Excelente palestra! Karma esclarecido.Quando intuiçao pelo coração com razão pensante de um despertador uma nova consciência ,ativado pela centelha do Espírito.Há Transmutação! Abraço fraterno.
se voce considera o microcosmo como a vida dentro de nos os Atomos Cèlulas todas tem conciencia e energia e se relacionan-se entre si isso tudo tem um relaçao com a pessoa e o universo a Rosa Cruz tem o conhecimento dos magos Egipicios tudo è energia do macrocosmo e microcosmo e o Espirito è infinito a conciencia è infinita não morre com a morte...estudo essas coisas e toda informaçao a conciencia carrega de vida a vida*
Amigo Silvio, boa tarde! O ser original decaído que nós chamamos de Microcosmo, o verdadeiro Homem como criação de Deus (em sua atual condição), se encontra ligado e aprisionado no mundo material, na dialética, o mundo que conhecemos e vivemos, caracterizado e mantido por seus opostos (dia e noite, alegria e tristeza, vida e morte, etc.). Nesse microcosmo decaído se manifesta a personalidade, cuja vocação ou missão essencial é cooperar e participar do retorno do microcosmo, renovado pelo processo espiritual transfigurístico, ao seu mundo original, o mundo divino; O microcosmo é o portador do Átomo Centelha do Espírito ou Rosa do Coração, como também o denominamos, é o princípio Divino, a Centelha Divina existente em nosso Microcosmo. É dele que emana a força Crística capaz de promover a religação do microcosmo com o seu Reino Original, sobre o qual Jesus disse: “sem mim nada podeis”. Os microcosmos decaídos, para se manifestarem na matéria, precisam de um instrumento material apropriado, ou seja, o conjunto de corpos (material, etérico, astral e mental) materiais, que denominamos de pessoa ou “personalidade”. Fraternalmente, seus amigos da Rosacruz Áurea.
Silvio Silva: Como um espírito desencarnado consegue se comunicar com esse ser encapsulado num microcosmo? Boa tarde Silvio! Na concepção da filosofia do Ensinamento Universal, e da Rosacruz Áurea, não há essa designação "espírito desencarnado". O Espírito, é a fonte de TODA a vida, o princípio espiritual que se encontra dentro de todo ser vivo, de tudo o que compõe a vida. Os corpos sutis, das pessoas que já faleceram após a morte física, vão se volatizando e se desfazendo , em um processo de esvaziamento do microcosmo pra um novo mergulho na matéria. Os corpos, astrais e mentais, quando se desfazem e parte do corpo etérico, deixam registros no microcosmo, a cada encarnação, novos registros de sangue, de nacionalidade, de cultura. Esses registros, vão se tranformar em tendências, para a próxima personalidade que habitar esse microcosmo. Uma criança que nasce com aptidão para música, por exemplo, pode estar habitando um microcosmo, que pode ter acolhido um habitante anterior que tenha sido músico. Assim também em relação às buscas espirituais do habitante anterior. Entendemos que o principio do Espírito em cada ser, o impulsiona à busca pelo entendimento da vida, em inúmeras encarnações, até que, em uma determinada encarnação esse ser maduro por tantas experiências do passado cármico, experiências registradas em seu microcosmo, acorda e é tomado por um imenso desejo de Vida, de conhecimento e sabedoria! A força desse desejo interior, desejo do fundo do ser, tem o poder de desencapsular esse principio divino, e uma outra realidade passa a ser percebida e vivenciada que aguarda esse dia! Fraternalmente seus amigos da Rosacruz Áurea.
Amigo Silvio Boa tarde! Todas as questões apresentadas por você encontram, na literatura da Escola, vastas e profundas explicações. A maioria dos livros publicados são disponibilizados, por meio eletrônico e para download gratuito no link: www.pentagrama.org.br , onde você poderá obter maiores informações. Fraternalmente, seus amigos da Rosacruz Áurea www.pentagrama.org.br/wp-content/uploads/2017/01/caminho.pdf
Excelente palestra!
Karma esclarecido.Quando intuiçao pelo coração com razão pensante de um despertador uma nova consciência ,ativado pela centelha do Espírito.Há
Transmutação!
Abraço fraterno.
👏👏👏🎉🎉🎉
Grataaa 🙏💗🌟
Muito obrigado.
A mensagem da Escola Rosacruz sempre clara, direta, prática e objetiva. Agradeço a iniciativa da Escola. Grato.
Gratidão imensa pelas palavras iluminadas pela Sabedoria.
Paz profunda
Quem adentra o microcosmo?
se voce considera o microcosmo como a vida dentro de nos os Atomos Cèlulas todas tem conciencia e energia e se relacionan-se entre si isso tudo tem um relaçao com a pessoa e o universo a Rosa Cruz tem o conhecimento dos magos Egipicios tudo è energia do macrocosmo e microcosmo e o Espirito è infinito a conciencia è infinita não morre com a morte...estudo essas coisas e toda informaçao a conciencia carrega de vida a vida*
Amigo Silvio, boa tarde!
O ser original decaído que nós chamamos de Microcosmo, o verdadeiro Homem como criação de Deus (em sua atual condição), se encontra ligado e aprisionado no mundo material, na dialética, o mundo que conhecemos e vivemos, caracterizado e mantido por seus opostos (dia e noite, alegria e tristeza, vida e morte, etc.).
Nesse microcosmo decaído se manifesta a personalidade, cuja vocação ou missão essencial é cooperar e participar do retorno do microcosmo, renovado pelo processo espiritual transfigurístico, ao seu mundo original, o mundo divino;
O microcosmo é o portador do Átomo Centelha do Espírito ou Rosa do Coração, como também o denominamos, é o princípio Divino, a Centelha Divina existente em nosso Microcosmo. É dele que emana a força Crística capaz de promover a religação do microcosmo com o seu Reino Original, sobre o qual Jesus disse: “sem mim nada podeis”.
Os microcosmos decaídos, para se manifestarem na matéria, precisam de um instrumento material apropriado, ou seja, o conjunto de corpos (material, etérico, astral e mental) materiais, que denominamos de pessoa ou “personalidade”.
Fraternalmente, seus amigos da Rosacruz Áurea.
Como um espírito desencarnado consegue se comunicar com esse ser encapsulado num microcosmo?
Silvio Silva:
Como um espírito desencarnado consegue se comunicar com esse ser encapsulado num microcosmo?
Boa tarde Silvio!
Na concepção da filosofia do Ensinamento Universal, e da Rosacruz Áurea, não há essa designação "espírito desencarnado". O Espírito, é a fonte de TODA a vida, o princípio espiritual que se encontra dentro de todo ser vivo, de tudo o que compõe a vida.
Os corpos sutis, das pessoas que já faleceram após a morte física, vão se volatizando e se desfazendo , em um processo de esvaziamento do microcosmo pra um novo mergulho na matéria. Os corpos, astrais e mentais, quando se desfazem e parte do corpo etérico, deixam registros no microcosmo, a cada encarnação, novos registros de sangue, de nacionalidade, de cultura. Esses registros, vão se tranformar em tendências, para a próxima personalidade que habitar esse microcosmo. Uma criança que nasce com aptidão para música, por exemplo, pode estar habitando um microcosmo, que pode ter acolhido um habitante anterior que tenha sido músico. Assim também em relação às buscas espirituais do habitante anterior.
Entendemos que o principio do Espírito em cada ser, o impulsiona à busca pelo entendimento da vida, em inúmeras encarnações, até que, em uma determinada encarnação esse ser maduro por tantas experiências do passado cármico, experiências registradas em seu microcosmo, acorda e é tomado por um imenso desejo de Vida, de conhecimento e sabedoria! A força desse desejo interior, desejo do fundo do ser, tem o poder de desencapsular esse principio divino, e uma outra realidade passa a ser percebida e vivenciada que aguarda esse dia!
Fraternalmente seus amigos da Rosacruz Áurea.
Um espírito desencarnado está encapsulado por um microcosmo?
Amigo Silvio Boa tarde!
Todas as questões apresentadas por você encontram, na literatura da Escola, vastas e profundas explicações. A maioria dos livros publicados são disponibilizados, por meio eletrônico e para download gratuito no link: www.pentagrama.org.br , onde você poderá obter maiores informações.
Fraternalmente, seus amigos da Rosacruz Áurea
www.pentagrama.org.br/wp-content/uploads/2017/01/caminho.pdf