dentro do ideal?? Se não há daos contábeis mais robustos, aproximadamente podemos fazer uma avaliação do atual valor da empresa considerando seus ativos - passivos para fazer esse raciocínio explanado no vídeo? Obrigado pela ajuda....
Olá!!! Se for uma lucratividade de 3% é baixa, pois está próximo do zero (ponto de equilíbrio), mas tem negócios que não passam disso. Principalmente grandes varejos em segmentos como supermercados. Mas o que mais vale é a comparação do lucro com o capital investido (rentabilidade) e não com o faturamento (lucratividade). Se o lucro divido pelo capital proporcionar uma rentabilidade superior a 18% (falando de modo geral), o negócio é aceitável. Mas eu não faria essa conta pelo fluxo de caixa se sim pelo DRE. Basta levantar as informações do FC por regime de competência e terá um DRE Gerencial, mesmo sem contabilidade interna ou mais robusta, como vc disse.
Espero ter ajudado. Abraços.
excelentes dicas!
Grato Amanda! Caso tenha interesse, em breve teremos a 4a Edição de uma capacitação ONLINE em Gestão Financeira. Caso tenha interesse, deixe seu email e acesse www.academiacgef.com.br. SUCESSO!!!
excelente
Antonio muito obrigado pelo seu feedback!!! Aproveite nossa canal, aliás se desejar receber mais conteúdos sobre finanças corporativas, acompanhe nossas mídias:
instagram.com/adrianofabri.consultoria/
Forte abraço!!
Muito bom, objetivo é certeiro. Descobri que meu lucro líquido é 11% anual sobre o faturamento. Considerando o PL fica dentro dos 30% mínimos. Porém pago mais imposto que que sobra de lucro, cerca de 14% sobre o faturamento. Está correto?
Olá Talis,
O valor do lucro dividido pelo faturamento representa a margem de lucro liquida e o valor do lucro líquido dividido pelo patrimônio líquido representa a rentabilidade. Com a atual SELIC em 2% por exemplo, a rentabilidade mínima pode ser muito menor que os 30% citados. Porem em qualquer análise você deve descontar o imposto antes de fazer o cálculo.
Espero ter ajudado. Em breve teremos uma capacitação em gestão econômica AO VIVO porém 100% online. Saiba mais em www.academiafabri.com.br ou pelo Whatsapp 14991304048
@@fabriacademyoficial legal que vocês me responderam. Eu descontei os impostos sim. O que percebi é que meu sócio (governo) está levando mais do que eu. Basicamente isso. Aí surgiu a dúvida se realmente é comum isso.
Olá #Fabricando, vou procurar outros vídeos seus, mas nesse cálculo, esses 30% de rentabilidade é anual? Pergunto porque estou com capital investido na bolsa (faço trade) e consigo uma rentabilidade mensal de 9% ou mais, tenho liquidez ( o fator que mais me segura nesse segmento) e depende 100% da minha atuação. Estou pensando em tirar e investir em negócios, mas não me sinto preparado para enfrentar outros tipos de riscos. Acho que prefiro o risco da bolsa. Muito legal sua explicação. Abs,
estava aqui procurando a mesma coisa para montar uma gestão, atualmente trabalho com uma media de 1% ao dia líquido (descontando meses de pouco lucro). me fala como você faz por dia.
Renato Rocha, eu trabalho com imóveis, minha rentabilidade anual é de 699%. Custo mensal de $2.190,00 e faturamento mensal de $17.500. Pego uma boa parte desse dinheiro e aplico em ações, uma parte em ativo mais seguros (UNIP6) outra parte especulo com ações baratas, estou posicionado na PMAM3 onde amanhã sai um resultado do 3T18. Faço mais swingtrade do que daytrade. Por isso desisti de aplicar em negócios fora da bolsa. Minha rentabilidade nos últimos dois meses deu uma média de 9%, que ainda acho baixa em relação ao potencial do negócio.
@@rafaelferrari5473 bacana! agora consegui compreender melhor..sua metodologia..uso basicamente a mesma ideia com um pouco menos de capital
os 30% é anual sim. Depoimentos como o seu nos inspirou para lançarmos a primeira capacitação ONLINE de Finanças, com plantões de dúvidas, onde iremos transferir nossa experiência de mais de 20 anos, onde já realizamos mais de 400 trabalhos nessa área e capacitamos milhares de profissionais.. Acesse: academiacgef.com.br/cgefonline e saiba mais. Inclusive estamos na campanha PROMOCIONAL de lançamento.
Tudo bem? Quais são os especialistas que são mais indicados para prestarem consultorias para as empresas? Que tipo de especialista em economia, administração, marketing, por exemplo. Ou um generalista já resolve? Não me refiro a outros profissionais como de automação, computação, etc.
Asteclimanos San o especialista a ser alocado depende do tipo de necessidade. Para todos esses e existe demanda. Depende da real necessidade do negócio. Se você estiver pensando em atuar, equilibre perfil, o q você gosta, seus conhecimentos e o que seu mercado regional paga melhor. Quando encontrar a interseção entre todas essas variáveis, terá encontrado o melhor negócio.
muito bom
Antonio, bom dia! muito grato pelo feedback. Temos uma capacitação em gestão econômica e financeira ONLINE. www.academiacgef.com.br
Olá,gostei muito do vídeo,tenho 1 ano de empreendimento,ja no primeiro mês consegui arcar com todas as despesas da loja,ela cresceu muito rápido, porém ainda não tive retorno,não tiro meu pró-labore o que me frusta as vezes,mas como comecei do zero estou investindo em equipamentos,penso em retirar meu pró-labore mas tenhoedo de faltar em produtos e deixar a desejar o que faço?Será que pode me ajudar?
Olá Jaqueline, primeiramente, parabéns por empreender no Brasil! É muito difícil fazer um aniversário no negócio e você conseguiu o seu. Depois de 7 anos trabalhando para uma empresa, consegui montar o meu negócio que já tem 18 meses. Eu não sabia classificar meu resultado e a contabilidade me deu referência. O que tenho à dizer para você, que é ideal você usar as fórmulas da contabilidade para ver se o seu negócio ainda é viável, se vale a pena você trabalhar em uma empresa, ou empreender em outro segmento. Somente com esses dados, você poderá tomar uma decisão. Eu, como pai de família, jamais eu poderia ficar um ano sem tirar pro labore, então para mim não é viável, mas às vezes, você não tira pro labore ainda, mas o esposo te ajuda com contas pessoais, e você enxerga (junto com as referencias contábeis) se o seu negócio ainda tem futuro. Referências: regra do 50 -30 -20 / rentabilidade / lucratividade. Esses são referenciais que sempre uso para avaliar negócios. Boa sorte!
@@rafaelferrari7626 Pois é ,procurei a ajuda de uma contabilidade e eles avaliaram para mim,isto na terça feira,eles achareu lucro extremamente alto,e estou conseguindo isto deixando meu preço abaixo do mercado,ele disse que se continuar deste jeito daqui 6 meses já terei retorno,e poderei usufruir do meu trabalho, então prefiri aguentar a mão,e deixar as despesas ainda por conta do meu marido,pois ainda tem alguns equipamentos que quero ter e produtos do meu segmento a investi.Quanto a Procurar uma ajuda Contábil Rafael,vi que isso é extremamente importante,eles me fizeram enxergar algo que por mais que eu acompanhe meus resultados eu não via.Valeu pela ajuda, abraços e rumo ao segundo aniversário
@@jaquelinelojabiocosmeticos3776 estou nessa. Montei p minha esposa uma empresa e ela toca e eu continuo pagando as contas de casa. Como sei se o negócio dela esta bem rentável?
@@cleberesouza Qnt comentei no vídeo,estava em uma situação muito delicada,fui em busca de ajuda Profissional e fui orientada a dar um segmento para meu empreendimento,focar no que mais vendia e investir em um mix de produtos do mesmo.Como resultado,nessas duas últimas semanas,já vi meu dinheiro sobrar agora estou aumentando o estoque,creio que já em Janeiro estarei começando a tirar dinheiro,pelo meus cálculos vou começar a tirar de 2.000 a 2.500 ,pois tenho uma sócia que é minha irmã,Mas uma coisa é certa meu marido arcar com a os gastos da casa esse tempo todo,foi crucial para minha empresa dar uma ingnada.
@@jaquelinelojabiocosmeticos3776 Legal, muito obrigado pela resposta, de onde vc é? que tipo de profissional vc contratou? eu tenho dificuldade nas contas com o capital de giro e tudo mais, nas contas que faço estamos bem ..
Se a análise da custo de oportunidade fosse analiso na data do vídeo e hj, março 2021, a rentabilidade deveria estar a 40% pelo menos..
Obrigado por sua participação!!!
Realmente o custo de oportunidade oscila, mas ele sempre deve considerar uma média dos fatores contemplados e não do momento específico!
Obrigado pela participação!!!
Convido você a conhecer a Fabri Academy www.fabriconsultoria.com.br/fabriacademy e sua agenda de cursos para esse ano.
Obrigado - Adriano Fabri.
Tenho uma loja de cosméticos e gostaria de saber qual o valor em % que posso fazer de compras de produtos para loja? Pois sempre que eu tento não deixar faltar produto na minha loja, meu volume de comoras sobe e geralmente eu empato com o faturamento ou fecho o mês negativo!!
Você deve transformar suas vendas a preço de custo e terá o valor que você deve comprar. Outra forma de chegar ao mesmo número é ver qual o percentual que o custo da mercadoria vendida representa do faturamento. Exemplo: Vendas 50.000,00 e Custo da Mercadoria Vendida de 25.000,00 portanto o CMV é de 50% (25mil/50mil). Nesse exemplo (hipotético) você deveria comprar 50% do que você projeta vender. Esperamos ter te ajudado. Sucesso.
Esse valor de 30% de lucro serve para pequenas empresas tambem? Exemplo delivery em casa ?
Olá. Depende do quanto você investiu nesse pequeno negócio e quanto espera de retorno (rentabilidade) periódico. Os 30% de resultado para o ramo de alimentação não é tão fácil de atingir, devida a concorrência, mas quando falamos de pequenos negócios, com uma estrutura mais enxuta, deve apresentar margens de lucro maiores sim. Para mais treinamentos em finanças, acesse: fabriconsultoria.com/fabriacademy.
Estou caminhando para o segundo mes do meu empreendimento , paguei as contas fixas do negocio , mais ainda nao fiz nem o meu prolabore , é normal? Ou significa q nao vai pra frebte
Olá Marcos, somente por essa avaliação não da para concluir, até porque depende de uma série de fatores, inclusive do tipo de negócio. Mas em geral, um negócio que praticamente atinge seu PE (estou concluindo que pagou também os custos variáveis) no seu 2o mês está ótimo. Digo praticamente, pois ainda falta o pró-labore. Abraços e sucesso.
Boa noite tem telefone para contato
Olá Donizete, bom dia! Nosso tel para contato é (14) 3234.6878
Esclarecimentos muito bons! Minha dúvida é: não acha que deveríamos considerar as taxas líquidas, descontadas a inflação? A soma das taxas não deveria ser o produto dos fatores de aumento, menos 1? Você sempre considera os prêmios a metade da taxa livre de risco? Você sempre considera a rentabilidade ideal de 50% acima da de atratividade? Vou correndo assistir ao outro vídeo.
Marcelo,
Muito grato por sua participação!!!
Os percentuais do lucro são sobre o faturamento e o que atualiza de acordo com a inflação, são os preços que irão atualizar o faturamento. A taxa de lucro ideal se altera de acordo com os investimentos e com os outros fatores citados no vídeo (taxa de retorno).
Você pode considerar esses prêmios de 5% para cada fator fixo, pois a empresa estará conquistando 10 pontos percentuais acima do custo de oportunidade, o que é bom em qualquer momento. Mereceria alteração em momentos que a taxa de juros passasse de 20% ao ano na média, cenário difícil daqui para a frente.
Sim, sempre considero 50% acima. Isso não é uma regra, mas não pode fugir muito, pois imaginar querer o dobro, pode ficar inalcançável.
Convido você a conhecer a Fabri Academy www.fabriconsultoria.com.br/fabriacademy e sua agenda de cursos para esse ano.
Obrigado - Adriano Fabri.
Me ajuda. Gastamos 162mil (pra mais) por mês e faturamos cerca de 25 mil. Estamos bem?!
Boa tarde! creio que seus números estejam equivocados. Confirme por favor.
Conteúdo muito bom no entanto linguagem muito técnica para as massas.
Olá Cleiton bom dia. Seu feedback é muito importante para nós, compartilhe comigo, qual foi a maior dificuldade no entendimento do conteúdo.
PRA QUE FALAR ASIM NÃO INTENDI NADA
Olá Mateus bom dia tudo bem? Para entender melhor sua dúvida compartilhe conosco o que você não entendeu, qual sua área de atuação. Seu Feedback é sempre importante para nós.