Ótimo review. Parabéns! Normalmente os criadores de conteúdo não dizem o que eventualmente não lhes agrada nos jogos. Sua transparência merece nota 10! Continue assim. Em tempo: tirou uma série de dúvidas sobre o jogo, fez comparações adequadas com aspectos de outros jogos e me deu certeza de que esse é o tipo de jogo candidato a minha coleção. Assisti a um gameplay. Pareceu-me bem legal. Mas ouvindo o parecer de alguém que não "gamou" no jogo foi decisivo para mim. Show de bola! Abraço!
Gostei do estilo do seu review sincero! Apesar de você ter feito um review mais negativo, pois o jogo não é do estilo que você prefere, os pontos positivos que você citou são justamente o que estou buscando no momento. Ser rápido e bom pra one shots, sem compromiso de campanhas. Pra ver como o mais importante não é só dizer se é bom ou ruim, mas demonstrar o que deu certo e o que deu errado pro seu caso, pois conseguimos avaliar quais dos pontos importa mais ou menos pra cada um. Ótimo formato.
Valeu Daniel pelo comentário. Sim. Isso mesmo! Eu tento passar a minha experiência com o jogo, das coisas que eu gostei e que não gostei. E também, do pessoal que joga comigo. Sempre procurei no TH-cam analises mais sincera dos jogos, ou que pelo menos traga as coisas boas e coisas ruins no jogo, porém, nunca achei. Ai resolvi fazer os meus nessa pegada. Obrigado pelo elogio.
Meu querido, gostaria de acrescentar algo ao seu comentário. Eu acho que regras muito complexas ou muito extensas e muitas texto, quebram muito a imersão do jogo, você perder horas explicando o jogo (linha horror por exemplo) e quando começam a entender todo mundo já está cansado. Eu também busco por jogos imersivos e mais diretos, como um RPG de mesa mesmo.
CARA, NÃO DEIXEM QUE A GALAPAGOS TE COMPRE...haha se não vamos perder a única pessoa do youtube que faz um review sincero para que a gente possa analisar os jogos, quando vou comprar um jogo, antes venho aqui ver se vc falou sobre ele, a maioria dos canais estão todos vendidos, todos os jogos são bons e maravilhosos e todo mundo recomenda.... (falando baixinho) não se pode confiar em mais ninguém...hahaha
Valeu Robson. Obrigado pelo carinho! Tento falar a real da experiência que tive com o jogo, levantando pontos bons e ruins. Nem sempre a galera gosta, mas como eu sempre falo "é a minha opinião".
Tava agorinha pensando em comprar esse jogo e tudo que você falou de negativo sobre o jogo me parece positivo. "Ganhamo, o que acontece?" Comemora porque o ganhou e porque o jogo acabou, ué. Tenho pavor de ficar no mesmo jogo pra sempre. E imersão é pra quem quer jogar RPG. Pra boardgame, basta o tema. E eu gosto desse tema. Esse jogo parece ser uma maravilha. Eu acho um erro chamar esse tipo de jogo de "introdutório". Nem todo mundo que joga boardgame tá interessado em jogo que demora pra sempre, depende de comprometimento de um mesmo grupo por vários finais de semana e tem mais narração que gameplay.
Cara muito legal o seu canal! Não sou muito experiente em boardgames mas sou fan do meu primeiro jogo Hero Quest, pena que não tem no Brasil a versão nova e suas expansões
Será que esses pontos negativos apontado por você é uns dos motivos que estou vendo a galera vendendo na ludopedia esse jogo? Essas analises que você faz dos jogos ajuda e muito o público na hora de tirar a carteira do bolso. Ficamos com aquela sensação : Será que realmente vale a pena?
Cara, faço minhas, suas palavras. Somos muito parecidos nesse olhar. Mas, acabei pintando todas as miniaturas e apresentando pra muitas mesas...e, por ser professor, gosto de jogar com alunos... eles se empolgam bastante.
Concordo contigo Man, gosto muito do jogo, mas é um jogo excelente pra passar tempo, bem intuitivo, fácil de jogar e bonito 😁😁😁, uma ideia mais forfun. Talvez porisso com exp 12 episódios, pra poder variar bem 😆
@@LudoAoCubo eu penso assim, a mecânica dele é algo mais pro lado zombicid, embora tenha a cara da CMOM msm assim como todos dc dela, mas entre ele e zombicid sou 1 milhão de X ele rs
@@aargoset ah sim. Concordo com você. Esse é muito mais legal que zombicide. Achei que na segunda edição eles iriam trocar essa fórmula velha, mas lançaram um zombicide na mesma pegada, só atualizaram algumas coisas.
Gostei do video mais eu queria esse jogo pra jogar tranquilo com amigos pois tenho muitos outros jogos com estrategias e regras esse seria pra se diverti acho que sera pra mim
Fala Gabriel. Esse é um ótimo jogo de abertura, para levar o pessoal a conhecer os board game modernos. E se eles curtem a temática Lovecraft, vão gostar ainda mais. Como o meu grupo é mais hard core, eles tiveram o mesmo sentimento que passei no vídeo.
Parabéns pelo vídeo mano, ficou muito bom !! E obrigado por me ajudar a economizar 700 mangos kkkk Sabendo que nossos gostos são parecidos vou passar esse.
@@LudoAoCubo tenho a Ed 1 do massiveh aqui, não sei não em, se a 2 for igual, fico d cthulhu msm, massiveh e jogão mas a campanha é bem forçada, fica melhor no forfun tbm, já não sei dizer a Ed 2 rs, acho q CMOM não é pra gente kkk, negócio é ficar d fantasyflight hehe
Não ligo pra sorte em jogo. Até na vida a gente não tem controle de tudo, as coisas as vezes acontecem. Além disso todo jogo tem a ver com sorte, um token virado em um euro muda toda a perspectiva do jogo, uma carta recebida, enfim, existe muito preconceito com lançamento de dados, mas os dados simplesmentem estão ali pra mudar a perspectiva do jogo, as vezes pra pior. O trabalho do jogador é justamente se virar diante das situações adversas.
Gostei muito da sua análise! Com relação a rejogabilidade, agora que saiu expansão do ancião YOG SOTOTHOT, acha que vale a pena? Iria comprar pra jogar solo
Bom cara, gostei da análise, mas contra azar, não tem mitigação de sorte que adiante... A galera gosta de usar Gloomhaven como exemplo, mas nem considero ele um dungeon crawler de verdade.
parabens pela honestidade, eu gosto bastante desse universo mas o sistema em si desse jogo acho que foge de todo o universo que demanda misterio e investigação - coisa que há no Arkan e Eldritch horror.
joguei 2 partidas, a mesa toda achou mto ruim a "inteligência" dos monstros. Chega a parecer piada o movimento deles. Achamos Zombicide bem melhor como gateway.
Valeu Airton pelo comentário. Como eu não tenho zombicide, esse vai ser meu gateway por enquanto. Depois levo a galera para um Mansion of Madness e coisas mais insanas kkkk
@@bodeex vou tentar resumir pra vc. Jogamos o primeiro cenário com o Cthulhu 2x. Na primeira meu personagem saiu com a insanidade de incendiário, então eu basicamente nao conseguia apagar fogo pq sempre tava acendendo mais por conta da insanidade...ate ai tudo bem podemos falar que foi azar no draw das insanidades. Nesse caso, eu mais uma vez tive a impressão que os jogos do Lang não são bem testados, já era o terceiro que estava jogando... Blz, porem mais adiante na partida em alguma situações onde o Cthulhu ja estava em jogo e poderia atacar e até matar um personagem que estava na mesma sala, algumas cartas de AI (que são mais cartas de eventos) Mandavam ele ir pra outro andar e basicamente ficar sem ação. O deck de AI não ter uma coerencia sabe? Não parecia inteligente, e sim caótico. Na mesa tinha um rapaz que jogava SS e eu que jogo KDM, ambos jogos com inteligencias mais refinadas. A opinião da mesa foi de que mecanica de linha de visão dos zumbis e de seguir o barulho é melhor que o deck de AI do CDMD e tornam o Zombicide um gateway melhor e mais fluido.
Fala meu caro, excelente vídeo - real mesmo. Muito comentários já cobrem isso mas é legal você cobrir até mesmo um jogo que você não curtiu Honestamente, eu sou muito bitch de temática Lovecraft então esse (e Insondável) estão muito no meu radar. Eu super entendo seu ponto de ser um jogo básico mas você não acha que para um grupo (o meu) que tem zero experiência de Dungeon Crawler, seria algo bem bacana? Digo porque eu as vezes cometo muito esse questão de achar que algo é "básico", porque na verdade minha visão que já é bem profunda no mundo de BGs. No mais, essas miniaturas da CMON são sempre uma sacanagem. To querendo pegar o Cthulhu Death May Die porque tambem posso usar numa campanha de Cthulhu RPG no futuro hahahaha Valeu e abs.,
Valeu Kaique pelo comentário. Cara esse jogo é pra você! Ele é bem uma porta de entrada para outros Dungeon Crawlers e se você curte a temática, pode ir de olho fechado.
Excelente análise, mas acho que vc ficou muito apegado ao Arkham Horror. Na minha opinião esse jogo tem bastante rejogabilidade! Basta olhar o número de personagens, a opção de usar anciões diferentes, e, ainda, os episódios usam mecânicas diferentes. Acho que jogar 3 ou 4 partidas não foi o suficiente para constatar o potencial do jogo. A falta de anciões na expansão realmente fez muita falta. Como um jogo introdutório, funciona bem. Pessoas de fora do hobby conseguem pegar rápido as regras, acho que é uma boa porta de entrada para os ameritrash
Obrigado Edu pelo comentário, mas essa pergunta de um milhão de dólares é difícil em kkk Cara como eu disse no vídeo. Se você quer algo mais simples, um board de entrada, vai no Death May Die. Agora se você quer algo mais pesado, vai no Nêmesis. Joguei apenas uma partida do Nêmesis a muito tempo, fica um pouco difícil de opinar sobre ele.
Muito bom o Vídeo ! Sucesso ! Sou fanático por horror espacial, ainda mais com essa temática de H.P LoveCraft . Estava em duvida com o Insondavel, Mansion e esse. Depois desse vídeo estou quase pegando esse. Me diz uma coisa, p jogar com a família , jogo com minha filha de 7 anos, ela é bem esperta sabe ler e aprende rápido . Ela adora essa temática, você acha que da p jogar de boa ? Digo por suas regras. Obrigado
Valeu Klaus pelo comentário. Eu acho que ela consegue sim. Jogo é bem para iniciante. Leve. Não chega a ser tão simples quando um zombicide, mas de todos dessa temática Lovecraft esse é o mais de boa. Depois, se for atrás de algo mais imersivo e difícil (não nas regras, mas o jogo mesmo kkk) vai de Mansion. Ele é o meu preferido da temática Lovecraft e está no meu top 3 board games que eu mais gosto.
Valeu Klaus pelo comentário. Eu acho que ela consegue sim. Jogo é bem para iniciante. Leve. Não chega a ser tão simples quando um zombicide, mas de todos dessa temática Lovecraft esse é o mais de boa. Depois, se for atrás de algo mais imersivo e difícil (não nas regras, mas o jogo mesmo kkk) vai de Mansion. Ele é o meu preferido da temática Lovecraft e está no meu top 3 board games que eu mais gosto.
@@LudoAoCubo Obrigado pela atenção. Acho q vou nesse então. Quando ela pegar a manha, (e terminar de pagar, kkkkk) , pego o Mansion . Valew e sucesso. Vou acompanhar seu canal! 🐙
@@LudoAoCubo mas o que você disse é verdade, quando a gente acaba o capítulo, fica aquela sensação de "então era isso, acabou, e agora?". Mas em contra ponto, eu acho que a aleatoriedade das rolagens e da compra das cartas de Mito, dão um bom fator replay para mim.
Adquira CTHULHU DEATH MAY DIE através do link abaixo e você estará ajudando o canal.
amzn.to/3ZrQ18E
Ótimo review. Parabéns! Normalmente os criadores de conteúdo não dizem o que eventualmente não lhes agrada nos jogos. Sua transparência merece nota 10! Continue assim. Em tempo: tirou uma série de dúvidas sobre o jogo, fez comparações adequadas com aspectos de outros jogos e me deu certeza de que esse é o tipo de jogo candidato a minha coleção. Assisti a um gameplay. Pareceu-me bem legal. Mas ouvindo o parecer de alguém que não "gamou" no jogo foi decisivo para mim. Show de bola! Abraço!
Opa! Muito obrigado meu brother.
É que certos criadores de conteúdo ganham seus joguinhos das editoras, e se falarem mal não tem mais joguinho grátis.
Gostei do estilo do seu review sincero! Apesar de você ter feito um review mais negativo, pois o jogo não é do estilo que você prefere, os pontos positivos que você citou são justamente o que estou buscando no momento. Ser rápido e bom pra one shots, sem compromiso de campanhas. Pra ver como o mais importante não é só dizer se é bom ou ruim, mas demonstrar o que deu certo e o que deu errado pro seu caso, pois conseguimos avaliar quais dos pontos importa mais ou menos pra cada um. Ótimo formato.
Valeu Daniel pelo comentário. Sim. Isso mesmo! Eu tento passar a minha experiência com o jogo, das coisas que eu gostei e que não gostei. E também, do pessoal que joga comigo. Sempre procurei no TH-cam analises mais sincera dos jogos, ou que pelo menos traga as coisas boas e coisas ruins no jogo, porém, nunca achei. Ai resolvi fazer os meus nessa pegada. Obrigado pelo elogio.
Meu querido, gostaria de acrescentar algo ao seu comentário. Eu acho que regras muito complexas ou muito extensas e muitas texto, quebram muito a imersão do jogo, você perder horas explicando o jogo (linha horror por exemplo) e quando começam a entender todo mundo já está cansado. Eu também busco por jogos imersivos e mais diretos, como um RPG de mesa mesmo.
Quanto ao canal, a Review foi ótima. O vídeo tem uma edição incrível, espero que o canal cresça cada vez mais.
CARA, NÃO DEIXEM QUE A GALAPAGOS TE COMPRE...haha se não vamos perder a única pessoa do youtube que faz um review sincero para que a gente possa analisar os jogos, quando vou comprar um jogo, antes venho aqui ver se vc falou sobre ele, a maioria dos canais estão todos vendidos, todos os jogos são bons e maravilhosos e todo mundo recomenda....
(falando baixinho) não se pode confiar em mais ninguém...hahaha
Valeu Robson. Obrigado pelo carinho! Tento falar a real da experiência que tive com o jogo, levantando pontos bons e ruins. Nem sempre a galera gosta, mas como eu sempre falo "é a minha opinião".
@@LudoAoCubo é o único que fala coisas que eu também penso mas as vezes não vejo nqm falando
Tava agorinha pensando em comprar esse jogo e tudo que você falou de negativo sobre o jogo me parece positivo.
"Ganhamo, o que acontece?"
Comemora porque o ganhou e porque o jogo acabou, ué. Tenho pavor de ficar no mesmo jogo pra sempre.
E imersão é pra quem quer jogar RPG. Pra boardgame, basta o tema. E eu gosto desse tema.
Esse jogo parece ser uma maravilha.
Eu acho um erro chamar esse tipo de jogo de "introdutório".
Nem todo mundo que joga boardgame tá interessado em jogo que demora pra sempre, depende de comprometimento de um mesmo grupo por vários finais de semana e tem mais narração que gameplay.
Opa! Valeu o comentário. Se os pontos negativos não te afligem, o jogo é para você.
Cara muito legal o seu canal!
Não sou muito experiente em boardgames mas sou fan do meu primeiro jogo Hero Quest, pena que não tem no Brasil a versão nova e suas expansões
Valeu! Sim, acho uma pena mesmo. Sou muito fã do Hero Quest tb.
Excelente vídeo Estou justamente procurando o próximo aventura/ameri pra colecão
Opa! Obrigado. Se não tiver o Descent lendas da escuridão vai nele que você vai curtir!
Será que esses pontos negativos apontado por você é uns dos motivos que estou vendo a galera vendendo na ludopedia esse jogo? Essas analises que você faz dos jogos ajuda e muito o público na hora de tirar a carteira do bolso. Ficamos com aquela sensação : Será que realmente vale a pena?
Valeu Bruno pelo comentário. Tento ser o mais sincero possível nas minhas análises. As editoras não gostam kkkk
Cara, faço minhas, suas palavras. Somos muito parecidos nesse olhar. Mas, acabei pintando todas as miniaturas e apresentando pra muitas mesas...e, por ser professor, gosto de jogar com alunos... eles se empolgam bastante.
Boa! Como eu não tenho zombicide, ele se tornou o meu jogo de entrada para a galera nova que eu jogo.
Concordo contigo Man, gosto muito do jogo, mas é um jogo excelente pra passar tempo, bem intuitivo, fácil de jogar e bonito 😁😁😁, uma ideia mais forfun. Talvez porisso com exp 12 episódios, pra poder variar bem 😆
Sim mano, eu senti isso mesmo. Agora eu tenho dungeon crawler one shot para incentivar a galera e depois apresentar outros jogos mais pesados.
@@LudoAoCubo eu penso assim, a mecânica dele é algo mais pro lado zombicid, embora tenha a cara da CMOM msm assim como todos dc dela, mas entre ele e zombicid sou 1 milhão de X ele rs
@@aargoset ah sim. Concordo com você. Esse é muito mais legal que zombicide. Achei que na segunda edição eles iriam trocar essa fórmula velha, mas lançaram um zombicide na mesma pegada, só atualizaram algumas coisas.
Gostei do video mais eu queria esse jogo pra jogar tranquilo com amigos pois tenho muitos outros jogos com estrategias e regras esse seria pra se diverti acho que sera pra mim
Fala Gabriel. Esse é um ótimo jogo de abertura, para levar o pessoal a conhecer os board game modernos. E se eles curtem a temática Lovecraft, vão gostar ainda mais. Como o meu grupo é mais hard core, eles tiveram o mesmo sentimento que passei no vídeo.
Ótimo Review! Pra mim só achei negativo as poucas aventuras e só dois anciãos. Mas no geral achei o restante das características muito boas
Valeu pelo comentário Jonatas!
Ótima análise, vou ficar com o Arkham Horror mesmo e suas DLCs
Valeu! Eu tb vou nessa pegada.
Deus Salve a Ludo por me fazer economizar mais 700 reais 👏🏻👏🏻👏🏻
Kkkk
Parabéns pelo vídeo mano, ficou muito bom !!
E obrigado por me ajudar a economizar 700 mangos kkkk
Sabendo que nossos gostos são parecidos vou passar esse.
Valeu mano! Kkkk segura o money para o Massive Darkness 2 ou o GH Presas do Leão
@@LudoAoCubo só esperando sair :)
@@LudoAoCubo tenho a Ed 1 do massiveh aqui, não sei não em, se a 2 for igual, fico d cthulhu msm, massiveh e jogão mas a campanha é bem forçada, fica melhor no forfun tbm, já não sei dizer a Ed 2 rs, acho q CMOM não é pra gente kkk, negócio é ficar d fantasyflight hehe
@@aargoset estou vendo uns gameplay dele na gringa. Vou analisar
Não ligo pra sorte em jogo. Até na vida a gente não tem controle de tudo, as coisas as vezes acontecem. Além disso todo jogo tem a ver com sorte, um token virado em um euro muda toda a perspectiva do jogo, uma carta recebida, enfim, existe muito preconceito com lançamento de dados, mas os dados simplesmentem estão ali pra mudar a perspectiva do jogo, as vezes pra pior. O trabalho do jogador é justamente se virar diante das situações adversas.
A galera tem preconceito com dado pq não gosta de lidar com imprevistos, quer tentar controlar tudo e tal.
Perfeita análise
Gostei muito da sua análise! Com relação a rejogabilidade, agora que saiu expansão do ancião YOG SOTOTHOT, acha que vale a pena? Iria comprar pra jogar solo
Valeu pelo comentário mano! Sobre a expansão já não posso opinar, eu não joguei, mas pelo o que eu vi segue o mesmo princípio do jogo base.
Bom cara, gostei da análise, mas contra azar, não tem mitigação de sorte que adiante... A galera gosta de usar Gloomhaven como exemplo, mas nem considero ele um dungeon crawler de verdade.
Valeu pelo comentário meu xará!
parabens pela honestidade, eu gosto bastante desse universo mas o sistema em si desse jogo acho que foge de todo o universo que demanda misterio e investigação - coisa que há no Arkan e Eldritch horror.
Sim, esse é bem diferente da linha Arkham, bem mais leve e com mecânicas mais simples.
joguei 2 partidas, a mesa toda achou mto ruim a "inteligência" dos monstros. Chega a parecer piada o movimento deles. Achamos Zombicide bem melhor como gateway.
Valeu Airton pelo comentário. Como eu não tenho zombicide, esse vai ser meu gateway por enquanto. Depois levo a galera para um Mansion of Madness e coisas mais insanas kkkk
Como assim, Airton?
@@bodeex vou tentar resumir pra vc. Jogamos o primeiro cenário com o Cthulhu 2x. Na primeira meu personagem saiu com a insanidade de incendiário, então eu basicamente nao conseguia apagar fogo pq sempre tava acendendo mais por conta da insanidade...ate ai tudo bem podemos falar que foi azar no draw das insanidades. Nesse caso, eu mais uma vez tive a impressão que os jogos do Lang não são bem testados, já era o terceiro que estava jogando...
Blz, porem mais adiante na partida em alguma situações onde o Cthulhu ja estava em jogo e poderia atacar e até matar um personagem que estava na mesma sala, algumas cartas de AI (que são mais cartas de eventos) Mandavam ele ir pra outro andar e basicamente ficar sem ação. O deck de AI não ter uma coerencia sabe? Não parecia inteligente, e sim caótico. Na mesa tinha um rapaz que jogava SS e eu que jogo KDM, ambos jogos com inteligencias mais refinadas.
A opinião da mesa foi de que mecanica de linha de visão dos zumbis e de seguir o barulho é melhor que o deck de AI do CDMD e tornam o Zombicide um gateway melhor e mais fluido.
esse jogo tem como farmar item, buscar e investigar o local ou é só porrada?
O foda desse RPG é q n da pra mestrar, tive que adaptar para poder fazer mais um Roleplay
Fala meu caro, excelente vídeo - real mesmo.
Muito comentários já cobrem isso mas é legal você cobrir até mesmo um jogo que você não curtiu
Honestamente, eu sou muito bitch de temática Lovecraft então esse (e Insondável) estão muito no meu radar.
Eu super entendo seu ponto de ser um jogo básico mas você não acha que para um grupo (o meu) que tem zero experiência de Dungeon Crawler, seria algo bem bacana?
Digo porque eu as vezes cometo muito esse questão de achar que algo é "básico", porque na verdade minha visão que já é bem profunda no mundo de BGs.
No mais, essas miniaturas da CMON são sempre uma sacanagem. To querendo pegar o Cthulhu Death May Die porque tambem posso usar numa campanha de Cthulhu RPG no futuro hahahaha
Valeu e abs.,
Valeu Kaique pelo comentário. Cara esse jogo é pra você! Ele é bem uma porta de entrada para outros Dungeon Crawlers e se você curte a temática, pode ir de olho fechado.
Ah, sobre os episódios, o 5° é desafiador. Carrego 3 derrotas, kkk.
Beleza. Vou jogá-lo para ver como é. Valeu
Olá. Só vemos vídeos falando bem de jogos. Você teria mais vídeos como este que nos mostra a realidade? E é mais crítico
Opa! Obrigado pelo comentário. Todos os “Assista antes de comprar” eu sou bem transparente nos jogos. Confere lá no canal e se inscreva ;)
Excelente análise, mas acho que vc ficou muito apegado ao Arkham Horror. Na minha opinião esse jogo tem bastante rejogabilidade! Basta olhar o número de personagens, a opção de usar anciões diferentes, e, ainda, os episódios usam mecânicas diferentes. Acho que jogar 3 ou 4 partidas não foi o suficiente para constatar o potencial do jogo. A falta de anciões na expansão realmente fez muita falta. Como um jogo introdutório, funciona bem. Pessoas de fora do hobby conseguem pegar rápido as regras, acho que é uma boa porta de entrada para os ameritrash
Boa Giovanni! Esse vai ser meu jogo para apresentar para os meus amigos iniciantes no Hobby. Vou deixar todo mundo louco (literalmente rs)!!!
Opa, beleza? Para partidas one shot, esse ou massive darkness 2?
Vai nesse mano! Bem melhor que o Massive kkk
A grande dúvida ...pelo jogo, quanto ao estilo, eu gosto porém ...me diz, esse ou nemesis?...valeu me irmão sucesso!!!!canal top de linha !!!!!
Obrigado Edu pelo comentário, mas essa pergunta de um milhão de dólares é difícil em kkk Cara como eu disse no vídeo. Se você quer algo mais simples, um board de entrada, vai no Death May Die. Agora se você quer algo mais pesado, vai no Nêmesis. Joguei apenas uma partida do Nêmesis a muito tempo, fica um pouco difícil de opinar sobre ele.
@@LudoAoCuboentendi meu irmão, obrigado por ajudar!!! Hoje em dia como tudo está caro, tem q escolher bem hehehe ... forte abraço, sucesso sempre,👏👏👏👏
Jogo de entrada valendo 800 pratas é dose :v mas parece excelente pra jogar a 2.
Sim cara é dose mesmo. E rodou bem aqui com 2 players.
Pensando em comprar
Obrigado Alex pelo comentário. Foi como falei no vídeo. Ele é um jogo de entrada. Se quiser um dungeon crawler mais “pesado”, passa longe dele 😂
@@LudoAoCubo Entendi...é que o povo aqui de casa não tem muita paciência mesmo...kkk
@@alexfernandes9606 kkkkk
Pra galera inicial
Pego esse
Ou
Gloomhaven (presas de leão)
Da pra ensinar gloomhaven para os impacientes kkk?
kkkk impacientes? Então vai no Death May Dia. Jogo de cenário (não tem campanha), simples para explicar as regras e sem muita burocracia.
Cuzulo Jeff May Die.. curti o nome
kkkkk é bem legal mesmo
Cuh o QUÊ!?😂
kkkk seres com nomes impronunciáveis kkk na próxima eu chamo de TchuTchucu kkk
@@LudoAoCubo as vezes chamar só de "Carlos" ajuda também.
"Casulo" também rola.
Muito bom o Vídeo ! Sucesso !
Sou fanático por horror espacial, ainda mais com essa temática de H.P LoveCraft . Estava em duvida com o Insondavel, Mansion e esse. Depois desse vídeo estou quase pegando esse.
Me diz uma coisa, p jogar com a família , jogo com minha filha de 7 anos, ela é bem esperta sabe ler e aprende rápido . Ela adora essa temática, você acha que da p jogar de boa ? Digo por suas regras.
Obrigado
Valeu Klaus pelo comentário. Eu acho que ela consegue sim. Jogo é bem para iniciante. Leve. Não chega a ser tão simples quando um zombicide, mas de todos dessa temática Lovecraft esse é o mais de boa.
Depois, se for atrás de algo mais imersivo e difícil (não nas regras, mas o jogo mesmo kkk) vai de Mansion. Ele é o meu preferido da temática Lovecraft e está no meu top 3 board games que eu mais gosto.
Valeu Klaus pelo comentário. Eu acho que ela consegue sim. Jogo é bem para iniciante. Leve. Não chega a ser tão simples quando um zombicide, mas de todos dessa temática Lovecraft esse é o mais de boa.
Depois, se for atrás de algo mais imersivo e difícil (não nas regras, mas o jogo mesmo kkk) vai de Mansion. Ele é o meu preferido da temática Lovecraft e está no meu top 3 board games que eu mais gosto.
@@LudoAoCubo Obrigado pela atenção. Acho q vou nesse então. Quando ela pegar a manha, (e terminar de pagar, kkkkk) , pego o Mansion .
Valew e sucesso.
Vou acompanhar seu canal!
🐙
@@klausvaldek opa! Muito obrigado. E boa jogatina para vocês 💪🏻
Vídeo massa, mas não chama de Cuzulu não…
kkkkk na próxima vou chamar de tchu tchu co kkkk
Eu concordo, é o meu Party Game preferido, seguido de Zombicide...
Boa! Vai se tornar o meu tb kkk
@@LudoAoCubo mas o que você disse é verdade, quando a gente acaba o capítulo, fica aquela sensação de "então era isso, acabou, e agora?". Mas em contra ponto, eu acho que a aleatoriedade das rolagens e da compra das cartas de Mito, dão um bom fator replay para mim.