@Everaldomissao2014@hotmail.com Everaldo incrivel esses videos antigos dos lugares que ainda preservam algumas edificaçoes e pessoas que ja nao existem mais ou pessoas ja na faixa dos 100 anos que se veem ainda crianças. E como estivessemos vendo a imagem criança dos nosso avos e bizavos,tataravos.
Nao ei o q acontece comigo tenho 35 anos mas quando vejo videos antigos como esse me da um no no peito como uma saudade fort e apertada como se eu tivesse vivido nessa epoca estranho
Imagino a qualidade do ar, da cor da água do mar sem poluição da natureza em volta do Copacabana Palace praticamente não tinha quase prédios nessa época. Incrível
Pessoas alegres e cheias de vida e que hoje não estão mais neste mundo. Época em que não se ouvia falar de assaltos, de facções de bandidos e onde você podia andar livremente sem ter medo de nada.
Belíssimas imagens, é voltar ao tempo que já se foi. Até poucos anos atrás quando não existia redes de Internet, era meu velho Pai que contava às histórias mundo antigo. Que saudade do pai 🙏🏻
Aos 1:43 dá para ver uma parte de um dos Morretes do Inhangá, que eram em número de três, formavam uma espécie de fronteira entre Copacabana e o Leme. O terceiro morrete teve parte demolida para a construção da piscina do Copa, e o restante foi abaixo na década de 1950, para a construção do grupo de 3 edifícios ao lado: Chopin, Prelude e Balada.
Cadê os bandidos i covardes de hoje ninguém mais pode ser feliz de verdade., Então pra mim recordar isso foi demais., não se faz mais seres igual antigamente.
Nossa, impressionante ver os carros passando lá atrás, bem ao estilo anos 20 mesmo... e as mulheres super lindas e bem elegantes. Como seria bom ter vivido naquela época.
Havia uma costureira em cada esquina e muitas lojas de tecido. Toda mulher sabia costurar e as pessoas se preocupavam em aparecer bem vestidas. Era só comprar o tecido e pagar a costureira ou fazer em casa mesmo. Todos se vestiam bem. O que não quer dizer que precisassem gastar fortunas para isso.
23.05.2020 - Adoro ver esses vídeos antigos. Eles me fazem refletir sobre a transitoriedade da vida. Todos adultos já estão mortos e muito provavelmente a criança também. Deles, não restaram mais nada, a não ser as suas imagens esquecidas e perdidas no tempo e que agora são vistas com curiosidade por desconhecidos. Será que a vida é somente isso e se resume em nascer, crescer, reproduzir e morrer ? Estamos todos fadados ao eterno esquecimento ? Já me disseram e eu concordei: O que se leva da vida é a vida que se leva.
A vida tem suas regras,muito bem citadas por vc no seu texto,mas infelizmente chegará um dia que seremos um passado que não interessará a ninguém,pois até os que amamos que ficarem quando partirmos,um dia partirá também é assim todos seremos esquecidos.29/05/20 Luiz.
Se existir a reencarnação Pode ser que nossa memória espiritual possa ter acesso aos tempos vividos vez ou outra Mas como só é uma hipótese... ficamos com o que vc disse mesmo
*Quando vejo essas pessoas tão cheias de vida, parece que esse vídeo foi gravado ontem, quase nada mudou, as pessoas se divertiam, já iam com roupas mais abertas para a praia (até pq no século XX a moda estava mudando), jovens rindo e se divertindo e tenho certeza que todos do vídeo aproveitaram todos esses anos e viveram muito (espero), a vida é um momento, esses vídeos deixam claro isso, 90 anos se passaram em um piscar de olhos, e o que restou desses momentos foram apenas poucos minutos de vídeo e imagens em pixels pouco nítidas, esse passado já morreu e não voltará mais, como nada na vida volta. Essa época minha bisavó era apenas uma criança que morava em um pequeno interior, hoje ela não está mais entre nós, mas pude conhecê-la, a juventude era as dos meus tataravós que nem cheguei a conhecer.*
Mika Aragao a nossa vida é, naturalmente, destinada à uma tragédia, que é a morte. Por isso que temos que viver muito enquanto estamos aqui, aproveitar o máximo com as pessoas que nós amamos, rir, se divertir pq um dia não vamos mais estar aqui, é sorrir todos os dias para não chorar, porque todos nós estamos destinados ao fim, infelizmente.😕😕
Mika Aragao mas enfim, se ficássemos pensando o tempo todo o quanto a vida é trágica, provavelmente as pessoas enlouqueceriam, por isso que tentamos esquecer a todo custo!
Concordo com você. É uma condição que a vida estabelece para nós: nascer e morrer, assim como veremos outros nascerem e morrerem. Então, melhor seguir em frente e aproveitar as oportunidades enquanto estamos aqui.
Marcos Barroso Piri Com certeza, pois se só as classes média alta e rica tinham acesso às câmeras de Super 8 nos anos 60, que se dirá do poder aquisitivo de quem tinha uma de 16 mm nos anos 20!
O autor do vídeo diz que os rolos foram encontrados numa fazenda em SP. Os personagens que aparecem no vídeo eram exportadores de café, muito provavelmente. A elite brasileira da época.
Sabe o reveillon 2013 na praia de Copacabana? Eu preferia mil vezes ter visto o de 1929: sem show, com meia-dúzia de fogos se tanto, sem zona, e sem os moradores do bairro sendo cerceados em se direito de ir e vir.
Então vc deveria pensar em meados da década de 60, quando um grupo de moradores decidiu fazer isso que vc citou, na praia....No ano seguinte, vizinhos fizeram o mesmo e assim, sucessivamente. Lembro em 1978, as pessoas vestidas de branco, esperando o sol nascer, para voltarem às suas casas. Tudo sem tumulto ou bagunça. Alguns dormiam na praia, mas longe de haver briga, droga r bebedeira. Era pacífico.
Interessante ressaltar, que, no vídeo aparece, ao lado do Copacabana Palace, um morro. Esse morro foi destruído e ali foi construída a piscina do hotel e um predio anexo, atrás da piscina, mas de frente para o mar. Ao lado, um tempo depois, foi construído o famoso Edifício Chopin, conhecidissimo em Copacabana, por ser frequentado por socielites, algumas tendo morado ali.
Acho que algum programa de televisão poderia fazer um quadro e utilizar essas e outras imagens de épocas para tentar encontrar familiares para contar um pouco a história .
Nunca saberemos o grau de parentesco deles. Muito menos as cores de suas roupas mas sabemos que no ano seguinte ( 1929 ), houve o CRASH da bolsa de Nova York e quebrou os Estados Unidos completamente e, se a bolsa de lá quebrou, os bancos fecharam, o povo passou fome e moraram em favelas. Aqui não foi diferente. O Brasil deve ter sofrido com o reflexo da crise americana. Então esse povo está um ano antes da crise, para os ricos e abastados, estavam numa situação privilegiada.
Os vendedores não existiriam se tivesse tido uma industrialização e geração de empregos de 1928 até agora. Arrastões provavelmente também não, se lembrarmos que quem tirou a massa pobre e ignorante do centro do Rio no final do séc. XIX foi o próprio prefeito Barata Ribeiro com apoio da classe econômica mais abastada, pois os pobres "enfeiavam" o centro da cidade. Nessa época demoliram as casas do que eram os ancestrais dos "favelados" com tudo dentro e dane-se. Daí então que eles foram morar nas encostas e nos morros. Os pobres que serviram como soldados na Revolta Armada também foram concedidos "terrenos" nas encostas e nos morros, lugar impróprio pra morar. Aí juntou toda essa galera, passou-se aí 110~120 anos de crescimento demográfico nas favelas e temos o problema que temos. O Rio de Janeiro não sofreria tanto se o estado tivesse se preocupado nesses 100 anos em fazer o mínimo para garantir dignidade à ex-massa escrava pós Lei Aúrea. 100 anos de negligência social. E quem paga o preço são os cariocas de hoje.
Havíamos algun morros desabitados perto do hotel Copacabana palace que uns dez anos depois a maior parte deles não existia, pois foram cuidadosamente exterminados para a ampliação desse hotel e parar construção de ruas asfaltadas e prédios residências .
Sério mesmo que um cangaceiro com alguns jegues "tocava o terror" naquele estirão de terra? Mais uma narrativa para idolatrar bandido inventada pelos escritores de livros. Tudo mentira.
Aff..pode ser para quem está precisando de um antidepressivo mas em geral ninguém pode dizer que uma pessoa vive uma vida desgraçada e miserável só pela cor da pele e pelo dinheiro que tem na conta. Na tela todo mundo se faz de feliz.
Parece que a vida era mais simples, parece que a vida era mais cheia de vida do que a vida que temos hoje, corrida, cheia de perigos, com muitas preocupações e muito, muito mais perigosa, que saudade de um tempo que não foi vivido por nós, espero que essas pessoas que não estão mais entre nós tenham vivido intensamente e que tenham sido felizes enquanto estiveram aqui..
Pois é,antigamente por mais dificil que era ainda sim era melhor de viver pois nao tinha tantos perigos,coisas a se preocupar como hj,pessoas com a mente mais leve sem depressao,problemas psicologicos como hj em dia devido ao mundo moderno
BOM MAS MUITO TRISTE EM SABER QUE TODOS JÁ MORRERAM, PRATICAMENTE TODA POPULAÇÃO DESSA ÉPOCA JÁ MORRERAM, SE RESTAR ALGUÉM VIVO DESSA ÉPOCA É ALGUMA CRIANÇA QUE HOJE JÁ ESTÁ MUITO VELHA
Certamente acima de 94 anos!!! A minha tia cota ( maria das dores) nasceu em 31/03/27 acabou de 94 anos!! Mora em bh mg bairro sao bernardo!! Tá bem forte , come de tudo, adora feijoada!! É clara , mas é descedente de escravos abraço a todos
Pena que não levou a câmara para dentro do bairro; adoraria ver a N. Sra. de Copacabana, R. Toneleiros, Siqueira Campos, Princesa Isabel sem o Túnel Novo, enfim, Copa com ruas de terra batida e apenas casas. O mar mudou pouco, e a areia também, mas a parte de dentro de Copacabana era outro planeta em 1928.
Vale lembrar que este vídeo mostra a elite branca, "feliz" e gozando de muito conforto, com babás para as crianças e muito champanhe no copa cabana palace. Existiu sempre outro lado da cidade, com pardos, negros e muita miséria. Desde o início dos século 19 ja existiam moradores nos primeiros morros habitados, sem saneamento e morrendo com doenças e fome.
Que eu saiba todo mundo convive com todo mundo muito bem no Hell de Janeiro..Ninguém ficou chateado quando construíram o Maracanã, o Sambódromo e a Vila Olímpica.. O Brasil só é contado como uma desgraceira por quem quer se aproveitar do nosso povo.
Um tempo que não volta mais. O pior de tudo é saber que conforme os anos passam o planeta adoece com a poluição e as pessoas se tornam piores. Daqui a 20 anos quais serão os virus que nos atormentara?
JA MORREM TODOS UMA EPOCA SEM VIOLENCIA SEM BANDIDOS ERA MELHOR NÃO TER CELULAR/CD NADA MAIS SER FELIZ OLHA AS PRAIS????? LINDAS VEJA HOJE?QUE DECADENCIA/ABS
Pensando no silencio do tumulo dessas pessoas agora ,se e que os lugares ja nao foram esquecidos tambem ! Os curiosos de 2100 terao mais trabalho para ver o nosso presente com milhares de videos e selfes !
Daqui há 100 anos vão ver nossos videos tbm,sendo que terão possibilidade de ver infinitos videos e constatar como nossas vidas foram desgraçadas no Rio.
Adoro esses documentários!
Me dá uma saudade de um tempo que não vivi ,mas que é lindo demais ver os costume de época.
Parabéns ao idealizadores!
LINDOS CÂES O POVO AMAVA OS ANIMAIS,ANO QUE MINHA FALECIDA MÃE,MORREU.
Esses videos mostra bem que a vida passa rápido.
Essa criancinha ainda deve existir😊
@Everaldomissao2014@hotmail.com Everaldo 93 anos a criança hj se estiver viva.
@Everaldomissao2014@hotmail.com Everaldo incrivel esses videos antigos dos lugares que ainda preservam algumas edificaçoes e pessoas que ja nao existem mais ou pessoas ja na faixa dos 100 anos que se veem ainda crianças. E como estivessemos vendo a imagem criança dos nosso avos e bizavos,tataravos.
E justo Nos somos um sopro :. Duramos em quanto alguem sopra mas nao se pode soprar por muito tempo por isso a Biblia Diz Que o homem e Como um sopro.
@@LUIZBSANTOSLb os filhos e netos dela com certeza
Nao ei o q acontece comigo tenho 35 anos mas quando vejo videos antigos como esse me da um no no peito como uma saudade fort e apertada como se eu tivesse vivido nessa epoca estranho
Muito legal ver esse pessoal usando estolas de pele, chapéus coquinho, terno e gravata, em pleno Rio de Janeiro. Obrigada por compartilhar 😍
Imagino a qualidade do ar, da cor da água do mar sem poluição da natureza em volta do Copacabana Palace praticamente não tinha quase prédios nessa época. Incrível
Dá até pra imaginar o sabor dos doces da confeitaria 😍
Que delícia , que raridade . Amo demais ver imagens do século passado ❤️❤️❤️muito obrigada por compartilhar
Os brasileiros sempre lindos, com uma energia contagiante e sorriso farto em todas as épocas, típicos de países tropicais! 😍👏👏👏👏
Época de ouro, geração da harmonia e felicidade natural. O povo se vestia como europeus, o pouco valia muito, a simplicidade imperava.
Quase 100 anos... Fantástico! Obrigado por dividir essas imagens conosco.
Eu apareço nesse vídeo.
@@alvarosantiago4285 vc é top
@@alvarosantiago4285 Seu cú
@@stephy7475 por quê a agressão?
@@marialuziadecastro7692 Pq não aparece no video né?
Imagens muiiiiiito importante, certeza que até esse bebê, já não existe mais, também!!
Pessoas alegres e cheias de vida e que hoje não estão mais neste mundo. Época em que não se ouvia falar de assaltos, de facções de bandidos e onde você podia andar livremente sem ter medo de nada.
Belíssimas imagens, é voltar ao tempo que já se foi. Até poucos anos atrás quando não existia redes de Internet, era meu velho Pai que contava às histórias mundo antigo. Que saudade do pai 🙏🏻
Um mundo feliz sem covid....
Mas teve a gripe espanhola 1918-1920
Sim
Dizimou muita gente
Aí como amo ver isso antigo. Deveria ser uma maravilha esse tempo.
Maravilhoso, a criança ainda pode estar viva.🔥🇧🇷
Cacete a Anita iria passar mau nessa praia. Valeu obrigado pelas lembranças.
Vou embora pro passado,lá é melhor de viver.
Aos 1:43 dá para ver uma parte de um dos Morretes do Inhangá, que eram em número de três, formavam uma espécie de fronteira entre Copacabana e o Leme. O terceiro morrete teve parte demolida para a construção da piscina do Copa, e o restante foi abaixo na década de 1950, para a construção do grupo de 3 edifícios ao lado: Chopin, Prelude e Balada.
Derrubaram morros?
Nos faz refletir sobre a brevidade da vida, todos nesse vídeo já estão mortos, e na eternidade que escolheram enquanto tinham vida.
ÉPOCA BOA QUE N VOLTA MAIS !
Waldir Costa verdade
Cadê os bandidos i covardes de hoje ninguém mais pode ser feliz de verdade., Então pra mim recordar isso foi demais., não se faz mais seres igual antigamente.
Nossa, impressionante ver os carros passando lá atrás, bem ao estilo anos 20 mesmo... e as mulheres super lindas e bem elegantes.
Como seria bom ter vivido naquela época.
Com certeza trata-se de gente muito rica. Não era a realidade de todo mundo......infelizamente
Havia uma costureira em cada esquina e muitas lojas de tecido. Toda mulher sabia costurar e as pessoas se preocupavam em aparecer bem vestidas. Era só comprar o tecido e pagar a costureira ou fazer em casa mesmo. Todos se vestiam bem. O que não quer dizer que precisassem gastar fortunas para isso.
23.05.2020 - Adoro ver esses vídeos antigos. Eles me fazem refletir sobre a transitoriedade da vida. Todos adultos já estão mortos e muito provavelmente a criança também. Deles, não restaram mais nada, a não ser as suas imagens esquecidas e perdidas no tempo e que agora são vistas com curiosidade por desconhecidos. Será que a vida é somente isso e se resume em nascer, crescer, reproduzir e morrer ? Estamos todos fadados ao eterno esquecimento ? Já me disseram e eu concordei: O que se leva da vida é a vida que se leva.
A vida tem suas regras,muito bem citadas por vc no seu texto,mas infelizmente chegará um dia que seremos um passado que não interessará a ninguém,pois até os que amamos que ficarem quando partirmos,um dia partirá também é assim todos seremos esquecidos.29/05/20 Luiz.
Quando vejo é como se eu mesmo fosse me dissolvendo no tempo
Como se o agora já fosse só uma lembrança tbm e mais à frente nem isso.
Se existir a reencarnação
Pode ser que nossa memória espiritual possa ter acesso aos tempos vividos vez ou outra
Mas como só é uma hipótese... ficamos com o que vc disse mesmo
FINITUDE é a palavra que nos define.
@@luizjesus831 É verdade, xará. E pensar que existem tanta gente presunçosa, que se vê acima de tudo e de todos.
Que tempos bons, deveriam ser esses
Emocionante. Toca a alma!!😢😢😢😢
😓😟😢
*Quando vejo essas pessoas tão cheias de vida, parece que esse vídeo foi gravado ontem, quase nada mudou, as pessoas se divertiam, já iam com roupas mais abertas para a praia (até pq no século XX a moda estava mudando), jovens rindo e se divertindo e tenho certeza que todos do vídeo aproveitaram todos esses anos e viveram muito (espero), a vida é um momento, esses vídeos deixam claro isso, 90 anos se passaram em um piscar de olhos, e o que restou desses momentos foram apenas poucos minutos de vídeo e imagens em pixels pouco nítidas, esse passado já morreu e não voltará mais, como nada na vida volta. Essa época minha bisavó era apenas uma criança que morava em um pequeno interior, hoje ela não está mais entre nós, mas pude conhecê-la, a juventude era as dos meus tataravós que nem cheguei a conhecer.*
Bela reflexão. A vida é um sopro e ainda assim perdemos tempo com bobagens. Um dia seremos nós a desaparecer.
Mika Aragao a nossa vida é, naturalmente, destinada à uma tragédia, que é a morte. Por isso que temos que viver muito enquanto estamos aqui, aproveitar o máximo com as pessoas que nós amamos, rir, se divertir pq um dia não vamos mais estar aqui, é sorrir todos os dias para não chorar, porque todos nós estamos destinados ao fim, infelizmente.😕😕
Mika Aragao um dia, vamos ser como essas pessoas do vídeo, apenas um passado. 😕😕
Mika Aragao mas enfim, se ficássemos pensando o tempo todo o quanto a vida é trágica, provavelmente as pessoas enlouqueceriam, por isso que tentamos esquecer a todo custo!
Concordo com você. É uma condição que a vida estabelece para nós: nascer e morrer, assim como veremos outros nascerem e morrerem. Então, melhor seguir em frente e aproveitar as oportunidades enquanto estamos aqui.
Esses ai deveriam ser riquíssimos.
Marcos Barroso Piri Com certeza, pois se só as classes média alta e rica tinham acesso às câmeras de Super 8 nos anos 60, que se dirá do poder aquisitivo de quem tinha uma de 16 mm nos anos 20!
Hospedar- se assim e tudo mais
Devia ser algo para poucos
O autor do vídeo diz que os rolos foram encontrados numa fazenda em SP. Os personagens que aparecem no vídeo eram exportadores de café, muito provavelmente. A elite brasileira da época.
Estão hospedados no Copacabana Palace. Só Elite.
Bons tempos que não voltam mais !!!!! Saudades!!!!!
Sabe o reveillon 2013 na praia de Copacabana? Eu preferia mil vezes ter visto o de 1929: sem show, com meia-dúzia de fogos se tanto, sem zona, e sem os moradores do bairro sendo cerceados em se direito de ir e vir.
Roberto Dallossi , eu também !
Então vc deveria pensar em meados da década de 60, quando um grupo de moradores decidiu fazer isso que vc citou, na praia....No ano seguinte, vizinhos fizeram o mesmo e assim, sucessivamente. Lembro em 1978, as pessoas vestidas de branco, esperando o sol nascer, para voltarem às suas casas. Tudo sem tumulto ou bagunça. Alguns dormiam na praia, mas longe de haver briga, droga r bebedeira. Era pacífico.
Copacabana virou uma favela. A única coisa que melhorou nos últimos anos é que não se vê tanto cocô de chachorro pelas ruas. No mais...
em breve seremos nos só nas filmagens
Fantastic !!!! Superbo!!!! Magnific!!!! Mercy!!!!
Meu Deus como era aquele tempo. .
SIMPLISMENTE FANTÁSTICO!!!❤
Gosto muito, de assistir vídeos antigos.
amo ver vídeos antigos
Como a velocidade de vídeos dessa época é mais acelerada, experimentem ver o vídeo na velocidade 0.75, que fica a velocidade "normal".
Que maravilha essas relíquias
Interessante ressaltar, que, no vídeo aparece, ao lado do Copacabana Palace, um morro. Esse morro foi destruído e ali foi construída a piscina do hotel e um predio anexo, atrás da piscina, mas de frente para o mar. Ao lado, um tempo depois, foi construído o famoso Edifício Chopin, conhecidissimo em Copacabana, por ser frequentado por socielites, algumas tendo morado ali.
Verdade!!!! Estive no rio de janeiro nos anos 90 e vi esse hotel ai sem o morro
Obrigado por compartilhar!!!
Ainda existia inocência e respeito entre as pessoas
Vai nessa ...
Minha bisa vó era desse tempo😍
Essas belezas já não mais estão entre nós.
Emocionante 💖💖💖💖lembranças. 😄😄.🎶 💖 👍.🌷 lindas
Acho que algum programa de televisão poderia fazer um quadro e utilizar essas e outras imagens de épocas para tentar encontrar familiares para contar um pouco a história .
Ameii os cachorrinhos😍❤😍🐕🐕
Muito bom maravilhosa. Lembrança.
Eles estavam hospedados no Copacabana Palace 😮😮 deveriam ser milionários na época 👍😲
Só a burguesia!!! Todos branquinhos ; igual a neve
Imprecionante! Que arquivo , meu amigo.
Nunca saberemos o grau de parentesco deles. Muito menos as cores de suas roupas mas sabemos que no ano seguinte ( 1929 ), houve o CRASH da bolsa de Nova York e quebrou os Estados Unidos completamente e, se a bolsa de lá quebrou, os bancos fecharam, o povo passou fome e moraram em favelas. Aqui não foi diferente. O Brasil deve ter sofrido com o reflexo da crise americana. Então esse povo está um ano antes da crise, para os ricos e abastados, estavam numa situação privilegiada.
Verdade, Deby. Mas certamente os parentes dessa turma do vídeo herdaram belos quarteirões à beira-mar, em Copacabana.
era riquíssimo ter uma câmera nessa época não era privilegio pra todos
Essas pessoas provavelmente pertenciam a aristocracia Paulista passado as férias no Rio
Que nada,muitos da alta sociedade brasileira nessa época tinham investimentos na Suíça em ouro...
@@franciscolaerciodesouzaopr8513 A alta sociedade brasileira vivia no Rio ( ainda vive)
Sentindo falta aí dos vendedores,arrastões e biquinis
toxados no rego!
Os vendedores não existiriam se tivesse tido uma industrialização e geração de empregos de 1928 até agora.
Arrastões provavelmente também não, se lembrarmos que quem tirou a massa pobre e ignorante do centro do Rio no final do séc. XIX foi o próprio prefeito Barata Ribeiro com apoio da classe econômica mais abastada, pois os pobres "enfeiavam" o centro da cidade. Nessa época demoliram as casas do que eram os ancestrais dos "favelados" com tudo dentro e dane-se. Daí então que eles foram morar nas encostas e nos morros.
Os pobres que serviram como soldados na Revolta Armada também foram concedidos "terrenos" nas encostas e nos morros, lugar impróprio pra morar. Aí juntou toda essa galera, passou-se aí 110~120 anos de crescimento demográfico nas favelas e temos o problema que temos.
O Rio de Janeiro não sofreria tanto se o estado tivesse se preocupado nesses 100 anos em fazer o mínimo para garantir dignidade à ex-massa escrava pós Lei Aúrea.
100 anos de negligência social. E quem paga o preço são os cariocas de hoje.
Como eu queria ter vivido nessa época..o rio de Janeiro se tornou um caos total em menos de 80 anos...lastimável.
Época pura!
Gostei. Grande Fragmento💚
As duas moças de chapéu são gêmeas, agora que reparei.. Estavam todos com vergonha da câmera 🙈
Fantástico 👏🏻❤
Fiquei intrigado com o morro ao lado do Copacabana Palace
Ele saiu dai ; acho que foi na decada de 40, tem ai agora um prédio r a piscina anexa do Copacabana Palace
Sensacional
Havíamos algun morros desabitados perto do hotel Copacabana palace que uns dez anos depois a maior parte deles não existia, pois foram cuidadosamente exterminados para a ampliação desse hotel e parar construção de ruas asfaltadas e prédios residências .
Todas as senhoritas desse época tinham cabelos curtos
Meu falecido pai nasceu em 1928 deveria ter a idade desse bebê do vídeo
MUITO BOM,MUITO BOM.
A decência e os bons costumes ficaram no passado😢😭
Uma elegância sem par
Já gosto de ver vídeos antigaços :)
Desses aí, provavelmente, nem a criança (2:00) esteja mais aqui.
Se estiver , tá com 94 anos, a idade da minha primeira tia; ela mora em bh mg , bairro sao bernardo!! Fez 94 anos dia 31/03
Assistindo esse vídeo fico imaginando se essas pessoas do vídeo tivessem a chance de ver o que o futuro, o que achariam.
Nessa época lampião tava tocando o terror no nordesde. Grandes Image s
Sério mesmo que um cangaceiro com alguns jegues "tocava o terror" naquele estirão de terra? Mais uma narrativa para idolatrar bandido inventada pelos escritores de livros. Tudo mentira.
2:05 nascida em berço de ouro
Os Ricos da época.
O rAio que partas tem uma moça com roupão de frio na praia.,😜😱🌞😎. É música sertanejas que estão a tocar.
Eis o regozijo da elite branca, enquanto alguns negros ainda contemplavam suas cicatrizes do passado. Brota sangue daquelas lindas paredes.
Aff..pode ser para quem está precisando de um antidepressivo mas em geral ninguém pode dizer que uma pessoa vive uma vida desgraçada e miserável só pela cor da pele e pelo dinheiro que tem na conta. Na tela todo mundo se faz de feliz.
Vdd. Nessa época o povo era escravizado e morria de fome nas mãos gananciosas dessa classe branca.
Tempo bom, e para a elite, nem se fala
💗
Parece que a vida era mais simples, parece que a vida era mais cheia de vida do que a vida que temos hoje, corrida, cheia de perigos, com muitas preocupações e muito, muito mais perigosa, que saudade de um tempo que não foi vivido por nós, espero que essas pessoas que não estão mais entre nós tenham vivido intensamente e que tenham sido felizes enquanto estiveram aqui..
Pois é,antigamente por mais dificil que era ainda sim era melhor de viver pois nao tinha tantos perigos,coisas a se preocupar como hj,pessoas com a mente mais leve sem depressao,problemas psicologicos como hj em dia devido ao mundo moderno
Parece até que era outro mundo sinceramente
sugestao de musica: charleston!
Só milionário.
Creio qui nesse ano meu pai nasceu pois se tivesse vivo tava no caminho dos noventa anos
Impressionante depois de quase um século ... e o cachorro tá firme aí, bicho maldito!
Maldito são os homens.
@@stephy7475 é mesmo, principalmente aqueles que eixam essas desgraças latirem no ouvido dos outros.
@@paulotravenzolli2207 Vai te catar
@@stephy7475 vai pra PQTP!!!!
Será q existia favelas em vários lugares do rio?
BOM MAS MUITO TRISTE EM SABER QUE TODOS JÁ MORRERAM, PRATICAMENTE TODA POPULAÇÃO DESSA ÉPOCA JÁ MORRERAM, SE RESTAR ALGUÉM VIVO DESSA ÉPOCA É ALGUMA CRIANÇA QUE HOJE JÁ ESTÁ MUITO VELHA
Certamente acima de 94 anos!!! A minha tia cota ( maria das dores) nasceu em 31/03/27 acabou de 94 anos!! Mora em bh mg bairro sao bernardo!! Tá bem forte , come de tudo, adora feijoada!! É clara , mas é descedente de escravos abraço a todos
Ss crianças tinham 1ano e n andava nem conseguia ficar em pé sozinha.
Sempre que pesquiso sobre o rio antigo sempre mostra zona sul. Alguém sabe de algum conteúdo da zona norte ou oeste?
era tudo fazenda, chacara...
Pena que não levou a câmara para dentro do bairro; adoraria ver a N. Sra. de Copacabana, R. Toneleiros, Siqueira Campos, Princesa Isabel sem o Túnel Novo, enfim, Copa com ruas de terra batida e apenas casas. O mar mudou pouco, e a areia também, mas a parte de dentro de Copacabana era outro planeta em 1928.
Vale lembrar que este vídeo mostra a elite branca, "feliz" e gozando de muito conforto, com babás para as crianças e muito champanhe no copa cabana palace. Existiu sempre outro lado da cidade, com pardos, negros e muita miséria. Desde o início dos século 19 ja existiam moradores nos primeiros morros habitados, sem saneamento e morrendo com doenças e fome.
Que eu saiba todo mundo convive com todo mundo muito bem no Hell de Janeiro..Ninguém ficou chateado quando construíram o Maracanã, o Sambódromo e a Vila Olímpica.. O Brasil só é contado como uma desgraceira por quem quer se aproveitar do nosso povo.
Até as babás sao brancas; nessa época, nós os negros já estavam relevado a segundo plano
Ha 92 anos.
Hoje o brasileiro perdeu a vergonha na cara faz o que quer
Que nada acontece com ele
Não existe lei seria
Por o Brasil não é mais um país sério.
Um tempo que não volta mais.
O pior de tudo é saber que conforme os anos passam o planeta adoece com a poluição e as pessoas se tornam piores.
Daqui a 20 anos quais serão os virus que nos atormentara?
Fiquei curioso pra saber quem são essas pessoas kkk
A única que não gostou da pelicula foi a menininha ! Kkkkk As filmagens do passado são muito interessantes! !
JA MORREM TODOS UMA EPOCA SEM VIOLENCIA SEM BANDIDOS ERA MELHOR NÃO TER CELULAR/CD NADA MAIS SER FELIZ OLHA AS PRAIS????? LINDAS VEJA HOJE?QUE DECADENCIA/ABS
Eles eram ricos
Ser pobre nessa época era a pura miséria
👏👏🤩♥️
Sabe-se quem eram as pessoas no vídeo?
Não né! Nem tem como saber.
As BARATAS dos morros 😉 desciam p/dançar e ñ matava e roubava
Pensando no silencio do tumulo dessas pessoas agora ,se e que os lugares ja nao foram esquecidos tambem ! Os curiosos de 2100 terao mais trabalho para ver o nosso presente com milhares de videos e selfes !
Rica família de cafeicultores paulistas
Padre Anacleto Me pergunto como estariam pouco mais de um ano depois. 1929, crack da bolsa de Nova Iorque.
Nessa época ñ tinha "xis e nem ésses" no final das frases. Kkk
Daqui há 100 anos vão ver nossos videos tbm,sendo que terão possibilidade de ver infinitos videos e constatar como nossas vidas foram desgraçadas no Rio.
Seu comentário é ao mesmo tempo triste e engraçado rsrs ; mas é verdade! O tempo vai passar e nos consumir a todos.
@@gegelso Triste
Meu essa moça magra deve ser esposa do cara que gravou, ela tá em todas 😬
Vdd.