Sou Fã deste programa tão maravilhoso, deveriam passar no horario nobre da tv Globo, pra trazer lucidez pra um povo tão cego nas tramas de vingança e traições das novelas......Obrigado FEBtv.......
Excelentes esclarecimentos apresentados pelos convidados e de grande valia para nosso dia a dia. Gostei muito do exemplo do espelho em referência à verdade. Muito bom! Parabéns mais uma vez a equipe do programa!!!
Me parece que não basta esse discurso de que para combater o preconceito precisamos respeitar o próximo. É preciso aprofundar essa questão. O meio para chegar nesse estágio mais saudável na sociedade é questionar os nossos privilégios de raça, gênero, classe, orientação afetiva, entre outros. Portanto, não podemos unicamente dizer “paciência” com os que discriminam! É nosso dever questionar os privilégios pq nos casos citados, nos quais mães negras têm filhas brancas e sofrem preconceito pelas diferenças raciais, esse racismo é estrutural, é sistêmico. Não podemos de forma alguma modificar essa situação unicamente aconselhando as mães que sofreram o preconceito a não tomar ofensa, pq essas mães sofrem situações como as mencionadas diariamente. Precisamos assumir a responsabilidade que nos cabe se desejamos uma sociedade com menos desigualdades e o primeiro passo dessa jornada é o reconhecimento dos nossos privilégios, de como todo o sistema social está voltado para alguns, favorecendo determinadas pessoas e funcionando contra outras. Somente assim poderemos viver de acordo com os valores de respeito e dignidade que professamos.
Sou Fã deste programa tão maravilhoso, deveriam passar no horario nobre da tv Globo, pra trazer lucidez pra um povo tão cego nas tramas de vingança e traições das novelas......Obrigado FEBtv.......
Excelentes esclarecimentos apresentados pelos convidados e de grande valia para nosso dia a dia.
Gostei muito do exemplo do espelho em referência à verdade. Muito bom!
Parabéns mais uma vez a equipe do programa!!!
Aprendendo muito com esse canal, muitas dúvidas sendo esclarecidas...Gratidão
Muito obrigada !
Ótimos!
Muito bom, obrigada pelos esclarecimentos.
Somos iguais pra Deus. .mas somos todos diferentes uns dos outros
Muito bom o vídeo,obrigado!
Me parece que não basta esse discurso de que para combater o preconceito precisamos respeitar o próximo. É preciso aprofundar essa questão. O meio para chegar nesse estágio mais saudável na sociedade é questionar os nossos privilégios de raça, gênero, classe, orientação afetiva, entre outros. Portanto, não podemos unicamente dizer “paciência” com os que discriminam! É nosso dever questionar os privilégios pq nos casos citados, nos quais mães negras têm filhas brancas e sofrem preconceito pelas diferenças raciais, esse racismo é estrutural, é sistêmico. Não podemos de forma alguma modificar essa situação unicamente aconselhando as mães que sofreram o preconceito a não tomar ofensa, pq essas mães sofrem situações como as mencionadas diariamente.
Precisamos assumir a responsabilidade que nos cabe se desejamos uma sociedade com menos desigualdades e o primeiro passo dessa jornada é o reconhecimento dos nossos privilégios, de como todo o sistema social está voltado para alguns, favorecendo determinadas pessoas e funcionando contra outras.
Somente assim poderemos viver de acordo com os valores de respeito e dignidade que professamos.
Tá faltando amor.
Eu também passo por isso! Sou negra ! Eu não acho normal ser chamada de BABÁ só por causa da COR!! Isso é primitivo!! Descrição!! Racismo!!