another day in paradise é a segunda Easy Lover é a terceira Against all odds é a quarta One more night é a quinta Do You Remember é a sexta...e por aí vai! P.S eu também fico arrepiado 🤟🏻👍🏻
Sim, nele vem In The Air Tonight e também Missed Again os melhores para mim, porém numas edições de vinil que vi aparece também o clássico Against All Odds, e em outras não.
Para quem ainda não teve o prazer de ler a autobiografia do Phil Collins, intitulada "Not Dead Yet" (no Brasil, ela recebeu o título de "Ainda Estou Vivo"), corra atrás... pois vale (e muito) a pena cada centavo gasto nela!!! Assim como a autobiografia do Eric Clapton, essa do "Uncle" Phil é um relato nu, cru, sincero, transparente e emocionante da vida e carreira/obra do eterno/imortal baterista e (depois, com a saída do Peter Gabriel pra uma gloriosa carreira solo) vocalista do Genesis, sem deixar/esquecer de mencionar a sua (também muito bem sucedida) própria carreira solo! A diferença entre as duas autobiografias é que Phil Collins conta suas histórias de um jeito bem mais leve, bem humorado e 100% irresistivelmente despojado/engraçado/hilário!!!
Bruno, queria dar uma sugestão, em março o clássico álbum Aqualung de 1971 da grande banda Jethro Tull completará 50 anos, seria legal fazer um vídeo sobre esse maravilhoso disco
@@mateusam5512 Verdade, eles elevaram a própria linguagem musical e seguiram o fluxo criativo com uma sucessão de discos incríveis. Pra mim não tem nada igual.
@@diegohenriquej.434 Exatamente. E o mais espantoso disso é que os caras tinham 20, 21 anos na época. Alguns ficam rebaixando o Genesis pós Peter Gabriel, o que na minha opinião é um erro tremendo. É só ouvir o A Trick of The Tail, de 1975, outra obra prima. E mesmo os discos mais pop dos anos 80 são de extrema qualidade.
@@mateusam5512 Gosto de todos álbuns até o Duke, incluindo o primeiro, que muita gente despreza. Não são todos perfeitos, mas sempre com personalidade e qualidade ímpar. Pra mim, a questão dos álbuns após o Duke não reside no fato de ser pop, mas sim pq se tornaram mais comuns, havia muitos fazendo aquele tipo de som, incorporando elementos do post-new wave que hoje soam datados. Acho que só o Rush continuou a expandir dentro daquela sonoridade sem perder suas características. A Trick of The Tail foi o grande teste deles e a banda conseguir provar que tinha muito a oferecer, apesar de ainda soar como um álbum típico da fase do Peter, já que resgataram a linha de trabalho antes do Lamb.
Excelente Brunão !!! Face value é um disco com músicas emocionantes minhas preferidas são I missed again com aquela metaleira sensacional e a lindíssima balada If leving me is easy que dá vontade de chorar de tão linda . Com relação influência da bateria deste disco é verdade . O baterista Roger Taylor do Duran Duran falou que a música a view to a kill do filme ( 007 ) foi influência deste álbum
Finalmente você falou do Phil ❤️ Li a autobiografia dele há um tempo atrás, muito boa por sinal. Ele conta com detalhes as gravações desse grande álbum. Sobre a letra de In The Air Tonight, é claramente uma metáfora, como vc disse. É como Mama do Genesis, que muitos dizem ser sobre aborto. Estou na torcida para que saia logo o vídeo sobre o Genesis.
No decorrer dos anos fui entendendo que a musicalidade de Phil Collins era grande demais para ficar restrita ao Genesis e passei á admirar mais ainda seu trabalho solo mesmo gostando muito de Genesis.
Na minha opinião o Phil Collins é um dos maiores músicos de todos os tempos! O cara, além de ter sido o baterista e depois vocalista de uma das maiores bandas de todos os tempos, que foi o Genesis, ainda teve uma carreira solo ímpar! Fora isso foi a única pessoa q tocou em dois continentes no mesmo dia, no primeiro Live Aid.
Adoro Phil Collins e Genesis. Acho até que ele deveria merecer maior reconhecimento como baterista. Tá na hora de um Album Review do Genesis, hein, Bruno. Sucesso e forte abraço.
Verdade, foi o que comentei em outro tópico. Vc sai do Trespass e já nas primeiras intervenções de bateria de The Musical Box se percebe a diferença que um baterista de qualidade provocou no som da banda.
@@diegohenriquej.434 Sim, a qualidade aumentou demais depois da entrada do Phil. Essa semana eu estava assistindo um trecho de um show do Genesis que deu origem ao álbum ao vivo Seconds Out, e tem determinados momentos do Phil na bateria que são de arrepiar.
Ótimo vídeo. Sou fã do Genesis e da carreira solo do Phil Collins. O Álbum Duke ( daqueles que é impossível ouvir uma única música) começou a sinalizar o que viria pela frente. Parabéns. É muito gostoso ouvir seu conteúdo. Coloquei simultaneamente as músicas para ouvir junto com sua narrativa. Talvez fosse legal vc fazer isso, colocar um trechinho de trilha. Apenas uma sugestão. Abraços!
Resenha pra variar sensacional. Tenho o disco em vinil e na música The Roof is Baking quem toca slide é Joe Partridge e os créditos do Eric só na música If Leaving Me is Easy. Parabéns pelo seu canal.
Duas musicas q tem minhas bateras favoritas fazem 40 anos um dia atras do outro. Tom Sawyer, do Moving Pictures, com o mestre Neil Peart, e In the air tonight com o grande Phil Collins.
Sensacional Brunão!!! Parabéns pelo vídeo! Esse álbum é sensacional, do início ao fim. Phil Collins é um dos músicos mais completos (se não, o mais completo) da história!!
Demais! Sou muito fã desse álbum e ouço com bastante frequência minha cópia em vinil! Fiquei muito feliz de saber mais detalhes sobre ele, você ganhou um inscrito
Aaaaaaa meu, ainda bem que me inscrevi nesse canal no passado, obrigado por falar do Phil Collins, amoooo, espero que venham outros vídeos falando dessa lenda (Fala sobre o Genesis também).
Pois é. Por causa desse disco, o Phil foi convidado a produzir o primeiro disco solo em inglês da Frida que era a vocalista ruiva do ABBA. O disco de chama Something's Goin On. O peso da produção do Phil é notada em todo o álbum. A faixa de trabalho do álbum foi I Know There's Something Going On.
Eu adoro esse disco. Nunca cansei dele. Tinha um antigo LP do meu tio e hoje tenho uma edição box com todos discos solos do Collins até o lançamento desse produto, em edições econômicas, sem encartes. Então eh bom ter detalhes maiores de um disco q ouvi tanto. Obrigado. Lembro de ter visto um documentário sobre esse disco (acho q a uns 10 anos na Multishow), que aparecia membros do Genesis dizendo q na época ficaram com inveja, pq era muito melhor do q a banda estava fazendo até ali kkkk
Gostaria de dizer que o dueto de Phil Collins com Chester Thompson é simplesmente ultra Fantástico! Será que nesse álbum Thompson não toca também? A performance deles no DVD Serious Hits é demais. No Genesis também no Live at wembley stadium é demais. Pra quem ama bateria está aí um Prato pra lá de Cheio! Phil Collins toca muito e canta muito. E Bote Muito nisso! A lamentar a doença da LER (lesão por esforço repetitivo) que o impossibilita de tocar bateria. Um Gigante!
Phil Collins é um dos meus artistas favoritos! Estou lendo sua Auto Biografia inclusive! Quero adquirir "Face Value" físico em cd...alias, quero todos os albuns solo dele na minha coleção....Grande video amigo!
Bruno, você curte Peter Hammill? Dentre outras maravilhas na sua discografia (entre Van der Graaf e carreira solo) ele lançou o álbum "Over" (1978) - pra mim, o melhor álbum sobre fim de relacionamento que já ouvi. Peter é da safra dos grandes letristas ingleses. Rola um vídeo sobre? Se não conhece, fica a sugestão! E parabéns pelo ótimo vídeo! 👏
Bruno, bom dia. Você fará um vídeo sobre o disco GAL FA-TAL, que ao lado de CONSTRUÇÃO, são os dois mais importantes discos da MPB de 1971, que, em 2021, fazem 50 anos?
@Brunoascari. Faz um vídeo sobre o Selling England by the Pound Magnífico álbum de 77 do Genesis..!! E tbm do primeiro álbum deles.... de 71 se não me engano..! Rs rs.. VALEU!
Eu adorei a escolha esse disco é fantástico Phil começou sua carreira solo com o pé direito eu li que o ozzy Osbourne é um grande admirador desse album
O canal vem produzindo e postando uma sequência matadora de vídeos que trazem álbuns e bandas preciosas. Curiosamente, essa semana voltei a escutar "The Roof is Leaking" (depois das chuvas da semana passada)
Genesis-Duke (1980) é um clássico! Foi através desse álbum que o Phil Collins conseguiu uma carreira solo de sucesso paralela ao Genesis. Valeu pelo vídeo, Bruno!
Eu acho que não salvaram sequer a própria carreira, que dirá a música (que na verdade nunca precisou ser salva), mas estou curioso pra conhecer seus argumentos.
Pô, a coisa q menos gosta da década de 80 é a sonoridade das baterias... exceções a parte, com em Intruder, q encaixa perfeitamente com a música. De maneira geral acho o som de bateria muito alto em relação aos demais intrumentos... no rock brazuca então... as vezes a guitarra fica de fundo...
Primeiramente, eu agradeço ao Bruno pelo excelente vídeo do "review" do clássico primeiro álbum/disco do Phil Collins, "Face Value", que hoje completa 40 anos do seu lançamento! Só gostaria de fazer uma correção de algo que ele mencionou no vídeo: enquanto estiveram juntos antes do divórcio meio traumatizante, Phil e Andrea (Andy) tiveram um casal de filhos: Simon (fruto do amor deles) e Joely (do relacionamento anterior da Andy)! Definitivamente... a antológica The Phenix Horns (o tal grupo responsável pelo naipe de metais do álbum e que fazem parte da lendária banda Earth, Wind & Fire) deu muito mais energia/poder/vida ao disco! Além de "Face Value", algumas das faixas dos 2 álbuns/discos seguintes - "Hello, I Must Be Going!" (1982) e "No Jacket Required" (1985) - compõem a base do repertório dos futuros shows dele! Eis uma trilogia única!
Sim, bastante parecida. A diferença reside na interpretação, o Peter coloca mais intensidade naquilo que está cantando. Ao vivo essa diferença fica clara.
@@diegohenriquej.434 Realmente outro que acha parecida e o "BIOFA" amigo do Luiz Felipe do "Alta fidelidade" o Bruno fez parceria com ele ano passado...!!
@@rockgerio8134 Então, são parecidas sim, ao menos dentro do Genesis. Tanto que a banda desistiu de contratar um novo vocalista quando se deram conta de Phil Collins preenchia a função com eficiência. E ele já havia cantado em duas músicas antes da saída do Peter, as coisas fluíram com naturalidade. Aliás, o Collins foi uma grande aquisição como baterista, já na The Musical Box se percebe a diferença, pq a bateria do Trespass é terrível
Bruno, se for do seu interesse, têm alguns álbuns clássicos que estão completando 50 anos e que merecem "reviews"/comentários por suas importâncias na música mundial, entre eles... "Teaser and the Firecat" (Cat Stevens / Yusuf Islam), "If I Could Only Remember My Name" (David Crosby), "American Pie" (Don McLean), "White Light" (Gene Clark), "Nilsson Schmilsson" (Harry Nilsson), "Shaft" (Isaac Hayes), (Joe) "Zawinul", "Hooker 'N Heat" (John Lee Hooker e Canned Heat) e "The Inner Mounting Flame" (Mahavishnu Orchestra)!!! Além desses, tem outros discos que farão 40 anos, como "Nightclubbing" (Grace Jones), "Dare" (The Human League), "I Love Rock'n Roll (Joan Jett & the Blackhearts), "Street Songs" (Rick James) e "Escape" (Journey)! Sem contar/esquecer os dois clássicos do grunge que estarão fazendo 30 anos em 2021: "Badmotorfinger" (Soundgarden) e "Nevermind" (Nirvana), que (com toda e absoluta certeza) merecem "reviews" caprichados!
Phil Collins está entre os melhores instrumentistas da música pop. Por alguns anos eu torci o nariz para a carreira solo dele, mas confesso que hj estou tomado por ela. Outro álbum dele que eu gosto bastante e que só veio conversar comigo mais de 15 anos depois foi o Both Sides. Abraço, Bruno!
@@serginhocarnevale9097 pois é, cara. Na época do lançamento eu era adolescente. As letras fizeram muito sentido à medida que eu amadureci e foi um dos álbuns que mais escutei nessa pandemia.
Falou de Phil Collins eu apareço do nada 😍❤
In The Air Tonight é arrepiante.
Um dos melhores artista de todos os tempos...sem dúvida nenhuma! P. Collins...forever!
A bateria do Phil é divina! Muito legal o vídeo.
Afterglow pra mim é uma das melhores.
In The Air Tonight é uma das melhores músicas da história da humanidade. Aquela virada de bateria sempre me arrepia 🤘
Sensacional mesmo, uma das mais marcantes da música. Abraço!
another day in paradise é a segunda
Easy Lover é a terceira
Against all odds é a quarta
One more night é a quinta
Do You Remember é a sexta...e por aí vai!
P.S eu também fico arrepiado 🤟🏻👍🏻
Lembro que está musica está na trilha sonora do filme negócio arriscado
@@josemarquesritta7735 Sim, e também no seriado Miami Vice.
Sim, nele vem In The Air Tonight e também Missed Again os melhores para mim, porém numas edições de vinil que vi aparece também o clássico Against All Odds, e em outras não.
Para quem ainda não teve o prazer de ler a autobiografia do Phil Collins, intitulada "Not Dead Yet" (no Brasil, ela recebeu o título de "Ainda Estou Vivo"), corra atrás... pois vale (e muito) a pena cada centavo gasto nela!!!
Assim como a autobiografia do Eric Clapton, essa do "Uncle" Phil é um relato nu, cru, sincero, transparente e emocionante da vida e carreira/obra do eterno/imortal baterista e (depois, com a saída do Peter Gabriel pra uma gloriosa carreira solo) vocalista do Genesis, sem deixar/esquecer de mencionar a sua (também muito bem sucedida) própria carreira solo! A diferença entre as duas autobiografias é que Phil Collins conta suas histórias de um jeito bem mais leve, bem humorado e 100% irresistivelmente despojado/engraçado/hilário!!!
Adorei você fazer este vídeo. Esse disco está entre os meus preferidos de todos os tempos. Obra prima mesmo.
Bruno, queria dar uma sugestão, em março o clássico álbum Aqualung de 1971 da grande banda Jethro Tull completará 50 anos, seria legal fazer um vídeo sobre esse maravilhoso disco
Ele fez!
Eu sou fã de Phil. Ele realmente é único, um gênio contemporâneo.
Faça mais reviews do album dele e do Genesis, por favor.
Up
Ouvi o Foxtrot hoje. Phil Collins foi um grande baterista sem dúvida.
Que disco sensacional, Genesis fez uma obra prima atrás de outra.
@@mateusam5512 Verdade, eles elevaram a própria linguagem musical e seguiram o fluxo criativo com uma sucessão de discos incríveis. Pra mim não tem nada igual.
@@diegohenriquej.434 Exatamente. E o mais espantoso disso é que os caras tinham 20, 21 anos na época. Alguns ficam rebaixando o Genesis pós Peter Gabriel, o que na minha opinião é um erro tremendo. É só ouvir o A Trick of The Tail, de 1975, outra obra prima. E mesmo os discos mais pop dos anos 80 são de extrema qualidade.
@@mateusam5512 Gosto de todos álbuns até o Duke, incluindo o primeiro, que muita gente despreza. Não são todos perfeitos, mas sempre com personalidade e qualidade ímpar. Pra mim, a questão dos álbuns após o Duke não reside no fato de ser pop, mas sim pq se tornaram mais comuns, havia muitos fazendo aquele tipo de som, incorporando elementos do post-new wave que hoje soam datados. Acho que só o Rush continuou a expandir dentro daquela sonoridade sem perder suas características.
A Trick of The Tail foi o grande teste deles e a banda conseguir provar que tinha muito a oferecer, apesar de ainda soar como um álbum típico da fase do Peter, já que resgataram a linha de trabalho antes do Lamb.
Muito bom, Bruno! Eu amo Phil Collins, baita disco, monstro de músico
Excelente Brunão !!! Face value é um disco com músicas emocionantes minhas preferidas são I missed again com aquela metaleira sensacional e a lindíssima balada If leving me is easy que dá vontade de chorar de tão linda . Com relação influência da bateria deste disco é verdade . O baterista Roger Taylor do Duran Duran falou que a música a view to a kill do filme ( 007 ) foi influência deste álbum
Bruno,esse disoc é lindo mesmo...In The Air Tonight é maravilhosa.....Abs!
Melhor disco do Phil....amo ❤
Os arranjos dos álbuns do Phil Collins é algo de outro mundo
Finalmente você falou do Phil ❤️
Li a autobiografia dele há um tempo atrás, muito boa por sinal.
Ele conta com detalhes as gravações desse grande álbum.
Sobre a letra de In The Air Tonight, é claramente uma metáfora, como vc disse.
É como Mama do Genesis, que muitos dizem ser sobre aborto.
Estou na torcida para que saia logo o vídeo sobre o Genesis.
No decorrer dos anos fui entendendo que a musicalidade de Phil Collins era grande demais para ficar restrita ao Genesis e passei á admirar mais ainda seu trabalho solo mesmo gostando muito de Genesis.
Discão mesmo, phil collins um dos maiores músicos da história.
Muito bom seus comentários faixa à faixa ! Você demonstra bastante sensibilidade.
Na minha opinião o Phil Collins é um dos maiores músicos de todos os tempos! O cara, além de ter sido o baterista e depois vocalista de uma das maiores bandas de todos os tempos, que foi o Genesis, ainda teve uma carreira solo ímpar! Fora isso foi a única pessoa q tocou em dois continentes no mesmo dia, no primeiro Live Aid.
Genial como siempre, como cada video, veo todos. Saludos cordiales
Muito LEGAL Vídeo...!!
Sou fã do Genesis.... e Gosto da Carreira solo do Phil...! VALEU aí.
Adoro Phil Collins e Genesis. Acho até que ele deveria merecer maior reconhecimento como baterista. Tá na hora de um Album Review do Genesis, hein, Bruno. Sucesso e forte abraço.
Verdade, foi o que comentei em outro tópico. Vc sai do Trespass e já nas primeiras intervenções de bateria de The Musical Box se percebe a diferença que um baterista de qualidade provocou no som da banda.
@@diegohenriquej.434 Sim, a qualidade aumentou demais depois da entrada do Phil. Essa semana eu estava assistindo um trecho de um show do Genesis que deu origem ao álbum ao vivo Seconds Out, e tem determinados momentos do Phil na bateria que são de arrepiar.
Putz. O Phill Collins é muito, mas muito talentoso.
Sem falar no seu carisma.
Gosto muito. Grande baterista, letrista, vocalista...
Ótimo vídeo. Sou fã do Genesis e da carreira solo do Phil Collins. O Álbum Duke ( daqueles que é impossível ouvir uma única música) começou a sinalizar o que viria pela frente. Parabéns. É muito gostoso ouvir seu conteúdo. Coloquei simultaneamente as músicas para ouvir junto com sua narrativa. Talvez fosse legal vc fazer isso, colocar um trechinho de trilha. Apenas uma sugestão. Abraços!
Excelente vídeo...parabéns.... faça um vídeo falando do Genesis
Obrigado e mais uma vez parabéns
Hoje a primeira visualização vem de Portugal. Abraço q
Que demais, Vitor! Um grande abraço!
Resenha pra variar sensacional.
Tenho o disco em vinil e na música The Roof is Baking quem toca slide é Joe Partridge e os créditos do Eric só na música If Leaving Me is Easy.
Parabéns pelo seu canal.
Parabéns, Bruno...!!! Gratidão por mais um excelente vídeo...!!! Forte abraço...!!!
Sensacional mesmo
Duas musicas q tem minhas bateras favoritas fazem 40 anos um dia atras do outro. Tom Sawyer, do Moving Pictures, com o mestre Neil Peart, e In the air tonight com o grande Phil Collins.
Sensacional Brunão!!! Parabéns pelo vídeo! Esse álbum é sensacional, do início ao fim. Phil Collins é um dos músicos mais completos (se não, o mais completo) da história!!
Sou fã do Phill.. 💓
Parabéns ótima análise deste clássico
Demais! Sou muito fã desse álbum e ouço com bastante frequência minha cópia em vinil! Fiquei muito feliz de saber mais detalhes sobre ele, você ganhou um inscrito
Bruno! faz um vídeo sobre o Brian Eno
combinaria mt com o canal
Ainda farei, é um cara importante que precisa ser falado mesmo. Abraço!
Aaaaaaa meu, ainda bem que me inscrevi nesse canal no passado, obrigado por falar do Phil Collins, amoooo, espero que venham outros vídeos falando dessa lenda (Fala sobre o Genesis também).
Valeu cara! Não conhecia o Brand X... Bem legal!!! 👍
Vale muito a pena conhecer! Abraço!
Pois é. Por causa desse disco, o Phil foi convidado a produzir o primeiro disco solo em inglês da Frida que era a vocalista ruiva do ABBA. O disco de chama Something's Goin On. O peso da produção do Phil é notada em todo o álbum. A faixa de trabalho do álbum foi I Know There's Something Going On.
Parabéns cara! Video legal, sem muita tecnicalidade e com uma linguagem simples e precisa. Continue assim.
Eu adoro esse disco. Nunca cansei dele. Tinha um antigo LP do meu tio e hoje tenho uma edição box com todos discos solos do Collins até o lançamento desse produto, em edições econômicas, sem encartes. Então eh bom ter detalhes maiores de um disco q ouvi tanto. Obrigado.
Lembro de ter visto um documentário sobre esse disco (acho q a uns 10 anos na Multishow), que aparecia membros do Genesis dizendo q na época ficaram com inveja, pq era muito melhor do q a banda estava fazendo até ali kkkk
Gostaria de dizer que o dueto de Phil Collins com Chester Thompson é simplesmente ultra Fantástico! Será que nesse álbum Thompson não toca também? A performance deles no DVD Serious Hits é demais. No Genesis também no Live at wembley stadium é demais. Pra quem ama bateria está aí um Prato pra lá de Cheio!
Phil Collins toca muito e canta muito. E Bote Muito nisso!
A lamentar a doença da LER (lesão por esforço repetitivo) que o impossibilita de tocar bateria.
Um Gigante!
Blz Bruno...ABS de Floripa.
Sensacional resenha! Gostaria que em alguma próxima falasse do Marillion! Abraços!
Bruno, podes fazer um sobre o The Lamb Lies Down on Broadway?
Faz mais de Phil Collins, é muito foda os álbuns deles
Faz um vídeo sobre o disco "No Jacket Required", vencedor do Grammy.
Phil Collins é um dos meus artistas favoritos! Estou lendo sua Auto Biografia inclusive! Quero adquirir "Face Value" físico em cd...alias, quero todos os albuns solo dele na minha coleção....Grande video amigo!
Muito obrigado mesmo, Jeferson! Ainda preciso ler a autobiografia dele. Grande abraço!
@@SomdePeso: Por sinal, Bruno, bem recomendadíssima e muito divertida/engraçada!
Eu gosto muito das músicas dele
Adoro o Gênesis, principalmente a primeira fase com Peter Gabriel! Os três primeiros álbuns sem ele também são bons.
minha avó adora esse disco e ouve no volume máximo...
Simplesmente amo esse disco! Para mim é perfeito...
Bruno, você curte Peter Hammill? Dentre outras maravilhas na sua discografia (entre Van der Graaf e carreira solo) ele lançou o álbum "Over" (1978) - pra mim, o melhor álbum sobre fim de relacionamento que já ouvi. Peter é da safra dos grandes letristas ingleses. Rola um vídeo sobre? Se não conhece, fica a sugestão! E parabéns pelo ótimo vídeo! 👏
Excelente resenha crítica sobre um dos mais influentes discos dos anos 80, de um grande artista chamado Phil.
Bruno, bom dia. Você fará um vídeo sobre o disco GAL FA-TAL, que ao lado de CONSTRUÇÃO, são os dois mais importantes discos da MPB de 1971, que, em 2021, fazem 50 anos?
Gosto bastante de intercalar o vídeo com as faixas do álbum, é uma experiência maravilhosa!!
@Brunoascari. Faz um vídeo sobre o Selling England by the Pound Magnífico álbum de 77 do Genesis..!! E tbm do primeiro álbum deles.... de 71 se não me engano..! Rs rs.. VALEU!
foda demais!!
Esse disco tem um peso emocional para mim porque é o primeiro disco que comprei, me traz muitas saudades. Excelente vídeo, Brunao! Muito obrigado.
Tenho esse em vinil... Discão!
Discaço mesmo! Abraço!
Face value classic 😎
Eu adorei a escolha esse disco é fantástico Phil começou sua carreira solo com o pé direito
eu li que o ozzy Osbourne é um grande admirador desse album
Eu n iria atras
Vlw
Fantástico album
Para quando um video sobre as grandes bandas dos anos 60 e 70 e os seus álbuns mais importantes?
Cumprimentos de Lisboa.
Não esqueça do vídeo sobre o GENESIS!
O canal vem produzindo e postando uma sequência matadora de vídeos que trazem álbuns e bandas preciosas. Curiosamente, essa semana voltei a escutar "The Roof is Leaking" (depois das chuvas da semana passada)
Mister Colins substituiu Peter Grabiel sem nada a desejar, daí gravou vários albuns com Genesis, depois sequiiu carreira solo,
Genesis-Duke (1980) é um clássico! Foi através desse álbum que o Phil Collins conseguiu uma carreira solo de sucesso paralela ao Genesis. Valeu pelo vídeo, Bruno!
Com certeza, talvez tenha sido o último grande álbum do Genesis.
Numa edição que vi por ai aparecia a musica Against All Odds também, porém em outro não.
Taí um exemplo de disco pop que eu gosto...
Abraço, Isac!
Né, junto com o Breakfast In America e o Rumours talvez seja o melhor que o pop/rock já produziu.
HELL YEAH, estava esperando falar de um disco que eu gosto
Espero que goste do vídeo. Abraço!
Bruno, SUGESTÃO: Se puder, por favor, faça uma análise musical (DO JEITO QUE SÓ VC SABER FAZER) da sensacional música "Octavarium" do Dream Theater...
Um dos maiores discos da história da música! Uma obra prima da música.
Sem dúvidas, um dos mais influentes dos anos 80. Abraço,Thiago!
GENESIS POP E PHIL COLLINS SALVARAM A MÚSICA E POSSO PROVAR:
Eu acho que não salvaram sequer a própria carreira, que dirá a música (que na verdade nunca precisou ser salva), mas estou curioso pra conhecer seus argumentos.
@@diegohenriquej.434 é meme seu burro
@@nickfmn Só sendo mesmo kkkkkkk... parafraseando Noel Gallagher: "Fuck you! and Him!!"
Acho que é meu álbum favorito do Phill
Grande estreia solo! 2:45 adoro esse disco do John Martyn, embora meu favorito dele seja o Solid Air.
Somos dois, Geraldo. Pra mim, o Solid Air é imbatível. Abraço!
Pô, a coisa q menos gosta da década de 80 é a sonoridade das baterias... exceções a parte, com em Intruder, q encaixa perfeitamente com a música. De maneira geral acho o som de bateria muito alto em relação aos demais intrumentos... no rock brazuca então... as vezes a guitarra fica de fundo...
Fala do Peter Gabriel tbm, PORRAAAAAA 💖
Primeiramente, eu agradeço ao Bruno pelo excelente vídeo do "review" do clássico primeiro álbum/disco do Phil Collins, "Face Value", que hoje completa 40 anos do seu lançamento! Só gostaria de fazer uma correção de algo que ele mencionou no vídeo: enquanto estiveram juntos antes do divórcio meio traumatizante, Phil e Andrea (Andy) tiveram um casal de filhos: Simon (fruto do amor deles) e Joely (do relacionamento anterior da Andy)! Definitivamente... a antológica The Phenix Horns (o tal grupo responsável pelo naipe de metais do álbum e que fazem parte da lendária banda Earth, Wind & Fire) deu muito mais energia/poder/vida ao disco!
Além de "Face Value", algumas das faixas dos 2 álbuns/discos seguintes - "Hello, I Must Be Going!" (1982) e "No Jacket Required" (1985) - compõem a base do repertório dos futuros shows dele! Eis uma trilogia única!
Sempre achei a voz de Phil Collins parecida com do Peter Gabriel bom ou pode ser impressão minha deve ser o metal ..!!
Rogerio, eu acho a voz deles bem diferentes pra falar a verdade hahaha
Abraço!
Sim, bastante parecida. A diferença reside na interpretação, o Peter coloca mais intensidade naquilo que está cantando. Ao vivo essa diferença fica clara.
@@diegohenriquej.434 Realmente outro que acha parecida e o "BIOFA" amigo do Luiz Felipe do "Alta fidelidade" o Bruno fez parceria com ele ano passado...!!
@@rockgerio8134 Então, são parecidas sim, ao menos dentro do Genesis. Tanto que a banda desistiu de contratar um novo vocalista quando se deram conta de Phil Collins preenchia a função com eficiência. E ele já havia cantado em duas músicas antes da saída do Peter, as coisas fluíram com naturalidade. Aliás, o Collins foi uma grande aquisição como baterista, já na The Musical Box se percebe a diferença, pq a bateria do Trespass é terrível
@@diegohenriquej.434 Realmente amigo sabias palavras..!!
Adoro Phil Collins especialmente trilha sonora da animação do Tarzan da Disney de 1999
Gosto muito dessa trilha sonora!
Irmão Urso também é espetacular
Falando sobre o Phil, fale sobre o album da Frida (do ABBA) em qual ele produziu
I know theres Somenthing Going on da Frida é marcante
Muito boa analise e baita album! A letra de "In the air tonight" sempre me remete a musica "merda" do mombojo com a tematica do "se afoga ai, otario"
Depois da separação Phil começa a ficar rico pra valer! Ricaço! kkkk
Bruno, se for do seu interesse, têm alguns álbuns clássicos que estão completando 50 anos e que merecem "reviews"/comentários por suas importâncias na música mundial, entre eles... "Teaser and the Firecat" (Cat Stevens / Yusuf Islam), "If I Could Only Remember My Name" (David Crosby), "American Pie" (Don McLean), "White Light" (Gene Clark), "Nilsson Schmilsson" (Harry Nilsson), "Shaft" (Isaac Hayes), (Joe) "Zawinul", "Hooker 'N Heat" (John Lee Hooker e Canned Heat) e "The Inner Mounting Flame" (Mahavishnu Orchestra)!!!
Além desses, tem outros discos que farão 40 anos, como "Nightclubbing" (Grace Jones), "Dare" (The Human League), "I Love Rock'n Roll (Joan Jett & the Blackhearts), "Street Songs" (Rick James) e "Escape" (Journey)!
Sem contar/esquecer os dois clássicos do grunge que estarão fazendo 30 anos em 2021: "Badmotorfinger" (Soundgarden) e "Nevermind" (Nirvana), que (com toda e absoluta certeza) merecem "reviews" caprichados!
Disco maravilhoso.
Phil na minha opinião o artista mais subestimado da música.
E ainda tem homenagem ao Lennon =)
Phil Collins está entre os melhores instrumentistas da música pop. Por alguns anos eu torci o nariz para a carreira solo dele, mas confesso que hj estou tomado por ela.
Outro álbum dele que eu gosto bastante e que só veio conversar comigo mais de 15 anos depois foi o Both Sides. Abraço, Bruno!
Eu sempre deixei o Both Sides de lado, mas hoje reconheço o quanto ele é melancolicamente bonito
@@serginhocarnevale9097 pois é, cara. Na época do lançamento eu era adolescente. As letras fizeram muito sentido à medida que eu amadureci e foi um dos álbuns que mais escutei nessa pandemia.
Faz um video sobre TLOP
Cara fala demais velho... tá loko
O No Jaquet Required e melhor q esse
:(
Olha eu não gosto do phill collins...mas fazer né?...não gosto...